ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJO DO CRUZ/PB EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJO DO CRUZ/PB EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2015"

Transcrição

1 ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJO DO CRUZ/PB EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2015 O Prefeito Constitucional do Município de Brejo do Cruz/PB, no uso de suas atribuições legais, por meio do presente edital, informa a todos que será realizado Concurso Público neste Município, conforme Portaria instituída. Além disso, tendo em vista o disposto no artigo 37 da Constituição Federal e Leis Municipais 948/2014, 964/2015, 966/2015, assim como demais legislações pertinentes, resolve tornar o presente Edital (com seus anexos) único regulamento do Concurso Público destinado ao provimento dos cargos, que possuem vagas atualmente ou que venham a possuir durante o prazo de validade deste Concurso Público, na Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz/PB. CAPÍTULO I- DISPOSIÇÕES PRELIMINARES 1. O concurso público destina-se ao provimento de vagas no Quadro Efetivo de Pessoal da Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz, e será regido por este edital sob a responsabilidade técnica e operacional da Ápice Consultoria, conforme processo licitatório e Contrato Estabelecido, e consistirá em duas etapas, a saber: 1ª ETAPA: Avaliação de Conhecimentos para todos os cargos ofertados, mediante a aplicação de provas escritas, em forma objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. 2ª ETAPA: Avaliação de Títulos, de caráter classificatório, somente para os cargos de Psicopedagogo, Professor A, Professor B (Artes), Professor B (Língua Portuguesa). Prova Prática, de caráter eliminatório, apenas para os cargos de Condutor Socorrista, Motorista D, Motorista D Transporte Escolar, Operador de Máquinas Pesadas, Tratorista e Pedreiro. 2. Os cargos ofertados constam no capítulo II deste edital. 3. O Conteúdo Programático constam no ANEXO I deste edital. 4. O Cronograma com as datas previstas constam no ANEXO II deste edital. 5. As atribuições dos cargos constam no ANEXO III deste edital. 6. O Formulário para envio dos títulos consta no ANEXO IV deste edital. 7. O referido Edital nº 001/2015 será afixado no quadro de avisos do rol da Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz a partir do dia 31 de agosto de2015.

2 CAPÍTULO II - DOS CARGOS E REQUISITOS 1. Todos os cargos serão regidos sob o Regime Jurídico de Trabalho Estatutário, conforme a respectiva denominação, pré-requisitos, carga horária e salário base inicial especificados neste Edital, e de acordo com a Legislação Específica. 2. O quadro abaixo contém a relação de cargos ofertados, a quantidade de vagas por cargo e os requisitos mínimos que obedecem às seguintes especificações: CARGOS ESCOLARIDADE E REQUISITOS MÍNIMOS VENCIMENTO (R$) CARGA HORÁRIA VAGAS Total AC PNE AGENTE ADMINISTRATIVO Ensino Médio Completo 850, AGENTE E VIGILANTE SANITÁRIO Ensino Médio Completo 788, ASSISTENTE SOCIAL Curso superior em Serviço Social 1.500, AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS Ensino Fundamental Completo 788, AUXILIAR DE SERVIÇOS Ensino Médio e Curso de Auxiliar ODONTOLÓGICOS de Saúde Bucal e registro no CRO 788, BIOQUÍMICO Curso superior em Farmácia com habilitação em Bioquímica e 1.500, registro no respectivo conselho BIOMÉDICO Curso superior em Biomedicina e registro no respectivo conselho 1.500, CONDUTOR SOCORRISTA Ensino Médio Completo acrescido de CNH D, Curso de Condutor Socorrista e Curso de APH de 1.000, Urgência e Emergência ELETRICISTA Ensino Fundamental Completo e curso de eletricista 788, ENFERMEIRO Curso Superior em Enfermagem e registro no COREN 1.500, ENG. AGRÔNOMO Curso Superior em Engenharia Agronômica ou Agronomia e 1.500, registro no CREA FARMACÊUTICO Curso Superior em Farmácia e registro no respectivo conselho 1.500, FACILITADOR DE OFICINA DE ATIVIDADE FÍSICA, LAZER E RECREAÇÃO Ensino Médio Completo 788, FACILITADOR DE DANÇA, EXPRESSÃO CORPORAL E BRINQUEDOTECA FACILITADOR DE OFICINA DE LEITURA FISIOTERAPEUTA FONOAUDIÓLOGO MÉDICO CLÍNICO GERAL NUTRICIONISTA ODONTÓLOGO ODONTÓLOGO PERIODONTISTA Ensino Médio Completo 788, Ensino Médio Completo 788, Curso Superior em Fisioterapia e registro no respectivo conselho Curso Superior em Fonoaudiologia e registro no respectivo conselho Curso Superior em Medicina e registro no CRM Curso Superior em Nutrição e registro no CRN Curso Superior em Odontologia e registro no CRO Curso Superior em Odontologia com especialização em Periodontia e registro no CRO 1.500, , ,00 + gratificação , , ,

3 3 ODONTÓLOGO ENDODONTISTA ODONTÓLOGO BUCO MAXILO FACIAL Curso Superior em Odontologia com especialização em Endodontia e registro no CRO Curso Superior em Odontologia com especialização em Cirurgia e Traumatologia em Buco Maxilo Facial e registro no CRO 1.500, , ORIENTADOR SOCIAL Ensino Médio Completo 788, MOTORISTA-D Ensino Fundamental Completo + CNH Categoria D 850, MOTORISTA- D TRANSPORTE Ensino Fundamental Completo + ESCOLAR CNH Categoria D e Curso de 850, Transporte Escolar OPERADOR DE MÁQUINAS Ensino Fundamental Completo + PESADAS CNH categoria D 1.200, PSICOPEDAGOGO Curso Superior em Pedagogia e especialização em Psicopedagogia 1.500, PEDREIRO Ensino Fundamental Completo 1.080, PROFESSOR A (Educ. Infantil) Curso Superior em Pedagogia com habilitação em Educação Infantil 1.654, PROFESSOR A (Ens. Fund.) Curso Superior em Pedagogia com habilitação em magistério das 1.654, séries iniciais PROFESSOR B (ARTES) Curso Superior de Licenciatura em Artes 1.654, PROFESSOR- B (LÍNGUA Curso Superior de Licenciatura em PORTUGUESA) Letras 1.654, Curso Superior em Psicologia com PSICÓLOGO EDUCACIONAL Especialização em Psicologia 1.500, Educacional e registro no CRP RECEPCIONISTA Ensino Médio Completo 788, SERVENTE DE OBRAS Ensino Fundamental Completo 800, TÉCNICO DE ENFERMAGEM Ensino Médio Completo e Curso Técnico de Enfermagem com 788, Registro no COREN TÉCNICO EM RAIO-X Ensino Médio Completo e Curso Técnico de Radiologia 788, TRATORISTA Ensino Fundamental Completo + CNH categoria D 1.200, VIGILANTE Ensino Fundamental Completo 788, TOTAL DE VAGAS 119 Legendas: AC Ampla Concorrência PNE Portador de Necessidade Especial 3. As vagas aos cargos previstos no quadro do item anterior serão distribuídas e oferecidas para a área urbana e a área rural. São consideradas da área urbana todas as repartições públicas municipais: escolas, unidades de saúde, autarquias e outros órgãos da Prefeitura Municipal, localizadas em toda a Cidade de Brejo do Cruz e são consideradas da área rural as localizadas fora do perímetro urbano. 4. Para a prova prática, referente aos cargos de Condutor Socorrista, Motorista D, Motorista D Transporte Escolar, Operador de Máquinas Pesadas, Tratorista e Pedreiro, serão convocados os candidatos aprovados na Prova Escrita Objetiva, que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos obedecendo à ordem de classificação, em número igual a 3 (três) vezes o número de vagas oferecidas no presente Concurso Público.

4 4 5. Para a prova de títulos e experiência profissional referente aos cargos de Psicopedagogo, Professor A, Professor B (Artes), Professor B (Língua Portuguesa) serão convocados os candidatos aprovados na Prova Escrita Objetiva, que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos obedecendo à ordem de classificação, em número igual a 3 (três) vezes o número de vagas oferecidas no presente Concurso Público. 6. A comprovação dos requisitos mínimos para investidura no cargo será exigida no ato da posse do candidato. 7. A jornada de trabalho dos servidores públicos municipais será de acordo com a tabela do item 2 do capítulo II do presente Edital. 8. A comprovação da habilitação e das exigências para o provimento do cargo deverá ser apresentada quando da posse do candidato aprovado e, a não apresentação de qualquer dos documentos que comprovem as condições exigidas no presente Edital, implicará na exclusão do candidato, de forma irrecorrível. CAPÍTULO III - DOS REQUISITOS PARA INVESTIDURA NO CARGO 1. São condições para a investidura em cargo público em vez de para a inscrição: ter nacionalidade brasileira ou portuguesa ou ser naturalizado, no caso de nacionalidade portuguesa, o candidato deve estar amparado pelo Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do art. 12, da Constituição Federal e o pagamento dos valores que consta no item 3.2 do capítulo IV. 2. Para todos os cargos os requisitos mínimos e a idade mínima de 18 anos deverão ser comprovados na data da posse. 3. Ter aptidão física e mental para o exercício e atribuição do cargo, comprovada por meio de avaliação clínica médico ocupacional e laboratorial realizada por Junta Médica de Brejo do Cruz-PB. 4. Estar em dia com as obrigações eleitorais; 5. Estar quite com as obrigações militares, para os candidatos do sexo masculino; 6. Estar registrado no devido Conselho de Classe, para as vagas destinadas às profissões regulamentadas, de acordo com a legislação específica; 7. Os candidatos não poderão pertencer aos quadros da empresa Ápice Consultoria, responsável pela organização do presente Concurso. CAPÍTULO IV - DAS INSCRIÇÕES NO CONCURSO PÚBLICO 1. As inscrições só poderão ser realizadas, pela internet no site da organizadora. 2. Período de inscrições: 31 de agosto de 2015 a 20 de setembro de DO PROCEDIMENTO PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO 3.1 O candidato para realizar sua inscrição via Internet deverá acessar o endereço eletrônico e após o preenchimento da ficha de inscrição deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio de boleto bancário disponível também no site, podendo efetuar o pagamento em qualquer agência do Banco do conveniado. 3.2 O valor da taxa de inscrição correspondente ao nível do cargo será de:

