EDITAL PROPPI Nº 010/ FLUXO CONTÍNUO - Auxílio à Publicação em Periódicos Técnico-científicos

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "EDITAL PROPPI Nº 010/ FLUXO CONTÍNUO - Auxílio à Publicação em Periódicos Técnico-científicos"

Transcrição

1 EDITAL PROPPI Nº 010/ FLUXO CONTÍNUO - Auxílio à Publicação em Periódicos Técnico-científicos O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), no uso de suas atribuições legais, torna público que está aberto o período de solicitação de Auxílio à Publicação em Periódicos Técnico-Científicos (Correção de Gramática e Estilo em Língua Estrangeira e Pagamento de Despesas de Submissão, Tramitação e Publicação), conforme as orientações especificadas a seguir. 1. OBJETIVOS 1.1. Apoiar a divulgação científica e tecnológica dos resultados dos projetos de Pesquisa e Inovação vinculados ao IFRS em periódicos técnico-científicos qualificados e permitir a consolidação de seus grupos de pesquisa, em especial os vinculados aos programas de pós-graduação do IFRS Fomentar a produção científica e tecnológica no âmbito dos grupos de pesquisa do IFRS. 2. DA VIGÊNCIA DO EDITAL, DO CADASTRAMENTO E DA ANÁLISE DA SOLICITAÇÃO 2.1. O presente edital terá vigência da data de sua publicação até o dia 31 de julho de São documentos necessários para a submissão do processo para solicitação de auxílio financeiro para Correção de Gramática e Estilo em Língua Estrangeira e Despesas de Submissão, tramitação e Publicação de Artigos em Periódicos: Formulário de Solicitação de Auxílio à Correção de Gramática e Estilo em Língua Estrangeira e ao Pagamento de Despesas de Submissão, Tramitação e Publicação de Artigos em Periódicos Técnico-Científicos (Anexo 1); Cópia impressa do artigo a ser revisado e/ou submetido para publicação. 2.3 Os documentos mencionados no item 2.2 deverão ser submetidos ao Diretor/Coordenador de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação por meio de protocolo SUAP no campus de origem.

2 2.4. A Direção/Coordenação de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do campus de origem analisará o pedido e emitirá parecer em campo especificado no Formulário de Solicitação (Anexo 1) Após análise da Direção/Coordenação de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do campus de origem, esta deverá encaminhar a documentação digitalizada, em uma única mensagem, contendo todos os anexos necessários, ao descrevendo como assunto exclusivamente Submissão de proposta ao Edital Proppi nº 010/2016, conforme prazos estabelecidos no cronograma Compete ao Comitê Institucional, instituído pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pósgraduação e Inovação (Proppi), avaliar o pedido de auxílio protocolado no campus de origem e decidir sobre a sua aprovação Os artigos científicos deverão ser obrigatoriamente submetidos à publicação em periódicos indexados e qualificados com conceito mínimo B2 pelo Qualis Capes na área indicada pelo autor Para encerramento do processo de atendimento da solicitação, além da apresentação da prestação de contas (item 3.6), o autor deve apresentar à Proppi, por meio da Direção/Coordenação de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do campus de origem, o comprovante de submissão do artigo no periódico indicado no formulário de solicitação (Anexo 1), bem como o comprovante de aceite do periódico Em caso de aceite do artigo com reformulações a serem feitas, o mesmo deverá atender às exigências do periódico a que foi submetido até o seu aceite Enquanto o solicitante não apresentar a comprovação dos itens listados no item 2.7 e o aceite do periódico sem necessidade de correções, o processo não será encerrado, vedando a participação do servidor em futuros Editais da Proppi Em caso de rejeição do artigo pelo periódico, o pesquisador poderá enviar para mais um periódico. O pagamento das taxas de submissão, tramitação e publicação de artigo científico em periódico é vedado, caso já tenha sido utilizado para o primeiro periódico. 3. DOS REQUISITOS E DOS COMPROMISSOS DO SOLICITANTE 3.1. Ser servidor efetivo do IFRS Pertencer a grupo de pesquisa cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq certificado pelo IFRS e, preferencialmente, estar vinculado a programa de pós-graduação do IFRS Ter currículo Lattes atualizado a partir de 01 de janeiro de 2016.

3 3.4. O solicitante deve se enquadrar em pelo menos uma das situações abaixo: Ser o primeiro autor do artigo vinculado a projetos cadastrados em Editais da Proppi a partir do ano de Participar da autoria do artigo, onde o primeiro autor seja participante vinculado a projetos cadastrados em editais da Proppi a partir do ano de Não estar usufruindo de qualquer tipo de afastamento ou licença previsto na legislação vigente durante a vigência deste edital Prestar contas da utilização do recurso (Anexo 2) até, no máximo, 30 (trinta) dias após a efetivação da despesa. 4. DOS ITENS FINANCIÁVEIS, DA OPERACIONALIZAÇÃO E DA PRESTAÇÃO DE CONTAS 4.1. Os recursos do presente edital serão destinados ao auxílio financeiro para correção de gramática e estilo em língua estrangeira e/ou pagamento de taxas de submissão, tramitação e publicação de artigo científico em periódico Qualis/CAPES com conceito mínimo B São vedados pagamentos com despesas de Correio e quaisquer outras despesas não objeto deste edital São vedados pagamentos com despesas de Correção de Gramática e Estilo em Língua Estrangeira em capítulos de livros, dissertações, teses ou documentos que não representem artigos técnico-científicos em periódicos Os itens financiáveis pelo presente edital serão executados no subelemento de despesa (Auxílio a Pesquisadores). 4.3 O auxílio financeiro está limitado a um valor máximo de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para cada artigo Os auxílios disponibilizados serão executados pelo campus de origem através de depósito em conta própria pesquisador cartão BB pesquisa O cartão pesquisador deverá ser operacionalizado pelo campus de origem Poderá ser utilizada a mesma conta própria pesquisador cartão BB pesquisa do Auxílio Institucional à Produção Científica e/ou Tecnológica (AIPCT), caso o pesquisador já possua As solicitações de auxílios serão financiadas com recursos próprios do IFRS, os quais serão descentralizados da Proppi ao campus de origem para execução, após a autorização da solicitação pelo Comitê Institucional.

