FERREIRA, MARIA AUGUSTA GOMES ALVES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "FERREIRA, MARIA AUGUSTA GOMES ALVES"

Transcrição

1 INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Telefone Correio electrónico Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 24 de setembro de 1960 FERREIRA, MARIA AUGUSTA GOMES ALVES R/ ENGº ADELINO A. DA COSTA, LTE 21, 6º C FARO EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Datas De 1999 até à presente data Nome e endereço do empregador Universidade do Algarve: Escola Superior de Saúde Tipo de empresa ou sector Ensino Superior Politécnico. Função ou cargo ocupado Titulo de Especialista de Reconhecido Mérito desde maio de Professora Adjunta desde 2003, nomeação definitiva. Enfª de Grau I em regime de requisição de junho de 1988 a janeiro de 1989; Enfª Monitora de fevereiro de 1989 a Agosto de 1995; Assistente do 2º Triénio de setembro de 1995 a Julho de Docência. Principais actividades e Membro do CTC da Escola de Saúde da Universidade do Algarve responsabilidades Presidente do Conselho Pedagógico (1 de junho de 2006 a 8 de abril de 2010) Secretária do Conselho Científico (junho de 2003 a julho de 2004) Conselheira em Aleitamento Materno no Hospital de Faro (Voluntariado) Coordenadora da parceria no Projeto de Saúde Escolar com os Agrupamentos das Escolas Básicas Dr. Joaquim Magalhães e da Sé do Concelho de Faro, desde Datas Entre 1981 e 1988 Nome e endereço do empregador Hospital Distrital de Faro Tipo de empresa ou sector Saúde. Função ou cargo ocupado Enfermeira de Grau I Principais actividades e Gestão de cuidados e de equipas de enfermagem. responsabilidades Prestação de cuidados de enfermagem gerais FORMAÇÃO ACADÉMICA Mestre em Ciências da Educação: Universidade Católica Portuguesa. Muito Bom por unanimidade. Especialista em Orientação da Aprendizagem pela Universidade Católica Portuguesa Enfermeira Especialista em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica: Ordem dos Enfermeiros.

2 Licenciatura em Enfermagem. Curso de Especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica. Escola Superior de Enfermagem Dr Ângelo da Fonseca. Classificação de 16 valores. Bacharelato em Enfermagem: Curso de Enfermagem Geral: Escola de Enfermagem D. Ana Guedes. Classificação de 16 valores. FORMAÇÃO PROFISSIONAL Entre Participou no II Encontro de Enfermagem de Saúde Materna e Infantil da ESSUALg organizado pela Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve e que decorreu nos dias 5 e 6 de julho de Participou nas Jornadas de Saúde Infantil e Pediatria Crescer com Qualidade organizado pela Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve e que decorreu nos dias 1 e 2 de Junho de Participou nas 13 ªs Jornadas Nacionais da Associação para o Planeamento da Família, organizadas pela Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve e que decorreu nos dias 27, 28 e 29 de Maio de Participou no Workshop Tráfico de seres humanos: a realidade internacional, o fenómeno em Portugal e a assistência às vítimas organizado pela Associação para o Planeamento da Família e que decorreu no dia 27 de Maio de Participou no Congresso da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos Uma década a crescer organizado pela Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos do Hospital de Faro, EPE e que decorreu nos dias 20 e 21 de Maio de Entre Participou nas III Jornadas de Enfermagem em Saúde Materna e Infantil. Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve. 4 e 5 de Dezembro de Participou no 4º Congresso de Enfermagem do Hospital de Faro, EPE. Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve. 23, 24 e 25 de Setembro de Participou nas Conversas sobre o cuidar. Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve. 22 e 23 de Junho de Participou na Ação de Formação sobre Prevenção e Tratamento de Feridas. Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve. 24 de Abril de Participou no Encontro sobre A Neuropatia nas Urgências. Auditório do Hospital de Faro. 23 de Janeiro de Participou no 2º Congresso de Enfermagem Algarve-Andaluzia. Escola Superior de Saúde de Faro. 23 a 25 de Outubro de Participou no Simpósio da Paul Hartmann, Combisensação- Tratamento de feridas: a decisão adequada no momento oportuno. Escola Superior de Saúde de Faro. 23 de Outubro.

3 - Participou no IV Fórum Inter-Unidades de Investigação em Enfermagem. Escola Superior de Enfermagem de Lisboa Pólo Artur Ravara. 30 de Maio de Participou no II Fórum Regional de Saúde do Algarve. Escola Superior de Saúde de Faro. 29 de Maio. - Participou no Curso de Formação de Conselheiras em Aleitamento. Ministério da Saúde- Administração Regional de Saúde do Algarve. 11 a 18 de Fevereiro de Participou no Seminário Jovens em Risco. Escola Superior de Saúde de Faro. Outubro de Participou nas 2ª Jornadas de Diabetes do Algarve. AEDMADA. 29 de Novembro a 1 de Dezembro de Participou no 1º Congresso de Enfermagem Algarve-Andaluzia. Escola Superior de Saúde de Faro. 6 a 8 de Junho de Participou no 6º Curso de Actualização em dermatologia pediátrica. Grupo Português de Dermatologia Pediátrica. Escola Superior de Saúde de Faro. 14 de Abril de Participou no Encontro sobre Perturbações do desenvolvimento sensorial. Albufeira. 12 de Maio de Participou no Encontro de Enfermagem. Universidade do Algarve. 24 e 25 de Março de Participou no Ciclo de debates Cuidados seguros. Universidade do Algarve. 24 de Março de Participou na 1ª Jornadas de enfermagem: Sinais Vitais Açores. Ponta Delgada. 9 e 19 de Setembro de Participou nas III Jornadas de Enfermagem do Hospital Distrital de Faro. Faro. 25 a 27 de Novembro de Participou na Ação de Formação sobre Maus tratos na criança. Escola Superior de Saúde de Faro. 25 de Março de Participou no Curso de Iniciação ao SPSS. Escola Superior de Enfermagem de Faro. 22 de Janeiro a 20 de Fevereiro de Participou no II Fórum de Investigação e Intervenção Psico-Pedagógica no Ensino Superior, organizado pelo Gabinete de Apoio Psico-Pedagógico do IPB, no dia 10 de Outubro de Participou nas 1 as Jornadas de Enfermagem em Saúde Materna e Infantil da Escola Superior de Enfermagem de Faro De mãos dadas com o Exercício, nos dias 25 e 26 de Junho de Participou nas Jornadas Comemorativas do 30º Aniversário da ESEF, realizadas nos dias 26 e 27 de Junho de Participou nas Jornadas de Urgência Emergência Da criança ao idoso, realizado pela Associação Portuguesa de Enfermeiros, nos dias 15 a 18 de Novembro de Frequentou O Novo Programa Nacional de Vacinação, organizado pela Administração Regional de saúde do Algarve, nos dias 21 e 22 de Fevereiro de Entre 1981 e Participou nas III Jornadas de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica A Criança, a Família e a Escola, nos dias 1 e 2 de Outubro de Participou nas VI Jornadas de Infeciologia Pediátrica, organizadas pelo Serviço de Pediatria do Hospital Distrital de Faro, nos dias 13, 14 e 15 de Novembro de 1997.

