A vida não é só curtidas
Colégio Marista João Paulo II EU E AS REDES SOCIAIS #embuscadealgumascurtidas "É possível fazer um grande uso das redes sociais digitais na busca da melhoria do mundo em que vivemos." Luana Oliveira Teixeira Rafaela De Carvalho Gebrim
Autores: Luana oliveira Teixeira Rafaela Carvalho De Gebrim Copyright 2015 Coordenadora pedagógica Débora Caldeira Camargos Professores Gleice Kelly Grazyella Moura Ítalo Lima Karla Danielle Maria de Lurdes Maria Raquel Assis
Sobre o livro O livro narra uma história de uma menina que entra em site de relacionamento, e vai atrás de um menino, para ganhar mais curtidas em suas fotos publicadas junto com ele e ficar mais famosa em suas redes sociais.
Dedicamos esse trabalho às nossas mães, por terem nos ajudado e incentivado a escrever esse livro; Aos nossos pais, por serem muito legais, por amarem a gente e por sempre estar desejando o nosso bem; Às nossas professoras e professores, por ajudarem a gente ao longo do nosso ano; Aos nossos amigos e amigas, em especial Luana Lacerda e Ariane Marçola, que sempre deixam nossos dias mais alegres e loucos.
"Dizem que a internet/redes sociais aproximam as pessoas, mas acho que ela pode fazer com que se distanciem muito mais facilmente devido a essa fácil aproximação com as demais pessoas, principalmente quando se trata de relacionamentos!" Clayton Cleze Leia mais: http://quemdisse.com.br/buscador.asp#ixzz3spajaax5.
Artigo sobre o tema Fato é que as redes sociais estão presentes em nosso dia a dia. Mas, afinal, até onde elas podem influenciar a sociedade? É possível ter noção da sua força? São elas apenas simples aplicativos que permitem a troca de ideias e fotos, bate papo, onde se procura por amigos e colegas de escola e se promove encontros, incentivando relacionamentos? Elas permitem uma nova maneira de participação da sociedade, com interessantes aplicativos que dão suporte e facilitam os relacionamentos, com intensa e diversificada participação de todos, de olhos nas mudanças no mundo, mas em um mínimo espaço de tempo, tudo muito rápido, em um clique apenas. Quantas vezes por dia ouvimos falar das redes sociais, não é mesmo? Falam sobre as últimas novidades e os aplicativos a serem lançados, sobre as formas de uso, sua interação com telefones celulares e até mesmo com a TV de casa e por aí vai. Já é do conhecimento de todos a força dessas redes, que elas vieram pra ficar e que influenciam (e muito!) a sociedade. Alexandre Mendes http://imasters.com.br/artigo/19889/redes-sociais/as-re des-sociais-e-sua-influencia-na-sociedade/
A vida não é só curtidas Certa tarde, estava deitada na minha cama procurando uns aplicativos de relacionamentos, junto com minha melhor amiga Bonnie. Depois de horas procurando, achei um aplicativo onde conheci um menino. Após alguns dias conversando, começamos a namorar virtualmente. Guilherme era alto, tinha olhos castanhos e também muito inteligente. Em uma manhã primaveril, eu e Bonnie nos dirigimos à nossa sala de aula, quando nós esbarramos com nossos amigos Miguel e Sophia. Contamos sobre o meu namoro. Eles não gostaram e não apoiaram. Mais tarde a escola toda já estava sabendo, pois eu era muito famosa em minhas redes sociais. Quando iriamos completar um mês de namoro,resolvemos nos encontrar no shopping, pela primeira vez. Meus amigos não acharam que seria uma boa ideia, mas eu fui mesmo assim. Quando eu cheguei no shopping, o avistei de longe.nos abraçamos e começamos a tirar fotos(para eu postar nas minhas redes sociais e ganhar muitas curtidas). Quando ele descobriu que eu só tinha começado a namorar ele para ganhar mais curtidas, ele ficou triste e resolveu terminar. Depois do término percebi que na verdade eu estava mesmo apaixonada por ele e eu entendi que a vida não é só curtidas, mas sim algo para viver!
Luana Oliveira Teixeira nasceu em 2003, em Brasília, onde mora com sua mãe, seu pai, seu irmão e suas duas cadelas. Têm 12 anos, seu hobby é natação e adora mexer no celular. Rafaela De Carvalho Gebrim Nasceu em 2002 em Brasília, onde mora com sua mãe, seu pai, sua irmã e seu irmão mais novo. Têm 13 anos, faz nado sincronizado, adora ler, é beliber, ama comer e vê the vampire diares. " Nos momentos de dificuldades posso não compreender, mas quando chego ao topo da montanha, reconheço na paisagem a lição que ele me deu."