4 4.6. A operacionalização do recurso deverá ser feita em no máximo 60 (sessenta) dias após a divulgação do resultado pelo Comitê Institucional Para fins da despesa a que se refere ao auxílio financeiro para correção de gramática e estilo em língua estrangeira, o solicitante deverá realizar orçamento de pelo menos três diferentes empresas especializadas dotadas de CNPJ, devendo optar pelo menor valor e anexar os orçamentos na prestação de contas Os orçamentos deverão ter data posterior à aprovação da solicitação pelo Comitê Institucional Os auxílios a que se referem o presente Edital constituem-se em modalidade fluxo contínuo, com a publicação de edital anual e condicionado à existência de disponibilidade orçamentária da Proppi O servidor do IFRS, desde que atendidos os requisitos dos itens 3.1 a 3.5 deste Edital, poderá ser contemplado com dois auxílios por ano a que se refere o item O pagamento da correção de gramática e estilo da língua estrangeira e o pagamento de despesas de submissão, tramitação e publicação do artigo poderão ser realizados pelo servidor somente após o recebimento de aprovação da solicitação pelo Comitê Institucional O pesquisador deverá prestar contas da utilização do recurso (Anexo 2) até, no máximo, 30 (trinta) dias após a efetivação da despesa junto ao prestador de serviço de correção de gramática e estilo em língua estrangeira e/ou despesa de submissão, tramitação e publicação de Artigos em Periódicos Técnico-Científicos No caso de despesa de correção de gramática e estilo em língua estrangeira é necessária a apresentação de nota fiscal emitida pela empresa em nome e CPF do pesquisador para o qual foi concedido o auxílio, sem emendas ou rasuras No caso da despesa de submissão, tramitação e publicação de artigos deve ser apresentada nota fiscal emitida pelo periódico técnico-científico em nome e CPF do pesquisador para o qual foi concedido o auxílio, sem emendas ou rasuras O servidor contemplado com o(s) auxílio(s) que não apresentar a prestação de contas no prazo mencionado no item 4.11, ou não tiver sua prestação de contas aprovada, deverá devolver o valor do auxílio(s) recebido(s) na forma de Guia de Recolhimento da União (GRU) e enviar o comprovante de pagamento ao Comitê Institucional Quando o valor do auxílio for maior do que a despesa comprovada, o servidor contemplado com o(s) auxílio(s) deverá devolver o saldo restante na forma de GRU, anexando o comprovante de pagamento na prestação de contas.

5 4.14. A apresentação da prestação de contas pelo servidor deve ser feita à Direção/Coordenação de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do campus de origem, em via impressa e assinada (Anexo 2), a qual encaminhará para o Comitê Institucional instituído pela Proppi, que fará a análise e emitirá parecer (conforme Anexo 3). 5. DISPOSIÇÕES GERAIS 5.1. O solicitante deve, obrigatoriamente, citar no artigo o apoio do IFRS para a realização da pesquisa, além de sua vinculação ao IFRS como servidor A qualquer tempo este Edital poderá ser revogado, retificado ou anulado, no todo ou em parte, por motivo de interesse público, sem que isso implique direito à indenização de qualquer natureza Os casos omissos serão resolvidos pelo Comitê Institucional. Bento Gonçalves, 13 de maio de Eduardo Girotto Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação IFRS (O documento original encontra-se assinado na Proppi.)

Instrução Normativa Proppi nº 01 de 04 de abril de 2017.

Instrução Normativa Proppi nº 01 de 04 de abril de 2017. Instrução Normativa Proppi nº 01 de 04 de abril de 2017. Regulamenta o Programa de Auxílio à Apresentação de Trabalhos em Eventos Científicos e de Inovação, no país e no exterior, por SERVIDORES EFETIVOS

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE. Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE. Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE EDITAL Nº 06/2017 PROPI/IFRN APOIO INSTITUCIONAL À TRADUÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS PARA PUBLICAÇÃO O Pró-Reitor de Pesquisa e

Leia mais

EDITAL PROPPI Nº 014/2016 APOIO A PROJETOS COOPERADOS DE PESQUISA APLICADA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO

EDITAL PROPPI Nº 014/2016 APOIO A PROJETOS COOPERADOS DE PESQUISA APLICADA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO EDITAL PROPPI Nº 014/2016 APOIO A PROJETOS COOPERADOS DE PESQUISA APLICADA, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INOVAÇÃO O Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

APOIO À PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS

APOIO À PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS CIENTÍFICOS SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO PROPES DIRETORIA DE PESQUISA E INOVAÇÃO - DPI EDITAL IFMT Nº 049/2017 PROPES/IFMT

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS RIO GRANDE

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS RIO GRANDE EDITAL 018/2016 - RG IFRS PROGRAMA DE APOIO À APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS NO ÂMBITO DA PESQUISA E INOVAÇÃO 2ª CHAMADA- SERVIDORES EFETIVOS O Diretor Geral do Instituto Federal de Eduação,

