4. Relatório Final e Comprovação das Contrapartidas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "4. Relatório Final e Comprovação das Contrapartidas"

Transcrição

1

2 1. Da Solicitação de Patrocínio O proponente interessado em firmar patrocínio cultural com o Serpro deverá encaminhar à Coordenação Estratégica de Comunicação Social, pelo proposta de Patrocínio Cultural que contenha, no mínimo: 1 - Nome do Projeto 2 - Descrição e Objetivos 3 - Local e data de realização 4 - Público-alvo e estimativa de público 5 - Histórico de Edições Anteriores, se houver 6 - Cronograma das atividades 7 - Plano de divulgação do projeto 8 - Cotas de participação e contrapartidas oferecidas 9 - Valor total do projeto 10 - Parceiros, apoiadores e demais patrocinadores As informações acima requeridas servirão de base para a avaliação técnica de pertinência da ação proposta. Aprovado o patrocínio, o proponente deverá encaminhar ao Serpro uma cópia assinada do Formulário de Solicitação de Patrocínio (Anexo 1) e uma cópia digital do Certificado de Enquadramento ou documento equivalente, nos casos de patrocínio via leis de benefício fiscal. Não será patrocinada empresa a qual participe empregado do SERPRO, de forma direta ou indireta, nos termos do preceituado no inciso III do art. 9º da Lei 8666/ Do Objeto Em consonância com a IN SECOM Nº 09, de 19 de dezembro de 2014, considera-se Patrocínio como a ação de comunicação que se realiza por meio da aquisição do direito de associação da marca e/ou de produtos e serviços do patrocinador a projeto de iniciativa de terceiro, mediante a celebração de contrato de patrocínio. 3. Das marcas Serpro, Serpro Cultural e Governo Federal As aplicações das marcas Serpro, Serpro Cultural e Governo Federal deverão estar de acordo com os respectivos Manuais de Identidade Visual e deverão ser previamente aprovadas pelo Serpro, que disponibilizará todos os arquivos, nos formatos adequados. A marca Serpro aparecerá sob a chancela acordada em todo e qualquer material de divulgação e/ou promoção do projeto; sempre com maior visibilidade que aquela concedida a realizadores, apoiadores, parceiros ou patrocinadores que tenham adquirido uma cota inferior. Nos patrocínios incentivados, a marca do Ministério, do Governo Estadual ou do Governo Municipal incentivador deverá constar na assinatura, de acordo com o padrão definido em legislação específica. 4. Relatório Final e Comprovação das Contrapartidas O PATROCINADO deverá encaminhar via Sedex ou Carta Registrada com Aviso de Recebimento, ou ainda via no que couber, em até 30 dias corridos após o término do projeto, relatório final que: I - comprove a realização do projeto, com descrição das ações desenvolvidas; II - comprove o cumprimento fiel de todas as contrapartidas acordadas; III - contabilize o público atingido (número de visitantes, números de distribuição etc.); e IV - apresente a repercussão e o espaço em mídia conseguido pelas ações de Assessoria, se houver.

3 O referido relatório deverá ser encaminhado para: a) projetos realizados em Brasília: Serviço Federal de Processamento de Dados - CECOM/COMEP SGAN Quadra 601 Módulo V - 3 andar / Rótula CEP Brasília/DF b) projetos realizados em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis ou Porto Alegre: Serviço Federal de Processamento de Dados - CECOM/COMEP Rua Olívia Guedes Penteado, Bairro Capela do Socorro CEP São Paulo/SP c) projetos realizados no Rio de Janeiro, em Belém, Fortaleza, Recife ou Salvador: Serviço Federal de Processamento de Dados - CECOM/COMEP Rua Duquesa de Bragança nº Grajaú CEP Rio de Janeiro/RJ A comprovação das contrapartidas deverá se dar da seguinte forma: CONTRAPARTIDAS DE IMAGEM Peças gráficas Exemplos: folders, cartazes, catálogos, encartes, cartões postais, panfletos, flyers, pastas, blocos, press kits, revistas, jornais, crachás, certificados, adesivos, convites impressos etc. Comprovação: envio de um exemplar da peça, acompanhado de cópia da nota fiscal, fatura ou recibo que ateste a quantidade produzida. Peças promocionais Exemplos: agendas, pen-drives, ecobags, canetas, brindes etc. Comprovação: envio de um exemplar da peça, acompanhado de cópia da nota fiscal, fatura ou recibo que ateste a quantidade produzida. Peças de identificação e sinalização Exemplos: banners, faixas, painéis, backdrops, displays, blimps, totens, capas de cadeiras, saias de mesas, adesivagem etc. Comprovação: envio de fotografia, acompanhada de cópia da nota fiscal, fatura ou recibo que ateste a quantidade produzida. Peças eletrônicas enviadas via Exemplos: s marketing, convites eletrônicos, newsletters etc.

4 Comprovação: envio de print screen, acompanhado de relatório que informe a data de envio e a quantidade de pessoas que receberam a peça. Demais peças eletrônicas Exemplos: site, hot site, blog, banners etc. Comprovação: envio de print screen, acompanhado do link e de relatório que informe a quantidade de vizualizações e cliques. Divulgação em mídias sociais Exemplos: anúncio ou citações no Facebook, Twitter, Google Mais etc. Comprovação: envio de print screen, acompanhado de relatório que informe a data de veiculação e a repercussão da ação (número de vizualizações, likes, retweets etc.) Peças audiovisuais Exemplos: vídeos, vinhetas, apresentações de slides, locução etc. Comprovação: envio do conteúdo em CD ou DVD, acompanhado de fotografia ou outro registro que ateste a exibição. Publicidade em mídia impressa Exemplos: anúncio em jornais, revistas e outros veículos impressos. Comprovação: envio da página na qual o anúncio estiver veiculado, desde que ela contenha o nome do veículo, o número da edição e a data de publicação. Caso a página não contenha todas as informações, enviar o exemplar completo. Fotocópias não serão aceitas. Publicidade em mídia externa ou alternativa Exemplos: outdoors, busdoors, envelopamentos, mobiliário urbano etc. Comprovação: envio de fotografia, acompanhada de cópia do mapa de exibição em papel timbrado e assinado pela exibidora e que informe os locais (endereços, linhas de ônibus etc.) e datas de exibição. Publicidade em TV ou rádio Exemplos: VT, SPOT, merchandising, etc.

