Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E."

Transcrição

1 Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. Deliberação n.º 24/2019 de 13/03/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira; Dr. José Maria Pedro; Dr.ª Maria dos Anjos Duarte; Dr.ª Maria da Conceição Matos. No dia 27 de fevereiro de 2019 a Senhora Ministra da Saúde formalizou o pedido, à Presidente da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP), de avaliação curricular e de adequação de competências das seguintes personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E.: Dr. Pedro Nuno Miguel Baptista Lopes - indigitado para Presidente; Dr.ª Ana Teresa Nobre Duque Monteiro Leite Marques Xavier - indigitada para Diretora Clínica; Dr. João Pedro Mendes dos Santos - indigitado para Vogal Executivo - Financeiro; Dr.ª Sónia Maria Alves Bastos - indigitada para Vogal Executiva; Enfermeiro António Manuel Silva Viegas - indigitado para Enfermeiro - Diretor. Para este processo a Presidente da CReSAP designou como relatora a Vogal Permanente Dr.ª Maria dos Anjos Duarte e como contraditor o Vogal Permanente Dr. José Maria Pedro. Nos termos do Regulamento de Avaliação Curricular e Parecer sobre a Adequação do Perfil ao Cargo de Gestor Público, fez-se a avaliação curricular e a avaliação de competências bem como as entrevistas às personalidades indigitadas. No dia 13 de março de 2019, realizou-se a reunião da Comissão Técnica Permanente tendo sido elaborado o relatório final onde foram aprovados por unanimidade os pareceres sobre a adequação dos perfis das personalidades indigitadas para exercerem os cargos em causa. Nos termos do n.º 4 do artigo 17.º da Lei 128/2015, de 3 de setembro, é publicitada a conclusão do parecer após a designação da personalidade indigitada pelo Governo.

2 Apreciação da adequação do perfil do Dr. Pedro Nuno Miguel Baptista Lopes para Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. A apreciação da adequação do perfil do Dr. Pedro Nuno Miguel Baptista Lopes para Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E., já foi feita anteriormente, conforme Deliberação n.º 95/2016 de 7 de outubro, tendo nessa altura o seguinte parecer da CReSAP: Trata-se de uma personalidade com conhecimento significativo do setor da saúde adquirido em largos anos de administração hospitalar, mas também com uma visão do conjunto do sistema possibilitado pela elaboração de projetos e propostas no contexto da Administração Central do Sistema de Saúde e na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo. Por outro lado é também de realçar o conhecimento transversal da gestão de unidades de prestação de cuidados de saúde, quer primários, quer hospitalares. Tem uma experiência consolidada de gestão intermédia, bem como de gestão de topo. Pelo exposto, a CTP emite o parecer de ADEQUADO à designação para Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo do Dr. Pedro Nuno Miguel Baptista Lopes. O entendimento reproduzido no parecer de adequação deste perfil, então emitido, encontra-se em consonância com a análise agora efetuada, salientando-se que, desde novembro de 2016, o Dr. Pedro Nuno Miguel Baptista Lopes exerce o cargo para o qual se encontra indigitado, pelo que as suas competências técnicas têm sido reforçadas através dessa experiência. A experiência profissional é acompanhada por formação específica relevante em gestão em saúde. Para além da experiência atual consolidada com as funções que vem desempenhando desde 2016, destaca-se no seu percurso profissional o exercício de funções como administrador hospitalar do Serviço de Gestão de Doentes no Hospital Curry Cabral ( ), no Hospital Egas Moniz ( ) e no Hospital de Cascais ( ); como responsável pelo acompanhamento das Unidades Locais de Saúde na Administração Central do Sistema de Saúde, I.P. ( ); como responsável da Unidade de Apoio à Gestão no Agrupamento de Centros de Saúde de Lisboa Central ( ) e como Diretor Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida ( ). emite o parecer de ADEQUADO à designação, para o desempenho das funções de Presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E., do Dr. Pedro Nuno Miguel Baptista Lopes.

3 Apreciação da adequação do perfil da Dr.ª Ana Teresa Nobre Duque Monteiro Leite Marques Xavier para Diretora Clínica do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. A personalidade indigitada tem licenciatura em Medicina (1983), a obtenção da especialidade de Medicina Interna, de Oncologia Médica e de Medicina do Trabalho. Fez o 1.º Curso de Mestrado em Engenharia da Saúde na Universidade Católica (2000). Fez o Curso de Gestão de Unidade de Saúde da Universidade Católica. Obteve a competência em Gestão de Unidades de Saúde por parte da Ordem dos Médicos. Em termos de experiência profissional iniciou a sua atividade em 1985 no Hospital Nossa Senhora do Rosário onde realizou grande parte da sua formação médica com a correspondente progressão na carreira, nomeadamente desempenhou funções no Serviço de Medicina Interna ( ), na Unidade de Oncologia (desde 1994) e foi Adjunta do Diretor Clínico ( ). Sempre envolvida ativamente nos projetos do Hospital de Nossa Senhora do Rosário e, depois da fusão com o Hospital do Montijo, nos projetos do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. onde, desde 2016, é Responsável da Unidade Funcional de Oncologia Médica, Responsável pela Coordenação da Unidade de Gestão da Doença Oncológica, Vogal da Comissão de Farmácia e Terapêutica e Membro da Comissão de Coordenação Oncológica. emite o parecer de ADEQUADO à designação, para o desempenho das funções de Diretora Clínica do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E., da Dr.ª Ana Teresa Nobre Duque Monteiro Leite Marques Xavier. Apreciação da adequação do perfil do Dr. João Pedro Mendes dos Santos para Vogal Executivo - Financeiro do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. A personalidade indigitada tem licenciatura em Gestão de Empresas (1991). Tem pós-graduação em Contabilidade e Fiscalidade e fez O Saber Liderar - Programa de Desenvolvimento em Liderança da Universidade Católica Portuguesa. Está inscrito na Ordem dos Contabilistas Certificados. Em termos de experiência profissional desde 1996 tem desempenhado funções como Diretor Financeiro e Administrativo em diversas empresas nacionais e multinacionais de diferentes setores de atividade, nomeadamente Saúde, Obras Públicas, Ambiente e Turismo. Mostra ter potencial e competências em termos de gestão, bem como capacidade e empenho para reforçar a sua formação profissional em áreas relevantes para o desempenho do cargo. Sugere-se formação específica nas áreas da gestão pública e da gestão da saúde. uma apreciação positiva para o desempenho do cargo em causa. emite o parecer de ADEQUADO à designação, para o desempenho das funções de Vogal Executivo - Financeiro do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E., do Dr. João Pedro Mendes dos Santos.