4 - Frequentou o Workshop sobre Objecto da Disciplina de Enfermagem: Que Processos de Formação?, organizado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento profissional, nos dias 17, 18 e 19 de Setembro de Frequentou o Curso Introdução à Microinformática, que decorreu de 12 de Maio a 31 de Julho de Participou nas III Jornadas de Saúde Materna e Saúde Infantil Nascer, Crescer e Ser Feliz, nos dias 19 e 20 de Maio de Frequentou a Sessão sobre Desenvolvimento Físico na Criança Pré-Púbere e na Adolescência e Adolescência e Sexualidade, no dia 28 de Fevereiro de Participou nas 1. as Jornadas da Unidade Coordenadora Funcional de Portimão, no dia 29 de Novembro de Participou nas Jornadas Comemorativas dos 25 Anos da Escola Superior de Enfermagem de Faro, organizadas pela Escola Superior de Enfermagem de Faro, nos dias 30 e 31 de Outubro de Participou na Conferência Internacional sobre Ser Enfermeiro Hoje. Que Enfermagem para o Futuro, organizado pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, que decorreu nos dias 9, 10 e 11 de Maio de Participou na Ação de Formação sobre Comportamento de Risco na Juventude, organizadas pelo Centro de Formação e Documentação do Hospital Distrital de Faro, no dia 26 de Março de Participou no V Encontro de Enfermagem Pediátrica, organizado pelo Hospital Pediátrico de Coimbra, dias 21 e 22 de Abril de Participou Jornadas de Saúde Materna e Infantil Da Concepção à Adolescência, nos dias 8, 9 e 10 de Março de Participou nas III Jornadas de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica A Criança, a Família e a Escola, nos dias 1 e 2 de Outubro de Participou no I Encontro Com Educação Melhor Saúde, nos dias 15 e 16 de Outubro de Frequentou o Programa sobre Sistema de Classificação de Doentes baseado em Graus de Dependência de Cuidados de Enfermagem, organizado pelo Gabinete de Formação do Hospital Distrital de Faro, que decorreu nos dias 18 e 19 de Março de Participou nas Jornadas Comemorativas dos 20 Anos da Escola Superior de Enfermagem de Faro, nos dias 22 e 23 de Novembro de Participou no I Encontro de Nefrologia do Algarve, nos dias 4 e 5 de Abril de Frequentou o 1.º Curso de Enfermagem de Anestesia e Cuidados Intensivos, organizado pelo Hospital Geral de S. to António no Porto, de 17 a 20 de Outubro de Frequentou o Programa sobre Ética e Deontologia Profissional, organizado pelo Departamento de Educação Permanente do Hospital Distrital de Faro, nos dias 28 e 29 de Novembro de Participou nas 1. as Jornadas de Enfermagem da Associação Portuguesa de Enfermeiros, organizado pela Associação Portuguesa de Enfermeiros, que decorreu nos dias 9, 10 e 11 de Novembro de Frequentou as Jornadas sobre Política de Antibióticos, organizado pelos Serviços Farmacêuticos do Hospital Distrital de Faro, no dia 20 de Outubro de 1989.

5 - Participou no I Encontro de Nefrologia do Algarve, organizado pelo Serviço de Nefrologia do Hospital Distrital de Faro, no dia 6 de Outubro de Participou nas 1. as Jornadas de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica, organizadas pelo 3.º Curso de Especialização de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica da Escola de Enfermagem Pós-Básica do Porto, nos dias 6 e 7 de Outubro de Participou no I Programa sobre Cuidados Intensivos, organizado pelo Departamento de Educação Permanente do Hospital Distrital de Faro, de 26 de Outubro a 4 de Novembro de Participou no Programa sobre Processo de Enfermagem, organizado pelo Departamento de Educação Permanente do Hospital Distrital de Faro, que decorreu de 3 a 5 de Dezembro de Participou no I Programa sobre Humanização no Hospital, organizado pelo Departamento de Educação Permanente do Hospital Distrital de Faro, nos dias 25, 26 e 27 de Junho de Participou no Programa sobre A Transfusão na Prática Clínica, organizado pelo Serviço de Pediatria do Hospital Distrital de Faro, em 14 de Março de Participou nas Jornadas Bejo-Farenses sobre comportamento sexual e conceitos actuais sobre SIDA, em 7 e 8 de Março de Participou no 1.º Congresso de Medicina do Algarve, organizado pelo Hospital Distrital de Faro, nos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro de Participou nas Jornadas de Dermatologia, organizadas pelo Hospital Distrital de Faro, nos dias 8 e 9 de Novembro de Participou no III Programa sobre Situações de Urgência, organizado pelo Departamento de Educação Permanente do Hospital Distrital de Faro, de 27 a 29 de Maio de Participou no XI Programa de Actualização em Enfermagem Oncológica, realizado no Instituto Português de Oncologia, de 6 a 17 de Maio de Participou nas 1. as Jornadas Oncológicas do Algarve, organizadas pelo Hospital Distrital de Faro, que decorreram de 22 a 23 de Fevereiro de Participou no II Curso de Actualização em Diabetes, organizado pelo Departamento de Educação Permanente do Hospital Distrital de Faro, de 25 a 29 de Março de Participou no II Curso de Anestesia e Cuidados Intensivos, organizado pela Sociedade Portuguesa de Anestesiologia, de 16 a 19 de Novembro de Participou II Programa sobre Prevenção das Infecções Hospitalares, organizadas pelo Departamento de Educação Permanente do Hospital Distrital de Faro, de 22 de Novembro a 3 de Dezembro de Participou no Curso de Enfermagem de Anestesia e Cuidados Intensivos, organizado pela Sociedade Portuguesa de Anestesia, que decorreu de 27 a 30 de Outubro de Participou no II Programa sobre situações de urgência, organizado pelo Departamento de Educação Permanente do Hospital Distrital de Faro, que decorreu de 12 a 22 de Julho de 1982.

6 PERCURSO PROFISSIONAL - Integrou a Comissão Organizadora das Jornadas de Saúde Infantil e Pediatria Crescer com Qualidade, organizadas pela Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve e que decorreu nos dias 1 e 2 de Junho de Presidente do Conselho Pedagógico da Escola de Saúde da Universidade do Algarve entre 1 de Junho de 2006 a 8 de Abril de Colaborou na organização das actividades da Semana Aberta em 2009 e Coordenadora da Semana Aberta da Universidade do Algarve em Membro do Conselho Pedagógico da Escola de Saúde da Universidade do Algarve - Membro da Assembleia da Escola de Saúde da Universidade do Algarve desde 2002 a Integrou o grupo de trabalho para a adequação do plano de estudos do Curso de Licenciatura em Enfermagem: Processo de Bolonha (1º ano com início no ano lectivo ). - Integrou o Conselho Geral da Fundação para o Desenvolvimento da Universidade do Algarve entre Secretária do Conselho Científico da Escola de Saúde da Universidade do Algarve entre Participou no Dia Aberto da Universidade do Algarve que se realizou no dia 6 de Março de Vice-Presidente do Conselho Pedagógico da antiga Escola Superior de Enfermagem de Faro (entre Integrou a Comissão Organizadora das 1 as Jornadas de Enfermagem em Saúde Materna e Infantil da Escola Superior de Enfermagem de Faro, sob o lema De mãos dadas com o Exercício, realizadas nos dias 25 e 26 de Junho de Participou na elaboração do filme Higiene e Conforto. - Membro do Senado da Universidade do Algarve desde 2001 a Membro da Assembleia de Escola da antiga Escola Superior de Enfermagem de Faro - Participou na Avaliação de Desempenho da Senhora Enfermeira Maria João Catarino quando esta se encontrava em regime de requisição na antiga Escola Superior de Enfermagem de Faro - Membro do Conselho Pedagógico da antiga Escola Superior de Enfermagem de Faro - Integrou a Comissão Organizadora das Jornadas Comemorativas dos 25 Anos da Escola Superior de Enfermagem de Faro, nos dias 30 e 31 de Outubro de Integrou o grupo de trabalho para a Organização Científica da Escola Superior de Enfermagem de Faro, em Departamentos e Áreas Científicas. - Integrou o grupo de trabalho para a Elaboração e Rectificação da Proposta dos Estatutos da Escola Superior de Enfermagem de Faro. - Docente do Curso de Complemento de Formação em Enfermagem desde 2000 até Regente de Várias Unidades Curriculares desde Docente do Curso de Enfermagem desde 1988 (componente teórica, teórico-prática e ensinos clínicos).