5 Comprovação: envio do conteúdo em CD ou DVD, acompanhado do mapa de veiculação em papel timbrado e assinado pela emissora de TV ou rádio. Citação ou menção durante o evento Exemplos: citação nas cerimônias de abertura, de encerramento, no sistema de som local, em entrevistas etc. Comprovação: envio do conteúdo em CD ou DVD. Citação em releases de imprensa Comprovação: envio de relatório contendo todos os releases e a relação dos veículos para os quais foram encaminhados. Para rápida identificação, destacar no texto a menção ao Serpro (sublinhado, alteração de cor etc.). CONTRAPARTIDAS NEGOCIAIS Cessão de espaço na cerimônia de abertura Comprovação: envio de fotografia, acompanhada de documento que informe a data, o horário, a duração e o(s) representantes do Serpro que estiveram presentes. Cessão de estande ou table top Comprovação: envio de fotografias em diferentes ângulos, acompanhadas de detalhamento da infraestrutura disponibilizada (metragem, mobiliário, equipamentos eletrônicos etc.). Cessão de espaço para relacionamento Comprovação: envio de fotografias em diferentes ângulos, acompanhadas de detalhamento da infraestrutura disponibilizada (metragem, mobiliário, equipamentos eletrônicos etc.). Cessão de espaço para exibição de material audiovisual o Serpro Exemplos: veiculação de vídeo institucional ou comercial do Serpro nos intervalos e abertura das sessões ou em qualquer ambiente do evento. Comprovação: envio de fotografia em ângulo aberto, que enquadre não apenas o suporte de exibição, mas também o entorno e a plateia.

6 Cessão de espaço impresso para textos ou anúncios do Serpro Exemplo: cessão de espaço para inserção de textos ou anúncios institucionais ou comerciais do Serpro em publicações, catálogos etc. Comprovação: envio de um exemplar da peça, acompanhado de cópia da nota fiscal, fatura ou recibo que ateste a quantidade produzida. Cessão de mailing list dos inscritos e/ou expositores Comprovação: envio de mailing em formato digital Cessão de cotas de inscrição, ingressos, credenciamento etc. Comprovação: envio de documento que comprove o recebimento, pelo Serpro, da cota acordada (recibo de entrega datado e assinado; de confirmação; outros). Cessão de material resultante do projeto Exemplo: cessão de publicação impressa, DVD, CD etc. Comprovação: envio de documento que comprove o recebimento, pelo Serpro, da cota acordada (recibo de entrega datado e assinado; de confirmação; outros). Cessão de direitos de imagem Comprovação: envio em CD ou DVD das imagens do projeto, acompanhadas de Declaração de Cessão dos Direitos de Autor que autorize o Serpro a utilizar as imagens do projeto. Se for o caso, encaminhar também Autorização de Uso de Imagem. CONTRAPARTIDAS SOCIAIS E AMBIENTAIS Doação a terceiros Comprovação: envio de declaração assinada pela entidade beneficiada atestando a quantidade de material por ela recebido. Realização gratuita de oficina, apresentação, workshop etc. Comprovação: envio de fotografia, acompanhada de documento que informe a data, o horário, a duração e o público presente.

7 Mensagens de cunho ambiental em material de divulgação Comprovação: envio de um exemplar de cada peça. Realização de ações ambientais Exemplos: plantio de árvores, neutralização de carbono, distribuição de mudas etc. Comprovação: envio de relatório em papel timbrado e assinado pela empresa executora. Quando couber (exemplo: distribuição de mudas), encaminhar foto que comprove a ação. Preços populares, concessão de descontos ou acesso gratuito. Comprovação: envio de materiais de divulgação que comprovem o oferecimento desses benefícios. Observação: quando houver mais de uma unidade da mesma peça, deverão ser encaminhadas uma foto de cada unidade (exemplo: se forem produzidas duas placas de sinalização idênticas, mas expostas em locais diferentes, deverão ser enviadas duas fotos, uma de cada placa). Nesse caso, as fotos, além de comprovarem a correta aplicação das marcas, deverão deixar claro que são unidades diferentes. Sendo assim, as fotografias devem ser tiradas em ângulo aberto, de forma a enquadrar não apenas a peça, mas também o seu entorno. Se a fotografia em ângulo aberto prejudicar a visualização das marcas, enviar uma foto em ângulo aberto e outra em ângulo fechado.

Formas de Comprovação de Contrapartidas

Formas de Comprovação de Contrapartidas Formas de Comprovação de Contrapartidas A entidade patrocinada deverá comprovar o cumprimento das contrapartidas estabelecidas no contrato de patrocínio nas formas definidas abaixo: Contrapartidas de Imagem

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto ao SEBRAE. A total liberação

Leia mais

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES APRESENTAÇÃO Criado em 2002, o Primeiro Plano Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades foi pioneiro por não existir no país

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO 2015 INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto patrocinado pelo SEBRAE.

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PATROCÍNIOS

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PATROCÍNIOS MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PATROCÍNIOS INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto ao SEBRAE. A total liberação do recurso

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO 2015 INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto patrocinado pelo SEBRAE.