4 Apreciação da adequação do perfil da Dr.ª Sónia Maria Alves Bastos para Vogal Executiva do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. A apreciação da adequação do perfil da Dr.ª Sónia Maria Alves Bastos para Vogal Executiva do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E., já foi feita anteriormente, conforme Deliberação n.º 95/2016 de 7 de outubro, tendo nessa altura o seguinte parecer da CReSAP: Perfil alicerçado numa experiência desenvolvida em contexto da Administração Central, apresentando exercício de cargos de natureza técnica, bem como de gestão intermédia. Reforça-se o facto do envolvimento de contratos com entidades hospitalares mas também de prestação de cuidados de saúde primários. Tem assim um conhecimento transversal do SNS e, em particular de diversas entidades hospitalares nomeadamente a entidade em causa no presente parecer. Como tal, CTP emite o parecer de ADEQUADO à designação, para Vogal Executivo do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, da Dr.ª Sónia Maria Alves Bastos. O entendimento reproduzido no parecer de adequação deste perfil, então emitido, é consolidado pela análise agora efetuada, decorrente do facto de, desde novembro de 2016, a Dr.ª Sónia Maria Alves Bastos exercer o cargo para o qual se encontra indigitada, experiência que lhe tem permitido reforçar as suas competências técnicas. De salientar que tem formação específica relevante em gestão pública e em gestão em saúde. Para além da experiência atual fortalecida com as funções que vem desempenhando desde 2016, refira-se ter desenvolvido um percurso profissional consistente, no domínio da administração da saúde, em concreto na Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P., onde desempenhou funções de natureza técnica, bem como de gestão intermédia enquanto Diretora do Departamento de Contratualização ( ) e Diretora do Departamento de Planeamento e Contratualização ( ). emite o parecer de ADEQUADO à designação, para o desempenho das funções de Vogal Executiva do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E., da Dr.ª Sónia Maria Alves Bastos.

5 Apreciação da adequação do perfil do Enfermeiro António Manuel Silva Viegas para Enfermeiro Diretor do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E. A apreciação da adequação do perfil do Enfermeiro António Manuel Silva Viegas para Enfermeiro Diretor do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E., já foi feita anteriormente, conforme Deliberação n.º 95/2016 de 7 de outubro, tendo nessa altura o seguinte parecer da CReSAP: Perfil alicerçado na prática e na carreira profissional de enfermagem, bem como num conhecimento da realidade organizacional e do seu contexto, alicerçado na experiência e vivência de trabalho nesta entidade. Está-se na presença também de experiências consistente de gestão intermédia e de topo reforçadas por formação estruturante nas áreas da Saúde Pública e da Administração de Serviços de Enfermagem. Assim, a CTP emite o parecer de ADEQUADO à designação, para Enfermeiro Diretor do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, do Dr. António Manuel Silva Viegas. O entendimento reproduzido no parecer de adequação deste perfil, então emitido, encontra-se em consonância com a análise agora efetuada, salientando-se que, desde novembro de 2016, o Enfermeiro António Manuel Silva Viegas exerce o cargo para o qual se encontra indigitado, pelo que as suas competências técnicas têm sido reforçadas através dessa experiência. Para além da experiência atual consolidada com as funções que vem desempenhando desde 2016, refira-se ter desenvolvido um percurso profissional consistente dentro da carreira profissional de enfermagem e com responsabilidades em termos de gestão intermédia e de topo, destacando-se o exercício de funções no Hospital Nossa Senhora do Rosário como Enfermeiro Coordenador do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental ( ), Enfermeiro-Diretor ( ) e Enfermeiro Chefe do Serviço de Cirurgia II ( ) e, já no Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E., como Enfermeiro Chefe do Serviço de Cirurgia Geral ( ) e do Serviço de Ortopedia e Neurologia ( ). emite o parecer de ADEQUADO à designação, para o desempenho das funções de Enfermeiro Diretor do Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, E.P.E., do Enfermeiro António Manuel Silva Viegas.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, E.P.E. Deliberação n.º 13 de 12/02/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira; Dr.

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E. Deliberações n.º 18/2018 e n.º 22/2018 Autores: Comissão Técnica Permanente

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, EPE

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, EPE Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, EPE Deliberação n.º 09 de 30/01/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, E.P.E. Deliberação n.º 46/2019 de 10 de maio Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Ave, E.P.E. Deliberação n.º 58/2019 de 12/06/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Hospital do Espirito Santo de Évora, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Hospital do Espirito Santo de Évora, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Hospital do Espirito Santo de Évora, E.P.E. Deliberação n.º 07 de 29/01/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, E.P.E.(CHCB, E.P.E.)

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, E.P.E.(CHCB, E.P.E.) Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, E.P.E.(CHCB, E.P.E.) Deliberação n.º 57/2019, de 6 de junho Autores - Comissão Técnica Permanente

Leia mais

Personalidades indigitadas para Vogais Executivos do Conselho de Administração da Águas do Norte, S.A.

Personalidades indigitadas para Vogais Executivos do Conselho de Administração da Águas do Norte, S.A. Personalidades indigitadas para Vogais Executivos do Conselho de Administração da Águas do Norte, S.A. Deliberação n.º 55/2018 de 07/06/2018 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E.

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, E.P.E. (IPO Porto) Deliberação n.º 55/2019, de 29 de maio Autores - Comissão Técnica

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, EPE

Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, EPE Personalidades indigitadas para o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Universitário de São João, EPE Deliberação n.º 22/2019 de 26/03/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P.

Personalidades indigitadas para o Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. Personalidades indigitadas para o Conselho Diretivo da Fundação para a Ciência e Tecnologia, I.P. Deliberação n.º 25/2019 de 18/03/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

Personalidades a designar para o Centro Hospitalar do Algarve, E.P.E.

