CONCURSO "JOVENS ARTISTAS DO RIO DE JANEIRO" JOVENS, JUVENTUDES

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONCURSO "JOVENS ARTISTAS DO RIO DE JANEIRO" JOVENS, JUVENTUDES"

Transcrição

1 CONCURSO "JOVENS ARTISTAS DO RIO DE JANEIRO" JOVENS, JUVENTUDES O Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro FIC/RJ, através de sua Secretaria Executiva, torna público o Edital FIC 02/2017, contendo as normas e prazos para a inscrição e participação no I Concurso "FIC Jovens Artistas do Rio de Janeiro", tendo por tema "JOVENS, JUVENTUDES". I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1.1 O I Concurso "FIC Jovens Artistas do Rio de Janeiro 2017", promovido e organizado pelo Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro, tem como objetivo estimular e difundir a criação artística de jovens, universitários e não universitários, em diferentes campos e linguagens. 1.2 Poderão inscrever-se neste Concurso: Jovens que tenham de 15 a 29 anos, em conformidade com a Lei nº de 5 de agosto de 2013, na data de início das inscrições, domiciliados no Estado do Rio de Janeiro. 1.3 Menores de 18 anos deverão apresentar autorização de participação de responsável legal, conforme documento anexo I. 1.4 Não poderão concorrer colaboradores diretos do Comitê Organizador do Concurso e seus familiares. II. DAS INSCRIÇÕES 2.1. As inscrições deverão ser realizadas mediante preenchimento e envio de formulário a ser disponibilizado na Internet no endereço junto ao material no formato solicitado, para o Além do preenchimento do formulário, os (as) participantes deverão enviar sua obra nos seguintes formatos: Conto arquivo word, margem superior 2,5, margem inferior 3,0, margem esquerda 3,0, margem direita, 3,0, espaçamento 1,5, fonte Times New Roman, tamanho 12, parágrafos com deslocamento de primeira linha de 0,63; Poesia arquivo word, fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamentos e margens variáveis; Fotografia imagem digital com resolução de, no mínimo, 300 dpi; Vídeo-minuto link para acesso ao vídeo, preferencialmente em HD, em plataformas como YouTube, Vimeo, Dailymotion, Flickr e afins Serão deferidas inscrições realizadas até as 23h59 do dia 15 de setembro de 2017.

2 III DO CONCURSO DE CONTOS 3.1. As obras deverão respeitar as características deste gênero, ou seja, uma composição literária narrativa, estruturada e ficcional A extensão do conto não poderá ultrapassar (dez mil) caracteres com espaço Serão desclassificados os contos com conteúdos que: 3.4. Somente poderão ser inscritos contos em língua portuguesa Nenhum (a) candidato (a) poderá subscrever mais de uma candidatura. Caso o (a) autor (a) inscreva mais de um conto, será considerado o último recebido No caso de contos idênticos enviados por autores (as) diferentes, ambos terão as inscrições indeferidas Serão aceitas obras de autoria individual ou coletiva. IV. DO CONCURSO DE POESIAS 4.1. A obra deverá, em sua estrutura e forma, respeitar as características deste gênero literário, ou seja, uma composição literária ou literária e gráfica, em verso ou prosa não narrativa, considerada e respeitada a diversidade de estilos, escolas e movimentos literários A extensão da poesia não poderá ultrapassar (três mil) caracteres com espaço Serão desclassificadas as poesias com conteúdos que: 4.4. Somente poderão ser inscritas poesias em língua portuguesa Cada autor (a) poderá inscrever apenas uma poesia no concurso. Caso o (a) autor (a) inscreva mais de uma poesia, será considerada a última recebida.

3 4.6. No caso de poesias idênticas enviadas por autores (as) diferentes, ambos terão as inscrições indeferidas Serão aceitas obras de autoria individual ou coletiva. V. DO CONCURSO DE FOTOGRAFIAS 5.1. Serão aceitas candidaturas de obras que correspondam à linguagem fotográfica em toda a sua extensão Aceitam-se obras fotográficas capturadas com qualquer técnica, cujo dispositivo de saída seja papel fotográfico Cada artista poderá realizar uma única inscrição neste concurso, com até 3 (três) fotografias; e um mesmo autor poderá receber somente um prêmio A fotografia deverá ser inscrita como imagem digital com resolução mínima de 300 dpi Os arquivos entregues devem ser nomeados da seguinte forma: nome do autor.nome da obra.ano.jpeg (ex: anaferreira.infinitoazul.2017.jpeg) 5.6. Poderão ser inscritas fotografias produzidas por câmeras fotográficas de qualquer tipo, em qualquer ambiente, apresentando imagens que sejam correlatas ao concurso "Jovens, Juventudes" Não serão aceitas fotografias produzidas por instrumentos especiais (ópticos, eletromagnéticos, eletrônicos, por meio de lupa, microscópio, microscópio eletrônico, telescópio, raios-x, ultrassom, ressonância magnética e outros instrumentos especiais) Serão desclassificadas fotografias com conteúdos que: 5.9. As imagens que retratarem pessoas deverão ser acompanhadas de uma carta digitalizada e assinada com a autorização do uso da imagem, conforme anexo II As imagens que porventura incluam imagens de obras de arte deverão mencionar o autor da obra No preenchimento do formulário de inscrição deverão ser prestadas as seguintes informações: Obrigatoriamente: título da imagem; data; local; equipamento utilizado para a produção da imagem e, se pertinente, outros recursos utilizados na produção, finalização e/ou edição;

