SOLENIDADE DE PENTECOSTES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SOLENIDADE DE PENTECOSTES"

Transcrição

1 Ano A - XXIV - Nº cor vermelha - 08/06/2014 SOLENIDADE DE PENTECOSTES ENVIAI O VOSSO ESPÍRITO, SENHOR, E DA TERRA TODA A FACE RENOVAI. Dia das Comunidades Eclesiais de Base Preparar o espaço celebrativo destacando o Círio Pascal. Arrumar próximo à mesa da Palavra um candelabro (ou castiçais) para as 7 velas que serão trazidas na procissão de entrada e um painel na porta da Igreja com os nomes e/ou fotos das comunidades que compõe a Paróquia. Durante o refrão meditativo (cantar várias vezes), dois jovens com vestes vermelhas incensam o espaço celebrativo e uma jovem com veste branca conduz o Círio Pascal aceso. A nós descei, divina luz! (bis) Em nossas almas acendei o amor, o amor de Jesus! 01. ACOLHIDA Animador(a) - Irmãos e irmãs em Cristo paz e bem a todos vocês que vieram participar deste encontro de fé e vida. Com a Solenidade de Pentecostes concluímos o Tempo Pascal e recordamos o dia em que a Páscoa atingiu sua plena realização no dom do Espírito Santo derramado sobre a Igreja. É o Espírito que dá vida, transforma e une a comunidade, nos faz pessoas novas para o serviço na Igreja. Hoje, dia das Comunidades Eclesiais de Base e encerramento da Semana de Oração pela Unidade Cristã, peçamos mais unidade para o nosso mundo. Revestidos da força do Espírito, cantemos. Procissão de entrada: Crucifixo ladeado por velas, lecionário, leitores, 7 jovens crismandos com vestes e velas vermelhas acesas, ministros e presidente. 02. CANTO INICIAL Nós estamos aqui reunidos como estavam em Jerusalém, pois só quando vivemos unidos é que o Espírito Santo nos vem. 1 - Ninguém para esse vento passando; ninguém vê e Ele sopra onde quer. Força igual tem o Espírito quando faz a Igreja de Cristo crescer. 2 - Feita de homens a Igreja é divina, pois o Espírito Santo a conduz, como um fogo que aquece e ilumina que é pureza, que é vida, que é luz. 3 - Quando o Espírito espalma suas graças, faz dos povos um só coração. Cresce a Igreja, onde todas as raças, um só Deus, um só Pai louvarão.

2 Presidente - Na alegria de sermos membros da Igreja, Corpo de Cristo e templos do Espírito Santo, façamos o sinal que nos reúne na fé. (à escolha) 03. DEUS NOS PERDOA Presidente - Confiantes no amor e na misericórdia do Pai, peçamos perdão pelas vezes em que não abrimos o nosso coração para que o Espírito Santo possa agir em nossa vida (pausa). 1 - Em cada caminho, que ponho os meus pés, encontro a Ti naqueles que passam estendendo as mãos. Chamando Tu estás, eu não quis ouvir, fechado em mim, faltou-me coragem pra exercer a missão. Senhor, eu te peço perdão, pelas vezes que não acreditei que juntos podemos fazer deste mundo, um mundo de irmãos. Senhor, eu te peço perdão, pois o medo não me deixa agir. Faze-me um instrumento, um profeta que fala de ti. 2 - Ouvindo a Palavra eu pude entender que estando sozinho, sem o outro, não estou em ti. O outro aparece mendigando o pão, querendo a partilha e não sendo profeta, também disse não. Presidente - Deus de amor, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza, um dia, à felicidade eterna. Amém. - Senhor, tende piedade de nós. Senhor... - Cristo, tende piedade de nós. Cristo... - Senhor, tende piedade de nós. Senhor ORAÇÃO Presidente - Ó Deus, com a fecundidade do vosso Espírito animastes a vida e a missão dos primeiros discípulos. Iluminai com o mesmo Espírito os nossos corações e acendei neles o fogo do vosso amor, para que sejamos testemunhas da ressurreição e da presença amorosa do vosso Espírito. Por Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. 05. APRESENTAÇÃO DO LIVRO DA PALAVRA A assembleia permanece em pé e o(a) leitor(a) apresenta o Lecionário, enquanto se canta. Pela Palavra de Deus saberemos por onde andar. Ela é luz e verdade, precisamos acreditar. 06. LEITURA DOS ATOS DOS APÓSTOLOS (2, 1-11) 07. SALMO RESPONSORIAL (103) Enviai o vosso Espírito, Senhor, e da terra toda face renovai. (bis) - Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande! Quão numerosas, ó Senhor, são vossas obras! Encheu-se a terra com as vossas criaturas! - Se tirais o seu respiro, elas perecem e voltam para o pó de onde vieram. Enviais o vosso Espírito e renascem e da terra toda a face renovais. - Que a glória do Senhor perdure sempre, e alegre-se o Senhor em suas obras! Hoje seja-lhe agradável o meu canto, pois o Senhor é a minha grande alegria! 08. LEITURA DA PRIMEIRA CARTA DE SÃO PAULO AOS CORÍNTIOS (12, 3b ) 09. SEQUÊNCIA DE PENTECOSTES Da mesa da Palavra, duas pessoas cantam ou proclamam a sequência de Pentecostes, conforme o Lecionário (onde houver).

3 - Espírito de Deus, enviai dos céus um raio de luz! - Vinde, Pai dos pobres, dai aos corações vossos sete dons. - Consolo que acalma, hóspede da alma, doce alívio, vinde! - No labor descanso, na aflição remanso, no calor aragem. - Enchei, luz bendita, chama que crepita, o íntimo de nós! - Sem a luz que acode, nada o homem pode, nenhum bem há nele. - Ao sujo lavai, ao seco regai, curai o doente. - Dobrai o que é duro, guiai no escuro, o frio aquecei. - Dai à vossa Igreja, que espera e deseja, vossos sete dons. - Dai em prêmio ao forte uma santa morte, alegria eterna. Amém. 10. CANTO DE ACLAMAÇÃO Aleluia, Aleluia, Aleluia! (bis) 1 - Vinde, Espírito Divino, e enchei com vossos dons os corações dos fiéis; e acendei neles o amor como um fogo abrasador! 11. PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO SÃO JOÃO (20, 19-23) 12. PARTILHA DA PALAVRA 13. PROFISSÃO DE FÉ Presidente - Neste dia de Pentecostes, renovemos a nossa fé no Deus que nos enviou o seu Espírito, cantando. (Sugestão nº 396 do Hinário) Durante o Creio, uma pessoa ergue o Círio Pascal (se possível) a mesma que O conduziu no início da celebração. 14. PRECES DA COMUNIDADE Presidente - Peçamos ao Pai que nos conceda os dons do Espírito Santo para vivermos como verdadeiros cristãos. Após cada pedido cantar: Acolhei nossa prece Senhor! Sobre nós derramai vosso amor. Os 7 jovens da procissão de entrada, erguem as velas do candelabro e rezam as preces. - Senhor, dai sabedoria ao Papa Francisco, os bispos, padres, diáconos, religiosos(as) para que conduzam a Vossa Igreja com fidelidade pela ação do Vosso Santo Espírito. Nós vos pedimos. - Senhor, dai o dom do entendimento a todos os membros das equipes de serviço, pastorais, ministérios e movimentos de nossas Comunidades Eclesiais de Base, para que respeitem as diferenças de cada um e vivam a unidade na diversidade. Nós vos pedimos. - Senhor, dai-nos o dom da fortaleza para que tenhamos coragem de anunciar a Boa-Nova de Jesus em meio aos desafios que o mundo moderno nos apresenta. Nós vos pedimos. - Senhor, derramai em nós o dom da ciência para enxergarmos com os olhos da fé o enfrentamento do tráfico humano, tornando-nos próximos de quem sofreu ou está em risco de ter a sua dignidade violada. Nós vos pedimos. - Senhor, concedei-nos o dom do conselho para que à luz da Sagrada Palavra caminhemos confiantes, seguindo os passos do Vosso Filho. Nós vos pedimos. - Senhor, enviai-nos o dom da piedade para que nos amemos sem distinção, a exemplo do vosso Filho Jesus que nos amou até o fim. Nós vos pedimos.

