SUITABILITY. A Área de risco efetuará o monitoramento e comunicará ao Diretor de Suitability qualquer inadequação identificada.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SUITABILITY. A Área de risco efetuará o monitoramento e comunicará ao Diretor de Suitability qualquer inadequação identificada."

Transcrição

1 SUITABILITY Este documento definirá as normas, controles internos e processos referentes a definição do Perfil de Investidor e ao acompanhamento da adequação das operações realizadas pelos Clientes da ELITE CCVM Ltda. a este perfil. O Perfil de Investidor definido terá Função Comercial devendo ser considerado na abordagem ao Cliente, na oferta de produtos e material informativo e educacional. As informações cadastrais, os sistemas de monitoramento e a base histórica de dados são utilizados na definição dos Perfis, sendo utilizados, também, no monitoramento e como ferramenta de suporte a função comercial O Perfil de Investidor terá função de Controle de Risco, onde as operações realizadas terão que estar de acordo com o risco correspondente ao perfil do cliente. A Área de risco efetuará o monitoramento e comunicará ao Diretor de Suitability qualquer inadequação identificada.

2 - KYC (Know Your Client). A definição do Perfil do investidor atende ao disposto na Instrução CVM Nº 539 tendo como fontes de informação para definição do perfil: a Pesquisa de Perfil (ou entrevista de perfil de investimentos), a Ficha Cadastral completa, e o Histórico de operações dos Clientes na Elite. A Pesquisa de Perfil é parte integrante da Ficha de Cadastro, e será atualizada com a frequência de 24 meses, acompanhando as atualizações cadastrais que respeitam este período. As questões que compõe a Pesquisa de Perfil cobrem completamente as informações necessárias para verificação se: o produto, serviço ou operação é adequado aos objetivos de investimento do cliente; a situação financeira do cliente é compatível com o produto, serviço ou operação; o cliente possui conhecimento necessário para compreender os riscos relacionados ao produto, serviço ou operação. Na ficha cadastral são declarados dados dentre os quais idade, formação acadêmica e ocupação (experiência profissional do cliente). No Kit cadastral também há declaração de situação financeira patrimonial (discriminando ativos que a compõe) e fontes de renda do cliente. Todas as fichas Cadastrais, novas ou atualizações, passam pela Área de Risco para avaliação. Estes dados, além de serem subsídio para identificação da capacidade financeira e da adequação desta com o perfil do cliente, definem o valor do limite operacional do cliente, valor financeiro dos ativos com cortes de acordo com a liquidez de cada ativo. Os clientes que podem optar por não preencher a Pesquisa de Perfil, declarando ciência da Ausência de Perfil, assumindo conhecer os produtos, operações e riscos atrelados. Neste caso os clientes ficam aptos a operar, ficando vedada a oferta direcionada de produtos ou operações aos mesmos.

3 Quando o cliente não apresentar o mínimo de informações obrigatórias (Instrução CVM Nº 539) ou não declarar ciência da Ausência de Perfil ficará classificado como Sem Perfil sendo monitorado para concluir o fornecimento de informações antes de retornar as atividades. Os clientes que se enquadrarem como Investidores Profissionais ou Investidores Qualificados (conforme Instrução CVM Nº 554) ficam dispensados da classificação de perfil definida neste manual. Estes podem receber oferta de produtos, entretanto, mesmo estes clientes terão perfil interno atribuído para identificação da adequação de seu histórico operacional às operações que são monitoradas pelo risco. Os clientes que, eventualmente, fornecerem informações sobre Perfil mediante entrevista deverão prestar informações sobre as operações que deseja realizar, objetivos de investimento, expectativa de retorno, tolerância a risco, conhecimento e experiência, que se juntarão aos dados de patrimônio, formação acadêmica e experiência profissional (que constam no cadastro), e ao seu histórico de operações na ELITE para definição e monitoramento do Perfil do Investidor. Haverá avaliação constante das operações realizadas pelo cliente. Havendo aportes em Fundos de Investimento os objetivos, situação financeira patrimonial e conhecimento de cada investidor deverão ser adequados às características dos ativos e das operações do Fundo. O monitoramento do perfil contemplará os mercados em que o cliente atua (a Vista, Termo, Opções e empréstimos de Ações). Haverá constante avaliação dos produtos de investimento da carteira do cliente, d o giro mensal (que considera o volume de operações e o ativo do cliente na Corretora) e de seu operacional atual em confronto com seu histórico de operações. As Classificações de perfil serão: Conservador, Moderado e Arrojado, e têm os seguintes parâmetros. Pontuação na Pesquisa de Perfil: Faixas Pontuação Perfil Até de até CONSERVADOR MODERADO

