4. Relatório Final e Comprovação das Contrapartidas

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "4. Relatório Final e Comprovação das Contrapartidas"

Transcrição

1

2 1. Da Solicitação de Patrocínio O proponente interessado em firmar patrocínio cultural com o Serpro deverá encaminhar à Coordenação Estratégica de Comunicação Social, pelo cultura@serpro.gov.br, proposta de Patrocínio Cultural que contenha, no mínimo: 1 - Nome do Projeto 2 - Descrição e Objetivos 3 - Local e data de realização 4 - Público-alvo e estimativa de público 5 - Histórico de Edições Anteriores, se houver 6 - Cronograma das atividades 7 - Plano de divulgação do projeto 8 - Cotas de participação e contrapartidas oferecidas 9 - Valor total do projeto 10 - Parceiros, apoiadores e demais patrocinadores As informações acima requeridas servirão de base para a avaliação técnica de pertinência da ação proposta. Aprovado o patrocínio, o proponente deverá encaminhar ao Serpro uma cópia assinada do Formulário de Solicitação de Patrocínio (Anexo 1) e uma cópia digital do Certificado de Enquadramento ou documento equivalente, nos casos de patrocínio via leis de benefício fiscal. Não será patrocinada empresa a qual participe empregado do SERPRO, de forma direta ou indireta, nos termos do preceituado no inciso III do art. 9º da Lei 8666/ Do Objeto Em consonância com a IN SECOM Nº 09, de 19 de dezembro de 2014, considera-se Patrocínio como a ação de comunicação que se realiza por meio da aquisição do direito de associação da marca e/ou de produtos e serviços do patrocinador a projeto de iniciativa de terceiro, mediante a celebração de contrato de patrocínio. 3. Das marcas Serpro, Serpro Cultural e Governo Federal As aplicações das marcas Serpro, Serpro Cultural e Governo Federal deverão estar de acordo com os respectivos Manuais de Identidade Visual e deverão ser previamente aprovadas pelo Serpro, que disponibilizará todos os arquivos, nos formatos adequados. A marca Serpro aparecerá sob a chancela acordada em todo e qualquer material de divulgação e/ou promoção do projeto; sempre com maior visibilidade que aquela concedida a realizadores, apoiadores, parceiros ou patrocinadores que tenham adquirido uma cota inferior. Nos patrocínios incentivados, a marca do Ministério, do Governo Estadual ou do Governo Municipal incentivador deverá constar na assinatura, de acordo com o padrão definido em legislação específica. 4. Relatório Final e Comprovação das Contrapartidas O PATROCINADO deverá encaminhar via Sedex ou Carta Registrada com Aviso de Recebimento, ou ainda via (cultura@serpro.gov.br), no que couber, em até 30 dias corridos após o término do projeto, relatório final que: I - comprove a realização do projeto, com descrição das ações desenvolvidas; II - comprove o cumprimento fiel de todas as contrapartidas acordadas; III - contabilize o público atingido (número de visitantes, números de distribuição etc.); e IV - apresente a repercussão e o espaço em mídia conseguido pelas ações de Assessoria, se houver.

3 O referido relatório deverá ser encaminhado para: a) projetos realizados em Brasília: Serviço Federal de Processamento de Dados - CECOM/COMEP SGAN Quadra 601 Módulo V - 3 andar / Rótula CEP Brasília/DF b) projetos realizados em São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis ou Porto Alegre: Serviço Federal de Processamento de Dados - CECOM/COMEP Rua Olívia Guedes Penteado, Bairro Capela do Socorro CEP São Paulo/SP c) projetos realizados no Rio de Janeiro, em Belém, Fortaleza, Recife ou Salvador: Serviço Federal de Processamento de Dados - CECOM/COMEP Rua Duquesa de Bragança nº Grajaú CEP Rio de Janeiro/RJ A comprovação das contrapartidas deverá se dar da seguinte forma: CONTRAPARTIDAS DE IMAGEM Peças gráficas Exemplos: folders, cartazes, catálogos, encartes, cartões postais, panfletos, flyers, pastas, blocos, press kits, revistas, jornais, crachás, certificados, adesivos, convites impressos etc. Comprovação: envio de um exemplar da peça, acompanhado de cópia da nota fiscal, fatura ou recibo que ateste a quantidade produzida. Peças promocionais Exemplos: agendas, pen-drives, ecobags, canetas, brindes etc. Comprovação: envio de um exemplar da peça, acompanhado de cópia da nota fiscal, fatura ou recibo que ateste a quantidade produzida. Peças de identificação e sinalização Exemplos: banners, faixas, painéis, backdrops, displays, blimps, totens, capas de cadeiras, saias de mesas, adesivagem etc. Comprovação: envio de fotografia, acompanhada de cópia da nota fiscal, fatura ou recibo que ateste a quantidade produzida. Peças eletrônicas enviadas via Exemplos: s marketing, convites eletrônicos, newsletters etc.

4 Comprovação: envio de print screen, acompanhado de relatório que informe a data de envio e a quantidade de pessoas que receberam a peça. Demais peças eletrônicas Exemplos: site, hot site, blog, banners etc. Comprovação: envio de print screen, acompanhado do link e de relatório que informe a quantidade de vizualizações e cliques. Divulgação em mídias sociais Exemplos: anúncio ou citações no Facebook, Twitter, Google Mais etc. Comprovação: envio de print screen, acompanhado de relatório que informe a data de veiculação e a repercussão da ação (número de vizualizações, likes, retweets etc.) Peças audiovisuais Exemplos: vídeos, vinhetas, apresentações de slides, locução etc. Comprovação: envio do conteúdo em CD ou DVD, acompanhado de fotografia ou outro registro que ateste a exibição. Publicidade em mídia impressa Exemplos: anúncio em jornais, revistas e outros veículos impressos. Comprovação: envio da página na qual o anúncio estiver veiculado, desde que ela contenha o nome do veículo, o número da edição e a data de publicação. Caso a página não contenha todas as informações, enviar o exemplar completo. Fotocópias não serão aceitas. Publicidade em mídia externa ou alternativa Exemplos: outdoors, busdoors, envelopamentos, mobiliário urbano etc. Comprovação: envio de fotografia, acompanhada de cópia do mapa de exibição em papel timbrado e assinado pela exibidora e que informe os locais (endereços, linhas de ônibus etc.) e datas de exibição. Publicidade em TV ou rádio Exemplos: VT, SPOT, merchandising, etc.