7 - Presidente do Júri para a concessão de equivalência aos Cursos Superior de Enfermagem, Nomeada para dar parecer sobre o Relatório de actividades pedagógicas, científicas e de investigação para nomeação definitiva de professores adjuntos - Nomeada para o Júri de concessão de equivalência aos Cursos Superiores de Enfermagem (entre 2005 até à presente data). - Nomeada Vogal efectivo do Júri de seriação para os 5º, 6º, 7º, 8º, 9º, 10º Curso de Complemento de Formação em Enfermagem (entre 2003 e 2009) - Integrou o grupo de trabalho da Resposta à ADISPOR. - Integrou o grupo de trabalho do Plano Educativo da Escola Superior de Enfermagem de Faro para 2001/ Participou como membro do Júri para Exame Extraordinário de Avaliação da Capacidade para Acesso ao Ensino Superior do Ano 2000 (exames ad-hoc). EXPERIÊNCA CIENTÍFICA - Membro da Comissão Científica do II Encontro de Enfermagem de Saúde Materna e Infantil da ESSUALg, em julho de Membro da Comissão Científica, do 2º Congresso de Enfermagem Algarve-Andaluzia em Outubro de Membro da Comissão Científica das Jornadas de Enfermagem de Saúde Materna e Saúde Infantil em Abril de Membro da Comissão Científica das Jornadas de Enfermagem Um dia dedicado à enfermagem, em Abril de Membro do júri do Concurso de posters do I Encontro de Investigação- Relações entre a Enfermagem e a Psicologia em Março de Membro da Comissão Científica da Acção de Formação Maus tratos na criança, em Março de Membro da Comissão Organizadora da Acção de Formação Maus tratos na criança, em Março de Integrou a Comissão Organizadora das 1 as Jornadas de Enfermagem em Saúde Materna e Infantil da Escola Superior de Enfermagem de Faro, sob o lema De mãos dadas com o Exercício, realizadas nos dias 25 e 26 de Junho de Orientou vários Posters, Cartazes, Folhetos e Panfletos (Curso de Licenciatura em Enfermagem e Curso de Complemento de Formação em Enfermagem). -Orientou várias Educações para a Saúde a apresentar nos estabelecimentos de ensino do Algarve. - Integrou o grupo de trabalho para a Organização Científica da Escola Superior de Enfermagem de Faro, em Departamentos e Áreas Científicas. - Integrou a Comissão Organizadora das Jornadas Comemorativas dos 25 Anos da Escola Superior de Enfermagem de Faro, nos dias 30 e 31 de Outubro de COMUNICAÇÕES EM CONGRESSOS E OUTRAS REUNIÕES CIENTÍFICAS - Apresentou a concurso em co-autoria o poster Brinquedo terapêutico no Congresso Hispano-Luso de Estudiantes de Enfermería, realizado pela Universidade de Oviedo, nos dias 22 e 23 de março de 2012.

8 - Foi moderadora no I Encontro de Enfermagem de Saúde Materno e Infantil da ESSUALg: dar vida e crescer nos dias de hoje, realizado pela Escola de Saúde da Universidade do Algarve nos dias 30 de junho e 1 de julho de Apresentou a Comunicação em co-autoria Alimentação Saudável/Distúrbios Alimentares aos alunos do 2º e 3º Ciclos do Colégio Nossa Senhora do Alto, Faro. No dia 15 de Junho de Apresentou a concurso em co-autoria o Poster O Toque no Recém-nascido nas Jornadas de Saúde Infantil e Pediatria Crescer com Qualidade realizadas pela Escola Superior da Universidade do Algarve. Nos dias 1 e 2 de Junho de Obteve o 1º prémio. - Apresentou a concurso em co-autoria o Poster Os acidentes em Espaços de Jogos e Recreio nas Jornadas de Saúde Infantil e Pediatria Crescer com Qualidade realizadas pela Escola Superior da Universidade do Algarve. Nos dias 1 e 2 de Junho de Apresentou a concurso em co-autoria o Poster Transmissão de Más Notícias nas Jornadas de Saúde Infantil e Pediatria Crescer com Qualidade realizadas pela Escola Superior da Universidade do Algarve. Nos dias 1 e 2 de Junho de Apresentou a Comunicação em co-autoria Os acidentes em Espaços de Jogos e Recreio nas Jornadas de Saúde Infantil e Pediatria Crescer com Qualidade realizadas pela Escola Superior da Universidade do Algarve. Nos dias 1 e 2 de Junho de Apresentou a Comunicação em co-autoria O Toque no Recém-nascido nas Jornadas de Saúde Infantil e Pediatria Crescer com Qualidade realizadas pela Escola Superior da Universidade do Algarve. Nos dias 1 e 2 de Junho de Apresentou a Comunicação em co-autoria Transmissão de Más Notícias nas Jornadas de Saúde Infantil e Pediatria Crescer com Qualidade realizadas pela Escola Superior da Universidade do Algarve. Nos dias 1 e 2 de Junho de Apresentou a Comunicação em co-autoria Alimentação Saudável/Distúrbios Alimentares aos alunos do 9º ano do Colégio Nossa Senhora do Alto, Faro. No dia 25 de Maio de Apresentou a Comunicação em co-autoria Sexualidade aos alunos do 9º ano do Colégio Nossa Senhora do Alto, Faro. No dia 23 de Março de Moderou a mesa Comunicação no Encontro de Enfermagem, Conversas sobre o cuidar, na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve, 22 de Junho de Moderou os temas Filhos do Coração, O meu filho è Diferente, Enfermagem e Reabilitação na Criança e Suporte Básico de Vida na Criança, apresentados nas Jornadas de Enfermagem de Saúde Materna e Saúde Infantil. Escola Superior de Saúde da Universidade de Faro, 17 de Abril de Dinamizou a Acção de Formação No hospital temos amigos. Biblioteca Municipal de Faro, 17 de Maio de Dinamizou a Acção de Formação Cuidados com o Sol. Biblioteca Municipal de Faro, 31 de Maio de Dinamizou a Acção de Formação Necessidades Básicas do Lactente. Biblioteca Municipal de Faro, 27 de Maio de Dinamizou a Acção de Formação Cuidados com a Alimentação e Higiene Oral. Biblioteca Municipal de Faro, 7 de Abril de 2006

9 - O Olhar dos Enfermeiros. Tema apresentado no I Encontro de Investigação Relações entre a Enfermagem e a Psicologia. Escola superior de Saúde da Universidade do Algarve, 15 de Março de Maus tratos na Criança. Escola superior de Saúde da Universidade do Algarve, 25 de Março de Acção de Formação sobre Higiene Oral a alunos do 1º Ciclo. Colégio de Nossa Srª do Alto. Faro, 13 de Março de Moderou o debate nas 1 as Jornadas de Enfermagem em Saúde Materna e Infantil da Escola Superior de Enfermagem de Faro, sob o lema De mãos dadas com o Exercício, 25 e 26 de Junho de Moderou o debate nas Jornadas Comemorativas do 30º Aniversário da Escola Superior de Enfermagem de Faro. Faro, 26 e 27 de Junho de Apresentou o tema A importância da Avaliação Formativa, nas Jornadas Comemorativas do 30º Aniversário da Escola Superior de Enfermagem de Faro. Faro, 26 e 27 de Junho de Moderou a mesa redonda "O doente terminal", realizada no âmbito das actividades curriculares da Disciplina Fundamentos de Enfermagem do 12º Curso Superior de Enfermagem, no dia 3 de Fevereiro de Preletora do I Programa sobre cuidados intensivos, organizado pelo Departamento de Educação Permanente de Enfermagem do Hospital Distrital de Faro. PUBLICAÇÕES Ferreira, M. A. A. (2009). Supervisão como Relação de Ajuda no Ensino Clínico. Revista Portuguesa de Enfermagem, nº 20 Outubro/Novembro/Dezembro, Ferreira, M. A. (2008). A Importância da Avaliação Formativa na Prática Clínica. Revista Sinais Vitais, nº 79, Julho, Ferreira, M. A. (2007). A Cientificidade da Investigação Qualitativa. Revista Portuguesa de Enfermagem, nº10 Abril/Maio/Junho, Ferreira, M. A. (2006). Motivação e Sucesso Escolar. Revista Portuguesa de Enfermagem, nº 6 Abril/Maio/Junho, Ferreira, M. A. (2003). O Olhar dos Enfermeiros Sobre a Profissão um estudo de representações sociais. Revista de Investigação em Enfermagem, nº8, Agosto,