4 acima de ARROJADO CONSERVADOR MODERADO CARACTERÍSTICAS GERAIS PERFIL OPERACIONAL PRODUTOS Investidor que prioriza a preservação de seus recursos. Evita, ao máximo, correr riscos que possam comprometer o seu patrimônio. Pode ser considerado um cliente Buy and Hold. São clientes com pouco conhecimento de mercado ou que concentram suas decisões em avaliação dos fundamentos das empresas. Investidor que aceita correr pouco risco em busca de melhor rentabilidade. Opera no mercado com perfil Swing Trade,mas direciona a grande parcela de seus recursos para aplicações mais seguras. São clientes com algum conhecimento de mercado e que além da avaliação dos fundamentos das empresas podem aplicar análise técnica na sua tomada de decisão. Atua no mercado à vista e praticamente só em operações de compra, sendo as operações de venda característicos ajustes de posição. Será avaliado giro mensal que supere uma vez a posição de ações em custódia na Elite. Atua no mercado à vista em operações de médio e longo prazo. Atua com giro de carteira sendo avaliado giro mensal que supere 3 vezes a posição de ativos na Elite. Operações com derivativos com risco limitado e definido, sem alavancagem. RENDA FIXA - TESOURO DIRETO - LCI (Letra de Crédito Imobiliário) - LCA (Letra de Crédito Agrícola) - LC (Letra de Câmbio) - Debêntures - CDB (Certificado de Deposito Bancário) / OUTROS PRODUTOS DE INVESTMENTO - FIDC s (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) - FII (Fundo de Investimento Imobiliário) / AÇÕES de acordo com operacioal definido / DERIVATIVOS - BTC Doador e Termo Financiador, Financiamento com Opções RENDA FIXA - TESOURO DIRETO - LCI (Letra de Crédito Imobiliário) - LCA (Letra de Crédito Agrícola) - LC (Letra de Câmbio) - Debêntures - CDB (Certificado de Deposito Bancário) / OUTROS PRODUTOS DE INVESTMENTO - FIDC s (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) - FII (Fundo de Investimento Imobiliário) / AÇÕES E BMF de acordo com operacioal definido / DERIVATIVOS - Financiamento com Opções, BTC Doador e Tomador, Termo Financiador, Long and Short sem Alavancagem e Operações Estruturadas com limite de perda alinhado ao perfil e sem alavancagem.

5 ARROJADO Investidor com conhecimento do mercado que aceita exposição a riscos em busca de ganhos adicionais a curto e médio prazo, visando a máxima rentabilidade possível para seus investimentos. Tem atuação ampla, estando capacitado a operar em todos os mercados, efetuando trades, estruturando operações e alavancando posições. Utiliza análises e ferramentas de acordo com seu operacional e atua constantemente na busca por alavancar seus ganhos. Atua mercado à vista e em todos os mercados derivativos (termo e opções). Independente da atuação em mercados derivativos, opera daytrades ou realiza operações com giro médio mensal superior a 3 vezes a posição de ativos na Elite. Operações com derivativos com risco e com alavancagem. RENDA FIXA - TESOURO DIRETO - LCI (Letra de Crédito Imobiliário) - LCA (Letra de Crédito Agrícola) - LC (Letra de Câmbio) - Debêntures - CDB (Certificado de Deposito Bancário) / OUTROS PRODUTOS DE INVESTMENTO - FIDC s (Fundos de Investimento em Direitos Creditórios) - FII (Fundo de Investimento Imobiliário) / AÇÕES E BMF de acordo com operacioal definido, inclusive com Alavancagem / DERIVATIVOS - Opções, Long and Short, BTC Doador e Tomador, Termo Tomador e Financiador e Operações Estruturadas - MONITORAMENTO O Monitoramento da adequação das operações do cliente será constante, com os Operadores tendo à disposição acesso ao perfil dos clientes para verificação anterior a execução de qualquer operação e com a equipe de risco monitorando on-time todas as ordens executadas. Em situações onde houver inadequação da operação o cliente será convidado a atualizar seu perfil ou a declarar expressamente ciência da inadequação da operação ao perfil definido. Será utilizado a Planilha/Sistema Matriz Risco para monitoramento on-line das Operações X Perfil, além das Planilha API Dinâmica e do sistemas SimOnLine e FIRA para suporte e avaliações periódicas. Clientes que utilizarem ferramentas de inserção autônoma de ordens terão parametrização nos sistemas que utilizarem para limitar operações inadequadas ao perfil definido, a alteração dos parâmetros será feita pela área de risco e suitability após atualização do perfil ou da declaração expressa do cliente quanto a inadequação (caso onde a liberação ocorrerá apenas para operação em questão).

6 Diariamente serão avaliadas as características dos negócios e das operações realizadas pelo cliente. Haverá verificação de eventuais divergências destes em relação aos objetivos declarados, patrimônio e giro financeiro do perfil do cliente. Em situações onde houver identificação de divergência o cliente será convidado a atualizar seu perfil, ou tomará ciência de que houve operação fora do Perfil. As análises ficarão registradas em Planilha Histórico da Matriz e nos Backups diários da Planilha/Sistema Matriz Risco. Os fechamentos mensais executados na Planilha API Dinâmica e as análises executadas nos sistemas FIRA e E-Guardian também podem gerar alertas de Suitability. Em análises semestrais serão verificadas as atuações dos clientes neste período para identificação de atipicidades, contemplando o histórico de atuação no período, os volumes operados, os mercados de atuação, dentre outros. Nestas análises os indicadores de monitoramento de operações/mercados serão zerados quando não houver atuação, para que seja monitorado, por intermédio de alertas nas planilhas de monitoramento, os retornos à atuação e a sua adequação ao Perfil. - DOCUMENTAÇÃO E CONTROLES INTERNOS Semestralmente será revisado o Documento Suitability Regras Procedimentos e Controles ICVM 539 que detalha o enquadramento dos procedimentos, documentos e controles à instrução ICVM 539, este documento além do descritivo de enquadramento contém o Manual de Suitabilty, a Tabela de Categorias de Produto e as Pesquisa de Perfil de Pessoa Física e Jurídica. Semestralmente será aprovado em Reunião com o Diretor Presidente e a Diretora de Compliance o Manual de Suitability vigente, e será apresentado o Relatório de avaliação do Suitability do semestre, com as avaliações, estatísticas e ineficiências identificadas com os planos de ação para ajuste.