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 ANEXO I. Formulário para Solicitação de Patrocínio

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 ANEXO I. Formulário para Solicitação de Patrocínio CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 ANEXO I Formulário para Solicitação de Patrocínio Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/GO: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio

Leia mais

MANUAL DE COMPROVAÇÃO DAS EVIDENCIAS FÍSICAS PATROCÍNIO

MANUAL DE COMPROVAÇÃO DAS EVIDENCIAS FÍSICAS PATROCÍNIO MANUAL DE COMPROVAÇÃO DAS EVIDENCIAS FÍSICAS PATROCÍNIO INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto ao Sebrae/RJ. A total liberação

Leia mais

ANO 2015. Atenção: Procedimentos para o envio do seu projeto ao SEBRAE:

ANO 2015. Atenção: Procedimentos para o envio do seu projeto ao SEBRAE: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Pág. 1 de 10 ANO 2015 Atenção: Procedimentos para o envio do seu projeto ao SEBRAE: 1. A solicitação de patrocinio ao SEBRAE deve ser realizada

Leia mais

Formulário para Solicitação de Patrocínio Edital 001/2015

Formulário para Solicitação de Patrocínio Edital 001/2015 ANEXO II Formulário para Solicitação de Patrocínio Edital 001/2015 Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/MS: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio ao CAU/MS, confira os itens

Leia mais

ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ)

ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ) ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ) Em conformidade com as competências do CAU/UF previstas

Leia mais

Estande de 20 m² com montagem básica na EXPOJABRO 2015; Anúncio de 1/3 página no Programa Oficial da XX JABRO 2015;

Estande de 20 m² com montagem básica na EXPOJABRO 2015; Anúncio de 1/3 página no Programa Oficial da XX JABRO 2015; PREMIUM - 4 COTAS Estande de 30 m² com montagem básica na EXPOJABRO 2015; Anúncio de 1 página no Programa Oficial da XX JABRO 2015; Inserção de folder (até 05 páginas) e brinde da empresa na pasta da XX

Leia mais

PROPOSTA PANNA K.O. BRASIL TURNÊ 2014

PROPOSTA PANNA K.O. BRASIL TURNÊ 2014 PROPOSTA PANNA K.O. TURNÊ 2014 Projeto aprovado pelo Ministério dos Esportes pela lei de incentivo ao esporte no. 11.438/06 e o Decreto no. 6.180/07. Número do processo: 58701.000099/2011-93, publicado

Leia mais

TEMA: AS EMPRESAS DE SERVIÇOS, O GOVERNO E A SOCIEDADE EM DEBATE

TEMA: AS EMPRESAS DE SERVIÇOS, O GOVERNO E A SOCIEDADE EM DEBATE PROJETO COMERCIAL TEMA: AS EMPRESAS DE SERVIÇOS, O GOVERNO E A SOCIEDADE EM DEBATE CIRCULAÇÃO GARANTIDA NA FEIRA DE NEGÓCIOS O GRANDE TRUNFO: Sujeito a aprovação pela Caixa Econômica Federal SORTEIO DE

Leia mais

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA SUDAM NORMA DE PROCEDIMENTOS N 003/2010

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA SUDAM NORMA DE PROCEDIMENTOS N 003/2010 MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA SUDAM NORMA DE PROCEDIMENTOS N 003/2010 1. DO OBJETIVO 1.1. Normatizar e disciplinar os procedimentos para concessão de

Leia mais

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo 17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo APRESENTAÇÃO O 17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário acontecerá de 6 a 12 de agosto de 2012,

Leia mais

digital cities COMERCIAL 16 a 18 outubro Theatro Guarany Pelotas/RS

digital cities COMERCIAL 16 a 18 outubro Theatro Guarany Pelotas/RS digital COMERCIAL 16 a 18 outubro Theatro Guarany Pelotas/RS digital BOLO PUBLICITÁRIO BRASILEIRO TV 65% JORNAL 12% REVISTA 5% INTERNET 5% RÁDIO 4% MÍDIA EXTERIOR 3% TV ASSINATURA 4% GUIAS E LISTAS 1%

Leia mais

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO pacotes fee prime PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOLUTIONMAISCOM PLAN PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO A SolutionMaiscom utiliza metodologia de planejamento exclusiva que será customizada de acordo com a necessidade

Leia mais

Política de doação de Mídia Social

Política de doação de Mídia Social Política de doação de Mídia Social 1.Objetivo A presente política tem como objetivo definir critérios institucionais para cada modalidade de parceria em Mídia Social estabelecida pela Rede Gazeta e adotada

Leia mais

MATERIAL DE APOIO MATERIAL IMPRESSO COMUNICAÇÃO VISUAL MÍDIA ONLINE PROGRAMA OFICIAL CENOGRAFIA NOS AUDITÓRIOS CORTESIAS NO CONGRESSO ÁREA VIP

MATERIAL DE APOIO MATERIAL IMPRESSO COMUNICAÇÃO VISUAL MÍDIA ONLINE PROGRAMA OFICIAL CENOGRAFIA NOS AUDITÓRIOS CORTESIAS NO CONGRESSO ÁREA VIP Índice MATERIAL IMPRESSO Folder de divulgação Cartaz de divulgação Convite para visitação à Feira Pesquisa avaliativa Blocos de anotações Planta do Evento e Locais das Atividades PROGRAMA OFICIAL Capa

Leia mais

Projetos culturais: desenvolvimento, captação e gestão

Projetos culturais: desenvolvimento, captação e gestão Projetos culturais: desenvolvimento, captação e gestão Módulo 4: Captação de recursos (parte 1) André Fonseca Santo André / maio 2009 Captação de recursos Fases anteriores à captação Preparação do projeto

Leia mais

Política de Patrocínio

Política de Patrocínio Política de Patrocínio A Política de Patrocínio da Taurus compreende uma ação de integração e comunicação com a sociedade, objetivando consolidar sua imagem, vinculando-a ao cumprimento de sua missão,

Leia mais

DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL

DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL A Brookfield Incorporações é hoje uma das maiores incorporadoras do país. Resultado da integração de três reconhecidas empresas do mercado imobiliário Brascan Residential,

Leia mais

Exponha sua marca à comunidade nacional e internacional, estabelecendo contatos e criando novas possibilidades de negócios para sua empresa.

Exponha sua marca à comunidade nacional e internacional, estabelecendo contatos e criando novas possibilidades de negócios para sua empresa. Prezado(a) Senhor(a), Ao cumprimentá-lo(a) respeitosamente, a Associação Software Livre.Org ASL e o Projeto Software Livre Brasil têm a honra de convidar V. Sª para participar do 10º Fórum Internacional

Leia mais

Manual de Comunicação do Fundo de Cultura do Estado da Bahia

Manual de Comunicação do Fundo de Cultura do Estado da Bahia Manual de Comunicação do Fundo de Cultura do Estado da Bahia 1 Identidade Visual SUMÁRIO 03 04 07 08 21 Apresentação Orientações Gerais Fundo de Cultura Aplicações Assinaturas 2 Apresentação Este manual

Leia mais

Propostas de Participação

Propostas de Participação Propostas de Participação Ações Promocionais 5º Congresso Brasileiro de Biologia Marinha 17 a 21 de maio de 2015 Hotel Armação Porto de Galinhas, Ipojuca - PE 1 Proposta de participação A abertura oficial

Leia mais

Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual

Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual SUMáRIO 03 04 07 08 17 Apresentação Orientações Gerais Fazcultura Aplicações Assinaturas 2 Apresentação Este manual foi desenvolvido para orientar

Leia mais

Book de Patrocínio. 24 a 26 de setembro de 2015 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil. Realização

Book de Patrocínio. 24 a 26 de setembro de 2015 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil. Realização Book de Patrocínio 24 a 26 de setembro de 2015 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil Realização índice Patrocinador Oficial... 04 Patrocinador Diamante... 08 Patrocinador Ouro... 11 Patrocinador

Leia mais

Proposta de Patrocínio

Proposta de Patrocínio Proposta de Patrocínio Sobre o PrêmioABT Dirigido a empresas e profissionais que praticam a excelência em atendimento e relacionamento com o cliente, o PrêmioABT tem como objetivos identificar, reconhecer

Leia mais

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO

PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO ELETRÔNICO Este formulário é o canal exclusivo para o envio dos projetos concorrentes ao Edital de Patrocínio do Banco do Nordeste para 2015. Seu correto preenchimento é imprescindível

Leia mais

A m a z o n V e t Proposta de Patrocínio

A m a z o n V e t Proposta de Patrocínio Proposta de Patrocínio A Medicina Veterinária e o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia XXXIX Semana do Médico Veterinário do Estado do Pará SEMAVET VII Seminário Paraense de Medicina Veterinária Realização

Leia mais

TECNOLOGIA. para. digital CIDADÃOS. cities COMERCIAL. 16 a 18. outubro. Theatro Guarany. Pelotas/RS

TECNOLOGIA. para. digital CIDADÃOS. cities COMERCIAL. 16 a 18. outubro. Theatro Guarany. Pelotas/RS TECNOLOGIA para ecidades CIDADÃOS COMERCIAL digital cities 16 a 18 outubro Theatro Guarany Pelotas/RS O DIGITAL CITIES É UM EVENTO FOCADO EM TECNOLOGIAS PARA CIDADES E CIDADÃOS. NO ÂMBITO DE CIDADES, SERÁ

Leia mais

Política de doação de Mídia Social

Política de doação de Mídia Social Política de doação de Mídia Social 1.Objetivo A presente política tem como objetivo definir critérios institucionais para cada modalidade de parceria em Mídia Social estabelecida pela Rede Gazeta e adotada

Leia mais

Book de Patrocínio. 15 a 18 de setembro de 2014 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil

Book de Patrocínio. 15 a 18 de setembro de 2014 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil Book de Patrocínio 15 a 18 de setembro de 2014 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa que reúne todas as pontas do setor cafeeiro nacional e

Leia mais

Catálogo de Merchandising

Catálogo de Merchandising Catálogo de Merchandising 1 Feira SALA DE IMPRENSA O canal perfeito para sua empresa falar com um público sempre bem informado e formador de opinião, composto por jornalistas dos mais conceituado veículos

Leia mais

Olimpíada Brasileira de Robótica 2014

Olimpíada Brasileira de Robótica 2014 Olimpíada Brasileira de Robótica 2014 Princípios e Objetivos Formar alunos capazes de lidar com a tecnologia de robôs móveis inteligentes; Estimular o estudo, a investigação e o aprendizado por meio de

Leia mais

Patrocinio. Projeto de Patrocínio

Patrocinio. Projeto de Patrocínio Patrocinio Projeto de Patrocínio Realização Associação Nacional dos Editores de Publicações Organização Evento de Premiação Local FECOMÉRCIO Data 09 de agosto de 2011 Horário 19h30 Patrocinio Cota Master

Leia mais

Apresentação. Patrocínio. Organização

Apresentação. Patrocínio. Organização Apresentação Patrocínio Organização Prêmio Corretor do Ano 2015 O Prêmio Corretor do Ano 2015 é o reconhecimento da importância dos corretores de imóveis para o desenvolvimento do mercado imobiliário.

