REGULAMENTO CONTEÚDO 1) PRÊMIO IBERO-AMERICANO DE CINEMA FÉNIX

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO CONTEÚDO 1) PRÊMIO IBERO-AMERICANO DE CINEMA FÉNIX"

Transcrição

1 REGULAMENTO CONTEÚDO 1) Prêmio ibero-americano de cinema Fénix 2) Definições 3) Eleições dos filmes 4) Pré-seleção, Indicação e Votação 5) Prêmio Fénix à Contribuição à Cultura Cinematográfica 6) Prêmio Fénix ao Trabalho Crítico ibero-americano 7) Prêmio Fénix à Trajetória 8) Prêmio Fénix dos Exibidores 9) Integrantes do CINEMA23 10) Autorizações 1) PRÊMIO IBERO-AMERICANO DE CINEMA FÉNIX O Prêmio ibero-americano de cinema Fénix, organizado por CINEMA23, celebra a cada ano o cinema da região e reconhece a excelência dos que o realizam. Esta premiação anual, criada como principal estratégia de visibilidade e difusão do cinema feito na Ibero-América, premia a diretores, produtores, atores, atrizes, roteiristas, fotógrafos, editores, diretores de arte, técnicos e editores de som, músicos e figurinistas, que com seus trabalhos criativos contribuem no desenvolvimento da cinematografia da região. O Prêmio ibero-americano de cinema Fénix reconhece também os que colaboram para a promoção e divulgação do cinema ibero-americano, entre eles a crítica e os festivais de cinema. O prêmio consiste em uma peça de alumínio anodizado negro mate com um anel de latão (para as categorias) e de alumínio natural polido para os prêmios especiais, realizada para a Internacional Cinematográfica, Iberocine, A.C. (CINEMA23) pelo artista brasileiro Artur Lescher. 2) DEFINIÇÕES a) O Prêmio ibero-americano de cinema Fénix se outorga anualmente. b) As indicações serão estabelecidas por um grupo plural de críticos, pesquisadores, acadêmicos, promotores, diretores de festivais e programadores de cinema com destacadas atuações. O número de concorrentes participantes por cada país está estabelecido em relação ao número de estreias por ano de longa-metragens de ficção de cada país. Também participam na indicação diretores e programadores de festivais de cinema de outras regiões. Assim como Conselhos técnicos formados por profissionais de diferentes categorias.

2 c) Cada categoria tem um máximo de 5 nomeações, com exceção de Longa-metragem de ficção que tem 7. d) Os premiados serão conhecidos na premiação de gala, onde se entregarão os prêmios. e) As nomeações serão anunciadas ao menos dois meses antes da entrega do prêmio. f) Os prêmios serão entregues de acordo com os créditos na tela ou créditos outorgados pela produção. g) Categorias: 1. Direção 2. Roteiro (adaptado ou original) 3. Atuação masculina 4. Atuação femenina 5. Fotografia de ficção 6. Som 7. Direção de arte 8. Figurino 9. Música original 10. Montagem 11. Longa-metragem de ficção 12. Longa-metragem de documentário 13. Fotografia de documentário Prêmios Especiais Prêmio Fénix à Contribuição para a Cultura Cinematográfica Prêmio Fénix ao Trabalho Crítico Ibero-americano Prêmio Fénix à Trajetória Prêmio Fénix dos Exibidores 3) ELEIÇÕES DOS FILMES LONGA-METRAGEM DE FICÇÃO * Será considerável elegível ao cumprir com as seguintes características: a) Filmes produzidos na Ibero- América ou, na sua falta, os que tenham ao menos um país iberoamericano como coprodutor. b) Com estreia pública em uma sala de cinema, seja em uma sessão comercial ou em um festival de cinema em qualquer parte do mundo, entre 26 de maio de 2015 e 22 de maio de c) Duração mínima de 60 minutos. d) Filmado ou capturado em qualquer formato e que seja projetado em 35mm ou digitalmente. e) Não são aceitos longas-metragens de animação. f) Não são elegíveis os filmes com estreia em televisão ou internet. g) Não são aceitos trabalhos com fins promocionais, institucionais, publicitários ou séries de televisão. Não serão considerados trabalhos com formato para televisão ou qualquer outra plataforma não cinematográfica.

3 LONGA-METRAGEM DE DOCUMENTÁRIO * Será considerável elegível ao cumprir com as seguintes características: a) Documentários produzidos na Ibero-América ou, na sua falta, os que tenham com ao menos um país ibero-americano como coprodutor. b) Será considerado documentário um longa-metragem de não ficção. c) Com estreia pública em uma sala de cinema, seja em uma sessão comercial ou em um festival de cinema em qualquer parte do mundo, entre 26 de maio de 2015 e 22 de maio de d) Duração mínima de 60 minutos. e) Filmado ou capturado em qualquer formato e que seja projetado em 35mm ou digitalmente. f) Não se aceitam longas-metragens de animação. g) Não são elegíveis os documentários com estreia em televisão ou internet. h) Não são aceitos trabalhos com fins promocionais, institucionais, publicitários ou séries de televisão. Não serão considerados trabalhos com formato para televisão ou qualquer outra plataforma não cinematográfica. *Nota: Em caso de desacordo, os assessores decidirão a participação em uma ou outra categoria. 4) PRÉ-SELEÇÃO, INDICAÇÃO E VOTAÇÃO O processo para definir os ganhadores do Prêmio ibero-americano de cinema Fénix se divide em três: a Pré-seleção por país, a Indicação (FASE I e FASE II) e a Votação. A Pré-seleção e Indicação para todas as categorias serão estabelecidas exclusivamente pelos integrantes dos Comitês de Seleção e Indicação do CINEMA23 e pelos Conselhos técnicos correspondentes. A Votação final é realizada por um Comitê de votação formado pelos profissionais de cada área. Cada integrante do Comitê de votação vota na categoria na qual atua profissionalmente e em Longa-metragem de ficção (ver tabela abaixo). A) PROCESSO DE PRÉ-SELEÇÃO Cada integrante do Comitê de seleção e indicação fará uma primeira seleção de acordo com a quantidade de estreias cinematográficas de seu país (número de filmes estreados por ano) dos longas-metragens elegíveis (ver Eleição dos filmes). Cada país conta com um comitê de seleção e indicação. Além disso, existe um comitê especial, chamado Grupo 23, formado por especialistas internacionais que proporcionam um olhar complementar à pré-seleção. O processo de pré-seleção é realizado por meio de uma votação ponderada, a qual atribui pontos de mais valor ao primeiro lugar.

