BaiãoMotorSports 2009 Quad Race REGULAMENTO GERAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "www.baiaomotorsports.com BaiãoMotorSports 2009 Quad Race REGULAMENTO GERAL"

Transcrição

1 BaiãoMotorSports 2009 Quad Race REGULAMENTO GERAL INTRODUÇÃO A Praça D aventura, empresa que organiza a prova de Quad Race, elaborou o presente regulamento de forma a estabelecer um conjunto de procedimentos gerais e específicos para a prova de Quads, inserida no BaiãoMotorSports. 1. CLASSES: Classe 1 (Q1) Quads c/ cilindrada superior a 400cc 2T ou 4T Classe 2 (Q2) Quads c/ cilindrada até 400cc 2T ou 4T 2. NÚMEROS DE COMPETIÇÃO: - Os números de competição dos pilotos são fixos. - As cores dos fundos das placas serão: Q1 Fundo Branco com números pretos Q2 Fundo Preto com números brancos 3. CIRCUITO: 3.1. A prova disputar-se-á num circuito com uma extensão de 700 metros e com largura nunca inferior a 10 metros em 100% da sua extensão. Todo o circuito é

2 construído com materiais naturais e artificiais, (areia; terra; pneus) não tendo saltos É proibido circular em sentido contrário ao da prova sob pena de desclassificação Quer durante os treinos, quer no decorrer da corrida, é absolutamente interdito circular fora do itinerário, devendo os pilotos seguir a pista indicada pelas setas e bandas de plástico. Qualquer infracção a estas disposições implicará uma penalização mínima de 1 volta, a qual poderá ser agravada pelo Júri da Prova, em caso de reincidência Os pilotos deverão observar e cumprir escrupulosamente a sinalética efectuada por os fiscais de pista através de bandeiras As provas serão disputadas pelo sistema de Mangas de Apuramento com repescagens até à Grande Final por classes com 10 a 15 minutos (A definir na reunião com os pilotos) Na Manga da Super Final Elite, só participarão os 5 primeiros classificados de cada classe e realizarão 15 minutos de prova mais 2 voltas (A definir na reunião com os pilotos). 4. PILOTOS E EQUIPAS: 4.1. São admitidos pilotos federados e não federados, com idade mínima de 16 anos, sendo no entanto obrigatória a autorização do encarregado de educação, no caso de menores de 18 anos Cada equipa será composta por um piloto, no mínimo Qualquer atitude desleal, incorrecta ou fraudulenta da parte de um concorrente ou de qualquer um dos membros da equipa, será julgada pelo Júri da Prova, que decidirá sobre a penalização a aplicar podendo ir até à desclassificação. 5. VEÍCULOS ADMITIDOS: 5.1. Serão admitidos motociclos de tipo Quads ou Moto 4 distribuídos pelas seguintes classes: - Q1 cilindrada superior a 400cc 2T ou 4T - Q2 cilindrada até 400cc 2T ou 4T 5.2. Os veículos deverão, obrigatoriamente, estar em conformidade com as normas de segurança Os pilotos poderão utilizar dois quads nas mangas que compõem a prova, mas nunca poderão utilizar os dois quads na mesma manga. Se o piloto já estiver no pré-parque (pré-grelha), na grelha de partida ou já no decorrer de uma manga e se deslocar ao parque de concorrentes, já não poderá retornar á pista nessa manga, sob pena de desclassificação. O segundo quad apresentado, por um piloto, às verificações técnicas, poderá ser utilizado por um ou mais pilotos que possuam apenas um quad, desde que, autorizados para o efeito pelo possuidor do mesmo e em conjunto informem o Director da Prova aquando da referida permuta.

3 6. INSCRIÇÃO: 6.1. DATA LIMITE Q1 Q2 ATÉ DIA 23 DE JULHO NO DIA 24 DE JULHO IDENTIFICAÇÃO: 7.1. A organização deverá fornecer, a cada equipa, dois autocolantes com o número da prova e duas pulseiras para dois assistentes. O piloto deverá ter o nº de participante na moto, em local visível Desde a entrada do veículo na pré-grelha até final da prova, as placas deverão estar visivelmente colocadas Em caso de o autocolante se danificar, o piloto deve avisar o mais rapidamente possível o Director da prova. 8. APLICAÇÃO E INTERPRETAÇÃO DO REGULAMENTO: 8.1. O Director de Prova é responsável pela aplicação do regulamento durante toda a prova Qualquer reclamação sobre esta aplicação ou qualquer caso não previsto serão estudados pelo Conselho de Disciplina da prova, único detentor do poder de decisão A reclamação terá de ser feita por escrito e apresentada ao Director da Prova até ao final da mesma, acompanhada do pagamento de 20 euros. O Conselho disciplinar reunirá até ao final da prova e o resultado da reclamação será comunicado ao piloto ou reclamante pelo director de prova. 9. VERIFICAÇÕES: 9.1. As verificações administrativas terão lugar conforme o Programa da Prova. O local exacto de realização das verificações, assim como o horário de convocação dos concorrentes serão posteriormente divulgados Até ao momento das verificações administrativas, os pilotos concorrentes poderão, livremente, substituir os veículos inscritos por outro da mesma classe informando sempre o secretariado Só as equipas aprovadas nas verificações administrativas podem apresentarse, com o seu quad munido das suas placas com os números na pré-grelha da prova Em qualquer momento da prova, poderão ser efectuadas verificações complementares. O concorrente é responsável, durante toda a prova, pela conformidade técnica do seu veículo com a sua inscrição da própria moto. O facto de apresentar um veículo na inscrição e outro na prova, leva-o imediatamente á desclassificação da prova.

4 10. TREINOS: Haverá uma sessão de treinos livres para a Q1 e Q2 com a duração de 1h30min. Será formada uma pré-grelha para os treinos e entrarão em pista grupos de 10 pilotos que circularão durante 10min. Depois de efectuarem os primeiros 10min poderão ir para o fim da pré-grelha e efectuar mais 10min, até se esgotar o tempo dos treinos livres. 11. BRIEFING: É obrigatória a presença de todos os pilotos no briefing com o Director de Prova, a realizar no horário e local previsto no programa da prova. A não comparência implica a participação recusada e a desclassificação da prova. 12. CORRIDA: Formação da grelha de partida: O acesso dos quads à pista será permitido durante o intervalo de tempo definido no Programa da Prova Qualquer quad que se atrase na saída do parque fechado para a pista alinhará no final da grelha de partida Procedimentos de partida: Todos os Quads deverão estar dentro da zona de espera (Pré-Grelha) cinco minutos antes da partida. O não cumprimento desta regra implica a sua não participação na corrida (Manga) respectiva Logo após o fecho da pré-grelha os pilotos sairão, um a um, para a pista para a realização de uma volta de reconhecimento (facultativa) e de seguida, alinhar na grelha de partida. Nota: a posição dos pilotos na grelha para as mangas é determinada em função do sorteio no briefing da prova, sorteio esse realizado sempre em função dos cabeças de série presentes na prova O Director da Prova mostrará uma bandeira verde no momento em que todos os pilotos estão na sua ordem sobre a sua linha de partida. Seguidamente será mostrado o placard indicando que faltam 30s, depois 5s para a partida. Durante os seguintes 5 segundos a grelha vai cair e só aí os pilotos poderão partir para a sua manga Decorridos 2 minutos sobre o momento da partida, qualquer veículo que continuar imobilizado na grelha de partida será rebocado para a zona de assistência pela organização, não podendo o quad voltar á pista na referida manga Sinalização Bandeiras: a) Bandeiras de uso exclusivo do Director de Corrida ou do seu adjunto: Bandeira de Chegada (xadrez). Bandeira Azul apresentada quando se aproxima um quad mais rápido. Bandeira Vermelha - apresentada imóvel pelo Director de Corrida. Indica que todos os pilotos devem cessar a corrida imediatamente e voltar às suas zona de assistências ou ao local que lhes for indicado pelos comissários. Bandeira Preta indica a exclusão imediata da prova.

5 b) Bandeiras utilizadas nos postos de vigilância. Bandeira amarela - sinal de perigo Fixa: Conduza com precaução e dentro dos seus próprios limites. Não ultrapasse. Existe um incidente num dos lados da pista. Agitada: Abrande de imediato. Não ultrapasse. Prepare-se para se desviar ou seguir uma trajectória não usual. Há um incidente na pista. Em qualquer dos casos, apenas poderá ultrapassar após ter passado o local onde está exibida uma bandeira verde, assinalando o final da zona de perigo. Qualquer infracção ao disposto acima será punida da seguinte forma: Penalização 1ª INFRACÇÃO 1 volta 2ª INFRACÇÃO E SEGUINTES 2 voltas (por cada) Interrupção da corrida Se, por razões de força maior, for necessário parar a corrida, o Director de Prova (ou o Director Adjunto) exibirá uma bandeira vermelha na zona da meta, devendo os restantes postos, a partir desse momento, exibirem bandeiras vermelhas imóveis Após a sinalização ter sido efectuada, todos os pilotos deverão cessar a corrida imediatamente, reduzir a velocidade e dirigir-se para a grelha de partida ou para o parque fechado, de acordo com as instruções dos comissários, sendo interdita a entrada na zona de assistências O processo a seguir para a nova partida variará em função do número de voltas disputado ou o tempo de prova decorrido até que o sinal de paragem da corrida tenha sido dado: i) Menos de duas voltas completadas - Falsa partida; a partida original será considerada nula e de nenhum efeito; - Os quads deverão dirigir-se à grelha de partida retomando a sua posição inicial na grelha; ii) Mais de duas voltas completadas e menos de 75 % de corrida - A grelha de partida para a continuação da manga será definida em função da classificação da 1ª manga na penúltima passagem pela meta; - O tempo de corrida da manga complementar será o tempo que faltam da 1ªmanga. - Apenas os quads que fizeram parte na partida inicial e que não tenham desistido entretanto, oficialmente, e que tenham podido aceder à nova grelha de partida, poderão alinhar na partida para a manga complementar; - Serão repetidos todos os procedimentos de partida. iii) Mais de 75 % - Caberá ao Director de Prova definir os procedimentos a adoptar, os quais serão comunicados às equipas com a maior brevidade possível Paragem no circuito Qualquer piloto forçado a parar dentro do circuito deverá fazê-lo, de forma, a que o seu quad não constitua um obstáculo ao normal desenrolar da corrida.

6 12.6. Chegada A chegada será assinalada pela exibição, na linha de meta, de uma bandeira xadrez A corrida terminará, decorrido o tempo mais 2 voltas sobre a partida, no momento em que um veículo passar, pela primeira vez, na linha de meta Os veículos serão classificados segundo o número de voltas completas efectuadas ao circuito, deduzidas eventuais penalizações. Entre aquelas que tenham cumprido o mesmo número de voltas, o desempate será feito pela ordem da última passagem pela linha de meta Só serão classificados os pilotos que: Efectuem a sua última passagem pela meta durante o período compreendido entre o final da corrida e o início da corrida, com o respectivo quad movido pelos seus próprios meios. Entende-se por próprios meios a utilização dos meios de locomoção do próprio quad (conjunto motor, caixa, transmissão e rodas). Que tenham completado um número de voltas igual ou superior a 50% das realizadas pela equipa vencedora (arredondado para o número inteiro imediatamente inferior caso este último seja um número ímpar) Após a chegada, os pilotos deverão, de imediato, dirigir os seus quads directamente para o Parque Fechado, sem efectuarem qualquer volta suplementar e respeitando as indicações dos Comissários Qualquer veículo que, tendo terminado a corrida nas condições anteriormente expressas e não possa aceder ao Parque Fechado pelos seus próprios meios, será rebocado para esse local por um veículo da organização, ou por outro concorrente que tenha terminado a prova, não sofrendo o piloto, por esse motivo, qualquer penalização. 13. ASSISTÊNCIA: Cada equipa poderá ter consigo no máximo 2 elementos (fora os pilotos), sendo: 1 Responsável da equipa 1 Mecânico/Assistente Estes indivíduos terão de ser inscritos sem custos, para terem acesso à zona de prova Durante o decorrer dos treinos e da corrida, cada equipa será responsável pelo comportamento dos seus assistentes. Qualquer infracção será punida com penalizações. 14. CARBURANTE: O reabastecimento dos veículos, durante os treinos e a corrida, será efectuado apenas na Zona de Assistência A organização tem que providenciar meios de segurança, tais como, bombeiros e extintores, para actuar rapidamente em caso de incêndio.

7 15. RECAPITULAÇÃO DAS PENALIZAÇÕES: Participação recusada Atraso às verificações iniciais (mais de 30 minutos) Não conformidade do veículo nas verificações iniciais Não comparência no Briefing Penalização 1ª INFRACÇÃO 1 volta 2ª INFRACÇÃO 2 voltas 3ª INFRACÇÃO E SEGUINTES (POR CADA)Desclassificação Desclassificação Circulação em sentido contrário ao da prova Ausência de uma marca de identificação Fraudes relativas às marcas de identificação Ajuda exterior fora da Zona de Assistência da Manga em Questão Penalizações em voltas Ultrapassagem com bandeiras amarelas: 1ª infracção 1 volta Reincidência - por cada 2 voltas Comportamento incorrecto dos elementos credenciados: 1ª infracção 1 volta 2ª infracção 2 voltas Penalizações à discrição do Júri da Prova: 1ªAtitude desleal, incorrecta ou fraudulenta. 16. CLASSIFICAÇÃO: As classificações das Mangas da Corrida serão afixadas no Quadro Oficial de Afixação, de acordo com o horário previsto no Programa da Prova O prazo para apresentação de reclamações sobre estas classificações será de 10 minutos após a afixação das mesmas. 17. RECLAMAÇÕES PROTESTOS: Qualquer reclamação deve ser feita por escrito e entregue ao Director de Prova acompanhada do valor de 20 Euros, valor este que não será devolvido seja qual for a deliberação pelo conselho disciplinar As reclamações devem ser apresentadas nos seguintes moldes: a) Até 20 minutos após a chegada do último concorrente, se a reclamação se referir a um quad ou concorrente; b) Até 10 minutos após a publicação dos resultados, se a reclamação se referir aos resultados; c) A deliberação da reclamação pelo Conselho Disciplinar será exposta 10 minutos após esta ter sido apresentada.

8 18. PRÉMIOS: Os montantes indicados, em 18.4, são em Euros e nenhuma dedução é autorizada Aos três primeiros classificados de cada classe serão atribuídos troféus na cerimónia do pódio O local e a hora da entrega dos prémios monetário será entregue no final da e deve-se efectuar após a homologação dos resultados oficiais Tabela de prémios monetários individual e por classificação será a seguinte: Q2 Q1 elite 1º º º º º º º 80 8º Os pilotos que não se apresentem na cerimónia de entrega de prémios perdem o direito aos mesmos. 19. EQUIPAMENTO: Todos os pilotos devem estar equipados obrigatoriamente com: Capacete de protecção adequado e homologado; Vestuário de protecção de material resistente apropriado e cobrindo a totalidade dos membros; Luvas e óculos; Botas próprias para a competição A partida pode ser recusada a um piloto que não se apresente devidamente equipado. 20. SEGURANÇA MÉDICA: É obrigatória a presença de duas ambulâncias, estando uma delas equipadas com meios de imobilização e reanimação cardio-respiratória. 21. AJUDA EXTERIOR Está proibida qualquer ajuda exterior, excepto a assistência normal recebida nas zonas oficiais de assistência. A expressão Ajuda Exterior significa toda a acção que implique um contacto com o motociclo, levada a cabo por qualquer pessoa que não seja o piloto, um outro piloto ainda em prova ou um agente oficial especializado no exercício das suas funções.

9 22. CASOS OMISSOS: Todos os casos omissos neste regulamento, apelos ou dúvidas na sua interpretação, serão julgados e resolvidos pelo Conselho disciplinar de prova.

Regulamento Desportivo

Regulamento Desportivo Regulamento Desportivo 1. DEFINIÇÕES / GENERALIDADES 1.1. O Indoor Kart Madeira, organiza, no ano de 2016, a 4ª Prova de Karting Indoor, denominado por 4ª Race Challenge Indoor Kart Madeira 2016. A prova

Leia mais

REGULAMENTO RAMPA HISTÓRICA LUSO-BUSSACO 1/5

REGULAMENTO RAMPA HISTÓRICA LUSO-BUSSACO 1/5 REGULAMENTO RAMPA HISTÓRICA LUSO-BUSSACO 1/5 ART. 1. Programa 04 de Março de 2012 Abertura das Inscrições 23 de Abril de 2012 Fecho das Inscrições 30 de Abril de 2012 Publicação da Lista de Inscritos Provisória

Leia mais

3. OFICIAIS DA PROVA LICENÇA Nº.

3. OFICIAIS DA PROVA LICENÇA Nº. - CROSSCAR DE FOZ CÔA (Autocross Internacional) 16/17 ABRIL 2011 REGULAMENTO PARTICULAR DA PROVA 1. PROGRAMA DATA FACTO HORÁRIO 08.04.11 Fecho das inscrições na Sede e Delegações da FPAK 14H00 08.04.11

Leia mais

LDGDM- LIGA DESPORTIVA DE GONDOMAR

LDGDM- LIGA DESPORTIVA DE GONDOMAR CAMPEONATO DE GONDOMAR Pré-escolas Futebol de 5 Futebol de 3 1. Condições de participação a) Podem participar neste Campeonato as colectividades sediadas em Gondomar, e inscritas no Cadastro Municipal

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL XIRA 2016 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REGULAMENTO DO VOLEIBOL DE PAVILHÃO... 4 2. INSCRIÇÕES... 4 3. ESCALÕES ETÁRIOS / TEMPO DE JOGO... 4 4. CONSTITUIÇÃO / IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

1º TORNEIO PATRICIUS GRANDE ESCOLHA 2013

1º TORNEIO PATRICIUS GRANDE ESCOLHA 2013 1º TORNEIO PATRICIUS GRANDE ESCOLHA 2013 - ARTIGO 1 O Torneio PATRICIUS realiza-se no Parque da Cidade, Porto. - ARTIGO 2 Estrutura 1ª Fase: Um Grupo de oito (8) equipas, tipo campeonato, a uma volta.

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR MAÇÃO

REGULAMENTO PARTICULAR MAÇÃO O MAC TT Clube TT de Mação, filiado da F.M.P. é o organizador da 4ª Etapa do Troféu de Resistência, a realizar na Vila de Mação nos dias 18 e 19 de Novembro de 2017. Esta prova será pontuável paraa o Troféu

Leia mais

RESISTÊNCIA IBERICA REGULAMENTO GERAL

RESISTÊNCIA IBERICA REGULAMENTO GERAL RESISTÊNCIA IBERICA REGULAMENTO GERAL 1 -INTRODUÇÃO Dando continuidade ao sucesso que a realização das Resistências Ibéricas têm tido nos últimos anos graças ao NORTESULTEAM, colaboração de algumas marcas

Leia mais

Regulamento do Concurso de DESENHO

Regulamento do Concurso de DESENHO Évora 2005 Regulamento do Concurso de DESENHO ENQUADRAMENTO O concurso AS PROFISSÕES DA MINHA COMUNIDADE é um concurso integrado no evento a decorrer de 13 a 15 de Abril de 2005, em Évora, organizado pelo

Leia mais

Regulamento Específico de Atletismo

Regulamento Específico de Atletismo Regulamento Específico de Atletismo ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS... 4 3. DISCIPLINAS... 4 4. PARTICIPAÇÃO / INSCRIÇÃO... 4 5. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA DE AJUIZAMENTO... 5 6. REGULAMENTO

Leia mais

1º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS

1º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS 1º G. P. ATLETISMO BRAGA PRISCOS 1. ORGANIZAÇÃO, DATA E OBJETIVOS Numa organização da Junta de Freguesia de Priscos, com o apoio da Câmara Municipal de Braga e da Associação de Atletismo de Braga vai realizar-se

Leia mais

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO

Federação de Automobilismo de São Paulo FILIADA À CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AUTOMOBILISMO FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO DE SÃO PAULO 1ª ETAPA DA COPA JARAGUÁ DE VELOCIDADE NA TERRA 2016 Datas: 10 de abril de 2016 Local: Circuito das Rodas Parque Pinheirinho- (Araraquara) Supervisão: Federação

Leia mais

Regulamento Prova SQUASH

Regulamento Prova SQUASH Regulamento Prova SQUASH Gabinete de Actividades Desportivas da Universidade do Porto GADUP Rua da Boa Hora n.º 18-A 4050-099 Porto Telefone: 222 074 164 Fax: 222 003 067 E-mail: gadup@sas.up.pt Web: www.sas.up.pt

Leia mais

AUTOCROSS INTERNACIONAL DE VILA NOVA DE FOZ CÔA 16.17-04-2011

AUTOCROSS INTERNACIONAL DE VILA NOVA DE FOZ CÔA 16.17-04-2011 REGULAMENTO SUPLEMENTAR DO CAMPEONATO EUROPEU FIA PARA PILOTOS DE AUTOCROSS (VERSÃO REDUZIDA) AUTOCROSS INTERNACIONAL DE VILA NOVA DE FOZ CÔA 16.17-04-2011 I. PROGRAMA II. ORGANIZAÇÃO: ARTIGO 1 III. CONDIÇÕES

Leia mais

CAMPEONATO DE PILOTOS 1. Poderão participar deste campeonato um máximo de 150 pilotos que serão divididos em até 5 baterias de 30 pilotos cada.