4 Opcionalmente: texto explicativo sobre a imagem, com no máximo 500 caracteres, no qual o candidato deve, obrigatoriamente, explicitar a relevância e relação da imagem com o tema do concurso "Jovens, Juventudes". VI. DO CONCURSO DE VÍDEOS-MINUTO 6.1. Poderão ser inscritos vídeos de duração máxima de 60 (sessenta) segundos, com tolerância de 5 segundos (incluindo abertura e créditos), realizados por um ou mais autores, podendo ser dos gêneros ficção, animação, documentário entre outros Os vídeos poderão ser produzidos por câmeras de qualquer tipo, em qualquer ambiente, apresentando imagens e desenvolvimento que sejam correlatos ao tema do concurso "Jovens, Juventudes" Cada participante poderá participar com apenas um vídeo É recomendada a postagem do vídeo em formato HD Os vídeos deverão ter os créditos dos responsáveis por sua realização, incluindo os créditos de trilha sonora (mesmo que seja de domínio público), de imagens e outros materiais de terceiros Serão desclassificados os vídeos com conteúdos que: 6.7 Os links de vídeos que retratem pessoas deverão ser acompanhados de uma carta digitalizada e assinada com a autorização do uso da imagem, conforme anexo II.

5 6.8 Os vídeos que porventura incluam imagens de obras de arte deverão mencionar a autoria da obra. 6.9 Ao se inscrever, o (a) participante assume total responsabilidade por todos os elementos ou qualquer tipo de trabalho utilizado na produção do projeto inscrito, garantindo que o vídeo é de sua autoria e responsabilizando-se pelo seu conteúdo O (a) participante é responsável pela obtenção de toda autorização, licenciamento ou cessão de direitos relativos a obras de terceiros necessários para o pleno atendimento à legislação, em especial à legislação autoral, devendo apresentar preenchido documento disponível no anexo III. VII. DO JULGAMENTO E DAS COMISSÕES JULGADORAS 7.1. Após aprovação em etapa de elegibilidade, os contos, poesias, fotos e vídeosminuto serão avaliados por Comissões Julgadoras específicas para cada modalidade, constituídas cada uma por 3 (três) artistas, profissionais, professores (as) e/ou pesquisadores de reconhecimento nacional, indicados pela Coordenação do Fórum Interuniversitário de Cultura do Rio de Janeiro Em todas as modalidades, em conformidade com suas características particulares, serão contemplados os seguintes critérios: originalidade da obra, criatividade, qualidade técnica e artística do texto e/ou imagem e adequação ao tema do concurso "Jovens, Juventudes" As Comissões Julgadoras deverão, em cada modalidade, selecionar e ordenar as 3 melhores obras, não sendo admitidos empates. As Comissões Julgadoras poderão conferir tantas menções honrosas quantas julgarem pertinentes. VIII DA PUBLICAÇÃO DOS RESULTADOS E CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO 8.1. A premiação do concurso se dará mediante: diplomação dos premiados em cerimônia pública; divulgação em meio eletrônico das obras premiadas O resultado do Concurso será publicado no endereço eletrônico até às 18h do dia 16 de outubro de A Cerimônia de premiação ocorrerá durante o FestFIC, que acontece de 5 a 12 de novembro de 2017, no Rio de Janeiro. IX DOS RECURSOS 9.1 Não cabem recursos contra o resultado final deste edital.

6 X - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS As informações prestadas, bem como as documentações apresentadas, serão de inteira responsabilidade do (a) candidato (a) Esclarecimentos e informações adicionais sobre o conteúdo deste edital podem ser obtidos através do A Comissão Organizadora, constituída por membros da Coordenação do FIC/RJ, reserva-se o direito de resolver os casos omissos e as situações não previstas no presente edital O FIC/RJ poderá publicar, expor ou apresentar as obras inscritas, premiadas ou não, em formato impresso, eletrônico, espetáculos, exposições ou outros meios, respeitados os direitos autorais.

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IV Encontro de Saúde Território: políticas, práticas e saberes em saúde IFRJ Campus Realengo I Encontro de Arte, Cultura e Saúde EDITAL Nº 01/2014 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art.

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE A Universidade de Pernambuco (UPE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

Edital Prêmio Literário USCS 2012

Edital Prêmio Literário USCS 2012 1 Edital Prêmio Literário USCS 2012 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), por meio de seu Núcleo de Ação Cultural, torna público o Edital Prêmio Literário USCS

Leia mais

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS

Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO II AS CONDIÇÕES DOS TRABALHOS INSCRITOS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI IV SIMPÓSIO REGIONAL DE DIVERSIDADE BIOLÓGICA E XVII SEMANA DE BIOLOGIA: BIODIVERSIDADE FAUNÍSTICA E FLORÍSTICA DO PIAUÍ Edital Nº 001/2016 Concurso fotográfico CAPÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES

REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES REGULAMENTO II CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFF CAMPUS MACAÉ BIOLOGIA PRA MIM É... CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O presente concurso tem a finalidade de incentivar o interesse pela Biologia através

Leia mais

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO

V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO V CONCURSO FOTOGRÁFICO MOMENTO CULTURAL DO TCE-RJ ASTCERJ REGULAMENTO ARTIGO 1º - APRESENTAÇÃO O Quinto Concurso Fotográfico, promovido pelo Momento Cultural do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO Modalidade: VÍDEO

REGULAMENTO DO CONCURSO Modalidade: VÍDEO REGULAMENTO DO CONCURSO Modalidade: VÍDEO Entre fevereiro e maio de 2016, chega ao Brasil uma das exposições mais aguardadas do ano: O mundo de Tim Burton, organizada pelo MIS e pela curadora independente

Leia mais

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013.

