I ESECIC I ENCONTRO DO SUDOESTE DA BAHIA DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "I ESECIC I ENCONTRO DO SUDOESTE DA BAHIA DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS:"

Transcrição

1 EXECUTIVA ESTADUAL DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DO ESTADO DA BAHIA. FACULDADE DE CIENCIAS CONTABEIS DE JEQUIÉ. CENTRO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. FIJ - FACULDADE INTEGRADA DE JEQUIÉ. I ESECIC I ENCONTRO DO SUDOESTE DA BAHIA DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS: REGULAMENTO CAPÍTULO I LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO, E DOS OBJETIVOS. Art. 1º - O 1 PRÊMIO ESECIC realizar-se-á durante o I ESECIC que ocorrerá no período de 12 a 14 de outubro de 2007, sob a coordenação da Comissão Científica do I ESECIC. Art. 2º - O 1º PRÊMIO ESECIC reger-se-á por este Regulamento que foi aprovado em reunião da Comissão Organizadora do evento citado, realizada em Jequié, em 04 de agosto de Art. 3º - O 1º PRÊMIO ESECIC tem por objetivos: I. Reunir os estudantes do Curso de Ciências Contábeis, professores e profissionais da área contábil; II. Buscar, por meio do aprimoramento acadêmico, a adequação da produção científica, às necessidades da sociedade; III. Refletir sobre problemas direcionados ao estudo da ciência contábil e da profissão em face a conjuntura política, econômica e social do País, visando à identificação de comportamentos que assegurem uma contribuição efetiva do movimento estudantil em um processo de valorização da Educação e da formação do profissional. CAPÍTULO II DA COMISSÃO, APURAÇÃO E RESULTADO Art. 4º - O 1º PRÊMIO ESECIC terá a seguinte Comissão: I. Comissão Científica. Seção I DA COMPOSIÇÃO DA COMISSÃO Art. 5º - A Comissão Científica será composta por três professores e dois acadêmicos membros de reconhecida capacidade e competência acadêmica, sendo indicados pela Comissão Organizadora do I ESECIC. Seção II DAS ATRIBUIÇÕES DA COMISSÃO CIENTÍFICA

2 Art. 6º São atribuições da Comissão Científica: I. Examinar os trabalhos remetidos ao I ESECIC; II. Indicar os trabalhos aprovados e modalidade para apresentação; III. Definir a ordem de apresentação dos trabalhos; IV. Acompanhar a apresentação dos trabalhos; V. Propor moções, mensagens e recomendações; VI. Elaborar e aprovar relatório técnico final, com as conclusões e recomendações, bem como apresentá-lo na Sessão Plenária de Encerramento. Art. 7º Aos membros da Comissão Científica compete: I - Julgar os trabalhos científicos, selecionando-os de acordo com a qualidade e com as normas deste Regulamento; II - Encaminhar os trabalhos aprovados a Coordenação Científica do I ESECIC; III - Coordenar a apresentação dos trabalhos, responsabilizando-se pelo cumprimento das normas deste Regulamento; IV - Avisar, com antecedência mínima de 72 (setenta e duas) horas, qualquer impedimento que impossibilite a sua presença ao ambiente e nos dias marcados para a avaliação dos trabalhos, bem como coordenar a apresentação dos mesmos; V - Encaminhar a Coordenação Científica do I ESECIC moções, mensagens, recomendações e os resultados da avaliação dos trabalhos por eles efetuados. Seção III DA APURAÇÃO E RESULTADO E PREMIAÇÃO. VI - A escolha dos trabalhos será feita por uma comissão julgadora, composta especificamente para esse fim, presidente pelo. VII - As decisões da comissão Julgadora não serão suscetíveis de recursos e impugnações. VIII - O resultado do Julgamento será divulgado no site do CRC-BA e EXEECIC-BA e estará disponível a partir 16/10/2007. IX - A solenidade de premiação será realizada em Jequié no dia 14 de outubro de 2007.

3 CAPÍTULO III DOS TRABALHOS Art. 8º O temário do I ESECIC será desenvolvido através de trabalhos elaborados e apresentados por estudantes, regularmente matriculados em Curso de Graduação em Ciências Contábeis de forma individual ou em conjunto, sob a orientação de um professor. Parágrafo único: No dia da apresentação dos trabalhos, os autores deverão entregar ao coordenador da mesa dos trabalhos as declarações da sua Universidade de origem, confirmando estarem regularmente matriculados no Curso de Graduação em Ciências Contábeis. Seção I DA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS Art. 9º Os trabalhos serão inscritos via internet e deverão ser enviados impreterivelmente até à meia-noite (horário oficial de Brasília) do dia 30/09/2007, para o Parágrafo único: Caso ocorra algum problema no envio do trabalho entre em contato com os Centros Acadêmico ou Diretório Acadêmico de sua Instituição de Ensino Superior ou por telefone (71) / Art. 10 Os trabalhos do I Encontro do Sudoeste Baiano dos Estudantes de Ciências Contábeis deverão estar enquadrados nos temas propostos ou ser de livre escolha, devendo atender as seguintes características: a. Digam respeito à ciência contábil, sua situação atual e futura; b. Sejam inéditos; c. Possam contribuir com idéias e propostas concretas para a valorização profissional; d. Contribuam para o aprimoramento da ciência contábil. Parágrafo 1º- Os autores dos trabalhos aprovados terão 01 (uma) inscrição automática e gratuita no Encontro sob a responsabilidade da Comissão Organizadora, mediante resposta do(s) autor (es) ao de aprovação dos trabalhos o qual será encaminhado pela Comissão Científica do I ESECIC. Parágrafo 2º - Os trabalhos aprovados com direito a inscrição gratuita, conforme parágrafo anterior, não deve pagar a inscrição no evento, mas entregá-la à secretaria do evento, em anexo comunicado de aprovação dos trabalhos. Seção II DA ORGANIZAÇÃO E DA APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS Art. 11 A organização e formato da apresentação dos trabalhos deverão obedecer ao disposto no Anexo I, parte integrante deste Regulamento.