Leia mais

EDITAL IFRS Nº 24/2017

EDITAL IFRS Nº 24/2017 EDITAL IFRS Nº 24/2017 APOIO AOS DISCENTES DE CURSOS LATO SENSU E DE PROGRAMAS DE PÓS- GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM EVENTOS CIENTÍFICOS NO ÂMBITO DA PESQUISA E INOVAÇÃO O Reitor

Leia mais

2.1. A submissão de propostas a este edital está dividida em 02 (dois) blocos anuais, conforme cronograma abaixo:

2.1. A submissão de propostas a este edital está dividida em 02 (dois) blocos anuais, conforme cronograma abaixo: EDITAL IFRS Nº 006/2017 SELEÇÃO DE INVENÇÃO OU MODELO DE UTILIDADE PARA BUSCA DE ANTERIORIDADES E ESCRITA DE RELATÓRIO DESCRITIVO PARA ENCAMINHAMENTO DE PEDIDO DE PATENTE O Reitor em exercício do Instituto

Leia mais

Edital 02/2015 DIRPPG-SH APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS - RECURSO CAMPUS SANTA HELENA

Edital 02/2015 DIRPPG-SH APOIO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS - RECURSO CAMPUS SANTA HELENA Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Edital 02/2015

Leia mais

Resolução nº 95, de 21 de outubro de 2014.

Resolução nº 95, de 21 de outubro de 2014. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Conselho Superior Resolução nº

Leia mais

EDITAL IFRS Nº 62/2017 CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO À APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO 2º SALÃO DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO DO IFRS

EDITAL IFRS Nº 62/2017 CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO À APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO 2º SALÃO DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO DO IFRS EDITAL IFRS Nº 62/2017 CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO À APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS NO 2º SALÃO DE PESQUISA, EXTENSÃO E ENSINO DO IFRS O Reitor do (IFRS), no uso de suas atribuições legais, torna público

Leia mais

Instrução Normativa Proppi Nº 02 de 04 de abril de 2017.

Instrução Normativa Proppi Nº 02 de 04 de abril de 2017. Instrução Normativa Proppi Nº 02 de 04 de abril de 2017. Regulamenta o Programa de Auxílio à Apresentação de Trabalhos em Eventos Científicos e de Inovação, no país e no exterior, por DISCENTES do Instituto

Leia mais

EDITAL Nº 003/2016-PROPPG, de 07 de março de 2016.

EDITAL Nº 003/2016-PROPPG, de 07 de março de 2016. PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À TRADUÇÃO PARA LÍNGUA ESTRANGEIRA E PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS DE SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS (PIPART/IFG) EDITAL Nº 003/2016-PROPPG,

Leia mais

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHOS DE CAMPO Universidade Federal de Itajubá

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHOS DE CAMPO Universidade Federal de Itajubá NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHOS DE CAMPO Universidade Federal de Itajubá Art. 1º- Esta norma estabelece os critérios para o

Leia mais

EDITAL n 09 DE 21 DE OUTUBRO DE 2011

EDITAL n 09 DE 21 DE OUTUBRO DE 2011 PROGRAMA DE BOLSAS E AUXÍLIO INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PESQUISA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS FELIZ EDITAL n 09 DE 21 DE OUTUBRO DE 2011 O DIRETOR

Leia mais

Instrução Normativa PROPPI nº 002, de 20 de novembro de 2014.

Instrução Normativa PROPPI nº 002, de 20 de novembro de 2014. Instrução Normativa PROPPI nº 002, de 20 de novembro de 2014. Regulamenta as atividades de pesquisa no IFRS. O Pró-Reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do Instituto Federal de Educação, Ciência

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO À PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES EM EVENTOS NO PAÍS E NO EXTERIOR PAPEV EDITAL 01/2016 PAPEV/PROPPG

PROGRAMA DE APOIO À PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES EM EVENTOS NO PAÍS E NO EXTERIOR PAPEV EDITAL 01/2016 PAPEV/PROPPG PROGRAMA DE APOIO À PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES EM EVENTOS NO PAÍS E NO EXTERIOR PAPEV EDITAL 01/2016 PAPEV/PROPPG 1. Introdução A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG da Universidade do Estado

Leia mais

I Ser servidor efetivo do IF Baiano, lotado no Campus de Senhor do Bonfim;

I Ser servidor efetivo do IF Baiano, lotado no Campus de Senhor do Bonfim; MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS SENHOR DO BONFIM Chamada Interna Nº 01/2017: Apoio à Participação

Leia mais

Seção II. Do Objetivo. Das definições

Seção II. Do Objetivo. Das definições INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02/20016//IFPA de 07 DE JANEIRO DE 2016 Esta Instrução Normativa nº 02/2016 do Campus Abaetetuba do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA) dispõe sobre

Leia mais

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS DE MESTRADO/DOUTORADO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHO DE CAMPO E PARTICIPAÇÃO OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS DE MESTRADO/DOUTORADO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHO DE CAMPO E PARTICIPAÇÃO OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A ALUNOS DE MESTRADO/DOUTORADO PARA REALIZAÇÃO DE TRABALHO DE CAMPO E PARTICIPAÇÃO OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS Art. 1º- Esta norma estabelece os critérios para o

Leia mais

PORTARIA N 003/2014, DE 31 DE OUTUBRO DE 2014.