VIDINHA, Francisco Alberto Mourato

VIDINHA, Francisco Alberto Mourato CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Correio electrónico VIDINHA, Francisco Alberto Mourato francisco.vidinha@essp.pt Nacionalidade Portuguesa Data de nascimento 22,02, 1959 Página 1 - Curriculum vitae

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Frade, Maria de Fátima Graça Data. A partir de 1 de outubro de 2015 Professor Adjunta a tempo integral no Curso de Licenciatura

Leia mais

Henrique Lopes Pereira 1

Henrique Lopes Pereira 1 INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Correio electrónico Nacionalidade Data de nascimento Henrique Lopes Pereira direccao@esecvpoa.com Portuguesa 20/ 05/ 1957 HABILITAÇÕES ACADÉMICAS E PROFISSIONAIS Dezembro de 1982

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Mesa da Assembleia Geral Presidente Vice-Presidente Secretário Presidente Vogal (1) Vogal (2) Vogal (3) Conselho de Administração Francisco Luís Maia

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) ALMEIDA, PATRÍCIA ISABEL SOARES DE RUA ÁLVARES CABRAL, Nº 104, 4º DRT. 4440-527 VALONGO, PORTUGAL Telemóvel 915600890

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, E.P.E. Deliberação n.º 58/2019 de 12/06/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E IINFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Beatriz da Graça Nunes Veiga Edra Rua das Escolas nº 687, 4475-339 Milheirós Maia, Portugal Contactos Telemóvel:

Leia mais

HABILITAÇÕES LITERÁRIAS. Ensino Primário

HABILITAÇÕES LITERÁRIAS. Ensino Primário HABILITAÇÕES LITERÁRIAS Ensino Primário Frequentou no Ensino Primário a Escola Primária de Figueira e Barros, tendo feito o exame da 4ª Classe na Escola Primária de Avís e o exame de admissão aos Liceus,

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Mesa da Assembleia Geral. Não aplicável. Conselho de Administração

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Mesa da Assembleia Geral. Não aplicável. Conselho de Administração Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Mesa da Assembleia Geral Presidente Vice-Presidente Secretário Não aplicável Conselho de Administração Presidente Vogal (1) Vogal (2) Vogal (3) Director

Leia mais

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS O novo Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte no qual podemos ver, da esquerda para a direita, o Prof. Dr. Carlos Manuel Morais da Costa, a Profª. Doutora Maria do Céu Lourinho Soares

Leia mais

Presidente do Congresso. Comissão Organizadora. Comissão Científica

Presidente do Congresso. Comissão Organizadora. Comissão Científica Presidente do Congresso Sérgio Branco, Presidente do Conselho Directivo Regional da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros Comissão Organizadora Ana Isabel Fernandes Cátia Filipe João Paulo Barros

Leia mais

Carlos Miguel Magalhães Vitor

Carlos Miguel Magalhães Vitor INFORMAÇÃO PESSOAL 916312300 carlosmvitor@gmail.com Sexo Masculino Data de nascimento 17/08/1982 Nacionalidade Portuguesa EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Outubro de 2013 Associação Wado-Kai Karaté-Do Portugal

Leia mais

1983 Membro da Ordem dos Médicos, portador da Cédula Profissional nº

1983 Membro da Ordem dos Médicos, portador da Cédula Profissional nº Paulo Ferraz, Dr. Qualificações Académicas 1983 Membro da Ordem dos Médicos, portador da Cédula Profissional nº 27290. 1977-1983 Licenciatura em Medicina com a classificação final de 13 valores em 20,

Leia mais

Identificação dos membros dos órgãos sociais

Identificação dos membros dos órgãos sociais Identificação dos membros dos órgãos sociais Os órgãos sociais do Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E. são constituídos por: Conselho de Administração, Fiscal Único e Conselho Consultivo. Conselho

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, E.P.E.(CHCB, E.P.E.)

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, E.P.E.(CHCB, E.P.E.) Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, E.P.E.(CHCB, E.P.E.) Deliberação n.º 57/2019, de 6 de junho Autores - Comissão Técnica Permanente

Leia mais

Ilda Isabel Moreira Lordelo

Ilda Isabel Moreira Lordelo INFORMAÇÃO PESSOAL Ilda Isabel Moreira Lordelo Rua Nacional 13, n.º 509, 4495-204 Navais - Póvoa de Varzim 966942817 925655558 ildalordelo@gmail.com Data de nascimento 02 de Abril de 1982 Nacionalidade

Leia mais

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Formação Académica. Rui Manuel Silva Rocha. Nome

Curriculum Vitae. Informação pessoal. Formação Académica. Rui Manuel Silva Rocha. Nome Curriculum Vitae Informação pessoal Nome Endereço de correio electrónico Rui Manuel Silva Rocha Morada Parada do Bouro nº 19 4850-263 Vieira do Minho Telemóvel 912242696 Nacionalidade ruirocha.md@gmail.com

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO. Nome: Fátima Cristina Dias Pereira. Data de Nascimento 15 de Maio de Naturalidade Monte * Funchal. Nacionalidade Portuguesa

IDENTIFICAÇÃO. Nome: Fátima Cristina Dias Pereira. Data de Nascimento 15 de Maio de Naturalidade Monte * Funchal. Nacionalidade Portuguesa IDENTIFICAÇÃO Nome: Fátima Cristina Dias Pereira Data de Nascimento 15 de Maio de 1971 Naturalidade Monte * Funchal Nacionalidade Portuguesa Bilhete de Identidade 957 60 42 Número de Contribuinte 168 257

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Conselho de Administração. Dr. Alexandre José dos Santos Ribeiro. Dr. José Alberto Ventura da Cruz

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Conselho de Administração. Dr. Alexandre José dos Santos Ribeiro. Dr. José Alberto Ventura da Cruz Modelo de Governo Mandato 2006 2008 Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Conselho de Administração Presidente Vogal (1) Vogal (2) Dr. Alexandre José dos Santos Ribeiro Dr. José Alberto Ventura da Cruz

Leia mais

Nomeado por Resolução do Conselho de Ministros o novo Conselho de Administração do CHLN

Nomeado por Resolução do Conselho de Ministros o novo Conselho de Administração do CHLN Nomeado por Resolução do Conselho de Ministros o novo Conselho de Administração do CHLN Gabinete de Comunicação e Relações Públicas gab.com@chln.min-saude.pt Lisboa/CHLN 1-04-2016 Foi aprovada no 31 de

Leia mais

João Paulo Mateus Barata. Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) Faculdade de Ciências da Saúde - Universidade da Beira Interior Covilhã

João Paulo Mateus Barata. Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) Faculdade de Ciências da Saúde - Universidade da Beira Interior Covilhã Curriculum Vitae In pessoal Nome(s) próprio(s) / Apelido(s) Educação e Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas (MICF) Tese de Mestrado: Análise dos efeitos do tratamento da hipertensão na gravidez.