4 Art Os trabalhos aprovados serão apresentados durante o I ESECIC e constarão nos Anais do Encontro. Parágrafo único Os trabalhos aprovados serão apresentados exclusivamente por 01 (um) dos autores não podendo este ser o professor orientador, no dia, local e hora definida no programa do Encontro. Seção III DA MESA DOS TRABALHOS Art. 13 A mesa para a apresentação dos trabalhos será assim composta: a. Por um membro de reconhecida competência na área contábil que avaliará a apresentação dos trabalhos; b. Do (s) autor (es); c. Do orientador, quando for o caso. Art. 14 A apresentação de cada trabalho terá duração de 30 (vinte) minutos, assim distribuídos: a. Exposição pelo autor apresentador terá 20 (vinte) minutos; b. Os debates e a conclusão terão a duração de 10 (dez) minutos, sendo permitida a participação dos demais autores do trabalho. CAPÍTULO IV DAS DISPOSIÇÕES FINAIS Art. 15 Os membros da Comissão Científica e Comissão Organizadora do I ESECIC terão suas inscrições gratuitas no evento. Art. 16 Este Regulamento e seus anexos são aprovados pela Comissão Organizadora do I ESECIC, e somente por ela poderá ser alterado. Art. 17 Os casos omissos neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Científica do I ESECIC.

5 ANEXO I NORMAS GERAIS SOBRE CONTEÚDO E APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS DO PRÊMIO ESECIC 1 TEMA CENTRAL: A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO SOCIAL NO EXERCÍCIO DA PROFISSÃO CONTÁBIL 2 TEMAS POR ÁREA I. Ética Geral e Profissional; II. Educação e Formação Profissional; III. Auditoria, Perícia e Arbitragem; IV. Contabilidade e a Lei de Responsabilidade Fiscal; V. Normas Brasileiras e Internacionais de Contabilidade; VI. Contabilidade gerencial e Controladoria; VII. Balanço Social; VIII. 3º Setor; IX. Tema Livre. Os Trabalhos do I ENCONTRO DO SUDOESTE BAIANO DOS ESTUDANTES DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS deverão estar enquadrados nas áreas propostas, devendo atender as seguintes características: a. Digam respeito à educação contábil, situação atual e futura; b. Possam contribuir com idéias e propostas concretas para a qualidade do curso e a valorização profissional; c. Contribuam para o aprimoramento da legislação profissional. 3 INFORMAÇÕES PARA A APRESENTAÇÃO DE TRABALHO O interessado em se candidatar à apresentação de trabalho deverá enquadrá-lo em um dos temas listados no item 2 deste anexo. 4 DA APRESENTAÇÃO ESCRITA DO TRABALHO: 1. Os trabalhos a serem inscritos no I ESECIC, deverão atender aos seguintes requisitos:

6 a. Papel: formato A-4; b. Fonte: Time New Roman, tamanho 12; c. Margens: superior: 3 cm; inferior: 2,0 cm; direita: 2,0 cm e esquerda: 3 cm; d. Espaço: 1,5; e. Versão: Microsoft Word 98 f. O trabalho será constituído de dois arquivos: Folha de Identificação e Artigo. A Folha de Identificação constituída de apenas uma (01) página deve ser estruturada, no padrão centralizado, da seguinte forma: 1. Título do artigo; após espaço duplo; 2. Área temática; após espaço duplo; 3. Nome do (s) autor (es) e titulação; após duplo; 4. Nome do orientador e titulação se houver; após espaço duplo; 5. Endereço, telefone, e fax, para contato; após espaço duplo; 6. Nome da instituição a qual o(s) autor (es) se vincula(m). O Artigo deve conter na primeira página o título do trabalho (idêntico ao da Folha de Identificação) em letras maiúsculas, em negrito, centralizado, após espaço de três linhas deve constar a indicação da área do trabalho (idem a da Folha de Identificação), especificadas no item 2, após espaço de três linhas, resumo com no mínimo 10 (dez) e no máximo 15 (quinze) linhas, um espaço simples, e três linhas após: indicação de três palavras-chaves. Na segunda página (corpo do trabalho), deve obedecer ao limite mínimo de 10 (dez) e o máximo de 17 (dezessete) páginas. Incluindo Introdução, Desenvolvimento, Conclusão, Referências, Tabelas, Gráficos, Quadros, Figuras e Anexos. A fonte a ser utilizada em notas de rodapé, figuras, tabelas e gráficos (Excel ou Power Point vinculados ao Word) deve ser Times New Roman, corpo 10. g. Para eliminar identificação nos arquivos enviados, via Internet ou disquete/cd, acessar o Word nos arquivos com o Artigo e com a Folha de Identificação e realizar o seguinte procedimento: I. Selecionar Arquivo, propriedades, resumo e eliminar qualquer identificação do(s) autor (es), bem como Estado Cidade ou Instituição. 2. O (s) autor (es) deverá (ao) atender as seguintes disposições: a. Preencher a ficha de inscrição de trabalho, mencionando a área de seu trabalho, dentre as especificadas no item 2, no período e condições apresentados no site; b. Não deverá (ao) constar seu(s) nome(s) no corpo do trabalho; c. Cumprir as normas de apresentação estabelecidas no item 4.1 e as normas vigentes da ABNT (NBR 6028/2003; NBR /2002; NBR 6023/2002; NBR /2002 e NBR 6024/2003), bem como devem cumprir as normas de apresentação tabular do IBGE/1993.

