REGULAMENTO 2018 PARTICIPANTES

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO 2018 PARTICIPANTES"

Transcrição

1 REGULAMENTO 2018 O concurso Barman do Ano visa promover o bar em Portugal, sendo o seu contributo orientado para a valorização dos profissionais aliado à melhor técnica e conhecimento do serviço ao cliente. Consta de um conjunto de actos e tem como Júri um leque de profissionais de reconhecido mérito e é organizado pela INTER Edições do Gosto. Nesta edição, o tema do concurso é a Portugalidade nas Criações. Os produtos do nosso País são o molvo de inspiração na criação de cocktails. Este regulamento apresenta as regras gerais aplicáveis às várias fases do concurso. A parlcipação não dispensa a consulta das Normas de ParGcipação, cuja úllma versão com data de actualização está disponível no site barmandoano.etaste.pt. Para esclarecimento de alguma dúvida que surja após a leitura atenta deste regulamento, por favor consulte a organização através do barmandoano@egosto.pt ou através do PARTICIPANTES 1. Podem candidatar-se os profissionais de bar, maiores de 21 anos, com um mínimo de 3 anos de experiência profissional comprovada e a exercer actualmente a profissão em Portugal ou que tenha exercido a profissão no úllmo ano. 2. O concurso decorre em diferentes fases, contando cada uma com a sua pontuação, rumo à Final Nacional. 3. Cada candidato pode inscrever-se apenas uma vez em cada edição. 4. A inscrição é gratuita. 5. Consideram-se candidatos inscritos, no seguimento dos números anteriores, os que enviarem até ao dia úllmo dia de inscrição, a seguinte documentação: Curriculum Vitae actualizado com fotografia e referência a locais e datas em que trabalhou nos úllmos 3 anos; Duas Fichas Técnicas com fotografia das duas receitas a concurso: uma longdrink e uma shortdrink; Carta de MoGvação sob o tema: A Portugalidade nas criações. Os produtos do tempo, regiões, o respeito pelas estações. De que maneira pode o nosso País ser mogvo de inspiração na criação de cocktails. (até caracteres)

2 APURAMENTO Os candidatos que preencherem os requisitos acima mencionados estão na fase de apuramento. O Júri avalia a documentação com vista a uma selecção de 15 concorrentes, que parlcipam nas fases seguintes. APRESENTAÇÃO OFICIAL DOS CONCORRENTES Na data da Apresentação, os 15 concorrentes seleccionados terão de prestar prova perante o Júri e o público convidado. A Organização pode disponibilizar algumas bebidas e providenciar as condições para a prova. Todos os equipamentos e utensílios necessários são da inteira responsabilidade do concorrente. FORMAÇÃO MASTER BARMAN DO ANO As acções de formação são sessões de trabalho deslnadas aos 15 concorrentes apurados. A parlcipação na mesmas está sujeita a pontuação. Todo o concurso é um caminho rumo ao aumento do conhecimento dos parlcipantes. FINAL NACIONAL A pontuação acumulada por cada concorrente determinará os 5 melhores pontuados que disputarão a Final Nacional, sendo a parlr de agora finalistas. Estes fazem um conjunto de provas do qual constam a execução de cocktails com produtos obrigatórios e produtos da sua confecção. A Organização pode disponibilizar algumas bebidas e providenciar as condições para a prova. Todos os equipamentos e utensílios necessários são da inteira responsabilidade do concorrente. PRÉMIOS A pontuação é cumulalva ao longo das várias fases do concurso e será tornada pública no final da compelção. O concorrente que reunir a maior pontuação é o Barman do Ano 2018 e ganha um conjunto de prémios descritos nas Normas de ParLcipação. DISPOSIÇÕES FINAIS O parlcipante garante ser o detentor dos direitos de qualquer criação, querendo dizer que usa receitas de sua autoria e cede o uso das mesmas e os seus direitos de imagem e aceita o uso por parte da Organização, livre de encargos, para aclvidades de promoção do evento. O parlcipante cede os seus direitos de imagem e aceita o uso da mesma por parte da Organização, livres de encargos para alvidades de promoção do evento e das Edições do Gosto. Com a parlcipação consideram-se aceites todas as normas apresentadas neste Regulamento e nas Normas de ParLcipação, cuja consulta é obrigatória. A decisão do júri é final e incontestável. O presente regulamento pode ser alterado a qualquer momento sem aviso prévio, bastando para tal a alteração no site oficial do concurso.

3 As Normas de ParGcipação encontram todos os pormenores necessários à parlcipação no Barman do Ano 2018 e o seu conhecimento é obrigatório por parte de todos os candidatos. A Organização informará os parlcipantes das alterações que ocorram, fornecendo a informação em resumo e remetendo para o site barmandoano.etaste.pt, onde se encontra a úllma disponível. O concurso Barman do Ano é realizado pela INTER Edições do Gosto e procura contribuir para um desenvolvimento e valorização do bar e seus profissionais em Portugal. O recurso maior do mesmo assenta na vontade de desenvolver uma lógica de conhecimento, onde as parlcipações coleclvas, a par do trabalho pessoal são essenciais. O evento pretende ter uma contribuição posilva para a estruturação da profissão em Portugal. Com uma visão que aproxima a perspeclva clássica da modernidade, o concurso é um movimento e fomenta valores a preservar. O saber estar, a solidariedade e o espirito de equipa, a apresentação, o conhecimento e a formação como pilares base, no quadro desta profissão no nosso País, através do Barman do Ano. Para 2018, temos como tema A Portugalidade nas suas criações. Os produtos do nosso país são o molvo de inspiração de cocktails. São candidatos a Barman do Ano todos os profissionais que, em respeito pelo regulamento, apresentarem a sua inscrição válida. São concorrentes a Barman do Ano todos os profissionais que tendo apresentado uma inscrição válida, foram sujeitos a apreciação e formam os 15 seleccionados. São patrocinadores do Barman do Ano as insltuições e empresas com um compromelmento no desenvolvimento no mundo do bar em Portugal associado às marcas que produzem, representam ou distribuem, se associam à organização na categoria de patrocinadores. São parceiros do Barman do Ano as insltuições e empresas que especificamente, ou transversalmente, tem interesse no sector do bar em Portugal ou fira dele, se associarem à organização na categoria de parceiros.

