LEI Nº 7.645, DE 23 DE DEZEMBRO DE (D.O. de 21/12/91) Dispõe sobre a Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos, e dá outras providências.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "LEI Nº 7.645, DE 23 DE DEZEMBRO DE (D.O. de 21/12/91) Dispõe sobre a Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos, e dá outras providências."

Transcrição

1 LEI Nº 7.645, DE 23 DE DEZEMBRO DE 1991 (D.O. de 21/12/91) Dispõe sobre a Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos, e dá outras providências. O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO, faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei: DA INCIDÊNCIA Artigo 1º - A Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos devida em virtude da utilização de serviço público ou em razão do exercício do poder de polícia, na conformidade das tabelas anexas a esta lei. Artigo 2º - A taxa não é devida: I - pelo exercício do direito de petição ao Poder Público em defesa de direitos ou contra ilegalidade ou abuso de poder; II - para obtenção, em repartições públicas, de certidões para a defesa de direitos e esclarecimentos de interesse pessoal. III - para os pedidos de informações ao poder público, objetivando a instrução de defesa ou denúncia de irregularidades, no âmbito da administração direta e indireta do Estado.. Redação do inciso III dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95. IV - para quaisquer requerimentos ou petições que visem as garantias individuais e a defesa do interesse público.. Redação do inciso IV dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95. V - para as impugnações de mandato eletivo por abuso do poder econômico, corrupção ou fraude.. Redação do inciso V dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95. Artigo 3º - São isentos da Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos: I - a expedição da primeira via da carteira de identidade, bem como a expedição determinada pelo Poder Público ou requerida por pessoa pobre, de acordo com declaração por esta assinada. * Inciso I alterado pela Lei nº Nº , DE 29 DE DEZEMBRO DE 2000, a redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era:

2 I - a expedição, a qualquer título, da cédula de identidade. II - os atos relativos à situação dos servidores públicos em geral, ativos ou inativos; III - os certificados de registro e de licenciamento de veículos motorizados, quando estes pertencerem a consulados ou representantes consulares devidamente credenciados, cujos países concedam reciprocidade de tratamento aos representantes brasileiros; IV - os atos destinados a fins militares, desde que neles venha declarado ser essa, exclusivamente, a sua finalidade; V - os atos relativos ao alistamento e ao processo eleitoral, desde que neles venha declarado ser esse, exclusivamente, o seu fim; VI - os atos relativos à vida escolar, com referência aos estabelecimentos de ensino oficiais, oficializados e da rede particular, desde que neles venha declarado ser esse, exclusivamente, o seu fim; VII - os alvarás para porte de arma solicitados por autoridades e servidores públicos em razão do exercício de suas funções; VIII - os atos de interesse: a) dos órgãos da administração pública direta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios; b) das autarquias ou fundações criadas por lei deste Estado; IX - os atos de interesse das pessoas comprovadamente pobres, à vista de atestado da autoridade competente; X - os atestados de residência. XI - os registros de arma adquiridos por policiais civis e militares diretamente do fabricante, desde que obedecida a legislação federal em vigor.. Redação do inciso XI dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95. A redação anterior dada pela Lei nº 8.290, de 16/04/93 era: XI - a renovação de alvarás de licença anual para funcionamento de aparelhos de raios X em consultórios odontológicos. XII - a expedição, a qualquer título, do atestado de antecedentes criminais.. Inciso XII acrescido pela Lei nº 9.250, de 14/12/95. XIII - a vistoria para renovação de alvará para funcionamento de estabelecimento de assistência odontológica e de equipamento de radiologia odontológica.. Inciso XIII acrescido pela Lei nº , de 30/12/98.

3 DOS CONTRIBUINTES Artigo 4º - Contribuinte do tributo a pessoa física ou jurídica que solicitar a prestação do serviço público ou a prática do ato decorrente da atividade do poder de polícia ou, ainda, por quem for o beneficiário direto do serviço ou do ato. DO CÁLCULO Artigo 5º - O valor da taxa será fixado em quantidade de Unidades Fiscais do Estado de São Paulo - UFESPs, criada pelo artigo 113 da Lei nº 6.374, de 1.º de março de 1989, nas tabelas a que se refere o artigo 1º. Parágrafo único - A conversão em moeda corrente far-se-á pelo valor da Ufesp - Unidade Fiscal do Estado de São Paulo - vigente no primeiro dia útil do mês em que se efetivar o recolhimento.. Redação do Parágrafo único dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95. A redação original era: Parágrafo único - A conversão em moeda corrente far-se-á pelo valor da UFESP vigente no dia 1º do mês em que se efetivar o recolhimento, desprezadas, do produto, as frações de cruzeiros. Artigo 6º - Na hipótese de expedição de alvará ou certificado de regularidade anuais, para estabelecimento que estiver iniciando suas atividades, a taxa será devida, proporcionalmente, a partir do mês em que tiver início a atividade. Parágrafo único - Os alvarás e os certificados de regularidade serão renovados até o último dia útil do mês de fevereiro de cada ano, excetuada a hipótese de previsão de prazo diverso nesta lei ou em legislação específica * Art. 6º alterado pela Lei nº , de e acrescido parágrafo único, a redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: Artigo 6º - Na hipótese de expedição de alvará anual, para estabelecimento que estiver iniciando suas atividades, a taxa será devida, proporcionalmente, a partir do mês em que ocorrer a solicitação do mesmo. DO LANÇAMENTO Artigo 7º - O recolhimento do tributo far-se-á antes de solicitada a prestação do serviço ou a prática do ato, sob exclusiva responsabilidade do contribuinte, na forma e nos prazos regulamentares. Artigo 8º - A falta de observação dos momentos ou prazos estabelecidos nesta lei ou em legislação específica, para solicitação da prática de quaisquer dos atos enumerados nas tabelas anexas a esta lei, ou para pagamento da taxa correspondente, sujeitará o

4 contribuinte, independentemente de notificação, ao pagamento de multa moratória de 50% (cinqüenta por cento) do valor da taxa devida.(nr) 1º - A multa moratória será reduzida se recolhida a taxa, solicitado o serviço ou a prática do ato nos prazos abaixo assinalados, contados do mês em que a taxa deveria ter sido recolhida ou solicitado o serviço ou a prática do ato, para:(nr) 1. 5% (cinco por cento), no primeiro mês subseqüente;(nr) 2. 15% (quinze por cento), no segundo mês subseqüente;(nr) 3. 30% (trinta por cento), no terceiro mês subseqüente.(nr) 2º - O benefício previsto no parágrafo anterior fica condicionado ao pagamento integral da taxa concomitantemente com a solicitação do serviço ou a prática do ato * Art. 8º alterado pela Lei nº , de , a redação anterior dada pela Lei nº 9.036, de 27/12/94 era: Artigo 8º - Sem prejuízo das medidas administrativas e aplicação de outras sanções cabíveis, a inobservância de momentos ou prazos estabelecidos para solicitação da prática de quaisquer dos atos enumerados na Tabela B e no item 1 da Tabela C, anexas a esta lei, ou para pagamento da taxa correspondente sujeitará o contribuinte às seguintes penalidades: I - nas hipóteses previstas nos itens 1 a 15 da Tabela B : a) multa de valor igual a três vezes o da taxa devida, se verificadas pela autoridade competente, cumulativamente, falta de solicitação e falta de pagamento da taxa; b) multa de valor igual a duas vezes o da taxa devida, ou da parte faltante se, feita a solicitação, verificar-se falta ou insuficiência de pagamento; c) multa de valor igual a uma vez o da taxa devida, se regularizada a situação antes de qualquer procedimento administrativo; II - nas hipóteses previstas no item 16 da Tabela B, multa de 5 (cinco) UFESPs, se verificada utilização de cartela, ou similar, sem autorização para sua impressão ou confecção;. Redação do inciso II dada pela Lei nº 9.036, de 27/12/94. A redação original era: II - na hipótese prevista no item 1 da Tabela C, multa de valor igual a uma vez o da taxa devida, em hipótese de solicitação da prática dos atos ali enumerados, feita após o último dia do mês de fevereiro de cada exercício. III - na hipótese prevista no item 1 da Tabela C, multa de valor igual a uma vez o da taxa devida, em caso de solicitação da prática dos atos ali enumerados, feita após o último dia do mês de fevereiro de cada exercício.. Inciso III acrescido pela Lei nº 9.036, de 27/12/94.

