São Paulo, 06 de março de CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA THINK SPORTS. ARTHUR BORELLI SÓCIO/DIRETOR

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "São Paulo, 06 de março de CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA THINK SPORTS. ARTHUR BORELLI SÓCIO/DIRETOR"

Transcrição

1 São Paulo, 06 de março de CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA THINK SPORTS ARTHUR BORELLI SÓCIO/DIRETOR

2 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO OBJETIVO E APLICAÇÃO CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO ANTICORRUPÇÃO E ANTITRUSTE CONFORMIDADE COM AS LEIS AMBIENTAIS REPUTAÇÃO CONFIDENCIALIDADE PRÁTICAS LABORAIS QUALIDADE E EXCELÊNCIA RESPONSABILIDADE SOCIAL RELAÇÃO COM NOSSOS CLIENTES RELAÇÃO COM NOSSOS FORNECEDORES CONFLITOS DE INTERESSE MONITORAMENTO E AUDITORIA VIOLAÇÕES DO CÓDIGO DISPOSIÇÕES FINAIS... 6

3 1. INTRODUÇÃO a. A Think Sports Marketing (Think) tem como propósito desenvolver projetos onde o esporte seja a ferramenta transformadora na formação e desenvolvimento das crianças e jovens de uma escola, uma comunidade, uma cidade, do país do mundo! Para atingir este propósito, a Think tem o compromisso de conduzir os seus negócios com os mais elevados padrões éticos e de integridade, atuando de forma responsável e de acordo com a legislação e regulamentos aplicáveis em vigor; b. Na Think, todos nós, sócios e colaboradores, somos responsáveis por reconhecer os problemas legais e éticos mais relevantes que possam impactar os nossos negócios e por agir sempre com integridade, transparência e honestidade. Para nós, ética e integridade significam muito mais do que apenas agir em conformidade com a lei, é uma mentalidade, é fazer o que é certo da forma correta; c. A nossa reputação e o propósito que nos motiva são uns dos nossos ativos mais importantes. Acreditamos que, zelando por eles, continuaremos a inspirar a confiança e a credibilidade de nossos sócios, investidores, colaboradores, clientes, representantes, parceiros comerciais, prestadores de serviços, fornecedores e demais stakeholders, contribuindo, assim, para a sustentabilidade do nosso negócio e para a continuidade da realização do nosso propósito; d. A Think adota a política de tolerância zero à corrupção; e. Os sócios da Think aprovaram formalmente este Código de Conduta e dão total apoio e suporte às iniciativas que visam promover sua implementação. 2. OBJETIVO E APLICAÇÃO a. O presente Código de Conduta tem por objetivo estabelecer os padrões de integridade mínimos obrigatórios que devem ser seguidos pelos sócios, colaboradores, clientes, representantes, prestadores de serviços, fornecedores e demais stakeholders da Think. Além disso, os sócios e colaboradores da nossa empresa devem seguir as nossas políticas e procedimentos internos específicos. b. Nem todas as situações jurídicas e éticas estão aqui previstas, este Código é o nosso guia, norteia e reflete a forma de fazermos negócios. c. A Think não tolera violações a este Código de Conduta e está totalmente comprometida no sentido de tratar eventuais casos de violação de forma adequada. Nossos colaboradores e stakeholders devem estar cientes de que tais violações podem ter consequências graves para a empresa e para eles próprios e que serão responsabilizados pelos seus atos, conforme a seguir delineado neste Código. d. Este Código é comunicado e colocado em prática pela liderança e por todos os colaboradores da Think. 3. CONFORMIDADE COM A LEGISLAÇÃO ANTICORRUPÇÃO E ANTITRUSTE a. A ética e a integridade permeiam toda a estratégia e a forma de conduzir negócios da Think. Atuamos em estrita conformidade com a legislação anticorrupção aplicável e praticamos política de tolerância zero à corrupção.

4 b. Proibimos e repreendemos veementemente qualquer ato entendido por suborno ou corrupção, principalmente com agentes públicos e entidades governamentais. Nenhum de nós ou qualquer um que atue em nosso nome pode oferecer ou pagar suborno, propina ou fazer outro pagamento impróprio. Também não permitimos o pagamento de qualquer valor com a intenção de vencer a concorrência, influenciar de maneira imprópria uma decisão ou obter vantagem desleal nos negócios. c. É proibido a Think, seus colaboradores ou qualquer pessoa ou empresa que atue em seu nome dar quaisquer tipos de presentes ou brindes a agentes públicos. d. A Think entende que a concorrência leal é o elemento básico em todas as operações e relações com o mercado e é com base nesse princípio de competitividade que a empresa busca aprimorar, diariamente, a qualidade dos serviços prestados. Por isso, a Think não aceita e repudia práticas comerciais desleais, para obtenção de vantagem no mercado, tráfico de influência, suborno ou quaisquer pagamentos indevidos ou quaisquer outros meios escusos para obtenção de informação privilegiada, nem outras violações das leis vigentes. Assim como é expressamente proibido fraudar ou manipular o resultado de uma licitação, oferecendo pagamentos ou coisas de valor a qualquer funcionário que represente o concorrente. 4. CONFORMIDADE COM AS LEIS AMBIENTAIS a. A Think atua em conformidade com a legislação ambiental. b. Embora nosso principal método de contribuição para um mundo melhor seja por meio do fomento ao esporte e do propósito de nossa empresa, nós dispensamos igual preocupação para as questões ligadas ao meio ambiente. c. Entendemos que somos responsáveis pelas propriedades que tivermos o privilégio de ocupar, assim como nos sentimos responsáveis pelo meio ambiente e por uma qualidade de vida saudável para a população. 5. REPUTAÇÃO a. A Think atua de acordo com os mais elevados padrões éticos e de integridade, de modo não somente a proteger a sua reputação e a garantir a sustentabilidade de seu negócio, como também a zelar pela imagem e pela reputação das empresas as quais representa e suas respectivas marcas. b. Em suas relações comerciais, a Think somente divulgará informações mediante a obtenção das autorizações requeridas e em conformidade com as mesmas. 6. CONFIDENCIALIDADE a. Garantimos a confidencialidade das informações obtidas por meio de nossas relações comerciais com nossos parceiros, clientes e fornecedores. b. Valorizamos e observamos todas as proteções legais, e delas nos valemos, correspondentes aos ativos intangíveis (como marcas, patentes, proteção a segredos de negócio, dentre outros), respeitando com igual zelo os ativos intangíveis de terceiros aos quais, eventualmente, possamos ter acesso ou utilizar no curso de nossas atividades mediante autorização prévia dos respectivos titulares.

