ORIENTAÇÃO PARA GERAÇÃO DO SELO DIGITAL ATOS DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS PRESSUPOSTOS PARA GERAÇÃO DO SELO DIGITAL (AO MENOS UM DELES):

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ORIENTAÇÃO PARA GERAÇÃO DO SELO DIGITAL ATOS DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS PRESSUPOSTOS PARA GERAÇÃO DO SELO DIGITAL (AO MENOS UM DELES):"

Transcrição

1 ORIENTAÇÃO PARA GERAÇÃO DO SELO DIGITAL ATOS DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS PRESSUPOSTOS PARA GERAÇÃO DO SELO DIGITAL (AO MENOS UM DELES): 1) O ato é PAGO. 2) O ato tem RESSARCIMENTO. 3) O ato utiliza PAPEL DE SEGURANÇA. ATOS QUE GERAM SELO DIGITAL TABELA DE CUSTAS (Lei Estadual /2002, Tabela do Registro Civil das Pessoas Naturais) (HABILITAÇÃO E REGISTRO DE CASAMENTO) (1) Lavratura de assento de casamento realizado na sede, bem como de casamento religioso com efeitos civis e conversão de união estável em casamento, incluindo todas as despesas, exceto os custos de editais (2) Lavratura de assento de casamento fora da sede incluídas a condução do juiz de casamento e todas demais despesas, exceto o custo de editais SELOS DIGITAIS VINCULADOS 1) CÓDIGO HC (HABILITAÇÃO DE CASAMENTO) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: no processo de habilitação para o casamento. LOCAL: impressão em documento do processo de habilitação. (dependendo se a habilitação é paga ou gratuita). certidão de habilitação de casamento religioso com efeito civil. LOCAL: impressão na certidão de habilitação de casamento religioso com efeito civil. segurança. 3) CÓDIGO AC (ASSENTO DE CASAMENTO) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: na lavratura do assento de casamento. LOCAL: impressão no assento de casamento.

2 4) CÓDIGO PV (PRIMEIRA VIA DE CERTIDÃO EM 1ª via da certidão de casamento. LOCAL: impressão na 1ª via da certidão de casamento. Diligência Casamento (diferença entre os itens 1 e 2 da tabela de custas) (SOMENTE HABILITAÇÃO PARA O CASAMENTO) (3) Habilitação de casamento a ser realizado em outra serventia (incluindo o preparo de papéis, excluídas as despesas de publicação de editais pela imprensa) CÓDIGO HC (HABILITAÇÃO DE CASAMENTO) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: no requerimento de diligência feito pelos nubentes. LOCAL: impressão em documento do processo de habilitação. EMOLUMENTOS SELO: com valor (diferença entre os itens 1 e 2 da tabela de custas). 1) CÓDIGO HC (HABILITAÇÃO DE CASAMENTO) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: no processo de habilitação para o casamento. LOCAL: impressão em documento do processo de habilitação. (dependendo se a habilitação é paga ou gratuita). certidão de habilitação de casamento a ser realizado em outra serventia (transferência). LOCAL: impressão na certidão de transferência.

3 segurança. (SOMENTE REGISTRO DE CASAMENTO) (4) Lavratura de assento de casamento a vista de certidão de habilitação de fora (5) Lavratura de Assento de Casamento Fora da Sede, incluídas a condução do juiz de casamento e todas demais despesas, a vista de certidão de habilitação expedida por outra serventia 1) CÓDIGO AC (ASSENTO DE CASAMENTO) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: na lavratura do assento de casamento. LOCAL: impressão no assento de casamento. (dependendo se o registro é pago ou gratuito). 1ª via da certidão de casamento. LOCAL: impressão na 1ª via da certidão de casamento. (6) Afixação de edital, recebido de outra serventia 1) CÓDIGO EP (AFIXAÇÃO DE EDITAIS DE PROCLAMAS) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: na afixação de edital recebido de outra serventia. LOCAL: impressão no edital recebido de outra serventia ou em documento a ser arquivado junto com o edital recebido de outra serventia. (dependendo se a afixação é paga ou gratuita). certidão de cumprimento de afixação de edital. LOCAL: impressão na certidão de cumprimento de afixação de edital.

4 segurança. (7) Registro de inscrição de emancipação, interdição, ausência, aquisição de nacionalidade brasileira. Transcrição de registro de nascimento, casamento ou óbito ocorrido no exterior 1) CÓDIGO LE (DEMAIS REGISTROS LIVRO E) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: na lavratura do assento do livro E. LOCAL: impressão no assento do livro E. (dependendo se o registro é pago ou gratuito). 1ª via da certidão do livro E. LOCAL: na impressão da 1ª via da certidão do livro E. (8) Averbação em geral 1) CÓDIGO AV (AVERBAÇÃO EM GERAL) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: na realização da averbação. LOCAL: impressão no título que originou a averbação ou em documento a ser arquivado junto com o título. (dependendo se a averbação é paga ou gratuita). certidão em cumprimento do ato. QRCODE: sim, salvo se for certidão eletrônica que será materializada, em que consta apenas o QRCode do cartório que a materializar. LOCAL: impressão/aposição na certidão em cumprimento do ato, física ou eletrônica.

5 (9) Certidão em breve relatório, incluída as buscas CÓDIGO CE (CERTIDÕES) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: na expedição de 2ª via de certidão em breve relatório. QRCODE: sim, salvo se for certidão eletrônica que será materializada, em que consta apenas o QRCode do cartório que a materializar. LOCAL: impressão/aposição na certidão em breve relatório, física ou eletrônica. EMOLUMENTOS SELO: com valor ou zerados (dependendo se a certidão é paga ou gratuita), já englobando o valor das averbações/anotações (item 12 da tabela de custas). Materialização (item 9 da tabela de custas) CÓDIGO CE (CERTIDÕES) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: na materialização de certidão eletrônica recebida de outra serventia. LOCAL: impressão na certidão materializada. segurança. (10) Certidão em Inteiro Teor, incluída as buscas CÓDIGO CE (CERTIDÕES) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: na expedição de 2ª via de certidão em inteiro teor. QRCODE: sim, salvo se for certidão eletrônica que será materializada, em que consta apenas o QRCode do cartório que a materializar. LOCAL: impressão/aposição na certidão em inteiro teor, física ou eletrônica. EMOLUMENTOS SELO: com valor ou zerados (dependendo se a certidão é paga ou gratuita). (11) Certidão Negativa CÓDIGO CE (CERTIDÕES) certidão negativa. LOCAL: impressão na certidão negativa. segurança.

6 (11) Informação prestada por qualquer meio se dispensada a certidão (Buscas) (12) Por Averbação ou Anotação acrescida na Certidão (13) Cópia Reprográfica autenticada de ato da serventia CÓDIGO IV (INFORMAÇÃO VERBAL QUANDO DISPENSADA A CERTIDÃO) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: quando informado o resultado das buscas. LOCAL: não há impressão do selo digital, ato verbal. Não gera selo digital, pois seu valor já está englobado no selo digital das certidões em breve relatório (item 9). CÓDIGO CR (CÓPIA REPROGRÁFICA) cópia reprográfica. LOCAL: impressão da certificação da cópia reprográfica. (14) Cópia de microfilme, por folha CÓDIGO DD (CÓPIA DE MICROFILME OU DOCUMENTO DESENTRANHADO) cópia de microfilme. LOCAL: impressão da certificação da cópia de microfilme. (14) Documento Desentranhado CÓDIGO DD (CÓPIA DE MICROFILME OU DOCUMENTO DESENTRANHADO) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: no desentranhamento do documento. LOCAL: impressão na cópia do documento que substitui o original no processo.

