Relatório de Atividades Esportivas.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Relatório de Atividades Esportivas."

Transcrição

1 Relatório de Atividades Esportivas. ACDEV COLOMBO/PR

2 I - IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO 1) INFORMAÇÕES GERAIS ACDEV Nome: ACDEV.. Endereço: Rua Morretes, 282 Paloma Colombo/PR - CEP: Telefones: (41) (41) acdev@acdev.org.br SITE: II FINALIDADE Missão. Promover a reabilitação e inclusão sócio-desportiva de pessoas cegas e ou com deficiência visual através do esporte em diferentes níveis e modalidades, visando o desenvolvimento de atletas desde a iniciação na prática esportiva até o auto rendimento. Atuar de maneira ativa e concisa na sociedade como um todo e no paradesporto a partir da integração dos membros da ACDEV (diretoria, atletas e equipe multiprofissional) e parcerias públicas e/ou privadas, priorizando a busca e troca contínua de conhecimento. Visão. Sermos uma entidade reconhecida por manter relacionamentos éticos e concisos entre seus integrantes e parceiros, a partir de uma gestão estratégica e de forte compromisso social que contribua para o desenvolvimento das potencialidades de seus atletas não somente em aspectos físicos, técnicos e táticos, mas também cognitivos e psicológicos. Valores. Democratização do acesso ao esporte como ferramenta de desenvolvimento humano, inclusão social e construção de cidadania. Busca contínua de conhecimento e troca deste. União e transparência em todas as ações do dia a dia. III PUBLICO ALVO. Crianças, Adolescentes, Adultos e Idosos.

3 IV INTRODUÇAO. O presente relatório tem como finalidades apresentar, as atividades desenvolvidas no ano de 2014 e as deste o ano de 2015, pontuando todos os eventos de nossa associação e os que são instituídos pelos órgãos que regulamenta o esporte paralímpico no Brasil, o Comitê Paralímpico Brasileiro e a Confederação Brasileira de Desportos de. No ano de 2014 foi possível planejar e realizar os eventos referentes à modalidade de Goalball, criando as fases de treinamentos e os treinos durante semana, tendo como destaques a 1ª Copa Colombo Interclubes de Goalball, que foi sediado em Colombo no mês de Setembro de 2014, onde tivemos a conquista do 3º Lugar na categoria feminina e a 1ª Clinica para Formações de Árbitros de Goalball desenvolvida em Colombo, também foi realizado a regularização da associação mediante as documentações necessárias para que pudéssemos fazer parte das entidades filiadas ao CPB e CBDV. Ao termino das atividades 2014 foram realizadas com a comissão técnica reuniões, onde o objetivo foi planejar as atividades 2015 apresentar as nossas metas e concluir o calendário esportivo, inserindo as fases de treinamentos de Goalball, junto com suas competições oficiais, como o Regional Sul de Goalball, a Copa Brasil de Goalball e 2ª Copa Colombo Interclubes de Goalball apresentado também às competições de atletismo como O Circuito Loterias Caixa Fase Regional Rio/Sul e as Fases Nacionais e também a Copa Brasil de Powerlifting.

4 V EVENTOS E ATIVIDADES EXECUTADAS NO ANO DE 2014 No período de Abril a Setembro, foram realizados todos os tramites de documentações da Associação junto aos órgãos que regulamentam o esporte no Brasil como o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Confederação Brasileira de Desportos de (CBDV), de modo que nos deixou aptos a participar das competições e eventos oficiais regidas por estes órgãos. Foram pautadas em reuniões de diretoria e comissão técnica, as atividades que seriam desenvolvidas, como os treinamentos semanais da modalidade de Goalball, onde foram decididas as datas e locais para os treinos e planejamento de eventos, sendo eles, Clinica para Formação de Árbitros de Goalball e a 1ª Copa Colombo Interclubes de Goalball, incluiu-se também a participação na Copa Londrina de Goalball 2014 como ultimo evento do ano. METAS ALCANÇADAS 3ª Lugar na 1ª Copa Colombo Interclubes de Goalball na Categoria Feminino 1ª Lugar na Copa Londrina de Goalball 2014 na Categoria Masculino. SETEMBRO 18 a 20 Clinica para Formação de Árbitros de Goalball. Clinica para formação de árbitros de Goalball, certificação regional pela CBDV Confederação Brasileira de Desportos de, que certifica a atuação dos formandos em eventos oficiais promovidos pela mesma. 19 a 21-1ª Copa Colombo Interclubes de Goalball. Competição que reuniu equipes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Paraná, contou também com a participação de atletas da Seleção Brasileira de Goalball, dando-nos o 3º Lugar na Categoria Feminino.

5 DEZEMBRO 13 a 14 Copa Londrina de Goalball. Competição que proporcionou 1º Lugar na Categoria Masculino. Local Londrina/PR. VI ATIVIDADES PARA O ANO DE 2015 Apresentamos aqui as atividades que foram desenvolvidas, estas pautadas em Reunião com a Comissão Técnica referente ao Planejamento OBS: As fases de Treinamentos de Atletismo foram realizadas nas mesmas datas da de Goalball. CONQUISTAS 1ª Lugar no Regional Sul de Goalball nas duas categorias, masculina e feminina, obtendo assim a classificação para a Copa Brasil de Goalball. Atletas do Atletismo classificados para as fases nacionais do Circuito Loterias Caixa 4ª Lugar na Categoria Masculina e 6ª Lugar na Feminina na Copa Brasil de Goalball. Atletas Conquistaram o 1ª Lugar nas Categorias (Ate 83Kg e Acima de 83Kg). Atletas Conquistaram o 3ª Lugar no Arremesso de Peso Masculino (F11) e 4ª Lugar no arremesso de Peso Masculino (F12). JANEIRO 30/01 a 01/02 1ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. Como Primeira fase de treinamentos Foi realizada Avaliações físicas dos atletas, avaliado a situação de cada atleta para a atividade esportiva de auto rendimento.

6 FEVEREIRO 13 a 15 2ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. A comissão técnica realizou treinos específicos de tática de defesa. MARÇO 06 a 08 3ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. Foram realizados treinos específicos baseados em análises da comissão técnica sobre a etapa anterior, focado em táticas de defesa. 20 a 22 4ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. A Comissão técnica realizou treinos específicos de táticas de ataque, criando diversas situações de jogo, desenvolvendo um nível de entrosamento dos atletas satisfatório para a etapa. 27 a 29 Fase Regional Rio Sul do Circuito Caixa Loterias. Competição classificatória para as etapas nacionais do Circuito Loterias Caixa de Atletismo e Natação, onde 02 de nossos atletas conseguiram atingir o índice garantindo a vaga para as etapas nacionais. Local Curitiba/PR.