4 - Senhor, dai-nos o dom do temor para que atentos aos vossos ensinamentos, possamos caminhar na humildade, reconhecendo-nos servidores do Teu Reino. Nós vos pedimos. Presidente - Atendei, Senhor da vida, os pedidos dos vossos filhos(as) aqui reunidos. Por Cristo, nosso Senhor. Amém. 15. APRESENTAÇÃO DOS DONS Animador(a) - Sob a ação do Espírito Santo, nasce a Igreja. A primeira comunidade cristã encontrou a linguagem apropriada para o anúncio da Boa-Nova de Jesus Ressuscitado. É o mesmo Espírito que anima a luta diária da comunidade cristã, a fim de ser portadora da paz, promover o perdão e a reconciliação no mundo. Apresentemos ao altar do Senhor a vida de tantas pessoas que servem à Igreja, colocando seus dons e carismas a serviço da comunidade. Durante o comentário membros do Conselho da Comunidade entram com o painel que foi preparado representando as comunidades da paróquia, erguendo-os para a assembleia e em seguida para o Altar, enquanto se canta. 1 - Nesta mesa da irmandade a nossa comunidade se oferece a Ti, Senhor, nosso sonho e nossa luta nossa fé, nossa conduta, te entregamos com amor. Novo jeito de sermos Igreja nós buscamos, Senhor, na tua mesa. (bis) 16. CANTO DAS OFERENDAS (Onde houver Celebração da Palavra) 1 - As sementes que me deste e que não eram pra guardar, pus no chão da minha vida, quis fazer frutificar. Dos meus dons que recebi pelo Espírito de amor trago os frutos que colhi e em tua mesa quero pôr. (bis) 2 - Pelos campos deste mundo quero sempre semear, os talentos que me deste para eu mesmo cultivar. (Onde houver Celebração Eucarística) 1 - Ó Pai, que pelo Espírito dás vida e santidade a toda criatura, recebe, que te agrade, a oferta que trazemos: o nosso vinho e pão, esforço que fizemos e dom de tua mão. Transforma a nossa oferta no dom do Filho teu e os passos do teu povo em luz que se acendeu. 2 - Ó Pai, que pelo Espírito, em rios de água viva, transformas nossa sede, recebe sem esquiva a oferta que trazemos: o nosso vinho e pão, sinais do compromisso: plantar um mundo irmão! 17. HINO DO GLÓRIA Presidente - Glorifiquemos ao Deus Uno e Trino pelo único Espírito que guia e fortalece a Igreja no mundo, cantando o Hino do Glória. Glória, glória, glória, aleluia! (bis) Glória, glória, glória, a Deus nos altos céus, paz na terra a todos nós! 1 - Deus e Pai nós vos louvamos (glória a Deus), adoramos, bendizemos (glória a Deus), damos glória ao vosso nome (glória a Deus), vossos dons agradecemos! 2 - Senhor nosso, Jesus Cristo (glória a Deus), unigênito do Pai (glória a Deus), vós de Deus, Cordeiro Santo (glória a Deus), nossas culpas perdoai! 3 - Vós que estais junto do Pai (glória a Deus), como nosso intercessor (glória a Deus). Acolhei nossos pedidos (glória a Deus), atendei nosso clamor. 4 - Vós somente sois o Santo (glória a Deus), o Altíssimo Senhor (glória a Deus). Com o Espírito Divino (glória a Deus), de Deus Pai no esplendor.

5 18. PAI NOSSO Presidente - Como família reunida na fé, pela força do Espírito Santo, rezemos a oração que Jesus nos ensinou. Pai Nosso ABRAÇO DA PAZ Presidente - Se nos deixarmos envolver pelo Espírito de Deus o medo será vencido e a paz se fará presente em nossa vida. Saudemo-nos com um gesto fraterno. (canto à escolha) 20. CANTO DE COMUNHÃO (se houver) 1 - Senhor, vem dar-nos Sabedoria que faz ver tudo como Deus quis. E assim faremos da Eucaristia o grande meio de ser feliz. Dá-nos, Senhor, esses dons, essa luz. E nós veremos que pão é Jesus. 2 - Dá-nos, Senhor, o Entendimento, que tudo ajuda a compreender. Para nós vermos como é alimento, o pão e o vinho que Deus quer ser. 3 - Senhor, vem dar-nos Divina Ciência, que como o Eterno faz ver sem véus: Tu vês por fora, Deus vê a essência, pensas que é pão, mas, é nosso Deus. 4 - Dá-nos, Senhor, o teu Conselho, que nos faz sábios para guiar homem, mulher, jovem e velho nós guiaremos ao Santo altar. 5 - Senhor, vem dar-nos a Fortaleza, a santa força do coração. Só quem vencer vai sentar-se à mesa, para quem luta, Deus quer ser pão. 6 - Dá-nos, Senhor, Filial Piedade, a doce forma de amar, enfim. Para que amemos quem, na verdade, aqui amou-nos até o fim. 7 - Dá-nos, Senhor, Temor Sublime de não amá-los como convém. O Cristo-Hóstia, que nos redime e o Pai celeste, que nos quer bem. 21. ORAÇÃO Presidente - Ó Deus, que enriqueceis a vossa Igreja com os bens do céu, conservai a graça que lhe destes, para que cresçam os dons do Espírito Santo e o alimento espiritual que recebemos aumente em nós a eterna redenção. Por Cristo, nosso Senhor. Amém. 22. NOTÍCIAS E AVISOS 23. BÊNÇÃO Presidente - Ó Deus, Pai das luzes, que iluminou os corações dos discípulos, derramando sobre eles o Espírito Santo, vos conceda a alegria de sua bênção e a plenitude dos dons do mesmo Espírito. Amém. - Aquele que na proclamação de uma só fé reuniu todas as línguas vos faça perseverar na mesma fé, passando da esperança à realidade. Amém. - Abençoe-vos Deus da vida, Pai e Filho e Espírito Santo. Amém. - Levai a todos a alegria do Cristo Ressuscitado. Ide em paz e que o Senhor vos acompanhe. Graças a Deus. 24. CANTO FINAL 1 - Protegidos por Deus, qual um manto, caminhamos sem medo e temor. Pois a força do Espírito Santo, faz em nós renascer o vigor.