5 Comprovação: envio do conteúdo em CD ou DVD, acompanhado do mapa de veiculação em papel timbrado e assinado pela emissora de TV ou rádio. Citação ou menção durante o evento Exemplos: citação nas cerimônias de abertura, de encerramento, no sistema de som local, em entrevistas etc. Comprovação: envio do conteúdo em CD ou DVD. Citação em releases de imprensa Comprovação: envio de relatório contendo todos os releases e a relação dos veículos para os quais foram encaminhados. Para rápida identificação, destacar no texto a menção ao Serpro (sublinhado, alteração de cor etc.). CONTRAPARTIDAS NEGOCIAIS Cessão de espaço na cerimônia de abertura Comprovação: envio de fotografia, acompanhada de documento que informe a data, o horário, a duração e o(s) representantes do Serpro que estiveram presentes. Cessão de estande ou table top Comprovação: envio de fotografias em diferentes ângulos, acompanhadas de detalhamento da infraestrutura disponibilizada (metragem, mobiliário, equipamentos eletrônicos etc.). Cessão de espaço para relacionamento Comprovação: envio de fotografias em diferentes ângulos, acompanhadas de detalhamento da infraestrutura disponibilizada (metragem, mobiliário, equipamentos eletrônicos etc.). Cessão de espaço para exibição de material audiovisual o Serpro Exemplos: veiculação de vídeo institucional ou comercial do Serpro nos intervalos e abertura das sessões ou em qualquer ambiente do evento. Comprovação: envio de fotografia em ângulo aberto, que enquadre não apenas o suporte de exibição, mas também o entorno e a plateia.

6 Cessão de espaço impresso para textos ou anúncios do Serpro Exemplo: cessão de espaço para inserção de textos ou anúncios institucionais ou comerciais do Serpro em publicações, catálogos etc. Comprovação: envio de um exemplar da peça, acompanhado de cópia da nota fiscal, fatura ou recibo que ateste a quantidade produzida. Cessão de mailing list dos inscritos e/ou expositores Comprovação: envio de mailing em formato digital Cessão de cotas de inscrição, ingressos, credenciamento etc. Comprovação: envio de documento que comprove o recebimento, pelo Serpro, da cota acordada (recibo de entrega datado e assinado; de confirmação; outros). Cessão de material resultante do projeto Exemplo: cessão de publicação impressa, DVD, CD etc. Comprovação: envio de documento que comprove o recebimento, pelo Serpro, da cota acordada (recibo de entrega datado e assinado; de confirmação; outros). Cessão de direitos de imagem Comprovação: envio em CD ou DVD das imagens do projeto, acompanhadas de Declaração de Cessão dos Direitos de Autor que autorize o Serpro a utilizar as imagens do projeto. Se for o caso, encaminhar também Autorização de Uso de Imagem. CONTRAPARTIDAS SOCIAIS E AMBIENTAIS Doação a terceiros Comprovação: envio de declaração assinada pela entidade beneficiada atestando a quantidade de material por ela recebido. Realização gratuita de oficina, apresentação, workshop etc. Comprovação: envio de fotografia, acompanhada de documento que informe a data, o horário, a duração e o público presente.

7 Mensagens de cunho ambiental em material de divulgação Comprovação: envio de um exemplar de cada peça. Realização de ações ambientais Exemplos: plantio de árvores, neutralização de carbono, distribuição de mudas etc. Comprovação: envio de relatório em papel timbrado e assinado pela empresa executora. Quando couber (exemplo: distribuição de mudas), encaminhar foto que comprove a ação. Preços populares, concessão de descontos ou acesso gratuito. Comprovação: envio de materiais de divulgação que comprovem o oferecimento desses benefícios. Observação: quando houver mais de uma unidade da mesma peça, deverão ser encaminhadas uma foto de cada unidade (exemplo: se forem produzidas duas placas de sinalização idênticas, mas expostas em locais diferentes, deverão ser enviadas duas fotos, uma de cada placa). Nesse caso, as fotos, além de comprovarem a correta aplicação das marcas, deverão deixar claro que são unidades diferentes. Sendo assim, as fotografias devem ser tiradas em ângulo aberto, de forma a enquadrar não apenas a peça, mas também o seu entorno. Se a fotografia em ângulo aberto prejudicar a visualização das marcas, enviar uma foto em ângulo aberto e outra em ângulo fechado.

Formas de Comprovação de Contrapartidas

Formas de Comprovação de Contrapartidas Formas de Comprovação de Contrapartidas A entidade patrocinada deverá comprovar o cumprimento das contrapartidas estabelecidas no contrato de patrocínio nas formas definidas abaixo: Contrapartidas de Imagem

Leia mais

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES

PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES PRIMEIRO PLANO 2012 FESTIVAL DE CINEMA DE JUIZ DE FORA E MERCOCIDADES APRESENTAÇÃO Criado em 2002, o Primeiro Plano Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades foi pioneiro por não existir no país

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO 2015 INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto patrocinado pelo SEBRAE.

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto ao SEBRAE. A total liberação

Leia mais

MANUAL DE COMPROVAÇÃO DAS EVIDENCIAS FÍSICAS PATROCÍNIO

MANUAL DE COMPROVAÇÃO DAS EVIDENCIAS FÍSICAS PATROCÍNIO MANUAL DE COMPROVAÇÃO DAS EVIDENCIAS FÍSICAS PATROCÍNIO INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto ao Sebrae/RJ. A total liberação

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DE PATROCÍNIO 2015 INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto patrocinado pelo SEBRAE.