E D I T A L. Itatiba, 10 de setembro de 2013. EDITAL DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO 2013 ABRE PERÍODO DE INSCRIÇÕES E ESTABELECE CRITÉRIOS PARA O CONCURSO DE FOTOGRAFIAS CIDADES E ARQUITETURA. A Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS GRUPO DE ESTUDOS SOBRE USO DE MEDICAMENTOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS GRUPO DE ESTUDOS SOBRE USO DE MEDICAMENTOS UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS GRUPO DE ESTUDOS SOBRE USO DE MEDICAMENTOS EDITAL 01/2014 Modalidade: Concurso Cultural O corpo editorial do Boletim informativo

Leia mais

XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016

XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016 XXXVIII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2016 REGULAMENTO O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, criado pela Lei Municipal n 1974/78, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria,

Leia mais

Concurso Literário Coleção Vertentes Edital nº 01/2015, de 06 de novembro de 2015

Concurso Literário Coleção Vertentes Edital nº 01/2015, de 06 de novembro de 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO EDITORIAL E GRÁFICO Concurso Literário Coleção Vertentes Edital nº 01/2015, de 06 de novembro de 2015 A Universidade Federal de Goiás, por intermédio

Leia mais

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK

Câmpus Francisco Beltrão REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK REGULAMENTO MOSTRA DE FOTOGRAFIA O CÂMPUS EM UM CLICK DO OBJETO 1. A UTFPR,, promove O Câmpus em um Click. A Mostra de Fotografia tem como objetivo retratar o dia a dia, espaço e pessoas que fazem parte

Leia mais

II PRÊMIO GRACILIANO RAMOS DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA

II PRÊMIO GRACILIANO RAMOS DE INCENTIVO À PRODUÇÃO CIENTÍFICA IMPRENSA OFICIAL Edital do Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo à Produção Científica A Imprensa Oficial Graciliano Ramos torna pública a abertura de inscrições para o Prêmio Graciliano Ramos de Incentivo

Leia mais

1º Concurso: Ilusão de Ótica com Objetos Tridimensionais - Arte e Ciência. Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO

1º Concurso: Ilusão de Ótica com Objetos Tridimensionais - Arte e Ciência. Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO 1º Concurso: Ilusão de Ótica com Objetos Tridimensionais - Arte e Ciência. Parágrafo único Tema: luz, ciência e vida. Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO Art. 1º. O Concurso: Ilusão de Ótica com Objetos

Leia mais

IV SEMANA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO EDITAL 2016

IV SEMANA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO EDITAL 2016 IV SEMANA DE DESENVOLVIMENTO ACADÊMICO EDITAL 2016 A Universidade Federal Fluminense realizará a Agenda Acadêmica UFF 2016, no período de 17 a 23 de outubro de 2016. Este evento anual tem como objetivo

Leia mais

XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013

XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013 XIII CONCURSO SIOMA BREITMAN DE FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2013 O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE torna público que, nos termos da Resolução nº 2.186, de 20 de maio de 2010, encontram-se abertas

Leia mais

SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO

SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO SALÃO DE FOTOGRAFIA DIGITAL IFRS CAMPUS RIO GRANDE Olhares Papareias REGULAMENTO 1. DA PROMOÇÃO 1.1. O Salão de Fotografia Digital do IFRS Campus Rio Grande, Olhares Papareias, é uma iniciativa da Assessoria

Leia mais

Regulamento Concurso Cultural Anglo de Literatura 2016

Regulamento Concurso Cultural Anglo de Literatura 2016 Regulamento Regulamento Concurso Cultural Anglo de Literatura 2016 1 Do concurso: Este concurso tem a finalidade de estimular a produção cultural e criativa dos jovens em torno da leitura e da escrita.

Leia mais

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE

EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE EDITAL CONCURSO PARA LOGOMARCA DO PROPGAMA DE PÓS GRADUAÇÃO PROFISSIONAL EM ECONOMIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE O Programa de Pós-Graduação Profissional em Economia (PROPEC) da Universidade Federal

Leia mais

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL

Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. Concurso Energisa de Redação 2014 EDITAL Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias. EDITAL OBJETO: Seleção de trabalhos para o CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 O tem por objetivo promover, dinamizar e exercitar a produção textual (redação de âmbito

Leia mais

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO 1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO 1 APRESENTAÇÃO: 1.1 O Concurso Fotográfico NATAL DO CORAÇÃO 2012, é uma iniciativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL) e Prefeitura

Leia mais

2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ

2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ 2º FESTIVAL DE POESIA DE CONCEIÇÃO DO COITÉ REGULAMENTO I CAPÍTULO DOS OBJETIVOS E CATEGORIAS Artigo 1º - A Prefeitura Municipal de Conceição do Coité, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte,

Leia mais

Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL

Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL Gerência de Projetos da Área de Educação Artística CONCURSO NACIONAL DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO GERAL Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade

Leia mais

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM

CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM CONCURSO ANUAL CBAR DE MONOGRAFIA JURÍDICA SOBRE ARBITRAGEM ÍNDICE I - Objetivos II Organização dos Concursos III Inscrições IV Requisitos de Apresentação dos Trabalhos V Comissão Julgadora VI Julgamento

Leia mais

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3.