Leia mais

Ao Longo do Ano NASCER E CRESCER. 316 ao longo ao ano XV REUNIÃO DO HOSPITAL MARIA PIA

Ao Longo do Ano NASCER E CRESCER. 316 ao longo ao ano XV REUNIÃO DO HOSPITAL MARIA PIA Ao Longo do Ano XV REUNIÃO DO HOSPITAL MARIA PIA Realizou-se no passado mês de Outubro a Reunião Anual do Hospital Maria Pia. Este ano, decorreu nos dias 20, 21 e 22, no Hotel Ipanema Park e foi subordinada

Leia mais

NEWSLETTER SANTA MARIA

NEWSLETTER SANTA MARIA NEWSLETTER SANTA MARIA Maio de 2016 ÚLTIMAS NOTÍCIAS VER TODAS AS NOTÍCIAS PRIMEIRA CONFERÊNCIA DE GESTÃO DE SERVIÇOS DE SAÚDE Na passada sexta-feira, dia 27 de Maio, realizou-se na Escola Superior de

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Matosinhos PROMOÇÃO E EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE

Agrupamento de Escolas de Matosinhos PROMOÇÃO E EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE Agrupamento de Escolas de Matosinhos PROMOÇÃO E EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE Ano lectivo 2008/2009 Equipa responsável Susana Santos (Escola E. B. 2,3 de Matosinhos) Coordenadora do Projecto Educadora Regina Ferreira

Leia mais

PLANO NACIONAL PARA A SEGURANÇA DO DOENTE AUMENTAR A CULTURA DE SEGURANÇA EM 20 DE JANEIRO DE 2017 LISBOA AUDITÓRIO DO IPO LISBOA MODERAÇÃO

PLANO NACIONAL PARA A SEGURANÇA DO DOENTE AUMENTAR A CULTURA DE SEGURANÇA EM 20 DE JANEIRO DE 2017 LISBOA AUDITÓRIO DO IPO LISBOA MODERAÇÃO PLANO NACIONAL PARA A SEGURANÇA DO DOENTE AUMENTAR A CULTURA DE SEGURANÇA EM AMBIENTE INTERNO 20 DE JANEIRO DE 2017 LISBOA AUDITÓRIO DO IPO LISBOA MODERAÇÃO FRANCISCO RAMOS Presidente do Conselho de Administração

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E.P.E. Deliberação n.º 46/2019 de 10 de maio Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria

Leia mais

Informação pessoal. Meneses, Tânia. Correio electrónico Nacionalidade Data de nascimento Sexo. Nº Cap. Formado. Emprego pretendido. prestando cuidados

Informação pessoal. Meneses, Tânia. Correio electrónico Nacionalidade Data de nascimento Sexo. Nº Cap. Formado. Emprego pretendido. prestando cuidados Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido / Nome próprio Vasconcelos de Cristina Morada Rua Alfredo Keil, Nº2, 5ºEsq. 2675-613 Odivelas, Portugal Telemóvel 966100160 Correio electrónico Nacionalidade

Leia mais

INFORMAÇÃO PESSOAL FIRMINO, Cristiana Isabel da Cruz Furtado. Desde Setembro de 2015 (presente):

INFORMAÇÃO PESSOAL FIRMINO, Cristiana Isabel da Cruz Furtado. Desde Setembro de 2015 (presente): MODELO EUROPEU DE CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Correio electrónico Nacionalidade FIRMINO, Cristiana Isabel da Cruz Furtado c.firmino@uatlantica.pt Portuguesa EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL Desde

Leia mais

Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica. Relatório Intercalar

Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica. Relatório Intercalar Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Mental e Psiquiátrica Relatório Intercalar 2010-2011 Lisboa, 16 de Julho de 2011 Histórico - Momentos importantes Tomada de posse da Mesa 16 de Março

Leia mais

Europass Curriculum Vitae

Europass Curriculum Vitae Europass Curriculum Vitae Informação pessoal Nome(s) próprio(s) / Apelido(s) Endereço(s) de correio electrónico Ana Cristina Gouveia Freitas Morada(s) Caminho do Estreito nº 11 9100-117 Santa Cruz Telefone(s)

Leia mais

Dias Maia Nunes da Silva - Rute Maria

Dias Maia Nunes da Silva - Rute Maria curriculum vitae Informação pessoal Apelido(s) - Nome(s) Morada Dias Maia Nunes da Silva - Rute Maria Sagres, Vila do Bispo, Portugal Contactos telefónicos Telemóvel +351 910 547 848 Telefone +351 282

Leia mais

Vanessa Sofia Oliveira Gomes

Vanessa Sofia Oliveira Gomes Curriculum vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Pindelo, Oliveira de Azeméis (Portugal) 911529670 vanessa.so.gomes@gmail.com Sexo Feminino Data de nascimento 07/07/1995 Nacionalidade Portuguesa PROFISSÃO Enfermagem

Leia mais

Diploma. Decreto-Lei n.º 99/2001 de 28 de Março

Diploma. Decreto-Lei n.º 99/2001 de 28 de Março Diploma Coloca as escolas superiores de enfermagem e de tecnologia da saúde pública sob a tutela exclusiva do Ministério da Educação e procede à reorganização da sua rede, bem como cria os Institutos Politécnicos

Leia mais

Projectos Nomes das Acções Período de Realização. Dispositivos de Medição e Calibração 04, 05 e

Projectos Nomes das Acções Período de Realização. Dispositivos de Medição e Calibração 04, 05 e Acções de Formação Realizadas até 31 de Dezembro de 2011 Balanço da Actividade Formativa Projectos Nomes das Acções Período de Realização Carga Horária por cada formação Indicadores da Formação Interna

Leia mais

Resumo Curricular Ana Vanessa R. A. Antunes

Resumo Curricular Ana Vanessa R. A. Antunes Resumo Curricular Ana Vanessa R. A. Antunes Data de Nascimento: 16/12/1980, Lisboa, Portugal Email: vantunes@uatlantica.pt Fevereiro.2016 FORMAÇÃO Doutoramento em Saúde Pública, especialidade em Política

Leia mais

Cuidados Continuados Integrados Perspetivas de Desenvolvimento

Cuidados Continuados Integrados Perspetivas de Desenvolvimento 6 de junho de 2016 Manhã Cuidados Continuados Integrados Perspetivas de Desenvolvimento 08h30 09h30 10h30 11h15 11h45 Receção dos participantes Sessão de abertura José António Vieira da Silva, Ministro

Leia mais

Junto se envia a V. Ex.ª a informação que resume a atividade desenvolvida entre 1 de abril de 2018 a 15 de junho de 2018.

Junto se envia a V. Ex.ª a informação que resume a atividade desenvolvida entre 1 de abril de 2018 a 15 de junho de 2018. Exma. Senhora Presidente Assembleia de Freguesia de Canidelo. Dr.ª Célia Correia 2.º TRIMESTRE 2018 Junto se envia a V. Ex.ª a informação que resume a atividade desenvolvida entre 1 de abril de 2018 a

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Serra, Cláudia Rua Professor José Lalanda Ribeiro nº9, 5º esquerdo 2500 884 Caldas da Rainha Telemóveis: (+351) 965

Leia mais

SERVIÇO DE PSICOLOGIA CLÍNICA. Hospital de Sousa Martins Unidade Local de Saúde da Guarda, E.P.E.

