Ficha de dados de segurança

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ficha de dados de segurança"

Transcrição

1 Página 1 de 8 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto N.º CAS: N.º CE: Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Utilização da substância ou mistura Uso em processos de pressão (batch) fechados (síntese ou formulação) 1.3. Identificação do fornecedor da ficha de dados de segurança Companhia: Heidelberg Estrada: Im Schuhmachergewann 5-11 Local: D Heidelberg Telefone: Telefax: Pessoa de contato: Sabine Baumann Telefone: s.baumann@prominent.de Internet: Divisão de contato: Product Safety/Produktsicherheit 1.4. Número de telefone de emergência: SECÇÃO 2: Identificação dos perigos 2.1. Classificação da substância ou mistura Giftnotruf Berlin +49 (0) Regulamento (CE) n.º 1272/2008 Categorias de perigo: Toxicidade aguda: Acute Tox. 4 Corrosão/irritação cutânea: Skin Corr. 1A Lesões oculares graves/irritação ocular: Eye Dam. 1 Frases de perigo: Nocivo por ingestão. Provoca queimaduras na pele e lesões oculares graves Elementos do rótulo Regulamento (CE) n.º 1272/2008 Componentes determinadores de perigo para o rótulo Sodium Chlorite <10% Palavra-sinal: Pictogramas: Perigo Advertências de perigo H302 H314 Nocivo por ingestão. Provoca queimaduras na pele e lesões oculares graves. Recomendações de prudência P260 Não respirar as poeiras/fumos/gases/névoas/vapores/aerossóis. P270 Não comer, beber ou fumar durante a utilização deste produto. P280 Usar luvas de protecção/vestuário de protecção/protecção ocular/protecção facial. P301+P330+P331 EM CASO DE INGESTÃO: enxaguar a boca. NÃO provocar o vómito.

2 Página 2 de 8 P312 P303+P361+P353 P363 P304+P340 P310 P305+P351+P338 P310 P405 Caso sinta indisposição, contacte um CENTRO DE INFORMAÇÃO ANTIVENENOS/médico. SE ENTRAR EM CONTACTO COM A PELE (ou o cabelo): Retirar imediatamente toda a roupa contaminada. Enxaguar a pele com água/tomar um duche. Lavar a roupa contaminada antes de a voltar a usar. EM CASO DE INALAÇÃO: Retirar a pessoa para uma zona ao ar livre e mantê-la numa posição que não dificulte a respiração. Contacte imediatamente um CENTRO DE INFORMAÇÃO ANTIVENENOS/médico. SE ENTRAR EM CONTACTO COM OS OLHOS: enxaguar cuidadosamente com água durante vários minutos. Se usar lentes de contacto, retire-as, se tal lhe for possível. Continuar a enxaguar. Contacte imediatamente um CENTRO DE INFORMAÇÃO ANTIVENENOS/médico. Armazenar em local fechado à chave. Identificação diferenciada de misturas especiais EUH032 Em contacto com ácidos liberta gases muito tóxicos. EUH071 Corrosivo para as vias respiratórias. Utilização reservada a instalações industriais Outros perigos Em contacto com ácidos liberta gases tóxicos. SECÇÃO 3: Composição/informação sobre os componentes 3.2. Misturas Caracterização química SODIUM CHLORITE 7,5% Formula: NaClO2 Peso molecular: 90,41 Componentes perigosos N.º CAS Nome químico N.º CE N.º de índice N.º REACH Classificação de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1272/2008 [CLP] Quantidade Sodium Chlorite 5 - < 10 % Ox. Liq. 2, Acute Tox. 3, Skin Corr. 1, Eye Dam. 1, Aquatic Acute 1; H272 H301 H314 H318 H400 EUH032 Texto integral das frases H e EUH: ver a secção 16. SECÇÃO 4: Medidas de primeiros socorros 4.1. Descrição das medidas de primeiros socorros Recomendação geral Em contacto com ácidos liberta gases tóxicos. Se for inalado Inalar ar fresco. Em caso de irritação das vias respiratórias, consultar o médico. No caso dum contacto com a pele Despir de imediato o vestuário contaminado, saturado. Proceder à limpeza completa do corpo (duche ou banho completo). No caso dum contacto com os olhos No caso de o produto atingir os olhos, lavar de imediato com muita água durante pelo menos 5 minutos, mantendo o olho aberto. Sucessivamente consultar um oftalmologista.

