Ficha de Dados de Segurança. Eugenol. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ficha de Dados de Segurança. Eugenol. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina."

Transcrição

1 Ficha de Dados de Segurança Eugenol 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Eugenol Segundo Regulamento (CE) 1907/ Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Numero de inscrição REACH: Um número de registo não está disponível para esta substância ou o seu uso éisento de registo, de acordo com o Artigo 2 do regulamento REACH (CE) 1907/2006, a tonagem anual não exige um registo ou o registo pode ser feito num período posterior ou é uma mistura. 1.3 Identificação da sociedade ou empresa : Rua Heróis de Chaimite, Lote C letra B Apart Odivelas Tel. (+351) info@jmgs.pt 1.4 Telefone de emergência: CIAV (Centro de informação Anti-venenos) Tel.: (+351) Identificação dos perigos Classificação da substância ou mistura. Classificaçao Regulamento (CE) N.o. 1272/2008. Toxicidade aguda, oral (cat.4) Irritação cutânea (cat.2) Irritação ocular (cat.2) Sensibilização respiratória (cat.1) Sensibilização cutânea (cat.1) Toxicidade específica em determinados órgãos (stot) exposição única (cat.3) Pictogramas de perigo Palavra-sinal Página: 1 (6)

2 Advertências de perigo H351 Suspeito de provocar cancro <indicar a via de exposição se existirem provas concludentes de que o perigo não decorre de nenhuma outra via de exposição>. Recomendações de prudência H302 Nocivo por ingestão. H315 Provoca irritação cutânea H317 Pode provocar uma reação alérgica na pele H319 Provoca irritação ocular grave H334 Pode provocar síntomas de alergia ou asma ou dificuldades respiratórias em caso de inalação H335 Pode irritar as vías respiratórias Declarações de prudência P261 Evitar respirar o pó/fumo/gás/névoa/vapores/aerosol P280 Levar luvas de proteção P305+P351+P338 EM CASO DE CONTATO COM OS OLHOS: Lavar cuidadosamente com agua durante varios minutos. Retirar as lentes de contato, se as utilizar e conseguir. Continuar a lavagem. P342+P311 Em caso de síntomas respiratórios: chamar O CENTRO DE INFORMAÇÃO ANTI-VENENOS ou contactar um médico Classificaçao (67/548/CEE /45/CE). Xn Nocivo R22 R36/37/38 R42/43 Para o texto completo sobre as frases R mencionadas nesta Secção, ver a Secção Composição/Informação dos componentes Denominação: Eugenol Fórmula: C 10 H 12 O 2 M.= 164,20 CAS [ ] Número CE (EINECS): Primeiros auxílios 4.1 Indicações gerais: 4.2 Inalação: Levar a pessoa para um espaço aberto. Se não respirar fazer respiração artificial. Se respirar com dificuldade persistir, administrar oxigénio e pedir atenção médica. 4.3 Contacto com a pele: Lavar abundantemente com água. Retirar as roupas e calçado contaminados. Pedir atenção médica. Página: 2 (6)

3 4.4 Olhos: Lavar abundantemente com água (mínimo durante 15 minutos), mantendo as pálpebras abertas. Pedir imediatamente atenção médica. 4.5 Ingestão: Enxaguar a boca com água, se a pessoa estiver consciente. Pedir imediatamente atenção médica. 5. Medidas de luta contra incêndio 5.1 Meios de extinção adequados. Água pulverizada. Dióxido de carbono (CO 2 ). Pó químico seco e espuma apropriada. 5.2 Meios de extinção que NÃO se devem utilizar: Não se conhecem. 5.3 Riscos especiais: Emite fumos tóxicos durante um incêndio. 5.4 Equipamentos de protecção: Usar equipamento de respiração autónomo e roupa protetora para evitar o contato com a pele e os olhos. 6. Medidas a tomar em caso de derrame acidental 6.1 Precauções individuais: Evacuar a zona. Usar equipamento de respiração autónoma. Botas e luvas fortes de borracha. Utilizar vestuário descartável e eliminar depois de usar. 6.2 Métodos para recolha/limpeza: Cobrir com serradura seca ou cinzas sódicas, recolher e depositar em contentores de resíduos para a sua posterior eliminação de acordo com as normas em vigor. Ventilar o local e lavar o lugar onse se deu o derrame, uma vez retirado por completo. 7. Manipulação e armazenamento. 7.1 Manipulação: Sem indicações particulares. 7.2 Armazenamento: Manter hermeticamente fechado. Em lugar fresco e seco. 8. Controlos de exposição/protecção pessoal 8.1 Medidas técnicas de protecção: Sem indicações particulares. 8.2 Controlo limite de exposição: Página: 3 (6)

4 Dados não disponíveis. 8.3 Protecção respiratória: Máscara de respiração homologada. 8.4 Protecção das mãos: Usar luvas químico-resistentes. 8.5 Protecção dos olhos: Usar óculos de segurança. 8.6 Medidas de higiene particulares: Utilizar unicamente dentro de uma câmara para vapores químicos. Duche de segurança e banho para os olhos. Não respirar o pó. Evitar todo o contato. Evitar a exposição prolongada ou repetida. Lavar cuidadosamente as mãos e pele após cada manipulação. Eliminar a roupa e calçado contaminados. Líquido nocivo, irritante, sensibilizador. 8.7 Controlo da exposição ambiental: Respeitar os compromissos fixados pela legislação local em matéria de protecção do ambiente. 9. Propriedades físicas e químicas Aspecto: líquido Cor: azul esverdeado Granulometria: N/A Odor: característico ph: (dispersão aquosa 1%) aprox. 5,0 Ponto de fusão/ponto de congelação: (-12)-(-10) C Ponto de ebulição inicial e intervalo de ebulição: 253 C Ponto de inflamação: >112 C Inflamabilidade (sólido, gás): N/A Limites superior/inferior de inflamabilidade ou de explosividade: N/A Pressão de vapor: N/A Densidade de vapor: N/A Densidade relativa: Solubilidade:água insolúvel Etanol solúvel Clorofórmio solúvel Éter solúvel Coeficiente de partição n-octanol/água: N/A Temperatura de auto-ignição:n/a Temperatura de decomposição: N/A Viscosidade: N/A 10. Estabilidade e reactividade: 10.1 Condições que se devem evitar: N/A Página: 4 (6)

5 10.2 Matérias que se devem evitar: Agentes oxidantes fortes Produtos de decomposição perigosos: Vapores tóxicos de: monóxido de carbono, dióxido de carbono Informação complementar: Não se conhecem. 11. Informação toxicológica 11.1 Toxicidade aguda: LD50 oral rata : 1930 mg/kg LD50 intratraqueal, rata : 11 mg/kg 11.2 Efeitos perigosos para a saúde: Nocivo por inalação, por ingestão ou por absorção através da pele. Pode causar irritação na pele. O vapor o emanações são irritantes para os olhos, membranas mucosas e trato respiratório superior. Pode causar reações alérgicas. Efeitos crónicos: Orgão diana: Rins. Sistema nervoso Central. Pulmões. Sistema gastrointestinal. 12. Informação Ecológica Informação não disponível. 13. Considerações sobre a eliminação 13.1Substância ou preparado: Na União Europeia não estão estabelecidas pautas homogéneas para a eliminação de resíduos químicos, que têm carácter de resíduos especiais, ficando os seus tratamento e a eliminação sujeitos aos reguln Portanto, em cada caso, é necessário contactar com a autoridade competente, ou com as empresas legalmente autorizadas para a eliminação de resíduos. 2001/573/CE: Decisão do Conselho, de 23 de Julho de 2001, que altera a Decisão 2000/532/CE da Comissão no que respeita à lista de resíduos.directiva 91/156/CEE do Conselho de 18 de Março de 1991 que altera a Directiva 75/442/CEE relativa aos resíduos. 13.2Embalagens contaminadas: Os invólucros e embalagens contaminadas de substâncias ou preparados perigosos, terão o mesmo tratamento que os próprios produtos nele contidos. Directiva 94/62/CE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 20 de Dezembro de 1994, relativa a embalagens e resíduos de embalagens. 14. Informação relativa ao transporte N/A 15. Informação sobre regulamentação A Ficha de Dados de Segurança cumpre os Requisitos do Regulamento (CE) n º 1907/2006. Página: 5 (6)

6 16. Outras informações Outras recomendações de prudência P261 Evitar respirar o pó/fumo/gás/névoa/vapores/aerosol P280 Levar luvas de proteção P305+P351+P338 EM CASO DE CONTATO COM OS OLHOS: Lavar cuidadosamente com agua durante varios minutos. Retirar as lentes de contato, se as utilizar e conseguir. Continuar a lavagem. P342+P311 Em caso de síntomas respiratórios: chamar O CENTRO DE INFORMAÇÃO ANTI-VENENOS ou contactar um médico Rótulo (65/548/CEE ou 1999/45/CE) Frases R: Frases S: R22 Nocivo por ingestão R36/37/38 Irrita os olhos, a pele e as vias respiratórias R42/43 Possibilidade de sensibilização por inalação e por contato com a pele S26 Em caso de contatop com os olhos, lavar abundantemente com água e pedir ajuda a um médico S36 Usar indumentária de protecção adequados Número e data da revisão: 2 7 Maio 2013 Data de edição: 7 Maio 2013 Os dados presentes na presente Ficha de Dados de Segurança, são baseados nos nossos actuais conhecimentos, tendo como único objectivo o de informar sobre aspectos de segurança e não garantir as propriedades e características nesta indicada. Página: 6 (6)

Ficha de Dados de Segurança. Metronidazol. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina.

Ficha de Dados de Segurança. Metronidazol. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Ficha de Dados de Segurança Metronidazol 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Metronidazol Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2 Utilização

Leia mais

Coaltar saponificado

Coaltar saponificado Ficha de Dados de Segurança Coaltar saponificado 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Coaltar saponificado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra

Ficha de Dados de Segurança. Lanolina Anidra Ficha de Dados de Segurança Lanolina Anidra 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Lanolina anidra Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2

Leia mais

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Cloreto de Magnésio hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Carbonato de Sódio anidro

Carbonato de Sódio anidro Ficha de Dados de Segurança Carbonato de Sódio anidro 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Carbonato anidro Segundo Regulamento

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Parafina Líquida

Ficha de Dados de Segurança. Parafina Líquida Ficha de Dados de Segurança Parafina Líquida 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Óleo de Vaselina Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: D(+)-Glucose 1-hidrato D (+) Glucose Monohidratada Segundo Regulamento

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Fenolftaleína

Ficha de Dados de Segurança. Fenolftaleína Ficha de Dados de Segurança Fenolftaleína 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Fenolftaleina Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2 Utilização

Leia mais

Parafina em lentilhas P.F ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Parafina em lentilhas P.F ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Parafina em lentilhas P.F. 56-58ºC (parafina sólida) Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

Sulfato de Magnésio heptahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Sulfato de Magnésio heptahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Sulfato de Magnésio heptahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Lactose Monohidratada

Lactose Monohidratada Ficha de Dados de Segurança Lactose Monohidratada 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Lactose 1-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Cálcio D-Gluconato 1-hidrato Cálcio D-Gluconato Monohidratado Segundo

Leia mais

Sulfato de Sódio anidro

Sulfato de Sódio anidro Ficha de Dados de Segurança Sulfato de Sódio anidro 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Sulfato anidro Segundo Regulamento (CE)

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CICLOPIROXOLAMINA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Citrato de Sódio dihidratado

Citrato de Sódio dihidratado Ficha de Dados de Segurança Citrato de Sódio dihidratado 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: tri-sódio Citrato 2-hidrato Segundo Regulamento

Leia mais

Lactato de Cálcio Pentahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Lactato de Cálcio Pentahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Lactato de Cálcio Pentahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

1. Identificação da substância e da empresa

1. Identificação da substância e da empresa Ficha de Dados de Segurança Ácido Esteárico 95 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Esteárico 95 Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Alumínio Potássio Sulfato 12-hidrato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Caolino Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Alumínio Silicato 1.2 Utilização

Leia mais

FICHA DE SEGURANÇA DESINFETANTE Á BASE DE QUATERNÁRIO DE AMÓNIO LINHA PROFISSIONAL

FICHA DE SEGURANÇA DESINFETANTE Á BASE DE QUATERNÁRIO DE AMÓNIO LINHA PROFISSIONAL Ficha de Segurança de acordo com Regulamento (CE) nº 1907/2006 (REACH). Classificação e Rotulagem de acordo com Regulamento para a Classificação, Embalagem e Rotulagem de Preparações perigosas. 1. Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO ASPARTICO_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) AMOXICILINA TRIHIDRATO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008. Substância não perigosa segundo Classificaçao (67/548/CEE /45/CE).

Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008. Substância não perigosa segundo Classificaçao (67/548/CEE /45/CE). Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 2436 Polietilenoglicol 400 1. Identificação da substância/preparado e da sociedade ou empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) AMITRIPTILINA CLORHIDRATO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

1. Identificação da substância e da empresa

1. Identificação da substância e da empresa Ficha de Dados de Segurança Ácido Acetilsalicílico 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Acetilsalicílico Segundo Regulamento (CE)

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Salicilato de Sódio

Ficha de Dados de Segurança. Salicilato de Sódio Ficha de Dados de Segurança Salicilato de Sódio 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Salicilato Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ALUMINIO HIDRÓXIDO COLOIDAL.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008.

Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Substância não perigosa segundo Regulamento (CE) 1272/2008. Versão e data revisão: 5 04.04.2016. Data de edição: 15.09.2011. 1659 Sódio Cloreto Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 e (UE) 453/2010 1. Identificação da substância/mistura

Leia mais

Metabissulfito de Potássio

Metabissulfito de Potássio Ficha de Dados de Segurança Metabissulfito de Potássio 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Potássio Disulfito Segundo Regulamento (CE)

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) DOMPERIDONA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança ACOFARMA Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina.

1.2 Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Versão e data revisão: 4 15.09.2011. Data de edição: 15.09.2011. Ficha de Dados de Segurança Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 e (UE) 453/2010 1679 di-sódio Hidrogeno Fosfato anidro 1. Identificação da

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Reagente de Schiff

Ficha de Dados de Segurança. Reagente de Schiff Ficha de Dados de Segurança Reagente de Schiff 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Reagente de Schiff Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO SORBICO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CLORANFENICOL.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) PROGESTERONA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ESCINA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) VIOLETA DE GENCIANA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Metabissulfito de Sódio

Metabissulfito de Sódio Ficha de Dados de Segurança Metabissulfito de Sódio 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Disulfito Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) SODIO PERBORATO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CALCIO CLORURO CRISTAL.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) POTASIO CLORATO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Denominação: Glutaraldeído Sol. 50%

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Cetocozanol Identificação da sociedade

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Hipoclorito de Sódio, solução 10% p/v Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Hipoclorito de Sódio, solução 10% p/v Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Hipoclorito de Sódio, solução 10% p/v Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Cloreto de Ferro (II) tetra-hidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cloreto de Ferro (II) tetra-hidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Cloreto de Ferro (II) tetra-hidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CARBOPOL 940.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Cânfora Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cânfora Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Cânfora Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: DL-Alcanfor 1.2 Utilização

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Denominação: Identificação da sociedade

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) POTASIO SORBATO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Sorbato

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO ACETIL SALICILICO_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Nitrato de Bismuto (III) Pentahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Nitrato de Bismuto (III) Pentahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Bismuto(III) Nitrato 5-hidrato Nitrato de Bismuto (III) Pentahidratado

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) SODIO SILICATO SOL. 35%.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO MONOCLOROACETICO_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Nome do produto: MC Injekt 2300 Top (B) Data da última revisão: 22/07/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda

Nome do produto: MC Injekt 2300 Top (B) Data da última revisão: 22/07/2011. - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda Página 1 de 5 1. Identificação do produto e da empresa - Nome do produto: MC Injekt 2300 TOP (Parte B) - Nome da empresa: MC-Bauchemie Brasil Indústria e Comércio Ltda - Endereço: Rua Henry Martin, 235

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CLOBETASOL PROPIONATO.FDS_PT.DOC ACOFARMA 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) CRESOL-O.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Cloreto de Ferro (III ) hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Cloreto de Ferro (III ) hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Cloreto de Ferro (III ) hexahidratado Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Ácido Salicílico

Ficha de Dados de Segurança. Ácido Salicílico Ficha de Dados de Segurança Ácido Salicílico 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Salicílico Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO SALICILICO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Ácido Benzóico

Ficha de Dados de Segurança. Ácido Benzóico Ficha de Dados de Segurança Ácido Benzóico 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Ácido Benzóico Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ESTRADIOL 17-ALFA.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Trabasil NP3. FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Pág. 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO 2. IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS

Trabasil NP3. FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Pág. 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO 2. IDENTIFICAÇÃO DE PERIGOS FISPQ Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos Pág. 1 de 5 1. IDENTIFICAÇÃO 1.1 Identificação do Produto Nome do Produto: 1.2 Usos relevantes identificados da substância ou mistura e usos

