Ministerio Vida Com Vida Pra Rosana Costa 1

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Ministerio Vida Com Vida Pra Rosana Costa 1"

Transcrição

1 Ministerio Vida Com Vida Pra Rosana Costa 1 Provérbios 4:23 (NTLH) Tenha cuidado com o que você pensa, pois a sua vida é dirigida pelos seus pensamentos. Pensamentos: Machashabah (hebraico) (pronuncia/ Narréchavah) Que quer dizer: Intenção; resultado da primeira evolução da vontade depois dela ter admitido a ideia. Introdução: São muitas as coisas que guardamos nessa vida, tratando de protege-las como: nossa saúde, nossos bens, nossos filhos, nossa reputação e tantas outras que podemos enumerar. Mas em geral, somos descuidados com relação aos nossos pensamentos. É um mundo onde, excetuando Deus, somente nós mesmos temos acesso. Um lugar onde podemos dar asas a nossa imaginação, sem que ninguém possa interferir, e por isso nos sentimos seguros ali. Ao nos entregarmos ao Senhor, tratamos de fugir, sabiamente, de maus pensamentos, ou daquilo que conseguimos identificar como pecado grosseiro. O que Deus está falando conosco nesse texto tem uma dimensão muito mais profunda. Tem a ver com o seu caminhar durante essa vida, e pela eternidade. Provérbios 4:23 (NVI) 23 Acima de tudo, guarde o seu coração (mente), pois dele depende toda a sua vida. I. Como adquirimos esses conceitos que sustentam os nossos pensamentos? Fomos dotados de uma capacidade especial quando da nossa criação; a capacidade de pensar. A queda do homem teve início exatamente nesse terreno. Passamos por diferentes experiencias; algumas boas, outras amargas, outras ainda terríves, das quais tratamos de sobreviver a elas. Isso nos trouxe até onde estamos hoje. 1. O Pecado escravizou nossa mente

2 Ministerio Vida Com Vida Pra Rosana Costa 2 Tito 3:3 Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Efésios 2: 1 Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2 nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. 3 Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. 2. Fomos Libertos por Cristo Colossenses 1:13 Ele nos libertou do império das trevas e nos transportou para o reino do Filho do seu amor, Romanos 6: 6 Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; 17 Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida. 3. Recebemos a mente de Cristo Quando recebemos o Espírito Santo, recebemos potencialmente a capacidade de raciocinarmos como Cristo, consequentemente, agir como Ele agiria. I Coríntios 2: 15 Mas quem é espiritual discerne todas as coisas, e ele mesmo por ninguém é discernido; pois 16 "quem conheceu a mente do Senhor para que possa instruí-lo?" Nós, porém, temos a mente de Cristo. 4. Por que alguns voltam a agir como escravos? Gálatas 5: 1 Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.

3 Ministerio Vida Com Vida Pra Rosana Costa 3 7 Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade? Não existe mente vazia, sempre estará ocupada por algo. O que tem ocupado sua? Provérbios 23: 7a Porque, como imagina em sua alma, assim ele é; II. Mente, terreno fértil para o bem, ou para o mal: Que tipo de pensamento tem alimentado sua mente? Qual aquele que parece uma ameaça de queda na fé, e que você tem medo dele porque crê que mais cedo ou mais tarde acontecerá? Provérbios 29:25 O receio do homem armará laços, mas o que confia no SENHOR será posto em alto retiro. Isaías 54:17 Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR. Somos nós que decidimos sobre o que pensamos Os pensamentos do homem Os pensamentos dos homens são naturalmente vãos. Não há nada de proveitoso e útil naquilo que a carne propõe. Salmos 94:11 O SENHOR conhece os pensamentos do homem, que são pensamentos vãos. Gálatas 5:17 Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam. A inclinação é sempre para o mal Genesis 6:5 O SENHOR viu que a perversidade do homem tinha aumentado na terra e que toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal. De onde saem (onde são elaborados) Marcos 7:

4 Ministerio Vida Com Vida Pra Rosana Costa 4 21 Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios, 22 as cobiças, as maldades, o engano, a devassidão, a inveja, a calúnia, a arrogância e a insensatez. Os pensamentos do Justo São Retos São fruto de uma mente cheia do que o Espírito pensa. Provérbios 12:5a Os pensamentos do justo são retos, Romanos 8: 5 Quem vive segundo a carne tem a mente voltada para o que a carne deseja; mas quem vive de acordo com o Espírito, tem a mente voltada para o que o Espírito deseja. 6 A mentalidade da carne é morte, mas a mentalidade do Espírito é vida e paz; Romanos 8:27 E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos. Os pensamentos de Deus São naturalmente profundos Salmos 92:5 Quão grandes, SENHOR, são as tuas obras! Os teus pensamentos, que profundos! São mais altos Isaías 55:9 porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. De paz (comunhão) Jeremias 29:11 Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais De maravilhas sobre nós Salmos 40:5 Muitas são, SENHOR, meu Deus, as maravilhas que tens operado para conosco, e os teus pensamentos não se podem contar diante de ti; eu quisera anunciá-los e manifestá-los, mas são mais do que se podem contar.