4 Número de longas-metragens pré-selecionados: a) LONGA-METRAGEM DE FICÇÃO Grupo [A]: Países que estreiam mais de 50 longas-metragens de ficção ao ano. Cada um dos integrantes do Comitê de seleção e indicação de cada país deste grupo entregará uma lista em ordem preferencial dos filmes que cumpram com os critérios estabelecidos para longa-metragem de ficção. De acordo com os pontos obtidos, serão selecionados os primeiros seis filmes de cada país para passar ao processo de indicação. Grupo [B]: Países que estreiam entre 16 e 49 longas-metragens de ficção ao ano. Cada um dos integrantes do Comitê de seleção e indicação de cada país deste grupo entregará uma lista em ordem preferencial dos filmes que cumpram com os critérios estabelecidos para longa-metragem de ficção. De acordo com os pontos obtidos, serão considerados para o processo de indicação os quatro primeiros lugares de cada país. Grupo [C]: Países que estreiam entre 6 e 15 longas-metragens de ficção ao ano Cada um dos integrantes do Comitê de seleção e indicação de cada país deste grupo entregará uma lista em ordem preferencial dos filmes. De acordo com os pontos obtidos, será considerado para o processo de indicação o primeiro lugar de cada país e o segundo, terceiro e quarto lugares gerais do grupo. Grupo [D]: Países que estreiam até 6 longas-metragens de ficção ao ano. Cada um dos integrantes do Comitê de seleção e indicação de cada país deste grupo entregará uma lista em ordem preferencial de não mais dois filmes e, de acordo com a votação, passará às seguintes etapas um filme por país. Podem ser menos se não existirem produções em certos países. b) LONGA-METRAGEM DE DOCUMENTÁRIO Grupo [A]: Mesmos países considerados no longa-metragem de ficção Cada um dos integrantes do Comitê de seleção e indicação de documentário de cada país deste grupo entregará uma lista em ordem preferencial dos documentários elegíveis. De acordo com os pontos obtidos, serão considerados para o processo de indicação os dois primeiros lugares de cada país. Grupo [B]: Mesmos países considerados no longa-metragem de ficção Cada um dos integrantes do Comitê de seleção e indicação de documentário de cada país deste grupo entregará uma lista em ordem preferencial dos documentários elegíveis. De acordo com os pontos obtidos, serão selecionados para o processo de indicação um documentário por país, mais o primeiro lugar geral do grupo. Grupo [C]: Mesmos países considerados no longa-metragem de ficção Cada um dos integrantes do Comitê de seleção e indicação de documentário de cada país deste grupo entregará uma lista em ordem preferencial dos documentários elegíveis. De acordo com os pontos obtidos, serão selecionados para o processo de indicação um documentário por país.

5 Grupo [D]: Mesmos países considerados no longa-metragem de ficção Cada um dos integrantes do Comitê de seleção e indicação de documentário de cada país deste grupo votará por um documentário de seu país. B) PROCESO DE INDICAÇÃO LONGA-METRAGEM DE FICÇÃO E DE DOCUMENTÁRIO FASE I Os longa-metragens pré-selecionados de cada país deverão se vistos por todos os integrantes de todos os Comitês de seleção e indicação, além do Grupo 23, para chegar a uma lista prévia de indicações em cada categoria, por meio de um processo de votação ponderada (ordem preferencial por pontos). Os longa-metragens elegíveis que tiveram exibição comercial significativa (bilheteria) em mais de três países, serão considerados nesta fase. Para as categorias de Longa-metragem de ficção, os sete primeiros títulos constituirão a lista de indicados. Para as categorias de Longa-metragem de documentário, os cinco primeiros títulos constituirão a lista de indicados. Nas categorias, a lista prévia de indicação passa a FASE II. FASE II Nesta fase se inserem as categorias Melhor atriz, Melhor ator, Direção, Roteiro, Fotografia de ficção, Fotografia de documentário, Direção de Arte, Figurino, Som, Edição e Música original. Um Conselho técnico* formado para cada categoria classificará em ordem preferencial os títulos /pessoas selecionados na FASE I. Os 5 títulos /pessoas com mais pontos constituirão a lista final de indicados. Voto de qualidade: Os longa-metragens elegíveis que tenham sido premiados na competição oficial nos festivais classe A do mundo entrarão diretamente (segundo a categoria) à FASE II da Indicação para serem vistos pelos Conselhos técnicos. Festivais classe A: Berlim, Cannes, Shanghai, Mar del Plata, Moscou, San Sebastián, Locarno, Karlovy Vary, Montreal, Veneza, Varsóvia, Cairo, Tókio, Goa e Tallin. * Conselho técnico/ especialistas: estes conselhos são formados pelos indicados da edição anterior do Prêmio Fénix, mais cinco convidados.

6 C) PROCESSO DE VOTAÇÃO A votação final dos prêmios será realizada exclusivamente pelo Comitê de votação, formado pelos integrantes do CINEMA23, que votarão unicamente nas categorias que lhes correspondam, de acordo com a seguinte tabela. O ganhador será determinado pela maioria simples. Atuação masculina Atuação femenina Direção Direção de arte Montagem Fotografia de ficção Roteiro Música original Som Figurino Fotografia de documentário Lonha-metragem de documentário Longa-metragem de ficção Ator X X Atriz X X Diretor X X Produtor X X Diretor de arte X X Editor X X Fotógrafo X X X Roteirista X X Músico X X Técnico de som X X Figurinista X X Dir. Documental X X X As indicações serão apresentadas sempre em estrita ordem alfabética. CONSIDERAÇÕES a) O voto é secreto e será realizado de forma eletrônica na plataforma de votação de Cinema 23. b) Existem os empates salvo na categoria de Longa-metragem de ficção e Longa-metragem de documentário. No caso de empate nessas categorias, se recorrerá a uma segunda contagem de votos considerando a quantidade de primeiros lugares. c) Será entregue um máximo de dois prêmios (peças) por categoria. d) Os integrantes do Comitê de seleção e indicação, Conselho técnico e Comitê de votação se comprometem a não expressar publicamente suas opiniões a respeito dos filmes indicados antes da cerimônia de premiação. e) Uma vez estabelecidas nas indicações, os créditos serão verificados com os que aparecem em cada filme ou com os dados proporcionados pela produção.