7 do documento do requerente e do papel de segurança (como não utiliza papel de segurança, informar zero nestas posições). (14) Documento Desentranhado (e-protocolo CRC) (15) Pelo procedimento de retificação, reconhecimento de filho e alteração de patronímico familiar, incluída a certidão CÓDIGO DD (CÓPIA DE MICROFILME OU DOCUMENTO DESENTRANHADO) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: juntamente com a materialização da certidão enviada pelo cartório expedidor. LOCAL: impressão no título que originou a averbação e no requerimento da certidão de inteiro teor ou em documento a ser arquivado junto destes. 1) CÓDIGO PC (PROCEDIMENTO EM GERAL) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: no procedimento de retificação, reconhecimento de filho ou alteração de patronímico. LOCAL: impressão em documento do procedimento. EMOLUMENTOS SELO: com valor ou zerados (dependendo se o procedimento é pago ou gratuito). certidão em cumprimento do ato. LOCAL: impressão na certidão em cumprimento do ato. (16) Assento de nascimento, inclusive a primeira certidão 1) CÓDIGO AN (ASSENTO DE NASCIMENTO) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: na lavratura do assento de nascimento.

8 LOCAL: impressão no assento de nascimento. 1ª via da certidão de nascimento. LOCAL: impressão/aposição na 1ª via da certidão de nascimento, física ou eletrônica (CRC maternidade). (16) Assento de óbito, inclusive a primeira certidão 1) CÓDIGO AO (ASSENTO DE ÓBITO) OU NT (ASSENTO DE NATIMORTO) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: na lavratura do assento de óbito ou natimorto. LOCAL: impressão no assento de óbito ou de natimorto. 1ª via da certidão de óbito. LOCAL: impressão na 1ª via da certidão de óbito. Autenticação de Livros Comerciais (item 142 do Capítulo XVII das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de São Paulo e item 17.1 da Tabela de Preços da Junta Comercial do Estado de São Paulo) CÓDIGO LC (AUTENTICAÇÃO DE LIVRO MERCANTIL) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: na autenticação de livro mercantil. LOCAL: não há impressão do selo digital, não há campo no Livro de Registro Mercantil.

9 Apostilamento (art. 6º, inciso II, c/c art. 18 da Resolução 228/2016 do Conselho Nacional da Justiça) CÓDIGO AP (APOSTILAMENTO) MOMENTO GERAÇÃO DO SELO: no apostilamento de documento LOCAL: não há impressão do selo digital. CÓDIGO IDENTIFICADOR DO ATO (CIA): preenchido com zeros (enviar como ato não protocolar do Tabelionato de Notas). NOTAS EXPLICATIVAS: 1. Não imprimir ( cotar ) os emolumentos na certidão de 1ª via ou em cumprimento do ato, que é sempre isenta, apenas para demostração dos valores pagos à título de emolumentos no ato do qual esta decorre, pois haverá incompatibilidade em caso de consulta ao QRCode. 2. Da mesma forma, não imprimir ( cotar ) os emolumentos no assento de casamento isento, apenas para demonstração dos valores pagos à título de emolumentos no processo de habilitação, pois haverá incompatibilidade em caso de consulta ao selo digital. 3. Em caso de indeferimento da gratuidade na habilitação para o casamento, gerar novo selo digital para o processo de habilitação de casamento (código HC) com o valor dos emolumentos pagos e arquivar a decisão de indeferimento da gratuidade no processo de habilitação. 4. Constar no texto da certidão de habilitação de casamento a ser realizado em outra serventia (transferência), e não na cota, se a habilitação foi processada com recolhimento de emolumentos ou de forma gratuita, pois isso pode ser questionado pelo cartório que fará o registro do casamento para concessão da gratuidade. 5. Caso os noivos já tenham se habilitado para casar-se em outra serventia, o cartório do registro deve gerar apenas o selo digital do assento de casamento (código AC). Notar que o processo autuado, com a certidão de habilitação da outra serventia e cópia dos documentos dos nubentes, não se trata de processo de habilitação e o fato gerador do recolhimento dos emolumentos, conforme a tabela de custas, é a lavratura de assento de casamento. 6. O selo digital do procedimento de retificação, reconhecimento de filho ou alteração de patronímico deve ser gerado no momento do preparo do procedimento, com lançamento dos emolumentos no livro diário, e não quando da realização da averbação. Isto porque, ainda que o procedimento seja indeferido, caso necessite ser submetido ao Juiz Corregedor ou ao Ministério Público ou mesmo se o usuário quiser uma negativa formal para suscitação de dúvida, os emolumentos são devidos. 7. A averbação decorrente do procedimento não gera selo digital, pois não se enquadra em nenhum dos pressupostos para sua geração: não é paga, nem ressarcida e nem utiliza papel de segurança. 8. Também não geram selo digital, por não se enquadrarem em nenhum dos pressupostos para sua geração: as anotações, as averbações de CPF, as afixações de edital da própria serventia e os registros dos proclamas no Livro D. 9. Os emolumentos dos atos que não forem praticados no dia da recepção do título e do pagamento dos emolumentos devem ser, obrigatoriamente, recepcionados como depósito prévio e convertidos em

10 emolumentos no dia da lavratura do ato em questão, ocasião em que também será gerado o selo digital respectivo. Exemplos: registro de casamento, quando a habilitação foi realizada em outra serventia; realização de averbação, decorrente de título recepcionado em data anterior; certidão que não for expedida no dia da solicitação; materialização, a ser realizada quando do recebimento da certidão eletrônica enviada pelo cartório expedidor; informação verbal, cujas buscas não puderem ser concluídas no dia da solicitação. 10. Em caso de recepção de valores à título de depósito prévio, atentar para a mudança da tabela de custas, que entra em vigor no 5º (quinto) dia útil subseqüente ao da alteração da UFESP, quando há o reajuste nos emolumentos dos atos. 11. Caso se verifique erro imputável à serventia, o ato pode ser corrigido com envio de selo retificador cujo prazo máximo para envio é de 72horas, contadas da mensagem de erro/inconsistência recebida do sistema do Tribunal de Justiça, e com a inutilização do papel de segurança, se for o caso. Não obstante o prazo de envio do selo retificador, atentar para o lançamento da Nota Fiscal da Prefeitura Municipal e do recolhimento das Custas respectivas, para que haja correspondência dos emolumentos lançados. 12. O selo retificador pode ser enviado com utilização do mesmo código do selo retificado ou com utilização do código XA (Exclusão do Ato), este último quando o ato retificado não for renovado, como por exemplo, em caso de desistência do usuário ou de erro da serventia que lavrou ato diverso do solicitado. 13. Caso se verifique erro imputável à serventia em ato que não puder mais ser corrigido com envio de selo retificador seja pelo decurso do prazo de 72horas, seja pelo envio das informações dos emolumentos para a Prefeitura Municipal e/ou recolhimento das Custas, a renovação do ato deve ser realizada sem incidência de custas e emolumentos (geração de selo digital isento) e sem inutilização do papel de segurança, arquivando-se o documento original expedido com erro, na serventia, pelo prazo de prescrição tributária (art. 3º, inciso IV da Lei Federal /2000).

ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

ORGANIZAÇÃO ADMINISTRATIVA ADMINISTRATIVA TRANSIÇÃO PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS RELATÓRIO DE RECEBIMENTO DE ACERVO PRIMEIRAS PROVIDÊNCIAS ENCAMINHAMENTO DO TÍTULO DE OUTORGA Certificação JCP e envio para CGJ no prazo de 10 dias item

Leia mais

VALORES DOS SELOS, EMOLUMENTOS E FRJ RESOLUÇÃO N. 13/2018 CM TJSC RESOLUÇÃO N. 09/2018-CM TJSC SELO: R$ 1,95

VALORES DOS SELOS, EMOLUMENTOS E FRJ RESOLUÇÃO N. 13/2018 CM TJSC RESOLUÇÃO N. 09/2018-CM TJSC SELO: R$ 1,95 2019 VALORES DOS SELOS, EMOLUMENTOS E FRJ A PARTIR DE 01/01/2019 RESOLUÇÃO N. 13/2018 CM TJSC RESOLUÇÃO N. 09/2018-CM TJSC SELO: R$ 1,95 Os emolumentos são pagos no ato do protocolo. LCE nº 156/97: Art.

Leia mais

TABELA I - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS

TABELA I - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS TABELA I - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS I - ESCRITURAS PÚBLICAS COM VALOR DECLARADO: de 17.595,01 a 35.190,00 R$ 480,68 R$ 7,53 R$ 24,41 R$ 14,65 R$ 24,41 R$ 29,30 R$ 48,83 R$ 3,00 R$ 632,80 de 35.190,01

Leia mais

Tabela de atos cartoriais

Tabela de atos cartoriais Page 1 of 6 Tabela de atos cartoriais Código Nome Natureza 1 Escritura pública de quitação 2 3 4 5 6 Escritura pública de extinção de condom. e div., sem conteúdo financ. e de individ. com determ. de econom.(lei

Leia mais

TABELA I - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS

TABELA I - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS TABELA I - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS I - ESCRITURAS PÚBLICAS COM VALOR DECLARADO: de 17.595,01 a 35.190,00 R$ 480,68 R$ 7,53 R$ 24,41 R$ 14,65 R$ 24,41 R$ 29,30 R$ 48,83 R$ 2,00 R$631,80 de 234.600,01

Leia mais

TABELA I - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS

TABELA I - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS TABELA I - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS I - ESCRITURAS PÚBLICAS COM VALOR DECLARADO: de 0,01 a 15.000,00 R$ 144,39 R$ 6,79 R$ 7,56 R$ 4,54 R$ 7,56 R$ 9,07 R$ 15,12 - R$195,03 de 15.000,01 a 30.000,00 R$

Leia mais

TABELA A ATOS DOS TABELIÃES. Ato Emolumentos Emolumentos+ISSQN 01 ABERTURA DE FIRMA R$ 5,80 R$

TABELA A ATOS DOS TABELIÃES. Ato Emolumentos Emolumentos+ISSQN 01 ABERTURA DE FIRMA R$ 5,80 R$ TABELA A - 2013 ATOS DOS TABELIÃES 01 ABERTURA DE FIRMA R$ 5,80 R$ 5,97 02 ATAS NOTARIAIS 03 AUTENTICAÇÃO AUTENTICAÇÃO R$ 2,20 R$ 2,27 04 AVERBAÇÃO SEM VALOR DECLARADO R$ 10,10 R$ 05 BUSCA R$ 16,40 R$

Leia mais

TABELA DE EMOLUMENTOS TABELA I - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS - CAPITAL

TABELA DE EMOLUMENTOS TABELA I - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS - CAPITAL Página 1 TABELA I - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS - CAPITAL I - Escritura Pública com valor declarado: R$ 234.600,01 a R$ 351.900,00 R$ 4.005,64 R$ 7,53 R$ 200,66 R$ 120,39 R$ 200,66 R$ 240,79 R$ 401,32

Leia mais

TABELA DE EMOLUMENTOS DO ESTADO DO AMAZONAS

TABELA DE EMOLUMENTOS DO ESTADO DO AMAZONAS CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO AMAZONAS TABELA DE S DO ESTADO DO AMAZONAS TABELA I CAPITAL ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS I ESCRITURAS PÚBLICAS COM VALOR DECLARADO: FAIXA DE VALORES DO ATO FUNDPAM

Leia mais

Parte Geral Comum (05 aulas) LEI DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA E REGIMENTO INTERNO (02 aulas) 3 Tribunal de Justiça: composição, órgãos, competência.

Parte Geral Comum (05 aulas) LEI DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA E REGIMENTO INTERNO (02 aulas) 3 Tribunal de Justiça: composição, órgãos, competência. Parte Geral Comum (05 aulas) LEI DE ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA E REGIMENTO INTERNO (02 aulas) 1 Divisão e organização judiciária do Estado da Bahia. 2 Comarcas. 2.1 Classificação, sede. 2.2 Distritos judiciários.

Leia mais

Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais

Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais RECIVIL COMISSÃO GESTORA LEI Nº. 15.424/2004 ART. 38 RELATÓRIO SINTÉTICO DE RECEITAS E RESSARCIMENTOS MÊS DE FEVEREIRO 2019 RELATÓRIO GERAL DE RECEITAS E DESPESAS: HISTÓRICO DÉBITO CRÉDITO TOTAL 1.284.185,27

Leia mais

ATO NORMATIVO Nº. 001/ FECOM

ATO NORMATIVO Nº. 001/ FECOM ATO NORMATIVO Nº. 001/2018 - FECOM Dispõe sobre ressarcimento pelo FECOM da gratuidade dos atos praticados pelo Registrador Civil das Pessoas Naturais e institui critérios para sua compensação, bem como

Leia mais

Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais

Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais RECIVIL COMISSÃO GESTORA LEI Nº. 15.424/2004 ART. 38 RELATÓRIO SINTÉTICO DE RECEITAS E RESSARCIMENTOS MÊS DE FEVEREIRO 2018 RELATÓRIO GERAL DE RECEITAS E DESPESAS: HISTÓRICO DÉBITO CRÉDITO TOTAL Receitas

Leia mais

Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais

Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais RECIVIL COMISSÃO GESTORA LEI Nº. 15.424/2004 ART. 38 RELATÓRIO SINTÉTICO DE RECEITAS E RESSARCIMENTOS MÊS DE JANEIRO 2018 RELATÓRIO GERAL DE RECEITAS E DESPESAS: HISTÓRICO DÉBITO CRÉDITO TOTAL Receitas

Leia mais

Minuta da Tabela dos Atos Extrajudiciais de Goiás 2017

Minuta da Tabela dos Atos Extrajudiciais de Goiás 2017 5,0% 39,0% TABELA XIII - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS, TABELIÃES E OFICIAIS DO REGISTRO DE CONTRATOS MARÍTIMOS Ord. Codificação Legal/ Nome Atual Cód./Id Emolumento Taxa Judiciária (Provimento ISS 5% FUNDOS

Leia mais

Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais

Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais RECIVIL COMISSÃO GESTORA LEI Nº. 15.424/2004 ART. 38 RELATÓRIO SINTÉTICO DE RECEITAS E RESSARCIMENTOS MÊS DE JULHO 2017 RELATÓRIO GERAL DE RECEITAS E DESPESAS: HISTÓRICO DÉBITO CRÉDITO TOTAL Receitas referentes

Leia mais

TABELAS DE EMOLUMENTOS (Em vigor a partir de 09/01/2009)

TABELAS DE EMOLUMENTOS (Em vigor a partir de 09/01/2009) TABELAS DE EMOLUMENTOS (Em vigor a partir de 09/01/2009) DOS ATOS E VALORES DO OFÍCIO DE REGISTRO DE DISTRIBUIÇÃO DE PROTESTOS E OUTROS SERVIÇOS PREVISTOS NO ART. 402 DO CÓDIGO DE DIVISÃO E ORGANIZAÇÃO