SUITABILITY. A Área de risco efetuará o monitoramento e comunicará ao Compliance qualquer inadequação identificada.

SUITABILITY. A Área de risco efetuará o monitoramento e comunicará ao Compliance qualquer inadequação identificada. SUITABILITY Este documento definirá as normas, controles internos e processos referentes a definição do Perfil de Investidor e ao acompanhamento da adequação das operações realizadas pelos Clientes da

Leia mais

Política de Suitability e Distribuição de Cotas

Política de Suitability e Distribuição de Cotas Resumo Estabelece os critérios e procedimentos utilizados para definir e monitorar o perfil de investimentos dos clientes Sumário 1. Objetivo... 2 2. Perfil de Investimentos... 2 3. Identificação do Perfil

Leia mais

HOYA CORRETORA DE VALORES E CÂMBIO LTDA. Perfil do Investidor (API Questionário Suitability)

HOYA CORRETORA DE VALORES E CÂMBIO LTDA. Perfil do Investidor (API Questionário Suitability) HOYA CORRETORA DE VALORES E CÂMBIO LTDA Perfil do Investidor (API Questionário Suitability) Por determinação regulatória, em respeito à Instrução CVM 539/13, solicitamos o preenchimento do presente formulário,

Leia mais

METODOLOGIA DE SUITABILITY PARA DISTRIBUIÇÃO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO

METODOLOGIA DE SUITABILITY PARA DISTRIBUIÇÃO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO METODOLOGIA DE SUITABILITY PARA DISTRIBUIÇÃO DE FUNDOS DE INVESTIMENTO BEM DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. Vigência: 12 de junho de 2017 Página 1 de 20 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2.

Leia mais

POLÍTICA DE SUITABILITY

POLÍTICA DE SUITABILITY POLÍTICA DE SUITABILITY Janeiro de 2018 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. Diretrizes... 3 2.1. Forma de atuação... 3 2.2. Verificação do perfil do cliente... 4 2.3. Manutenção dos documentos... 4 2.4. Treinamento...

Leia mais

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. JULHO DE 2016

REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. JULHO DE 2016 REAG GESTORA DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE COTAS E SUITABILITY JULHO DE 2016 1 1. OBJETIVO 1.1. A REAG Gestora de Recursos Ltda. ( REAG Gestora ) não exercerá outras atividades no mercado

Leia mais

MANUAL INTERNO DE SUITABILITY REDASSET GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Red ou Sociedade )

MANUAL INTERNO DE SUITABILITY REDASSET GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Red ou Sociedade ) MANUAL INTERNO DE SUITABILITY REDASSET GESTÃO DE RECURSOS LTDA. ( Red ou Sociedade ) Página 1 de 8 SUMÁRIO 1. Objetivo... 3 2. Abrangência... 3 3. Metodologia de Coleta de Informações:... 3 I. Ficha Cadastral...

Leia mais

JIVE Asset Gestão de Recursos Ltda.

JIVE Asset Gestão de Recursos Ltda. JIVE Asset Gestão de Recursos Ltda. Política de Suitability Este documento foi desenvolvido e é atualizado periodicamente pela Jive Asset Gestão de Recursos Ltda, em prazo não superior a 24 (vinte e quatro)

Leia mais

Diretriz ANBIMA de Suitability

Diretriz ANBIMA de Suitability Diretriz ANBIMA de Suitability SUMÁRIO CAPÍTULO I DEFINIÇÕES... 3 CAPÍTULO II OBJETIVO E ABRANGÊNCIA... 4 CAPÍTULO III CLASSIFICAÇÃO DO INVESTIDOR... 4 CAPÍTULO IV CLASSIFICAÇÃO DOS PRODUTOS DE INVESTIMENTO...

Leia mais

POLÍTICA SUITABILITY 2015

POLÍTICA SUITABILITY 2015 POLÍTICA SUITABILITY 2015 I. PRINCÍPIOS GERAIS Os gestores de fundos de investimentos, conforme disposto no artigo XIV, inciso III, alínea a da instrução CVM n 306/99 e artigo II da instrução CVM n 539/13,

Leia mais

POLÍTICA DE SUITABILITY PATRIMONO GESTÃO DE RECURSOS LTDA.

POLÍTICA DE SUITABILITY PATRIMONO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. POLÍTICA DE SUITABILITY PATRIMONO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. Aprovada em 11/05/2017 1 1) Introdução Objetivos e Abrangências A Política de Suitability ( Política ) tem como objetivo estabelecer a metodologia

Leia mais

DA ATUAÇÂO DO COMITE DE GESTÃO DE RISCO DE CRÉDITO

DA ATUAÇÂO DO COMITE DE GESTÃO DE RISCO DE CRÉDITO Manual de Risco 1 Introdução O presente manual tem como finalidade instruir os executivos e profissionais da Multinvest Capital quanto as Práticas e Procedimentos Internos adotadas para nortear as atividades

Leia mais

[POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE ORDENS]

[POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE ORDENS] [POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DE ORDENS] Data de Edição: junho de 2016 Política de Distribuição de Ordens 1) Conteúdo do documento 1) Conteúdo do documento 2) Objetivo 3) Conteúdo da Política 4) Tipos de Divisões

Leia mais

POLÍTICA DE SUITABILITY

POLÍTICA DE SUITABILITY POLÍTICA DE SUITABILITY Alterado em: Responsável: Modificações: 15/08/2017 Karoline Silva Criação deste Manual. 04/10/2017 Karoline Silva Atualização. Objetivo Esta política de Suitability ( Política de