7 5) PRÊMIO FÉNIX À CONTRIBUIÇÃO PARA A CULTURA CINEMATOGRÁFICA Este prêmio é um reconhecimento aos festivais, instituições e iniciativas ibero-americanas que com seu trabalho contribuem para a divulgação do cinema ibero-americano, com a formação e com a promoção da cultura cinematográfica em geral. É outorgado por um comitê especial formado por integrantes do Cinema 23. 6) PRÊMIO FÉNIX AO TRABALHO CRÍTICO Este prêmio é outorgado pela Federación Internacional de la Prensa Cinematográfica (FIPRESCI) aos críticos que com seu trabalho e trajetória têm contribuído para promover a cultura cinematográfica. 7) PREMIO FÉNIX À TRAJETÓRIA A Academia Mexicana de Artes y Ciencias Cinematográficas convoca as distintas academias, conselhos e associações de cinema dos países da Ibero-América para outorgar coletivamente o Prêmio Fénix à trajetória. O processo de votação é o seguinte: cada academia ou associação propõe um candidato de seu país; avalia a três candidatos, um por país, exceto ao próprio; se qualifica com uma escala de 1 a 3. O candidato com maior número de pontos é o ganhador do Prêmio Fénix à Trajetória. 8) PRÊMIO FÉNIX DOS EXIBIDORES Os principais exibidores de cinema da região, convocados pelos diretores de Cinépolis, utilizam os seguintes critérios de seleção para outorgar o Prêmio Fénix dos Exibidores; estes quatro critérios têm o mesmo peso na ponderação: 1) Bilheteria total em Ibero-América. 2) Número de países nos quais o filme teve distribuição. 3) Participação do filme na bilheteria total do país de origem. 4) Bilheteria na região ibero-americana excluindo o país de origem. 9) INTEGRANTES DO CINEMA23 PARTICIPANTES NOS PROCESSOS DE PRÉ- SELEÇÃO, INDICAÇÃO E VOTAÇÃO DO PRÊMIO IBERO-AMERICANO DE CINEMA FÉNIX COMITÊ DE SELEÇÃO E INDICAÇÃO O comitê de seleção e indicação é integrado por acadêmicos especializados, pesquisadores, críticos, programadores, promotores e diretores de festivais de cinema ibero-americanos, que são convocados com base em seu trabalho e em sua trajetória. Esses profissionais se dedicam profissionalmente à pesquisa, análise, difusão, promoção e exibição de cinema.

8 CONSELHO TÉCNICO Estes 11 conselhos (Melhor ator, Melhor atriz, Direção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Figurino, Som, Edição, Música e Fotografia de documentário), formados pelos indicados na edição anterior do Prêmio Fénix mais alguns convidados, participam na etapa de indicação FASE II, estabelecendo as indicações em cada categoria a partir da lista prévia de indicados resultante da FASE I. COMITÊ DE VOTAÇÃO Composto por um grupo representativo de realizadores de cada país participante. Para CINEMA23 os realizadores são diretores, produtores, roteiristas, atores, atrizes, fotógrafos, editores, diretores de arte, técnicos de som, músicos, figurinistas e diretores de documentário. Os integrantes do jurado se destacam pelo seu trabalho e foram reconhecidos dentro e fora da região ibero-americano. O número de integrantes por cada país está estabelecido de acordo com o grupo ao qual pertence (A, B, C e D). Os integrantes do Comitê de votação se comprometem a não expressar publicamente suas opiniões a respeito dos filmes indicados antes da cerimônia de premiação. 10) AUTORIZAÇÕES 1. CINEMA23 notificará aos produtores e/ou diretores e/ou indicados conforme as produções se desenvolvam nos diferentes processos. 2. CINEMA23 solicitará os seguintes materiais dos longa-metragens indicados para fins publicitários e de promoção, seja em televisão, rádio, meios digitais e impressos: stills em alta resolução, kit de imprensa, sinopse, lista de créditos, biografias e/ou filmografias, trailler oficial e trechos de 5 min. mínimo do longa-metragem selecionado em alta resolução sem marcas d água, preferencialmente em DV25 ou DVCPRO 50/100/HD codec em QuickTime ou AVI container, MPEG2 ou MPEG4/H264 em um arquivo de até 2Gb. 3. CINEMA23 assinará acordos de intercâmbio para o uso desses materiais das produções indicadas. 4. Os indicados e ganhadores poderão utilizar o logotipo do Prêmio ibero-americano de cinema Fénix para material publicitário. CINEMA23 colocará à disposição para descarga eletrônica a imagem oficial. 5. CINEMA23 é uma associação civil sem fins lucrativos, motivo pelo qual nenhum longametragem de ficção ou de documentário selecionado ou indicado não deverá pagar nenhum tipo de cota para sua consideração para o Prêmio ibero-americano de cinema Fénix. 6. Os créditos serão verificados com os que aparecem na tela de cada filme aos dados proporcionados pela produção. 7. As publicações de CINEMA23 incluirão, a seu critério, os seguintes dados técnicos e créditos artísticos dos longas-metragens: título, países e ano de produção, duração, produtora, diretor,

9 produtor, elenco, roteirista, fotógrafo, diretor de arte, figurinista, técnico de som, editor e compositor. Qualquer dúvida que possa suscitar a interpretação destas normas, favor escrever a:

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016

CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 CONVOCATÓRIA E REGULAMENTO 2016 VII FESTIVAL INTERNACIONAL PACHAMAMA CINEMA DE FRONTEIRA Abertura: 29 de abril de 2016 Encerramento: 12 de agosto de 2016 1) INTRODUÇÃO Fundação Elias mansour, Saci Produções

Leia mais

REGULAMENTO OPEN CALL 3ª EDIÇÃO PORTO/POST/DOC

REGULAMENTO OPEN CALL 3ª EDIÇÃO PORTO/POST/DOC REGULAMENTO OPEN CALL 3ª EDIÇÃO PORTO/POST/DOC 26 novembro - 4 dezembro 2016 1. INFORMAÇÃO GERAL 1.1. SOBRE O FESTIVAL: A 3ª edição do Porto/Post/Doc decorrerá de 26 de novembro a 4 de dezembro de 2016.

Leia mais

Festival Internacional de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2017

Festival Internacional de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2017 Festival Internacional de Cinema de Futebol REGULAMENTO 2017 1 - DO FESTIVAL 1.1 - O CINEfoot - Festival de Cinema de Futebol é o primeiro festival de cinema do Brasil e pioneiro na América Latina com

Leia mais

CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe

CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe CURTA- SE 17 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe De 01 a 05 Novembro de 2017. I FINALIDADE O Curta-SE 17 tem por finalidade possibilitar ao público sergipano a difusão e acesso à produção audiovisual

Leia mais

1) O período de inscrição será de 06 de maio a 20 de junho de 2014.

1) O período de inscrição será de 06 de maio a 20 de junho de 2014. 1 FESTIVAL DE VITÓRIA - 21º VITÓRIA CINE VÍDEO De 12 a 17 de setembro de 2014 REGULAMENTO APRESENTAÇÃO Realizado pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o Festival de Vitória

Leia mais

FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM

FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS: 1. Organização: A primeira edição do FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC Arco- Íris InCena é organizado

Leia mais

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro A Rede Imanemo de produção torna ao público as condições gerais para a inscrição no 4º Ecaet Presente neste regulamento. 1.0 DA REALIZAÇÃO

Leia mais

DOURO FILM HARVEST REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 MEO Curtas da Casa

DOURO FILM HARVEST REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 MEO Curtas da Casa REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 MEO Curtas da Casa Preâmbulo O MEO Curtas da Casa pretende estimular a produção e a exibição de curtas-metragens entre toda a região do Alto Douro Vinhateiro e o rio

Leia mais

MONSTRA 2018 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas Monstrinha, Curtas de Estudantes e Curtíssimas

MONSTRA 2018 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas Monstrinha, Curtas de Estudantes e Curtíssimas MONSTRA 2018 Festival de Animação de Lisboa Competição de Longas, Curtas e Séries de TV, Curtas Monstrinha, Curtas de Estudantes e Curtíssimas 1. APRESENTAÇÃO REGULAMENTO A MONSTRA Festival de Animação

Leia mais

Regulamento Documentários. 2. Formato pra exibição no festival: DCP. 3. Produções finalizadas a partir de janeiro de 2016.