5 Ministerio Vida Com Vida Pra Rosana Costa 5 I Coríntios 2:9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. 1. Quando através Cristo recebemos libertação Isaías 61:1 O Espírito do SENHOR Deus está sobre mim, porque o SENHOR me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; 2. Quando usamos as armas apropriadas: I Pedro 4: 1 Portanto, uma vez que Cristo sofreu corporalmente, armemse também do mesmo pensamento, pois aquele que sofreu em seu corpo rompeu com o pecado, 2 para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus. Armas: Pensarmos como Cristo Colossenses 3:2 Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. Rompermos definitivamente com o pecado Romanos 6:11 Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. Vivermos para Deus e não para nossos desejos humanos Gálatas 2:20 logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim. Colossenses 3: 3 Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. 4 Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.

6 Ministerio Vida Com Vida Pra Rosana Costa 6 3. Quando desistimos de premeditar em como satisfazer a carne, e nos revestirmos da armadura da luz. Romanos 13: 12 A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz. 13 Comportemo-nos com decência, como quem age à luz do dia, não em orgias e bebedeiras, não em imoralidade sexual e depravação, não em desavença e inveja. 14 Ao contrário, revistam-se do Senhor Jesus Cristo, e não fiquem premeditando como satisfazer os desejos da carne 4. Quando nos permitimos, continuamente, sermos sondados por Deus. Salmos 26:2a Examina-me, SENHOR, e prova-me; sonda-me o coração e os pensamentos. Salmos 139: 1 SENHOR, tu me sondas e me conheces. 2 Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Provérbios 18:17 O primeiro que pleitea a sua causa parece justo; Mas vem a outra parte, e o sonda. Concluindo: Só tomamos posse e usufruimos da nossa liberdade em Cristo quando nos tornamos cativos levando e mantendo, todos os nossos pensamentos submissos a obediencia de Cristo. II Coríntios 10: 3 Pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. 4 As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. 5 Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo.

COMO VENCER O MUNDO. O meu desejo é que nesta hora vocês recebam o poder para vencer o mundo e vivam como filhos de Deus, separados do mundo. COMO VENCER O MUNDO Muitas pessoas depois de terem um encontro com Deus, sentem um forte desejo em seguir o Senhor e em serem radicais em todas as áreas das suas vidas. Declaram que nunca mais vão pecar

Leia mais

Romanos 13:11-14. Breve Cristo voltará! Já e Ainda Não Rm 13:11-14. Em que saber disso afeta (ou deveria afetar) a sua vida? O Nosso Tempo.

Romanos 13:11-14. Breve Cristo voltará! Já e Ainda Não Rm 13:11-14. Em que saber disso afeta (ou deveria afetar) a sua vida? O Nosso Tempo. Já e Ainda Não Rm 13:11-14 Romanos Para o Dia a Dia EBD - 15/05/2016 Luiz A. de P. Lima Jr. Breve Cristo voltará! Em que saber disso afeta (ou deveria afetar) a sua vida? desastres naturais crise H1N1

Leia mais

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito,

A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, Música ou Louvor? Isaías 6.1-7 A palavra louvar significa: Enaltecer com palavras, falar bem, elogiar declarar digno de aprovação, aplaudir, aprovar, exaltar, declarar como bendito, confiar, reconhecer

Leia mais

e a ESPERANÇA Tito 3.3-7

e a ESPERANÇA Tito 3.3-7 e a anova VIDA ESPERANÇA Tito 3.3-7 Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, vivíamos enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja,

Leia mais

Elos da Unidade que formam uma Família Feliz

Elos da Unidade que formam uma Família Feliz Elos da Unidade que formam uma Família Feliz Vamos abordar uma das grandes feridas da nossa Sociedade atualmente. Salmos 25:4-10 Ó Senhor, ensina-me os teus caminhos! Faze com que eu os conheça bem. Ensina-me

Leia mais

O quê. você deseja. para a tua vida?

O quê. você deseja. para a tua vida? O quê você deseja para a tua vida? Esta é uma boa pergunta. Muitas vezes andamos sem saber para onde. Desejamos algo... e não sabemos o quê. Mas há alguém que nos ama e deseja o melhor para nós. Sabe quem

Leia mais

VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE. Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você.

VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE. Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você. VIVER NO ESPÍRITO E NÃO NA CARNE Vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em você. Rm 8:9 X CARNE ESPÍRITO X Por isso digo:vivam pelo Espírito, e de

Leia mais

Por que devo orar se não sei orar como convém?

Por que devo orar se não sei orar como convém? Contribuição de Pr. Oswaldo F Gomes 23 de novembro de 2008 igrejabatistaagape.org.br (26) Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo

Leia mais

O Sacramento do Matrimônio - II Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:16 - Última atualização Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:17

O Sacramento do Matrimônio - II Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:16 - Última atualização Seg, 29 de Dezembro de 2008 12:17 O matrimônio - IV Pe. Henrique Soares da Costa Nos artigo passados, sobre o matrimônio, vimos que o casal cristão, no sacramento, recebe a graça do Espírito Santo do Cristo Jesus para viverem sua vida

Leia mais

Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas

Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas Jesus Cristo e o Antigo Testamento, a Lei e os Profetas 5.17 Não pensem que eu vim para acabar com a Lei de Moisés ou com os ensinamentos dos Profetas. Não vim para acabar com eles, mas para dar o seu

Leia mais

Conhecendo Deus pessoalmente

Conhecendo Deus pessoalmente Conhecendo Deus pessoalmente O que é preciso para se iniciar um relacionamento com Deus? Esperar que um raio caia? Devotar-se a obras de caridades em diferentes religiões? Tornar-se uma pessoa melhor para