6 Hoje e sempre o Senhor nos convida para sermos mais santos e bons nos envia sua luz, sua vida e a riqueza de todos os dons. PARTILHA DA PALAVRA Cinquenta dias após a Ressurreição de Jesus celebramos o dom do Espírito Santo e a abertura da Igreja a todos os povos e nações. Com esta festa concluímos o Tempo Pascal. Nesse dia, começou a ser constituído o novo povo de Deus. É a Igreja que nasceu do lado aberto do Salvador e manifestou sua missão no dia de Pentecostes. O Espírito Santo é a alma da Igreja, o calor de nossa fé e de nossa comunhão eclesial. É Ele que dá vida, transforma e une a comunidade, nos faz pessoas novas para o serviço da Igreja, nos ajuda a superar nossos medos e incertezas. O Espírito que sustentou o dia a dia de Jesus para realizar o projeto do Pai é o mesmo que anima agora a luta diária das comunidades cristãs, a fim de serem portadoras da paz e promover o perdão e a reconciliação no mundo. A ação do Espírito Santo possibilita viver na unidade em meio à diversidade. Os diversos ministérios provêm do mesmo Espírito. Fomos batizados num único Espírito para formarmos um único corpo. Todos somos chamados a ocupar o nosso lugar na comunidade, um lugar específico segundo os próprios dons. Que o Senhor realize em nós um novo Pentecostes. Que Ele venha em socorro de nossas fraquezas, fazendo-nos renascer para o projeto de Deus e evangelizar com gestos concretos de fraternidade e amor aos irmãos. LEITURAS DA SEMANA 2ª feira: 1Rs 17,1-6; Sl 120; Mt 5,1-12 3ª feira: 1Rs 17,7-16; Sl 4; Mt 5, ª feira: At 11,21b-26; Sl 97; Mt 10,7-13 5ª feira: 1Rs 18,41-46; Sl 64; Mt 5, ª feira: 1Rs 19,9 a.11-16; Sl 26; Mt 5,27-32 Sábado: 1Rs19,19-21; Sl 15; Mt 5,33-37 Domingo: Ex 34,4b-6.8-9; Medit Dn 3,52-56; 2Cor 13,11-13; Jo 3,16-18

Ano A / Tempo Pascal / Vermelho - Nº /06/2017. Como o Pai me enviou, também eu vos envio. RITOS INICIAIS

Ano A / Tempo Pascal / Vermelho - Nº /06/2017. Como o Pai me enviou, também eu vos envio. RITOS INICIAIS Ano A / Tempo Pascal / Vermelho - Nº 2229-04/06/2017 MÊS DO DÍZIMO - DOMINGO DE PENTECOSTES Como o Pai me enviou, também eu vos envio. RITOS INICIAIS A. Irmãos e irmãs, na festa de hoje, coroa do ciclo

Leia mais

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial

Catedral Diocesana de Campina Grande. II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia. ANO DA FÉ Rito Inicial Catedral Diocesana de Campina Grande Paróquia nossa Senhora da Conceição II Domingo da Páscoa Ano C Domingo da Divina Misericórdia Por suas chagas fomos curados, felizes aqueles que crêem sem terem visto.

Leia mais

DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva)

DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva) 1 DIOCESE DE CRATO BASÍLICA N. Sra. das DORES FESTA DA PADROEIRA JUAZEIRO DO NORTE CE. MISSA (Francisco Silva) BENDITO DO ANO (2015-2016) (A) A7 D A Fm# Bm E A A D E A NO CAMINHO DO ROMEIRO, JUAZEIRO É

Leia mais

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando os caminhos aos filhos seus Ah, ah,

Leia mais

Conchal/SP - Diocese de Limeira

Conchal/SP - Diocese de Limeira 1. Mantra IFRAS - São João Maria Vianney onchal/sp - iocese de Limeira Gm F7 Bb m 7 Eu me lanço nos teus braços, ó Senhor e coloco em tuas mãos o Fmd G7 m Gm 7 Gm meu vi---ver! Basta-me a tua graças, basta-me

Leia mais

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL

MUNDIAL DAS MISSÕES E DA SANTA INFÂNCIA MISSIONÁRIA 29º DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO DA FÉ 21 DE OUTUBRO DE 2012 RITO INICIAL CATEDRAL DIOCESANA DE CAMPINA GRANDE PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos. DIA MUNDIAL DAS MISSÕES E

Leia mais

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção...

Entrada: Lembrai-vos. Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração. Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... 1 Entrada: Lembrai-vos Lembra-vos ó Senhora do Sagrado coração Que sois a Mãe de Deus / e esperança e proteção... O Espírito vos fez / templo bendito do amor Vos sois Mãe de Jesus e Mãe do povo do Senhor

Leia mais

Capela Nª Sª Das Graças

Capela Nª Sª Das Graças Capela Nª Sª Das Graças Santa Missa Dominical 1-Saudação I PR: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. AS: Amém. PR: A vós, irmãos e irmãs, paz e fé da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

Leia mais

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu

Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim. do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu Entrada: Por sua Morte.. Por sua morte, a morte viu o fim do sangue derramado a vida renasceu. Seu pé ferido nova estrada abriu e neste homem, o homem enfim se descobriu. Meu coração me diz: "o amor me

Leia mais

Solenidade de Pentecostes

Solenidade de Pentecostes Solenidade de Pentecostes Entrada 1: Vem, Espírito Santo Vem, vem, vem, Espírito Santo Transforma minha vida Quero renascer Quero abandonar-me em Seu amor Encharcar-me em Seus rios, Senhor Derrubar as

Leia mais

Pentecostes. O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que habita em nós.

Pentecostes. O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que habita em nós. Pentecostes O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que habita em nós. Perdão Senhor PENTECOSTES Enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do Vosso Amor. Leitura

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA

MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA MISSA - A COMUNIDADE SE REÚNE PARA CELEBRAR A VIDA A Eucaristia é o sacramento que atualiza e faz a memória do sacrifício de Jesus: em cada Eucaristia temos a presença do Cristo que pela sua morte e ressurreição

Leia mais

Liturgia Eucarística para 27/03/ 2018 Tema: Leigos em missão na Família, Igreja e Sociedade. Símbolos: Cruz e símbolo do Ano Pastoral.

