II CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "II CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3"

Transcrição

1 I - DOS OBJETIVOS II CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3 R E G U L A M E N T O 1.1 A Associação Nacional de Basquete 3x3 pretende realizar o campeonatoii CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3, com previsão de realização de fevereiro a junho na temporada do anode 2016, com o objetivo de integração de todos os jovens e adolescentes do Estado de São Paulo de forma indiscriminada, contando com a presença de atletas e equipes independente de clubes formais. II - DA ORGANIZAÇÃO E REALIZAÇÃO 2.1 O II CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3 será organizado e realizado pela Associação Nacional de Basquete 3X3 ANB3x3 patrocinado pela AES Eletropaulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e conta com apoio das prefeituras locais e entidades sem fins lucrativos relacionados ao esporte, com acesso público e gratuito de todos os interessados. III - DAS MODALIDADES 3.1 Será disputado Campeonato de Basquetebol na modalidade Basquete 3X3 nas seguintes categorias: SUB 13 MISTO: Atletas do gênero masculino e feminino com idades a partir dos 10 anos de idade até os 13 anos de idade (nascidos até o ano de 2003). 12 vagas SUB 15 MISTO: Atletas do gênero masculino e feminino com idade até os 15 anos de idade (nascidos até o ano de 2001). 12 vagas SUB 18: Atletas com idade abaixo de 18 anos, ou seja, nascidos no ano de 1998 ou posterior. Feminino 12 vagas Masculino 12 vagas + 18 ANOS OPEN: Atletas com idade superior a 18 anos de idades, ou seja, nascidos no ano de 1997 ou anterior (idade mínima 16 anos completos). Feminino 12 vagas Masculino 36 vagas

2 + 18 ANOS PRÓ: Serão convocadas as 12 equipes, com maior pontuação no Ranking FIBA3x3, inscritas na categoria + 18 anos masculinoe as equipes com Reconhecimento Técnico (composta por atleta que atuou na 1ª Divisão de Campeonato Nacional de Basquetebol NBB). Total Máximo de 96 vagas por Torneio. Obs: Nenhuma equipe ou atleta poderá jogar 2 categorias no mesmo torneio. 3.3 Os atletas deverão inscrever-se individualmente no dia do torneio para os torneios individuais, sendo: a) Habilidades: 1 atleta por equipe em cada categoria; b) Arremessos: 1 atleta por equipe em cada categoria; c) Enterradas: limitado a 10 inscrições por torneio, inscrições livres (qualquer atleta). As inscrições serão feitas no dia e no local do evento, com vagas limitadas. Os vencedores ganharão brindes. Estes torneios são abertos ao público em geral, não havendo relação com a disputa do torneio de basquete 3x3. IV - LOCAIS E DATAS 4.1 Serão utilizados na 1ª Fase Etapas Classificatória, a infraestrutura oficial de Basquete 3x3, com a montagem de 3 quadras oficiais FIBA 3x3, Sendo o 1º Dia de Competições para as categorias: sub 13, sub 15 e sub 18 anos e no 2º Dia categorias + 18 anos masculino e feminino, e + 18 anos Pró, com acesso público para o torneio e de forma gratuita: 1 - Dia 20 e 21/02 São Caetano do Sul - Parque Chico Mendes 2 - Dia 12 e 13/03 Jandira - Centro de Eventos 3 - Dia 02 e 03/04 São Paulo Shopping Tatuapé 4 - Dia 07 e 08/05 Mauá Centro de Eventos FINAL: Dia 04 e 05/06 Final: São Paulo - Parque Villa Lobos São Paulo - SP * Classificam-se para a Grande Final os 3 primeiros colocados de cada etapa classificatória em cada categoria. Obs: Exceção no + 18 Pró Masculino 3 equipes e apenas 1 no + 18 anos Open Masculino. Que disputarão a final em categoria única. 4.2 Eventuais mudanças de sede do torneio, endereço, data ou horário, serão definidas pela organização e informadas através do website do campeonatowww.3x3planet.com ou e nas redes sociais com antecedência mínima de 10 dias.

3 4.3 Torneios chancelados: Os torneios promovidos por organizadores independentesque serão chancelados oficialmente pela ANB3x3 (desde que cumpra os requisitos e regras FIBA3x3) classificará o campeão (1 vaga) na categoria + 18 masculino para a disputa da Final do II CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3: os torneios serão divulgados oficialmente pela ANB3x3 em suas redes sociais. Como: Joinville Campinas Ilhéus Jaboticabal V DA PARTICIPAÇÃO Poderão participar doii CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3, equipes de jovens masculino e feminino com idade a partir dos 10 anos de idade completos, devidamente comprovado com apresentação de documento oficial com foto. 5.2 Só poderão ser inscritos os participantes que apresentarem exame médico ou assinarem o Termo de Responsabilidade. (no caso de atletas com idade inferior a 18 anos, será condição obrigatória a autorização padrão dos responsáveis). 5.3 As inscrições serão feitas de forma gratuita e obedecerão a ordem de inscrições. Máximo de 4 atletas por equipe e mínimo de 3 atletas. Toda a equipe deverá ter um representante (atleta ou técnico ou responsável). Técnico é facultativo, se houver, não poderá ficar do lado de dentro da quadra, com exceção na categoria sub 13 anos. As equipes deverão, obrigatoriamente, autilizar os uniformes do organizador (1 camiseta)e deverá ser utilizado nas finais caso classifique-se, sob pena de desclassificação. Nome das Equipes classificadas para as finais dp II CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3: deverá ter até 3 expressões: apelido ou patrocinador e a origem da equipe. Ex: Ballers Itu ou Mutantes ZL SP ou Corinthians Itaquera SP (máximo de 25 caracteres) VI DAS INSCRIÇÕES As inscrições das equipes poderão ser realizadas através do endereço eletrônico ou válidos após a confirmação dos atletas que deverão estar cadastrados na FIBA, criando perfil de atleta no O número de atletas permitido para cada equipe será o seguinte: Mínimo de 03 atletas e máximo de 04 atletas (3 titulares e 1 reserva).