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PATROCÍNIOS

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PATROCÍNIOS MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PATROCÍNIOS INSTRUÇÕES GERAIS Leia com atenção todas as informações abaixo, antes de realizar a prestação de contas do seu projeto ao SEBRAE. A total liberação do recurso

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 ANEXO I. Formulário para Solicitação de Patrocínio

CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 ANEXO I. Formulário para Solicitação de Patrocínio CHAMADA PÚBLICA DE PATROCÍNIO Nº 01/2014 ANEXO I Formulário para Solicitação de Patrocínio Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/GO: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio

Leia mais

PROPOSTA PANNA K.O. BRASIL TURNÊ 2014

PROPOSTA PANNA K.O. BRASIL TURNÊ 2014 PROPOSTA PANNA K.O. TURNÊ 2014 Projeto aprovado pelo Ministério dos Esportes pela lei de incentivo ao esporte no. 11.438/06 e o Decreto no. 6.180/07. Número do processo: 58701.000099/2011-93, publicado

Leia mais

MATERIAL DE APOIO MATERIAL IMPRESSO COMUNICAÇÃO VISUAL MÍDIA ONLINE PROGRAMA OFICIAL CENOGRAFIA NOS AUDITÓRIOS CORTESIAS NO CONGRESSO ÁREA VIP

MATERIAL DE APOIO MATERIAL IMPRESSO COMUNICAÇÃO VISUAL MÍDIA ONLINE PROGRAMA OFICIAL CENOGRAFIA NOS AUDITÓRIOS CORTESIAS NO CONGRESSO ÁREA VIP Índice MATERIAL IMPRESSO Folder de divulgação Cartaz de divulgação Convite para visitação à Feira Pesquisa avaliativa Blocos de anotações Planta do Evento e Locais das Atividades PROGRAMA OFICIAL Capa

Leia mais

TEMA: AS EMPRESAS DE SERVIÇOS, O GOVERNO E A SOCIEDADE EM DEBATE

TEMA: AS EMPRESAS DE SERVIÇOS, O GOVERNO E A SOCIEDADE EM DEBATE PROJETO COMERCIAL TEMA: AS EMPRESAS DE SERVIÇOS, O GOVERNO E A SOCIEDADE EM DEBATE CIRCULAÇÃO GARANTIDA NA FEIRA DE NEGÓCIOS O GRANDE TRUNFO: Sujeito a aprovação pela Caixa Econômica Federal SORTEIO DE

Leia mais

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO

PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO pacotes fee prime PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO SOLUTIONMAISCOM PLAN PLANEJAMENTO DE COMUNICAÇÃO A SolutionMaiscom utiliza metodologia de planejamento exclusiva que será customizada de acordo com a necessidade

Leia mais

Formulário para Solicitação de Patrocínio Edital 001/2015

Formulário para Solicitação de Patrocínio Edital 001/2015 ANEXO II Formulário para Solicitação de Patrocínio Edital 001/2015 Procedimentos para o envio de projeto ao CAU/MS: 1. Após preencher o Formulário para Solicitação de Patrocínio ao CAU/MS, confira os itens

Leia mais

Exponha sua marca à comunidade nacional e internacional, estabelecendo contatos e criando novas possibilidades de negócios para sua empresa.

Exponha sua marca à comunidade nacional e internacional, estabelecendo contatos e criando novas possibilidades de negócios para sua empresa. Prezado(a) Senhor(a), Ao cumprimentá-lo(a) respeitosamente, a Associação Software Livre.Org ASL e o Projeto Software Livre Brasil têm a honra de convidar V. Sª para participar do 10º Fórum Internacional

Leia mais

Estande de 20 m² com montagem básica na EXPOJABRO 2015; Anúncio de 1/3 página no Programa Oficial da XX JABRO 2015;

Estande de 20 m² com montagem básica na EXPOJABRO 2015; Anúncio de 1/3 página no Programa Oficial da XX JABRO 2015; PREMIUM - 4 COTAS Estande de 30 m² com montagem básica na EXPOJABRO 2015; Anúncio de 1 página no Programa Oficial da XX JABRO 2015; Inserção de folder (até 05 páginas) e brinde da empresa na pasta da XX

Leia mais

digital cities COMERCIAL 16 a 18 outubro Theatro Guarany Pelotas/RS

digital cities COMERCIAL 16 a 18 outubro Theatro Guarany Pelotas/RS digital COMERCIAL 16 a 18 outubro Theatro Guarany Pelotas/RS digital BOLO PUBLICITÁRIO BRASILEIRO TV 65% JORNAL 12% REVISTA 5% INTERNET 5% RÁDIO 4% MÍDIA EXTERIOR 3% TV ASSINATURA 4% GUIAS E LISTAS 1%

Leia mais

Manual de Comunicação do Fundo de Cultura do Estado da Bahia

Manual de Comunicação do Fundo de Cultura do Estado da Bahia Manual de Comunicação do Fundo de Cultura do Estado da Bahia 1 Identidade Visual SUMÁRIO 03 04 07 08 21 Apresentação Orientações Gerais Fundo de Cultura Aplicações Assinaturas 2 Apresentação Este manual

Leia mais

Proposta de Patrocínio

Proposta de Patrocínio Proposta de Patrocínio Sobre o PrêmioABT Dirigido a empresas e profissionais que praticam a excelência em atendimento e relacionamento com o cliente, o PrêmioABT tem como objetivos identificar, reconhecer

Leia mais

Simpósio SAE BRASIL de Simulações Numéricas 2014 Seção Paraná e Santa Catarina

Simpósio SAE BRASIL de Simulações Numéricas 2014 Seção Paraná e Santa Catarina MANUAL DO EXPOSITOR Simpósio SAE BRASIL de Simulações Numéricas 2014 Seção Paraná e Santa Catarina 1. APRESENTAÇÃO O MANUAL DO EXPOSITOR pretende proporcionar aos expositores do Simpósio SAE BRASIL de

Leia mais

-0> INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012.

