Ficha de dados de segurança

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ficha de dados de segurança"

Transcrição

1 Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas 1.3. Identificação do fornecedor da ficha de dados de segurança Produtor Companhia: Estrada: Local: Divisão de contato: Dortmund Schleefstraße 8-12 D Dortmund produktsicherheit@tintometer.de Sicherheitstechnische Dokumentation Fornecedor Companhia: ProMinent GmbH Heidelberg Estrada: Im Schuhmachergewann 5-11 Local: Telefone: Pessoa de contato: Internet: Divisão de contato: D Heidelberg Telefax: Sabine Baumann Telefone: -720 s.baumann@prominent.de Product Safety/Produktsicherheit 1.4. Número de telefone de emergência: Giftnotruf Berlin +49 (0) SECÇÃO 2: Identificação dos perigos 2.1. Classificação da substância ou mistura Classificação de acordo com a Directiva 67/548/CEE ou 1999/45/CE Indicações do perigo: Xi - Irritante Frases R: Risco de lesões oculares graves. Classificação de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1272/2008 [CLP] Categorias de perigo: Lesões oculares graves/irritação ocular: Eye Dam. 1 Frases de perigo: Provoca lesões oculares graves Elementos do rótulo Componentes determinadores de perigo para o rótulo hidrogénossulfato de sódio Palavra-sinal: Pictogramas: Perigo GHS05

2 Página 2 de 6 Advertências de perigo H318 Provoca lesões oculares graves. Recomendações de prudência P280 Usar luvas de proteção/vestuário de proteção/proteção ocular/proteção facial. P305+P351+P338 SE ENTRAR EM CONTACTO COM OS OLHOS: enxaguar cuidadosamente com água durante vários minutos. Se usar lentes de contacto, retire-as, se tal lhe for possível. Continuar a enxaguar. P310 Contacte imediatamente um CENTRO DE INFORMAÇÃO ANTIVENENOS/médico. SECÇÃO 3: Composição/informação sobre os componentes 3.2. Misturas Componentes perigosos N.º CE N.º CAS N.º de índice N.º REACH Nome químico Classificação de acordo com a Directiva 67/548/CEE Classificação de acordo com o Regulamento (CE) n.º 1272/2008 [CLP] Quantidade hidrogénossulfato de sódio 30 - < 35 % X Xi - Irritante R41 Eye Dam. 1; H318 Texto integral das frases R-, H- e EUH: ver a secção 16. SECÇÃO 4: Primeiros socorros 4.1. Descrição das medidas de primeiros socorros Recomendação geral Retirar a roupa contaminada e lavá-la antes de a voltar a usar. Se for inalado Inalar ar fresco. Em caso de sintomas respiratórios: contacte um médico. No caso dum contacto com a pele Após contacto com a pele, lavar imediata e abundantemente com água e sabão. No caso dum contacto com os olhos Em caso de contacto com os olhos, lavar de imediato com bastante água corrente mantendo as pálpebras abertas e consultar um oftalmologista. Se for engolido Bochechar imediatamente a boca com água e seguidamente beber água em abundância. Consultar o médico sem falta! 4.2. Sintomas e efeitos mais importantes, tanto agudos como retardados Em caso de inalação: Irritação das vias respiratórias Tosse. em caso de ingestão: sede. distúrbios gástrico-intestinais. Perturbações da consciência (Ataxie) Possíveis perigos : Edema do pulmão 4.3. Indicações sobre cuidados médicos urgentes e tratamentos especiais necessários insignificante SECÇÃO 5: Medidas de combate a incêndios 5.1. Meios de extinção Todos os meios adequados de extinção Adequar as medidas de extinção ao local.