7 d. Certificar-se, antes de enviar os trabalhos, de que seus arquivos não estão infectados por vírus. e. Os trabalhos poderão ser elaborados por no máximo 04 (quatro) autores, orientados por professor. OBSERVAÇÃO: Os trabalhos que não atenderem as disposições acima descritas serão eliminados. PRAZO E ENTREGA VIA CORREIO: Caso o(s) autor (es) não tenha(m) acesso à Internet, os trabalhos poderão ser inscritos até do dia 30 de setembro de 2007, no Diretório Acadêmico da (FIJ) Faculdade Integrada de Jequié ou da (UNIFACS) Universidade Salvador. O envelope terá como conteúdo: 03 (três) cópias do trabalho, 03 (três) cópias da Folha de Identificação e um (01) disquete 3 ½ ou CD com arquivo do artigo e da Folha de Identificação. A etiqueta do disquete ou CD deve conter: a. I ESECIC; b. Nome do trabalho; c. Local e Data A Comissão Científica do I ESECIC terá até o dia 05 de outubro de 2007, para informar via os trabalhos aprovados, especificando em que modalidades serão apresentados.

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 5º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2014 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016

Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 Regulamento para a participação de trabalhos científicos e acadêmicos no 6º Congresso Internacional CBL do Livro Digital - 2016 1 DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1 O CONGRESSO INTERNACIONAL CBL DO LIVRO DIGITAL CONGRESSO,

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO V ENCONTRO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA

FACULDADE LEÃO SAMPAIO V ENCONTRO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA FACULDADE LEÃO SAMPAIO V ENCONTRO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos no V Encontro Caririense de Biomedicina CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º

Leia mais

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO A COORDENAÇÃO GERAL da III SECITEC por meio deste edital abre inscrições para o 1º Concurso de desenho Arte e Ciência Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O CONCURSO Parágrafo único Tema: luz, ciência e vida.

Leia mais

EDITAL DO EMPREENDA ADMINISTRAÇÃO ULBRA TORRES

EDITAL DO EMPREENDA ADMINISTRAÇÃO ULBRA TORRES EDITAL DO EMPREENDA ADMINISTRAÇÃO ULBRA TORRES 1. ABERTURA A Coordenação de pesquisa da Ulbra Torres, juntamente com a Coordenação do Curso de Administração comunica a abertura do edital do Empreenda Administração

Leia mais

ENCONTRO REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: REALIDADE E DESAFIOS

ENCONTRO REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: REALIDADE E DESAFIOS ENCONTRO REGIONAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: PERSPECTIVAS PARA A CONSOLIDAÇÃO DO SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SUAS: REALIDADE E DESAFIOS NORMAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS NA MODALIDADE

Leia mais

Normas para apresentação dos trabalhos

Normas para apresentação dos trabalhos Normas para apresentação dos trabalhos 1. Da inscrição Os trabalhos só poderão ser inscritos mediante submissão de resumo. O resumo deverá obedecer ao seguinte formato: - ter no mínimo de 350 e no máximo

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Pesquisa Rua Catequese, 242 Bairro Jardim Santo André - SP CEP 09090-400 Fone: (11) 4437.8560 propes@ufabc.edu.br EDITAL Nº 001/2015

Leia mais

Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais:

Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais: CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O Concurso AGIR é uma iniciativa do GOB-PR a ser realizado bienalmente, quando do seu Congresso. Tem como objetivos principais: Divulgar ações filantrópicas, fraternas,

Leia mais

FACULDADE LEÃO SAMPAIO I CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA

FACULDADE LEÃO SAMPAIO I CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA FACULDADE LEÃO SAMPAIO I CONGRESSO CARIRIENSE DE BIOMEDICINA Dispõe sobre normas para inscrição de trabalhos científicos no I Congresso Caririense de Biomedicina CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art.1º

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 - Atendendo a Resolução CNE/CES 10 de 16 de dezembro de 2004, e ao Projeto Pedagógigo do Curso de Ciências Contábeis o

Leia mais

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014

EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 PRÊMIO MELHOR TCC 2014 EXTRATO DO EDITAL N 57/2015 UEPA A Universidade do Estado do Pará, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, torna público no âmbito desta Instituição o processo de seleção de Trabalhos de Conclusão de Curso

Leia mais

14ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS MUSEUS E PAISAGENS CULTURAIS III ENCONTRO DE PESQUISADORES DO MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE

14ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS MUSEUS E PAISAGENS CULTURAIS III ENCONTRO DE PESQUISADORES DO MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE 14ª SEMANA NACIONAL DOS MUSEUS MUSEUS E PAISAGENS CULTURAIS III ENCONTRO DE PESQUISADORES DO MUSEU THÉO BRANDÃO DE ANTROPOLOGIA E FOLCLORE PRIMEIRA CIRCULAR em 29//03/2016 A Comissão Cientifica do III

Leia mais

FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE

FACULDADE DE EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE I ENCONTRO CIENTÍFICO DA FAEMA COMISSÃO CIENTÍFICA A comissão científica do I ENCONTRO CIENTÍFICO DA FAEMA resolve: 1) Geral: Para apresentação de pôster, os (as) autores (as) devem submeter o resumo expandido

Leia mais

Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito

Att. Cesar Riboli Coordenador do Curso de Direito Convite para participação da Chamada para Submissão de Resumos/ Modalidade Oral e Pôsteres e Artigos no XX Ciclo de Estudos Jurídicos do Curso de Direito da Uri-FW O Curso de Direito, têm o prazer de lhes

Leia mais

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA

UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA UNIVERSIDADE DE SANTA CRUZ DO SUL UNISC CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO REGULAMENTO DO TRABALHO DE GRADUAÇÃO CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º Este Regulamento estabelece a normatização das disciplinas de

Leia mais

XIX SEMANA DE MONITORIA EDITAL

XIX SEMANA DE MONITORIA EDITAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO XIX SEMANA DE MONITORIA EDITAL A Universidade Federal Fluminense, de acordo com a Decisão do CEP nº 777/2006, de 13 de dezembro de 2006, realizará

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE FILOSOFIA DA USJT CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE FILOSOFIA DA USJT CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DO CURSO DE FILOSOFIA DA USJT CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. Este Regulamento estabelece as normas para o cumprimento da carga horária mínima

Leia mais

II CONBRADEC Chamada de trabalhos (Resumos, Comunicações e Pôsteres)