7 ABRIL 12 a 14 5ª Fase de Treinamentos para o Regional Sul de Goalball. A comissão técnica avaliou o desempenho dos atletas mediante as etapas anteriores, de acordo com suas posições de oficio, tendo assim a análise final, com ambas das categorias masculina e feminina preparando-os para o Regional Sul de Goalball 16 a 19 Regional Sul de Goalball. Campeões nas duas categorias Masculino e Feminino, garantimos a vaga para a Copa Brasil de Goalball, competição onde tivemos uma campanha excelente ganhando todos os jogos nas duas categorias. O evento foi uma realização da Confederação Brasileira de Desportos de CBDV, com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, Prefeitura Municipal de Colombo e ACDEV.

8 16 a 19 Clinica para Formação de Árbitros de Goalball. Clinica para formação de árbitros de Goalball, com certificação Regional pela Confederação Brasileira de Desportos de, aumentando o nível de arbitragem na região Sul. Local Colombo e Curitiba/PR. MAIO 08 a 10 1ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Fases iniciais de treinamentos para a Copa Brasil, analisado o nível técnico dos atletas e analises sobre os demais times classificados para o nacional. 22 a 24 2ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Trabalho de táticas de defesa e ataque com os atletas e a comunicação durante os jogos. JUNHO 05 a 07 3ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Trabalho de cobrança e defesa de penalidades, treino de defesa e arremessos trabalhando pontos específicos da quadra e comunicação. 19 a 21 4ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Treinos específicos de situações de jogo, táticas de ataque, defesa e comunicação em quadra. JULHO 03 a 05 Circuito Brasil Caixa Loterias 1ª Fase Nacional. Circuito Caixa Loterias de Atletismo e Natação, Competição que contou com dois de nossos atletas, que buscam melhores marcas para Local São Paulo/SP.

9 10 a 12 5ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Jogos durante o treino colocando em praticas todas as regras oficiais, e priorizando técnicas de defesa e comunicação em quadra. 24 a 26 6ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Treinamentos específicos, trabalhando com formações visando times defensivos, formações de times de mais ataque e cobranças de penalidades. AGOSTO 07 a 15 Parapan Americanos de Toronto Nossa equipe foi representada dentro da Seleção Brasileira de Goalball pelo Atleta Alexsander Almeida Maciel Celente, onde o Brasil foi Bicampeão, competição esta que é a mais importante da America Latina. Local Toronto/CA.

10 07 a 09 7ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Treinamento pré 2ª Copa Colombo Interclubes de Goalball, treino com mais volume de jogos colocado em pratica às formações de times, táticas de defesa, ataque, e comunicação. 28 a 30 3ª Taça Brasília de Goalball. Competição que teve como objetivo a preparação das principais equipes classificadas para a copa Brasil de Goalball. Local Brasília/DF. SETEMBRO 04 a 07 2ª Copa Colombo Interclubes de Goalball. Competição que reúne as principais equipes classificadas para a Copa Brasil de Goalball, uma oportunidade para as equipe testar suas táticas e formações antes de chegarem ao evento principal da modalidade. O evento é uma realização da (ACDEV) e CBDV Confederação Brasileira de Desportos de. 10 a 13 Circuito Brasil Caixa Loterias 2ª Fase Nacional. Competição onde nossos atletas obtiveram bons resultados e classificados para a 3ª Fase da Competição. Local São Paulo/SP. 26 a 28 8ª Fase de Treinamentos para Copa Brasil de Goalball Treinos específicos pré Copa Brasil de Goalball, trabalhado comunicação em quadra, táticas de jogo, defesa, ataque e penalidades. Preparando os atletas para o principal evento do ano na modalidade.

11 OUTUBRO 30/09 a 04/10 Copa Brasil de Goalball. Principal Competição do ano na modalidade onde reuniu as melhores equipes de todo o Brasil, que buscaram seus melhores resultados e também revelando novos atletas proporcionando pré-convocações para a Seleção Brasileira de Goalball, Conquistamos o 4º Lugar na Categoria Masculina e 6º Lugar na categoria Feminina. Local Curitiba/PR. 23 a 25 Fase de Treinamentos Goalball. Treinos específicos, trabalhado todos os métodos desenvolvidos nas fases anteriores e preparação para as últimas competições do ano na modalidade, como a Copa Primavera, Parajaps e Copa São Paulo. NOVEMBRO 01 Copa Primavera de Goalball. Competição que reuniu equipes da Região Sul, onde o objetivo foi o fomento da modalidade de Goalball na região sul, onde conquistamos o 3º Lugar. Local Porto Alegre/RS. 05 a 08 Circuito Brasil Caixa Loterias 3ª Fase Nacional. Ultima etapa do Circuito Caixa de Atletismo e Natação, oportunidade final para os atletas buscarem as melhores marcas e terem a oportunidade de pleitear uma bolsa atleta e conseguir resultados expressivos para competições de níveis internacionais, como a Paralímpiada do Rio Local São Paulo/SP.

12 07 a 08 Copa Brasil de PowerLifting. Competição que reuniu atletas de todo o Brasil, a competição foi de auto nível técnico, contamos com dois atletas mundiais são eles Ricardo Oliveira conquistou o 1ª Lugar na Categoria Acima de 83 Kg e Jonathan Mendes Bezerra 1ª Lugar na Categoria ate 83 Kg. Local São Paulo/SP. 13 a 15 Fase de Treinamentos Goalball. Treinos específicos, trabalhado todos os métodos desenvolvidos nas fases anteriores do ano a 29 Fase de Treinamentos Goalball. Treinos específicos, trabalhado situações de jogos, e comunicação em quadra. DEZEMBRO 04 a 06 Parajaps Competição que Reuniu diversas equipes de todo o Paraná para uma competição que visa fomentar o esporte paralímpico no estado. Participamos com equipe de Goalball feminino onde conquistamos o 1ª Lugar e também atletas no Atletismo. Local Curitiba/PR. 11 a 13 Copa São Paulo de Goalball. Competição que reuniu as principais equipes do estado de São Paulo e equipes convidadas, neste ano de 2015, a ACDEV foi uma das equipes chamadas para participar da competição com as duas categorias. Local São Paulo/SP. 14 a 15 Ultima Fase de Treinamentos Goalball. Treino somente com jogos, o feedback dos resultados nas competições do ano de 2015 e análise final sobre a performance do atletas.