4 6.2.1 Poderá ocorrer a substituição ou inserção de atletas pelo representante da equipe até o momento do check-in no dia da competição classificatória, mediante apresentação de justificativa simples Atleta classificado para a Final do II CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3 não poderá jogar outra etapa, sob pena de desclassificação de sua equipe por WO. 6.3 O prazo de inscrição será a partir da divulgação pública do torneio no site devendo atender na íntegra este regulamento em fevereiro de 2015 até 1 hora antes do início da competição ou o preenchimento de todas as vagas. 6.4 No caso de eventuais dúvidas, será colocado à disposição um número de telefone para os atletas (11) e contato@basquete3x3.com.br. 6.5 O critério de seleção das equipes será a ordem cronológica de inscrição através do sitewww.basquete3x3.com.br e pelo quando atingido o limite máximo permitido por cada cidade/categoria/equipe. 6.6 Só poderão se considerar inscritas as equipes cadastradas regularmente no ou que receberem tal confirmação da organização do evento. 6.7 As equipes que tiverem suas inscrições confirmadas deverão se apresentar a partir de 1 hora antes do início do torneio para realização do check in (confirmação da equipe e atletas), onde receberão os uniformes. 6.8 Respeitando-se a ordem cronológica de inscrições, no caso de impossibilidade de participação de qualquer equipe previamente inscrita até o dia do evento, serão convidadas a participar as equipes inscritas subsequentemente na lista de espera. 6.9 Todos os atletas deverão estar inscritos no para participar do ranking mundial da FIBA. A pontuação por cada torneio é de responsabilidade da FIBA e deverá ser questionado pelos atletas e organizadores pelo endereço fiba@fiba.com ou emsupport@3x3planet.com 6.10 Atleta que atuar por uma equipe e se classificar para as Finais do II Circuito Paulista de Basquete 3x3, poderá renunciar sua vaga, e jogar por outra equipe, não podendo retornar à equipe anterior classificada. Devendo para tanto, comunicar a renúncia a classificação até 24hs antes do início do torneio A situação descrita acima é considerada uma exceção, que não poderá ser requerida novamente durante o campeonato. VII FORMATO DE DISPUTA 7.1 PRIMEIRA FASE - GRUPOS As equipes inscritas serão divididas em grupos de 3 e/ou 4 times na fase classificatória, passando apenas 1 equipe de cada grupo de 3 equipes e2 equipes quando grupo de 4 (sorteio pelo sistema Ranking FIBA3x3). A Tabela dos jogos será definida e publicada pela organização ANB3x3 e informado no momento do check in da competição ou Congresso Técnico (quando necessário).

5 7.1.2 Se houver empate entre equipes na fase de classificação serão utilizados os seguintes critérios de desempate: 1. Número de vitórias (ou percentual de vitórias no caso de número diferente de jogos em comparação a outros grupos); 2. Confronto Direto (somente levando em consideração vitória/derrota. Só se aplica dentro de um grupo); 3. Maior média de pontuação (Sem considerar placares de vitórias por desistência/desqualificação) Se equipes ainda estiverem empatadas após esses três critérios, a(s) equipe(s) com o melhor ranqueamento antes da competição As 3 primeiras equipes de cada torneio classificatório, classificar-se-ão para a disputa da fase final do II CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3 e ainda os campeões dos Torneios Chancelados pela ANB3x CATEGORIA + 18 ANOS PRÓ: será realizado o torneio em categoria especial, apenas com as 12 melhores equipes inscritas na categoria + 18 anos (OPEN), conforme classificação do Ranking FIBA 3x3, no dia da formação da tabela dos jogos do torneio (após o check in dos atletas). O campeão da Grande Final do II Circuito Paulista de Basquete 3x3 dessa categoria ganhará a vaga para o World Tour FIBA3x FINAIS As equipes classificadas para a grande final deverão se apresentar uniformizadas (camisetas da fase de classificação). Dessa maneira, as equipes classificadas e confirmadas, por categoria, serão divididas em4 grupos de 3 equipes, definidos através da classificação no Ranking Nacional FIBA, que ocorrerá até 1 dia antes da grande final e publicado no site e redes sociais da ANB3x3. Classificam-se para a fase de playoffs as 2 primeiras de cada grupo, quartas de finais, semi e finais. Todas as equipes poderão substituir até 2 atletas por equipe para a fase final, devidamente justificado e com anuência do atleta substituído, desde que o atleta não tenha jogado por nenhuma outra equipeclassificada nas etapas anteriores (fase de classificação) e esteja com perfil válido no Equipe ou atleta tem o direito de impugnar outra equipe ou atleta em situação irregular, através de protesto junto aos organizadores, durante a realização das competições (check-in do torneio), sendo prescrito o direito de impugnar após o término das competições.

6 VIII - DA PREMIAÇÃO 8.1 Troféu e medalhas para o 1º, 2º, 3º lugar Masculino e Feminino. 8.2 Brindes e material esportivo ANB3x3 8.3 Vaga para o Word Tour FIBA 3x3 categoria + 18 anos masculino (final). IX - DA SOLENIDADE DE ABERTURA A solenidade de abertura do II CIRCUITO PAULISTA DEBASQUETE 3X3 será realizada antes do 1º jogo de cadaetapa, com perfilação dos atletas em quadra, hasteamento da bandeira do Brasil, ao som do hino nacional, a ser realizado de forma pública e gratuita. X DO TRIBUNAL,DAS INFRAÇÕES, PENALIDADES E RECURSOS 10.1 Fica determinado que todos os atos desportivos doii CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3, será resolvido por Comissão Disciplinar Desportiva (CDD) que julgará os recursos interpostos em prazo hábil, bem como, punir equipes, atletas e seus representantes por infração à legislação esportiva específica, de acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Parágrafo 1º - Somente serão julgados os recursos protocolados junto à Comissão Organizadora do evento; Parágrafo 2º - Caberá exclusivamente ao impetrante o fornecimento das provas de irregularidades denunciadas no prazo de até duas horas, após o qual o recurso será indeferido e arquivado; 10.2 As decisões proferidas nas reuniões da Comissão Disciplinar serão irrevogáveis e irrecorríveis, produzindo efeitos imediatos, não cabendo contra elas nenhuma contestação Quando a suspensão de uma partida for motivada pela indisciplina de uma equipe, a mesma poderá ser eliminada da competição, independente do placar numérico no momento do fato, e sofrerá as demais sanções que poderão ser impostas pela Comissão Disciplinar O mesmo dispositivo poderá ser aplicado quando identificado a torcida exclusiva de uma equipe como causadora da suspensão indisciplinar O atleta, titular ou reserva, que vir a ser expulsoficará automaticamente suspenso do jogo seguinte, independente das demais sanções que poderão ser impostas pela Comissão Disciplinar Será de inteira responsabilidade das equipes e atletas os excessos cometidos por sua torcida, como uso de objetos sonoros e outros, podendo a equipe ser eliminada da competição, independente das demais sanções que poderão ser impostas pela Comissão Disciplinar, bem como será responsabilizada também pelos prejuízos materiais ocorridos antes, durante e após as partidas nas quadras e demais dependências do local de disputa;

7 10.6 O mau comportamento esportivo de atletas, técnicos, dirigentes ou pessoas vinculadas às equipes, bem como o desrespeito ou desacato para com membros da Comissão Organizadora, seus representantes ou arbitragem, implicará na suspensão automática do infrator, sendo necessária a simples representação por escrito na súmula, ou em relatório anexo Toda equipe que ganhar na moeda terá o mando de jogo; em caso de coincidência na cor dos uniformes, a mesma terá o prazo de quinze minutos para efetuar a troca e, não o fazendo nesse prazo, será caracterizada a ausência da equipe (WO); 10.8 O representante da equipe que for punido não poderá ter participação no evento, tanto na direção de sua equipe, quanto em reuniões da Comissão Organizadora, enquanto perdurar a pena imposta. XI DAS DISPOSIÇÕES GERAIS A tabela de jogos, comos horários e locais dos jogos,seráestabelecida pelos Organizadores doii CIRCUITO PAULISTA DE BASQUETE 3X3 e será publicada no site Para participar o atleta deverá apresentar obrigatoriamente em todos os jogos, 1 (um) dos seguintes documentos originais: a) Carteira de Identidade (RG expedido pela Secretaria de Segurança Pública) b) Passaporte. c) Carteira de Estrangeiro d) Carteira de Motorista; e) Carteira de estudante com foto e válida No caso de comparecimento de apenas uma das equipes na partida, esta será considerada vencedora do jogo pela ausência da outra (WO). Será admitida uma tolerância máxima de 5 (cinco) minutos para o início da primeira partida da rodada Os casos omissos deste regulamento, serão resolvidos pela Comissão Organizadora, não cabendo contra suas decisões, recursos aos superiores cargos de direção. XII TABELA DE JOGOS O sorteio será realizado assim que as inscrições forem encerradas, através da plataforma digital com sorteio automáticodo sistema, levando em consideração o Ranking FIBA (ordem dos melhores atletasranqueados). XIII Regras FIBA 3x3 - Atualizadas As regras do jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nas Regras do Jogo 3x3.

8 Art. 1 Quadra e Bola O jogo será jogado em uma quadra de basquete 3x3 com uma tabela. Uma quadra regular de 3x3 tem 15m(largura) x 11m (comprimento). Deverá ter uma demarcação de quadra de basquete de tamanho regular, incluindo uma linha de lance livre (5,80m), uma linha de dois pontos (6,75m) e um semicírculo abaixo da cesta. Uma meia quadra de basquete tradicional pode ser usada. A bola oficial 3x3 deve ser usada em todas as categorias. Nota: Nos níveis iniciantes/amadores, 3x3 pode ser jogado em qualquer lugar - marcações de quadra - se alguma for utilizada - podem ser adaptadas ao espaço disponível. Art. 2 - Equipes Cada equipe é composta por quatro (4) jogadores (três [3] jogadores na quadra e um [1] substituto). Art.3 - Oficiais de Jogo Os oficiais de jogo consistem em um (1) ou dois (2) árbitros e marcadores de tempo e placar. Art. 4 - Início do Jogo 4.1. Ambas as equipes devem realizar aquecimento simultaneamente antes do jogo A primeira posse de bola deve ser determinada por cara ganhar o lançamento da moeda decide se fica com a posse de bola no início da partida ou na prorrogação, caso seja necessário O jogo obrigatoriamente deve iniciar com três (3) jogadores. Art. 5 - Pontuação 5.1. Deverá ser atribuído um (1) ponto a cada arremesso convertido dentro do arco (linha de 2 pontos) Serão atribuídos dois (2) pontos a cada arremesso convertido de trás do arco (linha de dois pontos).

9 5.3. Será atribuído um ponto (1) a cada lance livre com sucesso. Art.6 - Tempo de Jogo/Vencedor de um Jogo 6.1. O tempo regular de jogo deve ser o seguinte: Um (1) período de 10 minutos. O relógio deve ser interrompido durante situações de bola parada e lances livres. O relógio deve ser reiniciado depois que a troca da bola for concluída (assim que chega às mãos do time de ataque) No entanto, o primeiro time a marcar 21 pontos ou mais, ganha o jogo se tal evento ocorrer antes do final do tempo regular de jogo. Essa regra é válida apenas para o tempo regular (não para uma possível prorrogação). 6.3 Se o placar estiver empatado ao final do tempo de jogo, uma prorrogação será jogada. Haverá um intervalo de um minuto (1) antes da prorrogação. A primeira equipe a marcardois (2) pontos na prorrogação ganha o jogo. 6.4 Uma equipe perderá o jogo por desistência se no horário programado para o início dapartida a equipe não estiver presente na quadra de jogo com três (3) jogadores prontospara jogar. O resultado será marcado como W.O. 6.5 Uma equipe perderá a partida caso se retire de quadra antes do final do jogo, ou casotenha todos os seus jogadores machucados e/ou desclassificados. Nesta situação, aequipe a ser declarada vencedora,e a equipe a ser declarada perdedora não pontua (tem seu placar zerado )casos. 6.6 Uma equipe que perca seu jogo em função de desistência ou uso de má fé perante asregras, e ao espírito esportivo será desclassificada da competição. Nota: Se um cronômetro de jogo não estiver disponível, o tempo corrido e/ou pontuação necessáriapara morte súbita fica sob responsabilidade do organizador do evento. A FIBA recomenda que sedefina a pontuação em linha com o tempo de duração do jogo. Art. 7 Faltas/Lances Livres 7.1. A equipe está em situação de penalidade por faltas coletivas quando tiver cometido seis (6) faltas no período. Os jogadores não serão excluídos pelo número de faltas pessoais sujeitas ao artigo Será atribuído um (1) lance livre às faltas cometidas durante o ato de arremesso dentro do arco (linha de dois pontos). Serão atribuídos dois (2) lances livres às faltas cometidas durante o ato de arremesso de trás do arco (linha de dois pontos).

10 7.3 Será atribuído um (1) lance livre adicional às faltas cometidas durante o ato de arremesso em que este for convertido. 7.4 Faltas coletivas (7ª, 8ª e 9ª) devem ser sempre atribuídas com dois (2) lances livres. A 10ª e qualquer falta coletiva subsequente bem como faltas técnicas e antidesportivas serão sempre atribuídas com dois lances livres e posse de bola. Esta cláusula é aplicada também para faltas durante o ato de arremesso e se sobrepõe os artigos 7.2 e Toda falta técnica será sempre recompensada com (1) um lance livre e posse de bola; enquanto faltas antidesportivas serão recompensadas com (2) dois lances livres e posse de bola. A partida será reiniciada com Check Ball" no topo da quadra após uma falta técnica ou antidesportiva. Nota: Lances livres não são concedidos após falta ofensiva. Art. 8 Como a bola é jogada 8.1. Após cada arremesso bem sucedido ou último lance (exceto os sucedidos por posse de bola): - Um jogador da equipe que não pontuou reiniciará o jogo driblando ou passando a bola de dentro da quadra diretamente abaixo da cesta (não atrás da linha de fundo) para um companheiro atrás do arco. - A equipe de defesa não poderá tentar roubar a bola na área do semi círculo abaixo da cesta Após cada arremesso mal sucedido ou último lance (exceto os sucedidos por posse de bola): - Se a equipe de ataque ganha o rebote, pode continuar a tentativa de pontuar, sem voltar a bola a um local atrás do arco. - Se a equipe de defesa ganha o rebote, deve voltar a bola, passando ou driblando, para um local atrás do arco. 8.4 A posse de bola dada a qualquer equipe após uma situação de bola morta deve começar com um Check Ball. Ex: Uma troca de bola (entre o jogador de defesa e o de ataque) atrás do arco na parte superior da quadra. 8.5 O jogador é considerado como "atrás do arco quando nenhum de seus pés encontra-se dentro ou pisando no arco.