PORTARIA N 003/2014, DE 31 DE OUTUBRO DE 2014. PORTARIA N 003/2014, DE 31 DE OUTUBRO DE 2014. Dispõe sobre a concessão de Suprimento de Fundos pela Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba FUNETEC-PB. O SUPERINTENDENTE da Fundação de

Leia mais

PESQUISA FUNDEPES CONSELHO DELIBERATIVO RESOLUÇÃO Nº 003/2015

PESQUISA FUNDEPES CONSELHO DELIBERATIVO RESOLUÇÃO Nº 003/2015 FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE DESENVOLVIMENTO DE EXTENSÃO E PESQUISA FUNDEPES CONSELHO DELIBERATIVO RESOLUÇÃO Nº 003/2015 DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE SUPRIMENTO DE FUNDOS PELA FUNDAÇÃO UNIVERSITÁRIA DE DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Universidade Estadual do Paraná Unespar Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PRPPG Diretoria de Pesquisa

Universidade Estadual do Paraná Unespar Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PRPPG Diretoria de Pesquisa Universidade Estadual do Paraná Unespar Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PRPPG Diretoria de Pesquisa Edital n. 03/2016 PRPPG/Unespar Apoio à Pesquisa Básica e Aplicada A Pró-Reitoria de Pesquisa

Leia mais

EDITAL PRODIP Nº 006/2017

EDITAL PRODIP Nº 006/2017 EDITAL PRODIP Nº 006/2017 O Diretor Geral do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas ESAG/UDESC, com base na Resolução nº 371/2005 CONSUNI, objetivando chamadas para 2017 do Programa de Apoio

Leia mais

EDITAL N 475, DE 26 DE JUNHO DE 2017

EDITAL N 475, DE 26 DE JUNHO DE 2017 EDITAL N 475, DE 26 DE JUNHO DE 2017 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO DISCENTE EM EVENTOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO (PIPDE) O Diretor-Geral do

Leia mais

EDITAL N 007/2015 EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA

EDITAL N 007/2015 EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA EDITAL N 007/2015 EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA O Diretor Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) Câmpus Canoas,

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 02/2014 PROGRAMA PUBLIQUE INCENTIVO A PUBLICAÇÃO NO EXTERIOR

EDITAL INTERNO Nº 02/2014 PROGRAMA PUBLIQUE INCENTIVO A PUBLICAÇÃO NO EXTERIOR EDITAL INTERNO Nº 02/2014 PROGRAMA PUBLIQUE INCENTIVO A PUBLICAÇÃO NO EXTERIOR O Pró-Reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro,

Leia mais

ANEXO I REGULAMENTO DE APOIO INSTITUCIONAL À PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE

ANEXO I REGULAMENTO DE APOIO INSTITUCIONAL À PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE ANEXO I REGULAMENTO DE APOIO INSTITUCIONAL À PARTICIPAÇÃO DE DOCENTES EM EVENTOS CIENTÍFICOS TÍTULO I DA NATUREZA E DA FINALIDADE Art. 1º Este regulamento estabelece critérios e procedimentos referentes

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. INSTRUÇÃO DE SERVIÇO PROPPI N o..., 07 de julho de 2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE. INSTRUÇÃO DE SERVIÇO PROPPI N o..., 07 de julho de 2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE INSTRUÇÃO DE SERVIÇO PROPPI N o..., 07 de julho de 2015 EDITAL FOPIN 2015 PROGRAMA DE FOMENTO À PESQUISA DAS UNIDADES DO INTERIOR

Leia mais

Instrução Normativa PROPPI nº 007, de 20 de novembro de Retificada em 08 de julho de 2016.

Instrução Normativa PROPPI nº 007, de 20 de novembro de Retificada em 08 de julho de 2016. Instrução Normativa PROPPI nº 007, de 20 de novembro de 2014. Retificada em 08 de julho de 2016. Regulamenta o Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica Voluntário. Art. 1º O Programa

Leia mais

Edital nº 29, de 7 de julho de Seleção de Bolsistas de Extensão 2017 para o Programa de Extensão Plantas Medicinais

Edital nº 29, de 7 de julho de Seleção de Bolsistas de Extensão 2017 para o Programa de Extensão Plantas Medicinais Edital nº 29, de 7 de julho de 2017 Seleção de Bolsistas de Extensão 2017 para o Programa de Extensão Plantas Medicinais A Diretora-Geral do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO À PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES EM EVENTOS NO PAÍS E NO EXTERIOR PAPEV EDITAL 04/2017 PAPEV/PROPPG

PROGRAMA DE APOIO À PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES EM EVENTOS NO PAÍS E NO EXTERIOR PAPEV EDITAL 04/2017 PAPEV/PROPPG PROGRAMA DE APOIO À PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES EM EVENTOS NO PAÍS E NO EXTERIOR PAPEV EDITAL 04/2017 PAPEV/PROPPG 1. Introdução A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PROPPG da Universidade do Estado

Leia mais

RESOLUÇÃO COSUP Nº 02 DE 20 DE MAIO DE 2016

RESOLUÇÃO COSUP Nº 02 DE 20 DE MAIO DE 2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA UNILA COMISSÃO SUPERIOR DE PESQUISA RESOLUÇÃO COSUP Nº 02 DE 20 DE MAIO DE 2016 Revoga a Resolução COSUP nº 02/2014, e estabelece

Leia mais

EDITAL Nº. 001/2016. Participação no Programa de Apoio Institucional para Organização de Eventos Técnico-Científicos (TC 754/2014 Fundação Araucária)

EDITAL Nº. 001/2016. Participação no Programa de Apoio Institucional para Organização de Eventos Técnico-Científicos (TC 754/2014 Fundação Araucária) EDITAL Nº. 001/2016 Participação no Programa de Apoio Institucional para Organização de Eventos Técnico-Científicos (TC 754/2014 Fundação Araucária) A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura responsável institucional,

Leia mais

Universidade CEUMA REITORIA Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão

Universidade CEUMA REITORIA Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão EDITAL DE APOIO A PUBLICAÇÃO APUB EDITAL Nº 03/PROP/2013 A Universidade CEUMA, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão (PROP), torna público o presente edital e convida docentes

Leia mais

EDITAL Nº 028, DE 18 DE ABRIL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE PESQUISA DE CURSOS SUPERIORES DO CAMPUS PORTO ALEGRE

EDITAL Nº 028, DE 18 DE ABRIL DE SELEÇÃO DE BOLSISTAS DE PESQUISA DE CURSOS SUPERIORES DO CAMPUS PORTO ALEGRE Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Porto Alegre EDITAL Nº 028, DE 18 DE ABRIL DE 2016.