3 Página 3 de Perigos especiais decorrentes da substância ou mistura Em caso de incêndio, risco da formação de gases venenosos! Em caso de incendio podem formar-se: Óxidos nítricos (NOx). Enxofre óxido Recomendações para o pessoal de combate a incêndios Utilizar aparelho respiratório autónomo e uma combinação de protecção contra as substâncias químicas. Conselhos adicionais A água de extinção contaminada deve ser recolhida separadamente. Não permitir que ela atinja a canalização ou as águas de superfície. SECÇÃO 6: Medidas a tomar em caso de fugas acidentais 6.1. Precauções individuais, equipamento de protecção e procedimentos de emergência usar equipamento de protecção pessoal. Afastar todas as pessoas não protegidas adequadamente. Ficar voltado para o lado do vento. Prover de uma ventilação suficiente Precauções a nível ambiental Nao deixar verter na canalizaçao ou no ambiente aquático Métodos e materiais de confinamento e limpeza Recolher com um agente absorvente inerte e eliminar como resíduo sujeito a vigilância especial. Prover de uma ventilação suficiente Remissão para outras secções Manuseamento seguro: ver parte 7 Protecção individual: ver parte 8 Eliminação: ver parte 13 SECÇÃO 7: Manuseamento e armazenagem 7.1. Precauções para um manuseamento seguro Recomendação para um manuseamento seguro Evitar formação de pó. Orientação para prevenção de Fogo e Explosão não explosivo. Não facilmente inflamável. Não comburente Condições de armazenagem segura, incluindo eventuais incompatibilidades Exigências para áreas de armazenagem e recipientes Conservar o recipiente bem fechado e ao abrigo da humidade. Conservar em lugar fresco e ao abrigo de metais. Informações suplementares sobre as condições de armazenagem Proteger cotra a radiação solar e geada. Conservar o recipiente bem fechado e ao abrigo da humidade. temperatura de armazenagem: 20 C +/- 5 C 7.3. Utilizações finais específicas insignificante SECÇÃO 8: Controlo da exposição/protecção individual 8.1. Parâmetros de controlo 8.2. Controlo da exposição Medidas de higiene Retirar imediatamente a roupa contaminada e lavá-la antes de a voltar a usar.

4 Página 4 de 6 Nao comer, nao beber, nao fumar ou tomar rapé no local de trabalho. Lavar as mãos antes das pausas e ao fim do trabalho. Protecção ocular/facial Evitar o contacto com os olhos. Quando da ocorrência de vapores / aerossóis. : Usar um equipamento protector para os olhos/face. Protecção das mãos Protecção preventiva da pele através de creme protector. As luvas de protecção à prova de químicos devem ser seleccionadas em função da concentração e da quantidade de substâncias perigosas. Protecção da pele Usar apenas vestuário de protecção à medida, confortável e limpo. Protecção respiratória Proteger-se de efeitos de vapores, pós e aerossol, utilizando um aparelho de respiração. Controlo da exposição ambiental Nenhuma conhecida. SECÇÃO 9: Propriedades físicas e químicas 9.1. Informações sobre propriedades físicas e químicas de base Estado físico: Cor: Odor: Comprimido. branco inodoro Valor-pH (a 20 C): 2,2 Método Mudanças do estado de agregação Ponto de fusão: Ponto de ebulição inicial e intervalo de ebulição: Ponto de sublimação: Ponto de amolecimento: Pourpoint: Ponto de inflamação: Perigos de explosão não explosivo. Solubilidade noutros dissolventes Solúvel em: Água Outras informações Teor do sólido: Não empregável. 100% SECÇÃO 10: Estabilidade e reactividade Possibilidade de reacções perigosas Condições a evitar Calor O produto desenvolve hidrogénio em solução aguada, em contacto com metais. Reacção com : Álcoois. Possíveis perigos: Formação de: Ácido.

5 Página 5 de Materiais incompatíveis Metal Álcoois. Aluminio Agentes oxidantes Produtos de decomposição perigosos SECÇÃO 5: Medidas de combate a incêndios SECÇÃO 11: Informação toxicológica Informações sobre os efeitos toxicológicos Experiências tiradas da prática Observações diversas A afirmação deriva das propriedades dos componentes individuais. DPD Pode provocar uma reacção alérgica cutânea. em caso de ingestão: sistémico Perturbações do ritmo cardíaco, Queda de tensão arterial, câimbras., dificuldade respiratória. SECÇÃO 12: Informação ecológica Toxicidade Não temos dados quantitativos sobre a toxicidade do produto. Propriedades perigosas são pouco prováveis Mobilidade no solo Não existe informação disponível Resultados da avaliação PBT e mpmb Não existe informação disponível Outros efeitos adversos Tóxicidade bactérica: > 2,5 g/l SECÇÃO 13: Considerações relativas à eliminação Métodos de tratamento de resíduos Número de identificação de resíduo - Excedentes/produto não utilizado RESÍDUOS NÃO ESPECIFICADOS EM OUTROS CAPÍTULOS DESTA LISTA; gases em recipientes sob pressão e produtos químicos fora de uso; produtos químicos de laboratório, contendo ou compostos por substâncias perigosas, incluindo misturas de produtos químicos de laboratório Classificado como resíduo perigoso. Número de identificação de resíduo - Embalagens contaminadas RESÍDUOS NÃO ESPECIFICADOS EM OUTROS CAPÍTULOS DESTA LISTA; gases em recipientes sob pressão e produtos químicos fora de uso; produtos químicos de laboratório, contendo ou compostos por substâncias perigosas, incluindo misturas de produtos químicos de laboratório Classificado como resíduo perigoso. Eliminação das embalagens contaminadas Detergentes de limpeza. : Água. SECÇÃO 14: Informações relativas ao transporte Transporte terrestre (ADR/RID) Outras informações aplicáveis (Transporte terrestre) Transporte fluvial (ADN)