Liturgia Eucarística para 27/03/ 2018 Tema: Leigos em missão na Família, Igreja e Sociedade. Símbolos: Cruz e símbolo do Ano Pastoral. Liturgia Eucarística para 27/03/ 2018 Tema: Leigos em missão na Família, Igreja e Sociedade. Símbolos: Cruz e símbolo do Ano Pastoral. I RITOS INICIAIS: 1 Acolhida: Animador: Estimados irmãos e irmãs,

Leia mais

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A

DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EIS O CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO DOMINGO II DO TEMPO COMUM Ano A EUCARISTIA 19H DINAMIZAÇÃO DO 10º ANO DE CATEQUESE IGREJA MATRIZ DE VILA DO CONDE Cântico Inicial: Filho de Deus 1. Somos

Leia mais

Celebração tirada do livro Eucaristia com Crianças Tempos Fortes Pedrosa Ferreira Edições Salesianas. ocantinhodasao.com.pt/public_html.

Celebração tirada do livro Eucaristia com Crianças Tempos Fortes Pedrosa Ferreira Edições Salesianas. ocantinhodasao.com.pt/public_html. Celebração tirada do livro Eucaristia com Crianças Tempos Fortes Pedrosa Ferreira Edições Salesianas ocantinhodasao.com.pt/public_html 12 Ano B ocantinhodasao.com.pt/public_html 1 RITOS INICIAIS Hoje,

Leia mais

O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que habita em nós

O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que habita em nós O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que habita em nós Perdão, Senhor. Pentecostes O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que habita em nós.

Leia mais

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora

Salmo - Sl 65. Ah, ah, ah, minha alma glorifica ao Senhor!! Meu espírito exulta em Deus, meu salvador!! Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Entrada: Quem É Esta Que Avança Como Aurora Quem é esta que avança como aurora Temível como exército em ordem de batalha Brilhante como o sol e como a lua Mostrando o caminho aos filhos seus Ah, ah, ah,

Leia mais

Foi com um gesto semelhante ao que o nosso Bispo vai utilizar, que os Apóstolos comunicaram aos primeiros cristãos o Espírito de Deus:

Foi com um gesto semelhante ao que o nosso Bispo vai utilizar, que os Apóstolos comunicaram aos primeiros cristãos o Espírito de Deus: CRISTELO 24 de Maio de 2009 Foi com um gesto semelhante ao que o nosso Bispo vai utilizar, que os Apóstolos comunicaram aos primeiros cristãos o Espírito de Deus: Pedro e João impuseram-lhes as mãos e

Leia mais

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C

9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C CIFRAS DO FOLHETO 1 SANTUÁRIO DIOCESANO DE SÃO SEBASTIÃO 9º Domingo do Tempo Comum 10º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum ANO C 29 DE MAIO DE 2016 05 DE JUNHO DE 2016 12 DE JUNHO DE 2016

Leia mais

Missa da Ceia do Senhor

Missa da Ceia do Senhor Missa da Ceia do Senhor Entrada 1: Venham comigo Vamos comer minha Páscoa Isto é meu corpo Isto também é meu sangue Eis o meu testamento Até que se cumpra o Reino de Deus 1. Todo dia é preciso lembrar

Leia mais

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Entrada: Eis-me Aqui, Senhor Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu amor Eis-me aqui, Senhor! 1.O Senhor é o Pastor

Leia mais

Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO. Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C

Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO. Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO Planilha de Músicas MARÇO 2016 ANO C www.diocesedivinopolis.org.br 26 de Março: VIGÍLIA PASCAL Momento Título CD EXULTE Exulte 1 Tríduo Pascal 2 GLÓRIA

Leia mais

Missa da Confirmação II 1 - ABERTURA ESTAREMOS AQUI REUNIDOS (40º curso)

Missa da Confirmação II 1 - ABERTURA ESTAREMOS AQUI REUNIDOS (40º curso) Missa da Confirmação II 1 - ABERTURA ESTAREMOS AQUI REUNIDOS (40º curso) Tom: E Ritmo: Balanço (I) L.: Pe.Lúcio Floro / M.: Ir. Míria T. Kolling Áudio: https://www.youtube.com/watch?v=0wxlevged2w E E E7

Leia mais

Canto de entrada Am Em Am G C G Em Am Vem Espírito de Deus, vem Espírito Santo, manda teu fogo, dai-nos teu poder. (2x)

Canto de entrada Am Em Am G C G Em Am Vem Espírito de Deus, vem Espírito Santo, manda teu fogo, dai-nos teu poder. (2x) Paróquia São rancisco de Assis - pentecostes anto de entrada Am Em Am G G Em Am Vem Espírito de eus, vem Espírito Santo, manda teu fogo, dai-nos teu poder. (2x) Am Em Am G Am G G Em Am Vem Espírito Santo,

Leia mais

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor

Entrada: Eis-me Aqui, Senhor. Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Entrada: Eis-me Aqui, Senhor Eis-me aqui, Senhor! Eis-me aqui, Senhor! Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu Amor Pra fazer Tua Vontade, pra viver do Teu amor Eis-me aqui, Senhor! 1.O Senhor é o Pastor

Leia mais

Liturgia Eucarística para o dia da festa de São Pedro - 24/06/2018

Liturgia Eucarística para o dia da festa de São Pedro - 24/06/2018 Liturgia Eucarística para o dia da festa de São Pedro - 24/06/2018 TEMA: Apóstolos da luz e da salvação. Símbolos: Andor de São Pedro e padrinhos das comunidades para a procissão inicial. Palavras: FIRMEZA,

Leia mais

SANTO ANTONIO Dinho 2016

SANTO ANTONIO Dinho 2016 SANTO ANTONIO Dinho 2016 1- ACOLHIDA: Marcha Rancho D D7 G Em A7 D Bm Em A7 D Bm A7 D Bem vindo irmão, você completa nossa alegria. Sinta-se bem! Seja feliz em nossa companhia. D7 G Em A7 D Bm Em A7 D

Leia mais

COMUM DOS SANTOS E DAS SANTAS

COMUM DOS SANTOS E DAS SANTAS 279 I rmãs e irmãos: Ao celebrar a solenidade de São N. (de Santa N.), nosso irmão (nossa irmã) na fé e no Baptismo, oremos a Deus Pai todo-poderoso, dizendo (ou: cantando): R. Deus, fonte de toda a santidade,

Leia mais

Coração de Jesus. Coração que só tem amor. Bate sempre por nós. Na alegria ou na dor.