3 Página 3 de 8 Se for engolido Em caso de ingestão, beber de imediato: Água. NÃO provocar o vómito. Consultar o médico sem falta! SECÇÃO 5: Medidas de combate a incêndios 5.1. Meios de extinção Todos os meios adequados de extinção Água. Espuma. Meios inadequados de extinção Halone CCl4 Dióxido de carbono (CO2) Perigos especiais decorrentes da substância ou mistura A solução ressecada actua como promotora de fogo! Em caso de incêndio, risco da formação de gases venenosos! Dióxido de cloro 5.3. Recomendações para o pessoal de combate a incêndios Em caso de incêndio Utilizar um aparelho de respiração autónomo. SECÇÃO 6: Medidas a tomar em caso de fugas acidentais 6.1. Precauções individuais, equipamento de proteção e procedimentos de emergência Evitar o contacto com a pele Precauções a nível ambiental Nao deixar verter na canalizaçao ou no ambiente aquático Métodos e materiais de confinamento e limpeza Material adequado para diluir ou neutralizar: Água. Evitar a secagem da solução! 6.4. Remissão para outras secções O material recolhido deve ser tratado de acordo com o parágrafo acerca da eliminação de resíduos. SECÇÃO 7: Manuseamento e armazenagem 7.1. Precauções para um manuseamento seguro Recomendação para um manuseamento seguro O produto deve ser tratado com o devido cuidado e atenção que se dispensam a produtos químicos. Orientação para prevenção de Fogo e Explosão Para limpar o solo e os objectos contaminados por este produto: Água. Não misturar com: Ácido. Conselhos adicionais Manter afastado de: Ácido Condições de armazenagem segura, incluindo eventuais incompatibilidades Exigências para áreas de armazenagem e recipientes Manter o contendor original fechado de maneira estanque. Proteger cotra a radiação solar e geada. Recomendações para armazenagem conjunta Manter afastado de: Ácido. Produtos de reduçao. Informações suplementares sobre as condições de armazenagem Quando do armazenamento de mais do que 200 kg, devem ser observadas as normas da TRGS 515! SECÇÃO 8: Controlo da exposição/proteção individual

4 Página 4 de Parâmetros de controlo 8.2. Controlo da exposição Controlos técnicos adequados Componentes com valores limite relacionados ao local de trabalho a serem monitorizados: no caso de liberação de ClO2: valores limite no local de trabalho (TRGS 900): 0,1 ml/m3, respect., 0,28 mg/m3. Medidas de higiene Manter afastado de alimentos e bebidas incluindo os dos animais. Protecção ocular/facial Óculos de protecção herméticos. Protecção das mãos Protecção das mãos: Material adequado: NBR (Borracha de nitrilo). borracha de butilo. Material não adequado: NR (Borracha natural, latex natural). Protecção respiratória Máscara de protecção com filtro B cor cinza (somente no caso de liberação de ClO2). SECÇÃO 9: Propriedades físico-químicas 9.1. Informações sobre propriedades físicas e químicas de base Estado físico: Cor: Odor: líquido/a incolor clorado Valor-pH (a 20 C): 11 Método Mudanças do estado de agregação Temperatura de decomposição em C:: Propriedades comburentes comburente Densidade (a 20 C): Hidrossolubilidade: (a 20 C) C 1,06 g/cm³ 572 g/l SECÇÃO 10: Estabilidade e reatividade Reatividade Não misturar com ácidos Estabilidade química O produto é estável quando armazenado a uma temperatura ambiente normal Possibilidade de reações perigosas Não misturar com: Ácido Substância contendo enxofre Dióxido de cloro Cloro. Ácido cianeto hidrogénio (ácido cianídrico). Agentes oxidantes.