Personalidades a designar para o Centro Hospitalar do Algarve, E.P.E. Personalidades a designar para o Centro Hospitalar do Algarve, E.P.E. DELIBERAÇÃO N.º 16 /2016 Autores: Comissão Técnica Permanente: Prof. Doutor João Bilhim; Prof. Doutora Margarida Proença; Prof. Doutor

Leia mais

Personalidades indigitadas para o Conselhode Administração do Centro HospitalarTâmega e Sousa, EPE

Personalidades indigitadas para o Conselhode Administração do Centro HospitalarTâmega e Sousa, EPE Personalidades indigitadas para o Conselhode Administração do Centro HospitalarTâmega e Sousa, EPE Deliberação n.º 27/2019 de 21/03/2019 Autores - Comissão Técnica Permanente Eng.ª Maria Júlia Ladeira;

Leia mais

Personalidade indigitada para Vogal do Conselho de Administração do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais

Personalidade indigitada para Vogal do Conselho de Administração do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais Personalidade indigitada para Vogal do Conselho de Administração do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais DELIBERAÇÃO N.º 86/2017 Autores: Comissão Técnica Permanente: Eng.ª Maria Júlia Ladeira; Dr.

Leia mais

PLANO NACIONAL PARA A SEGURANÇA DO DOENTE AUMENTAR A CULTURA DE SEGURANÇA EM 20 DE JANEIRO DE 2017 LISBOA AUDITÓRIO DO IPO LISBOA MODERAÇÃO

PLANO NACIONAL PARA A SEGURANÇA DO DOENTE AUMENTAR A CULTURA DE SEGURANÇA EM 20 DE JANEIRO DE 2017 LISBOA AUDITÓRIO DO IPO LISBOA MODERAÇÃO PLANO NACIONAL PARA A SEGURANÇA DO DOENTE AUMENTAR A CULTURA DE SEGURANÇA EM AMBIENTE INTERNO 20 DE JANEIRO DE 2017 LISBOA AUDITÓRIO DO IPO LISBOA MODERAÇÃO FRANCISCO RAMOS Presidente do Conselho de Administração

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Conselho de Administração. Dr. Alexandre José dos Santos Ribeiro. Dr. José Alberto Ventura da Cruz

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Conselho de Administração. Dr. Alexandre José dos Santos Ribeiro. Dr. José Alberto Ventura da Cruz Modelo de Governo Mandato 2006 2008 Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Conselho de Administração Presidente Vogal (1) Vogal (2) Dr. Alexandre José dos Santos Ribeiro Dr. José Alberto Ventura da Cruz

Leia mais

Cuidados Continuados Integrados Perspetivas de Desenvolvimento

Cuidados Continuados Integrados Perspetivas de Desenvolvimento 6 de junho de 2016 Manhã Cuidados Continuados Integrados Perspetivas de Desenvolvimento 08h30 09h30 10h30 11h15 11h45 Receção dos participantes Sessão de abertura José António Vieira da Silva, Ministro

Leia mais

Regulamento de Tramitação de Procedimentos Avaliação Curricular e Parecer sobre Adequação do Perfil (cargo de gestor público)

Regulamento de Tramitação de Procedimentos Avaliação Curricular e Parecer sobre Adequação do Perfil (cargo de gestor público) Regulamento de Tramitação de Procedimentos Avaliação Curricular e Parecer sobre Adequação do Perfil (cargo de gestor público) A publicação do Decreto-Lei nº 8/2012, de 18 de janeiro atribui uma importância

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Mesa da Assembleia Geral Presidente Vice-Presidente Secretário Presidente Vogal (1) Vogal (2) Vogal (3) Conselho de Administração Francisco Luís Maia

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração. João Manuel Lopes de Oliveira. Maria Teresa Fernandes de Jesus de Sousa Carneir

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração. João Manuel Lopes de Oliveira. Maria Teresa Fernandes de Jesus de Sousa Carneir Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato Conselho de Administração Presidente Vogal e Diretor Clínico Vogal e Enfermeira Diretora Francisco Ventura Ramos João Manuel Lopes de Oliveira Maria

Leia mais

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2010 A - FE. ARS : Algarve

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2010 A - FE. ARS : Algarve Algarve I - Central (sede: Faro) - Cs Faro José Miguel Carvalho Moreira Medicina Geral E Familiar Algarve I - Central (sede: Faro) - Cs Faro 933 Preferencial Juliana Karina Marichal Medicina Geral E Familiar

Leia mais

Presidente do Congresso. Comissão Organizadora. Comissão Científica

Presidente do Congresso. Comissão Organizadora. Comissão Científica Presidente do Congresso Sérgio Branco, Presidente do Conselho Directivo Regional da Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros Comissão Organizadora Ana Isabel Fernandes Cátia Filipe João Paulo Barros

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Conselho de Administração. João Manuel Lopes de Oliveira. Maria Teresa Fernandes de Jesus de Sousa Carneir

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Conselho de Administração. João Manuel Lopes de Oliveira. Maria Teresa Fernandes de Jesus de Sousa Carneir Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Conselho de Administração Presidente Vogal e Director Clínico Vogal e Enfermeira Directora Francisco Ventura Ramos João Manuel Lopes de Oliveira Maria

Leia mais

Conselho Regional de Setúbal

Conselho Regional de Setúbal Conselho Regional de Setúbal Deolinda da Conceição Marques de Sousa Caxaria Coordenação Licenciatura em Enfermagem Pós-Graduação em Tratamento de Feridas e Viabilidade Tecidular; Mestrado Integrado com

Leia mais

CURSO DE TEMAS CLÍNICOS PARA GESTORES DA SAÚDE

CURSO DE TEMAS CLÍNICOS PARA GESTORES DA SAÚDE CURSO DE TEMAS CLÍNICOS PARA GESTORES DA SAÚDE PÓS-GRADUAÇÃO DE CAPACITAÇÃO 16 de setembro a 16 de dezembro 2016 O diálogo entre gestores e clínicos é fundamental para a implementação das melhores soluções

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Conselho de Administração Presidente Vogal (1) Vogal (2) Ana Paula Perry da Câmara Bernes Sousa Uva (**) Carla Alexandra Menezes Moutinho Henriques

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração. João Manuel Lopes de Oliveira. Maria Teresa Fernandes de Jesus de Sousa Carnei

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração. João Manuel Lopes de Oliveira. Maria Teresa Fernandes de Jesus de Sousa Carnei Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais ação Mandato Conselho de Administração Presidente Vogal e Diretor Clínico Vogal e Enfermeira Diretora Francisco Ventura Ramos João Manuel Lopes de Oliveira Maria

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM B. CIRURGIA CARDIO-TORACICA Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E.

