Relatório de Atividades Esportivas.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relatório de Atividades Esportivas."

Transcrição

1 Relatório de Atividades Esportivas. ACDEV COLOMBO/PR

2 I - IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO 1) INFORMAÇÕES GERAIS ACDEV Nome: ACDEV.. Endereço: Rua Morretes, 282 Paloma Colombo/PR - CEP: Telefones: (41) (41) SITE: II FINALIDADE Missão. Promover a reabilitação e inclusão sócio-desportiva de pessoas cegas e ou com deficiência visual através do esporte em diferentes níveis e modalidades, visando o desenvolvimento de atletas desde a iniciação na prática esportiva até o auto rendimento. Atuar de maneira ativa e concisa na sociedade como um todo e no paradesporto a partir da integração dos membros da ACDEV (diretoria, atletas e equipe multiprofissional) e parcerias públicas e/ou privadas, priorizando a busca e troca contínua de conhecimento. Visão. Sermos uma entidade reconhecida por manter relacionamentos éticos e concisos entre seus integrantes e parceiros, a partir de uma gestão estratégica e de forte compromisso social que contribua para o desenvolvimento das potencialidades de seus atletas não somente em aspectos físicos, técnicos e táticos, mas também cognitivos e psicológicos. Valores. Democratização do acesso ao esporte como ferramenta de desenvolvimento humano, inclusão social e construção de cidadania. Busca contínua de conhecimento e troca deste. União e transparência em todas as ações do dia a dia. III PUBLICO ALVO. Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos.

3 IV INTRODUÇAO. O presente relatório tem como finalidades apresentar, as atividades desenvolvidas no ano de 2014 e as deste o ano de 2015, pontuando todos os eventos de nossa associação e os que são instituídos pelos órgãos que regulamenta o esporte paralímpico no Brasil, o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Desportos de. No ano de 2014 foi possível planejar e realizar os eventos referentes à modalidade de Goalball, criando as fases de treinamentos e os treinos durante semana, tendo como destaques a 1ª Copa Colombo Interclubes de Goalball, que foi sediado em Colombo no mês de Setembro de 2014, onde tivemos a conquista do 3º Lugar na categoria feminina e a 1ª Clinica para Formações de Árbitros de Goalball desenvolvida em Colombo, também foi realizado a regularização da associação mediante as documentações necessárias para que pudéssemos fazer parte das entidades filiadas ao CPB e CBDV. Ao termino das atividades 2014 foram realizadas com a comissão técnica reuniões, onde o objetivo foi planejar as atividades 2015 apresentar as nossas metas e concluir o calendário esportivo, inserindo as fases de treinamentos de Goalball, junto com suas competições oficiais, como o Regional Sul de Goalball, a Copa Brasil de Goalball e 2ª Copa Colombo Interclubes de Goalball apresentado também às competições de atletismo como O Circuito Loterias Caixa Fase Regional Rio/Sul e as Fases Nacionais e também a Copa Brasil de Powerlifting.

4 V EVENTOS E ATIVIDADES EXECUTADAS NO ANO DE 2014 No período de Abril a Setembro, foram realizados todos os tramites de documentações da Associação junto aos órgãos que regulamentam o esporte no Brasil como o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Confederação Brasileira de Desportos de (CBDV), de modo que nos deixou aptos a participar das competições e eventos oficiais regidas por estes órgãos. Foram pautadas em reuniões de diretoria e comissão técnica, as atividades que seriam desenvolvidas, como os treinamentos semanais da modalidade de Goalball, onde foram decididas as datas e locais para os treinos e planejamento de eventos, sendo eles, Clinica para Formação de Árbitros de Goalball e a 1ª Copa Colombo Interclubes de Goalball, incluiu-se também a participação na Copa Londrina de Goalball 2014 como ultimo evento do ano. METAS ALCANÇADAS 3ª Lugar na 1ª Copa Colombo Interclubes de Goalball na Categoria Feminino 1ª Lugar na Copa Londrina de Goalball 2014 na Categoria Masculino. SETEMBRO 18 a 20 Clinica para Formação de Árbitros de Goalball. Clinica para formação de árbitros de Goalball, certificação regional pela CBDV Confederação Brasileira de Desportos de, que certifica a atuação dos formandos em eventos oficiais promovidos pela mesma. 19 a 21-1ª Copa Colombo Interclubes de Goalball. Competição que reuniu equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, contou também com a participação de atletas da Seleção Brasileira de Goalball, dando-nos o 3º Lugar na Categoria Feminino.

5 DEZEMBRO 13 a 14 Copa Londrina de Goalball. Competição que proporcionou 1º Lugar na Categoria Masculino. Local Londrina/PR. VI ATIVIDADES PARA O ANO DE 2015 Apresentamos aqui as atividades que foram desenvolvidas, estas pautadas em Reunião com a Comissão Técnica referente ao Planejamento OBS: As fases de Treinamentos de Atletismo foram realizadas nas mesmas datas da de Goalball. CONQUISTAS 1ª Lugar no Regional Sul de Goalball nas duas categorias, masculina e feminina, obtendo assim a classificação para a Copa Brasil de Goalball. Atletas do Atletismo classificados para as fases nacionais do Circuito Loterias Caixa 4ª Lugar na Categoria Masculina e 6ª Lugar na Feminina na Copa Brasil de Goalball. Atletas Conquistaram o 1ª Lugar nas Categorias (Ate 83Kg e Acima de 83Kg). Atletas Conquistaram o 3ª Lugar no Arremesso de Peso Masculino (F11) e 4ª Lugar no arremesso de Peso Masculino (F12). JANEIRO 30/01 a 01/02 1ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. Como Primeira fase de treinamentos Foi realizada Avaliações físicas dos atletas, avaliado a situação de cada atleta para a atividade esportiva de auto rendimento.

