O PROGRAMA CULTURA VIVA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "O PROGRAMA CULTURA VIVA"

Transcrição

1

2 O PROGRAMA CULTURA VIVA Reconhece iniciativas culturais já desenvolvidas pela sociedade. Trabalha a partir dos princípios da Autonomia, do Protagonismo Social e do Empoderamento. Estimula e promove a Diversidade Cultural. LEI Nº , DE 22 DE JULHO DE 2014: tem o objetivo de ampliar o acesso da população brasileira às condições de exercício dos direitos culturais.

3 O QUE É O PONTO DE CULTURA? Entidade cultural que promova, impulsione e dinamize um conjunto de ações de cidadania cultural. Um instrumento de pulsão e articulação de ações e projetos já existentes nos seus territórios de atuação. Produzem cultura em contato com a comunidade e com o território. Depois de beneficiados pelo edital passam a trabalham em rede.

4 Entidade cultural que: O QUE É O PONTÃO? Acompanhe e articule atividades culturais em parceria com as redes regionais, identitárias e temáticas de Pontos de Cultura e outras redes; Se destinem à mobilização, à troca de experiências e ao desenvolvimento de ações com governos locais, visando à capacitação, ao mapeamento e ao desenvolvimento de ações conjuntas.

5 OS PONTOS E PONTÃO PODERÃO TRABALHAR NAS ÁREAS: Sentido amplo: cultura, comunicação e mídia livre; intercâmbio e residências artístico-culturais; cultura e educação; cultura e saúde; conhecimentos tradicionais; cultura digital; cultura e direitos humanos; economia criativa e solidária;

6 livro, leitura e literatura; memória e patrimônio cultural; cultura e meio ambiente; cultura e juventude; cultura, infância e adolescência; cultura LGBT; agente cultura viva; cultura circense; entre outras a serem avaliadas pela instância gestora.

7 REDE CULTURA VIVA NITERÓI + 5 PONTOS DE CULTURA 1 PONTÃO DE CULTURA Cada ponto receberá o valor de R$ ,00 em parcela única; O Pontão receberá o valor de R$ ,00 em parcela única; Duração de 12 (doze) meses; Primeiro Edital específico para a cidade de Niterói.

8 QUEM PODE PARTICIPAR? (ITEM 5) Pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, de natureza ou finalidade cultural, sediada no município de Niterói. Ex: Cooperativas, Associações, Fundações Privadas, Sindicatos, ONGs, OCIPs e Oss. Entidade que comprove situação cadastral no CNPJ ativa há no mínimo 03 (três) anos, contados do último dia de inscrições; Entidade que comprove que desenvolve continuadamente atividades relevantes para a diversidade e a cidadania cultural do município de Niterói há no mínimo 03 (três) anos, contados do último dia de inscrições;

9 QUEM NÃO PODE PARTICIPAR? (ITEM 5) Pessoa física; Microempreendedor Individual (MEI); Coletivo cultural, conforme definição dada pela IN MinC n⁰8/2016; II - coletivo cultural: povo, comunidade, grupo e núcleo social comunitário sem constituição jurídica, de natureza ou finalidade cultural, rede e movimento sociocultural, que desenvolvam e articulem atividades culturais em suas comunidades (IN MinC n⁰8/2016, Art. 3º)

10 Entidade que possua objeto social não relacionado com as características da Política Nacional de Cultura Viva ou que não possua finalidade cultural; Entidade que possua finalidade exclusivamente educacional; Instituição com fins lucrativos; Entidades conveniadas com o Ministério da Cultura ou com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, cujo objeto do convênio seja a implantação de Pontos ou Pontões de Cultura, com parcelas financeiras a receber; Entre outras condições, previstas no edital.

11 INSCRIÇÕES (ITEM 6) No ato da inscrição, a entidade deverá apresentar proposta em 01 (um) único envelope, lacrado, contendo na parte externa a identificação expressa no item 6.2 e contendo todos os documentos impressos (anexos). Cada proponente poderá apresentar somente 01 (um) projeto para seleção. O proponente deverá optar por inscrever-se na categoria Ponto de Cultura ou na categoria Pontão de Cultura.