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM B. CIRURGIA CARDIO-TORACICA Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E. ANATOMIA PATOLÓGICA ANESTESIOLOGIA ANESTESIOLOGIA Instituto Português Oncologia do Porto Gaia/Espinho, E.P.E. Normal 1 Unidade Local de Saúde de Matosinhos, E.P.E. Normal 1 CIRURGIA CARDIO-TORACICA Centro

Leia mais

PARTE C SAÚDE (2) Diário da República, 2.ª série N.º de junho de Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P.

PARTE C SAÚDE (2) Diário da República, 2.ª série N.º de junho de Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P. 18448-(2) Diário da República, 2.ª série N.º 121 27 de junho de 2019 PARTE C SAÚDE Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P. Aviso (extrato) n.º 10628-A/2019 Homologadas as listas

Leia mais

PARTE E. Diário da República, 2.ª série N.º de Janeiro de CONSELHO SUPERIOR DOS TRIBUNAIS ADMINISTRATIVOS E FISCAIS MINISTÉRIO PÚBLICO

PARTE E. Diário da República, 2.ª série N.º de Janeiro de CONSELHO SUPERIOR DOS TRIBUNAIS ADMINISTRATIVOS E FISCAIS MINISTÉRIO PÚBLICO Diário da República, 2.ª série N.º 13 20 de Janeiro de 2010 2813 CONSELHO SUPERIOR DOS TRIBUNAIS ADMINISTRATIVOS E FISCAIS Deliberação (extracto) n.º 134/2010 Por deliberação do Conselho Superior dos Tribunais

Leia mais

Colocações no âmbito do Internato Médico IM B. ARS : Lisboa e Vale do Tejo. Centro de Saúde Amadora

Colocações no âmbito do Internato Médico IM B. ARS : Lisboa e Vale do Tejo. Centro de Saúde Amadora Centro de Saúde Amadora Nome Especialide Instituição de Formação Amel Lakhri Medicina Geral E Familiar 227 Normal Valentina Petrovna Bessonova Medicina Geral E Familiar 222 Normal Total Instituição : 2

Leia mais

Europass-Curriculum Vitae

Europass-Curriculum Vitae Europass-Curriculum Vitae Informação pessoal Apelido(s) / Nome(s) próprio(s) Frade, Maria de Fátima Graça Data. A partir de 1 de outubro de 2015 Professor Adjunta a tempo integral no Curso de Licenciatura

Leia mais

CRIMLVT 11 de Fevereiro 2016

CRIMLVT 11 de Fevereiro 2016 CRIMLVT 11 de Fevereiro 2016 Presenças 1 Dr. António Baptista 2 Dr Vitor Águas 3 Dr. Cândido Silva 4 Dr. Francisco Infante 5 Dr. João Estrada 6 Dr. João Leiria 7 Dr. Rui Durval 8 Dr. Vitor Nunes 9 Dra

Leia mais

Competência em Medicina da Dor

Competência em Medicina da Dor Competência em Medicina da Dor INTRODUÇÃO A criação da Competência em Medicina da Dor (CMD) passou por várias etapas. Em Março de 2002, a Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED), aprovou em Assembleia

Leia mais

Identificação dos membros dos órgãos sociais

Identificação dos membros dos órgãos sociais Identificação dos membros dos órgãos sociais Os órgãos sociais do Hospital Distrital da Figueira da Foz, E.P.E. são constituídos por: Conselho de Administração, Fiscal Único e Conselho Consultivo. Conselho

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Mesa da Assembleia Geral Não Aplicável. Conselho de Administração (Mandato 2008 2010)

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Mesa da Assembleia Geral Não Aplicável. Conselho de Administração (Mandato 2008 2010) Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Mesa da Assembleia Geral Não Aplicável Conselho de Administração (Mandato 2008 2010) Presidente Director-Clínico Enf.-Director Artur Aires Rodrigues

Leia mais

CONFERÊNCIAS REALIZADAS NO ÂMBITO DO MESTRADO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS. Ano letivo: 2010/2011

CONFERÊNCIAS REALIZADAS NO ÂMBITO DO MESTRADO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS. Ano letivo: 2010/2011 CONFERÊNCIAS REALIZADAS NO ÂMBITO DO MESTRADO DE CONTABILIDADE E FINANÇAS Ano letivo: 2010/2011 Dia 9 de outubro de 2010 Mestre Isabel Martins Doutoranda da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra

Leia mais

MODELO DE GOVERNO E IDENTIFICAÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS

MODELO DE GOVERNO E IDENTIFICAÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS 1 MODELO DE GOVERNO E IDENTIFICAÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS Os órgãos sociais da ULSCB compreendem o Conselho de Administração, o Fiscal Único e o Conselho Consultivo. Conselho de Administração

Leia mais

Entidades. Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS) ( 2 ) Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I Baixo Tâmega (AECS) ( 1 )

Entidades. Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARS) ( 2 ) Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega I Baixo Tâmega (AECS) ( 1 ) Lista com identificação das individualidades que representam as suas instituições e que vão estar presentes na cerimónia que vai decorrer na Assembleia da República, no dia 9 de Abril de 2014, pelas 11:OO

Leia mais

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS

GABINETE DE COMUNICAÇÃO E RELAÇÕES PÚBLICAS O novo Conselho de Administração do Centro Hospitalar Lisboa Norte no qual podemos ver, da esquerda para a direita, o Prof. Dr. Carlos Manuel Morais da Costa, a Profª. Doutora Maria do Céu Lourinho Soares

Leia mais

Reforma dos Cuidados de Saúde Primários

Reforma dos Cuidados de Saúde Primários Reforma dos Cuidados de Saúde Primários Nota Informativa sobre o Novo Modelo de Governação O processo de reforma dos cuidados de saúde primários (CSP), iniciado em 2005, entrou numa segunda etapa de desenvolvimento,

Leia mais

SERVIÇO DE AUDITORIA INTERNA

SERVIÇO DE AUDITORIA INTERNA RELATÓRIIO ANUAL DE ATIIVIIDADES -- 2016 Pag. 1/6 Índice INTRODUÇÃO...3 A. Atividades desenvolvidas dentro do PAA 2016...4 B. Atividades desenvolvidas extra PAA 2016...5 C. Atividades desenvolvidas no