11 8.6 No caso de uma situação de pulo bola, a posse de bola deve ser dada à equipe de defesa. Art. 9 Protelação 9.1. Protelar ou deixar de jogar ativamente pela tentativa de pontuar deve ser considerado como violação. 9.2 Se a quadra for equipada com um relógio de arremesso, uma equipe deve tentar um arremesso dentro de 12 segundos. A contagem do relógio deve começar assim que a bola chega às mãos dos jogadores de ataque (após a troca com o jogador de defesa ou depois de um arremesso bem sucedido, abaixo da cesta). Nota: Se a quadra não estiver equipada com um relógio de arremesso e uma equipe não estiversuficientemente tentando chegar à cesta adversária, o árbitro deverá avisar a equipe começando acontagem dos últimos cinco (5) segundos de posse de bola. Art. 10 Substituição A substituição será permitida a qualquer equipe quando a bola estiver morta, antes do Check Ball ou lance livre. O substituto só poderá entrar após seu companheiro sair de quadra, estabelecendo contato físico, caracterizando a substituição. Substituições só podem acontecer atrás da linha de fundo oposto a cesta e não há necessidade de intervenção dos árbitros ou oficiais de mesa. Art. 11 Pedidos de tempo Um pedido de tempo de 30 segundos é concedido a cada equipe. Um jogador pode pedir o tempo em uma situação de bola morta No caso de produção de TV, o organizador pode decidir por inserir 2 tempos de TV que vão acontecer respectivamente na primeira bola morta após o placar mostrar 6:59 e 3:59 em todos os jogos Todos os tempos tem duração de 30 segundos. Nota: tempos e substituições só podem ser pedidos em situações de bola morta e não podem ser pedidos quando a bola estiver viva de acordo com o artigo 8.1 Art. 12 Procedimentos para protesto

12 Caso uma equipe entenda ter sido prejudicada pela decisão de um oficial ou por algum evento que tenha acontecido durante um jogo, deverá cumprir o seguinte procedimento: 1 - Um jogador da equipe que se sinta prejudicada, deverá assinar a súmula imediatamente após o final da partida, antes do árbitro. 2 No prazo de 30 minutos, a equipe deverá apresentar por escrito uma explicação da situação, bem como depositar R$ 200 (duzentos reais) para o diretor de esportes do evento. Caso o protesto seja aceito, o depósito será devolvido. 3 Materiais de vídeo só serão aceitos para análise e decisão de último arremesso que possa ter sido lançado ainda com tempo de jogo no cronômetro, e/ou para elucidar dúvidas quanto ao valor de um arremesso convertido (1 ou 2 pontos). Art. 13 Classificação das Equipes Tanto na classificação dentro dos grupos quanto na classificação geral das competições, as seguintes regras se aplicam; Se as equipes estiverem empatadas após o primeiro critério, referir-se ao critério seguinte e assim por diante. 1. Número de vitórias (ou percentual de vitórias no caso de número diferente de jogos em comparação a outros grupos); 2. Confronto Direto (somente levando em consideração vitória/derrota. Só se aplica dentro de um grupo); 3. Maior média de pontuação (Sem considerar placares de vitórias por desistência/desqualificação) Se equipes ainda estiverem empatadas após esses três critérios, a(s) equipe(s) com o melhor ranqueamento antes da competiçãose classificam. Art. 14 Regras de chaveamento As equipes serão divididas em grupos de acordo com os pontos de ranking de equipe (soma dos pontos de ranking individuais dos três melhores jogadores da equipe antes da competição). No caso de equipes terem o mesmo número de pontos, determinado aleatoriamente antes do início da competição. Nota: Em competições de seleções nacionais, o chaveamento será feito baseado no Ranking de Federações 3x3. Art. 15 Desqualificações

13 Um jogador que tenha cometido duas faltas antidesportivas (não aplicável a faltas técnicas) estará sem condições de jogo e deverá ser retirado da partida pelos árbitros e do evento pelos organizadores. Independente da marcação de falta antidesportiva, a organização excluirá da competição os jogadoresagressão verbal ou física, atuarem a fim de causar interferência de má fé no resultado dos jogos, cometerem violação das regras de antidoping da FIBA (Livro 4 dos Regulamentos Internos da FIBA) ou qualquer outra quebra do código de ética da FIBA (Livro 1, Capítulo II dos Regulamentos Internos da FIBA). O organizador pode ainda desqualificar um time completo do evento dependendo da contribuição de outros membros da equipe (tambématravés de passividade) em relação aos comportamentos já mencionados. O direito da FIBA de impor sanções disciplinares através do regulamento do evento, dos termos e condições do 3x3planet.com e do regulamento interno da FIBA se mantém inalterados por qualquer desqualificação sob esse artigo 15.

REGULAMENTO DESAFIO ACADEMIA DA RUA 3 X 3

REGULAMENTO DESAFIO ACADEMIA DA RUA 3 X 3 REGULAMENTO DESAFIO ACADEMIA DA RUA 3 X 3 As Regras do Jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nestas Regras do Jogo 3x3. Art. 1 Quadra

Leia mais

3x3 Regras Oficiais do Jogo Janeiro 2016

3x3 Regras Oficiais do Jogo Janeiro 2016 3x3 Regras Oficiais do Jogo Janeiro 2016 As Regras do Jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nestas Regras do Jogo 3x3. Art. 1 Quadra

Leia mais

REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas

REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas REGULAMENTO 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3 Masculino HERVAL D OESTE SC Data 08/04/2018 Início: 08 horas, Término: 17 horas Art. 1º - DATA, LOCAL E HORÁRIO DA REALIZAÇÃO DO EVENTO O 1º TORNEIO DE BASQUETE 3X3

Leia mais

ANEXO II REGRAS DO JOGO BASQUETE 3X3

ANEXO II REGRAS DO JOGO BASQUETE 3X3 ANEXO II REGRAS DO JOGO BASQUETE 3X3 As Regras do Jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nestas Regras do Jogo 3x3. Art. 01. Quadra

Leia mais

Regras Oficiais do Jogo 3x3 Janeiro 2018

Regras Oficiais do Jogo 3x3 Janeiro 2018 Regras Oficiais do Jogo 3x3 Janeiro 2018 Art. 1 Quadra e Bola 1.1. O jogo será jogado em uma quadra de basquetebol com 01 cesta. Uma quadra regular de 3x3 tem a superfície de 15m (largura) e 11m (cumprimento).