Leia mais

1.2 A Bolsa é da modalidade de Iniciação Científica e/ou Tecnológica no Ensino Superior (BICTES): destinada aos alunos do nível superior do IFRS;

1.2 A Bolsa é da modalidade de Iniciação Científica e/ou Tecnológica no Ensino Superior (BICTES): destinada aos alunos do nível superior do IFRS; EDITAL Nº 21, DE 04 DE MAIO DE 2017 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA COMPLEMENTAR AO EDITAL Nº 13/2017 *Retificado em 12.05.2017 A Diretora-geral do do Instituto Federal de

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO PROPEGI/UPE

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO PROPEGI/UPE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO PROPEGI/UPE PROGRAMA DE APOIO À PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UPE EDITAL AMD e AQD 2017 Finalidade Este documento estabelece

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA TECNOLOGIA DO AMAPÁ PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO EDITAL DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS PARA SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAPÁ (IFAP) - XI EDIÇÃO DO CONGRESSO NORTE- NORDESTE

Leia mais

EDITAL Nº 85 DE 24 DE JUNHO DE 2016

EDITAL Nº 85 DE 24 DE JUNHO DE 2016 EDITAL Nº 85 DE 24 DE JUNHO DE 2016 O Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO, no uso de suas atribuições legais, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação

Leia mais

EDITAL PROPPG 14/2017

EDITAL PROPPG 14/2017 EDITAL PROPPG 14/2017 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE TRADUÇÃO/REVISÃO DE TEXTOS PARA MELHORIA DA VISIBILIDADE E INTERNACIONALIZAÇÃO DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ A (PROPPG)

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DO MARANHÃO

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DO MARANHÃO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DO MARANHÃO APOIO A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS - APEC EDITAL FAPEMA Nº 036/2014 APEC

Leia mais

EDITAL Nº 13/2017 AUXÍLIO DE DIÁRIAS PARA PUBLICAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS INTERNACIONAIS

EDITAL Nº 13/2017 AUXÍLIO DE DIÁRIAS PARA PUBLICAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS INTERNACIONAIS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SUL DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 13/2017 AUXÍLIO DE DIÁRIAS PARA PUBLICAÇÃO

Leia mais

Universidade Estadual do Paraná Unespar Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PRPPG

Universidade Estadual do Paraná Unespar Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PRPPG Universidade Estadual do Paraná Unespar Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação PRPPG EDITAL 05/2016 PRPPG/Unespar Apoio à Participação de Docentes em Eventos Científicos A Pró-Reitoria de Pesquisa e

Leia mais

EDITAL Nº 22 de 15 de dezembro de 2015

EDITAL Nº 22 de 15 de dezembro de 2015 EDITAL Nº 22 de 15 de dezembro de 2015 A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano), comunica aos interessados

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 003 DE 26 DE MARÇO DE 2015

RESOLUÇÃO Nº 003 DE 26 DE MARÇO DE 2015 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA CONSELHO DO CAMPUS DE SALVADOR RESOLUÇÃO Nº 003 DE 26 DE MARÇO DE 2015

Leia mais

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A BOLSISTA PNPD PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHO DE CAMPO

NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A BOLSISTA PNPD PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHO DE CAMPO NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A BOLSISTA PNPD PARA PARTICIPAÇÃO E/OU PUBLICAÇÃO EM EVENTOS E TRABALHO DE CAMPO Art. 1º - Esta norma estabelece os critérios para o pagamento de auxílio a bolsistas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL PPGIE 01/2017

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL PPGIE 01/2017 1 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES EDITAL PPGIE 01/2017 1. O Programa de da U F R GS informa que estarão abertas, no período de 3 a 22 de abril de 2017, inscrições para candidaturas

Leia mais

EDITAL 04/2016 PROPESP PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À PRODUÇÃO ACADÊMICA - PIAPA

EDITAL 04/2016 PROPESP PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À PRODUÇÃO ACADÊMICA - PIAPA EDITAL 04/2016 PROPESP PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À PRODUÇÃO ACADÊMICA - PIAPA A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPESP) torna pública a seleção de propostas no âmbito do Programa Institucional

Leia mais

EDITAL Nº 127, DE 24 DE AGOSTO DE 2016

EDITAL Nº 127, DE 24 DE AGOSTO DE 2016 EDITAL Nº 127, DE 24 DE AGOSTO DE 2016 O Reitor Substituto do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia - IFRO, no uso de suas atribuições legais, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa,

Leia mais

EDITAL Nº 81/2017/REIT - CGAB/IFRO, DE 18 DE ABRIL DE 2017

EDITAL Nº 81/2017/REIT - CGAB/IFRO, DE 18 DE ABRIL DE 2017 EDITAL Nº 81/2017/REIT - CGAB/IFRO, DE 18 DE ABRIL DE 2017 O REITOR SUBSTITUTO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA, no uso de suas atribuições legais, e por meio da Pró-Reitoria

