CONSIDERANDO a solicitação da Divisão de Admissão e Registro da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, conforme processo nº 34629/2007;

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CONSIDERANDO a solicitação da Divisão de Admissão e Registro da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, conforme processo nº 34629/2007;"

Transcrição

1 RESOLUÇÃO CEPE Nº 206/2007 Aprova o Calendário das Atividades dos Cursos de Pós-Graduação Lato sensu para o ano de CONSIDERANDO a solicitação da Divisão de Admissão e Registro da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, conforme processo nº 34629/2007; O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO aprovou e eu, Reitor, sanciono a seguinte Resolução: Art. 1º Fica aprovado o Calendário das Atividades dos Cursos de Pós-Graduação Lato sensu para o ano de 2008, de acordo com as datas a seguir: DEZEMBRO/ Término da seleção dos candidatos inscritos para ingressar nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu para o 1º semestre letivo de Publicação do edital do resultado de candidatos classificados na seleção para ingresso nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu com início no 1º semestre letivo de a14 Período para solicitação de prorrogação de prazo para entrega de Monografia/TCC pelos estudantes dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu. 15 Término do 2º semestre letivo de 2007 dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu. JANEIRO/ Matrícula dos candidatos aprovados para os Cursos de Pós-Graduação lato sensu ofertados no período de férias. 07 Início das aulas dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu ofertados no período de férias. 21 Início do período de matrícula dos candidatos aprovados nos Cursos de Pós- Graduação lato sensu com início no 1º semestre letivo de FEVEREIRO 01 Término do período de matrícula dos candidatos aprovados nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu com início no 1º semestre letivo de Último dia para as Comissões Coordenadoras dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu confirmarem junto à PROPPG a abertura de vagas para inscrições de Estudante Especial, especificando as disciplinas e número de vagas para o 1º semestre letivo de e 22 Inscrição para ingresso como Estudante Especial no 1º semestre letivo de 2008 nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu.

2 2 28 Último dia para Coordenadores de Cursos de Pós-Graduação lato sensu protocolarem reestruturações de organização curricular para oferta no 2º semestre letivo de 2008, já aprovadas pelos Departamentos e Conselho de 28 Último dia para Coordenadores de Cursos de Pós-Graduação lato sensu protocolarem reestruturações de vagas e/ou mensalidade para oferta no 2º semestre letivo de 2008, já aprovadas pelos Departamentos e Conselho de 29 Último dia para Coordenadores de Cursos de Pós-Graduação lato sensu efetuarem no Sistema WEB, o fechamento das pautas eletrônicas dos Registros de Freqüência e Rendimento Escolar do 2º semestre letivo de 2007, cujos lançamentos foram realizados no referido sistema, pelos docentes responsáveis pelas disciplinas. MARÇO 03 Início do período letivo para os Cursos de Pós-Graduação lato sensu ou conforme calendário estabelecido pela Comissão Coordenadora. 03 Publicação do Edital com o resultado da seleção para ingresso como Estudante Especial nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu. 03 a 07 Rematrícula dos estudantes regulares nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu, podendo cada Curso escolher data específica dentro deste período. 06 e 07 Período de matrícula de Estudante Especial para o 1º semestre letivo de 2008, podendo cada Curso escolher data específica dentro deste período. 30 Último dia para alteração na oferta de disciplinas (Quadro de Horário), referente a 2008/1. 31 Último dia para os estudantes matriculados no último período dos cursos regulares e ofertados no período de férias entregarem as Monografias/TCC. ABRIL 14 Último dia para Coordenadores dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu confirmarem a oferta de nova turma para o 2º semestre de 2008, por meio do formulário Oferta de Nova Turma de Programa/Curso de Pós-Graduação. 22 Publicação do edital de abertura de inscrições para os Cursos de Pós- Graduação lato sensu para oferta no 2º semestre letivo de Início do período de inscrição para os Cursos de Pós-Graduação lato sensu com início no 2º semestre letivo de MAIO 12 Último dia para os estudantes dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu efetuarem o cancelamento e/ou inclusão de disciplinas ofertadas regularmente no 1º semestre letivo de Último dia para os estudantes dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu solicitarem trancamento de matrícula. 29 Último dia para estudantes que ingressaram em 2008/1 e realizarão o TCC em grupo, apresentarem às Comissões Coordenadoras dos Cursos o plano de trabalho.

3 3 29 Último dia para os Coordenadores de Cursos de Pós-Graduação lato sensu protocolarem reestruturações de organização curricular para oferta no 1º 29 Último dia para os Coordenadores de Cursos de Pós-Graduação lato sensu protocolarem reestruturações de vagas e/ou mensalidade para oferta no 1º JUNHO 02 Último dia para as Secretarias de Pós-Graduação encaminharem à PROPPG as declarações de orientação de Monografia/TCC de estudantes que estão matriculados em semestre anterior ao término do curso. 13 Término da seleção dos candidatos inscritos nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu para ingresso no 2º semestre letivo de Último dia para as Comissões Coordenadoras dos Cursos de Pós Graduação lato sensu em andamento encaminharem à PROPPG o formulário Quadro de Horário Disciplina/Docente referente as disciplinas ofertadas para o 2º semestre letivo de Publicação do edital do resultado de candidatos classificados na seleção para ingresso nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu com início no 2º semestre letivo de Início do período de matrícula dos candidatos aprovados nos Cursos de Pós- Graduação lato sensu com início no 2º semestre letivo de 2008, podendo cada Curso escolher data específica dentro deste período. JULHO 01 Matrícula dos candidatos aprovados para ingresso nos Cursos de Pós- Graduação lato sensu ofertados no período de férias. 01 Início das aulas dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu ofertados no período de férias. 04 Término do período de matrícula dos candidatos aprovados nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu com início no 2º semestre letivo de 2008, podendo cada Curso escolher data específica dentro deste período. 07 a 11 Período para solicitação de prorrogação de prazo para entrega de Monografia/TCC para estudantes matriculados no último período dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu. 11 Último dia para as Comissões Coordenadoras dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu confirmarem junto à PROPPG a abertura de vagas para inscrições de Estudante Especial, especificando as disciplinas e número de vagas para o 2º semestre letivo de Término do 1º período letivo de 2008 dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu regulares e ofertados no período de férias. 14 a 18 Inscrição para ingresso como Estudante Especial no 2º semestre letivo de 2008 nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu.

4 4 30 Publicação do Edital com o resultado da seleção para ingresso como Estudante Especial nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu. AGOSTO 04 Início do 2º período letivo de 2008 para os Cursos de Pós-Graduação lato sensu ou conforme calendário estabelecido pela Comissão Coordenadora. 04 Último dia para alteração na oferta de disciplinas (Quadro de Horário), referente a 2008/2. 04 a 08 Rematrícula dos estudantes regulares nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu, podendo cada Curso escolher data específica dentro deste período. 07 a 11 Matrícula de Estudante Especial para o 2º semestre letivo de 2008 nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu. 28 Último dia para Coordenadores dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu confirmarem a oferta de nova turma para o 1º semestre de 2009, por meio do formulário Oferta de Nova Turma de Programa/Curso de Pós-Graduação, informando o calendário de inscrição e do início da seleção. 31 Último dia para os estudantes matriculados no último período dos cursos de Pós-Graduação lato sensu entregarem as Monografias/TCC. 31 Último dia para Coordenadores de Cursos de Pós-Graduação lato sensu efetuarem no Sistema WEB o fechamento das pautas eletrônicas dos Registros de Freqüência e Rendimento Escolar do 1º semestre letivo de 2008, cujos lançamentos foram realizados no referido sistema, pelos docentes responsáveis pelas disciplinas. SETEMBRO 15 Publicação do edital de abertura de inscrições para os Cursos de Pós- Graduação lato sensu de Pós-Graduação para turma do 1º semestre letivo de Início do período de inscrição para os Cursos de Pós-Graduação lato sensu com início no 1º semestre letivo de OUTUBRO 10 Último dia para os estudantes de Cursos de Pós-Graduação lato sensu efetuarem o cancelamento e/ou inclusão de disciplinas ofertadas regularmente no 2º semestre letivo de Último dia para os estudantes de Cursos de Pós-Graduação lato sensu solicitarem trancamento de matrícula. NOVEMBRO 03 Último dia para as Secretarias de Pós-Graduação encaminharem à PROPPG as declarações de orientação de Monografia/TCC de estudantes que estão matriculados em semestre anterior ao término do curso. 03 Último dia para estudantes que ingressaram em 2008/2 e realizarão o TCC em grupo, apresentarem às Comissões Coordenadoras dos Cursos o plano de trabalho.

5 5 21 Último dia para as Comissões Coordenadoras dos Cursos de Pós Graduação lato sensu em andamento encaminharem à PROPPG o formulário Quadro de Horário Disciplina/Docente referente as disciplinas ofertadas para o 1º semestre letivo de DEZEMBRO 05 Término da seleção dos candidatos inscritos para ingressar nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu para o 1º semestre letivo de Publicação do edital do resultado de candidatos classificados na seleção para ingresso nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu com início no 1º semestre letivo de Término do 2º semestre letivo de 2008 dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu. JANEIRO/ Matrícula dos candidatos aprovados para os Cursos de Pós-Graduação lato sensu ofertados no período de férias. 05 Início das aulas dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu ofertados no período de férias. 26 Início do período de matrícula dos candidatos aprovados nos Cursos de Pós- Graduação lato sensu com início no 1º semestre letivo de FEVEREIRO/ Término do período de matrícula dos candidatos aprovados nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu com início no 1º semestre letivo de a 13 Período para solicitação de prorrogação de prazo para entrega de Monografia/TCC pelos estudantes dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu. 13 Último dia para as Comissões Coordenadoras dos Cursos de Pós-Graduação lato sensu confirmarem junto à PROPPG a abertura de vagas para inscrições de Estudante Especial, especificando as disciplinas e número de vagas para o 1º semestre letivo de e 20 Inscrição para ingresso como Estudante Especial no 1º semestre letivo de 2009 nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu. 27 Último dia para Coordenadores de Cursos de Pós-Graduação lato sensu protocolarem reestruturações de organização curricular para oferta no 2º 27 Último dia para Coordenadores de Cursos de Pós-Graduação lato sensu protocolarem reestruturações de vagas e/ou mensalidade para oferta no 2º 27 Último dia para Coordenadores de Cursos de Pós-Graduação lato sensu efetuarem no Sistema WEB, o fechamento das pautas eletrônicas dos Registros de Freqüência e Rendimento Escolar do 2º semestre letivo de 2008, cujos lançamentos foram realizados no referido sistema, pelos docentes responsáveis pelas disciplinas.

6 6 MARÇO/ Início do período letivo para os Cursos de Pós-Graduação lato sensu ou conforme calendário estabelecido pela Comissão Coordenadora. 02 Publicação do Edital com o resultado da seleção para ingresso como Estudante Especial nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu. 02 Último dia para alteração na oferta de disciplinas (Quadro de Horário), referente a 2009/1. 02 a 06 Rematrícula dos estudantes regulares nos Cursos de Pós-Graduação lato sensu, podendo cada Curso escolher data específica dentro deste período. 05 e 06 Período de matrícula de Estudante Especial para o 1º semestre letivo de 2009, podendo cada Curso escolher data específica dentro deste período. 31 Último dia para os estudantes matriculados no último período dos cursos regulares e ofertados no período de férias entregarem as Monografias/TCC. Art. 2º Art. 3º Alterações ou inobservâncias decorrentes deste calendário serão aprovadas pelos Colegiados de Cursos de Pós-Graduação e pela Câmara de Pós- Graduação. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA, 20 de dezembro de Prof. Dr. Wilmar Sachetin Marçal Reitor

Salvador, Bahia Sexta-feira. 30 de janeiro de 2015 Ano XCIX N o 21.628

Salvador, Bahia Sexta-feira. 30 de janeiro de 2015 Ano XCIX N o 21.628 Salvador, Bahia Sexta-feira 30 de janeiro de 2015 Ano XCIX N o 21.628 ANEXO ÚNICO DA RESOLUÇÃO CONSEPE Nº 1.793/2015 CALENDÁRIO ACADÊMICO GERAL - UNEB 2015.1 FEVEREIRO 02 PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU: -

Leia mais

CONSIDERANDO a solicitação da Divisão de Admissão e Registro da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, conforme processo nº 39124/2008;

CONSIDERANDO a solicitação da Divisão de Admissão e Registro da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, conforme processo nº 39124/2008; DELIBERAÇÃO Câmara de Pós-Graduação Nº 001/2009 Aprova o Calendário das Atividades dos Cursos de Pós- Graduação Lato sensu para o ano de 2009/2010. CONSIDERANDO a solicitação da Divisão de Admissão e Registro

Leia mais

PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR

PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR RESOLUÇÃO CONSUN Nº 15/2015 Homologa decisão ad referendum do Reitor referente alteração do Calendário Acadêmico de Pós-Graduação (Stricto Sensu e Lato Sensu) para o ano letivo de 2015 O Conselho Universitário

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO nº 203 / 88 Fixa o Calendário Escolar da UERJ para o ano letivo de 1989 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ao uso de suas atribuições e tendo em vista a aprovação do Conselho

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO N o 31/CEPE, DE 30 DE OUTUBRO DE 2009. Aprova o Calendário Universitário da Universidade Federal do Ceará para o Ano de 2010. O VICE-REITOR NO EXERCÍCIO DA REITORIA

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 58/08-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 58/08-CEPE RESOLUÇÃO Nº 58/08-CEPE Estabelece o calendário acadêmico dos cursos de graduação e ensino profissionalizante da Universidade Federal do Paraná para o ano letivo de 2009. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA

Leia mais

Universidade do Estado da Bahia UNEB

Universidade do Estado da Bahia UNEB Universidade do Estado da Bahia UNEB RESOLUÇÃO Nº 1.793/2015 - Aprova Calendário Acadêmico para o semestre letivo 2015.1. O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO (CONSEPE) da Universidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO RESOLUÇÃO CONSEPE N. o 69, DE 19 DE OUTUBRO 2015. Dispõe sobre alteração do calendário acadêmico 2015. CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO da Universidade Federal de Mato Grosso, no uso de suas atribuições

Leia mais

RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 001/2015

RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 001/2015 RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 001/2015 Aprovar ad referendum do Conselho Universitário- CONSUN, o Regulamento para a Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade do Contestado - UnC. A Presidente do Conselho Universitário

Leia mais

Novo Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTFPR

Novo Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTFPR Novo Regulamento da Organização Didático-Pedagógica dos Cursos de Graduação da UTFPR Resolução n o 112/10-COEPP, de 29 de novembro de 2010 Fevereiro de 2011 Comissão de Graduação Criação: Portaria nº1.214

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REITORIA PORTARIA Nº 807, DE 15 DE JULHO DE 2015.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REITORIA PORTARIA Nº 807, DE 15 DE JULHO DE 2015. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REITORIA PORTARIA Nº 807, DE 15 DE JULHO DE 2015. A VICE-REITORA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS, no exercício da reitoria, no uso de suas atribuições

Leia mais

CALENDÁRIO ESCOLAR PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO campus UFV-Florestal ANO LETIVO 2015 PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2015 JANEIRO/2015

CALENDÁRIO ESCOLAR PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO campus UFV-Florestal ANO LETIVO 2015 PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2015 JANEIRO/2015 CALENDÁRIO ESCOLAR PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO campus UFV-Florestal ANO LETIVO 2015 PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO 2015 JANEIRO/2015 01 - Feriado (Confraternização Universal). 05 e 06 - Matrícula nas disciplinas

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 142/2008

RESOLUÇÃO N.º 142/2008 MEC - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 142/2008 EMENTA: Aprovação do Regimento Interno do Curso de Pós-Graduação em Nível de Especialização, sob a forma de Treinamento

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUN N 045, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO CONSUN N 045, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014 RESOLUÇÃO CONSUN N 045, DE 18 DE DEZEMBRO DE 2014 Aprova o Calendário Acadêmico para o ano letivo de 2015, na Universidade Federal da Integração Latino- Americana UNILA. O Conselho Universitário da Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS CAMPUS BANDEIRANTE I, II, III E IV

UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS CAMPUS BANDEIRANTE I, II, III E IV REGULAMENTO DE CONCESSÃO DE BOLSAS DE ESTUDOS A Reitora da Universidade Metropolitana de Santos, no uso de suas atribuições e cumprindo o que estabelece a Portaria MEC n 2, de 01 de fevereiro de 2012 e

Leia mais

EDITAL Nº 023/2015 PROEG

EDITAL Nº 023/2015 PROEG Governo do Estado do Rio Grande do Norte Secretaria de Estado da Educação e da Cultura - SEEC UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE UERN Pró-Reitoria de Ensino de Graduação PROEG BR 110 KM 46 Rua

Leia mais

Universidade Estadual de Londrina

Universidade Estadual de Londrina 2 Anexo I da Resolução nº 92/99 Planejamento de Atividades Individuais do Docente Nome do Docente Departamento Centro Classe Regime de Trabalho Chapa Identificação do Docente Ano: A - Aulas de Graduação

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE Nº 6.169

RESOLUÇÃO CEPE Nº 6.169 RESOLUÇÃO CEPE Nº 6.169 Aprova o Calendário Acadêmico para os cursos de graduação a distância, referente ao ano letivo de 2015. O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Ouro

Leia mais

REGULAMENTO. Capítulo I - Da Atribuição e Organização Geral

REGULAMENTO. Capítulo I - Da Atribuição e Organização Geral FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS HUMANAS PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM FILOSOFIA REGULAMENTO Capítulo I - Da Atribuição e Organização Geral Art. 1 - O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PGFilo), vinculado

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Centro de Tecnologia

Universidade Estadual de Maringá Centro de Tecnologia RESOLUÇÃO Nº 033/2012-CTC CERTIDÃO Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, neste Centro, no dia 18/04/2012. Aprova alteração da nomenclatura do Programa de Pós-graduação em

Leia mais

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 14 de março de 2013 PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua assinatura. São Bernardo do Campo, 14 de março de 2013 PROF. DR. MARCIO DE MORAES REITOR RESOLUÇÃO CONSUN Nº 04/2013 Aprova Edital do Processo Seletivo do Programa de integralização de créditos para a conclusão do Curso Superior de Teologia 2º semestre de 2013 na modalidade a distância O Conselho

Leia mais

Fundação Presidente Antônio Carlos - FUPAC Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés

Fundação Presidente Antônio Carlos - FUPAC Faculdade Presidente Antônio Carlos de Aimorés Regulamento do Programa de Monitoria para os cursos de Graduação A Monitoria é uma atividade Acadêmica dos cursos de Graduação que visa dar oportunidade de aprofundamento vertical de estudos em alguma

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU REGULAMENTO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Institui o Regulamento dos cursos de Pós-graduação lato sensu em da Escola de Direito de Brasília EDB, mantida pelo Instituto Brasiliense de Direito

Leia mais

REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO (lato sensu) CAPITULO I DA CONSTITUIÇÃO, NATUREZA, FINALIDADE E OBJETIVOS DOS CURSOS

REGULAMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO (lato sensu) CAPITULO I DA CONSTITUIÇÃO, NATUREZA, FINALIDADE E OBJETIVOS DOS CURSOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA R E I T O R I A Rua Esmeralda, 430-97110-060 Faixa Nova Camobi Santa

Leia mais

EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA EXERCÍCIO 2016.1 PROFESSOR

EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA EXERCÍCIO 2016.1 PROFESSOR EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA EXERCÍCIO 2016.1 PROFESSOR A Direção Geral da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA, abre inscrições para professores desta instituição interessados em participar

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA EM CURSOS SUPERIORES E SUBSEQUENTES

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA EM CURSOS SUPERIORES E SUBSEQUENTES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS OSÓRIO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA ACADÊMICA

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM INOVAÇÃO SOCIAL COM ÊNFASE EM ECONOMIA SOLIDÁRIA E AGROECOLOGIA

REGIMENTO INTERNO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO EM INOVAÇÃO SOCIAL COM ÊNFASE EM ECONOMIA SOLIDÁRIA E AGROECOLOGIA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO CAMPUS BOM JESUS DA LAPA COORDENAÇÃO DA PÓS EM INOVAÇÃO SOCIAL BR 349

Leia mais

Art. 1º - Aprovar Norma que Regulamenta o Programa de Monitoria da Universidade Vale do Rio Doce- UNIVALE.

Art. 1º - Aprovar Norma que Regulamenta o Programa de Monitoria da Universidade Vale do Rio Doce- UNIVALE. Resolução CONSEPE: Nº. 049/2014 Aprova Norma que Regulamenta o Programa de Monitoria da Universidade Vale do Rio Doce. O Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão - CONSEPE, da Universidade Vale do Rio Doce

Leia mais

REGULAMENTO DA MONITORIA DOS CURSOS SUPERIORES

REGULAMENTO DA MONITORIA DOS CURSOS SUPERIORES REGULAMENTO DA MONITORIA DOS CURSOS SUPERIORES Considerando o artigo 84 da LDB nº 9.394/96 o qual estabelece que: Os discentes da educação superior poderão ser aproveitados em tarefas de ensino e pesquisa

Leia mais

UNIFRAN Universidade de Franca PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 2/2015

UNIFRAN Universidade de Franca PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 2/2015 UNIFRAN Universidade de Franca PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL Nº 2/2015 PROCESSO SELETIVO PARA MONITORIA A Pró-Reitora de Graduação, no uso de suas atribuições regimentais e tendo em vista o disposto

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL Nº. 01/2016 SEMESTRE 2016.1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA MESTRADO ACADÊMICO

EDITAL DE SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL Nº. 01/2016 SEMESTRE 2016.1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA MESTRADO ACADÊMICO EDITAL DE SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL Nº. 01/2016 SEMESTRE 2016.1 PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOLOGIA MESTRADO ACADÊMICO 1. PREÂMBULO A Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Universidade

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI NADIR DIAS DE FIGUEIREDO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI NADIR DIAS DE FIGUEIREDO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU DO OBJETIVO REGULAMENTO Art. 1.º Os cursos de pós-graduação lato sensu do SENAI de São Paulo, obedecem o que dispõe a Resolução CNE/CES n.º 1, de 8 de junho de 2007, do Conselho Nacional de Educação e

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 009/2011

RESOLUÇÃO N.º 009/2011 MEC - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 009/2011 EMENTA: Aprovação do Regimento Interno do Curso de Pós-graduação Lato Sensu, MBA Executivo em Gestão Empreendedora.

Leia mais

CODIFICAÇÃO ORDEM DE SERVIÇO. Vigência 19/09/2013. ASSUNTO: Regulamenta o Programa de Monitoria. Versão 01

CODIFICAÇÃO ORDEM DE SERVIÇO. Vigência 19/09/2013. ASSUNTO: Regulamenta o Programa de Monitoria. Versão 01 OS-007 /SR-1/2013 01/05 1 - DA FINALIDADE A presente Ordem de Serviço tem como finalidade modificar a OS-007/SR-1/08 e regulamentar a operacionalização do Programa de Monitoria, em conformidade com o que

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO DE CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DOCENTE CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL

REGIMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO DE CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DOCENTE CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL REGIMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU: ESPECIALIZAÇÃO GESTÃO DE CURRÍCULO NA FORMAÇÃO DOCENTE CAPÍTULO 1 DA ORGANIZAÇÃO GERAL Art. 1 - O curso de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização

Leia mais

Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogada a Resolução UnC- CONSEPE 099/2004 e as disposições em contrário.

Art. 2º - Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogada a Resolução UnC- CONSEPE 099/2004 e as disposições em contrário. RESOLUÇÃOUnC-CONSEPE018/209 Aprova Regulamento do Programa de Monitoria, para a Universidade do Contestado UnC O Reitor da Universidade do Contestado, no uso de suas atribuições, de acordo com o Art. 25

Leia mais

NORMAS COMPLEMENTARES PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2015

NORMAS COMPLEMENTARES PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO (PRPPG) PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CONTROLADORIA - PPGC NÍVEL MESTRADO NORMAS COMPLEMENTARES PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL CONSELHO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE RESOLUÇÃO CONSUN Nº 009/2012

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL CONSELHO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE RESOLUÇÃO CONSUN Nº 009/2012 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO SUL CONSELHO SUPERIOR DA UNIVERSIDADE RESOLUÇÃO CONSUN Nº 009/2012 Regulamenta o Programa de Monitoria da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul. Alterada pela

Leia mais

Universidade Estadual de Maringá Conselho Interdepartamental - CCA

Universidade Estadual de Maringá Conselho Interdepartamental - CCA R E S O L U Ç Ã O Nº 019/2015-CI/CCA CERTIDÃO Certifico que a presente resolução foi afixada em local de costume, neste Centro e disponibilizada na página: www.cca.uem.br, no dia 05/05/2015. Elisângela

Leia mais

EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA EXERCÍCIO 2015.2

EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA EXERCÍCIO 2015.2 EDITAL DO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE MONITORIA EXERCÍCIO 2015.2 A Direção Geral da Faculdade de Ciências Humanas ESUDA abre inscrições para os professores desta instituição de ensino, interessados em participar

Leia mais

RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 033/2015

RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 033/2015 RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 033/2015 Dispõe sobre o Calendário Acadêmico 2016 A Presidente do Conselho Universitário CONSUN da Universidade do Contestado - UnC, no uso de suas atribuições, de conformidade com

Leia mais

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - UFT PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS

FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - UFT PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - UFT PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS EDITAL nº 1/2011 PROCESSO DE SELEÇÃO A Fundação Universidade Federal do Tocantins

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.400

RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.400 RESOLUÇÃO CEPE Nº 5.400 Aprova o Calendário Acadêmico para os cursos de graduação presenciais, referente ao 2º semestre letivo de 2013, campi Ouro Preto, Mariana e João Monlevade. O Conselho de Ensino,

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB CONSELHO UNIVERSITÁRIO CONSU

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB CONSELHO UNIVERSITÁRIO CONSU UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB CONSELHO UNIVERSITÁRIO CONSU RESOLUÇÃO N.º 507/2007 Publicada no D.O.E. de 08/09-12-2007, pág. 24 Altera a Resolução Nº. 634/04 CONSEPE, que aprova o Regulamento de

Leia mais

O regime adotado pela Faculdade Metodista Granbery é o seriado semestral. A matrícula é feita por períodos e renovada semestralmente.

O regime adotado pela Faculdade Metodista Granbery é o seriado semestral. A matrícula é feita por períodos e renovada semestralmente. INFORMAÇÕES ACADÊMICAS BÁSICAS 1. CURRÍCULO Para cada curso de graduação é organizado um currículo. O currículo abrange uma sequência de disciplinas/módulos hierarquizados(as) por períodos letivos, cuja

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ RESOLUÇÃO Nº 17/CEPE, DE 03 DE MAIO DE 2006 Aprova normas para os cursos de especialização da Universidade Federal do Ceará. O Reitor da UNIVERSIDADE

Leia mais

Art. 1º Aprovar alteração no Regulamento de Pós-doutorado da UMESP, conforme consta em anexo.

Art. 1º Aprovar alteração no Regulamento de Pós-doutorado da UMESP, conforme consta em anexo. RESOLUÇÃO CONSUN Nº 25/2013 Reedita, com alterações, o Regulamento de Pósdoutorado da UMESP O Conselho Universitário - CONSUN, em reunião extraordinária realizada em 19 de setembro de 2013 deliberando

Leia mais

REGULAMENTO DE MONITORIA DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DE SÃO LOURENÇO

REGULAMENTO DE MONITORIA DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DE SÃO LOURENÇO REGULAMENTO DE MONITORIA DO CURSO DE DIREITO DA FACULDADE DE SÃO LOURENÇO SÃO LOURENÇO/2014 CAPÍTULO l DOS OBJETIVOS Artigo 1º - As presentes normas têm por objetivo organizar e disciplinar a monitoria,

Leia mais

RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 032/2014

RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 032/2014 RESOLUÇÃO UnC-CONSUN 032/2014 Dispõe sobre o Calendário Acadêmico 2015 (Presencial e EaD). A Presidente do Conselho Universitário CONSUN da Universidade do Contestado - UnC, no uso de suas atribuições,

Leia mais

CALENDÁRIO 2007. Anexo da resolução n o 022/2006-CONSAD, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2006.

CALENDÁRIO 2007. Anexo da resolução n o 022/2006-CONSAD, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2006. CALENDÁRIO 2007 DATAS LIMITES DOS SEMESTRES LETIVOS: 1º Semestre: início 12/02/2007 2º Semestre: início 30/07/2007 término 26/06/2007 término 07/12/2007 JANEIRO 08 a 12 Recebimento, pela PROGRAD/DAE, dos

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 005/2014 CONSEPE (Alterada pela Resolução n 018/2015 CONSEPE, Resolução nº 026/2015-CONSEPE n 044/2015 - CONSEPE)

RESOLUÇÃO Nº 005/2014 CONSEPE (Alterada pela Resolução n 018/2015 CONSEPE, Resolução nº 026/2015-CONSEPE n 044/2015 - CONSEPE) RESOLUÇÃO Nº 005/2014 CONSEPE (Alterada pela Resolução n 018/2015 CONSEPE, Resolução nº 026/2015-CONSEPE n 044/2015 - CONSEPE) Dispõe sobre as normas e os procedimentos para a matrícula de acadêmicos nos

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPEC Nº 1323

RESOLUÇÃO CEPEC Nº 1323 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS RESOLUÇÃO CEPEC Nº 1323 Aprova o Calendário Acadêmico da Universidade Federal de Goiás para o ano letivo de 2015. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA, EXTENSÃO

Leia mais

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO Edital de oferta de vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu Gestão Social: Políticas Públicas, Redes e Defesa de Direitos, na modalidade a distância. A Reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp,

Leia mais

Edital nº 129/2014, de 24 de julho de 2014.

Edital nº 129/2014, de 24 de julho de 2014. Edital nº 129/2014, de 24 de julho de 2014. CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Luiz Carlos Pfleger, Reitor da Universidade do Planalto Catarinense, no uso de suas atribuições, abre inscrições para ingresso

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 57/14-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 57/14-CEPE RESOLUÇÃO Nº 57/14-CEPE Estabelece o calendário acadêmico dos cursos de graduação e de educação profissional e tecnológica da Universidade Federal do Paraná para o ano letivo de 2015. (Grade curricular

Leia mais

AUDITORIA E GESTÃO AMBIENTAL

AUDITORIA E GESTÃO AMBIENTAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS - UFT PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO MBA EM PERICIA, AUDITORIA E GESTÃO AMBIENTAL EDITAL nº 1/2014 PROCESSO DE SELEÇÃO A Fundação Universidade Federal

Leia mais

EDITAL 004/2013 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA INGRESSO NAS TURMAS DE 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO REGULAR, ANO LETIVO/2014

EDITAL 004/2013 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA INGRESSO NAS TURMAS DE 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO REGULAR, ANO LETIVO/2014 EDITAL 004/2013 - DG/CEPR PROCESSO CLASSIFICATÓRIO PARA INGRESSO NAS TURMAS DE 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO REGULAR, ANO LETIVO/2014 A Direção Geral do Colégio Estadual do Paraná-Ensino Fundamental Médio e

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 554/2011 * * * * *

RESOLUÇÃO N.º 554/2011 * * * * * MEC - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 554/2011 EMENTA: Aprovação do Regimento Interno do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação Especial e Inclusiva.

Leia mais

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX

REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX Mantenedora: INSTITUTO METODISTA IZABELA HENRIX APROVADO PELA RESOLUÇÃO DO CONSUN Nº. 14, 12 DE JULHO DE 2007. em

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 49/15-CEPE

RESOLUÇÃO Nº 49/15-CEPE RESOLUÇÃO Nº 49/15-CEPE Estabelece o calendário acadêmico dos cursos de graduação e de educação profissional e tecnológica da Universidade Federal do Paraná para o ano letivo de 2016. (Grade curricular

Leia mais

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO

1. DOS PRÉ-REQUISITOS 2. FUNCIONAMENTO DO CURSO 1 Edital de oferta de vagas para o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu a distância em Psicologia do Esporte, na modalidade virtual. O Reitor da Universidade Anhanguera-Uniderp, credenciada pelo MEC por meio

Leia mais

REGULAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CAPÍTULO I DA CARACTERIZAÇÃO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

REGULAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CAPÍTULO I DA CARACTERIZAÇÃO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Texto Aprovado CONSU Nº 2008-02 - Data:02/04/2008 Texto Revisado e Atualizado CONSU PRÓ-REITORIA ACADÊMICA Nº 2011-05 - Data: 24/03/11 2012-29 de 29/11/2012 REGULAMENTO DA PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU CAPÍTULO

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL REGULAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIA PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE ALAGOAS - UNEAL Este Regulamento e a Resolução do Conselho Superior da Uneal (CONSU/UNEAL) que o aprovou foram

Leia mais

RESOLUÇÃO CEPE N. 0146/2007 Regulamenta procedimentos acadêmicos e administrativos para os Cursos de Graduação da Universidade Estadual de Londrina. RESOLUÇÃO CEPE Nº XXX/2011 Regulamenta procedimentos

Leia mais

EDITAL Nº 02/2015 - CONSEPE

EDITAL Nº 02/2015 - CONSEPE EDITAL Nº 02/2015 - CONSEPE A Direção da Faculdade Herrero torna públicos os procedimentos e normas para inscrição e seleção de Monitores 2015/1. Este Edital está em conformidade com a RESOLUÇÃO Nº 11/2010

Leia mais

RESOLUÇÃO 04/2001 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES. Art. 1º - Fixar normas para o Funcionamento do Programa de Bolsas de Monitoria na UESB.

RESOLUÇÃO 04/2001 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES. Art. 1º - Fixar normas para o Funcionamento do Programa de Bolsas de Monitoria na UESB. Dispõe sobre o Programa de Bolsa de Monitoria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia UESB, revogando as disposições em contrário, em especial as Resoluções CONSEPE/UESB 18/94 e 48/97. O Conselho

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014-PPE/UEL

EDITAL Nº 001/2014-PPE/UEL CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS APLICADOS PPE-PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ECONOMIA MESTRADO EM ECONOMIA REGIONAL A comissão coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Economia Regional (Mestrado) PPE UEL,

Leia mais

Resolução nº. 01/15 SÚMULA: ALTERA O REGULAMENTO DAS A.A.C. DO CURSO DE DIREITO. - CONSIDERANDO o art. 68 do Regimento desta Instituição;

Resolução nº. 01/15 SÚMULA: ALTERA O REGULAMENTO DAS A.A.C. DO CURSO DE DIREITO. - CONSIDERANDO o art. 68 do Regimento desta Instituição; Resolução nº. 01/15 SÚMULA: ALTERA O REGULAMENTO DAS A.A.C. DO CURSO DE DIREITO - CONSIDERANDO o art. 68 do Regimento desta Instituição; - CONSIDERANDO necessidade de normatizar o Regulamento das A.A.C

Leia mais

FACULDADES DE ENSINO SUPERIOR DE LINHARES FACELI REGULAMENTO Nº 02, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2013

FACULDADES DE ENSINO SUPERIOR DE LINHARES FACELI REGULAMENTO Nº 02, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2013 FACULDADES DE ENSINO SUPERIOR DE LINHARES FACELI REGULAMENTO Nº 02, DE 04 DE NOVEMBRO DE 2013 Estabelece as diretrizes para a oferta de disciplinas em regime de dependência e adaptação no âmbito dos cursos

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE ENSINO

PRÓ-REITORIA DE ENSINO PRÓ-REITORIA DE ENSINO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE MONITORIA DE ENSINO Regulamento do Programa de Monitoria de Ensino aprovado pelo Conselho Superior do IFS através da Resolução nº 07/CS/2011. Aracaju/SE

Leia mais

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015. Aprovado na 856ª sessão do CEPE, em 07/11/2014

CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015. Aprovado na 856ª sessão do CEPE, em 07/11/2014 JANEIRO 01/01/2015 Feriado FERIADO: Confraternização Universal, feriado nacional. 07/01/2015 Coordenações de curso de - modalidades 08/01/2015 a 15/01/2015 Coordenações de cursos de - modalidades 16/01/2015

Leia mais

Regulamento de Monitoria

Regulamento de Monitoria Regulamento de Monitoria REGULAMENTO DE MONITORIA CAPÍTULO I Da Monitoria Art. 1º - A monitoria é uma atividade acadêmica auxiliar a docência que é exercida por alunos regularmente matriculados, na Escola

Leia mais

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL - N.º 084/2015

PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL - N.º 084/2015 PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO EDITAL - N.º 084/2015 O Professor Miguel Archanjo de Freitas Júnior, Pró-Reitor de Graduação da Universidade Estadual de Ponta Grossa, no uso de suas atribuições, tendo em vista

Leia mais

Trancamento de matrícula

Trancamento de matrícula Matrícula * O aluno deverá observar as datas fixadas no calendário escolar para efetuar sua matrícula. Deverá observar a seqüência das disciplinas do currículo padrão do seu curso, os pré-requisitos, e

Leia mais

PADRÕES OPERACIONAIS DA SEÇÃO ACADÊMICA EM RELAÇÃO AOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 1. CADASTRO DE CANDIDATOS AO PROCESSO SELETIVO DE CURSOS PG

PADRÕES OPERACIONAIS DA SEÇÃO ACADÊMICA EM RELAÇÃO AOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 1. CADASTRO DE CANDIDATOS AO PROCESSO SELETIVO DE CURSOS PG PADRÕES OPERACIONAIS DA SEÇÃO ACADÊMICA EM RELAÇÃO AOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO 1. CADASTRO DE CANDIDATOS AO PROCESSO SELETIVO DE CURSOS PG O processo seletivo para os cursos de PG inicia com a aprovação

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO N o 06/2015, DE 04 DE AGOSTO DE 2015 Aprova alterações no Calendário Escolar da UFMG para o segundo período letivo de 2015. O CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE

Leia mais

Atividades. Início do curso de verão complementar para alunos do T.I. Transportes de Cargas - 5 e 6 períodos de 2012/2

Atividades. Início do curso de verão complementar para alunos do T.I. Transportes de Cargas - 5 e 6 períodos de 2012/2 CALENDÁRIO ACADÊMICO 2013 Câmpus Anápolis JANEIRO 1 2 3 4 5 6 1 Confraternização Universal 7 9 10 11 12 13 7 do curso de verão complementar para alunos do T.I. Transportes de Cargas - 5 e 6 períodos de

Leia mais

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário.

Art. 2º Este Ato Administrativo entra em vigor na data de sua assinatura, revogadas as disposições em contrário. ATO ADMINISTRATIVO REITORIA Nº 15/2015 Aprova o Edital do Processo Seletivo do Programa de Integralização de Créditos para a Conclusão do Curso Superior de Teologia Vestibular 2º semestre de 2015 O REITOR

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO UBERABA-MG RESOLUÇÃO N. 4, DE 16 DE ABRIL DE 2013, DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UFTM.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO UBERABA-MG RESOLUÇÃO N. 4, DE 16 DE ABRIL DE 2013, DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UFTM. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO TRIÂNGULO MINEIRO UBERABA-MG RESOLUÇÃO N. 4, DE 16 DE ABRIL DE 2013, DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UFTM. Aprova as regras de transição do Sistema de Matrícula

Leia mais

ESCALONAMENTO DE MATRÍCULAS 2015.2 DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/EAUFBA

ESCALONAMENTO DE MATRÍCULAS 2015.2 DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO/EAUFBA Serviço Público Federal Universidade Federal da Bahia Escola de Administração Colegiado do Curso de Administração Endereço: Av. Reitor Miguel Calmon, S/N Vale do Canela - CEP 40110-100 - Salvador / Bahia

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CONSELHO DE GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CONSELHO DE GRADUAÇÃO RESOLUÇÃO CGRAD 24/15, DE 12 DE AGOSTO DE 2015 Aprova alteração no calendário letivo detalhado do segundo semestre letivo do ano de 2015 dos Cursos de Graduação ministrados em Belo Horizonte, aprovado

Leia mais

FACULDADE CATÓLICA DE UBERLÂNDIA COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU

FACULDADE CATÓLICA DE UBERLÂNDIA COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU FACULDADE CATÓLICA DE UBERLÂNDIA COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO REGULAMENTO PÓS - GRADUAÇÃO LATO SENSU Sobre normas gerais Art.1º- Os cursos de especialização lato sensu, oferecidos pela Faculdade Católica

Leia mais

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do curso.

Mais informações podem ser obtidas na Coordenação do curso. MANUAL DE MONITORIA O IBES tem interesse em gerar recursos humanos de qualidade entre seus próprios alunos para, no futuro, atuarem em função docente. Para tanto, mantém um programa de monitoria junto

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO Nº 031 /04

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DELIBERAÇÃO Nº 031 /04 DELIBERAÇÃO Nº 31 /4 Aprova a reformulação do Regulamento Específico do Programa de Pós-graduação em Ciências Contábeis, curso de Mestrado, com áreas de Concentração em Contabilidade Financeira, Contabilidade

Leia mais

Matrículas dos aprovados em 1ª chamada no Processo Seletivo Técnico Integrado 2014/1 (Leia Mais em http://www.ifg.edu.br/selecao).

Matrículas dos aprovados em 1ª chamada no Processo Seletivo Técnico Integrado 2014/1 (Leia Mais em http://www.ifg.edu.br/selecao). Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 0 dias letivos. 17 dias letivos. Fevereiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

Leia mais

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A ATIVIDADE DE MONITORIA

ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A ATIVIDADE DE MONITORIA ORIENTAÇÕES GERAIS PARA A ATIVIDADE DE MONITORIA Neste primeiro semestre, as vagas da UAB foram distribuídas com base no número de alunos por curso (número efetivo de matrículas) e no número de disciplinas

Leia mais

TERMO DE CIÊNCIA - PROGRAMA DE DESCONTOS FAMÍLIA 10

TERMO DE CIÊNCIA - PROGRAMA DE DESCONTOS FAMÍLIA 10 TERMO DE CIÊNCIA - PROGRAMA DE DESCONTOS FAMÍLIA 10 Fica aprovado o Regulamento do Sistema de Concessão de Descontos denominado Família 10, destinado aos alunos da UNINOVE e a seus parentes diretos, nas

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. DELIBERAÇÃO nº 003 / 05

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. DELIBERAÇÃO nº 003 / 05 DELIBERAÇÃO nº 003 / 05 Autoriza a reformulação do Curso de Especialização em Administração Hospitalar, que passa a denominar-se Curso de Especialização em Gestão de Saúde. O CONSELHO SUPERIOR DE ENSINO,

Leia mais

Regimento do Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação

Regimento do Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação Regimento do Programa de Pós Graduação em Ciência da Computação CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º O presente Regulamento disciplina a organização e as atividades do programa de Pós Graduação

Leia mais

REGIMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO FAE.

REGIMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO FAE. REGIMENTO DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES ASSOCIADAS DE ENSINO FAE. CAPÍTULO I Dos Objetivos e Prazos Artigo 1º Os Cursos Acadêmicos de Pós-Graduação stricto

Leia mais

PRINCIPAIS DATAS DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 - UFSM JANEIRO

PRINCIPAIS DATAS DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 - UFSM JANEIRO PRINCIPAIS DATAS DO CALENDÁRIO ACADÊMICO 2015 - UFSM JANEIRO 01/01/2015 Feriado FERIADO: Confraternização Universal, feriado nacional. 19/01/2015 a 24/01/2015 Aluno Especial I - e pós- 22/01/2015 Candidatos

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Especialização em Gestão Educacional Modalidade: a distância (EAD)

REGULAMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Especialização em Gestão Educacional Modalidade: a distância (EAD) Parte I - Disposições Gerais Título I - O Curso de Pós-Graduação REGULAMENTO INTERNO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Especialização em Gestão Educacional Modalidade: a distância (EAD) Capítulo 1 -

Leia mais

EDITAL Nº 01/2016, de 18 de janeiro de 2016 DIVULGAÇÃO

EDITAL Nº 01/2016, de 18 de janeiro de 2016 DIVULGAÇÃO EDITAL Nº 01/2016, de 18 de janeiro de 2016 PROCESSO SELETIVO PARA O PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU PRESENCIAL PARA O PRIMEIRO SEMESTRE LETIVO DE 2016 A Faculdade Católica Recife torna público aos

Leia mais

EDITAL Nº. 27/2015. Seleção de candidatos à Bolsa PROSUP/CAPES. Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva

EDITAL Nº. 27/2015. Seleção de candidatos à Bolsa PROSUP/CAPES. Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva EDITAL Nº. 27/2015 Seleção de candidatos à Bolsa PROSUP/CAPES Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde Coletiva A Comissão de Bolsas CAPES/PROSUP do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Saúde

Leia mais

Matrículas dos aprovados em 1ª chamada no Processo Seletivo Técnico Integrado 2014/1 (Leia Mais em http://www.ifg.edu.br/selecao).

Matrículas dos aprovados em 1ª chamada no Processo Seletivo Técnico Integrado 2014/1 (Leia Mais em http://www.ifg.edu.br/selecao). Janeiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 0 dias letivos. 17 dias letivos. Fevereiro 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 01 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2015

RESOLUÇÃO Nº 01 DE 25 DE FEVEREIRO DE 2015 UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS CONSELHO UNIVERSITÁRIO - CONSUNI Secretaria dos Órgãos Colegiados Superiores (Socs) Bloco IV, Segundo Andar, Câmpus de Palmas (63) 3232-8067 (63) 3232-8238 socs@uft.edu.br

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU agosto / 2010 1 REGULAMENTO GERAL DOS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Sumário TÍTULO I - DA NATUREZA E DAS FINALIDADES... 3 CAPÍTULO I - DA CONSTITUIÇÃO

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2015

EDITAL DE SELEÇÃO 2015 EDITAL DE SELEÇÃO 2015 O Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento de Tecnologia do Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento Institutos Lactec, em parceria com o Instituto de Engenharia do Paraná

Leia mais

EDITAL N.º 10/2014. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica.

EDITAL N.º 10/2014. Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. 1 EDITAL N.º 10/2014 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. O - TECPUC, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura do processo

Leia mais

UNIVERSIDADE TIRADENTES DIRETORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO

UNIVERSIDADE TIRADENTES DIRETORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO UNIVERSIDADE TIRADENTES DIRETORIA DE PESQUISA E EXTENSÃO Regulamento do Programa de Estágio Docente (PED) para alunos de Pós- Graduação Stricto Sensu da Universidade Tiradentes. A Diretoria de Pesquisa

Leia mais