12 PRINCIPAIS ANEXOS Formulário de inscrição e histórico da entidade (Anexo 1); Plano de Trabalho (Anexo 2), contendo planilha orçamentária; Cronograma físico-financeiro (Anexo 3); Declaração de capacidade técnico-operacional (Anexo 4); Declaração de compatibilidade de preços (Anexo 5); Declaração de autorização de uso dos materiais (Anexo 6); Declaração de não ocorrência das vedações previstas no subitem 5.2 (Anexo 7); Declaração de condições de segurança e salubridade (Anexo 8); Declaração de que não emprega menor (Anexo 9);

13 Cópia do cartão de CNPJ; Portfólio comprovando desenvolvimento de atividades continuadas, relevantes para a diversidade e a cidadania cultural do município de Niterói, há no mínimo 03 (três) anos, contendo cartazes, folders, fotografias, material audiovisual, matérias de jornal, sites ou outros materiais que colaborem para comprovar a atuação da entidade; Cópia do estatuto da entidade e, caso tenha sido atualizado, cópia da última atualização; Cópia da ata de eleição ou do termo de posse do dirigente em exercício.

14 Duração de 12 (doze) meses. PLANO DE TRABALHO PONTOS DE CULTURA (ITEM 7) Dar continuidade às atividades já desenvolvidas pela instituição; Buscar incluir estratégia de acessibilidade. Prever ações que promovam, impulsionem e dinamizem um conjunto de ações de cidadania cultural em seu território. Realizar atividades culturais gratuitas e públicas;

15 Ser solidário e apoiar o desenvolvimento e o compartilhamento de tecnologias sociais com os demais Pontos de Cultura; Exercitar a prática das liberdades culturais e do conhecimento; Executar ações que estimulem o desenvolvimento cultural do cidadão niteroiense, nas suas mais diversas vertentes e territórios; Promover a cidadania cultural e o exercício dos direitos culturais;

16 Incentivar e potencializar a promoção dos direitos humanos, além do combate à violência e às discriminações; Contribuir para a dinamização dos espaços e equipamentos culturais localizados no município de Niterói; Auxiliar na sustentabilidade da instituição e de suas ações culturais.

17 PLANO DE TRABALHO PONTÃO DE CULTURA (ITEM 7) Realização de ao menos um ciclo de formação para a gestão e a produção cultural; Elaboração de material didático sobre gestão e produção cultural; Realização de ao menos um encontro, articulando e reunindo Pontos de Cultura e demais agentes culturais niteroienses; Realização de ações que favoreçam a interface entre os gestores dos Pontos de Cultura sediados em Niterói e os gestores de equipamentos culturais públicos, privados ou comunitários.

18 DESPESAS VEDADAS (ITEM 7.4) Despesas de capital, tais como aquisição de equipamentos e materiais permanentes; Taxa de administração, taxa de gerência ou similar; Pagamentos de servidor ou empregado público, salvo nas hipóteses previstas em lei específica ou na Lei de Diretrizes Orçamentárias; Multas, juros ou correção monetária, inclusive referentes a pagamentos ou a recolhimentos fora dos prazos, salvo se decorrentes de atrasos da administração pública na liberação de recursos financeiros;

19 Despesas voltadas a finalidades diversas do objeto do Plano de Trabalho, ainda que decorrentes de necessidade emergencial da entidade cultural; Despesas realizadas em data anterior ao início da vigência do TCC; Pagamento em data posterior à vigência do TCC, salvo quando o fato gerador da despesa tiver ocorrido durante sua vigência;

20 Despesa com publicidade, salvo as previstas no Plano de Trabalho e diretamente vinculadas ao objeto da parceria, de caráter educativo, informativo ou de orientação social, das quais não constem nomes, símbolos ou imagens que caracterizem predominantemente promoção pessoal; e Despesas que de qualquer forma desvirtuem a natureza sem fins lucrativos da entidade cultural.