5 5 NÍVEIS DOS CARGOS VALOR DA INSCRIÇÃO (R$) Nível Fundamental Completo 60,00 Nível Médio 64,00 Nível Médio Técnico 70,00 Nível Superior 84, As inscrições efetuadas somente via internet serão aceitas após a comprovação de pagamento da taxa de inscrição, que será feita através do contrato com o Banco conveniado. 3.4 A relação nominal dos candidatos que optaram por concorrer as vagas de ampla concorrência, com inscrição deferida para o Concurso estará disponível, a partir de 29 de setembro de 2015 no endereço eletrônico É de responsabilidade exclusiva do candidato verificar a confirmação de sua inscrição. A divulgação da relação nominal dos candidatos inscritos também estará disponível na sede da Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz a partir da mesma data. 3.5 Após confirmação de sua inscrição o candidato deverá imprimir o seu cartão de inscrição que também estará disponível a partir de 20 de outubro de O candidato inscrito não deverá enviar cópia de documento de identidade, sendo de sua exclusiva responsabilidade a informação dos dados cadastrais no ato de inscrição, sob as penas da lei. 3.7 Informações complementares acerca das inscrições via internet estarão disponíveis no endereço eletrônico supracitado. 3.8 A Ápice Consultoria não se responsabiliza por solicitação de inscrição via internet não recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de dados. 3.9 Os candidatos inscritos no Concurso passam a estar cientes do conhecimento e aceitação das normas através do Edital do concurso e automaticamente se declaram estar de acordo com as condições e os documentos exigidos pelo edital. 4. DOS CANDIDATOS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS 4.1 É assegurado o direito de inscrição às pessoas portadoras de deficiência, no presente concurso, de acordo com o inciso VIII do art. 37 da Constituição Federal e do art. 37 do Decreto Federal nº de 20 de dezembro de 1999 e alterações posteriores que regulamenta a lei 7.853/89, para os cargos de Agente Administrativo (01), Auxiliar de Serviços Gerais (02), Enfermeiro (01), Professor A - Educ. Infantil - (02), Professor A Ens. Fundamental (02), Técnico de Enfermagem (01), Vigilante (01), cujas atribuições sejam compatíveis com a deficiência de que são portadoras, submetendo-se, quando convocadas, a exame oficial, o qual terá decisão terminativa sobre o exercício do cargo. 4.2 O portador de deficiência deverá especificar o teor da deficiência e o cargo para cuja vaga se inscreveu, juntando documento médico que comprove ser portador de deficiência, conforme indicado no item 4.4 deste capítulo.

6 6 4.3 O candidato cego ou amblíope, além de enviar documentação indicada no item 4.4 deste capítulo, deverá solicitar, por escrito, até o término das inscrições a confecção de prova em Braile ou Ampliada, especificando o teor da deficiência, sob pena de não ter sua prova elaborada, impossibilitando de realizá-la. 4.4 O candidato portador de deficiência deverá fazer sua inscrição pela internet preenchendo integralmente sua ficha de inscrição e enviar o laudo médico, original ou cópia autenticada, emitido nos últimos 12 (doze) meses, atestando deficiência, a espécie e o grau ou o nível da mesma, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID), acompanhado de cópia simples do CPF e solicitando, caso necessite, o atendimento especial para a realização das provas e os recursos especiais necessários, a partir de 31 de agosto até 21 de setembro de 2015, impreterivelmente, via SEDEX, para a sede da Ápice Consultoria, na Av. Floriano Peixoto, 197 Centro, CEP , Campina Grande PB, Concurso Público de Brejo do Cruz/PB O candidato portador de deficiência que não solicitar informações alusivas citadas no item 4.4 no período estabelecido terá inscrição indeferida para concorrer à vaga mencionada anteriormente. 4.5 Nos termos do art. 4º do Decreto nº 3.298/99 e alterações posteriores são considerados pessoas com deficiência aquelas que se enquadram nas seguintes categorias: Deficiência Física completa ou parcial de um ou mais segmentos do corpo humano, acarretando o comprometimento da função física, apresentando-se sob forma de paraplegia, paraparesia, monoparesia, tetraplegia, tetraparesia, triplegia, triparesia, hemiplegia, hemiparesia, ostomia, amputação ou ausência de membro, paralisia cerebral, nanismo, membros com deformidade congênita ou adquirida, exceto as deformidades estéticas e as que não produzam dificuldades para o desempenho das funções Deficiência auditiva: perda bilateral, parcial ou total, de quarenta e um decibéis(db)ou mais aferida por audiograma nas freqüências de 500 Hz, Hz, Hz e Hz Deficiência visual: Cegueira na qual a acuidade visual é igual ou menor que 0,05 no melhor olho e com a melhor correção óptica; a baixa visão, que significa acuidade visual entre 0,3 e 0,05 no melhor olho, com a melhor correção óptica; nos casos em que a somatória da medida do campo visual em ambos os olhos for igual ou menor que 60%; Ou ainda, ocorrer simultaneamente quaisquer das condições anteriores Deficiência mental: Funcionamento intelectual significativamente inferior à média, com manifestação antes dos 18 anos e limitações associadas a duas ou mais áreas de habilidades adaptativas, tais como: comunicação, cuidado pessoal, habilidades sociais, utilização de recursos da comunidade, saúde, segurança, habilidades acadêmicas, lazer e trabalho Deficiência múltipla: associação de duas ou mais deficiências O candidato inscrito como deficiente que não comprovar e atender rigorosamente as disposições mencionadas neste capítulo nos prazos previstos para inscrição deixando de comprovar sua deficiência perderá o direito de concorrer às vagas reservadas as Pessoas com Necessidades Especiais (PNE) e passarão a concorrer às vagas ofertadas na Ampla Concorrência (AC) O candidato não portador de necessidades especiais que necessitar de condição especial para realização da prova deverá solicitá-la por meio de declaração informando os recursos especiais necessários, até o término das inscrições, por intermédio dos correios, via sedex ou Aviso de recebimento (AR) à Ápice Consultoria, devendo constar no envelope:

7 7 ÁPICE CONSULTORIA Avenida Floriano Peixoto, 197 Centro CEP: Campina Grande-PB O candidato que não o fizer até o término das inscrições, seja qual for o motivo alegado, poderá não ter a condição atendida; O atendimento as condições solicitadas ficará sujeito a análise de viabilidade e razoabilidade do pedido; A candidata que tem necessidade de amamentar durante a realização da prova deverá levar um acompanhante adulto, que ficará em sala reservada e será responsável pela guarda da criança. A candidata nesta condição que não levar acompanhante, não realizará as provas; Não haverá compensação do tempo de amamentação ao tempo de duração da prova da candidata A relação nominal dos candidatos que optaram por concorrer as vagas de portadores de necessidades especiais, com inscrição indeferida para o Concurso estará disponível, a partir do dia 29 de setembro de 2015 no endereço eletrônico O prazo de recebimento dos recursos quanto às inscrições indeferidas dos candidatos que solicitarem concorrer às vagas reservadas aos portadores de necessidades especiais, será do dia 29 de setembro até o dia 30 de setembro de A divulgação das inscrições deferidas dos candidatos portadores de necessidades especiais será a partir de 09 de outubro de Será eliminado da lista dos deficientes o candidato cuja deficiência assinalada no requerimento de inscrição não se constate, no ato de posse, devendo o mesmo constar apenas da lista de classificação geral Será eliminado do Concurso o candidato cuja deficiência preenchida na ficha de inscrição seja incompatível com o cargo pretendido Logo após a investidura do candidato classificado, a deficiência não poderá ser arguida para justificar o pedido de aposentadoria. CAPÍTULO V - DAS PROVAS E DA DATA DE REALIZAÇÃO 1. DAS PROVAS ESCRITAS OBJETIVAS E DATA DE REALIZAÇÃO 1.1 No quadro a seguir constam as informações da prova escrita objetiva com descrições das áreas temáticas, número de questões e o peso correspondente ao nível do cargo escolhido. NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO CARGOS PROVA ÁREA TEMÁTICA ITENS PESO Auxiliar de serviços gerais Português Eletricista Objetiva Matemática Motorista D Conhecimentos Gerais Motorista D Transp. Escolar Operador de máquinas pesadas Pedreiro Servente de obras Tratorista Vigia TOTAL: ,0

8 8 NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO CARGOS PROVA ÁREA TEMÁTICA ITENS PESO Agente Administrativo Português Agente e Vigilante Sanitário Objetiva Conhecimentos Específicos Aux. de Serviços Odontológicos Informática Condutor Socorrista Facilitador de Oficina de Atividade Física, Lazer e Rec. Facilitador de Dança, Expressão Corporal e Brinquedoteca Facilitador de Oficina de Leitura Orientador Social Recepcionista Técnico de Enfermagem Técnico em Raio X TOTAL: ,0 NÍVEL SUPERIOR CARGOS PROVA ÁREA TEMÁTICA ITENS PESO Assistente Social Língua Portuguesa Bioquímico Objetiva Conhecimentos Específicos Biomédico Raciocínio Lógico Enfermeiro Engenheiro Agrônomo Farmacêutico Fisioterapeuta Fonoaudiólogo Médico Clínico Geral Nutricionista Odontólogo Odontólogo Periodontista Odontólogo Endodontista Odontólogo Buco Maxilo Facial Psicólogo TOTAL: ,0 NÍVEL SUPERIOR/ ÁREAS DE EDUCAÇÃO CARGOS PROVA ÁREA TEMÁTICA ITENS PESO Psicopedagogo Professor A Educ. Infantil Professor A Ens. Fundamental Professor B Artes Professor B Língua Portuguesa Objetiva Língua Portuguesa Conhecimentos Específicos e Didática Raciocínio lógico TOTAL: ,0 1.2 A prova escrita objetiva tem pontuação máxima de 100,00 (Cem) pontos, para todos os cargos. Para saber quanto vale cada questão de uma determinada área temática, dividimos o peso da prova (área temática) pelo número de questões. 1.3 Exemplo: A área temática de conhecimentos específicos e didática para o cargo de Professor tem 15 questões, assim teremos:

9 9 60/15 = 4 (Valor de cada questão da prova/área temática de conhecimentos específicos e didática). 1.4 As provas constarão de 40 (Quarenta) questões, todas de múltipla escolha com 05(cinco) alternativas de A a E, e dessas alternativas somente 01 (uma) deverá ser assinalada como correta. 1.5 A Prova escrita terá duração mínima de 2h (duas horas) e máxima de 3h (três horas). 1.6 No prazo de 24 (vinte e quatro) horas após a realização das provas escritas, a Empresa Organizadora do Concurso divulgará os respectivos gabaritos preliminares de respostas no site 1.7 A prova escrita está prevista para ser realizada na data provável de 01 de novembro de Horário: Divulgado nos Cartões de Inscrição. Local: Divulgado nos Cartões de Inscrição. 1.8 Caso ocorra alteração da data prevista para aplicação das provas, será publicado comunicado com as informações concernentes no site da Ápice Consultoria 2. Os candidatos serão cientificados dos locais e horário de realização das provas, através dos cartões de inscrição que serão disponibilizados no site da empresa nas datas previstas no cronograma que consta no ANEXO II deste edital. 2.1 Não serão dadas informações, por telefone, a respeito de datas, locais ou horário de realização das provas, devendo o candidato observar rigorosamente os aditivos ao presente edital e os comunicados a serem publicados. 2.2 Caso o número de candidatos inscritos exceda à oferta de lugares adequados existentes nas escolas ou espaços físicos designados para realização das provas localizados na cidade, a Ápice Consultoria reserva-se o direito de alocá-los em cidades próximas à determinada para aplicação das provas, não assumindo, entretanto, qualquer responsabilidade quanto ao transporte e alojamento desses candidatos, podendo ainda ser aplicadas tanto no turno da manhã quanto no turno da tarde dependendo da quantidade de inscritos. 2.3 A Ápice Consultoria e a Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz não se responsabilizarão por eventuais coincidências de datas e horários de provas e quaisquer outras atividades. 2.4 Havendo alteração na data prevista para realização das provas, a nova data poderá ser remarcada e a prova ser aplicada em domingos ou feriados, exceto aos sábados. 2.5 Havendo a anulação de alguma prova os candidatos que não compareceram para sua realização serão considerados faltosos e eliminados e não poderão comparecer para a reaplicação da prova. 2.6 É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar as publicações a cerca do certame no site da Ápice Consultoria, principalmente sobre horário, local, sala e carteira de realização das Provas do Concurso. 2.7 Se o candidato optar por inscrever-se em cargo de níveis distintos terá que realiza outra inscrição. 3. O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência de trinta minutos (30 min) do horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica azul ou preta, cartão de inscrição e de documento oficial de identificação original com foto. Sendo considerado documento válido para sua identificação a cédula de identidade (RG), documentos oficiais fornecidas por conselhos de classe, válidos em território nacional, carteira de trabalho, carteira de reservista, passaporte ou carteira nacional de habilitação válidos na data de realização das provas. 3.1 Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar, no dia de realização das provas, documento oficial de identificação original, por motivo de perda, furto ou roubo, deverá apresentar documento que ateste o

10 10 registro de ocorrência em órgão policial, expedido há no máximo 30 (trinta) dias, sendo ainda, neste caso, submetido à identificação especial, através de coleta de assinatura, impressão digital e se necessário foto para identificação. 3.2 Não serão aceitos como documento de identidade: certidões de nascimento, título de eleitor, CPF, carteira de estudante, nem documentos ilegíveis e/ou não-identificáveis. 4. SERÁ EXCLUÍDO DO CONCURSO O CANDIDATO QUE: a) Não comparecer para realizar a prova escrita. b) Apresentar-se após o horário estabelecido. c) Ausentar-se da sala de provas sem o acompanhamento do fiscal, ou antes, de decorrido 30 (trinta) minutos do início das provas. d) For surpreendido em comunicação com outras pessoas ou utilizando-se de livros, notas, impressos não permitidos, calculadora ou similar. e) Estiver portando ou fazendo uso de qualquer tipo de equipamento eletrônico de comunicação (Celular, palmtop, tablet, agenda eletrônica, gravador, reprodutor de vídeo ou de voz ou qualquer outro equipamento eletrônico similar). f) Fizer anotações informativas concernentes às suas respostas em locais não autorizados, em comprovante ou cartão de inscrição de inscrição ou em qualquer outro meio não autorizado neste edital. g) Fotografar, filmar ou, de alguma forma, registrar e divulgar imagens e informações acerca do local da prova, da prova como também dos candidatos participantes. h) Lançar meios ilícitos para a realização das provas. i) Não devolver a folha de respostas devidamente preenchida e assinada. j) Estiver portando arma, mesmo que possua o respectivo porte. k) Perturbar, de qualquer modo, a ordem dos trabalhos. l) Não assinar a lista de freqüência. 4.1 Durante a aplicação e realização das provas objetivas, não será permitido ao candidato portar boné, telefone celular, relógio (digital e analógico) ou qualquer tipo de equipamento eletrônico, bem como qualquer material impresso. 4.2 O candidato deve transcrever com cuidado as respostas das provas objetivas para a folha de respostas de leitura óptica, que será o único documento válido para a correção das provas. 4.3 O preenchimento e assinatura da folha de respostas será de inteira responsabilidade do candidato e em hipótese alguma será substituído por erro de transcrição do mesmo. 4.4 Não serão computadas questões não assinaladas ou que contenham mais de uma resposta, emenda ou rasura, ainda que legível. 4.5 O candidato que receber sua prova com quaisquer falhas de impressão, ausência de páginas ou folha de respostas com erros ou ausência de identificação, deverá comunicar ao fiscal de sala e requerer nova prova ou folha de resposta reserva para substituição, não sendo este motivo o suficiente para sua exclusão do concurso, devendo ainda o ocorrido ser registrado em anotação em Ata de Sala. 4.6 O candidato, ao terminar a prova, deverá entregar ao fiscal a folha de respostas devidamente preenchida e assinada.

11 O candidato não deverá amassar, molhar, dobrar, rasgar ou, de qualquer modo, danificar a sua folha de respostas, sob pena de arcar com os prejuízos advindos da impossibilidade de realização da leitura óptica. 4.8 Em nenhuma hipótese serão realizadas provas fora do local, data e horários determinados. 4.9 Por questões de segurança e integridade do Concurso o candidato só poderá ausentar-se da sala após decorridas 2h (Duas horas) do início da aplicação das provas. Após esse período o candidato deverá entregar ao fiscal de sala a sua Folha de resposta devidamente preenchida e assinada e poderá levar seu caderno de questões As provas objetivas, o gabarito provisório e o gabarito oficial serão divulgados no site da Ápice Consultoria (www.apiceconsultoria.com) O Candidato que na prova escrita objetiva acertar menos de 50% do peso total de questões válidas ou obtiver nota 0,0 (Zero) em qualquer uma das áreas temáticas, será eliminado do Concurso. CAPÍTULO VI PROVA PRÁTICA 1. A prova prática para os cargos de Condutor Socorrista, Motorista D, Motorista D Transporte Escolar, Operador de máquinas pesadas, Tratorista e Pedreiro, será realizada na cidade de Brejo do Cruz -PB, no dia 29 de novembro de 2015, a partir das 8h (Oito horas). Os candidatos deverão ficar atentos ao Edital de Convocação a ser publicado no Endereço Eletrônico e através de listas que estarão afixadas na Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz/PB. A Prova Prática terá caráter, apenas, eliminatório, considerando-se apto o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos. 1.2 Será de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento e consulta para verificar o seu local de prova. 1.3 Não será permitida, em hipótese alguma, realização das provas em outro dia, horário ou fora do local designado. 2. Para a realização da Prova Prática serão convocados os candidatos aprovados na Prova Escrita Objetiva, que obtiverem nota igual ou superior a 50 pontos obedecendo à ordem de classificação, em número igual a 3 (três) vezes o número de vagas oferecidas no presente Concurso Público. 2.1 Os demais candidatos aprovados na Prova Escrita Objetiva e não convocados para Prova Prática, poderão fazer parte de futuras convocações, conforme a necessidade da Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz, observando o prazo de validade do Concurso. 3. Os candidatos inscritos como portador de necessidades especiais e aprovados no Concurso, serão convocados para realizar a prova prática e não serão concedidos veículos adaptados para a situação dos candidatos e nem posteriormente no exercício das atividades serão fornecidos veículos especiais para candidatos às vagas de Condutor Socorrista, Motorista D, Motorista D Transporte Escolar, Tratorista e Operador de Máquinas Pesadas. 4. Os candidatos às vagas de Condutor Socorrista, Motorista D, motorista D Transporte Escolar, Tratorista e Operador de máquinas Pesadas, deverão comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria exigida para o cargo, devendo o documento em questão estar devidamente dentro do prazo de validade, de acordo com a

12 12 legislação vigente (Código de Trânsito Brasileiro). Não serão aceitos protocolos fornecidos pelo DETRAN em substituição à CNH válida para realização da Prova Prática. 5. A prova prática de Direção Veicular e Operador de máquinas pesadas será avaliada numa escala de 0,00 (zero) a 100 (cem) pontos onde será aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50,00(cinquenta) pontos. Na prova Prática será avaliado o conhecimento do candidato em operação veicular atentando para as normas do Código de Trânsito Brasileiro a fim de averiguar, se está o candidato apto ou inapto a exercer satisfatoriamente a sua função. 6. Os candidatos deverão ficar atentos ao Edital de Convocação a ser publicado no Endereço Eletrônico e através de listas que estarão afixadas na Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz/PB. 7. A Prova Prática para o cargo de Pedreiro será avaliada numa escala de 0,00 (zero) a 100 (cem) pontos. Onde será considerado apto o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50,00 (cinqüenta) pontos. Quanto aos critérios de análise da Prova Prática serão considerados conhecimento técnico na utilização de ferramentas, destreza e agilidade na execução das tarefas, acabamento e qualidade do trabalho realizado, a fim de averiguar, se está o candidato apto ou inapto a exercer satisfatoriamente a sua função. 8. Os candidatos à vaga de Pedreiro deverão comparecer ao local designado para a prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido de documento oficial de identidade original. 9. Divulgação do resultado preliminar da Prova Prática 03 de dezembro de Prazo pra envio dos recurso quanto ao resultado da prova prática 03 a 04 de dezembro de Resposta ao julgamento dos recurso da prova prática 11 de dezembro de Resultado oficial da prova prática 17 de dezembro de A Prova Prática terá caráter, apenas, eliminatório, considerando-se habilitado o candidato que nela obtiver nota igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos. 14. A Prova Prática não influenciará na posição dos candidatos quanto à Prova Escrita Objetiva, exceto em caso de desistência ou eliminação do candidato. 15. A nota da Prova Prática será somada com o resultado da Prova Escrita Objetiva, podendo chegar a até 200,00 (duzentos) pontos. 16. O candidato não habilitado ou que não realizar a prova será excluído do Concurso. 17. Não Haverá segunda chamada ou repetição para a Prova Prática seja qual for o motivo alegado. CAPÍTULO VII - DAS PROVAS DE TÍTULOS 1. Somente os candidatos aos cargos de Psicopedagogo, Professor A, Professor B (Artes), Professor B (Língua Portuguesa), que obtiverem acerto superior a 50% do total de questões válidas da prova escrita objetiva terão seus títulos avaliados para efeito de resultado final, obedecendo à ordem classificatória do resultado parcial (1ª Etapa) e que estiverem na margem de 3 (três) vezes o número de vagas ofertadas para o cargo. Esses Candidatos serão convocados após o resultado da prova escrita para apresentar os documentos comprobatórios.