1. Apresentação Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 2. Do objeto Prêmio Foto em Pauta para Livro de Fotografia 3. 1. Apresentação Por meio do presente edital, o Festival de Fotografia de Tiradentes/Foto em Pauta, a Editora Tempo d Imagem e a Ipsis Gráfica e Editora realizam, no corrente ano de 2016, a segunda edição

Leia mais

I PRÊMIO URCA DE LITERATURA DE CORDEL Regulamento

I PRÊMIO URCA DE LITERATURA DE CORDEL Regulamento I PRÊMIO URCA DE LITERATURA DE CORDEL Regulamento I DOS OBJETIVOS Em sua primeira edição, o I Prêmio URCA de Literatura de Cordel atende ao objetivo de estimular a leitura e a produção literária no Cariri

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL

CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL OBJETIVO O 2º Concurso de Redação, promovido pela 2ª Vara da Infância e Juventude da Comarca de Rio Branco, é direcionado a alunos do 3º ano do ensino médio das escolas públicas

Leia mais

REGULAMENTO DO II CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA

REGULAMENTO DO II CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA REGULAMENTO DO II CONCURSO DE ESCRITA CRIATIVA I DAS APRESENTAÇÕES E OBJETIVOS Art. 1º - O Curso de Letras do Centro Universitário UNIVATES promove o II Concurso de Escrita Criativa. Art. 2º - O II Concurso

Leia mais

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL

III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL III CONGRESSO SAMMG EDITAL CONCURSO MÉDICO-CULTURAL CAPÍTULO I DO OBJETO Art. 1º A Comissão Cultural do III Congresso SAMMG, com a finalidade de incentivar e valorizar as habilidades artísticas do estudante

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE OLIVAIS. Prémio Literário e de Ilustração Eça de Queiroz

JUNTA DE FREGUESIA DE OLIVAIS. Prémio Literário e de Ilustração Eça de Queiroz Prémio Literário e de Ilustração Eça de Queiroz Introdução Considerando a importância do papel das instituições públicas na promoção e apoio das artes e da cultura, nomeadamente da literatura e da ilustração

Leia mais

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos A Mostra de Arte, Cultura e Design, propõe o debate e a reflexão sobre a democratização da Arte, da Cultura e do Design em nossa

Leia mais

III CONCURSO PROCON CULTURAL EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO

III CONCURSO PROCON CULTURAL EDITAL DE ABERTURA DO CONCURSO III CONCURSO PROCON CULTURAL EDITAL DE ABERTURA A Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon/AL, em parceira

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO 1. O Concurso NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO consiste em um concurso de filmes

Leia mais

Regulamento - Concurso de criação de Estampas - Curso de Design - Universidade Federal de Alagoas - ano 2016

Regulamento - Concurso de criação de Estampas - Curso de Design - Universidade Federal de Alagoas - ano 2016 Regulamento - Concurso de criação de Estampas - Tema do Concurso para 2016: República das Bananas Objetivo: O concurso de criação de estampas tem como objetivo promover a divulgação do curso de design,

Leia mais

Regulamento do Concurso de Fotografia

Regulamento do Concurso de Fotografia Regulamento do Concurso de Fotografia 1 - Tema: Ser Aluno do IFPI 2 - Objetivo: Proporcionar aos amantes da fotografia oportunidade de registrar as diversidades atrativas do IFPI. 3 - Disposições Gerais

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 002/2012

EDITAL INTERNO Nº 002/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DO CAMPUS RIO DE JANEIRO EDITAL INTERNO Nº 002/2012 I CONCURSO A EXPRESSÃO DA ARTE NO

Leia mais

I CONCURSO DE POESIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO: PRÊMIO FERREIRA GULLAR

I CONCURSO DE POESIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO: PRÊMIO FERREIRA GULLAR I CONCURSO DE POESIAS DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO: PRÊMIO FERREIRA GULLAR A Universidade Estadual do Maranhão torna público o presente edital destinado à comunidade acadêmica (discentes, docentes,

Leia mais

EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO

EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO EDITAL 01/2016 I CONCURSO DE REDAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGO DA PEDRA-MARANHÃO O Poder Judiciário do Estado do Maranhão, através da 1ª Vara da Comarca de Lago da Pedra/MA, promove o I CONCURSO DE REDAÇÃO

Leia mais

7º FESTIVAL DE CAUSOS E POESIA DECLAMADA SESC Tocantins

7º FESTIVAL DE CAUSOS E POESIA DECLAMADA SESC Tocantins 7º FESTIVAL DE CAUSOS E POESIA DECLAMADA 2016 SESC Tocantins REGULAMENTO I DA PROMOÇÃO E DA REALIZAÇÃO Art. 1º A realização é do SESC/TO, por meio da Coordenadoria de Cultura Promotoria de Literatura.