5 Página 5 de 8 Pó de metal Condições a evitar Em estado seco: Perigo de combustão espontânea Produtos de decomposição perigosos Formação de misturas potencialmente explosivas com: Ácido. Libertação de: Dióxido de cloro SECÇÃO 11: Informação toxicológica Informações sobre os efeitos toxicológicos Toxicidade aguda LD50: 1019mg/kg, Ratazana ATEmix calculado ATE (oral) 1250,0 mg/kg N.º CAS Nome químico Via de exposição Dose Espécies Fonte Sodium Chlorite oral ATE 100 mg/kg Irritação ou corrosão Efeito irritante na pele: espécie: Coelho. método: OCDE 404 Avaliação: Não irritante. Efeito irritante dos olhos: espécie: Coelho. Método: OCDE 405 Avaliação: fortemente irritante. SECÇÃO 12: Informação ecológica Toxicidade Tóxicidade aquática Tóxicação de peixe LC50: >500mg/L Brachydanio rerio Persistência e degradabilidade Não há dados disponíveis Potencial de bioacumulação Não há dados disponíveis Mobilidade no solo Não há dados disponíveis Conselhos adicionais O produto não se deve verter no ambiente aquático sem um prétratamento. Tratado previamente com agentes redutores (sulfito de sódio)! SECÇÃO 13: Considerações relativas à eliminação Métodos de tratamento de resíduos Eliminação Tratado previamente com agentes redutores (sulfito de sódio)! Número de identificação de resíduo - Excedentes/produto não utilizado RESÍDUOS DE PROCESSOS QUÍMICOS INORGÂNICOS; Resíduos do FFDU de halogéneos e de processos da química dos halogéneos; soluções e ácidos, por exemplo, ácido de contacto Classificado como resíduo perigoso. Número de identificação de resíduo - Resíduos RESÍDUOS DE PROCESSOS QUÍMICOS INORGÂNICOS; Resíduos do FFDU de halogéneos e de processos da química dos halogéneos; soluções e ácidos, por exemplo, ácido de contacto Classificado como resíduo perigoso.

6 Página 6 de 8 Número de identificação de resíduo - Embalagens contaminadas RESÍDUOS DE PROCESSOS QUÍMICOS INORGÂNICOS; Resíduos do FFDU de halogéneos e de processos da química dos halogéneos; soluções e ácidos, por exemplo, ácido de contacto Classificado como resíduo perigoso. Eliminação das embalagens contaminadas Os resíduos nas águas servidas podem ser tornados levemente inócuos pela mistura com águas servidas redutoras ou através da adição de agentes redutores (p.ex. sulfeto de sódio). A embalagem, assim limpa, pode, então, ser entregue para descarte. SECÇÃO 14: Informações relativas ao transporte Transporte terrestre (ADR/RID) Número ONU: UN Designação oficial de transporte da ONU: Classes de perigo para efeitos de transporte: Grupo de embalagem: II Rótulos: 8 CHLORITE SOLUTION 8 Código de classificação: Quantidade limitada (LQ): N.º Risco: C9 LQ22 80 Outras informações aplicáveis (Transporte terrestre) Normas especiais: 521 Categoria de transporte: 2 Transporte fluvial (ADN) Número ONU: UN Classes de perigo para efeitos de transporte: Grupo de embalagem: II Rótulos: 8 8 Código de classificação: Transporte marítimo (IMDG) C Número ONU: UN Designação oficial de transporte da ONU: Classes de perigo para efeitos de transporte: Grupo de embalagem: II Rótulos: 8 Chlorite Solution 8/UN 1908 PG.II