13 13 2. Os candidatos aos cargos de Psicopedagogo, Professor A, Professor B (Artes), Professor B (Língua Portuguesa), que estiverem classificados dentro da margem de 3 (três) vezes o número de vagas ofertadas para o cargo, serão chamados através de edital de convocação para a prova de títulos. As informações referente ao envio dos títulos estará disponível no site da Ápice Consultoria, logo após a publicação do edital de convocação, onde o candidato deverá preencher e assinar o formulário (Anexo IV) e que também será disponibilizado no site informando todos os dados relacionados aos títulos como também a experiência profissional de acordo com as informações contidas no quadro que consta no item 13 deste capítulo. 3. Os candidatos aprovados que não estiverem dentro da margem de 3 (três) vezes o número de vagas ofertadas e que não tiverem seus títulos computados, poderão, a critério da Prefeitura, ser convocados posteriormente caso as vagas não sejam preenchidas. 4. O resultado parcial das provas escritas para aos cargos de Psicopedagogo, Professor A, Professor B (Artes), Professor B (Língua Portuguesa), não garantirá posição definitiva para efeito de classificação, somente após a apuração das provas de títulos é que será dado o resultado final. 5. Os candidatos aos cargos de Psicopedagogo, Professor A, Professor B (Artes), Professor B (Língua Portuguesa), deverão encaminhar seus títulos e o formulário de títulos devidamente preenchido e assinado, somente após o resultado definitivo da prova escrita objetiva e do edital de convocação, previstos para o dia 20 de novembro. Os candidatos deverão encaminhar seus títulos e formulário por SEDEX, no Endereço abaixo citado, com data máxima de postagem do dia 24 de novembro de 2015, devendo constar no envelope: ÁPICE CONSULTORIA Avenida Floriano Peixoto, 197 Centro CEP: Campina Grande-PB 6. Os Títulos deverão ser encaminhados à Ápice Consultoria em cópia autenticada, juntamente com o formulário de títulos (Anexo IV), devidamente preenchido e assinado que também será disponibilizado no site da organizadora, não sendo permitido o envio posterior ao prazo estipulado. 7. Será desconsiderado o título que não preencher devidamente os requisitos da comprovação e/ou que não esteja autenticado e não estiver especificado no item 13 do presente capítulo. 8. A Comprovação da atividade profissional far-se-á através de certidão emitida pela gestão da unidade de exercício do interessado, especificando o período do efetivo exercício ou quando tratar de experiência em instituição particular através de cópia autenticada da Carteira Profissional. 9. As Certidões expedidas em língua estrangeira deverão vir acompanhadas pela correspondente tradução efetuada por tradutor juramentado. 10. A nota máxima do Exame de Títulos é de 100,00 pontos. 11. A nota da Prova de Título será somada com o resultado da Prova Escrita Objetiva, podendo chegar a até 200,00 (Duzentos) pontos.

14 Para efeito de classificação no resultado final do Concurso Público, o candidato, mesmo que não obtenha nota do exame de Títulos e /ou apresente documentos que favoreçam ao Exame de Títulos poderá ser aprovado, desde que, a sua nota nas provas objetivas não seja inferior a 50 (cinquenta) pontos. 13. O Exame de Títulos será avaliado de acordo com a pontuação e tabela abaixo: TABELA DE PONTUAÇÃO DE TÍTULOS E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL 1. TÍTULOS DE PÓS-GRADUAÇÃO Discriminação do Título Máx. de Títulos Pontuação Doutorado (Em área objeto ao cargo que concorrerá) Mestrado (Em área objeto ao cargo que concorrerá) Especialização lato sensu (Em área objeto ao cargo que concorrerá) ATIVIDADES PROFISSIONAIS Discriminação Máx. de anos Pontuação Efetivo exercício em atividade em área objeto ao cargo que concorrerá (por ano de efetivo exercício). 3. OUTRAS ATIVIDADES 05 1 ponto para cada ano de efetivo exercício 5 (pontuação máxima) Discriminação Máx. de anos Pontuação Curso de Formação e/ou Aperfeiçoamento em Educação na área objeto ao cargo que concorrerá, com exigência de frequência e duração mínima de 40 horas ponto para cada curso 5 (pontuação máxima) Pontuação Máxima de Títulos e Experiência Profissional: 100,00 (Cem) Pontos. 14. O resultado preliminar da prova de títulos será divulgado a partir do dia 07 de dezembro de 2015, tendo o candidato o prazo para envio de eventuais recursos de 07 a 08 de dezembro de As respostas ao julgamento dos recursos referentes à prova de títulos serão enviadas para Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz/PB, a partir do dia 15 de dezembro de O resultado oficial da Prova de títulos estará disponível a partir do dia 17 de dezembro de O resultado final do Concurso Público será divulgado dia 18 de dezembro de 2015.

15 15 CAPÍTULO VI - CLASSIFICAÇÃO E APROVAÇÃO 1. Será considerado classificado o candidato aprovado cujo número representativo de sua classificação for menor ou igual ao número de vagas oferecidas, para o respectivo cargo e com nota igual ou superior a 50 (Cinquenta) pontos na Prova Escrita Objetiva Os candidatos aprovados e classificados nos cargos de Nível Superior deverão comprovar no ato da posse a conclusão do curso e demais requisitos exigidos para a ocupação do cargo O candidato que não apresentar o requisito mínimo exigido fica impedido de tomar posse e sua portaria de nomeação será tornada sem efeito. 2. A classificação dos candidatos dar-se-á na ordem decrescente das notas obtidas nas provas, calculada na forma estabelecida neste Edital. 3. Os candidatos com nota inferior a 50,00 (Cinquenta) pontos na Prova Escrita Objetiva estarão automaticamente eliminados. 4. Para os candidatos de nível fundamental completo, nível médio/técnico e nível superior, exceto os candidatos aos cargos de Pedagogo, Professor A e Professor B, a nota final será a nota obtida na prova escrita objetiva, podendo chegar a até 100,00 (Cem) pontos. 5. Para os candidatos de nível superior aos cargos de Pedagogo, Professor A e Professor B, a nota final será dada pelo somatório da prova escrita objetiva com a nota da Prova de títulos, podendo chegar a 200,00 (Duzentos) pontos. 6. Do desempate: na hipótese de igualdade de nota, terá preferência, sucessivamente, o candidato: CARGO NÍVEL FUNDAMENTAL COMPLETO ORDEM DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE 1. Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos da Lei Federal n.º de 1º de outubro de 2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada; 2. obtiver maior nota na prova de português; 3. obtiver maior nota na prova de matemática; 4. persistindo o empate, o desempate se dará pela maior idade. NÍVEL MÉDIO COMPLETO NÍVEL MÉDIO TÉCNICO 1. Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos da Lei Federal n.º de 1º de outubro de 2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada; 2. obtiver maior nota na prova de conhecimentos específicos; 3. obtiver maior nota na prova de português; 4.persistindo o empate, o desempate se dará pela maior idade.

16 16 NÍVEL SUPERIOR 1. Com idade igual ou superior a 60 (sessenta) anos, nos termos da Lei Federal n.º de 1º de outubro de 2003, entre si e frente aos demais, sendo que será dada preferência ao de idade mais elevada; 2. obtiver maior nota na prova de conhecimentos específicos; 3. obtiver maior nota na prova de português; 4. obtiver maior nota na prova de títulos; 5. persistindo o empate, o desempate se dará pela maior idade. CAPÍTULO VII - DOS RECURSOS 1. Será admitida a interposição de recurso pelo candidato que se achar prejudicado em qualquer etapa da seleção, desde que devidamente fundamentado. Conforme datas em cronograma no anexo II deste edital. Para interpor o respectivo recurso o candidato deverá utilizar o seguinte modelo: MODELO PARA EVENTUAIS RECURSOS Concurso: PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJO DO CRUZ Candidato: Nº. Documento de Identidade: Nº. de Inscrição: Cargo: Fundamentação e argumentação lógica: Data: / / Assinatura: 2. Os recursos deverão ser remetidos por intermédio dos Correios, via SEDEX à ÁPICE Consultoria, situada à Av. Floriano Peixoto, 197, Centro Campina Grande PB - CEP O recurso interposto fora do respectivo prazo especificado no cronograma (Anexo II) não será aceito, sendo considerada, para tanto a data da postagem. 2.2 Não serão aceitos os recursos interpostos em prazo destinado a evento diverso do questionado. 2.3 Não serão aceitos recursos interpostos por fac-sílime (fax), telex, internet, telegrama ou outro meio que não seja especificado neste Edital.

17 Compete à Comissão Especial de Coordenação, Supervisão e Acompanhamento do Concurso Público julgar, em instância única administrativa, no prazo de recebimento, os recursos interpostos de acordo com o Edital. 3. O Gabarito Provisório poderá ser alterado, em função dos recursos impetrados e as provas serão corrigidas de acordo com o Gabarito Oficial Definitivo, divulgado após o prazo recursal. 4. Recursos inconsistentes e/ou intempestivos serão indeferidos. 4.1 Se do exame de recursos resultar anulação de questão(ões) ou item(ns) de questão, a pontuação correspondente será atribuída a todos os candidatos, independente de terem recorrido. 4.2 As respostas dos recursos interpostos ficarão disponíveis na sede da Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz, caso o candidato queira ter conhecimento das mesmas deverá comparecer pessoalmente no endereço abaixo: PREFEITURA MUNICIPAL DE BREJO DO CRUZ/PB RUA: CEP: CAPÍTULO VIII - DA HOMOLOGAÇÃO 1. Apreciada a regularidade do Concurso, mediante relatório sucinto, a Ápice Consultoria encaminhará à Prefeitura Municipal que homologará e fará publicar no Boletim Oficial do Município o seu resultado. CAPÍTULO IX - DAS NOMEAÇÕES 1. A nomeação dos candidatos classificados far-se-á por ordem decrescente das notas obtidas, mediante a quantidade das vagas oferecidas, devendo o candidato apresentar no ato da posse, os seguintes documentos: a) Cópia do Diploma ou Certificado Escolar; b) Cópia da Carteira de inscrição no respectivo Conselho Regional; c) Cópia da Cédula de Identidade; d) Cópia da Carteira do Trabalho e Previdência Social (das páginas de identificação); e) Cópia do Título Eleitoral, com comprovante de quitação perante a Justiça Eleitoral; f) Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF); g) Cópia do Cartão de Inscrição do PIS/PASEP (se já foi ou é empregado registrado); h) Cópia do Certificado de alistamento militar ou de reservista (se do sexo masculino); i) Cópias das Certidões de nascimento de filhos menores de 14 anos, caso existam; j) Cópia da Certidão de nascimento ou de casamento, conforme o caso; k) Declaração de bens e outros cargos públicos (obter na Prefeitura); l) Uma foto recente tamanho 3x4; m) Laudo de Médico do Trabalho, atestando que o candidato está APTO ao exercício do cargo.