Leia mais

EDITAL N 480, DE 03 DE AGOSTO DE 2016

EDITAL N 480, DE 03 DE AGOSTO DE 2016 EDITAL N 480, DE 03 DE AGOSTO DE 2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO DISCENTE EM EVENTOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO (PIPDE) O Instituto Federal

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS VITÓRIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS VITÓRIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS VITÓRIA Avenida Vitória, 1729 Bairro Jucutuquara 29040-780 Vitória ES 27 3331-2110 DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DO IFES CAMPUS

Leia mais

ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO

ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO ESTUDANTES DE GRADUAÇÃO Documento atualizado em 17/01/2017. O Programa de Fomento à Pesquisa 2017 oferece aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação da UFRGS com registro de bolsa

Leia mais

Auxílio financeiro a pesquisadores. Aplicação do auxílio financeiro. Atenção! Efetuar despesas dentro do período de vigência constante no Edital;

Auxílio financeiro a pesquisadores. Aplicação do auxílio financeiro. Atenção! Efetuar despesas dentro do período de vigência constante no Edital; Auxílio financeiro a pesquisadores Este guia tem como objetivo orientar os(as) coordenadores(as) dos projetos de pesquisa sobre os requisitos e normas para aplicação de recursos na rubrica de Auxílio Financeiro

Leia mais

EDITAL AUXÍLIO PUBLICAÇÃO & EDITORAÇÃO 2013 PROGRAMA DE FOMENTO À PESQUISA NA UFF

EDITAL AUXÍLIO PUBLICAÇÃO & EDITORAÇÃO 2013 PROGRAMA DE FOMENTO À PESQUISA NA UFF EDITAL AUXÍLIO PUBLICAÇÃO & EDITORAÇÃO 2013 PROGRAMA DE FOMENTO À PESQUISA NA UFF Os produtos de publicação científica (artigos, livros e capítulos de livros) são o resultado de um processo que exige uma

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA MESTRADO EM SAÚDE PÚBLICA EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA PÓS-DOUTORADO - PNPD/CAPES 2015 A Coordenação do Mestrado em Saúde Pública

Leia mais

EDITAL N 602, DE 08 DE AGOSTO DE 2016

EDITAL N 602, DE 08 DE AGOSTO DE 2016 EDITAL N 602, DE 08 DE AGOSTO DE 2016 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO DISCENTE EM EVENTOS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO (PIPDE) O Instituto Federal

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ CONSELHOS SUPERIORES

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ CONSELHOS SUPERIORES NORMA PARA PAGAMENTO DE AUXÍLIO FINANCEIRO A BOLSISTAS DO PNPD (CAPES) E DOCENTES PESQUISADORES PARA PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES ACADÊMICAS OU CIENTÍFICAS Art. 1º - Esta norma estabelece os critérios para

Leia mais

Edital nº 30, de 04 de maio de Seleção de Bolsistas de Ensino 2016

Edital nº 30, de 04 de maio de Seleção de Bolsistas de Ensino 2016 Edital nº 30, de 04 de maio de 2016 Seleção de Bolsistas de Ensino 2016 A Diretora Geral Pro Tempore do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul - IFRS, no uso de suas

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Guarapuava Diretoria de Graduação e Educação Profissional

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Guarapuava Diretoria de Graduação e Educação Profissional A da Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Guarapuava, no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital (02/2017) e convida seus discentes a submeterem propostas de trabalhos em

Leia mais

EDITAL Nº 001/2016-PROPPG, de 25 de janeiro de 2016.

EDITAL Nº 001/2016-PROPPG, de 25 de janeiro de 2016. PROGRAMA INSTITUCIONAL DE INCENTIVO À PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS CIENTÍFICOS E TECNOLÓGICOS PARA SERVIDORES DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS (PIPECT/IFG) EDITAL Nº 001/-PROPPG,

Leia mais

Universidade de Brasília Decanato de Pesquisa e Inovação Decanato de Pós-Graduação EDITAL DPI/DPG Nº 02/2017

Universidade de Brasília Decanato de Pesquisa e Inovação Decanato de Pós-Graduação EDITAL DPI/DPG Nº 02/2017 Universidade de Brasília Decanato de Pesquisa e Inovação Decanato de Pós-Graduação EDITAL DPI/DPG Nº 02/2017 Edital para Publicação de Livros resultantes de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação

Leia mais

Campus Porto Alegre PORTARIA Nº. 128, DE 17 DE JUNHO DE 2011.

Campus Porto Alegre PORTARIA Nº. 128, DE 17 DE JUNHO DE 2011. PORTARIA Nº. 128, DE 17 DE JUNHO DE 2011. O Diretor-Geral do IFRS -, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas pela Portaria nº 08/2009, R E S O L V E: Art. 1º Regulamentar a concessão de auxílio

Leia mais

Programa de Apoio à Participação em Eventos Técnico-Científicos

Programa de Apoio à Participação em Eventos Técnico-Científicos Chamada de Projetos 07/2010 Programa de Apoio à Participação em Eventos Técnico-Científicos A FUNDAÇÃO ARAUCÁRIA de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Estado do Paraná, em conformidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 03/2008

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO UNIVERSITÁRIO RESOLUÇÃO Nº 03/2008 RESOLUÇÃO Nº 03/2008 O DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, CONSIDERANDO o que consta do Processo nº 41.600/2007-23 PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO

ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO ESTUDANTES DE PÓS-GRADUAÇÃO Documento atualizado em 17/01/2017. O Programa de Fomento à Pesquisa 2017 oferece aos estudantes regularmente matriculados nos cursos de pós-graduação da UFRGS (mestrado acadêmico,