Leia mais

POLÍTICA DE SUITABILITY

POLÍTICA DE SUITABILITY 1. INTRODUÇÃO/ A presente Política de Suitability disciplina os critérios utilizados pela XP Investimentos para a identificação e monitoramento do perfil de investimentos dos clientes, a fim de orientá-los

Leia mais

Data da última atualização Suitability

Data da última atualização Suitability Política Data da última atualização Suitability 26.12.2017 1. Abrangência Estão sujeitos às regras previstas na presente Política, todos os clientes pessoas físicas e jurídicas (exceção listada), bem como

Leia mais

POLÍTICA DE SUITABILITY

POLÍTICA DE SUITABILITY POLÍTICA DE SUITABILITY VERIFICAÇÃO DA ADEQUAÇÃO DOS PRODUTOS, SERVIÇOS E OPERAÇÕES AO PERFIL DO INVESTIDOR Dezembro de 2017 RELATÓRIO DE ACESSO PÚBLICO Este Manual/Relatório foi elaborado pela ATIVA com

Leia mais

POLÍTICA DE SUITABILITY (PS)

POLÍTICA DE SUITABILITY (PS) POLÍTICA DE SUITABILITY (PS) OURO PRETO GESTÃO DE RECURSOS S.A. ( Gestora ) fevereiro/2017 SUMÁRIO I) OBJETIVO DE ESTUDO II) ABRANGÊNCIA III PRINCÍPIOS GERAIS IV) METODOLOGIA SUITABILITY 1. Identificação

Leia mais

O questionário é composto por 12 questões de múltipla escolha para Pessoas Físicas (Anexo I), de tal forma que seja possível definir:

O questionário é composto por 12 questões de múltipla escolha para Pessoas Físicas (Anexo I), de tal forma que seja possível definir: POLÍTICA DE SUITABILITY Alterado em: Responsável: Modificações: 15/08/2017 Karoline Silva Criação deste Manual. Objetivo Esta política de Suitability ( Política de Suitability ), foi elaborada de acordo

Leia mais

ANEXO A - Modelo de Informe Mensal

ANEXO A - Modelo de Informe Mensal ANEXO A - Modelo de Informe Mensal Nome do Fundo: FUNDO DE INVEST. IMOBILIÁRIO GENERAL SHOPPING ATIVO E RENDA FII 17.590.518/0001-25 Nome do Administrador: SOCOPA SOCIEDADE CORRETORA PAULISTA S.A 62.285.390/0001-40

Leia mais

O questionário é composto por 12 questões de múltipla escolha para Pessoas Físicas (Anexo I), de tal forma que seja possível definir:

O questionário é composto por 12 questões de múltipla escolha para Pessoas Físicas (Anexo I), de tal forma que seja possível definir: POLÍTICA DE SUITABILITY Objetivo Esta política de Suitability ( Política de Suitability ), foi elaborada de acordo com a Instrução CVM n 539, de 13 de novembro de 2013 ( ICVM 539 ), com o artigo 40 do

Leia mais

Política de Compra e Venda de Valores Mobiliários

Política de Compra e Venda de Valores Mobiliários Política de Compra e Venda de Valores 1. OPERAÇÕES DE PESSOAS VINCULADAS E CARTEIRA PRÓPRIA São consideradas Pessoa Vinculada, conforme definição atribuída na Instrução CVM nº 505/11): a) administradores,

Leia mais

Índice. 015/1 - Classificação de Investidores versão 1.0 Página 1 de 9

Índice. 015/1 - Classificação de Investidores versão 1.0 Página 1 de 9 Índice 1. Definição... 2 2. Público alvo... 2 3. Segmentação dos Clientes por Tipo de Investidor... 2 3.1. Tipo de Cliente e respectivo faturamento/renda... 2 3.1.1. Pessoa Jurídica... 2 3.1.2. Pessoa

Leia mais

PRINCIPAIS PRODUTOS E PERFIL DO INVESTIDOR

PRINCIPAIS PRODUTOS E PERFIL DO INVESTIDOR PRINCIPAIS PRODUTOS E PERFIL DO INVESTIDOR CARACTERÍSTICAS DOS PRODUTOS DE RENDA FIXA OS PRINCIPAIS PRODUTOS DE RENDA FIXA PERFIL DE RISCO DO INVESTIDOR Quais são as diferenças básicas entre Renda Fixa

Leia mais

JIVE Asset Gestão de Recursos Ltda.

JIVE Asset Gestão de Recursos Ltda. JIVE Asset Gestão de Recursos Ltda. Política de Aquisição e Monitoramento de Créditos Privados Esta Política de Aquisição e Monitoramento de Crédito Privado foi desenvolvida e é atualizada periodicamente

Leia mais

POLÍTICA DE SUITABILITY

POLÍTICA DE SUITABILITY POLÍTICA DE SUITABILITY 2 INTRODUÇÃO A presente Política e Procedimentos para o Processo de Suitability ( Política ) estabelece os procedimentos a serem adotados pela Azimut Brasil Wealth Management Ltda.