13 VII ANEXOS. 1 Calendário de Eventos 2015 ACDEV. ACDEV VIII CONSIDERAÇÕES FINAIS. Conclui-se a apresentação das atividades desenvolvidas em 2014, as que foram desenvolvidas no ano de Colombo 01 de Fevereiro de 2016 Alex Fernando da Silva Presidente

Missão: Visão: Valores:

Missão: Visão: Valores: A Saúde Esporte Sociedade Esportiva é uma organização não governamental sem fins lucrativos dedicada a integração e socialização através do esporte, proporcionando o bem estar e melhor qualidade de vida

Leia mais

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Acordo de Cooperação n. 42/27-AC. OBJETO: Formalização do Acordo de Cooperação n. 42/27-AC, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Minas

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO Patrúcio Ferreira Atletismo. modalidades CPB ATLETISMO. Comitê Paralímpico Brasileiro

RELATÓRIO TÉCNICO Patrúcio Ferreira Atletismo. modalidades CPB ATLETISMO. Comitê Paralímpico Brasileiro Patrúcio Ferreira modalidades CPB ATLETISMO ATLETISMO Para 2017 estavam previstas competições importantes da modalidade, como os campeonatos Mundiais do World Para Athletics (WPA) adulto e de jovens. O

Leia mais

MAPA ESTRATÉGICO. Excelência Esportiva. Desenvolvimento Esportivo e Inclusão. Manter o desempenho da modalidade em Jogos Paralímpicos

MAPA ESTRATÉGICO. Excelência Esportiva. Desenvolvimento Esportivo e Inclusão. Manter o desempenho da modalidade em Jogos Paralímpicos MAPA ESTRATÉGICO Excelência Esportiva Manter o desempenho da modalidade em Jogos Paralímpicos Desenvolvimento Esportivo e Inclusão Otimizar o desempenho em outras Competições Internacionais Organizar competições

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO Alexandre Galgani Tiro Esportivo. modalidades CPB TIRO ESPORTIVO. Comitê Paralímpico Brasileiro

RELATÓRIO TÉCNICO Alexandre Galgani Tiro Esportivo. modalidades CPB TIRO ESPORTIVO. Comitê Paralímpico Brasileiro Alexandre Galgani Tiro Esportivo modalidades CPB TIRO ESPORTIVO TIRO ESPORTIVO Em 2017 o Tiro Esportivo contou com três Centros de Referência e Desenvolvimento (CRD), nas cidades de Vitória (ES), Curitiba

Leia mais

Nunca foi tão fácil patrocinar uma equipe campeã Rugby em Cadeira de Rodas

Nunca foi tão fácil patrocinar uma equipe campeã Rugby em Cadeira de Rodas Nunca foi tão fácil patrocinar uma equipe campeã Você já se perguntou por que as grandes empresas investem no esporte? Simples! Porque traz resultado! O patrocínio de atletas e clubes fortalece a marca,

Leia mais

Projeto aprovado para captação através da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEI Nº /06). ANO II

Projeto aprovado para captação através da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEI Nº /06). ANO II Projeto aprovado para captação através da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE (LEI Nº 11.438/06). ANO II O PROJETO OBJETIVO: O presente projeto tem como objetivo continuar a promover o desporto adaptado para deficientes

Leia mais

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Acordo de Cooperação n. 65/2017-AC. OBJETO: Formalização do Acordo de Cooperação n. 65/2017-AC, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o

Leia mais

PLANO DE TRABALHO. CNPJ: / Endereço: SBN, Quadra 02, Bloco F, Edifício Via Capital 14º andar

PLANO DE TRABALHO. CNPJ: / Endereço: SBN, Quadra 02, Bloco F, Edifício Via Capital 14º andar 1. DADOS CADASTRAIS: PLANO DE TRABALHO Entidade Proponente: Comitê Paralímpico Brasileiro - CPB CNPJ: 00.700.114/0001-44 Endereço: SBN, Quadra 02, Bloco F, Edifício Via Capital 14º andar Cidade: Brasília

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO Daniel Dias Natação. modalidades CPB NATAÇÃO. Comitê Paralímpico Brasileiro

RELATÓRIO TÉCNICO Daniel Dias Natação. modalidades CPB NATAÇÃO. Comitê Paralímpico Brasileiro Daniel Dias modalidades CPB NATAÇÃO NATAÇÃO As ações da modalidade focaram na detecção de talentos e em três grandes grupos de trabalho no alto rendimento: Centro de Referência, Seleção Brasileira e Seleção

Leia mais

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Acordo de Cooperação n. 27/27-AC. OBJETO: Formalização do Acordo de Cooperação n. 27/27-AC, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Tijuca

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JOGOS ESCOLARES PARALÍMPICOS DO DISTRITO FEDERAL 2016 TÍTULO I CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL JOGOS ESCOLARES PARALÍMPICOS DO DISTRITO FEDERAL 2016 TÍTULO I CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL JOGOS ESCOLARES PARALÍMPICOS DO DISTRITO FEDERAL 2016 TÍTULO I CAPÍTULO I DA REALIZAÇÃO Art. 1º - Os Jogos Escolares Paralímpicos do Distrito Federal - JEDF é uma realização anual da

Leia mais

RELATÓRIO. CIRCUITO BRASILEIRO DE NATAÇÃO E ATLETISMO 18 a 20 DE DEZEMBRO DE 2017

RELATÓRIO. CIRCUITO BRASILEIRO DE NATAÇÃO E ATLETISMO 18 a 20 DE DEZEMBRO DE 2017 RELATÓRIO CIRCUITO BRASILEIRO DE NATAÇÃO E ATLETISMO 18 a 20 DE DEZEMBRO DE 2017 1 - INTRODUÇÃO O Circuito Brasileiro de Natação e Atletismo foi realizado na Pista de Atletismo do Centro de Treinamento

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE DEFICIENTES VISUAIS CBDV RELATÓRIO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO, TÉCNICO E DE COMUNICAÇÃO.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE DEFICIENTES VISUAIS CBDV RELATÓRIO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO, TÉCNICO E DE COMUNICAÇÃO. CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS DE DEFICIENTES VISUAIS CBDV RELATÓRIO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO, TÉCNICO E DE COMUNICAÇÃO. ANO BASE 2015 1. Introdução Este documento visa apresentar de forma sintética,

