Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica:"

Transcrição

1 1 Ano X Nº 799 Prefeitura Municipal de publica: Decreto N.173 de 07 de dezembro de 2018-Nomeia Servidor Público Municipal e dá outras providências correlatas. Decreto N.175 de 07 de dezembro de 2018-Nomeia Servidor Público Municipal e dá outras providências correlatas. Portaria Nº 35 de 10 de Dezembro de 2018-Estabelece normas que disciplinam as matrículas, e publica o Calendário Letivo Escolar da Educação Básica nas Escolas Públicas do Sistema Municipal de Ensino de para o ano letivo de Gestor - Mariane Mercuri De Santana Almeida Oliveira / Secretário - Governo / Editor - Ass. de Comunicação - BA

2 2 - Ano X - Nº 799 Decretos

3 3 - Ano X - Nº 799

4 4 - Ano X - Nº 799 Portarias Praça Divina Pastora nº. 300, Bahia CNPJ Portaria nº 35de 10 de Dezembrode2018 Estabelece normas que disciplinam as matrículas, e publica o Calendário Letivo Escolar da Educação Básica nas Escolas Públicas do Sistema Municipal de Ensino de Cardeal da Silva para o ano letivo de À PREFEITA MUNICIPAL DE CARDEAL DA SILVA, no uso das atribuições legais e, CONSIDERANDO: - a Constituição da República Federativa do Brasil, de 1988, em especial, os artigos 205 a 214; _ as Emendas Constitucionais nº 53, de 2006 e a nº 59, de 2009, que estabelece a educação básica obrigatória dos 4(quatro) aos 17(dezessete) anos de idade; - a Lei Federal nº 9.394, de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional; -a Lei Federal nº , de 2007, que regulamenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação FUNDEB; -a Lei Federal nº , de 2013, prevê a matrícula das crianças na educação básica a partir dos 4(quatro) anos de idade; -a Lei Federal nº de 2014, que aprova o Plano Nacional de Educação- PNE e dá outras providências; -o disposto na Resolução CNE/CEB nº 04, de 2010, que define Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica; -o disposto na Resolução CNE/CEB nº 03, de 2016, acompanhada do Parecer CNE/CEB nº 08, de 2015, que define Diretrizes Nacionais para o atendimento escolar de adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas; -a Lei nº , de 2015, que aprova o Plano Municipal de Educação de Cardeal da Silva BA; - o Decreto nº 106, de 09 de outubro de 2014, que Dispõe sobre a aprovação e homologação do Regimento Interno Escolar da Rede Municipal da Educação de Cardeal da Silva BA, de acordo com o que institui a Lei de Diretrizes e Bases da Educação LDB, de 20 de dezembro de 1996.

5 5 - Ano X - Nº Resolução nº 02 de 9 de outubro de 2019, que reafirma e consolida a regulamentação do corte etário para matrícula de crianças na pré escola e no Ensino Fundamental, respectivamente, aos 4 (quatro) e aos 6 (seis) anos de idade, a ser observado na organização curricular dos sistemas de ensino e de suas unidades escolares -a política educacional de atendimento à demanda de forma contínua e transparente; Praça Divina Pastora nº. 300, Bahia -a convivência de assegurar o atendimento nos estabelecimentos mais próximos à residência dos educandos; -a necessidade de otimizar os recursos físicos disponíveis nas Unidades Educacionais; - a necessidade de bem informar e esclarecer as famílias sobre as questões que envolvem o atendimento dos educandos nas escolas da rede pública, facilitando o processo de inclusão e permanência. Decreta: Art.1º - Ficam regulamentadas por esta Portaria, as normas, procedimentos e cronograma atinentes à renovação de matrícula, transferência de estudantes entre Escolas da Rede Municipal, matrícula de estudantes oriundos de outras Redes Municipal, bem como matrícula de candidatos à Educação Básica nas Unidades Escolares da Rede Pública Municipal de Ensino. Art. 2º- Compete a Secretaria Municipal de Educação, ao diretor ou responsável pela unidade escolar, divulgar junto ao pessoal docente, técnico, administrativo, aos pais dos alunos e população em geral, os períodos para a rematrícula e matrícula, bem como tornar público a através dos meios de comunicação disponíveis na comunidade os critérios para sua efetivação. Art.3º-Na rede Municipal de Ensino, será assegurada que a matrícula de todo e qualquer educando seja realizada nas classes comuns, sendo reconhecida, considerada, respeitada e valorizada e diversidade humana, ficando vedada qualquer forma de discriminação. Art. 4º - Os adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas cadastrados na Rede Municipal de Ensino deverão ter a matrícula assegurada com prioridade sem qualquer forma de constrangimento, preconceito ou discriminação, tratando-se de direito fundamental, público e subjetivo. Art. 5º - Fica assegurada a matrícula do aluno a partir de 03 (três) anos de idade completos ou, de 02 (dois anos) e 11 (onze meses) a completar até 31 de março de 2019 na Educação Infantil, modalidade Creche.

6 6 - Ano X - Nº 799 Art. 6º- A data de corte etário vigente em todo o territórionacional, para todas as redes e instituições de ensino, públicas e privadas, para matrícula inicial na Educação Infantil aos 4 (quatro) anos de idade, e no Ensino Fundamental aos 6 (seis) anos de idade, é aquela definida pelas Diretrizes Curriculares Nacionais, ou seja, respectivamente, aos 4 (quatro) e aos 6 (seis) anos completos ou a completar até 31 de março do ano em que se realiza a matrícula. Art. 7º- As crianças que completam 4 (quatro) anos de idade após o dia 31 de março devem ser matriculadas em creches, primeira etapa da Educação Infantil. Art. 8º-A renovação da matrícula do estudante matriculado e regularmente frequente até o final do no letivo de 2018, será realizada presencialmente na Unidade Escolar em que o estudante concluiu o ano letivo de Art. 9º- Será garantida a renovação da matrícula no mesmo turno em que o estudante cursou o ano letivo de 2018, desde que haja a série / ano subsequente, e quando de interesse do estudante, a mudança de turno ficará condicionada à existência de vaga no turno pretendido. Art.10º -A renovação de matrícula do estudante em débito com documentação fica condicionada a quitação das pendências junto à Secretaria Escolar. Praça Divina Pastora nº. 300, Bahia Art. 11º-A matrícula e rematrícula deverão ser realizadas no horário de funcionamento das Unidades de Ensino. Art.12º - Verificada a existência de vaga e de clientela que não tenha comparecido as unidades escolares para efetivar a matrícula, no período previsto, a escola deverá continuar a atender a demanda, observando a capacidade física. Art. 13º- Os pais, responsáveis, ou alunos maiores que não tiveram garantida a matrícula serão orientados a retornarem a unidade escolar onde pleitearam a vaga, para serem informados no local onde poderão efetivar a matrícula neste mesmo período. Art. 14º- A matrícula ou rematrícula deverá ser feita pelo próprio interessado, quando maior e capaz ou emancipado, e pelo pai, mãe ou responsável legal, na forma da Lei Civil e Estatuto da Criança e do Adolescente nos demais casos. Art. 14º - A rematrícula deverá ser registrada na ficha do aluno, e os diretores devem solicitar os alunos maiores de idade e aos pais ou responsáveis pelos alunos menores que não confirmaram a rematrícula, uma declaração que configure o não interesse dos mesmos em não permanecerem na Unidade Escolar. Art.15º- Para efetivação da matrícula deverão ser apresentadas os seguintes documentos:

7 7 - Ano X - Nº 799 I- Certidão de nascimento ou o RG (original e cópia) II- Histórico Escolar ou Declaração, em que deverá constar a Escolaridade, ano/ série concluída; (original e cópia); III- Comprovante de residência em nome dos pais ou responsáveis; (original e cópia); IV- Cartão de vacinação; (original e cópia); V- Cartão do SUS;(original e cópia); Art. 16º O estudante de zona rural terá prioridade de matrícula no turno em que a Prefeitura Municipal disponibilize transporte escolar. Art. 17º- O estudante na faixa etária de 03(três) a 13 (treze) anos, 11(onze) meses e 29 (vinte e nove) dias será matriculado obrigatoriamente no turno diurno. Art. 18º- O estudante na faixa etária de 14 (quatorze) a 17(dezessete) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias será matriculado preferencialmente no turno diurno. Praça Divina Pastora nº. 300, Bahia Art.19º - A matrícula de estudantes no período noturno poderá ser realizada, excepcionalmente, a partir de 14 (quatorze) anos de idade, mediante expressa autorização dos pais ou responsável legal, observando-se as situações específicas e excepcionais das ofertas disponíveis na Rede Municipal. A Direção da Unidade Municipal de Ensino, deverá encaminhar ao Conselho Tutelar a relação desses estudantes. Art. 20º - Na organização das turmas quanto a turno e números de alunos, para o ano letivo de 2019, deverá ser observado Decreto nº 106, de 09 de outubro de 2014, que homologa o Regimento Interno Escolar do Sistema Municipal de Ensino de Cardeal da Silva- Bahia, de acordo como que institui a Lei de Diretrizes e Bases de Educação - LDB, de 20 de dezembro de Parágrafo único:a rematrícula e matrícula que se refere este decreto ocorrerão, sobre a responsabilidade do grupo gestor de cada escola com a supervisão da Secretaria Municipal de Educação. Art. 21º- Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

8 8 - Ano X - Nº 799 CRONOGRAMA SITUAÇÃO / ATIVIDADE Renovação de Matrícula para os estudantes matriculados, com frequência regular no ano letivo de Matricula Nova: Para ingresso do candidato em Unidade Escolar da Rede Municipal de Ensino em qualquer série para o Ensino Básico, atendendo, sobretudo às diversas qualidades de ofertas. PERÍODO 05 a 30 de novembro de a 25 de janeiro de 2019 Praça Divina Pastora nº. 300, Bahia REGIMENTO INTERNO ENSINO FUNDAMENTAL Nº DE ESTUDANTES CRECHE ( II )- 03 anos 15 PRÉ ESCOLAR MÍNIMO 15 MÁXIMO º E 2º ANO MÍNIMO 15 MÁXIMO º ANO AO 5º ANO MÍNIMO 20 MÁXIMO º ANO AO 9º ANO MÍNIMO 25 MÁXIMO - 35 EJAF I: CICLO I MÍNIMO 25 1º,2º E 3º ANO MÁXIMO- 40 EJAF: CICLO II 4º E 5º ANO MÍNIMO 25 MÁXIMO- 40 EJAF II: CICLO III 6 E 7º ANO MÍNIMO 25 MÁXIMO- 40 EJAF III: CICLO IV 8º E 9º ANO MÍNIMO 25 MÁXIMO- 40

9 9 - Ano X - Nº 799 Praça Divina Pastora nº. 300, Bahia ESPECIFICIDADE NÚMERO MÁXIMO POR TURMA DEFICIÊNCIA FÍSICA 2 DEFICIÊNCIA INTELECTUAL 2 DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA 1 DEFICIÊNCIA VISUAL (CEGOS OU COM BAIXA 2 VISÃO) SURDEZ 5 TRANSTORNOS GLOBAIS DO 1 DESENVOLVIMENTO TGD OUTRAS HABILIDADES / SUPERDOTADOS 1 CEGUEIRA 1 OBSERVAÇÃO: Cada turma poderá receber no máximo três estudantes com necessidades educativas especiais diversas, com exceção da surdez que, pela especificidade linguística, poderá agregar até cinco estudantes por turma. (VER REGIMENTO) ATIVIDADE PERÍODO SEMANA PEDAGÓGICA 04 a 08 de fevereiro de 2019 INÍCIO DO ANO LETIVO 11 de fevereiro de 2019 RECESSO DE CARNAVAL 28 de fevereiro a 06 de março de 2019 RECESSO DA SEMANA SANTA 18 a 21 de abril de 2019 RECESSO JUNINO 20/06 a 02/07 de 2019 TOTAL DE DIAS LETIVOS 200 TÉRMINO DO ANO LETIVO 18 de dezembro de 2019 ENCERRAMENTO DOS 20 de dezembro de 2019 RESULTADOS FINAIS E ENTREGA DE ATA Mariane Mercuri de Santana Almeida Oliveira Prefeita

Prefeitura Municipal de Santa Inês publica:

Prefeitura Municipal de Santa Inês publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2058 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº 01 de 04 de janeiro de 2019-Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação

Leia mais

PORTARIA Nº 01 DE 02 DE JANEIRO DE 2018

PORTARIA Nº 01 DE 02 DE JANEIRO DE 2018 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PORTARIA Nº 01 DE 02 DE JANEIRO DE 2018 Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação Básica da Rede Municipal de Ensino de Santa Inês/BA,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: 1 Ano III Nº 930 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 381, de 24 de novembro de 2015 - Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação Básica na Rede

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Município de Carinhanha - Bahia Poder Executivo Ano Nº XI Nº 865 11 de Janeiro de 2017 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: PORTARIAS PORTARIA Nº 01/2017

Leia mais

Prefeitura Municipal de Tremedal publica:

Prefeitura Municipal de Tremedal publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano X Nº 1497 Prefeitura Municipal de publica: Portaria 009/2018 de 19 de novembro/2018-dispõe sobre as diretrizes, normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Coaraci publica:

Prefeitura Municipal de Coaraci publica: Prefeitura Municipal de Coaraci 1 Sexta-feira Ano IX Nº 1758 Prefeitura Municipal de Coaraci publica: Portaria nº 11 de 0 - Estabelece diretrizes para o processo de matrícula na Educação Básica da Rede

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica:

Prefeitura Municipal de Jaguaquara publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 3039 Prefeitura Municipal de publica: Portaria do Calendário Escolar - 2019. Gestor - Giuliano De Andrade Martinelli / Secretário - Governo / Editor - Ass. Comunicação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Prefeitura Municipal de Amargosa 1 Segunda-feira Ano V Nº 2020 Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Decreto Nº. 115 de - Estabelece normas, procedimentos e cronograma para efetivação da matrícula

Leia mais

Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida publica:

Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2150 Prefeitura Municipal de publica: Portaria da Secretaria de Educação Nº 019 de 13 de dezembro de 2016 - Dispõe sobre normas e procedimentos para realização de matrículas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VI Nº 2722 Prefeitura Municipal de publica: Decreto Nº 059 de 14 Novembro de 2018 - Estabelece normas, procedimentos e cronograma para efetivação da matrícula do estudante

Leia mais

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: Tel: (75) / Araçás BA PORTARIA Nº 003/2016

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: Tel: (75) / Araçás BA PORTARIA Nº 003/2016 7 ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: 48108-000 Tel: (75) 3451-2142 / Araçás BA PORTARIA Nº 003/2016 Estabelece normas, procedimentos e cronograma para

Leia mais

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: Tel: (75) / Araçás BA PORTARIA Nº 004/2015

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: Tel: (75) / Araçás BA PORTARIA Nº 004/2015 ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: 48108-000 Tel: (75) 3451-2142 / Araçás BA PORTARIA Nº 004/2015 Estabelece normas, procedimentos e cronograma para efetivação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica:

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Prefeitura Municipal de Maragogipe 1 Quinta-feira Ano VIII Nº 2344 Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Portaria Nº047/2018 SEDUC - Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itapitanga publica:

Prefeitura Municipal de Itapitanga publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VII Nº 1388 Prefeitura Municipal de publica: Portaria N 017 de 17 de janeiro de 2019 - Estabelece normas para a organização da matrícula dos alunos pertencentes a Rede Municipal

Leia mais

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE TANQUE NOVO, ESTADO DA BAHIA, usando de uma das suas atribuições que lhes são conferidas por lei, e

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE TANQUE NOVO, ESTADO DA BAHIA, usando de uma das suas atribuições que lhes são conferidas por lei, e PORTARIA Nº 01/2011 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2011. Dispõe sobre o processo de matrícula/2012 dos alunos nas Unidades Escolares Municipais - UEM e organização do período letivo de ensino 2012 no município de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SEMED N.º 03, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SEMED N.º 03, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018. RESOLUÇÃO SEMED N.º 03, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018. ESTABELECE NORMAS GERAIS DE MATRÍCULAS INICIAIS E POR TRANSFERÊNCIA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA PARA O ANO LETIVO DE 2019.

Leia mais

Prefeitura Municipal de Monte Santo publica:

Prefeitura Municipal de Monte Santo publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 1181 Prefeitura Municipal de publica: Decreto n.º054/2019- Nomeia Assessor Especial I, cargo em comissão com natureza política, na forma que indica. Portaria nº 01,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica:

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Prefeitura Municipal de Maragogipe 1 Quarta-feira Ano VII Nº 1900 Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Portaria Nº 010/2017, de 22 de Dezembro de 2017 - Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL PI SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CNPJ: /

PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL PI SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CNPJ: / 1 EDITAL DE MATRICULA SEMED Nº01/2016 A PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-SEMED com fundamento no art. 211, 2º, da Constituição Federal Brasileira de 1988;

Leia mais

Prefeitura Municipal de Anagé publica:

Prefeitura Municipal de Anagé publica: Prefeitura Municipal de Anagé 1 Terça-feira Ano Nº 1041 Prefeitura Municipal de Anagé publica: Decreto Nº 03/2018 - Dispõe Sobre a nomeação dos Cargos de Presidente e de Secretária do Conselho Municipal

Leia mais

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 Edição N Caderno I ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 Edição N Caderno I ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 Edição N 1.081 Caderno I Portaria N. 41/2017 NORMATIZA A MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO DE 2018 NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CONDE. A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ANO LETIVO 2016 NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EDITAL DE MATRÍCULA 01/15

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ANO LETIVO 2016 NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EDITAL DE MATRÍCULA 01/15 ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ANO LETIVO 2016 NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EDITAL DE MATRÍCULA 01/15 Fixa datas e estabelece orientações e critérios para a matrícula e rematrícula

Leia mais

Prefeitura Municipal de Esplanada publica:

Prefeitura Municipal de Esplanada publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 1950 Prefeitura Municipal de publica: Portaria nº 05/2019- Dispõe sobre a normatização de critérios e orientações para renovação das matrículas e matrículas dos alunos

Leia mais

MUNICÍPIO DE ITAPEBI ESTADO DA BAHIA Procuradoria Geral Municipal

MUNICÍPIO DE ITAPEBI ESTADO DA BAHIA Procuradoria Geral Municipal PORTARIA Nº. 001/2019. DISPÕE SOBRE O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES ESCOLARES PÚBLICAS QUE INTEGRAM A REDE MUNICIPAL DE ENSINO E FIXA DINÂMICA PARA MATRÍCULA ESCOLAR/2019. O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica:

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica: 1 Ano X Nº 2560 Prefeitura Municipal de publica: Decreto N 219/2017, de 05 de dezembro de 2017 - Exonera o Senhor Euler Cristiano Mendonça Mineiro Pereira do cargo de Coordenador de Atenção à Saúde Portaria

Leia mais

Prefeitura Municipal de Várzea Nova publica:

Prefeitura Municipal de Várzea Nova publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1251 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº 007, 15 de Dezembro de 2017 - Estabelece normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Olindina publica:

Prefeitura Municipal de Olindina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2635 Prefeitura Municipal de publica: Portaria SEDUC nº 03/2018 23 de novembro de 2018 - Disciplina a organização de matriculas e renovação de matriculas nas Unidades de

Leia mais

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA ESCOLAR DE REMATRÍCULAS E MATRÍCULAS Nº009/2018

EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA ESCOLAR DE REMATRÍCULAS E MATRÍCULAS Nº009/2018 PREFEITURA MUNICIPAL DE BOMBINHAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CHAMADA PÚBLICA ESCOLAR DE REMATRÍCULAS E MATRÍCULAS Nº009/2018 Estabelece as diretrizes para rematrículas e matrículas nas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cachoeira publica:

Prefeitura Municipal de Cachoeira publica: Prefeitura Municipal de Cachoeira 1 Quarta-feira Ano VIII Nº 427 Prefeitura Municipal de Cachoeira publica: Portaria Municipal Nº 09/2015 - Dispõe sobre Regulamentação do processo de matrícula no Sistema

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Felipe publica:

Prefeitura Municipal de São Felipe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1413 Prefeitura Municipal de publica: Portaria de Matricula nº 001/2019 /Ba, 07 de Janeiro de 2019- Regulamenta o processo de matrícula da Rede Municipal de Ensino para

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 003/SME/2018

RESOLUÇÃO Nº 003/SME/2018 RESOLUÇÃO Nº 003/SME/2018 Estabelece normas e procedimentos de matrícula para ingresso e permanência de alunos nas Escolas/Creches da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2019, e dá outras providências.

Leia mais

PORTARIA / SEMED Nº 009/2016. A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, em conformidade com a lei.

PORTARIA / SEMED Nº 009/2016. A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, em conformidade com a lei. PORTARIA / SEMED Nº 009/2016 Súmula: Regulamenta os procedimentos de cadastro em Lista de Espera e convocação para efetivação de matrícula nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI s), e dá outras

Leia mais

PODER EXECUTIVO. A Prefeitura Municipal de Mairi, Estado da Bahia, visando a transparência dos seus atos vem PUBLICAR.

PODER EXECUTIVO. A Prefeitura Municipal de Mairi, Estado da Bahia, visando a transparência dos seus atos vem PUBLICAR. DIÁRIO OFICIAL ANO. 2017 1 A Prefeitura Municipal de Mairi, Estado da Bahia, visando a transparência dos seus atos vem PUBLICAR. PORTARIA Nº 01, DE 13 DE JANEIRO DE 2017 TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL PREFEITURA

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Município de Guanambi - Bahia Poder Executivo Ano VII Nº 1048 11 de Novembro de 2015 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: PORTARIAS PORTARIA Nº 086 DE CONTRATOS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória publica:

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VII Nº 1059 Prefeitura Municipal de publica: PORTARIA Nº125 DE 17 DE NOVEMBRO DE 2017 - Estabelece Diretrizes para funcionamento das escolas da Rede Municipal de ensino para

Leia mais

Presencial Telefone Horário

Presencial Telefone Horário PODER EXECUTIVO BAHIA Presencial Telefone Horário Rua Tibério Fausto, 426, centro - Pindaí/BA (77) 3667-2245 (77) 3667-2338 Segunda a sexta-feira, das 08:00 às 17:00 horas. 2 PINDAÍ RESUMO PORTARIAS PORTARIA

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA NOVA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Tel.

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA NOVA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA   Tel. PORTARIA Nº 006, 10 de Dezembro de 2018. Estabelece normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Modalidades de Educação de Jovens e Adultos

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE MESQUITA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE MESQUITA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MESQUITA DELIBERAÇÃO CME Nº 005/2013 Fixa normas para matrícula de alunos na Rede Municipal de Ensino do Município de Mesquita e dá outras providências. O Conselho Municipal de Educação, no uso de suas

Leia mais

PORTARIA Nº 260/2017

PORTARIA Nº 260/2017 PORTARIA Nº 260/2017 Estabelece critérios e procedimentos para a realização de matrícula, rematrícula e transferência de alunos (as) da rede pública estadual de ensino e, dá outras providências. O SECRETÁRIO

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PORTARIA:

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PORTARIA: PORTARIA: A SECRETÁRIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso das suas atribuições, em especial as dispostas no artigo 90, incisos I e II da Constituição do Estado e considerando: - o dever constitucional e legal

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica:

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa 1 Quarta-feira Ano X Nº 2082 Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: Portaria SEMED Nº 001/2018 - Regulamentar, na forma disposta nesta Portaria, normas,

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ SECRETARIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ SECRETARIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO Resolução PMM/SAE N 03 de 17 de junho de 2016 Estabelece calendário de renovação de matrícula e matrícula para o 2º semestre de 2016 da Educação de Jovens e Adultos. O Secretário Adjunto de Educação, no

Leia mais

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CIPÓ, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a legislação em vigor;

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CIPÓ, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a legislação em vigor; PORTARIA Nº 003/2017 Dispõe sobre a Matrícula Escolar para o Ano Letivo de A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CIPÓ, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a legislação em

Leia mais

Terça-feira, 06 de Janeiro de 2015 N 707

Terça-feira, 06 de Janeiro de 2015 N 707 DECRETO Nº 138/2015. DE 06 DE JANEIRO DE 2015. Prorroga o prazo de declaração de Situação de Emergência fixado no art. 1º, do Decreto nº 128-A, de 06 de outubro de 2014. O Prefeito Municipal de Ibititá,

Leia mais

A partir da década de 1990, no Brasil e no mundo, o paradigma tende a ser deslocado da integração para a inclusão. A Educação Inclusiva surgiu, e vem

A partir da década de 1990, no Brasil e no mundo, o paradigma tende a ser deslocado da integração para a inclusão. A Educação Inclusiva surgiu, e vem A partir da década de 1990, no Brasil e no mundo, o paradigma tende a ser deslocado da integração para a inclusão. A Educação Inclusiva surgiu, e vem crescendo no mundo inteiro, com base no pressuposto

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 05/2013

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 05/2013 Secretaria Municipal de Educação Avenida Guararapes Nº 2288 Centro Petrolina PE CEP: 56.302-905 Fones: (87) 3862-9214/ 9216/ 3861-2247 FAX: 87-3861-8766 seducpetrolina@hotmail.com INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº

Leia mais

MUNICÍPIO DE SCHROEDER

MUNICÍPIO DE SCHROEDER SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTE E LAZER EDITAL N. 001/2014/SECEL/PMS O, através da Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, torna público, pelo presente Edital, as

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO Região dos Lagos - Estado do Rio de Janeiro

PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO Região dos Lagos - Estado do Rio de Janeiro PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO Região dos Lagos - Estado do Rio de Janeiro SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO/SEME N.º 1, DE 09 DE MARÇO DE 2016. Estabelece normas e procedimentos para inscrição,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itapoá Secretaria de Educação DAS ORIENTAÇÕES GERAIS

Prefeitura Municipal de Itapoá Secretaria de Educação DAS ORIENTAÇÕES GERAIS EDITAL DE MATRÍCULA Nº 001/SME/2012 A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO no uso de suas atribuições legais torna público o procedimento destinado à Matrícula na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

Leia mais

EDITAL Nº 011, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016.

EDITAL Nº 011, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016. EDITAL Nº 011, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016. MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2017 O DIRETOR GERAL DA FUNDAÇÃO DOIS DE JULHO, no uso de suas atribuições, nos termos do Regimento Geral e da Lei 9.870/99. RESOLVE:

Leia mais

Prefeitura Municipal de Andaraí publica:

Prefeitura Municipal de Andaraí publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1531 Prefeitura Municipal de publica: Portaria nº 77, de 05 de janeiro de 2017 - Dispõe sobre as normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIANA Secretaria Municipal de Educação Rua Bom Jesus, 18A Centro

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIANA Secretaria Municipal de Educação Rua Bom Jesus, 18A Centro PREFEITURA MUNICIPAL DE MARIANA Secretaria Municipal de Educação Rua Bom Jesus, 18A Centro marianaeducamg@outlook.com PORTARIA Nº 01, DE 10 DE JANEIRO DE 2017 Estabelece critérios e define procedimentos

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes

Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes RESOLUÇÃO SME N 15/2008 (Orienta sobre a organização das escolas da rede municipal de ensino para o ano de 2009) A Secretária Municipal de Educação, considerando a necessidade de expedir orientações quanto

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME N 07/2013

SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME N 07/2013 Prefeitura de São José do Rio Preto, 24 de Agosto de 2013. Ano X nº 2909 DHOJE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SME N 07/2013 Dispõe sobre o processo de cadastramento de alunos, coleta de vagas,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ubatã publica:

Prefeitura Municipal de Ubatã publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2208 Prefeitura Municipal de publica: Resolução CME Nº 001/2019 - Dispõe sobre o calendário escolar único da rede municipal de educação para o ano letivo de 2019. Resolução

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jaguaré Estado do Espírito Santo

Prefeitura Municipal de Jaguaré Estado do Espírito Santo PORTARIA Nº 435/2014 Estabelece Normas para as Matrículas nas Unidades de Ensino que compõem o Sistema Municipal de Ensino de Jaguaré para o ano letivo de 2015. O PREFEITO MUNICIPAL DE JAGUARÉ,, no uso

Leia mais

EDITAL Nº 02 / EAUFPA

EDITAL Nº 02 / EAUFPA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ESCOLA DE APLICAÇÃO EDITAL Nº 02 /2019 - EAUFPA O Diretor da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará, no uso das atribuições legais que

Leia mais

PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO E PEDAGÓGICO PLANEJAMENTO. Diretrizes Legais 2019

PLANEJAMENTO ADMINISTRATIVO E PEDAGÓGICO PLANEJAMENTO. Diretrizes Legais 2019 1 Matrícula 1.1) Edital de Matrícula Expor o Edital de Matrículas 45 dias antes da data final para matrícula com a Proposta de Contrato de Prestação de Serviços Educacionais (Lei nº 9.870/99); 1.2) Os

Leia mais

EDITAL Nº 07/2018 Campus Irati/IFPR PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DE TURNO DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DA BASE LEGAL

EDITAL Nº 07/2018 Campus Irati/IFPR PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DE TURNO DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DA BASE LEGAL EDITAL Nº 07/2018 Campus Irati/IFPR PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DE TURNO DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO A DIREÇÃO GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ, CAMPUS IRATI, no uso de suas atribuições

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO CEPAE Nº. 03/2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO CEPAE Nº. 03/2018 UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS CENTRO DE ENSINO E PESQUISA APLICADA À EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO CEPAE Nº. 03/2018 Dispõe acerca dos critérios para trancamento de matrícula com direito à reserva de vaga. O CONSELHO

Leia mais

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2016

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2016 PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS 2017 EDITAL 002/2016 2 EDITAL 002/2016: PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS A Direção do Colégio Colabore, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

EDITAL Nº 012, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017

EDITAL Nº 012, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017 EDITAL Nº 012, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017 MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2018 O DIRETOR GERAL DA FUNDAÇÃO DOIS DE JULHO, no uso de suas atribuições, nos termos do Regimento Geral e da Lei 9.870/99. RESOLVE:

Leia mais

Portaria Nº 008/2014

Portaria Nº 008/2014 Portaria Nº 008/2014 Estabelece normas e dá encaminhamentos sobre o processo de Inscrição, Confirmação de Rematrículas e Matrículas 2014/2015 das Escolas de Ensino Fundamental da Rede Pública de Ensino..

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua: Antonio Ubaldo dos Anjos, 035-1º Andar - Centro Fone/Fax (082)3543-1175 / Teotônio Vilela Alagoas Email: cmeteotoniovilela@hotmail.com INTERESSADO: Meryland Nias Araújo

Leia mais

Avenida: Antonio Carlos Magalhães S/N. Centro São José da Vitória-BA. CEP: Tel.: (73) Ementa:

Avenida: Antonio Carlos Magalhães S/N. Centro São José da Vitória-BA. CEP: Tel.: (73) Ementa: RESOLUÇÃO CME Nº. 001/2008. Ementa: REGULAMENTA A AMPLIAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA 9 (N0VE) ANOS DO SISTEMA MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO JOSÉ DA VITPORIA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. O CONSELHO MUNICIPAL

Leia mais

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2015

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2015 PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS 2016 EDITAL 002/2015 2 EDITAL 002/2015: PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS A Direção do Colégio Colabore, no uso de suas atribuições regimentais

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DO ESPORTE - SEE GABINETE PORTARIA N 1.257/2012

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DO ESPORTE - SEE GABINETE PORTARIA N 1.257/2012 PORTARIA N 1.257/2012 Estabelece normas e procedimentos para o processo de matrícula de estudantes na Rede Estadual de Ensino / SEE para o ano letivo de 2013. O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DO ESPORTE,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica:

Prefeitura Municipal de Jeremoabo publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VIII Nº 1545 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº 001, de 23 de Janeiro de 2017 - Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na

Leia mais

EDITAL Nº 003, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018

EDITAL Nº 003, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018 EDITAL Nº 003, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018 MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2019 O DIRETOR GERAL DA FUNDAÇÃO DOIS DE JULHO, no uso de suas atribuições, nos termos do Regimento Geral e da Lei 9.870/99. RESOLVE:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDAMONHANGABA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PINDAMONHANGABA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Portaria nº 011/2019 da Secretaria de Educação Municipal de 07 de fevereiro de 2019. Dispõe sobre as diretrizes para o cadastro único nos Centros Municipais de Educação Infantil de Pindamonhangaba, sobre

Leia mais

EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CAp/2018

EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CAp/2018 EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CAp/2018 A Diretora do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Acre, no uso de suas atribuições, conforme dispõe o Regimento Interno CAp/UFAC, torna público o presente

Leia mais

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que consta na Deliberação nº. 033/95.

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que consta na Deliberação nº. 033/95. TRANSFERÊNCIA EXTERNA FACULTATIVA, TRANSFERÊNCIA INTERNA E APROVEITAMENTO DE ESTUDOS PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO SEMESTRES LETIVOS DE 2013 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA Nº 51/2017 INGRESSO DE ESTUDANTES SEMESTRE BACHARELADO EM ZOOTECNIA

EDITAL DE MATRÍCULA Nº 51/2017 INGRESSO DE ESTUDANTES SEMESTRE BACHARELADO EM ZOOTECNIA 1 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA BAIANO DEPARTAMENTO DE DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL

Leia mais

Fatec Ipiranga- Pastor Enéas Tognini EDITAL FATEC IPIRANGA N.º 09/ DE ABRIL 2017.

Fatec Ipiranga- Pastor Enéas Tognini EDITAL FATEC IPIRANGA N.º 09/ DE ABRIL 2017. EDITAL FATEC IPIRANGA N.º 09/ 2017-17 DE ABRIL 2017. O Diretor da Faculdade de Tecnologia do Ipiranga FATEC IPIRANGA, no uso de suas atribuições legais, faz saber que serão abertas as inscrições para participação

Leia mais

Presencial. Praça Henrique P. Donato, 90 Centro Guanambi - Bahia

Presencial. Praça Henrique P. Donato, 90 Centro Guanambi - Bahia ANO X N º 1775 PODER EXECUTIVO BAHIA Presencial Telefone Horário Praça Henrique P. Donato, 90 Centro Guanambi - Bahia (77) 3452-4306 Segunda a Sexta-feira, das 07:00 às 12:00 h 2 RESUMO DECRETOS DECRETO

Leia mais

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2017

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2017 PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS 2018 EDITAL 002/2017 2 e desenvolvem amizades com respeito e gentileza. EDITAL 002/2017: PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS A Direção do Colégio

Leia mais

2. DOS CURSOS, TURNOS E VAGAS. CURSOS TURNO VAGAS Técnico em Eletrotécnica Noturno 10 Técnico em Mecânica Noturno 10

2. DOS CURSOS, TURNOS E VAGAS. CURSOS TURNO VAGAS Técnico em Eletrotécnica Noturno 10 Técnico em Mecânica Noturno 10 Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul EDITAL Nº 25, DE 25 DE MAIO DE 2018 TRANSFERÊNCIA INTERNA

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Município de Guanambi - Bahia Poder Executivo Ano V Nº 570 14 de Novembro de 2013 PORTARIAS RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: PORTARIA Nº 097 DE LICITAÇÕES

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Rua: Antonio Ubaldo dos Anjos, 035-1º Andar - Centro Fone/Fax (082)3543-1175 / Teotônio Vilela Alagoas Email: cmeteotoniovilela@hotmail.com INTERESSADO: Daniela Cristina

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 02/ 2017 CEB/CMEPI-AL.

RESOLUÇÃO Nº 02/ 2017 CEB/CMEPI-AL. RESOLUÇÃO Nº 02/ 2017 CEB/CMEPI-AL. Regulamenta o Ensino Fundamental de 09 anos no Sistema Municipal de Ensino de Palmeira dos Índios-AL e dá outras providências. O Conselho Municipal de Educação de Palmeira

Leia mais

MATRÍCULA E CALENDÁRIO 2013

MATRÍCULA E CALENDÁRIO 2013 MATRÍCULA E CALENDÁRIO 2013 Salvador, Bahia Sexta-feira 21 de Dezembro de 2012 Ano XCVII N o 21.026 PORTARIA Nº 10089 /2012 Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO PLENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO PLENO PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO PLENO RESOLUÇÃO CME N 001, 23 DE MARÇO DE 2016 Estabelece normas para a Classificação,

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULAS Das vagas 1.1 Série Matutino Vespertino 2. Do procedimento de Pré-matrícula

EDITAL DE MATRÍCULAS Das vagas 1.1 Série Matutino Vespertino 2. Do procedimento de Pré-matrícula EDITAL DE MATRÍCULAS - 2019 A Direção da Escola Crescer torna público o calendário de matrícula e pré-matrícula para o ano letivo de 2019. 1. Das vagas 1.1 O processo de matrícula e pré-matrícula destina-se

Leia mais

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que consta da Deliberação nº. 033/Reitoria/95.

O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, no uso de suas atribuições e tendo em vista o que consta da Deliberação nº. 033/Reitoria/95. AEDA nº. 11 /REITORIA/07 1/7 TRANSFERÊNCIA EXTERNA FACULTATIVA, TRANSFERÊNCIA INTERNA E APROVEITAMENTO DE ESTUDOS PARA O PRIMEIRO E SEGUNDO SEMESTRE LETIVO DE 2008. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DO

Leia mais

EDITAL Nº. 023/2015 ALTERAÇÃO PROCESSO SELETIVO 2016/1 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA

EDITAL Nº. 023/2015 ALTERAÇÃO PROCESSO SELETIVO 2016/1 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº. 023/2015 ALTERAÇÃO PROCESSO SELETIVO 2016/1 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA O Diretor Superintendente da Faculdade Alves Faria ALFA, no uso de suas atribuições

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA - ANO LETIVO 2017 NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA - ANO LETIVO 2017 NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE PÚBLICA ESTADUAL ESTADO DE SANTA CATARINA Secretaria de Estado da Educação. Diretoria de Gestão da Rede Estadual Diretoria de Gestão de Pessoas ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA - ANO LETIVO 2017 NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibicoara publica:

Prefeitura Municipal de Ibicoara publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IV Nº 672 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº 001/2016 - Dispõe sobre o Calendário Escolar da Rede Municipal de Ensino para o exercício de 2016 e dá outras providências.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANELINHA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPORTE E CULTURA EDITAL Nº 002/2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE CANELINHA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPORTE E CULTURA EDITAL Nº 002/2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE CANELINHA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPORTE E CULTURA EDITAL Nº 002/2017 Estabelece as diretrizes para Matrícula e Rematrícula do Ensino Fundamental nas Escolas da Rede Pública

Leia mais

Salvador, Bahia-Quarta-Feira 14 de Novembro de 2018 Ano CIII N o

Salvador, Bahia-Quarta-Feira 14 de Novembro de 2018 Ano CIII N o Salvador, Bahia-Quarta-Feira 14 de Novembro de 2018 Ano CIII N o 22.541 PORTARIA Nº 9229 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2018 Estabelece normas, procedimentos e cronograma para a renovação de matrícula, pré-matrícula

Leia mais

Art. 2º Para concorrer ao processo de matrícula para o ano letivo de 2019, as famílias interessadas deverão participar do processo de inscrição.

Art. 2º Para concorrer ao processo de matrícula para o ano letivo de 2019, as famílias interessadas deverão participar do processo de inscrição. Resolução n.º 1/2018 Súmula: Estabelece as diretrizes para rematrícula e matrícula para o atendimento das crianças no CMEI Pedacinho do Céu, para o ano letivo de 2019 e regulamenta o processo de seleção

Leia mais

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica:

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 2427 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº01/2019 SEDES - Dispõe sobre nomeação de Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social do Município

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO

UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO 1 UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO MINUTA RESOLUÇÃO/UEPB/CONSEPE/XX/2013 Regulamenta e define a carga horária e a ementa do componente curricular Estágio Supervisionado,

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS ANO 2019 (EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO)

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS ANO 2019 (EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO) I N S T I T U I Ç Ã O P A R C E I R A EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS ANO 2019 (EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO) EDITAL I / 2019 A Direção Geral da Escola Educar, no

Leia mais

EDITAL Nº. 006/2017 PROCESSO SELETIVO 2017/2 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA

EDITAL Nº. 006/2017 PROCESSO SELETIVO 2017/2 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA EDITAL Nº. 006/17 PROCESSO SELETIVO 17/2 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA O Reitor do UNIALFA Centro Universitário Alves Faria, no uso de suas atribuições regimentais e em

Leia mais

EDITAL Nº. 024/2016 PROCESSO SELETIVO 2017/1 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA ALTERAÇÃO

EDITAL Nº. 024/2016 PROCESSO SELETIVO 2017/1 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA ALTERAÇÃO EDITAL Nº. 024/2016 PROCESSO SELETIVO 2017/1 VAGAS REMANESCENTES TRANSFERÊNCIA EXTERNA E PORTADOR DE DIPLOMA ALTERAÇÃO O Diretor Superintendente da Faculdade Alves Faria ALFA, no uso de suas atribuições

Leia mais

Art. 1º. Fica aprovado o regulamento dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Estadual do Paraná.

Art. 1º. Fica aprovado o regulamento dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Universidade Estadual do Paraná. RESOLUÇÃO Nº 006/2018 CEPE/UNESPAR Aprova Regulamento dos Cursos de Pós- Graduação Lato Sensu da UNESPAR. Considerando a Resolução nº 01, de 08.06.2007, do Conselho Nacional de Educação - CNE, que estabelece

Leia mais

RETIFICAÇÃO - EDITAL Nº 016/2017-DG/IFC/CSFS

RETIFICAÇÃO - EDITAL Nº 016/2017-DG/IFC/CSFS RETIFICAÇÃO - EDITAL Nº 016/2017-DG/IFC/CSFS O Diretor-Geral do Instituto Federal Catarinense Campus São Francisco Do Sul, no uso das suas atribuições legais, torna pública a abertura das inscrições e

Leia mais

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 137, DE 02 DE OUTUBRO DE 2015.

MINISTERIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO N 137, DE 02 DE OUTUBRO DE 2015. Dispõe sobre regulamentação de oferta de disciplinas isoladas a alunos não regulares dos cursos superiores ofertados no âmbito do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.. O DO INSTITUTO

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA ACESSO AOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DA FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAI CUIABÁ PARA INGRESSO EM 2015/2 A Diretora-Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial SENAI/MT,

Leia mais