6 FEVEREIRO 13 a 15 2ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. A comissão técnica realizou treinos específicos de tática de defesa. MARÇO 06 a 08 3ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. Foram realizados treinos específicos baseados em análises da comissão técnica sobre a etapa anterior, focado em táticas de defesa. 20 a 22 4ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. A Comissão técnica realizou treinos específicos de táticas de ataque, criando diversas situações de jogo, desenvolvendo um nível de entrosamento dos atletas satisfatório para a etapa. 27 a 29 Fase Regional Rio Sul do Circuito Caixa Loterias. Competição classificatória para as etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, onde 02 de nossos atletas conseguiram atingir o índice garantindo a vaga para as etapas nacionais. Local Curitiba/PR.

7 ABRIL 12 a 14 5ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. A comissão técnica avaliou o desempenho dos atletas mediante as etapas anteriores, de acordo com suas posições de oficio, tendo assim a análise final, com ambas das categorias masculina e feminina preparando-os para o Regional Sul de Goalball 16 a 19 Regional Sul de Goalball. Campeões nas duas categorias Masculino e Feminino, garantimos a vaga para a Copa Brasil de Goalball, competição onde tivemos uma campanha excelente ganhando todos os jogos nas duas categorias. O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de CBDV, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, Prefeitura Municipal de Colombo e ACDEV.

8 16 a 19 Clinica para Formação de Árbitros de Goalball. Clinica para formação de árbitros de Goalball, com certificação Regional pela Confederação Brasileira de Desportos de, aumentando o nível de arbitragem na região Sul. Local Colombo e Curitiba/PR. MAIO 08 a 10 1ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Fases iniciais de treinamentos para a Copa Brasil, analisado o nível técnico dos atletas e analises sobre os demais times classificados para o nacional. 22 a 24 2ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Trabalho de táticas de defesa e ataque com os atletas e a comunicação durante os jogos. JUNHO 05 a 07 3ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Trabalho de cobrança e defesa de penalidades, treino de defesa e arremessos trabalhando pontos específicos da quadra e comunicação. 19 a 21 4ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Treinos específicos de situações de jogo, táticas de ataque, defesa e comunicação em quadra. JULHO 03 a 05 Circuito Brasil Caixa Loterias 1ª Fase Nacional. Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, Competição que contou com dois de nossos atletas, que buscam melhores marcas para Local São Paulo/SP.

9 10 a 12 5ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Jogos durante o treino colocando em praticas todas as regras oficiais, e priorizando técnicas de defesa e comunicação em quadra. 24 a 26 6ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Treinamentos específicos, trabalhando com formações visando times defensivos, formações de times de mais ataque e cobranças de penalidades. AGOSTO 07 a 15 Parapan Americanos de Toronto Nossa equipe foi representada dentro da Seleção Brasileira de Goalball pelo Atleta Alexsander Almeida Maciel Celente, onde o Brasil foi Bicampeão, competição esta que é a mais importante da America Latina. Local Toronto/CA.

10 07 a 09 7ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Treinamento pré 2ª Copa Colombo Interclubes de Goalball, treino com mais volume de jogos colocado em pratica às formações de times, táticas de defesa, ataque, e comunicação. 28 a 30 3ª Taça Brasília de Goalball. Competição que teve como objetivo a preparação das principais equipes classificadas para a copa Brasil de Goalball. Local Brasília/DF. SETEMBRO 04 a 07 2ª Copa Colombo Interclubes de Goalball. Competição que reúne as principais equipes classificadas para a Copa Brasil de Goalball, uma oportunidade para as equipe testar suas táticas e formações antes de chegarem ao evento principal da modalidade. O evento é uma realização da (ACDEV) e CBDV Confederação Brasileira de Desportos de. 10 a 13 Circuito Brasil Caixa Loterias 2ª Fase Nacional. Competição onde nossos atletas obtiveram bons resultados e classificados para a 3ª Fase da Competição. Local São Paulo/SP. 26 a 28 8ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Treinos específicos pré Copa Brasil de Goalball, trabalhado comunicação em quadra, táticas de jogo, defesa, ataque e penalidades. Preparando os atletas para o principal evento do ano na modalidade.

11 OUTUBRO 30/09 a 04/10 Copa Brasil de Goalball. Principal Competição do ano na modalidade onde reuniu as melhores equipes de todo o Brasil, que buscaram seus melhores resultados e também revelando novos atletas proporcionando pré-convocações para a Seleção Brasileira de Goalball, Conquistamos o 4º Lugar na Categoria Masculina e 6º Lugar na categoria Feminina. Local Curitiba/PR. 23 a 25 Fase de Treinamentos Goalball. Treinos específicos, trabalhado todos os métodos desenvolvidos nas fases anteriores e preparação para as últimas competições do ano na modalidade, como a Copa Primavera, Parajaps e Copa São Paulo. NOVEMBRO 01 Copa Primavera de Goalball. Competição que reuniu equipes da Região Sul, onde o objetivo foi o fomento da modalidade de Goalball na região sul, onde conquistamos o 3º Lugar. Local Porto Alegre/RS. 05 a 08 Circuito Brasil Caixa Loterias 3ª Fase Nacional. Ultima etapa do Circuito Caixa de Atletismo e Natação, oportunidade final para os atletas buscarem as melhores marcas e terem a oportunidade de pleitear uma bolsa atleta e conseguir resultados expressivos para competições de níveis internacionais, como a Paralímpiada do Rio Local São Paulo/SP.

12 07 a 08 Copa Brasil de PowerLifting. Competição que reuniu atletas de todo o Brasil, a competição foi de auto nível técnico, contamos com dois atletas mundiais são eles Ricardo Oliveira conquistou o 1ª Lugar na Categoria Acima de 83 Kg e Jonathan Mendes Bezerra 1ª Lugar na Categoria ate 83 Kg. Local São Paulo/SP. 13 a 15 Fase de Treinamentos Goalball. Treinos específicos, trabalhado todos os métodos desenvolvidos nas fases anteriores do ano a 29 Fase de Treinamentos Goalball. Treinos específicos, trabalhado situações de jogos, e comunicação em quadra. DEZEMBRO 04 a 06 Parajaps Competição que Reuniu diversas equipes de todo o Paraná para uma competição que visa fomentar o esporte paralímpico no estado. Participamos com equipe de Goalball feminino onde conquistamos o 1ª Lugar e também atletas no Atletismo. Local Curitiba/PR. 11 a 13 Copa São Paulo de Goalball. Competição que reuniu as principais equipes do estado de São Paulo e equipes convidadas, neste ano de 2015, a ACDEV foi uma das equipes chamadas para participar da competição com as duas categorias. Local São Paulo/SP. 14 a 15 Ultima Fase de Treinamentos Goalball. Treino somente com jogos, o feedback dos resultados nas competições do ano de 2015 e análise final sobre a performance do atletas.