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 O Tribunal de Cristo Lição 16 (volte para as páginas 4, e 5) Quem será julgado no dia do julgamento? Como isto tomará lugar, e o que envolverá? A vida cristã é uma série de verdades imprevisíveis. A

Leia mais

Atraindo o Prover de Deus. Escrito por Tarcisio Carnete Junior Ter, 29 de Dezembro de 2015 16:39

Atraindo o Prover de Deus. Escrito por Tarcisio Carnete Junior Ter, 29 de Dezembro de 2015 16:39 Ao chegarmos próximo do final de Ano é muito comum planejarmos o Novo Ano. Nossa esperança e desejo nos impulsionam a sonhar, isso nos remete a fé de um futuro melhor. É nesta esperança que vamos vencer

Leia mais

Deus espera algo de nós

Deus espera algo de nós Deus espera algo de nós 2) Compartilhar o Evangelho deve se tornar um estilo de vida de todo cristão. Deus planejou que cada um de nós, vivendo seu dia-a-dia, fosse uma testemunha de Jesus. Mas o diabo,

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Joaquim Costa Jr 1 Na proporção da nossa fé. Tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou 27 28 lhe a veste. Porque,

Leia mais

INIMIGOS DE DEUS INTRODUÇÃO DOIS CAMPOS DE BATALHA QUEM SÃO OS NOSSOS INIMIGOS? Pr. José Rêgo Júnior

INIMIGOS DE DEUS INTRODUÇÃO DOIS CAMPOS DE BATALHA QUEM SÃO OS NOSSOS INIMIGOS? Pr. José Rêgo Júnior 1 INIMIGOS DE DEUS Pr. José Rêgo Júnior INTRODUÇÃO A companhia do Senhor como um poderoso guerreiro, como diz Jeremias 20:11 mostra a realidade espiritual também como um cenário de batalhas e lutas constantes

Leia mais

INTRODUÇÃO I. A FONTE DOS FRUTOS DO CRISTÃO

INTRODUÇÃO I. A FONTE DOS FRUTOS DO CRISTÃO INTRODUÇÃO Em Gálatas 5:17, nós encontramos que dentro do crente existem dois poderes contrários. O Espírito de Deus habitando em todos os crentes os conduz (vs. 18) no caminho da retidão. A carne (velha

Leia mais

DISCIPLINAS ESPIRITUAIS

DISCIPLINAS ESPIRITUAIS EBD DE FÉRIAS MANUAL DO ALUNO JANEIRO - MARÇO DISCIPLINAS ESPIRITUAIS AULA 1 - INTRODUÇAO Meu conselho a vocês é simples e direto: prossigam com o que receberam, e vocês receberam Cristo Jesus, o Senhor.

Leia mais

A GLÓRIA DA NOVA ALIANÇA 2

A GLÓRIA DA NOVA ALIANÇA 2 1 A GLÓRIA DA NOVA ALIANÇA 2 2 Co 3 7 O ministério que trouxe a morte foi gravado com letras em pedras; mas esse ministério veio com tal glória que os israelitas não podiam fixar os olhos na face de Moisés,

Leia mais

TRANS FORMADOS. pelo evangelho

TRANS FORMADOS. pelo evangelho TRANS FORMADOS pelo evangelho o evangelho para a desconstrução Colossenses 3.1-11 Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita

Leia mais

Isaías 33:6a Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza.

Isaías 33:6a Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza. Isaías 33:6a Ele será o firme fundamento nos tempos a que você pertence, uma grande riqueza. Introdução: Vivemos dias confusos onde as coisas são mais importantes do que as pessoas. Nosso referencial de

Leia mais

AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016.

AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016. AS BÊNÇÃOS DO ESPÍRITO SANTO Mensagem pregada pelo Pr Luciano R. Peterlevitz na Igreja Batista Novo Coração, em 15 de maio de 2016. Efésios 1.13-14: 13 no qual também vós, tendo ouvido a palavra da verdade,

Leia mais

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato.

- Não tem como ter a graça se ainda estamos debaixo do pecado. Ou você morreu para o pecado; ou ainda não se converteu de fato. Romanos 6:1-11. Na semana passada falamos sobre a Graça de Deus. Pode parecer algo simples, mas a má compreensão desse tema tem gerado muitos problemas no meio evangélico. Pois alguns entendem a graça

Leia mais

"Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos." (Marcos 6:5)

Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. (Marcos 6:5) 1 "Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos." (Marcos 6:5) Introdução: Sabemos que a vontade de Deus como nosso Pai é nos abençoar. De fato a palavra diz

Leia mais

Lição 8 Esperança, intercessão e eleição Texto Bíblico: Romanos 8.18-30

Lição 8 Esperança, intercessão e eleição Texto Bíblico: Romanos 8.18-30 Lição 8 Esperança, intercessão e eleição Texto Bíblico: Romanos 8.18-30 Nesta lição, estudaremos sobre três palavras muito relacionadas à comunhão pessoal de cada crente. Desejamos que todos se fortaleçam

Leia mais

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa;

BEM VINDOS RECOMENDAÇÕES BÁSICAS. Use uma linguagem simples, seja amável em cada uma de suas expressões, não utilize uma linguagem religiosa; BEM VINDOS Muitos líderes desejam iniciar seu ministério e assim cumprir o chamado que Deus lhe fez. O primeiro passo para alcançar este propósito é o crescimento através de uma célula. Confira a seguir

Leia mais

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5.