Leia mais

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará

Tribunal de Justiça do Estado do Ceará Tribunal de Justiça do Estado do Ceará TABELA I DOS S E VALORES DO OFÍCIO DE DISTRIBUIÇÃO DE PROTESTOS E OUTROS SERVIÇOS PREVISTOS NO ART. 402 DO DE DIVISÃO E ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA 001001 Distribuição

Leia mais

CÓDIGO SELO EMOLU- MENTO

CÓDIGO SELO EMOLU- MENTO Tribunal de Justiça do Estado do Ceará 2ª TABELA DE EMOLUMENTOS DE 2017 - VIGENTE A PARTIR DE 13.02.2017 TABELA COM APLICAÇÃO DA LEI 16.131/2016 (DE 01.11.2016, PUBLICADA NO D.O. DE 14.11.2016). EM CONFORMIDADE,

Leia mais

CÓDIGO SELO EMOLU- MENTO

CÓDIGO SELO EMOLU- MENTO Tribunal de Justiça do Estado do Ceará TABELA DE EMOLUMENTOS EXTRAJUDICIAIS 2019 - INICIO DA VIGÊNCIA: 02.01.2019 LEGISLAÇÃO APLICADA: TABELA COM APLICAÇÃO DA LEI 16.131/2016 (DE 01.11.2016, PUBLICADA

Leia mais

Certidão positiva ou negativa de registro de cada ato de que trata a Resolução nº 01/ ,35 2,39 4,43 15,17

Certidão positiva ou negativa de registro de cada ato de que trata a Resolução nº 01/ ,35 2,39 4,43 15,17 6 TABELA I DOS ATOS E VALORES DO OFÍCIO DE DISTRIBUIÇÃO DE PROTESTOS E OUTROS SERVIÇOS PREVISTOS NO ART. 402 DO CÓDIGO DE DIVISÃO E ORGANIZAÇÃO JUDICIÁRIA CÓDIGO ATO DESCRIÇÃO DOS ATOS SELO EMOLU- FER-

Leia mais

TABELA DE EMOLUMENTOS EXTRAJUDICIAIS INICIO DA VIGÊNCIA:

TABELA DE EMOLUMENTOS EXTRAJUDICIAIS INICIO DA VIGÊNCIA: Tribunal de Justiça do Estado do Ceará TABELA DE EMOLUMENTOS EXTRAJUDICIAIS 2019 - INICIO DA VIGÊNCIA: 02.01.2019 LEGISLAÇÃO APLICADA: TABELA COM APLICAÇÃO DA LEI 16.131/2016 (DE 01.11.2016, PUBLICADA

Leia mais

CÓDIGO SELO EMOLU- MENTO 1 5,75 0,29 0,29 0,29 0,89 0,69 7,33 8, ,26 0,61 0,61 0,61 3,51 6,52 22,29 24,13

CÓDIGO SELO EMOLU- MENTO 1 5,75 0,29 0,29 0,29 0,89 0,69 7,33 8, ,26 0,61 0,61 0,61 3,51 6,52 22,29 24,13 Tribunal de Justiça do Estado do Ceará TABELAS DE EMOLUMENTOS VALORES ATUALIZADOS PELA UFIRCE 2017 CONFORME LEI ESTADUAL Nº 14.826 DE 28 DE DEZEMBRO DE 2010 D.0. 29/12/2010. TABELA I DOS ATOS E VALORES

Leia mais

Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais

Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais RECIVIL COMISSÃO GESTORA LEI Nº. 15.424/2004 ART. 38 RELATÓRIO SINTÉTICO DE RECEITAS E RESSARCIMENTOS MÊS DE ABRIL 2018 RELATÓRIO GERAL DE RECEITAS E DESPESAS: HISTÓRICO DÉBITO CRÉDITO TOTAL Receitas referentes

Leia mais

LEI Nº DE 18 DE DEZEMBRO DE 2001 REGIMENTO DE CUSTAS E EMOLUMENTOS - ANO 2015 SERVENTIAS OFICIALIAZADAS

LEI Nº DE 18 DE DEZEMBRO DE 2001 REGIMENTO DE CUSTAS E EMOLUMENTOS - ANO 2015 SERVENTIAS OFICIALIAZADAS LEI Nº 1.422 DE 18 DE DEZEMBRO DE 2001 REGIMENTO DE CUSTAS E EMOLUMENTOS - ANO 2015 COM REAJUSTE DE 6,3338% (INPC/IBGE) SERVENTIAS OFICIALIAZADAS TABELA A DOS EMOLUMENTOS EM GERAL I. Certidões a) Uma única

Leia mais

REGIMENTO DE CUSTAS E EMOLUMENTOS - ANO 2012 TABELA A DOS EMOLUMENTOS EM GERAL

REGIMENTO DE CUSTAS E EMOLUMENTOS - ANO 2012 TABELA A DOS EMOLUMENTOS EM GERAL REGIMENTO DE CUSTAS E EMOLUMENTOS - ANO 2012 COM REAJUSTE DE 6.1748% (INPC/IBGE) TABELA A DOS EMOLUMENTOS EM GERAL I. Certidões a) Uma única folha b) Por folha excedente, cada uma II. Desarquivamento de

Leia mais

Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais

Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado de Minas Gerais RECIVIL COMISSÃO GESTORA LEI Nº. 15.424/2004 ART. 38 RELATÓRIO SINTÉTICO DE RECEITAS E RESSARCIMENTOS MÊS DE SETEMBRO 2017 RELATÓRIO GERAL DE RECEITAS E DESPESAS: HISTÓRICO DÉBITO CRÉDITO TOTAL Receitas

Leia mais

BRASÍLIA/DF. CRC Nacional Central Nacional de Informações do Registro Civil

BRASÍLIA/DF. CRC Nacional Central Nacional de Informações do Registro Civil BRASÍLIA/DF www.crcnacional.org.br Central de Serviços dos Cartórios de Registro Civil do Brasil Provimento nº 46/2015 do Conselho Nacional de Justiça * * * * * * * * * * * * Estados integrantes da Central

Leia mais

CONSIDERANDO a inexistência de norma legal no Estado vigendo acerca da base de cálculo para a cobrança de emolumentos dos atos discutidos;

CONSIDERANDO a inexistência de norma legal no Estado vigendo acerca da base de cálculo para a cobrança de emolumentos dos atos discutidos; PROVIMENTO Nº. 14/2009-CGJ Altera as Notas I - do item 07 dos Atos dos Tabeliães e do item 27 - dos Atos dos Oficiais do Registro de Imóveis da Tabela de Emolumentos do Provimento nº 63/2008 (Tabela de

Leia mais

TABELA 1 (R$) 1 Aprovação de testamento cerrado 172,23 54,17 226,40. 2 Ata notarial 57,38 18,04 75,42

TABELA 1 (R$) 1 Aprovação de testamento cerrado 172,23 54,17 226,40. 2 Ata notarial 57,38 18,04 75,42 Tabela de Emolumentos / 2010 Anexo da Portaria nº1009 /CGJ/2009 (a que se refere o 1º do artigo 2º da Lei n.º 15.424, de 30 de dezembro de 2004, atualizado nos termos do artigo 50 da referida Lei Estadual)

Leia mais

TABELA 1 (R$) 1 Aprovação de testamento cerrado 175,32 55,14 230,46. 2 Ata notarial 58,41 18,36 76,77