21 AS ETAPAS Habilitação (item 8) Seleção e julgamento (item 10) Assinatura do TCC (item 13) Liberação de recursos (item 14) Prestação de contas (item 15)

22 HABILITAÇÃO (ITEM 8) A equipe da SMC analisa a documentação inicial. O resultado da etapa de habilitação será divulgado pela SMC/FAN no Diário Oficial do Município, fazendo constar da publicação o nome da entidade e o motivo da inabilitação. Aos candidatos inabilitados caberá pedido de reconsideração, nos prazos e condições expressos no item 11. Etapa de caráter eliminatório.

23 SELEÇÃO E JULGAMENTO (ITEM 10) Caráter classificatório e eliminatório. Cada projeto recebe pontuação entre 0 e 100 pontos, a partir de critérios desenvolvidos pelo MinC e pela SMC/FAN (itens e ). É realizada por uma Comissão, composta por no mínimo 04 membros: 02 representantes da sociedade civil e 02 representantes do poder público.

24 São classificados apenas os que possuem nota igual ou maior a 60 pontos. Serão selecionados os 05 (cinco) projetos classificados mais bem pontuados na categoria de Ponto de Cultura e o projeto classificado mais bem pontuado na categoria de Pontão de Cultura. Forma-se uma lista de suplentes com os projetos classificados mas não selecionados (pontuação igual ou maior a 60), listados em ordem decrescente.

25 RESULTADO E ASSINATURA DO TCC (ITENS 12 e 13) Após divulgado o resultado final e avaliados os possíveis recursos, se inicia o processo de assinatura do termo de compromisso cultural (TCC). Os selecionados deverão entregar, na sede da SMC/FAN, em 15 dias, a documentação prevista no item 12.1.

26 LIBERAÇÃO DOS RECURSOS (ITEM 14) Os recursos serão transferidos em parcela única, em conta exclusiva, diretamente à organização proponente do projeto selecionado. A liberação do recurso está condicionada: I - à assinatura do TCC. II - à adimplência dos candidatos junto aos órgãos da administração municipal, estadual e federal.

27 PRESTAÇÃO DE CONTAS (ITEM 15) A prestação de contas deverá ser apresentada por meio de Relatório de Execução do Objeto, contendo: - relato das atividades realizadas; - comparativo das metas propostas com os resultados alcançados; - comprovação sobre a realização dos produtos e serviços relativos às metas, a partir da apresentação de fotos, listas de presença e vídeos, entre outros.

28 O prazo para apresentação da prestação de contas é de até 90 (noventa) dias após o encerramento da vigência do TCC. Nos casos da não apresentação da prestação de contas de forma adequada, a administração pública enviará notificação exigindo que o faça no prazo máximo de 30 (trinta) dias, sob pena de rejeição das contas e exigência de devolução integral dos recursos, com atualização monetária e juros.

29 CONTATOS TELEFONES Júlia Pacheco Mariana Abbade

PROCESSO SELETIVO DO FUNDO NACIONAL DA CULTURA INFORMAÇÕES GERAIS E DICAS DE PARTICIPAÇÃO

PROCESSO SELETIVO DO FUNDO NACIONAL DA CULTURA INFORMAÇÕES GERAIS E DICAS DE PARTICIPAÇÃO PROCESSO SELETIVO DO FUNDO NACIONAL DA CULTURA INFORMAÇÕES GERAIS E DICAS DE PARTICIPAÇÃO O que é Edital do FNC? É um processo seletivo com objetivo de fomentar e incentivar ações da cultura brasileira

Leia mais

LEI Nº , DE 22 JULHO DE 2014.