6 Página 6 de 6 Outras informações aplicáveis (Transporte fluvial) Transporte marítimo (IMDG) Outras informações aplicáveis (Transporte marítimo) Transporte aéreo (ICAO) Outras informações aplicáveis (Transporte aéreo ) Perigos para o ambiente PERIGOSO PARA O AMBIENTE: não SECÇÃO 15: Informação sobre regulamentação Regulamentação/legislação específica para a substância ou mistura em matéria de saúde, segurança e ambiente Informação regulatória nacional Contaminante da água-classe (D): Avaliação da segurança química 2 - Perigo para a água. Para esta substância não foi realizada qualquer avaliação de segurança química. SECÇÃO 16: Outras informações Revisão Esta ficha informativa contém alterações em relação à versão anterior na(s) secção: 2. Texto integral das frases R (Número e texto completo) 41 Risco de lesões oculares graves. Texto integral das frases H- e EUH (Número e texto completo) H318 Provoca lesões oculares graves. (Todos os dados referentes aos ingredientes nocivos foram retirados da versão mais recente da folha de dados de segurança correspondente do subempreiteiro.)

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DESINFETANTE Á BASE DE QUATERNÁRIO DE AMÓNIO LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA DESINFETANTE Á BASE DE QUATERNÁRIO DE AMÓNIO LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA LYRECO WHITEBOARD CLEANING KIT

FICHA DE SEGURANÇA LYRECO WHITEBOARD CLEANING KIT Data da revisão FEBRUARY 2014 Revisão 0 FICHA DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Denominação/designação comercial Núm. de produto

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: 506244;

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Código do produto: OA-100, OA-029, OA-010 Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Outras nomes comerciales do produto Sodium Chloride

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

: Ariel Detergente Liquido Regular - PGP

: Ariel Detergente Liquido Regular - PGP PROFESSIONAL Ariel Detergente Liquido Regular - PGP Data de emissão: 27/09/2011 Data da redacção: Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto N.º CAS: 7664-93-9 N.º de índice: 016-020-00- N.º CE: 231-639-5 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de segurança. de acordo com a regulação (UE) No. 1907/2006. Icon-Etch. No. EG No. CAS Nome químico Quantidade Classificação

Ficha de segurança. de acordo com a regulação (UE) No. 1907/2006. Icon-Etch. No. EG No. CAS Nome químico Quantidade Classificação Página 1 de 5 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Designação da empresa Companhia: Estrada: Local: Elbgaustraße 24 D-22547 Hamburg Telefone:

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Data de revisão: 11.11.2015 Código do produto: 406 Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Página 1 de 5 Produto: Utilização: CLORO BECKER SPUMA Desinfetante de uso geral alcalino clorado de alta espuma indicado para a remoção de gordura em paredes pisos

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de Dados de Segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º Página 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Ficha de segurança nº: XXP013422 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 26/06/03 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: Sinónimos: SILVER

Leia mais

2. Identificação dos perigos

2. Identificação dos perigos 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa 1.1 Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa Nome comercial: 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Abreviatura: Materialnr. 1024558 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Data de revisão: 12.03.2018 Código do produto: 827 Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: 506244;

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 4. 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico.

