MANUAL ANUAL DE PROCEDIMENTOS COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO SBOT MAP CET. 1. Agenda anual de reuniões e dos horários de inícioe final das reuniões:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL ANUAL DE PROCEDIMENTOS COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO SBOT MAP CET. 1. Agenda anual de reuniões e dos horários de inícioe final das reuniões:"

Transcrição

1 1. Agenda anual de reuniões e dos horários de inícioe final das reuniões: Reuniões da CET Gestão 2017 / 2018 Março 17 e 18 Abril 28 e 29 Maio 26 e 27 Junho 23 e 24 Julho 07 e 08 Agosto 03 a 05 - Preceptores Setembro 22 e 23 Outubro 20 e 21 Novembro 15 e 16 - CBOT Dezembro 15 e 16 Janeiro 19 e 20 Fevereiro 02 e 03 Fevereiro 16 e 17 Março 26/02 a 04/03 - TEOT Março 09 e Cargos da comissão (presidente, vice presidente, secretário executivo e secretário adjunto) Presidente Dr Jean Klay Vice Presidente Dr José Vilela Secretário Executivo Dr Alexandre Lourenço Secretário Adjunto DrJosé Paulo Gabbi 3. Data do TARO e do TEOT TARO Inscrições TEOT TEOT de agosto 01 a 30 de Setembro 01, 02, 03 de Março Observação 1: O médico residente/especializando poderá realizar o TARO fora de seu serviço de origem quando estiver cumprindo estágio regulamentado em outro serviço credenciado SBOT. O serviço de origem é o responsável por digitar no sistema CET/SBOT as respostas referentes ao residente/especializando em estágio fora de seu serviço. Observação 2: Os serviços deverão justificar a não realização do TARO por residentes/especializandos cadastrados no sistema CET/SBOT Observação 3: A CET é responsável somente pela divulgação do desempenho dos residentes/especializandos regularmente cadastrados no sistema CET/SBOT desde o primeiro ano de treinamento.

2 Observação 4: O médico Residente/Especializando deverá realizar o Exame do TEOT imediatamente após o final do período de treinamento. Caso, por motivo de força maior haja adiamento por (01) um ano, devidamente justificado pelo serviço e com a anuência da CET, o médico Residente/Especializando contará como eventual reprovação para fins de moratória/descredenciamento. 4. Regras para a indicação de Examinadores e Observadores para o TEOT 1ª. Etapa: Os serviços credenciados que possuam R3, poderão indicar quantos examinadores/observadores julgarem necessários, contudo a CET convocará o número equivalente a quantidade equivalente a metade de R3 cadastrados mais um. Apenas será considerada válida a indicação do membro que atender aos seguintes requisitos: Observador: Ser membro titular da SBOT há no mínimo três anos (completos até a data do TEOT); Estar quite (no momento da indicação) Examinador: Ter sido observador em anos anteriores; Ser membro titular da SBOT há no mínimo cinco anos (completos até a data do TEOT); Estar quite (no momento da indicação) Os serviços conseguem acompanhar a lista de indicados através do sistema de indicação utilizando link específico. A indicação dever ser feita em ordem preferencial de indicação. 2ª. Etapa: A CET escolhe os membros a serem convidados baseados em planilha apresentada durante as reuniões mensais 3ª. Etapa: Os membros selecionados na etapa anterior receberão de convite e deverão sinalizar, aceite ou recusa, utilizando exclusivamente, o link individual constante do comunicado. Finalização: As etapas acima irão se repetir até que o número de convidados confirmados seja o número adequado para o número de inscritos. Observação 1: Serviços novos que não possuam R3 cadastrados pela SBOT poderão indicar apenas Observadores.

3 Observação 2: Com relação ao número de observadores convocados a CET convocará no mínimo 1 observador por Serviço. Observação 3: Observadores ficaram, a princípio, hospedados fora do Hotel do Evento. 5. Programação inicial do TEOT e início da elaboração do Edital para o próximo Exame do TEOT (edital será anexado quando finalizado) 6. Cadastro Anual de Residentes/Especializandos: O cadastro dos médicos residentes/especializandos deve ser efetuado anualmente pelo chefe do Serviço no período de 01 a 30 de junho. Na ocasião é realizada inclusão dos novos residentes/especializandos do primeiro ano e progressão dos já cadastrados para o segundo e terceiro anos. É importante salientar que uma vez cadastrado como residente/ especializando do terceiro ano, fica o mesmo automaticamente habilitado a inscrever-se na prova para obtenção do título de especialista em Ortopedia e Traumatologia da SBOT. (anexo abaixo) A não progressão dos médicos residentes/especializandos do primeiro para o segundo ano e do segundo para o terceiro ano, poderá excepcionalmente ocorrer após análise dos seguintes documentos: - Cópia do regimento interno do Serviço de residência com os critérios que determinam a não progressão e com o registro datado (quando do ingresso no programa de residência / especialização) de ciência dos médicos residentes/ especializandos - Cópia das avaliações (mínimo trimestrais), bem como outros documentos que comprovem sua insuficiência - Carta escrita de próprio punho pelo médico residente/ especializando tomando ciência da decisão da preceptoria. Este documento deve constar data, sua assinatura e do Chefe do Serviço de Residência / especialização. - Parecer da COREME da instituição ratificando tal decisão (obrigatório para Residências credenciadas pelo MEC) - Parecer da instituição ratificando tal decisão (obrigatório para especializações credenciadas apenas pela SBOT) Obs: Vale salientar que a CET SBOT não se responsabiliza pelo pagamento de bolsa pelo ano adicional de permanência do médico residente/ especializando no Serviço. Anexo (Capítulo 14 do regimento interno da CET) CAPÍTULO 14 - Da Avaliação dos Serviços Credenciados Os Serviços serão avaliados, anualmente, em função dos resultados obtidos pelos seus Residentes/Especializandos no exame para obtenção do TEOT Serão considerados reprovados, para efeito de avaliação do Serviço, os Residentes/Especializandos que: a) não alcançaram nota mínima estabelecida pela CET no exame para obtenção do TEOT;

