Utilização e desempenho de um vibrador multidireccional integral na colheita da azeitona

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Utilização e desempenho de um vibrador multidireccional integral na colheita da azeitona"

Transcrição

1 Utilização e desempenho de um vibrador multidireccional integral na colheita da azeitona Fernando A. Santos

2 Factores analisados: - características das parcelas; - formas de condução; - implantação e características das oliveiras; - variedades Material utilizado: - material vegetal (variedade cobrançosa (C), verdeal (V) e madural (M); - material de colheita (vibrador multidireccional) - material de tracção (tractor de 4 RM, 140 cv) Nota: O tractor-vibrador tem 9.5 m de comprimento, 2.8 de largura e pesa kg

3 Conjunto do tractor e vibrador utilizado nos ensaios

4 Constituição Cabeça vibratória A cabeça vibratória com um peso cerca de 700 kg é munida de movimentos telescópicos, sendo todos os movimentos auxiliados por macacos hidráulicos e comandados através de alavancas. A cabeça tem um motor colocado na parte superior com um caudal de 220 l/min, acionado por uma pressão de óleo, que transmite movimento através de uma correia a um centro de massas, de duas meias luas que giram sobre um eixo em sentido contrário, permitindo uma vibração multidirecional em estrela. Na frente da cabeça de vibração, sobreposta à abertura da plataforma, encontra-se a pinça ou mandíbulas, que são revestidas com cepos de borracha para não danificar a árvore garantindo, aquando do encaixe da plataforma no tronco, um melhor ajuste do vibrador, contribuindo igualmente para um aumento da eficácia de vibração. A abertura da pinça é feita apenas com uma das mandíbulas, sendo a outra fixa, auxiliada por macaco hidráulico, atingindo na parte anterior 52 cm e 10 cm na parte posterior.

5 Toldo ou chapéu O toldo ou chapéu com cerca de 8 m de diâmetro é suportado por barras de metal, que giram sobre eixos aplicados no exterior na plataforma, permitindo que o toldo fique bem esticado, o que facilita a deslocação a azeitona para o depósito. A armação e desarmação do toldo é comandada hidraulicamente com o auxílio de dois macacos, acionando somente as barras da parte da frente. As restante barras recebem movimento pelo próprio toldo, sempre comandado pelas duas barras. Depósito da azeitona O depósito da azeitona, com uma abertura de cerca de 80 cm para encaixe no tronco da oliveira, tem uma capacidade máxima de cerca de 500 kg de azeitona. A plataforma do depósito é suportada pelos braços de um carregador frontal permitindo a sua elevação e fazendo a descarga para reboques, normalmente de taipais duplos.

6 Recipiente de óleo O recipiente de óleo, com uma capacidade de cerca de 200 l, é suportado pelo sistema tripolar de engate do trator. O sistema de transmissão hidráulico possui duas bombas em linha, com caudal de 160 l/min e 63 l/min acionadas pela tomada de força a 1000 r.p.m.. A bomba de maior caudal vai acionar o motor para que se dê a vibração, assegurando a de menor caudal os restantes movimentos da máquina.

7 Metodologia utilizada: - Escolha das parcelas - Identificação das parcelas e localização das plantas - Determinação da data da colheita - Determinação dos trajectos - Registo de dados

8 Escolha das parcelas A escolha das parcelas fez-se por forma a retractarem-se os olivais instalados em superfícies planas e em declives mais acentuados, desde que não pusessem em causa a segurança do equipamento e operador. Foram igualmente consideradas parcelas com compassos reduzidos e grandes, com oliveiras de um só pé e dimensões, possíveis de se aplicar a colheita integral e com um sistema de poda, que não comprometesse a eficácia do equipamento, nas variedades dominantes da região.

9 Alto da Casinha Salgueirinha

10 Coitada Lamela

11 Identificação das parcelas e localização das plantas As parcelas foram identificadas com o nome e as oliveiras numeradas, com tinta. Cada parcela tem ainda um mapa de localização com todas as oliveiras, numeradas conforme o número atribuído. Determinação da data da colheita Para avaliação do estado de maturação da azeitona, optou-se pela utilização de um dinamómetro, para determinar a força de desprendimento. Foi ainda considerado que a colheita só seria efectuada quando o quociente entre a força média de destacamento dos frutos (R ) pelo seu peso médio (P), atingisse uma a relação (R/P) inferior a 150.

12 Determinação dos trajectos Com base nos mapas e pela observação directa do olival foram estabelecidos para cada parcela, os possíveis trajectos do equipamento na colheita da azeitona. A sequência seguida pela máquina na colheita era definido com o número atribuído às oliveiras. Registo de dados No registo de dados foram anotados, para todas as oliveiras, as variáveis identificadas como mais relevantes para o desempenho do equipamento, assim como os resultados da produção.

13 Variáveis a determinar A- Tempo dos trajectos (s) para trás (A1) para a frente (A2) tempo total (A3) - A1+A2 B- Distâncias (m) trajectos para trás (B1) trajectos para a frente (B2) total dos trajectos (B3) - B1 + B2 entre oliveiras (B4) C- Velocidade nos trajectos (km/h) para trás (C1) para a frente (C2) D- Declives (%) do terreno, e a máquina em posição de vibração (D1) declive perpendicular à posição de vibração (D2) E- Dimensão das árvores (m) diâmetro do tronco ao nível da pinça (E1) distância do solo à posição de fixação da pinça (E2) altura do tronco, até à inserção das ramadas (E3) diâmetro da copa (E4)

14 Variáveis a determinar (cont) F- Tempo na árvores e de descarga (s) adaptação da pinça (F1) abertura do apara frutos (F2) vibração (F3) fecho do apara frutos (F4) tempo total nas árvores (F5) - F F4 descarga da azeitona (F6) G- Produção (kg) e eficiência do vibrador (%) azeitona vibrada (G1) azeitona não vibrada (G2) produção total (G3) - G1 + G2 eficiência do vibrador (G4) - G1 / G3

15 Resultados 1- Valor mínimo, médio e máximo, e variação para IC de 95% Min. Méd. Máx. 95% A- Tempo dos trajectos (A1) (A2) (A3) B- Distâncias percorridas (B1) (B2) (B3) (B4) C- Velocidade nos trajectos (C1) (C2) D- Declives (D1) (D2)

16 Resultados (cont) Min. Méd. Máx. 95% E- Dimensão das árvores (E1) (E2) (E3) (E4) F- Tempo na árvores e de descarga (F1) (F2) (F3) (F4) (F5) (F6) G- Produção (G1) (G2) (G3) (G4)

17 Tempos médios, em s, e seu desvio padrão, por oliveira Média Desvio padrão Tempo total Tempo total de deslocamento Tempo de deslocamento para trás Tempo de deslocamento para a frente Tempo total na árvore Tempo de adaptação da pinça Tempo de abertura do apara - frutos Tempo de vibração Tempo de fecho do apara - frutos Tempo de descarga

18 Distribuição % dos tempos em deslocações, na árvore e total Tempo em deslocações: % - em marcha a trás 29 - para a frente 71 Tempo na árvore: - adaptação da pinça 22 - abertura do para frutos 18 - em vibração 42 - fecho do para frutos 18 Tempo total: - em deslocações 34 - na árvore 61 - na descarga 5

19 4- Comparação das quatro parcelas em função de diferentes factores Parcelas Distância entre oliveira Dist. percorrida para trás Distância percorrida para a frente Dist. total Diâm. Altura da copa do tronco Altura da pinça Diâmetro do tronco Tempo deslocação total Vel. para a frente Vel. para trás AC Média D. Padrão Mínimo Máximo Sa Média D. Padrão Mínimo Máximo Co Média D. padrão Mínimo Máximo La Média D. Padrão Mínimo Máximo Total Média D. Padrão ,41 Mínimo Máximo

20 Relação das quatro variedades com o tempo de vibração (s), a quantidade de azeitona vibrada, não vibrada e total (kg), a eficiência do vibrador (%) e o tempo (s) gasto na oliveira Variedade Tempo de vibração Azeitona vibrada Azeitona não vibrada Azeitona Total Eficiência Tempo por árvore C Média (Cobrançosa) D. Padrão Mínimo Máximo V Média (Verdeal) D. Padrão Mínimo Máximo Co Média (Cornalhuda) D. Padrão Mínimo Máximo M Média (Madural) D. Padrão Mínimo Máximo Total Média D. Padrão Mínimo Máximo

21 Conclusões 1- Tempos dos trajectos, distâncias percorridas e velocidades: - se deve reduzir ao mínimo o comprimento (tempo) do trajecto efectuado para trás, pois a sua velocidade é inferior à velocidade para a frente (retirar o equipamento debaixo da copa da planta para se poder manobrar); - a distância entre oliveira deve ser só a necessária para permitir a mobilidade do equipamento (distâncias superiores só implicam perdas de tempo); - as distâncias totais dos trajectos devem-se aproximar da distância entre oliveiras (mínimo de manobras). 2- Declives: - os trajectos de maior declive devem ser efectuados segundo essa trajectória, pois a progressão em declives transversais, diminui a estabilidade do conjunto e dificulta a sua condução; - se deve vibrar a árvore, sempre que possível na horizontal (longitudinal e transversalmente), para se evitar o risco de escorregamento do equipamento que poderá danificar as árvores. Em terrenos inclinados a vibração deve ser efectuada com o vibrador a montante e sem inclinação lateral.

22 Conclusões (cont) 3- Dimensão das árvores: - o volume de azeitona vibrada é maior nas árvores com troncos de maior diâmetro (árvores com mais idade); - não se verifica uma relação directa entre o diâmetro da copa e a azeitona vibrada; - não se verifica uma relação directa entre a altura do tronco e a azeitona vibrada, embora se observe maior uniformidade na variação quando a altura do tronco está compreendida entre m; - o volume de azeitona vibrada mantêm-se praticamente constante, fazendo variar a posição de colocação da pinça entre m.

23 4- Tempo na árvore e tempo de descarga - a regularidade do tronco (direito) é fundamental para uma rápida adaptação da pinça, pois o tempo de adaptação varia entre 2 e 32 s; - o rendimento do vibrador é aumentado quando a condução das árvores teve em consideração a apanha mecânica. Comparando os tempos de vibração entre a variedade e o que resulta da má condução das plantas (mais que um pé, troncos tortos e com altura insuficiente, etc..) estes últimos penalizam mais a prestação do equipamento; - se deve proceder à descarga frequente da azeitona, pois é uma operação rápida, e evita-se deteriorar o fruto. 5- Produção - não há acréscimos significativos na quantidade de azeitona vibrada quando o tempo de vibração é superior a 15 s; - a eficiência do vibrador depende, fundamentalmente, da produção da oliveira.

II Simpósio Nacional de Olivicultura

II Simpósio Nacional de Olivicultura II Simpósio Nacional de Olivicultura Mecanização da apanha da azeitona na Região de Mirandela Introdução 1- Importância da olivicultura na Região de Mirandela. 2- A interacção olival vs sistemas mecânicos

Leia mais

Mecanização da apanha da azeitona na Região de Mirandela

Mecanização da apanha da azeitona na Região de Mirandela Mecanização da apanha da azeitona na Região de Mirandela Introdução 1- Importância da olivicultura na Região de Mirandela. 2- Principais características da cultura que interferem na colheita: - estrutura

Leia mais

MECANIZAÇÃO DA APANHA DA AZEITONA NA REGIÃO DE MIRANDELA. with a very low mechanisation level what makes the production costs very high.

MECANIZAÇÃO DA APANHA DA AZEITONA NA REGIÃO DE MIRANDELA. with a very low mechanisation level what makes the production costs very high. MECANIZAÇÃO DA APANHA DA AZEITONA NA REGIÃO DE MIRANDELA C. Pires (1) ; F. Santos. (2) (1) Engenheiro Agrícola (2) Prof. Associado da UTAD Abstract The olive growing is a traditional culture in Trás-os-Montes

Leia mais

Observação de uma máquina de colheita de azeitona Oli-Picker em Trás-os-Montes

Observação de uma máquina de colheita de azeitona Oli-Picker em Trás-os-Montes Observação de uma máquina de colheita de azeitona Oli-Picker em Trás-os-Montes Arlindo Almeida 1 ; J. Oliveira Peça 2 (1) Centro de Investigação de Montanha - Escola Superior Agrária de Bragança acfa@ipb.pt

Leia mais

MECANIZAÇÃO DAS VINHAS TRADICIONAIS DA REGIÃO DEMARCADA DO DOURO

MECANIZAÇÃO DAS VINHAS TRADICIONAIS DA REGIÃO DEMARCADA DO DOURO MECANIZAÇÃO DAS VINHAS TRADICIONAIS DA REGIÃO DEMARCADA DO DOURO PAMAF I&ED nº 6121 Santos, F. (1) ; Azevedo, J. (2) ; Monteiro, A. (1) (1) Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (2) Direcção Regional

Leia mais

EQUIPAMENTO DE COLHEITA TRASEIRO VERSÃO CLASSIC MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA.

EQUIPAMENTO DE COLHEITA TRASEIRO VERSÃO CLASSIC MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA. EQUIPAMENTO DE COLHEITA TRASEIRO MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA EQUIPAMENTOS DE COLHEITA DE FRUTOS SECOS E AZEITONAS VERSÃO CLASSIC VT00-XT10 CLASSIC PNA 80 PLUS VT00-XT10 CLASSIC DGA 80 PLUS

Leia mais

EQUIPAMENTO DE COLHEITA PARA VEÍCULOS ESPECIAIS VERSÃO CLASSIC MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA.

EQUIPAMENTO DE COLHEITA PARA VEÍCULOS ESPECIAIS VERSÃO CLASSIC MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA. EQUIPAMENTO DE COLHEITA PARA VEÍCULOS ESPECIAIS MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA EQUIPAMENTOS DE COLHEITA DE FRUTOS SECOS E AZEITONAS VERSÃO CLASSIC VM1XT10 CLASSIC PNA/PNH 80 VM2XT10 CLASSIC

Leia mais

Equipamento de colheita para veículos especiais

Equipamento de colheita para veículos especiais Equipamento de colheita para veículos especiais VERSÃO CLASSIC VM1XT10 CLASSIC PNA/PNH 80 VM2XT10 CLASSIC PGA 100 MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA EQUIPAMENTOS DE COLHEITA DE FRUTOS SECOS E AZEITONAS

Leia mais

EQUIPAMENTO DE COLHEITA TRASEIRO VERSÃO VTL LATERAL MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA EQUIPAMENTOS DE COLHEITA DE FRUTOS SECOS E AZEITONAS

EQUIPAMENTO DE COLHEITA TRASEIRO VERSÃO VTL LATERAL MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA EQUIPAMENTOS DE COLHEITA DE FRUTOS SECOS E AZEITONAS EQUIPAMENTOS DE COLHEITA DE FRUTOS SECOS E AZEITONAS MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA EQUIPAMENTO DE COLHEITA TRASEIRO VERSÃO VTL LATERAL www.agromelca.com MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA

Leia mais

Segurança no Trabalho de Colheita Mecanizada em Olivais de Montanha

Segurança no Trabalho de Colheita Mecanizada em Olivais de Montanha Segurança no Trabalho de Colheita Mecanizada em Olivais de Montanha A.Almeida 1, J.Peça 2 1 Centro de Investigação de Montanha (CIMO) - Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança - Campus

Leia mais

UM PRODUTO MASSEY FERGUSON

UM PRODUTO MASSEY FERGUSON 3700 SÉRIES V-S-F-GE-WF 75-105 CVMF UM PRODUTO MASSEY FERGUSON 02 www.masseyferguson.com Série MF 3700 A nova geração de tratores especializados da Massey Ferguson Novo design, de acordo com a imagem da

Leia mais

Avaliação do desempenho do vibrador utilizado no derrube de pinha (Pinus pinea L.) e quantificação dos custos de utilização

Avaliação do desempenho do vibrador utilizado no derrube de pinha (Pinus pinea L.) e quantificação dos custos de utilização Avaliação do desempenho do vibrador utilizado no derrube de pinha (Pinus pinea L.) e quantificação dos custos de utilização 1. Objectivos Avaliar o desempenho do vibrador de tronco e fazer a sua comparação

Leia mais

Fotografia meramente ilustrativa. Características Principais: Marca e modelo PERKINS 404D-22 N.º de cilindros 4 Cilindrada cm

Fotografia meramente ilustrativa. Características Principais: Marca e modelo PERKINS 404D-22 N.º de cilindros 4 Cilindrada cm MEMÓRIA DESCRITIVA MINI PÁ CARREGADORA DE RODAS JCB 135 CAN Fotografia meramente ilustrativa MOTOR Características Principais: Marca e modelo PERKINS 404D-22 N.º de cilindros 4 Cilindrada cm 3 2200 Aspiração

Leia mais

MURÇA Setembro, 2001

MURÇA Setembro, 2001 ASSOCIAÇÃO FLORESTAL DO VALE DO DOURO NORTE Fernando Santos fsantos@utad.pt Técnicas de controlo de matos com meios mecânicos motorizados MURÇA Setembro, 2001 O controlo mecanizado. O controlo mecanizado

Leia mais

TB210R PT TB210R

TB210R PT TB210R TB21R PT 1.215 TB21R Tabela de Cargas (Unidade kg) Medidas (Unidade mm) Pela traseira Lateralmente, de um dos lados 174 174 161 158 158 122 2.985 2.12 165 184 178 8 184 125 129 338 165 24 36 162 231 141

Leia mais

M M6040/M7040/M8540/M9540

M M6040/M7040/M8540/M9540 T RACTOR D IESEL KUBOTA M M600/M700/M850/M950 Modelo Estreito Tractores estreitos da série M, desenhados ergonomicamente para um óptimo rendimento e o maior conforto. Os nossos tractores estreitos da série

Leia mais

G Classe de Emissões Stage III-B (Tier 4i) Modelo Número de Cilindros Diâmetro x Curso Cilindrada Potência Máxima Binário Máximo 1104D - 44TA Motor Diesel 4 em linha 105 x 127 mm 4.400 cc 74.5

Leia mais

300.9D. Mini-Escavadora Hidráulica

300.9D. Mini-Escavadora Hidráulica 300.9D Mini-Escavadora Hidráulica Motor Potência 13,7 kw 18,6 hp Peso Peso do veículo sem estrutura de segurança 935 kg Peso do veículo com estrutura de segurança 985 kg Dimensões compactas Fácil acesso

Leia mais

Departamento de Fitotecnia e Engenharia Rural. Mecanização das vinhas tradicionais da RDD UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO

Departamento de Fitotecnia e Engenharia Rural. Mecanização das vinhas tradicionais da RDD UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO Mecanização das vinhas tradicionais da RDD Objectivo: - estudar a prestação de equipamentos de pequena dimensão na mecanização das vinhas tradicionais. Material utilizado: Marca: CHAPPOT Modelo: MULTIJYP

Leia mais

EQUIPAMENTO DE COLHEITA DIANTEIRO. VERSÃO TRV (Vibração Turbo) MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA.

EQUIPAMENTO DE COLHEITA DIANTEIRO. VERSÃO TRV (Vibração Turbo) MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA. EQUIPAMENTO DE COLHEITA DIANTEIRO MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA EQUIPAMENTOS DE COLHEITA DE FRUTOS SECOS E AZEITONAS VERSÃO TRV (Vibração Turbo) AZEITONAS VM1XT10 TRV PNA/PNH 80 VM2XT10 TRV

Leia mais

EIXOS SISTEMA HIDRÁULICO

EIXOS SISTEMA HIDRÁULICO EIXOS Os eixos para serviços severos que equipam a MST Série 6 PLUS, oferecem alta capacidade de carga e são integrantes à construção robusta e resistente da máquina. SISTEMA HIDRÁULICO Um sistema hidráulico

Leia mais

RECOLHEDOR PARA AZEITONAS PROFICIONAL Série 130 Motor de pistões

RECOLHEDOR PARA AZEITONAS PROFICIONAL Série 130 Motor de pistões RECOLHEDOR PARA AZEITONAS PROFICIONAL Série Motor de pistões R R X R PH R R PH R R PH controle Apara Frutos Abativel Largura Diâmetro 43 553,00 43 6,00 47 369,00 48 733,00 52 536,00 50 152,00 53 969,00

Leia mais

4700, MF 5700 & MF 6700

4700, MF 5700 & MF 6700 4700, MF 5700 & MF 6700 75-130 CVMF DA MASSEY FERGUSON 02 www.masseyferguson.com MF 4700, MF 5700 & MF 6700 A criar novas referências. A superar as expetativas. UMA MARCA DE QUALIDADE - A Massey Ferguson

Leia mais

Motor. Comando das válvulas

Motor. Comando das válvulas Motor Panamera 4S Panamera Turbo Tipo de construção V6 biturbo V8 biturbo N.º de cilindros 6 8 Válvulas/cilindro 4 4 Cilindrada 2 894 cm 3 3 996 cm 3 Diâmetro 84,5 mm 86,0 mm Curso 86,0 mm 86,0 mm Potência

Leia mais

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro

Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro Os Tratamentos Fitossanitários na Agricultura de Precisão Fernando A. Santos fsantos@utad.pt http://www.utad.pt/~fsantos Braga, Abril de 2002 Principais objectivos

Leia mais

Lamborghini Ego. THINK BIG.

Lamborghini Ego. THINK BIG. Lamborghini Ego. THINK BIG. Novo Lamborghini Ego. PEQUENO GRANDE TRATOR Um concentrado de potência e eficiência da Lamborghini. Perfeito para todo o tipo de terreno e trabalho; forte quando é preciso,

Leia mais

MULTICARREGADORA TELESCÓPICA T SW

MULTICARREGADORA TELESCÓPICA T SW MULTICARREGADORA TELESCÓPICA 540-170T SW Multicarregadora CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS A Altura Total: B Largura máxima: G Comprimento ao porta-garfos: Comprimento total: 2.690 2.440 6.360 7.560 PESO: 12.470kg

Leia mais

Fotografia meramente ilustrativa

Fotografia meramente ilustrativa MEMÓRIA DESCRITIVA MINI ESCAVADORA JCB 48Z-1 Fotografia meramente ilustrativa MOTOR Diesel de injeção indireta, 4 tempos, arrefecido por água Marca e modelo Perkins 404D-22 Nº de cilindros e cilindrada

Leia mais

NEW HOLLAND TCD E T15OO TC24D T156O T157O

NEW HOLLAND TCD E T15OO TC24D T156O T157O NEW HOLLAND TCD E T15OO TC24D T156O T157O 2 3 ROBUSTOS, SIMPLES, PRODUTIVOS E COM UMA BOA RELAÇÃO QUALIDADE/PREÇO Não se deixe enganar pelas dimensões compactas dos tractores TC24D, T1560 e T1570 da New

Leia mais

MULTICARREGADORA TELESCÓPICA

MULTICARREGADORA TELESCÓPICA MULTICARREGADORA TELESCÓPICA 535-125 Multicarregadora CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS A Altura Total: B Largura máxima: G Comprimento ao porta-garfos: Comprimento total: 2.590 2.350 5.840 7.040 PESO: 9.410kg

Leia mais

EQUIPAMENTO DE COLHEITA TRASEIRO VERSÃO CLASSIC MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA.

EQUIPAMENTO DE COLHEITA TRASEIRO VERSÃO CLASSIC MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA. EQUIPAMENTO DE COLHEITA TRASEIRO MELHORAMOS DIARIAMENTE O MUNDO DA COLHEITA EQUIPAMENTOS DE COLHEITA DE FRUTOS SECOS E AZEITONAS VERSÃO CLASSIC VT00-XT10 CLASSIC PNA 80 PLUS VT00-XT10 CLASSIC DGA 80 PLUS

Leia mais

MACACOS E BOMBAS HIDRÁULICAS

MACACOS E BOMBAS HIDRÁULICAS MACACOS E BOMBAS HIDRÁULICAS Macacos e Bombas Hidráulicas Rolos Transportadores Escolha Produtos Normalizados. Os nossos equipamentos cumprem com as directivas da CE. Os Macacos e Bombas Hidráulicas apresentados

Leia mais

A3 01/2018 NOVO STD /

A3 01/2018 NOVO STD / PT 6615794A3 01/2018 NOVO Série 2 45-50 - 55 STD / Serie 2 GE Nova Série 2, digna sucessora do Mistral Concebido para substituir a gama Mistral, o Série 2 é um trator ágil e compacto que proporciona uma

Leia mais

RETROESCAVADORA DEM 310

RETROESCAVADORA DEM 310 RETROESCAVADORA DEM 310 Projetado para realizar trabalhos de escavação, carregamento e descarregamento. Na retroescavadora é utilizada a transmissão hidromecânica de um dos maiores produtores do mundo

Leia mais

TB216A.TB216ÜB TB216A TB216ÜB PT PEQUENAS, MAS FORTES - ESCAVADORA COMPACTA DA TAKEUCHI

TB216A.TB216ÜB TB216A TB216ÜB PT PEQUENAS, MAS FORTES - ESCAVADORA COMPACTA DA TAKEUCHI TB216A.TB216ÜB TB216A TB216ÜB PT 09.2014 PEQUENAS, MAS FORTES - ESCAVADORA COMPACTA DA TAKEUCHI Robusto bloqueio de giro do braço, com proteção do cilindro e dos pontos de lubrificação. Motor com: reduzidos

Leia mais

Dados técnicos Escavadoras de esteiras de projeção convencional O clássico forte.

Dados técnicos Escavadoras de esteiras de projeção convencional O clássico forte. 3503 Escavadoras de esteiras de projeção convencional 3503 - O clássico forte. O aparelho potente 3503 da Wacker Neuson garante elevada produtividade aliado ao melhor conforto de operação através da cabine

Leia mais

TRATORES/ SÉRIE T3F T3.50F T3.55F T3.65F T3.75F TRATORES/ SÉRIE T3F T3.50F T3.55F T3.65F T3.75F

TRATORES/ SÉRIE T3F T3.50F T3.55F T3.65F T3.75F TRATORES/ SÉRIE T3F T3.50F T3.55F T3.65F T3.75F TRATORES/ SÉRIE T3F T3.50F T3.55F T3.65F T3.75F 2 NOVA LINHA T3F CABE NO SEU BOLSO E NO SEU POMAR. A TECNOLOGIA E PRECISÃO QUE A SUA PRODUÇÃO PEDE Agora, os fruticultores podem contar com o trator que

Leia mais

WL 44 Carregadoras articuladas de rodas

WL 44 Carregadoras articuladas de rodas WL 44 Carregadoras articuladas de rodas Por isso remove as coisas rápido - em qualquer aplicação. WL 54 A carregadora sobre rodas articulada WL 54 oferece potência, manobrabilidade e eficiência, tudo em

Leia mais

CARACTERÍSTICAS DE DESEMPENHO DE TRATORES AGRÍCOLAS

CARACTERÍSTICAS DE DESEMPENHO DE TRATORES AGRÍCOLAS CARACTERÍSTICAS DE DESEMPENHO DE TRATORES AGRÍCOLAS LEB0332 Mecânica e Máquinas Motoras Leandro M. Gimenez 2018 1 ??? Tratores Máquinas projetadas para tracionar, transportar e acionar máquinas e implementos

Leia mais

803 Escavadoras de esteiras de projeção convencional

803 Escavadoras de esteiras de projeção convencional 803 Escavadoras de esteiras de projeção convencional 803 - A mais pequena é a maior. A 803 é a menor da Wacker Neuson - mas não deixa dúvidas no que diz respeito à potência. Vence pela sua largura de apenas

Leia mais

Empilhador Eléctrico ton

Empilhador Eléctrico ton www.toyota-forklifts.eu Empilhador Eléctrico 1.5 1.0-1.5 ton Empilhador Eléctrico 1.0 ton Especificação para empilhadores industriais Identificação Peso Rodas Dimensões Rendimento 7FBEST10 1.1 Construtor

Leia mais

LINHA BATATAS ARRANCADORA DE BATATAS DE 1 LINHA DESCARGA POSTERIOR DADOS TÈCNICOS

LINHA BATATAS ARRANCADORA DE BATATAS DE 1 LINHA DESCARGA POSTERIOR DADOS TÈCNICOS SPP-50V ARRANCADORA DE BATATAS DE 1 LINHA DESCARGA POSTERIOR Peso Kg 160 Comprimento m 1,60 Largura m 0,75 Altura m 0,85 Largura de trabalho m 0,54 Potência requerida kw/hp 15/20 Discos corta erva nº 2

Leia mais

ET18. ET18 - A evolução no seu mundo de trabalho.

ET18. ET18 - A evolução no seu mundo de trabalho. ET18 Escavadoras de Esteiras de Projeção Convencional ET18 - A evolução no seu mundo de trabalho. Com a nova geração de modelos na classe de 1,7 até 2,4 t a Wacker Neuson impõe marcos nas escavadoras compactas.

Leia mais

ET18 Escavadoras de esteiras de projeção convencional

ET18 Escavadoras de esteiras de projeção convencional ET18 Escavadoras de esteiras de projeção convencional ET18 - A evolução no seu mundo de trabalho. Com a nova geração de modelos na classe de 1,7 até 2,4 t a Wacker Neuson impõe marcos nas escavadoras compactas.

Leia mais

ET24 Escavadoras de esteiras de projeção convencional

ET24 Escavadoras de esteiras de projeção convencional ET24 Escavadoras de esteiras de projeção convencional ET24 - A evolução no seu mundo de trabalho. Com a nova geração de modelos na classe de 1,7 até 2,4 t a Wacker Neuson impõe marcos nas escavadoras compactas.

Leia mais

ET20 Escavadoras de esteiras de projeção convencional

ET20 Escavadoras de esteiras de projeção convencional ET20 Escavadoras de esteiras de projeção convencional ET20 - A evolução no seu mundo de trabalho. Com a nova geração de modelos na classe de 1,7 até 2,4 t a Wacker Neuson impõe marcos nas escavadoras compactas.

Leia mais

Compactação. Compactação

Compactação. Compactação Compactação Compactação Objectivo tornar o betão mais compacto possível provocando a saída do ar e facilitando o arranjo interno das partículas. O contacto com os moldes e armaduras deve ser perfeito.

Leia mais

Compactação. Para se conseguir este objectivo torna-se indispensável diminuir o atrito interno das partículas.

Compactação. Para se conseguir este objectivo torna-se indispensável diminuir o atrito interno das partículas. Compactação Objectivo tornar o betão mais compacto possível provocando a saída do ar e facilitando o arranjo interno das partículas. O contacto com os moldes e armaduras deve ser perfeito. Para se conseguir

Leia mais

Empilhador com motor de combustão

Empilhador com motor de combustão Empilhador com motor de combustão 5.0-8.0 ton 5FG/5FD www.toyota-forklifts.eu Empilhador com motor de combustão 5.0-6.0 ton Especificação para empilhadores industriais 5FG50 5FG60 50-5FD60 1.1 Construtor

Leia mais

A carregadora para mais flexibilidade. WL 25 Carregadeiras de rodas: capacidade do balde < 0,65 m³

A carregadora para mais flexibilidade. WL 25 Carregadeiras de rodas: capacidade do balde < 0,65 m³ WL 25 Carregadeiras de rodas: capacidade do balde < 0,65 m³ A carregadora para mais flexibilidade As instalações mais estreitos necessitam sobretudo de uma coisa: mais flexibilidade. É mesmo isso que a

Leia mais

Talento múltiplo no respeita espaços estreitos. WL 18 Carregadeiras de rodas: capacidade do balde < 0,65 m³

Talento múltiplo no respeita espaços estreitos. WL 18 Carregadeiras de rodas: capacidade do balde < 0,65 m³ WL 18 Carregadeiras de rodas: capacidade do balde < 0,65 m³ Talento múltiplo no respeita espaços estreitos A carregadora WL 18 da Wacker Neuson pode ser aplicada em qualquer lugar - até na viela mais estreita.

Leia mais

SOLARIS. No campo, adapta-se a qualquer trabalho. É o mais funcional, ideal para as minhas exigências.

SOLARIS. No campo, adapta-se a qualquer trabalho. É o mais funcional, ideal para as minhas exigências. No campo, adapta-se a qualquer trabalho. É o mais funcional, ideal para as minhas exigências. Sempre versátil, ágil e compacto. E cada vez mais atraente. SOLARIS 35 45 55 SOLARIS UM NOVO DESIGN EM CAMPO.

Leia mais

Linha Leve A550. sua máquina. de trabalho. *FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA.

Linha Leve A550. sua máquina. de trabalho. *FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA. Linha Leve A550 *FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA. sua máquina. de trabalho. Linha Leve A550 Versão 4x2 / 4x4 A550 A550 A550 Motor SISTEMA HIDRÁULICO CAPACIDADES Modelo Simpson - TII S 325 Combustível Diesel

Leia mais

Empilhador com motor de combustão

Empilhador com motor de combustão Empilhador com motor de combustão 3.5-5.0 ton 7FG/7FD www.toyota-forklifts.eu Empilhador com motor de combustão 3.5 ton Especificação para empilhadores industriais 02-7FG35 42-7FD35 1.1 Construtor Toyota

Leia mais

LINHA FALCON. Rua Dr. Luiz Miranda, Pompeia - SP - Tel. (14) Fax. (14)

LINHA FALCON. Rua Dr. Luiz Miranda, Pompeia - SP - Tel. (14) Fax. (14) Rua Dr. Luiz Miranda, 1650-17580-000 - Pompeia - SP - Tel. (14) 3405 2100 - Fax. (14) 3452 1916 - E-mail: vendas@jacto.com.br PROTEJA O MEIO AMBIENTE. AO INUTILIZAR ESTE FOLHETO, NÃO JOGUE EM VIAS PÚBLICAS.

Leia mais

transversal anterior 85,0 (G) / 86,0 (E) a rpm 12,4 (G) / 12,5 (E) a rpm Gasolina / Etanol 5 a frente e 1à ré

transversal anterior 85,0 (G) / 86,0 (E) a rpm 12,4 (G) / 12,5 (E) a rpm Gasolina / Etanol 5 a frente e 1à ré WEEKEND WEEKEND ATTRACTIVE 1.4 FLEX 2017 4P CILINDROS 04 em linha transversal anterior Nº DE VÁLVULAS POR CILINDRO 2 CILINDRADA TOTAL (CC) POTÊNCIA MÁXIMA (CV) TORQUE MÁXIMO (KGF.M) ALIMENTAÇÃO 1.368 85,0

Leia mais

MÁQUINA DE FRESAR E FURAR POR CORRETOS WMD20V (ZX20) [CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS] [DETALHES]

MÁQUINA DE FRESAR E FURAR POR CORRETOS WMD20V (ZX20) [CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS] [DETALHES] MÁQUINA DE FRESAR E FURAR POR CORRETOS Múltiplas possibilidades de utilização ( fresagem, furação, roscagem, mandrilagem ). Cabeça inclinável. Rolamento da árvore pré-esforçado. Accionamento por carretos.

Leia mais

Fotografia meramente ilustrativa. Diesel de injeção direta common rail, 4 tempos, arrefecido por água

Fotografia meramente ilustrativa. Diesel de injeção direta common rail, 4 tempos, arrefecido por água MEMÓRIA DESCRITIVA MINI ESCAVADORA JCB 85Z-1 Fotografia meramente ilustrativa MOTOR Diesel de injeção direta common rail, 4 tempos, arrefecido por água Marca JCB Diesel by Kohler Nº de cilindros e cilindrada

Leia mais

Mantivemos o que adora.

Mantivemos o que adora. New Holland TD3.5O 2 3 Mantivemos o que adora. Acrescentámos o que pediu. Os tratores TD3.50 da New Holland, de tração integral e plataforma com arco ROPS, ganharam uma excelente reputação, oferecendo

Leia mais

Fotografia meramente ilustrativa

Fotografia meramente ilustrativa MEMÓRIA DESCRITIVA MINI ESCAVADORA JCB 8025ZTS Fotografia meramente ilustrativa MOTOR Diesel de injeção indireta, 4 tempos, arrefecido por água Marca e modelo Perkins 403D-15 Nº de cilindros e cilindrada

Leia mais

WL20e Carregadoras articuladas de rodas. Inovadora, elétrica, livre de emissões: WL20e a carregadora sobre rodas com acionamento elétrico

WL20e Carregadoras articuladas de rodas. Inovadora, elétrica, livre de emissões: WL20e a carregadora sobre rodas com acionamento elétrico WL20e Carregadoras articuladas de rodas Inovadora, elétrica, livre de emissões: WL20e a carregadora sobre rodas com acionamento elétrico A WL20e é o primeiro modelo de carregadora sobre rodas acionada

Leia mais

Os motores Yanmar TNV de 3 e 4 cilindros, turbo. desempenho, eficiência de combustível melhorada, respeito pelo meio ambiente.

Os motores Yanmar TNV de 3 e 4 cilindros, turbo. desempenho, eficiência de combustível melhorada, respeito pelo meio ambiente. Mistral Mistral 40-45 - 50-55 PLATaFORMa / CAB MISTRAL, Um pequeno tamanho para um enorme desempenho. Após um longo período da supremacia incontestável, a gama Mistral foi re-desenhada tanto na forma como

Leia mais

Avaliação do colhedor de azeitona Oli-picker no Nordeste de Portugal

Avaliação do colhedor de azeitona Oli-picker no Nordeste de Portugal Avaliação do colhedor de azeitona Oli-picker no Nordeste de Portugal Arlindo Almeida (1) ; José Peça (2) (1) Centro de Investigação de Montanha - Escola Superior Agrária de Bragança Portugal - acfa@ipb.pt

Leia mais

Empilhador Eléctrico ton

Empilhador Eléctrico ton www.toyota-forklifts.eu Empilhador Eléctrico 2.0-5.0 ton Empilhador Eléctrico 2.0-2.5 ton Especificação para empilhadores industriais 8FBMKT20 8FBMKT25 8FBMT25 Identificação Peso Rodas Dimensões Rendimento

Leia mais

Ensaios efectuados com pulverizadores na vinha

Ensaios efectuados com pulverizadores na vinha Ensaios efectuados com pulverizadores na vinha Estudo e adaptação de um pulverizador de jacto transportado à cultura da vinha na Região Demarcada do Douro (1992-95) A- versão original B- versão alterada

Leia mais

A combinação entre força e flexibilidade. WL 30 Carregadeiras de rodas: capacidade do balde < 0,65 m³

A combinação entre força e flexibilidade. WL 30 Carregadeiras de rodas: capacidade do balde < 0,65 m³ WL 30 Carregadeiras de rodas: capacidade do balde < 0,65 m³ A combinação entre força e flexibilidade A carregadora Wacker Neuson WL30 desenvolve através do seu potente motor Perkins de 49 PS, em combinação

Leia mais

WL 70 Carregadoras articuladas de rodas. A máquina potente: Carregadora sobre rodas WL 70

WL 70 Carregadoras articuladas de rodas. A máquina potente: Carregadora sobre rodas WL 70 WL 70 Carregadoras articuladas de rodas A máquina potente: Carregadora sobre rodas WL 70 Graças à mais recente tecnologia e de acordo com os atuais padrões de emissão, a WL 70 provê uma motorização extremamente

Leia mais

Empilhador Eléctrico t

Empilhador Eléctrico t Empilhador Eléctrico 1.5-2.0 t 3 Rodas www.toyota-forklifts.pt Empilhador Eléctrico 1.5-1.6 t Especificação para empilhadores industriais 8FBE15T 8FBEK16T 8FBE16T Outros Motor eléctrico Rendimento Dimensões

Leia mais

HiTech COMPACT Plantadora Adubadora *FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA.

HiTech COMPACT Plantadora Adubadora *FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA. HiTech COMPACT Plantadora Adubadora *FOTO MERAMENTE ILUSTRATIVA. Duas opções no sistema de articulação da linha da semente PANTOGRÁFICA Linha da semente com sistema pantográfico dotado de amplo curso de

Leia mais

Especifi cação Técnica. Pavimentadora de Concreto SP 94 / SP 94 i

Especifi cação Técnica. Pavimentadora de Concreto SP 94 / SP 94 i Especifi cação Técnica Pavimentadora de Concreto SP 94 / SP 94 i Especifi cação Técnica Pavimentadora de Concreto SP 94 SP 94 i Vibradores e circuitos Vibração hidráulica Vibração elétrica Vibradores de

Leia mais

ARBUS 1500 DIAMOND. Rua Dr. Luiz Miranda, Pompéia - SP - Tel. (14) Fax. (14)

ARBUS 1500 DIAMOND. Rua Dr. Luiz Miranda, Pompéia - SP - Tel. (14) Fax. (14) Rua Dr. Luiz Miranda, 1650-17580-000 - Pompéia - SP - Tel. (14) 3405 2100 - Fax. (14) 3452 1916 - E-mail: vendas@jacto.com.br www.jacto.com.br A Jacto se reserva o direito de promover modi cações em seus

Leia mais

WL 60 Carregadoras articuladas de rodas. O protagonista mais valioso e eficiente: Carregadora de rodas WL 60

WL 60 Carregadoras articuladas de rodas. O protagonista mais valioso e eficiente: Carregadora de rodas WL 60 WL 60 Carregadoras articuladas de rodas O protagonista mais valioso e eficiente: Carregadora de rodas WL 60 A eficiência da WL 60 é imbatível: Graças ao opcional sistema sensor de carga controlado por

Leia mais

TH 755 Telehandlers. Empilhamento nas alturas com robustez e estabilidade

TH 755 Telehandlers. Empilhamento nas alturas com robustez e estabilidade TH 755 Telehandlers Empilhamento nas alturas com robustez e estabilidade Um conceito simples convincente: A carregadora telescópica TH755 combina a robustez de uma carregadora sobre rodas com a altura

Leia mais

ASC 110 T3 ROLOS COMPACTADORES

ASC 110 T3 ROLOS COMPACTADORES EQUIPAMENTO PESADO ASC 110 T3 ROLOS COMPACTADORES ASC 110 T3 ROLO COMPACTADORES DE SOLOS «Excelente segurança, melhor compactação e design moderno com maior eficiência e resultados sob severas condições

Leia mais

A MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS VERDES ENTRA NUMA NOVA DIMENSÃO

A MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS VERDES ENTRA NUMA NOVA DIMENSÃO by Ma.Tra. 160 linguagem www.bcsagricola.com Ma.Tra. 160 A MANUTENÇÃO DE ESPAÇOS VERDES ENTRA NUMA NOVA DIMENSÃO Mais rigor, Mais conforto, Mais agilidade As MATRA 160 são corta-relvas hidrostáticos compactos

Leia mais

Máxima potência e operação suave: 3503

Máxima potência e operação suave: 3503 3503 Escavadoras de Esteiras de projeção convencional Máxima potência e operação suave: 3503 A escavadora de esteiras 3503 garante um dos sistemas hidráulicos mais suaves e potente disponíveis atualmente

Leia mais

Empilhador com motor de combustão ton

Empilhador com motor de combustão ton Empilhador com motor de combustão 3.5-8.0 ton www.toyota-forklifts.eu Empilhador com motor de combustão 3.5-4.0 ton Especificação para empilhadores industriais 40-8FD35N 8FG35N 40-8FD40N 8FG40N 1.1 Construtor

Leia mais

UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO

UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO A apanha da avelã Fernando A. Santos http://www.utad.pt/~fsantos Diferentes opções para a apanha das avelãs: - apanha manual; - apanha mecanizada: - apanha mecânica; - apanha pneumática; - apanha mista

Leia mais

ET90. Potência e eficácia: ET90

ET90. Potência e eficácia: ET90 ET90 Escavadoras de Esteiras de Projeção Convencional Potência e eficácia: ET90 O consumo de combustível do ET90 é de até 30% menos do que os modelos comparáveis - o que reduz significativamente os custos

Leia mais

300.9D. Miniescavadora hidráulica

300.9D. Miniescavadora hidráulica 300.9D Miniescavadora hidráulica Motor Potência bruta (ISO 14396) 13,7 kw 18 hp Potência líquida 9,6 kw 13 hp Peso Peso em operação sem estrutura de segurança 935 kg 2061 lb Peso em operação com estrutura

Leia mais

ENGENHARIA FLORESTAL MECÂNICA TÉCNICA. CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE TEORIA DE TRACÇÃO Exercicios de aplicação

ENGENHARIA FLORESTAL MECÂNICA TÉCNICA. CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE TEORIA DE TRACÇÃO Exercicios de aplicação ENGENHARIA FLORESTAL MECÂNICA TÉCNICA CONSIDERAÇÕES GERAIS SOBRE TEORIA DE TRACÇÃO Exercicios de aplicação I 1- Um tractor exerce uma força de tracção à barra de 15 kn à velocidade de 2 m/s. Qual a potência

Leia mais

RECOLHEDORA AUTOMOTRIZ

RECOLHEDORA AUTOMOTRIZ ORTOMEC RECOLHEDORA AUTOMOTRIZ SÉRIE Baby Leaf Rúcula 7000 Espinafres Acelga de corte Manjericão CÓDIGO LARGURA DE RECOLHA LARGURA DO CHASSIS 7000-120 7000-130 7000-140 7000-150 7000-160 7000-170 7000-180

Leia mais

Departamento de Agronomia. Equipamentos de colheita (vindima) UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO

Departamento de Agronomia. Equipamentos de colheita (vindima) UNIVERSIDADE DE TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO Equipamentos de colheita (vindima) As máquinas de vindimar As máquinas de vindimar modernas podem ser utilizadas em praticamente todas as vinhas com vias de acesso que permitam a sua circulação, e em que

Leia mais

Especificação Técnica

Especificação Técnica Technische Especifi cação Daten Técnica Kaltfräse Fresadora W a 200 frio W 100 Especificação Técnica Fresadora a frio W 100 Tambor fresador Largura de fresagem 1.000 mm Profundidade de fresagem * 1 300

Leia mais

20,2 CV (15,1 kw) a r/ min 18 CV (13,4 kw) a r/min. 20 CV (14,9 kw) 18 CV (13,4 kw) (gasolina) De série

20,2 CV (15,1 kw) a r/ min 18 CV (13,4 kw) a r/min. 20 CV (14,9 kw) 18 CV (13,4 kw) (gasolina) De série 2500 Motor: Motor Diesel: Modelo John Deere Série 220, de 3 cilindros Potência conforme norma ECE-R24 20,2 CV (15,1 kw) a 3.600 r/ min 18 CV (13,4 kw) a 3.000 r/min Motor Gasolina: Modelo Kawasaki, V Twin,

Leia mais

1 INTRODUÇÃO. Relação TDP x rotor constante Elevada desagregação do solo Quebra de órgãos ativos e das transmissões

1 INTRODUÇÃO. Relação TDP x rotor constante Elevada desagregação do solo Quebra de órgãos ativos e das transmissões 1 INTRODUÇÃO Equipamento de preparo do solo Única operação Utilização mais comum Eliminação de plantas daninhas Preparo do solo (horticultura) Possibilidade de controle do grau de desagregação do solo

Leia mais

Empilhador com motor de combustão ton

Empilhador com motor de combustão ton Empilhador com motor de combustão 1.5-3.5 ton www.toyota-forklifts.eu Empilhador com motor de combustão 1.5-1.75 ton Especificação para empilhadores industriais 02-8FGF15 02-8FDF15 02-8FGF18 02-8FDF18

Leia mais

TH 744 Telehandlers. Tudo ao alcance de uma mão

TH 744 Telehandlers. Tudo ao alcance de uma mão TH 744 Telehandlers Tudo ao alcance de uma mão O joystick multifuncional da TH744 é um verdadeiro faz-tudo. Com ele, é possível controlar 16 funções. Praticidade no canteiro de obras noturno: O joystick

Leia mais

New Holland TS TS6020 TS6040

New Holland TS TS6020 TS6040 New Holland TS TS6020 TS6040 2 LINHA TS. toda força e Robustez que a sua lavoura merece. A linha TS é a prova de que a New Holland combina tudo o que existe de melhor para garantir o sucesso da agricultura

Leia mais

CATÁLOGO DAS MÁQUINAS VARREDORAS

CATÁLOGO DAS MÁQUINAS VARREDORAS CATÁLOGO DAS MÁQUINAS VARREDORAS Mach MEP Eureka Varredora manual com aspiração forçada incluída, excelente para pequenos trabalhos de varrimento em AREAS INDUSTRIAIS, PRAÇAS, PISCINAS, COURTS DE TENIS,

Leia mais

EZ38. EZ38 - expande seu espaço adicional para trabalho.

EZ38. EZ38 - expande seu espaço adicional para trabalho. EZ38 Escavadoras De Esteiras Zero Tail EZ38 - expande seu espaço adicional para trabalho. O interior altamente confortável completa o conceito de Zero Tail de forma única. Quer seja com uma cabine completamente

Leia mais

GAMA 2018 MASSEY FERGUSON NOVA GERAÇÃO. é uma marca global da AGCO

GAMA 2018 MASSEY FERGUSON NOVA GERAÇÃO. é uma marca global da AGCO GAMA 2018 NOVA GERAÇÃO MASSEY FERGUSON é uma marca global da AGCO NOVO MF 8700 S 270-400 cv Os novos MF 8700 S são uma referência de design, tecnologia e engenharia de construção, com mais potência, maior

Leia mais

Dados técnicos. EZ38 Escavadoras de esteiras Zero Tail. EZ38 - expande seu espaço adicional para trabalho.

Dados técnicos. EZ38 Escavadoras de esteiras Zero Tail. EZ38 - expande seu espaço adicional para trabalho. EZ38 Escavadoras de esteiras Zero Tail EZ38 - expande seu espaço adicional para trabalho. O interior altamente confortável completa o conceito de Zero Tail de forma única. Quer seja com uma cabine completamente

Leia mais

Nas rampas pivotantes existe um ponto fixo e a rampa desloca-se em movimento circular em torno desse ponto.

Nas rampas pivotantes existe um ponto fixo e a rampa desloca-se em movimento circular em torno desse ponto. Rampas pivotantes As Rampas semoventes são rampas com aspersores (ou nebulizadores) que se deslocam por meios próprios enquanto regam. Podem ser: RAMPAS PIVOTANTES (vulgarmente designadas por Pivots )

Leia mais

EZ28. O design dos campeões: EZ28

EZ28. O design dos campeões: EZ28 EZ28 Escavadoras De Esteiras Zero Tail O design dos campeões: EZ28 A escavadora compacta EZ28 combina as vantagens da escavadora zero tail com uma cabine bem desenhada. Um mecanismo inovador de pára-brisas

Leia mais

Implementação da Monda Mecânica de Flores em Pomares de Macieiras

Implementação da Monda Mecânica de Flores em Pomares de Macieiras Implementação da Monda Mecânica de Flores em Pomares de Macieiras Fernando Santos fsantos@utad.pt home.utad.pt/~fsantos UTAD - Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro MALLUS - Sociedade Agrícola Unipessoal

Leia mais

Empilhador com motor de combustão ton

Empilhador com motor de combustão ton Empilhador com motor de combustão 1.5-3.5 ton www.toyota-forklifts.eu Empilhador com motor de combustão 1.5-1.8 ton Especificação para empilhadores industriais 02-8FGF15 02-8FDF15 02-8FGF18 02-8FDF18 1.1

Leia mais

EW65 Escavadoras sobre rodas. São auto conduzidas para o próximo local de construção: EW65

EW65 Escavadoras sobre rodas. São auto conduzidas para o próximo local de construção: EW65 EW65 Escavadoras sobre rodas São auto conduzidas para o próximo local de construção: EW65 A escavadeira de rodas EW65 move graças ao modo de condução de estrada até o local e não exige transporte demorado

Leia mais

TRANSPALETES MANUAIS DE KG, KG E KG. 1 TRANSPALETE MANUAL COMBALANÇA E IMPRESSORA. 2 TRANSPALETE MANUAL COM ELEVAÇÃO HIDRÁULICA

TRANSPALETES MANUAIS DE KG, KG E KG. 1 TRANSPALETE MANUAL COMBALANÇA E IMPRESSORA. 2 TRANSPALETE MANUAL COM ELEVAÇÃO HIDRÁULICA ÍNDICE TRANSPALETES MANUAIS DE 2.000 KG, 2.500 KG E 3.000 KG... 1 TRANSPALETE MANUAL COMBALANÇA E IMPRESSORA... 2 TRANSPALETE MANUAL COM ELEVAÇÃO HIDRÁULICA... 3 MESAS PANTOGRÁFICAS MANUAL HIDRÁULICA...

Leia mais