Leia mais

Guia de orientação para cumprimento dos prazos estabelecidos nos

Guia de orientação para cumprimento dos prazos estabelecidos nos Guia de orientação para cumprimento dos prazos estabelecidos nos Códigos de Regulação e Melhores Práticas da ANBIMA Versão 8 - Atualizado em: 19/12/2016 INDÍCE 2 Introdução...3 Código de Atividades Conveniadas...4

Leia mais

Títulos privados de Renda Fixa

Títulos privados de Renda Fixa Títulos Privados de Renda Fixa são títulos emitidos por instituições privadas que possuem remuneração paga em intervalos e condições pré-definidas. Existem diversas modalidades disponíveis no mercado,

Leia mais

COINVALORES CCVM LTDA LTDA MANUAL ESCALA DE RISCO. Área de Fundos de Investimento

COINVALORES CCVM LTDA LTDA MANUAL ESCALA DE RISCO. Área de Fundos de Investimento LTDA COINVALORES CCVM LTDA MANUAL ESCALA DE RISCO Área de Fundos de Investimento Última revisão: 09/05/2016 Início de Vigência: 09/05/2016 SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Diretrizes estabelecidas para o

Leia mais

Política de Suitability. Janeiro/2012 Versão 4.0

Política de Suitability. Janeiro/2012 Versão 4.0 Política de Suitability Janeiro/2012 Versão 4.0 1. INTRODUÇÃO A presente Política de Suitability disciplina os critérios utilizados pela XP Investimentos para a identificação e monitoramento do perfil

Leia mais

Política de Suitability Objetivo SR Consultoria de Valores Mobiliários Empresa

Política de Suitability Objetivo SR Consultoria de Valores Mobiliários Empresa Política de Suitability Objetivo Estabelecer os procedimentos para verificação da adequação dos produtos, serviços e operações recomendados pela SR Consultoria de Valores Mobiliários (doravante Empresa

Leia mais

DOCUMENTO: MANUAL DE GESTÃO DE LIQUIDEZ APROVADO POR: MARCELO AOKI DIRETOR DE RISCOS E COMPLIANCE

DOCUMENTO: MANUAL DE GESTÃO DE LIQUIDEZ APROVADO POR: MARCELO AOKI DIRETOR DE RISCOS E COMPLIANCE 1ª VERSÃO - 2016 ÁREA: COMPLIANCE DOCUMENTO: MANUAL DE GESTÃO DE LIQUIDEZ VERSÃO: 1ª DATA: 01/10/2016 APROVADO POR: MARCELO AOKI DIRETOR DE RISCOS E COMPLIANCE SUMÁRIO MANUAL DE GESTÃO DE LIQUIDEZ I. OBJETIVO...

Leia mais

POLÍTICA DE SUITABILITY

POLÍTICA DE SUITABILITY POLÍTICA DE SUITABILITY Suitability quer dizer adequação, compatibilidade (numa tradução livre do inglês). A ideia é que quando um cliente recebe uma recomendação para uma (ou mais) categoria de fundo,

Leia mais

Política de Suitability

Política de Suitability Política de Suitability Março/2019 1. OBJETIVO O objetivo da Política de Suitability ( Política ) é estabelecer procedimentos formais que possibilitem verificar a adequação do investimento realizado pelo

Leia mais

POLÍTICA DE SUITABILITY

POLÍTICA DE SUITABILITY POLÍTICA DE SUITABILITY Outubro/2018 1 1. Objetivo A presente Política de Suitability ( Política ) tem como objetivo estabelecer a metodologia da LYON CAPITAL GESTÃO DE RECURSOS S.A. ( Lyon ou Gestora

Leia mais

Política de Suitability

Política de Suitability Política de Suitability FOLHA DE CONTROLE Título Número de Referência Número da Versão Status Aprovadores Informações Gerais Política de Suitability POL_CPL_006 V8 Revisão Diretoria Data da Aprovação 22/05/2018

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL 2019 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PLANNER CORRETORA DE VALORES E SERVIÇOS FINANCEIROS 1 PLANNER CORRETORA DE VALORES 2019 NOSSA HISTÓRIA Mais de 20 anos de atuação e experiência no mercado financeiro. NOSSA

Leia mais

Política de suitability

Política de suitability Política de suitability 1. Objetivo Esta política de suitability (política) tem como objetivo estabelecer os procedimentos necessários para que a área de distribuição da Par Administração de Valores Mobiliários

Leia mais

Política de Negociação de Valores Mobiliários por administradores, empregados, colaboradores e pela empresa. Plurimax Gestão de Recursos Ltda.

Política de Negociação de Valores Mobiliários por administradores, empregados, colaboradores e pela empresa. Plurimax Gestão de Recursos Ltda. Política de Negociação de Valores Mobiliários por administradores, empregados, colaboradores e pela empresa Plurimax Gestão de Recursos Ltda. Atualizado em Novembro de 2018 1. Introdução Com esta Política

Leia mais

POLÍTICA DE SUITABILITY

POLÍTICA DE SUITABILITY POLÍTICA DE SUITABILITY 20 de Março de 2017 1. OBJETIVO Este manual tem por objetivo apresentar e disciplinar os critérios utilizados pela Eagle Capital S/S Ltda, gestor a identificação e monitoramento

Leia mais

CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA A ATIVIDADE DE PRIVATE BANKING NO MERCADO DOMÉSTICO DELIBEAÇÃO Nº 06

CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA A ATIVIDADE DE PRIVATE BANKING NO MERCADO DOMÉSTICO DELIBEAÇÃO Nº 06 CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS PARA A ATIVIDADE DE PRIVATE BANKING NO MERCADO DOMÉSTICO DELIBEAÇÃO Nº 06 O Conselho de Regulação e Melhores Práticas da para a Atividade de Private Banking no

Leia mais

Política de Suitability

Política de Suitability Política de Suitability Suitability quer dizer adequação, compatibilidade (numa tradução livre do inglês). A ideia é que quando um cliente recebe uma recomendação para uma (ou mais) categoria de fundo,

Leia mais

CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DELIBERAÇÃO Nº 65

CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DELIBERAÇÃO Nº 65 CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DELIBERAÇÃO Nº 65 O Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento, no exercício das atribuições a ele conferidas

Leia mais

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação.

