Parágrafo Único: Membros externos ao IFSUDESTE MG campus Barbacena poderão ser convidados para defesa.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Parágrafo Único: Membros externos ao IFSUDESTE MG campus Barbacena poderão ser convidados para defesa."

Transcrição

1 REGULAMENTO PARA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS BARBACENA Art. 1º - Este instrumento regulamenta o componente Estágio Curricular Supervisionado do Curso Superior em Administração do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais Campus Barbacena, em relação aos prérequisitos, coordenação, planejamento, e avaliação. Art. 2º - Este regulamento está de acordo com a Lei Nº , de 25 de setembro de 2008, que prevê o Estágio desde que observados os seguintes requisitos: I. Matrícula e frequência regular do educando em curso superior, e atestados pelo IFSudesteMG Campus Barbacena; II. Celebração do termo de compromisso entre o educando, a empresa concedente do estágio e o IFSudesteMG Campus Barbacena via Coordenadoria de Estágio CE. III. Compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no Estágio e aquelas previstas no Termo de Compromisso. 1º O estagiário poderá receber bolsa que seja acordada. A eventual concessão de benefícios relacionados a transporte, alimentação e saúde, entre outros, não caracteriza vínculo empregatício. 2º Aplica-se ao estagiário a legislação relacionada à saúde e segurança no trabalho, sendo sua implementação de responsabilidade da parte concedente do Estágio. Art 3º - Com o intuito de possibilitar ao discente uma formação complementar visando o perfil acadêmico ou empresarial, o mesmo poderá optar entre realizar o estágio curricular supervisionado em todas as suas etapas citadas abaixo ou um Trabalho de Conclusão de Estágio - TCE - de acordo com as normas constantes do REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE ESTÁGIO (TCE). 1º. O estudante na disciplina Trabalho de Conclusão de Estágio I desenvolverá um projeto, que poderá ser baseado no estágio supervisionado, para a elaboração e defesa do Relatório de Conclusão de Estágio ou em problema de pesquisa inerente a área do curso para a elaboração e defesa do TCE. 2º O Relatório de Conclusão de Estágio e/ou TCE deverá ser desenvolvido sob orientação de um professor orientador, docente do curso. 3º A orientação iniciar-se-á durante a disciplina TCE I, em conjunto com o professor(a) da disciplina. 4º. O Relatório de Conclusão de Estágio deverá contemplar uma aplicação teórica (revisão de literatura) relacionada com a(s) atividade(s) desenvolvida(s) durante o estágio. A aplicação teórica consiste na visualização da prática com os arcabouços teóricos disponíveis na ciência para a busca de estratégias com o intuito de tornarem os processos gerenciais mais eficientes e eficazes.

2 5º. A avaliação do Relatório de Conclusão de Estágio ou do TCE será realizada pela análise do trabalho escrito e da defesa oral, por uma banca examinadora composta de 3 (três) membros, composta pelo orientador, e mais dois membros do corpo de professores do IFSUDESTE MG campus Barbacena. Parágrafo Único: Membros externos ao IFSUDESTE MG campus Barbacena poderão ser convidados para defesa. 5º As horas dedicadas a pesquisa para elaboração do TCE serão equivalentes as horas obrigatórias para o Estágio Supervisionado. Art. 4º - A duração do Estágio Curricular Supervisionado, enquanto componente obrigatório, obedecerá à carga horária mínima de 400 (quatrocentas) horas. Art. 5º - O Estágio Curricular Supervisionado só poderá ser desenvolvido em empresas devidamente reconhecidas e cadastradas, mediante Termo de Convênio, na Coordenação de Estágio CE. Art. 6º - O Estágio Curricular Supervisionado comporta os seguintes atores: 1 Coordenação de Estágio CE; 2. Coordenação de Curso; 3. Direção, Coordenação e funcionários da Empresa concedente; 4. Estagiário Art. 7º - A realização do Estágio Curricular Supervisionado, por parte do aluno, não acarretará vínculo empregatício, de qualquer natureza, tanto no IFSudesteMG C ampus Barbacena, quando na empresa concedente (Art. 6º do Decreto nº /82, que regulamenta a Lei nº 6.494/77). 1º O Termo de Compromisso será firmado entre o aluno e a parte concedente, na oportunidade de desenvolvimento do Estágio Curricular Supervisionado, com a interveniência da CE, e constituirá comprovante da inexistência de vínculo empregatício. Art. 8º - Cabe à Coordenação do Curso Superior de Administração:

3 I. Aprovar o Plano de Estágio elaborado pelo aluno; II. Acompanhar o arquivamento e disposição de cópia da documentação referente ao Estágio Curricular Supervisionado pela CE. Art. 9º - Compete ao aluno (estagiário): I. Fazer contato com a empresa a fim de que possa ser aceito enquanto estagiário; II. Desenvolver o Plano de Atividades, com carga horária distribuída de acordo com cada etapa do estágio; III. Preencher, juntamente com o supervisor os relatórios disponibilizados pela CE. IV. Elaborar o Trabalho de conclusão do estágio de acordo com as recomendações do professor orientador. 1º A CE fará a conferência dos documentos originais, bem como arquivo de suas cópias. Os documentos originais apresentados serão devolvidos ao aluno que deverá mantê-los sob sua guarda até a expedição de seu diploma, para possíveis averiguações. 2º Será considerado abandono de Estágio Supervisionado o não cumprimento das atividades programadas, a partir da data da confirmação de início de Estágio. Art. 10º - Cabe ao supervisor da empresa concedente: I. Auxiliar o estagiário na elaboração dos Relatórios disponibilizados pela CE; II. Providenciar um parecer avaliativo sobre o desenvolvimento do Estágio, a ser anexado pelo estagiário nos Relatórios disponibilizados pela CE. III. Acompanhar o estagiário no cumprimento do Plano de Atividades; IV. Informar à CE no caso de infrequência do estagiário; Art. 11º - O Estágio Curricular Supervisionado ocorrerá por meio de convênio de cooperação entre IFSudesteMG Campus Barbacena e instituições públicas e privadas.

4 1º O Estágio poderá ser desenvolvido nas empresas públicas (municipal, estadual e federal) e privadas, em conformidade com o Plano de Atividades estabelecido pelo estagiário. 2º O Estágio poderá abranger empresa de pequeno, médio e grande porte. E a empresa júnior do Câmpus Barbacena Art 12º - Durante a disciplina TCE I o discente deverá optar ou pelo Relatório de Conclusão de Estágio ou um Trabalho de Conclusão de Estágio TCE - de acordo com as normas constantes REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE ESTÁGIO (TCE). 1º A alteração da forma escolhida será submetida a avaliação do colegiado do curso. 2º O discente proprietário ou sócio da empresa, deverá optar obrigatoriamente pela elaboração do TCE ou realizar o estágio em empresa a qual não seja sócio ou proprietário. 3º Não serão computadas como Atividades Acadêmico-Científico-Culturais as horas realizadas em empresa(s) a qual(s) o discente seja proprietário ou sócio. Art 13º - O discente que optar pela elaboração do TCE poderá utilizar as horas de Estágio Supervisionado como Atividades Complementares. Art 14º - Os professores orientadores serão indicados através de seu Colegiado. Art 15º - Casos não contemplados por este regimento serão encaminhados e resolvidos pelo Colegiado do Curso de Bacharelado em Administração.