CAMPEONATO DE PILOTOS 1. Poderão participar deste campeonato um máximo de 150 pilotos que serão divididos em até 5 baterias de 30 pilotos cada. CAMPEONATO DE PILOTOS 1. Poderão participar deste campeonato um máximo de 150 pilotos que serão divididos em até 5 baterias de 30 pilotos cada. 2. Todos os pilotos disputarão entre si as 5 primeiras corridas

Leia mais

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTSAL 2002/2003 ÍNDICE INTRODUÇÃO...2 1. CONSTITUIÇÃO / IDENTIFICAÇÃO DAS EQUIPAS..3 2. DURAÇÃO DOS JOGOS...4 3. A BOLA...6 4. CLASSIFICAÇÃO

Leia mais

Campeonato Nacional de Velocidade 2016

Campeonato Nacional de Velocidade 2016 Campeonato Nacional de Velocidade 2016 CIRCUITO PEDRO GONÇALVES 7 e 8 de Maio de 2016 Regulamento Particular A contar para: Campeonato Nacional SUPERBIKE Campeonato Nacional SUPERSTOCK 600 Campeonato Nacional

Leia mais

Regulamento Torneio Futebol Total 2016 (Futebol 7)

Regulamento Torneio Futebol Total 2016 (Futebol 7) Regulamento Torneio Futebol Total 2016 (Futebol 7) 1. REGRAS O Torneio Futebol Total (Futebol 7) será jogado de acordo com as regras em vigor para a época de 2015/2016, na Federação Portuguesa de Futebol.

Leia mais

CAMPEONATO METROPOLITANO DE VELOCIDADE NO ASFALTO CURITIBA - 2015 REGULAMENTO DESPORTIVO

CAMPEONATO METROPOLITANO DE VELOCIDADE NO ASFALTO CURITIBA - 2015 REGULAMENTO DESPORTIVO CAMPEONATO METROPOLITANO DE VELOCIDADE NO ASFALTO CURITIBA - 2015 REGULAMENTO DESPORTIVO ARTIGO 1 INTRODUÇÃO: A Federação Paranaense de Automobilismo - FPRA, no uso de suas atribuições estatutárias em

Leia mais

Regulamento do Cortejo das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2016

Regulamento do Cortejo das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2016 Regulamento do Cortejo das Monumentais Festas do Enterro da Gata 2016 O seguinte articulado, aprovado em Reunião de Direção, visa assegurar todas as condições de segurança do Cortejo, assim como esclarecer

Leia mais

CORRIDA DE FELGUEIRAS CAMPEONATO REGIONAL DE FUNDO

CORRIDA DE FELGUEIRAS CAMPEONATO REGIONAL DE FUNDO CORRIDA DE FELGUEIRAS CAMPEONATO REGIONAL DE FUNDO CORRIDAS JOVENS - CORRIDA 10 KM CAMINHADA 5 KM 17 de julho de 2016 Regulamento da prova Artº1 O Município de Felgueiras leva a efeito, no dia 17 de julho

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL 2009-2013 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO...3 2. ESCALÕES ETÁRIOS/ BOLA DE JOGO/DURAÇÃO DE JOGO...4 3. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA...5 4. ARBITRAGEM...6 5. CLASSIFICAÇÃO/ PONTUAÇÃO/DESEMPATE...7

Leia mais

Serão disputadas as seguintes modalidades esportivas em formato de INTERCLASSES:

Serão disputadas as seguintes modalidades esportivas em formato de INTERCLASSES: O Departamento de Educação Física e Esportes convida os amigos dos alunos do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, a participarem da III Copa Interclasses ENIAC 2015. Esta copa será realizada

Leia mais

TAÇA NACIONAL PÓS-HISTÓRICOS - LEGENDS CUP 2014

TAÇA NACIONAL PÓS-HISTÓRICOS - LEGENDS CUP 2014 NATO DE PORTUGAL DE CLÁSSICOS 130 TAÇA NACIONAL PÓS-HISTÓRICOS - LEGENDS CUP 2014 REGULAMENTO Art. 1 - ORGANIZAÇÃO 1.1 - A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) organiza em 2014, em colaboração

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTEBOL DE 7

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTEBOL DE 7 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE FUTEBOL DE 7 Índice 1. Introdução 3 2. Escalões Etários/Bola de Jogo/Duração de Jogo 3 3. Constituição da Equipa 4 4. Classificação/Pontuação 4 5. Arbitragem 6 6. Mesa de Secretariado

Leia mais

Art- 2º - A Corrida será disputada nas categorias abaixo e a Caminhada 5Km:

Art- 2º - A Corrida será disputada nas categorias abaixo e a Caminhada 5Km: 1ª Corrida e Caminhada AMMA REGULAMENTO I DA PROMOÇÃO DO EVENTO Art- 1º - A 1ª Corrida e Caminhada AMMA, doravante denominada CORRIDA será promovida pela Associação dos Magistrados do Maranhão com organização

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 FUTSAL FEMININO REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 FUTSAL FEMININO REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 FUTSAL FEMININO REGULAMENTO 1. Organização A organização da competição de Futsal Feminino nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016 é da responsabilidade da.

Leia mais

Regulamento Desportivo 2015-2016 Campeonato Speed ADRENALINE 1/32

Regulamento Desportivo 2015-2016 Campeonato Speed ADRENALINE 1/32 Regulamento Desportivo 2015-2016 Campeonato Speed ADRENALINE 1/32 1 Realização e Constituição 1,1 O Campeonato ADRENALINE 1/32 realiza-se às Terças- feiras de 15 em 15 dias na pista Carrera. 1,2 Ao Campeonato

Leia mais

REGULAMENTO PARTICULAR

REGULAMENTO PARTICULAR 1. APRESENTAÇÃO O Pedrinha Motor Clube, filiado da F.M.P. é o organizador da 1ª Resistência Pedrinha Motor Clube, a realizar na freguesia de Arneiro das Milhariças no dia 9 de Abril de 2017. Esta prova

Leia mais

Regulamento 12H TT Moto

Regulamento 12H TT Moto Regulamento 12H TT Moto Artigo 1.º - Apresentação da prova 1. As 12H TT Moto Portugal terão lugar em Santa Maria da Feira no Europarque a 18,19 e 20 de novembro de 2016. 2. A prova de 12H terá início às

Leia mais

1.2. Simultaneamente ao Campeonato Brasileiro, será disputada a Copa Latino Americana de Freefly, com a participação de times convidados.