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 4. 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. Página : 1 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. Atenção 1 Identificação da substância/ preparação e da sociedade/ empresa Identificador do produto Designação Comercial : Azoto / Azoto Apsa / Azoto Floxal

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: : 914925;

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 03/12/2010 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: Sinónimos:

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Data de revisão: 27.06.2018 Código do produto: BO5209497 Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales BO 5209495,

Leia mais

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º

Ficha de dados de segurança Em conformidade com 1907/2006/CE, Artigo 31.º página: 1/6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto Código do produto: 547, 548, 549, 548X, 27114, 27115, 27116, 27115X 1.2 Utilizações identificadas

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Eugenol. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina.

Ficha de Dados de Segurança. Eugenol. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Ficha de Dados de Segurança Eugenol 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Eugenol Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2 Utilização da

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008.

Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008. Versão e data revisão: 5 04.04.2016. Data de edição: 15.09.2011. 1659 Sódio Cloreto Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 e (UE) 453/2010 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ - FORTIORI

Ficha de Informação de Segurança de Produto Químico - FISPQ - FORTIORI Página 1 de 5 Seção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA acordo com a Regulamento no. 1907/2006 Página: 1 Data de compilação: 04.07.2011 Revisão: 08.10.2015 Nº de Revisão: 6.1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/6 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKA MONOTOP 612 Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: 1001389;

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales MOBILGEAR 600 XP 460 ExxonMobile MOBILGEAR 634 ExxonMobile Abreviatura:

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Código do produto: CS-0003 Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas:

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas: SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1 - Identificador do produto: REVISÃO: 29/09/2014 VERSÃO: 1 ŒNOBOIS STICK HIGHLIGHT, ŒNOBOIS STICK MEDIUM, ŒNOBOIS STICK MEDIUM +,

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina.

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Versão e data revisão: 4 15.09.2011. Data de edição: 15.09.2011. Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 e (UE) 453/2010 1679 di-sódio Hidrogeno Fosfato anidro 1. Identificação da

Leia mais

GREENDET PRO LINHA A-ANTIFREEZE

GREENDET PRO LINHA A-ANTIFREEZE Ficha de de acordo com Regulamento (EU) nº 2015/830. Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: 1005215;

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA TX55

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA TX55 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto Número do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: : 914925;

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA acordo com a Regulamento no. 1907/2006 Página: 1 Data de compilação: 18.02.2011 Revisão: 08.10.2015 Nº de Revisão: 6.1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (REGULAMENTO CE N.o 1907/2006 - REACH) Versão 4.3 (01/10/2013) - Página 1/9 FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA (Regulamento REACH (CE) nº 1907/2006 - nº 453/2010) SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página:1 Data de compilação: 07/01/2009 Nº de Revisão: 2 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000612991 Data da revisão: 14.08.2015. Sika Superfix. : Adesivo

Versão 1.0 Numero da FISPQ: 000000612991 Data da revisão: 14.08.2015. Sika Superfix. : Adesivo SEÇÃO 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto : Código do produto : 000000612991 Tipo de produto : líquido Uso recomendado do produto químico e restrições de uso Uso da substância / preparação

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ. ARCsul Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda Endereço

FICHA DE INFORMAÇÃO DE SEGURANÇA DE PRODUTO QUÍMICO - FISPQ. ARCsul Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda Endereço Produto: Persulfato de Sódio Data: 04/01/2012 Página: 1/3 Versão: 03 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Produto Persulfato de Sódio Empresa ARCsul Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda Endereço

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1/6 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: PT 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Data de Impressão: 07.07.2015 Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 9001279, 9001280, 9001283, 9002100, 9001281, 9001282, 9001284,

Leia mais

3. Composição/informação sobre os componentes

3. Composição/informação sobre os componentes 1. Identificação da substância/preparação e da sociedade/empresa 1.1 Identificador do produto: Nome comercial: 1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 7 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 29/07/2010 Nº de Revisão: 1 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: Código de stock: Sinónimos:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança 1: Identificação da substância / mistura 1. Identificador do Produto Nome do Produto Código do Produto Número CAS Outras Designações IUPAC Número MFCD EC/EINECS Número REACH Physiological Standard 80-6002-66

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 8 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto N.º CAS: 7758-19-2 N.º CE: 231-836-6 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância

Leia mais

Folha de datas de segurança conforme Regulamento (CE) N.º 1907/2006 (REACH)

Folha de datas de segurança conforme Regulamento (CE) N.º 1907/2006 (REACH) 1. Designação da substância/ mistura e da empresa 1.1 Identificador do produto JLM STOP SMOKE PRO (J04831) 1.2 Usos identificados relevantes da substância ou mistura e usos desaconselhados 1.3 Detalhes

