Relatório de Atividades Esportivas.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relatório de Atividades Esportivas."

Transcrição

1 Relatório de Atividades Esportivas. ACDEV COLOMBO/PR

2 I - IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO 1) INFORMAÇÕES GERAIS ACDEV Nome: ACDEV.. Endereço: Rua Morretes, 282 Paloma Colombo/PR - CEP: Telefones: (41) (41) SITE: II FINALIDADE Missão. Promover a reabilitação e inclusão sócio-desportiva de pessoas cegas e ou com deficiência visual através do esporte em diferentes níveis e modalidades, visando o desenvolvimento de atletas desde a iniciação na prática esportiva até o auto rendimento. Atuar de maneira ativa e concisa na sociedade como um todo e no paradesporto a partir da integração dos membros da ACDEV (diretoria, atletas e equipe multiprofissional) e parcerias públicas e/ou privadas, priorizando a busca e troca contínua de conhecimento. Visão. Sermos uma entidade reconhecida por manter relacionamentos éticos e concisos entre seus integrantes e parceiros, a partir de uma gestão estratégica e de forte compromisso social que contribua para o desenvolvimento das potencialidades de seus atletas não somente em aspectos físicos, técnicos e táticos, mas também cognitivos e psicológicos. Valores. Democratização do acesso ao esporte como ferramenta de desenvolvimento humano, inclusão social e construção de cidadania. Busca contínua de conhecimento e troca deste. União e transparência em todas as ações do dia a dia. III PUBLICO ALVO. Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos.

3 IV INTRODUÇAO. O presente relatório tem como finalidades apresentar, as atividades desenvolvidas no ano de 2014 e as deste o ano de 2015, pontuando todos os eventos de nossa associação e os que são instituídos pelos órgãos que regulamenta o esporte paralímpico no Brasil, o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Desportos de. No ano de 2014 foi possível planejar e realizar os eventos referentes à modalidade de Goalball, criando as fases de treinamentos e os treinos durante semana, tendo como destaques a 1ª Copa Colombo Interclubes de Goalball, que foi sediado em Colombo no mês de Setembro de 2014, onde tivemos a conquista do 3º Lugar na categoria feminina e a 1ª Clinica para Formações de Árbitros de Goalball desenvolvida em Colombo, também foi realizado a regularização da associação mediante as documentações necessárias para que pudéssemos fazer parte das entidades filiadas ao CPB e CBDV. Ao termino das atividades 2014 foram realizadas com a comissão técnica reuniões, onde o objetivo foi planejar as atividades 2015 apresentar as nossas metas e concluir o calendário esportivo, inserindo as fases de treinamentos de Goalball, junto com suas competições oficiais, como o Regional Sul de Goalball, a Copa Brasil de Goalball e 2ª Copa Colombo Interclubes de Goalball apresentado também às competições de atletismo como O Circuito Loterias Caixa Fase Regional Rio/Sul e as Fases Nacionais e também a Copa Brasil de Powerlifting.

4 V EVENTOS E ATIVIDADES EXECUTADAS NO ANO DE 2014 No período de Abril a Setembro, foram realizados todos os tramites de documentações da Associação junto aos órgãos que regulamentam o esporte no Brasil como o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Confederação Brasileira de Desportos de (CBDV), de modo que nos deixou aptos a participar das competições e eventos oficiais regidas por estes órgãos. Foram pautadas em reuniões de diretoria e comissão técnica, as atividades que seriam desenvolvidas, como os treinamentos semanais da modalidade de Goalball, onde foram decididas as datas e locais para os treinos e planejamento de eventos, sendo eles, Clinica para Formação de Árbitros de Goalball e a 1ª Copa Colombo Interclubes de Goalball, incluiu-se também a participação na Copa Londrina de Goalball 2014 como ultimo evento do ano. METAS ALCANÇADAS 3ª Lugar na 1ª Copa Colombo Interclubes de Goalball na Categoria Feminino 1ª Lugar na Copa Londrina de Goalball 2014 na Categoria Masculino. SETEMBRO 18 a 20 Clinica para Formação de Árbitros de Goalball. Clinica para formação de árbitros de Goalball, certificação regional pela CBDV Confederação Brasileira de Desportos de, que certifica a atuação dos formandos em eventos oficiais promovidos pela mesma. 19 a 21-1ª Copa Colombo Interclubes de Goalball. Competição que reuniu equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, contou também com a participação de atletas da Seleção Brasileira de Goalball, dando-nos o 3º Lugar na Categoria Feminino.

5 DEZEMBRO 13 a 14 Copa Londrina de Goalball. Competição que proporcionou 1º Lugar na Categoria Masculino. Local Londrina/PR. VI ATIVIDADES PARA O ANO DE 2015 Apresentamos aqui as atividades que foram desenvolvidas, estas pautadas em Reunião com a Comissão Técnica referente ao Planejamento OBS: As fases de Treinamentos de Atletismo foram realizadas nas mesmas datas da de Goalball. CONQUISTAS 1ª Lugar no Regional Sul de Goalball nas duas categorias, masculina e feminina, obtendo assim a classificação para a Copa Brasil de Goalball. Atletas do Atletismo classificados para as fases nacionais do Circuito Loterias Caixa 4ª Lugar na Categoria Masculina e 6ª Lugar na Feminina na Copa Brasil de Goalball. Atletas Conquistaram o 1ª Lugar nas Categorias (Ate 83Kg e Acima de 83Kg). Atletas Conquistaram o 3ª Lugar no Arremesso de Peso Masculino (F11) e 4ª Lugar no arremesso de Peso Masculino (F12). JANEIRO 30/01 a 01/02 1ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. Como Primeira fase de treinamentos Foi realizada Avaliações físicas dos atletas, avaliado a situação de cada atleta para a atividade esportiva de auto rendimento.

6 FEVEREIRO 13 a 15 2ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. A comissão técnica realizou treinos específicos de tática de defesa. MARÇO 06 a 08 3ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. Foram realizados treinos específicos baseados em análises da comissão técnica sobre a etapa anterior, focado em táticas de defesa. 20 a 22 4ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. A Comissão técnica realizou treinos específicos de táticas de ataque, criando diversas situações de jogo, desenvolvendo um nível de entrosamento dos atletas satisfatório para a etapa. 27 a 29 Fase Regional Rio Sul do Circuito Caixa Loterias. Competição classificatória para as etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, onde 02 de nossos atletas conseguiram atingir o índice garantindo a vaga para as etapas nacionais. Local Curitiba/PR.

7 ABRIL 12 a 14 5ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. A comissão técnica avaliou o desempenho dos atletas mediante as etapas anteriores, de acordo com suas posições de oficio, tendo assim a análise final, com ambas das categorias masculina e feminina preparando-os para o Regional Sul de Goalball 16 a 19 Regional Sul de Goalball. Campeões nas duas categorias Masculino e Feminino, garantimos a vaga para a Copa Brasil de Goalball, competição onde tivemos uma campanha excelente ganhando todos os jogos nas duas categorias. O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de CBDV, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, Prefeitura Municipal de Colombo e ACDEV.

8 16 a 19 Clinica para Formação de Árbitros de Goalball. Clinica para formação de árbitros de Goalball, com certificação Regional pela Confederação Brasileira de Desportos de, aumentando o nível de arbitragem na região Sul. Local Colombo e Curitiba/PR. MAIO 08 a 10 1ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Fases iniciais de treinamentos para a Copa Brasil, analisado o nível técnico dos atletas e analises sobre os demais times classificados para o nacional. 22 a 24 2ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Trabalho de táticas de defesa e ataque com os atletas e a comunicação durante os jogos. JUNHO 05 a 07 3ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Trabalho de cobrança e defesa de penalidades, treino de defesa e arremessos trabalhando pontos específicos da quadra e comunicação. 19 a 21 4ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Treinos específicos de situações de jogo, táticas de ataque, defesa e comunicação em quadra. JULHO 03 a 05 Circuito Brasil Caixa Loterias 1ª Fase Nacional. Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, Competição que contou com dois de nossos atletas, que buscam melhores marcas para Local São Paulo/SP.

9 10 a 12 5ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Jogos durante o treino colocando em praticas todas as regras oficiais, e priorizando técnicas de defesa e comunicação em quadra. 24 a 26 6ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Treinamentos específicos, trabalhando com formações visando times defensivos, formações de times de mais ataque e cobranças de penalidades. AGOSTO 07 a 15 Parapan Americanos de Toronto Nossa equipe foi representada dentro da Seleção Brasileira de Goalball pelo Atleta Alexsander Almeida Maciel Celente, onde o Brasil foi Bicampeão, competição esta que é a mais importante da America Latina. Local Toronto/CA.

10 07 a 09 7ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Treinamento pré 2ª Copa Colombo Interclubes de Goalball, treino com mais volume de jogos colocado em pratica às formações de times, táticas de defesa, ataque, e comunicação. 28 a 30 3ª Taça Brasília de Goalball. Competição que teve como objetivo a preparação das principais equipes classificadas para a copa Brasil de Goalball. Local Brasília/DF. SETEMBRO 04 a 07 2ª Copa Colombo Interclubes de Goalball. Competição que reúne as principais equipes classificadas para a Copa Brasil de Goalball, uma oportunidade para as equipe testar suas táticas e formações antes de chegarem ao evento principal da modalidade. O evento é uma realização da (ACDEV) e CBDV Confederação Brasileira de Desportos de. 10 a 13 Circuito Brasil Caixa Loterias 2ª Fase Nacional. Competição onde nossos atletas obtiveram bons resultados e classificados para a 3ª Fase da Competição. Local São Paulo/SP. 26 a 28 8ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Treinos específicos pré Copa Brasil de Goalball, trabalhado comunicação em quadra, táticas de jogo, defesa, ataque e penalidades. Preparando os atletas para o principal evento do ano na modalidade.

11 OUTUBRO 30/09 a 04/10 Copa Brasil de Goalball. Principal Competição do ano na modalidade onde reuniu as melhores equipes de todo o Brasil, que buscaram seus melhores resultados e também revelando novos atletas proporcionando pré-convocações para a Seleção Brasileira de Goalball, Conquistamos o 4º Lugar na Categoria Masculina e 6º Lugar na categoria Feminina. Local Curitiba/PR. 23 a 25 Fase de Treinamentos Goalball. Treinos específicos, trabalhado todos os métodos desenvolvidos nas fases anteriores e preparação para as últimas competições do ano na modalidade, como a Copa Primavera, Parajaps e Copa São Paulo. NOVEMBRO 01 Copa Primavera de Goalball. Competição que reuniu equipes da Região Sul, onde o objetivo foi o fomento da modalidade de Goalball na região sul, onde conquistamos o 3º Lugar. Local Porto Alegre/RS. 05 a 08 Circuito Brasil Caixa Loterias 3ª Fase Nacional. Ultima etapa do Circuito Caixa de Atletismo e Natação, oportunidade final para os atletas buscarem as melhores marcas e terem a oportunidade de pleitear uma bolsa atleta e conseguir resultados expressivos para competições de níveis internacionais, como a Paralímpiada do Rio Local São Paulo/SP.

12 07 a 08 Copa Brasil de PowerLifting. Competição que reuniu atletas de todo o Brasil, a competição foi de auto nível técnico, contamos com dois atletas mundiais são eles Ricardo Oliveira conquistou o 1ª Lugar na Categoria Acima de 83 Kg e Jonathan Mendes Bezerra 1ª Lugar na Categoria ate 83 Kg. Local São Paulo/SP. 13 a 15 Fase de Treinamentos Goalball. Treinos específicos, trabalhado todos os métodos desenvolvidos nas fases anteriores do ano a 29 Fase de Treinamentos Goalball. Treinos específicos, trabalhado situações de jogos, e comunicação em quadra. DEZEMBRO 04 a 06 Parajaps Competição que Reuniu diversas equipes de todo o Paraná para uma competição que visa fomentar o esporte paralímpico no estado. Participamos com equipe de Goalball feminino onde conquistamos o 1ª Lugar e também atletas no Atletismo. Local Curitiba/PR. 11 a 13 Copa São Paulo de Goalball. Competição que reuniu as principais equipes do estado de São Paulo e equipes convidadas, neste ano de 2015, a ACDEV foi uma das equipes chamadas para participar da competição com as duas categorias. Local São Paulo/SP. 14 a 15 Ultima Fase de Treinamentos Goalball. Treino somente com jogos, o feedback dos resultados nas competições do ano de 2015 e análise final sobre a performance do atletas.

13 VII ANEXOS. 1 Calendário de Eventos 2015 ACDEV. ACDEV VIII CONSIDERAÇÕES FINAIS. Conclui-se a apresentação das atividades desenvolvidas em 2014, as que foram desenvolvidas no ano de Colombo 01 de Fevereiro de 2016 Alex Fernando da Silva Presidente

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015 CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015 1. Copa Pan-Americana de Cross Country 21 de fevereiro de 2015 Cartagena, COL Serão convocados os 4 (quatros)

Leia mais

COPA BRASIL DE PARA-CICLISMO ESTRADA E CONTRA RELÓGIO 2014 TROFÉU JOÃO SCHWINDT. Regulamento Geral

COPA BRASIL DE PARA-CICLISMO ESTRADA E CONTRA RELÓGIO 2014 TROFÉU JOÃO SCHWINDT. Regulamento Geral COPA BRASIL DE PARA-CICLISMO ESTRADA E CONTRA RELÓGIO 2014 TROFÉU JOÃO SCHWINDT Regulamento Geral Schwindt será disputada nos moldes da Copa do Mundo de Para-ciclismo da UCI, em quatro etapas a serem realizadas

Leia mais

FEDERAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS DO DISTRITO FEDERAL FDA/DF

FEDERAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS DO DISTRITO FEDERAL FDA/DF Critérios indicativos à Bolsa Atleta de Natação conforme Reunião da Diretoria da FDA/DF e técnicos filiados, realizada no dia 03 de fevereiro de 2016. I BOLSA ATLETA OLÍMPICA 1.1- O atleta de natação só

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS CAMPEONATO BRASILEIRO DE NATAÇÃO ABDEM REGULAMENTO GERAL I - Das disposições Preliminares Art.1º - O Campeonato Brasileiro de Natação será promovido pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes

Leia mais

PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL

PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL 1 PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL Coordenação: Iverson Ladewig, PhD Curitiba, 4/2014 2 PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL 1) INTRODUÇÃO

Leia mais

Possui sede própria localizada à Rua do Bosque, Barra Funda São Paulo/SP - Cep:

Possui sede própria localizada à Rua do Bosque, Barra Funda São Paulo/SP - Cep: Prezados senhores, Vimos esclarecer a relação entre o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sócio Esportivo IBRADESPOR e o Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo SAPESP, além de elucidar

Leia mais

CAMPEONATO SERGIPANO DE JUDÔ 2016

CAMPEONATO SERGIPANO DE JUDÔ 2016 CAMPEONATO SERGIPANO DE JUDÔ 2016 I. DOS OBJETIVOS 1ª ETAPA DO CIRCUITO SERGIPANO DE JUDÔ A Federação Sergipana de Judô, entidade de administração estadual do esporte Judô, cuja competência abrange todo

Leia mais

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA DOS SURDOS JOINVILLE/SC

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TÊNIS DE MESA DOS SURDOS JOINVILLE/SC REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Art. 1º Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem ao Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa dos Surdos - 2015. Art.

Leia mais

apresentação RUGBY UNESP RIO CLARO

apresentação RUGBY UNESP RIO CLARO apresentação o rugby é um esporte bastante popular em países da Europa e da Oceania, sobretudo naqueles que tiveram colonização inglesa. Atualmente, a Copa do Mundo de Rugby é o terceiro evento esportivo

Leia mais

FUNDAÇÃO COORDENAÇÃO DE PROJETOS, PESQUISAS E ESTUDOS TECNOLÓGICOS - COPPETEC.

FUNDAÇÃO COORDENAÇÃO DE PROJETOS, PESQUISAS E ESTUDOS TECNOLÓGICOS - COPPETEC. FUNDAÇÃO COORDENAÇÃO DE PROJETOS, PESQUISAS E ESTUDOS TECNOLÓGICOS - COPPETEC. CHAMADA PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO DE AGENTES DE DESENVOLVIMENTO SOLIDÁRIO DO PROJETO BRASIL LOCAL ETNODESENVOLVIMENTO E ECONOMIA

Leia mais

FESTIVAL SESI MIRIM DE VOLEIBOL

FESTIVAL SESI MIRIM DE VOLEIBOL FESTIVAL SESI MIRIM DE VOLEIBOL - 2015 REGULAMENTO DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO ARTIGO 1º - FESTIVAL MIRIM DE VOLEIBOL é o nome fantasia oficial da XX COPA SESI MIRIM DE VOLEIBOL, competição máxima do calendário

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE XADREZ DE PONTA GROSSA AXPG

ASSOCIAÇÃO DE XADREZ DE PONTA GROSSA AXPG O Circuito Municipal de Xadrez 2016 é uma realização da parceria entre a Associação de Xadrez de Ponta Grossa (),Clube Ponta Lagoa e Fundação Municipal de Esportes (FUNDESP). Capitulo I DOS OBJETIVOS Art.

Leia mais

CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016

CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 ESTRUTURA E COMPETIÇÕES Centros de Treinamentos CT de Paracanoagem / CEPEUSP São Paulo/SP. CT de Canoagem Velocidade (Canoa Masculina)

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE DEFICIENTES VISUAIS CBDV RELATÓRIO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO, TÉCNICO E DE COMUNICAÇÃO.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE DEFICIENTES VISUAIS CBDV RELATÓRIO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO, TÉCNICO E DE COMUNICAÇÃO. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE DEFICIENTES VISUAIS CBDV RELATÓRIO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO, TÉCNICO E DE COMUNICAÇÃO. ANO BASE 2015 1. Introdução Este documento visa apresentar de forma sintética,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º A competição será para alunos devidamente matriculados na Instituição de Ensino - Univale. ART. 2º As pessoas físicas que participarem do evento consideradas

Leia mais

Profissional-Atleta:

Profissional-Atleta: OLIMPÍADAS NACIONAIS DA JUSTIÇA DO TRABALHO - ONJT Profissional-Atleta: MAIO/2013 O que são as ONJT? ONJT significa Olimpíadas Nacional da Justiça do Trabalho. Realizada todos os anos em diferentes cidades

Leia mais

Jogos de Integração Universitária JIU

Jogos de Integração Universitária JIU Jogos de Integração Universitária JIU (Modalidades de Quadras e Corrida) REGULAMENTO GERAL A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis PROAE -, através da Coordenadoria de Formação e Integração

Leia mais

REGULAMENTO.

REGULAMENTO. www.firjan.com.br REGULAMENTO Regulamento Prêmio Melhores Práticas Sindicais - 2016 APRESENTAÇÃO Art. 1º A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), por meio da Diretoria Executiva

Leia mais

Proposta de Patrocínio Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos

Proposta de Patrocínio Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos Proposta de Patrocínio Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos Apresentação A Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos pretende participar do 23º Summer Deaflympics (Surdolímpiada), na

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JOGOS ESCOLARES PARALÍMPICOS DO DISTRITO FEDERAL 2016 TÍTULO I CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL JOGOS ESCOLARES PARALÍMPICOS DO DISTRITO FEDERAL 2016 TÍTULO I CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL JOGOS ESCOLARES PARALÍMPICOS DO DISTRITO FEDERAL 2016 TÍTULO I CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO Art. 1º - Os Jogos Escolares Paralímpicos do Distrito Federal - JEDF é uma realização anual da

Leia mais

Art. 3º O Prêmio será concedido às melhores propostas nas seguintes categorias:

Art. 3º O Prêmio será concedido às melhores propostas nas seguintes categorias: Art. 1º A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina - FIESC, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Institucional e Industrial, lança a 1ª edição do Prêmio Melhores Práticas Sindicais, que

Leia mais

PARACANOAGEM. Versão 1-09/01/2014 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E SELEÇÃO DE ATLETAS PARA O CENTRO DE TREINAMENTO

PARACANOAGEM. Versão 1-09/01/2014 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E SELEÇÃO DE ATLETAS PARA O CENTRO DE TREINAMENTO Versão 1-09/01/2014 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E www.canoagem.org.br Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. ELEGIBILIDADE... 3 4. CALENDÁRIO DE EVENTOS INTERNACIONAIS

Leia mais

SESSÃO PRELIMINAR E PERIODOS DE REALIZAÇÕES E INSCRIÇÕES

SESSÃO PRELIMINAR E PERIODOS DE REALIZAÇÕES E INSCRIÇÕES GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO/SECRETARIA DE ESTADO DO ESPORTE E DO TURISMO NÚCLEOS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO/PREFEITURAS MUNICIPAIS ESCRITÓRIOS REGIONAIS DE ESPORTE 61º JOGOS

Leia mais

Escrito por Administrator Seg, 22 de Novembro de :55 - Última atualização Seg, 22 de Novembro de :09

Escrito por Administrator Seg, 22 de Novembro de :55 - Última atualização Seg, 22 de Novembro de :09 MISSÃO O Serviço Social tem como missão dar suporte psico-social e emocional ao colaborador e sua família. Neste sentido, realiza o estudo de casos, orientando e encaminhando aos recursos sociais da comunidade,

Leia mais

FALDO SERIES AMÉRICA DO SUL

FALDO SERIES AMÉRICA DO SUL CIRCULAR Nº 032/2008 São Paulo, 2 de junho de 2008. FALDO SERIES AMÉRICA DO SUL Nick Faldo convida os vencedores de cada categoria por idade nesta final AMÉRICA DO SUL, a participar com tudo pago no FALDO

Leia mais

Jogos Champagnat 2013

Jogos Champagnat 2013 Jogos Champagnat 2013 Capítulo I Geral Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem os Jogos Champagnat 2013. Art. 2º - Os Jogos Champagnat são organizados pelo Colégio Marista Santa

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL. Etapa 2: BMX & PISTA

PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL. Etapa 2: BMX & PISTA 1 PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE CICLISMO DO BRASIL Etapa 2: BMX & PISTA Coordenação: Iverson Ladewig, PhD Curitiba, 7/OUT/2015 2 PROJETO DE RECICLAGEM E ATUALIZAÇÃO DE ÁRBITROS DE

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: 1. RG/MATRÍCULA 2.

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR:   1. RG/MATRÍCULA 2. FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: EMAIL: 1. RG/MATRÍCULA 2. RG/MATRÍCULA: 3. RG/MATRÍCULA: 4. RG/MATRÍCULA 5. RG/MATRÍCULA 6. RG/MATRÍCULA

Leia mais

1ª COPA CASAG DE FUTEBOL

1ª COPA CASAG DE FUTEBOL A todas as equipes participantes Prezados Senhores, Estamos dando inicio a CATEGORIAS PRINCIPAL (acima de 16 anos). Em anexo Vossa As. Está recebendo: Regulamento Geral Solicitamos aos representantes das

Leia mais

Regulamento da. 3ª Copa UniBH de Futsal

Regulamento da. 3ª Copa UniBH de Futsal Regulamento da 3ª Copa UniBH de Futsal FINALIDADE O presente regulamento contêm as normas que regem na 3ª Copa Futsal UniBH, sendo conhecedores de seu conteúdo todos os inscritos que se submetem sem ressalvas

Leia mais

Graduado em Educação Física - Universidade Estadual de Londrina

Graduado em Educação Física - Universidade Estadual de Londrina Graduado em Educação Física - Universidade Estadual de Londrina Especialista em Gestão de Pessoas Especialista em Gestão e Organização Pública Especialista em Qualidade e Produtividade no Setor Público

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SESC BAHIA

PROCESSO SELETIVO SESC BAHIA O SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO SESC, ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DA BAHIA, vem divulgar ERRATA ao Regulamento Nº 001/2016 em 27 de outubro de 2016, para nele fazer constar: PÁGINA 19, ONDE SE LÊ: CARGO/FUNÇÃO:

Leia mais

IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL

IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 27 e 28/09/2014 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2014 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º- Este

Leia mais

Ranking Nacional da Base CBJ Sub18 e Sub21

Ranking Nacional da Base CBJ Sub18 e Sub21 2016 Ranking Nacional da Base CBJ Sub18 e Sub21 1 TABELA DE PONTOS... 2 LEGENDA... 2 OBSERVAÇÕES GERAIS... 2 SISTEMA DE RANKING COM BAIXO NÚMERO DE ATLETAS NA CATEGORIA... 3 COMPOSIÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Leia mais

Brasília Basketball Camp 2016

Brasília Basketball Camp 2016 Javier Maretto é um ex-jogador da seleção Argentina de Basquete e atualmente exerce a função de treinador na equipe de desenvolvimento do clube Liberta sunchales (Clube profissional da Argentina). Tendo

Leia mais

TORNEIO DE FUTSAL JUSTIFICATIVA

TORNEIO DE FUTSAL JUSTIFICATIVA TORNEIO DE FUTSAL JUSTIFICATIVA Visto que o movimento é presente em nossas vidas desde nosso nascimento e, durante sua evolução buscamos cada vez mais subsídios para aperfeiçoá-los, o esporte dentro da

Leia mais

Natação Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes.

Natação Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes. Resultados 2014 Natação 2014 Principais Resultados da Base: No Estadual Junior, o clube conquistou um total de 8 ouros, 6 pratas e 5 bronzes. Francisco Lobo nos jogos escolares conquistou 2 medalhas de

Leia mais

1ª COPA LIOGI SUZUKI DE JUDO TORNEIO OFICIAL

1ª COPA LIOGI SUZUKI DE JUDO TORNEIO OFICIAL FEDERAÇÃO PARANAENSE DE JUDÔ ENTIDADE DE UTILIDADE PÚBLICA LEI N.º 11894 FILIADA A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE JUDÔ FUNDADA EM 07/10/1961 DELEGACIA REGIÃO NORTE DO PARANÁ Delegado: Helder Marcos Faggion

Leia mais

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

ANEXO I UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE UNIVILLE COLÉGIO DA UNIVILLE PLANEJAMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM

ANEXO I UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE UNIVILLE COLÉGIO DA UNIVILLE PLANEJAMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM ANEXO I UNIVERSIDADE DA REGIÃO DE JOINVILLE UNIVILLE COLÉGIO DA UNIVILLE PLANEJAMENTO DE ENSINO E APRENDIZAGEM 1. Curso: Missão do Colégio: Promover o desenvolvimento do cidadão e, na sua ação educativa,

Leia mais

PROJETO DE LEI N.º 44/09

PROJETO DE LEI N.º 44/09 PROJETO DE LEI N.º 44/09 Dispõe sobre a Política Municipal de Esporte e Lazer de Santa Bárbara d Oeste". A Câmara Municipal Santa Bárbara d Oeste decreta: CAPÍTULO I Da Finalidade Art. 1º. - A Política

Leia mais

Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais

Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais QUEM SOMOS A Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, fundada em agosto de 2000, em Belo Horizonte, nasceu de uma proposta ousada de incentivar

Leia mais

1ª Copa de Judô "Dr. Valdomir Mandaliti"

1ª Copa de Judô Dr. Valdomir Mandaliti FEDERAÇÃO PAULISTA DE JUDÔ Rua Germaine Burchard, 451-3º Andar - sala 31 - Fone (011)38 62-0749 e TELEFAX (011)36730497 SÃO PAULO - SP - CEP 05002-062 3ª Delegacia Centro Sul Bauru Mandaliti Advogados

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VOLEIBOL Modelo de Gestão Confederação Brasileira de Voleibol Entidade privada sem fins econômicos, responsável pela gestão do voleibol no Brasil; Administração profissionalizada:

Leia mais

EDITAL CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PROCESSO SELETIVO FRUTAL CONSULTORIA JÚNIOR

EDITAL CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PROCESSO SELETIVO FRUTAL CONSULTORIA JÚNIOR EDITAL CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS PROCESSO SELETIVO FRUTAL CONSULTORIA JÚNIOR 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS A Empresa Júnior da Universidade Estadual de Minas Gerais torna público o processo seletivo destinado

Leia mais

45º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ C O N V I T E

45º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ C O N V I T E 45º TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ C O N V I T E A SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS realizará no dia 03 de agosto de 2013 em comemoração ao 99º aniversario do clube o Tradicional TORNEIO PERIQUITO DE JUDÔ, no

Leia mais

Federação Catarinense de Jiu-Jítsu - FCJJ CRED Nº 08/CED/2015 CAMPEONATO ESTADUAL DE JIU-JITSU 2015

Federação Catarinense de Jiu-Jítsu - FCJJ CRED Nº 08/CED/2015 CAMPEONATO ESTADUAL DE JIU-JITSU 2015 Federação Catarinense de Jiu-Jítsu - FCJJ CRED Nº 08/CED/2015 CAMPEONATO ESTADUAL DE JIU-JITSU 2015 É com grande prazer que convidamos você e sua Equipe, para a II Etapa do Circuito Catarinense de Jiu-Jitsu,

Leia mais

Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo

Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo CAPÍTULO I Das Disposições Gerais Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições

Leia mais

NOVO PROGRAMA. Programa Petrobras SOCIOAMBIENTAL

NOVO PROGRAMA. Programa Petrobras SOCIOAMBIENTAL NOVO PROGRAMA Programa Petrobras SOCIOAMBIENTAL 2014-2018 1 PETROBRAS Fundada em 1953, a partir de uma campanha popular O petróleo é nosso. Empresa integrada de energia Sociedade anônima de capital aberto

Leia mais

FACULDADE LA SALLE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA

FACULDADE LA SALLE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA FACULDADE LA SALLE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA REGULAMENTO GERAL JOIA LA SALLE 2014 - JOGOS DE INTEGRAÇÃO ACADÊMICA Lucas do Rio Verde MT REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DO OBJETIVO Artº.1 O JOIA LA SALLE

Leia mais

Willian Hoffmann. ArtCare _ Patrocínios e Incentivos. Lutador de MMA Participou da Seleção Olímpica de Judô DATA DE NASCIMENTO: 02/03/1989

Willian Hoffmann. ArtCare _ Patrocínios e Incentivos. Lutador de MMA Participou da Seleção Olímpica de Judô DATA DE NASCIMENTO: 02/03/1989 Lutador de MMA Participou da Seleção Olímpica de Judô DATA DE NASCIMENTO: 02/03/1989 CATEGORIA PESO PESADO MODALIDADES; - JUDÔ (FAIXA PRETA) - LUTA OLÍMPICA - JIU-JITSU - MUAY THAY - MMA - BOXE Após anos

Leia mais

ORIENTAÇÃO TÉCNICA FINALIDADE Regular a Orientação Técnica de 2016 às Federações filiadas à CBPM.

ORIENTAÇÃO TÉCNICA FINALIDADE Regular a Orientação Técnica de 2016 às Federações filiadas à CBPM. 1 ORIENTAÇÃO TÉCNICA 2016 1. FINALIDADE Regular a Orientação Técnica de 2016 às Federações filiadas à CBPM. 2. REFERÊNCIAS - Estatuto da CBPM; - Regulamento Técnico da CBPM; - Calendário Desportivo da

Leia mais

Federação Paraense de Karate Esportivo Filiado a Confederação Brasileira de Karatê Esportivo - CBKE Trav. Castelo Branco, n.º 2320 CEP ,

Federação Paraense de Karate Esportivo Filiado a Confederação Brasileira de Karatê Esportivo - CBKE Trav. Castelo Branco, n.º 2320 CEP , Federação Paraense de Karate Esportivo Filiado a Confederação Brasileira de Karatê Esportivo - CBKE Trav. Castelo Branco, n.º 2320 CEP 66063-000, Guamá, Belém-PA E-mail: sensei_pietro@hotmail.com www.fpke.com.br

Leia mais

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO

1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO 1º CONCURSO FOTOGRÁFICO NATAL DO CORAÇÃO REGULAMENTO 1 APRESENTAÇÃO: 1.1 O Concurso Fotográfico NATAL DO CORAÇÃO 2012, é uma iniciativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL) e Prefeitura

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGU I DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º. As regras aplicadas nos I Jogos Nacionais de Integração da PRF 2015 - para a competição de Futebol Society Livre serão

Leia mais

Edital 03/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família

Edital 03/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família Edital 03/2014 UNA-SUS/UFCSPA Seleção de Tutores à Distância para o Curso de Especialização em Saúde da Família O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

ABDEM EVENTO - INTERNACIONAL

ABDEM EVENTO - INTERNACIONAL ABDEM EVENTO - INTERNACIONAL A - CAMPEONATO MUNDIAL DE ATLETISMO - CLASSE T20 (MASCULINO-PRINCIPAL), PROVA 100m RASOS - REALIZADO NO EQUADOR DE 20a27/09/2015 A - CAMPEONATO MUNDIAL DE ATLETISMO - CLASSE

Leia mais

CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO NOTA OFICIAL VOLEI de AREIA

CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO NOTA OFICIAL VOLEI de AREIA CAMPEONATO PAULISTA UNIVERSITÁRIO 2015 NOTA OFICIAL VOLEI de AREIA Informações: Sede da FUPE (11) 9 6470-5481 E-mail fupe@fupe.com.br Inscrições: www.fupe.com.br www.juesp.com.br INFORMAÇÕES BÁSICAS Local:

Leia mais

IX DESAFIO TV SERGIPE DE NATAÇÃO

IX DESAFIO TV SERGIPE DE NATAÇÃO IX DESAFIO TV SERGIPE DE NATAÇÃO 08 E 09 DE NOVEMBRO DE 2013 PARQUE AQUÁTICO DA UNIT ARACAJU/SE CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art.1º - Competição com a participação das Escolas Públicas e Particulares, clubes

Leia mais

PARANAPANEMA EM FOCO

PARANAPANEMA EM FOCO Encontro Ampliado do PIRH Nos dias 15 e 16 de fevereiro, acontece no Hotel Sumatra, em Londrina (PR), o primeiro Encontro Ampliado do Plano Integrado de Recursos Hídricos (PIRH) da Unidade de Gestão dos

Leia mais

NOTA OFICIAL Nº 03/2016

NOTA OFICIAL Nº 03/2016 NOTA OFICIAL Nº 03/06 Prezados filiados, Campo Grande MS, 03 de Abril de 06. A Federação Escolar de Esportes de Mato Grosso do Sul vêm informar das seletivas para a Gymnasiade, que será realizada no período

Leia mais

Associação de Natação do Norte de Portugal Instituição de Utilidade Publica Medalha de Bons Serviços Desportivos 1984

Associação de Natação do Norte de Portugal Instituição de Utilidade Publica Medalha de Bons Serviços Desportivos 1984 1 A Gala de Natação é um evento organizado pela Associação de Natação do Norte de Portugal, na qual se homenageiam atletas, treinadores, dirigentes, árbitros, entidades ou outros agentes desportivos das

Leia mais

VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL

VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 24 e 25/09/2016 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2016 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º-

Leia mais

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 040/2016. Resgate Aquático

COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 040/2016. Resgate Aquático PROJETO: CIRCUITO COPAS DO BRASIL DE CANOAGEM 2016 COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS 040/2016 Resgate Aquático COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇOS N 040/2016 DADOS DO PROJETO: Incentivo: Projeto aprovado nos termos da Lei

Leia mais

2 os Jogos Desportivos Populares de Macau. Regulamento

2 os Jogos Desportivos Populares de Macau. Regulamento 2 os Jogos Desportivos Populares de Macau Regulamento Organização: Instituto do Desporto do Governo da RAEM Co-organização: Associação Geral de Atletismo de Macau, Associação Geral de Natação de Macau,

Leia mais

Mostra de Projetos Criando Identidade com Pontal do Paraná. Protegendo a Maternidade. Alimentando Vidas. Qualidade de Vida - Mulheres Coletoras

Mostra de Projetos Criando Identidade com Pontal do Paraná. Protegendo a Maternidade. Alimentando Vidas. Qualidade de Vida - Mulheres Coletoras Mostra de Projetos 2011 Criando Identidade com Pontal do Paraná Protegendo a Maternidade Alimentando Vidas Qualidade de Vida - Mulheres Coletoras Mostra Local de: Pontal do Paraná. Categoria do projeto:

Leia mais

GRUPO 2 - ESPORTE, CULTURA e LAZER

GRUPO 2 - ESPORTE, CULTURA e LAZER GRUPO 2 - ESPORTE, CULTURA e LAZER Nº PROPOSTA UF e nº Original da Proposta 01 Implantar e implementar, nas três esferas, Políticas Públicas de Esporte, Cultura, Lazer e AL/06; Turismo para as pessoas

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1º. A Organização deste evento está sob a responsabilidade da ONG Mundo Melhor.