1.2. Simultaneamente ao Campeonato Brasileiro, será disputada a Copa Latino Americana de Freefly, com a participação de times convidados. 1. Sobre o evento: 2. Modalidades: 3. Critérios para definição das categorias / Freefly: 4. Tentativa de quebra de recorde: 5. Inscrição: 6. Vagas e saltos: 7. Saltos e regras: 8. Programação: 9. Juízes:

Leia mais

O S-Kart Clube, organiza uma manifestação desportiva de kart denominada Sprints.

O S-Kart Clube, organiza uma manifestação desportiva de kart denominada Sprints. 1 - DEFINIÇÃO / GENERALIDADES O S-Kart Clube, organiza uma manifestação desportiva de kart denominada Sprints. Esta prova de karting será disputada de acordo com o presente regulamento particular, o qual

Leia mais

URBAN MTB. 1º - Organização

URBAN MTB. 1º - Organização URBAN MTB 1º - Organização -A é a entidade organizadora da URBAN MTB. Esta será regida pelo Regulamento Desportivo e Técnico aplicáveis pelo presente e por toda e qualquer outra regulamentação ou interpretação

Leia mais

Regulamento do II Torneio de Futebol de Sete Inter-Freguesias, concelho de Caminha

Regulamento do II Torneio de Futebol de Sete Inter-Freguesias, concelho de Caminha ÍNDICE I. INTRODUÇÃO--------------------------------------------------------------3 II. ORGANIZAÇÃO------------------------------------------------------------4 III. REGULAMENTO GERAL------------------------------------------------4

Leia mais

Regulamento Específico Queimada

Regulamento Específico Queimada XXIII JOGOS INTERCOLEGIAIS 2014 Regulamento Específico Queimada 1 Regras A competição de Queimada dos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora 2014 obedecerá às regras específicas desse Regulamento que se

Leia mais

RAMPA SANTA MARTA CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA VALVOLINE 11/12 DE JUNHO - 2016 REGULAMENTO

RAMPA SANTA MARTA CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA VALVOLINE 11/12 DE JUNHO - 2016 REGULAMENTO RAMPA SANTA MARTA CAMPEONATO NACIONAL DE MONTANHA VALVOLINE 11/12 DE JUNHO - 2016 REGULAMENTO Campeonato Nacional de Montanha (CNM) Campeonato Nacional de Clássicos Montanha (CNCM) Taça Nacional de Montanha

Leia mais

Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus imperatriz

Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus imperatriz Instituto Federal do Maranhão IFMA Campus imperatriz Imperatriz 2015 EDITAL DE REGULAMENTAÇÂO Art. 1 - O primeiro torneio de futsal do CAIEEE será regido pelas regras presentes neste edital. I DAS FINALIDADES

Leia mais

I Torneio de futebol 7 afert / 2010

I Torneio de futebol 7 afert / 2010 I Torneio de futebol 7 afert / 2010 Regulamento / Regras do Torneio de Futebol 7 Gerais O torneio será realizado no campo de Futebol do Tourigo. O torneio inicia-se no dia 02 de Julho, estando a Final

Leia mais

Regulamento Específico. Atletismo

Regulamento Específico. Atletismo Regulamento Específico Atletismo 2015 Art. 1º - A competição de atletismo dos Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG/2015 obedecerá às Regras Oficiais da IAAF - Associação Internacional das Federações de

Leia mais

Regulamento. Esta iniciativa tem por base promover a divulgação do que melhor se faz ao nível de produção musical a nível Nacional.

Regulamento. Esta iniciativa tem por base promover a divulgação do que melhor se faz ao nível de produção musical a nível Nacional. 1 Âmbito Regulamento Esta iniciativa tem por base promover a divulgação do que melhor se faz ao nível de produção musical a nível Nacional. 2 Destinatários Podem concorrer todos os projectos que ainda

Leia mais

Regulamento das 24 Horas da Batalha 2012

Regulamento das 24 Horas da Batalha 2012 Regulamento das 24 Horas da Batalha 2012 2 e 3 de Junho Índice 1. Definição/Generalidades...3 2. Inscrições...3 3. Verificações administrativas e Briefing...3 4. Horário...4 5. Definição do precurso...4

Leia mais

CORRIDA Sesc NOVO HAMBURGO 2014

CORRIDA Sesc NOVO HAMBURGO 2014 CORRIDA Sesc NOVO HAMBURGO 2014 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 1 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a CORRIDA Sesc NOVO HAMBURGO 2014. Art. 2 - A CORRIDA Sesc NOVO HAMBURGO 2014

Leia mais

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE

EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 1. Objetivo EDITAL BATALHA DE BANDAS 6º CANGAÇO ROCK FEST SERRA TALHADA-PE 2016 1.1 Este edital estabelece as regras de participação na batalha de bandas 6º Cangaço Rock Fest. 1.2 A batalha de bandas tem

Leia mais

Direção de Serviços do Desporto Escolar. Regulamento Específico Andebol

Direção de Serviços do Desporto Escolar. Regulamento Específico Andebol Direção de Serviços do Desporto Escolar Regulamento Específico Andebol Ano Lectivo 2012-2013 Índice Introdução... 3 1 - Infantis Masculinos e Femininos (Andebol de 5)... 3 2 - Iniciados Masculinos e Femininos...

Leia mais

Copa Alto Uruguai de Kart Cross. Erechim Rio Grande do Sul Brasil. 13 a 15 de Maio de 2016. www.rallyerechim.com REGULAMENTO DESPORTIVO 2016

Copa Alto Uruguai de Kart Cross. Erechim Rio Grande do Sul Brasil. 13 a 15 de Maio de 2016. www.rallyerechim.com REGULAMENTO DESPORTIVO 2016 Copa Alto Uruguai de Kart Cross Erechim Rio Grande do Sul Brasil 13 a 15 de Maio de 2016 www.rallyerechim.com REGULAMENTO DESPORTIVO 2016 NOTA: Em caso de diferenças de interpretação entre os termos utilizados

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO ATLETISMO

REGULAMENTO TÉCNICO ATLETISMO ATLETISMO Art. 1º - As competições de Atletismo serão regidas pelas Regras de Competições da Federação Internacional de Atletismo Amador, pelas normas da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), por

Leia mais

REGULAMENTO Concurso de ideias para Logótipo da Biblioteca Municipal de Montemor-o-Velho

REGULAMENTO Concurso de ideias para Logótipo da Biblioteca Municipal de Montemor-o-Velho REGULAMENTO Concurso de ideias para Logótipo da Biblioteca Municipal de Montemor-o-Velho ÍNDICE 1. [OBJECTO] 2. [DESTINATÁRIOS] 3. [CARACTERÍSTICAS DAS PROPOSTAS] 4. [APRESENTAÇÃO DAS PROPOSTAS] 5. [FORNECIMENTO

Leia mais

REGULAMENTO DAS PROVAS DE AVALIAÇÃO DE CAPACIDADE PARA A FREQUÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DOS MAIORES DE 23 ANOS

REGULAMENTO DAS PROVAS DE AVALIAÇÃO DE CAPACIDADE PARA A FREQUÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DOS MAIORES DE 23 ANOS REGULAMENTO DAS PROVAS DE AVALIAÇÃO DE CAPACIDADE PARA A FREQUÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR DOS MAIORES DE 23 ANOS (Decreto-Lei nº 64/2006, de 21 de Março, com as alterações produzidas pelo Decreto-Lei nª.

Leia mais

TORNEIO DE MALHA REGULAMENTO

TORNEIO DE MALHA REGULAMENTO TORNEIO DE MALHA REGULAMENTO Benfeita 2013 Torneio de Malha de Agosto 2013 - Regulamento ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. INSCRIÇÕES......... 3 3. CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS...... 3 4. CARACTERÍSTICAS DO MATERIAL

Leia mais

PROVA INSERIDA NO 32º TROFEU CORRIDA DAS COLECTIVIDADES DO CONCELHO DE LOURES. Infantado Futebol Clube. Associação de Atletismo de Lisboa

PROVA INSERIDA NO 32º TROFEU CORRIDA DAS COLECTIVIDADES DO CONCELHO DE LOURES. Infantado Futebol Clube. Associação de Atletismo de Lisboa 1ª Corrida 12 de Junho de 2016 Freguesia de Loures / Infantado PROVA INSERIDA NO 32º TROFEU CORRIDA DAS COLECTIVIDADES DO CONCELHO DE LOURES Organização: Infantado Futebol Clube Junta de Freguesia de Loures

Leia mais

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL 2001-2002 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 1. ESCALÕES ETÁRIOS/BOLA DE JOGO... 4 2. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 4 3. DURAÇÃO DO JOGO...

Leia mais

25ª Prova de mar da Praia da Rocha

25ª Prova de mar da Praia da Rocha 25ª Prova de mar da Praia da Rocha (prova inserida no 22º circuito de natação de mar do Algarve) 2 Agosto 2014 Regulamento 1) ORGANIZAÇÃO PORTINADO - Associação Natação de Portimão 2) DATA / LOCAL / PROGRAMA

Leia mais

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL O Colégio Londrinense realiza a sua 9ª edição da Maratona Enem, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, no dia 03 de setembro de 2016 das 13h às 17h visando oferecer

Leia mais

FUTEBOL 7 INATEL BUSINESS CUP.

FUTEBOL 7 INATEL BUSINESS CUP. NORMAS ESPECIFICAS FUTEBOL 7 INATEL BUSINESS CUP www.inatel.pt FUTEBOL 7 INATEL BUSINESS CUP NORMAS ESPECIFICAS As Normas Específicas são regras estabelecidas pela Direção Desportiva, em complemento ao

Leia mais

REGULAMENTO DA CLASSIC CUP 2014

REGULAMENTO DA CLASSIC CUP 2014 REGULAMENTO DA CLASSIC CUP 2014 I ORGANIZAÇÃO A COMPETIÇÃO Artigo 1.º - O CLASSSIC CLUBE DE PORTUGAL em colaboração com os clubes organizadores de provas constantes no Artigo 2º deste regulamento, promove

Leia mais

Introdução. Em todas as situações omissas, a FGP é soberana.

Introdução. Em todas as situações omissas, a FGP é soberana. Calendário de Competições de Ginástica Rítmica 2008/2009 Introdução O presente documento regulamenta os princípios orientadores de participação de todos os intervenientes (Associações e Clubes) nas Competições

Leia mais

DOCUMENTO ORIENTADOR DO TORNEIO DE ENCERRAMENTO DE CADETES

DOCUMENTO ORIENTADOR DO TORNEIO DE ENCERRAMENTO DE CADETES Torneio de Encerramento de Cadetes DOCUMENTO ORIENTADOR DO TORNEIO DE ENCERRAMENTO DE CADETES 1. Data de Realizacão 22 de Maio (Domingo). 2. Local Piscina do Complexo Desportivo Cidade de Almada. 3. Participantes

Leia mais

46º RALI RAINHA SANTA

46º RALI RAINHA SANTA 46º RALI RAINHA SANTA REGULAMENTO VISA Nº 136/CNRR/2016 em 27/06/2016 16 de Julho de 2016 1 PROGRAMA SECRETARIADO DO RALLYE Clube Automóvel do Centro Estrada da Cidreira, Campos do Bolão, 3025-300 Coimbra

Leia mais

REGULAMENTO DO I TORNEIO DE SUECA TERRAFLOR

REGULAMENTO DO I TORNEIO DE SUECA TERRAFLOR REGULAMENTO DO I TORNEIO DE SUECA TERRAFLOR 1º Estrutura 1. O presente Regulamento estrutura o I Torneio de Sueca TERRAFLOR, organizado pelo grupo de técnicos de Educação Física do Município de Vila. 2.

Leia mais

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 REGULAMENTO

MUNICÍPIOS DA REGIÃO DE SETÚBAL, ASSOCIAÇÕES e ESCOLAS JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 REGULAMENTO JOGOS DO FUTURO DA REGIÃO DE SETÚBAL 2016 FUTEBOL DE 11 E DE 7 REGULAMENTO 1. Organização A organização das competições de Futebol de 11 e de 7 nos Jogos do Futuro da Região de Setúbal 2016 são da responsabilidade

Leia mais

Regulamento Específico. Handebol

Regulamento Específico. Handebol Regulamento Específico Handebol 2015 Art. 1º - A competição de handebol dos Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG/2015 obedecerá às Regras Oficiais da Federação Internacional de Handebol - IHF adotadas

Leia mais

CONCURSO DE DESENHO LIVRE

CONCURSO DE DESENHO LIVRE CONCURSO DE DESENHO LIVRE ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTIVO O presente concurso tem como objectivo sensibilizar os alunos do Ensino Básico e a comunidade em geral,

Leia mais

REGULAMENTO FMUC LEAGUE ÍNDICE INTRODUÇÃO. O jogo será regulamentado pelas regras oficiais do Futsal, da responsabilidade da

REGULAMENTO FMUC LEAGUE ÍNDICE INTRODUÇÃO. O jogo será regulamentado pelas regras oficiais do Futsal, da responsabilidade da REGULAMENTO FMUC LEAGUE ÍNDICE INTRODUÇÃO 1. CONSTITUIÇÃO/ IDENTIFICAÇÃO DAS EQUIPAS 2. DURAÇÃO DOS JOGOS 3. CLASSIFICAÇÃO/ PONTUAÇÃO 4. ARBITRAGEM/ REGRAS 5. CASOS OMISSOS ANEXO INTRODUÇÃO O jogo será

Leia mais

I CORRIDA RÚSTICA ONG MUNDO MELHOR REGULAMENTO

I CORRIDA RÚSTICA ONG MUNDO MELHOR REGULAMENTO I CORRIDA RÚSTICA ONG MUNDO MELHOR REGULAMENTO Capítulo I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Quando da inscrição o atleta deixará claro que o mesmo goza de perfeito estado de saúde, pois a organização

Leia mais

Concurso para a Criação do Hino dos Jogos Desportivos da CPLP

Concurso para a Criação do Hino dos Jogos Desportivos da CPLP Concurso para a Criação do Hino dos Jogos Desportivos da CPLP Considerando que os Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, reunidos em Salvador,

Leia mais

4ª VOLTA DE MOUNTAIN BIKE DE ITUPORANGA.

4ª VOLTA DE MOUNTAIN BIKE DE ITUPORANGA. 4ª VOLTA DE MOUNTAIN BIKE DE ITUPORANGA. REGULAMENTO INSCRIÇÃO Exclusivamente no site www.sistime.com.br PERCURSO Largada no centro da cidade de Ituporanga SC, passando por estradas do interior do município

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014

REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014 REGULAMENTO CONCURSO PALCO PUCRS 2014 DO OBJETIVO E DA FINALIDADE Art. 1º - O Concurso Palco PUCRS tem a finalidade de incentivar a cultura musical junto à comunidades da Pontifícia Universidade Católica

Leia mais

31º TROFÉU "CORRIDA DAS COLETIVIDADES DO CONCELHO DE LOURES"

31º TROFÉU CORRIDA DAS COLETIVIDADES DO CONCELHO DE LOURES 31º TROFÉU "CORRIDA DAS COLETIVIDADES DO CONCELHO DE LOURES" iniciativa Divisão de Desporto e Juventude Freguesias do Concelho de Loures Associações desportivas do Concelho de Loures 2015 Introdução e

Leia mais

Regulamento Vote nos Melhores

Regulamento Vote nos Melhores Regulamento Vote nos Melhores Artigo 1.º Objecto 1. O Regulamento Vote nos Melhores estabelece a forma como se irá desenvolver a votação para atribuição dos Prémios anuais e mensais Individuais, nas categorias

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO VOLEIBOL ATC

REGULAMENTO INTERNO VOLEIBOL ATC REGULAMENTO INTERNO VOLEIBOL ATC DAS FINALIDADES I- O presente regulamento disciplina todas as atividades desenvolvidas pelo Departamento de Vôlei do clube. DA COMPOSIÇÃO II- O Clube disponibiliza equipes

Leia mais

Regulamento Particular

Regulamento Particular Rali da Gardunha 1 de maio de 2016 Rali da Gardunha REGULARIDADE SPORT 1 DE MAIO DE 2016 Regulamento Particular VISA Nº 057/REG S/2016 em 06/04/2016 Beira Baixa Challenge 2016 Regulamento Rali Serra da

Leia mais

REGULAMENTO. Percurso e respetiva altimetria a ser publicado na página Internet do evento.

REGULAMENTO. Percurso e respetiva altimetria a ser publicado na página Internet do evento. REGULAMENTO 1. Organização A Associação Kualevento, com o apoio da Junta de Freguesia de Lordelo, levará a efeito a I Trail Running Lordelo Rota dos Moveis, nas variantes de Trail Longo, Mini Trail e caminhada

Leia mais

VII TRAVESSIA ANTÓNIO BESSONE BASTO

VII TRAVESSIA ANTÓNIO BESSONE BASTO VII TRAVESSIA ANTÓNIO BESSONE BASTO PAÇO DE ARCOS-OEIRAS 2,5KM Regulamento 08.Setembro.2012 1. ORGANIZAÇÃO Câmara Municipal de Oeiras 2. APOIOS Federação Portuguesa de Natação Oeiras Viva - Empresa Municipal

Leia mais

PRÉMIO JORNALISMO RADIOFÓNICO RUC / ANTENA 1 / ANTENA 3 COM O APOIO DELTA CAFÉS

PRÉMIO JORNALISMO RADIOFÓNICO RUC / ANTENA 1 / ANTENA 3 COM O APOIO DELTA CAFÉS PRÉMIO JORNALISMO RADIOFÓNICO RUC / ANTENA 1 / ANTENA 3 COM O APOIO DELTA CAFÉS RUC / ANTENA 1 / ANTENA 3 COM O APOIO DELTA CAFÉS REGULAMENTO A Rádio Universidade de Coimbra (RUC) cumpre, em 2016, o seu

Leia mais

REGULAMENTO ELEITORAL

REGULAMENTO ELEITORAL REGULAMENTO ELEITORAL Candidatura aos Órgãos Sociais da JUNITEC Júnior Empresas do Instituto Superior Técnico - Mandado 2012/2013 I.S.T., 27 de Março de 2012 Artigo 1º Objectivos deste Documento Serve

Leia mais

Regulamento Geral da Taça de Enduro da Madeira

Regulamento Geral da Taça de Enduro da Madeira Regulamento Geral da Taça de Enduro da Madeira Descrição da disciplina Enduro em BTT é projetado para ser o teste definitivo para o piloto de BTT, com o foco de cada evento na criação de um excelente ambiente,

Leia mais

2ª Edição Corrida da Nazaré 10 km Corrida e 5 km Caminhada

2ª Edição Corrida da Nazaré 10 km Corrida e 5 km Caminhada 2ª Edição Corrida da Nazaré 10 km Corrida e 5 km Caminhada 1. ORGANIZAÇÃO A Corrida da Nazaré é organizada pelo Clube de Atletismo da Nazaré com o apoio da Camara Municipal da Nazaré, Junta de Freguesia

Leia mais

REGULAMENTO VII CORRIDA DA MULHER INSCRIÇOES GRATUITAS PROVA RESERVADA PARA 350 PARTICIPANTES NA RETIRADA DO KIT DOE 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERCÍVEL

REGULAMENTO VII CORRIDA DA MULHER INSCRIÇOES GRATUITAS PROVA RESERVADA PARA 350 PARTICIPANTES NA RETIRADA DO KIT DOE 1 KG DE ALIMENTO NÃO PERCÍVEL REGULAMENTO VII CORRIDA DA MULHER POUSO ALEGRE DATA: 20/03/2016 LOCAL: AV. VICENTE SIMÕES EM FRENTE A ACADEMIA MEGA FITNESS HORÁRIO DA LARGADA: 9 HORAS DISTÂNCIA PERCORRIDA: 6 KM INSCRIÇOES GRATUITAS PROVA

Leia mais

Classe F3-PCR-3A. Regulamento

Classe F3-PCR-3A. Regulamento Classe F3-PCR-3A Regulamento 1 - Objectivo 1.1 - A Classe F3-PCR-3A é uma Classe da Categoria F3 (modelos de aviões radio controlados com motor) criada pela do PCR Portugal Cultura e Recreio e que pretende

Leia mais

II ALFUSQUEIRO TRAIL 2016

II ALFUSQUEIRO TRAIL 2016 II ALFUSQUEIRO TRAIL 2016 REGULAMENTO II ALFUSQUEIRO TRAIL 2016 24 JULHO (ALFUSQUEIRO/ÁGUEDA) 1- O EVENTO Evento desportivo, Trail e Caminhada, a realizar no dia 24 de julho de 2016, atravessando alguns

Leia mais

Regulamento da Componente de Formação em Contexto de Trabalho dos Cursos de Especialização Tecnológica. Artigo 1.º (Âmbito objectivo de aplicação)

Regulamento da Componente de Formação em Contexto de Trabalho dos Cursos de Especialização Tecnológica. Artigo 1.º (Âmbito objectivo de aplicação) Regulamento da Componente de Formação em Contexto de Trabalho dos Cursos de Especialização Tecnológica Artigo 1.º (Âmbito objectivo de aplicação) O presente regulamento estabelece a disciplina jurídica

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA UMA LESÃO QUE REQUER ASSISTÊNCIA MÉDICA

PROCEDIMENTOS PARA UMA LESÃO QUE REQUER ASSISTÊNCIA MÉDICA PROCEDIMENTOS PARA UMA LESÃO QUE REQUER ASSISTÊNCIA MÉDICA A ser utilizado sob a regra 21.1 1. INTRODUÇÃO O protocolo médico de Lesão é uma série de passos estruturados para permitir a resolução bem sucedida

Leia mais

Regulamento do Estágio Curricular

Regulamento do Estágio Curricular UNIVERSIDADE LUSÍADA DE VILA NOVA FAMALICÃO FACULDADE DE CIÊNCIAS DA ECONOMIA E DA EMPRESA Licenciatura em Ciências Económicas e Empresariais Regulamento do Estágio Curricular Das unidades curriculares:

Leia mais

1MISC1105013 REGULAMENTO

1MISC1105013 REGULAMENTO REGULAMENTO 1MISC1105013 ART.º 1.º Do objectivo Geral dos Prémios Pfizer de Investigação Com o objectivo de contribuir para a dinamização da investigação em Ciências da Saúde em Portugal, a Sociedade das

Leia mais

TAÇA DE PORTUGAL DE CORRIDA EM MONTANHA

TAÇA DE PORTUGAL DE CORRIDA EM MONTANHA TAÇA DE PORTUGAL DE CORRIDA EM MONTANHA A Federação Portuguesa de Atletismo vai promover a realização da 13ª Taça de Portugal de Corrida de Montanha, Associação de Atletismo de Região Autónoma da Madeira,

Leia mais

REGULAMENTO DOS CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS DO ISEC

REGULAMENTO DOS CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS DO ISEC REGULAMENTO DOS CURSOS TÉCNICOS SUPERIORES PROFISSIONAIS DO ISEC Artigo 1.º Âmbito O presente Regulamento estabelece o regime de funcionamento dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) ministrados

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE VOLEIBOL 2009-2013 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS, DIMENSÕES DO CAMPO E ALTURA DA REDE... 4 3. CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS... 4 4. REGULAMENTOS... 4 4.1. INFANTIS

Leia mais

LIGA TUBARONENSE DE FUTEBOL

LIGA TUBARONENSE DE FUTEBOL LIGA TUBARONENSE DE FUTEBOL (Filiada a Federação Catarinense de Futebol) COPA MASTER DE FUTEBOL - QUARENTÃO REGULAMENTO ESPECÍFICO Disposições preliminares: CAPÍTULO I Art. 1º: A Copa Master da Liga Tubaronense

Leia mais

Regulamento da Prova Trail da Ribeira ao Carvoeiro Comissão de Festas do pilado e Escoura 01 de Maio de 2016

Regulamento da Prova Trail da Ribeira ao Carvoeiro Comissão de Festas do pilado e Escoura 01 de Maio de 2016 Regulamento da Prova Trail da Ribeira ao Carvoeiro Comissão de Festas do pilado e Escoura 01 de Maio de 2016 1. Prova 1.1. Apresentação da prova / Organização - O Trail da Ribeira ao Carvoeiro 2016, é

Leia mais

INTRODUÇÃO. Em todas as situações omissas, a FGP é soberana.

INTRODUÇÃO. Em todas as situações omissas, a FGP é soberana. Regulamento de Competições de Ginástica Rítmica 2008 INTRODUÇÃO O presente documento vem substituir o anterior documento de 1999/2004 e regulamenta os princípios orientadores de participação de todos os

Leia mais

C.C.R.E.7 DE SETEMBRO CAMPEONATO DE VERÃO VOLEI DE PRAIA

C.C.R.E.7 DE SETEMBRO CAMPEONATO DE VERÃO VOLEI DE PRAIA VOLEI DE PRAIA 2014 VOLEI DE PRAIA DUPLAS Art.1º - O Campeonato de Verão de Vôlei de Praia de Duplas do C.C.R.E. 7 de Setembro obedecerá as regras oficiais adotadas pela CBV e pelo que dispuser este regulamento.

Leia mais

Liga CDLPC- Basquetebol - 5.º /6.º Anos

Liga CDLPC- Basquetebol - 5.º /6.º Anos Informações Gerais Os torneios disputar-se-ão em sistema de campeonato, ao longo do ano letivo. De acordo com o número de equipas participantes, poderá haver uma fase final em sistema de playoffs. A data

Leia mais

Regulamento de Competições Ginástica Rítmica 2010/2012

Regulamento de Competições Ginástica Rítmica 2010/2012 Regulamento de Competições Ginástica Rítmica 2010/2012 Aprovado a 15 de Setembro de 2010 1. INTRODUÇÃO 1.1. A Ginástica Rítmica é uma das disciplinas da ginástica que tem registado maior incremento de

Leia mais

COPA PAULISTA DE FUTSAL SÉRIE A3 MENORES 2016 REGULAMENTO

COPA PAULISTA DE FUTSAL SÉRIE A3 MENORES 2016 REGULAMENTO DISPOSIÇÕES INICIAIS Federação Paulista de Futebol de Salão COPA PAULISTA DE FUTSAL SÉRIE A3 MENORES 2016 REGULAMENTO 1 - A Copa Paulista de Futsal Categorias Menores, tem como objetivo a promoção e divulgação

Leia mais

Regulamento DESAFIO BTTRALHOS

Regulamento DESAFIO BTTRALHOS Regulamento DESAFIO BTTRALHOS ISTO É SICÓ e 4ª Etapa GPS EPIC SERIES 2016 Organização O passeio é organizado pelo Bttralhos Team Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Vermoil, e terá lugar em

Leia mais

FEP Guião de Programa para CDR- Campeonato Regional 2014

FEP Guião de Programa para CDR- Campeonato Regional 2014 Categoria do Concurso / Evento: Campeonato Regional do Norte Data: De _25 / _05 / _2014 Local: Centro Hípico ACATE Viana do Castelo Condições Gerais Esta Competição realiza-se de acordo com: - Estatutos

Leia mais

Regulamento. Normas de Funcionamento

Regulamento. Normas de Funcionamento Regulamento Normas de Funcionamento 1. A Câmara Municipal de S. João da Madeira organiza de 6 a 10 de Junho de 2012 o evento A Cidade no Jardim, semana dedicada às associações e instituições concelhias,

Leia mais

CONCURSO SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'16 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO

CONCURSO SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'16 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO CONCURSO SARDINHAS FESTAS DE LISBOA'16 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇÃO Artigo 1.º (Objeto) 1. O Concurso Sardinhas Festas de Lisboa'16 é uma iniciativa da EGEAC Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL REGULAMENTO ESPECÍFICO DE BASQUETEBOL 2007-2008 e 2008-2009 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 3 2. ESCALÕES ETÁRIOS/ BOLA DE JOGO... 4 3. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA... 4 4.ARBITRAGEM... 5 5. DURAÇÃO DO JOGO... 6 6.

Leia mais