5 CARTA DE APRESENTAÇÃO Barbacena, MG, de de 20. Ilm(a). Sr(a). (Cargo/ instituição) Apresentamos o(a) estudante regularmente matriculada no Curso Superior erm Administração oferecido pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais campus Barbacena, para que possa desenvolver suas atividades de Estágio Supervisionado, tendo escolhido esta instituição para concretizá-lo. Solicitamos à (colocar o nome da Instituição) sua indispensável colaboração no sentido de permitir que o estudante realize o seu Estágio Supervisionado nesta prestimosa instituição. De fato, acreditamos que em instituições respeitadas como esta, o aluno poderá adquirir uma maior aproximação com o cotidiano da prática ambiental, objetivando uma preparação comprometida com a melhoria e transformação da prática ambiental em nossa cidade, região e em nosso país. Esclarecemos ainda que as atividades que serão desenvolvidas pelos estudantes constam na Política de Estágio Supervisionado do Curso Superior em Administração. As informações a serem apresentadas terão sigilo resguardado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais campus Barbacena, sendo que o relatório final será entregue pelo estagiário à Coordenação de Estágio com uma cópia para a instituição concedente do Estágio Supervisionado. Desde já agradecemos a atenção dispensada e contamos com a sua colaboração, além de nos colocarmos à disposição para quaisquer esclarecimentos. Atenciosamente, Coordenação de Estágio Supervisionado

6 TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Termo de Compromisso que entre si celebram (QUALIFICAÇÃO COMPLETA DA EMPRESA, MENCIONANDO, AINDA, O ENDEREÇO COMPLETO E CNPJ), neste ato representada por (QUALIFICAÇÃO COMPLETA DO REPRESENTANTE), denominada CONCEDENTE e (QUALIFICAÇÃO COMPLETA DO ESTAGIÁRIO, MENCIONANDO, AINDA, NÚMERO DA MATRÍCULA, CURSO E PERÍODO), doravante denominado ESTAGIÁRIO, com a interveniência do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais campus Barbacena, com sede na rua Monsenhor José Augusto, 204, bairro Centro, Barbacena MG, CEP , doravante denominada INTERVENIENTE, representada por seu Diretor Geral, José Roberto Ribeiro Lima, com fundamento na Lei nº /2008 e de acordo com as seguintes condições: Cláusula Primeira - Objetivo do estágio O presente estágio tem por objeto proporcionar aos alunos regularmente matriculados e frequentes nos cursos ministrados pela INTERVENIENTE, o aprimoramento educacional desenvolvido no ambiente de trabalho da CONCEDENTE, visando à preparação para o trabalho produtivo dos estagiários, não gerando vínculo empregatício entre as partes, nos termos da Lei nº /2008. Cláusula Segunda Plano do Estágio As atividades desenvolvidas pelo ESTAGIÁRIO estão previstas no Plano de Estágio, devendo constar os dados completos do Supervisor de Estágio designado pela CONCEDENTE, o nº de seu registro profissional, sua assinatura e a forma de avaliação do estágio, bem como do Professor Orientador do Estágio designado pela INTERVENIENTE. Cláusula Terceira Duração e Jornada O estágio terá duração de ( ) meses, com início em / / e término em / /, com carga horária máxima de 06 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais, sendo desenvolvido no horário de às, com intervalo de às. Parágrafo Primeiro: A jornada de atividades deverá compatibilizar-se com o horário escolar do ESTAGIÁRIO, nos termos do art. 10, da Lei nº /2008. Parágrafo Segundo: A jornada diária de atividades do estágio será reduzida à metade nos dias de avaliação periódica ou final, nos termos do artigo 10, 2º c/c inciso VII do artigo 7º da Lei nº /2008, cujas datas serão informadas pela INTERVENIENTE. Parágrafo Terceiro: O estágio poderá ser denunciado a qualquer tempo, mediante comunicação escrita feita com 30 (trinta) dias de antecedência ou ser prorrogado através de Termo Aditivo, não podendo ultrapassar o período de 24 (vinte e quatro) meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de necessidades especiais, conforme art. 11, da Lei nº /2008. Cláusula Quarta - Obrigações do Estagiário O ESTAGIÁRIO se compromete a: Desempenhar as atividades desde que relacionadas com a profissão adquirente, previstas na Política de Estágio e em seu Plano de Estágio acompanhadas de Supervisão; Cumprir fielmente a programação do estágio;

7 Respeitar e acatar as normas internas da CONCEDENTE, guardando sigilo sobre as informações, nos termos da lei; Comunicar às partes as alterações nas atividades planejadas ou outras que repercutam no objetivo do Estágio. Informar de imediato e por escrito à CONCEDENTE, qualquer fato que interrompa, suspenda ou cancele sua matrícula na INTERVENIENTE, ficando responsável por quaisquer despesas causadas pela ausência dessa informação, sendo certo que a ausência de matrícula e a frequência irregular, cancela imediatamente o estágio aqui atermado. Informar de imediato e por escrito à INTERVENIENTE quaisquer problemas de saúde que afetem a realização do estágio, bem como quaisquer acidente ou incidente ocorridos durante o estágio. Fornecer, no prazo não superior a 06 (seis) meses, a entrega de Relatório de Estágio ao Professor orientador, para fins de supervisão e avaliação. (art 7, IV, Lei nº /2008) Cláusula Quinta - Obrigações da CONCEDENTE A CONCEDENTE se compromete a: 1. Proporcionar ao ESTAGIÁRIO condições propícias para o exercício das atividades práticas compatíveis com o seu Plano de Atividades; 2. Designar como Supervisor o funcionário (MENCIONAR O NOME DO FUNCIONÁRIO, COM SUA FORMAÇÃO, Nº DE REGISTRO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL NA ÁREA DE CONHECIMENTO DESENVOLVIDA NO CURSO DO ESTAGIÁRIO) de seu quadro de pessoal para orientar e acompanhar o ESTAGIÁRIO nas atividades do Estágio; 3. Solicitar ao ESTAGIÁRIO, a qualquer tempo, documentos comprobatórios da regularidade da situação escolar, uma vez que trancamento de matrícula, abandono, conclusão de curso ou transferência de Instituição de Ensino constituem motivos de imediata rescisão; 4. (CASO HAJA CONTRAPRESTAÇÃO, MENCIONAR A FORMA); 5. (CASO SEJA CONCEDIDO O AUXÍLIO TRANSPORTE, MENCIONAR A FORMA); 6. Conceder ao ESTAGIÁRIO que desenvolva estágio com duração igual ou superior a um ano, recesso remunerado de 30 (trinta) dias ou proporcional nos casos de estágio inferior a um ano, no período de (MENCIONAR PERÍODO CONTÍNUO/FRACIONADO PREFERENCIALMENTE DURANTE FÉRIAS ESCOLARES DO ESTAGIÁRIO), nos termos do art. 13 da Lei nº /2008; 7. Elaborar e encaminhar à INTERVENIENTE o Relatório de Atividades, assinado pelo seu supervisor, com periodicidade mínima de 06 meses, com vista obrigatória do estagiário, conforme art. 9º, inciso VII, da Lei nº /2008; 8. Fornecer, em virtude do desligamento do estagiário, Termo de Realização de Estágio, com indicação resumida das atividades desenvolvidas, dos períodos e da avaliação de desempenho. (art. 9º, inciso V); 9. Permitir o início das atividades de Estágio somente após o recebimento deste instrumento assinado pelos partícipes; 10. Cumprir a legislação relacionada à saúde e segurança no trabalho, nos termos do art. 14, da Lei nº /2008. Cláusula Sexta - Obrigações da Interveniente Compete à INTERVENIENTE: Designar como Professor Orientador o professor, da área de (MENCIONAR A ÁREA A SER DESENVOLVIDA NO ESTÁGIO);