Coração de Jesus. Coração que só tem amor. Bate sempre por nós. Na alegria ou na dor. Entrada: Coração de Jesus (irmã Custódia) Vinde a mim para vos aconchegar Todos vós que estiverdes em aflição O meu fardo mais leve vos será Vos espero de todo coração. Coração de Jesus Coração que só

Leia mais

PÁSCOA 2018 CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA NAS ESCOLAS. PASTORAL DA EDUCAÇÃO Diocese de Oliveira - MG

PÁSCOA 2018 CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA NAS ESCOLAS. PASTORAL DA EDUCAÇÃO Diocese de Oliveira - MG PÁSCOA 2018 CELEBRAÇÃO ECUMÊNICA NAS ESCOLAS PASTORAL DA EDUCAÇÃO Diocese de Oliveira - MG A paz esteja com vocês Jo 20,19 Celebração Ecumênica da Páscoa nas Escolas- 2018 Pastoral da Educação Diocese

Leia mais

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar

Entrada: Deixa a Luz do céu entrar Entrada: Deixa a Luz do céu entrar TU ANSEIAS EU BEM SEI POR SALVAÇÃO, TENS DESEJO DE BANIR A ESCURIDÃO ABRE POIS DE PAR EM PAR TEU CORAÇÃO, E DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR DEIXA A LUZ DO CÉU ENTRAR. (DEIXA

Leia mais

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada

6º Domingo da Páscoa 20/05/2017. Entrada 6º Domingo da Páscoa 20/05/2017 Entrada Entrada: Vamos celebrar com Júbilo (D) Refrão: Vamos celebrar com júbilo, A festa do Rei Jesus: Os homens com Glória, as mulheres Aleluia! Vamos celebrar ao Rei!

Leia mais

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós!

D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! ATO PENITENCIAL Domingos da Quaresma OPÇÃO 1 D - Senhor, que nos mandastes perdoar mutuamente A antes de nos aproximarmos do vosso altar. D A/C# D Gmaj7 A D Senhor, tende piedade de nós! (bis) Bm E A -

Leia mais

Entrada: Hino da CF 2019

Entrada: Hino da CF 2019 Entrada: Hino da CF 2019 (Mulheres) Eis que o Senhor fez conhecer a salvação E revelou sua justiça às nações Que, neste tempo quaresmal, nossa oração Transforme a vida, nossos atos e ações (Coro) Pelo

Leia mais

ASCENSÃO DO SENHOR Ide e fazei discípulos meus todos os povos. CANTO DE ABERTURA O Senhor foi preparar

ASCENSÃO DO SENHOR Ide e fazei discípulos meus todos os povos. CANTO DE ABERTURA O Senhor foi preparar ASCENSÃO DO SENHOR Ide e fazei discípulos meus todos os povos. Setor Música Diocese de Santo André CANTO DE ABERTURA O Senhor foi preparar L. e M.: José Alves ABERTURA CIFRA O SENHOR FOI PREPARAR Setor

Leia mais

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora

Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Mês Vocacional & Festa da Assunção de Nsa. Senhora Entrada: EIS-ME AQUI SENHOR! EIS-ME AQUI SENHOR! (2x) PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR EIS-ME AQUI

Leia mais

Senhor, Filho De Deus Companheiro, irmão e amigo. Tende piedade de nós, tende piedade de nós! Ó Cristo, Filho do Homem conheceis a nossa fraqueza

Senhor, Filho De Deus Companheiro, irmão e amigo. Tende piedade de nós, tende piedade de nós! Ó Cristo, Filho do Homem conheceis a nossa fraqueza ENTRADA: POR SUA MORTE, A MORTE VIU O FIM! POR SUA MORTE, A MORTE VIU O FIM DO SANGUE DERRAMADO A VIDA RENASCEU. SEU PÉ FERIDO NOVA ESTRADA ABRIU E NESTE HOMEM, O ENFIM SE DESCOBRIU. MEU CORAÇÃO ME DIZ:

Leia mais

Cifras do Folheto COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO Arquidiocese de Goiânia

Cifras do Folheto COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO Arquidiocese de Goiânia Cifras do Folheto COMUNHÃO E PARTICIPAÇÃO Arquidiocese de Goiânia 26º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO B *** DEUS AGE ONDE QUER *** 27 de Setembro de 2015 Ano XXXII 1 ABERTURA QUE ALEGRIA QUANDO ME DISSERAM

Leia mais

REFRÃO ORANTE LUZ QUE ILUMINA

REFRÃO ORANTE LUZ QUE ILUMINA REFRÃO ORANTE LUZ QUE ILUMINA D Bm G A 7 1. Luz que ilumina os caminhos do amor D Bm G A7 Luz que nos revela a mensagem do Senhor. G A 7 D Bm G A 7 G Luz és Tu, Jesus. Luz és Tu, Senhor. D Bm G A 7 2.

Leia mais

Homilia na solenidade da Santíssima Trindade

Homilia na solenidade da Santíssima Trindade 1.Estamos reunidos na nossa Igreja da Trindade, o maior templo católico da cidade, em pleno coração do Porto, situada entre o antigo burgo e a nova cidade. Foi levantada esta Igreja para, à sua volta,

Leia mais

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA:

Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Ritos Iniciais: 1- ACOLHIDA: Faz muito tempo, mas parece que foi ontem. Cada criança que nasce é uma mensagem de que Deus acredita nos homens. Deus acreditou em nós e nos deu a alegria e a responsabilidade

Leia mais

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui

SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de :00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui SANTA MISSA EM PORTUGUÊS Domingo, 17 de dezembro de 2017 5:00 p.m. 3º. Domingo do Advento CANTOS CANTO DE ENTRADA: Reunidos Aqui Reunidos aqui (reunidos aqui) Só pra louvar ao Senhor (só pra louvar ao

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento

Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento Catequista: Crianças: Festa do Acolhimento 14 1 INTRODUÇÃO CÂNTICO DE COMUNHÃO É o Meu Corpo Possivelmente estamos habituados a procurar Deus nas grandes coisas da vida, boas ou menos boas, e esquecemo-nos

Leia mais

FESTA DO ESPIRITO 10º ANO DE CATEQUESE. 23 de Maio de 2010

FESTA DO ESPIRITO 10º ANO DE CATEQUESE. 23 de Maio de 2010 FESTA DO ESPIRITO "É este o fruto do Espírito Santo: amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e auto-domínio." Gl, 5,22 Espírito Santo ajuda-nos a ter estes Teus frutos!