Leia mais

EDITAL PROGRAMA PESQUISADOR UNIRIO DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA PROPG/DPQ 2017 (PQ-UNIRIO) Edital PQ-UNIRIO n o 01/2017

EDITAL PROGRAMA PESQUISADOR UNIRIO DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA PROPG/DPQ 2017 (PQ-UNIRIO) Edital PQ-UNIRIO n o 01/2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO UNIRIO Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa PROPG Diretoria de Pesquisa DPq EDITAL PROGRAMA PESQUISADOR UNIRIO DE PRODUTIVIDADE EM PESQUISA PROPG/DPQ

Leia mais

EDITAL Nº 16, DE 13 DE ABRIL DE 2017 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA

EDITAL Nº 16, DE 13 DE ABRIL DE 2017 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA EDITAL Nº 16, DE 13 DE ABRIL DE 2017 SELEÇÃO DE BOLSISTA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E/OU TECNOLÓGICA A Diretora-geral do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS),

Leia mais

EDITAL Nº 08 de 11 de abril de 2017

EDITAL Nº 08 de 11 de abril de 2017 EDITAL Nº 08 de 11 de abril de 2017 A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano), comunica aos interessados que

Leia mais

/Nusau, de 16 de maio de 2017

/Nusau, de 16 de maio de 2017 PROCESSO SELETIVO PARA BOLSAS DE PÓS-DOUTORADO PNPD/Capes Edital 002-2017/Nusau, de 16 de maio de 2017 PROGRAMAA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA O Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Fundação Universidade

Leia mais

Rua Dr. Odilon Vasconcelos, 103, Jatiúca Maceió/AL. CEP: Telefone: (82)

Rua Dr. Odilon Vasconcelos, 103, Jatiúca Maceió/AL. CEP: Telefone: (82) SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Alagoas Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação EDITAL N o 02/2017 - PRPI/IFAL, DE 21 DE MARÇO DE 2017 BOLSA DE

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA PPGEOG EDITAL N 001/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTA PNPD CAPES BOLSA DE PÓS-DOUTORADO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA PPGEOG EDITAL N 001/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTA PNPD CAPES BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM GEOGRAFIA PPGEOG EDITAL N 001/2015 SELEÇÃO DE BOLSISTA PNPD CAPES BOLSA DE PÓS-DOUTORADO O programa de Pós-graduação em Geografia PPGEOG da Universidade Federal de São João

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO A NOVOS PROGRAMAS PANP/UFLA 2017

PROGRAMA DE APOIO A NOVOS PROGRAMAS PANP/UFLA 2017 UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS P R Ó - R E I T O R I A D E P Ó S - G R A D U A Ç Ã O PROGRAMA DE APOIO A NOVOS PROGRAMAS PANP/UFLA 2017 A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) torna público o Programa de

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 05/2015 PROGRAMA PUBLIQUE INCENTIVO À PUBLICAÇÃO NO EXTERIOR

EDITAL INTERNO Nº 05/2015 PROGRAMA PUBLIQUE INCENTIVO À PUBLICAÇÃO NO EXTERIOR EDITAL INTERNO Nº 05/2015 PROGRAMA PUBLIQUE INCENTIVO À PUBLICAÇÃO NO EXTERIOR A Pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (PROPPI) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO. PORTARIA PROPP Nº 004 de abril de 2014

Universidade Federal de Uberlândia PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO. PORTARIA PROPP Nº 004 de abril de 2014 Universidade Federal de Uberlândia PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PORTARIA PROPP Nº 004 de abril de 2014 O PRÓ-REITOR DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO DA UFU, no uso de suas atribuições legais, e

Leia mais

EDITAL Nº 09, DE 04 DE ABRIL DE Edital de Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica

EDITAL Nº 09, DE 04 DE ABRIL DE Edital de Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica EDITAL Nº 09, DE 04 DE ABRIL DE 2017. Edital de Seleção de Bolsista de Iniciação Científica e/ou Tecnológica O Diretor-geral Pro Tempore do IFRS -, no uso de suas atribuições, por intermédio da Comissão

Leia mais

Edital nº 002, de 8 de abril de Seleção de Bolsistas de Extensão 2016

Edital nº 002, de 8 de abril de Seleção de Bolsistas de Extensão 2016 Edital nº 002, de 8 de abril de 2016 Seleção de Bolsistas de Extensão 2016 O Diretor Geral do do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), no uso de suas atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Chamada Pública

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Chamada Pública UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA Chamada Pública Abertura de Inscrições para Seleção de bolsistas de Iniciação Científica PIBIC-AF/CNPq/2012-2013 1. ABERTURA O Reitor da Universidade Estadual

Leia mais

EDITAL 07/2017 PROPPG - Programa de Apoio à Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico (PAPCDT) 2017

EDITAL 07/2017 PROPPG - Programa de Apoio à Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico (PAPCDT) 2017 Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação EDITAL 07/2017 PROPPG - Programa de Apoio à Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico

Leia mais

Resolução nº 021, de 03 de março de 2015.

Resolução nº 021, de 03 de março de 2015. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL Ministério da Educação Conselho Superior Resolução nº 021, de 03 de março de 2015. A Presidente do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 0XX/2017 D E XX DE XXXXX DE 2017

RESOLUÇÃO Nº 0XX/2017 D E XX DE XXXXX DE 2017 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA GOIANO CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 0XX/2017 D E XX

Leia mais

BOLSA DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INDUSTRIAL - DTI

BOLSA DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INDUSTRIAL - DTI BOLSA DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INDUSTRIAL - DTI APRESENTAÇÃO Modalidade de bolsa destinada a graduados, mestres ou doutores que vão atuar em equipes de execução de projeto de pesquisa, voltadas

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA RESOLUÇÃO COSUP Nº 02/2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA RESOLUÇÃO COSUP Nº 02/2014 RESOLUÇÃO COSUP Nº 02/2014 Estabelece o apoio à apresentação de trabalhos de docentes da UNILA em eventos científicos. O Presidente da Comissão Superior de Pesquisa (COSUP) da Universidade Federal da Integração

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS EDITAL N.º 003/2016 ARTIGO

PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS EDITAL N.º 003/2016 ARTIGO PROGRAMA DE APOIO À PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS EDITAL N.º 003/2016 ARTIGO O Governo do Estado do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação SECTI e a Fundação de Amparo à Pesquisa

Leia mais

EDITAL Nº 14/2016 AUXÍLIO FINANCEIRO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

EDITAL Nº 14/2016 AUXÍLIO FINANCEIRO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS EDITAL Nº 14/2016 AUXÍLIO FINANCEIRO PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS Este edital dispõe sobre as normas para solicitação, concessão e utilização de auxílio financeiro para participação em eventos extracurriculares,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES

PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RONDONÓPOLIS INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO PROCESSO SELETIVO PARA BOLSA DE PÓS-DOUTORADO PNPD/CAPES

Leia mais

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CULTURAS E INDENTIDADES BRASILEIRAS. Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2013 (Portaria n.

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CULTURAS E INDENTIDADES BRASILEIRAS. Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2013 (Portaria n. PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CULTURAS E INDENTIDADES BRASILEIRAS Programa Nacional de Pós-Doutorado PNPD/CAPES 2013 (Portaria n. 86/2013) Edital IEB-USP nº 31/ 2013 Edital de abertura de inscrições para o

Leia mais

Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação EDITAL Nº 24/2017 PPG/UEMA

Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação EDITAL Nº 24/2017 PPG/UEMA Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação EDITAL Nº 24/2017 PPG/UEMA PROGRAMA DE BOLSA DE TÉCNICO DE NÍVEL SUPERIOR DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade

Leia mais

EDITAL Nº 45/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE AJUDA DE CUSTO DESTINADA A DISCENTES PARTICIPANTES DO XI CONNEPI

EDITAL Nº 45/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE AJUDA DE CUSTO DESTINADA A DISCENTES PARTICIPANTES DO XI CONNEPI SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE PESQUISA, INOVAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 45/2016 PROCESSO SELETIVO PARA CONCESSÃO DE AJUDA DE

Leia mais

EDITAL PROPPG - Programa de Apoio a Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico (PAPCDT) 2016

EDITAL PROPPG - Programa de Apoio a Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico (PAPCDT) 2016 EDITAL PROPPG - Programa de Apoio a Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico (PAPCDT) 2016 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), em conjunto com as Diretorias de Pesquisa e Pós-Graduação

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA 2015

CHAMADA PÚBLICA 2015 EDITAL 37 CHAMADA PÚBLICA 2015 PROGRAMA DE APOIO AO DESENVOLVIMENTO DE PROJETOS TÉCNICOS COM FINALIDADE DIDÁTICO-PEDAGÓGICA EM CURSOS REGULARES NO 1/7 EXECUÇÃO: OUTUBRO/2015 A JUNHO/2016. A Reitora do

Leia mais

- visitante internacional no país - EDITAL Nº 03/2014

- visitante internacional no país - EDITAL Nº 03/2014 1 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ - UEM ESCRITÓRIO DE COOPERAÇÃO INTERNACIONAL - ECI COMISSÃO PERMANENTE DE INTERNACIONALIZAÇÃO - CPInter PROGRAMA DE FLUXO CONTÍNUO DE MOBILIDADE INTERNACIONAL - visitante

Leia mais

Edital FINATEC 01/2016 FINATEC / UnB. Participação em Eventos Científicos Internacionais

Edital FINATEC 01/2016 FINATEC / UnB. Participação em Eventos Científicos Internacionais 1. Objetivo Edital FINATEC 01/2016 FINATEC / UnB Participação em Eventos Científicos Internacionais A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, Finatec - pessoa jurídica de direito privado,

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSA DE PÓS-DOUTORADO DO PROGRAMA PNPD/CAPES EDITAL Nº 01/2017 PPGSS

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSA DE PÓS-DOUTORADO DO PROGRAMA PNPD/CAPES EDITAL Nº 01/2017 PPGSS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM SERVIÇO SOCIAL EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSA DE PÓS-DOUTORADO DO PROGRAMA

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO PROPEGI/UPE

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO PROPEGI/UPE REITORIA DA UNIVERSIDADE UNIVERSIDADE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO PROPEGI/UPE PROGRAMA INSTITUCIONAL PARA EXCELÊNCIA NA QUALIDADE DO STRICTO SENSU- APOIO AO PESQUISADOR APQ 2017

Leia mais

Regulamento da Revista Thema

Regulamento da Revista Thema Regulamento da Revista Thema Capítulo I - Da finalidade e objetivo Art. 1 o - A Revista Thema é publicada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) através da Pró-Reitoria

Leia mais

TERMO ADITIVO AO EDITAL 06/2012. PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC CNPq/ FEEVALE DE 2012

TERMO ADITIVO AO EDITAL 06/2012. PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC CNPq/ FEEVALE DE 2012 TERMO ADITIVO AO EDITAL 06/2012 PROCESSO SELETIVO DE BOLSAS DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PIBIC CNPq/ FEEVALE DE 2012 A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação da Universidade

Leia mais