8 Orientar e avaliar o estágio supervisionado, nos termos das normas internas, currículos e projetos pedagógicos, devendo intervir na relação estabelecida, sempre que julgar necessário, nos termos da Lei nº /2008; Comunicar à CONCEDENTE, no início do período letivo, as datas de realização de avaliações escolares ou acadêmicas, em conformidade com o art. 7º, da Lei nº /2008. Providenciar Seguro Contra Acidentes Pessoais, previsto no art. 9, Lei nº /2008. Cláusula Sétima Término do Estágio O término do estágio ocorrerá nos seguintes casos: I. Automaticamente, ao término do período previsto para sua realização; II. Desistência do Estágio ou Rescisão do Termo de Compromisso de Estágio, por decisão voluntária de qualquer dos partícipes, mediante comunicação por escrito, conforme previsto no Parágrafo Terceiro da Cláusula Terceira; III. Pelo trancamento da matrícula, abandono, desligamento ou conclusão do curso; IV. Pelo descumprimento das condições do presente Termo de Compromisso de Estágio. Assim, devidamente compromissadas e acompanhadas pela INTERVENIENTE, as partes assinam o presente instrumento em 03 (três) vias de igual teor e forma para um só efeito., de de 20. COLOCAR NOME DA CONCEDENTE E SEU REPRESENTANTE COLOCAR NOME DO ESTAGIÁRIO 1. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais campus Barbacena Diretor Geral José Roberto Ribeiro Lima

9 Testemunhas Instrumentárias: Nome: Nome: CPF: CPF:

10 FORMULÁRIO PARA ESCOLHA ENTRE ESTÁGIO SUPERVISIONADO OU TCE Barbacena, / /. Ao Colegiado do curso de Bacharelado em Administração do IF Sudeste MG Câmpus Barbacena Senhor(a) Presidente do Colegiado(a), Eu,, encaminho ao Colegiado do curso de Bacharelado em Administração minha preferência cumprir as atividades obrigatórias inerentes ao curso. ( ) 1a Opção: Estágio curricular supervisionado ( ) 2a Opção:Trabalho de Conclusão de estágio - TCE Assinatura

11 FORMULÁRIO PARA ESCOLHA DO ORIENTADOR(A) DE ESTÁGIO E/OU TCE Barbacena, / /. Ao Colegiado do curso de Bacharelado em Administração do IF Sudeste MG Câmpus Barbacena Senhor(a) Presidente do Colegiado(a), Eu,, encaminho ao Colegiado do curso de Bacharelado em Administração a sugestão de professores, em ordem de minha preferência, como possível orientador de estágio e/ou TCE: Relação dos professores: 1ª Opção: 2ª Opção: 3ª Opção:

12 FICHA DE IDENTIFICAÇÃO DO ESTAGIÁRIO Foto DADOS PESSOAIS Nome: Naturalidade: Data de nascimento: / / Filiação: Pai Mãe Endereço residencial: Bairro: Cidade: Estado: CEP: Telefone: DADOS PROFISSIONAIS Profissão: Local de serviço: Endereço:

13 Telefone: Cargo e/ou função: Horário de trabalho/turnos: Experiência profissional na área de estudo: Outras experiências:

14 FICHA DE REGISTRO DE FREQUÊNCIA DIÁRIA DO ESTAGIÁRIO Aluno(a) Estagiário(a): Curso: Período: Supervisor de Estágio: Instituição Concedente: Período Atividade executada Carga horária Assinatura do responsável

15 Carga horária total cumprida: Data:, de de 20 Assinatura do Supervisor de Estágio Carimbo da instituição concedente

16 FICHA DE REGISTRO DE ENCONTROS COM O PROFESSOR ORIENTADOR DE ESTÁGIO Aluno(a) Estagiário(a): Curso: Período: Professor Orientador de Estágio Instituição Concedente: Data Atividade executada Carga horária Assinatura do aluno estagiário

17 Carga horária total cumprida: Data:, de de 20 Assinatura do Professor Orientador do Estágio e Carimbo

18 PLANO INDIVIDUAL DE ESTÁGIO Estagiário: N Matrícula: Período Turma: Ano: Empresa: Endereço: CNPJ: Bairro: Supervisor de Campo: Cargo do Supervisor: Fone: Setor onde será desenvolvido o estágio: Período de: Carga Horária: a Atividades Objetivos a serem alcançados Carimbo do CNPJ da Unidade Concedente de Estágio Data: / / Data: / /

19 Assinatura do Estagiário Assinatura do Supervisor de Campo SUPERVISÃO DO ESTÁGIO NO IFSEMG CAMPUS BARBACENA Data: / / Data: / / Assinatura do Supervisor de Estágio Assinatura do Supervisor do Curso Obs.: Anexar o Comprovante de Estágio (uma via do Termo de Compromisso, uma cópia da carteira profissional identificação e contrato de trabalho e cópia do contrato social)

20 2 RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PELO SUPERVISOR DE CAMPO Estagiário: N Matrícula: Período Turma: Ano: Empresa: Endereço: CNPJ: Bairro: Setor onde será desenvolvido o estágio: Período de: Carga Horária: a Avaliador: Cargo: Atividades desenvolvidas pelo estagiário na empresa: Setor Atividade Conceitos Nota 1. Nível de conhecimentos teóricos. Conhecimento demonstrado no desenvolvimento das atividades programadas 2. Nível de conhecimento prático. Conhecimento demonstrado no desenvolvimento das atividades programadas

21 3. Produtividade. Rapidez e facilidade em interpretar, colocar em prática ou entender a atividade programada 4. Organização. Uso de meios racionais, em função da organização e adequação da sistemática de trabalho 5. Iniciativa. Desenvolvimento das atividades de estágio dentro do nível de autonomia adequado e assumindo decisões de sua competência 6. Interesse. Demonstração de sensibilidade pelas questões pertinentes ao estágio e as atividades desenvolvidas 7. Assiduidade e Pontualidade. Comparecimento nos dias exigidos e no horário determinado 8. Disciplina. Atitude adequada no desenvolvimento das atividades na empresa 9. Cooperação. Disposição para colaborar com os colegas para o alcance de um objetivo comum 10. Responsabilidade. Cumprimento das atividades e deveres decorrentes do estágio Média das notas Data: / / Supervisor de Campo Carimbo CNPJ da Empresa Concedente de Estágio