5 7. PRÁTICAS LABORAIS a. A Think atua em conformidade com a Legislação Trabalhista Brasileira e promove um adequado e saudável ambiente de trabalho. b. A Think não tolera qualquer ato contra a dignidade humana, nem, tampouco, quaisquer formas de assédio ou discriminação, seja por gênero, orientação sexual, raça, cor, religião, idioma, condição física ou econômica, idade, opinião, nacionalidade ou quaisquer outras formas de discriminação. c. Não admitimos trabalho infantil, exceto na condição de menor aprendiz, conforme previsão legal. d. Não admitimos qualquer forma de trabalho análoga à escravidão. e. Não permitimos que nossos colaboradores trabalhem mais do que as horas regulares e horas extras permitidas na legislação nacional vigente. f. Estimulamos a diversidade e garantimos um ambiente de trabalho seguro e saudável aos nossos colaboradores. g. Acreditamos que o trabalhador merece receber salário digno e benefícios compatíveis, assim como tudo com base na meritocracia. h. Respeitamos a liberdade de nossos colaboradores em associarem-se a quaisquer entidades que sejam de seu interesse pessoal, desde que lícitas. 8. QUALIDADE E EXCELÊNCIA a. Somos absolutamente comprometidos com a qualidade dos nossos negócios. Buscamos sempre a excelência de nossos serviços, visando a satisfação dos nossos clientes e das pessoas às quais tivermos o privilégio de atingir. b. A Think atua com a união de 5 pilares na realização de seus projetos: Negócios, Marketing, Comunicação, Operações e Esporte. O maior desafio desta conexão em um projeto é fazer com que a percepção de valor e satisfação dos nossos clientes seja sempre nossa linha de chegada. Temos clareza que esses 5 pilares, juntos e bem trabalhados geram excelentes resultados. Enraizado em nosso DNA estão a disciplina, foco e comprometimento, aprendizados nativos do esporte. Nesta mesma intensidade, buscamos e utilizamos de toda a nossa expertise para fazer a diferença em cada projeto em que atuamos. 9. RESPONSABILIDADE SOCIAL a. Como uma empresa inserida no mercado do esporte, a Think tem sobre sua atividade uma grande responsabilidade social. b. Em nossa atuação, fomentamos o desenvolvimento social através do esporte, procurando promover este hábito saudável na sociedade, de modo que seja uma ferramenta transformadora na formação e desenvolvimento de crianças e jovens. Assim, através dos projetos que desenvolvemos, contribuímos para que a população tenha acesso às benesses do esporte, através de um serviço de alta qualidade, seguro e eficiente.

6 10. RELAÇÃO COM NOSSOS CLIENTES a. A relação com os nossos clientes deve ser sempre pautada pela transparência, ética, disponibilidade e honestidade. A relação de confiança e respeito mútuo que mantemos com eles é uma das bases primordiais do desenvolvimento de nossas atividades empresariais e devemos agir sempre no sentido de preservá-la. b. Todas as nossas ações devem ser claras e objetivas, buscando sempre preservar a integridade de nossa empresa e de nossos clientes, respeitando todas as condições contratuais e não procurando obter vantagens indevidas nos contratos celebrados. c. Devemos estar sempre disponíveis, mostrando-nos solícitos e buscando, sempre que possível, uma solução satisfatória para os problemas dos nossos clientes. Todas as informações sigilosas dos nossos clientes devem ser protegidas. A relação com nossos clientes deverá sempre ser pautada por princípios éticos e de transparência, com base na melhoria contínua da qualidade de nossos serviços. d. É proibido que um cliente da Think seja contratado por esta como seu fornecedor, ainda que indiretamente. 11. RELAÇÃO COM NOSSOS FORNECEDORES a. Os fornecedores são parceiros fundamentais em nosso negócio. Em nenhuma hipótese será admitido que prestemos informações falsas para realizar algum negócio ou omitamos fatos e/ou circunstâncias que, caso fossem expostas, inviabilizariam ou mudariam as bases da negociação formulada com nosso fornecedor. b. Da mesma forma, não será admitido que o colaborador ou terceiro em nome da Think pleiteie junto aos fornecedores, para uso próprio, desconto ou os próprios produtos, serviços, ou bens de outra natureza comercializados pelo fornecedor, bem como, receber qualquer coisa de valor para uso particular. c. É proibido aos colaboradores da Think manterem qualquer negócio, contínuo ou eventual, com empresas fornecedoras. 12. CONFLITOS DE INTERESSE a. Surgem conflitos de interesse quando colocamos os interesses pessoais, sociais, financeiros ou políticos antes dos da empresa. Os colaboradores da Think são responsáveis por evitar situações que apresentam ou criam a aparência de um conflito entre seus interesses e os da Think. b. Nesse sentido, os colaboradores deverão respeitar os interesses da Think nas relações que mantenham com os clientes, fornecedores, prestadores de serviços e demais stakeholders, não se aproveitando da sua condição para obter deles qualquer benefício pessoal para si ou para terceiros. c. Os colaboradores da Think são proibidos de trabalhar, sob qualquer modalidade, para empresas concorrentes. De igual forma, os colaboradores da Think são proibidos de transmitir informações confidenciais/estratégicas desta empresa a concorrentes, bem como de obter tais informações de empresas concorrentes para uso em favor da Think.