Leia mais

CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA

CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA CONCURSO ECO-FOTOGRAFIA EDIÇÃO 2016: FAUNA E FLORA PICOENSE A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Picos, através do Departamento de Educação Ambiental, torna público o II Concurso de Fotografia

Leia mais

EDITAL 008, DE 05 DE OUTUBRO DE 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DA SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA DO IFBA CAMPUS CAMAÇARI

EDITAL 008, DE 05 DE OUTUBRO DE 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DA SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA DO IFBA CAMPUS CAMAÇARI EDITAL 008, DE 05 DE OUTUBRO DE 2016 CONCURSO PARA ESCOLHA DA LOGOMARCA DA SEMANA DE CONSCIÊNCIA NEGRA DO IFBA CAMPUS CAMAÇARI O presente edital tem como objetivo tornar pública a realizaçãodo concurso

Leia mais

EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE

EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE EDITAL Nº 070/2016 REGULAMENTO DO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIAS DE IMIGRANTE O PREFEITO MUNICIPAL DE IMIGRANTE, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Lei Municipal nº 1.850, de 11 de setembro

Leia mais

COMBUSTÍVEL DO SUCESSO,

COMBUSTÍVEL DO SUCESSO, O Reitor da Universidade do oeste de Santa Catarina Unoesc, Prof. Aristides Cimadon, no uso de suas atribuições, torna público o Concurso Fotográfico denominado O COMBUSTÍVEL DO SUCESSO, evento relativo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO PREFEITURA MUNICIPAL DE CASTANHAL FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE CASTANHAL VI FESTIVAL DE CURTAS- METRAGENS CURTA CASTANHAL 2014 EDITAL REGULAMENTO LICITAÇÃO PÚBLICA MODALIDADE CONCURSO ARTÍSTICO (ÁUDIOVISUAL)

Leia mais

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS

19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 19º SEPEX SEMANA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO EDITAL DE CHAMADA DE TRABALHOS 1 APRESENTAÇÃO - O Centro Universitário Católico de Vitória promoverá, entre os dias 13 e 15 de dezembro de 2016, a 19º Semana

Leia mais

VI CONCURSO DE FOTOGRAFIA NA ÁREA DE TRANSPORTE PENSANDO AS CIDADES DO FUTURO

VI CONCURSO DE FOTOGRAFIA NA ÁREA DE TRANSPORTE PENSANDO AS CIDADES DO FUTURO VI CONCURSO DE FOTOGRAFIA NA ÁREA DE TRANSPORTE PENSANDO AS CIDADES DO FUTURO PROMOVIDO PELO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM TRANSPORTES DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA 1. APRESENTAÇÃO 1.1 O Programa de Pós-Graduação

Leia mais

Concurso de Fotos e Vídeos BASES

Concurso de Fotos e Vídeos BASES CONCURSO DE FOTOGRAFIAS E VÍDEOS DO PCI DA AMÉRICA LATINA O Concurso de Fotografias e Vídeos do PCI da América Latina pretende premiar os melhores registros das diversas expressões do Patrimônio Cultural

Leia mais

BACANTE- composta por registros, reflexões e indagações sobre as pesquisas empreendidas na Cia Bacante de Teatro e IMAGENS

BACANTE- composta por registros, reflexões e indagações sobre as pesquisas empreendidas na Cia Bacante de Teatro e IMAGENS EDITAL DE SELEÇÃO DE ARTIGOS PARA A SEGUNDA EDIÇÃO DA REVISTA ELETRÔNICA EVOÉ!, UMA PUBLICAÇÃO DA CIA. BACANTE DE TEATRO. Das disposições gerais: O presente edital tem por objetivo tornar público o período

Leia mais

Minha Cidade Top - GUARULHOS. tema Cidade. Regulamento

Minha Cidade Top - GUARULHOS. tema Cidade. Regulamento CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADOR Minha Cidade é Top Guarulhos 2016 tema Cidade Regulamento 1. Disposições Gerais 1.1 O Concurso de Fotografia "Minha Cidade é Top - Guarulhos 2016", promovido Studio KPD Produções,

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO ESCOLAR A MINHA ESCOLA ADOTA: UM MUSEU, UM PALÁCIO, UM MONUMENTO

REGULAMENTO DO CONCURSO ESCOLAR A MINHA ESCOLA ADOTA: UM MUSEU, UM PALÁCIO, UM MONUMENTO REGULAMENTO DO CONCURSO ESCOLAR A MINHA ESCOLA ADOTA: UM MUSEU, UM PALÁCIO, UM MONUMENTO O concurso escolar A minha escola adota um museu, um palácio, um monumento... é uma iniciativa promovida conjuntamente

Leia mais

THE VOICE ACESC 2.016

THE VOICE ACESC 2.016 Capítulo I DA INSCRIÇÃO THE VOICE ACESC 2.016 Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dais 15 Página 1 (quinze) de abril e 31 (trinta e um) de Agosto de 2.016. Art. 2º. Cada

Leia mais

7ª Edição do Concurso Encontro de Poesia. Normas de participação

7ª Edição do Concurso Encontro de Poesia. Normas de participação 7ª Edição do Concurso Encontro de Poesia Normas de participação Artigo 1º Objetivos e Tema A 7ª edição do Concurso de Poesia, promovido pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva tem como principais objetivos:

Leia mais

PRÊMIO DE FOTOGRAFIA DO FESTIVAL DE VÍDEO FIT 2.0

PRÊMIO DE FOTOGRAFIA DO FESTIVAL DE VÍDEO FIT 2.0 PRÊMIO DE FOTOGRAFIA DO FESTIVAL DE VÍDEO FIT 2.0 I DA PROMOÇÃO E DA REALIZAÇÃO Artigo 1º A Primeira Edição do Prêmio de Fotografia do Festival de Vídeo FIT 2.0 será realizada na cidade de Santarém/PA,

