UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO"

Transcrição

1 PORTARIA IGCE/DTA nº 067/2016, de 10 de junho de Dispõe sobre normas e calendário para a realização de consulta visando à escolha do Diretor e do Vice- Diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas - IGCE - UNESP - Câmpus de Rio Claro. O Diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas do Câmpus de Rio Claro, no uso de suas atribuições, e Considerando o caput do artigo 46, o 9º do artigo 46 e o 2º do artigo 30 do Estatuto da UNESP; Considerando a deliberação da Congregação de 09 de junho de 2016, EXPEDE a seguinte Portaria: Artigo 1º - Fixa as normas e calendário para a realização de consulta visando à escolha do Diretor e do Vice-Diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas - IGCE - UNESP - Câmpus de Rio Claro - Gestão: 01 de fevereiro de 2017 a 31 de janeiro de Artigo 2º - As referidas normas e calendário passam a integrar esta Portaria, sob forma de anexo. disposições em contrário. Artigo 3º - Esta Portaria entra em vigor nesta data, revogadas as Rio Claro, 10 de junho de Prof.Dr. Sergio Roberto Nobre - Diretor -

2 NORMAS E CALENDÁRIO PARA A REALIZAÇÃO DE CONSULTA VISANDO À ESCOLHA DO DIRETOR E DO VICE-DIRETOR DO INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS E CIÊNCIAS EXATAS - IGCE UNESP - Câmpus de Rio Claro A Congregação do Instituto de Geociências e Ciências Exatas, na 459ª Reunião Ordinária, realizada em 09/06/2016, aprovou as seguintes Normas e Calendário para a realização de consulta visando à escolha do Diretor e do Vice-Diretor do Instituto, prevista no Artigo 46 do Estatuto: I - PRINCÍPIOS BÁSICOS 1. O processo eleitoral visando à escolha do Diretor e do Vice-Diretor do IGCE obedecerá ao seguinte calendário: a) 15 a 17 de agosto de 2016: inscrições dos candidatos; b) 18 e 19 de agosto de 2016: homologação das inscrições pela Comissão Eleitoral; c) até 30 de setembro de 2016: entrega do Termo de Opção de eleitores que pertencem a mais de um segmento; d) até 07 de outubro de 2016: cadastramento de eleitores no sistema de votação - 1º turno; e) 10 e 11 de outubro de 2016: homologação do sistema de votação pela Comissão Eleitoral - 1º turno; f) das 9 horas do dia 14 de outubro às 17 horas do dia 18 de outubro de 2016: votação - 1º turno; g) 18 de outubro de h30min - Sala dos Órgãos Colegiados: apuração do 1 º Turno; h) até 27 de outubro de 2016: cadastramento de eleitores no sistema de votação - 2º turno; i) 31 de outubro a 1º de novembro de 2016: homologação do sistema de votação pela Comissão Eleitoral - 2º turno; j) das 9 horas do dia 04 de novembro às 17 horas do dia 08 de novembro de 2016: votação - 2º turno; k) 08 de novembro de h30min - Sala dos Órgãos Colegiados: apuração do 2 º Turno. 2. A consulta à comunidade acadêmica de candidatos a Diretor/Vice-Diretor será feita por chapa, mediante ofício endereçado ao Presidente da Congregação, assinado pelos mesmos e protocolado na Seção Técnica de Comunicações do IGCE, obedecendo ao calendário fixado.

3 3. A consulta prévia à comunidade universitária se dará nos termos estabelecidos pela legislação, quanto à participação dos segmentos da comunidade universitária. 4. Deverá ser garantida pela Comissão Eleitoral igualdade de condições aos candidatos, para a apresentação e discussão das propostas de gestão à comunidade. II - REGULAMENTAÇÃO 1. Da Votação 1.1. O processo eleitoral será realizado por meio eletrônico, com utilização do sistema institucional EVoto, conforme Resolução UNESP 18/ Não haverá restrição quanto ao uso de computadores para o eleitor participar do processo eleitoral, de acordo com o 5º do artigo 3º da Resolução UNESP 18/ Caberá à Comissão Eleitoral disponibilizar computadores para os eleitores que não tenham, rotineiramente, acesso a esse equipamento O sistema institucional de eleição EVoto será administrado por uma Comissão Eleitoral estabelecida por meio de Portaria do Diretor, conforme prevê o artigo 3º da Resolução UNESP 18/ Será escolhido, dentre os membros docentes ou técnico-administrativo da Comissão Eleitoral, um Coordenador Operacional da eleição Cada eleitor receberá no seu uma senha pessoal, intransferível, que lhe permitirá o acesso ao sistema de votação O citado do item anterior refere-se ao que foi informado pelo Coordenador Operacional da eleição ao gestor do sistema O eleitor que disponibilizar a sua senha para uso de outra pessoa responderá administrativamente por seu ato A votação, em 1º turno, será realizada das 9 horas do dia 14 de outubro até às 17 horas do dia 18 de outubro de 2016 e, em havendo 2º turno, das 9 horas do dia 04 de novembro até às 17 horas do dia 08 de novembro de Havendo intercorrências de ordem técnica que impeçam ou prejudiquem o andamento a votação, a Comissão Eleitoral definirá a necessidade de prorrogação e, nesse caso, por quanto tempo Os nomes dos candidatos serão cadastrados na cédula de votação seguindo a ordem de inscrição na Seção Técnica de Comunicações de cada chapa. 2. Da constituição da Comissão Eleitoral 2.1. A Comissão Eleitoral será indicada pela Congregação do IGCE A Comissão Eleitoral deverá acompanhar o processo de cadastramento dos eleitores, proceder à verificação da disponibilidade de equipamentos para todos os eleitores e acompanhar todo o processo eleitoral.