-0> INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012. -0> INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 65, DE 30 DE OUTUBRO DE 2012. Dispõe sobre os critérios e os procedimentos para promoção, organização e participação da ANAC em eventos internos e externos. A DIRETORIA DA AGÊNCIA

Leia mais

Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual

Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual Manual de Comunicação do Fazcultura Identidade Visual SUMáRIO 03 04 07 08 17 Apresentação Orientações Gerais Fazcultura Aplicações Assinaturas 2 Apresentação Este manual foi desenvolvido para orientar

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015

CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 CONCURSO DE FOTOGRAFIA FUNORTE: MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO 2015 1- GERAL O concurso de fotografia MONTES CLAROS PELO OLHAR UNIVERSITÁRIO é uma iniciativa das Faculdades Integradas do Norte

Leia mais

DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL

DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL DIRETRIZES PARA O PATROCÍNIO CULTURAL A Brookfield Incorporações é hoje uma das maiores incorporadoras do país. Resultado da integração de três reconhecidas empresas do mercado imobiliário Brascan Residential,

Leia mais

Book de Patrocínio. 24 a 26 de setembro de 2015 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil. Realização

Book de Patrocínio. 24 a 26 de setembro de 2015 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil. Realização Book de Patrocínio 24 a 26 de setembro de 2015 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil Realização índice Patrocinador Oficial... 04 Patrocinador Diamante... 08 Patrocinador Ouro... 11 Patrocinador

Leia mais

ANO 2015. Atenção: Procedimentos para o envio do seu projeto ao SEBRAE:

ANO 2015. Atenção: Procedimentos para o envio do seu projeto ao SEBRAE: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Pág. 1 de 10 ANO 2015 Atenção: Procedimentos para o envio do seu projeto ao SEBRAE: 1. A solicitação de patrocinio ao SEBRAE deve ser realizada

Leia mais

PROPOSTA DE PATROCÍNIO

PROPOSTA DE PATROCÍNIO + PROPOSTA DE PATROCÍNIO COTAS DIAMANTE OURO PRATA BRONZE 3 cotas de 500 mil cada 4 cotas de 250 mil cada 6 cotas de 150 mil cada 6 cotas de 75 mil cada PROJETOS ENVOLVIDOS Conferência Internacional 2009

Leia mais

Quantidades limitadas! Saia na frente e garanta a melhor solução!!

Quantidades limitadas! Saia na frente e garanta a melhor solução!! PLANO COMERCIAL Porque participar de Feiras e Eventos? As feiras são um dos meios de maior efetividade na criação e manutenção de relações comerciais. Em uma era cada vez mais digital, é o único canal

Leia mais

Olimpíada Brasileira de Robótica 2014

Olimpíada Brasileira de Robótica 2014 Olimpíada Brasileira de Robótica 2014 Princípios e Objetivos Formar alunos capazes de lidar com a tecnologia de robôs móveis inteligentes; Estimular o estudo, a investigação e o aprendizado por meio de

Leia mais

ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ)

ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ) ANEXO III Orientações e formulários para prestação de contas (Edital 01/2016 de Seleção Pública de Projetos Culturais para Patrocínio pelo CAU/RJ) Em conformidade com as competências do CAU/UF previstas

Leia mais

TECNOLOGIA. para. digital CIDADÃOS. cities COMERCIAL. 16 a 18. outubro. Theatro Guarany. Pelotas/RS

TECNOLOGIA. para. digital CIDADÃOS. cities COMERCIAL. 16 a 18. outubro. Theatro Guarany. Pelotas/RS TECNOLOGIA para ecidades CIDADÃOS COMERCIAL digital cities 16 a 18 outubro Theatro Guarany Pelotas/RS O DIGITAL CITIES É UM EVENTO FOCADO EM TECNOLOGIAS PARA CIDADES E CIDADÃOS. NO ÂMBITO DE CIDADES, SERÁ

Leia mais

Política de doação de Mídia Social

Política de doação de Mídia Social Política de doação de Mídia Social 1.Objetivo A presente política tem como objetivo definir critérios institucionais para cada modalidade de parceria em Mídia Social estabelecida pela Rede Gazeta e adotada

Leia mais

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA SUDAM NORMA DE PROCEDIMENTOS N 003/2010

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA SUDAM NORMA DE PROCEDIMENTOS N 003/2010 MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA SUDAM NORMA DE PROCEDIMENTOS N 003/2010 1. DO OBJETIVO 1.1. Normatizar e disciplinar os procedimentos para concessão de

Leia mais

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising

THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO. Integrado Ações de Merchandising THE VOICE ESTUDO EXPLORATÓRIO Integrado Ações de Merchandising Imagem ilustrativa. GLOBO.COM THE VOICE A Globo.com propõe a extensão das ações de merchandising na TV, criando envolvimento e interação da

Leia mais

FERRAMENTAS DE MARKETING FIIEE 2012. www.reedalcantara.com.br

FERRAMENTAS DE MARKETING FIIEE 2012. www.reedalcantara.com.br FERRAMENTAS DE MARKETING FIIEE 2012 www.reedalcantara.com.br Produtos Online Planta Interativa Descrição da Empresa Produto Possibilita a procura de expositores por nome, produto, ver detalhes de contato,

Leia mais

Política de doação de Mídia Social

Política de doação de Mídia Social Política de doação de Mídia Social 1.Objetivo A presente política tem como objetivo definir critérios institucionais para cada modalidade de parceria em Mídia Social estabelecida pela Rede Gazeta e adotada

Leia mais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais

PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais PROGRAMA DE CULTURA ESPAÇOS VISUAIS REDE SESC DE GALERIAS Edição 2015 Artes Visuais INTRODUÇÃO O Serviço Social do Comércio Sesc, Departamento Regional de Santa Catarina, informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

Book de Patrocínio. 15 a 18 de setembro de 2014 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil

Book de Patrocínio. 15 a 18 de setembro de 2014 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil Book de Patrocínio 15 a 18 de setembro de 2014 Expominas Belo Horizonte Minas Gerais Brasil A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa que reúne todas as pontas do setor cafeeiro nacional e

Leia mais

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA

EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA EDITAL PRÊMIO GUNGA IDENTIDADE E CULTURA 1. APRESENTAÇÃO Com base nos valores da economia solidária e da cultura livre, o Estúdio Gunga empresa de comunicação focada na criação de sites, editoração gráfica,

Leia mais

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) organiza no dia 21 de agosto de 2014 o 3º Fórum CICB de Sustentabilidade, em Novo Hamburgo (RS),

O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) organiza no dia 21 de agosto de 2014 o 3º Fórum CICB de Sustentabilidade, em Novo Hamburgo (RS), O Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) organiza no dia 21 de agosto de 2014 o 3º Fórum CICB de Sustentabilidade, em Novo Hamburgo (RS), na Fenac, com abrangência internacional. Será um dia

Leia mais

PROJETOS DE PATROCÍNIOS. Manual de Inscrição

PROJETOS DE PATROCÍNIOS. Manual de Inscrição PROJETOS DE PATROCÍNIOS 2013 Manual de Inscrição Conteúdo INSCRIÇÃO DE PROJETOS/EVENTOS PARA PATROCÍNIO... 3 CADASTRAMENTO DO USUÁRIO... 3 DADOS DO PROPONENTE... 4 PASSO A PASSO... 5 CADASTRAMENTO DE SOLICITAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2015 ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!!! Até 18 de setembro de 2015.

REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2015 ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!!! Até 18 de setembro de 2015. REGULAMENTO PRÊMIO GANDHI DE COMUNICAÇÃO 2015 ATENÇÃO: INSCRIÇÕES PRORROGADAS!!!! Até 18 de setembro de 2015. Justificativa O Prêmio Gandhi de Comunicação é uma iniciativa da Agência da Boa Notícia, Organização

Leia mais

LABORATÓRIO DE AQUICULTURA MARINHA APRESENTA:

LABORATÓRIO DE AQUICULTURA MARINHA APRESENTA: LABORATÓRIO DE AQUICULTURA MARINHA APRESENTA: Cotas de Patrocínio COTA SYNGNATHIDAE HIPPOCAMPUS PATAGONICUS HIPPOCAMPUS ERECTUS HIPPOCAMPUS REIDI SIMPÓSIO SATÉLITE INVESTIMENTO R$100.000,00 R$50.000,00

Leia mais

Portfolio de Produtos

Portfolio de Produtos Introdução O Guia de Produtos e Serviços da Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) foi elaborado com o objetivo de apresentar os produtos e serviços prestados

Leia mais

A m a z o n V e t Proposta de Patrocínio

A m a z o n V e t Proposta de Patrocínio Proposta de Patrocínio A Medicina Veterinária e o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia XXXIX Semana do Médico Veterinário do Estado do Pará SEMAVET VII Seminário Paraense de Medicina Veterinária Realização

Leia mais

PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES

PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES PROJETO DE PATROCÍNIO EMPRESAS E INSTITUIÇÕES ÍNDICE PATROCINADOR 04 APRESENTAÇÃO 05 ATIVIDADES DO EVENTO 06 PÚBLICO ALVO 07 PERÍODOS 08 LOCAL DO EVENTO 09 REALIZAÇÃO 11 COORDENAÇÃO GERAL 14 PROGRAMAÇÃO

Leia mais

CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2015

CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2015 CASA DA CULTURA DA AMÉRICA LATINA CONVOCAÇÃO PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS 2015 A Casa da Cultura da América Latina do Decanato de Extensão da UnB (CAL/DEX/UnB) comunica aos artistas que atuam no campo

Leia mais

6 Simpósio SAE BRASIL de Sistemas de Manufatura Seção Paraná e Santa Catarina

6 Simpósio SAE BRASIL de Sistemas de Manufatura Seção Paraná e Santa Catarina MANUAL DO EXPOSITOR 6 Simpósio SAE BRASIL de Sistemas de Manufatura Seção Paraná e Santa Catarina 1. APRESENTAÇÃO O MANUAL DO EXPOSITOR pretende proporcionar aos expositores do evento 6 Simpósio SAE BRASIL

Leia mais

PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL

PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL PLANO DE PARTICIPAÇÃO COMERCIAL Porque participar de Feiras e Eventos? As feiras são um dos meios de maior efetividade na criação e manutenção de relações comerciais. Em uma era cada vez mais digital,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO. Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO. Assessoria de Comunicação Social - ASCOM UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO Assessoria de Comunicação Social - ASCOM Petrolina Junho de 2013 APRESENTAÇÃO A Assessoria de Comunicação Social (Ascom) da Univasf tem como missão planejar

Leia mais

ANEXO III. FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 02/2015 Patrocínio Cultural

ANEXO III. FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 02/2015 Patrocínio Cultural ANEXO III FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 02/2015 Patrocínio Cultural INSTRUÇÕES: 1. Preencha integralmente o formulário. Nos casos em que o item solicitado não for pertinente,

Leia mais

Atualizado: 20/07/2011 COTA MASTER

Atualizado: 20/07/2011 COTA MASTER Atualizado: 20/07/2011 COTA MASTER Teatro! Viva o Lilian Cabral diverte e emociona apresentando o 4º Prêmio CONTIGO! de Teatro em 2010. 5º Prêmio CONTIGO! de Teatro Com o sucesso dos prêmios de TV e Cinema,

Leia mais

Patrocinio. Projeto de Patrocínio

Patrocinio. Projeto de Patrocínio Patrocinio Projeto de Patrocínio Realização Associação Nacional dos Editores de Publicações Organização Evento de Premiação Local FECOMÉRCIO Data 09 de agosto de 2011 Horário 19h30 Patrocinio Cota Master

