PROJETOS INCENTIVADOS Minas Tênis Clube. Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROJETOS INCENTIVADOS Minas Tênis Clube. Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte"

Transcrição

1

2 PROJETOS INCENTIVADOS Minas Tênis Clube Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte

3 Lei de Incentivo ao Esporte PESSOAS FÍSICAS E JURÍDICAS TRIBUTADAS PELO LUCRO REAL

4 Lei de Incentivo ao Esporte

5 Minas Tênis Clube O Minas Tênis Clube, do alto de seus 75 anos, é uma das mais importantes agremiações sócio-desportivas e culturais do país. Hoje, o clube é formado por duas unidades urbanas, o Minas I e Minas II, uma unidade campestre, o Minas Country e, ainda, o Minas Tênis Náutico Clube. Ao longo de sua história, o Minas Tênis Clube (MTC) consolidou-se como celeiro brasileiro de talentos do esporte especializado de alto rendimento. Além da infra-estrutura para treinos e competições, bem como suporte administrativo eficiente para os departamentos esportivos, o MTC participa de inúmeras competições nacionais e internacionais nas modalidades: basquete e futsal masculino, ginástica artística, ginástica de trampolim, judô, natação, tênis e vôlei masculino e feminino. Muitos atletas que hoje representam o Brasil nas competições internacionais foram revelados pelas categorias de base do clube. Atualmente o MTC tem cerca de atletas, entre categorias de base e ponta, sendo que, 64 representam o Brasil em campeonatos e eventos esportivos internacionais. O clube mantém, a partir dos três anos de idade, cursos de aprendizagem em 21 modalidades, que contam com cerca de alunos, dos quais nos cursos de formação esportiva, principal foco de investimento na renovação de talentos. Há mais de 20 anos o Minas Tênis Clube dispõe de um Centro de Saúde, composto por profissionais especializados em ortopedia, cardiologia, fisioterapia, nutrição e psicologia, que cuidam da saúde dos atletas, utilizando equipamentos de última geração e moderna infra-estrutura.

6 Projetos Minas Tênis Clube O Minas foi o primeiro clube social do País a se beneficiar da Lei de Incentivo ao Esporte (Lei (11.438/06) auditorias regulares no Clube, realizadas por representantes do Ministério do Esporte, têm atestado a correta aplicação dos recursos destinados pelas empresas parceiras e a obtenção dos resultados propostos nos projetos. Os resultados esperados são alcançados com sucesso e a nossa meta, de desenvolver e formar atletas para as Olimpíadas de 2016, é trabalhada com muita seriedade e profissionalismo.

7 Projeto 2011 Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte O projeto tem como objetivo promover o treinamento, aprimoramento e desenvolvimento técnico e humano dos atletas, através de uma prática metodológica padronizada, considerando parâmetros científicos, nas modalidades basquetebol, futsal masculino, ginástica artística, ginástica de trampolim, judô, tênis, natação e voleibol masculino e feminino do Minas Tênis Clube.

8 Atender cerca de atletas; Promover jovens talentos esportivos, com toda infra-estrutura para o seu desenvolvimento esportivo e humano; Avaliar, anualmente, cerca de crianças e jovens, entre 06 e 23 anos, de todos as partes do Brasil, para as categorias de base do Minas Tênis Clube; Aprimorar o nível técnico das modalidades por meio do aumento do número de praticantes; Objetivos específicos Detectar jovens de talento promissor e dar condições de evolução técnica, tornando mais viável sua ascensão ao alto rendimento; Estabelecer estratégias educativas e de intervenção propiciando a extensão da carreira esportiva do atleta minastenista; Promover cursos, palestras e reciclagem profissional para os profissionais envolvidos no projeto; Promover palestras aos atletas e pais de atletas sobre assuntos relacionados à educação e promoção da saúde plena do atleta; Realizar e organizar eventos científicos em níveis nacional e internacional visando consolidar o trabalho realizado pelo NICE.

9 Público-alvo Atletas jovens e adultos do Minas Tênis Clube, da comunidade esportiva estadual e nacional, abrangendo uma faixa etária entre 06 e 23 anos com qualidades físicas e habilidades técnicas apropriadas para o desenvolvimento do esporte até o alto rendimento nas modalidades de basquetebol e futsal masculino, ginástica artística, ginástica de trampolim, judô, tênis, natação e voleibol masculino e feminino. Profissionais do esporte com especialização específica qualificada da comunidade esportiva estadual, nacional e internacional para darem o suporte necessário ao desenvolvimento do atleta de forma plena.

10 NICE Núcleo de Integração das Ciências do Esporte O NICE tem por objetivo estimular, desenvolver e integrar os trabalhos relacionados à saúde plena, ao rendimento esportivo e à formação do atleta enquanto indivíduo, por meio de uma prática metodológica padronizada, considerando parâmetros científicos.

11 NICE Núcleo de Integração das Ciências do Esporte O trabalho interdisciplinar é realizado por profissionais qualificados que buscam sempre o aprimoramento das capacidades condicionais, coordenativas, táticas, técnicas, cognitivas e psicológicas dos atletas.

12 Contra-partidas do Projeto Site do Minas página incentivadores; Revista do Minas página para conteúdo relacionado ao projeto; Material de divulgação dos eventos das equipes de base do Minas; Backdrop contendo todas as logomarcas das empresas incentivadoras; Placas cooperadas nos espaços de treinamento e competições das equipes de base do Minas; Placa móvel cooperada para colocação nos jogos das categorias de base do Minas; Visibilidade cooperada no telão da Arena Vivo; Camarote e ingressos para os jogos realizados na Arena Vivo.

13 Prestação de Contas Mensalmente a revista do Minas é enviada aos incentivadores para conhecimento da matéria veiculada sobre o andamento do projeto; Link para pagina do projeto no site do Minas: Envio de relatório trimestral sobre o desenvolvimento do projeto; Envio de relatório final no término projeto.

14 Site do Minas

15 Edição de Março/ 2011 Revista do Minas

16 Material de divulgação dos eventos das equipes base Fotos projeto 2009/2010 Obs.: Até o momento não foram produzidos cartazes e fyers de divulgação dos eventos das equipes de base.

17 Tamanho: 3,70M X 1,50M Backdrop 2011

18 Placas Estáticas Cooperadas São ao todo 8 placas estáticas instaladas em pontos estratégicos nos locais de treinamento das equipes de base: Parque Aquático Itambé Minas I Centro de Treinamento da Ginástica Minas I Centro de Treinamento de Judô - Minas I Centro de Treinamento do Tênis Minas Country Centro de Treinamento Quadra 2 Piso 2 Minas I Centro de Treinamento Quadra 3 Piso 5 Minas I Centro de Treinamento Quadra 4 Piso 5 Minas I Centro de Treinamento Quadra 5 Piso 5 Minas I

19 Placas Estáticas Cooperadas 1,85M X 1,00M 3,50M X 1,00M

20 MTC I - Parque Aquático Itambé Visibilidade - Natação

21 Visibilidade Centro de Treinamento MTC I - Piso 2: Quadra 2

22 Visibilidade Centro de Treinamento MTC I - Piso 5: Quadra 3

23 Visibilidade Centro de Treinamento MTC I - Piso 5: Quadra 4 MTC I - Piso 5: Quadra 5

24 MTC I - Ginásio Ginástica Artística: Piso 2 Visibilidade Ginástica Artística

25 MTC I - Centro de Treinamento do Judô: Piso 4 Visibilidade Judô

26 Centro de Treinamento do Tênis: Minas Country Visibilidade Tênis

27 Placa instalada em todos os jogos das categorias de base Placa de Quadra

28 Painel Arena Vivo Nova Propriedade para o Projeto 2011 Veiculação de VT cooperado nos jogos realizados na Arena Vivo

29 Nova Propriedade para o Projeto 2011 CORTESIAS PARA OS JOGOS E CAMAROTE COOPERADO NA ARENA VIVO As empresas incentivadoras do projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas terão direito a 80 ingressos, sendo 20 deles para o camarote 4, nível 3. O camarote é limitado a 20 pessoas e as vagas serão reservadas por ordem de solicitação, com o prazo mínimo de 24h de antecedência do jogo requisitado.

30 Camarote Cooperado Arena Vivo

31 DEPARTAMENTO DE PROJETOS INCENTIVADOS MARCUS ANTÔNIO MAGALHÃES MARCELO VIDO Gerente de Projetos Incentivados Gerente de Negócios e Marketing

Fundada em 04 de setembro de 2000, tem desempenhado suas propostas desportivas e sociais de forma cada vez mais organizada e profissional.

Fundada em 04 de setembro de 2000, tem desempenhado suas propostas desportivas e sociais de forma cada vez mais organizada e profissional. INSTITUCIONAL A ASSOCIAÇÃO PARADESPORTIVA JR nasceu com a finalidade de contribuir com a integração da Pessoa com Deficiência na sociedade através do esporte. É pioneira neste tipo de projeto social, ou

Leia mais

FESTIVAL DE INICIAÇÃO ESPORTIVA

FESTIVAL DE INICIAÇÃO ESPORTIVA FESTIVAL DE INICIAÇÃO ESPORTIVA Projeto: Festival de Iniciação Esportiva Publicação no D.O.U 28/12/2015 Seção 1 Pág 125 Beneficiários Diretos: 300 crianças/adolescentes Valor Total aprovado: R$ 302.681,74

Leia mais

RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DO PROJETO NÚCLEO DE INTEGRAÇÃO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE

RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DO PROJETO NÚCLEO DE INTEGRAÇÃO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DO PROJETO NÚCLEO DE INTEGRAÇÃO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DO PROJETO NÚCLEO DE INTEGRAÇÃO DAS CIÊNCIAS DO ESPORTE NICE PERÍODO DE REALIZAÇÃO: Fevereiro/2009

Leia mais

PLANO DE VISIBILIDADE

PLANO DE VISIBILIDADE PLANO DE VISIBILIDADE Projeto: Jogos Estudantis Municipais 2017 Número de Beneficiários: 2.000 Participantes Valor Aprovado: R$ 149.628,40 LPIE nº 406/2016 Aprovação Publicada no D.O.E de 01/06/2016 Lei

Leia mais

CELEIRO DE CAMPEÕES O Intercolegial já faz parte da programação das escolas do Rio. É o maior campeonato esportivo estudantil do Brasil.

CELEIRO DE CAMPEÕES O Intercolegial já faz parte da programação das escolas do Rio. É o maior campeonato esportivo estudantil do Brasil. CELEIRO DE CAMPEÕES O Intercolegial já faz parte da programação das escolas do Rio. É o maior campeonato esportivo estudantil do Brasil. Uma competição recheada de emoção e adrenalina, que contagia equipes,

Leia mais

DADOS MINISTERIO DO ESPORTE ÓRGÃO CONCEDENTE MINISTERIO DO ESPORTE CONVENENTE/CONTRATADO MINAS TENIS CLUBE

DADOS MINISTERIO DO ESPORTE ÓRGÃO CONCEDENTE MINISTERIO DO ESPORTE CONVENENTE/CONTRATADO MINAS TENIS CLUBE DADOS OBJETO DO CONVÊNIO: Preparação de Atletas de Alto Rendimento de Ginástica Artística do Minas Tênis Clube, a fim de contribuir para o treinamento, competição e a evolução dos atletas da entidade,

Leia mais

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR)

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) Proposta de Projeto Esportivo Sementes do Amanhã Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) PROPONENTE: GESTÃO: APOIO: COLABORADOR: PANORAMA Futebol Clube Proposta

Leia mais

Currículo do Curso de Educação Física

Currículo do Curso de Educação Física Currículo do Curso de Bacharelado ATUAÇÃO A formação do Bacharel em concentra-se na área não- escolar e tem o objetivo de formar um profissional nos princípios da flexibilidade curricular, capaz de acompanhar

Leia mais

Passe Rápido. Projeto Multiesportivo Educacional. Proposta de Patrocínio Esportivo via Lei de Incentivo ao Esporte (IR)

Passe Rápido. Projeto Multiesportivo Educacional. Proposta de Patrocínio Esportivo via Lei de Incentivo ao Esporte (IR) Proposta de Patrocínio Esportivo via Lei de Incentivo ao Esporte (IR) Passe Rápido Projeto Multiesportivo Educacional Nº SLIE 1408014-13 - Aprovado com nº do processo 58701.001725/2014-10 Campinas, 18

Leia mais

DADOS MINISTERIO DO ESPORTE ÓRGÃO CONCEDENTE MINISTERIO DO ESPORTE CONVENENTE/CONTRATADO MINAS TENIS CLUBE

DADOS MINISTERIO DO ESPORTE ÓRGÃO CONCEDENTE MINISTERIO DO ESPORTE CONVENENTE/CONTRATADO MINAS TENIS CLUBE DADOS OBJETO DO CONVÊNIO: Aquisição de Blocos de Saída para Treinamentos e Competições no desenvolvimento de Atletas Olímpicos para a Natação - Minas Tênis Clube Rio 2016. : : CNPJ: 17217951000110 UF:

Leia mais

Processo Nº / São Carlos Clube do Atletismo

Processo Nº / São Carlos Clube do Atletismo Processo Nº 58701001573/2009-80 SÃO CARLOS CLUBE O São Carlos Clube é um dos clubes mais tradicionais do interior do estado de São Paulo fundado em 1944. A história do clube e da cidade é bastante conhecida

Leia mais

Instituto Olímpico Brasileiro

Instituto Olímpico Brasileiro Instituto Olímpico Brasileiro Departamento de educação do COB - Linha do tempo 2007/2008 Projetos / SOI 2010 Área funcional 2011 Superintendência 1995 Universidade do Esporte 2009 Lançamento oficial do

Leia mais

Maria Tereza Silveira Böhme

Maria Tereza Silveira Böhme Maria Tereza Silveira Böhme terbohme@usp.br Início e desenvolvimento Objetivos Fundamentos teóricos Programas canadense e alemão de TLP Realidade brasileira Produção científica do GEPETIJ Dissertações

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

#CONHEÇAOJUVENILEMDETALHES.

#CONHEÇAOJUVENILEMDETALHES. #CONHEÇAOJUVENILEMDETALHES facebook.com/clubejuvenilpf @clube_juvenil www.clubejuvenil.com.br A Academia Fitness é composta por mais de 70 aparelhos de ginástica, musculação e aeróbicos. Além dos aparelhos,

Leia mais

Brasília Basketball Camp 2016

Brasília Basketball Camp 2016 Javier Maretto é um ex-jogador da seleção Argentina de Basquete e atualmente exerce a função de treinador na equipe de desenvolvimento do clube Liberta sunchales (Clube profissional da Argentina). Tendo

Leia mais

O MonteCristo é uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de fomentar e massificar o voleibol no estado de Goiás.

O MonteCristo é uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de fomentar e massificar o voleibol no estado de Goiás. O MonteCristo é uma organização sem fins lucrativos que tem o objetivo de fomentar e massificar o voleibol no estado de Goiás. Educação Valores Esporte Violência Drogas Vulnerabilidade Desde 2008 nosso

Leia mais

Graduado em Educação Física - Universidade Estadual de Londrina

Graduado em Educação Física - Universidade Estadual de Londrina Graduado em Educação Física - Universidade Estadual de Londrina Especialista em Gestão de Pessoas Especialista em Gestão e Organização Pública Especialista em Qualidade e Produtividade no Setor Público

Leia mais

EDITAL Nº 04 /2016 DIGER/CAMPUS MACAPÁ NORMAS PARA OS JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ - CAMPUS MACAPÁ, 1ª EDIÇÃO/2016.

EDITAL Nº 04 /2016 DIGER/CAMPUS MACAPÁ NORMAS PARA OS JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DO AMAPÁ - CAMPUS MACAPÁ, 1ª EDIÇÃO/2016. campus MACAPÁ O DIRETOR GERAL DO CAMPUS MACAPÁ DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ IFAP, NO USO DE SUAS ATRIBUIÇÕES LEGAIS QUE LHE CONFERE A PORTARIA IFAP Nº 1.321/2015, CONFORME

Leia mais

PRESTAÇÃO DE CONTAS RELATÓRIO PATRIMONIAL E DE ATIVIDADES PERÍODO: 01/04/2016 à 31/03/2017

PRESTAÇÃO DE CONTAS RELATÓRIO PATRIMONIAL E DE ATIVIDADES PERÍODO: 01/04/2016 à 31/03/2017 PRESTAÇÃO DE CONTAS RELATÓRIO PATRIMONIAL E DE ATIVIDADES PERÍODO: 01/04/2016 à 31/03/2017 RELATÓRIOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS CONTAS DO MARINGÁ CLUBE Relatório da Auditoria Senior Resumo Financeiro Balancete

Leia mais

FACULDADE DE JAGUARIÚNA

FACULDADE DE JAGUARIÚNA Noturno 01 Educação Física Bacharelado 16/* 1 1070161 Atividades Complementares I 1 1070260 Bases Sócio-Culturais em Educação Física 60 80 1 1070261 História da Educação Física 30 10 1 1070262 Leitura,Comunicação

Leia mais

A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA

A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA 1 A HISTÓRIA DA MODALIDADE EM INDAIATUBA O handebol é praticado em Indaiatuba há 20 anos. Nos primeiros anos sem um forte trabalho de base, os times foram montados com atletas migrados de outros esportes

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA 2012

PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA 2012 PROPOSTA ORÇAMENTÁRIA 2012 PREMISSAS 1. Base estatística + projeção por departamento, consolidando nos centros de resultado; 2. Taxa de Câmbio futura definida pelo Banco Central; 3. IPCA para dissídio

Leia mais

45 MM 15% 20 anos De atuação Pessoas atendidas Palestras realizadas Voluntários. + 2 Milhões Participantes nas palestras

45 MM 15% 20 anos De atuação Pessoas atendidas Palestras realizadas Voluntários. + 2 Milhões Participantes nas palestras Público alvo: Atletas Paralimpicos, Formação de Atletas Crianças e Jovens ADD Associação Desportiva para Deficientes, fundada em 1996, pelo Prof. Steven Dubner 21 20 anos De atuação + 12.000 Pessoas atendidas

Leia mais

BOOK DE OPORTUNIDADES 2016

BOOK DE OPORTUNIDADES 2016 BOOK DE OPORTUNIDADES 2016 AABB PORTO ALEGRE O atendimento qualificado e a satisfação dos associados são pontos essenciais no planejamento das ações da atual gestão do Clube, que visa atender às necessidades

Leia mais

HORÁRIO RECREAÇÃO/ESPORTES - EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I

HORÁRIO RECREAÇÃO/ESPORTES - EDUCAÇÃO INFANTIL E FUNDAMENTAL I HORÁRIO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA 08h as 08h50 8h50 as 9h40 9h10 as 10h 9h40 as 10h30 10h as 10h50 10h30 as 11h20 10h50 as 11h40 1º ano 3º ano 1º ano 3º ano Infantil I Infantil I Maternal II e III Infantil

Leia mais

Centros de Iniciação ao Esporte

Centros de Iniciação ao Esporte MINISTÉRIO DO ESPORTE SECRETARIA NACIONAL DE ESPORTE DE ALTO RENDIMENTO DEPARTAMENTO DE INFRAESTRUTURA DE ESPORTE Centros de Iniciação ao Esporte Alexandre Fernandes Ono Coordenador Geral do Departamento

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE

FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE FACULDADE DE TECNOLOGIA DA ZONA LESTE EDILTON JUNIOR SILVA JOÃO PEDRO MARQUES JULIANA NÓBREGA JATOBÁ JOGOS OLÍMPICOS 2016 Patrocínio e Lei de Incentivo ao Esporte Orientadora: Profª. Drª. Rosângela M.

Leia mais

Critério para escolha dos Melhores do Ano Jogos Escolares de Minas Gerais

Critério para escolha dos Melhores do Ano Jogos Escolares de Minas Gerais Critério para escolha dos Melhores do Ano Jogos Escolares de Minas Gerais Apresentação Critérios para escolha dos melhores do ano, em cada modalidade, módulo e naipe, será de acordo com o Regulamento Geral

Leia mais

Conheça as opções de publicidade no Grêmio Náutico União. Contato Staniara Kniphoff Relação com Investidores (51)

Conheça as opções de publicidade no Grêmio Náutico União. Contato Staniara Kniphoff Relação com Investidores (51) Conheça as opções de publicidade no Grêmio Náutico União 6 Contato Staniara Kniphoff Relação com Investidores (51) 3025.3807 staniara@gnu.com.br Apresentação Em 2016, o Grêmio Náutico União completa 110

Leia mais

PROGRAMA DE TREINAMENTO DE VOLEIBOL DESTINADO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA

PROGRAMA DE TREINAMENTO DE VOLEIBOL DESTINADO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA PROGRAMA DE TREINAMENTO DE VOLEIBOL DESTINADO À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA Vitor Hugo Fernando de Oliveira, Flávio da Rosa Júnior, Fábio Santos Mello Acadêmicos do Curso de Educação Física da UFSC Juarez

Leia mais

Para atenuar os efeitos da inflação sobre a moeda, todos os valores foram corrigidos com o índice IGP-M, calculado entre dezembro do ano em questão a

Para atenuar os efeitos da inflação sobre a moeda, todos os valores foram corrigidos com o índice IGP-M, calculado entre dezembro do ano em questão a Para atenuar os efeitos da inflação sobre a moeda, todos os valores foram corrigidos com o índice IGP-M, calculado entre dezembro do ano em questão a dezembro de 2011. Aprovados Liberados Orçamento geral

Leia mais

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO VITÓRIA DIVISÃO DE CULTURA E ESTILO DE VIDA. Divulgação do Calendário dos Jogos das Indústrias 2012.

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO VITÓRIA DIVISÃO DE CULTURA E ESTILO DE VIDA. Divulgação do Calendário dos Jogos das Indústrias 2012. JANEIRO 29 30 31 Divulgação do Calendário dos Jogos das Indústrias 2012. FEVEREIRO 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 28 - Reunião com líderes esportivos e representantes

Leia mais

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16.

- REGIMENTO INTERNO. Secretaria de Esportes e Lazer. Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº /06, nº /06 e nº 16. - REGIMENTO INTERNO Secretaria de Esportes e Lazer Leis nº 6.529/05 e nº 6.551/06, Decretos nº 12.660/06, nº 12.979/06 e nº 16.385/15 I - Secretaria Executiva: - auxiliar e assessorar o Secretário Municipal

Leia mais

Cumprindo o determinado no artigo 55, inciso XVI do Estatuto do Grêmio Náutico União, apresentamos o Relatório da Administração de 2016, contendo os

Cumprindo o determinado no artigo 55, inciso XVI do Estatuto do Grêmio Náutico União, apresentamos o Relatório da Administração de 2016, contendo os Cumprindo o determinado no artigo 55, inciso XVI do Estatuto do Grêmio Náutico União, apresentamos o Relatório da Administração de 2016, contendo os principais fatos que marcaram os resultados e as realizações

Leia mais

Missão: Visão: Valores:

Missão: Visão: Valores: A Saúde Esporte Sociedade Esportiva é uma organização não governamental sem fins lucrativos dedicada a integração e socialização através do esporte, proporcionando o bem estar e melhor qualidade de vida

Leia mais

Mídia Kit Conheça as opções de publicidade no Grêmio Náutico União. Contato Cristiane Silva Negócios (51)

Mídia Kit Conheça as opções de publicidade no Grêmio Náutico União. Contato Cristiane Silva Negócios (51) Mídia Kit 2017 Conheça as opções de publicidade no Grêmio Náutico União Contato Cristiane Silva Negócios (51) 3025.3871 cristiane.silva@gnu.com.br Sede Alto Petrópolis 1.646.819 acessos em 2016 Sede Moinhos

Leia mais

EC PINHEIROS PROJETO COLETIVOS

EC PINHEIROS PROJETO COLETIVOS EC PINHEIROS PROJETO COLETIVOS ESPORTE CLUBE PINHEIROS NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM 113 ANOS de existência umas das instituições mais tradicionais do país, oferecendo atividades esportivas, sociais e culturais

Leia mais

FUNCIONÁRIOS EFETIVOS

FUNCIONÁRIOS EFETIVOS NÚCLEO DE ESPORTES - ÁLVARES CABRAL Coordenador: Marcos Tadeu Carvalho Loureiro Email: mugmtel@hotmail.com Logradouro: Av Marechal Mascarenhas de Moraes, 2100 Bairro: Bento Ferreira CEP: 29050-626 Telefone:

Leia mais

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE RELATÓRIO ANUAL DA OUVIDORIA

SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE RELATÓRIO ANUAL DA OUVIDORIA SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE RELATÓRIO ANUAL DA OUVIDORIA 016 1. APRESENTAÇÃO A Ouvidoria do SPFC apresenta neste relatório números, gráficos e informações gerais sobre sua atuação no ano de 016, quando contabilizou

Leia mais

Sociedade Esportiva PALMEIRAS Basquete. Plano de Patrocínio Marketing Avançado Prof. João Henrique Areias

Sociedade Esportiva PALMEIRAS Basquete. Plano de Patrocínio Marketing Avançado Prof. João Henrique Areias Sociedade Esportiva PALMEIRAS Basquete Plano de Patrocínio Marketing Avançado Prof. João Henrique Areias O CLUBE O Palmeiras tem a 5ª maior torcida do Brasil com aproximadamente 5%. 2014 será o ano do

Leia mais

IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL

IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL IV JOGOS DOS APOSENTADOS DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 27 e 28/09/2014 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2014 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º- Este

Leia mais

CEU TRÊS LAGOS

CEU TRÊS LAGOS O CEU estará fechado no dia 19 e 20 de setembro para dedetização, manutenção e revisão de equipamentos conforme 6.570/14 CEU TRÊS LAGOS smeceutreslagos@prefeitura.sp.gov.br Estrada do Barro Branco, s/nº

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR ATLETAS EQUIPES UNIVERSITÁRIAS 2009/02

EDITAL COMPLEMENTAR ATLETAS EQUIPES UNIVERSITÁRIAS 2009/02 EDITAL COMPLEMENTAR ATLETAS EQUIPES UNIVERSITÁRIAS 2009/02 A ASSOCIAÇÃO PRÓ-ENSINO SUPERIOR EM NOVO HAMBURGO ASPEUR, reconhecida de Utilidade Pública Federal pelo Decreto n.º 82.474 de 23/10/78, mantenedora

Leia mais

TABELA DE JOGOS 6º e 7º ANOS CATEGORIA A

TABELA DE JOGOS 6º e 7º ANOS CATEGORIA A 6º e 7º ANOS CATEGORIA A FUTSAL FEMININO 1 05/12 9h30 A COBERTURA 7ª A 4 2 7ª B 2 05/12 10h00 A COBERTURA 7ª C 5 0 6ª A 3 02/12 11h30 A Q. EXTERNA 6ª A 2 0 6º B 4 05/12 11h00 A COBERTURA 7ª A 2 5 7ª C

Leia mais

Alunos de Laranjal do Jari participam da etapa estadual da Olimpíada Escolar Qua, 26 de Setembro de :57

Alunos de Laranjal do Jari participam da etapa estadual da Olimpíada Escolar Qua, 26 de Setembro de :57 Trinta e dois alunos do câmpus Laranjal do Jari participam a partir de hoje (26/9) até o dia 3 de outubro dos Jogos Escolares Amapaenses 2012 (Jeaps), em Macapá, etapa estadual da Olimpíada Escolar. Eles

Leia mais

PROJETO DE DESPORTO ESCOLAR

PROJETO DE DESPORTO ESCOLAR PROJETO DE DESPORTO ESCOLAR 2013 2017 1. INTRODUÇÃO O Programa do Desporto Escolar para o quadriénio de 2013-2017 visa aprofundar as condições para a prática desportiva regular em meio escolar, como estratégia

Leia mais

Regras importantes LEIA O REGULAMENTO COMPLETO ABAIXO

Regras importantes LEIA O REGULAMENTO COMPLETO ABAIXO Regras importantes LEIA O REGULAMENTO COMPLETO ABAIXO Cada participante deverá estar inscrito em no mínimo uma e no máximo duas modalidades; As EQUIPES que tiverem representantes em todas as modalidades

Leia mais

Relatório da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo RNTA Set-Nov 2016

Relatório da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo RNTA Set-Nov 2016 Relatório da Rede Nacional de Treinamento de Atletismo RNTA Set-Nov 2016 1. Apresentação Geral 2. Plano de Trabalho 3. Atividades Desenvolvidas 1. Apresentação Geral O Atletismo brasileiro na busca pela

Leia mais

DESCRIÇÃO DO PROJETO

DESCRIÇÃO DO PROJETO DESCRIÇÃO DO PROJETO I. NÚMERO DE CADASTRO DO PROPONENTE (login) 02SP008402007 Proponente: LIGA ESPORTIVA UNIVERSITÁRIA PAULISTA CNPJ: 07.263.223/0001-90 Endereço: AV. GOIÁS, 3400 Telefone(DDD): (11)4226-8317

Leia mais

PROJETO BIRIBOL FUTURO. O projeto

PROJETO BIRIBOL FUTURO. O projeto O projeto O Projeto Biribol Futuro visa apoiar a prática dessa categoria esportiva oferecendo maior contato do público com o esporte, oferecendo atividades para idosos, portadores de necessidades especiais,

