Regras e Indicações importantes para os Associados do Clube

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Regras e Indicações importantes para os Associados do Clube"

Transcrição

1 Regras e Indicações importantes para os Associados do Clube De forma a melhor esclarecer os sócios do Clube Millennium bcp, principalmente aqueles que tem este clube como seu Home Club, sobre algumas regras básicas e normas expressas pelas autoridades reguladoras do Golfe, apresentamos de seguida, de forma sucinta, algumas notas de extrema importância para uma correcta interpretação e aplicação das mesmas. 1) Sistema de Handicap Ega 2) Tipos de Handicap 3) Obrigatoriedade de Licença de Amador 4) Atribuição de Handicap Inicial 5) Caducidade de Handicaps 6) Condições de Aceitação de Extra Day Scores (EDS) 1) Sistema de Handicap EGA Apresentamos, de uma forma resumida, uma explicação do esquema em que se baseia o cálculo de Handicaps EGA: 1. O Handicap EGA máximo é de 36,0 tanto para Homens como para Senhoras. Se o resultado do cálculo exceder esses valores, o Handicap é automáticamente ajustado para o respectivo máximo. 2. O Handicap exacto EGA é calculado sempre com 1 posição decimal. 3. O Handicap de Jogo para um determinado campo varia de acordo com as características desse campo. Os campos são classificados para cada conjunto de tees, sendo atribuídos 2 valores : Course Rating (C.R.) = o número de pancadas que um jogador 'scratch' deve utilizar para fazer o percurso em condições de época média. Este valor subtitui o SSS do sistema anterior (CONGU). Slope Value (S.V.) = Valor numérico para ajuste dos handicaps mais altos. Como o coeficiente é multiplicado pelo HCP, ó valor resultante é tanto maior quanto maior for o handicap do jogador. O Handicap de Jogo é o arredondamento para inteiro da fórmula utilizada para determinar o Handicap de jogo num determinado campo : Handicap Jogo = HCP exacto EGA x (Slope rating / 113) + ( Course Rating - Par ) O valor obtido para o Handicap de Jogo pode ser superior ao máximo permitido para o Handicap Exacto EGA. Exemplos: Para os tees amarelos de um campo PAR 72, Course Rating 70,9 e Slope 125 : A) um jogador de HCP exacto EGA 22,3 obtém, aplicando a fórmula, o valor de 23,5,valor esse que, arredondado, dará 24. O Jogador receberá, portanto, 24 pancadas de abono e não 22, como o seu HCP exacto pelo sistema antigo indicaria.

2 B) Por seu lado, um jogador de HCP exacto 3,2 irá obter como valor 2,4 o que, arredondado, dará HCP de jogo 2. O Jogador receberá, portanto, 2 pancadas de abono. C) Finalmente, um jogador de HCP exacto 27,9 irá obter como valor 29,7 o que arredondado dará HCP de jogo 30. O Jogador receberá, portanto, 30 pancadas de abono. Nos campos de golfe constam tabelas de conversão para cada conjunto de tees e valor de HCP exacto EGA. 4. Os jogadores dividem-se em 5 categorias segundo o seu Handicap (pode-se considerar uma categoria adicional - HCP Clube - para jogadores com HCP superior ao HCP EGA máximo permitido): Categoria Handicap Handicap Exacto EGA Zona Neutra Pontos Stableford Ajustes de handicaps Pts. Stableford abaixo da Zona Neutra Adicionar (por cartão): Pts. Stableford acima da Zona Neutra Subtrair (por pancada): 1 até Clube não há Para cálculo dos Handicaps são considerados os resultados obtidos em torneios (voltas de qualificação validáveis) e os resultados extra-torneios ( desde que préviamente avisada a Comissão Técnica ) apresentados à Comissão Técnica do Clube, anotados na modalidade de Stableford ( Pontos ). 6. É considerado que o jogador cumpriu o seu Handicap, se fez 36 pontos num campo de 18 buracos, não sendo dessa forma alterado o seu handicap. 7. Por cada ponto a mais ( 37 ou superior ) é deduzido o valor indicado na tabela de categorias (Dedução por ponto adicional). 8. Se o jogador fizer menos que 36 pontos é somado 0,1 ( 0,2 para a categoria 5, zero para HCP Clube) ao seu Handicap exacto, independentemente do número de pontos que fizer a menos, excepto se o resultado negativo não exceder a "Zona Neutra" da categoria correspondente ( ver tabela acima ), caso em que o Handicap Exacto se mantém. 9. A Comissão Técnica do clube está autorizada, em qualquer momento, a fazer ajustes de Handicap aos jogadores filiados. 10. Igualmente pode a Comissão Técnica ajustar o número de pontos considerados para um determinado campo ou Torneio ( condições climatéricas, dificuldade do campo, etc. )

3 Exemplos: Para um jogador de HCP EGA de 17,4 ( Categoria 3 ), num campo sem ajuste de pontuação para efeitos de Handicap: Resultado ( em pontos ) Efeito Novo HCP exacto EGA 0 a 32 Aumenta 0,1 17,5 33 a 35 Mantém Handicap ( dentro do buffer permitido para cat. 3 ) 17,4 36 Mantém Handicap ( cumpriu o par ) 17,4 37 Baixa 1 ponto * 0,3 ( Categoria 3 ) 17,1 41 Baixa 5 pontos * 0,3 ( Categoria 3 ) 15,9 Nota: se com a redução se verificar que o jogador desce de categoria, a descida de handicaps será distribuída de acordo com as categorias afectadas. Isto é, se um jogador com 18,9 (categoria 4) obtem 40 pontos (diferencial 4 pontos) stableford a sua descida é de 1,4 = 2 * 0,4 2 * 0,3 ficando a possuir um novo HCP de 17,5. Deduzindo 0,4 a 18,9 obtem-se 18,5 que ainda é categoria 4. Deduzindo mais 0,4 o jogador fica com 18,1 que já é categoria 3. Os 2 pontos restantes valerão portanto 0,3 cada um. 2) Tipos de Handicap HCP EGA São considerados jogadores com HCP EGA todos os que: 1- Sejam membros de um clube filiado na Federação Portuguesa de Golfe. 2- Tenham a Licença de Amador da Federação Portuguesa de Golfe válida. 3- Tenham o Handicap até 36,0 (inclusivé). Os jogadores com este estatuto não poderão ter um Handicap superior a 36,0 mesmo que os resultados obtidos o levassem a tal e, consequentemente, manterão sempre o HCP EGA, a não ser nos casos em que, na reavaliação efectuada pela Comissão Técnica do clube no final de cada época, esta considere que, face aos resultados obtidos ao longo da mesma, os jogadores passem a ter HCP Clube. HCP Clube São considerados jogadores com HCP Clube todos os que: 1- Sejam membros de um clube filiado na Federação Portuguesa de Golfe. 2- Tenham a Licença de Amador da Federação Portuguesa de Golfe válida. 3- Tenham o Handicap superior a 36,0. O HCP Clube é sempre expresso em números inteiros.

4 Os resultados efectuados pelos jogadores que se encontrem nestas circunstâncias deverão ser considerados apenas para descida de Handicap o que acontecerá em 1 ponto de HCP por cada ponto Stableford obtido acima dos 36. As atribuições dos HCP Clube serão efectuadas segundo os seguintes critérios: 1- Aos jogadores que, no cálculo de Handicap Inicial, tenham obtido um valor superior a 36,0. 2- Aos jogadores que, por decisão da Comissão Técnica do clube aquando da reavaliação dos HCP EGA no final de cada época, passarem a ter um Handicap superior a 36,0. Os resultados efectuados pelos jogadores que se encontrem nestas circunstâncias deverão ser considerados apenas para descida de Handicap o que acontecerá em 1 ponto de HCP por cada ponto Stableford obtido acima dos 36. Quando, por força desses resultados, os Handicaps baixarem para um valor igual ou inferior a 36,0 deixarão de ser considerados HCP Clube e terão, de forma automática, o HCP EGA atribuído. HCP Caducado São considerados jogadores com HCP Caducado todos os que: 1- Sejam membros de um clube filiado na Federação Portuguesa de Golfe. 2- Tenham a Licença de Amador da Federação Portuguesa de Golfe válida. 3- Não tenham efectuado o mínimo de 4 voltas de qualificação para Handicap no último ano civil. HCP Perdido São considerados jogadores com HCP Caducado todos os que: 1- Sejam membros de um clube filiado na Federação Portuguesa de Golfe. 2- Tenham a Licença de Amador da Federação Portuguesa de Golfe válida. 3- Tenham o seu Handicap caducado à mais de um ano. Jogadores nesta situação terão que passar obrigatoriamente pelo processo de obtenção de um novo handicap. HCP Suspenso São considerados jogadores com HCP Suspenso todos os que não tenham a Licença de Amador da Federação Portuguesa de Golfe válida ou aos que, por qualquer motivo, tenha sido retirado o estatuto de qualquer outro tipo de Handicap, dos acima mencionados, pela sua Autoridade de Handicap ou pela Federação Portuguesa de Golfe.

5 3) Obrigatoriedade da Licença de Amador De acordo com a circular 35/02 da Federação Portuguesa de Golfe: Os clubes aderem voluntariamente às federações desportivas, aceitando os seus Estatutos e o regime em que as mesmas desenvolvem a sua actividade. O nº 7 do Estatutos da Federação Portuguesa de Golfe estabelece: "Os clubes inscreverão todos os seus sócios praticantes de golfe na Federação. Esta inscrição confere-lhes a obtenção de licença de amador." O nº 6 dos mesmos Estatutos estabelece: "Somente aos praticantes inscritos na Federação, e por esta licenciados, será permitido usufruir dos direitos e regalias regulamentares, ou participar nos quadros competitivos realizados sob a égide da Federação, dos Clubes e das Associações. "....As organizações que não sejam a Federação Portuguesa de Golfe, Associações Regionais ou Clubes Filiados autorizados não poderão utilizar o Sistema de Handicap EGA nem parte dele.... Nem qualquer outro sistema." Qualquer praticante que não tenha licença de jogador amador não pode ter handicap válido reconhecido. A Federação não pode homologar qualquer competição, mesmo particular, onde seja admita a inscrição de jogadores não filiados na Federação Portuguesa de Golfe. A Federação não pode reconhecer como válida a classificação numa competição, mesmo de um clube filiado, onde entrem jogadores não filiados na Federação Portuguesa de Golfe. Decorrente desta circular, o Clube Millennium bcp, informa os seus associados que : 1) Qualquer jogador sem licença de amador ficará sem HCP atribuído. 2) Da mesma forma, se tiver licença de amador não actualizada o seu handicap ficará suspenso (caducado). 3) Jogadores cujo Home Club não seja o Clube Millennium bcp só serão admitidos em torneios organizados pelo Clube se possuírem Handicap EGA. 4) Igualmente, Jogadores sem Handicap ou Jogadores com Handicap Caducado por não actualização da Licença de Amador não poderão averbar Extra Day Scores ou Away Scores. 4) Método para atribuição de Handicap Inicial O método para atribuição de um Handicap válido a qualquer jogador sem Handicap ou a um jogador com Handicap perdido (caducado por falta de resultados à mais de um ano) é o seguinte: 1 - Possuir Licença de Amador da FPG válida e actualizada.

6 2 - Apresentar ao Clube de Filiação um mínimo de 3 cartões de resultados de acordo com os seguintes requisitos: 2. a) Os 3 resultados têm de ter sido efectuados no seu HomeCourse. 2. b) O Handicap de Jogo para essas voltas é o resultante do máximo Handicap EGA em vigor - actualmente 36,0 - aplicando a tabela de Course Rating para o campo. 2. c) Cada resultado tem de ser assinado pelo próprio jogador e pelo Marcador. O Marcador tem de ser um jogador com handicap EGA válido. 3 - Será considerado o melhor dos resultados obtidos naquelas condições. 4 - O Handicap EGA inicial é baseado na seguinte fórmula: Handicap Inicial = 36 + (36 - melhor resultado stableford) 5 - A Comissão de Handicaps pode, se o justificar, atribuir um Handicap mais baixo se tal for considerado mais apropriado às capacidades do Jogador. Em condições excepcionais poderá ser atribuído um handicap mais alto. 6 - A FPG pode decidir só atribuir um Handicap Exacto EGA a um jogador que tenha passado num exame sobre as regras de Golfe (incluindo as de Etiqueta) 7 - Só com autorização escrita da FPG poderá ser atribuído, com este método, um handicap de categoria 1. Exemplo prático: Um Jogador federado sem handicap pretende obter um Handicap Inicial EGA e, para isso, apresentou 3 resultados obtidos no Campo Real, considerando um HCP de Jogo de 34 (correspondentes ao HCP EGA de 36, aplicada a tabela de Course Rating). Os resultados estavam devidamente assinados pelo jogador e pelo Marcador, o qual era um jogador com Handicap EGA válido. Considerou-se então o melhor dos 3 resultados e aplicou-se a fórmula. Apresentamos exemplos de possíveis resultados: Melhor Resultado (Pontos Stableford) 36 Handicap Inicial 36,0 =36 + (36-36) Tipo de Handicap EGA

7 ,0 = 36 + (36-40) 42,0 = 36 + (36-30) 53,0 = 36 + (36-19) EGA Clube (superior a 36,0) Nenhum Handicap porque excedido o limite máximo de Handicap Clube (52,0) NOTA: Este documento pretende ser uma explicação simples do Sistema de Handicaps EGA. Não dispensa todas as explicações e alíneas apresentadas no referido sistema (nomeadamente capítulos 21, Apêndice L.9, L.14 e L.15). 5) Caducidade de Handicaps De acordo com o Sistema de Handicaps EGA em vigor: "15.9 O Jogador tem de entregar, em cada ano civil, pelo menos quatro (4) Resultados Válidos." Nota final do Manual de Sistema de Handicap EGA: "Para manter um handicap EGA, um jogador tem de entregar, no mínimo quatro Resultados Válidos ou Validáveis (EDS) em cada ano civil. O não cumprimento desta obrigação implica a caducidade automática do Handicap EGA." " Um jogador com o seu handicap suspenso, caducado ou perdido, não poderá participar em competições que exijam um Handicap Exacto EGA" De acordo com o acima descrito, o Clube Millennium bcp informa que os jogadores que não apresentem 4 Resultados Válidos ou Validáveis ficam automáticamente com o seu Handicap Caducado. Para o restabelecimento do Handicap EGA, terão que apresentar Extra Day Scores, de acordo com as condições definidas, até perfazer o número de 4 resultados válidos. 6) Condições de Aceitação de Resultados Validáveis ("Extra Day Scores") De acordo com o Sistema de Handicaps EGA em vigor: "17.2 Um Resultado Validável ("Extra Day Score") é um resultado Stableford de um jogo entregue em Condições de Handicap fora de Competições Válidas. Um Resultado Validável, quando respeite as condições estabelecidas nas cláusulas 17.3, 17.4 e 17.5, é considerado para efeitos de gestão de handicap." "17.3 Um Resultado Validável só pode ser considerado se for realizado e entregue no respectivo Clube de Filiação ("HomeClub")." "17.4 Só os Jogadores com um Handicap Exacto EGA e com um handicap das categorias de handicap 2 a 5, podem entregar Resultados Validáveis para efeitos de ajuste do seu handicap."

8 "17.5 O Resultado Validável ("EDS") só é considerado para handicap quando o jogador, antes de iniciar o jogo, se inscrever na "Lista de Inscrições de Resultados Validáveis". Nessa inscrição deve constar: a) Data do Jogo b) Nome do Jogador e Nº de Sócio c) Nome do Marcador d) Handicap Exacto EGA do Jogador e) Handicap de Jogo do Jogador f) Quais os "tees" utilizados " "17.6 O jogador tem que registar no seu cartão as informações mencionadas na claúsula 17.5 e deverá devolvê-lo depois de assinado pelo Marcador e por si próprio." "17.7 Se depois da inscrição feita na "Lista de Inscrições de Resultados Validáveis", o jogador não devolver o seu cartão, será registada para efeitos de handicap, uma Não Devolução do Cartão." "Apêndice L, d. Só é permitida a entrega de um Resultado Validável por cada mês de calendário. " De acordo com o acima descrito, o Clube Millennium bcp informa os seus associados que só aceitará Resultados Validáveis ("EDS") nas condições acima descritas. Adicionalmente informa que o HomeCourse onde podem ser realizados é, exclusivamente, o Belas Clube de Campo. Os cartões de resultados devem ser enviados, no final do jogo, para qualquer um dos elementos da Comissão Técnica do Clube (Artur Caetano, Manuel Brigas e Tiago Osório).

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE REGULAMENTO DE HANDICAP PITCH & PUTT

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE REGULAMENTO DE HANDICAP PITCH & PUTT Pág. 1 de 6 REGULAMENTO DE HANDICAP PITCH & PUTT 1. INTRODUÇÃO 2 2. DEFINIÇÕES 3 2.1 Clube Filiado 3 2.2 Handicap Exacto 3 2.3 Handicap de Jogo 3 2.4 Categorias de Handicap 3 2.5 Condições de Handicap

Leia mais

HANDICAP Perguntas e Respostas

HANDICAP Perguntas e Respostas O que é um Handicap EGA? O handicap é um valor que representa o nível de jogo do jogador. Com o handicap, jogadores com menor nível de jogo recebem um número de pancadas suplementar, distribuídas pelos

Leia mais

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO ORDEM DE MÉRITO PITCH & PUTT (P&P) OM NET

REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO ORDEM DE MÉRITO PITCH & PUTT (P&P) OM NET REGULAMENTO DA COMPETIÇÃO ORDEM DE MÉRITO PITCH & PUTT (P&P) OM NET 2018 1 1. O Clube de Golfe dos Arquitectos (CGA) organiza a competição de Ordem de Mérito Net de Pitch & Putt, aberta aos seus associados

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE REGULAMENTO DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE REGULAMENTO DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE Pág. 1 de 10 REGULAMENTO DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE INTRODUÇÃO Na sequência das mais recentes alterações legislativas efectuadas no ano de 2009, da aprovação, em Assembleia-Geral, dos

Leia mais

REGULAMENTO DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE

REGULAMENTO DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE REGULAMENTO DESPORTIVO DA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE Regulamento Desportivo da Federação Portuguesa de Golfe CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS SECÇÃO I REGIME DE INSCRIÇÃO DE PRATICANTES CAPÍTULO II DISPOSIÇÕES

Leia mais

DELIBERAÇÕES TOMADAS PELA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE

DELIBERAÇÕES TOMADAS PELA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE APÊNDICE P DELIBERAÇÕES TOMADAS PELA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE O Sistema de Handicap EGA prevê que a Federação Nacional possa decidir, no âmbito do seu território, sobre determinados aspetos do sistema

Leia mais

GOLFE REGULAMENTO DA ORDEM DE MÉRITO 1. OBJECTIVOS

GOLFE REGULAMENTO DA ORDEM DE MÉRITO 1. OBJECTIVOS GOLFE REGULAMENTO DA ORDEM DE MÉRITO 1. OBJECTIVOS A instituição de uma Ordem de Mérito (OM), pretende proporcionar, num clima desportivo, um maior convívio entre os sócios e consolidar o espírito de clube.

Leia mais

GOLFE REGULAMENTO DA ORDEM DE MÉRITO 1. OBJECTIVOS

GOLFE REGULAMENTO DA ORDEM DE MÉRITO 1. OBJECTIVOS GOLFE REGULAMENTO DA ORDEM DE MÉRITO 1. OBJECTIVOS A instituição de uma Ordem de Mérito (OM), pretende proporcionar, num clima desportivo, um maior convívio entre os sócios e consolidar o espírito de clube.

Leia mais

Sistema de Handicap EGA

Sistema de Handicap EGA Sistema de Handicap EGA Sistema de Handicap EGA 2004 2007 ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE GOLFE 1 ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE GOLFE Telefone +41 21 7843532 Fax +41 21 7843591 Place de la Croix-Blanche 19 CH-1066 Epalinges/Lausanne

Leia mais

TAÇA DOS CAMPEÕES e 17 de Setembro de Regulamento

TAÇA DOS CAMPEÕES e 17 de Setembro de Regulamento Regulamento 1. Participantes: Prova aberta a todos os sócios Estela Golf Club, filiados na F.P.G., com Handicap EGA Activo máximo 36,0 para senhoras e 28,0 para homens. 2. Inscrições: Devem ser feitas

Leia mais

RANKING ORDEM DE MÉRITO. Regulamento

RANKING ORDEM DE MÉRITO. Regulamento RANKING ORDEM DE MÉRITO Regulamento Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição de Aplicação Permanente da FPG, é estabelecido o seguinte Regulamento: 1. PARTICIPAÇÃO: A competição

Leia mais

APÊNDICE REVISÃO DE HANDICAP FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE INTRODUÇÃO

APÊNDICE REVISÃO DE HANDICAP FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE INTRODUÇÃO APÊNDICE REVISÃO DE HANDICAP FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE INTRODUÇÃO A comissão de handicap de uma autoridade de handicap tem de efetuar uma revisão de handicap, pelo menos uma vez por ano. O principal

Leia mais

PELOURO DESPORTIVO GOLFE NOTA INFORMATIVA Nº1 DE 2017

PELOURO DESPORTIVO GOLFE NOTA INFORMATIVA Nº1 DE 2017 NOTA INFORMATIVA Nº1 DE 2017 Caros golfistas, A Secção de Golfe do Clube TAP deseja a todos um feliz 2017 e apresenta as condições para o ano em vigor. Pela tabela em anexo, poderão os Srs. Golfistas consultar

Leia mais

Clube de Golfe dos Engenheiros. 8º Torneio de Fim-de-semana de 2011 ORDEM DE MÉRITO. Local e Data: Golden Eagle, sábado, 17 de Setembro 2011

Clube de Golfe dos Engenheiros. 8º Torneio de Fim-de-semana de 2011 ORDEM DE MÉRITO. Local e Data: Golden Eagle, sábado, 17 de Setembro 2011 Clube de Golfe dos Engenheiros 8º Torneio de Fim-de-semana de 2011 ORDEM DE MÉRITO Local e Data: Golden Eagle, sábado, 17 de Setembro 2011 Shot-gun às 9 horas Regulamento Nos Termos da Regra 33-1 e sem

Leia mais

SISTEMA EGA

SISTEMA EGA SISTEMA EGA 2007-2011 APRESENTAÇÃO DA VERSÃO OFICIAL PARA PORTUGAL A Comissão de Handicaps e Course Rating da Federação Portuguesa de Golfe tem o maior prazer em apresentar a edição Portuguesa do novo

Leia mais

ORDEM DE MÉRITO 1º TORNEIO REGULAMENTO

ORDEM DE MÉRITO 1º TORNEIO REGULAMENTO ORDEM DE MÉRITO 1º TORNEIO Aroeira II 23 de Janeiro de 2015 REGULAMENTO PARTICIPANTES: Prova reservada a jogadores e convidados do CNOCA, filiados na F.P.G., com Handicap EGA atualizado. JOGO: O torneio

Leia mais

REGULAMENTO. Taça 1 Beloura 16 março Taça 7 Penha Longa 28 julho. Taça 2 Lisbon Sports Club 20 abril Taça 8 Estoril 25 agosto

REGULAMENTO. Taça 1 Beloura 16 março Taça 7 Penha Longa 28 julho. Taça 2 Lisbon Sports Club 20 abril Taça 8 Estoril 25 agosto REGULAMENTO 1. PARTICIPAÇÃO Todos os sócios com a quota em dia em qualquer um dos sete campos de golfe da região de Cascais Belas Clube de Campo, Beloura, Estoril, Lisbon Sports Club, Oitavos Dunes, Penha

Leia mais

Só serão aceites inscrições de jogadores com handicap máximo de 36 EGA. É necessário um mínimo de 10 inscrições para a realização de qualquer prova.

Só serão aceites inscrições de jogadores com handicap máximo de 36 EGA. É necessário um mínimo de 10 inscrições para a realização de qualquer prova. REGULAMENTO 1. PARTICIPAÇÃO Todos os sócios com a quota em dia em qualquer um dos sete campos de golfe da região de Cascais Belas Clube de Campo, Beloura, Estoril, Lisbon Sports Club, Oitavos Dunes, Penha

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE DIVISÃO ESPECIAL DIVISÃO A DIVISÃO B

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE DIVISÃO ESPECIAL DIVISÃO A DIVISÃO B 1 DIVISÃO ESPECIAL A DIVISÃO ESPECIAL será composta pelos seguintes clubes: CAMPEÃO = Div Especial edição 2013 São Fernando Golf Club VICE-CAMPEÃO = Div Especial edição 2013 Bastos Golf Clube 3º colocado

Leia mais

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES ESTELA GOLF CLUB 07 A 11 DE SETEMBRO

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES ESTELA GOLF CLUB 07 A 11 DE SETEMBRO Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição de Aplicação Permanente e Regras Locais, é estabelecido o seguinte Regulamento: 1. PARTICIPAÇÃO Competição aberta a todos os clubes

Leia mais

REGULAMENTO. Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Regras Locais em vigor, é estabelecido o seguinte Regulamento desta Competição:

REGULAMENTO. Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Regras Locais em vigor, é estabelecido o seguinte Regulamento desta Competição: REGULAMENTO Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Regras Locais em vigor, é estabelecido o seguinte Regulamento desta Competição: 1. PARTICIPAÇÃO O Campo Montebelo Golfe promove um conjunto de 7

Leia mais

QUINTA DAS LÁGRIMAS CLUBE DE GOLFE/ASSOCIAÇÃO DE GOLFE DA BAIRRADA. THE PAIRS Circuito de Golfe 2017 CAMPO DE GOLFE DA CURIA

QUINTA DAS LÁGRIMAS CLUBE DE GOLFE/ASSOCIAÇÃO DE GOLFE DA BAIRRADA. THE PAIRS Circuito de Golfe 2017 CAMPO DE GOLFE DA CURIA QUINTA DAS LÁGRIMAS CLUBE DE GOLFE/ASSOCIAÇÃO DE GOLFE DA BAIRRADA THE PAIRS Circuito de Golfe 2017 CAMPO DE GOLFE DA CURIA 22 de Julho 2017 8:30 HORAS REGULAMENTO Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo

Leia mais

REGULAMENTO 3. FORMATO

REGULAMENTO 3. FORMATO REGULAMENTO 1. PARTICIPAÇÃO: Prova reservada a empresas, organizações, associações ou organismos que exerçam a sua atividade em qualquer país do Mundo. O Clube de Golfe do Benfica reserva-se o direito

Leia mais

Artigo 2.º (Tempo de Jogo) Os jogos terão a duração de 14 minutos (7 + 7 minutos).

Artigo 2.º (Tempo de Jogo) Os jogos terão a duração de 14 minutos (7 + 7 minutos). SEVENS SUB 18 E SUB 16 2018/2019 Artigo 1.º (Regime supletivo) Ao Campeonato Nacional de Sevens sub 18 e sub 16 aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não esteja especificamente

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL. CAMPEONATO DO NORTE INTER-CLUBES ª Fase MIRAMAR. 27 e 28 de Agosto de 2011 REGULAMENTO

ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL. CAMPEONATO DO NORTE INTER-CLUBES ª Fase MIRAMAR. 27 e 28 de Agosto de 2011 REGULAMENTO ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL CAMPEONATO DO NORTE INTER-CLUBES 2011 1ª Fase MIRAMAR 27 e 28 de Agosto de 2011 REGULAMENTO Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição

Leia mais

Torneio 24hs JOP LandRover 03 e 04 de Setembro de 2016

Torneio 24hs JOP LandRover 03 e 04 de Setembro de 2016 Torneio 24hs JOP LandRover 03 e 04 de Setembro de 2016 Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição de Aplicação Permanente e Regras Locais, é estabelecido o seguinte Regulamento:

Leia mais

Torneio 24hs JOP LandRover 13/14 de Outubro de 2012

Torneio 24hs JOP LandRover 13/14 de Outubro de 2012 Torneio 24hs JOP LandRover 13/14 de Outubro de 2012 Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição de Aplicação Permanente e Regras Locais, é estabelecido o seguinte Regulamento:

Leia mais

REGULAMENTO ORDEM DE MÉRITO 2016

REGULAMENTO ORDEM DE MÉRITO 2016 REGULAMENTO ORDEM DE MÉRITO 2016 1. Geral A Ordem de Mérito (OM) 2016 da Quinta das Lágrimas Clube de Golfe (QLCG) tem início a 13 de Março e termina a 1 de Novembro, sendo disputada num total de 7 provas.

Leia mais

Regulamento Ranking Bonsai Viagens de P&P 2018

Regulamento Ranking Bonsai Viagens de P&P 2018 Regulamento Ranking Bonsai Viagens de P&P 2018 1. Geral O Ranking Bonsai Viagens P&P 2018 da Quinta das Lágrimas Clube de Golfe (QLCG) tem início a 7 de Abril e termina a 10 de Novembro, sendo disputada

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL CAMPEONATO DO NORTE INTER-CLUBES MID-AMATEUR. GOLFE MONTEBELO 11 de Fevereiro de 2012 REGULAMENTO

ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL CAMPEONATO DO NORTE INTER-CLUBES MID-AMATEUR. GOLFE MONTEBELO 11 de Fevereiro de 2012 REGULAMENTO ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL CAMPEONATO DO NORTE INTER-CLUBES MID-AMATEUR GOLFE MONTEBELO 11 de Fevereiro de 2012 REGULAMENTO Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE GOLFE

REGULAMENTO ESPECÍFICO DE GOLFE REGULAMENTO ESPECÍFICO DE GOLFE 2007/2008 e 2008/2009 INDICE 1. INTRODUÇÃO...2 2. NÍVEIS TÉCNICOS...2 3. CRITÉRIOS DE PROGRESSÃO...2 4. COMISSÃO TÉCNICA...3 5. FORMAS DE COMPETIÇÃO...3 6. REGRAS DE JOGO...4

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avenida de França, PORTO Tel: Fax:

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avenida de França, PORTO Tel: Fax: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avenida de França, 549 4050-279 PORTO Tel: 22 834 95 70 Fax: 22 832 54 94 Para conhecimento das Associações, Clubes seus filiados, Rádio, Televisão, Imprensa e demais interessados

Leia mais

CAMPEONATO DO NORTE INTER-CLUBES 1ª FASE REGULAMENTO

CAMPEONATO DO NORTE INTER-CLUBES 1ª FASE REGULAMENTO ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL CAMPEONATO DO NORTE INTER-CLUBES 1ª FASE GOLFE PONTE DE LIMA 31 de Março e 01 de Abril de 2012 REGULAMENTO Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições

Leia mais

REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO MATCH PLAY INDIVIDUAL. 23 de fevereiro de 2018

REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO MATCH PLAY INDIVIDUAL. 23 de fevereiro de 2018 REGULAMENTO DE COMPETIÇÃO MATCH PLAY INDIVIDUAL 2018 1 1. Participação/duração A prova é reservada aos associados do Clube de Golf dos Arquitectos (CGA) em todas as suas categorias (efectivos, agregados,

Leia mais

Regulamento Ranking Bonsai Viagens de P&P 2017

Regulamento Ranking Bonsai Viagens de P&P 2017 Regulamento Ranking Bonsai Viagens de P&P 2017 1. Geral O Ranking Bonsai Viagens P&P 2017 da Quinta das Lágrimas Clube de Golfe (QLCG) tem início a 25 de Fevereiro e termina a 19 de Novembro, sendo disputada

Leia mais

Regulamento do Torneio Regional de Sevens Feminino 2016/2017 2

Regulamento do Torneio Regional de Sevens Feminino 2016/2017 2 REGULAMENTO DO TORNEIO REGIONAL DE SEVENS FEMININO 2016/2017 Artigo 1.º (Regime Supletivo) Ao Torneio Regional de Sevens Feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que

Leia mais

REGULAMENTO ORDEM DE MÉRITO 2018

REGULAMENTO ORDEM DE MÉRITO 2018 REGULAMENTO ORDEM DE MÉRITO 2018 1. Geral A Ordem de Mérito (OM) 2018 da Quinta das Lágrimas Clube de Golfe (QLCG) tem início a 25 de Abril e termina a 3 de Novembro, sendo disputada num total de 7 provas.

Leia mais

REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011

REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011 REGULAMENTO CIRCUITO NACIONAL ANDEBOL DE PRAIA 2011 I COMPETIÇÃO Art.º 1.º - A competição Circuito Nacional de Andebol de Praia deverá compreender os Circuitos Regionais de Andebol de Praia (da responsabilidade

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE 1 O REGULAMENTO DO RANKING PAULISTA SÊNIOR E PRÉ-SENIOR MASCULINO E FEMININO SCRATCH terá as seguintes condições para a temporada 2019: 1. PARTICIPAÇÃO Poderão participar do Ranking Paulista Pré-Sênior

Leia mais

Regulamento da Maratona Esportiva ACESC 1º Torneio ACESC de Golf 2018

Regulamento da Maratona Esportiva ACESC 1º Torneio ACESC de Golf 2018 Regulamento da Maratona Esportiva ACESC 1º Torneio ACESC de Golf 2018 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. O 1º Torneio ACESC de Golf será realizado no dia 09 de novembro de 2018 no Clube de Campo

Leia mais

PREÇOS MEMBERSHIP PARA 2018

PREÇOS MEMBERSHIP PARA 2018 PREÇOS MEMBERSHIP PARA 2018 O Membership é válido de 1de Janeiro até 31 de Dezembro 2018 Membership Gold Membership Individual 1750,00 Membership Casal 3250,00 Membership Silver 12 Meses Membership Individual

Leia mais

SISTEMA DE HANDICAP EGA

SISTEMA DE HANDICAP EGA APRESENTAÇÃO DA VERSÃO OFICIAL PARA PORTUGAL SISTEMA DE HANDICAP EGA 2012 2016 Edição revista 01 de janeiro 2012 A Comissão de Handicaps e Course Rating da Federação Portuguesa de Golfe tem o prazer de

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL CAMPEONATO DO NORTE DE PORTUGAL DE CLUBES AMARANTE GOLFE 10 a 12 de Junho de 2016 REGULAMENTO

ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL CAMPEONATO DO NORTE DE PORTUGAL DE CLUBES AMARANTE GOLFE 10 a 12 de Junho de 2016 REGULAMENTO ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL CAMPEONATO DO NORTE DE PORTUGAL DE CLUBES 2016 AMARANTE GOLFE 10 a 12 de Junho de 2016 REGULAMENTO Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição

Leia mais

Regulamento do Torneio Regional de Tens Feminino 2016/2017 2

Regulamento do Torneio Regional de Tens Feminino 2016/2017 2 REGULAMENTO DO TORNEIO REGIONAL DE TENS FEMININO 2016/2017 Artigo 1.º (Regime Supletivo) Ao Torneio Regional de Tens Feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não

Leia mais

REGULAMENTO DE PROVAS DE PADEL

REGULAMENTO DE PROVAS DE PADEL REGULAMENTO DE PROVAS DE PADEL - 2011 Capitulo 1: PARTE GERAL 1. Objecto Provas de Padel O presente Regulamento de Provas de Padel (RPP) regula a organização e desenvolvimento de todas as Provas Oficiais

Leia mais

Pestana Júnior Tour Regulamento

Pestana Júnior Tour Regulamento Pestana Júnior Tour 2014 Regulamento O Pestana Júnior Tour 2014 é composto por nove provas e uma final nos campos, Vale da Pinta, Quinta do Gramacho, Silves Golfe, Alto Golfe e Vila Sol. Em cada prova

Leia mais

REGULAMENTO DA LIGA CITYNORTE 2018

REGULAMENTO DA LIGA CITYNORTE 2018 REGULAMENTO DA LIGA CITYNORTE 2018 Nos termos da Regra 33-1, e sem prejuízo das Condições de Competição e Regras Locais de Aplicação Permanente da FPG, é estabelecido o seguinte Regulamento: 1. COMPETIÇÃO:

Leia mais

Regulamento da Taça de Portugal Sevens Feminino 2016/2017 2

Regulamento da Taça de Portugal Sevens Feminino 2016/2017 2 REGULAMENTO DA TAÇA DE PORTUGAL SEVENS FEMININO 2016/2017 Artigo 1.º (Regime Supletivo) À Taça de Portugal de Sevens Feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE 1 CLUBES PARTICIPANTES Estarão aptos a participar do evento todos os clubes filiados à Federação Paulista de Golfe que estejam em dia com suas obrigações. REGULAMENTO TÉCNICO 1. O Torneio Interclubes Por

Leia mais

Sistema de Handicap EGA

Sistema de Handicap EGA 2012-2016 Sistema de Handicap EGA 2012-2016 APRESENTAÇÃO DA VERSÃO OFICIAL PARA PORTUGAL SISTEMA DE HANDICAP EGA 2012-2016 Edição revista 01 de janeiro 2012 A Comissão de Handicaps e Course Rating da Federação

Leia mais

Artigo 2.º (Tempo de Jogo) Os jogos terão a duração de 14 minutos (7 + 7 minutos).

Artigo 2.º (Tempo de Jogo) Os jogos terão a duração de 14 minutos (7 + 7 minutos). REGULAMENTO DO CIRCUITO NACIONAL DE SEVENS FEMININO 2017/2018 Artigo 1.º (Regime supletivo) Ao Circuito Nacional Sevens feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não

Leia mais

FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE GOLFE REGRAS DO CIRCUITO DE DUPLAS

FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE GOLFE REGRAS DO CIRCUITO DE DUPLAS 1 Geral O Circuito de Duplas FEPEG 2018 será apurado em oito Etapas Classificatórias no estilo STROKE-PLAY e uma Etapa FINAL no estilo MATCH-PLAY. As datas das etapas poderão ser conferidas no Calendário

Leia mais

Torneio Anual de Verão 2010

Torneio Anual de Verão 2010 Clube de Golfe de Montalegre Torneio Anual de Verão 2010 7 de Agosto de 2010 Vidago Palace Hotel Torneio Anual de Verão 2010 V idago Palace H otel 7 de A gosto 2010 REGULAMENTO Nos termos da Regra 33-1,

Leia mais

FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE GOLFE REGRAS DO CIRCUITO DE DUPLAS

FEDERAÇÃO PERNAMBUCANA DE GOLFE REGRAS DO CIRCUITO DE DUPLAS 1 Geral O Circuito de Duplas FEPEG 2017 será apurado em oito Etapas Classificatórias no estilo STROKE-PLAY e uma Etapa FINAL no estilo MATCH-PLAY. As datas das etapas poderão ser conferidas no Calendário

Leia mais

Artigo 1.º (Regime supletivo) Ao Circuito Nacional Sevens feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não seja

Artigo 1.º (Regime supletivo) Ao Circuito Nacional Sevens feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não seja REGULAMENTO DO CIRCUITO NACIONAL DE SEVENS FEMININO 2014/2015 Artigo 1.º (Regime supletivo) Ao Circuito Nacional Sevens feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE 1 CLUBES PARTICIPANTES Estarão aptos a participar do evento todos os clubes filiados à Federação Paulista de Golfe que estejam em dia com suas obrigações. REGULAMENTO TÉCNICO 1. O Torneio Interclubes Por

Leia mais

Para o conhecimento dos Clubes nossos filiados, Rádio, Imprensa, Televisão e demais interessados, comunica-se:

Para o conhecimento dos Clubes nossos filiados, Rádio, Imprensa, Televisão e demais interessados, comunica-se: CIRCULAR Nº 1 2016/ 2017 Para o conhecimento dos Clubes nossos filiados, Rádio, Imprensa, Televisão e demais interessados, comunica-se: 1. FILIAÇÃO DE CLUBES A efectuar de 01 a 29 de Agosto, em impresso

Leia mais

MATCH PLAY ACP GOLFE / TOSHIBA 2013 REGULAMENTO

MATCH PLAY ACP GOLFE / TOSHIBA 2013 REGULAMENTO MATCH PLAY ACP GOLFE / TOSHIBA 2013 REGULAMENTO 1.Participação/Duração A prova é reservada aos membros efetivos, iniciados, Juniores, e infantis do ACP Golfe, com a quota em dia, filiados na F.P.G., com

Leia mais

Categoria Modalidade Categoria Premiação. 54 buracos. Stroke Play 36 buracos. Stroke Play 36 buracos

Categoria Modalidade Categoria Premiação. 54 buracos. Stroke Play 36 buracos. Stroke Play 36 buracos CAMPEONATOS: NACIONAIS 2º CAMPEONATO ABERTO DA CIDADE DE GOIÂNIA LOCAL: GOIÂNIA GOLFE CLUBE de 06/10/2015 a 08/10/2015 LOCAL E DATA STROKE PLAY GOIÂNIA GOLFE CLUBE Rodovia GO-020 Km-08 - Saída para Bela

Leia mais

REGULAMENTO INTERNO Goiânia Golfe Clube

REGULAMENTO INTERNO Goiânia Golfe Clube REGULAMENTO INTERNO Goiânia Golfe Clube APRESENTAÇÃO PROGRAMA DA TEMPORADA ANUAL DE GOLFE ANO 2012 Objetivando a organização dos TORNEIOS MENSAIS INTERNOS, informamos aos nossos associados e jogadores

Leia mais

ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE GOLFE

ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE GOLFE ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE GOLFE Sistema de Handicap EGA (esta versão substitui todas as versões anteriores) ASSOCIAÇÃO EUROPEIA DE GOLFE Place de la Croix-Blanche 19 CP 110 CH-1066 Epalinges/Lausanne Suiça

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL ASOCIACIÓN GALLEGA DE CAMPOS DE PITCH & PUTT

ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL ASOCIACIÓN GALLEGA DE CAMPOS DE PITCH & PUTT ASSOCIAÇÃO DE GOLF DO NORTE DE PORTUGAL ASOCIACIÓN GALLEGA DE CAMPOS DE PITCH & PUTT V CAMPEONATO DE CLUBES P&P PORTUGAL-GALICIA 2012 Campo do Aqueduto - PAREDES (Portugal) 15 de Fevereiro de 2015 REGULAMENTO

Leia mais

CAMPEONATO REGIONAL DE CLUBES Época 2017

CAMPEONATO REGIONAL DE CLUBES Época 2017 CAMPEONATO REGIONAL DE CLUBES Época 2017 NOTA IMPORTANTE: Esta prova tem conhecido diferentes formatos ao longo das épocas. De acordo com as opiniões que foram sendo recolhidas dos clubes parece maioritária

Leia mais

Regulamento Ranking REGULAMENTO 2019

Regulamento Ranking REGULAMENTO 2019 1 O REGULAMENTO DO RANKING CARIOCA SÊNIOR E PRÉ SENIOR MASCULINO E FEMININO, terá as seguintes condições para a temporada 2018: 1. PARTICIPAÇÃO Poderão participar do Ranking Carioca Sênior e Pré Sênior

Leia mais

Troféu Internacional Juvenil Município de Loulé 2017

Troféu Internacional Juvenil Município de Loulé 2017 Dom Pedro Laguna Golf Course 16 de Dezembro de 2017 REGULAMENTO Nos termos da regra 33-1, e sem prejuízo das condições de competição de aplicação permanente, é estabelecido o seguinte Regulamento desta

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE 1 CLUBES PARTICIPANTES Estarão aptos a participar do evento todos os clubes filiados à Federação Paulista de Golfe que estejam em dia com suas obrigações. REGULAMENTO TÉCNICO 1. O Torneio Interclubes Por

Leia mais

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL

FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL REGULAMENTO DESPORTIVO CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA 2012 Art.º 1 OBJETO 1. O presente regulamento estabelece as regras e normas aplicáveis ao Andebol de Praia

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE 1 1. NÚMERO MÁXIMO DE JOGADORES POR TORNEIO meses 9 buracos 18 buracos 27 buracos 36 buracos JAN / FEV / MAR 95 135 201 218 ABR / MAI 90 126 201 252 JUN (2 primeiras semanas) 90 126 189 252 JUN (2 últimas

Leia mais

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE GOLFE

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE GOLFE GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE GOLFE 2001/2002 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 2 2. PARTICIPAÇÃO / INSCRIÇÃO... 2 3. ESCALÕES ETÁRIOS / SEXOS... 3 4.5. TIPOS DE COMPETIÇÃO...

Leia mais

REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA

REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA REGULAMENTO DE ANDEBOL DE PRAIA DA FEDERAÇÃO DE ANDEBOL DE PORTUGAL E ASSOCIAÇÕES * CIRCUITO NACIONAL DE ANDEBOL DE PRAIA REGULAMENTO DA PROVA Art.º 1 Objeto 1. O presente regulamento estabelece as regras

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avª de França, PORTO Tel: Fax:

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avª de França, PORTO Tel: Fax: FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE VOLEIBOL Avª de França, 549 4050-279 PORTO Tel: 22 834 95 70 Fax: 22 832 54 94 CIRCULAR Nº 21 2010/2011 Para conhecimento das Associações, Clubes seus filiados, Rádio, Televisão,

Leia mais

OF SEGUROS 2018 REGULAMENTO GERAL

OF SEGUROS 2018 REGULAMENTO GERAL OF SEGUROS 2018 REGULAMENTO GERAL Nos termos da Regra 33-1, a Comissão Técnica do Quinta das Lágrimas Clube de Golfe, entidade organizadora do Troféu OF SEGUROS 2018 estabelece o seguinte Regulamento Geral:

Leia mais

Regulamento da Maratona Esportiva ACESC 2º Torneio ACESC de Golf 2019

Regulamento da Maratona Esportiva ACESC 2º Torneio ACESC de Golf 2019 Regulamento da Maratona Esportiva ACESC 2º Torneio ACESC de Golf 2019 Página 1 Capítulo I DA INSCRIÇÃO Art. 1º. O 2º Torneio ACESC de Golf será realizado no dia 04 de outubro de 2019 no Clube de Campo

Leia mais

COMUNICADO OFICIAL N.º 109

COMUNICADO OFICIAL N.º 109 COMUNICADO OFICIAL N.º 109 DATA 09/10/2000 REGULAMENTO PARA INSCRIÇÕES E TRANSFERÊNCIAS DOS PRATICANTES AMADORES Para conhecimento dos Sócios Ordinários, Clubes e demais interessados, anexamos o Regulamento

Leia mais

Artigo 1.º Artigo 2.º Artigo 3.º Artigo 4.º 1. ii)

Artigo 1.º Artigo 2.º Artigo 3.º Artigo 4.º 1. ii) REGULAMENTO TORNEIO REGIONAL DE SEVENS FEMININO 2015/2016 Artigo 1.º (Regime Supletivo) Ao Torneio Regional de Sevens Feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em tudo o que não

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE Conselho Disciplinar. Acórdão

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE GOLFE Conselho Disciplinar. Acórdão Pág. 1 de 4 Processo Disciplinar nº 3/2009 Arguido: E.M.; Acórdão I Preâmbulo Vem o presente processo disciplinar instaurado contra E.M., detentor da licença federativa nº [ ], em consequência dos factos

Leia mais

O DRC Challenger Tour 2009, é composto por 3 provas, a primeira é já no dia 29 de Maio. Aceite este desafio, inscreva se nesta prova de equipas!

O DRC Challenger Tour 2009, é composto por 3 provas, a primeira é já no dia 29 de Maio. Aceite este desafio, inscreva se nesta prova de equipas! E-Letter Especial Convite Golfe 29 Maio Estoril Golf 10 Julho Aroeira I 1 Nov. Ribagolfe II DRC Challenger Tour 2009 Caro Associado, É com todo o gosto que remetemos o convite para participar num torneio

Leia mais

RANKING Regulamento Geral. O Ranking 2017 do Costão Golf Club será disputado em 08 (oito) etapas, conforme calendário que segue.

RANKING Regulamento Geral. O Ranking 2017 do Costão Golf Club será disputado em 08 (oito) etapas, conforme calendário que segue. RANKING 2017 Regulamento Geral Calendário: O Ranking 2017 do Costão Golf Club será disputado em 08 (oito) etapas, conforme calendário que segue. Etapas Datas Evento Buracos 1ª Etapa 25 e 26 de março 7ª

Leia mais

Artigo 1.º Artigo 2.º Artigo 3.º Artigo 4.º 1. ii) iii) iv) 2. a)

Artigo 1.º Artigo 2.º Artigo 3.º Artigo 4.º 1. ii) iii) iv) 2. a) REGULAMENTO TORNEIO NACIONAL DE SEVENS SUB-19 FEMININO 2015/2016 Artigo 1.º (Regime Supletivo) Ao Torneio Nacional de Sevens Sub-19 Feminino aplicam-se as normas do Regulamento Geral de Competições em

Leia mais

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE

FEDERAÇÃO PAULISTA DE GOLFE 1 O REGULAMENTO DO RANKING PAULISTA SÊNIOR E PRÉ-SENIOR MASCULINO E FEMININO SCRATCH e POR HCP INDEX terá as seguintes condições para a temporada 2017: 1. PARTICIPAÇÃO Poderão participar do Ranking Paulista

Leia mais

CLUBE DE GOLFE DE VISEU

CLUBE DE GOLFE DE VISEU CLUBE DE GOLFE DE VISEU V3-2017.02.21 PLANO E REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DOS SENIORES (QUARTAS-FEIRAS) 2017 Versão 4 - atualizada em 2017.06.30 As atividades constantes do presente plano e regulamento

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO. Campeonato de Abertura CORFEBOL

REGULAMENTO ESPECIFICO. Campeonato de Abertura CORFEBOL REGULAMENTO ESPECIFICO Campeonato de Abertura CORFEBOL CAMPEONATO DE ABERTURA ENQUADRAMENTO O Campeonato de Abertura surge como complemento às competições seniores da Federação Portuguesa de Corfebol:

Leia mais

REGULAMENTO ESPECIFICO TORNEIOS JOVENS CORFEBOL

REGULAMENTO ESPECIFICO TORNEIOS JOVENS CORFEBOL REGULAMENTO ESPECIFICO TORNEIOS JOVENS CORFEBOL ÍNDICE INTRODUÇÃO 1. ESCALÕES ETÁRIOS, BOLA, DURAÇÃO DO JOGO E VARIANTES DA MODALIDADE 2. CONSTITUIÇÃO DA EQUIPA 3. ARBITRAGEM 4. QUADRO COMPETITIVO E CRITÉRIOS

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO. Regulamento da Carreira de Juiz Árbitro de Tiro Desportivo. Capítulo I Disposições gerais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO. Regulamento da Carreira de Juiz Árbitro de Tiro Desportivo. Capítulo I Disposições gerais FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO Instituição de Utilidade Pública por Decreto de 14/10/1929 Instituição de Utilidade Pública Desportiva (D.R. 288 de 11/12/1993) Oficial da Ordem Militar de Cristo Medalha de

Leia mais

Qualquer alteração neste regulamento somente poderá ser feita no ano anterior à competição e aprovada pelo Conselho Arbitral da FPG.

Qualquer alteração neste regulamento somente poderá ser feita no ano anterior à competição e aprovada pelo Conselho Arbitral da FPG. 1 INFORMAÇÕES GERAIS Qualquer alteração neste regulamento somente poderá ser feita no ano anterior à competição e aprovada pelo Conselho Arbitral da FPG. A Taça Escudo é um torneio feminino disputado entre

Leia mais

REGULAMENTO DE FILIAÇÕES E INSCRIÇÕES. Federação Portuguesa de Xadrez (FPX)

REGULAMENTO DE FILIAÇÕES E INSCRIÇÕES. Federação Portuguesa de Xadrez (FPX) REGULAMENTO DE FILIAÇÕES E INSCRIÇÕES Federação Portuguesa de Xadrez (FPX) (Aprovado em Reunião de Direcção em 14 de Outubro de 2010) 1 REGULAMENTO DE FILIAÇÕES E INSCRIÇÕES DA FPX (aprovado em Reunião

Leia mais

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE GOLFE

GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE GOLFE GABINETE COORDENADOR DO DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO DE GOLFE 2002/2003 INDICE 1. INTRODUÇÃO... 2 2. PARTICIPAÇÃO / INSCRIÇÃO... 2 3. ESCALÕES ETÁRIOS / SEXOS... 2 4.5. TIPOS DE COMPETIÇÃO...

Leia mais

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia

REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia REGULAMENTO Campeonato Nacional de Futebol de Praia 1 Artigo 1º Organização 1.1. A FPF organiza a competição designada: Campeonato Nacional de Futebol de Praia, para a categoria sénior. 1.2. O Campeonato

Leia mais

Licenciamento de Agentes de Jogadores

Licenciamento de Agentes de Jogadores Preâmbulo Licenciamento de Agentes de Jogadores O licenciamento de Agentes de Jogadores e a respectiva actividade estão regulamentados pelo Regulamento aprovado pelo Comité Executivo da FIFA na sua sessão

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO GOLFE. (Revisto em Setembro 2014)

REGULAMENTO ESPECÍFICO GOLFE. (Revisto em Setembro 2014) REGULAMENTO ESPECÍFICO GOLFE 2013 2017 (Revisto em Setembro 2014) Índice 1. Introdução 2 2. Escalões etários e variantes da modalidade 2 3. Constituição das Equipas 2 4. Regulamento Técnico Pedagógico

Leia mais

Programa FPG AVANÇAR NO GOLFE TEES PARA TODOS. Porquê? O Quê? Como? Quando?

Programa FPG AVANÇAR NO GOLFE TEES PARA TODOS. Porquê? O Quê? Como? Quando? Programa FPG AVANÇAR NO GOLFE TEES PARA TODOS Porquê? O Quê? Como? Quando? Sumário Executivo Com o programa Avançar no Golfe Tees para Todos, a Federação Portuguesa de Golfe disponibiliza aos campos de

Leia mais

CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA

CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA REGULAMENTO DA TAÇA DE PORTUGAL DE SEVENS FEMININO 2013-2014 CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA Artigo 1.º 1. A Taça de Portugal de Sevens Feminino é aberta a todas as equipas femininas devidamente inscritas

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES Capítulo I Inscrições Artº 1 Regra Geral 1. O presente Regulamento estabelece os princípios a que devem obedecer as inscrições dos atletas na

Leia mais

REGULAMENTO. Torneios Interassocições de Futsal 2017/18 Masculino Sub 16, Masculino Sub 18 e Feminino Sub 18

REGULAMENTO. Torneios Interassocições de Futsal 2017/18 Masculino Sub 16, Masculino Sub 18 e Feminino Sub 18 REGULAMENTO Torneios Interassocições de Futsal 2017/18 Masculino Sub 16, Masculino Sub 18 e Feminino Sub 18 0 Índice CAPÍTULO I Disposições gerais... 3 Artigo 1.º... 3 CAPÍTULO II Organização técnica...

Leia mais