Leia mais

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão

D Em A. Em A D. D7 G Gm. Em A D A7. Em A D. 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação. tens desejo de banir a escuridão D Em A 1-Tu anseias, eu bem sei, por salvação Em A D tens desejo de banir a escuridão D7 G Gm Abre, pois, de par em par teu coração D Em A D A7 e deixa a luz do céu entrar D A Deixa a luz do céu entrar

Leia mais

CELEBRAÇÃO DO PRIMEIRO DOMINGO DO TEMPO PASCAL DOMINGO DE PÁSCOA (ANO B) Então os olhos deles se abriram e o reconheceram (Lc 24,31)

CELEBRAÇÃO DO PRIMEIRO DOMINGO DO TEMPO PASCAL DOMINGO DE PÁSCOA (ANO B) Então os olhos deles se abriram e o reconheceram (Lc 24,31) CELEBRAÇÃO DO PRIMEIRO DOMINGO DO TEMPO PASCAL DOMINGO DE PÁSCOA (ANO B) 1.4.18 Então os olhos deles se abriram e o reconheceram (Lc 24,31) At 10, 34a.37-43: o anúncio do mistério pascal (querigma) feito

Leia mais

Paróquia São Francisco de Assis - setembro

Paróquia São Francisco de Assis - setembro Canto de entrada C F C F C D G Dm7 G7 C Dá-me a palavra certa na hora certa e do jeito certo e pra pessoa certa. C F C F C D G Dm7 G7 C Dá-me a cantiga certa na hora certa e do jeito certo e pra pessoa

Leia mais

CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA 1- RITOS INICIAIS Entrada dos Crismandos e seus Padrinhos

CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA 1- RITOS INICIAIS Entrada dos Crismandos e seus Padrinhos ARCEBISPO: Abençoe-vos seu Filho Unigênito, que prometeu que o Espírito da verdade permaneceria na Igreja, e vos confirme com sua força na profissão da verdadeira fé. AS: Amém! ARCEBISPO: Abençoe-vos o

Leia mais

Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes

Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes Missa na Comunidade Nsa. Senhora de Lourdes Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor Vamos celebrar os feitos do Senhor E Sua bondade que nunca tem fim

Leia mais

11º Domingo do Tempo Comum

11º Domingo do Tempo Comum 11º Domingo do Tempo Comum Entrada 1: Deixa Jesus encher sua vida 1. Deixa Jesus encher sua vida Com seu Espírito, com seu amor Encher seu coração de gozo e louvor Deixa Jesus cuidar das coisas Que te

Leia mais

1) Só Tu és Santo! (ARS DEI)

1) Só Tu és Santo! (ARS DEI) 1) Só Tu és Santo! (ARS DEI) Em C G D Senhor sou tão pequeno, tão fraco e necessito de Vós Em C Senhor eu nem sei falar, G D Me convidas a profetizar. Em C G D Mas um dia me chamastes, me tocastes com

Leia mais

(ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL

(ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL SACRAMENTOS - III (ANÁMNESIS) ATUALIZAÇÃO DA GRAÇA - SETENÁRIO SACRAMENTAL - 1 COMO OS SACRAMENTOS ATUALIZAM A GRAÇA NAS DIVERSAS SITUAÇÕES DA VIDA 2 1. O QUE ACONTECE NO BATISMO? 3 NO BATISMO, A PESSOA

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

EM NOSSAS DIFICULDADES, JESUS ESTENDE A MÃO E NOS AMPARA Início da Semana Nacional da Família Dia dos Pais e do Diácono

EM NOSSAS DIFICULDADES, JESUS ESTENDE A MÃO E NOS AMPARA Início da Semana Nacional da Família Dia dos Pais e do Diácono Ano A - XXIV - Nº 1466-19º Domingo do Tempo Comum - cor verde - 10/08/2014 EM NOSSAS DIFICULDADES, JESUS ESTENDE A MÃO E NOS AMPARA Início da Semana Nacional da Família Dia dos Pais e do Diácono Preparar

Leia mais

Ser testemunha de Jesus em fraternidade

Ser testemunha de Jesus em fraternidade Ser testemunha de Jesus em fraternidade Escuta do evangelho do domingo Jo 10,1-10; Eu Sou a Porta das ovelhas Estamos sempre à meditar sobre a nossa identidade No nosso voto, nos comprometemos à aprofundar

Leia mais

D G D. Todos reunidos na casa de Deus. Com cantos de alegria e grande louvor. Vamos celebrar os feitos do senhor G D (A)

D G D. Todos reunidos na casa de Deus. Com cantos de alegria e grande louvor. Vamos celebrar os feitos do senhor G D (A) Entrada: Vamos Celebrar (Encerramento dia 18.11) Intro. D - D D D Todos reunidos na casa de Deus A Com cantos de alegria e grande louvor A Vamos celebrar os feitos do senhor D (A) E sua bondade que nunca

Leia mais

Entrada: Hino da CF 2019

Entrada: Hino da CF 2019 Entrada: Hino da CF 2019 Eis que o Senhor fez conhecer a salvação E revelou sua justiça às nações Que, neste tempo quaresmal, nossa oração Transforme a vida, nossos atos e ações (Coro) Pelo direito e a

Leia mais

Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor Folheto Corpus Christi 2017

Solenidade do Corpo e Sangue do Senhor Folheto Corpus Christi 2017 Solenidade do orpo e Sangue do Senhor Folheto orpus hristi 2017 Entrada: A Venham comigo / Vamos comer minha Páscoa A Isto é meu corpo / Isto também é meu sangue. F#m Bm E7 A Eis o meu testamento / Até

Leia mais

Planilha de Músicas MAIO 2018 ANO B 13 de Maio Ascensão do Senhor

Planilha de Músicas MAIO 2018 ANO B  13 de Maio Ascensão do Senhor Folheto da Diocese de Divinópolis-MG HOJE É DOMINGO Planilha de Músicas MAIO 2018 ANO B www.diocesedivinopolis.org.br 13 de Maio Ascensão do Senhor Momento Música CD ENTRADA Jesus Cristo, nossa Páscoa

Leia mais

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 21 e 22 de outubro

Dia Mundial das Missões - Coleta Nacional - 21 e 22 de outubro Missionária 26º Domingo do Tempo Comum - 01/10/ Motivação inicial é o tema da Missionária que hoje iniciamos. A Igreja em saída é a comunidade que faz a experiência de Jesus e sai de si para anunciar a

Leia mais

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS.

SENHOR QUE VIESTE SALVAR OS CORAÇÕES ARREPENDIDOS. Ó CRISTO, QUE VIESTE CHAMAR OS PECADORES HUMILHADOS. Entrada: Te Amarei Me chamaste para caminhar na vida contigo Decidi para sempre seguir-te, não voltar atrás Me puseste uma brasa no peito e uma flecha na alma É difícil agora viver sem lembrar-me de ti

Leia mais

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus

Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Paróquia de Barco Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus Missa com crianças Entrada: Linda noite, Linda noite Linda noite de Natal (bis) Introdução A imagem de Maria está aqui ao lado, porque hoje celebramos

Leia mais

SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS

SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS Ano A - XXIV - Nº 1478 - cor branca ou dourada - 01/11/2014 SOLENIDADE DE TODOS OS SANTOS QUEM VIVE AS BEM-AVENTURANÇAS CAMINHA PARA A SANTIDADE Preparar o espaço celebrativo com simplicidade e alegria.