22 3 RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PELO ESTAGIÁRIO Estagiário: N Matrícula: Período Turma: Ano: Empresa: Endereço: CNPJ: Bairro: Setor onde será desenvolvido o estágio: Período de: Carga Horária: a Avaliador: Cargo: Atividades desenvolvidas pelo estagiário na empresa: Setor Atividade Conceitos Nota 1. Nível de conhecimentos teóricos. Conhecimento demonstrado no desenvolvimento das atividades programadas 2. Nível de conhecimento prático. Conhecimento demonstrado no desenvolvimento das atividades programadas

23 3. Produtividade. Rapidez e facilidade em interpretar, colocar em prática ou entender a atividade programada 4. Organização. Uso de meios racionais, em função da organização e adequação da sistemática de trabalho 5. Iniciativa. Desenvolvimento das atividades de estágio dentro do nível de autonomia adequado e assumindo decisões de sua competência 6. Interesse. Demonstração de sensibilidade pelas questões pertinentes ao estágio e as atividades desenvolvidas 7. Assiduidade e Pontualidade. Comparecimento nos dias exigidos e no horário determinado 8. Disciplina. Atitude adequada no desenvolvimento das atividades na empresa 9. Cooperação. Disposição para colaborar com os colegas para o alcance de um objetivo comum 10. Responsabilidade. Cumprimento das atividades e deveres decorrentes do estágio Média das notas Data: / / Assinatura do Estagiário

24 4 RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PELO SUPERVISOR DE ESTÁGIO Estagiário: N Matrícula: Período Turma: Ano: Empresa: Endereço: CNPJ: Bairro: Setor onde será desenvolvido o estágio: Período de: Carga Horária: a Avaliador: Cargo: Atividades desenvolvidas pelo estagiário na empresa: Setor Atividade Conceitos Nota 1. Nível de conhecimentos teóricos. Conhecimento demonstrado no desenvolvimento das atividades programadas

25 2. Nível de conhecimento prático. Conhecimento demonstrado no desenvolvimento das atividades programadas 3. Produtividade. Rapidez e facilidade em interpretar, colocar em prática ou entender a atividade programada 4. Organização. Uso de meios racionais, em função da organização e adequação da sistemática de trabalho 5. Iniciativa. Desenvolvimento das atividades de estágio dentro do nível de autonomia adequado e assumindo decisões de sua competência 6. Interesse. Demonstração de sensibilidade pelas questões pertinentes ao estágio e as atividades desenvolvidas 7. Assiduidade e Pontualidade. Comparecimento nos dias exigidos e no horário determinado 8. Disciplina. Atitude adequada no desenvolvimento das atividades na empresa 9. Cooperação. Disposição para colaborar com os colegas para o alcance de um objetivo comum 10. Responsabilidade. Cumprimento das atividades e deveres decorrentes do estágio Média das notas Data: / / Assinatura do Supervisor de Estágio

26 5 RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO FINAL DE ESTÁGIO Estagiário: N Matrícula: Período Turma: Ano: Empresa: Endereço: CNPJ: Bairro: Setor onde será desenvolvido o estágio: Período de: Carga Horária: a Data ou Período Empresa - Instituição Concedente Carga Horária Realizada Carga Horária Total efetiva cumprida no IFSEMG Carga Horária Total Realizada Quadro de Notas

27 Supervisor de Campo Estagiário Supervisor De Estágio Relatório de Estágio Nota Final N 1 N2 N3 N4 Máximo 10 pontos Máximo 10 pontos Máximo 20 pontos Máximo 60 pontos Máximo 100 pontos Nota Final Aprovado Reprovado por nota Reprovado por frequência Reprovado por nota e frequência Estagiário Supervisor de Estágio Supervisor do Curso

Art. 6º. O Estágio Curricular Supervisionado comporta os seguintes atores:

Art. 6º. O Estágio Curricular Supervisionado comporta os seguintes atores: REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS BARBACENA Art. 1º. Este instrumento

Leia mais

REGIMENTO PARA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS BARBACENA

REGIMENTO PARA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE LICENCIATURA DO INSTITUTO FEDERAL DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS BARBACENA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL SUDESTE DE MINAS GERAIS CAMPUS BARBACENA REGIMENTO PARA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE LICENCIATURA

Leia mais

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO

REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO REGULAMENTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO Para os fins do disposto neste regulamento, consideram-se estágios as atividades programadas, orientadas e avaliadas que proporcionam ao discente aprendizagem social,

Leia mais

Parágrafo único. A jornada de atividade em estágio não deverá ultrapassar 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais.

Parágrafo único. A jornada de atividade em estágio não deverá ultrapassar 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUDESTE DE MINAS GERAIS CÂMPUS BARBACENA REGIMENTO PARA ESTÁGIO CURRICULAR

Leia mais

Termo de Compromisso de Estágio Unidade 1

Termo de Compromisso de Estágio Unidade 1 Preâmbulo Termo de Compromisso que entre si celebram o ESTAGIÁRIO e a CONCEDENTE, com a interveniência da Escola de Educação Básica da FITO, inscrita no CNPJ sob o nº. 73.050.536/0001-95, sediada na Rua

Leia mais

Termo de Compromisso de Estágio TCE A (Pessoa Jurídica Profissional Liberal)

Termo de Compromisso de Estágio TCE A (Pessoa Jurídica Profissional Liberal) Termo de Compromisso de Estágio TCE A (Pessoa Jurídica Profissional Liberal) A Instituição (Razão social da empresa), situada à (Endereço da empresa), CNPJ nº (CNPJ da empresa), ou O Profissional Liberal

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO INTERNO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO INTERNO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO INTERNO Pelo presente instrumento, firmado nos termos da Lei n 11.788, de 25 de setembro de 2008,

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E NÃO OBRIGATÓRIO - UFPEL INSTITUIÇÃO DE ENSINO

TERMO DE COMPROMISSO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E NÃO OBRIGATÓRIO - UFPEL INSTITUIÇÃO DE ENSINO TERMO DE COMPROMISSO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E NÃO OBRIGATÓRIO - UFPEL INSTITUIÇÃO DE ENSINO As partes a seguir qualificadas e ao final assinadas, de um lado,, fundação de direito público,

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (TCE)

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (TCE) TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (TCE) Aos de de, no município de Salgueiro - PE neste ato, as partes a seguir nomeadas: INSTITUIÇÃO DE ENSINO Razão Social: CNPJ nº: Representada por: Responsável pela assinatura

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO Aos 27 de abril de 2009, neste ato, as partes a seguir nomeadas: INSTITUIÇÃO DE ENSINO Razão Social: () CNPJ: 51.843.795/0001-30 Endereço: Rodovia Washington Luiz (SP 310)

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO. ORGANIZAÇÃO CONCEDENTE Razão Social: Endereço: Cidade: Estado: CEP: Tel.: Supervisor Técnico do Estágio:

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO. ORGANIZAÇÃO CONCEDENTE Razão Social: Endereço: Cidade: Estado: CEP: Tel.:   Supervisor Técnico do Estágio: TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO Neste ato, celebram acordo entre a parte concedente do estágio, a instituição de ensino, agente de integração e o estagiário, conforme Lei n. 11.788/08, o Termo de Compromisso