Leia mais

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul FACULDADE DE ENGENHARIA CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE ENGENHARIA CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul FACULDADE DE ENGENHARIA CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA CURSO DE ENGENHARIA CONTROLE E AUTOMAÇÃO REGULAMENTO I PRÊMIO FENG DE DESIGN ANO 2006 OBJETIVO: O I Prêmio FENG de Design tem como objetivo incentivar a criatividade e a inovação tecnológica dos produtos por meio do design, contribuindo para

Leia mais

2 Concurso de Poesia Augusto dos Anjos

2 Concurso de Poesia Augusto dos Anjos ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPÉ SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER SECRETARIA EXECUTIVA DE CULTURA, ESPORTE E LAZER Rua Antônio João de Sales, s/n, Conj. José Feliciano CEP:

Leia mais

Regulamento do I Festival Pernambucano de Vídeos Mobile da Juventude Cristã Navegando em Defesa das Águas

Regulamento do I Festival Pernambucano de Vídeos Mobile da Juventude Cristã Navegando em Defesa das Águas Regulamento do I Festival Pernambucano de Vídeos Mobile da Juventude Cristã Navegando em Defesa das Águas Recife, 06 de Maio de. 1 DA FINALIDADE O I Festival Pernambucano de Vídeos Mobile da Juventude

Leia mais

DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2016

DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2016 DO 2º CONCURSO CULTURAL DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB 2016 REGULAMENTO 1. O 2 Concurso Cultural de REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E DESENHO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO - 2016 foi instituído pela Direção-Geral;

Leia mais

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFG APARECIDA DE GOIÂNIA IV ANIVERSÁRIO DO CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA

I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFG APARECIDA DE GOIÂNIA IV ANIVERSÁRIO DO CÂMPUS APARECIDA DE GOIÂNIA I CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO IFG APARECIDA DE GOIÂNIA IV ANIVERSÁRIO DO REGULAMENTO CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O concurso de fotografia realizado pelo Instituto Federal de Goiás Câmpus Aparecida

Leia mais

PRÊMIO IBRAC - TIM 2013

PRÊMIO IBRAC - TIM 2013 PRÊMIO IBRAC - TIM 2013 REGULAMENTO CONCURSO DE MONOGRAFIAS SOBRE DEFESA DA CONCORRÊNCIA O Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional ( IBRAC ), com patrocínio da

Leia mais

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PÚBLICO - IDP. Edital do IX Concurso Brasiliense de Monografias Jurídicas. Título I. Disposições Gerais

INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PÚBLICO - IDP. Edital do IX Concurso Brasiliense de Monografias Jurídicas. Título I. Disposições Gerais INSTITUTO BRASILIENSE DE DIREITO PÚBLICO - IDP Edital do IX Concurso Brasiliense de Monografias Jurídicas Título I Disposições Gerais Art. 1º O IX Concurso Brasiliense de Monografias Jurídicas, promovido

Leia mais

I APRESENTAÇÃO II INSCRIÇÃO

I APRESENTAÇÃO II INSCRIÇÃO O PRÊMIO FLINK DE LITERATURA, promovido pela FLINKSAMPA, evento realizado pela AFROBRAS e FACULDADE ZUMBI DOS PALMARES, tem como propósito revelar novos talentos e promover a literatura produzida por jovens

Leia mais

I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO

I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO I Concurso de Fotografia Comemoração ao Dia da Árvore REGULAMENTO 1 TEMA: Árvore: símbolo da vida, parte da minha história! 2 OBJETIVO Diante do maior desafio atual da humanidade que é a preservação do

Leia mais

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Projeto Arquitetônico O Prêmio Planeta Casa 2012 busca valorizar empresas, organizações da sociedade civil e profissionais das áreas de arquitetura, design,

Leia mais

REGULAMENTO DO IV FESTIVAL DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

REGULAMENTO DO IV FESTIVAL DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS REGULAMENTO DO IV FESTIVAL DE CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS A Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisaleira Fundação APAEB através do Projeto Giração Inclusão Sociocultural e

Leia mais

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO IFG LUZIÂNIA

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO IFG LUZIÂNIA 1º CONCURSO FOTOGRÁFICO IFG LUZIÂNIA Urbano Fotografia Organizado (por): Marise Takano, Heloiza Bonilla Proposto (por): Curso Técnico Integrado de Edificações Regulamento 1 I CONCURSO DE FOTOGRAFIA IFG

Leia mais

PRÊMIO OAB-GO DE JORNALISMO EDITAL 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO

PRÊMIO OAB-GO DE JORNALISMO EDITAL 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO PRÊMIO OAB-GO DE JORNALISMO EDITAL 1. DOS OBJETIVOS DO PRÊMIO O Prêmio OAB-GO de Jornalismo é um concurso jornalístico instituído pela Seção de Goiás da Ordem dos Advogados do Brasil para premiar matérias

Leia mais

Praças de Pernambuco

Praças de Pernambuco TJPE Praças de Pernambuco A SECRETARIA DE GESTÃO DE PESSOAS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE PERNAMBUCO torna pública a realização do do TJPE, com o tema Praças de Pernambuco, que se regerá pelas normas

Leia mais

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural.