7 Página 7 de 8 Transporte aéreo (ICAO) Número ONU: UN Designação oficial de transporte da ONU: Classes de perigo para efeitos de transporte: Grupo de embalagem: Rótulos: 8 Chlorite Solution 8 UN 1908 PG.II/Drill 8L II Perigos para o ambiente PERIGOSO PARA O AMBIENTE: sim Conselhos adicionais Medidas em caso de emergência: EmS 8-06; MFAB 741 SECÇÃO 15: Informação sobre regulamentação Regulamentação/legislação específica para a substância ou mistura em matéria de saúde, segurança e ambiente Informação regulatória nacional Contaminante da água-classe (D): Avaliação da segurança química 2 - Perigo para a água. Para esta substância não foi realizada qualquer avaliação de segurança química. SECÇÃO 16: Outras informações Revisão Esta ficha informativa contém alterações em relação à versão anterior na(s) secção: 2. Texto integral das frases H e EUH (Número e texto completo) H272 Pode agravar incêndios; comburente. H301 Tóxico por ingestão. H302 Nocivo por ingestão. H314 Provoca queimaduras na pele e lesões oculares graves. H318 Provoca lesões oculares graves. H400 Muito tóxico para os organismos aquáticos. EUH032 Em contacto com ácidos liberta gases muito tóxicos. EUH071 Corrosivo para as vias respiratórias. Outras informações As informações baseiam-se no estado actual dos nossos conhecimentos e relacionam-se ao produto no estado do fornecimento. Elas devem descrever os nossos produtos em relação às exigências de segurança e não possuem, por isso, o significado de assegurar determinadas propriedades. O recipiente dos nossos produtos está enquadrado com as leis e os regulamentos existentes.

8 Página 8 de 8 (Todos os dados referentes aos ingredientes nocivos foram retirados da versão mais recente da folha de dados de segurança correspondente do subempreiteiro.)

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de segurança. de acordo com a regulação (UE) No. 1907/2006. Icon-Etch. No. EG No. CAS Nome químico Quantidade Classificação

Ficha de segurança. de acordo com a regulação (UE) No. 1907/2006. Icon-Etch. No. EG No. CAS Nome químico Quantidade Classificação Página 1 de 5 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Designação da empresa Companhia: Estrada: Local: Elbgaustraße 24 D-22547 Hamburg Telefone:

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Código do produto: OA-100, OA-029, OA-010 Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Outras nomes comerciales do produto Sodium Chloride

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Silagum-Comfort Primer

Silagum-Comfort Primer Página 1 de 5 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificação da substância ou mistura Designação da empresa Companhia: Estrada: Local: Elbgaustraße 248 D-22547 Hamburg Telefone:

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Data de revisão: 11.11.2015 Código do produto: 406 Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Data de revisão: 12.03.2018 Código do produto: 827 Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales Cor : branco / preto / cinzento 1.2. Utilizações identificadas relevantes da

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Data de revisão: 20.08.2018 Código do produto: BO5500506B Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales BO 5500506

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA ESPUMA ALCALINO CLORADO LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA ESPUMA ALCALINO CLORADO LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA GREENDET PRO AGRO-PERACETIC

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA GREENDET PRO AGRO-PERACETIC Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830. Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Código do produto: BO6002005S Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales BO 6002005S, 310 ml 1.2. Utilizações

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Data de Impressão: 07.07.2015 Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 9001279, 9001280, 9001283, 9002100, 9001281, 9001282, 9001284,

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Data de revisão: 27.06.2018 Código do produto: BO5209497 Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales BO 5209495,

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830.

Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830. Ficha de de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830. Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830.

Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830. Ficha de de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830. Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Código do produto: SS-035A, SS-035A-EU, SS-135/149A (dissolvido) Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Outras nomes comerciales do

Leia mais

GREENDET PRO LINHA A-ANTIFREEZE

GREENDET PRO LINHA A-ANTIFREEZE Ficha de de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830. Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales SIMALFA VP 483/180 OF 1.2. Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 03/12/2010 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: Sinónimos:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Folha de datas de segurança conforme Regulamento (CE) N.º 1907/2006 (REACH) Data de emissão: 31/05/2017 Versão: 1.

Ficha de dados de segurança Folha de datas de segurança conforme Regulamento (CE) N.º 1907/2006 (REACH) Data de emissão: 31/05/2017 Versão: 1. Data de emissão: 31/05/2017 Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Forma do produto Nome da substância : Substância : Sodium edetate

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 26/06/03 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: Sinónimos: SILVER

Leia mais

3.1. Substâncias Não aplicável 3.2. Misturas Nome Identificador do produto % GHS-US classificação

3.1. Substâncias Não aplicável 3.2. Misturas Nome Identificador do produto % GHS-US classificação Data de emissão: 08/03/2018 Versão: 2.0 SEÇÃO 1: Identificação 1.1. Identificação Forma do produto Nome do produto : Mistura : Cavity Cleanser 1.2. Uso recomendado e restrições de uso Utilização da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Acid Fast Reagent BP Potassium Permanganate / Acid Fast Reagent BP Potassium Permanganate Conc.