13 VII ANEXOS. 1 Calendário de Eventos 2015 ACDEV. ACDEV VIII CONSIDERAÇÕES FINAIS. Conclui-se a apresentação das atividades desenvolvidas em 2014, as que foram desenvolvidas no ano de Colombo 01 de Fevereiro de 2016 Alex Fernando da Silva Presidente

Missão: Visão: Valores:

Missão: Visão: Valores: A Saúde Esporte Sociedade Esportiva é uma organização não governamental sem fins lucrativos dedicada a integração e socialização através do esporte, proporcionando o bem estar e melhor qualidade de vida

Leia mais

Nunca foi tão fácil patrocinar uma equipe campeã Rugby em Cadeira de Rodas

Nunca foi tão fácil patrocinar uma equipe campeã Rugby em Cadeira de Rodas Nunca foi tão fácil patrocinar uma equipe campeã Você já se perguntou por que as grandes empresas investem no esporte? Simples! Porque traz resultado! O patrocínio de atletas e clubes fortalece a marca,

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015 CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015 1. Copa Pan-Americana de Cross Country 21 de fevereiro de 2015 Cartagena, COL Serão convocados os 4 (quatros)

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS CAMPEONATO BRASILEIRO DE NATAÇÃO ABDEM REGULAMENTO GERAL I - Das disposições Preliminares Art.1º - O Campeonato Brasileiro de Natação será promovido pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes

Leia mais

OPEN BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO 2017 São Paulo 2017 World Para Athletics Grand Prix São Paulo/SP 20 a 23 de Abril de 2017 INFORMAÇÕES GERAIS

OPEN BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO 2017 São Paulo 2017 World Para Athletics Grand Prix São Paulo/SP 20 a 23 de Abril de 2017 INFORMAÇÕES GERAIS OPEN BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO 2017 São Paulo 2017 World Para Athletics Grand Prix São Paulo/SP 20 a 23 de Abril de 2017 INFORMAÇÕES GERAIS 1. Comitê Organizador Local Comitê Paralímpico Brasileiro

Leia mais

OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2017 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 20 a 23 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS

OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2017 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 20 a 23 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2017 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 20 a 23 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS 1. Comitê Organizador Local Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) 1.1. Contatos

Leia mais

Matéria Especial para a RECORD Além do Peso

Matéria Especial para a RECORD Além do Peso RELATÓRIO FUTEBOL DE 5 Matéria Especial para a RECORD Além do Peso Link: http://entretenimento.r7.com/programa-da-tarde/videos/alem-do-peso-vendadosparticipantes-jogam-partida-de-futebol-com-deficientes-visuais-12052015

Leia mais

FEDERAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS DO DISTRITO FEDERAL FDA/DF

FEDERAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS DO DISTRITO FEDERAL FDA/DF Critérios indicativos à Bolsa Atleta de Natação conforme Reunião da Diretoria da FDA/DF e técnicos filiados, realizada no dia 03 de fevereiro de 2016. I BOLSA ATLETA OLÍMPICA 1.1- O atleta de natação só

Leia mais

CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016

CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 ESTRUTURA E COMPETIÇÕES Centros de Treinamentos CT de Paracanoagem / CEPEUSP São Paulo/SP. CT de Canoagem Velocidade (Canoa Masculina)

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JOGOS ESCOLARES PARALÍMPICOS DO DISTRITO FEDERAL 2016 TÍTULO I CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL JOGOS ESCOLARES PARALÍMPICOS DO DISTRITO FEDERAL 2016 TÍTULO I CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL JOGOS ESCOLARES PARALÍMPICOS DO DISTRITO FEDERAL 2016 TÍTULO I CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO Art. 1º - Os Jogos Escolares Paralímpicos do Distrito Federal - JEDF é uma realização anual da

Leia mais

COPA BRASIL DE PARA-CICLISMO ESTRADA E CONTRA RELÓGIO 2014 TROFÉU JOÃO SCHWINDT. Regulamento Geral

COPA BRASIL DE PARA-CICLISMO ESTRADA E CONTRA RELÓGIO 2014 TROFÉU JOÃO SCHWINDT. Regulamento Geral COPA BRASIL DE PARA-CICLISMO ESTRADA E CONTRA RELÓGIO 2014 TROFÉU JOÃO SCHWINDT Regulamento Geral Schwindt será disputada nos moldes da Copa do Mundo de Para-ciclismo da UCI, em quatro etapas a serem realizadas

Leia mais

RANKING NACIONAL EQUIPE SÊNIOR

RANKING NACIONAL EQUIPE SÊNIOR INTRODUÇÃO A Confederação Brasileira de Judô, entidade máxima no território nacional, responsável pelo desenvolvimento da modalidade, tem como missão fomentar o Judô brasileiro através de ações estratégicas

Leia mais

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 REGULAMENTO GERAL I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições preliminares que regem a 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY

Leia mais

PLANO DE TRABALHO. CNPJ: / Endereço: SBN, Quadra 02, Bloco F, Edifício Via Capital 14º andar

PLANO DE TRABALHO. CNPJ: / Endereço: SBN, Quadra 02, Bloco F, Edifício Via Capital 14º andar 1. DADOS CADASTRAIS: PLANO DE TRABALHO Entidade Proponente: Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB CNPJ: 00.700.114/0001-44 Endereço: SBN, Quadra 02, Bloco F, Edifício Via Capital 14º andar Cidade: Brasília

Leia mais

CAMPEONATO SERGIPANO DE JUDÔ 2016

CAMPEONATO SERGIPANO DE JUDÔ 2016 CAMPEONATO SERGIPANO DE JUDÔ 2016 I. DOS OBJETIVOS 1ª ETAPA DO CIRCUITO SERGIPANO DE JUDÔ A Federação Sergipana de Judô, entidade de administração estadual do esporte Judô, cuja competência abrange todo