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS CAMPEONATO BRASILEIRO DE NATAÇÃO - 2017 CAMPEONATO BRASILEIRO DE NATAÇÃO DOWN - 2017 ABDEM REGULAMENTO GERAL I - Das disposições Preliminares Art.1º - O Campeonato Brasileiro de Natação será promovido

Leia mais

RELATÓRIO TÉCNICO Mariana D Andrea Halterofilismo. modalidades CPB HALTEROFILISMO. Comitê Paralímpico Brasileiro

RELATÓRIO TÉCNICO Mariana D Andrea Halterofilismo. modalidades CPB HALTEROFILISMO. Comitê Paralímpico Brasileiro Mariana D Andrea Halterofilismo modalidades CPB HALTEROFILISMO HALTEROFILISMO A modalidade conta com Centros de Referência e Desenvolvimento (CRD) nas cinco regiões do Brasil em oito cidades, além do Centro

Leia mais

II MEETING DE NATACÃO PARALÍMPICA DO DF. A Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Fderal (FDA-DF), com a corealização

II MEETING DE NATACÃO PARALÍMPICA DO DF. A Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Fderal (FDA-DF), com a corealização II MEETING DE NATACÃO PARALÍMPICA DO DF A Federação de Desportos Aquáticos do Distrito Fderal (FDA-DF), com a corealização da Associação de Centro de Treinamento de Educação Física Especial (CETEFE), e

Leia mais

ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS

ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS Jovane Guissone Esgrima em Cadeira de Rodas modalidades CPB ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS ESGRIMA EM CADEIRA DE RODAS Em 2017, foram realizadas Fases de Treinamento e Avaliações (FTAs) com o propósito de

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS CAMPEONATO BRASILEIRO DE NATAÇÃO ABDEM REGULAMENTO GERAL I - Das disposições Preliminares Art.1º - O Campeonato Brasileiro de Natação será promovido pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes

Leia mais

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS MEETING BRASILEIRO DE NATAÇÃO ABDEM REGULAMENTO GERAL I - Das disposições Preliminares Art.1º - O Meeting Brasileiro de Natação será promovido pela Associação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais,

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015 CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015 1. Copa Pan-Americana de Cross Country 21 de fevereiro de 2015 Cartagena, COL Serão convocados os 4 (quatros)

Leia mais

COPA BRASIL DE PARA-CICLISMO ESTRADA E CONTRA RELÓGIO 2013 TROFÉU JOÃO SCHWINDT. Regulamento Geral

COPA BRASIL DE PARA-CICLISMO ESTRADA E CONTRA RELÓGIO 2013 TROFÉU JOÃO SCHWINDT. Regulamento Geral COPA BRASIL DE PARA-CICLISMO ESTRADA E CONTRA RELÓGIO 2013 TROFÉU JOÃO SCHWINDT Regulamento Geral Schwindt será disputada nos moldes da Copa do Mundo de Para-ciclismo da UCI, em quatro etapas a serem realizadas

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015 CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015 1. Copa Pan-Americana de Cross Country 21 de fevereiro de 2015 Cartagena, COL Serão convocados os 4 (quatros)

Leia mais

CONQUISTAS MELHORES MARCAS. Bronze na Maratona Internacional de Porto Alegre (21km) Ouro no Campeonato Mundial (42km) 2017

CONQUISTAS MELHORES MARCAS. Bronze na Maratona Internacional de Porto Alegre (21km) Ouro no Campeonato Mundial (42km) 2017 DESENVOLVIDO POR PERFIL A história de Alex Pires começou na cidade gaúcha de Sapiranga. Desde criança, sempre gostou multo de esporte e queria ser jogador de Futebol ou Futsal, modalidade que inclusive

Leia mais

CAMPEONATO MUNDIAL DE JOVENS DE ATLETISMO 2017 CRITÉRIOS DE ENTRADA

CAMPEONATO MUNDIAL DE JOVENS DE ATLETISMO 2017 CRITÉRIOS DE ENTRADA CAMPEONATO MUNDIAL DE JOVENS DE ATLETISMO 2017 CRITÉRIOS DE ENTRADA O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de seu Departamento Técnico e da Coordenação Técnica da modalidade de Atletismo, dentro

Leia mais

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO

EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO EXTRATO DO ACORDO DE COOPERAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Acordo de Cooperação n. 67/7-AC. OBJETO: Formalização do Acordo de Cooperação n. 67/7-AC, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Associação

Leia mais

FPDC FEDERAÇÃO PAULISTA DE DESPORTO PARA CEGOS FUTEBOL DE 5. Regulamento Geral 2017/2018

FPDC FEDERAÇÃO PAULISTA DE DESPORTO PARA CEGOS FUTEBOL DE 5. Regulamento Geral 2017/2018 FPDC FEDERAÇÃO PAULISTA DE DESPORTO PARA CEGOS Circuito Paulista de Esportes para Deficientes Visuais FUTEBOL DE 5 Regulamento Geral 2017/2018 REGULAMENTO SEÇÃO I - DA COMPETIÇÃO I DOS OBJETIVOS Parágrafo

Leia mais

COPA BRASIL DE PARA-CICLISMO ESTRADA E CONTRA RELÓGIO 2014 TROFÉU JOÃO SCHWINDT. Regulamento Geral

COPA BRASIL DE PARA-CICLISMO ESTRADA E CONTRA RELÓGIO 2014 TROFÉU JOÃO SCHWINDT. Regulamento Geral COPA BRASIL DE PARA-CICLISMO ESTRADA E CONTRA RELÓGIO 2014 TROFÉU JOÃO SCHWINDT Regulamento Geral Schwindt será disputada nos moldes da Copa do Mundo de Para-ciclismo da UCI, em quatro etapas a serem realizadas

Leia mais

L. de Freitas BA Competição Internacional FIJ - - Pontuação dos eventos para o Ranking Nacional Sênior:

L. de Freitas BA Competição Internacional FIJ - - Pontuação dos eventos para o Ranking Nacional Sênior: RANKING NACIONAL SÊNIOR 2019 INTRODUÇÃO A Confederação Brasileira de Judô, entidade máxima no território nacional, responsável pelo desenvolvimento da modalidade, tem como missão representar e fomentar

Leia mais

CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016

CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 CANOAGEM BRASILEIRA RUMO AO RIO 2016 ESTRUTURA E COMPETIÇÕES Centros de Treinamentos CT de Paracanoagem / CEPEUSP São Paulo/SP. CT de Canoagem Velocidade (Canoa Masculina)