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. A Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (COORDCOM/UFRR) torna público o Concurso Cultural

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO GRUPO DE PESQUISA MÍDIA, CONHECIMENTO E MEIO AMBIENTE (MCMA): OLHARES DA AMAZÔNIA MCMA/PRPPG Edital 001/2015 EDITAL DE CHAMADA PARA

Leia mais

FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO

FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO FESTIVAL MÚSICA POTIGUAR BRASILEIRA 2016 SEXTA EDIÇÃO REGULAMENTO 1. DOS OBJETIVOS O Festival visa revelar, divulgar e premiar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 21, DE 02 DE JUNHO DE

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 21, DE 02 DE JUNHO DE MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL DE EXTENSÃO Nº 21, DE 02

Leia mais

Edital Nº 17/ COORDENAÇÃO DO PROJETO VARAL DE POESIA 2014

Edital Nº 17/ COORDENAÇÃO DO PROJETO VARAL DE POESIA 2014 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS UNEAL PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO PROGRAD PRO- REITORIA DE EXTENSÃO - PROEXT PROGRAMA ESPECIAL PARA FORMAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS - PROESP CURSO DE LETRAS - CAMPUS I- ARAPIRACA

Leia mais

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2016

EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2016 EDITAL PRÊMIO MELHOR CAMPANHA DE VOZ 2016 DAS CATEGORIAS: 1. O Departamento de Voz da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia - SBFa em 2016 premiará três categorias de Campanhas de Voz realizadas em comemoração

Leia mais

Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita EDITAL ANO 2016

Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita EDITAL ANO 2016 Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita EDITAL ANO 2016 DO OBJETIVO Art 1º - O concurso tem como objetivo promover a cultura musical, valorizando os alunos enquanto artistas, compositores e intérpretes.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA REGIMENTO PARA PARTICIPAR DA SELEÇÃO DE DESENHO N.º 003/2011 PREFEITURA MUNICIPAL DE ANÁPOLIS SECRETARIA MUNICIPAL DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA

Leia mais

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO

COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO COMITÊ DE GERENCIAMENTO DA BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO TIJUCAS EDITAL DO 6º CONCURSO DE REDAÇÃO O presidente do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio Tijucas, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2015/16

IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2015/16 IMAGENS CONTRA A CORRUPÇÃO CONCURSO NACIONAL DE VÍDEOS 2015/16 Tema Imagens Contra a Corrupção Tipo Concurso de vídeos de Curta duração Público-alvo Alunos dos Escolas do 2º e 3º ciclo e do Ensino Secundário

Leia mais

OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016

OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016 Natal na Usina Boas Festas. Boas Energias Concurso Energisa de Presépios 2016 EDITAL OBJETO: Seleção de presépios natalinos para o Concurso Energisa de Presépios 2016 CAPÍTULO I DO OBJETIVO 1.1 O Concurso

Leia mais

CALENDÁRIO. O Desafio LABi: Galeria de alunos se realizará conforme o seguinte calendário:

CALENDÁRIO. O Desafio LABi: Galeria de alunos se realizará conforme o seguinte calendário: INTRODUÇAO ~ A representação de um projeto arquitetônico é parte fundamental do trabalho dos arquitetos, por ser a forma que os mesmos traduzem seus pensamentos, intenções e concepções. Através do tempo

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA Nº 01 IV CONCURSO DE CONTOS DO IF GOIANO

EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA Nº 01 IV CONCURSO DE CONTOS DO IF GOIANO SERVIÇO PÚBLICO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX EDITAL DE SELEÇÃO INTERNA

Leia mais

Art. 4º - Não serão aceitos trabalhos premiados anteriormente no Festival Curta na Uerj.

Art. 4º - Não serão aceitos trabalhos premiados anteriormente no Festival Curta na Uerj. Regulamento 5º Festival Curta na UERJ/2016 Edital nº 001/2016 DO CONCURSO O 5º Festival de Vídeo Curta na Uerj é uma licitação na modalidade concurso (regência lei 8666/93) promovido pelo Centro de Tecnologia

Leia mais

IV CONCURSO FOTOGRÁFICO DO V SIMPÓSIO SOBRE A BIODIVERSIDADE DA MATA ATLÂNTICA:

IV CONCURSO FOTOGRÁFICO DO V SIMPÓSIO SOBRE A BIODIVERSIDADE DA MATA ATLÂNTICA: IV CONCURSO FOTOGRÁFICO DO V SIMPÓSIO SOBRE A BIODIVERSIDADE DA MATA ATLÂNTICA: Conservação da Mata Atlântica: Pesquisa, educação e políticas públicas Sumário 1. Como participar... 3 2. O que é permitido...

Leia mais

CISG-Brasil.net. I CONCURSO DE MONOGRAFIAS Professor Albert H. Kritzer REGULAMENTO

CISG-Brasil.net. I CONCURSO DE MONOGRAFIAS Professor Albert H. Kritzer REGULAMENTO CISG-Brasil.net I CONCURSO DE MONOGRAFIAS Professor Albert H. Kritzer REGULAMENTO 2011/2012 Artigo 1º - Este regulamento rege o I Concurso de Monografias Professor Albert H. Kritzer, que versa sobre a

Leia mais

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014

EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 EDITAL BOLSA DE FOTOGRAFIA ZUM / IMS 2014 O Instituto Moreira Salles, entidade cultural sem fins lucrativos, institui o presente edital, que regulamenta o concurso para selecionar os projetos eleitos à

Leia mais

EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 80 2º CONCURSO DE REDAÇÃO

EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 80 2º CONCURSO DE REDAÇÃO EDITAL - DPU/GABDPGF DPGU - Nº 80 2º CONCURSO DE REDAÇÃO O SUBDEFENSOR PÚBLICO-GERAL FEDERAL, usando das atribuições que lhe são conferidas pelos artigos 7º e 8º, incisos I, III e XIII da Lei Complementar

