Salvador, Bahia Sexta-feira. 30 de janeiro de 2015 Ano XCIX N o

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Salvador, Bahia Sexta-feira. 30 de janeiro de 2015 Ano XCIX N o 21.628"

Transcrição

1 Salvador, Bahia Sexta-feira 30 de janeiro de 2015 Ano XCIX N o ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 1.793/2015 CALENDÁRIO ACADÊMICO GERAL - UNEB FEVEREIRO 02 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: - Início do período de matrícula regular ; - Início do período de seleção dos estudantes de matrícula especial ; - Início do período de matrícula especial Início do período de seleção dos estudantes de matrícula regular (para ingressantes ) 23 a 27 PARFOR PRESENCIAL: Período de matrícula do semestre letivo Término do prazo para encaminhamento, pelos Departamentos à PGDP, do primeiro processo coletivo de Alteração de Regime de Trabalho, para envio à SAEB. 27 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: Término do período de matrícula regular MARÇO 02 PARFOR PRESENCIAL: Início do semestre letivo PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: - Início das aulas do semestre letivo ; - Início do período de referência para bancas de qualificação e defesa. 02 a 10 GRADUAÇÃO EAD: - Solicitação, pelos discentes, da matrícula Web a 31 Período de seleção de estudantes para residências universitárias. 06 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: - Disponibilização, para os discentes do relatório de confirmação da matrícula WEB GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Término do período para realização de atividades curriculares intensivas (curso de férias). 07 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: - Último dia para lançamento dos resultados finais e fechamento dos diários de classe online, pelos professores, das atividades curriculares intensivas (cursos de férias) GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: - Disponibilização, para os discentes, do comprovante da matrícula WEB GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Divulgação, pelos Departamentos, dos resultados de aproveitamento de estudos e dispensa de disciplinas e/ou componentes curriculares dos ingressantes (vestibular e SISU) no semestre letivo a 14 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Período de planejamento de atividades acadêmicas do semestre letivo (presencial): PIT, plano de curso, atividade de campo, dentre outros. 11 Início do período para matrícula de estudantes especiais (Art.183 do Regimento Geral da UNEB).

2 11 a 16 Procedimentos de matrícula para: - discentes que necessitam de ajustes de matrícula; - discentes que trancaram o curso e solicitaram reabertura de matrícula; - discentes que abandonaram o curso e solicitaram rematrícula; - candidatos que solicitaram transferência interna e externa; - portadores de diploma; - discentes que tiveram a solicitação de Matrícula Institucional Vinculante deferida, conforme Resolução 1.087/2009-CONSEPE. - solicitação de trancamento total de matrícula e dispensa de educação física, quando for o caso. 11 a 16 Solicitação de trancamento total de matrícula e dispensa de educação física, quando for o caso. 16 a 18 GRADUAÇÃO EAD: Período para ajuste de matrícula Início do semestre letivo para os cursos de graduação de oferta regular. 19 a 27 Período para solicitação pelos discentes, ao colegiado de curso, de aproveitamento de carga horária de Estágio Supervisionado. 20 Início da concessão de benefícios do SALVADOR CARD, para os discentes. 20 GRADUAÇÃO EAD: Disponibilização, para os discentes, do comprovante da matrícula Web Início do período para preenchimento e avaliação do PIT, pelos docentes e Coordenadores/Diretores respectivamente. 20 Término do período para matrícula de estudantes especiais (Art.183 do Regimento Geral da UNEB) 23 Início das atividades do período letivo para os cursos de GRADUAÇÃO EAD. 23 a 27 GRADUAÇÃO EAD: Solicitação, pelos discentes, de aproveitamento de carga horária em Estágio Curricular e de estudos e dispensa de disciplinas e/ou componentes curriculares. 29 Início do período de solicitação, pelos docentes, de Alteração de Regime de Trabalho. 30 Término do período para preenchimento, pelos docentes, do Plano Individual de Trabalho PIT, referente ao semestre letivo Inicio do período de encaminhamento à PGDP das solicitações docentes de alteração de Regime de Trabalho para o semestre Regulamentações: Lei 8.352/02 e Resolução 907/12 CONSU. 31 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: - Término do período de seleção dos estudantes de matrícula especial e do período de matrícula especial ABRIL 01 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: - Início do período para solicitação e registros de ocorrências acadêmicas (desistência do curso, dispensa de disciplina e/ou aproveitamento de estudo e trancamento parcial de disciplina) ; - Início do período para apresentação de EDITAL de seleção de estudantes de matrícula ESPECIAL ; - Início do período de planejamento de oferta de vagas e turmas por linha de pesquisa e professor orientador GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Divulgação pelos Departamentos dos pareceres sobre trancamento de matrícula.

3 09 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Término do prazo para preenchimento, pelos docentes, do Plano de Curso online no Portal Acadêmico. 13 a 17 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Período de solicitação pelos discentes, ao colegiado de curso, de trancamento parcial de disciplinas e/ou componentes curriculares do semestre letivo a 17 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Período de solicitação pelos discentes, ao colegiado de curso, de aproveitamento de estudos e dispensa de disciplinas e/ou componentes curriculares. 16 a 23 GRADUAÇÃO EAD: Solicitação, pelos discentes, de transferência de polos para um mesmo curso. 16 a 23 GRADUAÇÃO EAD: Período para solicitação, pelos discentes de aproveitamento da carga horária em Atividades Acadêmico-Científico Culturais (ACC) Solicitação ao Departamento, pelo docente, do Pedido de Movimentação. 24 Término do prazo para encaminhamento, pelos Departamentos à PGDP, do segundo processo coletivo de Alteração de Regime de Trabalho, para envio à SAEB. 28 Solicitação de Cooperação de docente. 29 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Divulgação, pelos Departamentos, dos pareceres sobre trancamento parcial de matricula em disciplina e/ou componente curricular. 29 PARFOR PRESENCIAL: Divulgação dos discentes classificados em 1ª chamada no Sistema de Seleção PLATAFORMA FREIRE do semestre Término do prazo para preenchimento do PIT pelos docentes. 30 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: - Término do período para solicitação e registros de ocorrências acadêmicas (desistência do curso, dispensa de disciplina e/ou aproveitamento de estudo e trancamento parcial de disciplina) ; - Término do período para apresentação de EDITAL de seleção de estudantes de matrícula especial MAIO 04 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: - Término do período de seleção dos estudantes de matrícula regular para ingressantes em a 08 PARFOR PRESENCIAL: Período de matrícula para os discentes aprovados em 1ª chamada no Sistema de Seleção PLATAFORMA FREIRE do semestre Divulgação pelos Departamentos dos pareceres sobre aproveitamento de estudos e dispensa de disciplinas e/ou componentes curriculares. 06 a 10 Ajustes, pelos docentes, dos Planos de Curso não validados pelos Coordenadores de Colegiado no Portal Acadêmico. 11 GRADUAÇÃO EAD: Último dia para encaminhamento pela coordenação acadêmica, aos polos, dos resultados dos processos de transferência, para divulgação junto aos discentes. 11 a 29 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Período para que os discentes realizem a Pré-matrícula WEB, para o semestre letivo GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Término do prazo para divulgação, pela Direção do Departamento, da homologação dos resultados dos processos de aproveitamento de carga horária de Estágio Supervisionado. 15 PARFOR PRESENCIAL: Divulgação dos discentes classificados em 2ª chamada no Sistema de Seleção PLATAFORMA FREIRE para o semestre GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Início do período para solicitação de matrícula de estudantes especiais (Art.183 do Regimento Geral da UNEB).