Leia mais

PROGRAMAÇÃO BASQUETE TRIO

PROGRAMAÇÃO BASQUETE TRIO PROGRAMAÇÃO BASQUETE TRIO BASQUETE TRIO: CHAVE U 1º SORTEIO KLABIN OC 2º SORTEIO KLABIN CP 3º SORTEIO KLABIN LGS O congresso técnico e sorteio dos confrontos será realizado no dia do evento. Data: 06/07/2016

Leia mais

OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2017 BOLETIM OFICIAL

OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2017 BOLETIM OFICIAL OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2017 BOLETIM OFICIAL 04 OLIMPÍADAS ASCES-UNITA BOLETIM OFICIAL N 04 CARUARU, 19 de ABRIL 2017. 01 - Da coordenação técnica O NEA, vem respeitosamente agradecer a Secretaria de Educação

Leia mais

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019 REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

Regras Oficiais do Jogo 3x3 Janeiro 2019

Regras Oficiais do Jogo 3x3 Janeiro 2019 Regras Oficiais do Jogo 3x3 Janeiro 2019 As Regras Oficiais FIBA do Jogo de Basketball publicadas mais recentes são válidas para todas as situações de jogos não mencionadas especificamente nas Regras Oficiais

Leia mais

TRADUÇÃO DAS REGRAS OFICIAIS DO JOGO DE BASQUETEBOL 3X3 EM CADEIRA DE RODAS

TRADUÇÃO DAS REGRAS OFICIAIS DO JOGO DE BASQUETEBOL 3X3 EM CADEIRA DE RODAS ÍNDICE Art.1 Quadra e Bola...2 Art.2 Equipes...2 Art.3 Oficiais de Jogo...3 Art.4 Início do Jogo...3 Art.5 Pontuação...3 Art.6 Tempo de Jogo / Vencedor de um Jogo...3 Art.7 Faltas / Lances Livres...4 Art.8

Leia mais

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE BASQUETE 3X3 REGULAMENTO.

FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE BASQUETE 3X3 REGULAMENTO. FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE BASQUETE 3X3 REGULAMENTO www.ludemg.com.br contato@ludemg.com.br Sumário Título Princípios Gerais 03 Comitê Organizador e Disciplinar 03 Responsabilidades 04 Participação e Inscrição

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018

REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 REGULAMENTO JOGOS EXPERIENCIE 2018 CÂMPUS PELOTAS REGULAMENTO - JOGOS EXPERIENCIE 2018-24 de novembro. CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os JOGOS EXPERIENCIE 2018, tem por finalidade utilizar o sábado

Leia mais

I CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR DE BASQUETE 3X REGULAMENTO GERAL

I CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR DE BASQUETE 3X REGULAMENTO GERAL I CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR DE BASQUETE 3X3-2016 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º - O I Campeonato Estadual Escolar de Basquetebol 3x3 é uma competição intercolegial que tem por

Leia mais

1º Torneio 3x3 DE BASQUETE DA CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO REGULAMENTO 2018.

1º Torneio 3x3 DE BASQUETE DA CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO REGULAMENTO 2018. 1º Torneio 3x3 DE BASQUETE DA CAPITAL E GRANDE SÃO PAULO REGULAMENTO 2018. 1 - DA FINALIDADE: Promover o congraçamento entre os Associados da AES e seus dependentes. 2 - DAS INSCRIÇÕES: As inscrições das

Leia mais

REGULAMENTO JK JAM APRESENTA: ELEMENTO 05-3ª EDIÇÃO ELIMINATÓRIA - JK SHOPPING Modalidade STREETBALL

REGULAMENTO JK JAM APRESENTA: ELEMENTO 05-3ª EDIÇÃO ELIMINATÓRIA - JK SHOPPING Modalidade STREETBALL REGULAMENTO JK JAM APRESENTA: ELEMENTO 05-3ª EDIÇÃO ELIMINATÓRIA - JK SHOPPING Modalidade STREETBALL 1. Promoção válida na cidade de Brasília, DF, no período de 07/09/2016 a 09/09/2016, com apuração de

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO DA LIGA ESCOLAR DE BASQUETE 3X3

REGULAMENTO DA LIGA ESCOLAR DE BASQUETE 3X3 REGULAMENTO DA LIGA ESCOLAR DE BASQUETE 3X3 1. Objetivo: ART. 1º - Do Campeonato: incentivar e divulgar a prática do Basquete 3x3, orientando para um trabalho de base e motivando maior participação entre

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO BASQUETE 3x3 1. A competição de Basquete 3x3 será realizada de acordo com este Regulamento. 2. Cada IES poderá inscrever o quantitativo de alunos(as)-atletas e membros da Comissão

Leia mais

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada.

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada. REGULAMENTO 1 01. O VIII Campeonato Interbancários de FUTSAL 2016 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades bancárias no Pará e será realizado a partir

Leia mais

Open de Peteca do PTC

Open de Peteca do PTC Título I - Das disposições gerais Artigo 1 - O Presente regulamento contém as disposições que regerão o Open de Peteca do PTC, sediado pelo Patos Tênis Clube, nos dias 20 e 21 de agosto de 2016. Artigo

Leia mais

BASQUETE - REGULAMENTO

BASQUETE - REGULAMENTO BASQUETE - REGULAMENTO CAPITULO I - FINALIDADE ART. 1º - A Modalidade BASQUETE, categoria master, é parte integrante do Evento Esportivo denominado GLOBAL MASTERS SPORTS 2018, a ser realizado na Cidade

Leia mais

REGULAMENTO DA LIGA ESCOLAR DE BASQUETE 3X3

REGULAMENTO DA LIGA ESCOLAR DE BASQUETE 3X3 REGULAMENTO DA LIGA ESCOLAR DE BASQUETE 3X3 1. Objetivo: ART. 1º - Do Campeonato: incentivar e divulgar a prática do Basquete 3x3, orientando para um trabalho de base e motivando maior participação entre

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO

REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNACIONAL DE FUTEBOL DE BASE. CIDADE TIBAU DO SUL RN. CAPÍTULO I CONSTITUIÇÃO Art. 1º - Objetivos: I Tem como finalidade desenvolver o intercâmbio esportivo e proporcionar boas

Leia mais

Confederação Brasileira de Basketball

Confederação Brasileira de Basketball NOTA OFICIAL N 88/2013 Rio de Janeiro, 24 de abril de 2013. ATOS DA PRESIDÊNCIA O Presidente da Confederação Brasileira de Basketball no uso de suas atribuições estatutárias aprova o Regulamento e os procedimentos

Leia mais

REGULAMENTO GERAL anos ou mais: Nascidas em anos ou mais: Nascidos em anos ou mais: Nascidas em 1976