Leia mais

Paróquia de Oliveira de Azeméis. Cânticos para as Eucaristias [ ]

Paróquia de Oliveira de Azeméis. Cânticos para as Eucaristias [ ] Paróquia de Oliveira de Azeméis Cânticos para as Eucaristias [05-10-2008 04-10-09] 28º DOMINGO COMUM (12-10-08) (1) Notas: Nos dias de Festa, prevalece o programa das mesmas na Missa com crianças e com

Leia mais

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IGREJA EM SAÍDA CULTURA DO ENCONTRO comunidade eclesial a V O C A Ç Ã O NASCE, CRESCE na IGREJA; é SUSTENTADA pela IGREJA. Todos os cristãos são constituídos missionários

Leia mais

Roteiro Celebrativo Mês Diocesano do Dízimo 2017

Roteiro Celebrativo Mês Diocesano do Dízimo 2017 02 de julho de 2017 13º Domingo do Tempo Comum Sejam bem-vindos à celebração eucarística. Convocados pelo Pai, incorporados a Cristo e movidos pelo Espírito Santo, tornamo-nos assembleia celebrativa para

Leia mais

Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017

Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017 Maria, A Flor do Carmelo Folheto de Nossa Senhora do Carmo - Julho 2017 Entrada: D - Ó vinde, cristãos louvar a Maria / Com um hino singelo, eterna alegria... - Foi lá no Carmelo que a Virgem surgiu /

Leia mais

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor.

Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. LOUVOR: Ao único Ao único que é digno de receber A honra e a glória, a força e o poder Ao rei, eterno, imortal, invisível, mas real A Ele ministramos o louvor. :: Coroamos a ti, ó Rei Jesus :: Adoramos

Leia mais

Banda Oficina de Música

Banda Oficina de Música Entrada: EIS-ME AQUI SENHOR! Banda Oficina de Música EIS-ME AQUI SENHOR! (2x) PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR PRA FAZER TUA VONTADE PRA VIVER NO TEU AMOR EIS-ME AQUI SENHOR! O SENHOR É O PASTOR

Leia mais

DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS

DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS Roteiros para as missas do Mês Vocacional Agosto de 2013 4ª semana: VOCAÇÃO DOS FIÉIS LEIGOS E LEIGAS Arquidiocese de Florianópolis(SC) MOTIVAÇÃO INICIAL AGOSTO: MÊS VOCACIONAL Ide e fazei discípulos entre

Leia mais

A ressurreição de Jesus é certeza da ressurreição dos justos de todos os tempos.

A ressurreição de Jesus é certeza da ressurreição dos justos de todos os tempos. A ressurreição de Jesus é certeza da ressurreição dos justos de todos os tempos. A procissão da Igreja para o cemitério é organizada da seguinte forma: turíbulo, Cruz paroquial, Ceroferários, leitores,

Leia mais

Meu Deus, vem libertar-me, não demores, Senhor Em socorrer! Só tu és o meu arrimo, Libertador, vem depressa me valer!

Meu Deus, vem libertar-me, não demores, Senhor Em socorrer! Só tu és o meu arrimo, Libertador, vem depressa me valer! ABERTURA 18º DOMINGO DO TEMPO COMUM ANO C Meu Deus, vem libertar-me, não demores, Senhor Em socorrer! Só tu és o meu arrimo, Libertador, vem depressa me valer! 1. A nação que ele governa, é feliz com tal

Leia mais

REFRÃO ORANTE OPÇÃO 01 OH VINDE ENFIM ETERNO DEUS

REFRÃO ORANTE OPÇÃO 01 OH VINDE ENFIM ETERNO DEUS REFRÃO ORANTE OPÇÃO 01 OH VINDE ENFIM ETERNO DEUS Cm Gm Cm Gm B b Cm Oh, vinde, enfim, eterno Deus. Descei, descei dos altos céus. Gm E b Cm A bmaj7 E b Fm Gm Cm Deixai a vossa habitação. Que terra espera

Leia mais

Vinde, Espírito Santo Seg, 05 de Junho de :52

Vinde, Espírito Santo Seg, 05 de Junho de :52 No alto da Cruz, quando Jesus morreu, entregou o Espírito. Não é apenas uma citação de um salmo, mas a realidade da entrega do Espírito à Igreja nascente do lado de Cristo, fonte de graça e vida para todos.

Leia mais

Solenidade de Pentecostes 04 de junho de 2017

Solenidade de Pentecostes 04 de junho de 2017 Solenidade de Pentecostes 04 de junho de 2017 Caríssimos Irmãos e Irmãs: Hoje chegamos ao término do ciclo litúrgico pascal com a solenidade de Pentecostes. Após 50 dias, o Espírito Santo prometido por

Leia mais

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra.

CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. ORAÇÃO INICIAL CANTO: O auxílio virá do Senhor, do Senhor, o nosso Deus, que fez o céu e a terra. A: Bom dia!. Na alegria de estarmos reunidos para este encontro. Queremos louvar a Deu Pai pela vossa presença.

Leia mais

REFRÃO ORANTE TU ÉS FONTE DE VIDA

REFRÃO ORANTE TU ÉS FONTE DE VIDA REFRÃO ORANTE TU ÉS FONTE DE VIDA CANTO DE ENTRADA SENHOR EIS AQUI O TEU POVO CANTO DE ENTRADA SENHOR EIS AQUI O TEU POVO Em D Em G C B 7 Senhor, eis aqui o teu povo/ Que vem implorar teu perdão/ Am B

Leia mais

19º Domingo do Tempo Comum. 20º Domingo do Tempo Comum ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA. 22º Domingo do Tempo Comum

19º Domingo do Tempo Comum. 20º Domingo do Tempo Comum ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA. 22º Domingo do Tempo Comum CIFRAS DO FOLHETO 1 SANTUÁRIO DIOCESANO DE SÃO SEBASTIÃO 19º Domingo do Tempo Comum 07 DE AGOSTO DE 2016 20º Domingo do Tempo Comum 14 DE AGOSTO DE 2016 ASSUNÇÃO DE NOSSA SENHORA 21 DE AGOSTO DE 2016 22º

Leia mais

9º Domingo do Tempo Comum

9º Domingo do Tempo Comum 9º Domingo do Tempo Comum Entrada 1: Fico Feliz Fico feliz em vir em tua casa Erguer minha voz e cantar Fico feliz em vir em tua casa Erguer minhas mãos e adorar (2 vezes) Bendito é o nome do Senhor Bendito

Leia mais

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese

VI Domingo TC Ano A. Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos. 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese VI Domingo TC Ano A Foi dito aos antigos Eu, porém, digo-vos 12 de Fevereiro de 2017 Eucaristia Dinamizada pelo 6º ano da Catequese Admonição Inicial - Cântico Inicial - Sou Feliz 1- Sopra o vento de mansinho