SERVIÇO DE PSICOLOGIA CLÍNICA. Hospital de Sousa Martins Unidade Local de Saúde da Guarda, E.P.E. Hospital de Sousa Martins Unidade Local de Saúde da Guarda, E.P.E. Actividades Avaliação psicológica / psico-pedagógica; Intervenção psicoterapêutica; Aconselhamento psicológico; Intervenção em crise;

Leia mais

Nota Curricular. Joaquim José Peixe Piteira

Nota Curricular. Joaquim José Peixe Piteira Nota Curricular Joaquim José Peixe Piteira Évora 18 de Dezembro de 2013 Identificação Nome Joaquim José Peixe Piteira Contactos Institucionais Serviço Municipal de Protecção Civil Aeródromo Municipal de

Leia mais

CURRICULUM VITAE. Informação Pessoal

CURRICULUM VITAE. Informação Pessoal CURRICULUM VITAE Informação Pessoal Nome: Luís Miguel Jerónimo Da Conceição Data Nascimento: 07/09/1976 Morada: Rua Santa-Justa Fracção A 8970-267 Martim Longo Naturalidade: Faro (Sé) Nacionalidade: Portuguesa

Leia mais

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL CURRICULUM VITAE INFORMAÇÃO PESSOAL MAGALHÃES, ALICE MARIA DA CUNHA Morada Loteamento das Travessas, Lote 26, Dume, 4700-102 Braga, Portugal Telefone (00351) 253626497 Telemóvel: (00351) 925498733/ (00351)

Leia mais

Curriculum Vitae RUBEN JOAQUIM PINTO LOUREIRO

Curriculum Vitae RUBEN JOAQUIM PINTO LOUREIRO 2015 Curriculum Vitae RUBEN JOAQUIM PINTO LOUREIRO 1 Elementos de identificação Nome: Ruben Joaquim Pinto Loureiro Nacionalidade: Portuguesa Contacto Institucional: Centro Hospitalar Médio Tejo, EPE Serviço

Leia mais

Europass curriculum vitae

Europass curriculum vitae Europass curriculum vitae Informação pessoal Apelido(s) - Nome(s) Morada(s) Correio(s) eletrónico(s) Carvalho, Rute Alexandra Tomás Rua António Pinheiro Lacerda, N.º 7, 2630-370 Arruda dos Vinhos Telefone(s)

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Morada(s) Correio(s) electrónico(s) Rua Central, nº 227, 4755-041 Areias de Vilar, Portugal. Telefone(s) +351 253 911 296 Telemóvel:

Leia mais

JORNADAS de ENFERMAGEM CIRÚRGICA

JORNADAS de ENFERMAGEM CIRÚRGICA JORNADAS de ENFERMAGEM CIRÚRGICA 20 21 Outubro 2011 Olhares sobre o doente cirúrgico... no caminho da qualidade Auditório Colégio do Espírito Santo Universidade de Évora Organização CIRURGIA GERAL CIRURGIA

Leia mais

2002 [26 Set] Faculdade de Matemática, Departamento de Estatística e Investigação Operacional da Universidade de Sevilha

2002 [26 Set] Faculdade de Matemática, Departamento de Estatística e Investigação Operacional da Universidade de Sevilha Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido, nomes e 2.º apelido Morada MARREIROS, Ana Maria Duarte Inácio Urb. Quinta do Pinheiro, lote B11 2º D to, Portimão, Portugal Telemóvel + 351 96 246 39 46 Correio

Leia mais

Curso PÓS GRADUAÇÃO EM CUIDADOS INTENSIVOS E EMERGÊNCIA Código: 7203

Curso PÓS GRADUAÇÃO EM CUIDADOS INTENSIVOS E EMERGÊNCIA Código: 7203 Curso PÓS GRADUAÇÃO EM CUIDADOS INTENSIVOS E EMERGÊNCIA Código: 7203 Coordenação Descrição Objetivos Destinatários Duração ECTS Metodologia e Avaliação Docentes ESSNorteCVP Liliana Mota O Curso de Pós-Graduação

Leia mais

M O D E L O E U R O P E U D E

M O D E L O E U R O P E U D E M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome ALHO, ANDREIA MARISA SUZANO DOS SANTOS Morada Nº 18, 3.º Andar, Av. Infante de Sagres Edf. Espadarte, 8125-000, Quarteira,

Leia mais

Sociedade Portuguesa de Pediatria Programa Eleitoral para o triénio (Lista A)

Sociedade Portuguesa de Pediatria Programa Eleitoral para o triénio (Lista A) Sociedade Portuguesa de Pediatria Programa Eleitoral para o triénio 2017-2019 (Lista A) A lista A candidata-se aos órgãos sociais da Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) para o triénio de 2017-2019

Leia mais

Miguel Ângelo Fernando de Castro

Miguel Ângelo Fernando de Castro Curriculum Vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Miguel Ângelo Fernando de Castro [Todos os campos do CV são opcionais. Remova os campos não preenchidos.] Rua Soeiro Pereira Gomes, nº2, 2740-165 Porto Salvo 919173607

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. Deliberação n.º 24/2019 de 13/03/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

Curriculum Vitae. Identificação

Curriculum Vitae. Identificação Curriculum Vitae Identificação Nome: José Francisco Nunes Guilherme Data de nascimento: 03/12/1960 Residência: Urbanização da Tavagueira, lote 5 R/C B Guia 8200-427 Albufeira Telemóvel: 969727947 Email:

Leia mais

Curriculum Vitae. Formação Académica Universidade de Coimbra Coimbra

Curriculum Vitae. Formação Académica Universidade de Coimbra Coimbra Curriculum Vitae Dados Pessoais Nome: Sandra Maria Rebelo Coelho Morada: Quinta de São Bartolomeu lote 5 6º Dt - 2400-191 Leiria Telefone: 967610959 Data de Nascimento: 10 de Abril de 1971 Nacionalidade:

Leia mais

1 - IDENTIFICAÇÃO PESSOAL NOME. IDADE anos. GENERO ESTADO CIVIL. B I Nº de / / Arq. Identificação. RESIDÊNCIA. LOCALIDADE Código Postal.

1 - IDENTIFICAÇÃO PESSOAL NOME. IDADE anos. GENERO ESTADO CIVIL. B I Nº de / / Arq. Identificação. RESIDÊNCIA. LOCALIDADE Código Postal. UNIVERSIDADE FERNANDO PESSOA FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE / ESCOLA SUPERIOR DE SAÚDE 10º CURSO DE PÓS-LICENCIATURA DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENFERMAGEM DE REABILITAÇÃO GRELHA CURRICULAR (DOCUMENTO A PREENCHER

Leia mais

Fátima Monteiro Enfermeira Obstetra (Parteira) responsável pelo Centro de Apoio á Maternidade

Fátima Monteiro Enfermeira Obstetra (Parteira) responsável pelo Centro de Apoio á Maternidade Colaboradores Fátima Monteiro Enfermeira Obstetra (Parteira) responsável pelo Centro de Apoio á Maternidade ü Pós Graduação em Gestão de Recursos Humanos pela Escola de Economia e Gestão da Universidade

Leia mais

Eleito para Vogal do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados no triénio 1984/86;

Eleito para Vogal do Conselho Distrital do Porto da Ordem dos Advogados no triénio 1984/86; IDENTIFICAÇÃO Fernando António Mota de Sousa Magalhães, nascido a 16 de Agosto de 1949, divorciado, com dois filhos, é licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa, curso 1966/71 e está inscrito

Leia mais

JULIANA FERRAZ COUTINHO CURRICULUM VITÆ PORTO

JULIANA FERRAZ COUTINHO CURRICULUM VITÆ PORTO JULIANA FERRAZ COUTINHO CURRICULUM VITÆ PORTO 2011 ÍNDICE I. Identificação...2 II. Formação Académica...3 III. Actividade Docente...4 1. Licenciaturas. 2. Cursos de Pós-Graduação. 3. Outros Cursos. IV.

Leia mais

Portuguesa

Portuguesa M O D E L O E U R O P E U D E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Correio eletrónico Nacionalidade Telefone 914857216 Número do Cartão do Cidadão 08196481 Número de identificação

Leia mais

FICHA DE INVESTIGADOR (Preenchimento obrigatório)

FICHA DE INVESTIGADOR (Preenchimento obrigatório) NOME FICHA DE INVESTIGADOR (Preenchimento obrigatório) JOANA CATARINA DA CRUZ MENDES BRANQUINHO FUNÇÃO Direção Comissão Externa de Acompanhamento Comissão Coordenadora-Científica x Colaborador Outro Qual?

Leia mais

Franciele Brunelli Cassiano. Curriculum Vitae 2019.