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Data de revisão: 20.08.2018 Código do produto: BO5500506B Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales BO 5500506

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA ARDEX R 1

FICHA DE SEGURANÇA ARDEX R 1 Data da revisão 11/08/2011 Revisão 1 FICHA DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Denominação/designação comercial Núm. de produto

Leia mais

VITA ENAMIC Blocs, Disc

VITA ENAMIC Blocs, Disc Código do produto: 270-CLP Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales É também válido para os seguintes números de material: : 950043;950044;

Leia mais

Carbonato de Sódio anidro

Carbonato de Sódio anidro Ficha de Dados de Segurança Carbonato de Sódio anidro 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Carbonato anidro Segundo Regulamento

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Página: 1 Data de compilação: 26/09/2014 Revisão: 03/02/2016 Nº de Revisão: 7 Secção 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Nome do produto: 1.2. Utilizações

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA Loxeal 59-30

FICHA DE SEGURANÇA Loxeal 59-30 Data da revisão 18/09/2014 Revisão 2 Substitui a data 31/03/2014 FICHA DE SEGURANÇA SECÇÃO 1: IDENTIFICAÇÃO DA SUBSTÂNCIA/MISTURA E DA SOCIEDADE/EMPRESA 1.1. Identificador do produto Denominação/designação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales Cor : branco / preto / cinzento 1.2. Utilizações identificadas relevantes da

Leia mais

SINALMAX COML E INDL DE SINALIZAÇÃO LTDA. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ

SINALMAX COML E INDL DE SINALIZAÇÃO LTDA. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: SOLVEMAX Código interno: SSU 200 Empresa: Sinalmax Comercial e Industrial de Sinalização Ltda. e-mail: contato@sinalmaxsinalizacao.com.br Endereço:

Leia mais

CARMIM DE COCHONILHA 3% KOH

CARMIM DE COCHONILHA 3% KOH F0LHA...: 1 / 5 1 Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 Carmim de Cochonilha 3% KOH Cosmoquimica Indústria e Comércio

Leia mais

de acordo com UN-GHS (ST/SG/AC.10/11/Rev.6) VITA VM 9

de acordo com UN-GHS (ST/SG/AC.10/11/Rev.6) VITA VM 9 Código do produto: 163-UN Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto N.º CAS: N.º CE: 66402-68-4 266-340-9 1.2. Utilizações identificadas

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 21.07.2004 Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKAGARD 550 W ELASTIC-P

Leia mais

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos:

Telefone: Telefax: Informação geral: Serviço Apoio Cliente Telefone de emergência: Centro Informativo Anti-venenos: Ficha de Segurança segundo 91/155/CEE e ISO 11014-1 Data da impressão: 14.09.2004 Página 1/5 1. Identificação da preparação e da empresa Identificação do produto Nome comercial SIKABOND-T52 Identificação

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS

FICHA DE SEGURANÇA 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA 2. COMPOSIÇÃO/INFORMAÇÃO DOS COMPONENTES 3. IDENTIFICAÇÃO DO PERIGO 4. PRIMEIROS SOCORROS 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome químico ou composição: NY CLEAN Nº CAS: Não se aplica Utilização do produto: Detergente para limpeza de superfícies não porosas Fornecedor: João Paulo dos

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 5 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa Identificador do produto Acid Fast Reagent BP Potassium Permanganate / Acid Fast Reagent BP Potassium Permanganate Conc.

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança SECÇÃO 1: PRODUTO E IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 1.1 Identificador do produto Nome do produto: Habilfix Premium - Asfalto a Frio Instantâneo 1.2 Usos relevantes identificados da substância ou mistura e usos

Leia mais

segundo a CE 1907/2006 Vinyl Gel Data de Impressão : Página 1 de 5

segundo a CE 1907/2006 Vinyl Gel Data de Impressão : Página 1 de 5 Data de Impressão : 30.08.2007 Página 1 de 5 1. Identificação da substancia/preparação e da sociedade/empresa Identificação da substância/preparação Utilização da substância/preparação Kunststoffpflege

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Código do produto: BO6002005S Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto Outras nomes comerciales BO 6002005S, 310 ml 1.2. Utilizações

Leia mais

Metabissulfito de Sódio

Metabissulfito de Sódio Ficha de Dados de Segurança Metabissulfito de Sódio 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Disulfito Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais