Nossos óculos (cosmovisão) a. Nossa criação b. Nossa cultura c. Nossa experiência d. Nossa religiosidade e...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Nossos óculos (cosmovisão) a. Nossa criação b. Nossa cultura c. Nossa experiência d. Nossa religiosidade e..."

Transcrição

1

2 Nossos óculos (cosmovisão) a. Nossa criação b. Nossa cultura c. Nossa experiência d. Nossa religiosidade e....

3 Espiritualidade e Transformação

4 James Smith - Transformação NARRATIVAS ESPÍRITO SANTO EXERCÍCIOS PARA ALMA COMUNIDADE

5 Uma visão distorcida da realidade?

6 Desconexão - Sofrimento Criação Queda Eternidade Gênesis 1 e 2 Perfeição Gênesis 3 Queda Nossos valores Epidemias Eternidade Auto-degeneração da Terra

7 A Crise do Desempenho O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha. (Gn.2.25) Os olhos dos dois se abriram, e perceberam que estavam nus; então juntaram folhas de figueira para cobrir. (Gn.3.7)...Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi (Gn.3.11)

8 A Crise do Desempenho As pessoas tem o desejo se serem amadas e aceitas. Mas temem ser rejeitadas.

9 A Crise da Resiliência A nova arma contra o stress Psicólogos ensinam uma moderna maneira de superar os traumas e desgastes do dia-a-dia - e ainda aprender com eles. Revista IstoÉ (edição 2015)

10 A Crise da Resiliência O sentido da resiliência, para alguns especialistas, é ainda mais profundo e está conectado com os primeiros estudos sobre o assunto. No final da Segunda Guerra Mundial, em 1945, os psicólogos começaram a estudar as características de pessoas que não tinham sucumbido aos terríveis sofrimentos dos campos de concentração nazistas. Por que elas resistiram e outras não? O mesmo se via em crianças que conseguiam manter o desenvolvimento normal, apesar da perda dos pais ou de terem sofrido traumas, como o assédio sexual.

11 A Crise da Resiliência A princípio, pensava-se que possuíam algum tipo de invulnerabilidade, mas com o tempo as descobertas mostraram outras razões. "Hoje sabemos que há fatores de proteção que podem ser estimulados desde a infância. Um deles é a sensação de ser amado", diz a psicóloga Sandra Cabral Baron, da Universidade Federal Fluminense e coordenadora da rede Resiliência, projeto que combina várias formas de expressão artística, como dança, pintura e música, para fortalecer a criançada em situação de risco nas favelas cariocas.

12 A Crise da Resiliência Na opinião da norueguesa Anne, de fato essas redes de apoio social, como organizações de bairro, entidades de jovens e até rodas de samba, têm um papel central na construção dessa capacidade.

13 Desconfiança do amor de Deus

14 Desconfiança do amor de Deus

15 Desconfiança do amor de Deus

16 Desconfiança do amor de Deus Muitos vivem com a premissa de que o amor de Deus é condicional. Nosso comportamento determina como Deus se sente em relação a nós. Por isso o amor de Deus está sempre mudando.

17 Desempenho = Reconhecimento

18 Narrativa Falsa O DIFÍCIL É DEIXAR CLARO PARA NOSSOS FILHOS QUE SUAS AÇÕES, E NÃO SUA IDENTIDADE, É QUE ESTÃO SENDO AVALIADAS. No mundo que nos cerca a nossa aceitação, nosso valor e nossa importância são baseados em talentos, habilidades e desempenho exteriores. Transferimos esta narrativa para Deus.

19 Narrativa Falsa - O QUE PRECISO FAZER PARA QUE DEUS ME APROVE, ME ACEITE E ME AME? - O QUE EU PRECISO FAZER PARA QUE DEUS GOSTE DE MIM E ME ABENÇOE?

20 Narrativa Falsa - A aceitação baseada o desempenho nos leva a sempre um estado de incerteza e ansiedade com relação ao amor de Deus. Acontece alguma coisa ruim, acho que Deus está me punido, porque fiz alguma coisa errada. - Alguma vez VOCÊ JÁ SENTIU QUE O AMOR DE DEUS DEPENDIA DE SEU COMPORTAMENTO?

21 1. Deus sente prazer em receber pecadores Enquanto caminhava, Jesus avistou um cobrador de impostos. Seu nome era Mateus. Jesus o convidou: Venha comigo!. Mateus levantou- se e passou a segui- lo. Mais tarde, Jesus estava jantando na casa de Mateus com seus seguidores mais próximos, e um grupo de pessoas de má reputação se juntou a eles. Quando os fariseus viram Jesus no meio daquela gente, ficaram indignados e foram tomar satisfação com os discípulos: Que exemplo está dando seu Mestre, andando com essa gente desonesta e essa ralé?.

22 1. Deus sente prazer em receber pecadores Jesus escutou a crítica e reagiu: Quem precisa de médico: quem é saudável ou quem é doente? Pensem no significado deste texto das Escrituras: Procuro misericórdia, não religião. Estou aqui para dar atenção aos de fora, não para mimar os da casa, que se acham justos (Mateus )

23 2. Deus ama os pecadores 16 Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. (João 3.16,17) 8 Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. (Romanos 5.8)

24 2. Deus ama os pecadores Mas Jesus quer que entendamos que até mesmo o pior de nossos pecados não impedirá que Deus nos ame nem fará Deus deixar de ansiar por nosso retorno. O amor de Deus nos constrange e não nossas obras.

25 O Amor do Pai na vida do Filho Então Jesus veio da Galiléia ao Jordão para ser batizado por João. João, porém, tentou impedi- lo, dizendo: Eu preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Respondeu Jesus: Deixe assim por enquanto; convém que assim façamos, para cumprir toda a justiça. E João concordou. Assim que Jesus foi batizado, saiu da água. Naquele momento o céu se abriu, e ele viu o Espírito de Deus descendo como pomba e pousando sobre ele. Então uma voz dos céus disse: Este é o meu Filho amado, em quem me agrado. (Mateus 3)

26 O Amor do Pai na vida do Filho Então uma voz dos céus disse: Este é o meu Filho amado, em quem me agrado. ouviu- se uma voz: Este é o meu Filho, escolhido e marcado pelo meu amor, a alegria da minha vida (A Mensagem)

27 Um amor incondicional 11 Jesus continuou: Um homem tinha dois filhos. 12 O mais novo disse ao seu pai: Pai, quero a minha parte da herança. Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. 13 Não muito tempo depois, o filho mais novo reuniu tudo o que tinha, e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. 14 Depois de ter gasto tudo, houve uma grande fome em toda aquela região, e ele começou a passar necessidade. (Lucas )

28 Um amor incondicional 15 Por isso foi empregar- se com um dos cidadãos daquela região, que o mandou para o seu campo a fim de cuidar de porcos. 16 Ele desejava encher o estômago com as vagens de alfarrobeira que os porcos comiam, mas ninguém lhe dava nada. 17 Caindo em si, ele disse: Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! (Lucas )

29 Um amor incondicional 18 Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. 19 Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata- me como um dos teus empregados. 20 A seguir, levantou- se e foi para seu pai. Estando ainda longe, seu pai o viu e, cheio de compaixão, correu para seu filho, e o abraçou e beijou. 21 O filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho (Lucas )

30 Um amor incondicional 22 Mas o pai disse aos seus servos: Depressa! Tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. 23 Tragam o novilho gordo e matem- no. Vamos fazer uma festa e alegrar- nos. 24 Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado. E começaram a festejar o seu regresso. (Lucas )

31 Um amor incondicional 25 Enquanto isso, o filho mais velho estava no campo. Quando se aproximou da casa, ouviu a música e a dança. 26 Então chamou um dos servos e perguntou- lhe o que estava acontecendo. 27 Este lhe respondeu: Seu irmão voltou, e seu pai matou o novilho gordo, porque o recebeu de volta são e salvo. 28 O filho mais velho encheu- se de ira, e não quis entrar. Então seu pai saiu e insistiu com ele. (Lucas )

32 O Legalismo que nos cega 29 Mas ele respondeu ao seu pai: Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci às tuas ordens. 30 Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos. Mas quando volta para casa esse teu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele! (Lucas )

33 Um amor incondicional 31 Disse o pai: Meu filho, você está sempre comigo, e tudo o que tenho é seu. 32 Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar- nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado. (Lucas )

34 Um amor incondicional A graça parece ser injusta, pois ataca a narrativa da aceitação pelo Desempenho. As vezes o que nos separa de Deus é nosso pecado e outras a nossa auto justificação. Auto justificação é a recusa em aceitar a graça em relação aos outros e a mim. O LEGALISMO LIMITA; O AMOR CONSTRANGE!

35 O Amor do Pai na nossa Vida Então uma voz dos céus disse: Este é o meu Filho amado, em quem me agrado. ouviu- se uma voz: Este é o meu Filho, escolhido e marcado pelo meu amor, a alegria da minha vida (A Mensagem)

36 Exercício para a alma Lectio Divina (leitura divina) Ler a Bíblia, mas ouvindo com o coração. Ler pelo menos 3 vezes a passagem curta, ler lentamente, normalmente em voz audível. A frase ou palavra que lhe tocar o coração, reflita sobre o que Deus quer lhe comunicar. Escreva uma oração em resposta.

37 Oração

E se fulano for pro céu? Sigam-me. os bons!

E se fulano for pro céu? Sigam-me. os bons! E se fulano for pro céu? Sigam-me os bons! Jesus continuou: Um homem tinha dois filhos. LUCAS 15:11-32 O mais novo disse ao seu pai: Pai, quero a minha parte da herança. Assim, ele repartiu sua propriedade

Leia mais

vivem em busca da alegria. reduzimos este conceito ao mero sentimento de prazer momentâneo

vivem em busca da alegria. reduzimos este conceito ao mero sentimento de prazer momentâneo Pressupostos Somos, indistintamente, homens e mulheres que vivem em busca da alegria. Existe dentro de todos nós um grande vazio gerado pela ausência da alegria. Este vazio nos torna altamente vulneráveis

Leia mais

3 histórias de um Deus de Amor Um pastor e uma ovelha Uma mulher e uma moeda Um pai e um filho

3 histórias de um Deus de Amor Um pastor e uma ovelha Uma mulher e uma moeda Um pai e um filho Um pastor e uma ovelha Uma mulher e uma moeda Um pai e um filho Dia dos pais 14.08.2016-1 Lucas 15 :1-7 Todos os publicanos e "pecadores" estavam se reunindo para ouvi-lo. Mas os fariseus e os mestres

Leia mais

Eu penso que não tem nada no topo da lista, que não seja ter uma convicção clara de quem eu sou para Deus.

Eu penso que não tem nada no topo da lista, que não seja ter uma convicção clara de quem eu sou para Deus. Como Deus me vê? Eu penso que não tem nada no topo da lista, que não seja ter uma convicção clara de quem eu sou para Deus. Isto define todos os meus níveis de relacionamentos, enfim define minha vida.

Leia mais

É HORA DE VOLTAR PARA CASA

É HORA DE VOLTAR PARA CASA 1 É HORA DE VOLTAR PARA CASA Lc 15 NA17 11 Jesus continuou: Certo homem tinha dois filhos. 12 O mais moço deles disse ao pai: Pai, quero que o senhor me dê a parte dos bens que me cabe. E o pai repartiu

Leia mais

1ª Leitura - Mq 7,

1ª Leitura - Mq 7, 1ª Leitura - Mq 7,14-15.18-20 Lançará ao fundo do mar todos os nossos pecados. Leitura da Profecia de Miquéias 7,14-15.18-20 14 Apascenta o teu povo com o cajado da autoridade, o rebanho de tua propriedade,

Leia mais

4º Domingo Quaresma. 1ª Leitura Js 5,9a Salmo Sl 33, (R.9a)

4º Domingo Quaresma. 1ª Leitura Js 5,9a Salmo Sl 33, (R.9a) 4º Domingo Quaresma 1ª Leitura Js 5,9a.10-12 Leitura do Livro de Josué 5,9a.10-12 Naqueles dias: 9ao Senhor disse a Josué: Hoje tirei de cima de vós o opróbrio do Egito. 10Os israelitas ficaram acampados

Leia mais

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS

REFLEXÕES PARA PEQUENOS GRUPOS REFLEXÕES PARA PEQUENOS RUPOS ABERTURA DO ENCONTRO: Compartilhem individualmente no seu Pequeno rupo.? CÂNTICOS: Dias de Elias REFLEXÃO: NOSSA IDENTIDADE Parte 6 VALOR: PROCLAMAÇÃO DO EVANELHO ATRAVÉS

Leia mais

RECONCILIAÇÃO, SIGNAL DE AMOR

RECONCILIAÇÃO, SIGNAL DE AMOR RECONCILIAÇÃO, SIGNAL DE AMOR EQUIPAS DE NOSSA SENHORA TEMA DE ESTUDO 2018-2019 ÍNDICE Apresentação 3 Introdução 5 Capítulo 1 O sentido cristão da liberdade 8 Capítulo 2 A finalidade dos dons recebidos

Leia mais

Fico feliz quando faço a paz!

Fico feliz quando faço a paz! Fico feliz quando faço a paz! Senhor: Tinha o coração triste. Tinha-me zangado com o meu amigo. Tinha mesmo dado bofetadas e dito palavras más. Não me sentia bem comigo. Os meus companheiros não me falavam.

Leia mais

O VERDADEIRO PRÓDIGO LUCAS 15

O VERDADEIRO PRÓDIGO LUCAS 15 O VERDADEIRO PRÓDIGO LUCAS 15 Pródigo: O verdadeiro Pródigo Definição: Ter ou dar algo em larga escala. Usar os recursos livremente; esbanjar, gastar extravagantemente. Sinônimo: Generoso, esbanjador,

Leia mais

Metanoia. arrependimento. mais do que sentir culpa

Metanoia. arrependimento. mais do que sentir culpa Metanoia arrependimento mais do que sentir culpa Metanoia nova consciência + nova disposição do coração Triste época! É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito. Albert Einstein 2 Coríntios

Leia mais

SEM PERDÃO A CONSTRUÇÃO PARA

SEM PERDÃO A CONSTRUÇÃO PARA MÃOS À OBRA Na planilha escreva na coluna "entendimento" o que o autor disse no estudo ao usar os versículos abaixo: SEM PERDÃO A CONSTRUÇÃO PARA Verso Texto Bíblico Entendimento Lc 15.24-28 -32 Ora, o

Leia mais

Nº 15 C 4º Domingo da Quaresma Fico feliz quando faço a paz!

Nº 15 C 4º Domingo da Quaresma Fico feliz quando faço a paz! Nº 15 C 4º Domingo da Quaresma-6.3.2016 Fico feliz quando faço a paz! Senhor: Tinha o coração triste. Tinha-me zangado com o meu amigo. Tinha mesmo dado bofetadas e dito palavras más. Não me sentia bem

Leia mais

Sumário. Agradecimentos...9. Introdução...11 A parábola UM As pessoas em volta de Jesus... aproximavam-se para ouvi-lo...19

Sumário. Agradecimentos...9. Introdução...11 A parábola UM As pessoas em volta de Jesus... aproximavam-se para ouvi-lo...19 Sumário Agradecimentos...9 Introdução...11 A parábola...17 UM As pessoas em volta de Jesus... aproximavam-se para ouvi-lo...19 DOIS Os dois filhos perdidos Um homem tinha dois filhos...27 TRÊS Redefinindo

Leia mais

CURSO A PRÁTICA DA FRATERNIDADE NOS CENTROS ESPÍRITAS A RECEPÇÃO FRATERNA Conceito: segundo o Livro Orientação ao Centro Espírita FEB/CFN a atividade de Recepção Consiste em receber os que chegam ao Centro

Leia mais

O PAI ESPERA POR VOCÊ

O PAI ESPERA POR VOCÊ 1 O PAI ESPERA POR VOCÊ Lc 15 NA17 11 Jesus continuou: Certo homem tinha dois filhos. 12 O mais moço deles disse ao pai: Pai, quero que o senhor me dê a parte dos bens que me cabe. E o pai repartiu os

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar.

HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. HÁ MUITO MAIS! por seu grandioso poder que atua em nós, é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar. - Efésios 4:20 Reclamam Resmungam!2 Sempre insatisfeitos 1 Pedro 2:9-10

Leia mais

ESTE TEU IRMÃO ESTAVA MORTO E TORNOU A VIVER Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho

ESTE TEU IRMÃO ESTAVA MORTO E TORNOU A VIVER Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho IV DOMINGO DE QUARESMA 10 de março de 2013 ESTE TEU IRMÃO ESTAVA MORTO E TORNOU A VIVER Comentário de Pe. Alberto Maggi OSM ao Evangelho Lc 15,1-3.11-32 Naquele tempo, 1 os publicanos e pecadores aproximavam-se

Leia mais

Semana 2 Parábola do filho pródigo 08 de Abril de 2018

Semana 2 Parábola do filho pródigo 08 de Abril de 2018 OBJETIVO Semana 2 Parábola do filho pródigo 08 de Abril de 2018 Ensinar as crianças que devemos pedir o direcionamento de Deus em nossas escolhas. BASE BÍBLICA Lucas 15.11-32 VERSÍCULO o filho sábio aceita

Leia mais

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 26 de dezembro de 2010 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s O Reino de Deus Mateus 3:1,2 Naqueles dias surgiu João Batista, pregando no deserto da Judéia. Ele dizia: Arrependam-se, pois o Reino dos céus está próximo. Mateus 4:17 Daí

Leia mais

Glória e Honra Julho 2018

Glória e Honra Julho 2018 Glória e Honra Julho 2018 mas alguém em certo lugar testemunhou, dizendo: "Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes? Tu o fizeste um pouco menor do

Leia mais

Eu vim para que tenham vida

Eu vim para que tenham vida Gernando Costa Eu vim para que tenham vida João 10:10 O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida

Leia mais

RELAÇÃO COM DEUS A caminho da maturidade

RELAÇÃO COM DEUS A caminho da maturidade RELAÇÃO COM DEUS A caminho da maturidade Ouvindo o homem e sua mulher os passos do Senhor Deus que andava pelo jardim quando soprava a brisa do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus entre as árvores

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR #4 A ARTE DE AMAR COMO DEUS NOS AMA Henri Nouwen A volta do filho pródigo Esta é a filiação divina. E é a esta filiação que sou chamado.

Leia mais

Lista de Matemática e Interpretação de Texto 5 O ANO DE A 03/06/16

Lista de Matemática e Interpretação de Texto 5 O ANO DE A 03/06/16 Lista de Matemática e Interpretação de Texto 5 O ANO DE 30-05 A 03/06/16 O Senhor abençoará o seu povo com paz. (Salmos 29:11) SEGUNDA-FEIRA 30/05 1. Dividindo 1 metro (1 m) em 100 partes iguais, cada

Leia mais

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

O chamado de Zaqueu. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente O chamado de Zaqueu vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Jesus ia para Jerusalém, disse aos discípulos que teria que passar por Jericó, esta era uma cidade amaldiçoada, como também os publicanos,

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSC DO PERFEITO MOR #3 DIZER, CONHECER, OBEDECER E NDR Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. quele que diz: Eu o conheço, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso,

Leia mais

Introdução. Nisto sabemos...

Introdução. Nisto sabemos... 17.07.16 Introdução Introdução Nisto sabemos... Sabemos que permanecemos nele, e ele em nós, porque ele nos deu do seu Espírito. 1Jo 4.13 Introdução Deu o Seu Espírito Sabemos que permanecemos nele, e

Leia mais

Semana 4 O Pai espera por você 15 de Abril de 2018

Semana 4 O Pai espera por você 15 de Abril de 2018 OBJETIVO Semana 4 O Pai espera por você 15 de Abril de 2018 Ensinar para as crianças que Deus está de braços abertos esperando por nós, mesmo que a gente cometa erros ele está sempre disposto a nos perdoar.

Leia mais

todos os povos; escutem, todos os que vivem neste mundo,

todos os povos; escutem, todos os que vivem neste mundo, INTRODUÇÃO Ouçam isto vocês, todos os povos; escutem, todos os que vivem neste mundo, Sl 49.1 gente do povo, homens importantes, ricos e pobres igualmente: Sl 49.2 A minha boca falará com sabedoria; a

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR 1 - Me revela quem Deus é Deus é amor. 1 João 4,8.16 2 - Me revela quem eu devo ser Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo Existe um único Deus que subsiste em três pessoas: O Pai, criador de todas as coisas visíveis e invisíveis; O Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, e nasceu

Leia mais

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade.

O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial? O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante da história da humanidade. O que faz do Natal tão especial?! O nascimento de Jesus Cristo é o evento mais signicante

Leia mais

DOMINGO XXIV. e os destrua. De ti farei uma grande nação». Então Moisés procurou aplacar o Senhor, seu Deus, dizendo: «Por que razão, Senhor,

DOMINGO XXIV. e os destrua. De ti farei uma grande nação». Então Moisés procurou aplacar o Senhor, seu Deus, dizendo: «Por que razão, Senhor, 363 DOMINGO XXIV LEITURA I Ex 32, 7-11.13-14 Leitura do Livro do Êxodo Naqueles dias, o Senhor falou a Moisés, dizendo: «Desce depressa, porque o teu povo, que tiraste da terra do Egipto, corrompeu-se.

Leia mais

Portanto, vamos abandonar os rabiscos da pré-escola e passar para as grandes obras de arte que retratam Cristo. Cresçam em Cristo.

Portanto, vamos abandonar os rabiscos da pré-escola e passar para as grandes obras de arte que retratam Cristo. Cresçam em Cristo. Portanto, vamos abandonar os rabiscos da pré-escola e passar para as grandes obras de arte que retratam Cristo. Cresçam em Cristo. Hebreus 6,1 A Mensagem CRESCER EM CRISTO 1. Estar em Cristo não é o mesmo

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP

DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus. Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP DECLARAÇÃO DE FÉ das Assembleias de Deus Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Campinas SP CAPÍTULO 10 o Nisso cremos Nossa declaração de fé é esta: Professamos e ensinamos que a salvação é o livramento

Leia mais

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ

CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ CURSO FORA DA CARIDADE NÃO HÁ MÓDULO 3 O AUTO- ENCONTRO AMOROSO E O TRABALHO Parábola dos dois filhos: Lucas capítulo 15 vv. 11 a 32 E disse: Um certo homem tinha dois filhos. E o mais moço deles disse

Leia mais

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 15, 1-32

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 15, 1-32 24º DOMINGO DO TEMPO COMUM (ANO C) 11 de Setembro de 2016 Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas (Lc 15, 1-32 Naquele tempo, aproximavam-se de Jesus todos os cobradores de impostos e

Leia mais

Recapitulando: quaresma. um tempo de olhar pra dentro e para o evangelho. um tempo de preparação para a Páscoa

Recapitulando: quaresma. um tempo de olhar pra dentro e para o evangelho. um tempo de preparação para a Páscoa Recapitulando: quaresma um tempo de preparação para a Páscoa um tempo de olhar pra dentro e para o evangelho Recapitulando: o caminho de Jerusalém Lc 9.51 Lc 19.41 perigos e distrações: esquecer o foco

Leia mais

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18

O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 O Senhor Jesus Cristo Domingo 30/12/18 Texto: Mateus 3 Versículo chave Mateus 3.17 Este é o meu Filho amado Ensino: Nossa aula de hoje dá um destaque especial para o Grande Herói Jesus. Jesus é o principal

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! Quem eu deveria ser? Que as escrituras apresentam o homem como criatura de Deus Criado diretamente por Deus Colocado em posição exaltada Que o homem foi feito a imagem e semelhança

Leia mais

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO

Bíblia para crianças. apresenta O FILHO PRÓDIGO Bíblia para crianças apresenta O FILHO PRÓDIGO Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Lazarus Adaptado por: Ruth Klassen; Sarah S. Traduzido por: Berenyce Brandão Produzido por: Bible for Children www.m1914.org

Leia mais

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma

Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma Nº 16 C 2º Domingo da Quaresma-21.2.2016 É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Vida cristã ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Vida cristã ESTUDOS 1. A Bíblia e eu 2. Agradar a Deus 3. A vida e as provas 4. Semelhantes a Cristo 5. Amar a Deus ESTUDO 1 TEXTO BÍBLICO: Filipenses 4:8 e 9 Por

Leia mais

Jesus disse aos seus discípulos: LUCAS 16:1-8. O administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens.

Jesus disse aos seus discípulos: LUCAS 16:1-8. O administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens. Confie na de Deus! Jesus disse aos seus discípulos: LUCAS 16:1-8 O administrador de um homem rico foi acusado de estar desperdiçando os seus bens. LUCAS 16:1-8 Então ele o chamou e lhe perguntou: Que é

Leia mais

Tema: Novidades No Deserto

Tema: Novidades No Deserto Texto Bíblico: Marcos 1.1-11 Tema: Novidades No Deserto Versículo para memorizar: Ele percorreu toda a região próxima ao Jordão, pregando um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados. Lucas 3:

Leia mais

XXIV Domingo Tempo Comum. Escutai a prece dos vossos servos e abençoai o vosso povo.

XXIV Domingo Tempo Comum. Escutai a prece dos vossos servos e abençoai o vosso povo. XXIV Domingo Tempo Comum Escutai a prece dos vossos servos e abençoai o vosso povo. «O Senhor desistiu do mal com que tinha ameaçado o seu povo» Leitura do Livro do Êxodo Ex 32, 7-11.13-14 Naqueles dias,

Leia mais

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA

A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA A DOUTRINA DA SALVAÇÃO SEMANA TEOLÓGICA IBAVIVA Ele vê você Senhor, tu me sondas e me conheces [ ] Antes mesmo que a palavra me chegue à língua, tu já a conheces inteiramente, Senhor. [ ] Sonda- me, ó

Leia mais

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que:

Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: Há uma Grande Diferença em Ser Enviado, e Enviar-se a si mesmo. Com 47 Versículos, apresentamos que a Bíblia AFIRMA que: 1 Mateus 10:40 Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe

Leia mais

UMA PARÁBOLA: PAI BONDOSO

UMA PARÁBOLA: PAI BONDOSO IGREJA BATISTA CIDADE UNIVERSITÁRIA UMA PARÁBOLA: PAI BONDOSO SÉRIE: CRISTO SINGULAR INTRODUÇÃO Esta série que chamei de Cristo Singular tem o propósito de olhar a alguns aspectos do Sr. Jesus Cristo,

Leia mais

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus.

O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. 1 Capítulo 1 O Verbo se faz carne Jo 1:1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Jo 1:2 Ele estava no princípio com Deus. Jo 1:3 Todas as coisas foram feitas por ele, e

Leia mais

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos

Leitura: Rom 8, 8-11 Carta de S. Paulo aos Romanos Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos a garantia de que querem a nossa alegria.

Leia mais

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 3 de maio de 2009 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 O Espírito Santo e o espírito da Igreja Atos 1:1-6 Atos 2:1-47 Atos 4:32-37 Ele vai reproduzir em mim, em nós, o mesmo espírito de Jesus

Leia mais

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s

domingo, 18 de março de 12 A n é s i o R o d r i g u e s A n é s i o R o d r i g u e s Atos 2 Atos 4 Quem ama, serve Amar, pregar e servir, são conseqüências de uma vida cheia do Espírito Santo 1 João 3:17-18 Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão

Leia mais

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida.

Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre algum tema ou sobre a própria vida. Três verdades essenciais que você precisa saber Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 23/08/2009 Culto do Amigo Saber é conhecer, ser ou estar informado, tendo conhecimentos gerais ou específicos sobre

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA Pe. Lucas - Vocação de Mateus para seguir a Jesus - Mt 9, 9-13 EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração SEXTA-FEIRA DA XIII SEMANA

Leia mais

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS?

VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? Assim como há leis físicas que governam o universo, há também leis espirituais que governam nosso relacionamento com Deus. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DAS QUATRO LEIS ESPIRITUAIS? 1 Primeira Deus ama você e tem

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

O LIVRO SEM PALAVRAS

O LIVRO SEM PALAVRAS Momento com Deus NOME: DATA: 13/07//2014 O LIVRO SEM PALAVRAS Versículos para Decorar: 1. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o

Leia mais

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE

SAMPLE JESUS CRISTO A HISTÓRIA DE A HISTÓRIA DE JESUS CRISTO ESTA É A VERDADEIRA HISTÓRIA DE JESUS CRISTO. ELE ERA UM HOMEM, MAS ERA MUITO MAIS DO QUE IsSO. ELE É O FILHO ÚNICO DE DEUS. É CLARO QUE ELE ERA PODEROSO. ATÉ O VENTO E O MAR

Leia mais

LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19

LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19 LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19 89 Lição 3 Passo 2 - da Esperança - Acreditar Pense: o Passo dois é um passo de transição, ele nos coloca em uma nova direção, de onde estamos para

Leia mais

É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, eu sei que estás comigo. Jesus, quando me faltar

É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, eu sei que estás comigo. Jesus, quando me faltar É bom estar com Jesus Jesus, quando os amigos me abandonarem e não tiver ninguém com quem desabafar, Jesus, quando me faltar a coragem para iniciar um novo dia de trabalho a exigir esforço, Jesus, quando

Leia mais

- A necessidade de controle gera ansiedade - Descobrimos que a vitória sobre a ansiedade começa. - Mas existem atalhos que parecem que estão nos

- A necessidade de controle gera ansiedade - Descobrimos que a vitória sobre a ansiedade começa. - Mas existem atalhos que parecem que estão nos No último domingo: - A necessidade de controle gera ansiedade - Descobrimos que a vitória sobre a ansiedade começa quando nos reconectamos com Deus - Mas existem atalhos que parecem que estão nos reconectando

Leia mais

FILME 2 A MENSAGEM INCOMPARÁVEL _

FILME 2 A MENSAGEM INCOMPARÁVEL _ FILME 2 T E M A D O F I L M E A MENSAGEM INCOMPARÁVEL _ A unção do Espírito Santo só vem com obediência, ela e a grande comissão andam juntas." R E I N H A R D B O N N K E F O C O D O S E G U N D O E S

Leia mais

Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: Violência! sem que tragas salvação? Hc 1.2

Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: Violência! sem que tragas salvação? Hc 1.2 Até quando, Senhor, clamarei por socorro, sem que tu ouças? Até quando gritarei a ti: Violência! sem que tragas salvação? Hc 1.2 Por que me fazes ver a injustiça, e contemplar a maldade? A destruição e

Leia mais

Indaiatuba 06 de Fevereiro de 2011

Indaiatuba 06 de Fevereiro de 2011 Indaiatuba 06 de Fevereiro de 2011 Mensagem Mundo Moderno Mundo Pós-Moderno Demandas externas Pressões e cobranças Cansaço, Depressão etc. Culpa e sentimento de inadequação Uma nova atitude Paulo Timóteo

Leia mais

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de

Antes de citar as palavras que completam o verso chave da mensagem do #PãoDoDia de COMO ESTÃO SUAS MÃOS E O SEU CORAÇÃO? 27 de Janeiro de 2012 Ministério Loucura da Pregação Esta é a geração daqueles que buscam, daqueles que buscam a Tua face, ó DEUS de Jacó. (Salmos 24:6) Antes de citar

Leia mais

1ª Leitura - Hb 12,1-4

1ª Leitura - Hb 12,1-4 1ª Leitura - Hb 12,1-4 Empenhemo-nos com perseverança no combate que nos é proposto. Leitura da Carta aos Hebreus 12,1-4 Irmãos: 1Rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de

Leia mais

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS)

BEM VINDOS 2. ADORAÇÃO COM MÚSICAS 3. MINISTRAÇÃO DA PALAVRA 4. ORAÇÃO 5. ORAÇÃO PELAS NECESSIDADES 6. OFERTA 7. ENCERRAMENTO (AVISOS) BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes

VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes VOCÊ ESTÁ PRONTO? Diego Fernandes Lucas 21:9 Quando ouvirem falar de guerras e rebeliões, não tenham medo. É necessário que primeiro aconteçam essas coisas, mas o fim não virá imediatamente. Lucas 21 10

Leia mais

Formando líderes de excelência.

Formando líderes de excelência. Formando líderes de excelência Estação Vermelha Escola de Líderes Aula I A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO A NOVA vida em CRISTO Estamos vivendo a Estação da Salvação.

Leia mais

Princípios cristãos para o princípio de 2011 Série de mensagens. Deus me ama tanto! IECC 02 de janeiro

Princípios cristãos para o princípio de 2011 Série de mensagens. Deus me ama tanto! IECC 02 de janeiro Princípios cristãos para o princípio de 2011 Série de mensagens Deus me ama tanto! IECC 02 de janeiro 1 Havia um fariseu chamado Nicodemos, uma autoridade entre os judeus. 2 Ele veio a Jesus, à noite,

Leia mais

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti

RUMO À MATURIDADE. Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro Data: Marcelo Berti RUMO À MATURIDADE Mensagem Avulsa Texto: 2 Pedro 1.3-11 Data: 20.11.11 Marcelo Berti Introdução Alvo Final do Cristão Efésios 4.12-13 Líder Cristão 1 Timóteo / Tito O Cristão, Cristo e o Líder 1 Coríntios

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Segunda-feira da 8ª Semana do Tempo Comum Ó Deus,

Leia mais

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro

Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Ser testemunha de Jesus no estudo, no trabalho, no bairro Escuta do evangelho do domingo Festa de Pentecostes Jo 20,19-23; Jesus Ressuscitado sopra o Espírito Santo sobre os discípulos No nosso voto, nos

Leia mais

Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4

Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4 Não tenho maior alegria que esta, a de ouvir que os filhos amam a verdade. 3 João 4 Ser motivado na vida de um dos discípulos de Jesus, que como nós, possuía defeitos, mas que, como é possível a nós, foi

Leia mais

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós.

O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. O EMPREGADO QUE NÀO QUIS PERDOAR Lição 32 1 1. Objetivos: Ensinar que precisamos perdoar aos outros que pecam contra nós. 2. Lição Bíblica: Mateus 18.21-35 (Leitura bíblica para o professor e base bíblica

Leia mais

Células Intergeracionais

Células Intergeracionais Quebra Gelo Células Intergeracionais TEMA: AS PARABOLAS DE JESUS 06 A 10 DE ABRIL DE 2015 Versículo Chave Quem tenta esconder os seus pecados jamais prosperará; mas Deus tem misericórdia de quem confessa

Leia mais

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO

ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO PRIMÁRIOS 4 a 8 ANOS ENCONTRO DE JESUS COM NICODEMOS FAZENDO AMIGOS! 11/09/2016 TEXTO BÍBLICO: JOÃO 3.1-36 A BÍBLIA DIZ:...Nos transforma de inimigos em amigos dele. E Deus nos deu a tarefa de fazer com

Leia mais

Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus.

Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. 1 Capítulo 3 Jesus instrue Nicodemos accerca do novo nascimento Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Jo 3:2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi,

Leia mais

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018

Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 OBJETIVO Culto 6 A Palavra que convence 25 de março de 2018 As crianças entenderão que a palavra de Deus nos convence do pecado e transforma a nossa vida. BASE BÍBLICA João 17.17; Atos 9.1-19; Romanos

Leia mais

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO

ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO ESTUDO BÍBLICO I A SALVAÇÃO EM JESUS CRISTO SAMUEL CORNÉLIO AGOSTO 2016 www.abracandoapalavra.org A Salvação em JESUS CRISTO Um Novo Nascimento De acordo com a Bíblia, O Santo, Eterno, Soberano e Todo

Leia mais

Restaurando por Completo a Visão Espiritual. Marcos Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis

Restaurando por Completo a Visão Espiritual. Marcos Pr. Fernando Fernandes. PIB em Penápolis Restaurando por Completo a Visão Espiritual Marcos 8.22-26 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis Visão é ato ou efeito de ver. É a percepção do mundo exterior pelos órgãos da vista, que envia ao cérebro

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES DE FREI CARLOS MESTERS,, O. CARM REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM 1) Oração Quinta feira da 3ª Semana da Quaresma À medida

Leia mais

O Reino de Deus e a Sua vontade

O Reino de Deus e a Sua vontade Versão 1.0 Ennio Gomide dos Santos Novembro de 2017 Sumário 1 Chamados para nos perdermos... 3 2 A Oferta do Pai... 4 3 O amor do Filho... 5 4 O reino entre nós... 6 5 O ensino de Jesus... 7 ii Introdução

Leia mais

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu

Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! - O perdão do teu passado - Um propósito para a tua vida futura - Uma morada no céu Eis-te aqui! Eis um livro com uma mensagem! Uma mensagem que vai responder à tua pergunta o que posso fazer aqui na terra? Há uma mensagem que responde a todas as tuas perguntas e dúvidas. Este livro demonstra

Leia mais

Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial.

Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial. Quando Jesus morreu, já não era mais necessário observar as cerimônias do sistemas sacrificial. Jesus introduziu outras ordenanças que deveriam ser praticadas pelos cristãos. O LAVA-PÉS Disse-lhe Jesus:

Leia mais

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA

PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA PRIMEIRA IGREJA BATISTA EM ITAOCARA 4 Leis Espirituais 1. Lei Espiritual Deus AMA você e oferece um Plano maravilhoso para a sua vida. O Amor de Deus: "Com amor eterno te amei; também com amável benignidade

Leia mais

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO

O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO O TEMPO OS FILHOS O DINHEIRO O TRABALHO PAI MORDOMO Disse o Senhor: Quem é, pois, o mordomo fiel e prudente, a quem o senhor confiará os seus conservos para dar-lhes

Leia mais

O que fazer quando o coração se desespera?

O que fazer quando o coração se desespera? O que fazer quando o coração se desespera? O que fazer quando o coração se desespera? O que fazer quando o coração se desespera? mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como

Leia mais

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai!

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai! Nº20A Domingo V da Quaresma - 6.4.2014 Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos

Leia mais

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "ELE te declarou, ó homem, o que é bom;

O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. ELE te declarou, ó homem, o que é bom; O QUE DEUS QUER DE MIM? 09 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação "ELE te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR requer de ti, 1 / 6 senão que pratiques a justiça, e ames a

Leia mais

FUJA PARA O MONTE! 23 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. "E aconteceu que, tirando-os fora, disse:

FUJA PARA O MONTE! 23 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação. E aconteceu que, tirando-os fora, disse: FUJA PARA O MONTE! 23 de Dezembro de 2011 Ministério Loucura da Pregação E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, 1 / 6 e não pares em toda esta campina;

Leia mais

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias,

LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO. 2º Domingo da Quaresma Ano A. LEITURA I Gen 12,1-4. Leitura do Livro do Génesis. Naqueles dias, LEITURAS EUCARISTIA 12 DE MARÇO 2º Domingo da Quaresma Ano A LEITURA I Gen 12,1-4 Leitura do Livro do Génesis Naqueles dias, o Senhor disse a Abrão: «Deixa a tua terra, a tua família e a casa de teu pai

Leia mais

BENDITO SEJA DEUS - MEU PAI

BENDITO SEJA DEUS - MEU PAI 1 BENDITO SEJA DEUS - MEU PAI INTRODUÇÃO 1. Hoje comemoramos o dia dos Pais 2. Mas o maior referencial de paternidade que podemos encontrar esta na Pessoa de Deus o nosso Pai 3. Por isso quando pensava

Leia mais

O FUNDAMENTO. O que simboliza o batismo

O FUNDAMENTO. O que simboliza o batismo Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi

Leia mais

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR

DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Bíblia para crianças apresenta DE PERSEGUIDOR A SEGUIDOR Escrito por: Edward Hughes Ilustradopor:Janie Forest Adaptado por: Ruth Klassen O texto bíblico desta história é extraído ou adaptado da Bíblia

Leia mais

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE

2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE 0 2ª LIÇÃO - A PONTE DA ETERNIDADE por Apóstola Valnice Milhomens JUÍZO ANALISANDO A IMAGEM ACIMA Aqui estão duas montanhas separadas por um grande abismo. Ninguém pode passar para o outro lado. No lado

Leia mais

Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes

Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes Na direção do Espírito Santo! Diego Fernandes Romanos 14:17 Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo; Atos 2:38 Pedro respondeu: Arrependam-se, e cada

Leia mais