4 18 a 29 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Solicitação de matrícula nas categorias especiais para o semestre letivo , junto aos Departamentos, pelos seguintes interessados: discentes que abandonaram o curso (rematrícula); candidatos às transferências internas ou externas; portadores de diploma; 20 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Término do prazo para avaliação e ajustes do PIT, pelos Coordenadores/Diretores e docentes, respectivamente. 20 a 27 PARFOR PRESENCIAL: Período de matrícula para aprovados em 2ª chamada no Sistema de Seleção PLATAFORMA FREIRE para o semestre a 29 GRADUAÇÃO EAD: Período de solicitação, pelos discentes, de aproveitamento da carga horária em ACC Atividades Acadêmico-Científico-Culturais. 27 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Início do período para solicitação, pelos estudantes, de mobilidade discente parcial e integral. JUNHO 01 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: - Início do período para seleção dos estudantes de matrícula especial ; - Início do período de cadastro no sistema acadêmico das disciplinas e/ou componentes curriculares, número de turmas, oferta de vagas, alocação de salas, horários e respectivos docentes para o semestre letivo a 12 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Solicitação de colação de grau à Direção do Departamento, pelos discentes que integralizarão seus currículos no semestre letivo GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Término do período para solicitação, pelos estudantes, de mobilidade discente parcial e integral. 10 PARFOR PRESENCIAL: Último dia para consolidação dos Trabalhos de Conclusão de Curso TCC. 15 a 30 PARFOR PRESENCIAL: Recesso junino. 18 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Término do prazo para divulgação, pela Direção do Departamento, da homologação dos resultados dos processos de aproveitamento de carga horária em ACC Atividades Acadêmico-Científico- Culturais. 21 a 24 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Recesso junino. 29 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Último dia para consolidação dos Trabalhos de Conclusão de curso (TCC), conforme Resolução 622/2004, art GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Publicação pelos Departamentos dos resultados da pré-seleção dos candidatos às categorias especiais de matrícula (rematrícula, transferências internas e externas, portadores de diploma). 30 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: - Término do período de planejamento de oferta de vagas e turmas por linha de pesquisa e professor orientador ; - Término do período para seleção dos estudantes de matrícula especial ; - Término do período de cadastro no sistema acadêmico das disciplinas e/ou componentes curriculares, número de turmas, oferta de vagas, alocação de salas, horários e respectivos docentes para o semestre letivo JULHO 01 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: - Início do período para matrícula dos estudantes de matrícula regular ; - Início do período para matrícula dos estudantes de matrícula especial a 31 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: - Término do semestre letivo ; - Fechamento do Diário de Classe (2015.1) no Portal Acadêmico e entrega na

5 Secretaria dos Programas; - Período para atualização do Lattes (docentes e discentes) e envio de comunicação para a Coordenação; - Período para matrícula dos estudantes ingressantes GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Homologação e divulgação, pelos Departamentos, dos resultados dos pedidos de mobilidade discente analisados pelos Colegiados de destino. 06 a 10 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Período para os discentes solicitarem Matrícula Institucional Vinculante para o semestre letivo GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Prova de seleção às Categorias Especiais de Matrícula (Resoluções 811/2007-CONSEPE e 550/2008-CONSU). 10 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Teste de habilidade específica para os candidatos às categorias especiais de matricula (Resoluções 811/200- CONSEPE e 550/2008 CONSU). 10 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Término do período para solicitação de matrícula de estudantes especiais (Art.183 do Regimento Geral da UNEB). 10 a 20 PARFOR PRESENCIAL: Apresentação pública dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). 13 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Início do período de solicitação das disciplinas e/ou componentes curriculares pelos discentes (matrícula WEB ) 23 GRADUAÇÃO EAD: Término do semestre letivo GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Término do semestre letivo PARFOR PRESENCIAL: Término do semestre letivo GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Publicação dos resultados dos discentes aprovados, não aprovados por média e reprovados por falta no período letivo a 30 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Verificação final do rendimento escolar do período letivo para os discentes não aprovados por média. 28 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Publicação, pelos Departamentos, do resultado da seleção para as Categorias Especiais de Matrícula do semestre letivo (Resoluções 811/2007 CONSEPE e 550/2008 CONSU) 30 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Último dia para lançamento dos resultados finais e fechamento dos diários de classe online pelos docentes. 30 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Término do período de solicitação das disciplinas e/ou componentes curriculares, pelos discentes (matrícula Web ) 30 GRADUAÇÃO EAD: Publicação dos resultados dos discentes aprovados, não aprovados por média e reprovados por falta no período letivo GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Início do período para colação de grau dos discentes que integralizaram seus currículos em PARFOR PRESENCIAL: Prazo final para entrega, pelos discentes, dos Estudos Complementares referentes ao semestre PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: AGOSTO - Término do período de referência para bancas de qualificação e defesa. 03 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: - Início das aulas do semestre ; - Início do período para apresentação de EDITAL de seleção de ingressantes em