REGULAMENTO GERAL anos ou mais: Nascidas em anos ou mais: Nascidos em anos ou mais: Nascidas em 1976 VOLEIBOL SC MASTER 2017 REGULAMENTO GERAL I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O VOLEIBOL SC MASTER 2017 FEMININO e MASCULINO, tem como objetivo proporcionar a integração social entre os participantes e seus convidados,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal PROJEÇÃO E ESPORTES 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal. a) Estimular a prática

Leia mais

10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019

10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 REGULAMENTO 1 01. O 10º Campeonato Interbancários de FUTSAL 2019 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer PUBLICO REGULAMENTO GERAL: O presente toneio sera disputado pelas quatro equipes inscritas A,B,C e D. Será disputado em treis fases classificatória : Classificatória Semi-Final Final A 1º fase jogam as

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 11ª COPA UNIFAE DE FUTEBOL CATEGORIAS DE BASE 2017

REGULAMENTO GERAL 11ª COPA UNIFAE DE FUTEBOL CATEGORIAS DE BASE 2017 REGULAMENTO GERAL 11ª COPA UNIFAE DE FUTEBOL CATEGORIAS DE BASE 2017 O Presidente da Liga Sanjoanense de Desportos, no uso de suas atribuições, estabelece normas para a COPA UNIFAE de futebol de campo

Leia mais

Regulamento Troféu Guarulhos de Futsal Municipal 2018

Regulamento Troféu Guarulhos de Futsal Municipal 2018 Regulamento Troféu Guarulhos de Futsal Municipal 2018 Forma de Disputa Sub 08 As equipes participantes jogarão a primeira fase da competição em turno e returno durante a primeira fase, classificando-se

Leia mais

3ª COPA 9 DE FUTSAL MENORES MASTERCONSIG 2018 REGULAMENTO

3ª COPA 9 DE FUTSAL MENORES MASTERCONSIG 2018 REGULAMENTO Capítulo I DOS OBJETIVOS Art. 1º A Diretoria de Esportes do Clube 9 de Julho através da Coordenadoria de Futsal, promovem a 3ª Copa 9 de Futsal menores Masterconsig 2018, objetivando: -Incentivar a prática

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC

REGULAMENTO JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC FACULDADE GOVERNADOR OZANAM COELHO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA JOGOS UNIVERSITÁRIOS FAGOC - 2018 REGULAMENTO OFICIAL Ubá, março de 2018 Os Jogos Universitários FAGOC - 2018 é uma competição promovida pelo

Leia mais

REGULAMENTO. Federação Paraense de Desporto Escolar Filiada à Confederação Brasileira de Desporto Escolar CNPJ /

REGULAMENTO. Federação Paraense de Desporto Escolar Filiada à Confederação Brasileira de Desporto Escolar CNPJ / REGULAMENTO CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º - A Seletiva Estadual Pará de Basquetebol 3x3, é uma competição intercolegial que tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva,

Leia mais

REGULAMENTO DE HANDEBOL

REGULAMENTO DE HANDEBOL HANDEBOL FEMININO MASCULINO MIRIM INFANTIL JUVENIL MIRIM INFANTIL JUVENIL Nascidos a partir de 2006 2006, 2005 e 2004 2003, 2002 e 2001 Nascidos a partir de 2006 2006, 2005 e 2004 2003, 2002 e 2001 (SUB

Leia mais

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2017 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

Troféu Guarulhos de Futsal Municipal º Divisão. Regulamento Geral. Título I Da Forma de Disputa

Troféu Guarulhos de Futsal Municipal º Divisão. Regulamento Geral. Título I Da Forma de Disputa Troféu Guarulhos de Futsal Municipal 2016 2º Divisão Regulamento Geral Título I Da Forma de Disputa A) As equipes participantes serão distribuídas em 2 Módulos de 7 Equipes cada, jogando um Módulo contra

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

REGULAMENTO OFICIAL DA LIGA ANB3X3-2019

REGULAMENTO OFICIAL DA LIGA ANB3X3-2019 REGULAMENTO OFICIAL DA LIGA ANB3X3-2019 ATUALIZAÇÃO DE 7 DE JANEIRO DE 2019 I - INSTITUCIONAL 1.1 A Associação Nacional de Basquete 3x3 (ANB3X3) pretende realizar torneios oficiais de BASQUETE 3X3 de forma

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I DOS OBJETIVOS: II DA PROMOÇÃO, ORGANIZAÇÃO E APOIO: III DA PARTICIPAÇÃO:

REGULAMENTO GERAL I DOS OBJETIVOS: II DA PROMOÇÃO, ORGANIZAÇÃO E APOIO: III DA PARTICIPAÇÃO: 1º TORNEIO MASTER SC BATUIRA 2017 REGULAMENTO GERAL I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O 1º TORNEIO MASTER SC BATUIRA FEMININO e MASCULINO, tem como objetivo proporcionar a integração social entre os participantes

Leia mais

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA

Leia mais

EDITAL Nº 40/2018 TORNEIO DE FUTSAL

EDITAL Nº 40/2018 TORNEIO DE FUTSAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DIVISÃO DE EDUCAÇÃO E CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL EDITAL Nº 40/2018 TORNEIO DE FUTSAL I - Da Definição

Leia mais

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2018 XXVI Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

17ª COPA CLEMENTE DE FARIA DE FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO. ( Revisado em 23/04/2019 )

17ª COPA CLEMENTE DE FARIA DE FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO. ( Revisado em 23/04/2019 ) 1 OBJETIVO É a promoção de um campeonato de Futebol Society com os funcionários do Conglomerado Alfa, com o objetivo de fortalecer o relacionamento. Outros benefícios estarão sendo conseguidos como melhoria

Leia mais

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES

VI GEOCOPA Campeonato de Futebol Geográfico Taça Luiz Alberto de Oliveira Negraes PERÚ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DOS FINS E ORGANIZAÇÕES Art. 1º - A VI GEOCOPA visa promover, através do esporte, a integração dos discentes, docentes e formados do curso de Geografia da Universidade Federal

Leia mais

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 REGULAMENTO GERAL I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições preliminares que regem a 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XII JOGUEM 2018 BASQUETEBOL MASCULINO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XII JOGUEM 2018 BASQUETEBOL MASCULINO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo XII JOGUEM 2018 REGULAMENTO BASQUETEBOL MASCULINO 1. DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO 1.1 A promoção e organização das competições são de responsabilidade

Leia mais

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXII Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2018 será realizado de 04 de agosto a 02 de setembro de 2018, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua

Leia mais

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário.

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário. REGULAMENTO 1 DO MATERIAL ESPORTIVO 1.1 - As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes completos (Camisa numerada, calção e meias). I - Os atletas deverão utilizar chuteiras ou tênis

Leia mais

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018.