Regulamento Documentários. 2. Formato pra exibição no festival: DCP. 3. Produções finalizadas a partir de janeiro de 2016. Regulamento 2017 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 22ª edição do festival

Leia mais

DOURO FILM HARVEST 2014 REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 WINE AND FOOD FILMS

DOURO FILM HARVEST 2014 REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 WINE AND FOOD FILMS REGULAMENTO DOURO FILM HARVEST 2014 WINE AND FOOD FILMS Preâmbulo A proximidade entre o cinema, o vinho e a gastronomia tem sido, ao longo da história da sétima arte, inquestionável. A gastronomia é actualmente

Leia mais

Regulamento Encerramento das Inscrições 01/12/2017 (às 23h59, horário de Brasília DF/ Brasil)

Regulamento Encerramento das Inscrições 01/12/2017 (às 23h59, horário de Brasília DF/ Brasil) Regulamento 2018 Objetivos O É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários tem por objetivo promover o documentário e proporcionar uma maior reflexão sobre o gênero. Período A 23ª edição do festival

Leia mais

Consulte o regulamento!

Consulte o regulamento! 1º Festival Rio Branco de Audiovisual 13 e 14 de novembro/2017 TEMA LIVRE Cursos de Comunicação Social, Produção Audiovisual e Design! Organização: Prof Ms. Franthiesco Ballerini franthiesco.ballerini@riobrancofac.edu.br

Leia mais

Associativismo Jovem REGULAMENTO

Associativismo Jovem REGULAMENTO PRÉMIO DE JORNALISMO Associativismo Jovem REGULAMENTO Artigo 1º Entidade Promotora O Prémio de Jornalismo Associativismo Jovem é promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, IP (IPDJ, IP).

Leia mais

III MOSTRAS COMPETITIVAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO

III MOSTRAS COMPETITIVAS CONDIÇÕES PARA INSCRIÇÃO 24º CINE CEARÁ Festival Ibero-americano de Cinema Fortaleza, Ceará, Brasil. De 15 a 22 de novembro de 2014 ASSOCIAÇÃO CULTURAL CINE CEARÁ REGULAMENTO I FINALIDADE O 24 Cine Ceará tem por finalidade levar

Leia mais

O 10 FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO, acontecerá no mês de outubro de 2017 na cidade de Cabo Frio - Região dos Lagos - Rio de Janeiro.

O 10 FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO, acontecerá no mês de outubro de 2017 na cidade de Cabo Frio - Região dos Lagos - Rio de Janeiro. O 10 FESTIVAL DE CINEMA CURTA CABO FRIO, acontecerá no mês de outubro de 2017 na cidade de Cabo Frio - Região dos Lagos - Rio de Janeiro. Nos meses posteriores ao Festival serão realizadas mostras itinerantes

Leia mais

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta FIPC devem ser realizados por crianças e jovens entre 8 e 17 anos.

REGULAMENTO. a) Os filmes participantes do Festival Internacional Pequeno Cineasta FIPC devem ser realizados por crianças e jovens entre 8 e 17 anos. REGULAMENTO Objetivos O Festival Internacional Pequeno Cineasta - FIPC tem como objetivo promover o debate sobre o universo infantil, discutindo os conceitos educacionais atuais e os valores dentro da

Leia mais

5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA

5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA 5 FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO NA CHINA Festival anual que exibe o melhor da produção cinematográfica brasileira nas cidades de Beijing e Shanghai. O evento surgiu da necessidade de unir dois povos que

Leia mais

REGULAMENTO. O ANIMAGE - VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco é uma realização da Rec-Beat Discos e Produções Artísticas.

REGULAMENTO. O ANIMAGE - VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco é uma realização da Rec-Beat Discos e Produções Artísticas. REGULAMENTO O ANIMAGE - VIII Festival Internacional de Animação de Pernambuco, acontecerá no período de 10 a 19 de novembro de 2017, na cidade do Recife/PE. A programação do ANIMAGE incluirá mostra competitiva

Leia mais

REGULAMENTO. c Não serão permitidas produções repetidas. Caso algum grupo escolher a mesma obra, valerá a primeira inscrição.

REGULAMENTO. c Não serão permitidas produções repetidas. Caso algum grupo escolher a mesma obra, valerá a primeira inscrição. REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO O 8º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 8º Festival de Curta é uma mostra

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

A realização do Concurso Internacional de Curta Metragem de o Chá e o Amor de 2016 e 2017

A realização do Concurso Internacional de Curta Metragem de o Chá e o Amor de 2016 e 2017 Festival Internacional de Curta Metragem da China 2016-2017 o Chá e o Amor Concurso Internacional de Curta Metragem Aviso de recebimento de obras http://esperanto.cri.cn/teokajamo2016c/ (chinês) http://esperanto.cri.cn/teokajamo2016e/(esperanto)

Leia mais

REGULAMENTO. CURTA 5 III Festival de Curtas Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA

REGULAMENTO. CURTA 5 III Festival de Curtas Metragens do Instituto Federal da Bahia - IFBA Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia Campus Eunápolis COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL Av. David Jonas Fadini, s/ n, Juca Rosa, Eunápolis BA CEP 45823-431

Leia mais

CONCURSO "JOVENS ARTISTAS DO RIO DE JANEIRO" JOVENS, JUVENTUDES

CONCURSO JOVENS ARTISTAS DO RIO DE JANEIRO JOVENS, JUVENTUDES CONCURSO "JOVENS ARTISTAS DO RIO DE JANEIRO" JOVENS, JUVENTUDES O Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro FIC/RJ, através de sua Secretaria Executiva, torna público o Edital FIC 02/2017,

Leia mais

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida.