Leia mais

PROJETOS INCENTIVADOS Minas Tênis Clube. Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte

PROJETOS INCENTIVADOS Minas Tênis Clube. Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte PROJETOS INCENTIVADOS Minas Tênis Clube Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte Lei de Incentivo ao Esporte PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS TRIBUTADAS PELO

Leia mais

JOGOS ABERTOS DE NATAÇÃO PARALÍMPICA E SURDOLÍMPICA 2016

JOGOS ABERTOS DE NATAÇÃO PARALÍMPICA E SURDOLÍMPICA 2016 PARADESPORTO E LAZER INCLUSIVO JOGOS ABERTOS DE NATAÇÃO PARALÍMPICA E SURDOLÍMPICA 2016 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Os Jogos Abertos de Caxias do Sul são organizados anualmente em diferentes

Leia mais

CAMPEONATO MUNDIAL DE JOVENS DE ATLETISMO 2017 CRITÉRIOS DE ENTRADA

CAMPEONATO MUNDIAL DE JOVENS DE ATLETISMO 2017 CRITÉRIOS DE ENTRADA CAMPEONATO MUNDIAL DE JOVENS DE ATLETISMO 2017 CRITÉRIOS DE ENTRADA O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de seu Departamento Técnico e da Coordenação Técnica da modalidade de Atletismo, dentro

Leia mais

Ranking Nacional Equipe Sênior 2018

Ranking Nacional Equipe Sênior 2018 Ranking Nacional Equipe Sênior 2018 cbj.com.br PATROCINADORES APOIO PARCEIROS DE MÍDIA INTRODUÇÃO A Confederação Brasileira de Judô, entidade máxima no território nacional, responsável pelo desenvolvimento

Leia mais

OPEN BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO 2017 São Paulo 2017 World Para Athletics Grand Prix São Paulo/SP 20 a 23 de Abril de 2017 INFORMAÇÕES GERAIS

OPEN BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO 2017 São Paulo 2017 World Para Athletics Grand Prix São Paulo/SP 20 a 23 de Abril de 2017 INFORMAÇÕES GERAIS OPEN BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO 2017 São Paulo 2017 World Para Athletics Grand Prix São Paulo/SP 20 a 23 de Abril de 2017 INFORMAÇÕES GERAIS 1. Comitê Organizador Local Comitê Paralímpico Brasileiro

Leia mais

SESSÃO PRELIMINAR E PERIODOS DE REALIZAÇÕES E INSCRIÇÕES

SESSÃO PRELIMINAR E PERIODOS DE REALIZAÇÕES E INSCRIÇÕES GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO/SECRETARIA DE ESTADO DO ESPORTE E DO TURISMO NÚCLEOS REGIONAIS DE EDUCAÇÃO/PREFEITURAS MUNICIPAIS ESCRITÓRIOS REGIONAIS DE ESPORTE 61º JOGOS

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015 CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO 2015 1. Copa Pan-Americana de Cross Country 21 de fevereiro de 2015 Cartagena, COL Serão convocados os atletas cinco

Leia mais

JOGOS PARAPANAMERICANOS LIMA ATLETISMO

JOGOS PARAPANAMERICANOS LIMA ATLETISMO JOGOS PARAPANAMERICANOS LIMA - ATLETISMO CRITÉRIOS DE ENTRADA O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de seu Departamento Técnico e da Coordenação Técnica da modalidade de Atletismo, dentro do

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 2018

REGULAMENTO GERAL 2018 REGULAMENTO GERAL 2018 APRESENTAÇÃO Este Regulamento Geral tem como objetivo apresentar, aos envolvidos nos Jogos dos Centros Olímpicos e Paralímpicos TORCE 2018, as regras dessa competição esportiva que

Leia mais

Esporte Paralímpico no Brasil:

Esporte Paralímpico no Brasil: Esporte Paralímpico no Brasil: Comitê Paralímpico Brasileiro: Sede em Brasília Criado em 09/02/1995 Representa o Brasil Junto ao IPC Foco no esporte de alto rendimento Imagem: Yohansson do Nascimento e

Leia mais

Matéria Especial para a RECORD Além do Peso

Matéria Especial para a RECORD Além do Peso RELATÓRIO FUTEBOL DE 5 Matéria Especial para a RECORD Além do Peso Link: http://entretenimento.r7.com/programa-da-tarde/videos/alem-do-peso-vendadosparticipantes-jogam-partida-de-futebol-com-deficientes-visuais-12052015

Leia mais

Gianna Perim. Brasília Junho/2015

Gianna Perim. Brasília Junho/2015 Gianna Perim Brasília Junho/2015 PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE ATLETAS OLÍMPICOS E PARAOLÍMPICOS FINALIDADE Apoio à Formação de Atletas, definida no Regulamento de Descentralização de Recursos da CBC - RDR,

Leia mais

PARACANOAGEM. Versão 1-09/01/2014 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E SELEÇÃO DE ATLETAS PARA O CENTRO DE TREINAMENTO

PARACANOAGEM. Versão 1-09/01/2014 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E SELEÇÃO DE ATLETAS PARA O CENTRO DE TREINAMENTO Versão 1-09/01/2014 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2014 E www.canoagem.org.br Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. ELEGIBILIDADE... 3 4. CALENDÁRIO DE EVENTOS INTERNACIONAIS

Leia mais

OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2017 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 20 a 23 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS

OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2017 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 20 a 23 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS OPEN LOTERIAS CAIXA DE NATAÇÃO 2017 WORLD PARA SWIMMING WORLD SERIES 20 a 23 de abril São Paulo/SP - Brasil INFORMAÇÕES GERAIS 1. Comitê Organizador Local Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) 1.1. Contatos

Leia mais

RANKING NACIONAL EQUIPE SÊNIOR

RANKING NACIONAL EQUIPE SÊNIOR INTRODUÇÃO A Confederação Brasileira de Judô, entidade máxima no território nacional, responsável pelo desenvolvimento da modalidade, tem como missão fomentar o Judô brasileiro através de ações estratégicas

Leia mais

Março. Evento Apoio Realização Data Cidade Modalidade

Março. Evento Apoio Realização Data Cidade Modalidade Março 5º Premio São Paulo 7 Jogos Paulista / Abertura 7º Jogos Paulista / 4 Grand Prix 7º Jogos Paulista / 4 Grand Prix 7º Jogos Paulista / Clínica 7º Jogos Paulista / I Etapa Circuito Paulista 7º Jogos