REGULAMENTO. Art. 1º. A Organização deste evento está sob a responsabilidade da ONG Mundo Melhor. I CORRIDA RÚSTICA ONG MUNDO MELHOR REGULAMENTO Capítulo I - DAS DISPOSIÇÕESPRELIMINARES Art. 1º. No ato da inscrição, que será realizada somente pelo site da ONG MUNDOMELHOR, o atleta confirmará declaração

Leia mais

6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS

6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS 6º EDITAL SULAMÉRICA SEGUROS, PREVIDÊNCIA, INVESTIMENTOS E CAPITALIZAÇÃO PARA CAPTAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS I. APRESENTAÇÃO A SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização entende sustentabilidade

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 TÉNIS DE MESA REGULAMENTO 1. Organização A organização da modalidade de Ténis de Mesa nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016 é da responsabilidade da, da

Leia mais

EQUIPES PARTICIPANTES DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO 2016

EQUIPES PARTICIPANTES DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO 2016 EQUIPES PARTICIPANTES DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO 2016 DIVISÃO DE GRUPOS Visando a melhor distribuição e equilíbrio das equipes dentro dos grupos, escolhidas, sem sorteio como cabeça de

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO SESC DE CÂMBIO

REGULAMENTO CIRCUITO SESC DE CÂMBIO REGULAMENTO CIRCUITO SESC DE CÂMBIO 1 ÍNDICE CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO...3 CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS...3 CAPÍTULO III DA COORDENAÇÃO...3 CAPÍTULO IV DA FASE DE DISPUTA...4 CAPÍTULO V DAS INSCRIÇÕES E DOCUMENTOS...4

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 3º - Os corredores (as) deverão inscrever-se no endereço no período de 30 de setembro a 11 de dezembro de 2016.

REGULAMENTO. Art. 3º - Os corredores (as) deverão inscrever-se no endereço  no período de 30 de setembro a 11 de dezembro de 2016. DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE ESPORTE DE IVAIPORÃ UEM MARINGÁ-CAMPUS IVAIPORÃ ACISI NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE IVAIPORÃ V CORRIDA RÚSTICA DE IVAIPORÃ PARE DE FUMAR CORRENDO Capítulo I - Das Disposições

Leia mais

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo

Leia mais

Junto à Associação dos Jovens Empreendedores

Junto à Associação dos Jovens Empreendedores Capacitação Reunião de Sensibilização do SAGS Junto à Associação dos Jovens Empreendedores No dia 21 de maio foi realizada a 1ª Reunião do SAGS, no Senac, com a condução do Instrutor Evilásio Luveriaga,

Leia mais

11ª SEMANA DA MÚSICA DE OURO BRANCO

11ª SEMANA DA MÚSICA DE OURO BRANCO 11ª SEMANA DA MÚSICA DE OURO BRANCO Associação Cultural Casa de Música de Ouro Branco Av. Augusto Barbosa da Silva, 313, Pioneiros Ouro Branco-MG, 36420-000 000 (31) 3742-3553 3553 / (31) 9624-8059 O projeto

Leia mais

V JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2015

V JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2015 V JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 26 e 27/09/2015 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2015 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º-

Leia mais

EDITAL 011/2013 CHAMADA DE ESTUDANTES DOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR DO IF SUDESTE MG, CAMPUS RIO POMBA, PARA PARTICIPAÇÃO DO PROJETO RONDON

EDITAL 011/2013 CHAMADA DE ESTUDANTES DOS CURSOS DE NÍVEL SUPERIOR DO IF SUDESTE MG, CAMPUS RIO POMBA, PARA PARTICIPAÇÃO DO PROJETO RONDON Ministério da Educação. Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais. Pró-reitoria de Extensão. Diretoria de Extensão

Leia mais

RANKING NACIONAL FINAL SUB 18 ATUALIZADO APÓS BRASILEIROS FINAIS 2014.

RANKING NACIONAL FINAL SUB 18 ATUALIZADO APÓS BRASILEIROS FINAIS 2014. RANKING NACIONAL FINAL SUB 18 ATUALIZADO APÓS BRASILEIROS FINAIS 2014. 1 Sumário EVENTOS NACIONAIS DE RANQUEAMENTO 2014:... 2 EVENTOS INTERNACIONAIS DE RANQUEAMENTO 2014:... 2 PONTUAÇÃO... 2 LEGENDA...

Leia mais

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE - Fone: CRITÉRIOS DA TEMPORADA

FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE  - Fone: CRITÉRIOS DA TEMPORADA FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE www.fanrn.com.br - aquaticarn@gmail.com Fone: 32018008 I- NATAÇÃO FEDERADOS: a) NATAÇÃO FEDERADOS: CRITÉRIOS DA TEMPORADA - 2016 I TORNEIO NORTE NORDESTE INTERFEDERATIVO

Leia mais

38º ZESKAMP Regulamento

38º ZESKAMP Regulamento 38º ZESKAMP 2016 Regulamento Art. 1º - Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados

Leia mais

Regulamento Específico. Tênis de Mesa

Regulamento Específico. Tênis de Mesa Regulamento Específico Tênis de Mesa 2015 Art. 1º - A competição do Tênis de Mesa dos Escolares de Minas Gerais JEMG/2015 obedecerá às regras oficiais da Federação Internacional de Tênis de Mesa - ITTF