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida. REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO O 7º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 7º Festival de Curta é uma mostra

Leia mais

5ª MOSTRA DE CINEMA AMADOR DO COLÉGIO CIVITATIS (CIVIFILMES) E 5º TROFÉU GRAÇA ARANHA DE CINEMA AMADOR REGULAMENTO

5ª MOSTRA DE CINEMA AMADOR DO COLÉGIO CIVITATIS (CIVIFILMES) E 5º TROFÉU GRAÇA ARANHA DE CINEMA AMADOR REGULAMENTO 5ª MOSTRA DE CINEMA AMADOR DO COLÉGIO CIVITATIS (CIVIFILMES) E 5º TROFÉU GRAÇA ARANHA DE CINEMA AMADOR REGULAMENTO CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO Parágrafo único: O COLÉGIO CIVITATIS sediado à Rua

Leia mais

6º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS

6º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS 1 6º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS De 22 a 26 de novembro de 2011 Floriano - PI REGULAMENTO

Leia mais

BASES DE INSCRIÇÃO IV FICEE. IV FICEE - Festival internacional de Cinema Educativo e Espiritual de Ciudad Rodrigo

BASES DE INSCRIÇÃO IV FICEE. IV FICEE - Festival internacional de Cinema Educativo e Espiritual de Ciudad Rodrigo BASES DE INSCRIÇÃO IV FICEE IV FICEE - Festival internacional de Cinema Educativo e Espiritual de Ciudad Rodrigo REGULAMENTO 2014 1.- O IV FICEE - Festival Internacional de Cinema Educativo e espiritual

Leia mais

ANEXO I. Programa de Apoio aos Novos Talentos e às Primeiras Obras

ANEXO I. Programa de Apoio aos Novos Talentos e às Primeiras Obras ANEXO I Programa de Apoio aos Novos Talentos e às Primeiras Obras 1. Execução do Programa 1.1. O presente Programa é executado através da reserva de um valor não inferior a 15% do total disponível para

Leia mais

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012 PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2012 - REGULAMENTO Artigo 1º Organização é um evento organizado pela FICP Associação para a promoção da cultura, cinema, artes e meios

Leia mais

FINALIZAÇÃO DE OBRAS CINEMATOGRÁFICAS

FINALIZAÇÃO DE OBRAS CINEMATOGRÁFICAS ANEXO IX PROGRAMA DE APOIO AO CINEMA SUBPROGRAMA DE APOIO À PRODUÇÃO, NA MODALIDADE DE APOIO À FINALIZAÇÃO DE OBRAS CINEMATOGRÁFICAS 1. Candidatos e beneficiários 1.1. Podem candidatar-se os produtores

Leia mais

10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS. De 04 a 08 de novembro de 2015

10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS. De 04 a 08 de novembro de 2015 10º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS De 04 a 08 de novembro de 2015 REGULAMENTO I DA DATA E LOCAL Art. 1º: O 10º ENCONTRO

Leia mais

XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB REGULAMENTO

XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB REGULAMENTO XI FESTIVAL AUDIOVISUAL DE CAMPINA GRANDE COMUNICURTAS UEPB 1. O Festival: REGULAMENTO A décima primeira edição do Festival Audiovisual de Campina Grande Comunicurtas UEPB será realizada entre os dias

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO 1. O Concurso NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO consiste em um concurso de filmes

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO AOS NOVOS TALENTOS E ÀS PRIMEIRAS OBRAS

PROGRAMA DE APOIO AOS NOVOS TALENTOS E ÀS PRIMEIRAS OBRAS ANEXO I PROGRAMA DE APOIO AOS NOVOS TALENTOS E ÀS PRIMEIRAS OBRAS 1. Execução do Programa 1.1. O presente Programa é executado através da reserva de um valor não inferior a 15% do total disponível para

Leia mais

Anima Mundi º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 18 a 23 de Julho São Paulo 26 a 30 de Julho

Anima Mundi º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 18 a 23 de Julho São Paulo 26 a 30 de Julho Anima Mundi 2017 25º Festival Internacional de Animação do Brasil Rio de Janeiro 18 a 23 de Julho São Paulo 26 a 30 de Julho REGULAMENTO 1. PRAZOS 13/03 Data limite para finalizar a ficha de inscrição

Leia mais

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PROJETOS DE CURTA-METRAGENS FESTIVAL CURTA CINEMA 2016

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PROJETOS DE CURTA-METRAGENS FESTIVAL CURTA CINEMA 2016 REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PROJETOS DE CURTA-METRAGENS FESTIVAL CURTA CINEMA 2016 1. Laboratório de Projetos de Curta Metragem - Festival Curta Cinema 2016 1.1. O Laboratório de Projetos de Curta Metragem

Leia mais

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO ESTUDANTES

PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO ESTUDANTES PRÊMIO TUBAL SIQUEIRA 2014 REGULAMENTO ESTUDANTES 1) PARTICIPAÇÃO Para concorrer ao Prêmio Tubal Siqueira, o estudante deve estar regularmente matriculado nos cursos de Comunicação, Cinema ou Artes no

Leia mais

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Festival ACESC de Teatro 2017

Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Festival ACESC de Teatro 2017 Regulamento da XIX Maratona Cultural ACESC Festival ACESC de Teatro 2017 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril

Leia mais

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2013

PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2013 PORTO7 Festival Internacional de Curtas-metragens do Porto Edição 2013 - REGULAMENTO Artigo 1º Organização é um evento organizado pela FICP Associação para a promoção da cultura, cinema, artes e meios

Leia mais

REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES

REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES REGULAMENTO - INSCRIÇÃO DE FILMES 1 SOBRE O PROGRAMA CINEMA Cinema sem Fronteiras é um programa nacional de audiovisual que reúne as três mostras anuais diferenciadas e complementares que a Universo Produção

Leia mais

REGULAMENTO FICA 2016

REGULAMENTO FICA 2016 REGULAMENTO FICA 2016 I DA DATA E LOCAL Art. 1º O FICA 2016 Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental se realizará na Cidade de Goiás, estado de Goiás, Brasil, no período de 28 de junho a 03 de

Leia mais

9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA

9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA 9º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET Produções Cinematográficas Patrocínio PETROBRAS MINISTÉRIO DA CULTURA De 05 a 09 de novembro de 2014 Floriano/PI e Barão de Grajaú/MA

Leia mais

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O Quinto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

50º$FESTIVAL$DE$BRASÍLIA$DO$CINEMA$BRASILEIRO$ $ REGRAMENTO$DAS$MOSTRAS$COMPETITIVAS$NACIONAIS$DE$CURTA$E$LONGA8 METRAGEM$ $!

50º$FESTIVAL$DE$BRASÍLIA$DO$CINEMA$BRASILEIRO$ $ REGRAMENTO$DAS$MOSTRAS$COMPETITIVAS$NACIONAIS$DE$CURTA$E$LONGA8 METRAGEM$ $! 50ºFESTIVALDEBRASÍLIADOCINEMABRASILEIRO REGRAMENTODASMOSTRASCOMPETITIVASNACIONAISDECURTAELONGA8 METRAGEM O50 FestivaldeBrasíliadoCinemaBrasileirotornapúblico,paraconhecimentodos interessados, o conjunto

Leia mais

Olha Que Coisa Mais Linda

Olha Que Coisa Mais Linda VI CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O sexto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

SALÃO DA PROPAGANDA ARP

SALÃO DA PROPAGANDA ARP SALÃO DA PROPAGANDA ARP REGULAMENTO ANO 2017 O Salão da Propaganda, o evento que premia os destaques do ano, acontece durante o tradicional Jantar da Propaganda. Em 2017, será realizado no Centro de Eventos

Leia mais

Os prêmios não serão divididos. Os lugares do ganhador e finalistas poderão ser declarados vagos.