Leia mais

Interpretação de texto 3 ano para imprimir

Interpretação de texto 3 ano para imprimir Interpretação de texto 3 ano para imprimir Interpretação de texto 3 ano para imprimir Atividades de interpretação de texto 3 ano do ensino fundamental para imprimir que possibilita a leitura e a compreensão

Leia mais

ENCONTROS REGIONAIS DE BASQUETE DE BASE Sub 12, Sub 13 e Sub 14

ENCONTROS REGIONAIS DE BASQUETE DE BASE Sub 12, Sub 13 e Sub 14 ENCONTROS REGIONAIS DE BASQUETE DE BASE Sub 12, Sub 13 e Sub 14 Cap. I CATEGORIAS Art. 1 - As categorias e naipes dos Encontros Regionais de Basquete de Base a serem realizadas no ano de 2019, de acordo

Leia mais

Circular FEPACAN 0001/2017 Foz do Iguaçu, 03 de Maio de 2017.

Circular FEPACAN 0001/2017 Foz do Iguaçu, 03 de Maio de 2017. Circular FEPACAN 0001/2017 Foz do Iguaçu, 03 de Maio de 2017. Às Associações Filiadas Referente: Programa TALENTO OLÍMPICO DO PARANÁ - 6ª EDIÇÃO Prezados Filiados, A Federação Paranaense de Canoagem, neste

Leia mais

PROJETO DE LEI. O CONGRESSO NACIONAL decreta:

PROJETO DE LEI. O CONGRESSO NACIONAL decreta: PROJETO DE LEI Altera a Lei nº 10.891, de 9 de julho de 2004, que institui a Bolsa Atleta, e a Lei nº 12.395, de 16 de março de 2011, que cria os Programas Atleta Pódio e Cidade Esportiva. O CONGRESSO

Leia mais

CIRCUITO PAULISTA DE ESPORTES PARA DEFICIENTES VISUAIS. I ETAPA SÃO PAULO 16 e 17 de SETEMBRO DE 2107 INFORMAÇÕES GERAIS DESISTÊNCIAS DE PARTICIPAÇÃO

CIRCUITO PAULISTA DE ESPORTES PARA DEFICIENTES VISUAIS. I ETAPA SÃO PAULO 16 e 17 de SETEMBRO DE 2107 INFORMAÇÕES GERAIS DESISTÊNCIAS DE PARTICIPAÇÃO CIRCUITO PAULISTA DE ESPORTES PARA DEFICIENTES VISUAIS I ETAPA SÃO PAULO 16 e 17 de SETEMBRO DE 2107 INFORMAÇÕES GERAIS Local de Competição: Atletismo, Futebol de 5, Goalball, Judô, Natação e Xadrez CENTRO

Leia mais

IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL

IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 27 e 28/09/2014 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2014 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º- Este

Leia mais

Informações da Organização

Informações da Organização Informações da Organização Nome: Associação Florianopolitana de Deficientes Físicos CNPJ: 78.827.177/0001-53 Endereço: Rua Rui Barbosa Endereço Complemento: Numero: 708 Bairro: Agronômica Cidade: Florianópolis

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 20 DE DEZEMBRO 2014

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 20 DE DEZEMBRO 2014 ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 20 DE DEZEMBRO 2014 FPTM tem 70 anos de idade 17 Associações Distritais, Territoriais ou de Ilha 181 Clubes 3352 atletas filiados 232 Treinadores 112 Árbitros; 17 Internacionais;

Leia mais

FEDERAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS DO DISTRITO FEDERAL FDA/DF

FEDERAÇÃO DE DESPORTOS AQUÁTICOS DO DISTRITO FEDERAL FDA/DF Critérios indicativos à Bolsa Atleta de Natação conforme Reunião da Diretoria da FDA/DF e técnicos filiados, realizada no dia 03 de fevereiro de 2016. I BOLSA ATLETA OLÍMPICA 1.1- O atleta de natação só

Leia mais

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019.

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019. REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

Federação Paulista de Karate

Federação Paulista de Karate PLANO DE TRABALHO CHAMAMENTO PÚBLICO N 005/SEME/2018 POLO: CERET NÚCLEO DE ATIVIDADE: ESPORTIVAS ITEM 01 Nome da OSC: FEDERAÇÃO PAULISTA DE KARATE Logradouro: RUA ROBERTO SIMONSEN nº 94 Bairro: SÉ Complemento:

Leia mais

EVENTOS NACIONAIS, CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2018 E SELEÇÃO DE ATLETAS PARA EQUIPE PERMANENTE

EVENTOS NACIONAIS, CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2018 E SELEÇÃO DE ATLETAS PARA EQUIPE PERMANENTE Versão 1-26/02/2018 PARACANOAGEM EVENTOS NACIONAIS, CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS DE 2018 E SELEÇÃO DE ATLETAS PARA EQUIPE PERMANENTE Controle de versões VERSÃO 1 Publicada 26 de

Leia mais

Federação Paulista de Karate

Federação Paulista de Karate PLANO DE TRABALHO CHAMAMENTO PÚBLICO N 005/SEME/2018 POLO: VALE DO ANHANGABAÚ NÚCLEO DE ATIVIDADE: ESPORTIVAS ITEM 01 Nome da OSC: FEDERAÇÃO PAULISTA DE KARATE Logradouro: RUA ROBERTO SIMONSEN nº 94 Bairro:

Leia mais

ASSUNTO: Indicação de Eventos de Modalidades que compõem os Programas Olímpico e Paraolímpico ao Programa Bolsa-Atleta.

ASSUNTO: Indicação de Eventos de Modalidades que compõem os Programas Olímpico e Paraolímpico ao Programa Bolsa-Atleta. MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO SAN Qd. 0 Bl A 1º andar sala 191 Ed. Núcleo dos Transportes - DNIT 7000-90 Brasília-DF Fone: (1) 9-8 Fax 9-910 Ofício Circular nº

Leia mais

PORTARIA Nº 21, DE 15 DE MARÇO DE 2017.