7 d. É proibido aos colaboradores da Think solicitarem ou receberem presentes de clientes, fornecedores e prestadores de serviços. Ficam excluídas desta proibição pequenas atenções de cortesia, de valor simbólico, em épocas de festas nacionais como, por exemplo, no Natal. De forma reciproca, não serão oferecidos presentes a terceiros para além dos autorizados de forma institucional e que sempre se manterão dentro dos limites comuns das boas práticas empresariais. 13. MONITORAMENTO E AUDITORIA a. A Think se reserva ao direito de monitorar e realizar auditorias nas dependências das empresas com as quais mantiver relações comerciais, buscando identificar se a marca, metodologia, questões contratuais em geral e os termos deste Código de Conduta estão sendo devidamente respeitados. 14. VIOLAÇÕES DO CÓDIGO a. As normas e regras contidas neste Código devem ser seguidas por todos os colaboradores da Think e empresas com as quais mantivermos relações comerciais. b. Sem prejuízo de penalidades legais eventualmente aplicáveis, a violação deste Código sujeitará o infrator à ação disciplinar, que poderá se efetivar através de, desde uma advertência, verbal ou escrita, até término da relação laboral ou comercial. c. Se o colaborador da Think ou terceiro achar que foi solicitado a se comportar ou realizar negócios de maneira ilegal, antiética ou inapropriada, ou se suspeitar de outros com tal comportamento, deverá informar imediatamente sua preocupação através dos canais de denúncia descritos a seguir. d. A Think estimula e apoia denúncias dos colaboradores e terceiros, praticando a política de nãoretaliação. Ninguém será penalizado por reportar o que acredita, de boa-fé, ser uma violação a este Código mesmo que seja constatado posteriormente que a infração não ocorreu. 15. DISPOSIÇÕES FINAIS A Think possui canais oficiais para denúncias e estes estão disponíveis 24 horas por dia, todos os dias. São eles: compliance@thinksports.com.br Telefone: +55 (11)

CÓDIGO DE CONDUTA FORNECEDOR/ PARCEIRO DE NEGÓCIO OR. Janeiro 2018

CÓDIGO DE CONDUTA FORNECEDOR/ PARCEIRO DE NEGÓCIO OR. Janeiro 2018 CÓDIGO DE CONDUTA FORNECEDOR/ PARCEIRO DE NEGÓCIO OR Janeiro 2018 Sumário 1. Considerações Iniciais 1. CONSIDERAÇÕES INICIAIS 3 2. DIRETRIZES 4 2.1 QUANTO À INTEGRIDADE NOS NEGÓCIOS 5 2.2 QUANTO À CORRUPÇÃO

Leia mais

Visão, Missão e Valores

Visão, Missão e Valores Visão, Missão e Valores Visão- Ser referência no mercado de abraçadeiras metálicas e reconhecido pela excelência na fabricação de peças e conjuntos metálicos de alta complexidade; Missão- Oferecer ao mercado

Leia mais

Código de Ética e Conduta

Código de Ética e Conduta Página 1 de 6 Introdução O da Rotta Paletes busca o compromisso de alcançar seus objetivos empresariais com visão sempre na responsabilidade social, valorização do seu relacionamento com clientes, fornecedores

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA DE FORNECEDORES E PARCEIROS COMERCIAIS

CÓDIGO DE CONDUTA DE FORNECEDORES E PARCEIROS COMERCIAIS CÓDIGO DE CONDUTA DE FORNECEDORES E PARCEIROS COMERCIAIS ÍNDICE 05 06 09 10 Condições de trabalho e direitos humanos Conduta e Integridade Canal de Denúncia Termo de Adesão e Compromisso 4 COMPROMISSOS

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA PROSYS ENGENHARIA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA PROSYS ENGENHARIA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DA PROSYS ENGENHARIA Página 1 de 7 Código: PA05-IT01-A Data: 31/03/2016 Elaboração: Cibele de Souza (Analista Administrativo) Assinatura: Aprovação: Alexandre Zamith (Diretor

Leia mais

MC2 Código de conduta

MC2 Código de conduta MC2 Código de conduta MENSAGEM DO PRESIDENTE Em 1991 a MC2 foi fundada imaginando-se construir uma agência que oferecesse experiências inovadoras, eficiência, qualidade e compromisso com nossas ideias.

Leia mais

CÓDIGO PARA FORNECEDORES

CÓDIGO PARA FORNECEDORES CÓDIGO PARA FORNECEDORES INTRODUÇÃO Este Código abrange todos os fornecedores e empregados da INOVE RECUPERAÇÃO E COBRANÇA DE ATIVOS LTDA. O descumprimento de qualquer das regras do Código de Conduta dará

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA ORGANIZACIONAL

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA ORGANIZACIONAL CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA ORGANIZACIONAL CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA ORGANIZACIONAL 1. Introdução O presente Código de Ética e Conduta tem por objetivo permitir a compreensão sobre as condutas éticas que

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA PARA FORNECEDORES E PARCEIROS DE NEGÓCIOS

CÓDIGO DE CONDUTA PARA FORNECEDORES E PARCEIROS DE NEGÓCIOS CÓDIGO DE CONDUTA PARA FORNECEDORES E PARCEIROS DE NEGÓCIOS Código de Conduta para Fornecedores e Parceiros de Negócios Elaboramos esse Código de Conduta para nossos fornecedores e parceiros de negócios

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA. Este código de conduta constitui um conjunto de princípios e valores fundamentais para todos

CÓDIGO DE CONDUTA. Este código de conduta constitui um conjunto de princípios e valores fundamentais para todos CÓDIGO DE CONDUTA Este código de conduta constitui um conjunto de princípios e valores fundamentais para todos os que integram ou venham a interagir com o Moinho do Nordeste. Padrões de conduta profissional

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA SUMÁRIO O que é Código de Ética e Conduta?...04 Condutas esperadas...06 Condutas intoleráveis sujeitas a medidas disciplinares...10 Suas responsabilidades...12 Código de Ética

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA TERRA INVESTIMENTOS DTVM

CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA TERRA INVESTIMENTOS DTVM CÓDIGO DE ÉTICA E DE CONDUTA TERRA INVESTIMENTOS DTVM OUT/2017 1 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 2. ÁREAS ENVOLVIDAS/RESPONSABILIDADES... 3 3. CÓDIGO DE ÉTICA... 3 3.1 MISSÃO... 4 3.2 VISÃO... 4 3.3 VALORES...