II CONBRADEC Chamada de trabalhos (Resumos, Comunicações e Pôsteres) II CONBRADEC II CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL E CIDADANIA. 12 a 14 de novembro de 2012. UNICURITIBA Curitiba/PR. II CONBRADEC Chamada de trabalhos (Resumos, Comunicações e Pôsteres) II CONGRESSO

Leia mais

SEGUNDA CIRCULAR PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES

SEGUNDA CIRCULAR PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES SEGUNDA CIRCULAR PRORROGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES VII Congresso Internacional de Pesquisa (Auto)biográfica - VII CIPA CUIABÁ/MT 17 a 20 de Julho de 2016 Prezad@s Colegas, A Diretoria da BIOgraph e a Comissão

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO XI CONGRESSO DIREITO UFSC MOSTRA DE PESQUISA

EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO XI CONGRESSO DIREITO UFSC MOSTRA DE PESQUISA EDITAL DE SELEÇÃO DE TRABALHOS COMPLETOS PARA PUBLICAÇÃO NOS ANAIS DO XI CONGRESSO DIREITO UFSC MOSTRA DE PESQUISA 1. DA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS COMPLETOS 1.1. Os artigos serão recebidos no período entre

Leia mais

Seminário de História, Memória e Patrimônio Cultural da Enfermagem 18 a 19 de maio de 2016

Seminário de História, Memória e Patrimônio Cultural da Enfermagem 18 a 19 de maio de 2016 Seminário de História, Memória e Patrimônio Cultural da Enfermagem 18 a 19 de maio de 2016 Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa/UFF- Niterói, RJ REGULAMENTO DA SESSÃO POSTER A mostra cientifica

Leia mais

5. O concurso terá duas modalidades, de acordo com a abrangência territorial. A saber:

5. O concurso terá duas modalidades, de acordo com a abrangência territorial. A saber: REGULAMENTO DO 12º CONCURSO LITERÁRIO MARIO QUINTANA SINTRAJUFE-RS 2016 1. O Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no RS Sintrajufe-RS, promove seu 12º Concurso Literário, que visa despertar

Leia mais

Inscrições prorrogadas para 24/10/2014.

Inscrições prorrogadas para 24/10/2014. Inscrições prorrogadas para 24/10/2014. PRÊMIO PROFESSOR NELSON BARROS O presidente da Sociedade Baiana de Pediatria (SOBAPE), no uso de suas atribuições conferidas pelo seu estatuto, institui o PRÊMIO

Leia mais

Disposições preliminares

Disposições preliminares REGIMENTO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DA FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DA UNICAMP Disposições preliminares Art. 1º O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é atividade obrigatória do Curso

Leia mais

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO. Estágio no exterior para alunos em intercâmbio

REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO. Estágio no exterior para alunos em intercâmbio REGULAMENTAÇÃO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO OBRIGATÓRIO Estágio no exterior para alunos em intercâmbio o Documentos comprobatórios o Relatório de Estágio Estágio realizado anteriormente o Documentos comprobatórios

Leia mais

VIII ENCONTRO MARANHENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS TEMA: A CONTABILIDADE A SERVIÇO DAS ORGANIZAÇÕES

VIII ENCONTRO MARANHENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS TEMA: A CONTABILIDADE A SERVIÇO DAS ORGANIZAÇÕES VIII ENCONTRO MARANHENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS TEMA: A CONTABILIDADE A SERVIÇO DAS ORGANIZAÇÕES São Luís/MA Outubro/2015 VIII ENCONTRO MARANHENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO

Leia mais

V CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO PARÁ REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema:

V CONVENÇÃO DE CONTABILIDADE DO ESTADO DO PARÁ REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS Tema: A IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NAS TOMADAS DE DECISÕES Belém 2013-1 - REGULAMENTO CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO, LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO, DOS OBJETIVOS

Leia mais

Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar

Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar Prêmio IESS de Produção Científica em Saúde Suplementar Regulamento 2016 1 - Do Objetivo 1.1 O tem por objetivo o incentivo à pesquisa na área de saúde suplementar, reconhecendo os trabalhos de qualidade

Leia mais

EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP

EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP EDITAL TEMA LIVRE XIII JANP A Comissão Organizadora da XIII Jornada Acadêmica de Anatomia Aplicada faz saber que estarão abertas, no período de 04 de Junho de 2016 a 01 de Julho de 2016, as inscrições

Leia mais

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO XI CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC

EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO XI CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC EDITAL DE MOSTRA DE PESQUISA DO XI CONGRESSO DE DIREITO DA UFSC O XI Congresso de Direito da UFSC, que acontecerá nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril de 2016, contará com uma Mostra de Pesquisa nas tardes

Leia mais

REGIMENTO INTERNO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DA PESQUISA DO CNM

REGIMENTO INTERNO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DA PESQUISA DO CNM 1 REGIMENTO INTERNO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DA PESQUISA DO CNM DISPÕE SOBRE A PROPOSIÇÃO, ACOMPANHAMENTO E AVALIAÇÃO DAS ATIVIDADES DE PESQUISA NO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL

Leia mais

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Faculdade de Arquitetura Colegiado de Graduação

Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Faculdade de Arquitetura Colegiado de Graduação Serviço Público Federal RESOLUÇÃO N 01/2012 REGULAMENTA AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES De acordo com as Diretrizes Curriculares explicitadas na Resolução 06/06 as Atividades Complementares passam a fazer

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCIONAL GUAXUPÉ CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. Regulamento das Atividades Complementares

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCIONAL GUAXUPÉ CURSO DE ENGENHARIA CIVIL. Regulamento das Atividades Complementares CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCIONAL GUAXUPÉ CURSO DE ENGENHARIA CIVIL Regulamento das s Complementares Capítulo 1 Diretrizes Preliminares Art. 1º As atividades complementares, constantes nas Diretrizes