18 18 n) Exames Médicos Pré admissionais: Eletrocardiograma com laudo; hemograma completa com contagem de plaquetas; glicemia em jejum; lipidograma total (colesterol fracionado e triglicérides); Sorologia para Chagas, grupo sanguíneo e Fator RH; Urina rotina (EAS), Parasitológico de fezes; Laudo com sanidade mental emitido por psiquiatra, P.S.A (somente para homens- idade acima de 45 anos); Raio X de tórax em PA com laudo; Parecer oftalmológico com acuidade visual; parecer otorrinolaringológico com audiometria; e parecer cardiológico (idade acima de 45 anos). 2. A nomeação dos candidatos, observada a ordem de classificação final por cargo, far-se-á pela Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz- PB, obedecido o limite de vagas existentes, as que vierem a ocorrer e as que forem criadas posteriormente, durante o prazo de validade deste concurso. 3. A convocação será feita através da Secretaria Municipal de Administração, por meio de Edital de Convocação determinando dia, horário e local para a apresentação do candidato para tomar posse no cargo, devendo o Edital ser publicado no Diário Oficial do Município e o candidato deverá ficar atento às publicações de convocação. 4. O candidato nomeado para ocupar o cargo deve exercer no prazo legal as funções inerentes, ficando proibido qualquer ato que possa desviar as funções relativas ao cargo para o qual o mesmo logrou êxito no concurso público, ressalvadas as situações excepcionais e autorizadas pelo órgão superior competente. CAPÍTULO X- DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 1. Será admitida concessão de vista ou revisão de provas, desde que tenha como finalidade o exercício do direito de recurso. 2. A comissão organizadora, bem como ÁPICE CONSULTORIA, poderá em qualquer fase do certame alterar datas apresentadas no cronograma previsto, sem que haja ressarcimento da taxa de inscrição de quaisquer dos candidatos inscritos. 3. A inexatidão das afirmativas e irregularidades de documentos ou outras irregularidades constatadas no decorrer do certame, ainda que verificados posteriormente, eliminará o candidato do Concurso Público, anulando-se os atos decorrentes da inscrição. 4. A inscrição importa no conhecimento e aceitação das normas do presente edital. 5. O Concurso Público terá validade pelo prazo de dois anos, a contar da data da publicação de sua homologação no Boletim Oficial do Município, podendo ser prorrogada a critério da Administração Pública Municipal, obedecendo ao disposto do artigo 37, incisos III e IV, da CF. 6. Não poderá ser fornecido ao candidato qualquer documento comprobatório de aprovação no Concurso, valendo para esse fim o resultado publicado. 7. É de inteira responsabilidade do candidato acompanhar a publicação de todos os atos, editais, aditivos e comunicados referentes a este concurso público no Boletim do Município e no Diário Oficial do Estado e quadros de avisos na sede da Prefeitura. 8. A classificação no Concurso Público assegurará aos candidatos aprovados dentro das vagas oferecidas, o direito de ser nomeado, seguindo a ordem classificatória do certame.

19 19 9. O candidato aprovado deve manter sempre o seu endereço atualizado junto a Secretaria da Administração do Município, a fim de que possa convocá-lo para tratar de assunto relacionado à sua nomeação. 10. Além dos candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertadas neste edital, os demais aprovados no concurso público integrarão lista de classificados que poderá ser utilizada conforme a necessidade da Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz, no período de validade do presente certame. 11. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão de Acompanhamento e Fiscalização do Concurso Público, juntamente com a empresa Ápice Consultoria. Brejo do Cruz-PB, 31 de agosto de ANA MARIA DUTRA DA SILVA PREFEITA

20 20 ANEXO I CONTEÚDO PROGRAMÁTICO NÍVEL FUNDAMENTAL AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS PORTUGUÊS: 1.Interpretação de textos; 2. Morfologia: noções básicas sobre as classes de palavras; 3. Ortografia: dígrafos consonantais; dígrafos vocálicos; encontros vocálicos; e encontros consonantais; 4. Classificação das palavras quanto ao número de sílabas e divisão silábica; 5. Tonicidade: classificação da sílaba quanto à intensidade (tônica, átona, subtônica); e classificação das palavras quanto à posição da sílaba tônica (oxítona, paroxítona, proparoxítona); 6. Sintaxe: termos essenciais da oração: sujeito e predicado. MATEMÁTICA:1--Sistema de Numeração Decimal SND. 2-Operações com os Números Naturais (adição, subtração, multiplicação, divisão, múltiplos e divisores). 3- O conjunto dos Números Inteiros e Operações. 4- Os Números Racionais na representação fracionária, decimal e porcentagem e Operações. 5-Grandezas e Medidas. 6- Equações do 1º e 2ºGraus. 7- Razões e Proporções. 8 Regrade Três Simples e Composta. 9 - Geometria Plana e Espacial. 10- Educação Estatística. 11- Campo Combinatório (combinação, arranjo, permutação e plano cartesiano). 12 -Campo Algébrico (expressão algébrica, monômio e polinômio). CONHECIMENTOS GERAIS: Domínio de tópicos e acontecimentosrelevantes de diversas áreas, tais como: política, economia, sociedade, educação, tecnologia, comunicação,energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável, segurança, artes e literatura e suas vinculações históricas a nível regional, nacional e internacional, que marcaram o Brasil nas últimas décadas. História de Brejo do Cruz: Aspectos geográficos e história política do Município. ELETRICISTA PORTUGUÊS: 1.Interpretação de textos; 2. Morfologia: noções básicas sobre as classes de palavras; 3. Ortografia: dígrafos consonantais; dígrafos vocálicos; encontros vocálicos; e encontros consonantais; 4. Classificação das palavras quanto ao número de sílabas e divisão silábica; 5. Tonicidade: classificação da sílaba quanto à intensidade (tônica, átona, subtônica); e classificação das palavras quanto à posição da sílaba tônica (oxítona, paroxítona, proparoxítona); 6. Sintaxe: termos essenciais da oração: sujeito e predicado. MATEMÁTICA: 1--Sistema de Numeração Decimal SND. 2-Operações com os Números Naturais (adição, subtração, multiplicação, divisão, múltiplos e divisores). 3- O conjunto dos Números Inteiros eoperações. 4- Os Números Racionais na representação fracionária, decimal e porcentagem e Operações. 5-Grandezas e Medidas. 6- Equações do 1º e 2ºGraus. 7- Razões e Proporções. 8 Regrade Três Simples e Composta. 9 - Geometria Plana e Espacial. 10- Educação Estatística. 11- Campo Combinatório (combinação, arranjo, permutação e plano cartesiano). 12 -Campo Algébrico (expressão algébrica, monômio e polinômio). CONHECIMENTOS GERAIS: Domínio de tópicos e acontecimentosrelevantes de diversas áreas, tais como:

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM EMPREGOS DE NÍVEL SUPERIOR COMPLETO EDITAL Nº 02/2011

PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM EMPREGOS DE NÍVEL SUPERIOR COMPLETO EDITAL Nº 02/2011 PROCESSO SELETIVO DE PROVAS E TÍTULOS PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM EMPREGOS DE NÍVEL SUPERIOR COMPLETO EDITAL Nº 02/2011 A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba FUNETEC/PB, pessoa jurídica

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE MARI/PB RUA: ANTÔNIO LUNA FREIRE Nº 146 CENTRO MARI/PB CEP: 58345-000 TELEFONE: (83) 3287-2500

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE MARI/PB RUA: ANTÔNIO LUNA FREIRE Nº 146 CENTRO MARI/PB CEP: 58345-000 TELEFONE: (83) 3287-2500 ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE MARI/PB RUA: ANTÔNIO LUNA FREIRE Nº 146 CENTRO MARI/PB CEP: 58345-000 TELEFONE: (83) 3287-2500 EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2015 O Prefeito Constitucional

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016. Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC

PROCESSO SELETIVO 2016. Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC PROCESSO SELETIVO 2016 Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia - DayHORC O DayHORC, através de sua Comissão do Programa de Treinamento Médico em Oftalmologia (CPTMO/DayHORC), no uso de suas atribuições,

Leia mais

REGULAMENTO PARA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA ESTRANGEIRO DE BACHAREL EM NUTRIÇÃO

REGULAMENTO PARA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA ESTRANGEIRO DE BACHAREL EM NUTRIÇÃO REGULAMENTO PARA REVALIDAÇÃO DE DIPLOMA ESTRANGEIRO DE BACHAREL EM NUTRIÇÃO A Comissão de Graduação em Nutrição (COMGRAD-NUT) da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, no uso

Leia mais

EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE

EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da UNOESTE, faz saber que fará realizar nesta cidade de

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE MARI/PB RUA: ANTÔNIO LUNA FREIRE Nº 146 CENTRO MARI/PB CEP: 58345-000 TELEFONE: (83) 3287-1183

ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE MARI/PB RUA: ANTÔNIO LUNA FREIRE Nº 146 CENTRO MARI/PB CEP: 58345-000 TELEFONE: (83) 3287-1183 ESTADO DA PARAÍBA PREFEITURA MUNICIPAL DE MARI/PB RUA: ANTÔNIO LUNA FREIRE Nº 146 CENTRO MARI/PB CEP: 58345-000 TELEFONE: (83) 3287-1183 EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2015 Retificação 001 O Prefeito

Leia mais

Instituto Suel Abujamra

Instituto Suel Abujamra Instituto Suel Abujamra Seleção de Candidatos para 1º ano de Residência Médica em Oftalmologia - 2015 Edital de Abertura de Inscrições O Instituto Suel Abujamra torna público a realização do processo seletivo

Leia mais

PREFEITURA DE CARUARU CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº. 002/2006 - PMC

PREFEITURA DE CARUARU CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº. 002/2006 - PMC PREFEITURA DE CARUARU CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº. 002/2006 - PMC A Prefeitura Municipal de Caruaru/PE divulga a realização do CONCURSO PÚBLICO DE PROVAS E TÍTULOS para o provimento dos cargos de Professor

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE PROVAS No uso das atribuições legais, e mediantes as condições estipuladas nos Editais e Comunicados oficiais publicados no site www.selecao.uneb.br/dpe2012, CONVOCA os Candidatos

Leia mais

MUNICÍPIO DE TRÊS PASSOS PODER EXECUTIVO

MUNICÍPIO DE TRÊS PASSOS PODER EXECUTIVO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 029/2015 José Carlos Anziliero Amaral, Prefeito Municipal de Três Passos, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de suas atribuições legais, torna público a abertura

Leia mais

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS

SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS SELEÇÃO PARA ESTAGIÁRIOS NÍVEL SUPERIOR REALIZAÇÃO: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas U F S C a r EDITAL Nº 011/2012 O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas da Universidade

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DOS ESTADOS DE RONDÔNIA E ACRE -CRF-RO/AC

CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DOS ESTADOS DE RONDÔNIA E ACRE -CRF-RO/AC Edital nº02/2008 DO PROCESSO SELETIVO 02/2008 CRF/RO-AC DE 07 DE NOVEMBRO DE 2008 ABERTURA. A Presidente do Conselho Regional de Farmácia dos Estados de Rondônia e Acre, no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

EDITAL RM. Nº 03/2009 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO ANO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES NA ÁREA DE CLÍNICA MÉDICA.

EDITAL RM. Nº 03/2009 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO ANO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES NA ÁREA DE CLÍNICA MÉDICA. EDITAL RM. Nº 03/2009 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO ANO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES NA ÁREA DE CLÍNICA MÉDICA. A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Unoeste, faz saber que

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2014 - PMP

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2014 - PMP EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 01/2014 - PMP Edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação por prazo determinado. O Prefeito Municipal de Penha, no uso de suas atribuições, visando

Leia mais

FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ

FACULDADE DE MEDICINA DE JUNDIAÍ EDITAL FMJ- 073/2006, de 27/11/2006 CONCURSO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2007 O Prof. Dr. NELSON LOURENÇO MAIA FILHO, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, Autarquia municipal de Jundiaí, Estado de São

Leia mais

Treinamento em Cardiologia 2014. do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas de Gastroenterologia e Outras Especialidades (IBEPEGE)

Treinamento em Cardiologia 2014. do Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas de Gastroenterologia e Outras Especialidades (IBEPEGE) Treinamento em Cardiologia 2014 do Pesquisas de Gastroenterologia (IBEPEGE) Edital de Abertura de Inscrições O IBEPEGE Instituto Brasileiro de Estudo e Pesquisa em Gastroenterologia e outras Especialidades

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 001/2015

PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 001/2015 PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Nº 001/2015 A Comissão Organizadora do Processo Seletivo, designada através da Portaria nº 096/2015, no uso de suas atribuições

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUELUZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE QUELUZ PREFEITURA MUNICIPAL DE QUELUZ Ladeira Laurindo José da Silva, 40 Queluz/SP CEP: 12.800-000 Tel.: (12) 3147.1405 / 3147.1396 Processo Seletivo Simplificado Edital nº 02/2013 Processo seletivo para preenchimento,

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976 FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE ALÉM PARAÍBA Credenciada pelo Decreto Federal nº 78709, de 10/11/1976, DOU DE 11/11/1976 EDITAL 2011 PROCESSO SELETIVO ISECC 2011 2º SEMESTRE 2 O Presidente da Fundação Educacional

Leia mais

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO GUARULHOS SUL

DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO GUARULHOS SUL DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO GUARULHOS SUL Edital de Abertura de Inscrição Processo Seletivo Simplificado Regional para contratação de Agente de Organização Escolar/2015 A Comissão Especial de Contratação

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PRODIN DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS - DRH

PRÓ-REITORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL - PRODIN DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS - DRH - PRODIN DIVISÃO DE RECURSOS HUMANOS - DRH PROCESSO SELETIVO INTERNO PARA AUXILIAR II / AUXILIAR DE TRANSPORTE II/ MOTOBOY EDITAL DRH Nº 17/2014 A PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE GOIÁS divulga e estabelece

Leia mais

Portaria MEC 2.235 de 19/12/1997 DOU: 22/12/1997 Resolução CNE/CES n o 1, de 8 de junho de 2007 EDITAL 01/2015 - FACULDADE FUCAPI PÓS-GRADUAÇÃO

Portaria MEC 2.235 de 19/12/1997 DOU: 22/12/1997 Resolução CNE/CES n o 1, de 8 de junho de 2007 EDITAL 01/2015 - FACULDADE FUCAPI PÓS-GRADUAÇÃO A Faculdade FUCAPI, representada pelo seu Programa de Pós-Graduação, faz conhecer aos interessados que, no período de 09 a 20 de março de 2015, estarão abertas as inscrições para o Curso de Especialização

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DO REQUERENTE E DADOS COMPLEMENTARES

IDENTIFICAÇÃO DO REQUERENTE E DADOS COMPLEMENTARES ANEXO III LAUDO DE COMPROVAÇÃO DE DEFICIÊNCIA AUDITIVA E/OU VISUAL Serviço Médico/Unidade de Saúde: CNES: IDENTIFICAÇÃO DO REQUERENTE E DADOS COMPLEMENTARES Nome: Data de Nascimento: / / Sexo: Feminino

Leia mais

Prefeitura do Município de Carapicuíba Estado de São Paulo

Prefeitura do Município de Carapicuíba Estado de São Paulo EDITAL Nº 0005/2011 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO A Comissão Permanente de Acompanhamento de Processos Seletivos do Município de Carapicuíba, nomeada pelo Decreto Municipal n.º 3.918 de 30 de setembro

Leia mais

EDITAL Nº 004/2013. 1.4- As funções públicas deverão ser tão somente as vinculadas ao impedimento de titular.

EDITAL Nº 004/2013. 1.4- As funções públicas deverão ser tão somente as vinculadas ao impedimento de titular. EDITAL Nº 004/2013 O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E SERVIÇOS PÚBLICOS E O SECRETARIO MUNICIPAL DE SÁUDE, no uso de suas atribuições legais e com base nos dispositivos de leis municipais vigentes,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO N 001/2014 CONTRATAÇÃO DE JOVENS APRENDIZES

PROCESSO SELETIVO N 001/2014 CONTRATAÇÃO DE JOVENS APRENDIZES PROCESSO SELETIVO N 001/2014 CONTRATAÇÃO DE JOVENS APRENDIZES O Diretor Presidente da COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO DE PASSO FUNDO CODEPAS, no uso de suas atribuições legais, e conforme determina o art.

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO 2015 EDITAL PROCESSO SELETIVO CENTRO UNIVERSITÁRIO LUSÍADA - UNILUS De ordem do Senhor Reitor do Centro Universitário Lusíada - UNILUS, Dr. Nelson Teixeira, torno público que estarão abertas as inscrições para

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL Nº 001/2014

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PESSOAL Nº 001/2014 ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE PREFEITURA MUNICIPAL DE BOA SAÚDE SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CNPJ: 08.142.655/0001-06 Fone/Fax: 3256-2226 www.boasaude.rn.gov.br End. Rua Manoel Joaquim de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE APARECIDA Estância Turístico Religiosa

PREFEITURA MUNICIPAL DE APARECIDA Estância Turístico Religiosa PREFEITURA MUNICIPAL DE APARECIDA Estância Turístico Religiosa Rua Prof. José Borges Ribeiro, 167 Aparecida/SP CEP: 12.570-000 Tel.: (12) 3104.4000 Processo Seletivo Simplificado Edital nº 02/2012 Processo

Leia mais

ANO 2014 2º SEMESTRE

ANO 2014 2º SEMESTRE SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS EDITAL Nº 095/2014, de 25/04/2014 PROCESSO SELETIVO E MATRÍCULA DOS CANDIDATOS APROVADOS NO PROGRAMA

Leia mais

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL

Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL Faculdade Ibmec-MG Processo Seletivo 2012-2 / 2013-1 EDITAL I - DO PROCESSO SELETIVO De ordem do Senhor Diretor e para conhecimento de todos os interessados, torno público que, no período indicado neste

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 089/2012

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 089/2012 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 089/2012 Edital de Processo Seletivo Simplificado para contratação por prazo determinado. O Prefeito Municipal de Tapera, Estado do Rio Grande do Sul, no uso

Leia mais

Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde CNPJ : 08.543.681/0001-46 www.faculdadefapec.com.br

Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde CNPJ : 08.543.681/0001-46 www.faculdadefapec.com.br EDITAL 021/2015 DE 15 DE OUTUBRO DE 2015 PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR 2016.1 A Faculdades Unidas de Pesquisa, Ciências e Saúde FAPEC torna público o Edital do Processo Seletivo Vestibular 2016.1, para

Leia mais

FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE

FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE FACULDADE DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS DA SAÚDE (Port. MEC nº 797/14, de 11/09/2014, publicada no DOU em 12/09/2014) EDITAL 2016/1 - PROCESSO SELETIVO GRADUAÇÃO PRESENCIAL O Diretor Geral da Faculdade de Educação

Leia mais

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ESTADO DE SANTA CATARINA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 007/2013/SES O SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso das atribuições e com base na Lei Complementar nº 260 de 22/01/2004, regulamentada

Leia mais

Vencimento Qualificação Exigida. - Formação Superior de Engenharia Civil. Engenheiro Civil

Vencimento Qualificação Exigida. - Formação Superior de Engenharia Civil. Engenheiro Civil O PREFEITO MUNICIPAL DE FRAIBURGO, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições; FAZ SABER: Encontram-se abertas as inscrições para o Processo Seletivo da função abaixo descrita para Admissão em

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PAROBÉ EDITAL Nº 023/2013 SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA MÉDICO VETERINÁRIO

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PAROBÉ EDITAL Nº 023/2013 SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA MÉDICO VETERINÁRIO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL PREFEITURA MUNICIPAL DE PAROBÉ EDITAL Nº 023/2013 SELEÇÃO PÚBLICA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA MÉDICO VETERINÁRIO O PREFEITO MUNICIPAL DE PAROBÉ no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SÃO CARLOS PROCURADORIA JURÍDICA

FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SÃO CARLOS PROCURADORIA JURÍDICA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SÃO CARLOS PROCURADORIA JURÍDICA EDITAL DE PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES PROCESSO SELETIVO Nº 03/2015 CONCESSÃO DE BOLSA-ESTÁGIO A Fundação Educacional São Carlos FESC torna pública,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP nº361 /2009

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP nº361 /2009 PROCESSO SELETIVO FUNCAMP nº361 /2009 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA A FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA UNICAMP - FUNCAMP A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp-FUNCAMP

Leia mais

A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado CE CTD da Diretoria de Ensino - Região Guarulhos Norte, com fundamento no inciso

A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado CE CTD da Diretoria de Ensino - Região Guarulhos Norte, com fundamento no inciso Edital de 24/07/2015 Processo Seletivo Simplificado Regional para contratação de Agente de Organização Escolar/2015 A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado CE CTD da Diretoria de Ensino

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO. EDITAL DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA Ano letivo de 2015

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO. EDITAL DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA Ano letivo de 2015 EDITAL DE SELEÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA Ano letivo de 2015 O Diretor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo torna público, para conhecimento dos interessados, que estarão abertas, no período de

Leia mais

Coordenadoria de Residência Médica Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus - OSS. Hospital Regional de Presidente Prudente, SP.

Coordenadoria de Residência Médica Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus - OSS. Hospital Regional de Presidente Prudente, SP. EDITAL RM. Nº 01/2009 EDITAL E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO AO PRIMEIRO ANO DE ACESSO DIRETO NAS ÁREAS DE PEDIATRIA, OBSTETRÍCIA E GINECOLOGIA E INFECTOLOGIA DA ASSOCIAÇÃO LAR SÃO FRANCISCO DE ASSIS NA

Leia mais

EDITAL SMEE/DAA Nº 47, DE 10 DE OUTUBRO DE 2013

EDITAL SMEE/DAA Nº 47, DE 10 DE OUTUBRO DE 2013 EDITAL SMEE/DAA Nº 47, DE 10 DE OUTUBRO DE 2013 DURVAL ORLATO, Secretário de Educação e Esportes da Prefeitura do Município de Jundiaí. Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, ------------------------------------------

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 254/2011

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 254/2011 PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 254/2011 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA A FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA UNICAMP - FUNCAMP A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp - FUNCAMP

Leia mais

E D I T A L PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2015 SEMSA/MANAUS

E D I T A L PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2015 SEMSA/MANAUS E D I T A L PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 002/2015 SEMSA/MANAUS A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), no uso de suas atribuições legais, e tendo em vista a autorização

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº050/2011 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA A FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA UNICAMP - FUNCAMP

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº050/2011 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA A FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA UNICAMP - FUNCAMP PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº050/2011 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA A FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA UNICAMP - FUNCAMP A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp - FUNCAMP

Leia mais

Edital de Processo Seletivo Simplificado nº. 002/2013

Edital de Processo Seletivo Simplificado nº. 002/2013 1 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Edital de Processo Seletivo Simplificado nº. 002/2013 José Carlos A. Amaral, Prefeito de Três Passos em exercício, no uso de suas atribuições legais, torna público a abertura

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRIPIRI SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE PIRPIRI EDITAL Nº 002/2014

PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRIPIRI SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICIPAL DE PIRPIRI EDITAL Nº 002/2014 PREFEITURA MUNICIPAL DE PIRIPIRI EDITAL Nº 002/2014 A Prefeitura Municipal de Piripiri, por meio da Secretaria de Educação Municipal, faz saber aos interessados que fará realizar as inscrições para o processo

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO PAULO DAS MISSÕES

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO PAULO DAS MISSÕES EDITAL Nº 001/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO DAS MISSÕES A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO DAS MISSÕES - RS, torna pública a abertura

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO/SC SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA.

PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO/SC SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA. PREFEITURA MUNICIPAL DE TURVO/SC SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PESSOAL EM CARÁTER TEMPORÁRIO PARA AS SECRETARIAS MUNICIPAL DE OBRAS E AGRICULTURA.

Leia mais

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2012

HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2012 HOSPITAL DA CRUZ VERMELHA BRASILEIRA FILIAL DO ESTADO DO PARANÁ COMISSÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA COREME EDITAL Nº. 02/2012 CONCURSO DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA 2012 A Comissão de Residência Médica do

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015

PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 PROCESSO SELETIVO 2016-1º SEMESTRE Nº 008/2015 O Diretor da NOVA FACULDADE, Pablo Fernandes Bittencourt, faz saber aos interessados que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO ACRE Tribunal de Justiça - Presidência

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO ACRE Tribunal de Justiça - Presidência EDITAL N o 9/2012. O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO ACRE, DESEMBARGADOR ADAIR LONGUINI, TORNA PÚBLICA A ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE PRESTADORES

Leia mais

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 267/2008

PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 267/2008 PROCESSO SELETIVO FUNCAMP Nº 267/2008 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA A CONTRATAÇÃO DE PESSOAL PARA A FUNDAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DA UNICAMP - FUNCAMP A Fundação de Desenvolvimento da Unicamp - FUNCAMP

Leia mais

FACULDADE INTEGRADA DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS DO TOCANTINS FIESC

FACULDADE INTEGRADA DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS DO TOCANTINS FIESC FACULDADE INTEGRADA DE ENSINO SUPERIOR DE COLINAS DO TOCANTINS FIESC EDITAL DO PROCESSO SELETIVO PARA A SEGUNDA LICENCIATURA EM PEDAGOGIA - 2011/01 A Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas do

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2010/1 EDITAL Nº 9 IFRS Campus Sertão, DE 09 DE OUTUBRO DE 2009

PROCESSO SELETIVO 2010/1 EDITAL Nº 9 IFRS Campus Sertão, DE 09 DE OUTUBRO DE 2009 Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus PROCESSO SELETIVO 2010/1 EDITAL Nº 9 IFRS Campus,

Leia mais

II. PROGRAMAS OPÇÕES, NÚMERO DE VAGAS E SITUAÇÃO JUNTO À CNRM:

II. PROGRAMAS OPÇÕES, NÚMERO DE VAGAS E SITUAÇÃO JUNTO À CNRM: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE HOSPITAL UNIVERSITÁRIO ALCIDES CARNEIRO COORDENAÇÃO DE RESIDÊNCIA MÉDICA RESIDÊNCIA MÉDICA 2013 EDITAL Nº 01/2013, DE 7 DE FEVEREIRO DE 2013.

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO MULTIPROFISSIONAL SEGUNDO SEMESTRE DE 2015.

EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO MULTIPROFISSIONAL SEGUNDO SEMESTRE DE 2015. EDITAL PARA O PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO MULTIPROFISSIONAL SEGUNDO SEMESTRE DE 2015. O torna público o Edital para os cursos de Aperfeiçoamento Multiprofissional, segundo semestre

Leia mais

EDITAL N 4/2015 - PROEC BOLSA CULTURA

EDITAL N 4/2015 - PROEC BOLSA CULTURA EDITAL N 4/2015 - PROEC BOLSA CULTURA A Pró-Reitora de Extensão e Cultura PROEC, no uso de suas atribuições legais e em cumprimento das normas previstas no Estatuto da Universidade do Estado de Mato Grosso

Leia mais

ESTADO DE RONDÔNIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ

ESTADO DE RONDÔNIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ ESTADO DE RONDÔNIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ ASSESSOR JURIDICO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO N. 001/2013 A PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO MIGUEL DO GUAPORÉ, ESTADO DO RONDÔNIA,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (COPEVE) FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO (FUNAI)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (COPEVE) FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO (FUNAI) UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS (UFMG) COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR (COPEVE) FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO (FUNAI) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 2010 UFMG/FUNAI A Universidade Federal de Minas Gerais

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA POR TÍTULOS - EDITAL Nº 014/2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA POR TÍTULOS - EDITAL Nº 014/2015 PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA VITÓRIA DO PALMAR SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO SELEÇÃO PÚBLICA POR TÍTULOS - EDITAL Nº 014/2015 EDUARDO CORRÊA MORRONE, Prefeito Municipal de Santa Vitória do Palmar/RS, através

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SENAI 02/2013 INTERNO

PROCESSO SELETIVO SENAI 02/2013 INTERNO PROCESSO SELETIVO 02/2013 INTERNO O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional da Paraíba, torna pública a realização do Processo Seletivo Nº 02/2013 INTERNO destinado a selecionar

Leia mais

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR

EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR EDITAL DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES PARA O QUADRO DE CORPO DOCENTE DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMINIO DA SILVEIRA - IBMR A DIRETORA ACADÊMICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO HERMÍNIO

Leia mais

Universidade Estadual da Paraíba - UEPB Comissão Central do Concurso Público para Docente Campus V (João Pessoa)

Universidade Estadual da Paraíba - UEPB Comissão Central do Concurso Público para Docente Campus V (João Pessoa) Universidade Estadual da Paraíba - UEPB Comissão Central do Concurso Público para Docente Campus V (João Pessoa) EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 02/UEPB/2010 A Reitora da Universidade Estadual da Paraíba,

Leia mais

Etec de São Sebastião 188 SECRETARIA ACADÊMICA

Etec de São Sebastião 188 SECRETARIA ACADÊMICA EDITAL n.º 002, de 04 de Novembro de 2014. A Escola Técnica Estadual de São Sebastião, município de São Sebastião, atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE LIMPEZA ESF - SORRI BAURU MARÇO 2015

EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE LIMPEZA ESF - SORRI BAURU MARÇO 2015 EDITAL PROCESSO SELETIVO PARA AUXILIAR DE LIMPEZA ESF - SORRI BAURU MARÇO 2015 A SORRI BAURU, por meio de sua Diretoria Executiva, convoca os interessados a participar do processo seletivo para a contratação

Leia mais

EDITAL Nº 080/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NO MUNICÍPIO DE CANDELÁRIA Nº 002/2015

EDITAL Nº 080/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NO MUNICÍPIO DE CANDELÁRIA Nº 002/2015 EDITAL Nº 080/2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS NO MUNICÍPIO DE CANDELÁRIA Nº 002/2015 O Município de Candelária/RS torna público a abertura de inscrições para Processo

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES. VAGAS VAGAS OFERECIDAS DURAÇÃO CREDENCIADAS Mastologia 06 06 2 anos

PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES. VAGAS VAGAS OFERECIDAS DURAÇÃO CREDENCIADAS Mastologia 06 06 2 anos Instituto Brasileiro de Controle do Câncer - IBCC Residência Médica PROCESSO SELETIVO 2011 EDITAL DE ABERTURA DAS INSCRIÇÕES O Centro de Estudos Prof. Dr. João Sampaio Góes Junior do Instituto Brasileiro

Leia mais

EDITAL E NORMAS PARA O CONCURSO DE TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL PARA O ANO DE 2012

EDITAL E NORMAS PARA O CONCURSO DE TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL PARA O ANO DE 2012 SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO CENTRO DE TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL CREDENCIADO PELO COLÉGIO BRASILEIRO DE CIRURGIÕES (CBC) EDITAL E NORMAS PARA O CONCURSO DE TREINAMENTO EM CIRURGIA

Leia mais

EDITAL FMJ- 032/2011, de 21/6/2011 ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO CONCURSO VESTIBULAR DE 2012 MEDICINA

EDITAL FMJ- 032/2011, de 21/6/2011 ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO CONCURSO VESTIBULAR DE 2012 MEDICINA EDITAL FMJ- 032/2011, de 21/6/2011 ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO CONCURSO VESTIBULAR DE 2012 MEDICINA O Prof. Dr. ITIBAGI ROCHA MACHADO, Diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí, autarquia municipal de

Leia mais

PREFEITURA DE CALDAS NOVAS EDITAL 001/2015

PREFEITURA DE CALDAS NOVAS EDITAL 001/2015 CONCURSO PÚBLICO PARA INGRESSO NOS CARGOS DO QUADRO PERMANENTE DO PESSOAL DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA DA PREFEITURA DE CALDAS NOVAS. EDITAL COMPLEMENTAR N. 2 AO EDITAL N. 001/2015 O Prefeito de Caldas Novas,

Leia mais

2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2015 EDITAL

2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2015 EDITAL 2º Processo Seletivo para o 2º semestre de 2015 EDITAL A Direção-Geral da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 22/06/15 a 17/07/2015,

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO PÚBLICO ESTAGIÁRIOS Nº 001/15

EDITAL PROCESSO SELETIVO PÚBLICO ESTAGIÁRIOS Nº 001/15 O DAEP - Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis e o CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola, tornam público, de acordo com a Lei nº. 111/91- Artigo 52 e suas posteriores alterações e Lei

Leia mais

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011

Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 Edital Processo Seletivo - 2º semestre de 2011 O Instituto de Ensino Superior João Alfredo de Andrade, por sua Comissão Organizadora do Processo Seletivo, instituída em caráter permanente pela Portaria

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2014

EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2014 EDITAL DO CONCURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM OTORRINOLARINGOLOGIA DO HOSPITAL SOCOR 2014 Inscrições: 14 de outubro a 14 de novembro de 2013 Informações: Centro de Estudos do Hospital Socor Tel.: (31) 3330.3093

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ESTADO DE SANTA CATARINA PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EDITAL N 001/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO DE EXCEPCIONAL INTERESSE

Leia mais

EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO/2016 MEDICINA

EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO/2016 MEDICINA EDITAL PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO/2016 MEDICINA De ordem do Magnífico Reitor do Centro Universitário Lusíada - UNILUS, Dr. Nelson Teixeira, torno público que as provas do Processo Seletivo Classificatório

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 078/2015/SES

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 078/2015/SES ESTADO DE SANTA CATARINA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO Nº 078/2015/SES O SUPERINTENDENTE DE GESTÃO ADMINISTRATIVA, no uso de suas atribuições legais e conforme delegação de competência estabelecida

Leia mais

EDITAL nº 04, de 10 de novembro de 2015

EDITAL nº 04, de 10 de novembro de 2015 EDITAL nº 04, de 10 de novembro de 2015 A Escola Técnica Estadual PARQUE DA JUVENTUDE, município de São Paulo, atendendo o disposto no 3º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas Estaduais

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHÃO EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHÃO EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHÃO EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS A Comissão Especial do Processo de Seleção de Estagiários, criada pelo Decreto n.º 151/2013, de 26 de março

Leia mais

EDITAL n.º 004 de 28/10/2014 ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

EDITAL n.º 004 de 28/10/2014 ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO EDITAL n.º 004 de 28/10/2014 ENSINO TÉCNICO INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO A Escola Técnica Estadual Polivalente de Americana, atendendo o disposto no 3.º do Artigo 62 do Regimento Comum das Escolas Técnicas

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EDITAL Nº 02/2014

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EDITAL Nº 02/2014 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL EDITAL Nº 02/2014 EDITAL DE ABERTURA DO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO DE COORDENADORES DE EDUCAÇÃO INTEGRAL, QUE ATENDERÃO

Leia mais

EDITAL Nº. 004/2013 - DG VESTIBULAR DE VERÃO 2014

EDITAL Nº. 004/2013 - DG VESTIBULAR DE VERÃO 2014 A Diretora Geral da Faculdade União das Américas, de acordo com o artigo 17 do Regimento Institucional e com base no disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação nº. 9.394, de 20 de dezembro de 1996

Leia mais

Estado de Goiás Secretaria de Ciência e Tecnologia Superintendência de Educação Superior e Profissional. Edital nº 001 /2009

Estado de Goiás Secretaria de Ciência e Tecnologia Superintendência de Educação Superior e Profissional. Edital nº 001 /2009 Estado de Goiás Secretaria de Ciência e Tecnologia Superintendência de Educação Superior e Profissional Edital nº 001 /2009 Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnico de Nível Médio em Agronegócios

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE RIBEIRÃO PRETO

EDITAL DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL DO HOSPITAL SÃO FRANCISCO DE RIBEIRÃO PRETO Hospital São Francisco de Ribeirão Preto Instituto de Cirurgia de Ribeirão Preto COMISSÃO DE PROVA DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA GERAL EDITAL E NORMAS DO CONCURSO PARA TREINAMENTO EM CIRURGIA

Leia mais

Edital nº 13/2014 PROPP-UEMS de 30 de abril de 2014.

Edital nº 13/2014 PROPP-UEMS de 30 de abril de 2014. Edital nº 13/2014 PROPP-UEMS de 30 de abril de 2014. ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM DESENVOLVIMENTO REGIONAL E DE SISTEMAS PRODUTIVOS DA UEMS

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENETES 2º SEMESTRE DE 2015

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENETES 2º SEMESTRE DE 2015 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO DE VAGAS REMANESCENETES 2º SEMESTRE DE 2015 O Diretor da, mantida pela Saint Paul Educacional Ltda., no uso de suas atribuições regimentais e da legislação vigente, por meio

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA PMT SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS SEMA

PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA PMT SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS SEMA 0 PREFEITURA MUNICIPAL DE TERESINA PMT SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS SEMA EDITAL DE SELEÇÃO PARA BOLSAS DO PROGRAMA SERVIDOR UNIVERSITÁRIO 2011 A Secretaria Municipal de Administração

Leia mais

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015

EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 EDITAL DO 1º PROCESSO SELETIVO DOS CURSOS SUPERIORES NA MODALIDADE PRESENCIAL - VESTIBULAR 1º SEMESTRE - 2015 A Faculdade Meta - FAMETA, Instituição de Ensino Superior comprometida a observar o padrão

Leia mais

EDITAL N. º 003/CBMSC/2012

EDITAL N. º 003/CBMSC/2012 SECRETARIA DE ESTADO DA SEGURANÇA PÚBLICA CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DE SANTA CATARINA COMANDO GERAL EDITAL N. º 003/CBMSC/2012 O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina,

Leia mais

ETEC JOÃO BELARMINO - AMPARO

ETEC JOÃO BELARMINO - AMPARO ETEC JOÃO BELARMINO - AMPARO VAGAS REMANESCENTES 1º SEMESTRE 2015 ENSINO GRATUITO DE QUALIDADE A ETEC JOÃO BELARMINO DE AMPARO COMUNICA QUE ESTARÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA VAGAS REMANESCENTES DE SEUS

Leia mais

Titulação exigida/perfil Profissional. vagas PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAPEBUS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 001/2013

Titulação exigida/perfil Profissional. vagas PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAPEBUS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 001/2013 PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAPEBUS SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO EDITAL Nº 001/2013 Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de PESSOAL TEMPORÁRIO para atender à necessidade de excepcional

Leia mais

Faculdade de Tecnologia do Amapá Portaria, MEC Nº 1.956, de 06/07/2004. VESTIBULAR 1º SEMESTRE DE 2015/Edital de 07/10/2014

Faculdade de Tecnologia do Amapá Portaria, MEC Nº 1.956, de 06/07/2004. VESTIBULAR 1º SEMESTRE DE 2015/Edital de 07/10/2014 Processo Seletivo 2015.1 - EDITAL N 003-2014/COPEVE A Faculdade de Tecnologia do Amapá - META, situada na Rua Pedro Siqueira, N 333, Jardim Marco Zero Macapá AP, faz saber que estarão abertas as inscrições

Leia mais

1º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2016. Edital

1º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2016. Edital 1º Processo Seletivo para o 1º semestre de 2016 Edital A Direção Geral da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora faz saber, através do presente Edital, que estarão abertas, no período de 17/09 a 13/11/2015,

Leia mais

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais:

1 - DAS INSCRIÇÕES. 1.4 Portadores de necessidades especiais: 1 - DAS INSCRIÇÕES Cursos de Arquitetura e Urbanismo noturno, Administração noturno, Administração vespertino, Biomedicina noturno, Ciências Biológicas Bacharelado noturno, Ciências Biológicas Licenciatura

Leia mais

3. As inscrições ficarão abertas no período de 11/11/2013 a 20/01/2014, às16 horas, exclusivamente no site do IBCC: www.ibcc.org.br.

3. As inscrições ficarão abertas no período de 11/11/2013 a 20/01/2014, às16 horas, exclusivamente no site do IBCC: www.ibcc.org.br. São Paulo, 01 de novembro de 2013. Instituto Brasileiro de Controle do Câncer - IBCC Edital Imagem 2013 O Centro de Estudos Prof. Dr. Sampaio Góes Junior do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer torna

Leia mais

EDITAL (01/2014) E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE

EDITAL (01/2014) E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE EDITAL (01/2014) E NORMAS DO CONCURSO DE SELEÇÃO DOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO DA FACULDADE DE MEDICINA DA UNOESTE A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação da UNOESTE faz saber que fará realizar, nesta

Leia mais

Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015

Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015 Instituto de Ensino Superior de Goiás Faculdades IESGO Edital do 2º Processo Seletivo de 2015 O Diretor Geral do Instituto de Ensino Superior de Goiás, mantido pela Sociedade de Ensino Superior Fênix Ltda,

Leia mais

CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 03/2015

CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 03/2015 CISNE FACULDADE DE QUIXADÁ PROCESSO SELETIVO 2015.2 EDITAL Nº 03/2015 O Instituto Educacional e Tecnológico de Quixadá e a CISNE Faculdade de Quixadá, com base no seu Regimento Interno e nas disposições

Leia mais