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE DEFICIENTES VISUAIS CBDV RELATÓRIO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO, TÉCNICO E DE COMUNICAÇÃO.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE DEFICIENTES VISUAIS CBDV RELATÓRIO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO, TÉCNICO E DE COMUNICAÇÃO. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE DEFICIENTES VISUAIS CBDV RELATÓRIO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO, TÉCNICO E DE COMUNICAÇÃO. ANO BASE 2015 1. Introdução Este documento visa apresentar de forma sintética,

Leia mais

PARACANOAGEM. Versão 1-09/01/2014 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E SELEÇÃO DE ATLETAS PARA O CENTRO DE TREINAMENTO

PARACANOAGEM. Versão 1-09/01/2014 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E SELEÇÃO DE ATLETAS PARA O CENTRO DE TREINAMENTO Versão 1-09/01/2014 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E www.canoagem.org.br Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. ELEGIBILIDADE... 3 4. CALENDÁRIO DE EVENTOS INTERNACIONAIS

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. 3 - É permitida a reunião de associações da mesma região para participação dos Jogos.

REGULAMENTO GERAL. 3 - É permitida a reunião de associações da mesma região para participação dos Jogos. 1 DA FINALIDADE V JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA DE 26 A 30 DE MAIO DE 2010 Foz do Iguaçu PR REGULAMENTO GERAL Art. 1º - Os JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, competição oficial da ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS

Leia mais

PROJETOS INCENTIVADOS Minas Tênis Clube. Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte

PROJETOS INCENTIVADOS Minas Tênis Clube. Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte PROJETOS INCENTIVADOS Minas Tênis Clube Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte Lei de Incentivo ao Esporte PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS TRIBUTADAS PELO

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO HANDEBOL DOS SURDOS a 21 de Junho Uberlândia/MG

CAMPEONATO BRASILEIRO HANDEBOL DOS SURDOS a 21 de Junho Uberlândia/MG REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem ao Campeonato Brasileiro de Handebol dos Surdos - 2015. Art. 2º

Leia mais

EDITAL Nº 03/2017/PROCULT SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESPORTE NO ÂMBITO DA PRÓ-REITORIA DE CULTURA

EDITAL Nº 03/2017/PROCULT SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESPORTE NO ÂMBITO DA PRÓ-REITORIA DE CULTURA EDITAL Nº 03/2017/PROCULT SELEÇÃO DE ESTUDANTES PARA CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESPORTE NO ÂMBITO DA - 2017 A Universidade Federal do Cariri UFCA, por intermédio da Pró-Reitoria de Cultura PROCULT, torna pública

Leia mais

HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA

HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA Fundada em 03/05/1938, Oficializada pelo decreto 3617/945. Nomeada Entidade Pública Municipal e Estadual. Filiada a CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário). HISTÓRICO DE FILIAÇÃO UFLA

Leia mais

TAÇA DA LIGA 11 DEIXA A TUA MARCA FAZ A DIFERENÇA!

TAÇA DA LIGA 11 DEIXA A TUA MARCA FAZ A DIFERENÇA! TAÇA DA LIGA 11 DEIXA A TUA MARCA FAZ A DIFERENÇA! Época 2015/2015 REGULAMENTO Na tradição dos grandes eventos desportivos nacionais e internacionais e do sucesso inquestionável alcançado com a realização

Leia mais

Possui sede própria localizada à Rua do Bosque, Barra Funda São Paulo/SP - Cep:

Possui sede própria localizada à Rua do Bosque, Barra Funda São Paulo/SP - Cep: Prezados senhores, Vimos esclarecer a relação entre o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sócio Esportivo IBRADESPOR e o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo SAPESP, além de elucidar

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA DOS SURDOS JOINVILLE/SC

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA DOS SURDOS JOINVILLE/SC REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem ao Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa dos Surdos - 2015. Art.

Leia mais

apresentação RUGBY UNESP RIO CLARO

apresentação RUGBY UNESP RIO CLARO apresentação o rugby é um esporte bastante popular em países da Europa e da Oceania, sobretudo naqueles que tiveram colonização inglesa. Atualmente, a Copa do Mundo de Rugby é o terceiro evento esportivo

Leia mais

FESTIVAL SESI MIRIM DE VOLEIBOL

FESTIVAL SESI MIRIM DE VOLEIBOL FESTIVAL SESI MIRIM DE VOLEIBOL - 2015 REGULAMENTO DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO ARTIGO 1º - FESTIVAL MIRIM DE VOLEIBOL é o nome fantasia oficial da XX COPA SESI MIRIM DE VOLEIBOL, competição máxima do calendário

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

CURRÍCULO DO ATLETA DADOS PESSOAIS: Nome: Felipe Borges da Silva. Nome Esportivo: Felipe. Nasc.: 16/11/1994. Embarcação: Canoa Masculino C-1 - C-2

CURRÍCULO DO ATLETA DADOS PESSOAIS: Nome: Felipe Borges da Silva. Nome Esportivo: Felipe. Nasc.: 16/11/1994. Embarcação: Canoa Masculino C-1 - C-2 CURRÍCULO DO ATLETA DADOS PESSOAIS: Nome: Felipe Borges da Silva Nome Esportivo: Felipe Nasc.: 16/11/1994 Embarcação: Canoa Masculino C-1 - C-2 Naturalidade: Foz do Iguaçu-PR Estado Civil: Solteiro E-mail/msn:

Leia mais

REGIMENTO INTERNO GRUPO DE CORREDORES DA APCEF/MG CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, FINALIDADE E SEDE

REGIMENTO INTERNO GRUPO DE CORREDORES DA APCEF/MG CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, FINALIDADE E SEDE REGIMENTO INTERNO GRUPO DE CORREDORES DA APCEF/MG CAPÍTULO I DENOMINAÇÃO, FINALIDADE E SEDE Art. 1 O projeto GRUPO DE CORREDORES DA APCEF/MG, direciona-se aos associados do Associação do Pessoal da Caixa

