ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: Tel: (75) / Araçás BA PORTARIA Nº 003/2016

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: Tel: (75) / Araçás BA PORTARIA Nº 003/2016"

Transcrição

1 7 ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: Tel: (75) / Araçás BA PORTARIA Nº 003/2016 Estabelece normas, procedimentos e cronograma para efetivação da matrícula do(a) estudante e candidato(a) na Rede Pública Municipal de Ensino para o ano letivo de 2017, e dá outras providências. A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DE ARÁCAS, no uso de suas atribuições legais, e considerando: - o disposto nos Artigos 205, 206 e 208 da Constituição Federal, de 5 de outubro de 1988; - o disposto nos Artigos 2.º 4º e 10 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei N.º 9394, de 20 de dezembro de 1996; - o disposto nos Artigos 53, 54 e 55 do Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei N.º 8069, de 13 de julho de 1990; - a necessidade de atender satisfatoriamente à demanda escolar, face à crescente procura por vagas da Rede Municipal de Ensino; - a necessidade de orientação para a organização do processo de matrícula das Unidades de Ensino da Rede Municipal de Ensino; - o objetivo de dar publicidade, transparência e lisura ao processo de matrícula das Unidades de Ensino da Rede Municipal de Ensino; RESOLVE: Art. 1º. Regulamentar, por esta Portaria, as normas e procedimentos atinentes à transferência de estudantes entre unidades escolares da rede municipal, matrículas de estudantes oriundos da rede municipal, bem como matrícula de estudantes à Educação Básica (Educação Infantil e Ensino Fundamental) nas unidades escolares da Rede Pública Municipal de Ensino de Araçás-BA, para o ano letivo de 2017.

2 8 Art. 2º. A matrícula de estudantes do Sistema Municipal de Ensino, na Rede Pública Municipal de Araçás, ( Alunos da Casa ) dar-se-à no período de: I - 14/11/2016 a 23/12/2016 para os alunos da Educação Infantil; II - 14/12/2016 a 23/12/2016 para os alunos aprovados sem recuperação; III- 04/01/2017 á 20/01/2017 alunos que fizeram recuperação; Parágrafo único. A matrícula de estudantes novos darão-se-à no período de 23/01/2017 a 24/02/2017. Artº 3º. A matrícula de estudantes localizados na sede será realizada nas respectivas unidades escolares. Artº 4º. A matrícula de todos os estudantes das Escolas do Campo será realizada no Núcleo de Atendimento, na sede do município, localizado na Praça da Matriz,nº 376, 1º andar, Araçás BA. Art 5º. No ato da matrícula, o candidato à Escola Pública Municipal e o estudante transferido deverão entregar a seguinte documentação: I II III IV V VI VII original do Histórico Escolar; original e cópia da Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade; original e cópia do CPF; original e cópia do comprovante de residência; cópia do Cartão Bolsa Família. Cópia do Cartão do SUS a matrícula de estudante menor que 18 anos deve ser efetuada mediante assinatura do responável e de cópias de RG e CPF do mesmo. 1º Será aceito, excepcionalmente, em substituição ao histórico escolar, na forma da legislação vigente, atestado de escolaridade original, firmado pela Direção da unidade escolar, que deverá especificar o curso, a série/ano que o estudante estará apto a cursar no ano letivo de º O Atestado deverá ser substituído pelo histórico escolar, impreterivelmente, em até 60 (sessenta) dias, a partir da data de entrega da documentação, sob pena da não validação da matrícula. 3º Excepcionalmente, será aceita a matrícula na Rede Pública Municipal de Ensino os candidatos sem a Certidão de Registro Civil e que nunca frequentaram a escola para posterior regularização sendo esse prazo de até 90 (noventa) dias.

3 9 4º O original do Histórico Escolar e as cópias dos documentos de que tratam os incisos I, II, III, IV, V e VI, do art. 5º desta Portaria, devem ficar retidos na unidade escolar e mantidos na pasta do estudante. 5º Na forma da Legislação vigente será aceito, excepcionalmente, atestado de conclusão firmado pela direção da unidade escolar, devendo ser apresentado o histórico escolar, no prazo de 60 (sessenta) dias. 6º A matrícula do estudante transferido só se concretiza regulamente após apresentação do respectivo Histórico Escolar. Caso verifique irregularidade deverá o estabelecimento que recebeu o estudante promover a regularização dentre de 60 (sessenta) dias. Parágrafo único. Dar-se-á a matrícula em creche, conforme legislação vigente, para crianças de 4 (meses) a 3 (três) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias e na Educação Infantil, para crianças de 4 (quatro) e 5 (cinco) anos, 11 (onze) meses e 29 (vinte e nove) dias, representando Grupo 04 e 05, respectivamente, nos turnos matutino ou vespertino. Artº 6º. As vagas destinadas a Creche, no ano 2017, serão abertas para toda a comunidade local e obecederão os seguintes critérios prioritários na seguinte ordem: I II III IV As vagas serão, prioritariamente para os(as) filhos(as) de Servidores Públicos Municipais; Crianças incluídas no Programa Bolsa Familia; Crianças de mães solteiras que estejam trabalhando; Crianças que encontra-se em vulnerabilidade social; Artº 7º. A oferta de vagas na Creche, dar-se-à em regime integral ou meio período, de acordo com a demanda, não excedendo a capacidade máxima diária de 80 (oitenta) crianças no prédio da referida unidade de ensino. Artº 8º. As crianças com 3 (três) anos completos serão matriculadas na Creche Zilda Arns, mas cursaram o ano letivo em seu anexo na Escola Municipal Aluisio Santana, que terá regime de turnos tendo a capacidade para 60 (sessenta) crianças no turno matutino e mais 60 (sessenta) crianças no turno vespertino. Parágrafo único. A criança que possui restrição alimentar ao ser matriculada na creche ou na Educação Infantil os pais ou resposnaveis deverão apresentar relatório médico. Artº 9º. A renovação da matrícula no ano/na série posterior exige a verificação pela Direção Escolar, da ficha escolar do estudante com a sua aprovação em todas as disciplinas do ano/da série anterior.