5 Artigo 9º - O contribuinte que procurar, antes de qualquer medida administrativa, o órgão competente, para regularizar procedimento pertinente a solicitação de serviço ou a prática de ato, não se sujeitará às penalidades previstas no artigo 13, desde que a irregularidade seja sanada no prazo que vier a ser determinado. Parágrafo único - Implicando a infração em falta de pagamento da taxa, esta deverá ser recolhida com a multa moratória prevista no artigo anterior * Art. 9º alterado pela Lei nº , de , a redação anterior era: Artigo 9º - Em qualquer outra hipótese não compreendida no artigo anterior, solicitada a prestação do serviço sem o pagamento da taxa ou com insuficiência de pagamento, sujeitar-se-á o contribuinte a multa de valor igual a uma vez o da taxa devida ou da parte faltante. Artigo 10 - O tributo não restituível, salvo se, regularmente recolhida a taxa devida, for recusada a prestação do serviço ou a prática do ato. Artigo 11 - O servidor ou autoridade pública que prestar o serviço ou praticar o ato decorrente da atividade do poder de polícia, sem o recolhimento da respectiva taxa ou com insuficiência de pagamento, responderá solidariamente com o sujeito passivo da obrigação pelo tributo não recolhido, bem como pela multa cabível. Artigo 12 - São obrigados a exibir os documentos e livros relacionados com o tributo, a prestar informações solicitadas pelo fisco e a não embaraçar a ação dos funcionários fiscais: I - os contribuintes e todos os que tomarem parte nos atos sujeitos ao tributo; II - os serventuários da justiça; III - os servidores e autoridades públicas estaduais. Parágrafo único - Em caso de recusa ou embaraço à ação fiscal por parte de serventuário da justiça, o funcionário fiscal solicitará ao juiz corregedor competente as providências necessárias ao desempenho de suas funções. DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES Artigo 13 - As infrações às normas relativas ao tributo, apuradas de ofício pela autoridade fiscal, sujeitam o infrator às penalidades a seguir indicadas, sem prejuízo das medidas administrativas e aplicação de outras sanções, quando cabíveis: I - infrações relativas aos documentos de recolhimento do tributo - multa de valor igual a 100 (cem) vezes o da taxa devida, nunca inferior a 20 (vinte) UFESPs por documento, aos que adulterarem ou falsificarem documentos de recolhimento do tributo e/ou autenticação mecânica, ou, ainda, de qualquer forma contribuírem para a prática da adulteração ou falsificação; II - infração relativa à utilização de cartela ou similar sem autorização para sua impressão ou confecção - multa de 5 ( cinco) UFESPs por milhar ou fração;

6 III - infração relativa à falta de solicitação do serviço ou prática do ato ou à não observância de prazo - multa de valor igual a 2 (duas) vezes o valor da taxa devida; IV - infração relativa à falta ou insuficiência de pagamento de taxa prevista nas tabelas anexas a esta lei - multa de valor igual a 1 (uma) vez o valor da taxa devida ou da parte faltante; V - infrações relativas a outras faltas para as quais não haja penalidade específica - multa de 20 (vinte) UFESPs. Parágrafo único - Sujeitar-se-ão também à multa prevista no inciso I os que, tendo conhecimento do fato, conservarem, por mais de 8 (oito) dias, documento de recolhimento adulterado ou falsificado, sem adoção de providências perante a autoridade competente. * Art. 13 alterado pela Lei nº , de , a redação anterior era: Artigo 13 - As infrações às normas relativas ao tributo sujeitam o infrator às penalidades a seguir indicadas, sem prejuízo das medidas administrativas e aplicação de outras sanções cabíveis: I - infrações relativas aos documentos de recolhimento do tributo - multa de valor igual a 100 (cem) vezes o da taxa devida, nunca inferior a 20 (vinte) UFESPs por documento, aos que adulterarem ou falsificarem documentos de recolhimento do tributo e/ou autenticação mecânica, ou, ainda, de qualquer forma contribuírem para a prática da adulteração ou falsificação; II - infrações para as quais não haja penalidade específica prevista nesta lei - multa de 20 (vinte) UFESPs. Parágrafo único - Sujeitar-se-ão também à multa prevista no inciso I os que, tendo conhecimento do fato, conservarem, por mais de 8 (oito) dias, documento de recolhimento adulterado ou falsificado, sem a adoção de providências perante a autoridade competente. Artigo 14 - Para cálculo das multas baseadas em UFESPs - Unidades Fiscais do Estado de São Paulo deve ser considerado o valor vigente no primeiro dia útil do mês em que se lavrar o auto de infração.. Redação do Art. 14 dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95. A redação original era: Artigo 14 - Para cálculo das multas baseadas em UFESPs - Unidades Fiscais do Estado de São Paulo deve ser considerado o valor vigente no 1º dia do mês em que se lavrar o auto de infração. DA DISPOSIÇÃO FINAL Artigo 15 - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1º de janeiro de Palácio dos Bandeirantes, 23 de dezembro de LUIZ ANTÔNIO FLEURY FILHO Frederico Mathias Mazzucchelli Secretário da Fazenda

7 Cláudio Ferraz de Alvarenga Secretário do Governo Publicado na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 23 de dezembro de TABELAS A QUE SE REFERE O ARTIGO 1º DA LEI Nº DE 23 DE DEZEMBRO DE 1991 TAXA DE FISCALIZAÇÃO E SERVIÇOS DIVERSOS TABELA A ATOS DE SERVIÇOS DIVERSOS QUANT. UFESPS... TAXA DE FISCALIZAÇÃO E SERVIÇOS DIVERSOS TABELA B ATOS DECORRENTES DO PODER DE POLÍCIA QUANT. UFESPS 1 - Alvará para porte de arma, válido por um ano... 25, Segunda via do alvará para porte de arma... 13,000. Redação do item 1 e seu sub item dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: 1 - Alvará para porte de arma, válido por um ano...16, ª via do alvará para porte de arma...8, Alvará de Licença Anual, relativo a: Armas, munições, explosivos, inflamáveis, produtos químicos agressivos ou corrosivos: Para fabrico, importação e exportação para fora do Estado... 55, Para comércio, por estabelecimento aberto ao público ou depósito fechado... 41, Para uso com: a) fins industriais... 22,000

8 b) fins comerciais... 19, Para manipulação de produtos químicos em farmácias... 5, Para transporte de armas, munições, produtos químicos agressivos ou corrosivos, explosivos e inflamáveis... 17, Sociedades de tiro ao alvo... 39, Estandes de tiro... 41, Segundas vias dos alvarás mencionados... 3, Fogos de artifício: Para fabrico... 55, Para comércio: a) nos Municípios da Capital, Campinas, Cubatão, Diadema, Guarulhos, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos e Sorocaba... 22,000 b) nos demais Municípios... 16, Para transporte... 17, Vistoria em local de queima de fogos ou de espetáculos pirotécnicos... 16, Segundas vias dos Alvarás para fabrico, comércio, transportes e queima de fogos... 3, Emissão do certificado anual de habilitação de encarregado de fogo (Blaster) e de pirotécnico... 5, Segundas vias dos certificados acima... 1,100. Redação do item 2 e seus sub itens dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: 2 - Alvará de Licença Anual, relativo a: Armas, munições, explosivos, inflamáveis, produtos químicos agressivos ou corrosivos: Para fabrico, importação e exportação para fora do Estado...50,000

9 Para comércio, por estabelecimento aberto ao público ou depósito fechado...38, Para uso: a) Fins industriais...20,000 b) Fins comerciais...18, Para manipulação de produtos químicos em farmácias...5, Para transporte de armas, munições, produtos químicos agressivos ou corrosivos, explosivos e inflamáveis...16, Sociedades de tiro ao alvo...36, Estandes de tiro...38, Segundas vias dos alvarás mencionados...3, Fogos de artifício: Para fabrico...50, Para comércio: a) Nos Municípios da Capital, Campinas, Cubatão, Diadema, Guarulhos, Mauá, Moji das Cruzes, Osasco, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos e Sorocaba... 20,000 b) Nos demais municípios...15, Para transporte...16, Vistoria em local de queima de fogos ou de espetáculos pirotécnicos...15, Segundas vias dos alvarás para fabrico, comércio, transportes e de queima de fogos...3, Emissão do certificado anual de habilitação de encarregado de fogo (Blaster) e de pirotécnico...5, Segundas vias dos certificados acima...1, Registro de armas, por arma... 11, Segunda via do registro de arma... 5,500

10 . Redação do item 3 e seu sub item dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: 3 - Registro de armas, por arma...10, Segunda via do registro de arma...5, Certificado de Regularidade anual:(nr) 4.1. para funcionamento de corpo de segurança próprio de empresa, de autarquia e de condomínio - 11,000;(NR) 4.2. de situação para funcionamento de empresa de segurança especializada - 22,000 * Item 4 alterado pela Lei nº , de , a redação anterior dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97era: 4 - Alvará anual de funcionamento para corpo de segurança próprio de empresa industrial, comercial e de autarquia... 11, Alvará anual de funcionamento para empresas de informações reservadas ou confidenciais, comerciais e particulares... 11,000. Redação do item 5 dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: 5 - Alvará anual de funcionamento para empresas de informações reservadas ou confidenciais, comerciais particulares...10, Alvará de Registro e Licença anual de funcionamento para estabelecimentos que atuem no comércio de: Fundição de ouro, metais nobres, jóias e pedras preciosas , Revenda de peças usadas de veículos automotores ,000 Nota: Itens 1a 6: expedidos pela Secretaria da Segurança Pública.. Redação do item 6 e seus sub itens dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: 6 - Alvará de Registro e Licença Anual de funcionamento para estabelecimentos que atuem no comércio: na fundição de ouro, metais nobres, jóias e pedras preciosas 100,000

11 6.2 - revenda de peças usadas de veículos automotores 500, Alvará anual, de registro de hotéis, pensões, hospedarias, casa de cômodos ou semelhantes: Até 5 (cinco) quartos ou apartamentos... 2, De 6 (seis) até 10 (dez) quartos ou apartamentos... 4, De 11 (onze) até 25 (vinte e cinco) quartos ou apartamentos... 7, De 26 (vinte e seis) até 50 (cinqüenta) quartos ou apartamentos... 14, De 51 (cinqüenta e um) até 100 (cem) quartos ou apartamentos... 44, De mais de 100 (cem) quartos ou apartamentos ,000. Redação do item 7 e seus sub itens dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: 7 - Alvará Anual de registro de hotéis, pensões, hospedarias, casa de cômodos ou semelhantes: até 5 quartos ou apartamentos... 2, De 6 até 10 quartos ou apartamentos... 4, De 11 até 25 quartos ou apartamentos... 6, De 26 até 50 quartos ou apartamentos... 12, De 51 até 100 quartos ou apartamentos... 40, De mais de 100 quartos ou apartamentos , Rubrica de Livro Registro Geral de Hóspedes: a) livro contendo até 100 (cem) folhas... 1,650 b) livro contendo mais de 100 (cem) folhas até 200 (duzentas) folhas... 3,300 c) livro contendo mais de 200 (duzentas) folhas... 6,600 Nota: Itens 7 e 8: expedidos pela Secretaria de Esportes e Turismo.. Redação do item 8 dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era:

12 8 - Rubrica de Livro Registro Geral de Hóspedes: a) Livro contendo até 100 folhas 1,500 b) Livro contendo mais de 100 folhas até 200 folhas 3,000 c) Livro contendo mais de 200 folhas 6, Vistoria para Expedição de Alvará de funcionamento quando do início das atividades, alteração de local, inclusão e renovação de atividade: Produtos de Interesse à Saúde: Indústrias de: alimentos, aditivos, embalagens, gelo, tintas e vernizes para fins alimentícios , Envasadoras de água mineral e potável de mesa , Cozinhas industriais, empacotadoras de alimentos , Indústrias de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos, correlatos, cosméticos, produtos de higiene e perfumes, saneantes domissanitários , Supermercados e congêneres... 77, Prestadoras de serviços de esterilização... 77, Distribuidoras e depósitos de alimentos, bebidas e águas minerais... 44, Restaurantes, churrascarias, "rotisseries", pizzarias, padarias, confeitarias e similares... 44, Sorveterias... 44, Distribuidoras com fracionamento de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos, cosméticos, produtos de higiene e perfumes, saneantes domissanitários... 44, Aplicadoras de produtos saneantes domissanitários... 44, Açougues, avícolas, peixarias, lanchonetes, quiosques, "trailers" e pastelarias... 33, Mercearias e congêneres... 33, Comércio de laticínios e embutidos... 33,000

13 Dispensários, postos de medicamentos e ervanarias... 33, Distribuidoras sem fracionamento de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos, correlatos, cosméticos, produtos de higiene e perfumes, saneantes domissanitários, casas de artigos cirúrgicos, e dentários... 33, Depósitos fechados de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos, correlatos, cosméticos, perfumes, produtos de higiene, saneantes domissanitários... 33, Farmácias... 55, Drogarias... 44, Comércio de ovos, bebidas, frutaria, verduras, legumes, quitanda e bar... 22, Vistoria de veículos automotores para transporte de alimentos... 22,000 Nota: Quando o estabelecimento exercer mais de uma atividade, será enquadrado no item em que a taxa for de maior valor Serviços de Saúde Estabelecimentos de assistência médico-hospitalar a) até 50 (cinqüenta) leitos... 44,000 b) de 51 (cinqüenta e um) a 250 (duzentos e cinqüenta) leitos... 77,000 c) mais de 250 (duzentos e cinqüenta) leitos , Estabelecimentos de assistência médico-ambulatorial... 33, Estabelecimentos de assistência médica de urgência... 44, Hemoterapia: Serviços ou Institutos de Hemoterapia... 55, Bancos de sangue... 27, Agências transfusionais... 22, Postos de coleta... 11,000

14 Unidades nefrológicas (hemodiálise, diálise peritonial ambulatorial contínua, diálise peritonial intermitente e congêneres)... 55, Institutos ou clínicas de fisioterapia e de ortopedia... 33, Institutos de beleza: Com responsabilidade médica... 33, Pedicures e podólogos... 22, Institutos de massagem, e tatuagem, ótica e laboratório de ótica... 22, Laboratórios de análises clínicas, patologia clínica, hematologia clínica, anatomia patológica, citologia, líquido céfalo-raquidiano e congêneres... 22, Postos de coleta de laboratórios de análises clínicas, patologia clínica, hematologia clínica, anatomia patológica, citologia, líquido céfalo-raquidiano e congêneres... 11, Bancos de olhos, órgãos, leite e outras secreções... 27, Estabelecimentos que se destinam à prática de esportes Com responsabilidade médica... 22, Estabelecimentos que se destinam ao transporte de pacientes... 11, Clínica médico-veterinária... 22, Estabelecimentos de assistência odontológica: Consultório odontológico... 16, Demais estabelecimentos... 38, Laboratórios ou oficina de prótese dentária... 22, Estabelecimentos que utilizam radiação ionizante, inclusive os consultórios dentários: Serviços de medicina nuclear "IN VIVO"... 44, Serviços de medicina nuclear "IN VITRO"... 16,500

15 Equipamentos de radiologia médica e odontológica... 22, Equipamentos de radioterapia... 33, Conjunto de fontes de radioterapia... 22, Vistoria de veículos para transporte e atendimento de doentes: Terrestre... 11, Aéreo... 22, Casas de repouso e casas de idosos: Com responsabilidade médica... 33, Sem responsabilidade médica... 22, Demais estabelecimentos não especificados, sujeitos à fiscalização... 33,000 Nota: a segunda via do alvará corresponderá a 1/3 do valor fixado. Redação do item 9 e seus sub itens dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: 9 - Vistoria para Expedição de Alvará de funcionamento quando do início das atividades, alteração de local, inclusão de atividade e renovação (quando for o caso) Produtos de Interesse à Saúde Indústria de alimentos, aditivos, embalagens, gelo, tintas e vernizes para fins alimentícios...100, Envasadora de água mineral e potável de mesa...100, Cozinha industrial, empacotadora de alimentos...100, Indústria de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos, correlatos, cosméticos, produtos de higiene e perfumes, saneantes domissanitários...100, Supermercado e congêneres...70, Prestadora de serviços de esterilização...70, Distribuidora/depósito de alimentos, bebidas e águas

16 minerais...40, Restaurante, churrascaria, rotisserie, pizzaria, padaria, confeitaria e similares...40, Sorveteria...40, Distribuidora com retalhamento de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos, cosméticos, produtos de higiene e perfumes, saneantes domissanitários...40, Aplicadora de produtos saneantes domissanitários...40, Açougue, avícola, peixaria, lanchonete, quiosques, trailer e pastelaria...30, Mercearia e congêneres...30, Comércio de laticínios e embutidos...30, Dispensário, posto de medicamento e ervanária...30, Distribuidoras sem fracionamento de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos, correlatos, cosméticos, produtos de higiene e perfumes, saneantes domissanitários, casa de artigos cirúrgicos dentários...30, Depósito fechado de drogas, medicamentos, insumos farmacêuticos, correlatos, cosméticos, perfumes, produtos de higiene e saneantes domissanitários Farmácia...50, Drogaria...40, Comércio de ovos, de bebidas, frutaria, verduras, legumes, quitanda e bar...20, Vistoria de veículos automotores para transporte de alimentos...20,000 Nota: Quando o estabelecimento exercer mais de uma atividade, será enquadrado no item em que a taxa for de maior valor. 9.2 Serviços de Saúde Estabelecimentos de assistência médico-hospitalar (Decreto /78) a) até 50 leitos...40,000

17 b) de 50 a 250 leitos...70,000 c) mais de 250 leitos...100, Estabelecimentos de assistência médico-ambulatorial...30, Estabelecimentos de assistência médica de urgência...40, Hemoterapia Serviço ou Instituto de Hemoterapia...50, Banco de sangue...25, Agência transfusional...20, Posto de coleta...10, Unidade nefrológica (hemodiálise, diálise peritonial ambulatorial contínua, diálise peritonial intermitente e congêneres)...50, Instituto ou clínica de fisioterapia, de ortopedia...30, Instituto de beleza Com responsabilidade médica...30, Pedicure/Podólogo...20, Instituto de massagem, de tatuagem, ótica e laboratório de ótica...20, Laboratório de análises clínicas, psicologia clínica, hematologia clínica, anatomia patológica, citologia, líquido cefalorraquidiano e congêneres...20, Posto de coleta de laboratório de análises clínicas, patologia clínica, hematologia clínica, anatomia patológica, citologia, líquido cefalorraquidiano e congêneres...10, Banco de olhos, órgãos, leite e outras secreções...25, Estabelecimentos que se destinam à prática de esportes Com responsabilidade médica...20, Estabelecimentos que se destinam ao transporte de pacientes...10,000

18 Clínica médico-veterinária...20, Estabelecimentos de assistência odontológica Consultório odontológico...15, Demais estabelecimentos...35, Laboratório ou oficina de prótese dentária...20, Estabelecimentos que utilizam radiação ionizante, inclusive os consultórios dentários Serviços de medicina nuclear "in vivo"...40, Serviços de medicina nuclear "in vitro"...15, Equipamentos de radiologia médica/odontológica...20, Equipamentos de radioterapia...30, Conjunto de fontes de radioterapia...20, Vistoria de veículos para transporte e atendimento de doentes Terrestre...10, Aéreo...20, Casa de repouso, idosos Com responsabilidade médica...30, Sem responsabilidade médica...20, Demais estabelecimentos, não especificados, sujeitos à fiscalização...30,000 2ª via do alvará equivalente a 1/3 do valor 10 - Rubricas de livros a) até 100 (cem) folhas... 3,300 b) de 101 (cento e uma) a 200 (duzentas) folhas... 4,950 c) acima de 200 (duzentas) folhas... 6,050. Redação do item 10 dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior

19 dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: 10. Rubrica de livros a) até 100 folhas...3,000 b) de 101 a 200 folhas...4,500 c) acima de 200 folhas...5, Termos de responsabilidade técnica... 5,500. Redação do item 11 dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: 11. termo de responsabilidade técnica...5, Visto em notas fiscais de produtos sujeitos ao controle especial: a) até 5 (cinco) notas... 2,200 b) por nota que acrescer... 0,022. Redação do item 12 dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: 12. Visto em notas fiscais de produtos sujeitos ao controle especial a) até 5 notas...2,000 b) por nota que acrescer...0, Cadastramento dos estabelecimentos que utilizam produtos de controle especial, bem como os de insumos químicos... 5,500 Nota: Itens 9 a 13 : expedidos ou prestados pela Secretaria da Saúde.. Redação do item 13 dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: 13. Cadastramento dos estabelecimentos que utilizam produtos de controle especial, bem como as de insumos químicos Nota: Os atos em serviços indicados nos itens de 9 a 13 são expedidos ou prestados pela Secretaria da Saúde Vistoria de local, quando solicitada, efetuada pelo Corpo de Bombeiros: Por m2... 0,011

20 . Redação do item 14 dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: 14. Vistoria de local, quando solicitada, efetuada pelo Corpo de Bombeiros por m2...0, Credenciamento ou autorização para a realização de bingo, sorteios numéricos e assemelhados ou habilitação para instalação de equipamentos para bingo eletrônico: Bingo permanente , Bingo eventual ou sorteio numérico com distribuição de prêmios em mercadorias , Bingo eventual ou sorteio com distribuição de prêmios em dinheiro , Habilitação para instalação de equipamento para bingo eletrônico , Outros ,000. Redação do item 15 e seus sub itens dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.250, de 14/12/95 era: 15. Credenciamento ou autorização para a realização de Bingo, sorteios numéricos e assemelhados Bingo permanente 2.000, Bingo eventual ou sorteio numérico com distribuição de prêmios em mercadorias150, Bingo eventual ou sorteio com distribuição de prêmios em dinheiro600, Outros300,00 Notas: 1ª - Credenciamento e autorização concedidas pela Secretaria da Fazenda, nos termos da Lei federal nº 8.672, de 6 de julho de ª - Tributo a ser pago pela entidade de direção ou de prática desportiva e pelas pessoas jurídicas contratadas para gerenciamento dos sorteios.. Redação das notas do item 15 dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.336, de 28/12/95 era: Notas: 1) Credenciamento e autorização concedida pela Secretaria da Fazenda, nos termos da Lei Federal nº 8672, de 6 de julho de 1993; e

21 2) Tributo a ser pago pela entidade de direção ou de prática desportiva e pelas pessoas jurídicas contratadas para gerenciamento dos sorteios Autorização para impressão ou confecção de cartelas, ou similar de bingo, sorteio numérico e assemelhados, por milhar ou fração, bem como para projeção de cartelas em bingo eletrônico: Para utilização em bingos permanentes... 3, Para utilização em bingo eventual, ou sorteio numérico, com distribuição de prêmio em mercadorias... 2, Para utilização em bingo eventual, ou sorteio numérico, com distribuição de prêmio em dinheiro... 3, Bingo eletrônico, por equipamento, anualmente , Outros... 3,300 Notas: 1ª - As cartelas deverão ser emitidas e controladas pela Nossa Caixa - Nosso Banco S/A, com numeração seqüencial e seriada, com valor de face expresso. 2ª - A impressão das cartelas será executada exclusivamente pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo - IMESP. 3ª - Nos bingos de modalidade eletrônica ou similar, com cartelas geradas por computação, a fiscalização contará, obrigatoriamente, com a participação da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - PRODESP, a ser regulamentada por decreto. 4ª - A autorização deverá ser requerida pelo interessado, segundo disciplina estabelecida pela Secretaria da Fazenda. 5ª - Na hipótese do subitem 16.4, a Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos - TFSD deverá ser paga até o dia 15 de janeiro de cada exercício, ou antes da instalação do equipamento, conforme o caso, devendo o respectivo comprovante ficar anexado à máquina, protegido contra danos.. Redação do item 16 e seus sub itens dada pela Lei nº 9.904, de 30/12/97. A redação anterior dada pela Lei nº 9.336, de 28/12/95 era: 16 - Autorização para impressão ou confecção de cartelas, ou similar, de Bingo, sorteio numérico e assemelhados, por milhar ou fração: para utilização em bingos permanentes para utilização em bingo eventual, ou sorteio numérico, com distribuição de prêmios em mercadorias

22 para utilização em bingo eventual, ou sorteio numérico, com distribuição de prêmios em dinheiro outros Notas: 1) As cartelas deverão ser emitidas e controladas pela Nossa Caixa - Nosso Banco S.A., com numeração seqüencial e seriada, com valor de face expresso; 2) A impressão das cartelas será executada exclusivamente pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo - IMESP; 3) Nos bingos de modalidade eletrônica ou similar, com cartelas geradas por computação, a fiscalização contará obrigatoriamente com a participação da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - Prodesp, a ser regulamentada, por decreto do Executivo; e 4) A autorização deverá ser requerida pelo interessado e autorizada segundo disciplina estabelecida pela Secretaria da Fazenda. TAXA DE FISCALIZAÇÃO E SERVIÇOS DIVERSOS TABELA C SERVIÇOS DE TRÂNSITO QUANT. UFESPS...

ANEXO 1 - PORTARIA SF Nº 05/2003. Tabela de Códigos referentes à Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE) Seção 1 - Atividades Permanentes

ANEXO 1 - PORTARIA SF Nº 05/2003. Tabela de Códigos referentes à Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE) Seção 1 - Atividades Permanentes ANEXO 1 - PORTARIA SF Nº 05/2003 Tabela de Códigos referentes à Taxa de Fiscalização de Estabelecimentos (TFE) Seção 1 - Atividades Permanentes Código Item da Tabela anexa à Lei Grupo de Atividades conforme

Leia mais

TABELA PRÁTICA COM OS VALORES DA TFE PARA 2014

TABELA PRÁTICA COM OS VALORES DA TFE PARA 2014 30104 30201 30309 30406 30503 30600 30708 30805 30902 31003 31100 31208 31305 Agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal, pesca, aquicultura e serviços relacionados com essas atividades.

Leia mais

TABELA PRÁTICA COM OS VALORES DA TFE PARA 2011

TABELA PRÁTICA COM OS VALORES DA TFE PARA 2011 30104 30201 30309 30406 30503 30600 30708 30805 30902 31003 31100 31208 31305 Agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal, pesca, aquicultura e serviços relacionados com essas atividades.

Leia mais

5.1 - Corpo de delito. 42, Necroscópico. 42, Toxicológico. 42, Pericial. 42,61

5.1 - Corpo de delito. 42, Necroscópico. 42, Toxicológico. 42, Pericial. 42,61 Norma: Comunicado CAT nº 26, de 21 de dezembro de 2012. TAXA DE FISCALIZAÇÃO E SERVIÇOS DIVERSOS TABELA "A" ATOS DE SERVIÇOS DIVERSOS - EM REAIS 1. Auto de Exame Pericial referente a impressões digitais,

Leia mais

Diário Oficial Estado de São Paulo

Diário Oficial Estado de São Paulo Diário Oficial Estado de São Paulo Poder Executivo Seção I Palácio dos Bandeirantes Av. Morumbi, 4.500 - Morumbi - CEP 05698-900 - Fone: 3745-3344 Nº 243 23/12/06 p. 25 FAZENDA Comunicado CAT-58, de 22-12-2006

Leia mais

Dispõe sobre a Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos, e dá outras providências O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:

Dispõe sobre a Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos, e dá outras providências O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: LEI Nº 7.645, DE 23 DE DEZEMBRO DE 1991 Dispõe sobre a Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos, e dá outras providências O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta

Leia mais

Comunicado CAT-75, de

Comunicado CAT-75, de Comunicado CAT-75, de 20-12-2002 Divulga os valores em reais da Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2003 O Coordenador da Administração Tributária,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cairu publica:

Prefeitura Municipal de Cairu publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2207 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 2.292, de 20 de janeiro de 2017 - Atualiza o Anexo VII da Lei Nº 357, de 20 de dezembro de 2011 Código Tributário Municipal

Leia mais

LEI Nº 1.325, DE

LEI Nº 1.325, DE LEI Nº 1.325, DE 25-10-2017 Institui a Taxa de Vigilância Sanitária, revoga a Lei Municipal nº 253, de 04 de julho de 2008, e dá outras providências. O PREFEITO DO JABOATÃO DOS GUARARAPES, no uso das atribuições

Leia mais

ANEXO ÚNICO. TAXAS DE SERVIÇOS VIGILÂNCIA SANITÁRIA Solicitação do Alvará Sanitário Inicial/Renovação

ANEXO ÚNICO. TAXAS DE SERVIÇOS VIGILÂNCIA SANITÁRIA Solicitação do Alvará Sanitário Inicial/Renovação ANEXO ÚNICO TAXAS DE SERVIÇOS VIGILÂNCIA SANITÁRIA Solicitação do Alvará Sanitário Inicial/Renovação Tabela 1 VISA - 01 Indústrias de Alimentos em Geral; Indústrias de Alimentos para fins especiais (dietéticos,

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR Nº 040, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2006 L E I : Art. 1º. Fica revogado o Parágrafo único do artigo 17 da Lei Complementar nº 002/2001.