Leia mais

SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER

SECRETARIA DE ESPORTES E LAZER BOLETIM 01 1 SEMESTRE MENSAGEM O grande professor Manoel Gomes Tubino, em um de seus inúmeros trabalhos sobre a Educação Física, conceitua o fenômeno Esporte em três dimensões, sendo que, no Campeonato

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS E COMUNITÁRIOS Campus Universitário Ministro Petrônio Portela, Bairro Ininga, Teresina, Piauí, Brasil; CEP 64049-550

Leia mais

Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais

Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais QUEM SOMOS A Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais, fundada em agosto de 2000, em Belo Horizonte, nasceu de uma proposta ousada de incentivar

Leia mais

Universidade Federal do Espírito Santo Currículo de Cursos por Período(Modelo UFES)

Universidade Federal do Espírito Santo Currículo de Cursos por Período(Modelo UFES) Curso: 253 - Educação Física - Bacharelado Nivel: Ensino Superior Grau Conferido: Bacharel em Educação Física Turno: Noturno Tipo: Curso Modalidade: Bacharelado Funcionamento: Em atividade Documento de

Leia mais

Patrocínio Esportivo 4.6 Prospecção de Patrocinadores

Patrocínio Esportivo 4.6 Prospecção de Patrocinadores Patrocínio Esportivo 4.6 Prospecção de Patrocinadores Patrocínio Esportivo 4.6 Projeto Final Prospecção de Patrocinadores Desenvolvimento do Projeto Esportivo e Plano Comercial (aula 3) Definição de novos

Leia mais

II Jogos Abertos 2008

II Jogos Abertos 2008 II Jogos Abertos 2008 CRONOGRAMA 14/07 Início das Inscrições 15/08 Término das Inscrições 20/08 Definição da forma de disputa, Grupos e Tabelas 23/08 Cerimônia de Abertura e Caminhada da Solidariedade

Leia mais

XIII FESTIVAL ESPORTIVO ATC 2015

XIII FESTIVAL ESPORTIVO ATC 2015 INFORMAÇÕES GERAIS I INSCRIÇÕES: As entidades convidadas deverão confirmar participação através de ofício, contendo as modalidades e categorias até o dia 02/06/2015 e as relações nominais deverão ser entregues

Leia mais

Bem-vindo à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Bem-vindo à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional cartilha do CALOURO Bem-vindo à Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional A EEFFTO foi fundada em novembro de 1953. Atualmente, a Escola possui quatro departamentos: de Educação Física,

Leia mais

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

DEFICIÊNCIA INTELECTUAL DEFICIÊNCIA INTELECTUAL A Deficiência Intelectual caracteriza-se por um funcionamento intelectual inferior à média, associado a limitações adaptativas, que ocorrem antes dos 18 anos de idade. No dia a

Leia mais

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL

RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL RELATÓRIO DE CUMPRIMENTO DO OBJETO PRESTAÇÃO DE CONTAS FINAL Projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por Meio da Integração das Ciências do Esporte Processo N 58701.001070/2012-18 Julho / 2013 a

Leia mais

A PEDAGOGIA DO ESPORTE NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA.

A PEDAGOGIA DO ESPORTE NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. A PEDAGOGIA DO ESPORTE NA ATUAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Marcos Vinicius Morais Ferreira¹ (IC), André Luís dos Santos Seabra² (PQ) marcos-moraisf@hotmail.com Universidade Estadual

Leia mais

CONFRONTOS ETAPA FINAL JUFPI /2017

CONFRONTOS ETAPA FINAL JUFPI /2017 BASQUETE MASCULINO CONFRONTOS ETAPA FINAL JUFPI /2017 x x 3ª POSIÇÃO SERÁ O 3º COLOCADO 2 MELHORES REALIZAM A FINAL x BOM JESUS BASQUETE FEMININO NÃO HÁ INSCRITOS PARA ESTA MODALIDADE FUTSAL MASCULINO

Leia mais

FEDERAÇÃO MINEIRA DE VOLEIBOL CAMPEONATO ESTADUAL SUB-14 E SUB-18 VOLEIBOL FEMININO RELATÓRIO FINAL DEZEMBRO/2015

FEDERAÇÃO MINEIRA DE VOLEIBOL CAMPEONATO ESTADUAL SUB-14 E SUB-18 VOLEIBOL FEMININO RELATÓRIO FINAL DEZEMBRO/2015 FEDERAÇÃO MINEIRA DE VOLEIBOL CAMPEONATO ESTADUAL SUB-14 E SUB-18 VOLEIBOL FEMININO RELATÓRIO FINAL DEZEMBRO/2015 SADA TRANSPORTES VÔLEI FEDERAÇÃO MINEIRA REDE INCENTIVE O ESPORTE EM FOCO Projeto Campeonato

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DA OLIMPÍADA 2016

PROGRAMAÇÃO DA OLIMPÍADA 2016 PROGRAMAÇÃO DA OLIMPÍADA 2016 Data/horário 13/04 (quarta-feira) 8 horas 9 horas 10h30 13 horas 14/04 (quinta-feira) 8 horas 13 horas 16 horas Atividades - Abertura - Provas de atletismo, streetball e lance

Leia mais

#CARANOVA RESUMO PLANO DE GESTÃO. Ricardo Barbosa Vice-Presidente. Cyro Delgado Presidente CHAPA CARA NOVA - CBDA

#CARANOVA RESUMO PLANO DE GESTÃO. Ricardo Barbosa Vice-Presidente. Cyro Delgado Presidente CHAPA CARA NOVA - CBDA RESUMO PLANO DE GESTÃO CHAPA CARA NOVA - CBDA Cyro Delgado Presidente Ricardo Barbosa Vice-Presidente NOSSA VISÃO GERAL QUEM É, E PORQUE CYRO DELGADO? Cyro Delgado é ex-atleta, medalhista olímpico e conhece

Leia mais

RELEASE INSCRIÇÕES PARA ESCOLINHA DE INICIAÇÃO DESPORTIVA/UFMT

RELEASE INSCRIÇÕES PARA ESCOLINHA DE INICIAÇÃO DESPORTIVA/UFMT MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA SUPERVISÃO DE DESPORTO E RECREAÇÃO RELEASE INSCRIÇÕES PARA ESCOLINHA DE INICIAÇÃO DESPORTIVA/UFMT SERÃO

Leia mais

PROJETO INCENTIVADO - ICMS CENTRO DE TREINAMENTO DE REMO ADAPTÁVEL. Este é um Projeto Aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte KMC

PROJETO INCENTIVADO - ICMS CENTRO DE TREINAMENTO DE REMO ADAPTÁVEL. Este é um Projeto Aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte KMC PROJETO INCENTIVADO - ICMS CENTRO DE TREINAMENTO Este é um Projeto Aprovado pela Lei Estadual de Incentivo ao Esporte Realização Apoio Sobre a Lei Foi sancionada em dezembro de 2009 a Lei Estadual nº 1.137/2009,

Leia mais

VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL

VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO. PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP REGULAMENTO GERAL VI JOGOS DOS APOSENTADOS DA CAIXA DO ESTADO DE SÃO PAULO PARCERIA APEA/SP e APCEF/SP PERÍODO: 24 e 25/09/2016 LOCAL: CECOM - APCEF/SP REGULAMENTO GERAL - 2016 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º-

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2012 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR)

Sementes do Amanhã. Proposta de Projeto Esportivo. Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) Proposta de Projeto Esportivo Sementes do Amanhã Proposta de Patrocínio via Lei de Incentivo ao Esporte (100% dedutível de 1% do IR) PROPONENTE: GESTÃO: APOIO: COLABORADOR: PANORAMA Futebol Clube Proposta

Leia mais

MATRIZ CURRICULAR INTEGRADA ANO 2011

MATRIZ CURRICULAR INTEGRADA ANO 2011 MATRIZ CURRICULAR INTEGRADA ANO 2011 EDUCAÇÃO FÍSICA Anatomia Humana I 2 2 80 Bioquímica e Biologia Molecular 2 0 40 Filosofia e Sociologia 2 0 40 1º Fundamentos Metodológicos de Futebol I 2 2 80 Fundamentos

Leia mais

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO

EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO EXTRATO DE TERMO DE COLABORAÇÃO ESPÉCIE: Formalização do Termo de Colaboração n. 68/2016. OBJETO: Formalização do Termo de Colaboração n. 68/2016, firmado entre o Comitê Brasileiro de Clubes e o Club Athletico

Leia mais

Comissão de Atletas Olímpicos

Comissão de Atletas Olímpicos Comissão de Atletas Olímpicos Semana Olímpica 2010 O Projecto Para Todos Para os Atletas Operacionalização Contactos Semana Olímpica Complexo Desportivo do Jamor Semana Olímpica Escolas e comunidade em

Leia mais

RIO BRANCO RUGBY CLUBE POLÍTICA DE COTAS E CONTRAPARTIDAS

RIO BRANCO RUGBY CLUBE POLÍTICA DE COTAS E CONTRAPARTIDAS RIO BRANCO RUGBY CLUBE POLÍTICA DE COTAS E CONTRAPARTIDAS www.riobrancorugby.com.br Agenda 1. Rugby em Números 2. Rio Branco Rugby Clube 3. Engajamento e Visibilidade 4. Oportunidades 2 1. Rugby em Números

Leia mais

Taxa de matrícula/rematrícula para cada curso será de R$ 50,00 (tanto gratuito quanto pago)

Taxa de matrícula/rematrícula para cada curso será de R$ 50,00 (tanto gratuito quanto pago) Nº 001/17 24/01/2017 REF: REMATRÍCULA E MATRÍCULA PARA PROJETO EXTRA 2017 INÍCIO DAS AULAS: 06/02/2017 TÉRMINO: 30/11/2017 Somente os alunos que estiverem devidamente matriculados no curso regular de 2017

Leia mais

PROGRAMA BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO

PROGRAMA BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO PROGRAMA BOLSA DE INCENTIVO AO DESPORTO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO 2014 Foto 1 IDENTIFICAÇÃO Nome completo: CPF: RG: Data de nascimento: / / Campus na UFC: Curso: Ano de ingresso: Matrícula: IRA: Endereço

Leia mais

Equipe de Voleibol Superliga Feminina 2016/2017

Equipe de Voleibol Superliga Feminina 2016/2017 Equipe de Voleibol Superliga Feminina 2016/2017 Superliga 2016/2017 Visibilidade do projeto Retorno de Mídia Ações - Seguros Saúde - Email MKT e Conexão - Rodada Dupla nos jogos em casa - Torcida - Hotsite

Leia mais

LIVE SPORTS MARKETING

LIVE SPORTS MARKETING LIVE SPORTS MARKETING A Live Sports Marketing é uma agência que existe desde 2006 e presta serviços de consultoria e assessoria de marketing esportivo para empresas e marcas que queiram utilizar e se beneficiar

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais

Relatório de Atividades Esportivas.

Relatório de Atividades Esportivas. Relatório de Atividades Esportivas. ACDEV COLOMBO/PR I - IDENTIFICAÇÃO DA INSTITUIÇÃO 1) INFORMAÇÕES GERAIS ACDEV Nome: ACDEV.. Endereço: Rua Morretes, 282 Paloma Colombo/PR - CEP: 83410-350. Telefones:

Leia mais

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA MARÇO 2016 REGULAMENTO

Leia mais

Atividades Complementares 2018.

Atividades Complementares 2018. Atividades Complementares 2018. INFORMAÇÕES GERAIS Prezados pais e responsáveis: Apresentamos o detalhamento das Atividades Complementares do Colégio Marista Santa Maria ofertadas para o ano de 2018, no

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE REMO CAMINHO DA SELEÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO TEMPORADA 2017 PLANO ANUAL

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE REMO CAMINHO DA SELEÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO TEMPORADA 2017 PLANO ANUAL CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE REMO CAMINHO DA SELEÇÃO SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO TEMPORADA 2017 PLANO ANUAL Planejamento, Processo Seletivo e Calendário SELEÇÃO BRASILEIRA DE REMO PLANO ANUAL TEMPORADA 2017

Leia mais

Profissional-Atleta:

Profissional-Atleta: OLIMPÍADAS NACIONAIS DA JUSTIÇA DO TRABALHO - ONJT Profissional-Atleta: MAIO/2013 O que são as ONJT? ONJT significa Olimpíadas Nacional da Justiça do Trabalho. Realizada todos os anos em diferentes cidades

Leia mais

PROJETO DE OCUPAÇÃO. Ministério do Esporte INSTALAÇÕES OLÍMPICAS. AGLO Autoridade de Governança do Legado Olímpico. Abril 2017

PROJETO DE OCUPAÇÃO. Ministério do Esporte INSTALAÇÕES OLÍMPICAS. AGLO Autoridade de Governança do Legado Olímpico. Abril 2017 PROJETO DE OCUPAÇÃO INSTALAÇÕES OLÍMPICAS Abril 2017 Ministério do Esporte + 2 bilhões 216t É a ação para custeio, manutenção e aperfeiçoamento da Rede Nacional de Treinamento de reais foram investidos

Leia mais

E.C. PINHEIROS FORMAÇÃO III

E.C. PINHEIROS FORMAÇÃO III E.C. PINHEIROS FORMAÇÃO III ESPORTE CLUBE PINHEIROS NÚMEROS QUE IMPRESSIONAM 113 ANOS de existência umas das instituições mais tradicionais do país, oferecendo atividades esportivas, sociais e culturais

Leia mais

Análise da Qualidade da Detecção, Seleção e Promoção de Talentos Esportivos na realidade brasileira. (Relatório Parcial)

Análise da Qualidade da Detecção, Seleção e Promoção de Talentos Esportivos na realidade brasileira. (Relatório Parcial) UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO ESCOLA DE EDUCAÇÃO FÍSICA E ESPORTE DEPARTAMENTO DO ESPORTE Grupo de Pesquisa em Esporte e Treinamento Infanto-Juvenil (GEPETIJ) Grupo de Pesquisa em Administração Esportiva (GEPAE)

Leia mais

PROGRAMAÇÃO SOLENIDADE DE ABERTURA

PROGRAMAÇÃO SOLENIDADE DE ABERTURA Data: 31.08.2012 (sexta-feira) Local: Colégio 7 de Setembro - Sede: EBS Solenidade de Abertura Horário: 18h30min Ginásio Escolha da Rainha da Olimpíada Horário: A seguir Competição de Ginástica Aeróbica

Leia mais

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS ETAPA NORDESTE

JOGOS DOS INSTITUTOS FEDERAIS ETAPA NORDESTE 01 1 DA SECRETARIA SECRETARIA DO EVENTO A secretaria dos Jogos dos Institutos Federais estará funcionando no Campus João Pessoa, Endereço: Av. Primeiro de Maio, 720 - Jaguaribe, João Pessoa-PB, 58015-435,

Leia mais

CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO EMENTAS º PERÍODO

CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO EMENTAS º PERÍODO CURSO: EDUCAÇÃO FÍSICA - BACHARELADO EMENTAS - 2016.2 2º PERÍODO DISCIPLINA: BIOQUÍMICA CELULAR Componentes responsáveis pelo funcionamento bioquímico dos seres vivos, em especial o ser humano, manifestos

Leia mais

Patrocínio Esportivo 2.6 revisão aula 1.6 Negócio Esporte

Patrocínio Esportivo 2.6 revisão aula 1.6 Negócio Esporte Patrocínio Esportivo 2.6 revisão aula 1.6 Negócio Esporte Patrocínio Esportivo 2.6 revisão aula 1.6 - visão sistêmica marketing esportivo - PRODUTO CANAIS comunicação alto rendimento educacional MERCADO

Leia mais

as OLImpíad do sistema

as OLImpíad do sistema OLImpíadas do sistema PERFIL TELESPECTADOR TV JORNAL Ibope Media Workstation - Período de 07 a 13/04/2014. Audiência Domiciliar. Praça Caruaru - PE OLIMPÍADAS DO SISTEMA Com uma cobertura total de 104

Leia mais

5/3/2009. Antonio Carlos Gomes, PhD

5/3/2009. Antonio Carlos Gomes, PhD Antonio Carlos Gomes, PhD Estratégias voltadas para a Formação integral do atleta 1 ? QUAIS SÃO AS ESTRATÉGIAS Ações na preparação a longo prazo 2 Fábrica? Usina? Indústria? MEDALHA OLÍMPICA? VOU SER CAMPEÃO?

Leia mais

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014

CADERNO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 1 ESPORTIVAS E CULTURAIS 2014 A seguir apresentamos os horários das atividades esportivas e culturais do. Os horários, bem como as modalidades poderão sofrer alterações sem prévio aviso. As inscrições

Leia mais

Proposta de Patrocínio Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos

Proposta de Patrocínio Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos Proposta de Patrocínio Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos Apresentação A Seleção Brasileira Feminina de Futebol de Surdos pretende participar do 23º Summer Deaflympics (Surdolímpiada), na

Leia mais

Programa Social Bola Bacana Bola Bacana envolvimento nas atividades escolares

Programa Social Bola Bacana Bola Bacana envolvimento nas atividades escolares PROGRAMA A ineficiência dos Governos na resolução dos problemas em nossa sociedade, os olhos fechados, pelo menos para estes assuntos, de uma parcela dos empresários, e as situações de miséria e sofrimento

Leia mais

EDITAL ESFA Nº 001/2012 BOLSAS SOCIAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

EDITAL ESFA Nº 001/2012 BOLSAS SOCIAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO EDITAL ESFA Nº 001/2012 BOLSAS SOCIAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO O Diretor Geral da Escola São Francisco de Assis - ESFA, Ricardo Acevedo Diaz, declara aberto o processo seletivo para

Leia mais