Leia mais

APRESENTAÇÃO SROC (ENTIDADES PÚBLICAS) ABC - Azevedo Rodrigues, Batalha, Costa & Associados Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, Lda

APRESENTAÇÃO SROC (ENTIDADES PÚBLICAS) ABC - Azevedo Rodrigues, Batalha, Costa & Associados Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, Lda APRESENTAÇÃO SROC (ENTIDADES PÚBLICAS) ABC - Azevedo Rodrigues, Batalha, Costa & Associados Sociedade de Revisores Oficiais de Contas, Lda NIPC 503 188 220 OROC inscrição 115 CMVM registada 8936 Campo

Leia mais

Conselho Regional de Setúbal

Conselho Regional de Setúbal Conselho Regional de Setúbal Deolinda da Conceição Marques de Sousa Caxaria Coordenação Licenciatura em Enfermagem Pós-Graduação em Tratamento de Feridas e Viabilidade Tecidular; Mestrado Integrado com

Leia mais

Colocações no ambito do Internato Médico IM 2008 A - FE. ARS : Algarve. Centro de Saúde Faro

Colocações no ambito do Internato Médico IM 2008 A - FE. ARS : Algarve. Centro de Saúde Faro Centro de Saúde Faro Borys Ysayenko Medicina Geral E Familiar 989 Normal Manuel João Dos Santos Alveirinho Medicina Geral E Familiar 928 Normal Marisa Almeida De Abreu Medicina Geral E Familiar 950 Normal

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE UNIDADES DE CUIDADOS NA COMUNIDADE

ASSOCIAÇÃO DE UNIDADES DE CUIDADOS NA COMUNIDADE Ofício nº: 03/2016 Data: 04/01/2016 Assunto: Parecer sobre nomeação para cargos de chefia, de enfermeiros coordenadores de UCC, conforme o Decreto-lei nº 248/2009, de 22 de setembro, A AUCC teve conhecimento

Leia mais

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2011 A - FE. ARS : Alentejo

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2011 A - FE. ARS : Alentejo ARS : Alentejo Aces Alentejo Central II - Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados Montemor O Novo Nome Especialidade Instituição de Ordem Tipo de Vaga Mihail Angheluta Medicina Geral e Familiar 1330

Leia mais

Login. Ofertas Conta do Utilizador Sobre a BEP Ajuda. Código da Oferta: OE201702/0098. Tipo Oferta: Procedimento Concursal para Cargos de Direção

Login. Ofertas Conta do Utilizador Sobre a BEP Ajuda. Código da Oferta: OE201702/0098. Tipo Oferta: Procedimento Concursal para Cargos de Direção Login Esqueceu-se da password?(https://www.sgu.gov.pt/v3/login.aspx? action=recuperarpassword&retorno=ahr0chm6ly93d3cuymvwlmdvdi5wdc9ezwzhdwx0lmfzchg=) (../../Default.aspx) Bolsa de Emprego Público Ofertas

Leia mais

Programa de Financiamento dos Investimentos na Qualificação. das Unidades de Cirurgia de Ambulatório do SNS. Relatório de Acompanhamento

Programa de Financiamento dos Investimentos na Qualificação. das Unidades de Cirurgia de Ambulatório do SNS. Relatório de Acompanhamento Programa de Financiamento dos Investimentos na Qualificação das Unidades de Cirurgia de Ambulatório do SNS Junho 2010 I. Projectos objecto de financiamento No âmbito do Programa de Financiamento dos Investimentos

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração

Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato. Conselho de Administração Modelo de Governo Mandato 2017/2019 Cargo Órgãos Sociais Nomeação Mandato Presidente Vogal Vogal Diretora Clínica Vogal Dr. Carlos Manuel Pereira Andrade Costa Dr. Bruno Miguel dos Santos Ferreira Dr.

Leia mais

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2011A - FE. Região Autónoma dos Açores

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2011A - FE. Região Autónoma dos Açores Centro de Saúde da Povoação Bogdan Sheremeta Medicina Geral e Familiar Centro De Saúde Da Povoação 1371 Preferencial Total Instituição : 1 ACSS, I.P. Pag 1 de 10-15-12-2011 Centro de Saúde da Praia da

Leia mais

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2010 A - FE. ARS : Alentejo. Alentejo Central I I (sede: Évora) - Cs Évora

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2010 A - FE. ARS : Alentejo. Alentejo Central I I (sede: Évora) - Cs Évora Alentejo Central I I (sede: Évora) - Cs Évora Ana Carina Almeida Alegria Medicina Geral E Familiar 1173 Normal Bruno André Gouveia Gonçalves Medicina Geral E Familiar 1120 Normal Total Instituição : 2

Leia mais

CENTRO HOSPITALAR DE CALDAS DA RAINHA mapa de pessoal

CENTRO HOSPITALAR DE CALDAS DA RAINHA mapa de pessoal CENTRO HOSPITALAR DE CALDAS DA RAINHA mapa de pessoal - 2009 Unidade Orgânica Atribuições/Actividades Carreiras/Funções Categorias CHCR Hab./Área de formação Nº de postos de trabalho Conselho de Administração

Leia mais

Serviço Nacional de Saúde

Serviço Nacional de Saúde Serviço Nacional de Saúde Execução Económico-Financeira Sumário Executivo Execução económico-financeira do SNS Lógica das contas nacionais A execução económico-financeira do Serviço Nacional de Saúde referente

Leia mais

FAQ. 1. Qual o âmbito de aplicação pessoal da portaria n.º 242/2011, de 21 de junho?

FAQ. 1. Qual o âmbito de aplicação pessoal da portaria n.º 242/2011, de 21 de junho? FAQ SISTEMA DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO DA CARREIRA ESPECIAL DE ENFERMAGEM I. Enquadramento 1. Quais os instrumentos legais aplicáveis ao SIADAP dos enfermeiros? Ao SIADAP dos enfermeiros aplicam-se os

Leia mais

Curso de Especialização em Gestão de Recursos Humanos

Curso de Especialização em Gestão de Recursos Humanos Curso de Especialização em Gestão de Recursos Humanos Índice Designação do Curso... 2 Duração Total... 2 Destinatários... 2 Perfil de saída... 2 Pré-Requisitos... 2 Objetivo Geral... 2 Objetivos Específicos...