Os prêmios não serão divididos. Os lugares do ganhador e finalistas poderão ser declarados vagos. Por favor, leia estas instruções com cuidado. Caso necessite de algum esclarecimento ou informação adicional, envie uma mensagem eletrônica para premio@fnpi.org 1. Premiação Júri de, reunido em Cartagena

Leia mais

Concursos 2016 ANEXO IV

Concursos 2016 ANEXO IV ANEXO IV PROGRAMA DE APOIO AO CINEMA SUBPROGRAMA DE APOIO À PRODUÇÃO, NA MODALIDADE DE APOIO À PRODUÇÃO DE OBRAS CINEMATOGRÁFICAS CATEGORIA DE CURTAS-METRAGENS DE FICÇÃO 1. Candidatos e beneficiários 1.1.

Leia mais

Para fazer download do layout, painel de referência, e outros arquivos essenciais: https://goo.gl/nxf5eg

Para fazer download do layout, painel de referência, e outros arquivos essenciais: https://goo.gl/nxf5eg Para fazer download do layout, painel de referência, e outros arquivos essenciais: https://goo.gl/nxf5eg O Concurso Arte na Cidade é um concurso estritamente cultural e artístico realizado nos termos da

Leia mais

X TROFÉU OMAR Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Cursos Técnicos do município de Três de Maio.

X TROFÉU OMAR Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Cursos Técnicos do município de Três de Maio. X TROFÉU OMAR 2012 Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação Charles Chaplin Promoção: Grêmio Estudantil SETREM (GESE). Modalidade: Curtas-metragens. Público

Leia mais

I. ORGANIZAÇÃO E DATA II. CONDIÇÕES DA ADMISSÃO DE FILMES A CONCURSO E INSCRIÇÃO

I. ORGANIZAÇÃO E DATA II. CONDIÇÕES DA ADMISSÃO DE FILMES A CONCURSO E INSCRIÇÃO 1 r e g u l a m e n t o I. ORGANIZAÇÃO E DATA O CINANIMA - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE ANIMAÇÃO DE ESPINHO (F.I.C.A.) CINANIMA 2016 40ª Edição - é uma organização da NASCENTE - Cooperativa de Ação

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural ANEXO I REGULAMENTO PRÊMIO GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO PARA A CULTURA 2015 1 - OBJETIVO 2 - DO OBJETO 3 - DAS DEFINIÇÕES I. DEFINIÇÕES E CRITÉRIOS VÁLIDOS POR MODALIDADE DEFINIÇÕES E CRITÉRIOS VÁLIDOS

Leia mais

II CONGRESSO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL REGULAMENTO

II CONGRESSO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL REGULAMENTO II CONGRESSO BRASILEIRO DE PRODUÇÃO DE VÍDEO ESTUDANTIL 1. O EVENTO REGULAMENTO As escolas ainda estão centradas no discurso escrito deixando de lado o poder das imagens; e os alunos vivenciam um novo

Leia mais

BRESIL EN MOUVEMENTS 7 a edição Filmes documentários e debates. sobre os direitos humanos, questões sociais e meio ambiente no Brasil

BRESIL EN MOUVEMENTS 7 a edição Filmes documentários e debates. sobre os direitos humanos, questões sociais e meio ambiente no Brasil BRESIL EN MOUVEMENTS 7 a edição Filmes documentários e debates sobre os direitos humanos, questões sociais e meio ambiente no Brasil 14 a 19 de junho de 2011 no Espaço Confluences em Paris Regulamento

Leia mais

Concurso de Fotos e Vídeos BASES

Concurso de Fotos e Vídeos BASES CONCURSO DE FOTOGRAFIAS E VÍDEOS DO PCI DA AMÉRICA LATINA O Concurso de Fotografias e Vídeos do PCI da América Latina pretende premiar os melhores registros das diversas expressões do Patrimônio Cultural

Leia mais

Festival Internacional de Cinema da Praia REGULAMENTO. Artigo 1º. (Objectivo)

Festival Internacional de Cinema da Praia REGULAMENTO. Artigo 1º. (Objectivo) Festival Internacional de Cinema da Praia REGULAMENTO Artigo 1º (Objectivo) PLATEAU Festival Internacional de Cinema da Praia, tem como objectivo principal a exibição pública de filmes de todo o mundo

Leia mais

Regulamento - Rodada de projetos (versão 20/03/2014) 1. Informações Gerais do regulamento. 1.1 Sobre o comkids

Regulamento - Rodada de projetos (versão 20/03/2014) 1. Informações Gerais do regulamento. 1.1 Sobre o comkids Regulamento - Rodada de projetos (versão 20/03/2014) 1. Informações Gerais do regulamento 1.1 Sobre o comkids O comkids é uma iniciativa para promoção de produções audiovisuais, digitais, interativas e

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA ESPORTE E LAZER Teutônia RS REGULAMENTO VIII CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE TEUTÔNIA

SECRETARIA MUNICIPAL DE JUVENTUDE, CULTURA ESPORTE E LAZER Teutônia RS REGULAMENTO VIII CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE TEUTÔNIA 1 O Concurso de Fotografia As Riquezas da Nossa Terra é o momento de registrar as belezas naturais e as tradições germânicas do nosso município. 01 CRONOGRAMA O 8º Concurso de Fotografias de Teutônia,

Leia mais

I FESTIVAL UCS DE CINE TRASH

I FESTIVAL UCS DE CINE TRASH I FESTIVAL UCS DE CINE TRASH 1 DO EVENTO 1.1 O I Festival UCS de Cine Trash acontecerá nos dias 07 à 09 de outubro de 2016, na Universidade de Caxias do Sul, apresentado pelo curso de Publicidade e Propaganda.

Leia mais

Concursos 2017 ANEXO III

Concursos 2017 ANEXO III ANEXO III PROGRAMA DE APOIO AO CINEMA SUBPROGRAMA DE APOIO À PRODUÇÃO, NA MODALIDADE DE APOIO À PRODUÇÃO DE OBRAS CINEMATOGRÁFICAS CATEGORIA DE LONGAS-METRAGENS DE FICÇÃO 1. Candidatos e beneficiários

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão - PROPPEX, no. uso de suas atribuições legais e em conformidade com o artigo 37 do Estatuto da

A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão - PROPPEX, no. uso de suas atribuições legais e em conformidade com o artigo 37 do Estatuto da Edital Proppex nº 003/2017 Prêmio Galo De Gala A Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão -, no uso de suas atribuições legais e em conformidade com o artigo 37 do Estatuto da UNIFEBE, torna público

Leia mais

Edital n 01/2016 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO NAS MOSTRAS COMPETITIVAS

Edital n 01/2016 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO NAS MOSTRAS COMPETITIVAS Edital n 01/2016 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÃO NAS MOSTRAS COMPETITIVAS O Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo IECPS, considerando os compromissos institucionais e regimentais