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Código do produto: CS-0003 Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

2. Identificação dos perigos

2. Identificação dos perigos 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa 1.1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Nome comercial: 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Henkel Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 27 B (seringa) Data de revisão 16/11/2006 Versão 01 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DETERGENTE ÁCIDO NÃO ESPUMANTE LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA DETERGENTE ÁCIDO NÃO ESPUMANTE LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DESINFETANTE PARACÉTICO LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA DESINFETANTE PARACÉTICO LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

: PROBITANO AUTONIVELANTE ELASTICO Comp A

: PROBITANO AUTONIVELANTE ELASTICO Comp A PROBITANO AUTONIVELANTE ELASTICO Comp A Data de emissão: 27/07/2017 Data da redacção: 27/07/2017 Substitui a ficha: Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1.

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto REF 900552: Natural Elegance 5ml 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. Conforme 1907/2006/EC (REACH), 453/2010/EC AGROMAG

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA. Conforme 1907/2006/EC (REACH), 453/2010/EC AGROMAG Página: Pág.1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 1.1 Nome do produto: AGROMAG 1.2 Tipo de produto: Agricultura - Fertilizante 1.3 Empresa distribuidora: Agrototal Produtos Agroquímicos SA Rua

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA TX55

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA TX55 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto Número do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

: SEIREPOX COAT W Comp A

: SEIREPOX COAT W Comp A SEIREPOX COAT W Comp A Data de emissão: Data da redacção: 28/12/2017 03/06/2017 Substitui a ficha: 03/06/2017 Versão: 1.1 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 29/07/2010 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: Sinónimos:

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 20.07.2004 Página 1/6 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKA LIMPA Identificação

Leia mais

: SEIRE WP 500 T Comp A

: SEIRE WP 500 T Comp A Data de emissão: 28/12/2017 Data da redacção: 28/12/2017 Substitui a ficha: Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Forma do produto

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: ACTIBIOL 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ. ARCsul Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda Endereço

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ. ARCsul Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda Endereço Produto: Persulfato de Sódio Data: 04/01/2012 Página: 1/3 Versão: 03 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto Persulfato de Sódio Empresa ARCsul Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda Endereço

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: GREENFINE PRESS 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

Leia mais

VITA YZ T COLORING LIQUID

VITA YZ T COLORING LIQUID Código do produto: 262-CLP Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança Folha de datas de segurança conforme Regulamento (CE) N.º 1907/2006 (REACH) Data de emissão: 31/05/2017 Versão: 1.

Ficha de dados de segurança Folha de datas de segurança conforme Regulamento (CE) N.º 1907/2006 (REACH) Data de emissão: 31/05/2017 Versão: 1. Data de emissão: 31/05/2017 Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Forma do produto Nome da substância : Substância : Código do produto

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO MONOCLOROACETICO_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança Folha de datas de segurança conforme Regulamento (CE) N.º 1907/2006 (REACH) Data de emissão: 31/05/2017 Versão: 1.

Ficha de dados de segurança Folha de datas de segurança conforme Regulamento (CE) N.º 1907/2006 (REACH) Data de emissão: 31/05/2017 Versão: 1. Data de emissão: 31/05/2017 Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Forma do produto Nome da substância : Substância : Dextromethorphan

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA :

Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 INSTITUTO NACIONAL DE TOXICOLOGIA : HENKEL IBERICA Ficha de Dados de Segurança Segundo a directiva 93/112/CE ( rev 2001/58/CE ) Pattex Nural 3 B Data de revisão 04/11/2005 Versão 02 1.- IDENTIFICAÇÃO DA PREPARAÇÃO E DA EMPRESA 1.1 Identificação

Leia mais

Esta mistura não contém nenhuma substância que deva ser referida segundo os critérios da secção 3.2 do anexo II do REACH

Esta mistura não contém nenhuma substância que deva ser referida segundo os critérios da secção 3.2 do anexo II do REACH Data de emissão: 28/12/2017 Data da redacção: 28/12/2017 Substitui a ficha: Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Forma do produto