Leia mais

CAMPEONATO INTERCLUBES DE FUTEVÔLEI

CAMPEONATO INTERCLUBES DE FUTEVÔLEI CAMPEONATO INTERCLUBES DE FUTEVÔLEI REGULAMENTO A Federação Paulista de Futevôlei vem através deste regulamento normatizar o torneio disputado entre clubes filiados a entidade. 1. Cronograma 1.1. O Campeonato

Leia mais

Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo

Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo CAPÍTULO I Das Disposições Gerais Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições

Leia mais

Ginástica Olímpica. Sexto esporte em audiência na mídia, Quarto esporte em audiência entre o público feminino;

Ginástica Olímpica. Sexto esporte em audiência na mídia, Quarto esporte em audiência entre o público feminino; Ginástica Olímpica Sexto esporte em audiência na mídia, Quarto esporte em audiência entre o público feminino; 10% das mulheres entre 18 e 24 anos e 11% das mulheres entre 45 e 59 anos, assistem ou acompanham

Leia mais

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL

IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 27 e 28/09/2014 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2014 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º- Este

Leia mais

Profissional-Atleta:

Profissional-Atleta: OLIMPÍADAS NACIONAIS DA JUSTIÇA DO TRABALHO - ONJT Profissional-Atleta: MAIO/2013 O que são as ONJT? ONJT significa Olimpíadas Nacional da Justiça do Trabalho. Realizada todos os anos em diferentes cidades

Leia mais

PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL

PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL 1 PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL Coordenação: Iverson Ladewig, PhD Curitiba, 4/2014 2 PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL 1) INTRODUÇÃO

Leia mais

Jogos de Integração Universitária JIU

Jogos de Integração Universitária JIU Jogos de Integração Universitária JIU (Modalidades de Quadras e Corrida) REGULAMENTO GERAL A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis PROAE -, através da Coordenadoria de Formação e Integração

Leia mais

Relatório de Gestão 2º Quadrimestre (Maio Agosto)

Relatório de Gestão 2º Quadrimestre (Maio Agosto) Relatório de Gestão 2º Quadrimestre (Maio Agosto) Sumário 1 Panorama Geral...3 2 Investimentos Lei Piva...5 3.1 Participação em Competições...7 3.2 Eventos da CBVela...11 3.3 Treinamentos no Rio e Compras

Leia mais

22/05/2016 (domingo) Sport Club Corinthians Paulista

22/05/2016 (domingo) Sport Club Corinthians Paulista SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA IV TORNEIO TIMÃO DE NATAÇÃO TROFÉU MARIO XAVIER 1ª Etapa -2016 DATA LOCAL 22/05/2016 (domingo) Sport Club Corinthians Paulista INSCRIÇÕES Inscrições até o dia 01/05/2016

Leia mais

Março. Evento Apoio Realização Data Cidade Modalidade

Março. Evento Apoio Realização Data Cidade Modalidade Março 5º Premio São Paulo 7 Jogos Paulista / Abertura 7º Jogos Paulista / 4 Grand Prix 7º Jogos Paulista / 4 Grand Prix 7º Jogos Paulista / Clínica 7º Jogos Paulista / I Etapa Circuito Paulista 7º Jogos

Leia mais

ASSOCIAÇÃO KODOKAN. Projeto Kodokan

ASSOCIAÇÃO KODOKAN. Projeto Kodokan ASSOCIAÇÃO KODOKAN Projeto Kodokan INFORMAÇÕES BÁSICAS NOME DO PROJETO: KODOKAN ORGANIZAÇÃO PROPONENTE: ASSOCIAÇÃO DE JUDÔ KODOKAN ABRANGÊNCIA DO PROJETO: NOVA MUTUM/MT LINHA DE ATUAÇÃO DO PROJETO: ATENDIMENTO

Leia mais

FEDERAÇÃO DE KARATE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

FEDERAÇÃO DE KARATE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO Ofício nº 02/2015 Rio de Janeiro, 15 de janeiro de 2015 Assunto: SELETIVA ESTADUAL DE KARATE Prezados presidentes de entidades e demais filiados, O presidente e o diretor Técnico da FKERJ, no uso das atribuições

Leia mais

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO

COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL / 2016 REGULAMENTO I DA FINALIDADE Art. 1 A COPA CEPEUSP DE VOLEIBOL tem como objetivo a integração dos docentes e funcionários da Universidade de São Paulo, incentivando-os à

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL Modelo de Gestão Confederação Brasileira de Voleibol Entidade privada sem fins econômicos, responsável pela gestão do voleibol no Brasil; Administração profissionalizada:

Leia mais

Natação Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes.

Natação Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes. Resultados 2014 Natação 2014 Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes. Francisco Lobo nos jogos escolares conquistou 2 medalhas de

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE XADREZ DE PONTA GROSSA AXPG

ASSOCIAÇÃO DE XADREZ DE PONTA GROSSA AXPG O Circuito Municipal de Xadrez 2016 é uma realização da parceria entre a Associação de Xadrez de Ponta Grossa (),Clube Ponta Lagoa e Fundação Municipal de Esportes (FUNDESP). Capitulo I DOS OBJETIVOS Art.

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS Este regulamento foi elaborado pela Comissão Técnica e pela Comissão de Relações Internacionais, no uso de suas atribuições assim designadas

Leia mais

Proposta de Patrocínio Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos

Proposta de Patrocínio Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos Proposta de Patrocínio Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos Apresentação A Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos pretende participar do 23º Summer Deaflympics (Surdolímpiada), na

Leia mais

1ª COPA CASAG DE FUTEBOL

1ª COPA CASAG DE FUTEBOL A todas as equipes participantes Prezados Senhores, Estamos dando inicio a CATEGORIAS PRINCIPAL (acima de 16 anos). Em anexo Vossa As. Está recebendo: Regulamento Geral Solicitamos aos representantes das

Leia mais

Regulamento da. 3ª Copa UniBH de Futsal

Regulamento da. 3ª Copa UniBH de Futsal Regulamento da 3ª Copa UniBH de Futsal FINALIDADE O presente regulamento contêm as normas que regem na 3ª Copa Futsal UniBH, sendo conhecedores de seu conteúdo todos os inscritos que se submetem sem ressalvas

Leia mais

I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012.