4 10 Art. 10º. Todos os estudantes público-alvo da Educação Especial (com deficiência, transtorno global do desenvolvimento e/ou altas habilidades/superdotação), com ou sem diagnóstico comprovado, serão matriculados em escola regular..art. 11º. No ato da matrícula, o responsável legal deverá informar por meio de relatório médico o tipo de deficiência que o estudante possui ou se apresenta Transtorno Global do Desenvolvimento ou altas habilidades /superdotação, para que sejam viabilizadas as condições educacionais para a aprendizagem. Parágrafo único. É obrigatório o registro na ficha de matrícula específica do tipo de deficiência, Transtorno Global do Desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação do estudante. Art. 12º. O estudante matriculado deverá apresentar Laudo Médico, que ateste sua necessidade educacional especial ou outro documento que comprove que ele está em processo de avaliação diagnóstica, no prazo de 30 dias. Artº 13º. Todos os estudantes do 5º ano das Escolas do Campo deveraõ ser matriculados no Colégio Municipal Márcio Borges, no turno vespertino. Art. 14º. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é destinada às pessoas jovens, adultas e idosas que não iniciaram ou que interromperam seu percurso formativo escolar em algum ou em diferentes momentos de sua trajetória de vida. A fim de reorganizar a distorção idade/série fluxo e o tempo de aprendizagem determina que : 1º Os alunos por meio dos seus responsáveis e mediante documentação comprobatória de trabalho, estágio, primeiro emprego ou emprego que garantam condições legais atendendo as legislações em vigor terão direitos à matrícula no turno noturno, assim será obedecido o disposto no artigo 4º, incisos I e VII e Art. 37º, incisos I e II da Lei nº 9.394/96 (LDB) e a regra da prioridade para o atendimento da escolarização obrigatória. I - alunos com idades a partir de 15 anos completos e que estão no 1º, 2º, 3º, 4º e 5º ano deverão ser matriculados exclusivamente nos níveis I a III turma única, na modalidade da Educação de Jovens e Adultos, a ser ofertada, no turno vespertino, no Colégio Municipal de Araçás; II alunos com idades a partir de 17 anos completos e que estão no 6º e 7º ano deverão ser matriculados exclusivamente no noturno, no Colégio Municipal de Araçás; Artº 15º Caberá exclusivamente a Secretaria de Educação a autorização de criação e abertura de turma respeitando sempre o quantitativo de alunos por sala conforme portaria 003/2017, anexo I.

5 11 Art 16º A Unidade de ensino deverá enquanto durar a matrícula, encaminhar para o pma.educacao2013@hotmail.com, a cada cinco dias, no primeiro horário da manhã, a relação nominal de alunos atualizadas por turma e turno, bem como o quantitativo geral de alunos; Parágrafo único. O aluno uma vez matriculado em um determinado turno, turma ou modalidade de ensino não poderá ser transferido na mesma escola sem autorização prévia por escrito do diretor justificanto o motivo e se o mesmo a atende está portaria. Artº 17º. A transferência para outro turno, turma e modalidade deverá atender aos seguintes critérios prioritários na seguinte ordem: I II III IV Doença; Trabalho; Curso de qualificação técnica; Indisciplina. Artº18º Para confirmação da matricula será necessário a entrga da cópia do comprovante de residência atualizado, pelos pais e ou responsáveis. Parágrafo Único: Para os alunos com necessidades especiais é imprecindivel a entrega do relatório médico atualizado. Artº 19º A organização das turmas deverão obdecer o Anexo I desta Portaria. Artº 20º Esta Portaria entra em vigor a partir da data de sua publicação revogadas as disposições em contrário GABINETE DA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Araças-BA, 08 de novembro de 2016 Marlir Leal Dantas SECRETÁRIA MUNICIPAL

6 12 ANEXO I NÚMERO DE ESTUDANTES POR CLASSE, PARA CADA NÍVEL / MODALIDADE DE ENSINO ENSINO FUNDAMENTAL NÚMERO DE ESTUDANTES CRECHE (4 mês a 2 anos e 11 meses) 15 CRECHE - EDUCAÇÃO INFANTIL GRUPO III EDUCAÇÃO INFANTIL GRUPO IV EDUCAÇÃO INFANTIL GRUPO V 1º, 2º e 3º ANO º ANO E 5º ANO 30 6º, 7º,8º e 9ºANOS 35 EJA NÍVEL I, II E III 35 EJA NÍVEL IV e V 35 MULTISSERIADAS 25

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: Tel: (75) / Araçás BA PORTARIA Nº 004/2015

ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: Tel: (75) / Araçás BA PORTARIA Nº 004/2015 ESTADO DA BAHIA Prefeitura Municipal de Araçás Praça da Matriz, Nº 160. Centro. CEP: 48108-000 Tel: (75) 3451-2142 / Araçás BA PORTARIA Nº 004/2015 Estabelece normas, procedimentos e cronograma para efetivação

Leia mais

Prefeitura Municipal de Tremedal publica:

Prefeitura Municipal de Tremedal publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano X Nº 1497 Prefeitura Municipal de publica: Portaria 009/2018 de 19 de novembro/2018-dispõe sobre as diretrizes, normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas

Leia mais

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 Edição N Caderno I ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 Edição N Caderno I ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE CONDE SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2017 Edição N 1.081 Caderno I Portaria N. 41/2017 NORMATIZA A MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO DE 2018 NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE CONDE. A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica:

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Prefeitura Municipal de Maragogipe 1 Quarta-feira Ano VII Nº 1900 Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Portaria Nº 010/2017, de 22 de Dezembro de 2017 - Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma

Leia mais

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica:

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Prefeitura Municipal de Maragogipe 1 Quinta-feira Ano VIII Nº 2344 Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Portaria Nº047/2018 SEDUC - Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica:

Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva publica: 1 Ano X Nº 799 Prefeitura Municipal de publica: Decreto N.173 de 07 de dezembro de 2018-Nomeia Servidor Público Municipal e dá outras providências correlatas. Decreto N.175 de 07 de dezembro de 2018-Nomeia

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SEMED N.º 03, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018.

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ALDEIA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO SEMED N.º 03, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018. RESOLUÇÃO SEMED N.º 03, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2018. ESTABELECE NORMAS GERAIS DE MATRÍCULAS INICIAIS E POR TRANSFERÊNCIA PARA A REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PEDRO DA ALDEIA PARA O ANO LETIVO DE 2019.

Leia mais

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE TANQUE NOVO, ESTADO DA BAHIA, usando de uma das suas atribuições que lhes são conferidas por lei, e

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE TANQUE NOVO, ESTADO DA BAHIA, usando de uma das suas atribuições que lhes são conferidas por lei, e PORTARIA Nº 01/2011 DE 01 DE DEZEMBRO DE 2011. Dispõe sobre o processo de matrícula/2012 dos alunos nas Unidades Escolares Municipais - UEM e organização do período letivo de ensino 2012 no município de

Leia mais

Prefeitura Municipal de Coaraci publica:

Prefeitura Municipal de Coaraci publica: Prefeitura Municipal de Coaraci 1 Sexta-feira Ano IX Nº 1758 Prefeitura Municipal de Coaraci publica: Portaria nº 11 de 0 - Estabelece diretrizes para o processo de matrícula na Educação Básica da Rede

Leia mais

PODER EXECUTIVO. A Prefeitura Municipal de Mairi, Estado da Bahia, visando a transparência dos seus atos vem PUBLICAR.

PODER EXECUTIVO. A Prefeitura Municipal de Mairi, Estado da Bahia, visando a transparência dos seus atos vem PUBLICAR. DIÁRIO OFICIAL ANO. 2017 1 A Prefeitura Municipal de Mairi, Estado da Bahia, visando a transparência dos seus atos vem PUBLICAR. PORTARIA Nº 01, DE 13 DE JANEIRO DE 2017 TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL PREFEITURA

Leia mais

Prefeitura Municipal de Amargosa publica:

Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Prefeitura Municipal de Amargosa 1 Segunda-feira Ano V Nº 2020 Prefeitura Municipal de Amargosa publica: Decreto Nº. 115 de - Estabelece normas, procedimentos e cronograma para efetivação da matrícula

Leia mais

MUNICÍPIO DE ITAPEBI ESTADO DA BAHIA Procuradoria Geral Municipal

MUNICÍPIO DE ITAPEBI ESTADO DA BAHIA Procuradoria Geral Municipal PORTARIA Nº. 001/2019. DISPÕE SOBRE O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DAS UNIDADES ESCOLARES PÚBLICAS QUE INTEGRAM A REDE MUNICIPAL DE ENSINO E FIXA DINÂMICA PARA MATRÍCULA ESCOLAR/2019. O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Anagé publica:

Prefeitura Municipal de Anagé publica: Prefeitura Municipal de Anagé 1 Terça-feira Ano Nº 1041 Prefeitura Municipal de Anagé publica: Decreto Nº 03/2018 - Dispõe Sobre a nomeação dos Cargos de Presidente e de Secretária do Conselho Municipal

Leia mais

Prefeitura Municipal de Olindina publica:

Prefeitura Municipal de Olindina publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2635 Prefeitura Municipal de publica: Portaria SEDUC nº 03/2018 23 de novembro de 2018 - Disciplina a organização de matriculas e renovação de matriculas nas Unidades de

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL PI SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CNPJ: /

PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL PI SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CNPJ: / 1 EDITAL DE MATRICULA SEMED Nº01/2016 A PREFEITURA MUNICIPAL DE COCAL, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO-SEMED com fundamento no art. 211, 2º, da Constituição Federal Brasileira de 1988;

Leia mais

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CIPÓ, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a legislação em vigor;

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CIPÓ, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a legislação em vigor; PORTARIA Nº 003/2017 Dispõe sobre a Matrícula Escolar para o Ano Letivo de A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CIPÓ, ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais, que lhe confere a legislação em

Leia mais

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória publica:

Prefeitura Municipal de Nossa Senhora da Glória publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VII Nº 1059 Prefeitura Municipal de publica: PORTARIA Nº125 DE 17 DE NOVEMBRO DE 2017 - Estabelece Diretrizes para funcionamento das escolas da Rede Municipal de ensino para

Leia mais

Prefeitura Municipal de Itapoá Secretaria de Educação DAS ORIENTAÇÕES GERAIS

Prefeitura Municipal de Itapoá Secretaria de Educação DAS ORIENTAÇÕES GERAIS EDITAL DE MATRÍCULA Nº 001/SME/2012 A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO no uso de suas atribuições legais torna público o procedimento destinado à Matrícula na Educação Infantil e no Ensino Fundamental

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 003/SME/2018

RESOLUÇÃO Nº 003/SME/2018 RESOLUÇÃO Nº 003/SME/2018 Estabelece normas e procedimentos de matrícula para ingresso e permanência de alunos nas Escolas/Creches da Rede Municipal de Ensino para o ano letivo de 2019, e dá outras providências.

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO Região dos Lagos - Estado do Rio de Janeiro

PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO Região dos Lagos - Estado do Rio de Janeiro PREFEITURA DA CIDADE DE CABO FRIO Região dos Lagos - Estado do Rio de Janeiro SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO/SEME N.º 1, DE 09 DE MARÇO DE 2016. Estabelece normas e procedimentos para inscrição,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica:

Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa 1 Quarta-feira Ano X Nº 2082 Prefeitura Municipal de Bom Jesus da Lapa publica: Portaria SEMED Nº 001/2018 - Regulamentar, na forma disposta nesta Portaria, normas,

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Município de Guanambi - Bahia Poder Executivo Ano VII Nº 1048 11 de Novembro de 2015 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: PORTARIAS PORTARIA Nº 086 DE CONTRATOS

Leia mais

Prefeitura Municipal de Cachoeira publica:

Prefeitura Municipal de Cachoeira publica: Prefeitura Municipal de Cachoeira 1 Quarta-feira Ano VIII Nº 427 Prefeitura Municipal de Cachoeira publica: Portaria Municipal Nº 09/2015 - Dispõe sobre Regulamentação do processo de matrícula no Sistema

Leia mais

Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida publica:

Prefeitura Municipal de Salinas da Margarida publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 2150 Prefeitura Municipal de publica: Portaria da Secretaria de Educação Nº 019 de 13 de dezembro de 2016 - Dispõe sobre normas e procedimentos para realização de matrículas

Leia mais

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica:

Prefeitura Municipal de Ibotirama publica: 1 Ano X Nº 2560 Prefeitura Municipal de publica: Decreto N 219/2017, de 05 de dezembro de 2017 - Exonera o Senhor Euler Cristiano Mendonça Mineiro Pereira do cargo de Coordenador de Atenção à Saúde Portaria

Leia mais

PORTARIA / SEMED Nº 009/2016. A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, em conformidade com a lei.

PORTARIA / SEMED Nº 009/2016. A SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições, em conformidade com a lei. PORTARIA / SEMED Nº 009/2016 Súmula: Regulamenta os procedimentos de cadastro em Lista de Espera e convocação para efetivação de matrícula nos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI s), e dá outras

Leia mais

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA NOVA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA Tel.

ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE VÁRZEA NOVA SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA   Tel. PORTARIA Nº 006, 10 de Dezembro de 2018. Estabelece normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação Infantil, Ensino Fundamental, Modalidades de Educação de Jovens e Adultos

Leia mais

REGULAMENTO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA

REGULAMENTO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA SUMÁRIO CAPÍTULO I... 3 DA FINALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS... 3 CAPÍTULO II... 3 DA ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO... 3 CAPÍTULO III... 3 DO CURRICULO DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS... 3 CAPÍTULO

Leia mais

Prefeitura Municipal de Jussari publica:

Prefeitura Municipal de Jussari publica: Prefeitura Municipal de Jussari 1 Quarta-feira Ano VIII Nº 424 Prefeitura Municipal de Jussari publica: Portaria Nº 001/2015 - Regulamenta Diretrizes Operacionais para a matrícula na Educação Básica e

Leia mais

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ SECRETARIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO

ESTADO DO RIO DE JANEIRO PREFEITURA MUNICIPAL DE MARICÁ SECRETARIA ADJUNTA DE EDUCAÇÃO Resolução PMM/SAE N 03 de 17 de junho de 2016 Estabelece calendário de renovação de matrícula e matrícula para o 2º semestre de 2016 da Educação de Jovens e Adultos. O Secretário Adjunto de Educação, no

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO PLENO

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO PLENO PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONSELHO PLENO RESOLUÇÃO CME N 001, 23 DE MARÇO DE 2016 Estabelece normas para a Classificação,

Leia mais

Prefeitura Municipal de Várzea Nova publica:

Prefeitura Municipal de Várzea Nova publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano Nº 1251 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº 007, 15 de Dezembro de 2017 - Estabelece normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ANO LETIVO 2016 NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EDITAL DE MATRÍCULA 01/15

ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ANO LETIVO 2016 NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EDITAL DE MATRÍCULA 01/15 ORIENTAÇÕES PARA A MATRÍCULA ANO LETIVO 2016 NAS UNIDADES EDUCACIONAIS DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL EDITAL DE MATRÍCULA 01/15 Fixa datas e estabelece orientações e critérios para a matrícula e rematrícula

Leia mais

DIRETRIZES PARA MATRÍCULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO ANO LETIVO DE 2019

DIRETRIZES PARA MATRÍCULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO ANO LETIVO DE 2019 DIRETRIZES PARA MATRÍCULA DA EDUCAÇÃO INFANTIL DO ANO LETIVO DE 2019 A Secretaria Municipal de Educação no uso de suas atribuições torna pública as diretrizes que fixam datas e critérios para as matrículas

Leia mais

EDITAL Nº 01/2014 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SORTEIO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UEFS (CEB-UEFS)

EDITAL Nº 01/2014 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SORTEIO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UEFS (CEB-UEFS) EDITAL Nº 01/2014 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SORTEIO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UEFS (CEB-UEFS) ANO LETIVO 2015 A Universidade Estadual de Feira de Santana,

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULAS Das vagas 1.1 Série Matutino Vespertino 2. Do procedimento de Pré-matrícula

EDITAL DE MATRÍCULAS Das vagas 1.1 Série Matutino Vespertino 2. Do procedimento de Pré-matrícula EDITAL DE MATRÍCULAS - 2019 A Direção da Escola Crescer torna público o calendário de matrícula e pré-matrícula para o ano letivo de 2019. 1. Das vagas 1.1 O processo de matrícula e pré-matrícula destina-se

Leia mais

EDITAL Nº 011, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016.

EDITAL Nº 011, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016. EDITAL Nº 011, DE 10 DE NOVEMBRO DE 2016. MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2017 O DIRETOR GERAL DA FUNDAÇÃO DOIS DE JULHO, no uso de suas atribuições, nos termos do Regimento Geral e da Lei 9.870/99. RESOLVE:

Leia mais

Art. 2º Para concorrer ao processo de matrícula para o ano letivo de 2019, as famílias interessadas deverão participar do processo de inscrição.

Art. 2º Para concorrer ao processo de matrícula para o ano letivo de 2019, as famílias interessadas deverão participar do processo de inscrição. Resolução n.º 1/2018 Súmula: Estabelece as diretrizes para rematrícula e matrícula para o atendimento das crianças no CMEI Pedacinho do Céu, para o ano letivo de 2019 e regulamenta o processo de seleção

Leia mais

EDITAL N 01/2017. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRiÇÕES PARA SORTEIO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UEFS (CEB-UEFS)

EDITAL N 01/2017. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRiÇÕES PARA SORTEIO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UEFS (CEB-UEFS) FEIRA DE SANTANA EDITAL N 01/2017 EDITAL DE ABERTURA DE INSCRiÇÕES PARA SORTEIO PÚBLICO PARA ADMISSÃO DE ALUNOS NO CENTRO DE EDUCAÇÃO BÁSICA DA UEFS (CEB-UEFS) ANO LETIVO 2017 A Universidade Estadual de

Leia mais

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DO ESPORTE - SEE GABINETE PORTARIA N 1.257/2012

ESTADO DE ALAGOAS SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DO ESPORTE - SEE GABINETE PORTARIA N 1.257/2012 PORTARIA N 1.257/2012 Estabelece normas e procedimentos para o processo de matrícula de estudantes na Rede Estadual de Ensino / SEE para o ano letivo de 2013. O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E DO ESPORTE,

Leia mais

2º- Será aceito somente 1 (um) requerimento de inscrição para cada candidato.

2º- Será aceito somente 1 (um) requerimento de inscrição para cada candidato. Edital nº 005/2017 Estabelece normas e procedimentos para o processo de matrícula nas Unidades de Educação da Rede Municipal de Niterói e nas Creches Comunitárias conveniadas ao Programa Criança na Creche,

Leia mais

MATRÍCULA E CALENDÁRIO 2013

MATRÍCULA E CALENDÁRIO 2013 MATRÍCULA E CALENDÁRIO 2013 Salvador, Bahia Sexta-feira 21 de Dezembro de 2012 Ano XCVII N o 21.026 PORTARIA Nº 10089 /2012 Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 02/ 2017 CEB/CMEPI-AL.

RESOLUÇÃO Nº 02/ 2017 CEB/CMEPI-AL. RESOLUÇÃO Nº 02/ 2017 CEB/CMEPI-AL. Regulamenta o Ensino Fundamental de 09 anos no Sistema Municipal de Ensino de Palmeira dos Índios-AL e dá outras providências. O Conselho Municipal de Educação de Palmeira

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mirangaba publica:

Prefeitura Municipal de Mirangaba publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano VII Nº 1973 Prefeitura Municipal de publica: Portaria nº 04 de 02 de Janeiro de 2019 - Dispõe sobre normas, procedimentos e cronograma para a realização de matrículas na Educação

Leia mais

RESOLUÇÃO SME Nº 1369, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2015 (publicado no DO de 13/11/2015)

RESOLUÇÃO SME Nº 1369, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2015 (publicado no DO de 13/11/2015) RESOLUÇÃO SME Nº 1369, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2015 (publicado no DO de 13/11/2015) Dispõe sobre calendário para a realização das inscrições, das matrículas e das transferências internas, da Educação Infantil

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS ANO 2019 (EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO)

EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS ANO 2019 (EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO) I N S T I T U I Ç Ã O P A R C E I R A EDITAL DO PROCESSO DE ADMISSÃO DE NOVOS ALUNOS ANO 2019 (EDUCAÇÃO INFANTIL, ENSINO FUNDAMENTAL E ENSINO MÉDIO) EDITAL I / 2019 A Direção Geral da Escola Educar, no

Leia mais

EDITAL N.º 221/2014 SELEÇÃO CANDIDATO AO PROGRAMA DE ESTÁGIO

EDITAL N.º 221/2014 SELEÇÃO CANDIDATO AO PROGRAMA DE ESTÁGIO EDITAL N.º 221/2014 SELEÇÃO CANDIDATO AO PROGRAMA DE ESTÁGIO O PRÓ-REITOR DE PÓS-GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA, no exercício da Reitoria, conforme Portaria Nº 1208, de 11 de setembro de 2014,

Leia mais

EDITAL Nº 02 / EAUFPA

EDITAL Nº 02 / EAUFPA SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ ESCOLA DE APLICAÇÃO EDITAL Nº 02 /2019 - EAUFPA O Diretor da Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará, no uso das atribuições legais que

Leia mais

Edital nº 03, de 06 de junho de 2017

Edital nº 03, de 06 de junho de 2017 Edital nº 03, de 06 de junho de 2017 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA, EXTERNA, REINGRESSO E REOPÇÃO DE CURSO DE ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIORES PARA O PERÍODO LETIVO

Leia mais

EDITAL PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE CANDIDATOS À VAGA ESCOLAR 2019 INSCRIÇÃO E MATRÍCULA

EDITAL PARA O PROCESSO DE ADMISSÃO DE CANDIDATOS À VAGA ESCOLAR 2019 INSCRIÇÃO E MATRÍCULA ESCOLA MADRE PAULA DE ENSINO FUNDAMENTAL Entidade Mantenedora: Associação Educacional Escolápia Feminina ASSEDEF Ensino Fundamental: Portaria nº 765/03 da SEE/MG. Educação Infantil: Autorização / Portaria

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO DE 2017

EDITAL DE MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO DE 2017 EDITAL DE MATRÍCULA PARA O ANO LETIVO DE 2017 Educa a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele Pv. 22:6 A ESCOLA PRESBITERIANA DE JOÃO DOURADO, tendo como mantenedora

Leia mais

Edital nº 01, de 13 de janeiro de 2017

Edital nº 01, de 13 de janeiro de 2017 Edital nº 01, de 13 de janeiro de 2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS RESIDUAIS NOS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFAC/CAMPUS RIO BRANCO PARA O SEMESTRE LETIVO 2017.1 O Diretor Geral do

Leia mais

EDITAL Nº 07/2018 Campus Irati/IFPR PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DE TURNO DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DA BASE LEGAL

EDITAL Nº 07/2018 Campus Irati/IFPR PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DE TURNO DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO DA BASE LEGAL EDITAL Nº 07/2018 Campus Irati/IFPR PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA DE TURNO DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO A DIREÇÃO GERAL DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ, CAMPUS IRATI, no uso de suas atribuições

Leia mais

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica:

Prefeitura Municipal de Maragogipe publica: Prefeitura Municipal de 1 Ano IX Nº 2427 Prefeitura Municipal de publica: Portaria Nº01/2019 SEDES - Dispõe sobre nomeação de Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Assistência Social do Município

Leia mais

DA BASE LEGAL. Art. 1º O presente Edital está fundamentado:

DA BASE LEGAL. Art. 1º O presente Edital está fundamentado: EDITAL nº 081/2017 Processo Seletivo Simplificado para ingresso no Curso Técnico em Cozinha, Nível Médio, forma de oferta Subsequente do Campus Foz do Iguaçu para Estudantes Oriundos da República do Paraguai

Leia mais

2. DOS CURSOS, TURNOS E VAGAS. CURSOS TURNO VAGAS Técnico em Eletrotécnica Noturno 10 Técnico em Mecânica Noturno 10

2. DOS CURSOS, TURNOS E VAGAS. CURSOS TURNO VAGAS Técnico em Eletrotécnica Noturno 10 Técnico em Mecânica Noturno 10 Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul EDITAL Nº 25, DE 25 DE MAIO DE 2018 TRANSFERÊNCIA INTERNA

Leia mais

EDITAL Nº 2 PROCESSO SELETIVO 2019/01

EDITAL Nº 2 PROCESSO SELETIVO 2019/01 EDITAL Nº 2 PROCESSO SELETIVO 2019/01 São Paulo Outubro de 2018 Processo Seletivo - 1º Período letivo de 2019. Dom Matthias Tolentino Braga, OSB, Abade do Mosteiro de São Bento de São Paulo no uso de suas

Leia mais

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2017

PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS EDITAL 002/2017 PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS 2018 EDITAL 002/2017 2 e desenvolvem amizades com respeito e gentileza. EDITAL 002/2017: PROCESSO DE INGRESSO E MATRÍCULA DE NOVOS ALUNOS A Direção do Colégio

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA 2017

EDITAL DE MATRÍCULA 2017 EDITAL DE MATRÍCULA 2017 A Diretora do Colégio Nossa Senhora das Mercês, mantido pela Casa Nossa Senhora das Mercês CNPJ 15.147.481/0001-30 com sede na Av. Sete de Setembro, 1105 Mercês Salvador - BA,

Leia mais

EDITAL Nº 21, DE 02 DE MAIO 2018.

EDITAL Nº 21, DE 02 DE MAIO 2018. EDITAL Nº 21, DE 02 DE MAIO 28. ABERTURA DE PROCESSO DE TRANSFÊRÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS E SUPERIORES DO IFRS CAMPUS PORTO ALEGRE PARA INGRESSO EM 28/2 O Diretor-geral do do Instituto

Leia mais

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2019

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2019 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2019 O Conselho Superior das Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, por sua Coordenadora Geral Profa. Maria Aparecida de

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA 2017

EDITAL DE MATRÍCULA 2017 EDITAL DE MATRÍCULA 2017 A Secretária de Educação do município de Guaramirim, no uso de suas atribuições, e em conformidade com o Conselho Municipal de Educação, torna público o Edital de Matrícula para

Leia mais

PORTARIA Nº 05 DE 29 DE OUTUBRO DE 2015

PORTARIA Nº 05 DE 29 DE OUTUBRO DE 2015 PORTARIA Nº 05 DE 29 DE OUTUBRO DE 2015 ESTABELECE PROCEDIMENTOS RELATIVOS À PRÉ MATRÍCULA PARA INGRESSO E PERMANÊNCIA DE ALUNOS NAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO/SME PARA O ANO LETIVO

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULA / 2018

EDITAL DE MATRÍCULA / 2018 1 2 EDITAL DE MATRÍCULA / 2018 O fundamento de toda educação é o amor (Pierre Vigne) A Diretora do Colégio Padre Ovídio, no uso de suas atribuições, torna público o Edital de matrícula para o ano de 2018,

Leia mais

EDITAL DIRGE/CCS/IFAC Nº 02, DE 12 DE JULHO DE 2017.

EDITAL DIRGE/CCS/IFAC Nº 02, DE 12 DE JULHO DE 2017. EDITAL DIRGE/CCS/IFAC Nº 02, DE 12 DE JULHO DE 2017. PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA, EXTERNA, REINGRESSO, REOPÇÃO DE CURSO E TROCA DE TURNO DE ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E

Leia mais

PORTARIA Nº 260/2017

PORTARIA Nº 260/2017 PORTARIA Nº 260/2017 Estabelece critérios e procedimentos para a realização de matrícula, rematrícula e transferência de alunos (as) da rede pública estadual de ensino e, dá outras providências. O SECRETÁRIO

Leia mais

PORTARIA SEMED Nº 019/2014

PORTARIA SEMED Nº 019/2014 PORTARIA SEMED Nº 019/2014 Dispõe sobre a Normatização de Critérios para Rematrícula e Remanejamento da Educação Infantil para o ano letivo de 2015, na Rede Pública Municipal de Ensino de Guarapari. A

Leia mais

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica:

Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: 1 Sexta-feira Ano Nº 5293 Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus publica: Portaria SME Nº 45 de 22 de Novembro de 2018 - Estabelece procedimentos para efetivação da matrícula e define o calendário

Leia mais

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS:

RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: Diário Oficial do Município de Carinhanha - Bahia Poder Executivo Ano Nº XI Nº 865 11 de Janeiro de 2017 RESUMO DO DIÁRIO PUBLICAMOS NESTA EDIÇÃO OS SEGUINTES DOCUMENTOS: PORTARIAS PORTARIA Nº 01/2017

Leia mais

EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018

EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018 EDITAL Nº 33, DE 14 DE DEZEMBRO DE 2018 ABERTURA DE INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO PARA OCUPAÇÃO DE VAGAS POR TRANSFERÊNCIA INTERNA / EXTERNA E INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS TÉCNICOS

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRUMADO ESTADO DA BAHIA CNPJ/MF Nº / Praça Cel. Zeca Leite, nº. 415 Centro CEP: Brumado-BA

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRUMADO ESTADO DA BAHIA CNPJ/MF Nº / Praça Cel. Zeca Leite, nº. 415 Centro CEP: Brumado-BA PROJETO DE LEI Nº 012/2010. Dispõe sobre a alteração do Sistema Municipal de de Brumado para a implantação do de 9 (nove) anos, a partir de 2010 e dá outras providências. O PREFEITO MUNICIPAL DE BRUMADO,

Leia mais

EDITAL DE SONDAGEM PARA INGRESSO NO INSTITUTO NOSSA SENHORA DA PIEDADE

EDITAL DE SONDAGEM PARA INGRESSO NO INSTITUTO NOSSA SENHORA DA PIEDADE EDITAL DE SONDAGEM PARA INGRESSO NO INSTITUTO NOSSA SENHORA DA PIEDADE O Instituto Nossa Senhora da Piedade é uma escola acolhedora e atualizada, cuja preocupação é preparar seus alunos para o futuro.

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SC SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SC SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE XANXERÊ SC SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EDITAL Nº 001/2017 Abre Processo Seletivo destinado ao desenvolvimento de Estágio Curricular não obrigatório na Secretaria Municipal

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão-TECPUC EDITAL 001/2018

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão-TECPUC EDITAL 001/2018 EDITAL 001/2018 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão - TECPUC, mantido pela

Leia mais

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016.

EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL Nº 07-DE, de 01 de Agosto de 2016. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE TRANSFERÊNCIA INTERNA E EXTERNA PARA OS CURSOS TÉCNICOS SUBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS VIAMÃO O do Instituto

Leia mais

EDITAL Nº 012, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017

EDITAL Nº 012, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017 EDITAL Nº 012, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2017 MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2018 O DIRETOR GERAL DA FUNDAÇÃO DOIS DE JULHO, no uso de suas atribuições, nos termos do Regimento Geral e da Lei 9.870/99. RESOLVE:

Leia mais

Matriculas do curso preparatório para o Enem oferecidas pelo Sesc DR/RN

Matriculas do curso preparatório para o Enem oferecidas pelo Sesc DR/RN Edital nº 001/2017 Matriculas do curso preparatório para o Enem oferecidas pelo Sesc DR/RN Estabelece normas e procedimentos para o processo de matrícula nas Unidades do Sesc- Rio Grande do Norte, para

Leia mais

Edital nº 01, de 15 de Julho de 2016

Edital nº 01, de 15 de Julho de 2016 Edital nº 01, de 15 de Julho de 2016 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIA INTERNA, EXTERNA, REINGRESSO, REOPÇÃO DE CURSO E TROCA DE TURNO DE ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO E SUPERIOR PARA O

Leia mais

A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SAUBARA, ESTADO DA BAHIA, no uso de atribuições legais e considerando: RESOLVE

A SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DE SAUBARA, ESTADO DA BAHIA, no uso de atribuições legais e considerando: RESOLVE ESTADO DA BAHIA PREFEITURA MUNICIPAL DE SAUBARA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO Rua Ananias Requião, S/n - Centro, Saubara BA. CEP: 44220-00 CNPJ: 13.040.233/000160 Gabinete de Secretária PORTARIA Nº 01 / 2017-

Leia mais

EDITAL DE MATRÍCULAS 2018

EDITAL DE MATRÍCULAS 2018 EDITAL DE MATRÍCULAS 2018 Cumprindo determinação contida no artigo 2º da Lei 9870/1999, o INSTITUTO EDUCACIONAL PORTO REAL, adiante IEPR, torna público no dia de 06/10/2017 o texto da proposta de contrato,

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS I

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS I UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA - UNEB DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO CAMPUS I Edital nº 01/2015 Salvador, 12 de janeiro de 2015 O DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO DO CAMPUS I UNEB, no uso de suas atribuições,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. Campus Erechim

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica. Campus Erechim SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul Campus Erechim EDITAL Nº 18 DE

Leia mais

EDITAL INTERNO N 21, DE 18 DE ABRIL DE 2017 SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA O PRÉ-ENEM

EDITAL INTERNO N 21, DE 18 DE ABRIL DE 2017 SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA O PRÉ-ENEM MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO CAMPUS BACABAL EDITAL INTERNO N 21, DE 18 DE ABRIL DE 2017 SELEÇÃO

Leia mais

EDITAL Nº 04, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA E REINGRESSO PARA OS CURSOS TÉCNICOS

EDITAL Nº 04, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2017 PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIAS INTERNA E EXTERNA E REINGRESSO PARA OS CURSOS TÉCNICOS DIRETORIA DE ENSINO GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO COORDENAÇÃO DE REGISTROS ESCOLARES EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA DE NÍVEL MÉDIO PROCESSO SELETIVO PARA TRANSFERÊNCIAS INTERNA

Leia mais

DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA O INGRESSO AUTOMÁTICO /2017

DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA O INGRESSO AUTOMÁTICO /2017 DIRETRIZES OPERACIONAIS PARA O INGRESSO AUTOMÁTICO - 2016/2017 A operacionalização do processo de ingresso automático é de responsabilidade da Assessoria de Movimentação e Registros Escolares Faetec. 1.

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão EDITAL N.º 06/2015 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017

EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017 EDITAL Nº 18, DE 06 DE JUNHO DE 2017 ABERTURA DO PROCESSO DE INGRESSO POR TRANSFERÊNCIA E POR INGRESSO DE PORTADOR DE DIPLOMA PARA OS CURSOS SUPERIORES E TÉCNICOS SEBSEQUENTES DO IFRS CAMPUS RESTINGA O

Leia mais

Art. 3º - Dia: 07 de outubro de 2017, sábado, das 9h às 11h. OBS: É obrigatória a apresentação do RG original para a realização das provas.

Art. 3º - Dia: 07 de outubro de 2017, sábado, das 9h às 11h. OBS: É obrigatória a apresentação do RG original para a realização das provas. 1 EDITAL DO PROCESSO SELETIVO DE ADMISSÃO PARA 2018 O Conselho Superior das Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos, por sua Presidente Prof a Aparecida Najar com fundamento

Leia mais

Edital nº 03, de 13 de julho de 2017

Edital nº 03, de 13 de julho de 2017 Edital nº 03, de 13 de julho de 2017 PROCESSO SELETIVO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS RESIDUAIS NO CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO DO IFAC/CAMPUS SENA MADUREIRA PARA O SEMESTRE LETIVO

Leia mais

EDITAL N 02/ DAS INSCRIÇÕES E TESTE DE SELEÇÃO

EDITAL N 02/ DAS INSCRIÇÕES E TESTE DE SELEÇÃO EDITAL N 02/2016 EMENTA: Estabelece as condições para o processo seletivo de admissão de novos alunos para o ano letivo de 2017 (Diurno). A Diretora Geral do Colégio Santo Inácio, Albanisa Gomes de Moura,

Leia mais

Curso de Tecnologia em Biocombustíveis Período Duração

Curso de Tecnologia em Biocombustíveis Período Duração 1. ABERTURA O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso / através do Diretor Geral e de acordo com as disposições da legislação em vigor TORNA PÚBLICO, através deste Edital, que

Leia mais

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 15

PROCESSO SELETIVO ENEM EDITAL Nº 15 PROCESSO SELETIVO ENEM 2016.1 EDITAL Nº 15 SUMÁRIO 1. Da Validade... 3 2. Das Inscrições... 5 3. Da Avaliação... 6 4. Do Resultado... 6 5. Da Matrícula... 7 6. Do regime escolar e semestralidade... 7 7.

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão-TECPUC

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão-TECPUC EDITAL N.º 01/2016 DISPÕE SOBRE O PROCESSO DE MATRÍCULA PARA OS CURSOS TÉCNICOS, CONCOMITANTES E SUBSEQUENTES AO ENSINO MÉDIO O Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão - TECPUC, mantido pela

Leia mais

EDITAL Nº 003, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018

EDITAL Nº 003, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018 EDITAL Nº 003, DE 18 DE SETEMBRO DE 2018 MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO DE 2019 O DIRETOR GERAL DA FUNDAÇÃO DOIS DE JULHO, no uso de suas atribuições, nos termos do Regimento Geral e da Lei 9.870/99. RESOLVE:

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA COORDENADORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO EDITAL Nº 34, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2018 INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE ESTÁGIO REMUNERADO NÃO OBRIGATÓRIO DE ESTUDANTES VINCULADOS À UFSM O Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Federal

Leia mais

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão

Associação Paranaense de Cultura Centro de Educação Profissional Irmão Mário Cristóvão 1 EDITAL N.º 07/2015 Dispõe sobre o Processo de Matrícula para o Curso de Extensão: Instrumentação Cirúrgica. O - TECPUC, mantido pela Associação Paranaense de Cultura, torna pública a abertura do processo

Leia mais