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O 4996 - GF LIQUIDEZ GENIAL FIC FI MULTI CRED PRIV Informações referentes a 01/2019 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o GERAÇÃO FUTURO

Leia mais

1. PÚBLICO-ALVO: O FUNDO tem como público alvo os investidores em geral, que buscam superar o CDI.

1. PÚBLICO-ALVO: O FUNDO tem como público alvo os investidores em geral, que buscam superar o CDI. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O REAG ABSOLUTO FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO Informações referentes a Fev/2019 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o REAG ABSOLUTO

Leia mais

Lâmina de informações essenciais sobre o Fundo SUMITOMO MITSUI FIC DE FIM BTG PACTUAL HIGH YIELD CNPJ: /

Lâmina de informações essenciais sobre o Fundo SUMITOMO MITSUI FIC DE FIM BTG PACTUAL HIGH YIELD CNPJ: / Lâmina de informações essenciais sobre o Fundo SUMITOMO MITSUI FIC DE FIM BTG PACTUAL HIGH YIELD Informações referentes a fevereiro de 2015 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre

Leia mais

MANUAL DE SUITABILITY MANUAL DE SUITABILITY DATA 30/10/2016

MANUAL DE SUITABILITY MANUAL DE SUITABILITY DATA 30/10/2016 MANUAL DE SUITABILITY 1 DATA 30/10/2016 DIRETRIZES PARA ADEQUAÇÃO DO PRODUTO, SERVIÇO OU OPERAÇÃO AO PERFIL DO INVESTIDOR CAPÍTULO I OBJETIVO Art. 1º - Estas Diretrizes tem por objetivo dar continuidade

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL 2018 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL PLANNER CORRETORA DE VALORES E SERVIÇOS FINANCEIROS 1 PLANNER CORRETORA DE VALORES 2018 NOSSA HISTÓRIA Mais de 20 anos de atuação e experiência no mercado financeiro. NOSSA

Leia mais

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação.

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BNP PARIBAS INFLAÇÃO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CNPJ/MF: Informações referentes a Dezembro de 2018 Esta lâmina contém um

Leia mais

Consulta Pública de Lâmina de Fundo

Consulta Pública de Lâmina de Fundo Página 1 de 20 Consulta Pública de Lâmina de Fundo Atenção: Estas informações tem por base os documentos enviados à CVM pelas Instituições Administradoras dos Fundos de Investimento e são de exclusiva

Leia mais

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação.

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BNP PARIBAS INFLAÇÃO FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CNPJ/MF: Informações referentes a Janeiro de 2018 Esta lâmina contém um

Leia mais

POLÍTICA DE SUITABILITY

POLÍTICA DE SUITABILITY POLÍTICA DE SUITABILITY 1. OBJETIVO A Política de Suitability adotada pela TERRA NOVA tem como objetivo normatizar procedimentos capazes de verificar a adequação do investimento realizado pelo cliente

Leia mais

MANUAL DE CONTROLE DO RISCO DE LIQUIDEZ

MANUAL DE CONTROLE DO RISCO DE LIQUIDEZ MANUAL DE CONTROLE DO RISCO DE LIQUIDEZ VERSÃO AGOSTO 2017 ÍNDICE 1. OBJETIVO... 3 1.1. GERENCIAMENTO DO RISCO DE LIQUIDEZ... 3 1.2. ABRANGÊNCIA... 4 1.3. PARÂMETROS DE CONTROLE... 4 2. PROCEDIMENTOS OPERACIONAIS...

Leia mais

Informações referentes a Novembro de 2017

Informações referentes a Novembro de 2017 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O QUANTITAS FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO RENDA FIXA CRED PRIV CÓRSEGA 25.423.201/0001-22 Informações referentes a Novembro de 2017 Esta

Leia mais

PRODUTOS BANCÁRIOS FUNDOS DE INVESTIMENTO: Taxas: - Administração: Calculada dia útil e deduzida da cota; - Performance: Quando supera um indicador

PRODUTOS BANCÁRIOS FUNDOS DE INVESTIMENTO: Taxas: - Administração: Calculada dia útil e deduzida da cota; - Performance: Quando supera um indicador PRODUTOS BANCÁRIOS FUNDOS DE INVESTIMENTO: Taxas: - Administração: Calculada dia útil e deduzida da cota; - Performance: Quando supera um indicador de referência (BENCH); DESPESAS (encargos do fundo):

Leia mais

CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DELIBERAÇÃO Nº 78

CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DELIBERAÇÃO Nº 78 CONSELHO DE REGULAÇÃO E MELHORES PRÁTICAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO DELIBERAÇÃO Nº 78 O Conselho de Regulação e Melhores Práticas de Fundos de Investimento, no exercício das atribuições a ele conferidas

Leia mais

POLÍTICA DE SUITABILITY

POLÍTICA DE SUITABILITY POLÍTICA DE SUITABILITY Suitability quer dizer adequação, compatibilidade (numa tradução livre do inglês). A ideia é que quando um cliente recebe uma recomendação para uma (ou mais) categoria de fundo,

Leia mais

Restrições de Investimento: Não aplicável.