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA-PROPESQ. Edital 08/2016

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA-PROPESQ. Edital 08/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UFRGS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA-PROPESQ Edital 08/2016 1. Sobre o Programa A Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ) lança a 8ª edição do Programa Ciência na Sociedade

Leia mais

IX ENCONTRO MARANHENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS TEMA

IX ENCONTRO MARANHENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS TEMA IX ENCONTRO MARANHENSE DE CONTABILIDADE REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS TEMA A INFORMAÇÃO CONTÁBIL COMO INSTRUMENTO DE TRANSPARÊNCIA E CONTROLE SOCIAL São Luís/MA Outubro/2017 IX ENCONTRO MARANHENSE

Leia mais

40º ANIVERSÁRIO DO HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS JORNADA CIENTÍFICA CONCURSO DE TEMAS LIVRES EDITAL Nº 01/DEP/HFA/2012

40º ANIVERSÁRIO DO HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS JORNADA CIENTÍFICA CONCURSO DE TEMAS LIVRES EDITAL Nº 01/DEP/HFA/2012 MINISTÉRIO DA DEFESA SECRETARIA DE PESSOAL, ENSINO, SAÚDE E DESPORTO HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS DEPARTAMENTO DE ENSINO E PESQUISA 40º ANIVERSÁRIO DO HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS JORNADA CIENTÍFICA CONCURSO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO COM BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES)

EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO COM BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES) EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO DE PÓS-DOUTORADO COM BOLSA DO PROGRAMA NACIONAL DE PÓS-DOUTORADO (PNPD/CAPES) A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Letras (Ciência da Literatura) da UFRJ torna pública

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Faculdade de Física Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências

Leia mais

RESOLUÇÃO CGRAD 020/08, DE 16 DE JULHO DE 2008

RESOLUÇÃO CGRAD 020/08, DE 16 DE JULHO DE 2008 RESOLUÇÃO CGRAD 020/08, DE 16 DE JULHO DE 2008 Aprova o Regulamento Geral dos Estágios Curriculares dos Cursos de Graduação do CEFET-MG A PRESIDENTE DO DO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS

Leia mais

ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL DAECA

ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL DAECA ESTATUTO DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL DAECA TÍTULO I DO DIRETÓRIO ACADÊMICO DE ECONOMIA, CONTÁBEIS E ATUARIAIS DA UNIVERSIDADE

Leia mais

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO

8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO 8º CONCURSO CULTURAL DE DESENHOS CALENDÁRIO COOPEREMBRAER 2017 Tema: Cooperando para um mundo melhor. REGULAMENTO A Cooperativa de Crédito Mútuo dos Empregados da Embraer comunica a todos os seus associados,

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL IV SALÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO Função social da pesquisa na pós-graduação brasileira Porto Alegre, Junho de 2014 1. OBJETIVO REGULAMENTO O IV Salão da Pós-Graduação

Leia mais

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

INFORMAÇÕES IMPORTANTES LICITAÇÃO MODALIDADE: CONCURSO EDITAL Nº 003/2016 PROCESSO Nº 2016/000603 ASSUNTO: Submissão de artigos científicos no XX ENCON Encontro de Contabilidade, a realizar-se no período de 27 a 29 de outubro

Leia mais

REVISTA CIENTÍFICA CIÊNCIA E CULTURA

REVISTA CIENTÍFICA CIÊNCIA E CULTURA ASSOCIAÇÃO DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE GOIÁS - SECG FACULDADE PADRÃO Av. Anhanguera c/ Rua do Algodão - St. Rodoviário - Goiânia-GO REVISTA CIENTÍFICA CIÊNCIA E CULTURA EDITAL 02/2015 A Coordenação da Revista

Leia mais

ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO

ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO ORIENTAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO Este documento tem por objetivo orientar a estruturação e formatação do relatório de estágio. O texto está dividido em duas partes: 1) Normas de formatação,

Leia mais

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO COORDENAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL REGULAMENTO PARA TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO Institui as normas para a realização do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e as condições de aproveitamento, para

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS MÉDICAS COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS MÉDICAS COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CENTRO DE CIÊNCIAS MÉDICAS COLEGIADO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM MEDICINA Resolução Nº 001/2010 Aprova o Regulamento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do Curso de Graduação

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Regulamento de Monitoria para os cursos de graduação das Faculdades Integradas Sévigné.

R E S O L U Ç Ã O. Fica aprovado, conforme anexo, o Regulamento de Monitoria para os cursos de graduação das Faculdades Integradas Sévigné. RESOLUÇÃO CSA 08/2009 APROVA O REGULAMENTO DE MONITORIA PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DAS. O Presidente do Conselho Superior de Administração CSA, no uso das atribuições que lhe confere o art. 6º, II, do

Leia mais

PROGRAMA DE INICAÇÃO CIENTÍFICA PIC

PROGRAMA DE INICAÇÃO CIENTÍFICA PIC EDITAL 0/205 Sociedade Mestra de Educação e Cultura de Goiás. Faculdade Padrão de Aparecida de Goiânia. fpadrao@yahoo.com.br. Rua José Leandro Qd. 63 Lt. 0 ao 05 Jardim da Luz Aparecida de Goiânia. Fone:

Leia mais

CONVOCATÓRIA PARA A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NO NÚMERO ESPECIAL DA REVISTA TIP BRASIL

CONVOCATÓRIA PARA A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NO NÚMERO ESPECIAL DA REVISTA TIP BRASIL CONVOCATÓRIA PARA A PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS NO NÚMERO ESPECIAL DA REVISTA TIP BRASIL Brasil: um gigante paradiplomático A Revista Trabajos de Investigación en Paradiplomacia, TIP, abre convocatória para

Leia mais

CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO

CAPÍTULO I DA DEFINIÇÃO REGULAMENTO DOS ESTÁGIOS CURRICULARES OBRIGATÓRIOS DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE ZOOTECNIA E ENGENHARIA DE ALIMENTOS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (FZEA/USP) Aprovado na 190ª reunião da C.G de

Leia mais

3º - Na arquivo da capa do livro não é permitido nenhuma forma de identificação do autor da capa do livro.

3º - Na arquivo da capa do livro não é permitido nenhuma forma de identificação do autor da capa do livro. Regulamento do Concurso Design da Capa do Livro Canoas contando histórias 75 anos da cidade de Canoas O concurso para o design da capa do livro Canoas contando histórias 75 anos da cidade de Canoas tem

Leia mais

1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015

1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015 1º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO 2015 REGULAMENTO 1. O 1 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS RIACHO FUNDO - 2015 foi instituído pela direção do

Leia mais

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais,

O CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE, no exercício de suas atribuições legais e regimentais, RESOLUÇÃO CFC N.º 1.373/2011 Regulamenta o Exame de Suficiência como requisito para obtenção ou restabelecimento de Registro Profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O CONSELHO FEDERAL

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 015/08 CONSUNI

RESOLUÇÃO Nº 015/08 CONSUNI RESOLUÇÃO Nº 015/08 CONSUNI APROVA O REGULAMENTO QUE NORMATIZA AS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. A Presidente do Conselho Universitário CONSUNI do Centro Universitário de Jaraguá

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FACULDADE DE FILOSOFIA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FACULDADE DE FILOSOFIA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS FACULDADE DE FILOSOFIA REGULAMENTO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO BACHARELADO EM FILOSOFIA PREÂMBULO Este Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A TRIBUTAÇÃO E OS IMPACTOS NA SOCIEDADE

REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS. Tema: A TRIBUTAÇÃO E OS IMPACTOS NA SOCIEDADE REGULAMENTO DE TRABALHOS TÉCNICOS E CIENTÍFICOS Tema: A TRIBUTAÇÃO E OS IMPACTOS NA SOCIEDADE Minas Gerais 2015 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA COMPOSIÇÃO, LOCAL E DATA DE REALIZAÇÃO, DOS OBJETIVOS E DO TEMÁRIO

Leia mais

ATIVIDADES COMPLEMENTARES NORMAS E PADRÕES

ATIVIDADES COMPLEMENTARES NORMAS E PADRÕES ATIVIDADES COMPLEMENTARES NORMAS E PADRÕES SÃO PAULO 2016 Pg 1/5 Este conjunto de normas e procedimentos tem por objetivo normalizar as Atividades Complementares como componente curricular dos cursos de

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2014 PREÂMBULO Assunto: Inscrição de profissionais formados em comunicação, publicidade ou marketing, ou que atuem em uma dessas áreas, objetivando constituir subcomissão

Leia mais

FACER FACULDADES UNIDADE RUBIATABA DEPARTAMENTOS DE PESQUISA E EXTENSÃO VIII MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

FACER FACULDADES UNIDADE RUBIATABA DEPARTAMENTOS DE PESQUISA E EXTENSÃO VIII MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA EDITAL DA X MOSTRA DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS E EDUCAÇÃO DE - RUBIATABA A Mostra de Iniciação Científica da Facer Faculdades é uma atividade de exposição multidisciplinar que visa

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FAMIPAR

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FAMIPAR REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA FAMIPAR Artigo 1º - O Programa de Iniciação Científica (PIC/FAMIPAR) tem por finalidade despertar o interesse e incentivar vocações para atividades de pesquisa

Leia mais

REGULAMENTO DO TCC - PROJETO EXPERIMENTAL OU MONOGRÁFICO DO CURSO DE BACHARELADO EM ARTES VISUAIS CINEMA DE ANIMAÇÃO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

REGULAMENTO DO TCC - PROJETO EXPERIMENTAL OU MONOGRÁFICO DO CURSO DE BACHARELADO EM ARTES VISUAIS CINEMA DE ANIMAÇÃO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS REGULAMENTO DO TCC - PROJETO EXPERIMENTAL OU MONOGRÁFICO DO CURSO DE BACHARELADO EM ARTES VISUAIS CINEMA DE ANIMAÇÃO CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS Art.1º. Este Regulamento disciplina o processo de elaboração,

Leia mais

PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN

PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN PROGRAMA DE APOIO A PESQUISA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DAS FACULDADES INTEGRADAS EINSTEIN DE LIMEIRA PAPIC- EINSTEIN EDITAL PARA SELEÇÃO DE PROJETOS DO PAPIC- EINSTEIN Nº 01/2015 A Comissão Científica do

Leia mais

XXIII ENANGRAD. Bento Gonçalves (RS) (28 a 31 de outubro de 2012) REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS

XXIII ENANGRAD. Bento Gonçalves (RS) (28 a 31 de outubro de 2012) REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS XXIII ENANGRAD Bento Gonçalves (RS) (28 a 31 de outubro de 2012) REGULAMENTO PARA A SUBMISSÃO DE ARTIGOS 1. Os artigos encaminhados ao XXIII ENANGRAD Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração,

Leia mais

IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro

IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro IV Meeting dos Profissionais do Direito Privado Brasileiro EDITAL OLIMPÍADAS DO CONHECIMENTO JURÍDICO A Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC), nos termos do presente edital, torna público que estão

Leia mais

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR

REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Reitoria Conselho de Graduação e Educação Profissional REGULAMENTO PARA ELEIÇÃO DE CHEFES DE DEPARTAMENTOS ACADÊMICOS DA UTFPR APROVADO

Leia mais

RESOLUÇÃO UnC-CONSEPE 153/2004

RESOLUÇÃO UnC-CONSEPE 153/2004 RESOLUÇÃO UnC-CONSEPE 153/2004 Aprova o Programa de Financiamento da Pesquisa Docente na UnC O Reitor da Universidade do Contestado, no uso de suas atribuições, de acordo com o Art. 25 do Estatuto da Universidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS RESOLUÇÃO Nº. 69 DE 21 DE JUNHO DE 2012. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO E CULTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA GRANDE DOURADOS, no uso de suas atribuições legais e considerando o Parecer nº. 32/2012

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA REGULAMENTO DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA CAPÍTULO I - DOS PRINCÍPIOS Art. 1º. O Programa de Iniciação Científica tem como princípios: a) possibilitar os contatos iniciais

Leia mais

ORDEM DE SERVIÇO 3 - CRITÉRIOS PARA A CONCESSÃO E RENOVAÇÃO

ORDEM DE SERVIÇO 3 - CRITÉRIOS PARA A CONCESSÃO E RENOVAÇÃO OS-006 /SR-1/2013 01/05 1 - FINALIDADE A presente Ordem de Serviço tem como finalidade modificar a OS-006-/SR-1/08 e regulamentar a operacionalização do Programa de Estágio Interno Complementar. 2 - OBJETIVO

Leia mais

LICENCIATURA EM BIOLOGIA MARINHA

LICENCIATURA EM BIOLOGIA MARINHA LICENCIATURA EM BIOLOGIA MARINHA REGULAMENTO DO ESTÁGIO CIENTÍFICO Conteúdos e objectivos 1. O estágio da licenciatura em Biologia Marinha funciona como uma disciplina para todos os efeitos académicos

Leia mais

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO BACHARELADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS REGULAMENTO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO Osasco 2013 Apresentação O presente instrumento regulamenta o exercício e a validação dos Estágios Supervisionados Curriculares e

Leia mais

PROCESSO SELETIVO EXTERNO DE ADMISSÃO DE PROFESSOR TUTOR EDITAL N.º 18/10-ICSP

PROCESSO SELETIVO EXTERNO DE ADMISSÃO DE PROFESSOR TUTOR EDITAL N.º 18/10-ICSP PROCESSO SELETIVO EXTERNO DE ADMISSÃO DE PROFESSOR TUTOR EDITAL N.º 18/10- O Diretor Acadêmico do Instituto de Ciências Sociais do Paraná (), no uso de suas atribuições regimentais, faz saber que estão

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Zoologia

Programa de Pós-Graduação em Zoologia Faculdade de Biociências Programa de Pós-Graduação em Zoologia Regulamento Capítulo I Da Atribuição e Organização Geral Art. 1º - O Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZoo), vinculado à Faculdade

Leia mais

CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO Versão final MANUAL DE PROCEDIMENTOS PARA O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS DE LICENCIATURA DA UNOESC CAPÍTULO I DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO Art. 1º O Estágio Curricular Supervisionado

Leia mais

EDITAL N 028, de 14 de junho de 2016.

EDITAL N 028, de 14 de junho de 2016. EDITAL N 028, de 14 de junho de 2016. CHAMADA PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGOS DA REVISTA JURÍDICA DA FADISMA PERÍODO DE ENVIO 1. A REVISTA JURÍDICA DA FADISMA, INSS ISSN 1982-1034, informa que estão abertas

Leia mais

1 O Seminário do Programa de Pós- Graduação em Engenharia Civil da UTFPR, Campus Pato Branco

1 O Seminário do Programa de Pós- Graduação em Engenharia Civil da UTFPR, Campus Pato Branco 15 e 16 de setembro de 2016 1. Introdução O programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil realizará entre 15 e 16 de setembro de 2016 o 1 o Seminário do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil da.

Leia mais

4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Chamada de Trabalhos

4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário. Chamada de Trabalhos 4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário Chamada de Trabalhos 4º Fórum de Educação a Distância do Poder Judiciário O acesso ao conhecimento como política de modernização do Judiciário, Brasília

Leia mais

Seleção: Dinâmica de Grupo com as Diretorias acontecerá no dia 16 de abril 2016, de 09h ás 12h. Local: FS- Faculdade de Ciências da Saúde.

Seleção: Dinâmica de Grupo com as Diretorias acontecerá no dia 16 de abril 2016, de 09h ás 12h. Local: FS- Faculdade de Ciências da Saúde. PROCESSO SELETIVO 1/2016 PARA PROGRAMA TRAINEE TERAPEUTICA JR. A Terapêutica Empresa Júnior de Farmácia da Universidade de Brasília faz saber que estão abertas as inscrições para candidatos ao Processo

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC/UNIMAR CAPÍTULO I CONCEITUAÇÃO E OBJETIVOS

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC/UNIMAR CAPÍTULO I CONCEITUAÇÃO E OBJETIVOS REGULAMENTO DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA - PIC/UNIMAR CAPÍTULO I CONCEITUAÇÃO E OBJETIVOS Art. 1 O Programa Institucional de Iniciação Científica (PIC) tem como meta promover a participação de acadêmicos

Leia mais

PREFEITURA DE CONTAGEM. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Portugal, 20 Bairro: Novo Glória CEP: 32.340-010 CONCURSO CULTURAL

PREFEITURA DE CONTAGEM. SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Portugal, 20 Bairro: Novo Glória CEP: 32.340-010 CONCURSO CULTURAL PREFEITURA DE CONTAGEM SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua Portugal, 20 Bairro: Novo Glória CEP: 32.340-010 CONCURSO CULTURAL CRIAÇÃO DE PAINEL ARTÍSTICO COM O TEMA - A MOBILIDADE NO MEU BAIRRO EDITAL

Leia mais

DIRETRIZES PARA ESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

DIRETRIZES PARA ESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DIRETRIZES PARA ESTRUTURAÇÃO DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO INTRODUÇÃO O curso de Engenharia de Produção da Escola Superior de Tecnologia e Educação de

Leia mais

2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Regulamento 2013 OBJETIVO

2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL. Regulamento 2013 OBJETIVO 2º PRÊMIO FIEMA DE SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL Regulamento 2013 OBJETIVO Artigo 1º - O Prêmio FIEMA de Sustentabilidade Ambiental, instituído em 2012, é uma proposta que partiu do Conselho Temático de Meio

Leia mais

REGULAMENTO DO TRABALHO DE MONOGRAFIA 2010

REGULAMENTO DO TRABALHO DE MONOGRAFIA 2010 1 REGULAMENTO DO TRABALHO DE MONOGRAFIA 2010 1. O presente Regulamento normatiza as atividades de pesquisa orientada, bem como o Trabalho de Monografia dela resultante, requisito indispensável para a aprovação

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE MG N O 01/2015 Universidade Federal de Juiz de Fora Instituto de Ciências Exatas Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física Polo 24- UFJF/IF Sudeste MG EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFJF/IF SUDESTE

Leia mais

REGIMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES

REGIMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES FACULDADE MARECHAL RONDON REGIMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES ENFERMAGEM São Manuel 2016 1 REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM DA FMR As Atividades Complementares, conforme

Leia mais

Fundação Oswaldo Cruz FIOCRUZ Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz - CPqGM Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa - PGBSMI

Fundação Oswaldo Cruz FIOCRUZ Centro de Pesquisas Gonçalo Moniz - CPqGM Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa - PGBSMI PROCESSO SELETIVO - PÓS-DOUTORADO EM BIOTECNOLOGIA EM SAÚDE E MEDICINA INVESTIGATIVA - PNPD/CAPES (PORTARIA Nº 086, DE 03 DE JULHO DE 2013) O Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia e Medicina Investigativa

Leia mais

O Colegiado do Curso de Música, modalidade bacharelado, da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, no uso de suas atribuições,

O Colegiado do Curso de Música, modalidade bacharelado, da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, no uso de suas atribuições, RESOLUÇÃO CCGM N 01/2013. Regulamenta o Trabalho de Conclusão de Curso - TCC do Curso de Música, modalidade Bacharelado, da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, do Centro de Humanidades, do Câmpus de Campina

Leia mais

As equipes poderão ser formadas por alunos Ensino Fundamental II e do Ensino Médio e Técnico.

As equipes poderão ser formadas por alunos Ensino Fundamental II e do Ensino Médio e Técnico. Ceará Faz Ciência 2015 Tema: Luz Ciência e Vida Regulamento 1. Inscrições Os projetos deverão ser submetidos pela Coordenação Pedagógica da Escola e/ou professor responsável. O período para submissão dos

Leia mais

CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA. Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA

CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA. Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA CAMPUS FORTALEZA. REGULAMENTO V SQMA - CAMPUS FORTALEZA Semana de Química e Meio Ambiente - CAMPUS FORTALEZA Fortaleza 2016 2 1. APRESENTAÇÃO Como tema Por um IFCE Sustentável, o IFCE - Campus Fortaleza

Leia mais

VII CONCURSO DE DESENHO TOYAMA 2014

VII CONCURSO DE DESENHO TOYAMA 2014 1 VII CONCURSO DE DESENHO TOYAMA 2014 Realização da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo Estado de São Paulo/Brasil e Província de Toyama/Japão JUSTIFICATIVA O Festival de Arte e Cultura da Província

Leia mais

Publicada Resolução que regulamenta o Exame de Suficiência da área contábil

Publicada Resolução que regulamenta o Exame de Suficiência da área contábil Publicada Resolução que regulamenta o Exame de Suficiência da área contábil Comunicação CFC Resolução nº 1.301/10 O Diário Oficial da União (DOU) do dia 28 de setembro publicou na Seção 1, página 81, a

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais.

REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL. 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais. REGULAMENTO DO CONCURSO DO ENCONTRO DOS PROFISSIONAIS DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1. Disposições gerais 1.1 Tema do concurso: padronização da fachada das escolas municipais. 1.1.1 A tarefa proposta é a elaboração

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENGENHARIA ELÉTRICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FEI TÍTULO I

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENGENHARIA ELÉTRICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FEI TÍTULO I REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM ENGENHARIA ELÉTRICA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FEI TÍTULO I DAS CARACTERÍSTICAS DO PROGRAMA E SEUS OBJETIVOS Art. 1º - Este Regulamento complementa

Leia mais

Estudante de qualquer curso de nível universitário, sediado no Estado da Bahia, incluindo cursos de mestrado e doutorado.

Estudante de qualquer curso de nível universitário, sediado no Estado da Bahia, incluindo cursos de mestrado e doutorado. A NACE NÚCLEO DE AÇÕES CULTURAIS ESTRATÉGICAS, EMPRESA SEDIADA NA CIDADE DO SALVADOR, ESTADO DA BAHIA, FAZ PUBLICAR O PRESENTE EDITAL QUE REGULAMENTA A ESCOLHA DO DESIGN TROFEU MUSA 2016, A SER CONCEBIDO

Leia mais

NORMAS DA REVISTA. o Espaço simples para o título, nomes dos autores, citação direta com mais de três linhas e depoimento;

NORMAS DA REVISTA. o Espaço simples para o título, nomes dos autores, citação direta com mais de três linhas e depoimento; NORMAS DA REVISTA O artigo com características inéditas deve ser redigido em português e com envio exclusivo para a Revista e-ciência da Faculdade de Juazeiro do Norte-FJN. A submissão do manuscrito implica

Leia mais

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016

Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Regulamento Mostra ACESC de Artes Plásticas e Fotografia 2.016 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. As inscrições dos clubes na ACESC deverão ser feitas entre os dias 1º (primeiro) de abril e 31 (trinta

Leia mais

EDITAL INTERNO 001/2014 CONCURSO DA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DA FUNDAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE (UEZO)

EDITAL INTERNO 001/2014 CONCURSO DA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DA FUNDAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE (UEZO) EDITAL INTERNO 001/2014 CONCURSO DA LOGOMARCA COMEMORATIVA DOS 10 ANOS DA FUNDAÇÃO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTADUAL DA ZONA OESTE (UEZO) A (UEZO), através da Reitoria, promove o concurso dirigido à comunidade

Leia mais

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL

MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL MARATONA ENEM 2016 REGULAMENTO LOCAL O Colégio Londrinense realiza a sua 9ª edição da Maratona Enem, em parceria com o Sistema Anglo de Ensino, no dia 03 de setembro de 2016 das 13h às 17h visando oferecer

Leia mais