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA. 1. Introdução

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA. 1. Introdução 1/5 1. Introdução O objetivo deste documento é estabelecer as práticas que guiam a atuação da Imetame Metalmecânica, do Grupo Imetame, em seu crescimento sustentável, alinhado com as leis e regulamentos

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA CÓDIGO DE ÉTICA

CÓDIGO DE ÉTICA CÓDIGO DE ÉTICA 1 CÓDIGO DE ÉTICA CÓDIGO DE ÉTICA 2 Apresentação Apresentamos a todos o Código de Ética do Banco A.J Renner S.A. Este código contém as orientações que devem ser seguidas individual e coletivamente na busca

Leia mais

Somos uma empresa alemã com mais de 95 anos de atuação global, especializada em soluções para automação, sensores, rastreabilidade e conectividade

Somos uma empresa alemã com mais de 95 anos de atuação global, especializada em soluções para automação, sensores, rastreabilidade e conectividade CÓDIGO DE CONDUTA Somos uma empresa alemã com mais de 95 anos de atuação global, especializada em soluções para automação, sensores, rastreabilidade e conectividade industrial. A Balluff está no Brasil

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA... 2 1. Considerações Gerais... 3 2. MISSÃO, VISÃO, VALORES... 3 Missão da GPS... 3 Visão da GPS... 3 Valores da GPS... 3 3. Padrão Geral de Conduta

Leia mais

Contratos e normas ASTER

Contratos e normas ASTER Contratos e normas ASTER O fornecedor deverá cumprir as obrigações contratuais estabelecidas entre as partes, e respeitar este Código de Conduta durante todo o período contratual. Qualquer alteração contratual,

Leia mais

Código de Conduta. Solo Reforçado Contenções Ltda. Rua 1.542, nº. 715, sala 34 Balneário Camboriú / SC CEP

Código de Conduta. Solo Reforçado Contenções Ltda. Rua 1.542, nº. 715, sala 34 Balneário Camboriú / SC CEP Código de Conduta Solo Reforçado Contenções Ltda. Tel 47 3264-2227 Fax 47 3363-7075 Rua 1.542, nº. 715, sala 34 Balneário Camboriú / SC CEP 88.330-503 www.soloreforcado.com.br soloreforcado@soloreforcado.com.br

Leia mais

EDIÇAONº1 OUTUBRODE2012

EDIÇAONº1 OUTUBRODE2012 Códigode Conduta EDIÇAONº1 OUTUBRODE2012 2 Manual de conduta lamil Códigode Conduta Manual de conduta lamil 3 APRESENTAÇÃO O presente manual deve servir como orientação aos colaboradores da Lamil quanto

Leia mais

Código de Conduta Fornecedores. Maio de 2018

Código de Conduta Fornecedores. Maio de 2018 Código de Conduta Fornecedores Maio de 2018 Código de Conduta de Fornecedores da Loggi 1. Objetivo do Código 2. Aplicação 3. Leis e Regulamentos, Saúde e Segurança e Meio Ambiente 4. Respeito aos Direitos

Leia mais

para ideias de todos os tamanhos Código de Ética para ideias de todos os tamanhos

para ideias de todos os tamanhos Código de Ética para ideias de todos os tamanhos Código de Ética Código de Ética O Código de Ética da Neoband w reflete seus princípios, seus valores e sua cultura através de um conjunto de normas de conduta incorporado por dirigentes e funcionários

Leia mais

Valores Éticos 1ª Edição em 04 de janeiro de 2003 Revisão 05 em 05 de janeiro de 2016 Valores Éticos Guia de Conduta e Prevenção a Corrupção

Valores Éticos 1ª Edição em 04 de janeiro de 2003 Revisão 05 em 05 de janeiro de 2016 Valores Éticos Guia de Conduta e Prevenção a Corrupção Valores Éticos 1ª Edição em 04 de janeiro de 2003 Revisão 05 em 05 de janeiro de 2016 O papel da Pelir Engenharia Ltda, no desenvolvimento da sua atividade, é, primordialmente, de construir com segurança,

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO FORNECEDOR

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO FORNECEDOR CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA DO FORNECEDOR Setembro de 2017. Código de Ética e Conduta do Fornecedor Prezado Fornecedor, Apresentamos o Código de Ética e Conduta do Fornecedor Wald. Ele tem por objetivo orientá-lo

Leia mais

Programa de Integridade. Código de Conduta para Fornecedores e Parceiros do Grupo Sercomtel

Programa de Integridade. Código de Conduta para Fornecedores e Parceiros do Grupo Sercomtel Programa de Integridade Código de Conduta para Fornecedores e Parceiros do Grupo Sercomtel Versão 1.0-2018 1. Apresentação Este Código de Conduta para Fornecedores e Parceiros do Grupo Sercomtel ( Código

Leia mais

MANUAL DE CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA

MANUAL DE CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA MANUAL DE CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA MANUAL DE CONDUTA DISCIPLINAR E ÉTICA Este Manual de Conduta Disciplinar e ética surgiu da necessidade de obtermos uma comunicação clara com os nossos colaboradores,

Leia mais

Sumário. Área Responsável: Aprovado eletronicamente por: Data: Recursos Humanos e Compliance. Página 1/9. Data de Emissão 15/01/2019

Sumário. Área Responsável: Aprovado eletronicamente por: Data: Recursos Humanos e Compliance. Página 1/9. Data de Emissão 15/01/2019 1/9 Sumário 1.Objetivo... 2 2. Missão, Visão e Valores... 2 3. Dos Princípios Éticos e Regras de Conduta da Santana S.A. - Crédito, Financiamento e Investimento.... 3 4. Das Regras de Conduta... 4 4.1

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA APRESENTAÇÃO O Código de Ética e Conduta do GRUPO CONEX tem como objetivo introduzir os elementos essenciais que devem ser considerados nas relações estabelecidas pelo GRUPO com

Leia mais

Abril Código de Conduta de Fornecedores

Abril Código de Conduta de Fornecedores Abril 2011 Código de Conduta de Fornecedores INTRODUÇÃO Para a Sodexo, um dos principais valores é a ética nos negócios. Por isso, foi formalizado esse Código de Conduta de Fornecedores para externalizar

Leia mais

Código. de Conduta do Fornecedor

Código. de Conduta do Fornecedor Código de Conduta do Fornecedor Código de Conduta do Fornecedor da Odebrecht Óleo e Gás 1 CONSIDERAÇÕES INICIAIS A atuação no mercado nacional e internacional e em diferentes unidades de negócios, regiões

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PROFISSIONAL

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PROFISSIONAL CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA PROFISSIONAL ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO 2. OBJETIVO 3. CONDUTA PROFISSIONAL 3.1 RESPONSABILIDADE DOS COLABORADORES 4. AMBIENTE DE TRABALHO 5. TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 6. RELACIONAMENTO

Leia mais

Relação com empregados: Ambiente de trabalho: A empresa trata com dignidade seus empregados, diretos ou indiretos, observando e respeitando os

Relação com empregados: Ambiente de trabalho: A empresa trata com dignidade seus empregados, diretos ou indiretos, observando e respeitando os Código de Conduta 2 A Metalex: Através de melhorias contínuas e de comprometimento permanente com objetivos e metas; buscar as soluções mais adequadas, visando atender as necessidades e a confiança de

Leia mais

Política. Código de Ética e Conduta. Recursos Humanos Gerência Administrativa Diretoria Financeira 20/03/2018. Cleartech LTDA

Política. Código de Ética e Conduta. Recursos Humanos Gerência Administrativa Diretoria Financeira 20/03/2018. Cleartech LTDA Política Cleartech LTDA 20/03/2018 Não é permitida a reprodução total ou parcial desta publicação por qualquer meio, seja mecânico ou eletrônico, incluindo esta proibição a tradução, uso de ilustrações

Leia mais

INTRODUÇÃO AO CÓDIGO DE ÉTICA. Esses padrões orientam os INTEGRANTES a: Agir com ética, transparência e simplicidade;

INTRODUÇÃO AO CÓDIGO DE ÉTICA. Esses padrões orientam os INTEGRANTES a: Agir com ética, transparência e simplicidade; O presente instrumento visa estabelecer normas de conduta da Agência Trinity como pessoa jurídica, bem como de seus integrantes. INTRODUÇÃO AO CÓDIGO DE ÉTICA Com a finalidade exclusiva de compreensão

Leia mais

OBJETIVO DESTINATÁRIOS COMO AGIR MANUTENÇÃO DO CÓDIGO. CONDUTA DA EMPRESA Geral. Legalidade

OBJETIVO DESTINATÁRIOS COMO AGIR MANUTENÇÃO DO CÓDIGO. CONDUTA DA EMPRESA Geral. Legalidade CÓDIGO DE CONDUTA 1 Sumário OBJETIVO... 3 DESTINATÁRIOS... 3 COMO AGIR... 3 MANUTENÇÃO DO CÓDIGO... 3 CONDUTA DA EMPRESA... 3 Geral... 3 Legalidade... 3 Contratações... 4 Parceiros... 4 Fornecedores...

Leia mais

Código de conduta empresarial. The Binding Site Group Limited. Março de 2017

Código de conduta empresarial. The Binding Site Group Limited. Março de 2017 Código de conduta empresarial The Binding Site Group Limited Março de 2017 O presente Código de conduta empresarial aplica-se a todos na The Binding Site Group Limited, incluindo as suas subsidiárias e

Leia mais

Código de Ética e Conduta da MOVER Participações S.A. 1. Mensagem do Conselho de Administração Sobre o Código... 3

Código de Ética e Conduta da MOVER Participações S.A. 1. Mensagem do Conselho de Administração Sobre o Código... 3 Código de Ética e Conduta da MOVER Participações S.A. 1. Mensagem do Conselho de Administração... 2 2. Sobre o Código... 3 3. Condutas Gerais da Empresa... 5 4. Relacionamento com o Público Externo...

Leia mais

Código de Ética VALORES MISSÃO VISÃO

Código de Ética VALORES MISSÃO VISÃO MISSÃO Prestar uma assessoria personalizada com uma equipe ousada e de alta performance focada em buscar eventos inovadores e experiências únicas. VISÃO Ser a melhor empresa de formaturas do sudeste até

Leia mais

NOSSOS PRINCÍPIOS, NOSSOS VALORES, NOSSA ATITUDE.

NOSSOS PRINCÍPIOS, NOSSOS VALORES, NOSSA ATITUDE. CÓDIGO DE CONDUTA NOSSOS PRINCÍPIOS, NOSSOS VALORES, NOSSA ATITUDE. Mensagem do presidente. Quando criamos a Heads Propaganda, em 1989, partíamos de um princípio: fazer uma agência que oferecesse comunicação

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA. Jurídico Spread

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA. Jurídico Spread Jurídico Spread Ago/2018 SUMÁRIO 1. CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA 2. OBJETIVO 3. NOSSOS VALORES 4. NOSSOS PRINCÍPIOS ÉTICOS 4.1. NAS RELAÇÕES NO AMBIENTE DE TRABALHO 05 4.1.2. Diversidade e Inclusão 4.1.3. Respeito

Leia mais

Código de Conduta e Ética

Código de Conduta e Ética Código de Conduta e Ética RICAL Objetivo O Código de Ética e Conduta da Rical tem por objetivo estabelecer diretrizes que nos auxiliarão nas tomadas de decisões e condutas cotidianas, as quais deveremos

Leia mais

acreditamos na sustentabilidade. Código de Ética LZ Ambiental Consultoria e Serviços

acreditamos na sustentabilidade. Código de Ética LZ Ambiental Consultoria e Serviços acreditamos na sustentabilidade. Código de Ética LZ Ambiental Consultoria e Serviços PRINCÍPIOS ÉTICOS A virtude moral é uma consequência do habito. Nós nos tornamos o que fazemos, ou seja, nós nos tornamos

Leia mais

Você está recebendo o Código de Conduta de Fornecedores das Empresas Buffon.

Você está recebendo o Código de Conduta de Fornecedores das Empresas Buffon. CARTA DA DIRETORIA Prezado Fornecedor, Você está recebendo o Código de Conduta de Fornecedores das Empresas Buffon. O objetivo deste Código de Conduta é orientar os nossos fornecedores de bens e serviços

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA ª Edição

CÓDIGO DE CONDUTA ª Edição CÓDIGO DE CONDUTA CÓDIGO DE CONDUTA 2019-1ª Edição Empresa associada desde 2017 ÍNDICE Apresentação 6 Aplicabilidade 7 Filosofia de Gestão 8 Aspectos de Conduta Interna 10 Aspectos de Conduta Externa

Leia mais

ÍNDICE. 1 - SOBRE O CÓDIGO DE CONDUTA: 2- O QUE PROPOMOS: 3- EM RELAÇÃO AOS COLABORADORES Não admitimos violações à dignidade humana

ÍNDICE. 1 - SOBRE O CÓDIGO DE CONDUTA: 2- O QUE PROPOMOS: 3- EM RELAÇÃO AOS COLABORADORES Não admitimos violações à dignidade humana CÓDIGO DE CONDUTA 1 ANOTAÇÕES: 2 ÍNDICE 1 - SOBRE O CÓDIGO DE CONDUTA: 2- O QUE PROPOMOS: 3- EM RELAÇÃO AOS COLABORADORES 3.1 - Não admitimos violações à dignidade humana 3.2 - Cultivamos um ambiente de

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA DO FORNECEDOR

CÓDIGO DE CONDUTA DO FORNECEDOR CÓDIGO DE CONDUTA DO FORNECEDOR 1.ABRANGÊNCIA Este Código de Conduta é aplicável aos fornecedores da Montcalm. Ao aceitar este Código o fornecedor reconhece que todos os acordos, contratos e relações comerciais

Leia mais

Carta do Presidente da Crown

Carta do Presidente da Crown Código de Conduta Carta do Presidente da Crown A reputação de integridade da Crown não é apenas construída com base na qualidade de seus produtos e serviços, mas também conta com um histórico de honestidade,

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA SOLART

CÓDIGO DE CONDUTA SOLART CÓDIGO DE CONDUTA SOLART CÓDIGO DE CONDUTA SOLART INDICE Mensagem da Direção 1. Âmbito de Aplicação 2. Politica de Responsabilidade Social 3. Princípios de Ética e Conduta Empresariais 4. Divulgação do

Leia mais

NORMAS DE CONDUTA DE TERCEIROS

NORMAS DE CONDUTA DE TERCEIROS NORMAS DE CONDUTA DE TERCEIROS Estas Normas de Conduta de Terceiros ( Normas ) representam o compromisso do Grupo Avis Budget em promover relações sustentáveis com nossos parceiros de negócios, agentes,

Leia mais

Desde 1979 no mercado, o Grupo Inbra preza pela integridade e por um comportamento ético tanto em suas atividades internas como em seus negócios.

Desde 1979 no mercado, o Grupo Inbra preza pela integridade e por um comportamento ético tanto em suas atividades internas como em seus negócios. Mauá, 07 de junho de 2018. Srs. Colaboradores e Parceiros, Desde 1979 no mercado, o Grupo Inbra preza pela integridade e por um comportamento ético tanto em suas atividades internas como em seus negócios.

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA HIDROCON IMPORTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO 2. CUMPRIMENTO DAS LEIS E APLICAÇÃO DESTE CÓDIGO

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA HIDROCON IMPORTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO 2. CUMPRIMENTO DAS LEIS E APLICAÇÃO DESTE CÓDIGO CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA HIDROCON IMPORTAÇÃO E DISTRIBUIÇÃO 1. INTRODUÇÃO O atendimento aos princípios que norteiam a cultura da HIDROCON importação e distribuição pressupõe que nossos colaboradores pautarão

Leia mais

Sonae Sierra Brasil Código de Conduta

Sonae Sierra Brasil Código de Conduta Sonae Sierra Brasil Código de Conduta INTRODUÇÃO O Que é Nosso Código de Conduta? Nosso Código de Conduta estabelece e promove os aspectos fundamentais de comportamento ético que, na opinião da nossa Companhia,

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA IMCD

CÓDIGO DE CONDUTA IMCD www.imcdgroup.com CÓDIGO DE CONDUTA IMCD O SUCESSO DA IMCD É BASEADO NO ESTABELECIMENTO DE UM AMBIENTE QUE PROMOVE A RESPONSABILIDADE, CONFIANÇA E O RESPEITO. IMCD Código de Conduta 3 1. Introdução O principal

Leia mais

Estrada particular Eiji Kikuti 417. Cooperativa São Bernardo do Campo SP

Estrada particular Eiji Kikuti 417. Cooperativa São Bernardo do Campo SP 1 Código MSMP de Ética & Conduta MSM POWERTRAIN LTDA. Estrada particular Eiji Kikuti 417. Cooperativa 09852-040 São Bernardo do Campo SP www.msmp.com.br msmp@msmp.com.br MSMP 2 Prezado leitor. A conduta

Leia mais

Código de Conduta Empresarial. The Binding Site Group Limited. Março de 2017

Código de Conduta Empresarial. The Binding Site Group Limited. Março de 2017 Código de Conduta Empresarial The Binding Site Group Limited Março de 2017 Este Código de Conduta Empresarial se aplica a todos na Binding Site Group Limited, incluindo suas subsidiárias e filiais globais

Leia mais

Código de Conduta. Outubro Inovações para um mundo melhor.

Código de Conduta. Outubro Inovações para um mundo melhor. Código de Conduta Outubro 2016 Inovações para um mundo melhor. Bühler Código de Conduta 2 Código de Conduta. Como uma empresa familiar suíça que opera no mundo todo, a Bühler está notavelmente comprometida

Leia mais

2) PROIBIÇÃO DE CORRUPÇÃO E SUBORNO

2) PROIBIÇÃO DE CORRUPÇÃO E SUBORNO O presente Código de Conduta define os requisitos básicos exigidos aos fornecedores e parceiros de negócios de bens e serviços do Novo Rio, relativos às suas responsabilidades perante os acionistas e o

Leia mais

Normas para fornecedores

Normas para fornecedores Normas para fornecedores Como parte do compromisso contínuo da Arconic com as práticas de negócios éticas e sustentáveis, nos dedicamos a trabalhar em parceria com nossos fornecedores, contratantes e todos

Leia mais

Nossos Princípios éticos

Nossos Princípios éticos Nossos Princípios éticos Índice Página 1. Introdução... 3 2. Abrangência... 3 3. Cultura Cesari.... 3 4. Compliance e Código de Ética Cesari.... 4 5. Cesari e o respeito pelas pessoas.... 4 5.1 Colaboradores.....

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA NOSSOS PRINCÍPIOS E VALORES DISPONÍVEIS PARA VOCÊ

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA NOSSOS PRINCÍPIOS E VALORES DISPONÍVEIS PARA VOCÊ CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA NOSSOS PRINCÍPIOS E VALORES DISPONÍVEIS PARA VOCÊ 1. MENSAGEM DOS PROPRIETÁRIOS A empresa foi concebida sob pilares de ética nos negócios e valorização do ser humano. Estes são

Leia mais

A ID Logistics atua no mercado de logística dedicada aos seus clientes tendo hoje mais de colaboradores atuando em 17 países ao redor do mundo.

A ID Logistics atua no mercado de logística dedicada aos seus clientes tendo hoje mais de colaboradores atuando em 17 países ao redor do mundo. Prezado Fornecedor, A ID Logistics atua no mercado de logística dedicada aos seus clientes tendo hoje mais de 19.000 colaboradores atuando em 17 países ao redor do mundo. Entendemos que os fornecedores

Leia mais

Macroprocesso 2-GOVERNANÇA CORPORATIVA. Data de edição: 26/11/2018 Grau de Confidencialidade: Público Página 2 de 15. Documento controlado

Macroprocesso 2-GOVERNANÇA CORPORATIVA. Data de edição: 26/11/2018 Grau de Confidencialidade: Público Página 2 de 15. Documento controlado Sumário 1. PALAVRA DO PRESIDENTE... 4 2. OBJETIVO... 4 3. DOCUMENTOS COMPLEMENTARES... 4 4. DEFINIÇÕES... 5 5. DESCRIÇÃO... 5 5.1 Regras de Conduta... 6 5.2 Tratamento das Informações... 8 5.3 Dados Pessoais...

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA FORNECEDOR NACIONAL

CÓDIGO DE ÉTICA FORNECEDOR NACIONAL CÓDIGO DE ÉTICA FORNECEDOR NACIONAL CÓDIGO DE ÉTICA DE FORNECEDORES O Grupo Malwee está comprometido com a atuação ética. Por essa razão, necessita garantir que, todos com quem realiza negócios, incluindo

Leia mais

Termo de Compromisso - Compliance

Termo de Compromisso - Compliance Termo de Compromisso - Compliance Código de Conduta A seguir estão registradas as Condutas Adequadas e Inadequadas definidas e recomendadas pela Reta Engenharia a todos os seus stakeholders. Este Código

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA Introdução A C3 Planejamento, Consultoria e Projeto Ltda., tem como seu objetivo principal, a transparência e a ética de conduta em seus negócios orientados por um conjunto de

Leia mais

Código de Conduta 1 OBJETIVO

Código de Conduta 1 OBJETIVO 1 OBJETIVO Estabelecer os padrões de conduta empresarial dos colaboradores (executivos, empregados e terceirizados) da GPE, suas coligadas e demais empresas que compõem o Grupo Global, entre si e em suas

Leia mais

Código de Conduta de Fornecedores e Prestadores de Serviços

Código de Conduta de Fornecedores e Prestadores de Serviços Código de Conduta de Fornecedores e Prestadores de Serviços 1 Publicado por: Grupo São Francisco Departamento Responsável: Compliance Público-alvo: Fornecedores e prestadores de serviços Aprovado: Diretoria

Leia mais

I9 PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS LTDA. E EMPRESAS CONTROLADAS

I9 PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS LTDA. E EMPRESAS CONTROLADAS I9 PARTICIPAÇÕES SOCIETÁRIAS LTDA. E EMPRESAS CONTROLADAS JANEIRO 2017 MENSAGEM DA ADMINISTRAÇÃO Nossa empresa foi criada baseada na nossa intenção de conduzir os nossos negócios de forma ética e profissional.

Leia mais

Código de Conduta de Terceiros

Código de Conduta de Terceiros Código de Conduta de Terceiros ÍNDICE APRESENTAÇÃO...4 COMPROMISSO COM A INTEGRIDADE...5 CONFORMIDADE COM LEIS E NORMAS APLICÁVEIS...6 INTOLERÂNCIA ÀS PRÁTICAS DE CORRUPÇÃO E SUBORNO...6 RESPEITO AOS

Leia mais

ÍNDICE 01 MENSAGEM DO CEO MISSÃO PRINCIPIOS E VALORES DIREITOS DO COLABORADOR CONDUTA DO COLABORADOR.

ÍNDICE 01 MENSAGEM DO CEO MISSÃO PRINCIPIOS E VALORES DIREITOS DO COLABORADOR CONDUTA DO COLABORADOR. CÓDIGO DE ÉTICA CÓDIGO DE ÉTICA CUTBRIK 2 ÍNDICE 01 MENSAGEM DO CEO 03 02 MISSÃO. 04 03 PRINCIPIOS E VALORES.. 04 04 DIREITOS DO COLABORADOR. 05 05 CONDUTA DO COLABORADOR. 06 06 CONDUTA DO FORNECEDOR..

Leia mais

Código de Conduta e Ética Acttio Engenharia e Gestão Ltda

Código de Conduta e Ética Acttio Engenharia e Gestão Ltda Acttio Engenharia e Gestão Ltda O código de conduta é o principal pilar para fomentação da identidade da Acttio Engenharia e Gestão Ltda. perante ao mercado e sociedade, refletindo nossas crenças e princípios

Leia mais

AGUIAR CÓDIGO DE CONDUTA

AGUIAR CÓDIGO DE CONDUTA COMISSARIA de Despachos Ltda. CÓDIGO DE CONDUTA COMISSARIA de Despachos Ltda. INTRODUÇÃO Aguiar COMISSÁRIA de Despachos Ltda., presta serviços de despachos aduaneiros junto a alfândega brasileira desde

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA. O presente Código tem por finalidade orientar a empresa como um todo sobre questões éticas e de conduta.

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA. O presente Código tem por finalidade orientar a empresa como um todo sobre questões éticas e de conduta. CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA O presente Código tem por finalidade orientar a empresa como um todo sobre questões éticas e de conduta. 1. Introdução O presente Código de Ética e Conduta tem por objetivo oferecer

Leia mais

Código de Conduta 1 OBJETIVO

Código de Conduta 1 OBJETIVO 1 OBJETIVO Estabelecer os padrões de conduta empresarial dos colaboradores (executivos, empregados e terceirizados) da GPE, suas coligadas e demais empresas que compõem o Grupo Global, entre si e em suas

Leia mais

CÓDIGO DE RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES DA LUPATECH

CÓDIGO DE RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES DA LUPATECH CÓDIGO DE RELACIONAMENTO COM FORNECEDORES DA LUPATECH MISSÃO Ser líder no desenvolvimento de soluções tecnológicas para os setores de energia, controle de fluidos e metalurgia, por meio da integração de

Leia mais

Código de Ética, Normas e Condutas Compliance CPGeo

Código de Ética, Normas e Condutas Compliance CPGeo Código de Ética, Normas e Condutas Compliance CPGeo CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO: - Sócio Representante Legal: Heron Schots - Sócio Presidente: José Tassini - Geofísico: Daniel Ferreira - Geofísico: Danilo

Leia mais

Índice. Missão e Visão. Regras de conduta ética. Conformidade com leis e regulamentações. Relacionamento no ambiente interno

Índice. Missão e Visão. Regras de conduta ética. Conformidade com leis e regulamentações. Relacionamento no ambiente interno Índice Missão e Visão Regras de conduta ética Conformidade com leis e regulamentações Relacionamento no ambiente interno Relacionamento no ambiente externo Conflito de interesses Ambiente de trabalho Concorrência

Leia mais

Código de Conduta do Fornecedor

Código de Conduta do Fornecedor Código de Conduta do Fornecedor Índice 1. Apresentação... 03 2. Abrangência... 04 3. Diretrizes de Conduta... 05 3.1. Quanto à Integridade nos Negócios... 05 3.2. Quanto à corrupção... 06 3.3. Quanto

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA Março 2017 Este código é propriedade da V.S. Serviços Financeiros Ltda. É proibida a cópia, distribuição ou uso indevido deste documento sem expressa autorização da V.S. Serviços

Leia mais

NORMAS DE CONDUTA DE TERCEIROS

NORMAS DE CONDUTA DE TERCEIROS NORMAS DE CONDUTA DE TERCEIROS Estas Normas de Conduta de Terceiros ( Normas ) representam o compromisso do Avis Budget Group em fomentar relações sustentáveis com os nossos parceiros empresariais, agentes,

Leia mais

CÓDIGO DE ÉTICA. Rev.00

CÓDIGO DE ÉTICA. Rev.00 CÓDIGO DE ÉTICA I - Objetivo II - Obrigações Pessoais III - Conflito de Interesses IV - Transações Comerciais com Fornecedores e Clientes V - Livros e Registros VI - Práticas de Concorrência VII - Atividade

Leia mais

Princípios que norteiam nossas práticas nos negócios

Princípios que norteiam nossas práticas nos negócios Princípios que norteiam nossas práticas nos negócios Valores fundamentais para os nossos negócios O Código de Ética é um documento por meio do qual a NG e seus colaboradores reafirmam o compromisso com

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA CÓDIGO:SUP-DQ REVISÃO

CÓDIGO DE CONDUTA CÓDIGO:SUP-DQ REVISÃO CÓDIGO DE CONDUTA MENSAGEM DO PRESIDENTE A Saraiva atua no mercado há mais de 30 anos e a cada dia, vem se expandindo com mais força e responsabilidade. Ao longo desses anos, naturalmente, passamos por

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA DO PARCEIRO DE NEGÓCIO MAIO 2018

CÓDIGO DE CONDUTA DO PARCEIRO DE NEGÓCIO MAIO 2018 CÓDIGO DE CONDUTA DO PARCEIRO DE NEGÓCIO MAIO 2018 1 ÍNDICE CONSIDERAÇÕES INICIAIS 03 INTEGRIDADE NOS NEGÓCIOS 04 AMBIENTE DE TRABALHO 05 SAÚDE, SEGURANÇA E MEIO AMBIENTE 06 COMUNICAÇÃO INTERNA 06 MONITORAMENTO

Leia mais

Código de. Conduta e Ética

Código de. Conduta e Ética Código de Conduta e Ética Revisão 05 15/02/2011 Missão Estabelecer com cada cliente um ambiente de parceria e confiança. Dar ao nosso cliente a certeza de que os produtos e serviços ofertados são os mais

Leia mais

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO DISTRITO FEDERAL CÓDIGO DE ÉTICA

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO DISTRITO FEDERAL CÓDIGO DE ÉTICA SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM COMERCIAL ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DO DISTRITO FEDERAL CÓDIGO DE ÉTICA SUMÁRIO 1. Introdução...3 2. VISÃO, MISSÃO, VALORES E TEMAS ESTRATÉGICOS... 4 2.1 Missão... 4 2.2 Visão...

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA PARA FORNECEDORES CAPIVARI SP - BRASIL OUTUBRO

CÓDIGO DE CONDUTA PARA FORNECEDORES CAPIVARI SP - BRASIL OUTUBRO CÓDIGO DE CONDUTA PARA FORNECEDORES CAPIVARI SP - BRASIL OUTUBRO 2013 INTRODUÇÃO O GRUPO SICAD EUROCEL foi fundado com base nos princípios de integridade, honestidade, lealdade, respeito e confiança. Como

Leia mais

POLÍTICA DE ANTICORRUPÇÃO E SUBORNO

POLÍTICA DE ANTICORRUPÇÃO E SUBORNO POLÍTICA DE ANTICORRUPÇÃO E SUBORNO 1. OBJETIVO Estabelecer os princípios de combate à corrupção no relacionamento da Cantoplex com seus Fornecedores, Clientes e Órgãos Públicos. 2. ABRANGÊNCIA Aplica-se

Leia mais

Desde 1979 no mercado, o Grupo Inbra preza pela integridade e por um comportamento ético tanto em suas atividades internas como em seus negócios.

Desde 1979 no mercado, o Grupo Inbra preza pela integridade e por um comportamento ético tanto em suas atividades internas como em seus negócios. Mauá, 07 de junho de 2018. Srs. Colaboradores e Parceiros, Desde 1979 no mercado, o Grupo Inbra preza pela integridade e por um comportamento ético tanto em suas atividades internas como em seus negócios.

Leia mais

Código de Conduta MEP/2016

Código de Conduta MEP/2016 Código de Conduta MEP/2016 Introdução O código de Conduta da MEP tem o objetivo de traduzir os princípios éticos e as normas de conduta que direcionam nossa atuação no mercado. Nele, estão os procedimentos

Leia mais

Código de Conduta Grupo Putzmeister

Código de Conduta Grupo Putzmeister Grupo Putzmeister Página 1 de 8 Prefácio da administração A Putzmeister é uma empresa que opera a nível global e que atribui uma grande importância à procedimentos jurídicos baseados em princípios básicos

Leia mais

CÓDIGO DE CONDUTA A WGA BRASIL WGA BRASIL QUÍMICA LTDA.

CÓDIGO DE CONDUTA A WGA BRASIL WGA BRASIL QUÍMICA LTDA. WGA BRASIL QUÍMICA LTDA. CÓDIGO DE CONDUTA A WGA BRASIL A WGA BRASIL é uma empresa multicultural, que presta serviços ambientais, em tratamento de águas industriais, potáveis e efluentes. Temos plena consciência

Leia mais