LEI Nº , DE 22 JULHO DE 2014. http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2011-2014/2014/lei/l13018.htm LEI Nº 13.018, DE 22 JULHO DE 2014. Mensagem de veto Institui a Política Nacional de Cultura Viva e dá outras providências. A PRESIDENTA

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA N⁰ 03/2018 EDITAL NITERÓI: CIDADE DO AUDIOVISUAL DOCUMENTOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO.

CHAMADA PÚBLICA N⁰ 03/2018 EDITAL NITERÓI: CIDADE DO AUDIOVISUAL DOCUMENTOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO. ANEXO 7 CHAMADA PÚBLICA N⁰ 03/2018 EDITAL NITERÓI: CIDADE DO AUDIOVISUAL DOCUMENTOS E MATERIAIS NECESSÁRIOS À INSCRIÇÃO. Juntamente com o formulário de inscrição online, o proponente deverá anexar, de

Leia mais

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS OCUPAÇÃO DE SALA JUNHO A DEZEMBRO DE 2017 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DAS CULTURAS FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI CHAMADA PÚBLICA N⁰ 04/2017

PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DAS CULTURAS FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI CHAMADA PÚBLICA N⁰ 04/2017 PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DAS CULTURAS FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI CHAMADA PÚBLICA N⁰ /7 Rede Cultura Viva Niterói Edital de Pontos de Cultura e Pontão de Cultura A Prefeitura

Leia mais

Manual de Orientações

Manual de Orientações Edital de apoio a Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura - 2013 Manual de Orientações Rio de Janeiro, 19 de setembro de 2013 Apresentação É com grande satisfação que, o Sistema Nacional de Bibliotecas

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE PROPOSTAS ARTÍSTICAS Nº001/2016 1 INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SMC, por intermédio

Leia mais

EDITAL Nº 06/2016 CMDCA

EDITAL Nº 06/2016 CMDCA EDITAL Nº 06/2016 CMDCA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO PELO FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE-FIA- CMDCA NO ANO DE 2016. Recursos Provenientes de Doações

Leia mais

ANEXO I DO TERMO DE COMPROMISSO CULTURAL PLANO DE TRABALHO

ANEXO I DO TERMO DE COMPROMISSO CULTURAL PLANO DE TRABALHO ANEXO I DO TERMO DE COMPROMISSO CULTURAL PLANO DE TRABALHO 1 IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO E DO PROPONENTE 1.1 Entidade Cultural Proponente: CNPJ da Entidade: 1.2 Título do Projeto: 2 OBJETO 2.1 Definição do

Leia mais

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil

PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil PROGRAMA BRASIL ARTE CONTEMPORÂNEA Primeira edição do Prêmio Estudos e Pesquisas sobre arte e economia da arte no Brasil EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA PREÂMBULO A Fundação Bienal de São Paulo convoca autores

Leia mais

REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS ACTIVE CITIZENS

REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS ACTIVE CITIZENS REGULAMENTO DE INSCRIÇÕES DE PROJETOS SOCIAIS ACTIVE CITIZENS As inscrições de projetos sociais da Active Citizens são destinadas à ONGs, movimentos, coletivos sociais e pessoas capacitadas pela metodologia

Leia mais

DIA DO VOLUNTARIADO EDITAL PARA SELEÇÃO DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS PARA O 19º DIA DO VOLUNTARIADO. REV.: 04 Pág.: 1 de 7. Data Emissão 12/06/2017

DIA DO VOLUNTARIADO EDITAL PARA SELEÇÃO DE INSTITUIÇÕES SOCIAIS PARA O 19º DIA DO VOLUNTARIADO. REV.: 04 Pág.: 1 de 7. Data Emissão 12/06/2017 REV.: 04 Pág.: 1 de 7 A Manaus Ambiental torna público a abertura das inscrições para a seleção de Instituições Sociais de forma a atender o 19º Dia do Voluntariado da concessionária de Água do município.

Leia mais

EDITAL Nº 007/2017 Referente ao Aviso Nº 009/2017, publicado no D.O.E. de 24/01/2017.

EDITAL Nº 007/2017 Referente ao Aviso Nº 009/2017, publicado no D.O.E. de 24/01/2017. EDITAL Nº 007/2017 Referente ao Aviso Nº 009/2017, publicado no D.O.E. de 24/01/2017. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público

Leia mais

2.2 Reconhecer e valorizar os estudantes engajados em projetos sociais, que visam o trabalho voluntariado como meio de transformação social.

2.2 Reconhecer e valorizar os estudantes engajados em projetos sociais, que visam o trabalho voluntariado como meio de transformação social. Edital DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O I Prêmio São Judas Solidário é uma iniciativa da São Judas, voltada para divulgação, apoio e incentivo aos estudantes que dedicam seu tempo em benefício de causas sociais,

Leia mais

EDITAL Nº 025/2018 Referente ao Aviso Nº 035/2018, publicado no D.O.E. de 01/03/2018.

EDITAL Nº 025/2018 Referente ao Aviso Nº 035/2018, publicado no D.O.E. de 01/03/2018. EDITAL Nº 025/2018 Referente ao Aviso Nº 035/2018, publicado no D.O.E. de 01/03/2018. O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público

Leia mais

PROGRAMAS EDUCANDO PARA A DIVERSIDADE E BEM VIVER PARA EDITAL CONJUNTO N 07/2018 UNESP/SANTANDER

PROGRAMAS EDUCANDO PARA A DIVERSIDADE E BEM VIVER PARA EDITAL CONJUNTO N 07/2018 UNESP/SANTANDER PROGRAMAS EDUCANDO PARA A DIVERSIDADE E BEM VIVER PARA TOD@S EDITAL CONJUNTO N 07/2018 UNESP/SANTANDER Propostas para a realização de ações e atividades visando a integração e qualidade de vida dos estudantes

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-DF

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-DF FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC-DF EDITAL DE CHAMADA 04/2015 SELEÇÃO ORIENTADOR DA EMPRESA JUNIOR CURSOS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS, GESTÃO COMERCIAL, GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO, MARKETING E ANÁLISE

Leia mais

MINISTÉRIO DA CULTURA INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL/IPHAN SUPERINTENDÊNCIA DO IPHAN NA BAHIA EDITAL DE CONCURSO Nº 01/2014

MINISTÉRIO DA CULTURA INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL/IPHAN SUPERINTENDÊNCIA DO IPHAN NA BAHIA EDITAL DE CONCURSO Nº 01/2014 MINISTÉRIO DA CULTURA INSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL/IPHAN SUPERINTENDÊNCIA DO IPHAN NA BAHIA EDITAL DE CONCURSO Nº 01/2014 LICITAÇÃO NA MODALIDADE CONCURSO: 2º Ciclo de Seminários

Leia mais

MINISTÉRIO DA CULTURA SECRETARIA DE POLÍTICAS CULTURAIS - SPC DIRETORIA DE DIREITOS INTELECTUAIS DDI EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N 06/2010

MINISTÉRIO DA CULTURA SECRETARIA DE POLÍTICAS CULTURAIS - SPC DIRETORIA DE DIREITOS INTELECTUAIS DDI EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N 06/2010 MINISTÉRIO DA CULTURA SECRETARIA DE POLÍTICAS CULTURAIS - SPC DIRETORIA DE DIREITOS INTELECTUAIS DDI EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO N 06/2010 Concurso Público de Estímulo à Gestão Coletiva de Direitos Autorais

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS JANEIRO A JUNHO DE 2018

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS JANEIRO A JUNHO DE 2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA CENTRO COREOGRÁFICO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO CHAMAMENTO PÚBLICO DE RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS JANEIRO A JUNHO DE 2018 1. INTRODUÇÃO 1.1. A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 005/2017

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 005/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 005/2017 Edital de Seleção de Bolsistas para o Núcleo de Comunicação Institucional do CTISM para o período de março de 2017 a dezembro

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 INTRODUÇÃO A Fundação Nacional de Artes/Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura/MINC, torna público que, no período de

Leia mais

5º EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETO

5º EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETO 5º EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETO 1. Apresentação O Fundo PositHiVo, que tem por objetivo contribuir para o fortalecimento das ações executadas pelas organizações da sociedade civil e, consequentemente,

Leia mais

1. OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS DO PROGRAMA MAISPAIC

1. OBJETIVOS GERAIS E ESPECÍFICOS DO PROGRAMA MAISPAIC EDITAL Nº 003-2019 SELEÇÃO PARA COMPOSIÇÃO DE BANCO DE BOLSISTAS MUNICIPAIS NO ÂMBITO DO PROGRAMA MAIS PAIC A Secretaria da Educação do Município de Guaramiranga, no uso de suas atribuições e em parceria

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA PROGRAMA ANIMA CAMPUS CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS, ARTÍSTICAS E EDUCATIVAS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA PROGRAMA ANIMA CAMPUS CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS, ARTÍSTICAS E EDUCATIVAS UNIVERSIDADE FEDERAL DO PAMPA CAMPUS URUGUAIANA PROGRAMA ANIMA CAMPUS CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE ATIVIDADES CULTURAIS, ARTÍSTICAS E EDUCATIVAS A Universidade Federal do Pampa Campus Uruguaiana

Leia mais

EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR/2015

EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR/2015 EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MUSEU DE ARTE E DE CULTURA POPULAR/2015 O Museu de Arte e de Cultura Popular torna público o EDITAL DE UTILIZAÇÃO DO ESPAÇO EXPOSITIVO DO MACP/2015. 1 DO OBJETO

Leia mais

Edital FINATEC 02/2016 FINATEC / UnB / DPP. Apoio a Projetos

Edital FINATEC 02/2016 FINATEC / UnB / DPP. Apoio a Projetos 1. Objetivo Edital FINATEC 02/2016 FINATEC / UnB / DPP Apoio a Projetos A Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos, FINATEC, pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, tendo

Leia mais

PRÓ - REITORIA DE EXTENSÃO. EDITAL 006/2014 PARA CONCESSÃO de BOLSAS DE EXTENSÃO - PROBEX COTA:

PRÓ - REITORIA DE EXTENSÃO. EDITAL 006/2014 PARA CONCESSÃO de BOLSAS DE EXTENSÃO - PROBEX COTA: PRÓ - REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 006/2014 PARA CONCESSÃO de BOLSAS DE EXTENSÃO - PROBEX COTA: 2014 2015 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba, no uso das suas atribuições, torna

Leia mais

4º EDITAL AÇÕES DE PREVENÇÃO E ADVOCACY RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS.

4º EDITAL AÇÕES DE PREVENÇÃO E ADVOCACY RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS. 4º EDITAL - 2018 AÇÕES DE PREVENÇÃO E ADVOCACY RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS. 1. Apresentação O Fundo Nacional de Sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil que trabalham

Leia mais

EDITAL PROEXC/PROAE Nº 51/2017 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À CULTURA ESTUDANTIL PIAC-ESTUDANTIL 3ª Chamada 2017

EDITAL PROEXC/PROAE Nº 51/2017 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À CULTURA ESTUDANTIL PIAC-ESTUDANTIL 3ª Chamada 2017 EDITAL PROEXC/PROAE Nº 51/2017 PROGRAMA INSTITUCIONAL DE APOIO À CULTURA ESTUDANTIL PIAC-ESTUDANTIL 3ª Chamada 2017 A Pró-reitoria de Extensão e Cultura e a Pró-reitoria de Assistência Estudantil da Universidade

Leia mais

4. DA INSCRIÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO

4. DA INSCRIÇÃO E DA DOCUMENTAÇÃO PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA CONTRATAÇÃO E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DE COORDENADORES E AGENTES SOCIAIS PARA O PROGRAMA ESPORTE E LAZER DA CIDADE-PELC Três Rios - Processo: UFF/Ministério