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Cloreto de Sódio

Ficha de Dados de Segurança. Cloreto de Sódio Ficha de Dados de Segurança Cloreto de Sódio 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Cloreto Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2

Leia mais

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ

FICHA DE INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA DE PRODUTOS QUÍMICOS FISPQ 03 Solução Padrão Clordano 01/02/2016 Página 1 de 6 1. Identificação do produto e da empresa Nome Solução Padrão Clordano Nº: 000059 PO-010 Códigos / PO0100010 / Quimlab Produtos de Química Fina Endereço:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) VIOFORMO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou

Leia mais

Ficha de dados de segurança

Ficha de dados de segurança Página 1 de 6 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do produto 1.2. Utilizações identificadas relevantes da substância ou mistura e utilizações desaconselhadas

Leia mais

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 4. 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico.

FICHA DE DADOS DE SEGURANÇA Edição revista (*) Nº : 4. 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. Página : 1 2.2 : Gás não inflamável e não tóxico. Atenção 1 Identificação da substância/ preparação e da sociedade/ empresa Identificador do produto Designação Comercial : Azoto / Azoto Apsa / Azoto Floxal

Leia mais

Hidróxido de Sódio, pérolas Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Hidróxido de Sódio, pérolas Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sódio Hidróxido *pérola Hidróxido de Sódio, pérolas Segundo Regulamento

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Denominação: Identificação da sociedade

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) VITAMINA C.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Hidróxido de Sódio, solução 10% p/v Segundo Regulamento (CE) 1907/2006

Hidróxido de Sódio, solução 10% p/v Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 Ficha de Dados de Segurança Hidróxido de Sódio, solução 10% p/v Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) ACIDO OXALICO_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Naftaleno. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina.

Ficha de Dados de Segurança. Naftaleno. 1.2 Utilização da substância/preparação: Para utilizações de laboratório, análise, pesquisa e química fina. Ficha de Dados de Segurança Naftaleno 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Naftaleno Segundo Regulamento (CE) 1907/2006 1.2 Utilização

Leia mais

: Ariel Detergente Liquido Regular - PGP

: Ariel Detergente Liquido Regular - PGP PROFESSIONAL Ariel Detergente Liquido Regular - PGP Data de emissão: 27/09/2011 Data da redacção: Versão: 1.0 SECÇÃO 1: Identificação da substância/mistura e da sociedade/empresa 1.1. Identificador do

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

Sulfato de Cobre (II) anidro

Sulfato de Cobre (II) anidro Ficha de Dados de Segurança Sulfato de Cobre (II) anidro 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Sulfato de Cobre (II) anidro Segundo Regulamento

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH)

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) AMONIO BICARBONATO.FDS_PT.DOC 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança

Ficha de Dados de Segurança Conforme o Regulamento (CE) Nº 1907/2006 (REACH) 1.- Identificação da substância ou do preparado e da sociedade ou empresa Identificação da substância ou do preparado Identificação da sociedade ou empresa:

Leia mais

SINALMAX COML E INDL DE SINALIZAÇÃO LTDA. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ

SINALMAX COML E INDL DE SINALIZAÇÃO LTDA. Ficha de Informações de Segurança de Produtos Químicos FISPQ 1 IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: SOLVEMAX Código interno: SSU 200 Empresa: Sinalmax Comercial e Industrial de Sinalização Ltda. e-mail: contato@sinalmaxsinalizacao.com.br Endereço:

Leia mais

Ficha de Dados de Segurança. Nitrato de Potássio

Ficha de Dados de Segurança. Nitrato de Potássio Ficha de Dados de Segurança Nitrato de Potássio 1. Identificação da substância e da empresa 1.1 Identificação da substância ou do preparado Denominação: Potássio Nitrato sem anti-aderente Segundo Regulamento

Leia mais

CARMIM DE COCHONILHA 3% KOH

CARMIM DE COCHONILHA 3% KOH F0LHA...: 1 / 5 1 Identificação do Produto e da Empresa Nome do Produto: Nome da Empresa: Endereço: Av. Gupê, 10497 Telefone: 55 11 4772 4900 Carmim de Cochonilha 3% KOH Cosmoquimica Indústria e Comércio

Leia mais