Leia mais

INSTRUÇÃO DE PREENCHIMENTO

INSTRUÇÃO DE PREENCHIMENTO INSTRUÇÃO DE PREENCHIMENTO O Termo de Compromisso de Estágio (TCE) é um documento firmado pela Instituição Concedente, o Estagiário e a Faculdade Dinâmica, para formalização do Estágio, que deverá atender

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO INSTITUIÇÃO DE ENSINO: CNPJ: ENDEREÇO: BAIRRO: CIDADE/UF: CEP: FONE: DIRETORA ACADÊMICA: REPRESENTANTE: CARGO: CPF: CI/UF: EMPRESA CONCEDENTE RAZÃO SOCIAL: ENDEREÇO: BAIRRO:

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO Pelo presente instrumento, as partes a seguir nomeadas, de um lado, (empresa/ profissional liberal) com sede na, nº, Bairro, na cidade de Estado de, inscrita no CNPJ nº,

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO Aos de de 200, neste ato, as partes a seguir nomeadas: INSTITUIÇÃO DE ENSINO Razão Social: INSTITUTO MUNICIPAL DE ENSINO SUPERIOR DE CATANDUVA () CNPJ: 51.843.795/0001-30

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO TERMO DE RESPONSABILIDADE

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO TERMO DE RESPONSABILIDADE UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO TERMO DE RESPONSABILIDADE Termo de Responsabilidade que entre si celebram a... (Escola/Faculdade da UFMG)... e o(a)... (Órgão/Unidade da UFMG)...,

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CONVÊNIO nº / UEPA Processo nº / UEPA CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ UEPA E A, OBJETIVANDO DESENVOLVIMENTO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO E NÃO OBRIGATÓRIO. Pelo presente instrumento

Leia mais

ANEXO IV DA PORTARIA Nº 0943, DE 26 DE SETEMBRO DE 2013 TERMO DE COMPROMISSO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

ANEXO IV DA PORTARIA Nº 0943, DE 26 DE SETEMBRO DE 2013 TERMO DE COMPROMISSO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO ANEXO IV DA PORTARIA Nº 0943, DE 26 DE SETEMBRO DE 2013 TERMO DE COMPROMISSO PARA ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO Pelo presente instrumento, de um lado, (NOME DA CONCEDENTE), inscrita no (TIPO E NÚMERO DO DOCUMENTO),

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PROTOCOLO DE ESTÁGIO Nº... /... Protocolo que entre si celebram a Universidade Federal de Minas Gerais, por meio do Colegiado de Ciências

Leia mais

ANEXO III MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO

ANEXO III MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO ANEXO III MINUTA DO TERMO DE COMPROMISSO MODELO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO (para alunos externos estagiarem no como órgão da Administração Federal) Estágio nº 001/ 2019 TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

Leia mais

E) Cópia da identificação profissional do orientador do estágio (ex. cartão da OAB, carteira

E) Cópia da identificação profissional do orientador do estágio (ex. cartão da OAB, carteira Prezado(a) aluno(a), De acordo com o regulamento do Curso de Direito, para aferição de cumprimento e aproveitamento do estágio real, o(a) aluno(a) estagiário(a) deve submeter à Coordenação do Núcleo de

Leia mais

Orientações Sobre Estágio Supervisionado Obrigatório

Orientações Sobre Estágio Supervisionado Obrigatório Orientações Sobre Estágio Supervisionado Obrigatório 1- O estágio Supervisionado Obrigatório dos Cursos Técnicos de Edi cações, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias, terão carga

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (Para uso exclusivo do Curso de PSICOLOGIA 3º, 4º e 5º ano) Pelo presente instrumento particular, de um lado,, estabelecida nesta Capital do Estado de São Paulo, na Rua,

Leia mais

ANEXO I TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

ANEXO I TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO ANEXO I TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Pelo presente instrumento, firmado nos termos da Lei n 11.788 de 25 de setembro de 2008, o (a) acadêmico (a), matriculado sob o n,no curso de Pedagogia,frequentando

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO A Parte Concedente e o Estagiário com a interveniência da Instituição de Ensino celebram este Termo de Compromisso de Estágio, sem vínculo empregatício, comprometendo-se

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM REGIME DE INTERNATO

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO EM REGIME DE INTERNATO Governo do Distrito Federal Secretaria de Estado de Saúde Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde Escola Superior de Ciências da Saúde Curso de Graduação em Medicina Reconhecido pela Portaria

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO TERMO DE COMPROMISSO Termo de Compromisso que entre si celebram a Universidade Federal de Minas Gerais, por meio do(a) Instituto/Escola/Faculdade...e.

Leia mais

INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE ESTÁGIO TERMO DE COMPROMISSO

INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE ESTÁGIO TERMO DE COMPROMISSO INSTRUMENTO PARTICULAR DE CONTRATO DE ESTÁGIO TERMO DE COMPROMISSO Pelo presente instrumento, de um lado, na qualidade de EMPRESA CONCEDENTE, (colocar a Razão Social completa), estabelecida na (endereço

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente Regulamento de Estágios visa disciplinar os estágios do curso de Engenharia da Computação,

Leia mais

Câmpus Experimental de Itapeva

Câmpus Experimental de Itapeva CONVÊNIO QUE ENTRE SI CELEBRAM A UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA JULIO DE MESQUITA FILHO E A EMPRESA INSERIR O NOME COMPLETO DA EMPRESA Nome completo da empresa Logradouro (Av., Rua etc) e número Por este

Leia mais

Termo de Compromisso de Estágio Curricular Supervisionado em Administração

Termo de Compromisso de Estágio Curricular Supervisionado em Administração Termo de Compromisso de Estágio Curricular Supervisionado em Administração TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM ADMINISTRAÇÃO Termo de Compromisso que entre si fazem de um lado

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROTOCOLO DE ESTÁGIO Nº... /...

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROTOCOLO DE ESTÁGIO Nº... /... UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROTOCOLO DE ESTÁGIO Nº... /... Protocolo que entre si celebram a Universidade Federal de Minas Gerais, por meio da Faculdade de Filosofia

Leia mais

[EM PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA CONCEDENTE DO ESTÁGIO]

[EM PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA CONCEDENTE DO ESTÁGIO] [EM PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA CONCEDENTE DO ESTÁGIO] TERMO DE COMPROMISSO PARA A REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO (Lei nº 11.788/08) TERMO DE COMPROMISSO Pelo presente instrumento, as partes a seguir

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO

TERMO DE COMPROMISSO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO TERMO DE COMPROMISSO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO O PRESENTE TERMO OBJETIVA COMPROMETER O ESTAGIÁRIO, A CONCEDENTE E A UFFS NA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO NÃO-OBRIGATÓRIO.

Leia mais

D3 - TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (Estudante da UFG realizando estágio curricular em Empresas/Instituições/Profissional Liberal)

D3 - TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (Estudante da UFG realizando estágio curricular em Empresas/Instituições/Profissional Liberal) D3 - TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (Estudante da UFG realizando estágio curricular em Empresas/Instituições/Profissional Liberal) 1. Modalidade do estágio: [ ] Estágio Curricular Obrigatório [ ] Estágio

Leia mais

CONVÊNIO DE CONCESSÃO DE ESTÁGIO Nº / EM FORMA DE BOLSA DE COMPLEMENTAÇÃO EDUCACIONAL, DE ACORDO COM A LEI Nº DE 25 DE SETEMBRO DE 2008

CONVÊNIO DE CONCESSÃO DE ESTÁGIO Nº / EM FORMA DE BOLSA DE COMPLEMENTAÇÃO EDUCACIONAL, DE ACORDO COM A LEI Nº DE 25 DE SETEMBRO DE 2008 CONVÊNIO DE CONCESSÃO DE ESTÁGIO Nº / EM FORMA DE BOLSA DE COMPLEMENTAÇÃO EDUCACIONAL, DE ACORDO COM A LEI Nº 11.788 DE 25 DE SETEMBRO DE 2008 Pelo presente instrumento, de um lado o (a) situado (a) à

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA INDUSTRIAL DISCIPLINA ESTÁGIO EM FARMÁCIA II

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA INDUSTRIAL DISCIPLINA ESTÁGIO EM FARMÁCIA II UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DEPARTAMENTO DE FARMÁCIA INDUSTRIAL DISCIPLINA ESTÁGIO EM FARMÁCIA II REQUERIMENTO Eu... telefone...aluno (a) ainda não matriculado(a) na

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CCS DEPARTAMENTO DE FONOAUDIOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CCS DEPARTAMENTO DE FONOAUDIOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CCS DEPARTAMENTO DE FONOAUDIOLOGIA REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO Pelo presente instrumento, as partes a seguir nomeadas, de um lado, com sede na, inscrita no CNPJ/MF sob o nº., neste ato representado (a) por,doravante denominado CONCEDENTE,

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO 1. CONCEDENTE: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA, doravante denominado CONCEDENTE. CNPJ nº / SIGLA: IFPB CAMPUS Natureza

Leia mais

(Opção de Termo para grupo de alunos com mesmo supervisor) INSTITUIÇÃO DE ENSINO

(Opção de Termo para grupo de alunos com mesmo supervisor) INSTITUIÇÃO DE ENSINO TERMO DE COMPROMISSO COLETIVO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATORIO 01 (Opção de Termo para grupo de alunos com mesmo supervisor) Aos... (...) dias do mês de...de..., na cidade de Goiânia (GO), as partes neste

Leia mais

TERMO DE CONVÊNIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO que entre si celebram a/o

TERMO DE CONVÊNIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO que entre si celebram a/o 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO TERMO DE CONVÊNIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO que entre

Leia mais

DIRETORIA ACADÊMICA COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

DIRETORIA ACADÊMICA COLEGIADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO Termo de Compromisso de Estágio que celebram entre si a (nome da instituição) e o Estudante (nome do estudante), com a interveniência do Instituto Federal Baiano Campus Guanambi, para realização de Estágio,

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO ) ESTAGIÁRIO(A) CONCEDENTE

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO ) ESTAGIÁRIO(A) CONCEDENTE TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO Termo de Compromisso de Estágio que celebram entre si, o (a) ESTAGIÁRIO(A) e a CONCEDENTE, com a interveniência da FACULDADE BATISTA DE MINAS GERAIS, instituição

Leia mais

TERMO DE CONVÊNIO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO

TERMO DE CONVÊNIO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO MODELO DO TERMO DE CONVÊNIO DE ESTÁGIO. 2 vias EM PAPEL TIMBRADO DA UNIDADE CONCEDENTE DO ESTÁGIO CÓPIA DO CNPJ - CÓPIA DO ATO DE NOMEAÇÃO DO REPRESENTANTE LEGAL E/OU CONTRATO SOCIAL E ÚLTIMA ALTERAÇÃO

Leia mais

ACORDO DE COOPERAÇÃO E TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

ACORDO DE COOPERAÇÃO E TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO ACORDO DE COOPERAÇÃO E TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO Aos (dia) dias do mês de (mês/ano), no município de (cidade) neste ato, as partes a seguir nomeadas: INSTITUIÇÃO DE ENSINO Razão Social: UNIVERSIDADE

Leia mais

Regulamento Interno de Estágio. O Colegiado Acadêmico de Tecnologia de Recursos Humanos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, resolve:

Regulamento Interno de Estágio. O Colegiado Acadêmico de Tecnologia de Recursos Humanos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, resolve: Regulamento Interno de Estágio O Colegiado Acadêmico de Tecnologia de Recursos Humanos, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, resolve: Art. 1º Aprovar o Regulamento Interno de Estágio dos alunos

Leia mais

NÚCLEO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA FACHUSC FACULDADE DE CIENCIAS HUMANAS DO SERTÃO CENTRAL REGULAMENTO

NÚCLEO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO DA FACHUSC FACULDADE DE CIENCIAS HUMANAS DO SERTÃO CENTRAL REGULAMENTO DA FACHUSC FACULDADE DE CIENCIAS HUMANAS DO SERTÃO CENTRAL REGULAMENTO O Núcleo de Estágio Supervisionado é um órgão de assessoramento das coordenações de curso, é um núcleo de apoio didático-pedagógico

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DIRETORIA DE RELAÇÕES EMPRESARIAIS E COMUNITÁRIAS DREC ASSISTÊNCIA DE ESTÁGIOS

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL DIRETORIA DE RELAÇÕES EMPRESARIAIS E COMUNITÁRIAS DREC ASSISTÊNCIA DE ESTÁGIOS Página 1 CONVÊNIO /20 TERMO DE CONVÊNIO PARA CONCESSÃO DE ESTÁGIO PROFISSIONAL, QUE ENTRE SI CELEBRAM O INSTITUTO FEDERAL MINAS GERAIS OURO PRETO E A ENTIDADE CONCEDENTE DE ESTÁGIO Pelo presente instrumento

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (Estudante da UFG realizando estágio curricular em Empresas/Instituições/Profissional Liberal) 1. Modalidade do estágio: [ ] Estágio Curricular Obrigatório [ ] Estágio Curricular

Leia mais

CIDADE... EMPRESA CONCEDENTE

CIDADE... EMPRESA CONCEDENTE TERMO DE CONVÊNIO CONVÊNIO QUE FAZEM... COM A FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA MANTENEDORA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS GERENCIAIS ALVES FORTES FACE-ALFOR, COM VISTAS À REALIZAÇÃO DE ESTÁGIOS DE ESTUDANTES

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO. CNPJ: Endereço: CEP: Telefone: Representada por:

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO. CNPJ: Endereço: CEP: Telefone: Representada por: TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO Instrumento jurídico previsto no inciso II, do artigo 3º, da Lei 11.788 de 25/09/2008, que regulamenta a contratação de estagiários, que fazem entre si as partes

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO DURAÇÃO: DE A RECESSO: DE A. Termo de Compromisso de Estágio, nos Termos da Lei de 25 de setembro de 2008.

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO DURAÇÃO: DE A RECESSO: DE A. Termo de Compromisso de Estágio, nos Termos da Lei de 25 de setembro de 2008. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS GARANHUNS DIRETORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO DIVISÃO DE EXTENSÃO COORDENAÇÃO DE ESTÁGIOS E EGRESSOS Rua Padre

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS FOZ DO IGUAÇU CAPÍTULO I DA NATUREZA DOS ESTÁGIOS

REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS FOZ DO IGUAÇU CAPÍTULO I DA NATUREZA DOS ESTÁGIOS REGULAMENTO DE ESTÁGIO DO CURSO DE LICENCIATURA EM FÍSICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ CÂMPUS FOZ DO IGUAÇU Em consonância com o disposto na Lei nº 11.788 e com o Regulamento de Estágios do IFPR; CAPÍTULO

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO Não Remunerado

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO Não Remunerado TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO Não Remunerado..., inscrito(a) no CNPJ sob o n.º..., com sede profissional à..., bairro..., no município de..., Estado..., CEP..., doravante denominado(a) CONCEDENTE,

Leia mais

CARTA DE APRESENTAÇÃO

CARTA DE APRESENTAÇÃO Ilmo.(a) Sr.(a) FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA DA Diretor da Instituição de Ensino CARTA DE APRESENTAÇÃO A FEFISO Faculdade de Educação Física da ACM de Sorocaba é uma instituição de ensino superior, com

Leia mais

TCE TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (De acordo com a Lei Federal nº DE 25/09/2008)

TCE TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (De acordo com a Lei Federal nº DE 25/09/2008) MODALIDADE: ESTÁGIO OBRIGATÓRIO TCE TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (De acordo com a Lei Federal nº 11.788 DE 25/09/2008) PARTE CEDENTE - RAZÃO SOCIAL: NOME FANTASIA: CNPJ: EMAIL: TELEFONE: ENDEREÇO: REPRESENTANTE

Leia mais

Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan

Fatec Piracicaba Deputado Roque Trevisan CONVÊNIO DE CONCESSÃO DE ESTÁGIO QUE ENTRE SI CELEBRAM (nome da entidade concedente) E O CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA, POR INTERMÉDIO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA DE PIRACICABA. Pelo

Leia mais

Anexos REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Anexos REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Anexos REGULAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO FACULDADE DE ROSEIRA DIRETOR GERAL PROF. DR. JORGE PASIN DE OLIVEIRA DIRETOR ACADÊMICO PROF. DR. FRANCISLENE HASMANN ELABORAÇÃO PROF. DR. FRANCISLENE

Leia mais

A, inscrita no CNPJ/MF sob o nº, sediada na Rua neste ato representada,, brasileiro,, RG nº, CPF n º, doravante denominada

A, inscrita no CNPJ/MF sob o nº, sediada na Rua neste ato representada,, brasileiro,, RG nº, CPF n º, doravante denominada SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE PRÓ-REITORIA DE ENSINO COORDENAÇÃO DE PROGRAMAS E ESTÁGIOS CENTRO DE SAÚDE E TECNOLOGIA RURAL TERMO DE CONVÊNIO OBJETIVANDO A CONCESSÃO DE

Leia mais

Orientações Gerais. d) Distribuição das vias 1ª Via: Via da Empresa. 2ª Via: Via do Aluno 3ª Via: Via da Escola

Orientações Gerais. d) Distribuição das vias 1ª Via: Via da Empresa. 2ª Via: Via do Aluno 3ª Via: Via da Escola Orientações Gerais a) Critérios para o início do estágio A documentação de estágio deverá ser entregue na Faculdade de Tecnologia SENAI Anchieta, no mínimo, uma semana de antes da data de início do processo

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE ALIMENTOS

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO CAPITULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS E FINALIDADES CAPITULO II DA DEFINIÇÃO

REGULAMENTAÇÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO CAPITULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS E FINALIDADES CAPITULO II DA DEFINIÇÃO REGULAMENTAÇÃO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO CAPITULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS E FINALIDADES Artigo 1º - O presente regulamento visa disciplinar o Estágio Curricular Supervisionado dos cursos

Leia mais

ESTÁGIO SUPERVISIONADO MANUAL DO ESTAGIÁRIO MARÇO/2018

ESTÁGIO SUPERVISIONADO MANUAL DO ESTAGIÁRIO MARÇO/2018 ESTÁGIO SUPERVISIONADO MANUAL DO ESTAGIÁRIO MARÇO/2018 Este Manual do Estagiário tem o objetivo de oferecer aos alunos a orientação específica e informações necessárias para melhor compreensão e consequente

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIOS DA FACULDADE DE ENGENHARIA DA UNESP CAMPUS DE ILHA SOLTEIRA

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIOS DA FACULDADE DE ENGENHARIA DA UNESP CAMPUS DE ILHA SOLTEIRA REGULAMENTO DO PROGRAMA DE ESTÁGIOS DA FACULDADE DE ENGENHARIA DA UNESP CAMPUS DE ILHA SOLTEIRA Do Programa Artigo 1º O Programa de Estágios da Faculdade de Engenharia da UNESP Campus de Ilha Solteira

Leia mais

ANEXO VI DA PORTARIA Nº 0943, DE 26 DE SETEMBRO DE 2013 TERMO DE COMPROMISSO PARA ESTÁGIO DE ALUNOS DO IFMG JUNTO À PRÓPRIA INSTITUIÇÃO

ANEXO VI DA PORTARIA Nº 0943, DE 26 DE SETEMBRO DE 2013 TERMO DE COMPROMISSO PARA ESTÁGIO DE ALUNOS DO IFMG JUNTO À PRÓPRIA INSTITUIÇÃO ANEXO VI DA PORTARIA Nº 0943, DE 26 DE SETEMBRO DE 2013 TERMO DE COMPROMISSO PARA ESTÁGIO DE ALUNOS DO IFMG JUNTO À PRÓPRIA INSTITUIÇÃO Pelo presente instrumento, de um lado, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO,

Leia mais

CONSIDERANDO a Orientação Normativa nº 7, de 30 de outubro de 2008, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão,

CONSIDERANDO a Orientação Normativa nº 7, de 30 de outubro de 2008, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, RESOLUÇÃO nº 04 DE 08 DE JUNHO DE 2009 Dispõe sobre a realização de Estágios obrigatórios e não obrigatórios por alunos da UFPel O Presidente do Conselho Coordenador do Ensino, da Pesquisa e da Extensão

Leia mais

(Opção de Termo para grupo de alunos com mesmo Prof. Orientador) INSTITUIÇÃO DE ENSINO

(Opção de Termo para grupo de alunos com mesmo Prof. Orientador) INSTITUIÇÃO DE ENSINO TERMO DE COMPROMISSO COLETIVO DE AULAS PRÁTICAS (Opção de Termo para grupo de alunos com mesmo Prof. Orientador) Aos... (...) dias do mês de...de..., na cidade de Goiânia (GO), as partes neste ato a seguir

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURSO DE DESIGN DE INTERIORES

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURSO DE DESIGN DE INTERIORES TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURSO DE DESIGN DE INTERIORES PARTES FACULDADE CESUSC, recredenciada pela Portaria MEC nº. 736, de 09 de agosto de 2013, e mantida pelo COMPLEXO DE ENSINO SUPERIOR DE SANTA