Franciele Brunelli Cassiano. Curriculum Vitae 2019. Franciele Brunelli Cassiano Curriculum Vitae 2019. Franciele Brunelli Cassiano Enfermeira - coren: 438531. Brasileira, solteira, 27 anos. Rua: Alexandre Giuseppe Pivotto, nº 51 Casa. Bairro: Residencial

Leia mais

Conselho Regional de Setúbal

Conselho Regional de Setúbal Conselho Regional de Setúbal Deolinda da Conceição Marques de Sousa Caxaria Coordenação Licenciatura em Enfermagem Pós-Graduação em Tratamento de Feridas e Viabilidade Tecidular; Mestrado Integrado com

Leia mais

Sexo Feminino Data de nascimento 10 mar 84. Centro Hospitalar de Setúbal, EPE - Chefe de equipa desde 2010; - Auditora interna desde 2011;

Sexo Feminino Data de nascimento 10 mar 84. Centro Hospitalar de Setúbal, EPE - Chefe de equipa desde 2010; - Auditora interna desde 2011; Curriculum vitae INFORMAÇÃO PESSOAL Ana Freire Botas Praceta da Urbanização do Rossio de Baixo, 2, 7150 Borba (Portugal) 964535919 ana_botas@hotmail.com Sexo Feminino Data de nascimento 10 mar 84 PROFISSÃO

Leia mais

PARECER Nº 10/ Mesa do Colégio da Especialidade em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica

PARECER Nº 10/ Mesa do Colégio da Especialidade em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica PARECER Nº 10/ 2018 PARA: DIGNÍSSIMA BASTONÁRIA POR INICIATIVA DA MESA DO COLÉGIO DA ESPECIALIDADE DE ENFERMAGEM DE SAÚDE INFANTIL E PEDIÁTRICA ASSUNTO: CÁLCULO DE DOTAÇÕES SEGURAS NOS CUIDADOS DE ENFERMAGEM

Leia mais

Amadeu Teófilo de Barros. Morada: Rua do Poder Local, nº 14, 13º D, Caixa Postal: Pontinha Odivelas - Portugal

Amadeu Teófilo de Barros. Morada: Rua do Poder Local, nº 14, 13º D, Caixa Postal: Pontinha Odivelas - Portugal Amadeu Teófilo de Barros 1. DADOS PESSOAIS Data de Nascimento: 26 de Junho de 1984 Nacionalidade: angolana B.I. nº 000136666KN011 Passaporte nº: N0904058 Email: teubarros2007@hotmail.com Morada: Rua do

Leia mais

Huguette Wanda Zuzarte de Mendonça Rodrigues Guerreiro CURRICULUM VITAE

Huguette Wanda Zuzarte de Mendonça Rodrigues Guerreiro CURRICULUM VITAE Huguette Wanda Zuzarte de Mendonça Rodrigues Guerreiro CURRICULUM VITAE FEVEREIRO, 2008 Dados biográficos Nome: Huguette Wanda Zuzarte de Mendonça Rodrigues Guerreiro Data de Nascimento: 25 de Julho de

Leia mais

Carla Alexandra Vieira da Silva Pedrosa

Carla Alexandra Vieira da Silva Pedrosa Carla Alexandra Vieira da Silva Pedrosa Assistente Convidada a 30% Habilitações Académicas Formação Pré-Graduada Licenciatura em Ciências da Nutrição FCNAUP (1998) subordinada ao tema Iodo, Tiróide e Insuficiência

Leia mais

Superior de Educação Equiparada a Professora Adjunta

Superior de Educação Equiparada a Professora Adjunta Nome do Docente (preencher nome completo): Leonor de Lemos Fernandes Dias Teixeira Departamento: Ciências Sociais Ficha Curricular do Docente Dados Pessoais Nome Leonor de Lemos Fernandes Dias Teixeira

Leia mais

Breve Curriculum Vitae. Fátima Regina Duarte Gouveia Fernandes Jorge

Breve Curriculum Vitae. Fátima Regina Duarte Gouveia Fernandes Jorge Breve Curriculum Vitae Fátima Regina Duarte Gouveia Fernandes Jorge novembro de 2012 Índice 1. Dados gerais 1 2. Graus 1 3. Experiência docente 1 4. Outras atividades académicas 2 5. Atividades científicas

Leia mais

Curriculum Vitae

Curriculum Vitae António José Filhó Oliveira e Sousa CURRICULUM VITAE 15/07/09 FARO 0 SIGLAS: A.P.F. Associação para o Planeamento da Família A.P.P.C. Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral C.C.P.F.C.P. Conselho Científico

Leia mais

NOTA TÉCNICA N. º 1/ACSS-POPH/2013

NOTA TÉCNICA N. º 1/ACSS-POPH/2013 NOTA TÉCNICA N. º 1/ACSS-POPH/2013 Tipologias de Intervenção 3.6, 8.3.6 e 9.3.6 Qualificação dos Profissionais da Saúde I Prioridades a considerar na seleção de candidaturas para 2013 Concurso n.º13/2013

Leia mais

Geriatria º CONGRESSO PROGRAMA PRELIMINAR junho A idade & o conhecimento aliados no futuro

Geriatria º CONGRESSO PROGRAMA PRELIMINAR junho A idade & o conhecimento aliados no futuro Geriatria 2019 A idade & o conhecimento aliados no futuro 27-28 junho 2019 Centro de Congressos Sheraton Porto Hotel PROGRAMA PRELIMINAR SUBMISSÃO DE RESUMOS ATÉ 15 DE MAIO 2019 Programa Preliminar Quinta-feira.

Leia mais

Juntos, Formar para Crescer

Juntos, Formar para Crescer Primeiras Jornadas de Enfermagem na Área de Medicina do CHLC EPE Data: 27 e 28 de Março de 2008 Local: auditório dos Espaços Comuns da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa (Pólo Artur Ravara) e Escola

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, EPE

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, EPE Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, EPE Deliberação n.º 09 de 30/01/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Hospital do Espirito Santo de Évora, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Hospital do Espirito Santo de Évora, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Hospital do Espirito Santo de Évora, E.P.E. Deliberação n.º 07 de 29/01/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Conselho de Administração Presidente Vogal (1) Vogal (2) Ana Paula Perry da Câmara Bernes Sousa Uva (**) Carla Alexandra Menezes Moutinho Henriques

Leia mais

CENTRO HOSPITALAR DE CALDAS DA RAINHA mapa de pessoal

CENTRO HOSPITALAR DE CALDAS DA RAINHA mapa de pessoal CENTRO HOSPITALAR DE CALDAS DA RAINHA mapa de pessoal - 2009 Unidade Orgânica Atribuições/Actividades Carreiras/Funções Categorias CHCR Hab./Área de formação Nº de postos de trabalho Conselho de Administração

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. (IPO Porto) Deliberação n.º 55/2019, de 29 de maio Autores - Comissão Técnica

Leia mais

QUEM SOMOS GD - ENFERMAGEM AC- CIÊNCIAS DA SAÚDE

QUEM SOMOS GD - ENFERMAGEM AC- CIÊNCIAS DA SAÚDE QUEM SOMOS GD - ENFERMAGEM AC- CIÊNCIAS DA SAÚDE ESS Escola Superior de Saúde ESA Escola Superior Agrária ESDL Escola de Desporto e Lazer ESE Escola Superior de Educação 1ªs Jornadas Técnico-Científicas

Leia mais

RESUMO DO CURRÍCULO. Saul Neves de Jesus nasceu em Olhão, a 27/2/65, onde realizou toda a sua formação escolar até concluir o Ensino Secundário.