Leia mais

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) organiza no dia 21 de agosto de 2014 o 3º Fórum CICB de Sustentabilidade, em Novo Hamburgo (RS),

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) organiza no dia 21 de agosto de 2014 o 3º Fórum CICB de Sustentabilidade, em Novo Hamburgo (RS), O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) organiza no dia 21 de agosto de 2014 o 3º Fórum CICB de Sustentabilidade, em Novo Hamburgo (RS), na Fenac, com abrangência internacional. Será um dia

Leia mais

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA SUDAM NORMA DE PROCEDIMENTOS N 003/2010

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA SUDAM NORMA DE PROCEDIMENTOS N 003/2010 MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA SUDAM NORMA DE PROCEDIMENTOS N 003/2010 1. DO OBJETIVO 1.1. Normatizar e disciplinar os procedimentos para concessão de

Leia mais

PROPOSTA DE PATROCÍNIO

PROPOSTA DE PATROCÍNIO + PROPOSTA DE PATROCÍNIO COTAS DIAMANTE OURO PRATA BRONZE 3 cotas de 500 mil cada 4 cotas de 250 mil cada 6 cotas de 150 mil cada 6 cotas de 75 mil cada PROJETOS ENVOLVIDOS Conferência Internacional 2009

Leia mais

LABORATÓRIO DE AQUICULTURA MARINHA APRESENTA:

LABORATÓRIO DE AQUICULTURA MARINHA APRESENTA: LABORATÓRIO DE AQUICULTURA MARINHA APRESENTA: Cotas de Patrocínio COTA SYNGNATHIDAE HIPPOCAMPUS PATAGONICUS HIPPOCAMPUS ERECTUS HIPPOCAMPUS REIDI SIMPÓSIO SATÉLITE INVESTIMENTO R$100.000,00 R$50.000,00

Leia mais

Programação. Quinta-feira, dia 22 de setembro. Sexta-feira, dia 23 de setembro. 8h30 Credenciamento. 9h Abertura dos trabalhos

Programação. Quinta-feira, dia 22 de setembro. Sexta-feira, dia 23 de setembro. 8h30 Credenciamento. 9h Abertura dos trabalhos O IDP Instituto Brasiliense de Direito Público, com 13 anos de existência, é hoje um dos mais conceituados centros de estudos e de reflexões sobre o Direito, oferecendo à sociedade cursos de mestrado,

Leia mais

PRÊMIO PORTO MARAVILHA CULTURAL. EDITAL de PRÊMIO Nº 01/2013 EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS

PRÊMIO PORTO MARAVILHA CULTURAL. EDITAL de PRÊMIO Nº 01/2013 EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS PRÊMIO PORTO MARAVILHA CULTURAL EDITAL de PRÊMIO Nº 01/2013 EDITAL DO PROCESSO DE SELEÇÃO DE PROJETOS 1. INTRODUÇÃO 1.1. A COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO DA REGIÃO DO PORTO DO RIO DE JANEIRO ( CDURP

Leia mais

Proposta de Patrocínio. 3ª Edição - 2008

Proposta de Patrocínio. 3ª Edição - 2008 Proposta de Patrocínio 3ª Edição - 2008 Apresentação O Prêmio MasterInstal é um realização do SINDINSTALAÇÃO - Sindicato da Indústria de instalação e da ABRINSTAL - Associação Brasileira pela Conformidade

Leia mais

FERRAMENTAS DE MARKETING Mecânica 2012. www.reedalcantara.com.br

FERRAMENTAS DE MARKETING Mecânica 2012. www.reedalcantara.com.br FERRAMENTAS DE MARKETING Mecânica 2012 www.reedalcantara.com.br Produtos Online Planta Interativa Descrição da Empresa Produto Possibilita a procura de expositores por nome, produto, ver detalhes de contato,

Leia mais

O MUSICAL PROPOSTA DE PATROCÍNIO

O MUSICAL PROPOSTA DE PATROCÍNIO O MUSICAL PROPOSTA DE PATROCÍNIO O MUSICAL - APRESENTAÇÃO O projeto Cássia Eller - O Musical presta uma homenagem à vida e à obra desta que foi uma das mais talentosas cantoras da história brasileira.

Leia mais

Quantidades limitadas! Saia na frente e garanta a melhor solução!!

Quantidades limitadas! Saia na frente e garanta a melhor solução!! PLANO COMERCIAL Porque participar de Feiras e Eventos? As feiras são um dos meios de maior efetividade na criação e manutenção de relações comerciais. Em uma era cada vez mais digital, é o único canal

Leia mais

É a oportunidade de promoção da marca da empresa ou do produto junto aos especialistas durante um longo período.

É a oportunidade de promoção da marca da empresa ou do produto junto aos especialistas durante um longo período. ESPAÇOS PUBLIICIITÁRIIOS DO EVENTO 1.. SIIMPÓSIIO SATÉLIITE A empresa poderá organizar um simpósio no auditório principal, veiculando sua logomarca em banners e faixas, distribuindo brindes, resumo das

Leia mais

Veja aqui algumas formas de como sua marca pode se destacar por meio de apoio e patrocínio de nossas ações promocionais, projetos e eventos.

Veja aqui algumas formas de como sua marca pode se destacar por meio de apoio e patrocínio de nossas ações promocionais, projetos e eventos. PARCERIA BRAZTOA Veja aqui algumas formas de como sua marca pode se destacar por meio de apoio e patrocínio de nossas ações promocionais, projetos e eventos. ENCONTRO COM MERCADOS São viagens estratégicas

Leia mais

12 a 14 de Junho de 2008 Brasília DF

12 a 14 de Junho de 2008 Brasília DF 12 a 14 de Junho de 2008 Brasília DF Planta do Evento Escolha da área: ESTANDES Os patrocinadores devem enviar a sua intenção de patrocínio para 2008 até o dia 28 de maio de 2008. COTAS DE PATROCÍNIO Patrocínio

Leia mais

Simpósio SAE BRASIL de Simulações Numéricas 2014 Seção Paraná e Santa Catarina

Simpósio SAE BRASIL de Simulações Numéricas 2014 Seção Paraná e Santa Catarina MANUAL DO EXPOSITOR Simpósio SAE BRASIL de Simulações Numéricas 2014 Seção Paraná e Santa Catarina 1. APRESENTAÇÃO O MANUAL DO EXPOSITOR pretende proporcionar aos expositores do Simpósio SAE BRASIL de