Leia mais

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO X CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC O X Congresso de Direito da UFSC, que acontecerá nos dias 14, 15, 16 e 17 de abril de 2015, contará com a Mostra de Pesquisa na tarde do dia

Leia mais

MOSTRA DE CINEMA INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

MOSTRA DE CINEMA INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO A Mostra Audiovisual de Filmes Independentes de São José do Rio Preto tem por finalidade promover a troca de experiências entre artistas e público, um contato direto com as obras produzidas na cidade,

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO

EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO A organização deste CONCURSO FOTOGRÁFICO é da ABCRED Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças,

Leia mais

REGULAMENTO. -Representar a cultura negra por meio da arte. Seja fotografia, poesia, conto, desenho ou pintura.

REGULAMENTO. -Representar a cultura negra por meio da arte. Seja fotografia, poesia, conto, desenho ou pintura. REGULAMENTO I DOS PROMOTORES Art. 1º: O I Concurso Revelando a identidade afro-brasileira IFPI Campus Floriano, tem como tema Cantos e encantos: a (des)construção da identidade afro-brasileira no Piauí

Leia mais

Concurso da logomarca da Feira Cultural / 2016 Somos Todos Um

Concurso da logomarca da Feira Cultural / 2016 Somos Todos Um MINISTÉRIO DA DEFESA EXÉRCITO BRASILEIRO DECEx - D E S Mil - DEPA ESCOLA DE FORMAÇÃO COMPLEMENTAR DO EXÉRCITO E COLÉGIO MILITAR DE SALVADOR ANEXO B Concurso da logomarca da Feira Cultural / 2016 Somos

Leia mais

Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia. Regulamento

Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia. Regulamento Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia Regulamento 1. Promoção 1.1 O Repórter por um Dia é promovido pelo Jornal OPAÍS como parte integrante do Projeto de promoção e lançamento d OPAÍS diário. Os principais

Leia mais

Regulamento do Concurso Prova 10

Regulamento do Concurso Prova 10 Regulamento do Concurso Prova 10 O presente Regulamento define as Regras de Funcionamento do Concurso Prova 10, cuja organização pertence à Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional

Leia mais

Convocatória Nova Fotografia 2017

Convocatória Nova Fotografia 2017 Convocatória Nova Fotografia 2017 O projeto anual Nova Fotografia tem por objetivo criar um espaço permanente para exposição de projetos fotográficos de artistas promissores e ainda pouco conhecidos que

Leia mais

REGULAMENTO. 1º Concurso de Fotografia Feevale

REGULAMENTO. 1º Concurso de Fotografia Feevale REGULAMENTO 1º Concurso de Fotografia Feevale Edição 2015 Madrugadão O 9º MADRUGADÃO FEEVALE é um Concurso promovido pelo Instituto de Ciências Sociais Aplicadas por meio dos Cursos de Comunicação Social

Leia mais

Prêmio Rio de Literatura

Prêmio Rio de Literatura Prêmio Rio de Literatura 1 - REGULAMENTO: 1.1 - O PRÊMIO RIO DE LITERATURA, doravante denominado Prêmio, é uma iniciativa cultural promovida pela FUNDAÇÃO CESGRANRIO e SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA DO

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA COMO A ESCOLA ME TRANSFORMA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA COMO A ESCOLA ME TRANSFORMA CONCURSO DE FOTOGRAFIA COMO A ESCOLA ME TRANSFORMA REGULAMENTO 1. DO CONCURSO O Concurso Fotográfico Como a escola me transforma desenvolvido pela Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, tem como objetivo

Leia mais

I FESTIVAL DE MÚSICA DA UFOPA

I FESTIVAL DE MÚSICA DA UFOPA Universidade Federal do Oeste do Pará UFOPA I. DA REALIZAÇÃO: O I Festival de Música da UFOPA é uma realização da Pró-reitoria da Comunidade, Cultura e Extensão (PROCCE), Cerimonial Universitário e apoio

Leia mais

EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO NO III FESTIVAL DE MÚSICA UnP

EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO NO III FESTIVAL DE MÚSICA UnP EDITAL PARA PARTICIPAÇÃO NO III FESTIVAL DE MÚSICA UnP A Universidade Potiguar, mantida pela APEC Sociedade Potiguar de Educação e Cultura Ltda., com sede em Natal, RN, torna públicas as normas e os procedimentos

Leia mais

Regulamento do Concurso 1º CONCURSO DE REDAÇÃO VIVA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Instituto Federal de Brasília /Campus Taguatinga 2016

Regulamento do Concurso 1º CONCURSO DE REDAÇÃO VIVA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Instituto Federal de Brasília /Campus Taguatinga 2016 Regulamento do Concurso 1º CONCURSO DE REDAÇÃO VIVA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS Instituto Federal de Brasília /Campus Taguatinga 2016 O Instituto Federal de Brasília - IFB, Câmpus Taguatinga, com o apoio

Leia mais

Edital de chamamento Mostra Fotográfica Flores do Campus

Edital de chamamento Mostra Fotográfica Flores do Campus Edital de chamamento Mostra Fotográfica Flores do Campus O IFAM - Campus Manaus Zona Leste vem por meio deste tornar público o presente Edital da Mostra Fotográfica: FLORES DO CAMPUS, que regulamenta as

Leia mais