Leia mais

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo

17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO. 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo 17º FESTIVAL BRASILEIRO DE CINEMA UNIVERSITÁRIO 06.08 a 12.08 Rio de Janeiro 13.08 a 19.08 São Paulo APRESENTAÇÃO O 17º Festival Brasileiro de Cinema Universitário acontecerá de 6 a 12 de agosto de 2012,

Leia mais

FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS

FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS FORMULÁRIO DE APOIO A EVENTOS A ABRAVAS, VISANDO CONTRIBUIR PARA A CAPACITAÇÃO DO PROFISSIONAL QUE TRABALHA COM ANIMAIS SELVAGENS, DECIDIU SISTEMATIZAR E PLANEJAR POSSÍVEIS APOIOS PARA REALIZAÇÃO DE EVENTOS

Leia mais

O MUSICAL PROPOSTA DE PATROCÍNIO

O MUSICAL PROPOSTA DE PATROCÍNIO O MUSICAL PROPOSTA DE PATROCÍNIO O MUSICAL - APRESENTAÇÃO O projeto Cássia Eller - O Musical presta uma homenagem à vida e à obra desta que foi uma das mais talentosas cantoras da história brasileira.

Leia mais

Fluxograma de Eventos (versão final aprovada 29/04/13)

Fluxograma de Eventos (versão final aprovada 29/04/13) Fluxograma de Eventos (versão final aprovada 29/04/13) INÍCIO Atenção: A Administração financeira do evento deve estar vinculada OBRIGATORIAMENTE a um CNPJ. A Coordenador do evento Até 60 dias antes do

Leia mais

12 a 14 de Junho de 2008 Brasília DF

12 a 14 de Junho de 2008 Brasília DF 12 a 14 de Junho de 2008 Brasília DF Planta do Evento Escolha da área: ESTANDES Os patrocinadores devem enviar a sua intenção de patrocínio para 2008 até o dia 28 de maio de 2008. COTAS DE PATROCÍNIO Patrocínio

Leia mais

Programação. Quinta-feira, dia 22 de setembro. Sexta-feira, dia 23 de setembro. 8h30 Credenciamento. 9h Abertura dos trabalhos

Programação. Quinta-feira, dia 22 de setembro. Sexta-feira, dia 23 de setembro. 8h30 Credenciamento. 9h Abertura dos trabalhos O IDP Instituto Brasiliense de Direito Público, com 13 anos de existência, é hoje um dos mais conceituados centros de estudos e de reflexões sobre o Direito, oferecendo à sociedade cursos de mestrado,

Leia mais

MODELO DE TRABALHO SOLUTIONMAISCOM PRIME. PACOTES DE SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA TODAS AS ÁREAS DA COMUNICAÇÃO.

MODELO DE TRABALHO SOLUTIONMAISCOM PRIME. PACOTES DE SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA TODAS AS ÁREAS DA COMUNICAÇÃO. PRIME MODELO DE TRABALHO SOLUTIONMAISCOM PRIME. PACOTES DE SERVIÇOS EXCLUSIVOS PARA TODAS AS ÁREAS DA COMUNICAÇÃO. A Fusão O resultado da fusão entre as agências Solution e Maiscom é a SolutionMaiscom

Leia mais

Proposta de Patrocínio. 3ª Edição - 2008

Proposta de Patrocínio. 3ª Edição - 2008 Proposta de Patrocínio 3ª Edição - 2008 Apresentação O Prêmio MasterInstal é um realização do SINDINSTALAÇÃO - Sindicato da Indústria de instalação e da ABRINSTAL - Associação Brasileira pela Conformidade

Leia mais

MANUAL GERAL Patrocinadores

MANUAL GERAL Patrocinadores SIMPÓSIO SAE BRASIL DE DINÂMICA VEICULAR 2014 19 de Março de 2014 Parque Tecnológico de Sorocaba Sorocaba, SP MANUAL GERAL Patrocinadores Índice: Manual de Patrocinadores Diamante Pág. 2 a 4 Manual de

Leia mais

PORTO ALEGRE RESTAURANT WEEK

PORTO ALEGRE RESTAURANT WEEK PORTO ALEGRE RESTAURANT WEEK Índice O que é o Restaurant Week? Mecânica do Restaurant Week Ação Social Calendário Como deve ser o menu Divulgação do evento Material de sinalização Informações para o site

Leia mais

ANEXO IV. FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 01/2015 - Assistência Técnica

ANEXO IV. FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 01/2015 - Assistência Técnica ANEXO IV FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APOIO INSTITUCIONAL Edital 01/2015 - Assistência Técnica INSTRUÇÕES: 1. Preencha integralmente o formulário. Nos casos em que o item solicitado não for pertinente,

Leia mais

EmmBrasil 2012. Manual do Patrocinador

EmmBrasil 2012. Manual do Patrocinador 1 EmmBrasil 2012 Manual do Patrocinador 2 Sumário O que é o EmmBrasil e quem participa?...04 Formas de patrocínio e apoio...05 Comparação entre as cotas...06 Benefícios dos patrocinadores...07 à 09 Benefícios

Leia mais

EXPEDIÇÕES FOTOGRÁFICAS: UM NOVO OLHAR SOBRE O BAIRRO

EXPEDIÇÕES FOTOGRÁFICAS: UM NOVO OLHAR SOBRE O BAIRRO EXPEDIÇÕES FOTOGRÁFICAS: UM NOVO OLHAR SOBRE O BAIRRO Com passos apressados, paisagens se transformam em borrão. Estamos atrasados, com pressa, em cima da hora, ou ainda mesmo com tempo, mas o hábito e