Leia mais

ÍNDICE AUTORES. Egas Moniz, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE. Ana Catarina Bispo

ÍNDICE AUTORES. Egas Moniz, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, EPE. Ana Catarina Bispo ÍNDICE AUTORES n Coordenador/Autor Alberto Mello e Silva Médico Especialista em Medicina Interna e Cardiologia; Diretor do Serviço de Medicina do Hospital de Egas Moniz, Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental,

Leia mais

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Mesa da Assembleia Geral. Simonetta Luz Afonso 18/07/ Conselho de Administração.

Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato. Mesa da Assembleia Geral. Simonetta Luz Afonso 18/07/ Conselho de Administração. Modelo de Governo Cargo Órgãos Sociais Eleição Mandato Mesa da Assembleia Geral Simonetta Luz Afonso 18/07/2012 2012-2015 Conselho de Administração Vogal (1) Vogal (2) Prof. António Lamas* Dr. Manuel Baptista**

Leia mais

Município de Leiria. Câmara Municipal

Município de Leiria. Câmara Municipal DELIBERAÇÃO DA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE 18 DE FEVEREIRO DE 2014 Serviço responsável pela execução da deliberação Divisão de Recursos Humanos Epígrafe 3.1.2. Procedimentos concursais para efeitos

Leia mais

Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa

Licenciatura em Medicina pela Faculdade de Medicina de Lisboa CURRICULUM VITAE Dados Biográficos MARTA SOFIA SERRASQUEIRO ROBALO CABRAL, nascida a 13/01/1980, em Almada Actividade Académica Licenciatura em Medicina, com finalização da mesma a 15 de Outubro de 2004,

Leia mais

Palestrantes; Formadores; Organizadores; Moderadores; Relatores e Dinamizadores

Palestrantes; Formadores; Organizadores; Moderadores; Relatores e Dinamizadores Estudantes do 3.º Ano do Curso de Licenciatura em Imagem Médica e Radioterapia Bárbara Mello Emília Grynenko Miguel Ferreira Marta Coelho Rita Azevedo Susana Maurício Licenciada em Radiologia; Mestre em

Leia mais

Nomeado por Resolução do Conselho de Ministros o novo Conselho de Administração do CHLN

Nomeado por Resolução do Conselho de Ministros o novo Conselho de Administração do CHLN Nomeado por Resolução do Conselho de Ministros o novo Conselho de Administração do CHLN Gabinete de Comunicação e Relações Públicas gab.com@chln.min-saude.pt Lisboa/CHLN 1-04-2016 Foi aprovada no 31 de

Leia mais

Plano de Atividades 2018 Adenda. Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E.

Plano de Atividades 2018 Adenda. Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E. Plano de Atividades 2018 Adenda Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil, E.P.E. 2 PLANO DE ATIVIDADES - ADENDA 2018 INSTITUTO PORTUGUÊS DE ONCOLOGIA DE LISBOA ÍNDICE Índice Nota Introdutória...

Leia mais

Colocações no âmbito do Internato Médico IM B. ARS : Norte

Colocações no âmbito do Internato Médico IM B. ARS : Norte Centro Hospitalar do Alto Ave, E.P.E. Pedro Miguel Marcos Figueiredo Ginecologia / Obstetricia 38 Normal Ana Filipa Castro e Sousa Otorrinolaringologia 17 Normal Total Instituição : 2 ACSS, I.P. Pag 1

Leia mais

ELEIÇÕES NA SPHM PARA OS ÓRGÃOS SOCIAIS

ELEIÇÕES NA SPHM PARA OS ÓRGÃOS SOCIAIS ELEIÇÕES NA SPHM PARA OS ÓRGÃOS SOCIAIS No dia 12 de Dezembro de 2011, decorreram em Assembleia Geral, as eleições para os Órgãos Sociais da SPHM para o biénio 2012-2014. Após a contagem dos votos, comprovou

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quinta-feira, 17 de abril de Série. Número 73

JORNAL OFICIAL. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quinta-feira, 17 de abril de Série. Número 73 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Quinta-feira, 17 de abril de 2014 Série Sumário PONTA DO OESTE - SOCIEDADE DE PROMOÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA ZONA OESTE DA MADEIRA, S.A. Aviso n.º 103/2014 Define

Leia mais

XXI PROGRAMA CIENTÍFICO. 16 e 17 fevereiro Centro de Congressos de Lisboa. Homenagem Nacional. Prof. Doutor José Castro Lopes.

XXI PROGRAMA CIENTÍFICO. 16 e 17 fevereiro Centro de Congressos de Lisboa. Homenagem Nacional. Prof. Doutor José Castro Lopes. Homenagem Nacional 16 e 17 fevereiro 2017 Centro de Congressos de Lisboa Presidente Secretários Gerais Dr. José Canas da Silva e Dr. Rui Cernadas Imagem: Ad Médic PROGRAMA CIENTÍFICO 16 FEVEREIRO DE 2017.

Leia mais

POSEUR Fases 2 EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NOS EDIFÍCIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CENTRAL Início: Término:

POSEUR Fases 2 EFICIÊNCIA ENERGÉTICA NOS EDIFÍCIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA CENTRAL Início: Término: Lista ordenada a 09-01-2018 20 50.000.000,00 Dotação de Fundo de Coesão prevista no Aviso 79 33.575.697,38 Reforço da Dotação de Fundo de Coesão Aprovadas Excluídas Não Aprovadas Desistidas 99 Submetidas

Leia mais

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM B

Consulta de Vagas disponíveis para o concurso IM B ANATOMIA PATOLÓGICA Hospital Nossa Senhora do Rosário, ANATOMIA PATOLÓGICA Hospital São João, ANESTESIOLOGIA Centro Hospitalar Coimbra, ANESTESIOLOGIA ANESTESIOLOGIA Centro Hospitalar do Porto, ANESTESIOLOGIA

Leia mais

INDICAÇÃO DO MODELO DE GOVERNO E IDENTIFICAÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS

INDICAÇÃO DO MODELO DE GOVERNO E IDENTIFICAÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS INDICAÇÃO DO MODELO DE GOVERNO E IDENTIFICAÇÃO DOS MEMBROS DOS ÓRGÃOS SOCIAIS O capital estatutário encontra-se definido no artigo 4.º dos Estatutos anexos ao Decreto-Lei n.º 318/2009, de 2 de novembro.