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL 2017 TOM JOBIM 90 ANOS REGULAMENTO

FESTIVAL DE MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL 2017 TOM JOBIM 90 ANOS REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA DAS RÁDIOS MEC E NACIONAL 2017 TOM JOBIM 90 ANOS REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS 1.1 O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação

Leia mais

2.2 Estimular e dar visibilidade a produção artística audiovisual dos/as estudantes dos Cursos de Artes Visuais do Instituto de Letras e Artes;

2.2 Estimular e dar visibilidade a produção artística audiovisual dos/as estudantes dos Cursos de Artes Visuais do Instituto de Letras e Artes; assds 1. Apresentação Este edital é destinado a inscrição e seleção de artistas e realizadores/as brasileiros/as com obras audiovisuais produzidas entre 2016 e 2017. Serão consideradas obras audiovisuais:

Leia mais

NORMAS - MOSTRA DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS

NORMAS - MOSTRA DE ENSAIOS FOTOGRÁFICOS FRONTEIRAS CONTEMPORÂNEAS Normas para envio de propostas de apresentação de Ensaios Fotográficos e Mostra de filmes A Comissão Organizadora do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOCIEDADE E FRONTEIRAS; 4º ENCONTRO NORTE DA SOCIEDADE BRASILEIRA

Leia mais

REGULAMENTO - CONSULTORIA LONGA-METRAGEN

REGULAMENTO - CONSULTORIA LONGA-METRAGEN 1. Apresentação REGULAMENTO - CONSULTORIA LONGA-METRAGEN.1 A Consultoria de Roteiros de Curta-metragem da Mostra Elas Filmes Dirigidos por Mulheres tem como objetivo proporcionar às realizadoras mulheres,

Leia mais

7º SERCINE FESTIVAL SERGIPE DE CINEMA E VÍDEO REGULAMENTO

7º SERCINE FESTIVAL SERGIPE DE CINEMA E VÍDEO REGULAMENTO A Cacimba de Cinema e Vídeo, organização sem fins lucrativos que promove ações de cunho educativo, formação de público e produção na área do audiovisual, traz a público a realização da 6ª Edição do Sercine

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVA O NATAL COM ALMA 2016

CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVA O NATAL COM ALMA 2016 CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVA O NATAL COM ALMA 2016 1. - OBJETIVOS 1.1. - O concurso pretende divulgar e sensibilizar para a importância do Natal no mundo contemporâneo expresso nas atividades de

Leia mais

AdoraSOM REGULAMENTO GERAL. Acústico Católico MARIANO

AdoraSOM REGULAMENTO GERAL. Acústico Católico MARIANO REGULAMENTO GERAL Acústico Católico MARIANO Este regulamento traz as normas que servirão de base para a organização do Acústico Católico MARIANO 2017 a ser realizado pela produtora AdoraSOM Estúdio Digital

Leia mais

Regulamento geral. as mil CHAMADA PARA ARTISTAS. Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York

Regulamento geral. as mil CHAMADA PARA ARTISTAS. Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York as mil MULHERES CHAMADA PARA ARTISTAS Rio de Janeiro / Los Angeles / Nova York Daza Filmes dazafilmes.com.br asmilmulheres@dazafilmes.com.br 1 DEFINIÇÕES As Mil Mulheres é um projeto de documentário de

Leia mais

2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena

2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena 2 Festival de Teatro Estudantil do IF Sudeste de Minas Gerais/ Campus Barbacena 1. OBJETIVO REGULAMENTO 1.1. O 2 IFESTeatro Festival Estudantil de Teatro IF Sudeste de Minas Gerais / Campus Barbacena é

Leia mais

I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES

I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES Regulamento I. DAS OBRAS E PROJETOS CONCORRENTES 1. O 1º Prêmio select de Arte e Educação (2017) promovido e organizado pela Acrobática Editora Ltda-EPP, editora da revista select, será outorgado a obras

Leia mais

Films from Rio 2016/2017 (RioMarket / Ventana Sur / Marché du Film)

Films from Rio 2016/2017 (RioMarket / Ventana Sur / Marché du Film) Films from Rio 2016/2017 (RioMarket / Ventana Sur / Marché du Film) CHAMADA PÚBLICA - 003/2016 O programa FILMS FROM RIO tem como objetivo oferecer a produtores audiovisuais fluminenses uma consultoria

Leia mais

REGULAMENTO VOCÊ É SHOW 2017/2018

REGULAMENTO VOCÊ É SHOW 2017/2018 REGULAMENTO VOCÊ É SHOW 2017/2018 1. Objetivo Promover um evento musical que dê a oportunidade à artistas do estado de Rondônia maiores de 18 anos (amadores e profissionais) se apresentarem em processo

Leia mais

Serão aceitas propostas de filmes nas categorias: ficção, documentário e infanto-juvenil.

Serão aceitas propostas de filmes nas categorias: ficção, documentário e infanto-juvenil. CHAMADA PÚBLICA RAÍZES DE NOVA FRIBURGO CONCURSO DE APOIO A PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS DE CURTA- METRAGEM DE PRODUTORES AUDIOVISUAIS INDEPENDENTES DO MUNICÍPIO DE NOVA FRIBURGO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Leia mais

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES

MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES MEDIAÇÃO E EDUCAÇÃO EM MUSEUS: NOVOS OLHARES CONVOCATÓRIA O projeto Mediação e Educação em Museus: Novos Olhares tem por objetivo a realização de encontro entre educadores com a finalidade de divulgar

Leia mais

REGULAMENTO - 14ª EDIÇÃO CURTA SANTOS - FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS

REGULAMENTO - 14ª EDIÇÃO CURTA SANTOS - FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS REGULAMENTO - 14ª EDIÇÃO - 2016 CURTA SANTOS - FESTIVAL DE CINEMA DE SANTOS 1. Objetivos: Os objetivos do 14º Curta Santos são: promover, exibir, discutir, valorizar e difundir a importância do Curta-Metragem

Leia mais

REGULAMENTO CURTA-SE 12 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. De 17 a 22 de Setembro 2012.

REGULAMENTO CURTA-SE 12 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. De 17 a 22 de Setembro 2012. Regulamento REGULAMENTO CURTA-SE 12 - Festival Iberoamericano de Cinema de Sergipe. De 17 a 22 de Setembro 2012. I FINALIDADE O Curta-SE 12 tem por finalidade levar ao público sergipano a produção de cinema

Leia mais

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL COMITÊ GESTOR DO TROFÉU CÂMARA LEGISTIVA EDITAL DO CONCURSO Nº 001/2015

CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL COMITÊ GESTOR DO TROFÉU CÂMARA LEGISTIVA EDITAL DO CONCURSO Nº 001/2015 EDITAL DO CONCURSO Nº 001/2015 20º Troféu Câmara Legislativa do Distrito Federal CONCURSO PARA DIVERSAS SELEÇÕES RELACIONADAS À PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA DO DISTRITO FEDERAL QUE CONCORRERÃO AO 20º TROFÉU

Leia mais

Esta é uma realização da Projeto 6 em parceria com o ISEC Instituto Serrano de Economia Criativa.