4 PARTICIPANTES 1. Podem candidatar-se o barman e a barmaid profissional, maiores de 21 anos, com um minimo de 3 anos de experiência profissional comprovada e a exercer actualmente ou tenha exercido a profissão no ullmo ano. O não cumprimento desta premissa implica a exclusão da compelção. 2. O concurso decorre em várias fases até ao culminar em Novembro de Apuramento Apresentação Oficial dos Concorrentes Formação Master Barman do Ano Final Nacional Fórum Barman do Ano 3. Cada concorrente pode apresentar apenas uma inscrição e um conjunto de receitas a cada ano. 4. As inscrições decorrem até ao dia 18 de Maio de Não poderão ser concorrentes ao concurso Barman do Ano, os vencedores de anteriores edições. 6. Consideram-se inscritos, no seguimento dos números anteriores, os que enviarem até ao úllmo dia de inscrição, todos os seguintes documentos: Curriculum Vitae actualizado e referência a locais e datas e que trabalhou nos úllmos 3 anos, bem como nomes e contactos desses locais. 2 Fichas Técnicas com fotografia de duas receitas a concurso: Uma long drink e uma short drink. As receitas enviadas têm de ser da sua autoria e compreender até 7 ingredientes. As fotografias devem ser em fundo branco e mostrar todo o copo. Todas as receitas devem ser inspiração de Portugal. Os ingredientes devem ser todos nacionais. Considera-se ingrediente cada elemento que tem contacto com a bebida, sendo que ingredientes com a mesma origem contam apenas uma vez. Exemplo: Sumo de laranja natural e zeste de laranja.não serão aceites candidaturas cujas fichas técnicas não apresentem fotografias dos cocktails e não estejam devidamente preenchidas. As fichas técnicas devem ser enviadas em formato word. Carta de MoGvação sob o tema Portugalidade nas criações. Os produtos do tempo, das regiões e o respeito pelas estações. Um texto de autoria própria, com juslficação das caracteríslcas essenciais, até caracteres. O mesmo deslna-se a reforçar com evidência a componente pedagógica do concurso e o seu rumo e a fomentar uma cultura ampla de conhecimento no universo do bar em Portugal. Os textos devem ser originais. Com a parlcipação, o concorrente aceita que a organização torne público o todo ou um excerto do texto.

5 APURAMENTO 1. Os concorrentes que preencherem os requisitos dos números anteriores, estão na fase de apuramento e são concorrentes. 2. Os critérios de pontuação do júri para o apuramento são: Equilibrio de ingredientes Criativa / Técnica Apresentação Receita 1 Receita 2 Carta de Motivação 35 pontos Fundamentação e clareza no uso da língua portuguesa Curriculum Vitae 5 pontos Formação, experiência profissional, participação em concursos e outros de relevo Total da Pontuação 100 pontos 4. Das inscrições completas recebidas, são seleccionadas as 15 melhores pontuações, passando estes candidatos a concorrentes e a parlcipar as fases seguintes da compelção. Em caso de indisponibilidade de algum concorrente, será seleccionado o concorrente seguinte, de acordo com a pontuação. 5. O Júri de 2018 é composto por profissionais de reconhecimento mérito nacional e internacional. Mais do que avaliar os concorrentes, parllha a sua experiência e profissionalismo no mundo do bar.

6 APRESENTAÇÃO OFICIAL DOS CONCORRENTES 1. Durante a apresentação, o júri irá provar as receitas enviadas para a fase de apuramento. O concorrente deverá ainda apresentar os cocktails com a inclusão de bebidas que a organização indicar. O júri avaliará todo o serviço executado pelo profissional de bar, bem como a sua apresentação pessoal, das bebidas servidas e da preparação dos cocktails. O serviço deverá ser encarado com rigor e o júri encarado com um verdadeiro cliente. A Organização pode indicar bebidas obrigatórias, sendo as mesmas anunciadas aos concorrentes com a devida antecedência. 2. Critérios a avaliar: Júri Técnico 50 Pontos Júri Apresentação 50 Pontos Júri Degustação 50 Pontos - Higiene, Organização e Técnica; - Higiene e arrumação nas preparações, mise-en-place, gelar copo, deitar fora o excesso de água, apresentação da garrafa e equipamentos, manuseamento e higiene dos equipamentos, o não uso da pinça ou pá para gelo, desperdício de líquidos, limpeza do espaço e doses inferiores ou superiores à receita; - Escolha de ingredientes; - Indumentária; - Habilidade e originalidade na decoração; - Interacção com o júri; - Explicação do cocktail; - Conhecimento dos produtos; - Apresentação dos cocktails; - Aroma; - Sabor; - Equilibrio entre os ingredientes; - Apresentação do cocktail; 3. Cada concorrente terá 5 minutos como tempo limite para preparar cada um dos seus cocktails, em 3 doses: 2 prova júri + 1 fotografia/exposição, sendo a preparação e apresentação incluída no tempo da prova. Caso exceda o tempo limite, o concorrente será penalizado automalcamente em por cada minuto. 4. Passados 2 minutos além do tempo máximo previsto, a prova termina, não devendo o concorrente a dar conlnuidade a qualquer acto que se prenda com a elaboração do cocktail. Caso o faça, será desclassificado. 5. Durante as apresentações, o júri coloca questões e interage directamente com o concorrente, que deve estar apto a responder às dúvidas colocadas. Estas intervenções são avaliadas como parte da prestação no concurso e não serão aceites juslficação para qualquer atraso na execução do cocktail.

7 APRESENTAÇÃO OFICIAL DOS CONCORRENTES 6. O júri de prova, fará a sua avaliação às cegas. Não assistem à apresentação dos concorrentes e os cocktails não terão qualquer idenlficação do concorrente. 7. A organização pode determinar a realização de outras provas na apresentação dos concorrentes. 8. Será atribuído, como bónus, ao melhor cocktail apresentado nesta etapa. 9. Na indumentária a usar pelos concorrentes é obrigatório o uso de fato, camisa, gravata ou laço, com o uso do pin fornecido pela organização. FORMAÇÃO MASTER BARMAN DO ANO 1. No âmbito da Apresentação Oficial dos Concorrentes, decorrerão sessões de trabalho e formação para os concorrentes apurados. As mesmas serão anunciadas com a devida antecedência. 2. Estas acções de formação são dadas por especialistas em matérias de relevo para a formação dos profissionais de bar, tendo o nome de Formação Master Barman do Ano. 3. Os concorrentes serão postos às prova durante as sessões de trabalho. A organização irá determinar a realização de provas teóricas ou prálcas durante as sessões. 4. Para efeitos de aceder à Final Nacional, a parlcipação nas sessões de trabalho conta para a pontuação final. 5. São dados 5 minutos de tolerância após o inicio das formações, caso ultrapasse o tempo de tolerância, o concorrente é penalizado automalcamente em 5 pontos. 6. Por principio, a parlcipação dos concorrentes nas sessões são por conta dos mesmos. Sempre que esta situação não se verifique, no respeitante a viagem, alojamento e alimentação a organização informará. 7. Para a Apresentação Oficial dos Concorrentes e Final Nacional está garanldo alojamento para os concorrentes, na véspera das provas, que se desloquem de fora da área da realização do evento. A organização tenta por todos os meios a parlcipação dos concorrentes seja não onerosa, no entanto, nem sempre é possível a absoluta cobertura das despesas, sendo qualquer valor a considerar como inveslmento na formação pessoal e profissional. 8. A indumentária a usar pelos concorrentes, será indicada pela organização.

8 DIVULGAÇÃO DOS CONCORRENTES 1. A pontuação acumulada pelos concorrentes apurados determina os 5 finalistas. 2. Ponderação para as fases do concurso: Apuramento - 35% Apresentação Oficial dos Concorrentes - 45% Formação Master Barman do Ano - 20% 3. A organização fará conhecer os finalistas através do site oficial do evento. FINAL NACIONAL 1. Na Final Nacional, estarão presentes 5 concorrentes - os que Gverem a pontuação mais alta, acumulada, e extraídos da lista dos concorrentes inicialmente seleccionados. 2. Os 5 finalistas terão 10 minutos, como tempo limite, para preparar e apresentar um cocktail de sua autoria, em 3 doses: 2 doses para o júri + 1 para fotografia/degustação do público, sendo a preparação e apresentação incluída no tempo de prova. Caso exceda o tempo previsto, a prova termina, não devendo o concorrente dar congnuidade a qualquer acto que se prenda com a elaboração do cocktail. Caso o faça, será desclassificado. 3. Durante a prova, o júri coloca questões e interage directamente com o concorrente, que deve estar apto a responder às dividas colocadas. Essas intervenções serão avaliadas como parte da prestação no concurso e não são aceites como juslficação para qualquer atraso na execução do cocktail. 4. Na data do fecho destas normas, não está fechada a prova à qual os finalistas estarão sujeitos. 5. Os ingredientes para a prova são consltuídos por elementos obrigatórios que a Organização fornece a todos e outros trazidos pelos finalistas, sendo ou não da sua confecção. Todos eles devem fazer parte da lista autorizada e, à excepção dos produtos de marcas patrocinadoras, todos os restantes elementos devem ser apresentados em recipientes em que nas se consiga idenlficar marcas. 6. A receita apresentada não deve coincidir com qualquer outra antes apresentada. 7. Todos os equipamentos e utensílios de bar são da inteira responsabilidade do concorrente. A organização apenas disponibiliza um bar com condições para a execução do cocktail. 8. A indumentária a usar pelos finalistas será indicada pela organização. 9. O júri de prova assiste à prova juntamente com a restante equipa de júri.

9 FINAL NACIONAL 10. Critério de avaliação do júri: Júri Técnico 50 Pontos Júri Apresentação 50 Pontos Júri Prova 50 Pontos - Higiene, Organização e Técnica; - Higiene e arrumação nas preparações, mise-en-place, gelar copo, deitar fora o excesso de água, apresentação da garrafa e equipamentos, manuseamento e higiene dos equipamentos, o não uso da pinça ou pá para gelo, desperdício de líquidos, limpeza do espaço e doses inferiores ou superiores à receita; - Escolha de ingredientes; - Indumentária; - Habilidade e originalidade na decoração; - Interacção com o júri; - Explicação do cocktail; - Conhecimento dos produtos; - Apresentação dos cocktails; - Aroma; - Sabor; - Equilibrio entre os ingredientes; - Apresentação do cocktail; 11. O concorrente que reunir a maior pontuação na Final Nacional é o Barman do Ano. PRÉMIOS 1. Independentemente de qualquer prémio extra que as marcas patrocinadoras venham a proporcionar, o vencedor ganha um prémio monetário no valor de e um conjunto de outros prémios a definir. 2. Serão contemplados o 2º e 3º lugar. 3. Serão premiados todos os concorrentes apurados, com uma assinatura de 1 ano da revista INTER. 4. A decisão do júri é final e incontestável. A parlcipação implica a aceitação do Regulamento e das Normas de ParLcipação constantes desde documento.

10 DIREITOS DE AUTOR O parlcipante garante ser o detentor de todos os direitos de autor e conexos associados à receita constante da ficha técnica dos cocktails. Nessa qualidade, o parlcipante cede os seus direitos de autor, bem como quaisquer outros direitos eventualmente existentes, às Edições do Gosto, para que a possam ullizar livremente e para os fins que entenderem convenientes ligados à promoção do evento, sem que lhe possa ser exigida qualquer contraparlda, a rtulo de remuneração, compensação ou outro, não lhe sendo imputável qualquer Lpo de responsabilidade por esse facto. O parlcipante responsabiliza-se perante as Edições do Gosto, bem como, perante quaisquer terceiros por todos os eventuais danos causados pela divulgação da sua receita. No caso de ser detectado a apresentação de receitas publicadas anteriormente por outros profissionais, o candidato será desclassificado. O candidato cede à organização os direitos de imagem da sua parlcipação no evento - com vista à promoção do evento, direta ou indiretamente - sem quaisquer contraparldas. O candidato usa as imagens que a organização ceder, no âmbito do concurso Barman do Ano, apenas para as suas alvidades pessoais ou profissionais, quando não relacionadas com outro concurso. Deve por isso abster-se de usar imagens para parlcipar ou promover a sua parlcipação e qualquer outro ato fora do concurso. DISPOSIÇÃO FINAL A parlcipação neste concurso pressupõe a plena aceitação do presente regulamento, com as alterações que, a qualquer momento venham a ser introduzidas pelas Edições do Gosto, bem como a aceitação dos resultados do mesmo e de todas as decisões, em especial do júri, sem possibilidade de reclamação, sendo sempre e em qualquer circunstância inqueslonáveis e definilvas. A decisão do júri é final e incontestável. A parlcipação no concurso significa a aceitação do presente Regulamento. O presente regulamento pode ser alterado a qualquer momento sem aviso prévio, bastando para tal a alteração na página oficial do concurso Barman do Ano: barmandoano.etaste.pt. ORGANIZAÇÃO Este evento é promovido pela INTER, no seio das Edições do Gosto. Os objeclvos foram acima apresentados e o modelo preconizado. Pedro Paulo, é o Presidente do Júri, Paulo Amado é o Presidente da Organização e Andreia Gomes a Gestora do Evento que coordenará toda a relação com os parlcipantes.

11 BARMAN DO ANO 2O18, AS DATAS Abertura das Inscrições - Janeiro Fecho das Inscrições e Divulgação dos Apurados - Maio Apresentação Oficial dos Concorrentes e Formação Master Barman do Ano - Junho Formação Master Barman do Ano - Julho Final Nacional, Fórum Barman do Ano - Novembro

REGULAMENTO p. > PARTICIPANTES

REGULAMENTO p. > PARTICIPANTES REGULAMENTO p. > 01 O Concurso Barman do Ano visa promover o bar em Portugal, sendo o seu contributo orientado para a valorização dos profissionais aliado à melhor técnica e conhecimento do serviço ao

Leia mais

REGULAMENTO p. > PARTICIPANTES

REGULAMENTO p. > PARTICIPANTES REGULAMENTO p. > 01 O Concurso Barman do Ano, visa promover o bar em Portugal, sendo o seu contributo orientado para a valorização dos profissionais, com a melhor técnica e conhecimento ao serviço do cliente.

Leia mais

Regulamento Concurso de Receitas RESTAURANTES

Regulamento Concurso de Receitas RESTAURANTES Regulamento Concurso de Receitas RESTAURANTES 1. O CONCURSO 1.1. A Revolta do Bacalhau é um concurso nacional, criado pelo Recheio Cash & Carry, pelo NSC Conselho Norueguês dos Produtos do Mar e pela revista

Leia mais

Concurso Bebida de Aperitivo ou Entrada Maravilhas da Mealhada. Concurso Bebida de Aperitivo ou Entrada Maravilhas da Mealhada Março de 2018

Concurso Bebida de Aperitivo ou Entrada Maravilhas da Mealhada. Concurso Bebida de Aperitivo ou Entrada Maravilhas da Mealhada Março de 2018 Concurso Bebida de Aperitivo ou Entrada Maravilhas da Mealhada Março de 2018 REGULAMENTO O Concurso Bebida de Aperitivo ou Entrada Maravilhas da Mealhada é uma iniciativa organizada pela Associação Maravilhas

Leia mais

REGULAMENTO ª EDIÇÃO

REGULAMENTO ª EDIÇÃO REGULAMENTO 2017 28ª EDIÇÃO PRÉVIO Bem-vindos à 28ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano! Neste concurso serão valorizados menus que representem a Gastronomia Tradicional Portuguesa ou que sejam

Leia mais

27ª EDIÇÃO REGULAMENTO

27ª EDIÇÃO REGULAMENTO 27ª EDIÇÃO 2016 REGULAMENTO REGULAMENTO 27ª EDIÇÃO PRÉVIO Bem-vindos à 27ª edição do principal concurso de cozinha em Portugal! Nesta edição não podíamos deixar de reforçar a importância da gastronomia

Leia mais

1. CANDIDATOS: O concurso está aberto a todos os restaurantes de Portugal continental, até ao máximo de 100 concorrentes.

1. CANDIDATOS: O concurso está aberto a todos os restaurantes de Portugal continental, até ao máximo de 100 concorrentes. OBJECTIVO: O concurso é de âmbito nacional e tem como objectivo a promoção dos Vinhos do Douro e do Porto em combinação com a gastronomia portuguesa. Pretende-se promover os produtos regionais e incentivar

Leia mais

A Mesa dos Portugueses um concurso que tem como objectivo principal estimular o

A Mesa dos Portugueses um concurso que tem como objectivo principal estimular o REGULAMENTO 1. ENQUADRAMENTO A Mesa dos Portugueses um concurso que tem como objectivo principal estimular o aparecimento de receituário de caracter familiar, ou com origem nessa base. Pretende também

Leia mais

REGULAMENTO Bem-vindos à 30ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano!

REGULAMENTO Bem-vindos à 30ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano! REGULAMENTO 2019 PRÉVIO Bem-vindos à 30ª edição do concurso Chefe Cozinheiro do Ano! Vamos dar uma ajuda antecipada a todos aqueles que queiram aceitar este desa fio! O CCA é um concurso que pretende defender

Leia mais

Regulamento Concurso de Receitas ESTUDANTES

Regulamento Concurso de Receitas ESTUDANTES Regulamento Concurso de Receitas ESTUDANTES 1. O CONCURSO 1.1. A Revolta do Bacalhau é um concurso nacional, criado pelo Recheio Cash & Carry, pelo NSC Conselho Norueguês dos Produtos do Mar e pela revista

Leia mais

Regulamento Concurso de Receitas PROFISSIONAIS

Regulamento Concurso de Receitas PROFISSIONAIS Regulamento Concurso de Receitas PROFISSIONAIS 1. O CONCURSO 1.1. A Revolta do Bacalhau é um concurso nacional, criado pelo Recheio Cash & Carry, pelo NSC Conselho Norueguês dos Produtos do Mar e pela

Leia mais

REGULAMENTO A organização não se responsabiliza por despesas de deslocação dos concorrentes no âmbito do concurso.

REGULAMENTO A organização não se responsabiliza por despesas de deslocação dos concorrentes no âmbito do concurso. REGULAMENTO 1. ENQUADRAMENTO A Mesa dos Portugueses é um concurso que tem como objectivo principal estimular o aparecimento de receituário de carácter familiar, ou com origem nessa base. Pretende também

Leia mais

! CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses

! CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses Regulamento Geral Introdução 1º O CRIA - Concurso para Jovens Designers de Iluminação Portugueses é uma iniciativa da Traço de Luz com o

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA. MED, um festival de cor, vida e muita emoção REGULAMENTO GERAL. Artigo 1º - Objectivo/ Âmbito

CONCURSO DE FOTOGRAFIA. MED, um festival de cor, vida e muita emoção REGULAMENTO GERAL. Artigo 1º - Objectivo/ Âmbito CONCURSO DE FOTOGRAFIA MED, um festival de cor, vida e muita emoção REGULAMENTO GERAL Artigo 1º - Objectivo/ Âmbito O concurso de fotografia MED, um festival de cor, vida e muita emoção tem por objetivo,

Leia mais

PRÉMIO ESCRITA DE CASOS FAE

PRÉMIO ESCRITA DE CASOS FAE PRÉMIO ESCRITA DE CASOS FAE REGULAMENTO ARTIGO 1.º (PROMOTORES) 1. O Prémio FAE para escrita de casos, adiante designado por PRÉMIO, é uma iniciativa do Fórum de Administradores de Empresas e conta com

Leia mais

PRÉMIO ESTÁGIOS EM PORTUGAL E NO MUNDO

PRÉMIO ESTÁGIOS EM PORTUGAL E NO MUNDO PRÉMIO ESTÁGIOS EM PORTUGAL E NO MUNDO 1 APRESENTAÇÃO E OBJECTIVOS O Prémio Estágios em Portugal e no Mundo é uma iniciativa do Conselho Directivo Regional do Sul, organizada e desenvolvida pelo Conselho

Leia mais

Regulamento. Concurso de poesia e contos em comemoração aos 10 anos de Fatec Ipiranga Pastor Enéas Tognini

Regulamento. Concurso de poesia e contos em comemoração aos 10 anos de Fatec Ipiranga Pastor Enéas Tognini Regulamento Concurso de poesia e contos em comemoração aos 10 anos de Fatec Ipiranga Pastor Enéas Tognini 2018 O presente regulamento tem como finalidade estabelecer as regras do concurso de contos e poesias

Leia mais

Concurso de Ideias AgrInnovation. Instruções de participação

Concurso de Ideias AgrInnovation. Instruções de participação Concurso de Ideias AgrInnovation Instruções de participação Âmbito e objetivos As presentes instruções consagram os termos e as condições de participação no Concurso de Ideias AgrInnovation, promovido

Leia mais

A competição culinária FN Kitchen Team Cup é organizada pela FN hotelaria e terá transmissão televisiva na RTP Madeira.

A competição culinária FN Kitchen Team Cup é organizada pela FN hotelaria e terá transmissão televisiva na RTP Madeira. APRESENTAÇÃO A competição culinária FN Kitchen Team Cup é organizada pela FN hotelaria e terá transmissão televisiva na RTP Madeira. O 3.º FN Kitchen Team Cup tem como tema A gastronomia e os produtos

Leia mais

CONCURSO SOMERSBY BEST MENU REGULAMENTO

CONCURSO SOMERSBY BEST MENU REGULAMENTO CONCURSO SOMERSBY BEST MENU REGULAMENTO OBJECTIVO: A receita para uma grande competição. O Somersby Best Menu é uma competição cozinhada de raiz para levar a sua receita às bocas do mundo e revolucionar

Leia mais

Prémios Hospital do Futuro 2009/2010

Prémios Hospital do Futuro 2009/2010 Prémios Hospital do Futuro 2009/2010 APRESENTAÇÃO Os Prémios Hospital do Futuro 2009/2010 têm como objectivo destacar e galardoar as pessoas e organizações que mais contribuíram para o desenvolvimento

Leia mais

PRÉMIO ESCRITA DE CASOS FAE

PRÉMIO ESCRITA DE CASOS FAE PRÉMIO ESCRITA DE CASOS FAE REGULAMENTO ARTIGO 1.º (PROMOTORES) 1. O Prémio FAE para escrita de casos, adiante designado por PRÉMIO, é uma iniciativa do Fórum de Administradores e Gestores de Empresas.

Leia mais

1 º C O N C U R S O N A C I O N A L D E M E L

1 º C O N C U R S O N A C I O N A L D E M E L O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, S.A. e a Federação Nacional dos Apicultores de Portugal, no âmbito do Salão Nacional da Alimentação realizam o 1º Concurso Nacional de Mel, em prova

Leia mais

IX FESTIVAL DE SOPAS DA SERRA DA ESTRELA

IX FESTIVAL DE SOPAS DA SERRA DA ESTRELA IX FESTIVAL DE SOPAS DA SERRA DA ESTRELA REGULAMENTO A gastronomia como manifestação de cultura desempenha um importante papel como promoção dos produtos locais, recuperação do património gastronómico,

Leia mais

PRÉMIO RUI OSÓRIO DE CASTRO / MILLENNIUM bcp REGULAMENTO

PRÉMIO RUI OSÓRIO DE CASTRO / MILLENNIUM bcp REGULAMENTO PRÉMIO RUI OSÓRIO DE CASTRO / MILLENNIUM bcp Criada em 2009, a Fundação Rui Osório de Castro, adiante designada por Fundação ou FROC, é uma fundação de solidariedade social que tem por missão a divulgação

Leia mais

2.1 A participação de cada banda é gratuita, não existindo custos de participação.

2.1 A participação de cada banda é gratuita, não existindo custos de participação. 1.1 Este regulamento estabelece as normas de participação no concurso EDP LIVE BANDS 2017, um concurso promovido pela EDP - Energias de Portugal, SA (EDP), e organizado pela empresa The Event, Lda. 1.2

Leia mais

I CONCURSO CULTURAL CHEF MESA BRASIL 2018 REGULAMENTO

I CONCURSO CULTURAL CHEF MESA BRASIL 2018 REGULAMENTO I CONCURSO CULTURAL CHEF MESA BRASIL 2018 REGULAMENTO 1. DA APRESENTAÇÃO 1.1 O I Concurso de Receitas Chef Mesa Brasil, com receitas de aproveitamento integral de alimentos, é uma iniciativa da Unidade

Leia mais

Concurso Jovens Criadores II Edição. Regulamento

Concurso Jovens Criadores II Edição. Regulamento 1 Concurso Jovens Criadores II Edição Regulamento Introdução O Município de Braga promove o Concurso Jovens Criadores II Edição, subordinado ao tema Bom Jesus Património da Humanidade O presente concurso

Leia mais

Concurso de Cocktails Inter Escolas

Concurso de Cocktails Inter Escolas Concurso de Cocktails Inter Escolas 9ª Edição 17 Abril de 2018 REGULAMENTO Capítulo I Organização Artigo 1º Finalidade Para dar seguimento à troca de conhecimentos e experiencias entre futuros profissionais

Leia mais

Menu Portugal Sou Eu

Menu Portugal Sou Eu REGULAMENTO DO PRÉMIO Menu Portugal Sou Eu I. ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS A iniciativa Portugal Sou Eu foi lançada em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para melhorar a competitividade das empresas

Leia mais

REGULAMENTO. CONCURSO MARTELINHOS DE S. JOÃO 15 PRÉMIOS FUNDAÇÃO MILLENNIUM bcp. Artigo 1.º (Objecto)

REGULAMENTO. CONCURSO MARTELINHOS DE S. JOÃO 15 PRÉMIOS FUNDAÇÃO MILLENNIUM bcp. Artigo 1.º (Objecto) REGULAMENTO CONCURSO MARTELINHOS DE S. JOÃO 15 PRÉMIOS FUNDAÇÃO MILLENNIUM bcp Artigo 1.º (Objecto) 1. O Concurso Martelinhos de São João 15 é uma iniciativa da Fundação da Juventude organizada em parceria

Leia mais

ENCONTRO DE CHEFS ESTADUAIS 2018 ENCHEFS GOIÁS

ENCONTRO DE CHEFS ESTADUAIS 2018 ENCHEFS GOIÁS ENCONTRO DE CHEFS ESTADUAIS 2018 ENCHEFS GOIÁS IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO: ENCHEFS ESTADUAL CATEGORIA: MOXOLOGISTA TEMA: A GASTRONOMIA RESPONSÁVEL Uma Gastronomia responsável é aquela que se preocupa com

Leia mais

REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM DE SETÚBAL

REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM DE SETÚBAL REGULAMENTO MUNICIPAL DO CONCURSO DE BANDAS DE GARAGEM DE SETÚBAL Preâmbulo O Município de Setúbal tem procurado intervir em diversos campos, no sentido de proporcionar a satisfação de um conjunto de necessidades

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÉMIO

REGULAMENTO DO PRÉMIO REGULAMENTO DO PRÉMIO Menu Portugal Sou Eu 2ª edição I. ENQUADRAMENTO E OBJETIVOS O programa PORTUGAL SOU EU (PtSouEu) é uma iniciativa do Governo Português, aprovada em Resolução do Conselho de Ministros

Leia mais

Regulamento do Concurso Melhor Escola & Energia

Regulamento do Concurso Melhor Escola & Energia Regulamento do Concurso Melhor Escola & Energia Artigo 1.º (Objeto) 1. O Concurso Melhor Escola & Energia é uma iniciativa da ADENE Agência para a Energia, em parceria com a Forum Estudante, que visa promover

Leia mais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2017

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2017 Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2017 Bolsa asppa+: Suporte financeiro a um Português que, durante um período limitado de tempo, desenvolva um projecto profissional numa empresa ou Instituição alemã,

Leia mais

Regulamento EPO Big Idea

Regulamento EPO Big Idea Regulamento EPO Big Idea 2019-1ª Edição Artigo 1º Objeto do concurso 1. O presente regulamento visa estabelecer o modo de funcionamento da 1ª edição do Concurso EPO BIG IDEA, a decorrer no ano letivo de

Leia mais

«atrevo.me 15» concurso de ideias de negócio. REGULAMENTO Preâmbulo. O site oficial do Concurso é: doravante denominado Site

«atrevo.me 15» concurso de ideias de negócio. REGULAMENTO Preâmbulo. O site oficial do Concurso é:  doravante denominado Site «atrevo.me 15» concurso de ideias de negócio REGULAMENTO Preâmbulo A Universidade de Évora, através do Gabinete de Cooperação dos Serviços de Ciência, enquanto parte integrante do Serviço de Ciência e

Leia mais

YOUNG CHEFS AWARDS 2019 ETAPA REGIONAL

YOUNG CHEFS AWARDS 2019 ETAPA REGIONAL Regulamento do concurso Young Chef Award Etapa Regional [ TRADIÇÃO E INOVAÇÃO ] (Alterado) ARTIGO 1 Enquadramento Geral Realizado no âmbito do plano de atividades da Região de Coimbra - Região Europeia

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO

REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO REGULAMENTO GERAL DOS PRÉMIOS DE INVESTIGAÇÃO SPAIC TRIÉNIO 2017-2019 Com o intuito de estimular a investigação em Portugal e a formação específica na área de Alergologia e Imunologia Clínica, a SPAIC

Leia mais

LAB2INNOVATION CONCURSO DE IDEIAS E PROGRAMA DE PRÉ-ACELERAÇÃO DE IDEIAS

LAB2INNOVATION CONCURSO DE IDEIAS E PROGRAMA DE PRÉ-ACELERAÇÃO DE IDEIAS LAB2INNOVATION CONCURSO DE IDEIAS E PROGRAMA DE PRÉ-ACELERAÇÃO DE IDEIAS REGULAMENTO Preâmbulo O projeto Lab2Business, operação NORTE-01-0246-FEDER-000011, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento

Leia mais

REGULAMENTO PRÉMIO PORTOJÓIA DESIGN

REGULAMENTO PRÉMIO PORTOJÓIA DESIGN REGULAMENTO PRÉMIO PORTOJÓIA DESIGN 1. Âmbito O prémio PORTOJÓIA Design é organizado pela EXPONOR Feira Internacional do Porto, no âmbito da PORTOJÓIA 2010 Feira Internacional de Joalharia, Ourivesaria

Leia mais

Regulamento 1º Concurso de Culinária à base de Carne Suína promovido pela ACCS

Regulamento 1º Concurso de Culinária à base de Carne Suína promovido pela ACCS Regulamento 1º Concurso de Culinária à base de Carne Suína promovido pela ACCS 1. Organização O Concurso cultural e gastronômico 1º Concurso de Culinária à Base de Carne Suína promovido pela ACCS, doravante

Leia mais

1. ETAPAS DO PROCESSO DE CANDIDATURA

1. ETAPAS DO PROCESSO DE CANDIDATURA 1. ETAPAS DO PROCESSO DE CANDIDATURA 1ª Etapa Candidaturas: 1 janeiro a 15 de Março. O prémio Consumus Dixit é aberto a todos trabalhos profissionais, académicos, personalidades ou empresas portuguesas

Leia mais

REGULAMENTO 1. ÂMBITO

REGULAMENTO 1. ÂMBITO REGULAMENTO 1. ÂMBITO 1.1 Este regulamento estabelece as normas de participação no concurso "QUEM VAI ABRIR O NOS SUMMER OPENING '17?", promovido pela organização do festival NOS Summer Opening e pela

Leia mais

REGULAMENTO PASSATEMPO APANHA-ME SE PUDERES C. C. Alegro Alfragide -

REGULAMENTO PASSATEMPO APANHA-ME SE PUDERES C. C. Alegro Alfragide - REGULAMENTO PASSATEMPO APANHA-ME SE PUDERES C. C. Alegro Alfragide - A partir de 26 de Julho 1º - Finalidade A MULTICENCO, com sede na Rua Travessa Teixeira Júnior, nº 1 de Lisboa, com contribuinte nº

Leia mais

Regulamento do Desafio BP Segurança ao Segundo 2018

Regulamento do Desafio BP Segurança ao Segundo 2018 Regulamento do Desafio BP Segurança ao Segundo 2018 Artigo 1.º (Objeto) 1. O Desafio BP Segurança ao Segundo é uma iniciativa da BP Portugal, (adiante BP), em parceria com Automóvel Club de Portugal (adiante

Leia mais

Associação Portuguesa de Profissionais de Gerontologia Social

Associação Portuguesa de Profissionais de Gerontologia Social Sobre a APPGS: A (APPGS) constitui-se em Março de 2011 e tem sede em Viana do Castelo. A APPGS surgiu com o intuito de impulsionar a disseminação da Gerontologia Social, enquanto área de intervenção social

Leia mais

EVENTO. Normas de Participação

EVENTO. Normas de Participação EVENTO Normas de Participação Regulamento Âmbito No âmbito da unidade curricular de Técnicas de Animação Comunitária do curso de Animação Socioeducativa Pós laboral, 1º ano, o grupo de actividades de difusão

Leia mais

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA NOVA 2011

III CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA NOVA 2011 III CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA NOVA 2011 REGULAMENTO MEMÓRIA DESCRITIVA O III CONCURSO DE FOTOGRAFIA DA UNIVERSIDADE NOVA DE LISBOA enquadra-se na intenção de promover actividades de carácter cultural que

Leia mais

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE BANDAS DE VIZELA

DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE BANDAS DE VIZELA DISPOSIÇÕES NORMATIVAS DO CONCURSO DE BANDAS DE VIZELA Preâmbulo O Município de Vizela detém, nos termos do n.º 2 do artigo 23.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro, atribuições no domínio da cultura,

Leia mais

Passatempo Lipton_Abreu_Sonae Habilita-te a ganhar um fim-de-semana para 2 pessoas no Hotel L And Vineyards com Lipton - REGULAMENTO-

Passatempo Lipton_Abreu_Sonae Habilita-te a ganhar um fim-de-semana para 2 pessoas no Hotel L And Vineyards com Lipton - REGULAMENTO- Passatempo Lipton_Abreu_Sonae Habilita-te a ganhar um fim-de-semana para 2 pessoas no Hotel L And Vineyards com Lipton - REGULAMENTO- A Unilever Jerónimo Martins, Lda, com sede no Largo Monterroio Mascarenhas,

Leia mais

SÃO VICENTE 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE

SÃO VICENTE 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE SÃO VICENTE 2015 REGULAMENTO DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA SENTIR SÃO VICENTE PREÂMBULO A divulgação do património natural, cultural e paisagístico do concelho e a promoção de obras e eventos de interesse

Leia mais

EDP LIVE BANDS 15 REGULAMENTO CONCURSO. 01. Âmbito. 02. Participação. 03. Cronograma do concurso. 04. Inscrição no concurso

EDP LIVE BANDS 15 REGULAMENTO CONCURSO. 01. Âmbito. 02. Participação. 03. Cronograma do concurso. 04. Inscrição no concurso REGULAMENTO CONCURSO EDP LIVE BANDS 15 01. Âmbito 02. Participação 03. Cronograma do concurso 04. Inscrição no concurso 05. Votação e Seleção - semifinalistas 06. Semifinal 07. Votação e Seleção - finalistas

Leia mais

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE SOBREMESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU - UNINASSAU

REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE SOBREMESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU - UNINASSAU REGULAMENTO DO IV CONCURSO DE SOBREMESAS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO MAURÍCIO DE NASSAU - UNINASSAU OBJETIVO O concurso de sobremesas do Centro Universitário Maurício de Nassau é uma realização do Curso de

Leia mais

REGULAMENTO DO PASSATEMPO. Oferta de Natal loja Online CTT

REGULAMENTO DO PASSATEMPO. Oferta de Natal loja Online CTT REGULAMENTO DO PASSATEMPO Oferta de Natal loja Online CTT 1. PROMOTOR DO PASSATEMPO Os presentes termos e condições regulam o Passatempo "Oferta de Natal Loja Online CTT promovido e organizado pela CTT

Leia mais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de Este regulamento está sujeito a alterações anuais

Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de Este regulamento está sujeito a alterações anuais Bolsas asppa+ Regulamento para o ano de 2016 Este regulamento está sujeito a alterações anuais Bolsa asppa+: Suporte financeiro a um português que, durante um período limitado de tempo, desenvolva um projecto

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE GASTRONOMIA DO EVENTO O MUNDO DOS VINHOS

REGULAMENTO DO CONCURSO DE GASTRONOMIA DO EVENTO O MUNDO DOS VINHOS REGULAMENTO DO CONCURSO DE GASTRONOMIA DO EVENTO O MUNDO DOS VINHOS OBJETIVO O concurso de gastronomia em questão é uma das programações do evento O mundo dos vinhos e visa a valorização do talento dos

Leia mais

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇãO. art. 1º objeto. pág. 1 de 5

REGULAMENTO DE PARTICIPAÇãO. art. 1º objeto. pág. 1 de 5 REGULAMENTO DE PARTICIPAÇãO art. 1º objeto 1. O Concurso de Ilustração frutos secos de Alcantarilha'17 é uma iniciativa da Sociedade Recreativa Alcantarilhense (adiante dita apenas SRA) que visa estimular

Leia mais

CONCURSO FOTOFEBASE 2016

CONCURSO FOTOFEBASE 2016 CONCURSO FOTOFEBASE 2016 Ano Novo, Novo Concurso FOTO FEBASE. Com a 6ª Edição do Concurso FOTO FEBASE chega mais uma oportunidade para os sócios dos sindicatos da FEBASE fotografarem e ganharem prémios

Leia mais

Prémio Orlando Falcão [Regulamento do concurso] Preâmbulo

Prémio Orlando Falcão [Regulamento do concurso] Preâmbulo Prémio Orlando Falcão 2017 [Regulamento do concurso] Preâmbulo Desaparecido, prematuramente, no dia 10 de Maio de 2016, ORLANDO FALCÃO foi durante 30 anos professor na Escola Artística Soares dos Reis

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA MARATONA FOTOGRÁFICA 24H DE BIORIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA MARATONA FOTOGRÁFICA 24H DE BIORIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA MARATONA FOTOGRÁFICA 24H DE BIORIA Regulamento n.º 7/2009 Aprovado em reunião de Câmara a 04/08/2009 PREÂMBULO Com o presente Regulamento pretende o Município definir as regras do

Leia mais

Regulamento do concurso. Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte

Regulamento do concurso. Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte Regulamento do concurso Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte 2016 1.º ARTIGO OBJETO O presente Regulamento do Concurso Melhor Projeto de Frutos Secos no Norte Centro Nacional de Competências dos Frutos

Leia mais

Regulamento do Festival de Bandas de Garagem da Batalha 2014

Regulamento do Festival de Bandas de Garagem da Batalha 2014 Regulamento do Festival de Bandas de Garagem da Batalha 2014 Artigo 1.º (Objecto e Âmbito) 1. O presente Regulamento define as normas da participação das bandas amadoras, nacionais, no Festival de Bandas

Leia mais

REGULAMENTO DO RAID FOTOGRÁFICO DE TONDELA UMA VIAGEM POR TONDELA

REGULAMENTO DO RAID FOTOGRÁFICO DE TONDELA UMA VIAGEM POR TONDELA REGULAMENTO DO RAID FOTOGRÁFICO DE TONDELA UMA VIAGEM POR TONDELA 1. OJECTIVOS O Raid Fotográfico é uma actividade organizada pelo Município de Tondela, Pelouro do Turismo, no âmbito das comemorações do

Leia mais

Regulamento do Concurso de Identidade Queres ser o criativo de uma grande marca

Regulamento do Concurso de Identidade Queres ser o criativo de uma grande marca Regulamento do Concurso de Identidade Queres ser o criativo de uma grande marca 1. Enquadramento O ACP Automóvel Club de Portugal, é uma instituição de utilidade pública, fundada em 1903, actualmente reconhecida

Leia mais

CONCURSO CHEF MACKENZIE 2016

CONCURSO CHEF MACKENZIE 2016 REGULAMENTO DO CONCURSO Do Concurso: Chef Mackenzie 2016 Artigo 1 Do Troféu O Concurso será realizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em parceria com a empresa BRF Sadia, que acontecerá no dia

Leia mais

Concurso de Arte Pública 2018

Concurso de Arte Pública 2018 2 Concurso de Arte Pública 2018 Este documento não dispensa a consulta atenta do regulamento. /versão portuguesa 4 Índice /info resumo /o local /como concorrer /o que preciso enviar /requisitos de candidatura:

Leia mais

Normas de participação

Normas de participação 1 Normas de participação 1. Introdução O presente concurso tem como objetivo estimular o aparecimento e divulgação de talentos dos jovens bracarenses na área da dança. 2. Destinatários O concurso Sonhos

Leia mais

MONIN CUP. I. Apresentação Geral I. Calendário II. Considerações Gerais... 04

MONIN CUP. I. Apresentação Geral I. Calendário II. Considerações Gerais... 04 MONIN CUP Sumário I. Apresentação Geral... 03 I. Calendário... 03 II. Considerações Gerais... 04 III. Regras... 04 a. Tipo de coquetel esperado... 04 b. Material Próprio... 04 c. Receitas... 04 d. Ingredientes...

Leia mais

Regulamento PRÉMIO NACIONAL DE JORNALISMO DE INOVAÇÃO (EDIÇÃO DE 2018)

Regulamento PRÉMIO NACIONAL DE JORNALISMO DE INOVAÇÃO (EDIÇÃO DE 2018) Regulamento ENQUADRAMENTO: PRÉMIO NACIONAL DE JORNALISMO DE INOVAÇÃO (EDIÇÃO DE 2018) Em Portugal existem prémios de jornalismo em diversas áreas. No entanto, não é dada particular atenção ao jornalismo

Leia mais

REGULAMENTO DO CHALLENGE TECNOLÓGICO everis BLOCKCHAIN CHALLENGE DA ALIANÇA PORTUGUESA DE BLOCKCHAIN

REGULAMENTO DO CHALLENGE TECNOLÓGICO everis BLOCKCHAIN CHALLENGE DA ALIANÇA PORTUGUESA DE BLOCKCHAIN REGULAMENTO DO CHALLENGE TECNOLÓGICO everis BLOCKCHAIN CHALLENGE DA ALIANÇA PORTUGUESA DE BLOCKCHAIN I. Definição do Desafio 1. O desafio everis Blockchain Challenge é uma iniciativa desenvolvida pela

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO MARTELINHOS DE S. JOÃO 18. PRÉMIOS FUNDAÇÃO MILLENNIUM bcp

REGULAMENTO CONCURSO MARTELINHOS DE S. JOÃO 18. PRÉMIOS FUNDAÇÃO MILLENNIUM bcp REGULAMENTO CONCURSO MARTELINHOS DE S. JOÃO 18 PRÉMIOS FUNDAÇÃO MILLENNIUM bcp Artigo 1.º (Objecto) 1. O Concurso Martelinhos de São João 18 é uma iniciativa da Fundação da Juventude organizada em parceria

Leia mais

REGULAMENTO. CONCURSO Descobrir GARCIA. Através da Música, Artes Visuais, Texto ou Filme, dá-nos a conhecer o espírito visionário de Garcia de Orta

REGULAMENTO. CONCURSO Descobrir GARCIA. Através da Música, Artes Visuais, Texto ou Filme, dá-nos a conhecer o espírito visionário de Garcia de Orta REGULAMENTO CONCURSO Descobrir GARCIA Através da Música, Artes Visuais, Texto ou Filme, dá-nos a conhecer o espírito visionário de Garcia de Orta Na comemoração do 50º aniversário da Escola/Liceu Garcia

Leia mais

Concurso para a Criação do Hino dos Jogos Desportivos da CPLP

Concurso para a Criação do Hino dos Jogos Desportivos da CPLP Concurso para a Criação do Hino dos Jogos Desportivos da CPLP REGULAMENTO Os Ministros Responsáveis pelo Desporto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, reunidos em Salvador, Brasil, no dia 3 de

Leia mais

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO

NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO NORMAS DE PARTICIPAÇÃO DO CONCURSO LITERÁRIO Artigo 1.º Âmbito A Câmara Municipal de Mangualde vai organizar a nível concelhio, dois concursos literários para promoção da cidadania e igualdade de género,

Leia mais

Coimbra, a implementar no ano letivo 2016/2017.

Coimbra, a implementar no ano letivo 2016/2017. REGULAMENTO DA I EXPO EMPRESAS JUNIOR NO ÂMBITO DA 4.ª EDIÇÃO DO PROGRAMA "EMPREENDEDORISMO NAS ESCOLAS DA REGIÃO DE COIMBRA" 2016/2017 O programa Empreendedorismo nas Escolas da Região de Coimbra tem

Leia mais

III FEIRA DE GASTRONOMIA DO IFPE CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 026/ DGCCSA II CONCURSO DE SOBREMESAS

III FEIRA DE GASTRONOMIA DO IFPE CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 026/ DGCCSA II CONCURSO DE SOBREMESAS III FEIRA DE GASTRONOMIA DO IFPE CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 026/2016 - DGCCSA II CONCURSO DE SOBREMESAS TEMA: DOCE, DULCE, DOLCE: SOBREMESAS DO MUNDO REGULAMENTO PARA OS PARTICIPANTES EM

Leia mais

1. As Olimpíadas Portuguesas de Matemática são um concurso de resolução de problemas de

1. As Olimpíadas Portuguesas de Matemática são um concurso de resolução de problemas de ESCOLA MARTIM DE FREITAS Regulamento das OPM Disposições gerais 1. As Olimpíadas Portuguesas de Matemática são um concurso de resolução de problemas de matemática dirigido aos estudantes do ensino básico,

Leia mais

REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS

REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS Versão atualizada 18.06.19 REGULAMENTO TRABALHOS CIENTÍFICOS São aceites até 26 de agosto de 2019 trabalhos científicos que se enquadrem na temática do Cancro da Mama Abordagem da Doença Residual após

Leia mais

25/03/2019 REGULAMENTO

25/03/2019 REGULAMENTO 25/03/2019 REGULAMENTO CLÁUSULA 1 ÂMBITO E ENQUADRAMENTO O presente concurso insere-se no projeto CORK_EMPREENDE, promovido pela APCOR Associação Portuguesa da Cortiça, no âmbito do Sistema de Incentivos

Leia mais

REGULAMENTO. CoktailSurprise

REGULAMENTO. CoktailSurprise REGULAMENTO CoktailSurprise Versão 1.0 28/03/2018 QUADRO RESUMO Desafio CoktailSurprise Entidade(s) Organizadora(s) do Desafio Escola profissional de Fafe Responsável(eis) pelo Desafio Ana Rodrigues Telemóvel

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO DE CRIAÇÃO ESCRITA ESCOLA SUPERIOR DE ALTOS ESTUDOS (ESAE)

REGULAMENTO DO CONCURSO DE CRIAÇÃO ESCRITA ESCOLA SUPERIOR DE ALTOS ESTUDOS (ESAE) REGULAMENTO DO CONCURSO DE CRIAÇÃO ESCRITA ESCOLA SUPERIOR DE ALTOS ESTUDOS (ESAE) Coimbra, 2011 INTRODUÇÃO A ESAE é uma estrutura do ISMT que organiza e regulamenta os aspectos fundamentais do funcionamento

Leia mais

Regulamento Moot Court Português de Direito Internacional Ronda Interna Porto

Regulamento Moot Court Português de Direito Internacional Ronda Interna Porto Regulamento Moot Court Português de Direito Internacional Ronda Interna Porto Capítulo I - Disposições Gerais Artigo 1º Objeto e estrutura 1. O Moot Court Português de Direito Internacional Público Ronda

Leia mais

Processo nº CONCURSO 01/2013 3º FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE TEMA: VIDA

Processo nº CONCURSO 01/2013 3º FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE TEMA: VIDA Processo nº 001.024652.13.0 CONCURSO 01/2013 3º FESTIVAL DE MÚSICA DA JUVENTUDE DE PORTO ALEGRE TEMA: VIDA 1. DA REALIZAÇÃO: A em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de

Leia mais

Patrocinadores: Concurso de Ideias promovido pela OTIC UTL

Patrocinadores: Concurso de Ideias promovido pela OTIC UTL Patrocinadores: Concurso de Ideias promovido pela OTIC UTL Preâmbulo A Oficina de Transferência de Tecnologia e de Conhecimento da Universidade Técnica de Lisboa (OTIC UTL) com o lançamento do concurso

Leia mais

PRÉMIOS HOSPITAL DO FUTURO 2012/2013 REGULAMENTO

PRÉMIOS HOSPITAL DO FUTURO 2012/2013 REGULAMENTO PRÉMIOS HOSPITAL DO FUTURO 2012/2013 REGULAMENTO Pólo Tecnológico de Lisboa, Mais Informações: 1600-546 Lisboa saude@groupvision.com Tel.: (+351) 217 162 483 Fax: (+351) 217 120 549 www.hospitaldofuturo.com

Leia mais

REGULAMENTO Concurso Desde quando verde combina com vermelho? A minha T-shirt da República

REGULAMENTO Concurso Desde quando verde combina com vermelho? A minha T-shirt da República REGULAMENTO Concurso Desde quando verde combina com vermelho? A minha T-shirt da República 1. Introdução O concurso Desde quando verde combina com vermelho? A minha T-shirt da República é uma iniciativa

Leia mais

REGULAMENTO. Concurso CHEF IN.AVE. Escolas do Ensino Profissional. 1ª Edição Ano letivo 2015/2016. Preâmbulo

REGULAMENTO. Concurso CHEF IN.AVE. Escolas do Ensino Profissional. 1ª Edição Ano letivo 2015/2016. Preâmbulo REGULAMENTO Concurso CHEF IN.AVE Escolas do Ensino Profissional 1ª Edição Ano letivo 2015/2016 Preâmbulo 1. O presente documento visa regular o Concurso CHEF IN.AVE, as regras de participação e atribuição

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA DESPERDÍCIO ALIMENTAR Grão a Grão, finta o desperdício na cozinha! O CidadeMais é um evento anual gratuito, de iniciativa cidadã, que celebra a Sustentabilidade e o Ambiente!

Leia mais

Concurso para a Criação de Logótipo da Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP. Regulamento

Concurso para a Criação de Logótipo da Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP. Regulamento Anexo 2 Concurso para a Criação de Logótipo da Conferência de Ministros Responsáveis pela Juventude e pelo Desporto da CPLP Regulamento Os Ministros Responsáveis pelo Desporto da Comunidade dos Países

Leia mais

CÂMARA MUNICIPAL DE POVOAÇÃO

CÂMARA MUNICIPAL DE POVOAÇÃO R E G U L A M E N T O XXV GALA REGIONAL DOS PEQUENOS CANTORES «CARAVELA D'OURO» 2016 NOTA JUSTIFICATIVA Considerando que: No quadro das actividades promovidas pela Câmara Municipal de Povoação encontra-se

Leia mais

Regulamento CONCURSO: Os Bichos do Lixo O caracol. Regulamento de concurso Entidade Promotora. 2 Objectivo. 3 - Inscrição no concurso

Regulamento CONCURSO: Os Bichos do Lixo O caracol. Regulamento de concurso Entidade Promotora. 2 Objectivo. 3 - Inscrição no concurso CONCURSO: Os Bichos do Lixo O caracol Regulamento 1 - Entidade Promotora O Concurso Os Bichos do Lixo O caracol é uma iniciativa da Câmara Municipal de Gouveia, que conta com a colaboração da Associação

Leia mais