Restrições de Investimento: Não aplicável. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O IPANEMA FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO 02.669.135/0001-70 Informações referentes a 01/2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o IPANEMA

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O CNPJ: / Informações referentes à abril de 2019

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O CNPJ: / Informações referentes à abril de 2019 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O Informações referentes à abril de 2019 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o ULTRA PERFORMANCE CTM FIA. As informações completas sobre

Leia mais

POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCO

POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCO POLÍTICA DE GESTÃO DE RISCO Outubro/2016 1. Objetivo Esta Política de Gestão de Riscos foi elaborada de acordo com as políticas internas da MAGNETIS GESTORA DE RECURSOS LTDA. ( Gestora ), inclusive o Código

Leia mais

POLÍTICA DE SUITABILITY CARDINAL PARTNERS INVESTIMENTOS LTDA

POLÍTICA DE SUITABILITY CARDINAL PARTNERS INVESTIMENTOS LTDA POLÍTICA DE SUITABILITY CARDINAL PARTNERS INVESTIMENTOS LTDA JULHO / 2016 1 I. Objetivo O objetivo da Política de Suitability ( Política ) é estabelecer procedimentos formais que possibilitem verificar

Leia mais

Política de Investimentos Plano D

Política de Investimentos Plano D Política de Investimentos Plano D Aprovada na 276ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo em 24/08/2017 VIGÊNCIA: 11/07/2017 a 31/12/2017 (Horizonte: 2017 a 2021) CONTEÚDO 1. O PLANO D... 2 2. ADMINISTRADOR

Leia mais

Restrições de Investimento:.

Restrições de Investimento:. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O PROSPERO FUNDO DE INVESTIMENTOS EM ACOES Informações referentes a 02/2019 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o PRÓSPERO FUNDO DE INVESTIMENTO

Leia mais

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS

POLÍTICA DE INVESTIMENTOS PESSOAIS 1. Objetivo A Política de Investimentos Pessoais da Kinea tem por objetivo proteger a Empresa e o Conglomerado Itaú Unibanco de riscos legais e de imagem decorrentes da eventual utilização de informações

Leia mais

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação.

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O L2 EXCLUSIVE FUNDO DE INVESTIMENTOS MULTIMERCADO CNPJ: 13.659.375/0001-00 Informações referentes a Novembro de 2016 Esta lâmina contém um resumo das informações

Leia mais

Restrições de Investimento: Não há.

Restrições de Investimento: Não há. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O VINCI GAS SELEÇÃO DIVIDENDOS FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES 12.287.682/0001-44 Informações referentes a 06/2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

Restrições de Investimento: -.

Restrições de Investimento: -. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BRADESCO FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO TEAM 03.553.574/0001-85 Informações referentes a 06/2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre

Leia mais

MANUAL DE SUITABILITY

MANUAL DE SUITABILITY MANUAL DE SUITABILITY Política de Suitability Suitability quer dizer adequação, compatibilidade (numa tradução livre do inglês). A ideia é que quando um cliente recebe uma recomendação para uma (ou mais)

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC IRF-M 1 TÍTULOS PÚBLICOS RENDA FIXA / Informações referentes a Agosto de 2017

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC IRF-M 1 TÍTULOS PÚBLICOS RENDA FIXA / Informações referentes a Agosto de 2017 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER FIC IRF-M 1 TÍTULOS PÚBLICOS RENDA FIXA 10.979.017/0001-96 Informações referentes a Agosto de 2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação.

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O BNP PARIBAS ACE IBRX FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDO DE INVESTIMENTO AÇÕES CNPJ/MF: Informações referentes a Junho de 2019 Esta lâmina contém um resumo

Leia mais

MANUAL DE SUITABILITY KRATHUS GESTORA DE ATIVOS H LTDA.

MANUAL DE SUITABILITY KRATHUS GESTORA DE ATIVOS H LTDA. MANUAL DE SUITABILITY KRATHUS GESTORA DE ATIVOS H LTDA. NIRE 35.225.639.776 CNPJ 13.960.151/0001-33 Março de 2016 Krathus 1. Introdução O presente manual tem o objetivo de estabelecer as diretrizes à prestação

Leia mais

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação.

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O 5024 - GF ACOES GENIAL FIC FIA Informações referentes a 01/2019 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o GERAÇÃO FUTURO AÇÕES GENIAL FUNDO

Leia mais

Política de Investimentos Plano D

Política de Investimentos Plano D Política de Investimentos Plano D Aprovada na 135ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo em 23/12/2015 VIGÊNCIA: 01/01/2016 a 31/12/2016 (Horizonte: 2016 a 2020) CONTEÚDO 1. O PLANO D... 2 2.

Leia mais

Restrições de Investimento: 0.

Restrições de Investimento: 0. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SMARTQUANT FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO Informações referentes a 07/2018 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o SMARTQUANT FUNDO

Leia mais

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação.

Antes de investir, compare o fundo com outros da mesma classificação. Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o OURINVEST CASH SOBERANO FUNDO DE INVESTIMENTO RENDA FIXA, administrado e gerido por MAGLIANO S/A CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS.