Leia mais

Reunião CRIMLVT 15 de Dezembro 2016

Reunião CRIMLVT 15 de Dezembro 2016 Reunião CRIMLVT 15 de Dezembro 2016 Presenças Dr. Alexandra Horta Dr. António Baptista Dr. Cândido Silva Dra. Cristina Caroça Dra. Fátima Campante Dr. Francisco Infante Dra. Helena Cargaleiro Profª. Helena

Leia mais

Resumo Curricular Ana Vanessa R. A. Antunes

Resumo Curricular Ana Vanessa R. A. Antunes Resumo Curricular Ana Vanessa R. A. Antunes Data de Nascimento: 16/12/1980, Lisboa, Portugal Email: vantunes@uatlantica.pt Fevereiro.2016 FORMAÇÃO Doutoramento em Saúde Pública, especialidade em Política

Leia mais

Formação de recursos humanos

Formação de recursos humanos Formação de recursos humanos (Portugal) 5.º Seminário Internacional de Atenção Primária à Saúde Rio de Janeiro, 24 a 26 de Março de 2010 Vítor Ramos USF Marginal (ACES de Cascais) Escola Nacional de Saúde

Leia mais

Município de Leiria Câmara Municipal

Município de Leiria Câmara Municipal DELIBERAÇÃO DA REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE 19 DE FEVEREIRO DE 2013 Serviço responsável pela execução da deliberação Divisão de Recursos Humanos Epígrafe 3.2.1. Abertura de procedimentos concursais para

Leia mais

AVISO N.º 5/2015 ESTÁGIOS PEPAL, 5.ª EDIÇÃO

AVISO N.º 5/2015 ESTÁGIOS PEPAL, 5.ª EDIÇÃO AVISO N.º 5/205 ESTÁGIOS PEPAL, 5.ª EDIÇÃO Torna-se público, nos termos e para os efeitos do n.º do artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 66/204, de 6 de novembro conjugado com o artigo 3.9 da Portaria n.º 254/204,

Leia mais

LISTA UNITÁRIA DE ORDENAÇÃO FINAL

LISTA UNITÁRIA DE ORDENAÇÃO FINAL EMPREGO PÚBLICO A TERMO RESOLUTIVO CERTO, PARA CONTRATAÇÃO DE 2 TRABALHADORES COM A CATEGORIA DE ASSISTENTE OPERACIONAL PARA EXERCER FUNÇÕES NO SERVIÇO DE AMBIENTE, RECOLHA DE LIXO E RECICLAGEM DA DIVISÃO

Leia mais

Nasceu a 27 de outubro de 1985, casado, natural da localidade de Vale de Mestre, freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância.

Nasceu a 27 de outubro de 1985, casado, natural da localidade de Vale de Mestre, freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância. Presidente da Câmara Municipal SÉRGIO MIGUEL SANTOS PEREIRA DE OLIVEIRA Partido: PS Correio eletrónico: sergio.oliveira@cm-constancia.pt Atendimento ao público: quarta-feira das 10h00 às 12h00 Caso pretenda

Leia mais

Despacho n.º 8333/2014, de 19 de junho (DR, 2.ª série, n.º 121, de 26 de junho de 2014)

Despacho n.º 8333/2014, de 19 de junho (DR, 2.ª série, n.º 121, de 26 de junho de 2014) (DR, 2.ª série, n.º 121, de 26 de junho de 2014) Determina novas competências e novos membros para a Comissão Nacional de Farmácia e Terapêutica A Comissão Nacional de Farmácia e Terapêutica foi criada

Leia mais

MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES AVISO

MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES AVISO MINISTÉRIO DAS OBRAS PÚBLICAS, TRANSPORTES E COMUNICAÇÕES AVISO 1. Nos termos do nº 2 do artigo 21º da Lei nº 2/2004, de 15 de Janeiro, com a redacção dada pela Lei nº 51/2005, de 30 de Agosto, e pela

Leia mais

MUNICÍPIO DE CAMPO MAIOR AVISO

MUNICÍPIO DE CAMPO MAIOR AVISO AVISO PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA PROVIMENTO DE UM LUGAR DE DIREÇÃO INTERMÉDIA DE 2.º GRAU CHEFE DA DIVISÃO DE OBRAS E URBANISMO 1. Nos termos do disposto nos artigos 20.º e 21.º da Lei n.º 2/2004, de

Leia mais

ATA DE REUNIÃO PARA PROCEDIMENTO CONCURSAL

ATA DE REUNIÃO PARA PROCEDIMENTO CONCURSAL Procedimento Concursal: A termo X Indeterminado Dirigente Assistente Operacional Assistente Operacional Superior Assistente Técnico Assistente Técnico 1º grau Técnico Superior x Técnico Superior 2º grau

Leia mais

Colocações no ambito do Internato Médico IM 2008 A - FE. ARS : Alentejo. Centro de Saúde de Vendas Novas

Colocações no ambito do Internato Médico IM 2008 A - FE. ARS : Alentejo. Centro de Saúde de Vendas Novas Centro de Saúde de Vendas Novas Andreia Pedroso Da Silva Medicina Geral E Familiar Centro De Saúde De Vendas Novas 920 Protocolada Total Instituição : 1 ACSS, I.P. Pág 1 de 13 Centro de Saúde Gavião José

Leia mais

JORNAL OFICIAL. Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 1 de fevereiro de Série. Número 21

JORNAL OFICIAL. Suplemento. Sumário REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA. Quarta-feira, 1 de fevereiro de Série. Número 21 REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA JORNAL OFICIAL Quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017 Série Suplemento Sumário PRESIDÊNCIA DO GOVERNO REGIONAL E SECRETARIA REGIONAL DA INCLUSÃO E ASSUNTOS SOCIAIS Despacho conjunto

Leia mais

TRATAMENTO DE FERIDAS E VIABILIDADE TECIDULAR (MAR 2016) PORTO

TRATAMENTO DE FERIDAS E VIABILIDADE TECIDULAR (MAR 2016) PORTO TRATAMENTO DE FERIDAS E VIABILIDADE TECIDULAR (MAR 2016) PORTO A gestão e tratamento de feridas é um processo complexo e exige a intervenção de uma equipa multidisciplinar. É essencial que os profissionais

Leia mais

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO CENTRO HOSPITALAR DO PORTO 1 Bolsa Ref. BI.02/2016/UCA/CHP