TABELA 1 (R$) 1 Aprovação de testamento cerrado 175,32 55,14 230,46. 2 Ata notarial 58,41 18,36 76,77 Tabela de Emolumentos / 2009 Anexo da Portaria nº 639/CGJ/2008 (a que se refere o 1º do artigo 2º da Lei n.º 15.424, de 30 de dezembro de 2004, atualizado nos termos do artigo 50 da referida Lei Estadual)

Leia mais

PROVIMENTO Nº 28/ CGJ

PROVIMENTO Nº 28/ CGJ PROVIMENTO Nº 28/2015 - CGJ Dispõe sobre a atualização anual do valor dos emolumentos praticados pelos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Mato Grosso. A Corregedora-Geral da Justiça do Estado

Leia mais

PROVIMENTO Nº 06/ CGJ

PROVIMENTO Nº 06/ CGJ PROVIMENTO Nº 06/2016 - CGJ Dispõe sobre a atualização anual do valor dos emolumentos praticados pelos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Mato Grosso. A Corregedora-Geral da Justiça do Estado

Leia mais

ATO NORMATIVO Nº. 001/ FECOM

ATO NORMATIVO Nº. 001/ FECOM ATO NORMATIVO Nº. 001/2018 - FECOM Dispõe sobre ressarcimento pelo FECOM da gratuidade e isenção dos atos praticados pelo Registrador Civil das Pessoas Naturais e institui critérios para sua compensação,

Leia mais

PROVIMENTO Nº 16/2015/ CGJUS/TO

PROVIMENTO Nº 16/2015/ CGJUS/TO PROVIMENTO Nº 16/2015/ CGJUS/TO Reajusta as Tabelas de Emolumentos constantes na Lei nº 2.828, de 12 de março de 2014. O CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições legais

Leia mais

Edição nº 174/2015 Brasília - DF, terça-feira, 29 de setembro de Corregedoria PORTARIA Nº 19, DE 28 DE SETEMBRO DE 2015.

Edição nº 174/2015 Brasília - DF, terça-feira, 29 de setembro de Corregedoria PORTARIA Nº 19, DE 28 DE SETEMBRO DE 2015. Corregedoria PORTARIA Nº 19, DE 28 DE SETEMBRO DE 2015. Designação da Juíza Soníria Rocha Campos D?Assunção, para exercer a Coordenação do Programa Nacional de Governança Diferenciada das Execuções Fiscais,

Leia mais

NORMATIVO Nº. 004/ FECOM

NORMATIVO Nº. 004/ FECOM ATO NORMATIVO Nº. 004/2014 - FECOM Dispõe sobre valores para fins de ressarcimento pelo FECOM dos Atos Gratuitos de Registro Civil de Nascimento, de Óbito e Natimorto, dispõe sobre critérios para a compensação

Leia mais

Boletim de Atualização Recivil Versão 4.100

Boletim de Atualização Recivil Versão 4.100 Release 105 Boletim de Atualização Correção O que foi corrigido? Foi realizada correção para que desconsidere os recibos cancelados na geração do XML de SC. Vai mudar algo na rotina vigente? A correção

Leia mais

b) Sobre o que exceder de R$ 501,00 até R$ 1.000,00, adicional de 2% 5% Sobre o que exceder de R$ 1.001,00 até R$5.000,00.

b) Sobre o que exceder de R$ 501,00 até R$ 1.000,00, adicional de 2% 5% Sobre o que exceder de R$ 1.001,00 até R$5.000,00. b) Sobre o que exceder de R$ 50,00 até R$.000,00, adicional de 2% 5% c) Sobre o que exceder de R$.00,00 até R$5.000,00. adicional de % 6% 2. Sobre o que exceder de R$ 5.00,00, adicional de 0,5% 6,50% a)

Leia mais

PROVIMENTO Nº 16 CGJUS/DIFICGJUS. O CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições legais e regimentais e,

PROVIMENTO Nº 16 CGJUS/DIFICGJUS. O CORREGEDOR GERAL DA JUSTIÇA DO ESTADO DO TOCANTINS, no uso de suas atribuições legais e regimentais e, TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO TOCANTINS Quadra 103 Norte, Rua NO 07 Bairro Centro CEP 77001 032 Palmas TO http://wwa.tjto.jus.br N2 CJ 01 LT. 02 T 01C Anexo III PROVIMENTO Nº 16 CGJUS/DIFICGJUS Reajusta

Leia mais

PROVIMENTO N 0 28/ CGJ

PROVIMENTO N 0 28/ CGJ CREOiBILIDAOE>CELERIDADE-CIDADANIA PROVIMENTO N 0 28/2015 - CGJ Dispõe sobre a atualização anual do valor dos emolumentos praticados pelos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Mato Grosso. A Corregedora-Geral

Leia mais

Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2

Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2 Normatização: Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2 Provimento nº 38/2014 do Conselho Nacional de Justiça Art. 3º - IV. CRC - e-protocolo ferramenta destinada ao envio de documentos eletrônicos

Leia mais

SISTEMA PARA CONSULTA E CONTROLE DE SELO DIGITAL. Provimento CGJ-SP nº 30/2018

SISTEMA PARA CONSULTA E CONTROLE DE SELO DIGITAL. Provimento CGJ-SP nº 30/2018 SISTEMA PARA CONSULTA E CONTROLE DE SELO DIGITAL Provimento CGJ-SP nº 30/2018 Dispõe sobre a implantação do Sistema para Consulta e Controle de Selo Digital do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo,

Leia mais

TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS

TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS Tabela elaborada sob responsabilidade do IEPTB-SP. Lei 11.331, de 26 de dezembro de 2002, publicada no DOE-SP em 27 de dezembro de 2002. Decreto 47.589,

Leia mais

TABELA DE EMOLUMENTOS EXTRAJUDICIAIS LEI ESTADUAL 5.672, de 17/11/1992 Em Vigor a partir de 01/01/2014 Atualizada pelo Provimento CGJ N *

TABELA DE EMOLUMENTOS EXTRAJUDICIAIS LEI ESTADUAL 5.672, de 17/11/1992 Em Vigor a partir de 01/01/2014 Atualizada pelo Provimento CGJ N * TABELA "B" (Item IV) - ATOS DOS OFICIAIS DE DISTRIBUIÇÃO I - Pela Comunicação de Escrituras (Resolução 11/97 TJPB):... 37,46 II - Pela distribuição de títulos para protesto: 1) Valor até 72,74 0,52 2)

Leia mais

Dispõe sobre a aprovação das novas Tabelas de Custas e Emolumentos dos Serviços Judiciais e Extrajudiciais do Estado de Rondônia.

Dispõe sobre a aprovação das novas Tabelas de Custas e Emolumentos dos Serviços Judiciais e Extrajudiciais do Estado de Rondônia. Regimento de Custas PROVIMENTO Nº 32/2009-CG Porto Velho, 10 de dezembro de 2009 Dispõe sobre a aprovação das novas Tabelas de Custas e Emolumentos dos Serviços Judiciais e Extrajudiciais do Estado de

Leia mais

TABELA "D" EXTRAJUDICIAL DO OFICIAL DO REGISTRO DE DISTRIBUIÇÃO

TABELA D EXTRAJUDICIAL DO OFICIAL DO REGISTRO DE DISTRIBUIÇÃO TABELA "D" EXTRAJUDICIAL DO OFICIAL DO REGISTRO DE DISTRIBUIÇÃO I II Distribuição de qualquer espécie, inclusive lançamento do nome dos interessados nos livros índices e fichas: a) somente duas pessoas

Leia mais

NORMAS E PROCEDIMENTOS

NORMAS E PROCEDIMENTOS NORMAS E PROCEDIMENTOS Compensação dos atos gratuitos Com o objetivo de informar nossos colegas responsáveis pelos Cartórios de Registro Civil das Pessoas Naturais, a Comissão Gestora do Fundo de Custeio

Leia mais

TABELA DE EMOLUMENTOS. Índice de reajuste 6,75%, conforme IPC/IEPE. VIGÊNCIA ANEXO (LEI ESTADUAL /06)

TABELA DE EMOLUMENTOS. Índice de reajuste 6,75%, conforme IPC/IEPE. VIGÊNCIA ANEXO (LEI ESTADUAL /06) TABELA DE EMOLUMENTOS Índice de reajuste 6,75%, conforme IPC/IEPE. VIGÊNCIA 01.01.2012. ANEXO (LEI ESTADUAL 12.692/06) EMOLUMENTOS RELATIVOS AOS SERVIÇOS DE TABELIONATO DE NOTAS 1- Escritura pública, incluído

Leia mais

TABELA DE EMOLUMENTOS 2016 CARTÓRIOS DE PROTESTO DO ESTADO DE SÃO PAULO

TABELA DE EMOLUMENTOS 2016 CARTÓRIOS DE PROTESTO DO ESTADO DE SÃO PAULO ATENÇÃO: AOS EMOLUMENTOS DA TABELA ACRESCER OS VALORES REFERENTES AO IMPOSTO MUNICIPAL, SEGUNDO A LEGISLAÇÃO DE CADA MUNICÍPIO, BEM COMO ACRESCER O VALOR RELATIVO ÀS INTIMAÇÕES Item 1: Item Pelo acolhimento

Leia mais

TABELA "F" - EXTRAJUDICIAL DOS TABELIÃES

TABELA F - EXTRAJUDICIAL DOS TABELIÃES ANEXO DA RESOLUÇÃO Nº 19/2015 SECRETARIA DE CONTAS JUDICIAIS E DE APOIO AOS JUIZADOS ESPECIAIS SUBSECRETARIA DE CONTROLE GERAL DE CUSTAS E DE DEPÓSITOS JUDICIAIS REGIMENTO DE CUSTAS / DECRETO-LEI Nº 115/67

Leia mais

TABELA "F" EXTRAJUDICIAL DOS TABELIÃES

TABELA F EXTRAJUDICIAL DOS TABELIÃES TABELA "F" EXTRAJUDICIAL DOS TABELIÃES Reconhecimento de firma: a) uma 3,80 I b) as que excederem, cada uma 0,95 c) nos papéis destinados à matrícula em curso de ensino do primário ao universitário, cada

Leia mais

RESUMO DA TABELA DE EMOLUMENTOS E TFJ DE 2016 EM VIGOR PARA ATOS PRATICADOS A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2016

RESUMO DA TABELA DE EMOLUMENTOS E TFJ DE 2016 EM VIGOR PARA ATOS PRATICADOS A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2016 RESUMO DA TABELA DE EMOLUMENTOS E TFJ DE 2016 EM VIGOR PARA ATOS PRATICADOS A PARTIR DE 1º DE JANEIRO DE 2016 1- ATOS DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS VALORES EM R$ ATO VALORES TOTAL BUSCA (POR PERÍODO

Leia mais

CODIGO DE NORMAS PARTE ESPECÍFICA DE PROTESTO ASPECTOS IMPORTANTES

CODIGO DE NORMAS PARTE ESPECÍFICA DE PROTESTO ASPECTOS IMPORTANTES CODIGO DE NORMAS PARTE ESPECÍFICA DE PROTESTO ASPECTOS IMPORTANTES PODERÃO SER LEVADOS A PROTESTO TÍTULOS OUTROS DOCUMENTOS DE DÍVIDA DA DISTRIBUIÇÃO, RECEPÇÃO E PROTOCOLIZAÇÃO Valor a ser protestado diferente

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção de São Paulo ATUALIZADO EM 08/11/2013 JUSTIÇA ESTADUAL. Lei nº /2003 PORTE DE REMESSA E RETORNO DE AUTOS

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção de São Paulo ATUALIZADO EM 08/11/2013 JUSTIÇA ESTADUAL. Lei nº /2003 PORTE DE REMESSA E RETORNO DE AUTOS ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção de São Paulo ATUALIZADO EM 08/11/2013 JUSTIÇA ESTADUAL Lei nº 11.608/2003 DESPESAS COM PORTE DE REMESSA E RETORNO DE AUTOS Descrição Valor Recolhimento Porte de Remessa

Leia mais

Recivil Comissão Gestora

Recivil Comissão Gestora ATO NORMATIVO Nº. 016/2005 Dispõe sobre os critérios para o ressarcimento dos atos gratuitos decorrentes de lei. A Comissão Gestora dos Recursos para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado

Leia mais

PROVIMENTO nº 53/2008-CGJ

PROVIMENTO nº 53/2008-CGJ PROVIMENTO nº 53/2008-CGJ Cuida da implantação do Selo de Controle Digital nos atos praticados pelos Serviços Notariais e de Registro do Estado de Mato Grosso. O Excelentíssimo Senhor Desembargador ORLANDO

Leia mais

Tabela de Emolumentos de Protestos

Tabela de Emolumentos de Protestos Tabela de Emolumentos de Protestos Vigência a partir de 09/01/2009 NOTA : Valores expressos em REAIS Valor do Título Emolumentos Tarifa Postal Ao Estado IPESP SINOREG Tribunal de Justiça Sta.Casa Valor

Leia mais

TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS

TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS Item Discriminação Fundo de Ao Tabelião Ao Estado Ipesp Registro Civil TJSP Ministério Público Contribuição Solid. Santa Casa Imposto ao Município Total

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA

PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA c PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA PROVIMENTO nº. 175, de 28 de maio de 2018. Dispõe sobre a averbação da alteração de prenome e sexo diretamente no Registro

Leia mais

2.1. No QUADRO I (CRONOGRAMA GERAL) do subitem 1.2, onde se lê: QUADRO I - CRONOGRAMA GERAL 2016 AGOSTO. Dia 15 Às 23h59min Término das inscrições

2.1. No QUADRO I (CRONOGRAMA GERAL) do subitem 1.2, onde se lê: QUADRO I - CRONOGRAMA GERAL 2016 AGOSTO. Dia 15 Às 23h59min Término das inscrições EDITAL N 003/2016 MUNICÍPIO DE SANTA RITA DO TOCANTINS-TO / COPESE CONCURSO PÚBLICO PARA QUADRO GERAL, SAÚDE, EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL 2016 O MUNICÍPIO DE SANTA RITA DO TOCANTINS ESTADO DO TOCANTINS,

Leia mais

ANOTAÇÕES E AVERBAÇÕES

ANOTAÇÕES E AVERBAÇÕES ANOTAÇÕES E AVERBAÇÕES ANOTAÇÕES E AVERBAÇÕES AVERBAÇÃO ALTERA O ATO ANOTAÇÃO MERA REFERÊNCIA À PRATICA DE UM ATO EM OUTRO ATO CORRELATO TÍTULOS HABEIS A GERAR AVERBAÇÕES NO REGISTRO CIVIL (art. 97 LRP,

Leia mais

TABELA DE EMOLUMENTOS 2010 (Reajuste: 3,65%)

TABELA DE EMOLUMENTOS 2010 (Reajuste: 3,65%) TABELA DE EMOLUMENTOS 2010 (Reajuste: 3,65%) EMOLUMENTOS RELATIVOS AOS SERVIÇOS DE TABELIONATO DE NOTAS 1- Escritura pública, incluído o traslado: a) de quitação, seja qual for o valor... R$ 39,50 b) de

Leia mais

EMOLUMENTOS RELATIVOS AOS SERVIÇOS DE TABELIONATO DE NOTAS

EMOLUMENTOS RELATIVOS AOS SERVIÇOS DE TABELIONATO DE NOTAS EMOLUMENTOS RELATIVOS AOS SERVIÇOS DE TABELIONATO DE NOTAS 1- Escritura pública, incluído o traslado: a) de quitação, seja qual for o valor... R$ 33,70 b) de extinção de condomínio e divisão, sem conteúdo

Leia mais

ÍNDICE PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA ATO Nº 118/2013

ÍNDICE PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO CORREGEDORIA GERAL DA JUSTIÇA ATO Nº 118/2013 SINDICATO DOS NOTÁRIOS REGISTRADORES DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO FUNDADO EM 1998 CNPJ MF Nº. 02.510.599/0001-39 REGISTRO SINDICAL Nº 000.000.550.97713-9 ÍNDICE TABELA de valores da contribuição de custeio

Leia mais

I Possibilidade de repasse de despesas aos usuários

I Possibilidade de repasse de despesas aos usuários Orientações do Departamento Jurídico do RECIVIL relacionadas à Lei nº 22.796, de 28 de dezembro de 2017, que alterou a Lei nº 15.424, de 30 de dezembro de 2004 O presente texto tem o escopo de detalhar

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Registro: ACÓRDÃO

PODER JUDICIÁRIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO. Registro: ACÓRDÃO Registro: 2017.0000288380 ACÓRDÃO Vistos, relatados e discutidos estes autos de Agravo de Instrumento nº 2177070-14.2016.8.26.0000, da Comarca de São Paulo, em que são agravantes JUAREZ SEVERINO DA SILVA,

Leia mais

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção de São Paulo ATUALIZADO EM 20/07/2012 JUSTIÇA ESTADUAL. Lei nº /2003

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL Seção de São Paulo ATUALIZADO EM 20/07/2012 JUSTIÇA ESTADUAL. Lei nº /2003 ATUALIZADO EM 20/07/2012 JUSTIÇA ESTADUAL Lei nº. 11.608/2003 Despesas com porte de remessa e retorno de autos Porte de Remessa e Retorno de Autos Porte de Retorno Agravo de Instrumento R$ 25,00 por volume

Leia mais

TABELA DE EMOLUMENTOS 2017 CARTÓRIOS DE PROTESTO DO ESTADO DE SÃO PAULO

TABELA DE EMOLUMENTOS 2017 CARTÓRIOS DE PROTESTO DO ESTADO DE SÃO PAULO ATENÇÃO: AOS EMOLUMENTOS DA TABELA ACRESCER OS VALORES REFERENTES AO IMPOSTO MUNICIPAL, SEGUNDO A LEGISLAÇÃO DE CADA MUNICÍPIO, BEM COMO ACRESCER O VALOR RELATIVO ÀS INTIMAÇÕES TABELA IV DOS TABELIONATOS

Leia mais

Recivil Comissão Gestora

Recivil Comissão Gestora ATO NORMATIVO Nº. 008/2011 Dá nova redação ao Ato Normativo nº. 002, de 19 de abril de 2005, aprovando os formulários Certidão relativa aos atos gratuitos ou isentos praticados pelos Registradores Civis

Leia mais

REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS Periodos Formulários Edição de formulário REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS Data da correição: Horário da correição: Auxiliar(es) da fiscalização (informar nome e matrícula): O Titular/Responsável visualizado

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

Valor da Faixa E: do valor de: R$ ,01 até o valor de: R$ ,00 ao Oficial: R$ 240,94. ao Estado: R$ 68,48. ao Ipesp: R$ 46,87. ao Registro C

Valor da Faixa E: do valor de: R$ ,01 até o valor de: R$ ,00 ao Oficial: R$ 240,94. ao Estado: R$ 68,48. ao Ipesp: R$ 46,87. ao Registro C TABELA 3. DOS OFICIAIS DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS E CIVIL DE PESSOAS JURÍDICAS. Tabela elaborada sob responsabilidade do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e Registro Civil de Pessoa

Leia mais

TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS

TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS Ao Ao À Cart.das Comp. Do Tribunal de Contr.Solid. Item Discriminação Tabelião Estado Serventias Registro civil Justiça Sta.Casa Total 1 Pelo acolhimento

Leia mais

TABELA DE EMOLUMENTOS. Índice de reajuste 4,83%, conforme IPC/IEPE. VIGÊNCIA

TABELA DE EMOLUMENTOS. Índice de reajuste 4,83%, conforme IPC/IEPE. VIGÊNCIA TABELA DE EMOLUMENTOS Índice de reajuste 4,83%, conforme IPC/IEPE. VIGÊNCIA 01.01.2011. ANEXO (LEI ESTADUAL 12.692/06) EMOLUMENTOS RELATIVOS AOS SERVIÇOS DE TABELIONATO DE NOTAS 1- Escritura pública, incluído

Leia mais

Materialização de certidão eletrônica via CRC Nacional. Serventia Acervo

Materialização de certidão eletrônica via CRC Nacional. Serventia Acervo Materialização de certidão eletrônica via CRC Nacional Ao atualizar o sistema para versão 2017.03.23.0 ou superior, já estará disponível a geração de materialização de certidão em formato XML para outros

Leia mais

11/01/ :54 Tabela E de Protesto Interior - ISS 3%25-emol. do tabelião Plan1 1

11/01/ :54 Tabela E de Protesto Interior - ISS 3%25-emol. do tabelião Plan1 1 TABELA IV DOS TABELIONATOS DE ROTESTO DE TÍTULOS Discriminação Ao Ao À Cart.da Custeio do Tribunal de Ministério Contr.Solid. Imposto ao Item Tabelião Estado revidêncireg. Civil Justiça úblico Sta.Casa

Leia mais

TABELA XI ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS

TABELA XI ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS TABELA XI DOS TABELIÃES DE NOTAS I. Reconhecimento de firma: Sem valor declarado 21,73 R$ 3,41 b) Com valor declarado, e por autenticidade 43,60 R$ 6,85 II. Autenticações de papéis, documentos e fotocópias,

Leia mais

Boletim de Atualização Notas CE Versão 2.374

Boletim de Atualização Notas CE Versão 2.374 Release 1 Boletim de Atualização Melhoria O que há de novo e o que foi alterado? Foram realizadas alterações para adaptar o sistema para envio das informações ao E-Selo CE. Foi criada a preferência Habilitar

Leia mais

A nossa missão é aprovar você!

A nossa missão é aprovar você! BATERIA DE EXERCÍCIOS Custas Questão 1 (Fundep/2015) A Lei Estadual nº 14.939, de 29 de dezembro de 2003, que regulamenta o recolhimento de despesas devidas ao Estado no âmbito da Justiça Estadual. De

Leia mais

TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS

TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS TABELA IV DOS TABELIONATOS DE PROTESTO DE TÍTULOS 1 Pelo acolhimento do aceite ou devolução, recebimento do pagamento, desistência ou sustação judicial definitiva do protesto de titulo, documento de dívida

Leia mais

PROVIMENTO Nº CGJ - 04/2012. O DESEMBARGADOR JERÔNIMO DOS SANTOS, CORREGEDOR-GERAL DA JUSTIÇA EM EXERCÍCIO, no uso de suas atribuições legais, e

PROVIMENTO Nº CGJ - 04/2012. O DESEMBARGADOR JERÔNIMO DOS SANTOS, CORREGEDOR-GERAL DA JUSTIÇA EM EXERCÍCIO, no uso de suas atribuições legais, e PROVIMENTO Nº CGJ - 04/2012 Oficializa a utilização do Sistema de Controle de Certidões - SCC pelos cartórios de Registro Civil da Comarca da Capital. O DESEMBARGADOR JERÔNIMO DOS SANTOS, CORREGEDOR-GERAL

Leia mais

TABELA 2008 Registro de Imóveis

TABELA 2008 Registro de Imóveis TABELA 2008 Registro de Imóveis Lei Estadual 11.331/02 2008 - Ufesp = R$ 14,88 1. Registro com valor declarado a Mais de até 893,00 60,44 17,19 12,72 3,18 3,18 96,71 b 893,00 até 2.231,00 96,99 27,58 20,42

Leia mais

B D anco ados. Recepção de Boas Vindas aos aprovados no 9º Concurso de Provas e Títulos para Outorga de Delegações no Estado de São Paulo

B D anco ados. Recepção de Boas Vindas aos aprovados no 9º Concurso de Provas e Títulos para Outorga de Delegações no Estado de São Paulo Recepção de Boas Vindas aos aprovados no 9º Concurso de Provas e Títulos para Outorga de Delegações no Estado de São Paulo C R A - S P Ce nt ral de Re me ssa de Arquivos Ce nt ral de Re me ssa de Arquivos

Leia mais

TABELA DE EMOLUMENTOS EM CONFORMIDADE COM A DECISÃO DO CONSELHO DA MAGISTRATURA - COMAG PROCESSO THEMIS ADMIN Nº /

TABELA DE EMOLUMENTOS EM CONFORMIDADE COM A DECISÃO DO CONSELHO DA MAGISTRATURA - COMAG PROCESSO THEMIS ADMIN Nº / TABELA DE EMOLUMENTOS EM CONFORMIDADE COM A DECISÃO DO CONSELHO DA MAGISTRATURA - COMAG PROCESSO THEMIS ADMIN Nº 0010-07/000090-2. ANEXO LEI ESTADUAL 12.692/06 EMOLUMENTOS RELATIVOS AOS SERVIÇOS DE TABELIONATO

Leia mais

Nele também são averbados atos como o reconhecimento de paternidade, a separação, o divórcio, entre outros, além de serem expedidas certidões.

Nele também são averbados atos como o reconhecimento de paternidade, a separação, o divórcio, entre outros, além de serem expedidas certidões. Belo Horizonte 2015 No Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais são registrados os atos mais importantes da vida de uma pessoa, como o nascimento, o casamento e o óbito, além da emancipação, da

Leia mais

Como faço para tirar um NADA CONSTA?

Como faço para tirar um NADA CONSTA? Como faço para tirar um NADA CONSTA? As certidões para fins pessoais são sempre gratuitas, independentemente da situação financeira da pessoa. Veja aqui como obtê-las. PARA OBTER O NADA CONSTA Em média,

Leia mais

E D I T A L Nº 13/2014 CCS/UFPB PROCESSO SELETIVO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM

E D I T A L Nº 13/2014 CCS/UFPB PROCESSO SELETIVO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM E D I T A L Nº 13/2014 CCS/UFPB PROCESSO SELETIVO 2014.2 CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM A Universidade Federal da Paraíba - UFPB, através da Escola Técnica de Saúde (ETS), torna público o Processo Seletivo

Leia mais

PROVIMENTO Nº18/2009 CGJUS-TO

PROVIMENTO Nº18/2009 CGJUS-TO PODER JUDICIÁRIO DO ESTADO DO TOCANTINS Corregedoria-Geral da Justiça Avenida Teotônio Segurado, Quadra 401 Sul, Conj. 01, Lote 03, Plano Diretor Sul, Centro, Palmas - Tocantins - CEP: 77.015-900 - Fone:

Leia mais

Portaria MDIC nº 275, de 08/11/ DOU 1 de 10/11/2011

Portaria MDIC nº 275, de 08/11/ DOU 1 de 10/11/2011 Portaria MDIC nº 275, de 08/11/2011 - DOU 1 de 10/11/2011 O Ministro de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, no uso das atribuições previstas no inciso II, do art. 87 da Constituição

Leia mais

Requerer Passaporte. Sistema Nacional de Passaporte Departamento de Polícia Federal SERPRO Serviço Federal de Processamento de Dados

Requerer Passaporte. Sistema Nacional de Passaporte Departamento de Polícia Federal SERPRO Serviço Federal de Processamento de Dados 1 Requerer Passaporte Quando se clica sobre o item Requerer Passaporte, tanto no acesso rápido da imagem acima quanto na relação completa de procedimentos relacionados a passaporte, será mostrada uma tela

Leia mais

p) TESTAMENTO CERRADO ESCRITO PELO TABELIÃO A ROGO DO TESTADOR: será afixado um selo PADRÃO no próprio testamento;

p) TESTAMENTO CERRADO ESCRITO PELO TABELIÃO A ROGO DO TESTADOR: será afixado um selo PADRÃO no próprio testamento; PORTARIA-CONJUNTA Nº 012/2012/TJMG/CGJ/SEF-MG Altera a Portaria-Conjunta nº. 02/2005/TJMG/CGJ/SEF-MG, de 11 de março de 2005, e a Portaria-Conjunta nº. 009/2012/TJMG/CGJ/SEF-MG, de 16 de abril de 2012.

Leia mais

Onde se lê: Resolução nº 70/2009 Leia-se: Resolução nº 198/2014, e suas alterações

Onde se lê: Resolução nº 70/2009 Leia-se: Resolução nº 198/2014, e suas alterações EDITAL Nº 2/206 TRT 8ª REGIÃO, DE 6 DE JANEIRO DE 206 TRABALHO DA 8ª REGIÃO torna pública a retificação do conteúdo referente às Noções de Gestão Pública, constante dos subitens 5.2.2.2, 5.2.2.3, 5.2.2.4,

Leia mais

TABELA 1 (R$) 1 Aprovação de testamento cerrado 200,66 63,11 263,77. 2 Ata notarial 66,85 21,02 87,87

TABELA 1 (R$) 1 Aprovação de testamento cerrado 200,66 63,11 263,77. 2 Ata notarial 66,85 21,02 87,87 Tabela de Emolumentos / 2012 Anexo da Portaria nº 1.856/CGJ/2011 (a que se refere o 1º do artigo 2º da Lei n.º 15.424, de 30 de dezembro de 2004, atualizado nos termos do artigo 50 da referida Lei Estadual)

Leia mais

NORMAS PARA O REGISTRO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO SAAE

NORMAS PARA O REGISTRO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO SAAE NORMAS PARA O REGISTRO NO CADASTRO DE FORNECEDORES DO SAAE (SEÇÃO III DOS REGISTROS CADASTRAIS ART. 34 AO 37 DA LEI Nº 8.666/93 E ALTERAÇÕES POSTERIORES.) 1 Requerimento do interessado: a) Conforme modelo

Leia mais

ÍNDICE. TABELA de valores da contribuição de custeio. TABELA 03 - Atos comuns a todas as serventias. TABELA 11 - Registro de Imóveis

ÍNDICE. TABELA de valores da contribuição de custeio. TABELA 03 - Atos comuns a todas as serventias. TABELA 11 - Registro de Imóveis SINDICATO DOS NOTÁRIOS REGISTRADORES DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO FUNDADO EM 1998 CNPJ MF Nº. 02.510.599/0001-39 REGISTRO SINDICAL Nº 000.000.550.97713-9 ÍNDICE TABELA de valores da contribuição de custeio

Leia mais