Leia mais

FERRAMENTAS DE MARKETING Mecânica 2012. www.reedalcantara.com.br

FERRAMENTAS DE MARKETING Mecânica 2012. www.reedalcantara.com.br FERRAMENTAS DE MARKETING Mecânica 2012 www.reedalcantara.com.br Produtos Online Planta Interativa Descrição da Empresa Produto Possibilita a procura de expositores por nome, produto, ver detalhes de contato,

Leia mais

RETRATO DE SUPERAÇÃO

RETRATO DE SUPERAÇÃO RETRATO DE SUPERAÇÃO ABRALE e ABRASTA Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia e Associação Brasileira de Talassemia são duas das mais conceituadas e importantes associações que lutam para democratizar

Leia mais

Política de Patrocínio

Política de Patrocínio Política de Patrocínio A Política de Patrocínio da Taurus compreende uma ação de integração e comunicação com a sociedade, objetivando consolidar sua imagem, vinculando-a ao cumprimento de sua missão,

Leia mais

CONCEITO Operação Reciclar Operação Reciclar

CONCEITO Operação Reciclar Operação Reciclar CONCEITO A Operação Reciclar é uma ação educativa que reúne representantes da cadeia produtiva e entidades setoriais para divulgar informações sobre a importância do plástico, suas contribuições para a

Leia mais

Catálogo de Merchandising

Catálogo de Merchandising Catálogo de Merchandising 1 Feira SALA DE IMPRENSA O canal perfeito para sua empresa falar com um público sempre bem informado e formador de opinião, composto por jornalistas dos mais conceituado veículos

Leia mais

PLANO DE PATROCÍNIO 4 EDIÇÃO. ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52

PLANO DE PATROCÍNIO 4 EDIÇÃO. ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52 PLANO DE PATROCÍNIO ACIF Mulher. Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária. a 4 EDIÇÃO 2014/2015 layout.indd 1 29/04/2014 15:44:52 layout.indd 2 29/04/2014 15:44:52 PLANO DE PATROCÍNIO PRÊMIO MULHERES

Leia mais

www.portalrealize.com.br

www.portalrealize.com.br 1 ÍNDICE ÍNDICE PATROCINADOR 1. Atividades do Evento... 04 2. Público Alvo... 05 3. Períodos... 06 4. Local do Evento... 07 5. Realização... 08 6. Patrocínio... 09 7. Contrapartidas de Patrocínio... 15

Leia mais

Apresentação. Patrocínio. Organização

Apresentação. Patrocínio. Organização Apresentação Patrocínio Organização Prêmio Corretor do Ano 2015 O Prêmio Corretor do Ano 2015 é o reconhecimento da importância dos corretores de imóveis para o desenvolvimento do mercado imobiliário.

Leia mais

PLANO DE DIVULGAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL

PLANO DE DIVULGAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL PLANO DE DIVULGAÇÃO DO PROCESSO ELEITORAL Inicialmente, cumpre destacar que o referido Plano de Divulgação está em consonância com o Plano de Divulgação do Processo Eleitoral da CEN Comissão Eleitoral

Leia mais

6 a 8 de Agosto de 2013 Expo Center Norte - São Paulo. Manual de Merchandising

6 a 8 de Agosto de 2013 Expo Center Norte - São Paulo. Manual de Merchandising 6 a 8 de Agosto de 2013 Expo Center Norte - São Paulo Manual de Merchandising Os patrocínios podem levar sua marca muito além dos limites do stand. O MERCHAN é a melhor maneira para: Potencializar a exposição

Leia mais

Poderão participar do concurso os cooperados das Cooperativas de Crédito filiadas à Unicred Central N/NE.

Poderão participar do concurso os cooperados das Cooperativas de Crédito filiadas à Unicred Central N/NE. REGULAMENTO 1. OBJETIVO Promover a seleção de 12 fotografias produzidas por cooperados das Cooperativas de Crédito filiadas ao Sistema Unicred Norte/Nordeste, para integrarem o Calendário Unicred N/NE

Leia mais

POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE

POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE POLÍTICA DE PATROCINIO DA CAGECE A Política de Patrocínio da Cagece que compreende o apoio financeiro concedido a projetos institucionais, culturais, sociais, ambientais e esportivos de iniciativa de terceiros,

Leia mais

FERRAMENTAS DE MARKETING FEIMAFE 2011

FERRAMENTAS DE MARKETING FEIMAFE 2011 FERRAMENTAS DE MARKETING FEIMAFE 2011 Produtos Online Anúncios online aumentam o tráfego no estande em até 56% * * Fonte CEIR: Center for Exhibitions Industry research. www.ceir.org Produtos Online Banner

Leia mais

Surge então dentro desse contexto:

Surge então dentro desse contexto: Hoje no Brasil projetos literários representam menos de 1% dos projetos culturais que são realizados no País. E os projetos literários existentes são em sua maioria feiras de livros. A nossa ideia surgiu

Leia mais

Inscrições: 2 de julho a 27 de agosto, para trabalhos veiculados no período de 6 de setembro de 2011 a 27 de agosto de 2012. R$ 90 mil em prêmios

Inscrições: 2 de julho a 27 de agosto, para trabalhos veiculados no período de 6 de setembro de 2011 a 27 de agosto de 2012. R$ 90 mil em prêmios R$ 90 mil em prêmios Inscrições: 2 de julho a 27 de agosto, para trabalhos veiculados no período de 6 de setembro de 2011 a 27 de agosto de 2012. UM GRANDE PRÊMIO PARA GRANDES PROFISSIONAIS SUMÁRIO 1.

Leia mais

REGULAMENTO. A decisão da comissão julgadora será incontestável.