6 matrícula REGULAR ; - Início do período de planejamento de oferta de vagas e turmas por linha de pesquisa e professor orientador a 07 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Período de planejamento de atividades acadêmicas do semestre letivo (presencial): PIT, plano de curso, atividade de campo, dentre outros. 03 a 08 GRADUAÇÃO EAD: Período de realização de provas finais 07 PARFOR PRESENCIAL: Último dia para lançamento dos resultados finais e fechamento dos diários de classe. 07 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Disponibilização, para os discentes, do relatório de confirmação da matrícula Web a 14 PARFOR PRESENCIAL: Período de matrícula para o semestre letivo GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Disponibilização, para os discentes, do comprovante da matrícula Web PARFOR PRESENCIAL: Início do período para colação de grau dos discentes que integralizaram seus currículos em GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Início do período para matrícula de estudantes especiais 11 a 14 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Procedimentos de matrícula para: discentes que necessitam de ajuste de matrícula; discentes que trancaram o curso e solicitaram reabertura de matrícula; discentes que abandonaram o curso e solicitaram rematrícula; candidatos que solicitaram transferência interna e externa; portadores de diploma; discentes que tiveram a solicitação de Matrícula Institucional Vinculante deferida, conforme a Resolução 1.087/20009-CONSEPE. 11 a 14 GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Solicitação de trancamento total de matrícula e dispensa de educação física, quando for o caso. 14 GRADUAÇÃO EAD: Último dia para fechamento, pelos docentes, dos diários de classe online GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR e PARFOR PRESENCIAL: Início do semestre letivo a 21 GRADUAÇÃO EAD: Solicitação, pelos discentes, da matrícula Web GRADUAÇÃO DE OFERTA REGULAR: Término do período para matrícula de estudantes especiais (art.183 do Regimento Geral da UNEB). 21 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: Seminário de Integração dos Projetos de Iniciação Científica. 27 a 31 GRADUAÇÃO EAD: Período para ajuste de matrícula Web GRADUAÇÃO EAD: Disponibilização dos comprovantes de matrícula na Web. 31 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: - Término do período para matrícula dos estudantes de matrícula regular ; - Término do período para matrícula dos estudantes de matrícula especial ; - Término do período para apresentação de edital de seleção de ingressantes em matrícula regular SETEMBRO 02 GRADUAÇÃO EAD: Início do período letivo PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: - Término do período de planejamento de oferta de vagas e turmas por linha de pesquisa e professor orientador

7 Cursos de Graduação de Oferta Regular Período Letivo Início Término 19 de março 24 de julho Dias Letivos Março 11 Abril 22 Maio 25 Junho 22 Julho 20 Total 100 Cursos de Graduação EaD Período Letivo Início 23 de Março Término 23 de Julho Dias letivos Março 08 Abril 24 Maio 25 Junho 24 Julho 19 Total 100

Universidade do Estado da Bahia UNEB

Universidade do Estado da Bahia UNEB Universidade do Estado da Bahia UNEB RESOLUÇÃO Nº 1.793/2015 - Aprova Calendário Acadêmico para o semestre letivo 2015.1. O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CONSEPE) da Universidade

Leia mais

CONSIDERANDO a solicitação da Divisão de Admissão e Registro da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, conforme processo nº 34629/2007;

CONSIDERANDO a solicitação da Divisão de Admissão e Registro da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, conforme processo nº 34629/2007; RESOLUÇÃO CEPE Nº 206/2007 Aprova o Calendário das Atividades dos Cursos de Pós-Graduação Lato sensu para o ano de 2008. CONSIDERANDO a solicitação da Divisão de Admissão e Registro da Pró-Reitoria de

Leia mais

Calendário Acadêmico - 2016 Câmpus Formosa

Calendário Acadêmico - 2016 Câmpus Formosa 2016 JANEIRO S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D S T Q Q S S D, ATIVIDADES DE JANEIRO DIAS LETIVOS 00 1º SEMESTRE: 00 01 31 Férias Docentes (2015/2016) 11 14 Renovação de Matrícula Online (todos

Leia mais

EDITAL Nº 023/2015 PROEG

EDITAL Nº 023/2015 PROEG Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Pró-Reitoria de Ensino de Graduação PROEG BR 110 KM 46 Rua

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO RESOLUÇÃO CONSEPE N. o 69, DE 19 DE OUTUBRO 2015. Dispõe sobre alteração do calendário acadêmico 2015. CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO da Universidade Federal de Mato Grosso, no uso de suas atribuições

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUN N 045, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO CONSUN N 045, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014 RESOLUÇÃO CONSUN N 045, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014 Aprova o Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2015, na Universidade Federal da Integração Latino- Americana UNILA. O Conselho Universitário da Universidade

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PREG

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PREG GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PREG CALENDÁRIO ACADÊMICO/ADMINISTRATIVO REFERENTE AO ANO LETIVO DE 20 MÊS DIA EVENTO 04 [DAA] Matrícula

Leia mais

Novo Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTFPR

Novo Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTFPR Novo Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTFPR Resolução n o 112/10-COEPP, de 29 de novembro de 2010 Fevereiro de 2011 Comissão de Graduação Criação: Portaria nº1.214

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE Nº 6.169

RESOLUÇÃO CEPE Nº 6.169 RESOLUÇÃO CEPE Nº 6.169 Aprova o Calendário Acadêmico para os cursos de graduação a distância, referente ao ano letivo de 2015. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Ouro

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPEC Nº 1323

RESOLUÇÃO CEPEC Nº 1323 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS RESOLUÇÃO CEPEC Nº 1323 Aprova o Calendário Acadêmico da Universidade Federal de Goiás para o ano letivo de 2015. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SOCIOECONÔMICAS ESAG

UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO E SOCIOECONÔMICAS ESAG PORTARIA INTERNA DA ESAG N o 125, de 18/12/2015 O DIRETOR GERAL DO E SOCIOECONÔMICAS DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DE SANTA CATARINA - ESAG/UDESC, no uso de suas atribuições, R E S O L V E: Art. 1º - Aprovar

Leia mais

CALENDÁRIO 2007. Anexo da resolução n o 022/2006-CONSAD, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2006.

CALENDÁRIO 2007. Anexo da resolução n o 022/2006-CONSAD, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2006. CALENDÁRIO 2007 DATAS LIMITES DOS SEMESTRES LETIVOS: 1º Semestre: início 12/02/2007 2º Semestre: início 30/07/2007 término 26/06/2007 término 07/12/2007 JANEIRO 08 a 12 Recebimento, pela PROGRAD/DAE, dos

Leia mais

Calendário Acadêmico 2015 - IFG Campus Uruaçu

Calendário Acadêmico 2015 - IFG Campus Uruaçu JANEIRO 1 2 3 1 Confraternização Universal 4 5 6 7 8 9 10 2 31 Férias Docentes 11 12 13 14 16 17 5 16 Período para renovação de matrícula para cursos técnicos e pré-matrícula dos cursos superiores. 18

Leia mais

E D I T A L. O presente edital refere-se às vagas disponíveis e às que vierem a surgir ao término do processo de rematrícula.

E D I T A L. O presente edital refere-se às vagas disponíveis e às que vierem a surgir ao término do processo de rematrícula. EDITAL PROEPE/PROAP 8/2016 ABRE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PREENCHIMENTO DE VAGAS DISPONÍVEIS NOS S DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF, DESTINADAS A TRANSFERÊNCIA INTERNA. Os Pró-Reitores

Leia mais

Universidade do Estado da Bahia UNEB

Universidade do Estado da Bahia UNEB Universidade do Estado da Bahia UNEB RESOLUÇÃO Nº 1.875/2016 - Aprova o Calendário Acadêmico para o semestre letivo 2016.1, no âmbito da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O PRESIDENTE DO CONSELHO

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO nº 203 / 88 Fixa o Calendário Escolar da UERJ para o ano letivo de 1989 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ao uso de suas atribuições e tendo em vista a aprovação do Conselho

Leia mais

E D I T A L. O presente edital refere-se às vagas disponíveis e às que vierem a surgir ao término do processo de matrícula subsequente.

E D I T A L. O presente edital refere-se às vagas disponíveis e às que vierem a surgir ao término do processo de matrícula subsequente. EDITAL PROEPE/PROAP 24/2014 ABRE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PREENCHIMENTO DE VAGAS DISPONÍVEIS NOS S DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF, DESTINADAS A TRANSFERÊNCIAS INTERNAS. Os Pró-Reitores

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO N o 31/CEPE, DE 30 DE OUTUBRO DE 2009. Aprova o Calendário Universitário da Universidade Federal do Ceará para o Ano de 2010. O VICE-REITOR NO EXERCÍCIO DA REITORIA

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM INOVAÇÃO SOCIAL COM ÊNFASE EM ECONOMIA SOLIDÁRIA E AGROECOLOGIA

REGIMENTO INTERNO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM INOVAÇÃO SOCIAL COM ÊNFASE EM ECONOMIA SOLIDÁRIA E AGROECOLOGIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS BOM JESUS DA LAPA COORDENAÇÃO DA PÓS EM INOVAÇÃO SOCIAL BR 349

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU agosto / 2010 1 REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Sumário TÍTULO I - DA NATUREZA E DAS FINALIDADES... 3 CAPÍTULO I - DA CONSTITUIÇÃO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REITORIA PORTARIA Nº 807, DE 15 DE JULHO DE 2015.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REITORIA PORTARIA Nº 807, DE 15 DE JULHO DE 2015. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REITORIA PORTARIA Nº 807, DE 15 DE JULHO DE 2015. A VICE-REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS, no exercício da reitoria, no uso de suas atribuições

Leia mais

PERÍODO DE RECUPERAÇÃO: 04 a 10/03/16 3. NOTAS E FREQUÊNCIA: 1º semestre/2015: Lançamento do Registro de Frequência ref. aos meses de março a maio

PERÍODO DE RECUPERAÇÃO: 04 a 10/03/16 3. NOTAS E FREQUÊNCIA: 1º semestre/2015: Lançamento do Registro de Frequência ref. aos meses de março a maio 1. HORÁRIO PARA 2015 Prazo final para divulgação de normas curriculares para o ano de 2015 27/03/15 Prazo final para divulgação de horários curriculares para o ano de 2015 27/03/15 2. PERÍODOS LETIVOS:

Leia mais

Atividades. Início do curso de verão complementar para alunos do T.I. Transportes de Cargas - 5 e 6 períodos de 2012/2

Atividades. Início do curso de verão complementar para alunos do T.I. Transportes de Cargas - 5 e 6 períodos de 2012/2 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2013 Câmpus Anápolis JANEIRO 1 2 3 4 5 6 1 Confraternização Universal 7 9 10 11 12 13 7 do curso de verão complementar para alunos do T.I. Transportes de Cargas - 5 e 6 períodos de

Leia mais

Matrículas dos aprovados em 1ª chamada no Processo Seletivo Técnico Integrado 2014/1 (Leia Mais em http://www.ifg.edu.br/selecao).

Matrículas dos aprovados em 1ª chamada no Processo Seletivo Técnico Integrado 2014/1 (Leia Mais em http://www.ifg.edu.br/selecao). Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 0 dias letivos. 17 dias letivos. Fevereiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG. NORMA INTERNA Nº 01 2014 PPGEd 7 de janeiro de 2014

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG. NORMA INTERNA Nº 01 2014 PPGEd 7 de janeiro de 2014 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO PPG NORMA INTERNA Nº 01 2014 PPGEd 7 de janeiro de 2014 Dispõe sobre a Disciplina iniciação à docência no ensino

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015. Aprovado na 856ª sessão do CEPE, em 07/11/2014

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015. Aprovado na 856ª sessão do CEPE, em 07/11/2014 JANEIRO 01/01/2015 Feriado FERIADO: Confraternização Universal, feriado nacional. 07/01/2015 Coordenações de curso de - modalidades 08/01/2015 a 15/01/2015 Coordenações de cursos de - modalidades 16/01/2015

Leia mais

Matrícula dos Veteranos - 2º semestre de 2015 de 03/07 a 31/07/2015

Matrícula dos Veteranos - 2º semestre de 2015 de 03/07 a 31/07/2015 I Calendário do ano de 2015 : 1.º Semestre 2015 Janeiro (Férias Docentes / Discente) Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino do 1º semestre letivo - 18/07/2015 Dias letivos 1.º sem 2015 2.º feira

Leia mais

Anexo I da Organização Didática Resolução nº 031/2010 33

Anexo I da Organização Didática Resolução nº 031/2010 33 ANEXO I ORGANIZAÇÃO DIDÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA SERTÃO PERNANBUCANO Resolução nº 031/2010 De 30 de setembro de 2010 NORMAS ACADÊMICAS DOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA,

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 009/2011

RESOLUÇÃO N.º 009/2011 MEC - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 009/2011 EMENTA: Aprovação do Regimento Interno do Curso de Pós-graduação Lato Sensu, MBA Executivo em Gestão Empreendedora.

Leia mais

REGIMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ACADÊMICA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE DA SOCIEDADE BENEFICENTE ISRAELITA BRASILEIRA ALBERT EINSTEIN

REGIMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ACADÊMICA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE DA SOCIEDADE BENEFICENTE ISRAELITA BRASILEIRA ALBERT EINSTEIN REGIMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO ACADÊMICA EM CIÊNCIAS DA SAÚDE DA SOCIEDADE BENEFICENTE ISRAELITA BRASILEIRA ALBERT EINSTEIN CAPÍTULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º O Programa de Pós-graduação Acadêmica

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SAÚDE COLETIVA MESTRADO E DOUTORADO TÍTULO I. Introdução

REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SAÚDE COLETIVA MESTRADO E DOUTORADO TÍTULO I. Introdução REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM SAÚDE COLETIVA MESTRADO E DOUTORADO TÍTULO I Introdução Art. 1. Este regimento estabelece as atribuições, responsabilidades e normas específicas

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PREG

GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PREG GOVERNO DO ESTADO DO PIAUÍ UNIVERSIDADE ESTADUAL DO PIAUÍ UESPI PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO PREG CALENDÁRIO ACADÊMICO/ADMINISTRATIVO REFERENTE AO ANO LETIVO DE 2015 MÊS DIA EVENTO 02 a Matrícula

Leia mais

E D I T A L. 1º Entende-se por Portador de Diploma de Curso Superior quem já concluiu, pelo menos, um curso de graduação.

E D I T A L. 1º Entende-se por Portador de Diploma de Curso Superior quem já concluiu, pelo menos, um curso de graduação. EDITAL PROEPE/PROAP 18/2015 ABRE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PREENCHIMENTO DE VAGAS DISPONÍVEIS NOS S DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF, DESTINADAS A CANDIDATOS PORTADORES DE DIPLOMA

Leia mais

Calendário Acadêmico 2015

Calendário Acadêmico 2015 Calendário Acadêmico 2015 Julho 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 01 a 03 Período de realização das avaliações substitutivas dos módulos X.1 e X.2. 01

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 58/08-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 58/08-CEPE RESOLUÇÃO Nº 58/08-CEPE Estabelece o calendário acadêmico dos cursos de graduação e ensino profissionalizante da Universidade Federal do Paraná para o ano letivo de 2009. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CONSELHO DE GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CONSELHO DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO CGRAD 24/15, DE 12 DE AGOSTO DE 2015 Aprova alteração no calendário letivo detalhado do segundo semestre letivo do ano de 2015 dos Cursos de Graduação ministrados em Belo Horizonte, aprovado

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 49/15-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 49/15-CEPE RESOLUÇÃO Nº 49/15-CEPE Estabelece o calendário acadêmico dos cursos de graduação e de educação profissional e tecnológica da Universidade Federal do Paraná para o ano letivo de 2016. (Grade curricular

Leia mais

CALE DÁRIO U IVERSITÁRIO 2011 Aprovado pela Resolução n o 039/2010-CO SAD, de 16 de dezembro de 2010.

CALE DÁRIO U IVERSITÁRIO 2011 Aprovado pela Resolução n o 039/2010-CO SAD, de 16 de dezembro de 2010. CALE DÁRIO U IVERSITÁRIO 2011 Aprovado pela Resolução n o 039/2010-CO SAD, de 16 de dezembro de 2010. DATAS LIMITES DOS PERÍODOS LETIVOS: 2011.1 : início 21/02/2011 2011.2 : início 08/08/2011 término 08/07/2011

Leia mais

INFORMAÇÕES ACADÊMICAS

INFORMAÇÕES ACADÊMICAS INFORMAÇÕES ACADÊMICAS INGRESSO O ingresso na UNILAGOS é feito mediante processo seletivo (Vestibular) ou por outro processo previsto em lei. Também é possível ingressar por meio de transferência, dispositivo

Leia mais

E D I T A L. O presente edital refere-se às vagas disponíveis e às que vierem a surgir ao término do processo de matrícula subsequente.

E D I T A L. O presente edital refere-se às vagas disponíveis e às que vierem a surgir ao término do processo de matrícula subsequente. EDITAL PROEPE/PROAP 21/2014 ABRE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO DE PREENCHIMENTO DE VAGAS DISPONÍVEIS NOS S DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF, DESTINADAS A CANDIDATOS PORTADORES DE DIPLOMA

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO N o 06/2015, DE 04 DE AGOSTO DE 2015 Aprova alterações no Calendário Escolar da UFMG para o segundo período letivo de 2015. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE

Leia mais

O regime adotado pela Faculdade Metodista Granbery é o seriado semestral. A matrícula é feita por períodos e renovada semestralmente.

O regime adotado pela Faculdade Metodista Granbery é o seriado semestral. A matrícula é feita por períodos e renovada semestralmente. INFORMAÇÕES ACADÊMICAS BÁSICAS 1. CURRÍCULO Para cada curso de graduação é organizado um currículo. O currículo abrange uma sequência de disciplinas/módulos hierarquizados(as) por períodos letivos, cuja

Leia mais

Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino do 1º semestre letivo - 18/07/2015

Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino do 1º semestre letivo - 18/07/2015 I Calendário do ano de 2015 : 1.º Semestre 2015 Janeiro (Férias Docentes / Discente) Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho * Termino do 1º semestre letivo - 18/07/2015 Dias letivos 1.º sem 2015 2.º feira

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB CONSELHO UNIVERSITÁRIO CONSU

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB CONSELHO UNIVERSITÁRIO CONSU UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB CONSELHO UNIVERSITÁRIO CONSU RESOLUÇÃO N.º 507/2007 Publicada no D.O.E. de 08/09-12-2007, pág. 24 Altera a Resolução Nº. 634/04 CONSEPE, que aprova o Regulamento de

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO UBERABA-MG RESOLUÇÃO N. 4, DE 16 DE ABRIL DE 2013, DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UFTM.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO UBERABA-MG RESOLUÇÃO N. 4, DE 16 DE ABRIL DE 2013, DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UFTM. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO UBERABA-MG RESOLUÇÃO N. 4, DE 16 DE ABRIL DE 2013, DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UFTM. Aprova as regras de transição do Sistema de Matrícula

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 554/2011 * * * * *

RESOLUÇÃO N.º 554/2011 * * * * * MEC - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 554/2011 EMENTA: Aprovação do Regimento Interno do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Especial e Inclusiva.

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Especialização em Gestão Educacional Modalidade: a distância (EAD)

REGULAMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Especialização em Gestão Educacional Modalidade: a distância (EAD) Parte I - Disposições Gerais Título I - O Curso de Pós-Graduação REGULAMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Especialização em Gestão Educacional Modalidade: a distância (EAD) Capítulo 1 -

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 50/2013 Aprova o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível de Especialização, denominado

Leia mais

Prezado aluno, 2. Organização pedagógica e sistema de avaliação

Prezado aluno, 2. Organização pedagógica e sistema de avaliação Prezado aluno, É com imensa satisfação que a Universidade Estácio de Sá, em parceria tecnológica com o Complexo de Ensino Renato Saraiva (CERS), apresentam os seus novos cursos de Pós Graduação em Direito,

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 05/2007 REGULAMENTO GERAL DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB

RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 05/2007 REGULAMENTO GERAL DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Credenciada pelo Decreto Estadual nº 7.344 de 27.05.1998 CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO CONSEPE RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 05/2007 REGULAMENTO

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO DA GRADUAÇÃO - 2015 Atividade Janeiro

CALENDÁRIO ACADÊMICO DA GRADUAÇÃO - 2015 Atividade Janeiro Data CALENDÁRIO ACADÊMICO DA GRADUAÇÃO - 2015 Atividade Janeiro 05/01/2015-2ª feira Início das aulas do 1º semestre de 2015 do 5º e 6º anos do Curso de Medicina. 10/01/2015 Sábado Vencimento da 1ª parcela

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 57/14-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 57/14-CEPE RESOLUÇÃO Nº 57/14-CEPE Estabelece o calendário acadêmico dos cursos de graduação e de educação profissional e tecnológica da Universidade Federal do Paraná para o ano letivo de 2015. (Grade curricular

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 005/2014 CONSEPE (Alterada pela Resolução n 018/2015 CONSEPE, Resolução nº 026/2015-CONSEPE n 044/2015 - CONSEPE)

RESOLUÇÃO Nº 005/2014 CONSEPE (Alterada pela Resolução n 018/2015 CONSEPE, Resolução nº 026/2015-CONSEPE n 044/2015 - CONSEPE) RESOLUÇÃO Nº 005/2014 CONSEPE (Alterada pela Resolução n 018/2015 CONSEPE, Resolução nº 026/2015-CONSEPE n 044/2015 - CONSEPE) Dispõe sobre as normas e os procedimentos para a matrícula de acadêmicos nos

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA DOUTORADO E MESTRADO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATERIAIS PARA ENGENHARIA (UNIFEI) SEGUNDO SEMESTRE DE 2015

EDITAL DE SELEÇÃO PARA DOUTORADO E MESTRADO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATERIAIS PARA ENGENHARIA (UNIFEI) SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 EDITAL DE SELEÇÃO PARA DOUTORADO E MESTRADO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM MATERIAIS PARA ENGENHARIA (UNIFEI) SEGUNDO SEMESTRE DE 2015 O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Materiais para Engenharia

Leia mais

PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR

PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR RESOLUÇÃO CONSUN Nº 15/2015 Homologa decisão ad referendum do Reitor referente alteração do Calendário Acadêmico de Pós-Graduação (Stricto Sensu e Lato Sensu) para o ano letivo de 2015 O Conselho Universitário

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO PRO-REITORIA DE PESQUISA, PÓS-GRADUAÇÃO E INOVAÇÃO REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 14 de março de 2013 PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 14 de março de 2013 PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR RESOLUÇÃO CONSUN Nº 04/2013 Aprova Edital do Processo Seletivo do Programa de integralização de créditos para a conclusão do Curso Superior de Teologia 2º semestre de 2013 na modalidade a distância O Conselho

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO DA GRADUAÇÃO - 2016. Janeiro

CALENDÁRIO ACADÊMICO DA GRADUAÇÃO - 2016. Janeiro Data 22/12/2015 a 19/02/2016 8h às 12h - 13h30 às 18h30min 02/01 a 25/02/2016 CALENDÁRIO ACADÊMICO DA GRADUAÇÃO - 2016 Atividade Janeiro Período de alteração do horário de atendimento dos Setores para

Leia mais

2º Semestre Letivo de 2014 final

2º Semestre Letivo de 2014 final CALENDÁRIO ESCOLAR DE 2015 Novembro 2 Finados - domingo. 2º Semestre Letivo de 2014 final 3 Data máxima para que as Unidades encaminhem à Pró-Reitoria de o período de realização das provas / trabalhos

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO RELAÇÕES INTERNACIONAIS EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas para inscrição

Leia mais

EDITAL Nº 007/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES DE DIPLOMA

EDITAL Nº 007/2016 TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADORES DE DIPLOMA EDITAL Nº 007/2016 O Diretor Executivo da Faculdade Metropolitana de Anápolis, no uso de suas atribuições e demais disposições legais, aprova e torna público o processo seletivo para transferência de candidatos

Leia mais

EDITAL Nº 41/IFRO/VILHENA, DE 15 DE JULHO DE 2014 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL 2014/1 PARA INGRESSO EM CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

EDITAL Nº 41/IFRO/VILHENA, DE 15 DE JULHO DE 2014 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL 2014/1 PARA INGRESSO EM CURSO DE GRADUAÇÃO LICENCIATURA EM MATEMÁTICA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÕNIA CAMPUS VILHENA DEPARTAMENTO DE ENSINO EDITAL Nº 41/IFRO/VILHENA, DE 15 DE JULHO DE 2014 PROCESSO SELETIVO ESPECIAL

Leia mais

Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogada a Resolução UnC- CONSEPE 099/2004 e as disposições em contrário.

Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogada a Resolução UnC- CONSEPE 099/2004 e as disposições em contrário. RESOLUÇÃOUnC-CONSEPE018/209 Aprova Regulamento do Programa de Monitoria, para a Universidade do Contestado UnC O Reitor da Universidade do Contestado, no uso de suas atribuições, de acordo com o Art. 25

Leia mais

Universidade do Estado da Bahia UNEB

Universidade do Estado da Bahia UNEB Universidade do Estado da Bahia UNEB RESOLUÇÃO Nº 1.898/2017 - Aprova o Calendário Acadêmico para o semestre letivo 2017.1, no âmbito da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O PRESIDENTE DO CONSELHO

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.400

RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.400 RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.400 Aprova o Calendário Acadêmico para os cursos de graduação presenciais, referente ao 2º semestre letivo de 2013, campi Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. O Conselho de Ensino,

Leia mais

CAPÍTULO I Da Destinação e Preenchimento de Vagas. CAPÍTULO II Do Processo de Seleção e Admissão. CAPÍTULO III Da Transferência Dependente de Vaga

CAPÍTULO I Da Destinação e Preenchimento de Vagas. CAPÍTULO II Do Processo de Seleção e Admissão. CAPÍTULO III Da Transferência Dependente de Vaga Resolução nº 03 de 01/02/2009 Normas Acadêmicas Bacharelado e Licenciatura ÍNDICE TÍTULO I Da Destinação, Preenchimento de Vagas nos Cursos e Formas de Ingresso de Alunos Regulares Da Destinação e Preenchimento

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CONSELHO UNIVERSITÁRIO CÂMARA SUPERIOR DE PÓS-GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO Nº. 08/2015 Aprova a criação do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu, em nível

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 MAIO/2014 01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 Dias Letivos 6 6 Acumulado - - Subtotal 6 6 02 Encerramento do semestre 2013.2. 15 a 16 Pedido de

Leia mais

e-mail: faesf@faesf.com.br site: www.faesf.com.br CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 2º Semestre

e-mail: faesf@faesf.com.br site: www.faesf.com.br CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 2º Semestre JULHO/2014 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2014 2º Semestre D S T Q Q S S DIAS LETIVOS: 00 dias FERIADOS, DIAS SANTIFICADOS E RECESSO ESCOLAR 1 2 3 4 5 1 a 13 Recesso Copa do Mundo 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DE CULTURA CONTEMPORÂNEA UFMT TÍTULO I DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA

REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DE CULTURA CONTEMPORÂNEA UFMT TÍTULO I DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ESTUDOS DE CULTURA CONTEMPORÂNEA UFMT TÍTULO I DOS OBJETIVOS DO PROGRAMA Art. 1º O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea da UFMT,

Leia mais

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL EAD 2º Semestre de 2016

EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL EAD 2º Semestre de 2016 EDITAL DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA INSTITUCIONAL EAD 2º Semestre de 2016 As FACULDADES INTEGRADAS RIO BRANCO, na forma regimental torna público o presente Edital, estabelecendo as normas

Leia mais

FUNÇÃO CURSO VAGAS MONITOR RECREAÇÃO EDUCAÇÃO FÍSICA

FUNÇÃO CURSO VAGAS MONITOR RECREAÇÃO EDUCAÇÃO FÍSICA Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Diretoria de Assistência Estudantil - DAE Pró-Reitoria de

Leia mais

RESOLUÇÃO 04/2001 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES. Art. 1º - Fixar normas para o Funcionamento do Programa de Bolsas de Monitoria na UESB.

RESOLUÇÃO 04/2001 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES. Art. 1º - Fixar normas para o Funcionamento do Programa de Bolsas de Monitoria na UESB. Dispõe sobre o Programa de Bolsa de Monitoria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB, revogando as disposições em contrário, em especial as Resoluções CONSEPE/UESB 18/94 e 48/97. O Conselho

Leia mais

EDITAL Nº 086/2013. Linhas de Pesquisa Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Letramento e Comunicação Intercultural

EDITAL Nº 086/2013. Linhas de Pesquisa Educação Contextualizada para a Convivência com o Semiárido Letramento e Comunicação Intercultural Salvador, Bahia Sábado e Domingo 7 e 8 de Setembro de 2013 Ano XCVIII N os 21.230 e 21.231 EDITAL Nº 086/2013 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições regimentais,

Leia mais

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO Edital de oferta de vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos, na modalidade a distância. A Reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp,

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO / UFVJM CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 - CURSOS PRESENCIAIS

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO / UFVJM CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 - CURSOS PRESENCIAIS DEZEMBRO (17 dias letivos) 28 29 30 29 30 08 Dia da Imaculada Conceição (Feriado) 20 Término do 2º semestre letivo de 2014 JANEIRO/2015 1 2 3 4 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS SÃO LUÍS MONTE CASTELO DIRETORIA DE ENSINO SUPERIOR

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS SÃO LUÍS MONTE CASTELO DIRETORIA DE ENSINO SUPERIOR CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS SUPERIORES 2009. 06 Início dos Cursos de Férias 07 Férias dos Professores 1º período. JANEIRO 21/12 a 08/01 Preenchimento do Formulário Eletrônico - Isenção de taxa para candidatos

Leia mais

REGIMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO

REGIMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO 1 Anexo I da Resolução do Conselho Superior nº 46/2011, de 13/09/2011. REGIMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU NA MODALIDADE A DISTÂNCIA DO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO REGIMENTO DOS CURSOS

Leia mais

Anexo da Resolução n o 038/2014-CONSAD, de 20 de novembro de 2014.

Anexo da Resolução n o 038/2014-CONSAD, de 20 de novembro de 2014. CALENDÁRIO UNIVERSITÁRIO 25 DATAS LIMITES DOS PERÍODOS LETIVOS 25.1 25.3 25.2 25.4 26.1 26.2 Início das aulas //25 /07/25 /07/25 04//26 //26 25/07/26 Término das aulas 20/06/25 24/07/25 12/12/25 29//26

Leia mais

Datas do Calendário Acadêmico 2016 1

Datas do Calendário Acadêmico 2016 1 Campus FOZ DO IGUAÇU Datas do Calendário Acadêmico 2016 1 JANEIRO 01 Feriado Nacional Confraternização Universal 25 a 29 29 Registro acadêmico dos novos estudantes para calouros com ingresso no primeiro

Leia mais

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO REGULAMENTO DE FUNCIONAMENTO DOS CURSOS E PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 15/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo do Programa de Integralização de Créditos para a Conclusão do Curso Superior de Teologia Vestibular 2º semestre de 2015 O REITOR

Leia mais

EDITAL Nº 106/2015 1 DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. 1.1 Bacharelado

EDITAL Nº 106/2015 1 DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO. 1.1 Bacharelado Salvador, Bahia Quarta-Feira 31 de dezembro de 2014 Ano XCIX N o 21.606 EDITAL Nº 106/2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, tornar público,

Leia mais

Portal do Aluno Parfor UFPA

Portal do Aluno Parfor UFPA Do Ingresso do Professor de Educação Básica no PARFOR/UFPA O ingresso do professor da Educação básica como aluno do PARFOR na UFPA dar-se-á através de algumas etapas. A primeira delas é a inscrição dos

Leia mais

EDITAL SOLICITAÇÃO DE VAGAS 1º/2016

EDITAL SOLICITAÇÃO DE VAGAS 1º/2016 EDITAL SOLICITAÇÃO DE VAGAS 1º/2016 O DIRETOR GERAL, da FACULDADE FIA DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS (FIA), no uso de suas atribuições regimentais, através do presente, DIVULGA as datas e os procedimentos

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014. 2.2.1. As atividades da Assistência ao Docente não deverão conflitar com os dias e horários das aulas dos Assistentes.

EDITAL Nº 001/2014. 2.2.1. As atividades da Assistência ao Docente não deverão conflitar com os dias e horários das aulas dos Assistentes. EDITAL Nº 001/2014 Programa de Assistência ao Docente. A da Universidade Federal do ABC (UFABC) torna público o presente Edital para estabelecer as normas da seleção e funcionamento do Programa de Assistência

Leia mais

OBS.: O recibo emitido por meio de depósito em envelope não será aceito como comprovação do pagamento

OBS.: O recibo emitido por meio de depósito em envelope não será aceito como comprovação do pagamento RELAÇÃO DE DOCUMENTOS BANCOS PARA O PAGAMENTO DAS TAXAS Universidade de Brasília - UnB Os valores constantes da Resolução do Conselho de Administração n 0 005/2002 deverão ser recolhidos em nome da FUB

Leia mais

ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO ENSINO SUPERIOR

ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO ENSINO SUPERIOR MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ PRÓ-REITORIA DE ENSINO ORGANIZAÇÃO DIDÁTICO-PEDAGÓGICA DO ENSINO SUPERIOR

Leia mais

RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 001/2015

RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 001/2015 RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 001/2015 Aprovar ad referendum do Conselho Universitário- CONSUN, o Regulamento para a Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade do Contestado - UnC. A Presidente do Conselho Universitário

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2º PERÍODO LETIVO DE 2013

CALENDÁRIO ESCOLAR DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO 2º PERÍODO LETIVO DE 2013 SETEMBRO 2013 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 02 a 04 SINBIO Simpósio Internacional de Biodiversidade 07 Feriado - Independência do Brasil 14 TÉRMINO DO 1º

Leia mais

ESCALONAMENTO DE MATRÍCULAS 2015.2 DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/EAUFBA

ESCALONAMENTO DE MATRÍCULAS 2015.2 DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/EAUFBA Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Administração Colegiado do Curso de Administração Endereço: Av. Reitor Miguel Calmon, S/N Vale do Canela - CEP 40110-100 - Salvador / Bahia

Leia mais

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual n.º 9.996, de 02.05.2006

Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia - UESB Recredenciada pelo Decreto Estadual n.º 9.996, de 02.05.2006 EDITAL Nº062/2015 PROCESSO SELETIVO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UESB O Reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), no uso de suas atribuições legais,

Leia mais

REGULAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CAPÍTULO I DA CARACTERIZAÇÃO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

REGULAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CAPÍTULO I DA CARACTERIZAÇÃO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Texto Aprovado CONSU Nº 2008-02 - Data:02/04/2008 Texto Revisado e Atualizado CONSU PRÓ-REITORIA ACADÊMICA Nº 2011-05 - Data: 24/03/11 2012-29 de 29/11/2012 REGULAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CAPÍTULO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CÂMPUS PANAMBI DIREÇÃO DE ENSINO. Cronograma do 1º semestre de 2015 IF Farroupilha Câmpus Panambi

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CÂMPUS PANAMBI DIREÇÃO DE ENSINO. Cronograma do 1º semestre de 2015 IF Farroupilha Câmpus Panambi MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA CÂMPUS PANAMBI DIREÇÃO DE ENSINO Cronograma do 1º semestre de 2015 IF Farroupilha Câmpus Panambi Fevereiro/2015 02/02 a 06/02 Ingresso de portador de

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 EAD

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 EAD CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 EAD JANEIRO 1 2 4 5 6 7 8 9 10 11 12 1 14 15 16 17 18 19 20 21 22 2 24 25 26 27 28 29 0 1 1 20/01 a 06/2 Confraternização Universal Período de ajuste de matrículas: todos os cursos.

Leia mais

PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2015

PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA Nº 02/2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA SEAD CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO DE PESSOAS COM ÊNFASE EM GESTÃO POR COMPETÊNCIAS PROCESSO SIMPLIFICADO DE SELEÇÃO CHAMADA PÚBLICA

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO DA ESCOLA DE ARQUITETURA DA UFMG. TÍTULO I. Da Natureza e dos Objetivos

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO DA ESCOLA DE ARQUITETURA DA UFMG. TÍTULO I. Da Natureza e dos Objetivos 1 REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO DA ESCOLA DE ARQUITETURA DA UFMG TÍTULO I. Da Natureza e dos Objetivos Art. 1 o O Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

Calendário Acadêmico 2016

Calendário Acadêmico 2016 JANEIRO FÉRIAS ESCOLARES Data Edital do MEC Período de matrícula da primeira chamada para alunos via Sisu 2016/1 FEVEREIRO 1 a 15 Período para ingressar com o pedido de revalidação de diplomas Resolução

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 229/2012

DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 229/2012 DELIBERAÇÃO CONSEP Nº 229/2012 Fixa o Calendário Escolar da Universidade de Taubaté, para os cursos de graduação em regimes seriado anual e seriado semestral, para o ano letivo de 2013. O CONSELHO DE ENSINO

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE AGRONOMIA E MEDICINA VETERINÁRIA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE AGRONOMIA E MEDICINA VETERINÁRIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO FACULDADE DE AGRONOMIA E MEDICINA VETERINÁRIA Coordenação do Programa de Pós-graduação em Agricultura Tropical REGIMENTO INTERNO

Leia mais