Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, Fundação Oswaldo Cruz. Curso de Qualificação de Gestores do SUS na Paraíba

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, Fundação Oswaldo Cruz. Curso de Qualificação de Gestores do SUS na Paraíba"

Transcrição

1 Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, Fundação Oswaldo Cruz Curso de Qualificação de Gestores do SUS na Paraíba SEGUNDO PROCESSO DE SELEÇÃO PARA VAGAS DE ALUNOS O Centro de Pesquisa AggeuMagalhães/ Fiocruz Pernambuco (CPqAM) em parceria com a Secretaria de Estado da da Paraíba (SES PB), por meio do Centro de Formação de Recursos Humanos da Paraíba e da Escola Nacional de Pública Sérgio Arouca da Fiocruz, tornam públicas, através deste Edital, as normas para o processo de seleção de estudantes-gestores do Curso de Qualificação dos Gestores do SUS na Paraíba (CQGSUS- PB), em nível de aperfeiçoamento, na modalidade semipresencial. 1. DO OBJETO Selecionar candidatos para ocupar as 437 vagas de estudantes-gestores para Curso de Qualificação dos Gestores do SUS na Paraíba com carga horária de 225 horas, sendo 45 horas realizadas à distância e 180 horas de forma presencial (considerando momentos de estudos e o próprio processo de trabalho na região). O curso tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento de capacidades para a gestão dos diferentes níveis do SUS, apoiando a política de desenvolvimento institucional da SES PB considerando o fortalecimento do processo de regionalização e das redes de atenção à saúde. 2. DO PÚBLICO ALVO E REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO Profissionais portadores de diploma de nível superior ou de nível médio, que atuem na área da desempenhando funções na gestão dos serviços e sistemas de saúde, em alguma das seguintes funções/áreas: Secretários Municipais de ; Redes de Atenção à : Doenças Crônicas, Atenção Psicossocial, Atenção à Pessoa com Deficiência, Urgência e Emergência, Materno-Infantil, Hemorredes, Laboratórios Públicos e outras; Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria; Programas de Atenção à : Atenção Básica; Atenção de Média e Alta Complexidade, Ambulatorial e Hospitalar; Vigilâncias em (epidemiológica, sanitária, saúde do trabalhador e ambiental); Planejamento e Programação em ; Trabalho e Educação na ; Gerências Regionais de.

2 3. DAS INDICAÇÕES O processo seletivo dar-se-á a partir da indicação dos candidatos através da Carta de Indicação Institucional (Anexo 1), devidamente assinada pelos respectivos Secretários Municipais, Secretários adjuntos, chefia imediata, Gerentes Regionais da SES ou equivalentes, ou ainda, excepcionalmente, pelo Presidente da Comissão Intergestores Regional. Deve ser enviada à Banca de Seleção, junto aos demais documentos, no período entre 22 de setembro e 30 de outubro O candidato indicado terá que enviar para a Banca de Seleção os seguintes documentos: I- Ficha de Inscrição on-line, preenchida e impressa, disponível nos seguintes endereços eletrônicos: a) para candidatos Graduados, no site Link Inscrição > Semi- Presencial > Aperfeiçoamento > CPqAM > Curso; b) para candidatos não Graduados, no site Link Inscrição > CPqAM > Curso. II - Fotocópia da CARTEIRA DE IDENTIDADE em que conste o campo NATURALIDADE (portanto não será aceita a CNH), com frente e verso autenticados; III- Fotocópia autenticada do CPF; IV- (uma) foto 3x4 recente com o nome completo do candidato escrito no verso (não será aceita foto escaneada); V- Fotocópia da Certidão de Casamento, caso haja mudança de nome em relação aos documentos apresentados (não precisa ser autenticada); VI- Certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) ou diploma de conclusão de curso superior devidamente registrado ou declaração na qual conste a data de colação de grau anterior a sua emissão, expedidos por instituição reconhecida pelo MEC. As fotocópias devem ter frente e verso autenticados; VII- Carta de Indicação Institucional. Assinada conforme item 3 e modelo (Anexo 1); VIII- Ficha Funcional, preenchida e assinada (anexo 2); IX -Comprovante de postagem expedido pela ECT (Correios). 3.2 Os candidatos devem encaminhar os documentos exigidos, por via postal (recomenda-se Sedex ou Carta Registrada), para a Banca de Seleção do Curso de Qualificação dos Gestores do SUS na Paraíba, sediada no CEFOR/PB, no seguinte endereço: Av. D. Pedro II, Anexo ao Complexo Juliano Moreira, 1826 Torre, João Pessoa PB, CEP: , Telefone: / , ou entregar diretamente no CEFOR/PB.. Serão aceitas postagens que datem o período entre 22 de setembro e 30 de outubro 24. Assim como os documentos deverão ser entregues no CEFOR neste mesmo período. 3.3 Para comprovar a postagem no prazo de inscrição, o candidato deverá requerer aos Correios o comprovante de postagem e encaminhá-lo no mesmo envelope com os demais documentos exigidos no item 3.1 deste Edital. Para isso, o candidato deverá comparecer na Agência ou posto dos Correios com o envelope ainda aberto e somente lacrá-lo após juntar aos demais documentos o comprovante de postagem.

3 4. DA SELEÇÃO 4.1 A documentação do candidato indicado será analisada por uma Banca de Seleção, composta pela coordenação geral (CPqAM), coordenação estadual e pedagógica (CEFOR/PB) e por representante do Conselho de Secretários Municipais de (COSEMS). A Banca observará as pactuações realizadas na Comissão IntergestoresBipartite (Res CIB 196/13) e nas Comissões Intergestores Regionais, as regras do Edital e as normas educacionais e acadêmicas estabelecidas pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães. 4.2 Os Secretários Municipais e/ou equivalentes deverão INDICAR 100% (cem por cento) de candidatos a mais que o número de vagas destinadas para cada município (Anexo 3),para fins de seleção. Em caso de o município não indicar candidatos, ou não indicar em número suficiente, as vagas poderão ser preenchidas por candidatos de outros municípios da mesma região de saúde que indicaram a mais, conforme avaliação da Banca de Seleção. 4.3 A Banca de Seleção deverá disponibilizar uma lista de suplentes de modo a assegurar que todas as vagas sejam preenchidas caso algum candidato selecionado não atenda aos requisitos necessários para a efetivação de sua matrícula. 4.4 As substituições ocorrerão somente durante o primeiro mês do curso. 4.5 A listagem nominal dos candidatos selecionados será enviada pela Banca de Seleção ao Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, para validação, de acordo com as normas acadêmicas do Centro, e posterior publicação no endereço eletrônico: 5 DA MATRÍCULA 5.1 Com a definição da relação de candidatos selecionados e suplentes de cada município, o Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães, através da sua Secretaria Acadêmica, fornecerá o endereço eletrônico de cadastramento para a matrícula on-line dos candidatos selecionados e suplentes. 5.2 A Coordenação Geral do Curso em conjunto com a Coordenação Estadual providenciarão as medidas necessárias e se responsabilizarão pelo processamento da inscrição on-line de todos os candidatos selecionados e dos suplentes no sistema de ambiente virtual através do link informado após resultado da seleção. 5.3 Os documentos exigidos no Edital e encaminhados pelos candidatos selecionados e inscritos on-line na forma do item 5.2, juntamente com a respectiva listagem nominal em ordem alfabética e por município, serão enviados pela Coordenação Estadual para a Coordenação Geral do Curso, sediada no Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães.

4 5.4 A Coordenação Estadual, através da Secretaria Escolar do CEFOR, promoverá a organização dos documentos por município e região de saúde, verificará se estão completos nos termos exigidos no item 3.1 deste Edital, e se todos os candidatos selecionados e suplentes estão efetivamente cadastrados on-line. 6 DOS RESULTADOS DA SELEÇÃO 6.1 Conforme o item 4.5 deste edital, a relação nominal, em ordem alfabética e por município, dos candidatos selecionados para as vagas será publicada no endereço eletrônico: A documentação apresentada pelos candidatos indicados e selecionados será encaminhada pela Banca de Seleção à Secretaria Acadêmica do Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães. 6.3 A documentação apresentada pelos candidatos indicados e não selecionados, somente poderá ser devolvida em mãos e aos próprios, ou à pessoa formalmente autorizada pelos mesmos, no CEFOR (Av. D. Pedro II, Anexo ao Complexo Juliano Moreira, 1826 Torre, João Pessoa PB, CEP: ) no prazo máximo de 03 (três) meses, a contar da data da divulgação do resultado final prevista no subitem DO MOMENTO PRESENCIAL 7.1 O deferimento final da matrícula está condicionado à efetiva participação do candidato selecionado no primeiro encontro presencial realizado em João Pessoa, cujas datas estão estimadas para o mês de novembro de Excepcionalmente, região de saúde com pendência, poderá ter adiamento no início das atividades do curso. 7.3 A confirmação das datas dos momentos presenciais e dos locais de realização será divulgada, oportunamente, no endereço eletrônico: 8 DOS SUPLENTES 8.1 A incorporação dos suplentes, por impossibilidade de participação do candidato inicialmente selecionado no curso, poderá ocorrer durante o primeiro mês de atividades do curso ou excepcionalmente por deliberação conjunta da Coordenação Geral e da Coordenação Estadual do Curso. 9 DO CRITÉRIO DE DESCLASSIFICAÇÃO

5 9.1 Serão desclassificados os candidatos que não atenderem às regras deste Edital. 10 DO NÚMERO E DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS 10.1 São ofertadas neste processo seletivo 437 vagas, partilhadas entre os 223 municípios paraibanos, conforme quadro apresentado no Anexo DAS ATIVIDADES ACADÊMICAS 11.1 As atividades acadêmicas do curso terão início a partir do primeiro encontro presencial no qual será divulgado o calendário de desenvolvimento das unidades de aprendizagem, de acordo com a carga horária e a duração prevista para o curso. 12 DOS RECURSOS 12.1 O candidato que desejar interpor recurso contra o resultado do processo seletivo disporá de 03 (três) dias para fazê-lo, a contar do dia imediatamente subseqüente ao da divulgação Para recorrer, o interessado deverá encaminhar o recurso através de para o correio eletrônico pseletivo.eadpe@gmail.com 12.3 O candidato deverá se identificar e especificar o curso e município para o qual concorre, sendo claro, consistente e objetivo em seu pleito. Recurso inconsistente ou fora do prazo será preliminarmente indeferido Todos os recursos serão analisados pela respectiva Banca de Seleção e a justificativa da alteração do resultado do processo seletivo, se for o caso, será divulgado no endereço eletrônico A resposta ao recurso será remetida para o correio eletrônico de origem da interposição do mesmo Não serão aceitos recursos via postal, via fax ou para qualquer outro que não seja o disponibilizado para esse fim no subitem 12.2, ou ainda, fora do prazo Em nenhuma hipótese será aceito pedido de revisão de recurso.

6 13 DAS DISPOSIÇÕES GERAIS 13.1 É de inteira responsabilidade do candidato e da Instituição que o indicou, acompanhar a divulgação de todos os atos, publicações e comunicados referentes a este processo seletivo público no endereço eletrônico: São de inteira responsabilidade do candidato os prejuízos decorrentes da não atualização ou imprecisão de seu endereço ou do extravio da correspondência antes de recepcionada pelo CEFOR Os casos omissos e as situações não previstas neste Edital serão resolvidos pela Coordenação Geral e Coordenação Estadual do Curso O Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães poderá fazer alterações neste edital. 14 DAS INFORMAÇÕES Informações adicionais poderão ser obtidas pelo correio eletrônico da secretaria acadêmica do curso: seac.ead@cpqam.fiocruz.br ou através do CEFOR pelos telefones: (83) (Secretaria Escolar) e (83) (Recepção).

7 ANEXO 1 MODELO DE CARTA DE INDICAÇÃO INSTITUCIONAL (vide alínea VII do subitem 3.1) Indico o candidato (nome)......, que desempenha a função/atividade de (função gestora do candidato)......, para participar do Curso de Qualificação de Gestores do SUS Paraíba. Informo estar ciente de que se trata de um curso de caráter formativo cujo processo de certificação dependerá de aproveitamento acadêmico demonstrado. Expresso neste ato meu compromisso de liberar o candidato bem como custear suas despesas referentes a transporte, alimentação e hospedagem (se for o caso) a fim de viabilizar a sua participação no momento presencial do curso, além de disponibilizá-lo por no mínimo 7(sete) horas semanais para dedicar-se ao curso. Local, data, assinatura e carimbo (constando nome, cargo e matrícula, legíveis, do responsável pela indicação). Obs: O documento deve ser em papel timbrado.

8 ANEXO 2 FICHA FUNCIONAL DADOS PROFISSIONAIS Instituição de Trabalho: Endereço: Nº Bairro: Cidade: UF: Data de Admissão: / / Cargo: Função: Horário de Trabalho: DADOS DE ESCOLARIDADE Ens. Médio Completo ( ) Ens. Superior Incompleto ( ) Ens. Superior Completo ( ) Pós-graduação ( ) Especificar: Descreva em aproximadamente 5 a 8 linhas sua trajetória de atuação no SUS e atual função que está exercendo. Discorra em aproximadamente 4 ou 5 linhas sobre a sua intenção em realizar o curso de qualificação de gestores do SUS., / / Local Data Assinatura do candidato

9 ANEXO 3 QUADRO DE VAGAS POR MUNICÍPIO Observação: Recomenda-se que os municípios indiquem candidatos que correspondam a 100% das vagas disponíveis no quadro abaixo. 1 João Pessoa 05 Santa Rita 04 Bayeux 04 Cabedelo 04 Sapé 03 Conde 03 Mari 03 Caaporã 03 Alhandra 03 Pitimbu 02 Cruz do Espírito Santo 02 Lucena 02 Sobrado Riachão do Poço TOTAL 40 2 Guarabira 04 Solânea 03 Bananeiras 03 Araruna 02 Araçagi 02 Belém 02 Cacimba de Dentro 02 Alagoinha 02 Dona Inês 02 Pirpirituba 02 Campo de Santana 02

10 Mulungu Lagoa de Dentro Caiçara Casserengue Pilões Cuitegi Serraria Pilõezinhos Borborema Sertãozinho Logradouro Duas Estradas Riachão Serra da Raiz TOTAL 40 3 Lagoa Seca 02 Esperança 03 Alagoa Grande 03 Areia 02 Alagoa Nova 02 Remígio 02 Arara São Sebastião de Lagoa de Roça Areial Montadas Matinhas Algodão de Jandaíra TOTAL 20 4 Cuité 03 Picuí 03 Barra de Santa 03

11 Rosa Nova Floresta 02 São Vicente Seridó 02 Pedra Lavrada Cubati Damião Nova Palmeira Baraúna Sossêgo Frei Martinho TOTAL 20 5 Monteiro 04 Sumé 04 Serra Branca 04 Camalaú 02 Congo 02 São João do Tigre 02 São João do Cariri 02 São José dos Cordeiros 02 Caraúbas 02 Prata 02 São Sebastião do Umbuzeiro 02 Gurjão 02 Ouro Velho 02 Amparo 02 Zabelê 02 Coxixola 02 Parari 02 TOTAL 40 6 Patos 05 Santa Luzia 03

12 Teixeira 03 Desterro São Mamede Cacimbas Junco do Seridó Condado Matureia Malta Catingueira São José de Espinharas Santa Teresinha Mãe d'água São José do Sabugi Cacimba de Areia Vista Serrana Salgadinho Emas São José do Bonfim Várzea Passagem Areia de Baraúnas Quixaba TOTAL 32 7 Itaporanga 04 Conceição 04 Piancó 04 Coremas 04 Santana dos Garrotes Olho d'água Diamante Igaracy Nova Olinda Ibiara São José de

13 Caiana Boa Ventura Aguiar Santana de Mangueira Pedra Branca Santa Inês Serra Grande Curral Velho TOTAL 30 8 São Bento 03 Catolé do Rocha 03 Brejo do Cruz 02 Riacho dos Cavalos Jericó 02 Belém do Brejo do Cruz 02 Brejo dos Santos Bom Sucesso Mato Grosso São José do Brejo do Cruz TOTAL 17 9 Cajazeiras 05 São José de Piranhas 04 São João do Rio do Peixe 04 Uiraúna 04 Bonito de Santa Fé 03 Cachoeira dos Índios Triunfo

14 Santa Helena Monte Horebe Poço de José de Moura Poço Dantas Bernardino Batista Joca Claudino Bom Jesus Carrapateira TOTAL Sousa 05 Aparecida 02 São José da Lagoa Tapada 02 Nazarezinho 02 Santa Cruz 02 Marizópolis Vieirópolis São Francisco Lastro TOTAL Princesa Isabel 03 Tavares 03 Imaculada 03 Manaíra 03 Juru 02 Água Branca 02 São José de Princesa TOTAL 17

15 12 Pedras de Fogo 03 Itabaiana 03 Ingá 03 Gurinhém 03 Mogeiro 03 Salgado de São Félix 03 Pilar 03 Juripiranga 03 Itatuba 03 Juarez Távora São Miguel de Taipu Caldas Brandão São José dos Ramos Riachão do Bacamarte TOTAL Pombal 03 Paulista 03 Lagoa 03 São Bentinho 03 Cajazeirinhas 03 São Domingos 03 TOTAL Mamanguape 03 Rio Tinto Itapororoca 03 Jacaraú 02 Baía da Traição Marcação 02 Mataraca 02 Cuité de Mamanguape

16 Pedro Régis Capim 02 Curral de Cima 02 TOTAL Número de vagas Queimadas 05 Aroeiras 04 Boqueirão 04 Natuba 03 Umbuzeiro 02 Gado Bravo 02 Barra de Santana 02 Santa Cecília Barra de São Miguel Alcantil Cabaceiras Caturité São Domingos Cariri São Domingos do Cariri Riacho de Santo Antônio TOTAL Campina Grande 05 Pocinhos 03 Juazeirinho 03 Taperoá 03 Soledade 03 Puxinanã 03 Massaranduba 03 Fagundes 03 Livramento 02 Serra Redonda Boa Vista

17 Olivedos Assunção Tenório Santo André TOTAL 34

ÁGUA BRANCA PRINCESA ISABEL

ÁGUA BRANCA PRINCESA ISABEL Zona Município Sede 34 ÁGUA BRANCA PRINCESA ISABEL 66 AGUIAR PIANCÓ 9 ALAGOA GRANDE ALAGOA GRANDE 13 ALAGOA NOVA ALAGOA NOVA 46 ALAGOINHA ALAGOINHA 62 ALCANTIL BOQUEIRÃO 67 ALGODÃO DE JANDAÍRA REMÍGIO

Leia mais

NOVAS JURISDIÇÕES DE ACORDO COM A RA Nº 060/2008, DE 04/08/2008

NOVAS JURISDIÇÕES DE ACORDO COM A RA Nº 060/2008, DE 04/08/2008 TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO NOVAS JURISDIÇÕES DE ACORDO COM A RA Nº 060/2008, DE 04/08/2008 VARA DO TRABALHO DE AREIA ALGODÃO DE JANDAÍRA, ALAGOINHA, ALAGOA GRANDE, ALAGOA NOVA, ARARA,

Leia mais

CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CONSELHOS TUTELARES DA PARAÍBA

CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CONSELHOS TUTELARES DA PARAÍBA 1 Água Branca R. José Vidal, s/n Centro - Cep. 58.748-000 Lei de Criação n.º219/2001 eudesnsoares@live.com conselhotutetelarabpa@live.com conselhotutelaraguabranca@hotmail.com marcilliap@gmail.com bano.henrique@gmail.com

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A REGIÃO SUDESTE

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A REGIÃO SUDESTE Rio de Janeiro, em 25 de novembro de 2009. CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE GESTORES DO SUS EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A REGIÃO SUDESTE A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo

Leia mais

Pedido de esclarecimentos feitos por todas as Empresas via e-mail (Licitação).

Pedido de esclarecimentos feitos por todas as Empresas via e-mail (Licitação). Pedido de esclarecimentos feitos por todas as Empresas via e-mail (Licitação). Licitação Pregão Presencial Nº 045/2015 Itens Itens do Edital Dúvidas 01 Anexo I - Termo de Referência (Obrigações da Contratada

Leia mais

Governo do Estado da Paraíba Concurso Público EDITAL N.º 01/2012/SEAD/SEE.

Governo do Estado da Paraíba Concurso Público EDITAL N.º 01/2012/SEAD/SEE. PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BÁSICA 3 - Artes Local da Vaga Inscritos Vagas Cand. X Vaga CAJAZEIRAS 3 1 3,00 CAMPINA GRANDE 24 2 12,00 CUITE 2 1 2,00 GUARABIRA 4 1 4,00 ITABAIANA 16 1 16,00 ITAPORANGA 2 1 2,00

Leia mais

1ª apresentação dia 22 João Pessoa

1ª apresentação dia 22 João Pessoa 1ª apresentação dia 22 João Pessoa 01 Alagoinha 02 Alhandra 03 Baía da Traição 04 Bananeiras 05 Bayeux 06 Belém 07 Borborema 08 Caaporâ 09 Cabedelo 10 Caiçara 11 Campina Grande 12 Capim 13 Conde 14 Cruz

Leia mais

DOCUMENTAÇAO ENTREGUE FUNDOS E PREFEITURAS MUNICIPAIS 2013

DOCUMENTAÇAO ENTREGUE FUNDOS E PREFEITURAS MUNICIPAIS 2013 DOCUMENTAÇAO ENTREGUE FUNDOS E PREFEITURAS MUNICIPAIS 2013 FUNDOS DE SAUDE - HABILITADOS 1. FMS. Agua Branca 2. FMS. Aguiar 3. FMS. Alagoa Grande 4. FMS. Alagoa Nova 5. FMS. Alagoinha 6. FMS. Alcantil

Leia mais

C u r s o d e Q u a l i f i c a ç ã o d e G e s t o r e s d o S U S - I I

C u r s o d e Q u a l i f i c a ç ã o d e G e s t o r e s d o S U S - I I Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2010 C u r s o d e Q u a l i f i c a ç ã o d e G e s t o r e s d o S U S - I I CURSO DE APERFEIÇOAMENTO P R O C E S S O D E S E L E Ç Ã O P A R A V A G A S D E A L U N

Leia mais

Posição em 01/02/ :53:40

Posição em 01/02/ :53:40 Histórico da Situação de Entrega a partir de 2000. Início > Municípios > Situação de Entrega > Histórico da Situação de Entrega a partir de 2000. HISTÓRICO DA SITUAÇÃO DE ENTREGA A PARTIR DO ANO DE 2000.

Leia mais

Relatório de Situação de Entrega dos Municípios

Relatório de Situação de Entrega dos Municípios Relatório de Situação de Entrega dos Municípios UF: Paraiba Ordenar: Código Nome Consultar Imprimir Legenda X: Declaração transmitida Em branco: Não entregou declaração SB: Sem Balanço Atenção A partir

Leia mais

Total de homens Total de mulheres

Total de homens Total de mulheres Nome do população população 2500106 Água Branca 8.377 4.720 4.729 4.061 5.388 9.449 2500205 Aguiar 5.638 2.706 2.824 2.701 2.829 5.530 2500304 Alagoa Grande 29.169 13.862 14.620 17.532 10.950 28.482 2500403

Leia mais

Agreste da Agricultura Familiar

Agreste da Agricultura Familiar MOVIMENTO SINDICAL, AGRICULTURA FAMILIAR E AGROECOLOGIA NO POLO DA BORBOREMA Bernardino Frei Martinho Agreste da Agricultura Familiar Nova Picuí Floresta Logradouro Cachoeira dos Índios Belém do Brejo

Leia mais

Relatório de Categorização MTur - Ministério do Turismo Categorização dos municípios das regiões turísticas do mapa do turismo brasileiro

Relatório de Categorização MTur - Ministério do Turismo Categorização dos municípios das regiões turísticas do mapa do turismo brasileiro Relatório de Categorização MTur - Ministério do Turismo Categorização dos municípios das regiões turísticas do mapa do turismo brasileiro Parâmetros da consulta: NORDESTE / Paraíba Resumo da Seleção Categoria

Leia mais

1. DO OBJETO: 2. DO OBJETIVO:

1. DO OBJETO: 2. DO OBJETIVO: 1 EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS EM SAÚDE E GESTÃO DE RECURSOS FÍSICOS E TECNOLÓGICOS EM SAÚDE DA EAD/ENSP/FIOCRUZ EM PARCERIA COM

Leia mais

13ª Região - Paraíba

13ª Região - Paraíba 13ª Região - Paraíba DISTRIBUIÇÃO DOS FEITOS DAS VARAS DO TRABALHO DE JOÃO PESSOA Juiz Diretor do Fórum: José Airton Pereira Juíza Diretora do Fórum Substituta: Solange Machado Cavalcanti Coordenadora:

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense

Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense 1 Serviço Público Federal Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense Rio de Janeiro, em 12 de maio de 2014. Edital do Processo Seletivo para o Curso Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde

Leia mais

3.1 Anexo I: Gestão de Projetos de Investimentos em Saúde em Saúde; 3.2 Anexo II: Vigilância Sanitária.

3.1 Anexo I: Gestão de Projetos de Investimentos em Saúde em Saúde; 3.2 Anexo II: Vigilância Sanitária. Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2009 CHAMADA PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA VAGAS REMANESCENTES DE CURSOS DA EAD/ENSP/FIOCRUZ INSERIDOS NO PROGRAMA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL (UAB/SEED/MEC) A Educação

Leia mais

Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana

Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2015 Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca

Leia mais

Bioética Aplicada às Pesquisas Envolvendo Seres Humanos

Bioética Aplicada às Pesquisas Envolvendo Seres Humanos Rio de Janeiro, 06 de janeiro de 2012 Bioética Aplicada às Pesquisas Envolvendo Seres Humanos EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação Oswaldo

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE VEREADORES POR MUNICÍPIO, NA ELEIÇÃO DE 2012, SEGUNDO OS DADOS DO CENSO 2010 PARAÍBA

NÚMERO MÁXIMO DE VEREADORES POR MUNICÍPIO, NA ELEIÇÃO DE 2012, SEGUNDO OS DADOS DO CENSO 2010 PARAÍBA NÚMERO MÁXIMO DE VEREADORES POR MUNICÍPIO, NA ELEIÇÃO DE 2012, SEGUNDO OS DADOS DO CENSO 2010 PARAÍBA François E. J. de Bremaeker Consultor da Associação Brasileira de Câmaras Municipais A eleição municipal

Leia mais

EDITAL N o. 001/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO

EDITAL N o. 001/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO EDITAL N o. 001/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO A Fundação de Educação Tecnológica e Cultural da Paraíba - FUNETEC-PB, a Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba SEC/PB e o Ministério da Cultura por meio da

Leia mais

RELATÓRIO DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA NO ESTADO DA PARAÍBA

RELATÓRIO DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA NO ESTADO DA PARAÍBA RELATÓRIO DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA NO ESTADO DA PARAÍBA Realização: Tribunal de Contas do Estado da Paraíba - Coordenação de Operações e Atividades de Informações Estratégicas Colaboração: Ministério Público

Leia mais

2.1. Curso de Especialização em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde

2.1. Curso de Especialização em Gestão da Clínica nas Regiões de Saúde EDITAL DE SELEÇÃO DE ESPECIALIZANDOS PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESPECIALIZANDOS PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM: GESTÃO DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE PARA PRECEPTORES DO SUS, GESTÃO DA CLÍNICA NAS REGIÕES DE SAÚDE;

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO Rio de Janeiro, em 07 de julho de 2014 Saúde do Trabalhador e Ecologia H uman a CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EDITA L PARA S E L EÇÃ O D E T U TOR E S A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP),

Leia mais

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM. PARAíBA

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM. PARAíBA ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARAíBA, e de François E. J. de Bremaeker Rio de Janeiro, setembro de ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARAÍBA, e de François E. J. de Bremaeker Economista e Geógrafo Gestor do

Leia mais

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM. PARAíBA

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM. PARAíBA ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARAíBA de e e de François E. J. de Bremaeker Rio de, dezembro de ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARAÍBA de e e de François E. J. de Bremaeker Economista e Geógrafo Gestor do

Leia mais

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM. PARAíBA

ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM. PARAíBA ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARAíBA, e de François E. J. de Bremaeker Rio de Janeiro, março de ESTIMATIVAS DAS COTAS DO FPM PARAÍBA, e de François E. J. de Bremaeker Economista e Geógrafo Gestor do Observatório

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE NÚCLEO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE NÚCLEO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE NÚCLEO DE ESTUDOS EM SAÚDE COLETIVA Edital n.º 04/2012- NESC/UFRN Regulamenta o processo de admissão de alunos para o curso de Especialização

Leia mais

EDITAL N o. 001/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO

EDITAL N o. 001/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO EDITAL N o. 001/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO A Fundação de Educação Tecnológica e l da Paraíba - FUNETEC-PB, a Secretaria de Estado da da Paraíba SECULT/PB e o Ministério da por meio da Secretaria de Articulação

Leia mais

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2006.

Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2006. 1 Rio de Janeiro, 29 de setembro de 2006. Edital de Seleção de tutores para o Curso de Aperfeiçoamento: Negociação do Trabalho no SUS. A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP), da Fundação

Leia mais

PROCESSO SELETIVO DE DISCENTES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADORES DE APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

PROCESSO SELETIVO DE DISCENTES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADORES DE APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EDITAL N.º 010/2014 PROCESSO SELETIVO DE DISCENTES PARA O CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES MEDIADORES DE APRENDIZAGEM EM EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA 1. APRESENTAÇÃO A Escola Estadual de Saúde Pública Professor

Leia mais

Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana

Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana Rio de Janeiro, 29 de outubro de 2015 Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTORES A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca

Leia mais

Curso de Especialização Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde

Curso de Especialização Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde 1 Rio de Janeiro, 04 de setembro de 2012. Curso de Especialização Ativação de Processos de Mudança na Formação Superior de Profissionais de Saúde EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTORES (PROFESSORES-PESQUISADORES)

Leia mais

Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS II

Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS II Rio de Janeiro em 27 de outubro de 2010 Curso Nacional de Qualificação de Gestores do SUS II EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTORES A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz ENSP/FIOCRUZ,

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO NA SAÚDE (CEES)

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO NA SAÚDE (CEES) UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - UERJ CENTRO BIOMÉDICO INSTITUTO DE MEDICINA SOCIAL CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO NA SAÚDE EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM

Leia mais

PARAÍBA INDICADORES ECONÔMICO-SOCIAIS

PARAÍBA INDICADORES ECONÔMICO-SOCIAIS PARAÍBA INDICADORES ECONÔMICO-SOCIAIS Setembro de 2001 SUMÁRIO APRESENTAÇÃO Seção I - Aspectos Físicos Área territorial - Brasil, Nordeste e Paraíba 1 Áreas silvestres protegidas e reservas ecológicas

Leia mais

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, TCE-PB, é uma instituição pública de CONTROLE EXTERNO. Sua principal função é FISCALIZAR O USO DOS

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, TCE-PB, é uma instituição pública de CONTROLE EXTERNO. Sua principal função é FISCALIZAR O USO DOS Programa VOCÊ O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, TCE-PB, é uma instituição pública de CONTROLE EXTERNO. Sua principal função é FISCALIZAR O USO DOS RECURSOS PÚBLICOS pelo Estado e pelos 223 municípios

Leia mais

INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE - PROGESUS

INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE - PROGESUS INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE ALUNOS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E DA EDUCAÇÃO NA SAÚDE - PROGESUS A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca /FIOCRUZ, o Conselho de Secretários

Leia mais

ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA RECEITA _

ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA RECEITA _ ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA RECEITA 3106110_3106110 DECRETO Nº 31.061, DE 15 DE JANEIRO DE 2010 DOE DE 16.01.10 Altera o Regulamento do ICMS do Estado da Paraíba RICMS/PB, aprovado pelo Decreto

Leia mais

EDITAL N 02/12/UNA-SUS/UFCSPA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - MODALIDADE A DISTÂNCIA

EDITAL N 02/12/UNA-SUS/UFCSPA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - MODALIDADE A DISTÂNCIA EDITAL N 02/12/UNA-SUS/UFCSPA PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE DA FAMÍLIA - MODALIDADE A DISTÂNCIA O Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal de

Leia mais

C U R S O D E Q U A L I F I C A Ç Ã O D E G E S T O R E S D O S U S REGIÃO SUDESTE. Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais

C U R S O D E Q U A L I F I C A Ç Ã O D E G E S T O R E S D O S U S REGIÃO SUDESTE. Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais Rio de Janeiro, em 12 de janeiro de 2010 C U R S O D E Q U A L I F I C A Ç Ã O D E G E S T O R E S D O S U S CHAMADA DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA VAGAS REMANESCENTES REGIÃO SUDESTE Rio de Janeiro, São Paulo

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS ADMINISTRATIVAS CHAMADA PARA PROCESSO DE SELEÇÃO DE CURSISTAS 03/2015 A Escola de Administração da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL - UERGS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL - UERGS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL - UERGS EDITAL PROPPG 004/2013 EDITAL PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARA A SUSTENTABILIDADE (Pós-Graduação lato sensu) A Pró-Reitoria

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL

SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE CENTRO FORMADOR DE RECURSOS HUMANOS CEFOR/SES-PB. CURSO TÉCNICO SAÚDE BUCAL ESTADO DA PARAÍBA SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE EDITAL Nº. 06/2012/SES/CEFOR-PB A Secretaria do Estado da Saúde, através do CEFOR-PB, torna público para conhecimento dos interessados a realização de PROCESSO

Leia mais

Portaria 372/2010 (D.O.U. 19/10/2010)

Portaria 372/2010 (D.O.U. 19/10/2010) 1 de 11 04/11/2011 14:23 Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento BINAGRI - SISLEGIS Portaria 372/2010 (D.O.U. 19/10/2010) MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO SECRETARIA DE POLÍTICA

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COORDENADORIA SETORIAL DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE COORDENADORIA SETORIAL DE GESTÃO E DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS CRITERIOS PARA SELEÇÃO DE PARTICIPANTES DO CURSO DE CAPACITAÇÃO EM PROCESSOS EDUCACIONAIS NA SAÚDE A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas SESAU em parceria com o Hospital Sírio Libanês HSL, Ministério

Leia mais

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital.

Serão oferecidas 35 vagas (trinta e cinco vagas) vagas, conforme os critérios definidos no presente edital. UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA PRÓ REITORIA DE PÓS GRADUAÇÃO E PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO UFBA FACULDADE DE FARMÁCIA NÚCLEO DE ESTUDO E PESQUISA EM ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA NEPAF EDITAL INTERNO Nº 01/2012

Leia mais

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO

EDITAL Nº 2/2015 TÍTULO I DO PROCESSO SELETIVO EDITAL Nº 2/2015 O Diretor da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (EPSJV), no uso de suas atribuições, torna público o presente Edital contendo as normas referentes ao Processo Seletivo para o

Leia mais

CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES E CONSELHEIROS DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES E CONSELHEIROS DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 1 Rio de Janeiro, em 13 de fevereiro de 2009 EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS PARA VAGAS REMANESCENTES CURSO DE ATUALIZAÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES E CONSELHEIROS DE DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Leia mais

PROCESSO SELETIVO 2014

PROCESSO SELETIVO 2014 PROCESSO SELETIVO 2014 EDITAL N 47/2014 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA: GESTÃO E ATENÇÃO NO SUS - LATO SENSU O Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde Escola GHC e o Instituto

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES Processo de Seleção para o Programa Especial de Formação Pedagógica para Professores de Educação Profissional de nível técnico (Convênio FNDE/MEC nº 400012/2011 Programa

Leia mais

EDITAL Nº 09/2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DESCENTRALIZADO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO NA SAÚDE

EDITAL Nº 09/2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DESCENTRALIZADO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO NA SAÚDE EDITAL Nº 09/2014 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO DESCENTRALIZADO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DO TRABALHO E EDUCAÇÃO NA SAÚDE A Secretaria de Estado da Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS) por meio da Escola

Leia mais

Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen

Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen I.P.M.M.I. INSTITUTO DAS PEQUENAS MISSIONÁRIAS DE MARIA IMACULADA Hospital Maternidade Marieta Konder Bornhausen EDITAL DE NORMAS DO CONCURSO 2016 DE SELEÇÃO PARA RESIDÊNCIA MÉDICA Comissão de Residência

Leia mais

Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Instituto UFC Virtual

Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Instituto UFC Virtual Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Instituto UFC Virtual EDITAL Nº. 03 / PRPPG SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO ESCOLAR TURMA 2013 A Universidade Federal

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS 1 Rio de Janeiro, 02 de maio de 2016 GESTÃO EM SAÚDE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA COM MOMENTOS PRESENCIAIS EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca

Leia mais

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil

Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil Universidade Federal de Minas Gerais Faculdade de Educação Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil EDITAL DE SELEÇÃO Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil A Diretora

Leia mais

1.2. O acompanhamento de Editais e comunicados referentes a este Processo Seletivo é de responsabilidade exclusiva do candidato.

1.2. O acompanhamento de Editais e comunicados referentes a este Processo Seletivo é de responsabilidade exclusiva do candidato. EDITAL Nº 11/2015, de 28 de abril de 2015 PROCESSO DE SELEÇÃO PARA SERVIDORES PÚBLICOS DE ENSINO PARA INGRESSO NO CURSO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTE AO ENSINO MÉDIO, DO PROFUNCIONÁRIO CURSOS A DISTÂNCIA

Leia mais

Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF)

Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) Rio de Janeiro, 27 de janeiro de 2016. Apoio Matricial na Atenção Básica com ênfase nos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS A Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 11/2013

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 11/2013 Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 11/2013 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PARA PROVIMENTO DAS

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor EDITAL Nº 190/UFFS/2012 ABRE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM EDUCAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N o 032/2012 PROPESP/UFAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), por intermédio da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,

Leia mais

1. Objeto: 2. Objetivo:

1. Objeto: 2. Objetivo: 1 EDITAL PARA SELEÇÃO DE TUTORES LOCAIS PARA OS CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PROJETOS DE INVESTIMENTOS EM SAÚDE E GESTÃO DE RECURSOS FÍSICOS E TECNOLÓGICOS EM SAÚDE DA EAD/ENSP/FIOCRUZ EM PARCERIA

Leia mais

EDITAL Nº 01/ 2012 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE.

EDITAL Nº 01/ 2012 EDITAL DE SELEÇÃO PARA O CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIAS EM SAÚDE. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CARDIOLOGIA E EPIDEMIOLOGIA. UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) INSTITUTO DE AVALIAÇÃO DE TECNOLOGIA EM SAÚDE - IATS CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO

Leia mais

CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO

CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO CONCURSO DE REDAÇÕES E ARTIGOS CIENTÍFICOS PRÊMIO V EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO Instituído em 2009 o PRÊMIO EXPEDIÇÃO DO SEMIÁRIDO integra em parceria o PEASA/MISA/UFCG, o PaqTcPB, o SEBRAE e o ILCA-TC, e tem

Leia mais

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância

Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Serviço Público Federal Ministério da Educação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão IFMA Diretoria de Educação a Distância Edital n 04/2011 DEAD / IFMA Seleção Simplificada de

Leia mais

EDITAL 001/2012 PROCESSO DE SELEÇÃO

EDITAL 001/2012 PROCESSO DE SELEÇÃO EDITAL 001/2012 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ,, torna público que estarão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

Edital N.º 032/2014 CPV Boa Vista, 27 de fevereiro de 2014.

Edital N.º 032/2014 CPV Boa Vista, 27 de fevereiro de 2014. Edital N.º 032/2014 CPV Boa Vista, 27 de fevereiro de 2014. A Universidade Federal de Roraima-UFRR, por meio da Comissão Permanente de Vestibular CPV, torna público o Processo Seletivo Simplificado, para

Leia mais

ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA (com ênfase nas equipes do Consultório na Rua ecr)

ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA (com ênfase nas equipes do Consultório na Rua ecr) Rio de Janeiro, 25 de janeiro de 2016. ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA (com ênfase nas equipes do Consultório na Rua ecr) EDITAL PARA SELEÇÃO DE ALUNOS A Escola Nacional de Saúde

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS EDITAL PROPPG 003/2014 EDITAL PARA SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO CURSO DE ESPECIALIZAÇÂO EM AGRICULTURA FAMILIAR E MEIO AMBIENTE (Pós-Graduação lato sensu) A

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL N o 056/2012 PROPESP/UFAM A UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS (UFAM), por intermédio da Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação,

Leia mais

Edital n.º 006/2011/PNAP/UAB/PROPESQ/REITORIA

Edital n.º 006/2011/PNAP/UAB/PROPESQ/REITORIA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA REITORIA PRÓ-REITORIA DE POS-GRADUAÇÃO E PESQUISA PROPESQ DIRETORIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - DIRED UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UAB PROGRAMA NACIONAL DE FORMAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMEDUFC

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMEDUFC UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC FACULDADE DE MEDICINA - FAMED NÚCLEO DE TECNOLOGIAS E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM SAÚDE NUTEDS/FAMEDUFC CHAMADA PÚBLICA PARA CURSO DE FORMAÇÃO DE TUTORES PARA EaD ONLINE

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N O 01/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO INSTITUTO DE FÍSICA PRÓ- REITORIA DE ENSINO DE PÓS- GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS- GRADUAÇÃO EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFMT_CUIABÁ EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFMT_CUIABÁ N

Leia mais

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013

Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013 Ministério da Educação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Núcleo de Educação Aberta e a Distância Ne@ad EDITAL Nº 022 /2013 EDITAL DE SELEÇÃO DE TUTORES PRESENCIAIS E A DISTÂNCIA PARA PROVIMENTO DAS

Leia mais

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 10 de fevereiro a 05 de maio de 2014.

2.1. As inscrições estarão abertas no período de 10 de fevereiro a 05 de maio de 2014. EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ, torna pública a abertura de inscrições para selecionar candidatos

Leia mais

Chamada para seleção de candidatos para o curso de Especialização em Saúde Coletiva.

Chamada para seleção de candidatos para o curso de Especialização em Saúde Coletiva. CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE COLETIVA - 2015 Chamada para seleção de candidatos para o curso de Especialização em Saúde Coletiva. I. Apresentação A FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ, entidade pública criada e

Leia mais

Edital de Seleção para o Curso de Mobilizadores Sociais Locais para a Reestruturação do Conselho Consultivo do Parque Nacional da Lagoa do Peixe

Edital de Seleção para o Curso de Mobilizadores Sociais Locais para a Reestruturação do Conselho Consultivo do Parque Nacional da Lagoa do Peixe Página 1 de 6 MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE INSTITUTO CHICO MENDES DE CONSERVAÇÃO DA BIODIVERSIDADE DIRETORIA DE CRIAÇÃO E MANEJO DE UNIDADES DE CONSERVAÇÃO COORDENAÇÃO REGIONAL CR9 PARQUE NACIONAL DA LAGOA

Leia mais

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*.

Ter experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (exercer ou ter exercido a profissão no Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Superior)*. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 13 DE AGOSTO DE 2014

Leia mais

EDITAL Nº 09/2016 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFAM IFRO IFAC 50 50 50

EDITAL Nº 09/2016 PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU EM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA PARA A DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA IFAM IFRO IFAC 50 50 50 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO COMISSÃO DO PROCESSO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS EDITAL Nº 01/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ, torna pública a abertura de inscrições para selecionar candidatos

Leia mais

CURSISTAS A ESCOLA E A CIDADE: EDUCAÇÃO INTEGRAL

CURSISTAS A ESCOLA E A CIDADE: EDUCAÇÃO INTEGRAL UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROEX FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E CIÊNCIAS CONTÁBEIS DEPARTAMENTO DE EMPREENDEDORISMO E GESTÃO EDITAL ESTABELECE NORMAS DO PROCESSO SELETIVO DE

Leia mais

EDITAL Nº 002/2015. 1.1. A atividade de monitoria semipresencial será exercida pelos alunos regulares dos cursos de graduação.

EDITAL Nº 002/2015. 1.1. A atividade de monitoria semipresencial será exercida pelos alunos regulares dos cursos de graduação. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Graduação Av. dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André - SP CEP 09210-580 Fone: (11) 3356.7020 dpag.prograd@ufabc.edu.br EDITAL

Leia mais

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA SOBRE TORCIDAS DOS TIMES DE FUTEBOL DA PARAÍBA

PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA SOBRE TORCIDAS DOS TIMES DE FUTEBOL DA PARAÍBA PESQUISA DE OPINIÃO PÚBLICA SOBRE TORCIDAS DOS TIMES DE FUTEBOL DA PARAÍBA ESTADO DA PARAÍBA - PB SETEMBRO DE 2010 CONTATO Fone : 9979 0891 9372 6312 3055 0868 E-mail: instituto.datavox@gmail.com ESPECIFICAÇÕES

Leia mais

CURSO NACIONAL DE QUALIFICAÇÃO DE GESTORES DO SUS PROCESSO SELETIVO PARA AS VAGAS DE ALUNOS

CURSO NACIONAL DE QUALIFICAÇÃO DE GESTORES DO SUS PROCESSO SELETIVO PARA AS VAGAS DE ALUNOS Rio de Janeiro em 20 de julho de 2009 CURSO NACIONAL DE QUALIFICAÇÃO DE GESTORES DO SUS PROCESSO SELETIVO PARA AS VAGAS DE ALUNOS CHAMADA PARA VAGAS REMANESCENTES PARA OS ESTADOS DE ALAGOAS, BAHIA, MARANHÃO,

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA MODALIDADE PRESENCIAL

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA MODALIDADE PRESENCIAL Oferta ENSP Regular - Anual CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA MODALIDADE PRESENCIAL Coordenação: Gíssia Gomes Galvão Célia Regina de Andrade Serviço de Gestão Acadêmica:

Leia mais

EDITAL Nº. 004/2011 - COVEST SELEÇÃO ESPECIAL DOS CURSOS DE LICENCIATURA ESPECÍFICA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS - PEDAGOGIA INTERCULTURAL

EDITAL Nº. 004/2011 - COVEST SELEÇÃO ESPECIAL DOS CURSOS DE LICENCIATURA ESPECÍFICA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS - PEDAGOGIA INTERCULTURAL EDITAL Nº. 004/2011 - COVEST SELEÇÃO ESPECIAL DOS CURSOS DE LICENCIATURA ESPECÍFICA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES INDÍGENAS - PEDAGOGIA INTERCULTURAL 1. DA ABERTURA A Universidade do Estado de Mato Grosso

Leia mais

EDITAL Nº 001/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO

EDITAL Nº 001/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO EDITAL Nº 001/2013 PROCESSO DE SELEÇÃO A Universidade Federal do Tocantins UFT, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós- Graduação PROPESQ, torna público que estarão abertas as inscrições para seleção

Leia mais

Modalidade Semipresencial Edital Simplificado de Abertura nº 02/2016

Modalidade Semipresencial Edital Simplificado de Abertura nº 02/2016 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS) FUNDAÇÃO OSWALDO CRUZ (FIOCRUZ) Inscrição de discentes para o Curso de Especialização em Acompanhamento, Monitoramento e Avaliação na Educação em Saúde

Leia mais

EDITAL N PROPPG 008-2016 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA

EDITAL N PROPPG 008-2016 CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM SAÚDE PÚBLICA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PÚBLICO ANO 2016/2017 ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA/RS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL UERGS EDITAL N PROPPG 008-2016

Leia mais

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS O Diretor do Colégio Santo Agostinho - Leblon, no uso de suas atribuições regimentais e em consonância com a legislação em vigor, traz a público este Edital e estabelece as normas regentes para o Processo

Leia mais

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior.

Formação de nível médio ou superior. Experiência mínima de 1 (um) ano no magistério básico, técnico ou superior. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL Campus Rio Grande REDE ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL (e-tec BRASIL) EDITAL Nº 01, DE 29 DE JANEIRO DE 2014

Leia mais

Edital do Processo Seletivo para o Curso Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde Ênfase na Gestão Estadual do Sistema Único de Saúde

Edital do Processo Seletivo para o Curso Micropolítica da Gestão e Trabalho em Saúde Ênfase na Gestão Estadual do Sistema Único de Saúde 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E INOVAÇÃO COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Rio de Janeiro, em 06 de outubro

Leia mais

1.3. Aos futuros egressos do referido curso será outorgado o título de Mestre em Planejamento e uso de Recursos Renováveis.

1.3. Aos futuros egressos do referido curso será outorgado o título de Mestre em Planejamento e uso de Recursos Renováveis. EDITAL N o 001/2013/PPGPUR-So SELEÇÃO DE CANDIDATOS ÀS VAGAS DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PLANEJAMENTO E USO DE RECURSOS RENOVÁVEIS PARA O CURSO DE MESTRADO ACADÊMICO PROCESSO SELETIVO 1º SEMESTRE/2014

Leia mais

CHAMADA PARA O PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS AO USO DE ÁLCOOL, TABACO, CRACK E OUTRAS DROGAS.

CHAMADA PARA O PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS AO USO DE ÁLCOOL, TABACO, CRACK E OUTRAS DROGAS. CHAMADA PARA O PROCESSO SELETIVO PARA CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM SAÚDE E PREVENÇÃO NAS ESCOLAS AO USO DE ÁLCOOL, TABACO, CRACK E OUTRAS DROGAS. A Diretoria do Centro de Educação da Universidade Federal

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N. 001/2016 SEST-SUS/SES-GO.

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N. 001/2016 SEST-SUS/SES-GO. EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA N. 001/2016 SEST-SUS/SES-GO. A Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS torna público o presente Edital de Chamada Pública e CONVIDA servidores públicos do

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 006 de 14/10/2014.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO nº. 006 de 14/10/2014. A Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA FSADU, por meio da Gerência de Técnica de Concursos GTEC/CONC/FSADU, em parceria com o Instituto Universitário Atlântico torna público, para conhecimento

Leia mais

DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO

DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO Edital UNDB Nº 13/2015 Processo Seletivo para Ingresso por Transferência Externa e Graduado DIVULGAÇÃO DAS NORMAS DO PROCESSO SELETIVO A Unidade de Ensino Superior Dom Bosco - UNDB, por meio da Diretoria

Leia mais

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº /2014 INSCRIÇÃO DOS CURSOS DO PROINFO INTEGRADO O ESTADO DA PARAIBA, por meio da SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições,

Leia mais