HOTEIS HERITAGE LISBOA Lugares de Tradição Lisboa é uma cidade que desperta os sentidos, que fascina, que envolve. É uma cidade de mistérios e encantos Um sol diferente, luz de cristal azul, rosa, ocre Sabores e cheiros, estranhos, amigos. Velhos palácios, ruas estreitas, Brisa salgada de um rio sem fim Gente que canta ao cair da noite, mistério antigo. Brincam crianças, choros e risos, Cidade viva Portas abertas chamam por ti! Os Hoteis Heritage Lisboa fazem parte do fascínio da cidade. Propriedade de famílias portuguesas e instalados em pequenos edifícios que pertencem ao património de Lisboa, os Hoteis Heritage Lisboa oferecem um ambiente requintado e familiar. Tradição e conforto aliam-se aqui ao gosto de bem receber. A singularidade e beleza dos edifícios e o acolhimento dispensado fazem dos Hoteis Heritage Lisboa o ponto de partida ideal para quem sonha sentir o fascínio da cidade.
AS JANELAS VERDES Ali mesmo ao lado do Museu de Arte Antiga, na belíssima Rua das Janelas Verdes, encontra-se um pequeno palacete dos finais de setecentos: As Janelas Verdes é também o seu nome. Tal como a rua, a casa merece ser descoberta sem pressas, a pouco e pouco, saboreando este suave ambiente acolhedor e romântico. Eça de Queirós está por tradição a ela ligado e há quem afirme que o famoso romancista viveu aqui e se inspirou neste palacete para a composição de uma outra casa mágica, O Ramalhete de Os Maias. A memória dessa presença está viva na atmosfera que nos envolve: pequenos objectos de arte, livros, quadros, recordações que nos remetem para um outro tempo agora revisitado. Os quartos são alegres e soalheiros, o Tejo está ali perto de nós, sabe-nos bem esta casa E quando chega a Primavera, os dias aqui começam com um pequeno almoço de sonho servido no jardim, respirando a calma de uma Lisboa antiga onde ainda é bom amar.
HERITAGE AV LIBERDADE O novo projecto dos Hoteis Heritage Lisboa localiza-se em plena Avenida da Liberdade, a mais emblemática artéria da cidade. Trata-se da recuperação de um edifício de finais do século XVIII tendo sido entregue a sua decoração a Miguel Câncio Martins, arquitecto português famoso pelas suas intervenções em espaços míticos como o o Thiou e o Buddha Bar em Paris, o Man Ray em Nova Iorque e o W Hotel em Montreal. Conservou-se o exterior do edifício na sua integralidade, sendo o espaço interno objecto de uma fragmentação, que permitiu dilatar e criar as condições para novos espaços comuns. Os quartos são um compromisso entre o moderno e o tradicional, que se vão adaptando e diferenciando de acordo as morfologias dos sucessivos andares. No lobby criou-se um ambiente que evoca o modo de viver português, com uma mistura de tradição e modernidade, inspirado nas residências burguesas urbanas de Portugal. Não se pretendeu concretizar uma decoração universal, possível em qualquer espaço, mas pelo contrário, um espaço personalizado, urbano, lisboeta e português. Nas palavras de Miguel Câncio Martins Tudo se encontra no equilíbrio da combinação do antigo com o moderno para manter a coerência.
HOTEL BRITANIA Instalado num edifício dos anos 40, projecto do famoso arquitecto Cassiano Branco, este Hotel é único na cidade. Recentemente restaurado no seu estilo original Art Deco, alia a um genuíno ambiente de época todo o conforto e comodidade necessários aos dias de hoje. Pelo hall tem-se agora acesso ao bar, um espaço vivo de conversas cruzadas num ambiente animado, que contrasta com a atmosfera repousante da sala onde apetece ler, ouvir música ou simplesmente olhar o fogo na lareira. Os quartos são enormes e surpreendem-nos as cores quentes dos tecidos, o mobiliário clássico e as belíssimas casas de banho da época, em mármore, restauradas ao pormenor. A dimensão e o ambiente deste hotel conferem-lhe o carácter de um clube restrito, onde cada cliente é um sócio acarinhado à chegada e que ao partir leva saudades.
HOTEL LISBOA PLAZA Situado junto à Av. da Liberdade, o Hotel Lisboa Plaza é já um clássico da hotelaria lisboeta. Inaugurado no início da década de 50, o autor do projecto concretizou neste hotel um conceito de modernidade, como ele próprio afirmava, através de soluções práticas que promovem o bem estar. A família proprietária do hotel deu continuidade ao sonho do arquitecto e, ao longo dos anos, criou aqui um ambiente de bom gosto informal que nos faz sentir bem. A beleza da decoração Graça Viterbo, a constante actualização dos serviços e a atenção dispensada aos mais pequenos pormenores tornam este hotel de charme num dos mais emblemáticos da cidade.
SOLAR DO CASTELO Na segunda metade do século XVIII é construído um palacete dentro das muralhas do Castelo de São Jorge, no local das antigas cozinhas dos Paços da Alcáçova. Por este motivo ainda hoje é conhecido como Palacete das Cozinhas. Com dois pisos e mansarda, pátio nobre e jardins, o Palacete das Cozinhas possui vestígios medievais - como é o caso da cisterna - que terão pertencido a dependências do Paço. O palacete conjuga elementos da construção racionalista pombalina as sóbrias molduras das janelas e do portal principal com outros de maior liberdade caso do rebuscado remate do muro anexo ao portal da fachada principal onde se lê «1765», data provável da sua construção. Transformado em hotel com a designação de Solar Do Castelo, classificado de relevante interesse histórico, ele revive hoje num projecto contemporâneo de qualidade.