RESUMO DO CURRÍCULO. Saul Neves de Jesus nasceu em Olhão, a 27/2/65, onde realizou toda a sua formação escolar até concluir o Ensino Secundário. RESUMO DO CURRÍCULO Saul Neves de Jesus nasceu em Olhão, a 27/2/65, onde realizou toda a sua formação escolar até concluir o Ensino Secundário. 1) PERCURSO ENQUANTO ESTUDANTE NA UNIVERSIDADE DE COIMBRA:

Leia mais

PROJECTO CAMINHO II. (breve descrição e alguns elementos de avaliação)

PROJECTO CAMINHO II. (breve descrição e alguns elementos de avaliação) PROJECTO CAMINHO II (breve descrição e alguns elementos de avaliação) OBJECTIVOS O projecto CAMINHO II tem como objectivo estratégico intervir sobre o fenómeno das drogas e das dependências, numa perspectiva

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, E.P.E. Deliberação n.º 13 de 12/02/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira; Dr.

Leia mais

Geriatria º CONGRESSO PROGRAMA PRELIMINAR junho A idade & o conhecimento aliados no futuro

Geriatria º CONGRESSO PROGRAMA PRELIMINAR junho A idade & o conhecimento aliados no futuro Geriatria 2019 A idade & o conhecimento aliados no futuro 27-28 junho 2019 Centro de Congressos Sheraton Porto Hotel PROGRAMA PRELIMINAR SUBMISSÃO DE RESUMOS ATÉ 15 DE MAIO 2019 Programa Preliminar Quinta-feira.

Leia mais

UNIDADE COORDENADORA FUNCIONAL DE AVEIRO

UNIDADE COORDENADORA FUNCIONAL DE AVEIRO UNIDADE COORDENADORA FUNCIONAL DE AVEIRO Vertente da Criança e do Adolescente 25º aniversário das UCFs Coimbra, 19 junho 2015 Comissão Regional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente ARS Centro

Leia mais

Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários Eventos 2018

Universidade José do Rosário Vellano - UNIFENAS Diretoria de Extensão e Assuntos Comunitários Eventos 2018 03/04/2018 - II Simpósio da Liga de Saúde da Família e Comunidade 04/04/2018 05/04/2018 I Simpósio da Liga e Núcleo de Nutrição 07/04/2018 - Salão Marrom Capacitação da mão de obra na Construção Civil

Leia mais

CURSO BÁSICO DE CUIDADOS PALIATIVOS

CURSO BÁSICO DE CUIDADOS PALIATIVOS CURSO PRÉ-CONGRESSO - 29 e 30 de maio de 2018 CURSO BÁSICO DE CUIDADOS PALIATIVOS Hotel Vidamar Salgados Objectivos gerais: Aquisição de conhecimentos científicos e técnicos pertinentes e actualizados

Leia mais

ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS REGIONAIS DA DELEGAÇÃO REGIONAL DO SUL TRIÉNIO

ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS REGIONAIS DA DELEGAÇÃO REGIONAL DO SUL TRIÉNIO associação portuguesa de bibliotecários, arquivistas e documentalistas Circular nº 1/ Delegação Regional do Sul / 2014 ELEIÇÕES PARA OS ORGÃOS REGIONAIS DA DELEGAÇÃO REGIONAL DO SUL TRIÉNIO 2014 2016 INFORMAÇÃO

Leia mais

Geriatria º CONGRESSO PROGRAMA CIENTÍFICO junho A idade & o conhecimento aliados no futuro

Geriatria º CONGRESSO PROGRAMA CIENTÍFICO junho A idade & o conhecimento aliados no futuro Geriatria 2019 A idade & o conhecimento aliados no futuro 27-28 junho 2019 Centro de Congressos Sheraton Porto Hotel PROGRAMA CIENTÍFICO SUBMISSÃO DE RESUMOS ATÉ 15 DE MAIO 2019 Programa Científico Quinta-feira.

Leia mais

Formação Profissional

Formação Profissional JOANA CARNEIRO - Advogada Associada Nasceu em 2 de Outubro de 1980 Em 2003, licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto Fez estágio obrigatório na Ordem dos Advogados Portugueses

Leia mais

ORDEM DOS MÉDICOS COLÉGIO DE ESPECIALIDADE DE PEDIATRIA

ORDEM DOS MÉDICOS COLÉGIO DE ESPECIALIDADE DE PEDIATRIA ORDEM DOS MÉDICOS COLÉGIO DE ESPECIALIDADE DE PEDIATRIA Inquérito para avaliação da Idoneidade e da Capacidade Formativa dos Serviços de Pediatria Ano: Hospital: O internato de Pediatria deve ser realizado

Leia mais

OBJETIVO: Atuar como Nutricionista, aprimorar conhecimentos e contribuir para o crescimento da Empresa.

OBJETIVO: Atuar como Nutricionista, aprimorar conhecimentos e contribuir para o crescimento da Empresa. MARCIO BORTH Avenida Nereu Ramos, 259-D 89801-023 Centro Chapecó SC (49) 99143-5907 marcioborth@unochapeco.edu.br 23 anos Brasileiro Solteiro Portador de CNH categoria B Disponibilidade para atuar em tempo

Leia mais

14/15 MARÇO ICBAS S alão Nobre CONGRESSO ENFE RMAGEM. O valor da saúde contributo da enfermagem COM O AVAL CIENTÍFICO DA INN

14/15 MARÇO ICBAS S alão Nobre CONGRESSO ENFE RMAGEM. O valor da saúde contributo da enfermagem COM O AVAL CIENTÍFICO DA INN 14/15 MARÇO 2 0 1 9 4º CONGRESSO DE ICBAS S alão Nobre ENFE RMAGEM S a ú d e no s é c.x X I O valor da saúde contributo da enfermagem COM O AVAL CIENTÍFICO DA INN 14 de Março 08:00 Abertura Secretariado

Leia mais

QUE FUTURO PARA O ENFERMEIRO ESPECIALISTA EM ENFERMAGEM DA PESSOA EM SITUAÇÃO CRÍTICA?

QUE FUTURO PARA O ENFERMEIRO ESPECIALISTA EM ENFERMAGEM DA PESSOA EM SITUAÇÃO CRÍTICA? HOSPITAL SÃO JOSÉ QUE FUTURO PARA O ENFERMEIRO ESPECIALISTA EM ENFERMAGEM DA PESSOA EM SITUAÇÃO CRÍTICA? ENFº TIAGO AMARAL (TMA) Mestre em Enfermagem Área de Especialização Pessoa em Situação Crítica Serviço

Leia mais

Telma Maria de Mattos Campos Ruas. Av. das Tílias, nº 70, 2º A, São Pedro do Estoril, Parede

Telma Maria de Mattos Campos Ruas. Av. das Tílias, nº 70, 2º A, São Pedro do Estoril, Parede Curriculum Vitae Informação pessoal Nome Morada(s) Correio(s) electrónico(s) Telemóvel 91 872 62 07 Nacionalidade Telma Maria de Mattos Campos Ruas Av. das Tílias, nº 70, 2º A, São Pedro do Estoril, 2775-335

Leia mais

ROSA CRISTINA FERREIRA FERNANDES

ROSA CRISTINA FERREIRA FERNANDES ROSA CRISTINA FERREIRA FERNANDES MONTEMOR-O-VELHO, SETEMBRO DE 2013 1 ÍNDICE 1. DADOS PESSOAIS..3 2. FORMAÇÃO ACADÉMICA...4 2.1. EXPERIÊNCIA PRÉ-PROFISSIONAL... 5 2.2. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL....5 3.

Leia mais

AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2015 PORTUGAL

AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2015 PORTUGAL AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2015 PORTUGAL DGEEC março de 2018 Título AS INSTITUIÇÕES HOSPITALARES COM MAIS DESPESA EM ATIVIDADES DE I&D EM 2015 - PORTUGAL Autor

Leia mais

1ª OFICINA DE SOCIALIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM ENFERMAGEM DO HUSM 2007

1ª OFICINA DE SOCIALIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DE EDUCAÇÃO PERMANENTE EM ENFERMAGEM DO HUSM 2007 Evento V SEMANA DE ENFERMAGEM DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA 2008 1 ENCONTRO DE URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS DO PRONTO SOCORRO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DE SANTA MARIA A AVALIAÇÃO E O MANEJO DA DOR

Leia mais