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5. Deus é o Dono do Universo O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo. (Eclesiastes 5.15)... nada trouxemos para este mundo e dele

Leia mais

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio.

No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. o amor se fez carne No princípio era aquele que é a Palavra. Ele estava com Deus, e era Deus. Ele estava com Deus no princípio. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele; sem ele, nada do que existe

Leia mais

ninguém quer a morte,

ninguém quer a morte, Jesus Cristo, o Interventor ninguém quer a morte, só saúde e sorte. Como você tem vivido sua vida? Quais tem sido seus desafios? Seus sonhos, medos, anseios, frustrações? Será que Deus tem alguma coisa

Leia mais

Plano de Salvação. Link: vnbc.me/a-salvacao. Legendas: Português e Inglês

Plano de Salvação. Link: vnbc.me/a-salvacao. Legendas: Português e Inglês Plano de Salvação Plano de Salvação O que acontece após a morte? Se hoje fosse sua vez de enfrentá-la, para onde você iria? Muito se fala sobre um Plano de Salvação de Deus, mas o que a Bíblia diz a respeito?

Leia mais

PRA TE LOUVAR. Como é precioso viver o seu amor Sentir a alegria que vem do Senhor É maravilhoso poder te louvar E saber que ao meu lado sempre está

PRA TE LOUVAR. Como é precioso viver o seu amor Sentir a alegria que vem do Senhor É maravilhoso poder te louvar E saber que ao meu lado sempre está PRA TE LOUVAR Como é precioso viver o seu amor Sentir a alegria que vem do Senhor É maravilhoso poder te louvar E saber que ao meu lado sempre está Tudo que eu preciso é estar bem junto a ti Viver a alegria

Leia mais

O CAMINHO PARA A VIDA ETERNA

O CAMINHO PARA A VIDA ETERNA O CAMINHO PARA A VIDA ETERNA 1. Todo o homem é Pecador ROMANOS [3]: 23 Todos pecaram. I JOÃO [1]: 8 Se dissermos que não temos pecado nenhum, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. ECLESIASTES

Leia mais

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva

Um chamado à oração. Letras. Editora. j. c. RyLE. Tradução Rodrigo Silva Um chamado à oração Um chamado à oração j. c. RyLE Tradução Rodrigo Silva Editora Letras Título Original: A Call to Prayer por J. C. Ryle Copyright Editora Letras 1ª edição em português: outubro de 2012

Leia mais

Cantos Complementares da Missa

Cantos Complementares da Missa Glória, Glória ao Pai Criador D G D G A Bm G Gló ó ria, Gló ó ria Ao Pai o Criador, F#m Bm Em A D Ao Filho Redentor E ao Espírito Glória D G D G A Bm Ao Pai o Criador do mundo, Ao Filho Redentor dos homens

Leia mais

Já estudamos que, assim como Abrão, podemos temer:

Já estudamos que, assim como Abrão, podemos temer: Temores naturais do nosso tempo que afetam os servos de Deus (Parte 3) Gênesis 15 Pr. Fernando Fernandes PIB em Penápolis, 28/02/2010 Abrão, pai exaltado, servo de Deus fiel e temente ao Senhor, durante

Leia mais

Como crescemos e nos desenvolvemos na eclésia? Eu edificarei a minha igreja (eclésia), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Como crescemos e nos desenvolvemos na eclésia? Eu edificarei a minha igreja (eclésia), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. 7 Como crescemos e nos desenvolvemos na eclésia? Eu edificarei a minha igreja (eclésia), e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. - Mt 16:18 Como se entra no Reino de Deus? 1 - Arrependimento

Leia mais

05 - VIVA DE MANEIRA SANTA Vivendo fascinado pelo prazer de amar a Deus

05 - VIVA DE MANEIRA SANTA Vivendo fascinado pelo prazer de amar a Deus 05 - VIVA DE MANEIRA SANTA Vivendo fascinado pelo prazer de amar a Deus QUINTO COMPROMISSO: VIVA DE MANEIRA SANTA O Senhor nos chama a santidade porque Ele é santo. Nós só experimentamos a alegria de caminhar

Leia mais

A Justificação pela Fé: Privilégio e Responsabilidade ROMANOS 3.21-26

A Justificação pela Fé: Privilégio e Responsabilidade ROMANOS 3.21-26 A Justificação pela Fé: Privilégio e Responsabilidade ROMANOS 3.21-26 Romanos 3:21-26 21 Mas agora, sem lei, se manifestou a justiça de Deus testemunhada pela lei e pelos profetas; 22 justiça de Deus mediante

Leia mais

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010

De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 De Capa a Capa (Cover 2 Cover) Por Sharon Kay Chatwell, Março 2010 RESUMO: SKIT escrita para adolescentes e estudantes de idade universitária. 6 Atores ao mínimo 3 Personagens Principais com várias falas.

Leia mais

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA

KJV King James Bible Study Correspondence Course An Outreach of Highway Evangelistic Ministries 5311 Windridge lane ~ Lockhart, Florida 32810 ~ USA 1 Oração Lição 6 (volte para as páginas 4 e 5) Como é importante a oração na minha vida Alguém uma vez disse que um cristão é apenas tão forte na sua vida de oração. Está uma grande relação da verdade

Leia mais

MARCAS. Marcas de Valor Paulo Cezar

MARCAS. Marcas de Valor Paulo Cezar MARCAS Marcas de Valor Causa surpresa para muitos, hoje em dia, rever histórias, que o tempo não levou... Como os discípulos deixaram suas redes, o seu pão, a sua vida e seguiram a Jesus. E muitos deles,

Leia mais

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1

Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 Disciples of Christ Church Ministerio vida com vida Pr Joaquim Costa Junior 1 "fazendo-o assentar-se a sua direita, nas regiões celestiais, muito acima de todo governo e autoridade, poder e dominio, e

Leia mais

A Salvação vêm dos Judeus

A Salvação vêm dos Judeus A Salvação vêm dos Judeus Este estudo elucida as raízes da fé cristã em sua essência. A história mostra a "Lei" dada aos judeus e mais tarde, com a vinda de Jesus Cristo, também dada aos gentios para que

Leia mais

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus

HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus HÁ MUITO MAIS! Experimentando a justiça, a paz e a alegria do Reino de Deus 5 Os céus proclamam a glória de Deus; o firmamento demonstra a habilidade de suas mãos. Dia após dia, eles continuam a falar;

Leia mais

40 dias de Jejum e Oração

40 dias de Jejum e Oração 40 dias de Jejum e Oração Devocionais Pr. Edison Queiroz Semana 5 Dia 31 A Escritura Sagrada é útil para instrução na Justiça Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir,

Leia mais

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano)

Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Catequese 2º ano Ensina-nos a rezar (Revisões fim de ano) Na catequese encontramos essencialmente uma Pessoa: Jesus, Filho único do Deus, que sofreu e morreu por nós e que agora, ressuscitado, vive connosco

Leia mais

A Paciência, Misericórdia

A Paciência, Misericórdia A ESSÊNCIA DE TUDO, Nº2 A Paciência, Misericórdia e Graça de Deus. Além de santo, reto e justo, Deus também é paciente, misericordioso e compassivo. Ano 1 60 de preparação Paciência A palavra em hebraico

Leia mais

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA

DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA DECLARAÇÃO DE FÉ MINISTÉRIO BÍBLICO PALAVRA VIVA A Igreja de Jesus Cristo está comprometida somente com o Antigo e Novo Testamentos como a única autoridade escrita de fé e conduta. A fé e conduta dos crentes

Leia mais

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM

EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM EVANGELHO DO DIA E HOMILIA (LECTIO DIVINA) REFLEXÕES E ILUSTRAÇÕES DE PE. LUCAS DE PAULA ALMEIDA, CM SÁBADO DA 4ª SEMANA DA PÁSCOA - 1) Oração Deus eterno e todo-poderoso, fazei-nos viver sempre mais o

Leia mais

APRENDENDO SOBRE A BIBLIA

APRENDENDO SOBRE A BIBLIA APRENDENDO SOBRE A BIBLIA Qual o significado da palavra Bíblia: Bíblia significa coletânea de livros, do grego biblos, que significa livro. A Bíblia como tema central. A revelação de Jesus Cristo em busca

Leia mais

01. O Senhor É Santo 02. Hosana no Alto dos Céus Hosana, hosana/ hosana, hosana/ hosana no alto dos céus. (2x) 03. Santo é o Senhor Deus do Universo

01. O Senhor É Santo 02. Hosana no Alto dos Céus Hosana, hosana/ hosana, hosana/ hosana no alto dos céus. (2x) 03. Santo é o Senhor Deus do Universo 01. O Senhor É Santo O Senhor é Santo, o Senhor é Santo, o Senhor é Santo/ O Senhor é nosso Deus, o Senhor é nosso Pai/ Que Seu reino de Amor se estenda sobre a Terra. O Senhor é Santo,o Senhor é Santo,

Leia mais

Não permitais que as coisas do mundo vos afastem do Senhor!

Não permitais que as coisas do mundo vos afastem do Senhor! Não permitais que as coisas do mundo vos afastem do Senhor! www.facebook.com/mensageiros deanguera Estamos no capítulo 2, do livro de Jeremias. Podemos ver claramente que Israel abandona o Senhor. Isso

Leia mais

Ahmmm... Deus? O mesmo flash de ainda há pouco e, de novo, estava à Sua frente:

Ahmmm... Deus? O mesmo flash de ainda há pouco e, de novo, estava à Sua frente: EAÍ, CARA? O que é que eu estou fazendo aqui? Quem é você? Você sabe muito bem quem Eu sou. É... Vai fundo, fala!... Deus? Viu? Não era tão difícil assim! Claro que Eu sou Deus. É assim que você Me imaginava,

Leia mais

CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU

CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU CRUZEIRINHO DO MESTRE IRINEU 1 2 1. Dou Viva a Deus Nas Alturas waltz Dou viva a Deus nas alturas E a Virgem Mãe nosso amor Viva todo Ser Divino E Jesus Cristo Redentor Eu peço a Deus nas alturas Para

Leia mais

O coração no corpo humano é um órgão vital, um músculo que é responsável por bombear sangue por todo o corpo.

O coração no corpo humano é um órgão vital, um músculo que é responsável por bombear sangue por todo o corpo. Filho meu, dá-me o teu coração; PROVERBIOS 23:26. 26 Filho meu, dá-me o teu coração; e deleitem-se os teus olhos nos meus caminhos. O coração no corpo humano é um órgão vital, um músculo que é responsável

Leia mais

Guerra em dois fronts

Guerra em dois fronts Guerra em dois fronts Fernando Leite 11.01.2015 Introdução 11 Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, (RA) 1Pe 2

Leia mais

8 - QUANDO VOCÊ VAI ACORDAR?

8 - QUANDO VOCÊ VAI ACORDAR? 8 - QUANDO VOCÊ VAI ACORDAR? Na última vez em que falei com você, disse tão claro quanto me foi possível, através da mente de meu Canal: QUANDO VOCÊ VAI ACORDAR, CRESCER E CRIAR A CORAGEM DE ABANDONAR

Leia mais

LIÇÃO 6 Estudo Tópico

LIÇÃO 6 Estudo Tópico LIÇÃO 6 Estudo Tópico Na sua epístola aos Colossenses, Paulo falou sobre a oração. Perseverai em oração, velando nela com acção de graças (Colossenses 4:2). Depois, pediu que orassem por ele e pelos seus

Leia mais

1- A alegria A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus. A verdadeira paz só tem aquele Que já conhece a Jesus O sentimento mais precioso

1- A alegria A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus. A verdadeira paz só tem aquele Que já conhece a Jesus O sentimento mais precioso 1- A alegria A alegria está no coração De quem já conhece a Jesus. A verdadeira paz só tem aquele Que já conhece a Jesus O sentimento mais precioso Que vem do nosso Senhor É o amor que só tem Quem já conhece

Leia mais

PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim principal do homem é glorificar a Deus, e encontrar prazer nele para sempre.

PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim principal do homem é glorificar a Deus, e encontrar prazer nele para sempre. A finalidade do homem e as obras vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente O Breve Catecismo de Westminster, na pergunta número um, diz: PERGUNTA 1 - Qual é o fim principal do homem? RESPOSTA - O fim

Leia mais

1) ANDE NO CAMINHO DO QUEBRANTAMENTO (Salmos 34:18)

1) ANDE NO CAMINHO DO QUEBRANTAMENTO (Salmos 34:18) Qualquer pessoa que deseja servir a Deus descobrirá, mais cedo ou mais tarde, que o grande empecilho para a sua obra não são outras pessoas; não é o diabo; mas, sim, ela mesma. Aliás, o reino de Deus não

Leia mais

A Ação do Espírito Santo. no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ)

A Ação do Espírito Santo. no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) A Ação do Espírito Santo no Apostolado da Oração (AO) - Movimento Eucarístico Jovem (MEJ) O Espírito Santo, uma promessa de Jesus Descerá sobre vós o Espírito Santo e vos dará a força e sereis minhas testemunhas

Leia mais

Amigo de Deus (Tg2.23)

Amigo de Deus (Tg2.23) Amigo de Deus (Tg2.23) Introdução: A Bíblia esta recheada de exemplos de verdadeiras amizades, destacamos as mais importantes e tiramos lições para escolhermos nossas amizades. 20 de julho dia do amigo.

Leia mais

1. O amor que sabe. 2. A boa e a má consciência

1. O amor que sabe. 2. A boa e a má consciência 1. O amor que sabe A idéia de que devem e podem assumir algo pelos pais ou ancestrais faz parte do pano de fundo que causa dificuldades aos filhos. Isso leva a problemas intermináveis para eles. E de certa

Leia mais

Uma saudação carinhosa

Uma saudação carinhosa Meus caros amiguitos e amiguitas! Uma saudação carinhosa Olá! Chamo-me António Marto. Sou o novo Bispo desta diocese de Leiria-Fátima. Sabem o que é ser Bispo? Eu explico-vos através de uma comparação

Leia mais

Lição 5 - VIVENDO A ALEGRIA DE PREGAR O EVANGELHO Texto Bíblico: Filipenses 1.20,21

Lição 5 - VIVENDO A ALEGRIA DE PREGAR O EVANGELHO Texto Bíblico: Filipenses 1.20,21 Lição 5 - VIVENDO A ALEGRIA DE PREGAR O EVANGELHO Texto Bíblico: Filipenses 1.20,21 O apóstolo Paulo está dizendo que o evangelho precisa ser proclamado, não importa com algema ou sem algema, o evangelho

Leia mais

Estudo de Efésios Rev. Martyn Lloyd-Jones

Estudo de Efésios Rev. Martyn Lloyd-Jones Éfeso Século Estudo de Efésios Rev. Martyn Lloyd-Jones É muito difícil falar da carta aos Efésios de forma contida devido a sua grandeza e sublimidade. Muitos tem tentado descrever isso. Um escritor tem

Leia mais

ANTES DA MORTE NA CRUZ JESUS SABIA O DIA QUE ELE PRÓPRIO VOLTARÁ? JESUS TEM O MESMO PODER DO PAI OU ESTÁ ABAIXO DELE? O QUE O DIABO NÃO PODE FAZER?

ANTES DA MORTE NA CRUZ JESUS SABIA O DIA QUE ELE PRÓPRIO VOLTARÁ? JESUS TEM O MESMO PODER DO PAI OU ESTÁ ABAIXO DELE? O QUE O DIABO NÃO PODE FAZER? ANTES DA MORTE NA CRUZ JESUS SABIA O DIA QUE ELE PRÓPRIO VOLTARÁ? JESUS TEM O MESMO PODER DO PAI OU ESTÁ ABAIXO DELE? O QUE O DIABO NÃO PODE FAZER? Vez ou outra escuto algum cristão mencionar algo como:

Leia mais

O amor O faz diferente!