Leia mais

Estado do Rio Grande do Sul Secretaria da Educação 12ª Coordenadoria Regional de Educação COLÉGIO ESTADUAL AUGUSTO MEYER

Estado do Rio Grande do Sul Secretaria da Educação 12ª Coordenadoria Regional de Educação COLÉGIO ESTADUAL AUGUSTO MEYER TERMO DE COMPROMISSO QUE ENTRE SI CELEBRAM COLÉGIO ESTADUAL AUGUSTO MEYER e ( ) para oportunizar Estágios Curriculares aos alunos matriculados no Curso Técnico de Eletrônica, da Área da Indústria. O, com

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PLANEJAMENTO Processo UFSM nº Convênio que entre si fazem a e a Universidade Federal de Santa Maria com vistas à concessão de estágios no Curso de Fonoaudiologia. A, pessoa jurídica de direito (público ou privado),

Leia mais

Colégio e Curso WMG. Manual de Estágio CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS. Organização: Mário Luiz Grado

Colégio e Curso WMG. Manual de Estágio CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS. Organização: Mário Luiz Grado Manual de Estágio CURSO TÉCNICO EM TRANSAÇÕES IMOBILIÁRIAS Organização: Mário Luiz Grado 2017 Estágio Supervisionado profissional O Plano de Estágio profissional como procedimento didático-pedagógico é

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CONVÊNIO.../2010 Convênio que entre si celebram a FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA e a..., visando o desenvolvimento de estágios obrigatórios e não obrigatórios conforme a Lei nº 11.788, de 25 de

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE ENSINO

INSTITUIÇÃO DE ENSINO Jardim Santo Antônio-CEP- 74.853-070-Goiânia-GO Rua 26 nº 521- TERMO DE COMPROMISSO COLETIVO DE AULAS PRÁTICAS (Opção de Termo para grupo de alunos com mesmo Prof. Orientador) Aos... (...) dias do mês

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA- FARMACÊUTICO

REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA- FARMACÊUTICO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA- FARMACÊUTICO

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA- FARMACÊUTICO

REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA- FARMACÊUTICO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA- FARMACÊUTICO

Leia mais

RESOLUÇÃO 036/2011 CEPE/UENP

RESOLUÇÃO 036/2011 CEPE/UENP RESOLUÇÃO 036/2011 CEPE/UENP Súmula Aprova o Regulamento de Estágio Supervisionado Não Obrigatório dos estudantes dos cursos de graduação da UENP. CONSIDERANDO os artigos 61 e 82 da Lei de Diretrizes e

Leia mais

TIMBRE DA CONCEDENTE TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO

TIMBRE DA CONCEDENTE TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO TIMBRE DA CONCEDENTE TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO CELEBRADO ENTRE A CONCEDENTE_EMPRESA LATICÍNIOS LTDA E O(A) ESTAGIÁRIO(A) JOÃO DA SILVA COM

Leia mais

RESOLUÇÃO 01/ TGP

RESOLUÇÃO 01/ TGP UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA - SEPT COORDENAÇÃO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA REGULAMENTO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO - CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO

Leia mais

Resolução nº 014, de 06 de dezembro de 2010.

Resolução nº 014, de 06 de dezembro de 2010. Resolução nº 014, de 06 de dezembro de 2010. Resolução nº 014, de 06 de dezembro de 2010. A Presidenta do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Acre, no uso de suas atribuições

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA FACIG. Seção I Da modalidade e desenvolvimento

REGULAMENTO GERAL DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA FACIG. Seção I Da modalidade e desenvolvimento REGULAMENTO GERAL DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA FACIG Seção I Da modalidade e desenvolvimento Art.1 - O Estágio Curricular Supervisionado constitui-se em uma forma para que o discente vivencie

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO REGULAMENTO DE ESTÁGIO FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CIMATEC NÚCLEO DE CARREIRA PROFISSIONAL MAIO 2012 CAPÍTULO I DOS PRINCÍPIOS GERAIS Art. 1º. Este regulamento tem por finalidade disciplinar as atividades

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO. Aos de de 2018, na cidade de Palmas, neste ato, as partes a seguir nomeadas:

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO. Aos de de 2018, na cidade de Palmas, neste ato, as partes a seguir nomeadas: Aos de de 2018, na cidade de Palmas, neste ato, as partes a seguir nomeadas: INSTITUIÇÃO DE ENSINO Razão Social: União Brasiliense de Educação e Cultura Faculdade Católica do Tocantins Endereço: Av. Teotônio

Leia mais

PORTARIA GD Nº 06, DE 23/04/2010

PORTARIA GD Nº 06, DE 23/04/2010 PORTARIA GD Nº 06, DE 23/04/2010 Aprova o Regulamento do Programa de Estágios da Faculdade de Engenharia da UNESP - Campus de Ilha Solteira. O Diretor da Faculdade de Engenharia do Campus de Ilha Solteira,

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO CURRICULAR NÃO OBRIGATÓRIO 1. CONCEDENTE: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA, doravante denominado CONCEDENTE. CNPJ nº / SIGLA: IFPB CAMPUS campus

Leia mais

NORMAS PARA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO EM JORNALISMO

NORMAS PARA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO EM JORNALISMO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DEPARTAMENTO DE LETRAS E COMUNICAÇÃO COLEGIADO DO CURSO JORNALISMO NORMAS PARA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO

Leia mais

CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE ENGENHARIA NAVAL

CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE ENGENHARIA NAVAL CENTRO TECNOLÓGICO DE JOINVILLE REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE ENGENHARIA NAVAL Joinville, 13 de julho de 2017. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente Regulamento de Estágios visa disciplinar

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (Estudante da UFG realizando estágio curricular em Empresas/Instituições/Profissional Liberal) 1. Modalidade do estágio: [X] Estágio Curricular Obrigatório N.º da Apólice

Leia mais

TCE TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (De acordo com a Lei Federal nº DE 25/09/2008)

TCE TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (De acordo com a Lei Federal nº DE 25/09/2008) TCE TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO (De acordo com a Lei Federal nº 11.788 DE 25/09/2008) MODALIDADE: ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO PARTE CEDENTE - RAZÃO SOCIAL: NOME FANTASIA: CNPJ: REPRESENTANTE LEGAL: SUPERVISOR

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE CURSO DE GRADUAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA REGULAMENTO DE ESTÁGIOS DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FONOAUDIOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO. Aos de de 2017, na cidade de Palmas, neste ato, as partes a seguir nomeadas:

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO. Aos de de 2017, na cidade de Palmas, neste ato, as partes a seguir nomeadas: Aos de de 2017, na cidade de Palmas, neste ato, as partes a seguir nomeadas: INSTITUIÇÃO DE ENSINO Razão Social: União Brasiliense de Educação e Cultura Faculdade Católica do Tocantins Endereço: Av. Teotônio

Leia mais

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO 2018/2

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO 2018/2 Aos de de 2018, na cidade de Palmas, neste ato, as partes a seguir nomeadas: INSTITUIÇÃO DE ENSINO Razão Social: União Brasileira de Educação Católica Faculdade Católica do Tocantins Endereço: Av. Joaquim

Leia mais