REGULAMENTO. A decisão da comissão julgadora será incontestável. REGULAMENTO 1 - OBJETIVOS A 11ª Mostra Nacional de Audiovisual Universitário realizada em Mato Grosso visa: a) identificar, reunir, exibir e discutir a produção audiovisual e cinematográfica realizada

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME 1. O PRÊMIO O Prêmio ESTADÃO PME é uma iniciativa pioneira e única do Grupo Estado e tem como objetivos valorizar as melhores histórias de pequenas e médias empresas e estimular

Leia mais

PRÊMIO DE DESIGN E PUBLICIDADE E PROPAGANDA UNIARA CATEGORIA PROFISSIONAL

PRÊMIO DE DESIGN E PUBLICIDADE E PROPAGANDA UNIARA CATEGORIA PROFISSIONAL Na categoria PROFISSIONAL, podem ser inscritos trabalhos produzidos para clientes e veiculados até 12 meses antes da inscrição. Artigo 1º dos participantes Podem participar as agências de publicidade de

Leia mais

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CENTEC Nº: 002/2015

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CENTEC Nº: 002/2015 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO CENTEC Nº: 002/2015 Processo Seletivo Simplificado, para contratação de estagiário para a área de Jornalismo / Comunicação Social, com lotação na Assessoria de Marketing

Leia mais

TERMO DE ADITAMENTO AO REGULAMENTO DO 1º PRÊMIO COMIGO DE JORNALISMO REGULAMENTO GERAL

TERMO DE ADITAMENTO AO REGULAMENTO DO 1º PRÊMIO COMIGO DE JORNALISMO REGULAMENTO GERAL TERMO DE ADITAMENTO AO REGULAMENTO DO 1º PRÊMIO COMIGO DE JORNALISMO A Promotora do Prêmio Comigo de Jornalismo alterou os itens [1.1 e 1.2], tornando-se necessário ajustar o Regulamento do mesmo, que

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2015

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2015 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2º SEMESTRE/2015 ABERTURA A Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV DIREITO SP) torna pública a abertura das inscrições

Leia mais

COTAÇÃO DE PREÇOS Termo de Referência nº 08/2013/AHJPE

COTAÇÃO DE PREÇOS Termo de Referência nº 08/2013/AHJPE COTAÇÃO DE PREÇOS Termo de Referência nº 08/2013/AHJPE Seleção de Empresas para prestação de serviços /fornecimento de produtos relacionados às atividades específicas do plano de trabalho para Convênio

Leia mais

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre.

Trabalhando em conjunto, trabalhando sempre. A AVY COMUNICAÇÃO A AVY Comunicação é uma agência de comunicação e marketing que desenvolve diferentes soluções utilizando a experiência e criatividade de sua equipe para gerar valor institucional, fidelidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA SUDAM NORMA DE PROCEDIMENTOS N 003/2010

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA SUDAM NORMA DE PROCEDIMENTOS N 003/2010 MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL SUPERINTENDÊNCIA DO DESENVOLVIMENTO DA AMAZÔNIA SUDAM NORMA DE PROCEDIMENTOS N 003/2010 1. DO OBJETIVO 1.1. Normatizar e disciplinar os procedimentos para concessão de

Leia mais

PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH

PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH regulamento PROGRAMA CLIENTE REFERÊNCIA FH 1. RESUMO CADASTRO Cliente preenche o Formulário de Cadastro CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO A FH envia um e-mail de confirmação de cadastro para o cliente CLIENTE PARTICIPA

Leia mais

CONCURSO GRITO DE GUERRA

CONCURSO GRITO DE GUERRA CONCURSO GRITO DE GUERRA REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO CONCURSO GRITO DE GUERRA Art. 1º. O concurso tem como objetivo fomentar a produção de um vídeo com temática de torcidas do IFSC câmpus Araranguá. O

Leia mais

Projetos culturais: desenvolvimento, captação e gestão

Projetos culturais: desenvolvimento, captação e gestão Projetos culturais: desenvolvimento, captação e gestão Módulo 4: Captação de recursos (parte 1) André Fonseca Santo André / maio 2009 Captação de recursos Fases anteriores à captação Preparação do projeto

Leia mais

Oportunidades de Promoção e Branding

Oportunidades de Promoção e Branding Oportunidades de Promoção e Branding O principal evento mundial do setor latino-americano de viagens e turismo A WTM Latin America é um evento business-to-business (B2B) imperdível de três dias que promove

Leia mais

A mlc 2011 acontecerá no teatro do Oi Futuro Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro, dos dias 01 a 04 de setembro de 2011.

A mlc 2011 acontecerá no teatro do Oi Futuro Ipanema, na cidade do Rio de Janeiro, dos dias 01 a 04 de setembro de 2011. apresenta: IV MOSTRA LIVE CINEMA mlc 2011 APRESENTAÇÃO A IV MOSTRA LIVE CINEMA (mlc 2011) é uma mostra expositiva de performances audiovisuais, de Live Cinema, Live Images e de qualquer outro tipo de manifestação

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA

REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA 1. OBJETIVOS O 1º Prêmio Sport Infratech de Infraestrutura Esportiva visa reconhecer o esforço de organizações e profissionais envolvidos

Leia mais

FERRAMENTAS DE MARKETING FENATRAN 2011

FERRAMENTAS DE MARKETING FENATRAN 2011 FERRAMENTAS DE MARKETING FENATRAN 2011 Produtos Online Anúncios online aumentam o tráfego no estande em até 56% * * Fonte CEIR: Center for Exhibitions Industry research. www.ceir.org Produtos Online Banner

Leia mais

CONHEÇA O MAIOR EVENTO DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO

CONHEÇA O MAIOR EVENTO DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO CONHEÇA O MAIOR EVENTO DA PARAÍBA EM EXCELÊNCIA DA GESTÃO REALIZAÇÃO Há mais de 10 anos foi criada a ASSOCIAÇÃO PARAIBANA DA QUALIDADE que assumiu de nitivamente a coodenominação Programa Paraibano da

Leia mais

EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2

EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2 EDITAL DE OCUPAÇAO DA GALERIA JENNER AUGUSTO SALA 2 APRESENTAÇÃO A Sociedade de Estudos Múltiplos, Ecológica e de Artes Sociedade Semear, através da Diretoria de Cultura e Arte, torna público que estão

Leia mais