Leia mais

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA

CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA CELEBRAÇÃO DE NATAL COMUNIDADE EDUCATIVA 11 de dezembro de 2014 Abertura: Irmã Regina. Animador: Deus se faz presente na vida de todo ser humano e de todas as formas deixa-nos sentir seu amor e desejo

Leia mais

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS

PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Roteiros para as missas do Mês Vocacional Agosto de 2013 2ª semana: VOCAÇÃO PARA A VIDA EM FAMÍLIA E DIA DOS PAIS Arquidiocese de Florianópolis(SC) AGOSTO: MÊS VOCACIONAL Ide e fazei discípulos entre todas

Leia mais

Formação para fraternidade

Formação para fraternidade Formação para fraternidade artigo 12º da Regra da OFS Livres para o amor de Deus e dos irmãos 12.Testemunhas dos bens futuros e empenhados pela vocação abraçada em adquirir a pureza do coração, desse modo

Leia mais

01. HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas! E paz na terra a seus amados! (2X)

01. HINO DE LOUVOR Glória a Deus nas alturas! E paz na terra a seus amados! (2X) 01. HINO DE LOUVOR CD Doce Consolo 2016 - Letra: Adaptação do Texto Litúrgico. Música: Monjas Agostinianas Recoletas Guaraciaba do Norte (CE) Glória a Deus nas alturas! E paz na terra a seus amados! (2X)

Leia mais

Se andas chutando lata todo dia na rua, com a cabeça vazia o coração na luta

Se andas chutando lata todo dia na rua, com a cabeça vazia o coração na luta 01. PROCISSÃO DE ENTRADA: Senhor e Rei - Vida Reluz TOM: G Am G D C D Senhor e Rei, / em minha alma, estás sempre presente eu sei Am G D Am7 C D/F# Por isso eu louvarei/ levantando minhas mãos para te

Leia mais

RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS

RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS RITO COM CELEBRAÇÃO DA PALAVRA DE DEUS Esta forma é para ser utilizada sobretudo quando não há celebração da Missa, ou quando se distribui a comunhão a horas previamente estabelecidas, de sorte que os

Leia mais

01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis)

01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) 01. Paz na Terra, Glória a Deus nas Aturas - Comunidade Católica Shalom Glória a Deus nas alturas/ E paz na terra aos homens por Ele amados! (bis) Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai Todo-poderoso Nós

Leia mais

Festa do Pai Nosso Eucaristia, Sábado 17 de Abril de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Festa do Pai Nosso Eucaristia, Sábado 17 de Abril de 2010 Santo António de Nova Oeiras Entrada: O senhor Ressuscitou! Sol+ Mi- Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 Sol+ La- Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Sol+ Mi- Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida

Leia mais

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ.

DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. Seminário Diocesano DEUS CHAMA A GENTE PRA UM MOMENTO NOVO DE CAMINHAR JUNTO COM O SEU POVO. É HORA DE TRANSFORMAR O QUE NÃO DÁ MAIS SOZINHO, ISOLADO, NINGUÉM É CAPAZ. POR ISSO VEM ENTRA NA RODA COM A

Leia mais

23º Domingo do Tempo Comum. 24º Domingo do Tempo Comum. 25º Domingo do Tempo Comum. 26º Domingo do Tempo Comum

23º Domingo do Tempo Comum. 24º Domingo do Tempo Comum. 25º Domingo do Tempo Comum. 26º Domingo do Tempo Comum CIFRAS DO FOLHETO 1 SANTUÁRIO DIOCESANO DE SÃO SEBASTIÃO 23º Domingo do Tempo Comum 04 DE SETEMBRO DE 2016 24º Domingo do Tempo Comum 11 DE SETEMBRO DE 2016 25º Domingo do Tempo Comum 18 DE SETEMBRO DE

Leia mais

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras

Eucaristia, Sábado 01 de Maio de 2010 Santo António de Nova Oeiras 1. Entrada: O senhor Ressuscitou! Mi- Do+ O Senhor ressuscitou, vencendo a morte na cruz Re7 La- Re7 Nossa esperança está n Ele, Ele é o nosso Salvador. Mi- Do+ P ra trás ficou o temor, a dúvida e a pouca

Leia mais

Festa da Vida. Eu sou o caminho a verdade E a vida. S. Martinho de Covelas

Festa da Vida. Eu sou o caminho a verdade E a vida. S. Martinho de Covelas Festa da Vida Eu sou o caminho a verdade E a vida S. Martinho de Covelas Saudação do Presidente: Presidente: Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Todos: Ámen. Presidente: A graça de Nosso Senhor

Leia mais

SEMANA SANTA TRÍDUO PASCAL PÁSCOA

SEMANA SANTA TRÍDUO PASCAL PÁSCOA SEMANA SANTA TRÍDUO PASCAL PÁSCOA Senhor, como queres que preparemos a Páscoa? (Cf. Mt 26, 17) PARÓQUIA SCJ INGLESES - 2018 - SEMANA SANTA Começa no Domingo de Ramos, incluindo o Tríduo Pascal, visando

Leia mais

2. Tuas núpcias têm órgãos tocando... Entrada: Hino à Santa Cecília E D#º E. Só por Cristo paixão cultivaste. G# C#m. Ó flor virgem e mártir do amor

2. Tuas núpcias têm órgãos tocando... Entrada: Hino à Santa Cecília E D#º E. Só por Cristo paixão cultivaste. G# C#m. Ó flor virgem e mártir do amor Entrada: Hino à Santa ecília E #º E Só por risto paixão cultivaste # #m Ó flor virgem e mártir do amor F# E # Rica e nobre, mas pobres amaste F#m E Na partilha dos dons do Senhor A F#m E # Ó Santa ecília

Leia mais

É DA PARTILHA SOLIDÁRIA QUE ACONTECE O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO

É DA PARTILHA SOLIDÁRIA QUE ACONTECE O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO Ano A - XXIV - Nº 1465-18º Domingo do Tempo Comum - cor verde - 03/08/2014 É DA PARTILHA SOLIDÁRIA QUE ACONTECE O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO Dia das Vocações Sacerdotais Confeccionar um bonito painel lembrando

Leia mais

JESUS, REI DO UNIVERSO

JESUS, REI DO UNIVERSO DOMINGO XXXIV DO TEMPO COMUMM NOSSO SENHOR JESUS, REI DO UNIVERSO 22 de novembro de 2015 Eucaristia das 12h00 Igreja Matriz de Vila do Conde 1. Admonição de entrada 2. Entrada: Olá, Deus está aqui (236)

Leia mais

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

2ª FEIRA 13 de maio. ORAÇÃO Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. 2ª FEIRA 13 de maio NO SERVIÇO INTRODUÇÃO Bom dia! A 13 de maio de 1917, há 102 anos, o céu ficou um pouco mais perto da terra. A Senhora mais brilhante que o sol disse a Lúcia, Francisco e Jacinta que

Leia mais