Leia mais

PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK

PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK PLANO DE COMUNICAÇÃO PLANO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL PARA A VIRTUALLINK - Equipe de Comunicação Multimídia e Relações Públicas: Márcio Lobato Nayanne Pacheco 1. - OBJETIVO: A presente proposta objetiva estruturar

Leia mais

Planos estratégicos de comunicação 2013/2014 Programa Áreas Protegidas da Amazônia - ARPA

Planos estratégicos de comunicação 2013/2014 Programa Áreas Protegidas da Amazônia - ARPA 1. Plano de Comunicação interna 1.1 Aspectos estruturantes 1.1.1 Objetivo O objetivo maior do plano de comunicação interna é fortalecer a gestão do Programa Arpa, a coesão entre parceiros e agentes diretamente

Leia mais

ANEXO III. FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 02/2015 Patrocínio Cultural

ANEXO III. FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 02/2015 Patrocínio Cultural ANEXO III FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 02/2015 Patrocínio Cultural INSTRUÇÕES: 1. Preencha integralmente o formulário. Nos casos em que o item solicitado não for pertinente,

Leia mais

PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL

PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL Porque participar de Feiras e Eventos? As feiras são um dos meios de maior efetividade na criação e manutenção de relações comerciais. Em uma era cada vez mais digital,

Leia mais

FERRAMENTAS DE MARKETING FIIEE 2012. www.reedalcantara.com.br

FERRAMENTAS DE MARKETING FIIEE 2012. www.reedalcantara.com.br FERRAMENTAS DE MARKETING FIIEE 2012 www.reedalcantara.com.br Produtos Online Planta Interativa Descrição da Empresa Produto Possibilita a procura de expositores por nome, produto, ver detalhes de contato,

Leia mais

PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES

PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES ÍNDICE PATROCINADOR 04 APRESENTAÇÃO 05 ATIVIDADES DO EVENTO 06 PÚBLICO ALVO 07 PERÍODOS 08 LOCAL DO EVENTO 09 REALIZAÇÃO 11 COORDENAÇÃO GERAL 14 PROGRAMAÇÃO

Leia mais

Portfolio de Produtos

Portfolio de Produtos Introdução O Guia de Produtos e Serviços da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi elaborado com o objetivo de apresentar os produtos e serviços prestados

Leia mais

www.portalrealize.com.br

www.portalrealize.com.br 1 ÍNDICE ÍNDICE PATROCINADOR 1. Atividades do Evento... 04 2. Público Alvo... 05 3. Períodos... 06 4. Local do Evento... 07 5. Realização... 08 6. Patrocínio... 09 7. Contrapartidas de Patrocínio... 15

Leia mais

DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO

DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO CONHEÇA O MAIOR EVENTO DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO GESTÃO Durante o evento também é realizado momentos de debate, visando disseminar as melhores práticas de gestão das empresas vencedoras dos Prêmios

Leia mais

FERRAMENTAS DE MERCHANDISING Evidencie sua marca!

FERRAMENTAS DE MERCHANDISING Evidencie sua marca! FERRAMENTAS DE MERCHANDISING Evidencie sua marca! 23 a 26 de abril de 2013 - Londrina / Paraná Realização Prezado Cliente: Os realizadores da 9ª. Feira Eletromecânica e Construção Civil 2013 EletroMetalCon,

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 1- GERAL O concurso de fotografia MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO é uma iniciativa das Faculdades Integradas do Norte

Leia mais

6 a 8 de Agosto de 2013 Expo Center Norte - São Paulo. Manual de Merchandising

6 a 8 de Agosto de 2013 Expo Center Norte - São Paulo. Manual de Merchandising 6 a 8 de Agosto de 2013 Expo Center Norte - São Paulo Manual de Merchandising Os patrocínios podem levar sua marca muito além dos limites do stand. O MERCHAN é a melhor maneira para: Potencializar a exposição

Leia mais

CONEXÃO CULTURAL. Projeto Itinerante de Teatro

CONEXÃO CULTURAL. Projeto Itinerante de Teatro CONEXÃO CULTURAL Projeto Itinerante de Teatro O teatro reflete a cultura da população. Ele permite que a sociedade tenha a possibilidade de apreciar a realidade em mudança por meio da exploração de idiomas

Leia mais

-0> INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012.

-0> INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012. -0> INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012. Dispõe sobre os critérios e os procedimentos para promoção, organização e participação da ANAC em eventos internos e externos. A DIRETORIA DA AGÊNCIA

Leia mais

UFRB UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA GABINETE DA REITORIA ASCOM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO. Relatório de Gestão Setorial do Exercício 2012

UFRB UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA GABINETE DA REITORIA ASCOM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO. Relatório de Gestão Setorial do Exercício 2012 UFRB UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA GABINETE DA REITORIA ASCOM ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Relatório de Gestão Setorial do Exercício 2012 Cruz das Almas BA 2013 UFRB UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO

Leia mais

ANEXO IV. FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 01/2015 - Assistência Técnica

ANEXO IV. FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 01/2015 - Assistência Técnica ANEXO IV FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 01/2015 - Assistência Técnica INSTRUÇÕES: 1. Preencha integralmente o formulário. Nos casos em que o item solicitado não for pertinente,

Leia mais

MANUAL GERAL Patrocinadores

MANUAL GERAL Patrocinadores SIMPÓSIO SAE BRASIL DE MANUFATURA SUSTENTÁVEL 2013 SEÇÃO SÃO JOSÉ DOS CAMPOS 05 de novembro de 2013 Parque Tecnológico de São José dos Campos São José dos Campos, SP MANUAL GERAL Patrocinadores Índice:

Leia mais

Oportunidades de Promoção e Branding

Oportunidades de Promoção e Branding Oportunidades de Promoção e Branding O principal evento mundial do setor latino-americano de viagens e turismo A WTM Latin America é um evento business-to-business (B2B) imperdível de três dias que promove

Leia mais

NOVAS OPORTUNIDADES Congressos. Seminários. Credit Field Trips. CMSpeople.com

NOVAS OPORTUNIDADES Congressos. Seminários. Credit Field Trips. CMSpeople.com NOVAS OPORTUNIDADES Congressos. Seminários. Credit Field Trips. Bem-vindo à CMS 380 EVENTOS 4.500 ORADORES 20 PAÍSES +100.000 EXECUTIVOS 220.000 VISITAS EM NOSSAS PÁGINAS 140 MEIOS 55.000 SEGUIDORES VIA

Leia mais

MODELO DE TRABALHO SOLUTIONMAISCOM PRIME. PACOTES DE SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA TODAS AS ÁREAS DA COMUNICAÇÃO.

MODELO DE TRABALHO SOLUTIONMAISCOM PRIME. PACOTES DE SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA TODAS AS ÁREAS DA COMUNICAÇÃO. PRIME MODELO DE TRABALHO SOLUTIONMAISCOM PRIME. PACOTES DE SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA TODAS AS ÁREAS DA COMUNICAÇÃO. A Fusão O resultado da fusão entre as agências Solution e Maiscom é a SolutionMaiscom

Leia mais

7 e 8 / dezembro / 2014 São Paulo - SP. Projeto comercial. Promoção:

7 e 8 / dezembro / 2014 São Paulo - SP. Projeto comercial. Promoção: 7 e 8 / dezembro / 2014 São Paulo - SP Projeto comercial Promoção: mensagem da PRESIDENTE DA ABEOC BRASIL Para conseguir melhores resultados, não adianta permanecer fazendo as mesmas coisas. Por isso gostaríamos

Leia mais

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA 1. APRESENTAÇÃO Com base nos valores da economia solidária e da cultura livre, o Estúdio Gunga empresa de comunicação focada na criação de sites, editoração gráfica,

Leia mais

Pedro e o Lobo, Sinfonia dos Brinquedos e TOQUINHO

Pedro e o Lobo, Sinfonia dos Brinquedos e TOQUINHO Pedro e o Lobo, Sinfonia dos Brinquedos e TOQUINHO Especializados até no nome Música Clássica Para Todos Maestro León Halegua Cohen A P R E S E N T A Ç Ã O Apresentação O Melhor da Música Clássica para

Leia mais

A contrapartida social deverá ser apresentada no item 5 do formulário, sendo um ítem de valoração e não de eliminação

A contrapartida social deverá ser apresentada no item 5 do formulário, sendo um ítem de valoração e não de eliminação Informações Edital de Cultura Itens 2.1.1 até 2.1.8 - A classificação será por segmento/modalidade; - É obrigatória a apresentação do valor do projeto. Item 4.4 - A contrapartida social deverá ser apresentada

Leia mais

Nosso universo. Combater o desperdício em prol da economia e da competitividade

Nosso universo. Combater o desperdício em prol da economia e da competitividade Nosso universo Combater o desperdício em prol da economia e da competitividade Este é o maior desafio da ABESCO que há 18 anos estimula o mercado a implantar soluções em eficiência energética que propiciem

Leia mais

MANUAL DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS SANKHYA

MANUAL DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS SANKHYA MANUAL DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS SANKHYA Produção: Marketing Sankhya sankhya@sankhya.com.br 34 3239 0732 MANUAL DE ORGANIZAÇÃO DE EVENTOS SANKHYA Questões importantes para o processo de desenvolvimento

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2015 ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!!! Até 18 de setembro de 2015.

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2015 ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!!! Até 18 de setembro de 2015. REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2015 ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!!! Até 18 de setembro de 2015. Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da Agência da Boa Notícia, Organização

Leia mais

PORTO ALEGRE RESTAURANT WEEK

PORTO ALEGRE RESTAURANT WEEK PORTO ALEGRE RESTAURANT WEEK Índice O que é o Restaurant Week? Mecânica do Restaurant Week Ação Social Calendário Como deve ser o menu Divulgação do evento Material de sinalização Informações para o site

Leia mais

Índice. 1. O Natura Musical. 2. Tipos de projetos beneficiados. 3. Como participar dos editais. 4. Qual o caminho até o patrocínio

Índice. 1. O Natura Musical. 2. Tipos de projetos beneficiados. 3. Como participar dos editais. 4. Qual o caminho até o patrocínio 2015 Índice 1. O Natura Musical 2. Tipos de projetos beneficiados 3. Como participar dos editais 4. Qual o caminho até o patrocínio 5. Atendimento aos proponentes Anexos: Contrapartidas e 3 4 6 9 16 17

Leia mais

FERRAMENTAS DE MARKETING FEIMAFE 2011

FERRAMENTAS DE MARKETING FEIMAFE 2011 FERRAMENTAS DE MARKETING FEIMAFE 2011 Produtos Online Anúncios online aumentam o tráfego no estande em até 56% * * Fonte CEIR: Center for Exhibitions Industry research. www.ceir.org Produtos Online Banner

Leia mais

PROSPECTO DE PATROCÍNIO

PROSPECTO DE PATROCÍNIO XIX CONGRESSO BRASILEIRO DE REPRODUÇÃO ANIMAL Local: Centro de Convenções do Mar Hotel Recife 25 a 27 de maio de 2011 PROSPECTO DE PATROCÍNIO Realização: - CBRA Informações: www.cbra.org.br E.Mail: cbra@cbra.org.br

Leia mais

Diretrizes da Comissão Regional de Imagem e Comunicação Dos Escoteiros do Brasil. Região do Rio Grande do Sul

Diretrizes da Comissão Regional de Imagem e Comunicação Dos Escoteiros do Brasil. Região do Rio Grande do Sul Diretrizes da Comissão Regional de Imagem e Comunicação Dos Escoteiros do Brasil Após um mais de ano de trabalho e experiências adquiridas a CRIC apresenta à diretoria regional as diretrizes que regem

Leia mais

Programa de Patrocínio Cartão BRB Chamada Pública de Patrocínio Nº 01/2014 Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pela Cartão BRB

Programa de Patrocínio Cartão BRB Chamada Pública de Patrocínio Nº 01/2014 Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pela Cartão BRB Programa de Patrocínio Cartão BRB Chamada Pública de Patrocínio Nº 01/2014 Seleção Pública de Projetos para Patrocínio pela Cartão BRB A Cartão BRB torna pública a abertura do Programa de Patrocínio para

Leia mais

As principais autoridades ligadas ao setor de Eficiência Energética estiveram reunidas no COBEE 2014

As principais autoridades ligadas ao setor de Eficiência Energética estiveram reunidas no COBEE 2014 Patrocinadores 10 Expositores 38 Apoiadores 98 Palestrantes 71 Painéis 17 Carga Horária 16 Participantes 859 21 e 22 de julho 8h30 às 18h00 Centro de Convenções Frei Caneca As principais autoridades ligadas

Leia mais

ADITAMENTO E RETIFICAÇÃO DO EDITAL 019/2012-FAPEAM Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico

ADITAMENTO E RETIFICAÇÃO DO EDITAL 019/2012-FAPEAM Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico ADITAMENTO E RETIFICAÇÃO DO EDITAL 019/2012-FAPEAM Prêmio FAPEAM de Jornalismo Científico A FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DO AMAZONAS FAPEAM, vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia

Leia mais

Ferramentas de Merchandising

Ferramentas de Merchandising Maximize sua Participação na MOVINTER com as Ferramentas de Merchandising Prezado Expositor, Conheça os principais benefícios de utilizar as Ferramentas Merchandising disponíveis para a MOVINTER 2012:

Leia mais

FEIRA MÚSICA BRASIL 2009

FEIRA MÚSICA BRASIL 2009 FEIRA MÚSICA BRASIL 2009 Edital de seleção de bandas Publicado no Diário Oficial da União de 24 de agosto de 2009 * O Presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte, no uso das atribuições que lhe confere

Leia mais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

6 Simpósio SAE BRASIL de Sistemas de Manufatura Seção Paraná e Santa Catarina

6 Simpósio SAE BRASIL de Sistemas de Manufatura Seção Paraná e Santa Catarina MANUAL DO EXPOSITOR 6 Simpósio SAE BRASIL de Sistemas de Manufatura Seção Paraná e Santa Catarina 1. APRESENTAÇÃO O MANUAL DO EXPOSITOR pretende proporcionar aos expositores do evento 6 Simpósio SAE BRASIL

Leia mais

Atualizado: 20/07/2011 COTA MASTER

Atualizado: 20/07/2011 COTA MASTER Atualizado: 20/07/2011 COTA MASTER Teatro! Viva o Lilian Cabral diverte e emociona apresentando o 4º Prêmio CONTIGO! de Teatro em 2010. 5º Prêmio CONTIGO! de Teatro Com o sucesso dos prêmios de TV e Cinema,

Leia mais

Campanha Nacional 2013

Campanha Nacional 2013 Campanha Nacional 2013 Consumidor Positivo A Boa Vista tem compromisso com o desenvolvimento sustentável do mercado de crédito: consumidores e empresas do mesmo lado. Serviços disponíveis no Portal do

Leia mais

Fluxograma de Eventos (versão final aprovada 29/04/13)

Fluxograma de Eventos (versão final aprovada 29/04/13) Fluxograma de Eventos (versão final aprovada 29/04/13) INÍCIO Atenção: A Administração financeira do evento deve estar vinculada OBRIGATORIAMENTE a um CNPJ. A Coordenador do evento Até 60 dias antes do

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO 4 EDIÇÃO. ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52

PLANO DE PATROCÍNIO 4 EDIÇÃO. ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52 PLANO DE PATROCÍNIO ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. a 4 EDIÇÃO 2014/2015 layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52 layout.indd 2 29/04/2014 15:44:52 PLANO DE PATROCÍNIO PRÊMIO MULHERES

Leia mais

Formulário para Solicitação de Patrocínio

Formulário para Solicitação de Patrocínio ANEXO 1 Formulário para Solicitação de Patrocínio Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/SP: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio ao CAU/SP, confira os itens de CONTRAPARTIDA.

Leia mais

XXXVIII CONGRESSO NACIONAL DE ADVOGADOS TRABALHISTAS. 07 a 09 de Setembro de 2016 Local: Hotel Serrano Resort Gramado - RS

XXXVIII CONGRESSO NACIONAL DE ADVOGADOS TRABALHISTAS. 07 a 09 de Setembro de 2016 Local: Hotel Serrano Resort Gramado - RS XXXVIII CONGRESSO NACIONAL DE ADVOGADOS TRABALHISTAS 07 a 09 de Setembro de 2016 Local: Hotel Serrano Resort Gramado - RS APRESENTAÇÃO A Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas ABRAT, realiza,

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2

EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2 EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2 APRESENTAÇÃO A Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes Sociedade Semear, através da Diretoria de Cultura e Arte, torna público que estão

Leia mais

GERANDO VALOR PARA PESSOAS E EMPRESAS.

GERANDO VALOR PARA PESSOAS E EMPRESAS. GERANDO VALOR PARA PESSOAS E EMPRESAS. A Abreu, Barbosa e Viveiros Advogados é uma sólida empresa de assessoria jurídica nos mais variados ramos do Direito Corporativo, diferenciando-se pela experiência

Leia mais