Leia mais

Diretrizes e Deliberações do Código ANBIMA de Distribuição de Produtos de Investimento

Diretrizes e Deliberações do Código ANBIMA de Distribuição de Produtos de Investimento Diretrizes e Deliberações do Código ANBIMA de Distribuição de Produtos de Investimento Sumário GLOSSÁRIO... 3 DIRETRIZ ANBIMA DE SUITABILITY Nº 1/19... 7 CAPÍTULO I OBJETIVO E ABRANGÊNCIA... 7 CAPÍTULO

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER IRF-M 1 TÍTULOS PÚBLICOS RENDA FIXA / Informações referentes a Maio de 2018

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER IRF-M 1 TÍTULOS PÚBLICOS RENDA FIXA / Informações referentes a Maio de 2018 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SANTANDER IRF-M 1 TÍTULOS PÚBLICOS RENDA FIXA 10.979.025/0001-32 Informações referentes a Maio de 2018 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre

Leia mais

FATOR MAX CORPORATIVO FUNDO DE INVESTIMENTO DE RENDA FIXA LONGO PRAZO CRÉDITO PRIVADO - CNPJ: /

FATOR MAX CORPORATIVO FUNDO DE INVESTIMENTO DE RENDA FIXA LONGO PRAZO CRÉDITO PRIVADO - CNPJ: / LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO FATOR MAX CORPORATIVO FUNDO DE INVESTIMENTO DE RENDA FIXA LONGO PRAZO CRÉDITO PRIVADO CNPJ: 00.828.035/0001-13 Informações referentes a Dezembro/2017 Esta

Leia mais

Política de Suitability

Política de Suitability Política de Suitability Objetivo Estabelecer os procedimentos para verificação da adequação dos produtos, serviços e operações recomendados pela VITA Investimentos ao perfil de cada cliente na prestação

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ÁGORA LIQUIDEZ FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ÁGORA LIQUIDEZ FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ÁGORA LIQUIDEZ FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO 07.287.126/0001-38 Informações referentes a Março de 2018 Esta lâmina contém

Leia mais

ARAMUS GESTORA DE ATIVOS LTDA. Política de Gerenciamento de Risco de Liquidez

ARAMUS GESTORA DE ATIVOS LTDA. Política de Gerenciamento de Risco de Liquidez ARAMUS GESTORA DE ATIVOS LTDA. Política de Gerenciamento de Risco de Liquidez JANEIRO /2019 METODOLOGIA DE GESTÃO DE LIQUIDEZ 1. Gestão de Liquidez A seleção dos ativos das carteiras dos Fundos será feita

Leia mais

Política de Suitability

Política de Suitability Política de Suitability 1. Introdução A presente Política de Suitability disciplina os critérios utilizados pela Mirae Asset Wealth Management para a identificação e monitoramento do perfil de investimentos

Leia mais

Controle de versão POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO E MONITORAMENTO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS

Controle de versão POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO E MONITORAMENTO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS Janeiro de 2017 Controle de versão Título Área responsável Aprovadores POLÍTICA DE CONTRATAÇÃO E MONITORAMENTO DE PRESTADORES DE SERVIÇOS Área de Controles Diretor de Administração Fiduciária Diretor de

Leia mais

Restrições de Investimento: Permitida somente a aplicação de clientes do Banco Citibank.

Restrições de Investimento: Permitida somente a aplicação de clientes do Banco Citibank. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO DE LONGO PRAZO FRANKLIN GLOBAL ACCESS 09.216.364/0001-88 Informações referentes a 11/2017 Esta lâmina contém um resumo das informações

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O AZ LEGAN BRASIL FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES / Informações referentes a Maio de 2017

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O AZ LEGAN BRASIL FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES / Informações referentes a Maio de 2017 LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O AZ LEGAN BRASIL FUNDO DE INVESTIMENTO EM AÇÕES 14.550.994/0001-24 Informações referentes a Maio de 2017 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais

Leia mais

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SAMBA DT FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO / Informações referentes a 03/2016

LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O SAMBA DT FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO / Informações referentes a 03/2016 Exibir Competência: Nome do Fundo: SAMBA DT FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO CNPJ: 23.631.532/0001-22 Tipo: FDOS DE INVESTIMENTO Cód. CVM: 250856 Administrador: CM CAPITAL MARKETS DTVM LTDA CNPJ: 02.671.743/0001-19

Leia mais

Metodologia de Gestão de Riscos

Metodologia de Gestão de Riscos s Propriedade de Sonar Serviços de Investimento Proibida a reprodução total ou parcial sem prévia autorização. Abril-2016 Sumário 1 PRINCÍPIOS GERAIS 3 2 - CONCEITO 3 3 ESTRUTURA DE GERENCIAMENTO DE RISCO

Leia mais

Restrições de Investimento:.

Restrições de Investimento:. LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS SOBRE O ÓRAMA OURO FUNDO DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO 09.601.190/0001-77 Informações referentes a 06/2016 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre

Leia mais

MANUAL DE GERENCIAMENTO DE RISCO DE LIQUIDEZ

MANUAL DE GERENCIAMENTO DE RISCO DE LIQUIDEZ MANUAL DE GERENCIAMENTO DE RISCO DE LIQUIDEZ JUNHO / 2016 Manual de Gerenciamento de Risco de Liquidez SUMÁRIO 1. INTRODUÇÃO...3 2. DISPOSIÇÕES GERAIS...4 3. ATIVOS LÍQUIDOS...4 3.1 Ações...5 3.2 Derivativos...5

Leia mais

Os restantes 5% (cinco por cento) do patrimônio do fundo poderão ser mantidos em depósitos à vista ou aplicados em:

Os restantes 5% (cinco por cento) do patrimônio do fundo poderão ser mantidos em depósitos à vista ou aplicados em: LÂMINA DE INFORMAÇÕES ESSENCIAIS 1. Público-alvo dezembro/2013 Esta lâmina contém um resumo das informações essenciais sobre o CSHG TOP FUNDO DE INVESTIMENTO EM COTAS DE FUNDOS DE INVESTIMENTO MULTIMERCADO.

Leia mais