LEI COMPLEMENTAR Nº 040, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2006 L E I : Art. 1º. Fica revogado o Parágrafo único do artigo 17 da Lei Complementar nº 002/2001. LEI COMPLEMENTAR Nº 040, DE 24 DE NOVEMBRO DE 2006 Dispõe sobre Alterações no Código Tributário Municipal VALDECI OLIVEIRA, Prefeito Municipal, em exercício, do Município de Santa Maria, Estado do Rio

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAIRU ESTADO DA BAHIA GABINETE DO PREFEITO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAIRU ESTADO DA BAHIA GABINETE DO PREFEITO DECRETO Nº 3.135, DE 02 DE JANEIRO DE 2019. Dispõe sobre a cobrança, pagamento e atualização, para o exercício de 2019, dos valores base da Taxa de Alvará de Vigilância Sanitária, de acordo com a inflação

Leia mais

LEI Nº 9.250, DE 14 DE DEZEMBRO DE 1995 (*) (D.O. de 15/12/95) Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei:

LEI Nº 9.250, DE 14 DE DEZEMBRO DE 1995 (*) (D.O. de 15/12/95) Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei: LEI Nº 9.250, DE 14 DE DEZEMBRO DE 1995 (*) (D.O. de 15/12/95) Altera a Lei nº 7.645, de 23 de dezembro de 1991. O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO: Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu

Leia mais

LEI Nº , DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013.

LEI Nº , DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013. LEI Nº 15.266, DE 26 DE DEZEMBRO DE 2013. Dispõe sobre o tratamento tributário relativo às taxas no âmbito do Poder Executivo Estadual O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO Faço saber que a Assembléia Legislativa

Leia mais

TIPO DE EMPRESA PRODUTO GRUPO II GRANDE GRUPO I GRANDE (DV) R$ R$ R$ R$ R$ R$ 1 ALIMENTOS

TIPO DE EMPRESA PRODUTO GRUPO II GRANDE GRUPO I GRANDE (DV) R$ R$ R$ R$ R$ R$ 1 ALIMENTOS ITENS TABELA DE DESCONTOS DA TAXA DE FISCALIZAÇÃO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA IDENTIFICADOR DO DESCRIÇÃO DO FATO GERADOR TIPO DE EMPRESA PRODUTO Fato Gerador (DV) GRUPO I GRANDE GRUPO II GRANDE GRUPO III MÉDIA

Leia mais

DECRETO Nº , DE 18 DE NOVEMBRO DE (DO de 19/11/1994)

DECRETO Nº , DE 18 DE NOVEMBRO DE (DO de 19/11/1994) DECRETO Nº 39.551, DE 18 DE NOVEMBRO DE 1994 (DO de 19/11/1994) Regulamenta a Lei nº 8.943, de 28 de setembro de 1994, dando nova redação a dispositivos do Regulamento da Lei nº 997 de 31 de maio de 1976,

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 1106/09, de 29 de dezembro de 2009.

LEI MUNICIPAL Nº 1106/09, de 29 de dezembro de 2009. LEI MUNICIPAL Nº 1106/09, de 29 de dezembro de 2009. Altera a Lei Complementar nº 001/06 de 13 de fevereiro de 2006, Código Tributário Municipal de Camocim e determina outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 5.442, DE 26 DE MARÇO DE 2014

LEI MUNICIPAL Nº 5.442, DE 26 DE MARÇO DE 2014 LEI MUNICIPAL Nº 5.442, DE 26 DE MARÇO DE 2014 Institui a taxa por ações básicas de vigilância sanitária de competência da Direção Municipal do Sistema Único de Saúde - SUS, e dá outras providências. TITO

Leia mais

Portaria n.º 43/2008

Portaria n.º 43/2008 Portaria n.º 43/2008 Dispõe sobre a documentação necessária para abertura de processos administrativos para solicitação, renovação e alteração de Licença Sanitária de farmácias e drogarias no Estado do

Leia mais

TÍTULO II DAS TAXAS CAPÍTULO I DA TAXA DE FISCALIZAÇÃO E SERVIÇOS DIVERSOS SEÇÃO I DA INCIDÊNCIA

TÍTULO II DAS TAXAS CAPÍTULO I DA TAXA DE FISCALIZAÇÃO E SERVIÇOS DIVERSOS SEÇÃO I DA INCIDÊNCIA TÍTULO II DAS TAXAS CAPÍTULO I DA TAXA DE FISCALIZAÇÃO E SERVIÇOS DIVERSOS SEÇÃO I DA INCIDÊNCIA Art. 121. A Taxa de Fiscalização e Serviços Diversos é devida em decorrência da utilização efetiva ou potencial,

Leia mais

Droga Medicamento Insumo Farmacêutico

Droga Medicamento Insumo Farmacêutico TAF Lei 5.991 de 1973 I - Droga - substância ou matéria-prima que tenha a finalidade medicamentosa ou sanitária; II - Medicamento - produto farmacêutico, tecnicamente obtido ou elaborado, com finalidade

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º DE DE DE 2016

PROJETO DE LEI N.º DE DE DE 2016 PROJETO DE LEI N.º DE DE DE 2016 Dispõe sobre a prestação dos serviços de controle de vetores e pragas urbanas por empresas especializadas e da outras providencias. A DO ESTADO DE GOIÁS, nos termos do

Leia mais

CNAE -ATIVIDADES DE MENOR RISCO SANITÁRIO CÓDIGO DESCRIÇÃO

CNAE -ATIVIDADES DE MENOR RISCO SANITÁRIO CÓDIGO DESCRIÇÃO ANEXO ÚNICO CNAE -ATIVIDADES DE MENOR RISCO SANITÁRIO CÓDIGO DESCRIÇÃO 1 8730-1/02 Albergues assistenciais 2 7739-0/03 Aluguel de palcos, coberturas e outras estruturas de uso temporário, exceto andaimes.

Leia mais

PREFEITURA DE SÃO LUÍS

PREFEITURA DE SÃO LUÍS PORTARIA Nº 0790 de 09 de outubro de 2015. Estabelece normas relativas à obtenção de cadastramento dos condutores autônomos e empresas exploradoras do serviço de transporte escolar no âmbito do Município

Leia mais

ANEXO I DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGULARIZAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS SUJEITOS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA SUMÁRIO

ANEXO I DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGULARIZAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS SUJEITOS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA SUMÁRIO ANEXO I DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGULARIZAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS SUJEITOS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA SUMÁRIO 1 - Laboratórios de Análises Clínicas, Pesquisa e Anatomia Patológica, Posto de Coleta de Laboratório

Leia mais

DECRETO Nº 452, DE 27 DE MAIO DE 2010.

DECRETO Nº 452, DE 27 DE MAIO DE 2010. DECRETO Nº 452, DE 27 DE MAIO DE 2010. DISPÕE SOBRE O USO DAS VAGAS DE ESTACIONAMENTO NAS VIAS E LOGRADOUROS DO MUNICÍPIO DE CANOAS DESTINADAS AOS IDOSOS E ÀS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA QUE TENHAM DIFICULDADE

Leia mais

Projeto de Lei Complementar nº 06/ Autoria: Executivo

Projeto de Lei Complementar nº 06/ Autoria: Executivo LEI COMPLEMENTAR N. 210, DE 13 DE MAIO DE 2008. Altera parcialmente a redação de dispositivos da Lei Complementar nº 151, de 30 de dezembro de 2.003. Projeto de Lei Complementar nº 06/2008 - Autoria: Executivo

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 964, de 22 de Dezembro de 2017.

LEI MUNICIPAL Nº 964, de 22 de Dezembro de 2017. LEI MUNICIPAL Nº 964, de 22 de Dezembro de 2017. Dispõe sobre a regulamentação da Lei Municipal nº 958, de 02 de outubro de 2017, que altera a Lei Municipal nº 596, de 21 de dezembro de 1999 Código Tributário

Leia mais

PROÍBE O COMÉRCIO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO E ARTEFATOS PIROTÉCNICOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROÍBE O COMÉRCIO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO E ARTEFATOS PIROTÉCNICOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. LEI Nº 1866, DE 8 DE OUTUBRO DE 1991. PROÍBE O COMÉRCIO DE FOGOS DE ARTIFÍCIO E ARTEFATOS PIROTÉCNICOS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Faço saber que a Assembléia Legislativa

Leia mais

LEI MUNICIPAL N º 479/97 DE 29 DE DEZEMBRO DE 1997-

LEI MUNICIPAL N º 479/97 DE 29 DE DEZEMBRO DE 1997- LEI MUNICIPAL N º 479/97 DE 29 DE DEZEMBRO DE 1997- CRIA O SERVIÇO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA E INSTITUI A TAXA DE FISCALIZAÇÃO SANITÁRIA NO MUNICÍPIO DE ALEGRIA (RS), NO ÂMBITO SISTEMA DE SAÚDE - SUS E DÁ

Leia mais

LEI Nº 9.017, DE 30 DE MARÇO DE 1995

LEI Nº 9.017, DE 30 DE MARÇO DE 1995 LEI Nº 9.017, DE 30 DE MARÇO DE 1995 Estabelece normas de controle e fiscalização sobre produtos e insumos químicos que possam ser destinados à elaboração da cocaína em suas diversas formas e de outras

Leia mais

2º. Aplica-se ao disposto neste artigo, quando cabível, as disposições do art. 127 do Código Tributário Nacional CTN..