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. REGULAMENTO GERAL A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito Avareense de

Leia mais

COPA WIGAND REGULAMENTO

COPA WIGAND REGULAMENTO COPA WIGAND REGULAMENTO INTRODUÇÃO Com o intuito de organizar e disciplinar a realização das competições esportivas, organizadas e desenvolvidas no Esporte Clube Santo André, pôr determinação da atual

Leia mais

2ª COPA 9 DE FUTSAL MENORES 2017 REGULAMENTO

2ª COPA 9 DE FUTSAL MENORES 2017 REGULAMENTO 2ª COPA 9 DE FUTSAL MENORES 2017 REGULAMENTO Capítulo I DOS OBJETIVOS Art. 1º A Diretoria de Esportes do Clube 9 de Julho através da Coordenadoria de Futsal, promovem a 2ª Copa Clube 9 de Futsal Menores

Leia mais

FÓRMULA DE DISPUTA SUB 10 1ª

FÓRMULA DE DISPUTA SUB 10 1ª FÓRMULA DE DISPUTA SUB 10 1ª Fase: As equipes jogam em turno único classificando os 2 primeiros colocados para a Final. 3ª Fase (Final): O 1º e 2º colocado na 1ª Fase se enfrentam em um único jogo,em caso

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA 2014 REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA A consolidação de uma política de esportes na UFPel é uma demanda antiga em nossa Universidade. A presente proposta representa a continuidade de um trabalho iniciado

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO TORNEIO DE FUTEBOL

REGULAMENTO TÉCNICO TORNEIO DE FUTEBOL REGULAMENTO TÉCNICO TORNEIO DE FUTEBOL I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS ARTIGO 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que rege o Torneio de Futebol no Festival de Inverno AEM 2015. ARTIGO 2º - Os Associados

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA

REGULAMENTO MISSÃO 2. OBJETIVOS 3. ORGANIZAÇÃO 4. CALENDÁRIO INSCRIÇÕES 5.1 ATLETA REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018

REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018 REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018 Período dos Jogos: 14 e 15 de Abril Período de inscrição: 06 de Março a 26 de Março Título I Parte Geral Art. 1 A Copa de Futsal da

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018

Jogos Advocacia. maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 I Jogos Advocacia da maio - agosto / 2018 ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL DE MATO GROSSO DO SUL I DO OBJETIVO COMISSÃO DE ESPORTE E LAZER I JOGOS DA

Leia mais

8ª COPA HC DE FUTEBOL BASE 2018.

8ª COPA HC DE FUTEBOL BASE 2018. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º - Este regulamento é o conjunto de disposições que disciplinam a realização da 8º COPA HC DE FUTEBOL BASE 2018, que acontecerá do dia: 03/03/2018, ao dia: 09/

Leia mais

14ª COPA CLEMENTE DE FARIA DE FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO

14ª COPA CLEMENTE DE FARIA DE FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO 1 OBJETIVO É a promoção de um campeonato de Futebol Society com os funcionários do Conglomerado Alfa, com o objetivo de fortalecer o relacionamento. Outros benefícios estarão sendo conseguido como melhoria

Leia mais

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DA GRANDE FLORIANÓPOLIS 10ª EDIÇÃO Regulamento Geral

CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DA GRANDE FLORIANÓPOLIS 10ª EDIÇÃO Regulamento Geral CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL DA GRANDE FLORIANÓPOLIS 10ª EDIÇÃO - 2017 Regulamento Geral I - DA ORGANIZÇÃO E DIREÇÃO Art. 01 O Campeonato Regional de Futsal obedecerá as disposições deste Regulamento,

Leia mais

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA

LIGA ATLÉTICA DA REGIÃO MINEIRA CAMPEONATO REGIONAL DA LARM DE FUTEBOL JUVENIL DE 2016 Disposições Preliminares: REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I Art. 1º - O campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira de Futebol Juvenil

Leia mais

Ficha de Inscrição I Torneio de Tênis de Mesa SINCOMERCIARIOS 2016

Ficha de Inscrição I Torneio de Tênis de Mesa SINCOMERCIARIOS 2016 Ficha de Inscrição I Torneio de Tênis de Mesa SINCOMERCIARIOS 2016 Nome da Atleta: CPF.: Local de Trabalho: Telefone para Contato: I TORNEIO DE TÊNIS DE MESA SINCOMERCIÁRIOS SOROCABA Capítulo I Disposições

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO CAMPEONATO MUNICIPAL SÉRIE A

REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO CAMPEONATO MUNICIPAL SÉRIE A REGULAMENTO LFL SPORTS COMPETIÇÃO CAMPEONATO MUNICIPAL SÉRIE A CAPÍTULO I DA TAXA DE JOGO Art. 1º A equipe deverá efetuar antes do início de cada partida, o pagamento do valor da Taxa de Jogo que foi determinado

Leia mais

Regulamento do 4º Torneio ACESC de Basquete Masculino Sub 12 e

Regulamento do 4º Torneio ACESC de Basquete Masculino Sub 12 e Regulamento do 4º Torneio ACESC de Basquete Masculino Sub 12 e 15-2019 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. O 4º Torneio ACESC de Basquete Masculino Sub 12 e Sub 15-2019 será realizado no dia 28 de

Leia mais

DEPARTAMENTO DE ESPORTES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DOS PARTICIPANTES

DEPARTAMENTO DE ESPORTES CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO II DOS PARTICIPANTES CLUBE DE ASSOCIADOS - SUBOFICIAS E SARGENTOS DA AERONÁUTICA DE BRASÍLIA DEPARTAMENTO DE ESPORTES REGULAMENTO DO TORNEIO DE VOLEIBOL DE AREIA ALUSIVO AO DIA DO ESPECIALISTA ANO 2019 CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E CULTURA. COORDENADORIA DE DESPORTO ESCOLAR

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E CULTURA. COORDENADORIA DE DESPORTO ESCOLAR GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E CULTURA. COORDENADORIA DE DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2015 CATEGORIA INFANTIL 1. A Competição de Basquetebol

Leia mais

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA

UNIÃO DE ENSINO SUPERIOR DE VIÇOSA Faculdade de Ciências e Tecnologias de Viçosa - FAVIÇOSA 1 - DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL DO III TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY UNIVIÇOSA. O Torneio de Futebol Society tem por finalidade valorizar a prática esportiva como forma de qualidade de vida, promovendo

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - BASQUETEBOL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES GAZETA DE LIMEIRA 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA DE FUTEBOL SUB 11 I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento é em conjunto das disposições preliminares que regem a 20 A. EDIÇÃO COPA GAZETA

Leia mais

COPA RAVIS FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIAS SUB-11, E SUB-13, SUB-15 E SUB-17.