Leia mais

EDITAL INTERNO USJ Nº 026/2016/USJ

EDITAL INTERNO USJ Nº 026/2016/USJ EDITAL INTERNO USJ Nº 026/2016/USJ ABRE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ATIVIDADES DE EXTENSÃO PARA O SEGUNDO SEMESTRE DE 2016. O Reitor do Centro Universitário Municipal de São José, Prof. Dr. Juarez Perfeito,

Leia mais

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ - ANCHIETA

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ - ANCHIETA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA APRENDIZAGEM INDUSTRIAL. PROGRAMA PETROBRAS JOVEM APRENDIZ - ANCHIETA O Centro Salesiano do Adolescente Trabalhador CESAM ES torna público que estarão abertas no dia 07

Leia mais

PRÊMIO DE ARTES PLÁSTICAS MARCANTONIO VILAÇA 2009 EDITAL

PRÊMIO DE ARTES PLÁSTICAS MARCANTONIO VILAÇA 2009 EDITAL PRÊMIO DE ARTES PLÁSTICAS MARCANTONIO VILAÇA 2009 EDITAL Publicado no Diário Oficial da União em 28 de agosto de 2009 * O Presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS Edital de Seleção de Projetos que farão parte da Programação Cultural alusiva à Semana Santa. MANUAL DE PRESTAÇÃO DE CONTAS Edital de Seleção Projetos que farão parte da Programação

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Desenvolver as Indústrias de produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul

CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Desenvolver as Indústrias de produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul CHAMADA PÚBLICA Nº 04/2017 Seleção de Empresas para o Projeto Desenvolver as Indústrias de produtos Orgânicos do Estado do Rio Grande do Sul Porto Alegre 2017 2 PREÂMBULO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS

Leia mais

Município de Presidente Prudente Secretaria Municipal de Cultura

Município de Presidente Prudente Secretaria Municipal de Cultura S E G U N D O E D I T A L D E C H A M A M E N T O P Ú B L I C O P A R A S E L E Ç Ã O D E P R O J E T O S C U L T U R A I S / 2 0 1 7 PROGRAMA: GIRAARTE-CIRCULAÇÕES DE ARTE O Governo de Presidente Prudente,

Leia mais

CHAMADA DE PROJETOS EMPREENDEDORISMO DE BASE COMUNITÁRIA

CHAMADA DE PROJETOS EMPREENDEDORISMO DE BASE COMUNITÁRIA CHAMADA DE PROJETOS EMPREENDEDORISMO DE BASE COMUNITÁRIA BUSCAMOS IDEIAS INOVADORAS, VALORIZAMOS BOAS PRÁTICAS E INCENTIVAMOS A TRANSFORMAÇÃO DE COMUNIDADES INSCRIÇÕES ATÉ 13 DE JULHO EMPREENDEDORISMO

Leia mais

O prazo de vigência do contrato será de até 02 (dois) anos podendo ser estendido por prazo não superior a do contrato celebrado com a Setre.

O prazo de vigência do contrato será de até 02 (dois) anos podendo ser estendido por prazo não superior a do contrato celebrado com a Setre. EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOAL NUMERO 01/2019 PARA O CENTRO PUBLICO DE ECONOMIA SOLIDARIA DO BAIXO SUL DO INSTITUTO DE GESTÃO E POLÍTICAS SOCIAIS - ORGANIZAÇÃO SOCIAL, NO ESTADO

Leia mais

III Chamada Pública de Projetos Comunitários No. 1/2017

III Chamada Pública de Projetos Comunitários No. 1/2017 III Chamada Pública de Projetos Comunitários No. 1/2017 A Tabôa Fortalecimento Comunitário é uma entidade sem fins lucrativos que fomenta o empreendedorismo e o fortalecimento das organizações de base