Leia mais

Torneio de Atletismo de Pavilhão Local: Centro Escolar do Cávado - Monsul

Torneio de Atletismo de Pavilhão Local: Centro Escolar do Cávado - Monsul Local: Centro Escolar do Cávado - Monsul Data: 5 de março de 2016 Horário: 09h30 às 12h30 Organização: *Centro de Formação Desportiva de Atletismo Gonçalo Sampaio Agrupamento de Escolas Gonçalo Sampaio

Leia mais

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul

Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Rio Grande do Sul I TORNEIO ESPORTIVO DE VOLEI DE AREIA DA CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS ADVOGADOS DO RIO GRANDE DO SUL - CAARS REGULAMENTO GERAL Art. 1º - O I Torneio Esportivo de Vôlei de Areia da Caixa de Assistência dos

Leia mais

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão :

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão : 38º Art. 1º- Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados na reunião técnica e a decisão,

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB AUTORIZAÇÃO: DECRETO Nº92937/86, DOU RECONHECIMENTO: PORTARIA Nº909/95, DOU

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB AUTORIZAÇÃO: DECRETO Nº92937/86, DOU RECONHECIMENTO: PORTARIA Nº909/95, DOU ANEXO 2 DO EDITAL PIBID UNEB CAPES Nº. 010/2014 FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO Candidato (a) Matrícula Curso / Depto. UNEB (iniciação à docência) Escola (supervisão) ENDEREÇO:...Nº... BAIRRO:...CIDADE:... CEP.:...

Leia mais

I COPA CAIXA DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS - 2ª DIVISÃO

I COPA CAIXA DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS - 2ª DIVISÃO I COPA CAIXA DE RUGBY EM CADEIRA DE RODAS - 2ª DIVISÃO 1- CONTEXTO O evento acontecerá entre os dias 23 a 27 de novembro de 2016, no município de Bebedouro, São Paulo. 2- LOCAL DE JOGO Ginásio da Escola

Leia mais

República Federativa do Brasil Governo Federal. Educação a Distância. e as novas tecnologias

República Federativa do Brasil Governo Federal. Educação a Distância. e as novas tecnologias República Federativa do Brasil Governo Federal Ministério da Educação Educação a Distância e as novas tecnologias Educação Personalizada Vencendo as Barreiras Geográficas e Temporais EAD NO ENSINO PRESENCIAL

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16.

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16. - REGIMENTO INTERNO Secretaria de Esportes e Lazer Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº 12.660/06, nº 12.979/06 e nº 16.385/15 I - Secretaria Executiva: - auxiliar e assessorar o Secretário Municipal

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016-CGPMCMV/PMM COMPLEMENTAR AO EDITAL Nº 001/2015-CGPMCMV/PMM - SORTEIO CADASTRO GERAL.

EDITAL Nº 001/2016-CGPMCMV/PMM COMPLEMENTAR AO EDITAL Nº 001/2015-CGPMCMV/PMM - SORTEIO CADASTRO GERAL. EDITAL Nº 001/2016-CGPMCMV/PMM COMPLEMENTAR AO EDITAL Nº 001/2015-CGPMCMV/PMM - SORTEIO CADASTRO GERAL. A PREFEITURA MUNICIPAL DE MACAPÁ, por meio do COMITÊ GESTOR DO PROGRAMA MINHA CASA, MINHA VIDA NO

Leia mais

10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos Modalidades: Masculino Escalão B. Masculino Escalão C Corridas

10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos Modalidades: Masculino Escalão B. Masculino Escalão C Corridas 10 Atletismo 10.1 Escalões: 10 - A, B, C, D e E, para masculinos e femininos. 10.2 Modalidades: N. Escalão A Escalão B Escalão C Corridas Escalão D Escalão E 1 50 m 2 60 m 3 100 m 100 m 100 m 4 200 m 200

Leia mais

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E RESPETIVA METODOLOGIA DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E RESPETIVA METODOLOGIA DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA CRITÉRIOS DE SELEÇÃO E RESPETIVA METODOLOGIA DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA aprovados através de processo de consulta escrita concluído a 13 de Maio de 2015 METODOLOGIA E CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DA ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Leia mais

Campeonato Paulista Interclubes e 21 de fevereiro "Esporte Clube Pinheiros" 27 e 28 "A Hebraica" Regulamento Geral

Campeonato Paulista Interclubes e 21 de fevereiro Esporte Clube Pinheiros 27 e 28 A Hebraica Regulamento Geral Campeonato Paulista Interclubes - 2010 20 e 21 de fevereiro "Esporte Clube Pinheiros" 27 e 28 "A Hebraica" Regulamento Geral O Campeonato Paulista Interclubes destina-se a definir o campeão e vice-campeão

Leia mais

ATLETISMO Nº 02 04/09/2014

ATLETISMO Nº 02 04/09/2014 ATLETISMO Nº 02 04/09/2014 ATLETISMO LOCAL DE COMPETIÇÃO Local: Pista da UEL Endereço: Rodovia Celso Garcia Cid, PR 445 km 380. POWERADE Para a edição de 2014, a Powerade oferecerá uma premiação aos atletas

Leia mais

Regulamento Desafio FACAMP CRIANDO CAMPANHAS DE SUCESSO

Regulamento Desafio FACAMP CRIANDO CAMPANHAS DE SUCESSO Regulamento Desafio FACAMP CRIANDO CAMPANHAS DE SUCESSO O DESAFIO FACAMP 2016 Criando Campanhas de Sucesso, realizado pela FACAMP - Faculdades de Campinas tem por finalidade principal colaborar com a preparação

Leia mais

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 24ª REGIÃO, no uso de suas atribuições regimentais,

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 24ª REGIÃO, no uso de suas atribuições regimentais, PORTARIA TRT/GP/DGCA Nº 38/2016 Define a Política de Gerenciamento da Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicações do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL

Leia mais

50 Anos Jogos Juvenis do Barreiro TORNEIO BASQUETEBOL 3 X 3

50 Anos Jogos Juvenis do Barreiro TORNEIO BASQUETEBOL 3 X 3 REGULAMENTO 1 Introdução 50 Anos Jogos Juvenis do Barreiro TORNEIO BASQUETEBOL 3 X 3 2014 O 3x3 (pronunciado 3 por 3), e anteriormente conhecido como FIBA 33, é uma versão formalizada do basquetebol de

Leia mais