PORTARIA Nº 21, DE 15 DE MARÇO DE 2017. PORTARIA Nº 21, DE 15 DE MARÇO DE 2017. Define a remuneração de profissionais do Comitê Organizador dos Jogos Parapan-americanos de Jovens São Paulo 2017 com ação pontual em fevereiro e março de 2017 quando

Leia mais

ATLETISMO. Objetivos e Resultados

ATLETISMO. Objetivos e Resultados RELATÓRIO TÉCNICO 2016 ATLETISMO Como não poderia ser diferente, os planejamentos técnicos de todas as modalidades foram voltados para o evento mais esperado e mais importante a todos os atletas: os Jogos

Leia mais

I SEMINÁRIO INTERNACIONAL PARALÍMPICO ESCOLAR CENTRO PARALÍMPICO DE TREINAMENTO SÃO PAULO 2017

I SEMINÁRIO INTERNACIONAL PARALÍMPICO ESCOLAR CENTRO PARALÍMPICO DE TREINAMENTO SÃO PAULO 2017 I SEMINÁRIO INTERNACIONAL PARALÍMPICO ESCOLAR CENTRO PARALÍMPICO DE TREINAMENTO SÃO PAULO 2017 1. APRESENTAÇÃO O Comitê Paralímpico Brasileiro apresenta grande evolução em uma das suas principais missões

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2019

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2019 CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2019 O presente documento considerará as parcerias com o Comitê Olímpico do Brasil, Ministério do Esporte e principalmente

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS E TREINADORES INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2017

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS E TREINADORES INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2017 O presente critério considerará as parcerias com o Comitê Olímpico do Brasil, Ministério do Esporte e principalmente o patrocínio da Caixa Econômica Federal, entre outras fontes, podendo ser revisto a

Leia mais

JOGOS JATAIENSES DO SESC

JOGOS JATAIENSES DO SESC JOGOS JATAIENSES DO SESC Regulamento Natação JATAÍ Sesc Goiás 2018 DOS PRINCÍPIOS DOS PRINCÍPIOS DA ÉTICA NA COMPETIÇÃO: A busca da vitória, o desafio, a disputa, o confronto, são características inerentes

Leia mais

RANKING NACIONAL EQUIPE SÊNIOR

RANKING NACIONAL EQUIPE SÊNIOR 2017 INTRODUÇÃO A Confederação Brasileira de Judô, entidade máxima no território nacional, responsável pelo desenvolvimento da modalidade, tem como missão representar e fomentar o Judô brasileiro com excelência,

Leia mais

CIRCUITO BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO, HALTEROFILISMO E NATAÇÃO REGULAMENTO TÉCNICO 2018 HALTEROFILISMO

CIRCUITO BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO, HALTEROFILISMO E NATAÇÃO REGULAMENTO TÉCNICO 2018 HALTEROFILISMO CIRCUITO BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO, HALTEROFILISMO E NATAÇÃO REGULAMENTO TÉCNICO 2018 HALTEROFILISMO I DAS INSCRIÇÕES Artigo 1º - Para a modalidade HALTEROFILISMO todos os clubes de Estados da

Leia mais

ASSUNTO: Estágio de Treinamento. Anexos: Ofício FEP , de 11 de julho de Prezados(as) Senhores(as),

ASSUNTO: Estágio de Treinamento. Anexos: Ofício FEP , de 11 de julho de Prezados(as) Senhores(as), Rio de Janeiro, RJ, 13 de julho de 2018. OF / CBE / Presidência / Nº 2018.235. Da Presidência da Confederação Brasileira de Esgrima CBE Às Federações Estaduais, à Comissão de Atletas e aos Senhores(as)

Leia mais

PALAVRAS DO PRESIDENTE

PALAVRAS DO PRESIDENTE v PALAVRAS DO PRESIDENTE A Canoagem Brasileira é notadamente um dos esportes que mais crescem no Brasil no caminho aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, muito devido ao modelo de gestão da entidade

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2018

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2018 O presente critério considerará as parcerias com o Comitê Olímpico do Brasil, Ministério do Esporte e principalmente o patrocínio da Caixa Econômica Federal, entre outras fontes, podendo ser revisto a

Leia mais

PORTFOLIO T I A G O S A N T O S

PORTFOLIO T I A G O S A N T O S PORTFOLIO T I A G O S A N T O S TIAGO EMANUEL DOS SANTOS TIAGO SANTOS PARATLETA \\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\

Leia mais

INFORMAÇÕES GERAIS. 3. Local da Competição (o mesmo para os treinamentos agendados)

INFORMAÇÕES GERAIS. 3. Local da Competição (o mesmo para os treinamentos agendados) OPEN BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO Sao Paulo Loterias Caixa Athletics Championships World Para Athletics Grand Prix 25 a 27 de Abril de INFORMAÇÕES GERAIS 1. Comitê Organizador Local Comitê Paralímpico

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE ESPORTES, LAZER E CULTURA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA PARA ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE ESPORTES, LAZER E CULTURA A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Instituição de Ensino Superior integrante do Sistema Federal de Ensino, através da Pró-Reitoria para Assuntos Estudantis (PROAES) e da Comissão de Esportes

Leia mais

COLORIR TRABALHO COM ENSINO RELIGIOSO

COLORIR TRABALHO COM ENSINO RELIGIOSO DESENHOS BÍBLICOS PARA COLORIR TRABALHO COM ENSINO RELIGIOSO DESENHOS BÍBLICOS PARA COLORIR DESENHOS BÍBLICOS PARA COLORIR TRABALHO COM ENSINO RELIGIOSO Baixe diversos desenhos Bíblicos para colorir. São

Leia mais

CIRCUITO BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO, HALTEROFILISMO E NATAÇÃO REGULAMENTO TÉCNICO 2018 HALTEROFILISMO

CIRCUITO BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO, HALTEROFILISMO E NATAÇÃO REGULAMENTO TÉCNICO 2018 HALTEROFILISMO CIRCUITO BRASIL LOTERIAS CAIXA DE ATLETISMO, HALTEROFILISMO E NATAÇÃO REGULAMENTO TÉCNICO 2018 HALTEROFILISMO I DAS INSCRIÇÕES Artigo 1º - Para a modalidade HALTEROFILISMO todos os clubes de Estados da

Leia mais

CRITERIOS DE CONVOCAÇÃO JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016

CRITERIOS DE CONVOCAÇÃO JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016 CRITERIOS DE CONVOCAÇÃO JOGOS PARALÍMPICOS RIO 2016 1. A Confederação Brasileira de Tiro com Arco CBTARCO, por meio de seu Departamento Técnico e da Coordenação Técnica da modalidade, divulga os critérios

Leia mais

REGULAMENTO DPTO. DE NATAÇÃO

REGULAMENTO DPTO. DE NATAÇÃO REGULAMENTO DPTO. DE NATAÇÃO 2017 NATAÇÃO S.H.C MISSÃO: Desenvolver a natação competitiva, desenvolver os princípios do esporte em atletas, amigos, pais e apoiadores. Atingir a excelência nos resultados