O amor O faz diferente! O amor O faz diferente! O amor de Deus é apresentado em Cristo! Você tem opções REJEITAR DECIDIR PENSAR MAIS UM POUCO ACEITAR Conseqüencias Sou aceito como filho de Deus Sou liberto por Deus Sou santificado

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR 1 - Me revela quem Deus é Deus é amor. 1 João 4,8.16 2 - Me revela quem eu devo ser Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é

Leia mais

Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos

Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos Lição 6 - Ações do Pecado e a Intervenção Divina Texto Bíblico: Romanos 6.1-23 Precisamos estar conscientes de que a nossa natureza pecaminosa permanece em nós, mesmo depois de aceitarmos a Jesus como

Leia mais

Revista da Escola Bíblica de Crianças Deus é tudo pra mim. Apresentação. A Deus toda a glória.

Revista da Escola Bíblica de Crianças Deus é tudo pra mim. Apresentação. A Deus toda a glória. Apresentação A Deus toda a glória. É com muita satisfação que apresentamos a todas professoras e professores da Escola Bílica Infantil, esta maravilhosa revista. Com o intuíto de provermos nossas crianças

Leia mais

Nº 31 C 13ºDomingo do Tempo Comum-26.6.2016

Nº 31 C 13ºDomingo do Tempo Comum-26.6.2016 Nº 31 C 13ºDomingo do Tempo Comum-26.6.2016 Vamos de Férias Com Jesus Que bom! Começaram as férias! Não há aulas, vamos para a praia, para o campo, para o estrangeiro... mas vamos com Jesus. Ouvimos no

Leia mais

OS ESTADOS DE CRISTO A EXALTAÇÃO. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente

OS ESTADOS DE CRISTO A EXALTAÇÃO. vivendopelapalavra.com. Por: Helio Clemente OS ESTADOS DE CRISTO A EXALTAÇÃO vivendopelapalavra.com Por: Helio Clemente Os estados de Cristo podem ser considerados como a sua relação com a lei de Deus e a condição de sua pessoa resultante deste

Leia mais

João 3,3: A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

João 3,3: A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Todo mundo fala em "nascer de novo". Mas o que isso significa? O que acontece se você nascer de novo? Como essa idéia se aplica a você? VOCÊ precisa nascer de novo? Vejamos o que Jesus disse à mulher samaritana:

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA CANTO DE ENTRADA: E B7 E B7 E B7 E B7 E Jesus meu amigo, estou aqui, estou aqui para celebrar, para agradecer e A B7 partilhar o pão e a Fé. A B G#m C#m A F# B7 Celebrar o

Leia mais

O Deus da Bíblia by David Clayton Translated by David Souto de Souza

O Deus da Bíblia by David Clayton Translated by David Souto de Souza O Deus da Bíblia by David Clayton Translated by David Souto de Souza Caixa Postal - 478 Rua 1º de Março, 64 Centro - Rio de Janeiro, RJ Cep.: 20010-974 - Brazil. Telefone: (0 51-21) 26051620-27244149 -

Leia mais

LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19

LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19 LIÇÃO 3: Passo 2 da Esperança (Acreditar) DIA 02/04/19 89 Lição 3 Passo 2 - da Esperança - Acreditar Pense: o Passo dois é um passo de transição, ele nos coloca em uma nova direção, de onde estamos para

Leia mais

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho

Pai. Deus. Espírito Santo. Filho Pai Deus Filho Espírito Santo O Deus do Universo vive dentro de nós. Como perdemos isso? Esse poder vive em nós o que permite fazermos coisas que uma pessoa comum não conseguiria. Precisamos acreditar

Leia mais

Descobrindo a Vontade de Deus

Descobrindo a Vontade de Deus Livrinho 2 Pàgina 44 Lição Seis Descobrindo a Vontade de Deus Além de encontrar a Cristo como Salvador, não há coisa mais importante na sua vida do que o poder de determinar a vontade de Deus. A lição

Leia mais

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Mordomia ESTUDOS

ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA. Mordomia ESTUDOS ESTUDOS PARA PEQUENOS GRUPOS TEMÁTICA Mordomia ESTUDOS 11. Mordomos fiéis 12. A raiz de todos os males 13. Comprados por alto preço 14. Remindo o tempo 15. A mente de Cristo ESTUDO 11 TEXTO BÍBLICO: Lucas

Leia mais

Um Discípulo de Jesus (Servo) x Um Membro de Igreja (Religioso)

Um Discípulo de Jesus (Servo) x Um Membro de Igreja (Religioso) Um Discípulo de Jesus (Servo) x Um Membro de Igreja (Religioso) Mateus 12:33 Vocês só poderão ter frutas boas se tiverem (forem) uma árvore boa. Mas, se tiverem (forem) uma árvore que não presta, vocês

Leia mais

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida?

Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? Qual é a VONTADE DE DEUS para minha vida? A vontade específica de Deus para minha vida: [ ] É um mistério, só saberei quando acontecer. [ ] É algo revelado, que posso conhecer. 2 Eu quero SABER qual é

Leia mais

Postura do Obreiro nos Cultos

Postura do Obreiro nos Cultos Postura do Obreiro nos Cultos Nossos cultos e reuniões são importantes e solenes, exigindo de nós a mesma postura tanto em um culto de domingo a noite cheio de visitantes quanto em uma madrugada só com

Leia mais

OS RESULTADOS DA NOSSA UNIÃO COM CRISTO

OS RESULTADOS DA NOSSA UNIÃO COM CRISTO OS RESULTADOS DA NOSSA UNIÃO COM CRISTO Colossenses 3.1 4.1 21/Out/18 Qual o resultado principal da união do crente com Cristo? S AN T I F I CA Ç Ã O S A E D O T N O E M S I S I R A P O G M E L U L I C

Leia mais

Mensagem de Kuthumi para o Mês de Maio

Mensagem de Kuthumi para o Mês de Maio Mensagem de Kuthumi para o Mês de Maio Eu sou Kuthumi! Dá-me uma grande alegria estar hoje aqui e passar esta mensagem para toda a humanidade. Este mês de maio, como vocês o chamam na Terra, é um mês muito

Leia mais

COLEÇÃO - FAZEI DISCÍPULOS

COLEÇÃO - FAZEI DISCÍPULOS COLEÇÃO - FAZEI DISCÍPULOS MÓDULO 1 FAZEI DISCÍPULOS... Descubra como ser um discípulo de Jesus Rui Uchôa Jacareí SP - Brasil 2014 1 Copyright 2014 by Rui Uchôa Todos os direitos desta edição reservados

Leia mais

Uma conversa franca sobre. sexualidade

Uma conversa franca sobre. sexualidade Uma conversa franca sobre sexualidade Duas narrativas equivocadas Todo desejo sexual é ruim A narrativa da igreja Todo desejo sexual é bom A narrativa secular A narrativa do Reino o sexo ou desejo

Leia mais

MINHA ALMA ENGRANDECE ESPÍRITO ENCHE A MINHA VIDA

MINHA ALMA ENGRANDECE ESPÍRITO ENCHE A MINHA VIDA MINHA ALMA NRANDC D F#m Bm Minh'alma engrandece ao Senhor m A7 Meu espírito se alegra D A7 m Deus meu Salvador. D F#m Bm Pois com poder tem feito grandes coisas m A7 com misericórdia D D7 Demonstrado amor.

Leia mais

Efésios 2 1 Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2 nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o

Efésios 2 1 Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2 nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o Efésios 2 1 Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, 2 nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando

Leia mais

O Deus que tudo vê. Lc 12:1-5

O Deus que tudo vê. Lc 12:1-5 O Deus que tudo vê Lc 12:1-5 Pare e pense: será que podemos esconder algo de Deus? Será que tudo aquilo que fazemos não está diante de um Deus onipresente (presente em todos os lugares ao mesmo tempo)

Leia mais

APENAS MAIS UM TIJOLO NO MURO. um pouquinho da CPJ

APENAS MAIS UM TIJOLO NO MURO. um pouquinho da CPJ um pouquinho da CPJ Entendendo a série... Construindo bases sólidas a partir de princípios e valores. A sabedoria bíblica em perspectiva reformada, mas apresentada de maneira contemporânea. A nova matemática

Leia mais

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR

ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR A ARTE DE AMAR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR EM BUSCA DO PERFEITO AMOR #4 A ARTE DE AMAR COMO DEUS NOS AMA Henri Nouwen A volta do filho pródigo Esta é a filiação divina. E é a esta filiação que sou chamado.

Leia mais

Entendendo a série...

Entendendo a série... Entendendo a série... Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

Leia mais

Você se considera livre? Fernando Leite

Você se considera livre? Fernando Leite Você se considera livre? 19.03.17 Fernando Leite Introdução Vocês estavam mortos por causa de sua desobediência e de seus muitos pecados, Ef 2.1 pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, Rm 3.23

Leia mais

Deus nos convocou para o seu time. Jogar ofensivamente Não descuide da defesa Hebreus 12.1 nos encoraja a jogarmos com perseverança a partida que nos

Deus nos convocou para o seu time. Jogar ofensivamente Não descuide da defesa Hebreus 12.1 nos encoraja a jogarmos com perseverança a partida que nos Deus nos convocou para o seu time. Jogar ofensivamente Não descuide da defesa Hebreus 12.1 nos encoraja a jogarmos com perseverança a partida que nos foi proposta. Temos diante de nós a oportunidade de

Leia mais

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução

Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: Introdução Mensagem 13 de 16 Data: 12/12/2010 ANATOMIA DO MAL: MÃOS, CORAÇÃO E PÉS Introdução 16 Há seis coisas que o SENHOR odeia, sete coisas que ele detesta: 17 olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam

Leia mais

page 2 / 11 RELACIONAMENTOS antes de precisar deles. Quando surgir a necessidade, eles estarão lá, a postos, dispostos a lhe ajudar.

page 2 / 11 RELACIONAMENTOS antes de precisar deles. Quando surgir a necessidade, eles estarão lá, a postos, dispostos a lhe ajudar. page 1 / 11 Tenho certeza que você pensava o contrário, ou seja, que "O QUE ALGUÉM FAZIA" era mais importante do que "QUEM ERA AQUELA PESSOA". Entender a diferença entre essas duas afirmações, pode ter

Leia mais

Material traduzido do Ministério IKTUSNETLIVE Tulsa OK. Chaves de Transformação para Cumprir o Plano de Deus na sua vida

Material traduzido do Ministério IKTUSNETLIVE Tulsa OK. Chaves de Transformação para Cumprir o Plano de Deus na sua vida Material traduzido do Ministério IKTUSNETLIVE Tulsa OK www.iktusnetlive.com Tradução: Guilherme Carneiro Marra 20/02/2014 Chaves de Transformação para Cumprir o Plano de Deus na sua vida SUMÁRIO A maioria

Leia mais