4 b) se inscreveram e não compareceram ao exame, sem justificativa aceita pela CET; c) não se inscreveram ao exame e não justificaram a não inscrição; d) foram eliminados por descumprimento do edital do exame para obtenção do TEOT Os candidatos situados nos itens acima serão considerados reprovados para efeito de avaliação do Serviço, e poderão prestar o exame, nos anos subsequentes, sem qualquer prejuízo adicional para o Serviço de origem Os Serviços credenciados poderão ser vistoriados em qualquer época a critério da CET. 7. Bibliografia recomendada para o TARO/2017 e 47º TEOT 1. Barros Filho TEP, Lech O. Exame físico em ortopedia. São Paulo: Sarvier. Primeira Edição; 2. Browner BD, Jupiter JB, Levine AM, Trafton PG. Skeletal trauma: basic science, management and reconstruction. Philadelphia: Saunders.5 th Edition 3. Canale ST, Beaty JH. Campbell s operative orthopaedics. Philadelphia: Saunders. 12 th Edition / 13 th Edition 4. Morrissy RT, Weinstein SL. Lovell and Winter s pediatric orthopaedics. Philadelphia: Lippincott Williams & Wilkins.7 th Edition 5. Bucholz RW, Heckman JD, Court-Brown CM, Torneta III P. Rockwood and Green s Fractures in adults. Philadelphia: Lippincott.8 th Edition 6. Beaty JH, Kasser JR. Rockwood and Wilkins Fractures in Children. Philadelphia: Lippincott Williams & Wilkins.8 th Edition 7. Herring JA. Tachdjian s pediatric orthopaedics. Philadelphia: Saunders. 5 th Edition 8. Sociedade Brasileira de Anatomia. Terminologia anatômica. São Paulo: Manole; Leite NM, Faloppa F. Propedêutica Ortopédica e Traumatologia. Porto Alegre: Artmed.Primeira Edição 10. Bentley G. European Surgical Orthopaedics and Traumatology. The EFORT Textbook. New Delhi: Springer-Verlag Berlin Heidelberg.1 st Edition; 11. Sizínio K. Hebert, Tarcísio E. P. de Barros Filho, Renato Xavier, Arlindo G Pardini Júnior. Ortopedia e Traumatologia: Princípios e Prática; Artmed. 5ª. Edição 7. Valor das vistorias Mantido o valor do ano de R$ 5000,00 Comissão de Ensino e Treinamento SBOT

5 As vistorias só serão realizadas após análise e comprovação em sua totalidade destes critérios, do contrário será negado o direito ao credenciamento pela CET. Ter no mínimo 5 membros titulares da SBOT, quites, em seu staff, além do chefe de serviço. Prestar serviço de emergência em Trauma Ortopédico no próprio hospital ou em serviço conveniado. Ter ambulatório no próprio hospital ou em serviço conveniado nas áreas de: quadril, joelho, trauma, ombro, pediátrica, coluna, mão, oncologia ortopédica, reconstrução e alongamento ósseo e pé. (Cada subespecialidade/especialidade necessita de pelo menos um responsável técnico que deverá comprovar que faz parte do respectivo Comitê/Sociedade). Uma reunião Clínica semanal do serviço com comprovação por meio de livro de ata. Mínimo de três atividades didáticas semanais com os residentes, podendo ser: Visita, seminário, discussão de casos clínicos, aula, discussão de artigos científicos e workshops. (Comprovação com livro de ata, semana padrão e/ou plano de conteúdo programático. Ter serviço de imagem, com no mínimo radiografia, ultrassonografia e tomografia computadorizada. Ter serviço de reabilitação física no próprio hospital ou em serviço conveniado. Biblioteca atualizada e física segundo referência definida pela CET.

MANUAL ANUAL DE PROCEDIMENTOS COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO SBOT MAP CET

MANUAL ANUAL DE PROCEDIMENTOS COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO SBOT MAP CET Membro da CET 2018 Dr. José Octavio Soares Hungria (SP) - Presidente Dr. Marco Kawamura Demange (SP) Vice - Presidente Dr. Renato Amorim (SC) - Secretário executivo Dr. Ricardo Sprenger Falavinha (PR)

Leia mais

Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) Associação Médica Brasileira (AMB)

Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) Associação Médica Brasileira (AMB) Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) Associação Médica Brasileira (AMB) EDITAL 40 o Exame para obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT) VICE- 1. Data e

Leia mais

COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO (CET) Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) Associação Médica Brasileira (AMB) EDITAL

COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO (CET) Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) Associação Médica Brasileira (AMB) EDITAL COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO (CET) Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) Associação Médica Brasileira (AMB) EDITAL 47 Exame para obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ACESSO UNIVERSAL 2019 Especialização em Ortopedia Departamento de Ortopedia e Traumatologia UNIFESP/EPM

PROCESSO SELETIVO ACESSO UNIVERSAL 2019 Especialização em Ortopedia Departamento de Ortopedia e Traumatologia UNIFESP/EPM PROCESSO SELETIVO ACESSO UNIVERSAL 2019 Especialização em Ortopedia Departamento de Ortopedia e Traumatologia UNIFESP/EPM O Conselho do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ACESSO UNIVERSAL 2017 Especialização em Ortopedia Departamento de Ortopedia e Traumatologia UNIFESP/EPM

PROCESSO SELETIVO ACESSO UNIVERSAL 2017 Especialização em Ortopedia Departamento de Ortopedia e Traumatologia UNIFESP/EPM PROCESSO SELETIVO ACESSO UNIVERSAL 2017 Especialização em Ortopedia Departamento de Ortopedia e Traumatologia UNIFESP/EPM O Conselho do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina

Leia mais

COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO (CET) Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) Associação Médica Brasileira (AMB) EDITAL

COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO (CET) Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) Associação Médica Brasileira (AMB) EDITAL COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO (CET) Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) Associação Médica Brasileira (AMB) EDITAL 46 Exame para obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e

Leia mais

FORMULÁRIO PARA O CADASTRO E VISTORIA DOS SERVIÇOS DE TREINAMENTO EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA- SBOT

FORMULÁRIO PARA O CADASTRO E VISTORIA DOS SERVIÇOS DE TREINAMENTO EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA- SBOT FORMULÁRIO PARA O CADASTRO E VISTORIA DOS SERVIÇOS DE TREINAMENTO EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA- SBOT SERVIÇO: Serviço: Nome do responsável: CNPJ: Endereço: UF: Telefone serviço: ( ) Telefax: ( ) E-mail:

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ACESSO UNIVERSAL 2017 Especialização em Ortopedia Departamento de Ortopedia e Traumatologia UNIFESP/EPM

PROCESSO SELETIVO ACESSO UNIVERSAL 2017 Especialização em Ortopedia Departamento de Ortopedia e Traumatologia UNIFESP/EPM PROCESSO SELETIVO ACESSO UNIVERSAL 2017 Especialização em Ortopedia Departamento de Ortopedia e Traumatologia UNIFESP/EPM O Conselho do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Escola Paulista de Medicina

Leia mais

COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO (CET) Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) Associação Médica Brasileira (AMB) EDITAL

COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO (CET) Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) Associação Médica Brasileira (AMB) EDITAL COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO (CET) Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) Associação Médica Brasileira (AMB) EDITAL 43 Exame para obtenção do Título de Especialista em Ortopedia e

Leia mais

SERVIÇOS DE ENSINO E TREINAMENTO EM CIRURGIA DO QUADRIL (SET) CAPÍTULO I CREDENCIAMENTO DOS SERVIÇOS

SERVIÇOS DE ENSINO E TREINAMENTO EM CIRURGIA DO QUADRIL (SET) CAPÍTULO I CREDENCIAMENTO DOS SERVIÇOS SERVIÇOS DE ENSINO E TREINAMENTO EM CIRURGIA DO QUADRIL (SET) CAPÍTULO I CREDENCIAMENTO DOS SERVIÇOS Artigo 9º - O Serviço que se candidatar a Serviço de Ensino e Treinamento (SET) em Cirurgia do Quadril

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS PARA A FUNÇÃO-ATIVIDADE DE MÉDICO PARA O SERVIÇO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA - ABERTURA DE INSCRIÇÕES

CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS PARA A FUNÇÃO-ATIVIDADE DE MÉDICO PARA O SERVIÇO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA - ABERTURA DE INSCRIÇÕES CENTRO DE RECURSOS HUMANOS EDITAL 16/08 CONCURSO PÚBLICO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS PARA A FUNÇÃO-ATIVIDADE DE MÉDICO PARA O SERVIÇO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA - ABERTURA DE INSCRIÇÕES O Centro de Recursos

Leia mais

1 - Condições mínimas exigidas dos Serviços para a outorga de credencial de Programa de Estágio em Cirurgia de Coluna:

1 - Condições mínimas exigidas dos Serviços para a outorga de credencial de Programa de Estágio em Cirurgia de Coluna: Regulamento para Credenciamento de Serviços: Do Credenciamento de Serviços 1 - Condições mínimas exigidas dos Serviços para a outorga de credencial de Programa de Estágio em Cirurgia de Coluna: 1.1 - Ser

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA ANO 2017

EDITAL DE ABERTURA DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA ANO 2017 EDITAL DE ABERTURA DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA ANO 2017 Atenção: Recomenda-se a leitura atenta de todo o Edital antes de realizar a inscrição. A Comissão de Residência Médica do Vitória

Leia mais

As Comissões a serem posteriormente constituídas, se pautarão nos Programas (temas selecionados), definidos para este Concurso, nas datas previstas.

As Comissões a serem posteriormente constituídas, se pautarão nos Programas (temas selecionados), definidos para este Concurso, nas datas previstas. UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA FACULDADE DE MEDICINA O Sr. Diretor da Faculdade de Medicina, torna pública a homologação das inscrições do Concurso Público de Provas e Títulos, para preenchimento de

Leia mais

MANUAL ANUAL DE PROCEDIMENTOS COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO SBOT MAP CET

MANUAL ANUAL DE PROCEDIMENTOS COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO SBOT MAP CET Membros da CET 2019 Dr. João Damasceno Lopes Filho (SP)- Presidente Dr. Marcus André Costa Ferreira (PE) -Vice Presidente Dr. Luiz Eduardo Cardoso Amorim (RJ)- Secretário executivo Dr. Pedro Jose Labronici

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. PROGRAMA DE DISCIPLINA/ ESTÁGIO Ano: 2008 IDENTIFICAÇÃO CÓDIGO DISCIPLINA OU ESTÁGIO SERIAÇÃO IDEAL

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. PROGRAMA DE DISCIPLINA/ ESTÁGIO Ano: 2008 IDENTIFICAÇÃO CÓDIGO DISCIPLINA OU ESTÁGIO SERIAÇÃO IDEAL unesp UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CAMPUS DE MARÍLIA Faculdade de Filosofia e Ciências PROGRAMA DE DISCIPLINA/ ESTÁGIO Ano: 2008 UNIDADE UNIVERSITÁRIA: Faculdade de Filosofia e Ciências CURSO: Fisioterapia

Leia mais

SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA REGIMENTO INTERNO DA CET

SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA REGIMENTO INTERNO DA CET SOCIEDADE BRASILEIRA DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA REGIMENTO INTERNO DA CET CAPÍTULO 1 Objetivos efinalidades 1.1. Regulamentar a atividade dos Programas de Residência e Especialização em Ortopedia e Traumatologia.

Leia mais

1.1. O salário de Professor Substituto é de R$ 1.795,81, correspondente à referência MS-3.1, em 12 horas semanais.

1.1. O salário de Professor Substituto é de R$ 1.795,81, correspondente à referência MS-3.1, em 12 horas semanais. FACULDADE DE MEDICINA EDITAL nº 128/2017-STDARH, de 13-7-2017 Acham-se abertas, nos termos do Despacho do Pró-Reitor de 11/07/2017, publicado no DOE de 12/07/2017 e com base nas Resoluções UNESP nº 29/2015,

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA ANO 2019

EDITAL DE ABERTURA DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA ANO 2019 EDITAL DE ABERTURA DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA ANO 2019 Atenção: Recomenda-se a leitura atenta de todo o Edital antes de realizar a inscrição. A Comissão de Residência Médica do Vitória

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA / UNIFESP

REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA / UNIFESP 1 REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA / UNIFESP COMISSÃO DE PRECEPTORIA DO DEPARTAMENTO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA 2015 2 SUMÁRIO

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO JOELHO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Abril de 2016

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO JOELHO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Abril de 2016 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO JOELHO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Abril de 2016 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1) Na fratura supracondiliana

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO JOELHO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Abril de 2016

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO JOELHO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Abril de 2016 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO JOELHO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Abril de 2016 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1) Na fratura da patela,

Leia mais

LIGA ACADÊMICA DE ORTOPEDIA E MEDICINA DO ESPORTE (LAORTE) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2018

LIGA ACADÊMICA DE ORTOPEDIA E MEDICINA DO ESPORTE (LAORTE) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2018 LIGA ACADÊMICA DE ORTOPEDIA E MEDICINA DO ESPORTE (LAORTE) EDITAL DO PROCESSO SELETIVO 1 e 2º SEM. 2018 A Liga Acadêmica de Ortopedia e Medicina do Esporte (LAORTE) vinculada à Faculdade Ciências Médicas

Leia mais

1.1. O salário de Professor Substituto é de R$ 1.795,81, correspondente à referência MS-3.1, em 12 horas semanais.

1.1. O salário de Professor Substituto é de R$ 1.795,81, correspondente à referência MS-3.1, em 12 horas semanais. EDITAL Nº166/2017 - FMB Acham-se abertas, nos termos do Despacho nº 387/2017-PROPEG de 14/12/2017, publicado em 15/12/2017 e com base na Resolução UNESP nº 29/2015, alterada pela Resolução UNESP nº 81/2017,

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA / UNIFESP

REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA / UNIFESP 1 REGIMENTO INTERNO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA DA ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA / UNIFESP COMISSÃO DE PRECEPTORIA DO DEPARTAMENTO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA 2018 2 SUMÁRIO

Leia mais

PLANO DE ENSINO: ATENÇÃO SECUNDARIA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA (ALO007)

PLANO DE ENSINO: ATENÇÃO SECUNDARIA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA (ALO007) PLANO DE ENSINO: ATENÇÃO SECUNDARIA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA (ALO007) COORDENADOR: DANIEL SOARES BAUMFELD 1. EMENTA: Princípios da Atenção Secundária à Saúde, aplicados à Ortopedia. Abordagem dos problemas

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Julho de 2016

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Julho de 2016 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Julho de 2016 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1) A principal fonte

Leia mais

02 - AMARELA PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/QUADRIL CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 24 de Outubro de 2015

02 - AMARELA PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/QUADRIL CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 24 de Outubro de 2015 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/QUADRIL CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 24 de Outubro de 2015 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1)

Leia mais

REQUISITOS MÍNIMOS DO PROGRAMA BÁSICO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - RDDI

REQUISITOS MÍNIMOS DO PROGRAMA BÁSICO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - RDDI REQUISITOS MÍNIMOS DO PROGRAMA BÁSICO DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM RADIOLOGIA E DIAGNÓSTICO POR IMAGEM - RDDI 1. Objetivo O campo do Diagnóstico por Imagem envolve, atualmente, uma variedade de técnicas

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA - CEC

REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA - CEC REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA E PESQUISA - CEC CAPÍTULO I - DA COMISSÃO E DE SUAS ATIVIDADES CAPÍTULO I DA COMISSÃO E DE SUAS ATIVIDADES Art.1º - A Comissão de Educação Continuada

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO PUNHO E MÃO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Junho de 2016

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO PUNHO E MÃO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Junho de 2016 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO PUNHO E MÃO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Junho de 2016 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1) Na instabilidade

Leia mais

Programa de Especialização em Ortopedia e Traumatologia Pediátrica (R4)

Programa de Especialização em Ortopedia e Traumatologia Pediátrica (R4) Grupo de Ortopedia e Traumatologia Pediátrica Hospital Universitário Cajuru PUC- PR Hospital do Trabalhador - UFPR Programa de Especialização em Ortopedia e Traumatologia Pediátrica (R4) Curitiba 2017

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO PUNHO E MÃO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Junho de 2016

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO PUNHO E MÃO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Junho de 2016 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO PUNHO E MÃO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Junho de 2016 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1) Na fratura do escafoide,

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO PUNHO E MÃO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Junho de 2016

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO PUNHO E MÃO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Junho de 2016 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO PUNHO E MÃO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Junho de 2016 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1) Na doença de MADELUNG,

Leia mais

I. Comissão de Ensino e Treinamento (CET) Comissão de Educação Continuada e Pesquisa (CECP)

I. Comissão de Ensino e Treinamento (CET) Comissão de Educação Continuada e Pesquisa (CECP) CAPÍTULO IX DAS COMISSÕES Art. 60º São Comissões Permanentes e Especiais da SBCOC: I - Comissão de Ensino e Treinamento (CET) II - Comissão de Educação Continuada e Pesquisa (CECP) III - Comissão de Publicação,

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Julho de 2016

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Julho de 2016 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 30 de Julho de 2016 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1) Na torção do tornozelo

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia. Faculdade de Medicina

Universidade Federal de Uberlândia. Faculdade de Medicina Universidade Federal de Uberlândia DEPARTAMENTO DE CLÍNICA MÉDICA EDITAL 021/2011 de 24/02/2011-CONCURSO PÚBLICO DE E TÍTULOS PARA PROFESSOR INTEGRANTE DA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR DA UFU CLINICA

Leia mais

CONSIDERAÇÕES INICIAIS:

CONSIDERAÇÕES INICIAIS: CONSIDERAÇÕES INICIAIS: Em deliberação tomada por unanimidade pelos membros da Diretoria da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho SBCJ em razão das decisões tomadas na Assembleia Geral Extraordinária

Leia mais

CADASTRO DE SERVIÇOS ANO 2011

CADASTRO DE SERVIÇOS ANO 2011 CADASTRO DE SERVIÇOS ANO 2011 SERVIÇO: Hospital Universitário da Universidade Federal de Juiz de Fora CNPJ: 21.195.755/0001-69 Endereço: R. Catulo Breviglieri s/n, sala 20 Santa Catarina Cidade:Juiz de

Leia mais

HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica EDITAL

HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE. Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica EDITAL HOSPITAL DE CLÍNICAS DE PORTO ALEGRE Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica EDITAL 2016-2017 1. Finalidade O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica do Hospital de Clínicas

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2017 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 27/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/27 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

ASSOCIAÇÃO GOIANA DE INTEGRALIZAÇÃO E REABILITAÇÃO CENTRO DE REABILITAÇÃO E READAPTAÇÃO DR. HENRIQUE SANTILLO

ASSOCIAÇÃO GOIANA DE INTEGRALIZAÇÃO E REABILITAÇÃO CENTRO DE REABILITAÇÃO E READAPTAÇÃO DR. HENRIQUE SANTILLO ASSOCIAÇÃO GOIANA DE INTEGRALIZAÇÃO E REABILITAÇÃO CENTRO DE REABILITAÇÃO E READAPTAÇÃO DR. HENRIQUE SANTILLO CENTRO DE ESTUDOS CENE/CRER COMISSÃO DE ENSINO E TREINAMENTO CETO/CRER EDITAL DE SELEÇÃO PARA

Leia mais

PROPOSTA DE RECONHECIMENTO PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO E SERVIÇO PELA SBACV. Ao Presidente SOCIEDADE BRASILEIRA DE ANGIOLOGIA E DE CIRURGIA VASCULAR

PROPOSTA DE RECONHECIMENTO PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO E SERVIÇO PELA SBACV. Ao Presidente SOCIEDADE BRASILEIRA DE ANGIOLOGIA E DE CIRURGIA VASCULAR PROPOSTA DE RECONHECIMENTO PARA PROGRAMA DE ESTÁGIO E SERVIÇO PELA SBACV Ao Presidente SOCIEDADE BRASILEIRA DE ANGIOLOGIA E DE CIRURGIA VASCULAR Sr. Presidente e Membros da Comissão Solicitamos à Sociedade

Leia mais

EDITAL DE ABERTURA DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - ANO 2016

EDITAL DE ABERTURA DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - ANO 2016 EDITAL DE ABERTURA DE SELEÇÃO PÚBLICA PARA ESPECIALIZAÇÃO MÉDICA - ANO 2016 Atenção: Recomenda- se a leitura atenta de todo o Edita l ante s d e realizar a inscrição. A Comissão de Residência Médica do

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/COLUNA CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 22 de Agosto de 2015 NOME:

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/COLUNA CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 22 de Agosto de 2015 NOME: PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/COLUNA CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 22 de Agosto de 2015 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1) Nas

Leia mais

Serviço o de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário. rio UFJF. Programa de Residência Médica M Credenciado pelo MEC e SBOT

Serviço o de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário. rio UFJF. Programa de Residência Médica M Credenciado pelo MEC e SBOT Serviço o de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Universitário rio UFJF Programa de Residência Médica M Credenciado pelo MEC e SBOT Equipe da Residência Médica M em Ortopedia e Traumatologia do HU-UFJF

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/JOELHO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Abril de 2015 NOME: HOSPITAL:

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/JOELHO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Abril de 2015 NOME: HOSPITAL: PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/JOELHO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Abril de 2015 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1) No

Leia mais

02 - AMARELA PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/JOELHO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Abril de 2015 NOME:

02 - AMARELA PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/JOELHO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Abril de 2015 NOME: PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/JOELHO CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 25 de Abril de 2015 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1) A Doença

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM TRAUMA ORTOPÉDICO 2012

EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM TRAUMA ORTOPÉDICO 2012 EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM TRAUMA ORTOPÉDICO 2012 O Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A VILA VELHA HOSPITAL comunica, através do presente Edital, a abertura das inscrições para o Processo

Leia mais

PROGRAMA DA DISCIPLINA DO DÉCIMO PERÍODO DA GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA DA UFMG

PROGRAMA DA DISCIPLINA DO DÉCIMO PERÍODO DA GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA DA UFMG PROGRAMA DA DISCIPLINA DO DÉCIMO PERÍODO DA GRADUAÇÃO EM FISIOTERAPIA DA UFMG VERSÃO CURRICULAR : D-2017/1 NOME DA DISCIPLINA: ESTÁGIO III CÓDIGO DA DISCIPLINA: FIT041 Versão Curricular : D-2017/1 CURSO:

Leia mais

EDITAL Nº 01/2019 DISPÕE SOBRE A SELEÇÃO INTERNA PARA PRECEPTORIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL

EDITAL Nº 01/2019 DISPÕE SOBRE A SELEÇÃO INTERNA PARA PRECEPTORIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL FILIADA À CONFEDERAÇÃO DAS MISERICÓRDIAS DO BRASIL - CNPJ 07.818.313/0001-09 DEPARTAMENTO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO DEPE Certificado como Hospital de Ensino pela Portaria Interministerial nº 2.576

Leia mais

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA PROJETO PEDAGÓGICO

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA PROJETO PEDAGÓGICO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA PROJETO PEDAGÓGICO I - Duração: 3 anos II - Número de vagas: 12 por ano III - Objetivo Geral: Formação de médicos para a atividade profissional

Leia mais

03 - AZUL PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/QUADRIL CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 24 de Outubro de 2015 NOME:

03 - AZUL PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/QUADRIL CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 24 de Outubro de 2015 NOME: PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/QUADRIL CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 24 de Outubro de 2015 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1)

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /01 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2018

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /01 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2018 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2018/01 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2018 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de Professores de

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/ TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 27 de Junho de 2015

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/ TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 27 de Junho de 2015 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/ TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 27 de Junho de 2015 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/ TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 27 de Junho de 2015 NOME:

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/ TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 27 de Junho de 2015 NOME: PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/ TORNOZELO E PÉ CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 27 de Junho de 2015 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes

Leia mais

REGIMENTO DA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE E DA RESIDÊNCIA FARMACÊUTICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO

REGIMENTO DA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE E DA RESIDÊNCIA FARMACÊUTICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO REGIMENTO DA RESIDÊNCIA MULTIPROFISSIONAL EM SAÚDE E DA RESIDÊNCIA FARMACÊUTICA DA FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Em conformidade com as Resoluções CoCEx nº 6276 de 21

Leia mais

EDITAL 2017 Manual do Candidato

EDITAL 2017 Manual do Candidato PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2017 Manual do Candidato Estarão abertas as inscrições para o PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA, no período e condições abaixo especificadas:

Leia mais

Edital de Abertura de Inscrições 2017 Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Curso de Especialização: Dermatologia

Edital de Abertura de Inscrições 2017 Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Curso de Especialização: Dermatologia Edital de Abertura de Inscrições 2017 Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Curso de Especialização: Dermatologia 1. Preâmbulo: 1.1 A Coordenação do Curso de Especialização em Dermatologia torna público

Leia mais

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O EXAME DE MEMBRO TITULAR ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ONCOLOGIA ORTOPÉDICA - ABOO

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O EXAME DE MEMBRO TITULAR ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ONCOLOGIA ORTOPÉDICA - ABOO https://www.eventoexpress.com.br/sig/2020/cboo/sis/forms/inscricao/frm_inscricao1.asp?flgbn=gb02&eveid=cg@@&insid=c1@@&modid=ikvj&gprid=ikbe&flgni=km@@&opeid=c1@@&strar=jx@@ EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA O

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO COLUNA CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 27 de Agosto de 2016

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO COLUNA CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 27 de Agosto de 2016 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO COLUNA CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 27 de Agosto de 2016 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1) Na fratura do enforcado,

Leia mais

EDITAL GDG Nº 017/2016. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ESTÁGIO PROFISSIONAL Fellowship (Complementação Especializada) 2016

EDITAL GDG Nº 017/2016. EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ESTÁGIO PROFISSIONAL Fellowship (Complementação Especializada) 2016 EDITAL GDG Nº 017/2016 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO ESTÁGIO PROFISSIONAL Fellowship (Complementação Especializada) 2016 Recomenda-se a leitura atenta de todo o Edital antes de realizar a inscrição. Tem

Leia mais

01 - BRANCA PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/QUADRIL CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 24 de Outubro de 2015

01 - BRANCA PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/QUADRIL CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 24 de Outubro de 2015 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/QUADRIL CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 24 de Outubro de 2015 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1)

Leia mais

Edital nº 13/ ProGrad

Edital nº 13/ ProGrad UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO Edital nº 13/2016 - ProGrad A Pró-Reitoria de Graduação, por meio deste edital, torna público que estão abertas, no período de 29/09/2016 a

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA O SERVIÇO DE REGISTRO ESCOLAR DOS CURSOS TÉCNICOS

EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA O SERVIÇO DE REGISTRO ESCOLAR DOS CURSOS TÉCNICOS EDITAL DE SELEÇÃO DE BOLSISTA PARA O SERVIÇO DE REGISTRO ESCOLAR DOS CURSOS TÉCNICOS O Serviço de Registro Escolar dos Cursos Técnicos e a Diretoria de Ensino do Campus UFV - Florestal comunicam que estarão

Leia mais

DISCIPLINAS DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA 4º Ano Grupo B 1º Rodízio Bloco III 2013

DISCIPLINAS DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA 4º Ano Grupo B 1º Rodízio Bloco III 2013 DISCIPLINAS DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA 4º Ano Grupo B 1º Rodízio Bloco III 2013 Coordenador da Disciplina: Prof. Dr. Eduardo Sadao Yonamine Coordenadora Anatomia Patológica II: Dra. Geanete Pozzan Carga

Leia mais

EDITAL Nº 06/2017 DISPÕE SOBRE A SELEÇÃO INTERNA PARA PRECEPTORIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL - CE

EDITAL Nº 06/2017 DISPÕE SOBRE A SELEÇÃO INTERNA PARA PRECEPTORIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL - CE EDITAL Nº 06/2017 DISPÕE SOBRE A SELEÇÃO INTERNA PARA PRECEPTORIA DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE SOBRAL - CE O Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE), Prof. Dr. Vicente de Paulo Teixeira Pinto

Leia mais

Comissão de Educação Continuada e Ensino e Treinamento (CECET) Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC) EDITAL

Comissão de Educação Continuada e Ensino e Treinamento (CECET) Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC) EDITAL Comissão de Educação Continuada e Ensino e Treinamento (CECET) Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo (SBCOC) EDITAL 2 Exame para Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro

Leia mais

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017

SELEÇÃO DE PROFESSORES /1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 SELEÇÃO DE PROFESSORES - 2017/1 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2017 A Direção Acadêmica de Graduação da FAESA torna pública a abertura de inscrição para seleção de professores de educação

Leia mais

PLANO DE CURSO 8 PERÍODO ANO:

PLANO DE CURSO 8 PERÍODO ANO: PLANO DE CURSO 8 PERÍODO ANO: 2013.2 CURSO: MEDICINA DISCIPLINA: Traumato-Ortopedia CARGA HORÁRIA: 108 horas PROFESSOR TITULAR: Carlos Roberto Pereira Dutra PROFESSORES: Marcos Vieira Bousquet, Andréa

Leia mais

Edital de Seleção PNPD/CAPES 2017

Edital de Seleção PNPD/CAPES 2017 PPG HISTÓRIA UFJF Edital de Seleção PNPD/CAPES 2017 O Programa de Pós-Graduação em História, da Universidade Federal de Juiz de Fora, torna público processo seletivo para uma bolsa no âmbito Programa Nacional

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE CARDIOLOGIA

INSTITUTO NACIONAL DE CARDIOLOGIA INSTITUTO NACIONAL DE CARDIOLOGIA EDITAL 2019.1 DO PROCESSO SELETIVO PARA INGRESSO NO CURSO DE PÓS- GRADUAÇÃO EM HEMODINÂMICA E CARDIOLOGIA INTERVENCIONISTA DO INSTITUTO NACIONAL DE CARDIOLOGIA COORDENADOR:

Leia mais

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM PESQUISA CLÍNICA

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM PESQUISA CLÍNICA PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM PESQUISA CLÍNICA Impulsionar a pesquisa clínica em Oncologia no Brasil é um dos focos da diretoria da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Além de fomentar a discussão

Leia mais

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM PESQUISA CLÍNICA

PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM PESQUISA CLÍNICA PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO EM PESQUISA CLÍNICA Impulsionar a pesquisa clínica em Oncologia no Brasil é um dos focos da atual diretoria da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC). Além de fomentar

Leia mais

O DE EDUCACAO CONTINUADA (CEC) SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUADRIL (SBQ)

O DE EDUCACAO CONTINUADA (CEC) SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUADRIL (SBQ) O DE EDUCACAO CONTINUADA (CEC) SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUADRIL (SBQ) EDITAL 12 Exame para obtenç tulo de Membro Titular da Sociedade Brasileira de Quadril 1. APRESENTAC O: O Presidente da Sociedade Brasileira

Leia mais

Engenharia do Petróleo Engenharia de Manutenção e Confiabilidade Tribologia e Lubrificação. Balanço de Massa e Energia

Engenharia do Petróleo Engenharia de Manutenção e Confiabilidade Tribologia e Lubrificação. Balanço de Massa e Energia SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2018/02 Processo seletivo simplificado Edital nº 05/2018 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. PROGRAMA DE DISCIPLINA/ ESTÁGIO Ano: 2008 IDENTIFICAÇÃO CÓDIGO DISCIPLINA OU ESTÁGIO SERIAÇÃO IDEAL

UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA. PROGRAMA DE DISCIPLINA/ ESTÁGIO Ano: 2008 IDENTIFICAÇÃO CÓDIGO DISCIPLINA OU ESTÁGIO SERIAÇÃO IDEAL unesp UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA CAMPUS DE MARÍLIA Faculdade de Filosofia e Ciências PROGRAMA DE DISCIPLINA/ ESTÁGIO Ano: 2008 UNIDADE UNIVERSITÁRIA: Faculdade de Filosofia e Ciências CURSO: Fisioterapia

Leia mais

03 - AZUL PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/ Mão e Punho CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 18 de Julho de 2015

03 - AZUL PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/ Mão e Punho CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 18 de Julho de 2015 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA DA SBOT-RJ ORTOCURSO SBOT-RJ/ Mão e Punho CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 18 de Julho de 2015 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes

Leia mais

INSTITUTO NACIONAL DE CARDIOLOGIA (INC)

INSTITUTO NACIONAL DE CARDIOLOGIA (INC) 1 INSTITUTO NACIONAL DE CARDIOLOGIA (INC) Edital para realização do concurso para ingresso no Curso de Especialização em Cardiologia COORDENADORA: Marcia Barbosa de Freitas. Coordenadora dos programas

Leia mais

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade de. Pernambuco CHAMADA PARA CREDENCIAMENTO DE DOCENTES PERMANENTES DO PPGCS-UPE

Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade de. Pernambuco CHAMADA PARA CREDENCIAMENTO DE DOCENTES PERMANENTES DO PPGCS-UPE Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade de Pernambuco EDITAL N o 01/2019-PPGCS-UPE CHAMADA PARA CREDENCIAMENTO DE DOCENTES PERMANENTES DO PPGCS-UPE O Colegiado do Programa de Pós-Graduação

Leia mais

EDITAL 2018 Manual do Candidato

EDITAL 2018 Manual do Candidato PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA EDITAL 2018 Manual do Candidato Estarão abertas as inscrições para o PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM PSIQUIATRIA, no período e condições abaixo especificadas:

Leia mais

O referido processo de seleção seguirá as seguintes instruções:

O referido processo de seleção seguirá as seguintes instruções: EDITAL SELEÇÃO DE CANDIDATOS AO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA EM CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCO MAXILO FACIAIS DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO EVANGÉLICO DE CURITIBA. O Serviço de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /02 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2018

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /02 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/2018 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 28/02 Processo seletivo simplificado Edital nº 02/28 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da torna pública a abertura de inscrição para

Leia mais

Componente Curricular: Fisioterapia Ortopedia e Traumatologia. Titulação: Especialista em Terapia Manual e Postural, CESUMAR/ PR PLANO DE CURSO

Componente Curricular: Fisioterapia Ortopedia e Traumatologia. Titulação: Especialista em Terapia Manual e Postural, CESUMAR/ PR PLANO DE CURSO CURSO DE FISIOTERAPIA Autorizado pela Portaria nº 377 de 19/03/09 DOU de 20/03/09 Seção 1. Pág. 09 Componente Curricular: Fisioterapia Ortopedia e Traumatologia Código: Fisio 213 Pré-Requisito: -------

Leia mais

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019

SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR /2 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 SELEÇÃO DE DOCENTE E PRECEPTOR - 2019/2 Processo seletivo simplificado Edital nº 01/2019 A Direção Acadêmica de Graduação e o Departamento de Recursos Humanos da FAESA torna pública a abertura de inscrição

Leia mais

Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A VILA VELHA HOSPITAL

Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A VILA VELHA HOSPITAL EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2012. O e Irmandade da Santa Casa de Vitória - HOSPITAL DA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE VITORIA comunicam, através do presente Edital, a abertura

Leia mais

Coordenação de Ensino Gestão Pedagógica

Coordenação de Ensino Gestão Pedagógica Coordenação de Ensino Gestão Pedagógica EDITAL DO CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM CARDIOLOGIA O HOSPITAL SÃO RAFAEL, instituição mantida pelo MONTE TABOR Centro Ítalo-Brasileiro de Promoção Sanitária, sediado

Leia mais

Técnica de redução aberta minimamente invasiva e fixação da fratura transtrocantérica

Técnica de redução aberta minimamente invasiva e fixação da fratura transtrocantérica 18 Técnica de redução aberta minimamente invasiva e fixação da fratura transtrocantérica Roberto Dantas Queiroz¹, Rubens Salem Franco², Marcelo Itiro Takano², Rodrigo Morette Arantes², Richard Armelin

Leia mais

DR. JOSÉ RENATO WILKE FREITAS CRM/SC: 8759 RQE: 4832

DR. JOSÉ RENATO WILKE FREITAS CRM/SC: 8759 RQE: 4832 DR. JOSÉ RENATO WILKE FREITAS CRM/SC: 8759 RQE: 4832 APRESENTAÇÃO PESSOAL Data de nascimento: 20/12/1973 Naturalidade: Cruz Alta/RS Nacionalidade: Brasileiro Endereço profissional: Rua: Blumenau, 1316

Leia mais

Pós-Graduação. Lato Sensu. HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS - FUNDAÇÃO PIO XII PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO (Lato Sensu) REGIMENTO. TÍTULO I Dos Objetivos

Pós-Graduação. Lato Sensu. HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS - FUNDAÇÃO PIO XII PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO (Lato Sensu) REGIMENTO. TÍTULO I Dos Objetivos HOSPITAL DO CÂNCER DE BARRETOS - FUNDAÇÃO PIO XII PROGRAMA DE ESPECIALIZAÇÃO () REGIMENTO TÍTULO I Dos Objetivos Art. 1 o O Programa de Pós Graduação em Oncologia (PLSO), vinculado ao Programa de Pós Graduação

Leia mais

1.2. A seleção dos candidatos será realizada a partir de uma prova escrita.

1.2. A seleção dos candidatos será realizada a partir de uma prova escrita. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Fundação Universidade Federal do ABC Pró-Reitoria de Pós-Graduação Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia - Química Avenida dos Estados, 5001 Bairro Bangu Santo André

Leia mais

GUIA DO CANDIDATO. PROCESSO SELETIVO 2017 Programa de Especialização Médica em Ortopedia Pediátrica

GUIA DO CANDIDATO. PROCESSO SELETIVO 2017 Programa de Especialização Médica em Ortopedia Pediátrica HOSPITAL GETÚLIO VARGAS CENTRO DE ESTUDOS E APERFEIÇOAMENTO SERVIÇO DE ORTOPEDIA E TRAUMATOLOGIA SERVIÇO DE ORTOPEDIA PEDIÁTRICA GUIA DO CANDIDATO PROCESSO SELETIVO 2017 Programa de Especialização Médica

Leia mais

Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A VILA VELHA HOSPITAL CNPJ: / EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2017.

Centro Médico Hospitalar de Vila Velha S/A VILA VELHA HOSPITAL CNPJ: / EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2017. EDITAL DO CONCURSO SELEÇÃO PARA R4 EM COLUNA VERTEBRAL 2017. O e Irmandade da Santa Casa de Vitória - HOSPITAL DA SANTA CASA DE MISERICORDIA DE VITORIA comunicam, através do presente Edital, a abertura

Leia mais

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO TRAUMA I CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 02 de Abril de 2016

PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO TRAUMA I CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 02 de Abril de 2016 PROGRAMA DE INTEGRAÇÃO E EDUCAÇÃO CONTINUADA ORTOCURSO TRAUMA I CURSO PREPARATÓRIO PARA O TEOT 02 de Abril de 2016 NOME: HOSPITAL: ( ) R1 ( ) R2 ( ) R3 ( ) R4 ( ) Não Residentes 1) Na osteossíntese da

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA RESIDÊNCIA MÉDICA

REGIMENTO INTERNO DA RESIDÊNCIA MÉDICA REGIMENTO INTERNO DA RESIDÊNCIA MÉDICA Artigo 1 o.- A Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e de Hospitais e Serviços de Saúde conveniados,

Leia mais