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO CENTRO HOSPITALAR DO PORTO 1 Bolsa Ref. BI.02/2016/UCA/CHP Afixado em 14-03-2016 Autorizado por deliberação do Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Porto, de 09-03-2016 BOLSA DE INVESTIGAÇÃO CENTRO HOSPITALAR DO PORTO 1 Bolsa Ref. BI.02/2016/UCA/CHP

Leia mais

AVISO ASSUNTO: PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA PROVIMENTO DE CARGO DE DIRECÇÃO

AVISO ASSUNTO: PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA PROVIMENTO DE CARGO DE DIRECÇÃO AVISO ASSUNTO: PROCEDIMENTO CONCURSAL PARA PROVIMENTO DE CARGO DE DIRECÇÃO INTERMÉDIA DE 3.º GRAU CHEFE DA UNIDADE DE OBRAS MUNICIPAIS E SERVIÇOS URBANOS E CHEFE DE UNIDADE DE PLANEAMENTO E URBANISMO.

Leia mais

Prestação de Cuidados de Saúde na Região de Saúde do Centro

Prestação de Cuidados de Saúde na Região de Saúde do Centro Prestação de Cuidados de Saúde na Região de Saúde do Centro Administração Regional de Saúde do Centro, I.P. www.arscentro.min-saude.pt I. ENQUADRAMENTO MISSÃO: Garantir à população o acesso à prestação

Leia mais

PARTE F REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA Diário da República, 2.ª série N.º 24 4 de fevereiro de Secretaria Regional do Plano e Finanças

PARTE F REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA Diário da República, 2.ª série N.º 24 4 de fevereiro de Secretaria Regional do Plano e Finanças 3484 Diário da República, 2.ª série N.º 24 4 de fevereiro de 2014 PARTE F REGIÃO AUTÓNOMA DA MADEIRA Secretaria Regional do Plano e Finanças Gabinete do Secretário Regional Despacho n.º 1/2014/M Em execução

Leia mais

SCD/E CONFERÊNCIA ÉVORA, 21 DE NOVEMBRO DE Conceito

SCD/E CONFERÊNCIA ÉVORA, 21 DE NOVEMBRO DE Conceito Cristina Duarte Paulino CONFERÊNCIA DA APEGEL ÉVORA, 21 DE NOVEMBRO DE 2014 www.acss.min-saude.pt Conceito Integrado num sistema de informação para a gestão dos serviços de saúde, consiste na categorização

Leia mais

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2010 A - FE. Região Autónoma dos Açores

Colocações no âmbito do Internato Médico IM 2010 A - FE. Região Autónoma dos Açores Centro de Saúde da Povoação Nome Especialidade Instituição de Ordem Tipo de Vaga Diana Marília Borges Freitas Medicina Geral E Familiar Centro De Saúde Da Povoação 1121 Preferencial Total Instituição :

Leia mais

Ata da Reunião CRIMLVT 26 de Janeiro 2017

Ata da Reunião CRIMLVT 26 de Janeiro 2017 Ata da Reunião CRIMLVT 26 de Janeiro 2017 Presenças Dr. António Martins Baptista Dr. Cândido da Silva Dr. Carlos Ramalheira Dr. Daniel Pinto Dr. Fernando José Pita Dr. Francisco Infante Dr. João Falcão

Leia mais

IDIRETORI Despacho D-23/ Âmbito de aplicação

IDIRETORI Despacho D-23/ Âmbito de aplicação U LISBOA / -- IDIRETORI Despacho D-23/2015 Por decisão do Conselho Científico da Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de, na sua reunião de 1 de julho de 2015, deliberou, por unanimidade, alterar

Leia mais

ATA DA REUNIÃO DA CRIMLVT 19 Novembro de 2015

ATA DA REUNIÃO DA CRIMLVT 19 Novembro de 2015 ATA DA REUNIÃO DA CRIMLVT 19 Novembro de 2015 Dr. João Estrada (que presidiu) Dr. António Martins Baptista Dr. Vítor Nunes Dr. Cândido Silva Dr. Fernando José Pita Dr. Francisco Infante Dra. Cristina Caroça

Leia mais

O CHULN no Programa Operacional Regional de Lisboa 2020: um caso de sucesso!

O CHULN no Programa Operacional Regional de Lisboa 2020: um caso de sucesso! O CHULN no Programa Operacional Regional de Lisboa 2020: um caso de sucesso! Decorreu no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN), no dia 04 de abril de 2019, a Conferência Saúde no Programa

Leia mais

Assunto: Pedido de Patrocínio Científico Evento: II Congresso Nacional Médico-cirúrgico do Litoral Alentejano, Tróia, Aqualuz

Assunto: Pedido de Patrocínio Científico Evento: II Congresso Nacional Médico-cirúrgico do Litoral Alentejano, Tróia, Aqualuz Santiago do Cacém, 09/04/2015 Exmo. Senhor Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna Professor Dr. Manuel Teixeira Veríssimo Assunto: Pedido de Patrocínio Científico Evento: II Congresso Nacional

Leia mais

PROGRAMA ACOMPANHAMENTO. ACOMPANHAMENTO DA AÇÃO EDUCATIVA Relatório. Agrupamento de Escolas de Resende

PROGRAMA ACOMPANHAMENTO. ACOMPANHAMENTO DA AÇÃO EDUCATIVA Relatório. Agrupamento de Escolas de Resende PROGRAMA ACOMPANHAMENTO ACOMPANHAMENTO DA AÇÃO EDUCATIVA Relatório Agrupamento de Escolas de Resende Setembro 2017 Introdução A Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC), no âmbito das atividades que

Leia mais

Tabela da Sessão de:

Tabela da Sessão de: 2º Juízo - 1ª Secção (Contencioso Administrativo) Tabela da Sessão de: 02-03-2017 07322/11 07576/11 08120/11 08426/12 08520/12 103/09.6BEFUN 1059/16.4BELRA 1142/13.8BELSB 11695/14 Espécie Recurso Jurisdicional

Leia mais

ANEXO II QUADRO DE VAGAS

ANEXO II QUADRO DE VAGAS ANEXO II QUADRO DE VAGAS Ordem Função Especialidade Jornada semanal de trabalho Requisitos mínimos 01 Médico Auditor Especialização em Auditoria Médica, e registro Nº de Vagas Remuneração Base (R$) 02

Leia mais