4 2.3. A Comissão Eleitoral será constituída por 5 docentes, 1 servidor técnicoadministrativo e 1 discente, no caso da representação discente estar legalmente representada na Congregação no momento da indicação Dentre os indicados para compor a Comissão Eleitoral, pelo menos, 4 deverão ser membros titulares da Congregação, sendo que seu Presidente será escolhido pelos e entre os seus membros, devendo o mesmo ser membro titular da Congregação. Será indicado um suplente para cada segmento. 3. Dos candidatos 3.1. Poderão inscrever-se como candidatos a Diretor e a Vice-Diretor todos os docentes que possuam a titulação mínima de Doutor, cinco anos de exercício no IGCE e estejam confirmados em RDIDP É vedado ao candidato inscrever-se para mais de uma função. 4. Das inscrições 4.1. A inscrição dos candidatos a Diretor e a Vice-Diretor será feita por chapa Por chapa entende-se a inscrição à função de Diretor, obrigatoriamente vinculada a uma inscrição de candidato à função de Vice-Diretor As inscrições serão feitas na Seção Técnica de Comunicações do IGCE de 15 a 17 de agosto de 2016, das 8h30min às 11 horas e das 14 às 17 horas As inscrições serão feitas mediante a apresentação de ofício, assinado pelos candidatos, dirigido ao Presidente da Congregação do IGCE, solicitando sua inscrição e contendo nome completo, RG e especificando a função para a qual concorre cada um dos componentes da chapa. 5. Do Cadastramento dos Eleitores 5.1. O Coordenador Operacional da eleição será responsável pela elaboração do cadastro dos eleitores e à vinculação deles ao sistema de votação que deverá conter, obrigatoriamente, os seguintes itens: nome completo, e CPF (sem pontos e traços), separados por categoria de eleitores O cadastramento dos eleitores para o 1º turno será feito até o dia 07 de outubro de 2016 e, em havendo 2º turno, até o dia 27 de outubro de Dos Eleitores 6.1. Poderão votar: todos os docentes e servidores técnico-administrativos em efetivo exercício no IGCE (mesmo estando em férias, licenças ou afastados), os alunos regularmente matriculados em Cursos de Graduação e nos Programas de Pós- Graduação stricto sensu do IGCE. Os professores colaboradores, visitantes, substitutos, conferencistas, bolsistas e voluntários não participarão do pleito, bem como os servidores técnico-administrativos substitutos e voluntários Só poderão votar os docentes e servidores técnico-administrativos com vínculo empregatício permanente com a UNESP. Os docentes e servidores técnicoadministrativos aposentados não poderão votar.

5 6.3. O eleitor que pertencer a mais de um segmento da comunidade deverá optar somente por um para votar, devendo encaminhar o Termo de Opção à Comissão Eleitoral até o dia 30 de setembro de 2016 (ANEXO 1). 7. Da Campanha 7.1. Os candidatos que tiverem suas inscrições deferidas pela Comissão Eleitoral poderão promover reuniões prévias com a comunidade, para apresentação do plano de gestão, bem como realizar debates Para divulgação durante a campanha serão admitidos apenas cartazes, folhetos e boletins, impressos ou eletrônicos. É vedada a campanha por meio de quaisquer veículos de comunicação externos ao IGCE Serão realizados debates, conforme normas e calendário fixados pela Comissão Eleitoral O agendamento das visitas dos candidatos aos Departamentos e Seções do IGCE deverá ser realizado em comum acordo com a Comissão Eleitoral. 8. Da Apuração 8.1. A apuração será feita por meio do sistema de eleições, em sessão pública, sob a responsabilidade e na presença da Comissão Eleitoral e realizada na Sala dos Órgãos Colegiados do IGCE, a partir das 17h30min do dia 18 de outubro de 2016 para o 1º turno e, em havendo 2º turno, a partir das 17h30min do dia 08 de novembro de Será considerada vencedora: Em primeiro turno: a) no caso de única chapa, se o índice obtido pela chapa ultrapassar o índice de votos brancos/nulos. b) no caso de duas chapas concorrentes ao pleito, aquela que obtiver o maior índice. O processo só será considerado válido quando o somatório dos índices obtidos pelas chapas superar o índice dos brancos/nulos. c) no caso de três ou mais chapas concorrentes ao pleito, aquela que obtiver o índice igual ou superior ao somatório dos índices obtidos pelas demais chapas concorrentes. Caso isso não ocorra, haverá segundo turno. O processo só será considerado válido quando o somatório dos índices das chapas participantes superar o índice dos brancos/nulos. d) Caso o somatório dos índices obtidos pelas chapas não superar o índice dos brancos/nulos, conforme mencionado nos itens anteriores, a consulta será anulada com a realização de novo processo, a ser programado pela Congregação do IGCE. Se após a realização de nova eleição persistir a mesma situação, a Congregação ficará responsável pela eleição do Diretor e Vice-Diretor.

6 No caso de segundo turno: a) Só participarão as duas chapas com maiores índices de votos obtidos no primeiro turno. b) Será considerada vencedora a chapa que obtiver o maior índice dos votos O resultado obtido será apurado pela Comissão Eleitoral, por meio do seguinte índice, que vale tanto para as chapas participantes como para os votos em branco/nulo: nº de votos do segmento docente Índice = - - X 0,70 + nº de eleitores do segmento docente nº de votos do segmento técnico-administrativo - - X 0,20 + nº de eleitores do segmento técnico-administrativo nº de votos do segmento discente - - X 0,10 nº de eleitores do segmento discente 8.4. Em caso de empate, a escolha recairá, pela ordem, no candidato da chapa inscrito como Diretor: a) de cargo ou função docente mais elevado; b) com mais tempo de docência no IGCE; c) com mais tempo de docência no Câmpus; d) com mais tempo de docência na Universidade; e) de maior idade. 9. Das Disposições Gerais, Penalidades e Recursos 9.1. Eventuais pedidos de informações por parte dos candidatos à Comissão Eleitoral deverão ser encaminhados ao seu Presidente, que decidirá sobre a necessidade de convocação extraordinária da mesma Questões relativas ao processo eleitoral serão apuradas e resolvidas pela Comissão Eleitoral e, em última instância, pela Congregação O candidato ou chapa que desobedecer à regulamentação do processo eleitoral será advertido pela Comissão Eleitoral, podendo a chapa, inclusive, ter sua candidatura impugnada Casos omissos serão apreciados pela Congregação do IGCE.

7 (ANEXO 1 ) TERMO DE OPÇÃO Eu,, (nome) RG., para participar do processo eleitoral da consulta à comunidade acadêmica de candidatos a Diretor/Vice-Diretor, opto por votar como: ( ) docente ( ) servidor técnico-administrativo ( ) aluno regular de Curso de Graduação/Programa de Pós-Graduação Rio Claro, de de Eleitor Visto: Presidente da Comissão Eleitoral

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JULIO DE MESQUITA FILHO

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JULIO DE MESQUITA FILHO PORTARIA IGCE/DTA nº 044/2012, de 10 de julho de 2012. Dispõe sobre consulta à comunidade universitária para a escolha de Diretor e Vice- Diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas-UNESP-Câmpus

Leia mais

Regulamento do processo para escolha do Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP Campus de Presidente Prudente.

Regulamento do processo para escolha do Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP Campus de Presidente Prudente. FCT/STA/ANH-raes Regulamento do processo para escolha do Diretor e Vice-Diretor da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP Campus de Presidente Prudente. A Congregação da Faculdade de Ciências e Tecnologia

Leia mais

Campus de Ilha Solteira

Campus de Ilha Solteira Regulamentação do processo para eleição de Diretor e de Vice-Diretor da Faculdade de Engenharia do Câmpus de Ilha Solteira UNESP, para o mandato de 20/07/2017 a 19/07/2021. A Congregação da Faculdade de

Leia mais

1. O Processo Eleitoral visando à escolha de Coordenador e Vice-Coordenador Executivo junto à comunidade acadêmica será feita por chapa.

1. O Processo Eleitoral visando à escolha de Coordenador e Vice-Coordenador Executivo junto à comunidade acadêmica será feita por chapa. PROPOSTA DE NORMAS PARA O PROCESSO DE ELEIÇÃO VISANDO A ESCOLHA DE COORDENADOR EXECUTIVO E VICE-COORDENADOR EXECUTIVO DO CÂMPUS EXPERIMENTAL DE REGISTRO - 2017/2020. I - PRINCÍPIOS BÁSICOS 1. O Processo

Leia mais

Proposta de regulamentação do processo eleitoral

Proposta de regulamentação do processo eleitoral Proposta de regulamentação do processo eleitoral PROCESSO Nº : INTERESSADA : 2121/50/07/2003-RUNESP UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA O Colégio Eleitoral, reunido em 18 de maio de 2016, para apreciar a proposta

Leia mais

Campus de Ilha Solteira

Campus de Ilha Solteira Regulamentação do processo para eleição de Supervisor e de Vice-Supervisor da Fazenda de Ensino, Pesquisa e Extensão (FEPE) da Faculdade de Engenharia do Câmpus de Ilha Solteira UNESP, para o mandato de

Leia mais

COMPROMETIMENTO ÉTICO

COMPROMETIMENTO ÉTICO Regulamentação aprovada pelo Colégio Eleitoral em 14.06.2012 para o processo de consulta à comunidade universitária visando a elaboração de listas tríplices para escolha do Reitor e Vice-Reitor Gestão

Leia mais

Campus de Ilha Solteira

Campus de Ilha Solteira Regulamentação do processo para eleição de Diretor e de Vice-Diretor da Faculdade de Engenharia do Câmpus de Ilha Solteira UNESP, para o mandato de 20/07/2013 a 19/07/2017. A Congregação da Faculdade de

Leia mais

1.1. Poderão inscrever-se como candidatos a Diretor e Vice-Diretor os docentes lotados nesta Faculdade e portadores, no mínimo, do título de Doutor.

1.1. Poderão inscrever-se como candidatos a Diretor e Vice-Diretor os docentes lotados nesta Faculdade e portadores, no mínimo, do título de Doutor. Regulamentação do processo para eleição de Diretor e de Vice-Diretor da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais do Câmpus de Franca UNESP, para o mandato de 15/06/2014 a 14/06/2018. A Congregação da Faculdade

Leia mais

Câmpus de São José do Rio Preto GESTÃO 2019/2023

Câmpus de São José do Rio Preto GESTÃO 2019/2023 1 REGULAMENTAÇÃO APROVADA PELA CONGREGAÇÃO EM 22/10/2018, PARA CONSULTA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA, PREVISTA NO ARTIGO 46 DO ESTATUTO DA UNESP, COM VISTAS À ESCOLHA DO DIRETOR E DO VICE-DIRETOR DO INSTITUTO

Leia mais

PORTARIA - D.DTA/FCA n.º 42, de 01 de agosto de 2012.

PORTARIA - D.DTA/FCA n.º 42, de 01 de agosto de 2012. PORTARIA - D.DTA/FCA n.º 42, de 01 de agosto de 2012. Estabelece Normas para a Escolha do Diretor, do Vice-Diretor, do Supervisor e do Vice-Supervisor das FEPE da FCA/UNESP/Câmpus de Botucatu. O Diretor

Leia mais

Artigo 1º - A eleição para escolha do Diretor e do Vice-Diretor da Faculdade de Ciências. vencimento dos mandatos dos ocupantes dos cargos.

Artigo 1º - A eleição para escolha do Diretor e do Vice-Diretor da Faculdade de Ciências. vencimento dos mandatos dos ocupantes dos cargos. PORTARIA - D.DTA/FCA n.º..., de...de... de 2016. Estabelece Normas para a Escolha do Diretor, do Vice-Diretor, do Supervisor e do Vice-Supervisor das FEPE da FCA/UNESP/Câmpus de Botucatu. O Diretor da

Leia mais

PORTARIA nº 29/2017-CEOUR

PORTARIA nº 29/2017-CEOUR PORTARIA nº 29/2017-CEOUR Dispõe sobre a eleição e indicação de representantes na Comissão Permanente de Extensão Universitária do Câmpus de Ourinhos. O Coordenador Executivo do Câmpus de Ourinhos, no

Leia mais

ELEIÇÕES DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DA FCHS Manual de Procedimentos

ELEIÇÕES DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DA FCHS Manual de Procedimentos ELEIÇÕES DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DA FCHS Manual de Procedimentos ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS DA FCHS As eleições e indicações de representantes (Titular e Suplente) na Congregação, Comissão

Leia mais

PORTARIA nº 09/2016-CEOUR

PORTARIA nº 09/2016-CEOUR PORTARIA nº 09/2016-CEOUR Dispõe sobre as eleições e indicações de representantes junto às Comissões Permanentes de Pesquisa e Extensão Universitária (vagas remanescentes) e à Comissão Assessora de Ensino

Leia mais

Portaria Nº XX, de 30 de novembro de 2018

Portaria Nº XX, de 30 de novembro de 2018 Portaria Nº XX, de 30 de novembro de 2018 Dispõe sobre as eleições e indicações junto à Comissão Local de Permanência Estudantil da Faculdade Tecnológicas de da Ciências Unesp Agrárias e Câmpus de Dracena.

Leia mais

PORTARIA Nº 063, DE 30 DE MAIO DE 2012

PORTARIA Nº 063, DE 30 DE MAIO DE 2012 1 PORTARIA Nº 063, DE 30 DE MAIO DE 2012 ESTABELECE NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS DA UNESP - CAMPUS DE MARÍLIA HERALDO LORENA GUIDA, Vice-Diretor

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Câmpus Bauru PORTARIA DA DIRETORA DA FC.C.BRU Nº 105, 14 DE SETEMBRO DE 2017.

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JÚLIO DE MESQUITA FILHO Câmpus Bauru PORTARIA DA DIRETORA DA FC.C.BRU Nº 105, 14 DE SETEMBRO DE 2017. PORTARIA DA DIRETORA DA FC.C.BRU Nº 105, 14 DE SETEMBRO DE 2017. Dispõe sobre as Eleições e Indicações de Representantes e respectivos Suplentes junto aos Órgãos Colegiados Locais. A DIRETORA DA FACULDADE

Leia mais

ESTABELECE NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE ENGENHARIA UNESP CÂMPUS DE BAURU

ESTABELECE NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE ENGENHARIA UNESP CÂMPUS DE BAURU PORTARIA Nº. XX DE DD DE MARÇO DE 2017. ESTABELECE NORMAS PARA A ELEIÇÃO DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DA FACULDADE DE ENGENHARIA UNESP CÂMPUS DE BAURU O Diretor da Faculdade de Engenharia UNESP Câmpus de

Leia mais

1.5 Aos candidatos será assegurada plena isonomia de campanha.

1.5 Aos candidatos será assegurada plena isonomia de campanha. Proposta de Regulamento processo eleitoral para escolha de Diretor e Vice- Diretor da Faculdade de Ciências e Letras da UNESP Campus de Araraquara para o quadriênio 2017/2021. A Congregação da Faculdade

Leia mais

RESUMO. Inscrição das chapas (Titular e Suplente) 15, 16 e 17/09/2015. Eleições 22, 23 e 24/09/2015. Trabalhos de apuração dos votos 25/09/2015

RESUMO. Inscrição das chapas (Titular e Suplente) 15, 16 e 17/09/2015. Eleições 22, 23 e 24/09/2015. Trabalhos de apuração dos votos 25/09/2015 RESUMO Calendários das Eleições para Representantes Docentes e Técnico e Administrativo para compor as Comissões Permanentes e a Congregação da Faculdade de Engenharia. Inscrição das chapas (Titular e

Leia mais

Faculdade de Ciências e Letras de Assis

Faculdade de Ciências e Letras de Assis NORMAS E CALENDÁRIO DA ELEIÇÃO PARA ESCOLHA DE SUPERVISOR E VICE- SUPERVISOR DO CENTRO DE PESQUISA E PSICOLOGIA APLICADA DR a BETTI KATZENSTEIN - CPPA FACULDADE DE CIÊNCIAS E LETRAS DE ASSIS UNESP Artigo

Leia mais

ELEIÇÕES DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS CENTRAIS. Manual de Procedimentos

ELEIÇÕES DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS CENTRAIS. Manual de Procedimentos ELEIÇÕES DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS CENTRAIS Manual de Procedimentos ÍNDICE 1. DAS ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS CENTRAIS... Conselho Universitário... 03 Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Comissão Eleitoral

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Comissão Eleitoral EDITAL nº 01/2019 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química PPGEQ/CT Estabelece normas para consulta pública para escolha

Leia mais

ELEIÇÕES DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS CENTRAIS. Manual de Procedimentos

ELEIÇÕES DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS CENTRAIS. Manual de Procedimentos ELEIÇÕES DOS ÓRGÃOS COLEGIADOS CENTRAIS Manual de Procedimentos ÍNDICE 1. DAS ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES NOS ÓRGÃOS COLEGIADOS CENTRAIS... Conselho Universitário... 03 Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia EDITAL nº 03/2019 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador dos Cursos de Graduação em Engenharia de Alimentos, Engenharia

Leia mais

1. Do Perfil dos Candidatos (Resolução nº 091 de 17 de outubro de 2012).

1. Do Perfil dos Candidatos (Resolução nº 091 de 17 de outubro de 2012). EDITAL nº 01/2017, DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE (UFAC), CAMPUS FLORESTA, ACRE MANDATO 2018-2019. A Comissão Eleitoral do Curso de Bacharelado em Enfermagem

Leia mais

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVA E DISCENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO IFMG.

REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVA E DISCENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO IFMG. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO

Leia mais

EDITAL 001/CE/UFFS/2017

EDITAL 001/CE/UFFS/2017 EDITAL 001/CE/UFFS/2017 Eleição dos representantes docentes, técnicos administrativos e discentes, para composição da Comissão Própria de Avaliação CPA. O PRESIDENTE DA COMISSÃO ELEITORAL da Universidade

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia

Universidade Federal da Paraíba Centro de Tecnologia EDITAL nº 08/2018 CT/UFPB Consulta Pública para Escolha de Coordenador e Vice-Coordenador do Curso de Graduação em Engenharia Química Estabelece normas para consulta pública para escolha de Coordenador

Leia mais

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis

Universidade Federal da Paraíba Centro de Energias Alternativas e Renováveis EDITAL DIRETORIA Nº 01/2017 Estabelece normas para eleição dos representantes docentes junto ao Conselho Universitário CONSUNI e ao Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão - CONSEPE do da Universidade

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES E EMPREGADOS PÚBLICOS DO SERVIÇO DE ATENDIMENTO IMEDIATO AO CIDADÃO - NA HORA - ASSOSEHORA REGULAMENTO DA ELEIÇÃO PARA CARGOS DA DIRETORIA EXECUTIVA E CONSELHO FISCAL Em atendimento

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/2018/CAMPUS SÃO BORJA ELEIÇÕES PARA AS COORDENAÇÕES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 02/2018/CAMPUS SÃO BORJA ELEIÇÕES PARA AS COORDENAÇÕES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO ELEIÇÕES PARA AS COORDENAÇÕES DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Considerando o Memorando nº 18/2018/CEG e o 1º do art. 102 da Resolução nº 05/2010/CONSUNI, a Comissão Eleitoral Local do Campus São Borja, no uso

Leia mais

I Elaborar e fazer cumprir o presente Regulamento; II Coordenar as atividades do processo eleitoral;

I Elaborar e fazer cumprir o presente Regulamento; II Coordenar as atividades do processo eleitoral; REGULAMENTO DO PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DA REPRESENTAÇÃO DOCENTE, TÉCNICO-ADMINISTRATIVA E DISCENTE DO DO IFMG PARA O PERÍODO 2019-2021 Capítulo I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º A condução do processo eleitoral

Leia mais

EDITAL PROEC Nº 024/2017

EDITAL PROEC Nº 024/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Extensão e Cultura Av. dos Estados, 5001 Bairro Santa Terezinha Santo André - SP CEP 09210-580 Fone: (11) 3356-7281 gabinete.proec@ufabc.edu.br

Leia mais

PORTARIA DA DIRETORA DA FACULDADE DE MEDICINA nº 111 de 24 de março de 2015

PORTARIA DA DIRETORA DA FACULDADE DE MEDICINA nº 111 de 24 de março de 2015 PORTARIA DA DIRETORA DA FACULDADE DE MEDICINA nº 111 de 24 de março de 2015 Dispõe sobre Normas de Eleição de Diretor e Vice- Diretor da Faculdade de Medicina - UNESP. A DIRETORA DA FACULDADE DE MEDICINA

Leia mais

EDITAL Nº 24, DE 07 DE MAIO DE 2018 *

EDITAL Nº 24, DE 07 DE MAIO DE 2018 * EDITAL Nº 24, DE 07 DE MAIO DE 2018 * ABERTURA DE PROCESSO ELEITORAL PARA ESCOLHA DE REPRESENTANTES DA COMUNIDADE ACADÊMICA DO CAMPUS PORTO ALEGRE DO IFRS NO CONSELHO SUPERIOR (CONSUP) DO IFRS A Comissão

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 162, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 162, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 162, DE 19 DE DEZEMBRO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 75 a Reunião Ordinária, realizada no dia 19 de dezembro de 2016, no uso das atribuições que

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Graduação Av. dos Estados, 5001 Bairro Santa Terezinha Santo André - SP CEP 09210-580 Fone: (11) 2320-6101/4996.7910/7983 gabinete.prograd@ufabc.edu.br

Leia mais

EDITAL Nº 1/CEL CONSCCL/UFFS/2017 ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DO CONSELHO DO CAMPUS CERRO LARGO

EDITAL Nº 1/CEL CONSCCL/UFFS/2017 ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DO CONSELHO DO CAMPUS CERRO LARGO EDITAL Nº 1/CEL CONSCCL/UFFS/2017 ELEIÇÕES PARA OS REPRESENTANTES DO CONSELHO DO A COMISSÃO ELEITORAL DO CONSELHO DO DA UFFS, instituída pela RESOLUÇÃO Nº 14/CONSCL/UFFS/2017, no uso de suas atribuições,

Leia mais

1. Do Perfil dos Candidatos (Resolução nº 091 de 17 de outubro de 2012).

1. Do Perfil dos Candidatos (Resolução nº 091 de 17 de outubro de 2012). EDITAL nº 01/2017, DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA FLORESTAL DA (UFAC), CAMPUS DE FLORESTA, ACRE MANDATO 2017-2018 A Comissão Eleitoral do Curso de Bacharelado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE E DESPORTO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL N 001/2015

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE E DESPORTO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL N 001/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE CIENCIAS DA SAÚDE E DESPORTO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA EDITAL N 001/2015 EDITAL DE ELEIÇÃO DE COORDENADOR E VICE-COORDENADOR DO CURSO DE BACHARELADO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 198, DE 26 DE ABRIL DE 2018

RESOLUÇÃO Nº 198, DE 26 DE ABRIL DE 2018 RESOLUÇÃO Nº 198, DE 26 DE ABRIL DE 2018 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 82ª Reunião Ordinária, realizada no dia 26 de abril de 2018, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA FACULDADE DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO CAMPO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA FACULDADE DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO CAMPO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE ABAETETUBA FACULDADE DE FORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO CAMPO EDITAL 001 /2019 Eleição de Diretor e Vice-Diretor da FADECAM A

Leia mais

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF

Em 02 de maio de Edital de convocação para eleição de Coordenador/Vice coordenador e Colegiado Executivo do PMPGCF UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E DA SAÚDE PROGRAMA MULTICÊNTRICO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FISIOLÓGICAS Em 02 de maio de 2016 Edital de convocação para

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 142, DE 30 DE JUNHO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 73ª Reunião Ordinária, realizada em 30 de junho de 2016, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2018/CAMPUS SÃO BORJA ELEIÇÕES PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS DE REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DOCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS E REPRESENTAÇÃO PRO TEMPORE DISCENTE DO CONSELHO DE CAMPUS,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Graduação Divisão de Planejamento e Apoio a Gestão Alameda da Universidade de, s/n - Bairro Anchieta São Bernardo do Campo SP.

Leia mais

Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 PORTARIA

Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 PORTARIA Portaria EE nº 02/2019, de 06/02/2019 Dispõe sobre a eleição para escolha do Diretor(a) e do Vice-Diretor(a) da da - EEUSP. A Diretora da da, com base no disposto no Estatuto e Regimento Geral da, baixa

Leia mais

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO

EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO EDITAL Nº 01/2010 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DA ELEIÇÃO PARA A REPRESENTAÇÃO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS NO CONSELHO UNIVERSITÁRIO A Comissão Eleitoral designada pelo Reitor da UFCG - Portaria nº

Leia mais

2.0 DO PERÍODO E LOCAL PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS:

2.0 DO PERÍODO E LOCAL PARA INSCRIÇÃO DOS CANDIDATOS: UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE UFAC PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO E LETRAS (CEL) CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM PEDAGOGIA CAMPUS FLORESTA - CRUZEIRO DO SUL/ACRE EDITAL Nº 01/2016 EDITAL DE

Leia mais

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS - UFSM

COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS - UFSM COLEGIADO DO - UFSM NORMAS PARA PROCESSO DE ESCOLHA DO COORDENADOR E DO COORDENADOR SUBSTITUTO DO DA UFSM O Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Letras, no uso de suas atribuições e conforme o art.

Leia mais

EDITAL N 01/2016 Comissão Eleitoral Local

EDITAL N 01/2016 Comissão Eleitoral Local Informações Gerais EDITAL N 01/2016 Comissão Eleitoral Local CANDIDATURA AO PREENCHIMENTO DE VAGAS PARA AS COORDENAÇÕES DE CURSO, COMISSÕES LOCAIS E CONSELHO DO CAMPUS CAÇAPAVA DO SUL 1. Esta consulta

Leia mais

PORTARIA IME n.º 500 de 12 de março de 1997

PORTARIA IME n.º 500 de 12 de março de 1997 PORTARIA IME n.º 500 de 12 de março de 1997 Dispõe sobre as normas que regem as eleições de representantes docentes, e respectivos suplentes junto aos colegiados do Instituto de Matemática e Estatística

Leia mais

PORTARIA IEE Nº D007/2015

PORTARIA IEE Nº D007/2015 PORTARIA IEE Nº D007/2015 Dispõe sobre as eleições para Diretor e Vice- Diretor do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP). O Diretor do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade

Leia mais

Edital de eleição para Coordenador e Sub-coordenador do Programa de Pós-graduação em Agronomia (Produção Vegetal) Nº 001/2017

Edital de eleição para Coordenador e Sub-coordenador do Programa de Pós-graduação em Agronomia (Produção Vegetal) Nº 001/2017 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE PRO-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM AGRONOMIA (PRODUÇÃO VEGETAL) Edital de eleição para Coordenador e Sub-coordenador do Programa de Pós-graduação

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO Nº 002/05

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLUÇÃO Nº 002/05 RESOLUÇÃO Nº 002/05 Regulamenta as eleições para Representantes docentes no Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, no uso da competência que lhe atribui o artigo 9º,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA COMISSÃO ELEITORAL PORT.

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA COMISSÃO ELEITORAL PORT. UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DO CURSO DE ARQUIVOLOGIA COMISSÃO ELEITORAL PORT. Nº 001/2017 CCArq EDITAL Nº 01/2017 CE/CCArq NORMAS PARA ESCOLHA DO COORDENADOR

Leia mais

Portaria nº 3720 de 27 de abril de 2017

Portaria nº 3720 de 27 de abril de 2017 Portaria nº 3720 de 27 de abril de 2017 O Diretor em exercício da Faculdade Nacional de Direito, Professor Carlos Alberto Pereira das Neves Bolonha, no uso de suas atribuições legais e após homologação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE GEOCIÊNCIAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE GEOCIÊNCIAS UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE GEOCIÊNCIAS Regulamento da Eleição de Docentes para os Cargos de Diretor, Diretor Adjunto, Coordenador de Ensino de Graduação e Coordenador de Ensino de

Leia mais

REGIMENTO DE CONSULTA PARA ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO INSTITUTO DE ARTES DA UFRGS

REGIMENTO DE CONSULTA PARA ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO INSTITUTO DE ARTES DA UFRGS REGIMENTO DE CONSULTA PARA ESCOLHA DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DO INSTITUTO DE ARTES DA UFRGS O INSTITUTO DE ARTES DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL, por meio de seu Conselho e da Comissão de

Leia mais

EDITAL Nº 01/ São elegíveis para representação na Comissão de Graduação quaisquer servidores técnicoadministrativos

EDITAL Nº 01/ São elegíveis para representação na Comissão de Graduação quaisquer servidores técnicoadministrativos MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Comissão de Graduação Av. dos Estados, 5001 - Bairro Bangú CEP 09210-580 Santo André - SP EDITAL Nº 01/2016 Normas do Processo Eleitoral para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO RESOLUÇÃO N 4.056, DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013 Dispõe sobre as NORMAS DO PROCESSO DE CONSULTA À COMUNIDADE DA UNIRIO PARA INDICAÇÃO DE DIRIGENTES

Leia mais

54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013

54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013 54 São Paulo, 123 (92) Diário Oficial Poder Executivo - Seção I sexta-feira, 17 de maio de 2013 PORTARIA GD 08-2013/FOB Dispõe sobre a eleição dos representantes das CATEGORIAS DOCENTES, E RESPECTIVOS

Leia mais

RESOLUÇÃO ConsUni Nº 156, DE 31 DE AGOSTO DE 2015

RESOLUÇÃO ConsUni Nº 156, DE 31 DE AGOSTO DE 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Conselho Universitário ConsUni Av. dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André - SP CEP 09210-580 Fone: (11) 3356.7635/7636/7637 conselhos.superiores@ufabc.edu.br

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal da Integração Latino-Americana Comissão Eleitoral CE EDITAL CE Nº 35, DE 13 DE MARÇO DE 2019

Ministério da Educação Universidade Federal da Integração Latino-Americana Comissão Eleitoral CE EDITAL CE Nº 35, DE 13 DE MARÇO DE 2019 Ministério da Educação Universidade Federal da Integração Latino-Americana Comissão Eleitoral CE EDITAL CE Nº 35, DE 13 DE MARÇO DE 2019 A Comissão Eleitoral CE, instituída por meio da Resolução CONSUN

Leia mais

RESOLUÇÃO UNESP Nº 35 DE 19 DE SETEMBRO DE Dispõe sobre as eleições e indicações de representantes junto aos Órgãos Colegiados Centrais.

RESOLUÇÃO UNESP Nº 35 DE 19 DE SETEMBRO DE Dispõe sobre as eleições e indicações de representantes junto aos Órgãos Colegiados Centrais. RESOLUÇÃO UNESP Nº 35 DE 19 DE SETEMBRO DE 2011. Dispõe sobre as eleições e indicações de representantes junto aos Órgãos Colegiados Centrais. O Pró-Reitor de Administração no exercício da Reitoria da

Leia mais

PORTARIA ICMC N º 018/2018

PORTARIA ICMC N º 018/2018 PORTARIA ICMC N º 018/2018 Dispõe sobre eleição para escolha do(a) Diretor(a) e do(a) Vice-Diretor(a) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo. O Diretor do Instituto

Leia mais

As eleições para representantes junto aos Órgãos Colegiados Centrais. 1) Inscrições, nos dias úteis, no período de 7 a 27 de outubro de 2015, das

As eleições para representantes junto aos Órgãos Colegiados Centrais. 1) Inscrições, nos dias úteis, no período de 7 a 27 de outubro de 2015, das Prezado (a) Servidor(a), As eleições para representantes junto aos Órgãos Colegiados Centrais obedecerão ao seguinte calendário: 1) Inscrições, nos dias úteis, no período de 7 a 27 de outubro de 2015,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA - UFSB REGIMENTO CONSULTA PARA ESCOLHA DE DECANATO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA - UFSB REGIMENTO CONSULTA PARA ESCOLHA DE DECANATO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA - UFSB REGIMENTO CONSULTA PARA ESCOLHA DE DECANATO INSTITUTO DE HUMANIDADES, ARTES E CIÊNCIAS (IHAC) CAMPUS PAULO FREIRE UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Circ.SG/93 IMPV/jls São Paulo, 23 de dezembro de 2015. Senhor(a) Diretor(a), Encaminho, em anexo, a Portaria GR nº 6721/2015, para ampla divulgação em sua Unidade. Aproveito o ensejo para informar que

Leia mais

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018

EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 EDITAL Nº 17, DE 01 DE OUTUBRO DE 2018 ELEIÇÃO PARA REPRESENTANTES DOCENTES E DISCENTES DOS COLEGIADOS DE CURSOS SUPERIORES DE BACHARELADO EM AGRONOMIA E TECNOLOGIA EM VITICULTURA E ENOLOGIA DO A DIREÇÃO

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ODONTOLOGIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE ODONTOLOGIA PROPOSTA RESOLUÇÃO Nº. 01/2017, DO CONSELHO DA FACULDADE DE ODONTOLOGIA - Estabelece normas e procedimentos para escolha de Diretor(a) (quadriênio 2017 a 2021), Coordenador(a) de Graduação (biênio 2017

Leia mais

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB Departamento de Tecnologia Rural e Animal DTRA Campus Juvino Oliveira REGIMENTO ELEITORAL Biênio 2018/2020 Eleição de Diretor e de Vice-Diretor do Departamento

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DO PROCESSO DE PESQUISA DE OPINIÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO INSTITUTO DE OCEANOGRAFIA QUADRIÊNIO

REGULAMENTAÇÃO DO PROCESSO DE PESQUISA DE OPINIÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO INSTITUTO DE OCEANOGRAFIA QUADRIÊNIO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE FURG INSTITUTO DE OCEANOGRAFIA REGULAMENTAÇÃO DO PROCESSO DE PESQUISA DE OPINIÃO PARA DIRETOR E VICE-DIRETOR DO INSTITUTO DE OCEANOGRAFIA QUADRIÊNIO

Leia mais

RESOLUÇÃO n 166, de 12 de dezembro de 2018.

RESOLUÇÃO n 166, de 12 de dezembro de 2018. RESOLUÇÃO n 166, de 12 de dezembro de 2018. Dispõe sobre as Normas Regulamentadoras da consulta prévia à comunidade, relativa à eleição para a indicação dos nomes para concorrerem, em chapa única, aos

Leia mais

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA A DIRETORA DO, de acordo com a Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010, e no uso de suas atribuições legais que lhes confere a Portaria GR n 1.148, de 18 de novembro de 2015, os Arts. 51 e 53 do Estatuto

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS EDITAL PARA ELEIÇÃO DE REPRESENTANTES DOCENTES, TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS E DISCENTES PARA A NOVA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO LOCAL DO IFMG CAMPUS OURO PRETO A Comissão Eleitoral, constituída

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2018

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2018 EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 001/2018 O Presidente da Comissão Eleitoral instituída pela Portaria nº 001/2018 emitida pela Diretoria do Sindicato dos Funcionários Técnico-Administrativos das Instituições de

Leia mais

CONSELHO DELIBERATIVO DELIBERAÇÃO /06/2016)

CONSELHO DELIBERATIVO DELIBERAÇÃO /06/2016) CONSELHO DELIBERATIVO DELIBERAÇÃO 036 15/06/2016) APROVA AS NORMAS ELEITORAIS PARA ELEIÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO DA ASPAS GESTÃO 2017/2020 O Conselho Deliberativo da ASPAS-Associação

Leia mais

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL SEÇÃO I - DA COMISSÃO ELEITORAL

REGIMENTO ELEITORAL CAPÍTULO I - DA COORDENAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL SEÇÃO I - DA COMISSÃO ELEITORAL REGIMENTO ELEITORAL Regulamenta as eleições para Diretoria Executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológicas Goiás Triênio 2018/2021 CAPÍTULO I -

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE UFAC PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO E LETRAS (CEL) CURSO DE LICENCIATURA INDIGENA DO CAMPUS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE UFAC PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO E LETRAS (CEL) CURSO DE LICENCIATURA INDIGENA DO CAMPUS UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE UFAC PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE EDUCAÇÃO E LETRAS (CEL) CURSO DE LICENCIATURA INDIGENA DO CAMPUS FLORESTA DE CRUZEIRO DO SUL/ACRE EDITAL Nº 01/2017 EDITAL DE ELEIÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO EDITAL A Comissão Eleitoral, no uso das suas atribuições que lhe são conferidas pela Portaria UNIRIO nº 918 de 27 de outubro de 2015, de acordo com a Resolução UNIRIO nº 3745 de vinte e oito de setembro

Leia mais

EDITAL Nº 033, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2018 Retificação 01 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 033, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2018 Retificação 01 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 033, DE 22 DE NOVEMBRO DE 2018 Retificação 01 ELEIÇÃO PARA COORDENADOR DE CURSO DE GRADUAÇÃO O DIRETOR-GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO - CAMPUS CERES, no uso

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE AGRONOMIA DEPARTAMENTO DE FITOTECNIA EDITAL N 006 DE 19/10/2016 Edital para eleição do(a) Chefe(a) do Departamento de Fitotecnia NORMAS PARA CONSULTA

Leia mais

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE:

RESOLUÇÃO N O /2015-SPA. O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: RESOLUÇÃO N O /2015-SPA O CONSELHO SETORIAL DO SETOR PALOTINA, no uso de suas atribuições regimentais, RESOLVE: Aprovar as seguintes normas para consulta à Comunidade do Setor, para eleição de Coordenador

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 91, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 91, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 91, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2014 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 60ª Reunião Ordinária, realizada no dia 11 de dezembro de 2014, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLHA DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA. Do Calendário Eleitoral

NORMAS INTERNAS PARA A ESCOLHA DE COORDENADOR E VICE- COORDENADOR DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA. Do Calendário Eleitoral UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA CAMPUS UNIVERSITÁRIO I. JARDIM CIDADE UNIVERSITÁRIA CEP - 58.059-900. JOÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física MNPEF Polo 59/UFAC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE - UFAC Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física MNPEF Polo 59/UFAC Edital MNPEF POLO 59 - UFAC Nº 01/2017 A Comissão Eleitoral do Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física da Universidade Federal do Acre - UFAC, em conformidade com o que dispõem o Regimento Geral

Leia mais

EDITAL N o 004/ DA FINALIDADE

EDITAL N o 004/ DA FINALIDADE EDITAL N o 004/2016 Procedimentos de consulta à comunidade para escolha de Diretor e Vice-Diretor do Centro de Blumenau para o período 26/12/2016 a 26/12/2020. 1 DA FINALIDADE A Comissão Eleitoral designada

Leia mais

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO DAS ELEIÇÕES PARA O COLEGIADO DO DEPARTAMENTO DE ÁREAS ACADÊMICAS E CONSELHO DEPARTAMENTAL A comissão eleitoral designada pela Chefia de Departamento do Instituto Federal de Goiás, campus Água

Leia mais

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE REPRESENTANTE DOCENTE DO, O DIRETOR DO, de acordo com a Lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010, e no uso de suas atribuições legais que lhes confere a Portaria GR n 1.073, de 29 de setembro de 2017, os

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE EDITAL Nº 1/2019 - CONSEPE/REIT (11.01.18.46) Nº do Protocolo: NÃO PROTOCOLADO Blumenau-SC, 23 de maio de 2019. EDITAL DE CONVOCAÇÃO E NORMAS ELEIÇÃO

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 193, DE 23 DE MARÇO DE 2018

RESOLUÇÃO Nº 193, DE 23 DE MARÇO DE 2018 RESOLUÇÃO Nº 193, DE 23 DE MARÇO DE 2018 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 81ª Reunião Ordinária, realizada no dia 23 de março de 2018, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

COMISSÃO ELEITORAL 2014

COMISSÃO ELEITORAL 2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE CENTRO DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS COORDENAÇÃO DO CURSO DE BACHARELADO EM HISTÓRIA SECRETARIA DO CURSO DE BACHARELADO EM

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS CAMPUS CHAPECÓ

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS CAMPUS CHAPECÓ UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS CAMPUS CHAPECÓ EDITAL PARA ELEIÇÃO DE COORDENADOR E COORDENADOR ADJUNTO DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL E SANITÁRIA CAPÍTULO I DAS DIRETRIZES GERAIS Art. 1 O

Leia mais

FACULDADES DA FUNDAÇÃO DE ENSINO DE MOCOCA - FaFEM

FACULDADES DA FUNDAÇÃO DE ENSINO DE MOCOCA - FaFEM EDITAL Nº 05/2011 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ELEIÇÃO DOS CARGOS DE DIRETOR E VICE-DIRETOR DAS FACULDADES DA FUNDAÇÃO DE ENSINO DE MOCOCA QUADRIÊNIO 2011/2015 A Congregação das Faculdades da Fundação de

Leia mais