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: REVISÃO: 29/09/2014 VERSÃO: 1 ŒNOBOIS STICK HIGHLIGHT, ŒNOBOIS STICK MEDIUM, ŒNOBOIS STICK MEDIUM +,

Leia mais

COMPOSTO IMPERMEÁVEL R391 / 392

COMPOSTO IMPERMEÁVEL R391 / 392 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA COMPOSTO IMPERMEÁVEL R391 / 392 NÚMERO DA PUBLICAÇÃO: 1 DATA DE PUBLICAÇÃO: 17 de fevereiro de 2016 1. Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador

Leia mais

Hipoclorito de Sódio, solução 10% p/v Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Hipoclorito de Sódio, solução 10% p/v Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Hipoclorito de Sódio, solução 10% p/v Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Ficha de dados de segurança Folha de datas de segurança conforme Regulamento (CE) N.º 1907/2006 (REACH) Data de emissão: 31/05/2017 Versão: 1.

Ficha de dados de segurança Folha de datas de segurança conforme Regulamento (CE) N.º 1907/2006 (REACH) Data de emissão: 31/05/2017 Versão: 1. Data de emissão: 31/05/2017 Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Forma do produto Nome da substância : Substância : Amlodipine

Leia mais

de acordo com UN-GHS (ST/SG/AC.10/11/Rev.6) VITA VM 9

de acordo com UN-GHS (ST/SG/AC.10/11/Rev.6) VITA VM 9 Código do produto: 163-UN Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto N.º CAS: N.º CE: 66402-68-4 266-340-9 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA GEL WC LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA GEL WC LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Código do produto: BO5002819 Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales BO 5002816, 20 kg BO 5002819, 230

Leia mais

VITA ENAMIC Blocs, Disc

VITA ENAMIC Blocs, Disc Código do produto: 270-CLP Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Metabissulfito de Sódio

Metabissulfito de Sódio Ficha de Dados de Segurança Metabissulfito de Sódio 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Disulfito Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

Rua Almirante Barroso, Lisboa

Rua Almirante Barroso, Lisboa Data de emissão: 10/03/2017 Data da redacção: Substitui a ficha: 18/04/2014 Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Forma do produto

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/6 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKA MONOTOP 612 Identificação

Leia mais

: Elevador de ph Liquido

: Elevador de ph Liquido SECÇÃO 1. IDENTIFICACAO DO PRODUTO E DA SOCIEDADE Nome do produto : Coordenadas do fabricante e do fornecedos Companhia : Arch Quimica Brasil Ltda. Avenida Brasília, nº 1500 Bairro Buru, Salto / SP CEP

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 21/12/2015 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

Metabissulfito de Potássio

Metabissulfito de Potássio Ficha de Dados de Segurança Metabissulfito de Potássio 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Potássio Disulfito Segundo Regulamento (CE)

Leia mais

VITA TITANKERAMIK MARGIN

VITA TITANKERAMIK MARGIN Código do produto: 099-UN Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO ASPARTICO_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Produto químico de laboratório

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas Produto químico de laboratório Página 1/6 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto ; componente de todos os kits das séries GenoType, ThromboType e micro-ident Número do artigo: 004-001-12

Leia mais

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01

Ibolimpa 1/7 REGISTO FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA MOD.QAS.033. Revisão 01 Data Data da edição: Edição nº: 01 1/7 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA: 1.1. Nome: 1.2. Aplicações: Limpeza de resíduos de cimento. 1.2. Entidade Responsável: 1.3. Telefone de Emergência: Saint-Gobain WEBER CIMENFIX Zona Industrial

Leia mais

Ficha de dados de segurança conforme Regulamento (UE) 2015/830 Data de emissão: 4/10/2018 Versão: 2.0

Ficha de dados de segurança conforme Regulamento (UE) 2015/830 Data de emissão: 4/10/2018 Versão: 2.0 Data de emissão: 4/10/2018 Versão: 2.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Forma do produto : Mistura Nome do produto Grupo de produtos Outros

Leia mais

VITA MODELLING FLUID

VITA MODELLING FLUID Código do produto: 014-UN Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais