Boletim de Atualização Notas CE Versão 2.374

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Boletim de Atualização Notas CE Versão 2.374"

Transcrição

1 Release 1 Boletim de Atualização Melhoria O que há de novo e o que foi alterado? Foram realizadas alterações para adaptar o sistema para envio das informações ao E-Selo CE. Foi criada a preferência Habilitar uso de selos digitais ; Foi criado o menu Processar Clientes e Empresas para o E- Selo CE que ficará disponível apenas para o usuário Escriba; Foi acrescentado o campo Nome Fantasia no cadastro de pessoa Jurídica; Foram alterados de texto para combo-box com lista prédefinida alguns campos do cadastro de pessoa física e jurídica. Quais são os Pré-Requisitos para utilizar os novos recursos? Não exige pré-requisitos. Como Funciona? Um técnico escriba ira habilitar a preferência Habilitar uso de selos digitais ;

2 E em seguida executar o processamento do menu "? > Processar Clientes e Empresas para o E-Selo CE Este processamento pega os dados dos clientes (Nacionalidade, Profissão, País, Estado e Cidade Res.) e troca pelo código correspondente na tabela. Esta troca é feita, pois os campos eram do tipo texto e foram alterados para Combo-Box:

3 No cadastro de Pessoa Jurídica foi criado o campo Nome Fantasia, e alterados de texto para combo-box os campos País, Estado e Cidade.

4 vigente. A alteração destes campos para Combo-box não alteram rotina Melhoria O que há de novo e o que foi alterado? Na aba Complemento CE foram acrescentados os campos: Tipo de geração (Opções: Normal / Complementar); Tipo de cobrança (Opções: Normal / Livre / Dedução / Gratuito / Gratuito por determinação judicial); Tipo de movimentação (Opções: Dedução / Detalhada / Gratuita / Resumida / Registro de imóveis); Cláusula Geral.

5 Anteriormente na tela de cadastro de atos tinha os campos Endereço, Rua, Nº, Complemento, Bairro, Nacionalidade, País, Cidade, Estado e CEP para definir o endereço do local de assinatura do ato, agora estes campos foram movidos para tela Complemento CE. Ainda na aba Complemento CE Foi criado o campo SQ Ato Retificado para atos do tipo escritura e para natureza de retificação.

6 Para procurações foi criado o combo-box Tipo de Procuração (Opções: Procuração Comum / Procuração causa própria / Procuração ad negotia) e o campo Poderes especiais Para testamentos foi criado o combo-box Tipo de Testamento (Opções: Publico / Cerrado) e os campos Nascituros e Testamenteiro (Lista todas as partes do ato).

7 união ; Boletim de Atualização No painel união estável foi acrescentado o campo Data inicio da No cadastro de procurações foi acrescentado o campo Selo ;

8 No cadastro de Tabelionato de Origem, na aba Dados foi acrescentado o campo Numero do Cartório. Quando o Outorgante e/ou Outorgado for incapaz, será apresentado ao lado do campo Capacidade os campos Comparecimento e Autorização Judicial ;

9 No cadastro de Imóveis passa a ficar sempre disponível o campo Confrontações ;

10 E sempre que a Região for Rural serão apresentados os Check- Box Adq. por estrangeiro e "Fronteira" e os campos "MEI", "Orgão Autorização", "Data autorização" e "Autoridade responsável".

11 No cadastro de pedido de certidão, aba Complemento CE foram retirados os campos Numero do selo do ato retificado e Ato retificador e criados os campos: Tipo de geração (Opções: Normal / Complementar); Tipo de Cobrança (Opções: Normal / Livre / Dedução / Gratuito / Gratuito por determinação judicial); Tipo da Movimentação (Opções: Dedução / Detalhada / Gratuita / Resumida / Registro de Imóveis).

12 Na aba Dados quando for criados os campos País de Nascimento, Data de Nascimento, Estado Civil e Profissão que ficaram visíveis quando for Pessoa Física; Também foram acrescentados os campos para informar endereço para pessoa Física, pois antes só era possível informar endereço de pessoa Jurídica;

13 Quais são os Pré-Requisitos para utilizar os novos recursos? Não exige pré-requisitos. Como Funciona? As melhorias não modificam a rotina vigente, apenas foram criados novos campos em abas já existentes que devem ser preenchidos para finalizar o processo. Release 2 Correção O que foi corrigido? Foi realizada correção do erro de SQL que ocorria ao salvar dados complementares de testamento sem preencher os campos. Vai mudar algo na rotina vigente? A correção não modifica a rotina vigente.

14 Release 3 Boletim de Atualização O que foi corrigido? Foi corrigido erro que ocorria ao selar um ato. Correção Vai mudar algo na rotina vigente? A correção não modifica a rotina vigente. O que há de novo e o que foi alterado? Melhoria Foram realizadas as seguintes melhorias na aba Complemento CE : Ao fazer o cadastro de novos atos o check-box "Assinado na serventia" já vai vir marcado automaticamente como padrão; Foi adicionado o texto "Endereço onde o ato foi assinado" para identificar os campos relativos ao endereço da assinatura;

15 Os campos de endereço de assinatura vão ficar habilitados apenas quando o ato não for lavrado na serventia. Quais são os Pré-Requisitos para utilizar os novos recursos? Não exige pré-requisitos. Como Funciona? As melhorias não modificam a rotina vigente. O que há de novo e o que foi alterado? Melhoria Foi realizada alteração para que atos cuja natureza seja "Escritura de Inventário e Partilha" na tela de Cadastro das Partes - Outorgante e Outorgados - teremos um check-box denominado "Inventariante". Esse check-box ficará visível apenas para atos dessa natureza e pode ser marcado em várias partes no mesmo ato.

16 Quais são os Pré-Requisitos para utilizar os novos recursos? Não exige pré-requisitos. Como Funciona? A melhoria não modifica a rotina vigente. Release 4 Melhoria O que há de novo e o que foi alterado? Foi realizada alteração para que ao fazer a impressão de certidões, o sistema grave o código do escrevente selecionado para assinar a certidão no campo 'esc' da tabela PEDCERT.

17 Quais são os Pré-Requisitos para utilizar os novos recursos? Não exige pré-requisitos. Como Funciona? A melhoria não modifica a rotina vigente. Melhoria O que há de novo e o que foi alterado? Foram acrescentadas validações para registro de Advogados e Falecidos. Quais são os Pré-Requisitos para utilizar os novos recursos? Não exige pré-requisitos. Como Funciona? Validações realizadas: I. Quando o registro for de Advogado (Forma de Participação = Z ) o campo OAB devera ser preenchido obrigatoriamente apenas com dígitos numéricos. II. Quando o registro for de Falecido (Forma de Participação = Y ) os campos Data Óbito, Endereço do local do óbito, Número Predial do local do óbito, Bairro do local do óbito, País do local do óbito, Cidade do local do óbito, Estado do local do óbito e CEP do local do óbito devem ser preenchidos obrigatoriamente. III. Quando um ato de testamento não tiver ao menos um outorgante diferente do testamenteiro será apresentada a mensagem Atos de testamento precisam ter ao menos 1 (um) outorgante que não seja o testamenteiro.

18 Release 5 Boletim de Atualização Exigência Legal Porque foi alterado e onde ira impactar? Foram realizadas alterações para atender ao Provimento 39/2014. Art. 14. Os registradores de imóveis e tabeliões de notas, antes da pratica de qualquer ato notarial ou registral que tenha por objetivo bens imóveis ou direitos a eles relativos, exceto lavratura de testamento, deverão promover prévia consulta á base de dados da Central Nacional de Indisponibilidade de Bens CNIB, consignando no ato notarial o resultado da pesquisa e o respectivo código gerado (hash), dispensado o arquivamento do resultado da pesquisa em meio físico ou digital.. O que há de novo e o que foi alterado? Na aba Outros foi criada a tela CNIB Central de Indisponibilidade de Bens Provimento 39/2014 para todos os atos que envolvam imóveis. Quais são os Pré-Requisitos para utilizar os novos recursos? Não exige pré-requisitos. Como Funciona? Após a atualização solicite ao técnico Escriba que configure a minuta que desejar com a variável <ListaCNIB> responsável por apresentar os dados da consulta de indisponibilidade de bens. Inclua um ato normalmente; Realize a consulta de indisponibilidade de bens no site utilizando CPF ou CNPJ; Clique na aba Outros e selecione a tela CNIB Central de Indisponibilidade de Bens Provimento 39/2014, em seguida clique em incluir;

19 Em seguida selecione o nome e o sistema ira carregar o CPF, informe a Data, Hora e o Número Hash da consulta que foi realizada anteriormente; Informe o Status Positiva caso a consulta tenha retornado pendencias e informe o Motivo que neste caso será obrigatório.

20 pendencias. Informe o Status Negativa caso a consulta não retorne Todas as consultas salvas serão apresentadas na grid, após concluir os lançamentos confirme as alterações feitas no Ato.

21 Ao finalizar o ato e substituir as variáveis será apresentada a informação lançada, lembrando que sempre prevalece a informação Positiva. Exemplo: Nos lançamentos acima tem uma consulta positiva e uma negativa, apenas será apresentada a positiva na minuta: Caso todas as consultas sejam Negativas a informação na minuta será apresentada da seguinte forma:

22 Release 6 Boletim de Atualização Correção O que foi corrigido? Foi realizada correção para que o campo nacionalidade mude automaticamente de acordo com o sexo informado. Vai mudar algo na rotina vigente? A correção não modifica a rotina vigente. Release 7 Correção O que foi corrigido? Foi realizada correção na aba CNIB para que fique visível o botão excluir. Vai mudar algo na rotina vigente? A correção não modifica a rotina vigente. Release 8 Melhoria O que há de novo e o que foi alterado? Foi realizada alteração na impressão dos dados do CNIB, anteriormente apresentava apenas a consulta Positiva ou só a Negativa e quando negativa não apresentava o numero HASH, Data e Hora. Com a alteração sempre serão apresentadas todas as consultas e apresentara todos os dados em ambos os casos.

23 Quais são os Pré-Requisitos para utilizar os novos recursos? Não exige pré-requisitos. Vai mudar algo na rotina vigente? A melhoria não modifica a rotina vigente. Correção O que foi corrigido? Foi realizada correção para que o sistema não permita excluir ou tornar sem efeito atos com selos já transmitidos. Vai mudar algo na rotina vigente? A correção não modifica a rotina vigente. Release 9 Melhoria O que há de novo e o que foi alterado? Foi criado alerta para o usuário quando o estoque de selos estiver abaixo do mínimo. Quais são os Pré-Requisitos para utilizar os novos recursos? Não exige pré-requisitos. Como Funciona?

24 Em Configurações do sistema > Configurações de rede > Estoque de selos informe a quantidade mínima de selos para cada tipo; E quando o estoque estiver abaixo do mínimo informado será apresentada no sistema uma tarja amarela com o alerta do estoque. Desta forma será apresentado também alerta no sistema Notas quando o estoque de selos estiver abaixo do mínimo;

25 Release 11 Correção O que foi corrigido? Foi realizada alteração para que não seja possível cancelar um selo após 28 min de sua utilização. Vai mudar algo na rotina vigente? A correção não modifica a rotina vigente.

Boletim de Atualização Notas PE Versão 2.370

Boletim de Atualização Notas PE Versão 2.370 Notas PE Versão 2.370 Release 1 Boletim de Atualização Melhoria O que há de novo e o que foi alterado? Foi implementada a selagem digital no sistema Notas PE para atender ao Provimento Conjunto 01, de

Leia mais

Boletim de Atualização Notas Versão 2.388

Boletim de Atualização Notas Versão 2.388 Notas Versão 2.388 Release 3 Boletim de Atualização Foi realizada correção no calculo das custas para que não acrescente R$0,01 a mais. Foi realizada correção para que a folha adicional referencie o ato

Leia mais

Boletim de Atualização Register Versão 3.80

Boletim de Atualização Register Versão 3.80 Release 2 Boletim de Atualização Foi realizada alteração na lista do cadastro de naturezas para que sejam apresentadas ordenadas pela descrição. Como Funciona? A melhoria não modifica a rotina vigente.

Leia mais

Boletim de Atualização Recivil Versão 4.100

Boletim de Atualização Recivil Versão 4.100 Release 105 Boletim de Atualização Correção O que foi corrigido? Foi realizada correção para que desconsidere os recibos cancelados na geração do XML de SC. Vai mudar algo na rotina vigente? A correção

Leia mais

Boletim de Atualização Document Versão 4.240

Boletim de Atualização Document Versão 4.240 Release 1 Boletim de Atualização Foi realizada correção para que não gere erro ao salvar protocolo de PJ. Foi realizada correção para que ao incluir um recebimento no sistema utilizando a opção de cheques

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED Fiscal? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

Manual do CENSEC para a equipe do Suporte.

Manual do CENSEC para a equipe do Suporte. Manual do CENSEC para a equipe do Suporte. Verificar se o sistema está atualizado: A partir das versões Módulo Tabelionato: 2.2.0.25 e Módulo Administração: 2.2.0.42. Os recursos do CENSEC estarão no sistema.

Leia mais

Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados CENSEC é um sistema administrado pelo Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal - CNB-CF

Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados CENSEC é um sistema administrado pelo Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal - CNB-CF Central Notarial de Serviços Eletrônicos Compartilhados CENSEC é um sistema administrado pelo Colégio Notarial do Brasil - Conselho Federal - CNB-CF - cuja finalidade é gerenciar banco de dados com informações

Leia mais

Boletim de Atualização Cash-Notary Versão 1.126

Boletim de Atualização Cash-Notary Versão 1.126 Release 1 Melhoria O que há de novo e o que foi alterado? Foi acrescentada a possibilidade de personalização das Custas do Protest nas configurações do Cash-Notary. Quais são os Pré-Requisitos para utilizar

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...7 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais

Boletim de Atualização Register Light Versão 1.1

Boletim de Atualização Register Light Versão 1.1 Release 73 Foi realizada correção para que o Register Light envie para o E- Selo os valores cobrados pelas páginas excedentes das certidões do livro 3. Foi realizada correção para que a impressão da variável

Leia mais

Informativo Cartsys Notas versão CENSEC: Central Notarial de Serviços eletrônicos Compartilhados.

Informativo Cartsys Notas versão CENSEC: Central Notarial de Serviços eletrônicos Compartilhados. Informativo Cartsys Notas versão 3.5.6.235 CENSEC: Central Notarial de Serviços eletrônicos Compartilhados. O login do sistema somente poderá ser efetuado com certificado digital e o usuário esteja previamente

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND

GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND GUIA DO USUÁRIO Gerenciar CND 1 Índice Introdução... 3 Gerenciar CND... 4 Agendar CND...5 Relação de CND...6 Download...6 Publicar...7 Excluir...8 Visualizar...8 Inclusão Manual...8 Emissão Rápida...9

Leia mais

Tabelionato de Notas

Tabelionato de Notas Escritura Simples Manual do Tabelionato de Notas 1 Sumário Apresentação... 3 Acesso ao Escritura Simples... 4 Configurações iniciais... 6 Aviso de Solicitação de Escritura... 14 Efetuar o login no sistema...

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Manual para emissão do CPF na CRC Nacional versão 1.0

Manual para emissão do CPF na CRC Nacional versão 1.0 Normatização: Manual para emissão do CPF na CRC Nacional versão 1.0 Instrução Normativa Receita Federal Brasileira nº 1548/2015 Art. 3º Estão obrigadas a inscrever-se no CPF as pessoas físicas: V - registradas

Leia mais

3- Após realizar o agendamento da entrega e clicar no botão continuar, os demais blocos ficarão visíveis, sendo

3- Após realizar o agendamento da entrega e clicar no botão continuar, os demais blocos ficarão visíveis, sendo Inicie sua compra 1- O botão Adicionar deverá ser trocado por comprar 2- Quando clicar no botão comprar, o bloco inicie sua compra deverá ser exibido. 3- Após realizar o agendamento da entrega e clicar

Leia mais

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de Cliente Educacional no Sistema TOTVS RM.

Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de Cliente Educacional no Sistema TOTVS RM. Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de Cliente Educacional no Sistema TOTVS RM. Índice I. Acesso ao Cadastro... 2 II. Seleção de Filtros... 3 III.

Leia mais

Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva.

Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva. Configuração para calcular Rescisão Complementar - tipo de complemento Convenção Coletiva. Os dados a seguir foram elaborados para demonstrar a rotina para calcular Rescisão Complementar com o tipo de

Leia mais

Manual do Tabelionato de Notas

Manual do Tabelionato de Notas Manual do Tabelionato de Notas para emissão de guias de recolhimento ao FUNREJUS 1 Manual do Tabelionato de Notas PARA EMISSÃO DE GUIAS DE RECOLHIMENTO AO FUNREJUS Versão 01.15 1. Emissão de guias de recolhimento

Leia mais

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar

Leia mais

Principais novidades da versão

Principais novidades da versão Principais novidades da versão 1. Lançamento de contas a pagar Disponibilizado no lançamento de contas a pagar, o campo para incluir o identificador do FGTS. 1- Para realizar o lançamento do identificador

Leia mais

A3 Versão:

A3 Versão: A3 Versão: 2018.01.00 Este documento lista as alterações e as novas funcionalidades da versão, entre as quais se destaca: Cadastro de Clientes. Consulta de Notas Fiscais. Nova Janela de Cadastro de Clientes

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS Manual básico DE CANCELAMENTO E SUBSTITUIÇÃO DE SELOS DO SITE DO SISNOR 1 RESUMO COMO CANCELAR E SUBSTITUIR OS SELOS ELETRÔNICOS JÁ ENVIADOS AO SISNOR Cancelamento

Leia mais

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Código: POP Sistema: TOTVS RM Módulo: COMPRAS/ESTOQUES/FATURAMENTO Processo: CADASTRO FORNECEDOR PESSOA FÍSICA

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO Código: POP Sistema: TOTVS RM Módulo: COMPRAS/ESTOQUES/FATURAMENTO Processo: CADASTRO FORNECEDOR PESSOA FÍSICA Este Procedimento Operacional Padrão define as etapas necessárias de como fazer o Cadastro de Fornecedor Pessoa Física no Sistema TOTVS RM. Índice I. Acesso ao Cadastro... 2 II. Seleção de Filtros... 3

Leia mais

Trocas e Devoluções - PDV

Trocas e Devoluções - PDV Trocas e Devoluções - PDV F u t u r a S i s t e m a s Trocas e Devoluções Neste Manual Acessando o 3 Funcionalidades do 5 Efetuando uma Venda 6 Inserindo um Cliente na Venda 10 Menu Fiscal 11 Localizar

Leia mais

Cartórios de Registro de Imóveis

Cartórios de Registro de Imóveis Cartórios de Registro de Imóveis A Central Nacional de Indisponibilidade é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar a Central Nacional de

Leia mais

Minuta da Tabela dos Atos Extrajudiciais de Goiás 2017

Minuta da Tabela dos Atos Extrajudiciais de Goiás 2017 5,0% 39,0% TABELA XIII - ATOS DOS TABELIÃES DE NOTAS, TABELIÃES E OFICIAIS DO REGISTRO DE CONTRATOS MARÍTIMOS Ord. Codificação Legal/ Nome Atual Cód./Id Emolumento Taxa Judiciária (Provimento ISS 5% FUNDOS

Leia mais

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!!

A JL tem uma super novidade. para sua empresa!!!! A JL tem uma super novidade para sua empresa!!!! Novo sistema de Gestão de Documentos chamado Área do Cliente muito mais fácil e mais completo que substituirá o Safe-doc a partir de 01/10/2015! Prezado

Leia mais

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e

Como emitir a nota? Emitir Nova NFS-e Aqui se dá o começo do processo de criação da nota fiscal de serviço eletrônica. Como a Prefeitura é que gera a NFS-e, o que será feito é um RPS, com todas as informações da nota, que serão enviadas à

Leia mais

Manual Central de Sinal Público - Tradutores. Provimento nº 62/2017 do Conselho Nacional de Justiça

Manual Central de Sinal Público - Tradutores. Provimento nº 62/2017 do Conselho Nacional de Justiça Normatização: Manual Central de Sinal Público - Tradutores Provimento nº 62/2017 do Conselho Nacional de Justiça Art. 4º Os titulares do serviço notarial e de registro são autoridades apostilantes para

Leia mais

Registro de Imóveis e Registro Civil das Pessoas Jurídicas

Registro de Imóveis e Registro Civil das Pessoas Jurídicas Registro de Imóveis e Registro Civil das Pessoas Jurídicas A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para

Leia mais

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136

Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Como Fazer Renegociação de Parcelas (Contas a Receber)? FS136 Sistema: Futura Server Caminho: Contas a Receber>Renegociação de Parcelas Referência: FS136 Versão: 2016.02.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada

Leia mais

Trâmite de Certidões Manual do usuário

Trâmite de Certidões Manual do usuário 1 Trâmite de Certidões Manual do usuário Desenvolvido por: Renan Luis Gonçalves Soares Versão: 1.0 Equipe responsável: Setor de Tecnologia da Informação 2 3 Controle de Versão de Documento Versão Data

Leia mais

Configurações Gerais SNGPC - Manual

Configurações Gerais SNGPC - Manual Configurações Gerais SNGPC - Manual Assista o vídeo explicativo para geração do arquivo do SNGPC O SNGPC - Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados é um instrumento informatizado para

Leia mais

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2

2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 2013 GVDASA Sistemas Protocolo 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação

Leia mais

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver

O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver V.2 1 O sistema VirtualRepre - Off-Line tem como principal função, a inclusão de Cadastro de Clientes e Pedido de Venda, quando o representante não tiver acesso a conexão com Internet. É um aplicativo

Leia mais

Informativo CartSys - Controle de Cartório de Imóveis Versão /

Informativo CartSys - Controle de Cartório de Imóveis Versão / Informativo CartSys - Controle de Cartório de Imóveis Versão 2.10.6.1 / 2.10.6.2 Necessidade de atualização / Prioridade: OBRIGATÓRIA / ALTA Liberação de versão para os Estados: AM, GO, MG Justificativa:

Leia mais

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS.

TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. TÍTULO: CONFIGURAÇÃO PARA EMISSÃO DE BOLETOS BANCÁRIOS. 1- CADASTRO DOS BANCOS: 1.1 - Acesse o menu ARQUIVOS e clique em BANCOS; 1.2 - No campo CÓDIGO, será preenchido automaticamente pelo próprio sistema,

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 4 1. Menu Concessionárias... 4 1.1. Cadastrar Concessionária... 4 1.2. Listar Concessionária... 5 1.3. Editar Concessionária...

Leia mais

Manual de Versionamento

Manual de Versionamento Manual de Versionamento Versão 42.60/100.37 Sumário 1. Novidades... 3 1.1. Geração de falsa partilha de arquivo de remessa e retorno do Bradesco... 3 1.2. Regras para Carta de Cobrança... 4 2. Lista de

Leia mais

Manual do Módulo do Fabricante

Manual do Módulo do Fabricante PROJETO SAT-ISS SISTEMA DE AUTENTICAÇÃO E TRANSMISSÃO DE DOCUMENTOS FISCAIS ELETRÔNICOS Manual do Módulo do Fabricante Versão: 1.01 (27/05/2014) Para baixar a versão mais atualizada deste documento, acesse:

Leia mais

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU

MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA 1º GRAU PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO MANUAL OFICIAL DE JUSTIÇA ATRIBUIÇÕES DO OFICIAL DE JUSTIÇA OFICIAL DE JUSTIÇA Sumário 1 Acesso ao Sistema...4 1.1 Configurações do Sistema...5

Leia mais

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS

CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS CARTOSOFT GUIA PRÁTICO PROCART SISTEMAS Manual DE substituição DE SELOS eletrônicos VERSÃO 3.0.29 1. INICIANDO A SUBSTITUIÇÃO DE SELOS ELETRÔNICOS 1. Localize a aba (Selo Eletrônico) na parte superior

Leia mais

Proposta Online Passo a Passo

Proposta Online Passo a Passo Proposta Online Passo a Passo Índice 1. Introdução 03 2. Como acessar 06 3. Visão Geral 09 4. Nova Cotação 12 5. Preenchimento de Proposta 26 6. Proposta em Análise 44 7. Corrigindo uma Proposta 47 8.

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização NOVA PÁGINA INICIAL DA PLATAFORMA SAGE Com o objetivo de facilitar a utilização do Sage Relacionamento pelos seus clientes (usuários de relacionamento) a tela inicial de acesso

Leia mais

Módulo Administrativo enota NFS-e

Módulo Administrativo enota NFS-e Módulo Administrativo enota NFS-e Sistema Administrativo de NFS-e do Município Manual do Administrador Criado por: Informática Educativa Índice 1. Sistema Administração... 03 2. Prestadores... 04 3. RPS...

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Nota Fiscal de Serviço Avulsa NFSA-e Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 13 Índice Índice...

Leia mais

Como Cadastrar Clientes no Futura Server? FS01. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo.

Como Cadastrar Clientes no Futura Server? FS01. Sistema: Futura Server. Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo. Sistema: Futura Server Caminho: Cadastros>Cadastros>Clientes>F2 novo Referência: FS01 Versão: 2019.04.22 Como funciona: O menu cadastro de cliente irá auxiliar no controle de informações necessárias de

Leia mais

LANÇAMENTO DE CONTRATOS

LANÇAMENTO DE CONTRATOS LANÇAMENTO DE CONTRATOS Guia rápido de utilização Versão 1.0 Confederação Av. Luis Carlos Prestes, 130 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ CEP: 22775-055 Telefone: (21) 3572-1900 1. Introdução Neste

Leia mais

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO

Prosis Informática. Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Prosis Informática Passo-a-passo do Emissor de Notas Fiscais Eletrônicas Prosis ABERTURA DO SISTEMA FINANCEIRO Digite o usuário ADM, digite a senha ADM e clique em entrar. TELA PRINCIPAL FINANCEIRO 1-

Leia mais

Central Eletrônica de Integração e Informações - CEI, dos atos Notariais e Registrais dos Cartórios Extrajudiciais do Estado de Mato Grosso

Central Eletrônica de Integração e Informações - CEI, dos atos Notariais e Registrais dos Cartórios Extrajudiciais do Estado de Mato Grosso 1 Central Eletrônica de Integração e Informações - CEI, dos atos Notariais e Registrais dos Cartórios Extrajudiciais do Estado de Mato Grosso Manual XML e PDF para envio dos arquivos para CEI Anoreg MT.

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais Fornecedor (Modelo 93) Fatura de Conhecimento de Transporte Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Não Eletrônico Fatura

Leia mais

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes

Manual Compensação de Adiantamento de Clientes Manual Compensação de Adiantamento de Clientes 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 3.1 Plano de Contas 3.2 Motivos de Movimentação 3.2.1 Baixa de Crédito de Clientes 3.2.2 Crédito de Clientes 3.2.3

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente

REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente REQUERIMENTOS GERAIS Cadastro de dependente Passo 01 Acesse o SIGAC através do link https://gestaodeacesso.planejamento.gov.br ou digite no seu buscador a palavra SIGAC e entre no link correspondente.

Leia mais

CADASTRO DE EXCEÇÕES PIS/COFINS

CADASTRO DE EXCEÇÕES PIS/COFINS Apresentação Este tutorial descreve sobre o processo para cadastro de exceções de tributação de PIS/COFINS e orientações gerais de execução da rotina 1000 Processamentos Fiscais para o recálculo de PIS/COFINS.

Leia mais

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server.

Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das Notas Fiscais que foram emitidas ou importadas para o sistema Futura Server. Como Cancelar Fiscal? - FS93 uma Nota Sistema: Futura Server Caminho:Fiscal>NfeEventos>Cancelamento Referência: FS93 Versão: 2015.8.7 Como Funciona: Esta tela é utilizada para fazer o Cancelamento das

Leia mais

Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2

Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2 Normatização: Manual de uso do módulo E-Protocolo - versão 1.2 Provimento nº 38/2014 do Conselho Nacional de Justiça Art. 3º - IV. CRC - e-protocolo ferramenta destinada ao envio de documentos eletrônicos

Leia mais

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK.

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK. Para acessar o sistema acesse http://www.e pep.com.br/ clique em Sistema e depois em CLIQUE AQUI ou acesse o endereço direto http://201.49.216.106/siscli/default.html. Informe seu usuário e senha e clique

Leia mais

Solicitação de Cadastro de Instituição

Solicitação de Cadastro de Instituição Solicitação de Cadastro de Instituição Versão 1.2 Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 13/10/2011 Criação do Plataforma Brasil documento 1.1 Equipe suporte Plataforma Brasil 1.2 Equipe suporte

Leia mais

Distribuição Processual Eletrônica

Distribuição Processual Eletrônica Manual do Usuário Distribuição Processual Eletrônica Portal de Serviços Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Distribuição Eletrônica... 3 1.1 Acesso ao Sistema... 3 1.2 Distribuição Eletronicamente de Processo...

Leia mais

Passo a Passo para Fase 1

Passo a Passo para Fase 1 en Passo a Passo para Fase 1 Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Certificado Digital Para o envio

Leia mais

Para maiores informações a respeito do esocial acesse

Para maiores informações a respeito do esocial acesse 1 / 14 San esocial O esocial (Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas) é uma base de dados do governo federal que reunirá as informações trabalhistas, previdenciárias,

Leia mais

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys

Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys Movimentação de beneficiário online Sistema DataSys ÍNDICE 1. REQUISITOS...1 2. ACESSO AO SISTEMA...2 3. CADASTRO DE BENEFICIÁRIOS NA BASE DE DADOS...3 3.1. INCLUSÃO E EXCLUSÃO...3 3.1.1. INCLUSÃO DE BENEFICIÁRIOS...5

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões?

O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? Guia de Procedimento O que é o site de Contas a Pagar de Comissões? O site de Contas a Pagar de Comissões é uma ferramenta destinada às agências de viagem. Inicialmente, será utilizado para a área financeira

Leia mais

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1

2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 1 2015 GVDASA Sistemas Inscrição 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Leia mais

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA

LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Apucarana 2014 LEANDRO REIS BENTO SIS VENDA Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Curso de Sistemas de Informação da Faculdade de Apucarana FAP,

Leia mais

ERP Futura Server Nova opção para importar Permissão de Perfil. Caminho: Configurações > Permissões > Permissões de Perfil

ERP Futura Server Nova opção para importar Permissão de Perfil. Caminho: Configurações > Permissões > Permissões de Perfil 1 Nova opção para importar Permissão de Perfil Caminho: Configurações > Permissões > Permissões de Perfil Nesta versão foi desenvolvido um novo botão denominado como Permissões Padrão, em que será possível

Leia mais

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária

Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária Guia Pagamento a Fornecedor via Remessa Bancária 1 Conceito Ao realizar uma compra com um fornecedor e gerar um registro no Contas a Pagar, no momento do pagamento é possível enviá-lo ao banco via arquivo

Leia mais

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145

Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Como Utilizar Renegociação de Parcelas (Contas a Pagar)? FS145 Caminho: Contas a Pagar>Renegociação de Parcelas Referência: FS145 Versão: 2016.03.15 Como Funciona: Esta tela é utilizada para renegociar

Leia mais

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário

Geração de Necessidades de Materiais. Sumário Geração de Necessidades de Materiais Sumário Geração de Necessidades de Materiais... 1 Sumário... 1 Descrição do Processo... 1 Módulos envolvidos... 1 Parâmetros:... 2 Passo a Passo:... 2 Exemplo do Cálculo

Leia mais

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca

Processo: Compras. Acesso. Motivação. Parâmetros. Nome do Processo: Cotação de compras. Pendências Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Pendências 21675 Versão 2009 Release 2 Autor Francisca Processo: Compras Nome do Processo: Cotação de compras Acesso COMPRAS Pedido de Compra Motivação Tem como objetivo administrar todo o processo de

Leia mais

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo?

Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? Como configurar a Contabilidade por Centro de Custo? 1- PARÂMETROS DA EMPRESA 1.1 - Acesse o menu CONTROLE, clique em PARÂMETROS; 1.2 - Na guia GERAL, clique em DEFINIÇÕES; 1.2.1 - No quadro GERAL, selecione

Leia mais

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Objetivo: Este tópico possibilita que o usuário fornecedor realize a visualização dos Dados Básicos e a edição dos dados Bancários de sua empresa. Identificação da Empresa: 1.

Leia mais

Atualização de Cadastros de Funcionários

Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Atualização de Cadastros de Funcionários Agora os clientes dos escritórios contábeis, além de incluir novos funcionários, poderão realizar a atualização das informações

Leia mais

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II

Treinamento Sistema Imobilis Módulo II Imobilis Módulo II Preparação de recibos Recibos> Reajuste Informe o mês para que o sistema verifique de acordo com o cadastro, quais são os contratos que serão reajustados. Maior índice p/ reajuste Para

Leia mais

Processo de Controle

Processo de Controle Processo de Controle Visando o melhor funcionamento, prezando pela segurança e agilidade do sistema TCar, foi desenvolvido a tela PC001 - Processo Controle localizado no módulo PG Administrativo Controle

Leia mais

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada.

Busca XML - Cliente. *Observação* Se o certificado do cliente não for armazenado nessa tela a pesquisa da NFE para a empresa não será realizada. BUSCA XML - CLIENTE Busca XML - Cliente Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019

Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico. Última Atualização 11/01/2019 Carregar Documentos Fiscais - Fornecedor (Modelo 57) - Conhecimento de Transporte Eletrônico Última Atualização 11/01/2019 Menu I. Objetivos II. Como Acessar III. Envio de Documento Fiscal Eletrônico CTE

Leia mais

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2

Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Como Gerar Instruções de Boletos? - FS133.2 Caminho: Contas a Receber>Boleto>Boleto Instrução Referência: FS133.2 Versão: 2017.01.16 Como Funciona: A tela de Instruções de Boletos permite gerar instruções

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS)

MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) MANUAL DO MÓDULO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS (ORDEM DE SERVIÇOS) Digisat Tecnologia Ltda Rua Marechal Deodoro, 772 Edifício Mirage 1º Andar Salas 5 e 6 Centro Concórdia/SC CEP: 89700-000 Fone/Fax: (49) 3441-1600

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Passo a Passo para Fase 1

Passo a Passo para Fase 1 en Passo a Passo para Fase 1 Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Certificado Digital Para o envio

Leia mais

REQUERIMENTO ELETRÔNICO. Requerimento Eletrônico. Página 1 / 34

REQUERIMENTO ELETRÔNICO. Requerimento Eletrônico. Página 1 / 34 Requerimento Eletrônico Página 1 / 34 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REQUERIMENTO ELETRÔNICO DE CONSTITUIÇÃO... 4 Novo Requerimento de Constituição... 5 Dados da Pessoa Jurídica... 7 Qualificação dos Sócios e

Leia mais

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER

G5 CONTROL MÓDULO HUNTER G5 CONTROL MÓDULO HUNTER Módulo Hunter Download Automático de NFE Para que o Download da Nfe seja automático é necessário efetuar as configurações abaixo: Acesse o Menu Preferências, clique sobre a Aba

Leia mais

Guia de Uso Primeiro Acesso

Guia de Uso Primeiro Acesso Sistema de Gerenciamento do Fornecimento de Selos de Controle das Águas Minerais e Adicionada de Sais Guia de Uso Primeiro Acesso http:/rn.selosagua.com.br/vrn 1/8 I - TELA INICIAL O sistema terá seu acesso

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE

TUTORIAL PROCESSO RESTAURANTE Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 2 2. Cadastrar Mesas... 3 3. Configurar Registro de Vendas em Mesas... 4 4. Registrar vendas em mesas... 6 5. Emitir relatório gerencial... 15 6.

Leia mais

SICAN - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes Manual do Sistema

SICAN - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes Manual do Sistema SICAN - Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais, Público do PAA, Cooperativas, Associações e demais Agentes Manual do Sistema Produtor Rural 1. Pré-Cadastro SICAN... 3 2. Preenchimento do cadastro...

Leia mais

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP:

GUIA RÁPIDO. MDIForms. Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: GUIA RÁPIDO MDIForms Sintel Informática Ltda. Rua Vergueiro, nº 2016-4º andar Vila Mariana, São Paulo - SP CEP: 04102-000 www.sintel.com.br Índice 1. Objetivo...3 2. Exibição dos dados...3 2.1. Seleção

Leia mais

Manual. Portal de Seminovos

Manual. Portal de Seminovos Manual Portal de Seminovos Administração Versão 1.0 Sumário Introdução... 3 1. Menu Meu perfil... 3 1.1. Editar meu perfil... 3 1.2. Editar minha senha... 3 2. Usuários... 4 2.1. Cadastrar Usuário... 4

Leia mais

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas

Manual Entradas. 1 Conceito. 2 Requisitos. 3 Configurações. Sumário. Entradas Manual Entradas Entradas 1 CONCEITO 2 REQUISITOS 3 CONFIGURAÇÕES 4 FUNCIONALIDADE 4.1 Registrar Nota de Entrada 4.1.1 Manual (Entrada das informações manualmente) 4.1.2 Arquivo (Carregar o XML a partir

Leia mais