I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012. I TORNEIO LIGA DO FUTURO SINEPE/PI 2012. REGULAMENTO GERAL TÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º. O I Torneio Liga do Futuro SINEPE/PI, tem como finalidade promover a integração social e desportiva entre educandos,

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2016

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2016 1. Campeonatos Sul-Americanos de Marcha Atlética 50km 28 de fevereiro de 2016 Rio de Janeiro, BRA Serão convocados os 4 (quatros) primeiros atletas do ranking brasileiro da prova em 2015. 2. Campeonatos

Leia mais

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE

CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE Versão 1-04/02/2015 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2015 E Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. ELEGIBILIDADE... 3 4. CALENDÁRIO DE EVENTOS INTERNACIONAIS E PRIORIDADES

Leia mais

SESSÃO PRELIMINAR E PERIODOS DE REALIZAÇÕES E INSCRIÇÕES

SESSÃO PRELIMINAR E PERIODOS DE REALIZAÇÕES E INSCRIÇÕES GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO/SECRETARIA DE ESTADO DO ESPORTE E DO TURISMO NÚCLEOS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO/PREFEITURAS MUNICIPAIS ESCRITÓRIOS REGIONAIS DE ESPORTE 61º JOGOS

Leia mais

PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL. Etapa 2: BMX & PISTA

PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL. Etapa 2: BMX & PISTA 1 PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL Etapa 2: BMX & PISTA Coordenação: Iverson Ladewig, PhD Curitiba, 7/OUT/2015 2 PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE

Leia mais

Gala do Desporto 2012

Gala do Desporto 2012 Gala do Desporto 2012 Reunião de Câmara 05-Nov-2012 Índice 1. Introdução... 3 2. Destinatários... 3 3. Processo e prazo de candidatura... 3 4. Processo de seleção... 3 5. Critérios de seleção... 4 7. Exceções...

Leia mais

PROVAS A Performance B Participação 1) ATLETISMO Caminhada 25 metros - B Corrida 100 metros A

PROVAS A Performance B Participação 1) ATLETISMO Caminhada 25 metros - B Corrida 100 metros A PROVAS 1) Atletismo 2) Futsal 3) Voleibol Especial 4) Natação 5) Cabo de Guerra 6) Provas de Habilidade 7) Tênis de Mesa A Performance B Participação 1) ATLETISMO Caminhada 25 metros - B - Nesta prova

Leia mais

EDITAL N 014 CCENTRO, de 12 de julho de 2016.

EDITAL N 014 CCENTRO, de 12 de julho de 2016. EDITAL N 014 CCENTRO, de 12 de julho de 2016. A Direção Geral do campus Campos Centro IF Fluminense, no uso de suas atribuições, faz saber que, por meio da Diretoria de Educação Básica e Profissional,

Leia mais

PROJETO BIRIBOL FUTURO. O projeto

PROJETO BIRIBOL FUTURO. O projeto O projeto O Projeto Biribol Futuro visa apoiar a prática dessa categoria esportiva oferecendo maior contato do público com o esporte, oferecendo atividades para idosos, portadores de necessidades especiais,

Leia mais

PROJETO TALENTO OLÍMPICO DO PARANÁ EDIÇÃO 2013 E ATLETAS PARALÍMPICOS CONCORRENTES NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS. 1

PROJETO TALENTO OLÍMPICO DO PARANÁ EDIÇÃO 2013 E ATLETAS PARALÍMPICOS CONCORRENTES NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS. 1 PROJETO TALENTO OLÍMPICO DO PARANÁ EDIÇÃO 2013 E 2014 - ATLETAS PARALÍMPICOS CONCORRENTES NO PROCESSO DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS. 1 Rosangela Marques BUSTO 2 Abdallah Achour JUNIOR 3 Jacques Duílio BRANCHER

Leia mais

Londrina, 15 de março de 2009.

Londrina, 15 de março de 2009. Londrina, 15 de março de 2009. 16º CAMPEONATO BRASILEIRO DE CAIAQUE POLO - 2ª ETAPA É com prazer que o IATE CLUBE DE LONDRINA e a PATRULHA DAS ÁGUAS convida todas as equipes do Brasil para participar da

Leia mais

PROGRAMA DE TREINAMENTO DE VOLEIBOL DESTINADO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

PROGRAMA DE TREINAMENTO DE VOLEIBOL DESTINADO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA PROGRAMA DE TREINAMENTO DE VOLEIBOL DESTINADO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA Vitor Hugo Fernando de Oliveira, Flávio da Rosa Júnior, Fábio Santos Mello Acadêmicos do Curso de Educação Física da UFSC Juarez

Leia mais

Regras importantes LEIA O REGULAMENTO COMPLETO ABAIXO

Regras importantes LEIA O REGULAMENTO COMPLETO ABAIXO Regras importantes LEIA O REGULAMENTO COMPLETO ABAIXO Cada participante deverá estar inscrito em no mínimo uma e no máximo duas modalidades; As EQUIPES que tiverem representantes em todas as modalidades

Leia mais

OFICINA DE PROJETOS. Profª Drª Rosangela Marques Busto Profº Drº Luiz Cláudio Reeeberg Stanganelli

OFICINA DE PROJETOS. Profª Drª Rosangela Marques Busto Profº Drº Luiz Cláudio Reeeberg Stanganelli OFICINA DE PROJETOS Profª Drª Rosangela Marques Busto Profº Drº Luiz Cláudio Reeeberg Stanganelli 1. IDENTIFICAÇÃO DA ENTIDADE PROPONENTE Nome da Entidade Clube Brasil Esporte CNPJ 000.000.000/0001-00

Leia mais

1ª MEIA MARATONA DA FRUTICULTURA IRRIGADA

1ª MEIA MARATONA DA FRUTICULTURA IRRIGADA 1ª MEIA MARATONA DA FRUTICULTURA IRRIGADA Data: 05 de Março de 2017 Inscrições: 15 de Janeiro a 01 de Março de 2017 exclusivamente no site: www.corre10.com.br Art.1º -A I MEIA MARATONA DA FRUTICULTURA

Leia mais

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA

Leia mais

REGULAMENTO CAMPANHA DE INCENTIVO JOGOS NO CANAL LOTERICO VIVAR / VIFUG LOTERIAS CAIXA

REGULAMENTO CAMPANHA DE INCENTIVO JOGOS NO CANAL LOTERICO VIVAR / VIFUG LOTERIAS CAIXA REGULAMENTO CAMPANHA DE INCENTIVO JOGOS NO CANAL LOTERICO VIVAR / VIFUG LOTERIAS CAIXA 2017 SUMÁRIO 1 OBJETIVO... 3 2 PREMISSAS... 3 3 PARTICIPAÇÃO... 3 4 TEMA... 4 5 PERÍODO DA CAMPANHA... 4 6. SISTEMÁTICA

Leia mais

VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL

VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 24 e 25/09/2016 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2016 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º-

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º A competição será para alunos devidamente matriculados na Instituição de Ensino - Univale. ART. 2º As pessoas físicas que participarem do evento consideradas

Leia mais

Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais

Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais QUEM SOMOS A Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, fundada em agosto de 2000, em Belo Horizonte, nasceu de uma proposta ousada de incentivar

Leia mais

JUESP 2014 JIU JITSU

JUESP 2014 JIU JITSU JUESP 2014 JIU JITSU LOCAL/DATA/HORÁRIOS LOCAL: Ginásio Poliesportivo do Centro Olímpico Rua Pedro de Toledo, 1.651 Ibirapuera São Paulo DATA: 08 de junho de 2014 (DOMINGO) HORÁRIO: A partir das 08h00

Leia mais

COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS

COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS 01 - REGULAMENTO GERAL Ø Das Disposições Preliminares Ø Dos Objetivos Ø Da Organização Desportiva Ø Da Comissão de Disciplina Desportiva Ø Das Participações

Leia mais

CAPÍTULO 1 - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS CAPÍTULO 2 - DOS OBJETIVOS

CAPÍTULO 1 - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS CAPÍTULO 2 - DOS OBJETIVOS REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 - DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem a Circuito Nacional de Xadrez dos Surdos - Etapa Brasília 2016.

Leia mais

REGULAMENTO DE CLASSIFICAÇÃO PARA OS CAMPEONATOS MUNDIAIS CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON. (Aprovado pelo CONSELHO TÉCNICO)

REGULAMENTO DE CLASSIFICAÇÃO PARA OS CAMPEONATOS MUNDIAIS CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON. (Aprovado pelo CONSELHO TÉCNICO) REGULAMENTO DE CLASSIFICAÇÃO PARA OS CAMPEONATOS MUNDIAIS 2016 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON (Aprovado pelo CONSELHO TÉCNICO) JANEIRO 2016 REGULAMENTO DE CLASSIFICAÇÃO PARA OS CAMPEONATOS MUNDIAIS

Leia mais

ABDEM EVENTO - INTERNACIONAL

ABDEM EVENTO - INTERNACIONAL ABDEM EVENTO - INTERNACIONAL A - CAMPEONATO MUNDIAL DE ATLETISMO - CLASSE T20 (MASCULINO-PRINCIPAL), PROVA 100m RASOS - REALIZADO NO EQUADOR DE 20a27/09/2015 A - CAMPEONATO MUNDIAL DE ATLETISMO - CLASSE

Leia mais

TORNEIO DE ESPORTE INCLUSIVO APABB 2009

TORNEIO DE ESPORTE INCLUSIVO APABB 2009 1 I DO OBJETIVO TORNEIO DE ESPORTE INCLUSIVO APABB 2009 O 1º Torneio de Esporte Inclusivo APABB - 2009 têm como finalidade promover inclusão, congraçamento e integração das pessoas com deficiência e entidades

Leia mais

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE TÊNIS

FEDERAÇÃO GAÚCHA DE TÊNIS Regulamento Campeonato Interclubes Adultos 2012 I Dos Objetivos do Regulamento O presente Regulamento tem como objetivo proporcionar aos Clubes filiados de todo Estado, competições esportivas com qualidade

Leia mais

Projeto de Alto Rendimento

Projeto de Alto Rendimento Projeto de Alto Rendimento - Associação Paulista de Esporte Cultura e Educação. A Apece é uma entidade sem fins lucrativos e de caráter esportivo,como histórico de seu trabalho, ela já realizou os seguintes

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ

FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ CAMPEONATO PAULISTA FASES REGIONAL, INTER-REGIONAL E FINAL DIVISÕES ESPECIAL E ASPIRANTE REGULAMENTO Alessandro Panitz Puglia, presidente da Federação Paulista de Judô, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012.

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012 Regulamento Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. Capítulo II a competição tem por objetivo o desenvolvimento

Leia mais

Escrito por Administrator Seg, 22 de Novembro de :55 - Última atualização Seg, 22 de Novembro de :09

Escrito por Administrator Seg, 22 de Novembro de :55 - Última atualização Seg, 22 de Novembro de :09 MISSÃO O Serviço Social tem como missão dar suporte psico-social e emocional ao colaborador e sua família. Neste sentido, realiza o estudo de casos, orientando e encaminhando aos recursos sociais da comunidade,

Leia mais

Edital 03/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 03/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 03/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de

Leia mais

Federação Portuguesa de Orientação-FPO

Federação Portuguesa de Orientação-FPO Federação Portuguesa de Orientação-FPO Projeto de Seleções Nacionais de Orientação em BTT 2016 Índice 1 - Considerações Gerais... 3 2 - Regulamento de Alto Rendimento... 4 3 - Estágios de Seleção... 5

Leia mais

ORIENTAÇÃO TÉCNICA FINALIDADE Regular a Orientação Técnica de 2016 às Federações filiadas à CBPM.