2º. Aplica-se ao disposto neste artigo, quando cabível, as disposições do art. 127 do Código Tributário Nacional CTN.. LEI COMPLEMENTAR Nº 149/2017 DATA: 17 de julho de 2017. SÚMULA: Promove alterações na Lei Complementar nº 109/2014, de 19 de dezembro de 2014, e dá outras providências. ROSANA MARTINELLI, PREFEITA MUNICIPAL

Leia mais

CONSIDERANDO a necessidade de revisão e unificação das normas e critérios referentes à operação da Seção Farmacêutica do IMASF;

CONSIDERANDO a necessidade de revisão e unificação das normas e critérios referentes à operação da Seção Farmacêutica do IMASF; REGULAMENTA A OPERAÇÃO, A COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PELA FARMÁCIA DO IMASF, CRIA O FUNDO DE CAIXA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. OVÍDIO PRIETO FERNANDES, Presidente do 19º Conselho

Leia mais

DECRETO Nº32.231, DE 18 DE MAIO DE 2017.

DECRETO Nº32.231, DE 18 DE MAIO DE 2017. *Publicado no DOE em 19/05/2017. DECRETO Nº32.231, DE 18 DE MAIO DE 2017. REGULAMENTA A LEI N.º 16.177, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2016, QUE ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI N.º 12.670, DE 27 DE DEZEMBRO DE 1996,

Leia mais

DECRETO Nº , DE 13 DE MARÇO DE 2017.

DECRETO Nº , DE 13 DE MARÇO DE 2017. DECRETO Nº 19.700, DE 13 DE MARÇO DE 2017. Regulamenta a Lei Municipal nº 12.162, de 9 de dezembro de 2016, que dispõe sobre o serviço de transporte motorizado privado e remunerado de passageiros. O PREFEITO

Leia mais

Diário Oficial da União Seção 01 DOU 05 de janeiro de 2009 Página 21

Diário Oficial da União Seção 01 DOU 05 de janeiro de 2009 Página 21 Diário Oficial da União Seção 01 DOU 05 de janeiro de 2009 Página 21 RESOLUÇÃO - RDC Nº 99, DE 30 DE DEZEMBRO DE 2008 Dispõe sobre controle de importações e exportações de substâncias e medicamentos sob

Leia mais

Lei 6.433/77, Artigo 10, Inciso XIX. Lei 6.433/77, TÍTULO I - DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES - Art São infrações sanitárias, Inciso IV.

Lei 6.433/77, Artigo 10, Inciso XIX. Lei 6.433/77, TÍTULO I - DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES - Art São infrações sanitárias, Inciso IV. Nível: Médio Área: Agente de Vigilância Sanitária QUESTÃO 39 Situação: Procedente Questão 39 - Na prova para Agente de Vigilância Sanitária, de nível médio, menciona: A infração que é sujeita a pena de

Leia mais

Dec. Est. PB /13 - Dec. - Decreto do Estado da Paraíba nº de

Dec. Est. PB /13 - Dec. - Decreto do Estado da Paraíba nº de Dec. Est. PB 34.083/13 - Dec. - Decreto do Estado da Paraíba nº 34.083 de 04.07.2013 DOE-PB: 05.07.2013 Altera o Regulamento do ICMS - RICMS, aprovado pelo Decreto nº 18.930, de 19 de junho de 1997, e

Leia mais

Secretaria de Saúde de Diadema Coordenadoria de Vigilância à Saúde Serviço de Vigilância Sanitária

Secretaria de Saúde de Diadema Coordenadoria de Vigilância à Saúde Serviço de Vigilância Sanitária Secretaria de Saúde de Diadema Coordenadoria de Vigilância à Saúde Serviço de Vigilância Sanitária Fonte: rehagro.com.br Por que aprovar projetos arquitetônicos de estabelecimentos de interesse à saúde?

Leia mais

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos

Prefeitura Municipal de Júlio de Castilhos DECRETO Nº 5.197, DE 21 DE AGOSTO DE 2013. Dispõe sobre o uso das vagas de estacionamento nas vias e logradouros do Município de Júlio de Castilhos destinadas aos idosos e às pessoas com deficiência que

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL Nº 853, DE 23 DE DEZEMBRO DE 1998.

LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL Nº 853, DE 23 DE DEZEMBRO DE 1998. LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL Nº 853, DE 23 DE DEZEMBRO DE 1998. Dispõe sobre a criação da Agência Metropolitana da Baixada Santista - AGEM e dá outras providências correlatas VIDE: Lei Complementar nº 853

Leia mais

Ministério da Saúde AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Ministério da Saúde AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA Ministério da Saúde AGÊNCIA NACIONAL DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA RESOLUÇÃO DA DIRETORIA COLEGIADA - RDC Nº 99 DE 30 DE DEZEMBRO DE 2008(*) Dispõe sobre controle de importações e exportações de substâncias

Leia mais

Renovação da Licença Cédula de Identidade Profissional emitida pelo conselho de classe Alvará de localização e funcionamento

Renovação da Licença Cédula de Identidade Profissional emitida pelo conselho de classe Alvará de localização e funcionamento GRUPO: SERVIÇO DE SAÚDE SUBGRUPO: PRESTAÇÃO SERVIÇO DE SAÚDE AGRUPAMENTO: SERVIÇOS AMBULATORIAIS 8630-5/03 Atividade médica ambulatorial restrita a consulta 8630-5/99 Atividades de atenção ambulatorial

Leia mais

Resolução nº 612 de 27 de agosto de 2015

Resolução nº 612 de 27 de agosto de 2015 Resolução nº 612 de 27 de agosto de 2015 Ementa: Institui a Declaração de Atividade Profissional (DAP). O Conselho Federal de Farmácia (CFF), no uso das atribuições que lhe são atribuídas nas alíneas g

Leia mais

TABELA PRÁTICA COM OS VALORES DA TFE PARA 2015

TABELA PRÁTICA COM OS VALORES DA TFE PARA 2015 TABELA PRÁTICA COM OS VALORES DA TFE PARA 2015 Código Atividades - Descrição TFE 2015 30104 Agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal, pesca, aquicultura e serviços relacionados com essas

Leia mais

GOVERNO DE SERGIPE LEI Nº DE 12 DE ABRIL DE Faço saber que a Assembleia Legislativa do Estado aprovou e que eu sanciono a seguinte

GOVERNO DE SERGIPE LEI Nº DE 12 DE ABRIL DE Faço saber que a Assembleia Legislativa do Estado aprovou e que eu sanciono a seguinte GOVERNO DE SERGIPE LEI Nº. 8.101 DE 12 DE ABRIL DE 2016 O GOVERNADOR DO ESTADO DE SERGIPE, Altera e acrescenta dispositivos da Lei nº 5.853, de 20 de março de 2006, que dispõe sobre a criação do Instituto

Leia mais

CAPÍTULO I DO ALVARÁ

CAPÍTULO I DO ALVARÁ LEI COMPLEMENTAR Nº 191, de 09 de dezembro de 2008. "ESTABELECE NORMAS PARA EXPEDIÇÃO DO ALVARÁ DE LICENÇA PARA LOCALIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO NO MUNICÍPIO E ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI COMPLEMENTAR N 110/2003."

Leia mais

"Aprova o Regulamento Técnico para a Autorização de Funcionamento de empresas interessadas em

Aprova o Regulamento Técnico para a Autorização de Funcionamento de empresas interessadas em RESOLUÇÃO ANVS/RDC Nº 345, de 16/12/2002 "Aprova o Regulamento Técnico para a Autorização de Funcionamento de empresas interessadas em prestar serviços de interesse da saúde pública em veículos terrestres

Leia mais

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral Contribuinte, Confira os dados de Identificação da Pessoa Jurídica e, se houver qualquer divergência, providencie junto à RFB a sua atualização cadastral.

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 6.429, DE 17 DE MARÇO DE 2000

RESOLUÇÃO Nº 6.429, DE 17 DE MARÇO DE 2000 RESOLUÇÃO Nº 6.429, DE 17 DE MARÇO DE 2000 (*) publicada dia 18-3-2000 Ajusta a Resolução n.º 5.416, de 3 de janeiro de 1980, que dispõe sobre a Fiscalização de Produtos Controlados, em conformidade com

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 716, de 12 de novembro de 2013.

RESOLUÇÃO Nº 716, de 12 de novembro de 2013. RESOLUÇÃO Nº 716, de 12 de novembro de 2013. REGULAMENTA A OPERAÇÃO, A COMERCIALIZAÇÃO DE PRODUTOS E A PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PELA FARMÁCIA DO IMASF E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. VALDIR E. MIRAGLIA, Presidente

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL

PREFEITURA MUNICIPAL DE TRÊS LAGOAS ESTADO DE MATO GROSSO DO SUL LEI N. 2.559, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2011. "ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI 2.418 DE 23 DE DEZEMBRO DE 2009 (CÓDIGO DE POSTURAS DO MUNICÍPIO DE TRÊS LAGOAS MS) E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS". MÁRCIA MOURA, Prefeita

Leia mais

DECRETO N. º 523 DE 16 DE JANEIRO DE 2017.

DECRETO N. º 523 DE 16 DE JANEIRO DE 2017. Estado do Rio Grande do Norte Prefeitura Municipal de Caicó CNPJ 08.096.570/0001-39 Av. Cel. Martiniano,993 Centro DECRETO N. º 523 DE 16 DE JANEIRO DE 2017. Regulamenta a cobrança do Imposto Sobre Serviços

Leia mais

Taxa de fiscalização sanitária. Renovação da Licença Documentos Certificado do Conselho de Classe do Responsável Alvará de localização e funcionamento

Taxa de fiscalização sanitária. Renovação da Licença Documentos Certificado do Conselho de Classe do Responsável Alvará de localização e funcionamento AGRUPAMENTO: PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE Atividades de psicologia e psicanálise Atividades de fonoaudiologia Atividades de profissionais da nutrição Atividades de terapia ocupacional Atividades de fisioterapia

Leia mais

LEI MUNICIPAL Nº 3.961/2015. REGULAMENTA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE E TRANSPORTE DE MERCADORIAS MOTO- FRETE, E CONTÉM OUTRAS DISPOSIÇÕES.

LEI MUNICIPAL Nº 3.961/2015. REGULAMENTA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE E TRANSPORTE DE MERCADORIAS MOTO- FRETE, E CONTÉM OUTRAS DISPOSIÇÕES. LEI MUNICIPAL Nº 3.961/2015. REGULAMENTA O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE E TRANSPORTE DE MERCADORIAS MOTO- FRETE, E CONTÉM OUTRAS DISPOSIÇÕES. RENATO GEMELLI BONADIMAN, Prefeito Municipal de Seberi, Estado do

Leia mais

Art. 1º - O Decreto-lei nº 05, de 15 de março de 1975, passa a vigorar acrescido do art. 107-A, com a seguinte redação:

Art. 1º - O Decreto-lei nº 05, de 15 de março de 1975, passa a vigorar acrescido do art. 107-A, com a seguinte redação: LEI Nº 7176 DE 28 DE DEZEMBRO 2015. INSERE DISPOSITIVO NO DECRETO-LEI Nº 5/75, INSTITUINDO A TAXA ÚNICA DE SERVIÇOS TRIBUTÁRIOS DA RECEITA ESTADUAL. O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Faço saber

Leia mais

JOSÉ SERRA, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,

JOSÉ SERRA, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, DECRETO Nº 55.149, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2009 Dá nova redação a dispositivos do Decreto nº 47.400, de 4 de dezembro de 2002, que regulamenta disposições da Lei nº 9.509, de 20 de março de 1997, referentes

Leia mais

Renovação da Licença Cédula de Identidade Profissional emitida pelo conselho de classe Alvará de localização e funcionamento

Renovação da Licença Cédula de Identidade Profissional emitida pelo conselho de classe Alvará de localização e funcionamento 1 GRUPO: SERVIÇO DE SAÚDE SUBGRUPO: PRESTAÇÃO SERVIÇO DE SAÚDE AGRUPAMENTO: SERVIÇOS AMBULATORIAIS 8630-5/03 Atividade médica ambulatorial restrita a consulta 8630-5/99 Atividades de atenção ambulatorial

Leia mais

DECRETO Nº DE 20 DE DEZEMBRO DE 2013

DECRETO Nº DE 20 DE DEZEMBRO DE 2013 ANO 121 Nº 240 64 PÁG. - BELO HORIZONTE, SÁBA DO, 21 DE DEZE MBRO DE 2013 DECRETO Nº 46.381 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2013 Altera o Decreto nº 44.844, de 25 de junho de 2008, que estabelece normas para licenciamento

Leia mais

Agenda. Obrigações Fiscais e Tabelas Práticas. São Paulo. Outubro Estadual e Municipal. Data de fechamento D S T Q Q S S

Agenda. Obrigações Fiscais e Tabelas Práticas. São Paulo. Outubro Estadual e Municipal. Data de fechamento D S T Q Q S S Mês 10 2011 Agenda Estadual e Municipal Obrigações Fiscais e Tabelas Práticas Outubro 2011 D S T Q Q S S 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Data de fechamento

Leia mais

DECRETO Nº 1.832, DE 30 DE ABRIL DE 2008.

DECRETO Nº 1.832, DE 30 DE ABRIL DE 2008. DECRETO Nº 1.832, DE 30 DE ABRIL DE 2008. Regulamenta a Lei nº 1.160, de 20 de dezembro de 2006, alterada pela Lei n 1.308, de 11 de abril de 2008, que dispõe sobre Benefícios Fiscais Seletivos às entidades

Leia mais

RESOLUÇÃO SES Nº 213 DE 04 DE JANEIRO DE 2012

RESOLUÇÃO SES Nº 213 DE 04 DE JANEIRO DE 2012 RESOLUÇÃO SES Nº 213 DE 04 DE JANEIRO DE 2012 APROVA RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A REGULARIZAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS SUJEITOS À VIGILÂNCIA SANITÁRIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS NO ÂMBITO DO ESTADO

Leia mais

RIO GRANDE DO NORTE. Mensagem nº 075/2016 GE Em Natal/RN, 25 de maio de 2016.

RIO GRANDE DO NORTE. Mensagem nº 075/2016 GE Em Natal/RN, 25 de maio de 2016. RIO GRANDE DO NORTE Mensagem nº 075/2016 GE Em Natal/RN, 25 de maio de 2016. A Sua Excelência o Senhor Deputado EZEQUIEL FERREIRA DE SOUZA Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do

Leia mais

GABINETE DO MINISTRO PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 45, DE 27 DE JANEIRO DE 2017

GABINETE DO MINISTRO PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 45, DE 27 DE JANEIRO DE 2017 GABINETE DO MINISTRO PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 45, DE 27 DE JANEIRO DE 2017 Dispõe sobre a atualização monetária da Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária, prevista no art. 23 da Lei nº 9.782,

Leia mais

Lei nº 5147 de DOE de

Lei nº 5147 de DOE de Lei nº 5147 de 06.12.2007 DOE de 07.12.2007 DISPÕE SOBRE A APLICAÇÃO DO ESTATUTO NACIONAL DA MICROEMPRESA E DA EMPRESA DE PEQUENO PORTE, DE QUE TRATA A LEI COMPLEMENTAR FEDERAL Nº 123, DE 14 DE DEZEMBRO

Leia mais

Leis e Decretos - DECRETO N DE 29 DE DEZEMBRO DE 1951

Leis e Decretos - DECRETO N DE 29 DE DEZEMBRO DE 1951 Leis e Decretos - DECRETO N. 21.115 DE 29 DE DEZEMBRO DE 1951 Dá regulamento aos artigos 1.º, 2.º, 3.º, 4.º, 5.º, 6.º, 9.º, 12, 13, 35, 36, 37 e 57 da Lei n. 1297, de 16-11-51; modifica o regulamento para

Leia mais

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: LEI Nº 10.357, de 27/12/2001 Estabelece normas de controle e fiscalização sobre produtos químicos que direta ou indiretamente possam ser destinados à elaboração ilícita de substâncias entorpecentes, psicotrópicas

Leia mais

Parágrafo único... (NR)

Parágrafo único... (NR) LEI Nº 12.423, DE 14 DE JUNHO DE 2018. Altera o caput do art. 21 da Lei nº 8.133, de 12 de janeiro de 1998; altera a ementa; altera o art. 1º; altera o caput do art. 2º; altera o caput, renomeia o parágrafo

Leia mais

- Considerando a Lei Federal Nº 9.503/ Código de Trânsito Brasileiro;

- Considerando a Lei Federal Nº 9.503/ Código de Trânsito Brasileiro; PORTARIA N. 1587 DE 13 DE OUTUBRO DE 2016. Altera dispositivos na Portaria DETRAN Nº 1.981/2008. O DIRETOR GERAL DO DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO - DETRAN/BA, no uso das atribuições que lhe são conferidas

Leia mais

Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei:

Faço saber que a Assembleia Legislativa decretou e eu sanciono a seguinte Lei: Lei nº 15.566 DE 02/09/2015 Norma Estadual - Pernambuco Publicado no DOE em 03 set 2015 Dispõe sobre as condições sanitárias relativas à fabricação, armazenamento, transporte, distribuição e comercialização

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cocos BA Rua Presidente Juscelino, 115, Centro Cocos BA Cep Fone/Fax (77) CNPJ:

Prefeitura Municipal de Cocos BA Rua Presidente Juscelino, 115, Centro Cocos BA Cep Fone/Fax (77) CNPJ: 52 - Ano V - Nº 234 LEI Nº 648, DE 10 DE DEZEMBRO DE 2013. Institui a Nota Fiscal Eletrônica de Serviços e dispõe sobre a Declaração Mensal do Imposto sobre a Prestação de Serviços de Qualquer Natureza.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS

PREFEITURA MUNICIPAL DE DIVINÓPOLIS DECRETO Nº. 12.987/2018 Regulamenta o Artigo 37 da Lei Complementar nº 030/1996 (Código de Saúde do Município de Divinópolis) e dá outras providências. O Prefeito Municipal de Divinópolis, Galileu Teixeira

Leia mais

PORTARIA BHTRANS - DPR Nº 57, DE

PORTARIA BHTRANS - DPR Nº 57, DE PORTARIA BHTRANS - DPR Nº 57, DE 31-05-2012 Regulamenta o serviço de transporte fretado de passageiros no Município de Belo Horizonte e dá outras providências. O Diretor-Presidente da Empresa de Transportes

Leia mais

DOE-ES de Institui o Programa de Parcelamento Incentivado de Débitos Fiscais, nas condições que especifica.

DOE-ES de Institui o Programa de Parcelamento Incentivado de Débitos Fiscais, nas condições que especifica. DOE-ES de 09.06.15 LEI Nº 10.376 Institui o Programa de Parcelamento Incentivado de Débitos Fiscais, nas condições que especifica. O GOVERNADOR DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO Faço saber que a Assembleia Legislativa

Leia mais

Bradesco Seguro Simpli Empresa TABELA DE VENDAS

Bradesco Seguro Simpli Empresa TABELA DE VENDAS Bradesco Seguro Simpli Empresa TABELA DE VENDAS BRADESCO SEGURO SIMPLI EMPRESA ÍNDICE DE ATIVIDADES Pág. Pág. Benefícios e instruções de contratação Açougue Academia de ginástica, musculação, pilates,

Leia mais

RESOLUÇÃO CFFa nº 339, de 20 de outubro de 2006

RESOLUÇÃO CFFa nº 339, de 20 de outubro de 2006 RESOLUÇÃO CFFa nº 339, de 20 de outubro de 2006 Dispõe sobre o registro de Pessoas Jurídicas nos Conselhos de Fonoaudiologia e dá outras providências. O Conselho Federal de Fonoaudiologia-CFFa, no uso

Leia mais

RDC ANVISA Nº17, DE 28/03/2013

RDC ANVISA Nº17, DE 28/03/2013 RDC ANVISA Nº17, DE 28/03/2013 Estabelece os critérios relativos à Autorização de Funcionamento (AFE) e de Autorização Especial (AE) de farmácias e drogarias. A Diretoria Colegiada da Agência Nacional

Leia mais

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017

MUNICÍPIO DE SINIMBU/RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 /RS SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE E BEM ESTAR SOCIAL EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 036/2017 O Município de Sinimbu comunica aos interessados que está procedendo ao CREDENCIAMENTO de pessoas jurídicas

Leia mais

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO

LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO Medidas Administrativas Parte 1 Prof. Denis Brasileiro Art. 269. A autoridade de trânsito ou seus agentes, na esfera das competências estabelecidas neste Código e dentro de sua circunscrição,

Leia mais

LEI 9.765, DE 17 DE DEZEMBRO DE 1998 Institui taxa de licenciamento, controle e fiscalização de materiais nucleares e radioativos e suas instalações.

LEI 9.765, DE 17 DE DEZEMBRO DE 1998 Institui taxa de licenciamento, controle e fiscalização de materiais nucleares e radioativos e suas instalações. LEI 9.765, DE 17 DE DEZEMBRO DE 1998 Institui taxa de licenciamento, controle e fiscalização de materiais nucleares e radioativos e suas instalações. O Presidente da República: Faço saber que o Congresso

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos LEI Nº 9.765, DE 17 DE DEZEMBRO DE 1998. Institui taxa de licenciamento, controle e fiscalização de materiais es e radioativos e suas

Leia mais

Referência: Lei Estadual-RJ nº 7.176/15 - Taxa única de serviços tributários da receita estadual Instituição.

Referência: Lei Estadual-RJ nº 7.176/15 - Taxa única de serviços tributários da receita estadual Instituição. Rio de Janeiro, 12 de janeiro de 2016. Of. Circ. Nº 021/16 Referência: Lei Estadual-RJ nº 7.176/15 - Taxa única de serviços tributários da receita estadual Instituição. Senhor(a) Presidente, informamos:

Leia mais

Portaria 2215/ SMS.G

Portaria 2215/ SMS.G Portaria 2215/2016 - SMS.G Estabelece os procedimentos necessários para o requerimento de inscrição no Cadastro Municipal de Vigilância em Saúde CMVS ou da Licença de Funcionamento Sanitária. O Secretário

Leia mais

ANEXO I ATIVIDADES PASSÍVEIS DE EMISSÃO DE ALVARÁ PROVISÓRIO CONDICIONADO A PRAZO PARA OBTENÇÃO DO LICENCIAMENTO SANITÁRIO ATIVIDADE

ANEXO I ATIVIDADES PASSÍVEIS DE EMISSÃO DE ALVARÁ PROVISÓRIO CONDICIONADO A PRAZO PARA OBTENÇÃO DO LICENCIAMENTO SANITÁRIO ATIVIDADE ANEXO I ATIVIDADES PASSÍVEIS DE EMISSÃO DE ALVARÁ PROVISÓRIO CONDICIONADO A PRAZO PARA OBTENÇÃO DO LICENCIAMENTO SANITÁRIO CNAE ATIVIDADE 8730102 ALBERGUES ASSISTENCIAIS 5590601 ALBERGUES, EXCETO ASSISTENCIAIS

Leia mais

LEI Nº 9.017, DE 30 DE MARÇO DE 1995.

LEI Nº 9.017, DE 30 DE MARÇO DE 1995. O PRESIDENTE DA REPÚBLICA LEI Nº 9.017, DE 30 DE MARÇO DE 1995. Estabelece normas de controle e fiscalização sobre produtos e insumos químicos que possam ser destinados à elaboração da cocaína em suas

Leia mais

PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2015.

PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2015. PROJETO DE LEI Nº., DE DE DE 2015. Dispõe sobre a comercialização de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) no Estado de Goiás e dá outras providências. A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS, nos termos

Leia mais

LEI COMPLEMENTAR N 40, DE 29 DE DEZEMBRO DE 1.999

LEI COMPLEMENTAR N 40, DE 29 DE DEZEMBRO DE 1.999 Prefeitura Municip~1 de Jabotic~~ GOVERNO DEMOCRATICO E POPULAR T\ M '007 LEI COMPLEMENTAR N 40, DE 29 DE DEZEMBRO DE 1.999 (Altera a Tabela I prevista no artigo 1 da Lei Complementar n" 36, de 31 de dezembro

Leia mais

REGISTRO SECUNDÁRIO R$ R$ Registro Profissional 165,00 82,00

REGISTRO SECUNDÁRIO R$ R$ Registro Profissional 165,00 82,00 Publicada no D.O.U. de 31/12/03 Seção 1 Página 85 Retificação publicada no D.O.U. n.º 64, Seção 1, de 02/04/04, página 82 RESOLUÇÃO NORMATIVA CFA N.º 284, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2003 (Revogada pela Resolução

Leia mais

ANEXO I DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA

ANEXO I DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA ANEXO I DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS DE QUALQUER NATUREZA I - TRABALHO PESSOAL a) Profissionais 1) Profissionais liberais com curso superior e os igualmente equiparados 60 2) Outros serviços profissionais

Leia mais

DECRETO MUNICIPAL (SP) Nº , DE

DECRETO MUNICIPAL (SP) Nº , DE Altera o Decreto nº 56.981, de 10 de maio de 2016, dispondo sobre requisitos mínimos a serem exigidos dos condutores e veículos para a exploração de atividade econômica privada de transporte individual

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VELHO/RO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO VELHO/RO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA Item 01 - DROGARIAS, FARMÁCIAS E DISPENSÁRIOS DE MEDICAMENTOS - ABERTURA 4. Cópia do Contrato Social / Ata de Constituição da Empresa registrado na Junta Comercial 5. Cópia do documento de Inscrição no

Leia mais

Art. 2º Para os efeitos desta lei são adotadas as seguintes definições:

Art. 2º Para os efeitos desta lei são adotadas as seguintes definições: LEI Nº 14.802, DE 26 DE JUNHO DE 2008. (Projeto de Lei nº 757/05, do Vereador Goulart -PMDB) Dispõe sobre proteção ao meio ambiente através de controle de destino de óleos lubrificantes servidos, no âmbito

Leia mais

RESOLUÇÃO CFM Nº

RESOLUÇÃO CFM Nº RESOLUÇÃO CFM Nº. 2.052 (Publicada no D.O.U. de 25 de setembro de 2013, Seção I, p. 188) (Retificação publicada no D.O.U. 26 de setembro, Seção I, p.138) (Retificação publicada no D.O.U. 27 de setembro,

Leia mais

a. que estiver escrita a tinta, em vernáculo, por extenso e de modo legível, observados a nomenclatura e o

a. que estiver escrita a tinta, em vernáculo, por extenso e de modo legível, observados a nomenclatura e o instaurado pelo órgão sanitário. Art. 33 O estabelecimento de dispensação que deixar de funcionar por mais de cento e vinte dias terá sua licença cancelada. Art. 34 Os estabelecimentos referidos nos itens

Leia mais

ANEXO I TÍTULO I DAS DEFINIÇÕES

ANEXO I TÍTULO I DAS DEFINIÇÕES Fls. 2 da Circular SUSEP N o 376, de 25 de novembro de 2008 ANEXO I TÍTULO I DAS DEFINIÇÕES Art.1 o Para fins desta Circular, define-se como: I empresa promotora do evento: a pessoa jurídica que adquire

Leia mais

MINISTÉRIO DA FAZENDA GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 45, DE 27 DE JANEIRO DE 2017 DOU de 30/01/2017 [Página 35]

MINISTÉRIO DA FAZENDA GABINETE DO MINISTRO. PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 45, DE 27 DE JANEIRO DE 2017 DOU de 30/01/2017 [Página 35] MINISTÉRIO DA FAZENDA GABINETE DO MINISTRO PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 45, DE 27 DE JANEIRO DE 2017 DOU de 30/01/2017 [Página 35] Dispõe sobre a atualização monetária da Taxa de Fiscalização de Vigilância

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jacobina publica:

Prefeitura Municipal de Jacobina publica: Prefeitura Municipal de Jacobina 1 Sexta-feira Ano Nº 2019 Prefeitura Municipal de Jacobina publica: Lei Nº. 1.428 de 20 de Setembro de 2017 - Autoriza o Chefe do Poder Executivo deste Município, renovar

Leia mais