COPA RAVIS FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIAS SUB-11, E SUB-13, SUB-15 E SUB-17. COPA RAVIS FUTEBOL DE CAMPO CATEGORIAS SUB-11, E SUB-13, SUB-15 E SUB-17. CATEGORIA SUB-11: ATLETAS NASCIDOS EM 2008 E 2009 CATEGORIA SUB-12: ATLETAS NASCIDOS EM 2007 E 2008 CATEGORIA SUB-13: ATLETAS NASCIDOS

Leia mais

III - DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS:

III - DAS INSCRIÇÕES DE EQUIPES E ATLETAS: Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: A congregação e o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem e a sadia disputada. I- DA ORGANIZAÇÃO Art. 2º O 1 campeonato do Stadium Sport

Leia mais

LIGA ATLÉTICA VALE DO MAMPITUBA FUNDADA EM 20 DE MARÇO DE 2008 CNPJ: /

LIGA ATLÉTICA VALE DO MAMPITUBA FUNDADA EM 20 DE MARÇO DE 2008 CNPJ: / CAMPEONATO REGIONAL DA LAVM DE FUTEBOL NÃO PROFISSIONAL SEGUNDA DIVISÃO 2017 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I Das disposições preliminares: Art. 1º - O campeonato Regional da Liga Atlética Vale do Mampituba

Leia mais

REGULAMENTO BEACH TÊNIS

REGULAMENTO BEACH TÊNIS CAPÍTULO I DO CAMPEONATO REGULAMENTO BEACH TÊNIS Art. 1º. O torneio de Beach Tênis, modalidade dos Jogos Comemorativos AMB 70 anos, reger-se-á pelo presente regulamento, de acordo com as regras e procedimentos

Leia mais

1º INTERBAIRROS DE FUTEBOL SETE DE FAZENDA VILANOVA 2010

1º INTERBAIRROS DE FUTEBOL SETE DE FAZENDA VILANOVA 2010 1º INTERBAIRROS DE FUTEBOL SETE DE FAZENDA VILANOVA 2010 REGULAMENTO DAS INSCRIÇÕES: 1 Cada equipe poderá inscrever no máximo 15 atletas, até o dia 10/04/2010, não sendo possível após esta data, inscrever

Leia mais

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite XII INTERAMIZADE - NOTURNO Carta Convite O Colégio São Luís tem o prazer de convidar esta conceituada instituição de ensino a participar dos XII Interamizade Noturno 2015, principal evento esportivo de

Leia mais

APOIO Acesse o site REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte

APOIO Acesse o site  REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte 3ª COPA CINQUENTÃO BOTAFOGO DE FUTEBOL AMADOR APOIO Acesse o site WWW.BOTAFOGODEGUAIANASES.COM.BR REALIZAÇÃO: ACOCESP: Promoções de Eventos e Coordenação de Esporte 1 REGULAMENTO DA 3ª COPA MASTER BOTAFOGO

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Antonio Annunziato, 57 Jardim Patente São Paulo (11)

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Antonio Annunziato, 57 Jardim Patente São Paulo (11) FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO Rua Antonio Annunziato, 57 Jardim Patente São Paulo 03308-050 (11) 3873-7595 www.fpbb.com.br fpbb@fpbb.com.br CAMPEONATO ESTADUAL 2018 MODALIDADE DE BOCHA MUNDIAL CATEGORIA

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015

JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO 2015 Os JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNITOLEDO JUT são promovidos pelo UniToledo Araçatuba e acontecerão nos dias 30/09, 01 e 02/10/2015, tendo por objetivos desenvolver o intercâmbio

Leia mais

LIGA WILLIAN MORGAN DE VOLEIBOL MASCULINO

LIGA WILLIAN MORGAN DE VOLEIBOL MASCULINO 1 DA DESCRIÇÃO, OBJETIVO E FORMAÇÃO 1.1 A Liga Willian Morgan de Voleibol Masculino é uma agremiação esportiva independente, formada por times masculinos, sem fins lucrativos. 1.2 A Liga tem como Objetivo

Leia mais

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ

XXII JOGOS INTERNOS COLÉGIO SÃO JOSÉ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio nos

Leia mais

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO REGULAMENTO GERAL DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASSTBM l DA FINALIDADE: Art. 1º O Torneio de Futebol Society, tem por finalidade: A congregação de associados e público em geral, através do esporte.

Leia mais

3x3 Regras do Jogo. quadra se alguma for utilizada podem ser adaptadas ao espaço disponível

3x3 Regras do Jogo. quadra se alguma for utilizada podem ser adaptadas ao espaço disponível 3x3 Regras do Jogo As Regras do Jogo de Basquete Oficiais da FIBA são válidas para todas as situações de jogo não especificamente mencionadas nestas Regras do Jogo 3x3. Art. 1 Quadra e Bola O jogo será

Leia mais

REGULARMENTO 8º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2017 CATEGORIA FORÇA LIVRE

REGULARMENTO 8º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2017 CATEGORIA FORÇA LIVRE Estado do Rio Grande do Sul Município de Sério Rua 17 de Novembro, 1075 Centro CEP 95918-000 CNPJ 94.706.033/0001-03 REGULARMENTO 8º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL 2017 CATEGORIA FORÇA LIVRE # DAS FINALIDADES

Leia mais

REGULAMENTO FUTSAL

REGULAMENTO FUTSAL REGULAMENTO 2017 - FUTSAL 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL GERÊNCIA REGIONAL DE ENISNO DE SOBRADINHO CENTRO DE ENSINO MÉDIO 01 DE SOBRADINHO-DF REGULAMENTO TORNEIO INTERCLASSE DE FUTSAL 2016 DO CEM 01 PARTICIPANTES:

Leia mais

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituída pelo Centro Universitário Senac a 5ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que

Leia mais

REGULAMENTO JOGOS 1.

REGULAMENTO JOGOS 1. REGULAMENTO JOGOS 1. Os jogos serão disputados nos campos indicados pela organização,as inscrições de atletas e CT são feitas diretamente no site até as 6as feiras antes da rodada,a taxa de inscrição ou

Leia mais

13º COPA DE FUTSAL IMED

13º COPA DE FUTSAL IMED REGULAMENTO GERAL 13º COPA DE FUTSAL IMED PASSO FUNDO, 2017. DA ORGANIZAÇÃO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A INSCRIÇÃO E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO FICAM A CARGO DAS EQUIPES. ART. 1º - ESTE REGULAMENTO

Leia mais

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018

IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 IX JOGOS FENACEF CAMPO GRANDE/MS - 21 a 26/05/2018 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º. O torneio de Futebol de Campo será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do IX Jogos

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo (11)

FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO. Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo (11) FEDERAÇÃO PAULISTA DE BOCHA E BOLÃO Rua Visconde de Itaboraí, 328 Tatuapé São Paulo 03308-050 (11) 3873-7595 www.fpbb.com.br fpbb@fpbb.com.br CAMPEONATO ESTADUAL 2017 MODALIDADE DE BOCHA MUNDIAL CATEGORIA

Leia mais