Esta é uma realização da Projeto 6 em parceria com o ISEC Instituto Serrano de Economia Criativa. O Concurso ROTEIROS E IDEIAS INOVADORAS PARA TV é parte integrante do evento Serra Criativa Fun Fest a ser realizado no dia 31 de outubro e 01 de novembro de 2014, nas localidades de Lumiar e São Pedro

Leia mais

Cinema, Soft Power e os BRICS

Cinema, Soft Power e os BRICS Seminário Cinema, Soft Power e os BRICS Mostra Internacional de Cinema de São Paulo Debora Ivanov 27/10/2016 Diretrizes Diretrizes das ações internacionais realizadas pela ANCINE 1. Estímulo à realização

Leia mais

IV Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas Edital 2015

IV Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas Edital 2015 Edital 2015 1 - O EVENTO: O IV Festival de Vídeo Estudantil de Pelotas / RS é uma iniciativa da Universidade Federal de Pelotas, curso de Cinema e Audiovisual, Prefeitura Municipal de Pelotas, Secretaria

Leia mais

7º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS

7º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS 1 7º ENCONTRO NACIONAL DE CINEMA E VÍDEO DOS SERTÕES Realização ESCALET e Pontão de Cultura Cultura Viva ao Alcance de Todos Patrocínio - PETROBRAS De 07 a 11 de novembro de 2012 Floriano - PI REGULAMENTO

Leia mais

REGULAMENTO CRONOGRAMA

REGULAMENTO CRONOGRAMA CONCURSO Nº 007/2016 PRÊMIO AÇORIANOS DE TEATRO PRÊMIO TIBICUERA DE TEATRO PARA PÚBLICO INFANTOJUVENIL PRÊMIO REVELAÇÃO 2016 PROCESSO Nº 001.001709.16.0 REGULAMENTO A Secretaria Municipal da Cultura/PMPA

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA CATÓLICA DE SANTO EXPEDITO SP REGULAMENTO

FESTIVAL DE MÚSICA CATÓLICA DE SANTO EXPEDITO SP REGULAMENTO FESTIVAL DE MÚSICA CATÓLICA DE SANTO EXPEDITO SP REGULAMENTO I PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO O Festival de Música Católica de Santo Expedito é uma promoção da Comissão Gestora de Eventos da Labore Associação Religiosa

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2017

FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2017 FESTIVAL DE MÚSICA NACIONAL FM REGULAMENTO 2017 1. DOS OBJETIVOS 1.1 - O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio Nacional FM para

Leia mais

EDITAL Nº 007, DE 16 DE MAIO DE 2017

EDITAL Nº 007, DE 16 DE MAIO DE 2017 EDITAL Nº 007, DE 16 DE MAIO DE 2017 A DIREÇÃO GERAL DO CAMPUS COLORADO DO OESTE DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA, por meio da Comissão Organizadora da X Semana Ambiental,

Leia mais

REGULAMENTO 1. ÂMBITO

REGULAMENTO 1. ÂMBITO REGULAMENTO 1. ÂMBITO 1.1 Este regulamento estabelece as normas de participação no concurso "QUEM VAI ABRIR O NOS SUMMER OPENING '17?", promovido pela organização do festival NOS Summer Opening e pela

Leia mais

Normas de Participação Concurso «Eu e a minha bicicleta»

Normas de Participação Concurso «Eu e a minha bicicleta» Artigo Primeiro Designação do concurso e entidades 1. O Concurso EU E A MINHA BICICLETA é um concurso organizado pela Câmara Municipal do Seixal, no âmbito do projeto da Rede Ciclável do Concelho do Seixal,

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012 REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2012 Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da, Organização Não-Governamental com sede em Fortaleza (CE), criada com o objetivo de estimular

Leia mais

Concursos 2016 ANEXO XVI

Concursos 2016 ANEXO XVI ANEXO XVI PROGRAMA DE APOIO AO AUDIOVISUAL E MULTIMÉDIA SUBPROGRAMA DE APOIO À INOVAÇÃO AUDIOVISUAL E MULTIMÉDIA 1. Âmbito e Definições 1.1. O presente subprograma visa viabilizar a produção de suportes

Leia mais

MUNICIPIO DE VIANA DO ALENTEJO REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA PATRIMÓNIO DO CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO

MUNICIPIO DE VIANA DO ALENTEJO REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA PATRIMÓNIO DO CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO MUNICIPIO DE VIANA DO ALENTEJO REGULAMENTO DO I CONCURSO DE FOTOGRAFIA PATRIMÓNIO DO CONCELHO DE VIANA DO ALENTEJO VIANA DO ALENTEJO 2013 PREÂMBULO O Município de Viana do Alentejo e as Freguesias do Concelho

Leia mais

ANEXO VI São beneficiários os produtores independentes com a inscrição em vigor no Registo das Empresas Cinematográficas e Audiovisuais.

ANEXO VI São beneficiários os produtores independentes com a inscrição em vigor no Registo das Empresas Cinematográficas e Audiovisuais. ANEXO VI PROGRAMA DE APOIO AO CINEMA SUBPROGRAMA DE APOIO À PRODUÇÃO, NA MODALIDADE DE APOIO À PRODUÇÃO DE OBRAS CINEMATOGRÁFICAS CATEGORIA DE LONGAS-METRAGENS DE ANIMAÇÃO 1. Candidatos e beneficiários

Leia mais

REGULAMENTO. Competitiva Olhares Brasil de Longa Metragem para filmes de brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos 2 anos.

REGULAMENTO. Competitiva Olhares Brasil de Longa Metragem para filmes de brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos 2 anos. REGULAMENTO I. DISPOSIÇÕES GERAIS 1. A 1ª. edição do Festival Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba é organizada pela produtora Grafo Audiovisual. O Festival acontecerá na cidade de Curitiba,

Leia mais

Regulamento Festival ACESC de Teatro 2.016

Regulamento Festival ACESC de Teatro 2.016 Regulamento Festival ACESC de Teatro 2.016 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Página 1 Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril e 31 (trinta e um) de outubro

Leia mais

r e g u l a m e n t o

r e g u l a m e n t o regulamento r e g u l a m e n t o I. ORGANIZAÇÃO E DATA O CINANIMA - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE ANIMAÇÃO DE ESPINHO (F.I.C.A.) CINANIMA 2017 41ª Edição - é uma organização da NASCENTE - Cooperativa

Leia mais

REGULAMENTO 2015 / 6ª edição

REGULAMENTO 2015 / 6ª edição REGULAMENTO 2015 / 6ª edição Inscrições até 15 de dezembro de 2014 O FESTin Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa tem por objetivo promover as produções audiovisuais dos países que integram

Leia mais