ORIENTAÇÃO TÉCNICA FINALIDADE Regular a Orientação Técnica de 2016 às Federações filiadas à CBPM. 1 ORIENTAÇÃO TÉCNICA 2016 1. FINALIDADE Regular a Orientação Técnica de 2016 às Federações filiadas à CBPM. 2. REFERÊNCIAS - Estatuto da CBPM; - Regulamento Técnico da CBPM; - Calendário Desportivo da

Leia mais

Associação de Natação do Norte de Portugal Instituição de Utilidade Publica Medalha de Bons Serviços Desportivos 1984

Associação de Natação do Norte de Portugal Instituição de Utilidade Publica Medalha de Bons Serviços Desportivos 1984 1 A Gala de Natação é um evento organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, na qual se homenageiam atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, entidades ou outros agentes desportivos das

Leia mais

FESTIVAL DE NATAÇÃO DE VERÃO 2016 CLUBE VENANCIO AYRES

FESTIVAL DE NATAÇÃO DE VERÃO 2016 CLUBE VENANCIO AYRES FESTIVAL DE NATAÇÃO DE VERÃO 2016 CLUBE VENANCIO AYRES DATA DO EVENTO : 27 de fevereiro SABADO PRAZO DE INSCRIÇÃO : ATÉ 19 DE fevereiro (entrega da SUMULA). HORARIO: - AQUECIMENTO : 08:30HS AS 09:00 HS

Leia mais

FALDO SERIES AMÉRICA DO SUL

FALDO SERIES AMÉRICA DO SUL CIRCULAR Nº 032/2008 São Paulo, 2 de junho de 2008. FALDO SERIES AMÉRICA DO SUL Nick Faldo convida os vencedores de cada categoria por idade nesta final AMÉRICA DO SUL, a participar com tudo pago no FALDO

Leia mais

Universidade Estadual do Norte do Paraná UENP

Universidade Estadual do Norte do Paraná UENP Universidade Estadual do Norte do Paraná UENP RELATÓRIO DE BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FORMULÁRIO VII do Edital n o 005/2010 - CIC/UENP 1. IDENTIFICAÇÃO: 1.1 RELATÓRIO: (Assinalar) SEMESTRAL/PARCIAL

Leia mais

3ª ETAPAA DO CAMPEONATO MINEIRO DE TAEKWONDO 2015

3ª ETAPAA DO CAMPEONATO MINEIRO DE TAEKWONDO 2015 3ª ETAPAA DO CAMPEONATO MINEIRO DE TAEKWONDO 2015 Seletiva para o Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (categoriaa faixa preta) 13 e 14 de Junho- Barreiro - BH SUPERVISÃO APOIO o CONVITE Betim, 28 de

Leia mais

As indicações deverão ser feitas obedecendo-se as normas, requisitos e prazos abaixo estabelecidos:

As indicações deverão ser feitas obedecendo-se as normas, requisitos e prazos abaixo estabelecidos: EDITAL DE INDICAÇÃO DOS REPRESENTANTES DOS ATLETAS OU EX-ATLETAS DE HANDEBOL, COMISSÃO TÉCNICA, CLUBES E ÁRBITROS NOS COMITÊS DE APOIO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA CBHb 1) Do Objeto O Presente edital

Leia mais

III Gala do Desporto do IPLeiria

III Gala do Desporto do IPLeiria III Gala do Desporto do IPLeiria - 2006 O Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) realizou, no dia 7 de Junho, a 3.ª edição da Gala do Desporto que teve como objetivo distinguir os alunos/atletas e

Leia mais

1ª Reunião Técnica 2016

1ª Reunião Técnica 2016 1ª Reunião Técnica 2016 www.fecju.com.br 1ª Reunião Técnica FECJU 2016 DIA: 07/01/2015 HORÁRIO: 19:00H LOCAL: AUDITÓRIO DO SESC - CENTRO Temas Reunião 1- Apresentação de tabela de custas 2016; 2- Calendário

Leia mais

Jogos Champagnat 2013

Jogos Champagnat 2013 Jogos Champagnat 2013 Capítulo I Geral Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem os Jogos Champagnat 2013. Art. 2º - Os Jogos Champagnat são organizados pelo Colégio Marista Santa

Leia mais

RESALVA DO TITULO III INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO

RESALVA DO TITULO III INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO RESALVA DO TITULO III INSCRIÇÃO E PARTICIPAÇÃO A organização do Evento se encarrega da Hospedagem de Atletas e dirigentes das Instituições de outros Municípios que a distância seja igual ou superior a

Leia mais

PROJETO RIO MAIOR 2016 DESMOR CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON APRESENTAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ATLETAS SETEMBRO 2010

PROJETO RIO MAIOR 2016 DESMOR CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON APRESENTAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ATLETAS SETEMBRO 2010 PROJETO RIO MAIOR 2016 DESMOR CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TRIATHLON APRESENTAÇÃO PROCESSO DE SELEÇÃO DE ATLETAS SETEMBRO 2010 1. INTRODUÇÃO A Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri) criada no ano de

Leia mais

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

FEDERAÇÃO DE REMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA REGULAMENTO DOS CAMPEONATOS FERESC-2016/2017 ARTIGO 1º - Disposições Iniciais A Federação de Remo do Estado de Santa Catarina FERESC com a a finalidade de promover o remo no estado e a elevação do nível

Leia mais

IX DESAFIO TV SERGIPE DE NATAÇÃO

IX DESAFIO TV SERGIPE DE NATAÇÃO IX DESAFIO TV SERGIPE DE NATAÇÃO 08 E 09 DE NOVEMBRO DE 2013 PARQUE AQUÁTICO DA UNIT ARACAJU/SE CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art.1º - Competição com a participação das Escolas Públicas e Particulares, clubes

Leia mais

NOVO PROGRAMA. Programa Petrobras SOCIOAMBIENTAL

NOVO PROGRAMA. Programa Petrobras SOCIOAMBIENTAL NOVO PROGRAMA Programa Petrobras SOCIOAMBIENTAL 2014-2018 1 PETROBRAS Fundada em 1953, a partir de uma campanha popular O petróleo é nosso. Empresa integrada de energia Sociedade anônima de capital aberto

Leia mais