Leia mais

BOCHA ADAPTADA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL

BOCHA ADAPTADA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL BOCHA ADAPTADA E A FORMAÇÃO PROFISSIONAL Área Temática: Educação Thamilla Luana Pereira Lopes ¹ Marina Brasiliano Salerno ² RESUMO: O presente relato de vivência tem como finalidade expor e analisar as

Leia mais

Relatório da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo RNTA Set-Nov 2016

Relatório da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo RNTA Set-Nov 2016 Relatório da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo RNTA Set-Nov 2016 1. Apresentação Geral 2. Plano de Trabalho 3. Atividades Desenvolvidas 1. Apresentação Geral O Atletismo brasileiro na busca pela

Leia mais

Introdução Em sua 10ª edição, a Copa Minas Brasília recebe as equipes do Esporte Clube Pinheiros (SP), Praia Clube (MG), ACOB (SC) e Lance Livre Minas

Introdução Em sua 10ª edição, a Copa Minas Brasília recebe as equipes do Esporte Clube Pinheiros (SP), Praia Clube (MG), ACOB (SC) e Lance Livre Minas Relatório Final Introdução Em sua 10ª edição, a Copa Minas Brasília recebe as equipes do Esporte Clube Pinheiros (SP), Praia Clube (MG), ACOB (SC) e Lance Livre Minas Brasília (DF) disputam o título na

Leia mais

CAMPEONATO PARAENSE 2009

CAMPEONATO PARAENSE 2009 Amigos desportistas, Atletas, Técnicos, Mestres, Professores e dirigentes, A Federação Paraense do Desporto Taekwondo, através do departamento técnico, vem trazer ao conhecimento de todos os filiados a

Leia mais

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019.

REGULAMENTO DE JANEIRO: REUNIÃO GERAL DE LANÇAMENTO DA TEMPORADA 2019. REGULAMENTO 2019 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a pratica esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivencias práticas de valores como

Leia mais

TROFÉU THIAGO PEREIRA 2017

TROFÉU THIAGO PEREIRA 2017 TROFÉU THIAGO PEREIRA 2017 Data Local Inscrições 21 de janeiro de 2017 Centro Paralímpico Brasileiro, Parque do Estado, São Paulo Piscina: 50 metros, 8 raias Até 14 de janeiro de 2017 CAPÍTULO I - DAS

Leia mais

REGULAMENTO Tênis de Mesa

REGULAMENTO Tênis de Mesa REGULAMENTO 2017 - Tênis de Mesa 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas

Leia mais

Edital 7 - Fundamentos

Edital 7 - Fundamentos EDITAL 7/2017 2/17 Edital 7 - Fundamentos Expansão da política de formação esportiva; Incentivo e consolidação de calendário de competições esportivas nacionais; Aumento de competições de abrangência nacional;

Leia mais

PROGRAMA DE GESTORES FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO ESPORTIVA FAE CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ESPORTIVA CAE

PROGRAMA DE GESTORES FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO ESPORTIVA FAE CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ESPORTIVA CAE O Instituto Olímpico Brasileiro (IOB) é o Departamento de Educação do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Lançado em 2009, tem a missão de gerar e difundir conhecimento para a formação de profissionais de

Leia mais

O MonteCristo é uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de fomentar e massificar o voleibol no estado de Goiás.

O MonteCristo é uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de fomentar e massificar o voleibol no estado de Goiás. O MonteCristo é uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de fomentar e massificar o voleibol no estado de Goiás. Educação Valores Esporte Violência Drogas Vulnerabilidade Desde 2008 nosso

Leia mais

PLANO DE TRABALHO CANOAGEM VELOCIDADE

PLANO DE TRABALHO CANOAGEM VELOCIDADE Versão 0 4/08/207 PLANO DE TRABALHO CANOAGEM VELOCIDADE CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS INTERNACIONAIS PARA O ANO DE 208 E CONVOCAÇÃO PARA AS EQUIPES NACIONAIS PERMANENTES Sumário. INTRODUÇÃO...

Leia mais

GRAND PRIX DE PARIS GRAND PRIX DE BERLIM 2018

GRAND PRIX DE PARIS GRAND PRIX DE BERLIM 2018 GRAND PRIX DE PARIS GRAND PRIX DE BERLIM CRITÉRIOS DE ENTRADA O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio de seu Departamento Técnico e da Coordenação Técnica da modalidade de Atletismo, dentro do

Leia mais

CUIDANDO DO LEGADO OLÍMPICO PARQUE OLÍMPICO DA BARRA

CUIDANDO DO LEGADO OLÍMPICO PARQUE OLÍMPICO DA BARRA CUIDANDO DO LEGADO OLÍMPICO PARQUE OLÍMPICO DA BARRA INTRODUÇÃO A Autoridade de Governança do Legado Olímpico (AGLO), autarquia vinculada ao Ministério do Esporte, é responsável por administrar e viabilizar

Leia mais

Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo

Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo Regulamento Técnico Jogos Estudantis para Todos 2012 Secretaria Municipal de Educação e Desporto Novo Hamburgo CAPÍTULO I Das Disposições Gerais Art. 1º - Este regulamento é o conjunto das disposições

Leia mais

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015

IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 IX CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA 2014/2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO CAPÍTULO I - Das Finalidades Art. 1º Com a realização do CIRCUITO BRASILEIRO DE HANDEBOL DE AREIA, a Confederação Brasileira

Leia mais

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS E TREINADORES INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2016

CRITÉRIOS DE CONVOCAÇÃO PARA ATLETAS E TREINADORES INTEGRANTES DE SELEÇÕES BRASILEIRAS DE ATLETISMO EM 2016 O presente critério considerará as parcerias com o Comitê Olímpico do Brasil, Ministério do Esporte e principalmente o patrocínio da Caixa Econômica Federal, entre outras fontes, podendo ser revisto a

Leia mais

O MAIOR CLUBE POLIESPORTIVO DA AMÉRICA LATINA

O MAIOR CLUBE POLIESPORTIVO DA AMÉRICA LATINA O MAIOR CLUBE POLIESPORTIVO DA AMÉRICA LATINA Mais de 20 modalidades voltadas para a saúde e bem-estar do associado e com grandes oportunidades para se comunicarem e interagirem com o público, garantindo

Leia mais