Leia mais

Portaria nº 157, 28 de agosto de 2008

Portaria nº 157, 28 de agosto de 2008 Portaria nº 157, 28 de agosto de 2008 O Presidente da Fundação Nacional de Artes Funarte, em exercício, conforme a Portaria-Funarte nº. 57, de 03/08/2007, no uso das atribuições que lhe confere o inciso

Leia mais

MUNICÍPIO DE CANOAS SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

MUNICÍPIO DE CANOAS SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA INSCRIÇÕES PARA A IV SEMANA MUNICIPAL DE CAPOEIRA EDITAL N.º 328/2012 - SMC O Município de Canoas, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), torna pública a abertura de inscrições, entre os dias

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 05/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Varejo de Alimentos Minimercados de Porto Alegre e Região Metropolitana

CHAMADA PÚBLICA Nº 05/2017. Seleção de Empresas para o Projeto Varejo de Alimentos Minimercados de Porto Alegre e Região Metropolitana CHAMADA PÚBLICA Nº 05/2017 Seleção de Empresas para o Projeto Varejo de Alimentos Minimercados de Porto Alegre e Região Metropolitana Porto Alegre 2017 2 PREÂMBULO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS

Leia mais

EDITAL N.º01/ APRESENTAÇÃO

EDITAL N.º01/ APRESENTAÇÃO EDITAL N.º01/2016 O Conselho Municipal do Idoso COMUI, no uso das atribuições legais que lhe confere a Lei Municipal N.º 5.825 de 08 de julho de 2014, torna público que está disponibilizando recursos oriundos

Leia mais

EDITAL DE AÇÕES DE PREVENÇÃO RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS.

EDITAL DE AÇÕES DE PREVENÇÃO RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS. EDITAL DE AÇÕES DE PREVENÇÃO RELACIONADOS À EPIDEMIA DE IST/HIV/AIDS E HEPATITES VIRAIS. 1. Apresentação O Fundo Nacional de Sustentabilidade das Organizações da Sociedade Civil que trabalham no campo

Leia mais

EDITAL Nº. 02/ CMDCA

EDITAL Nº. 02/ CMDCA EDITAL Nº. 02/2016 - CMDCA A presidente do DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE de Mafra, estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais e regimentais, para que produza os efeitos legais a quem interessar,

Leia mais

PRÓ - REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 006/2016/ PROEX/UEPB PROGRAMA DE CONCESSÃO de BOLSAS DE EXTENSÃO - PROBEX COTA:

PRÓ - REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 006/2016/ PROEX/UEPB PROGRAMA DE CONCESSÃO de BOLSAS DE EXTENSÃO - PROBEX COTA: PRÓ - REITORIA DE EXTENSÃO EDITAL 006/2016/ PROEX/UEPB PROGRAMA DE CONCESSÃO de BOLSAS DE EXTENSÃO - PROBEX COTA: 2016-2017 A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Estadual da Paraíba, no uso das suas

Leia mais

2. OBJETIVOS DO EDITAL

2. OBJETIVOS DO EDITAL 1. APRESENTAÇÃO O Edital Sementes ( Edital ) é uma ação dentro do Prêmio Itaú-UNICEF, iniciativa do Itaú Social (Fundação Itaú Social) e do UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), com coordenação

Leia mais

Execução do plano de trabalho cadastrado no SICONV, em acordo com os princípios da Museologia Social e a legislação vigente.

Execução do plano de trabalho cadastrado no SICONV, em acordo com os princípios da Museologia Social e a legislação vigente. TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO POR SERVIÇO ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS DO CENTRO DE REFERÊNCIA PATRIMONIAL HISTÓRICA DE DUQUE DE CAXIAS (AA-CRPH) E REDE DE MUSEOLOGIA SOCIAL DO RIO DE JANEIRO (REMUS-RJ)

Leia mais

Edital de Chamada Pública para Modernização de Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura

Edital de Chamada Pública para Modernização de Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura Diretoria do Livro, Leitura e Literatura e Bibliotecas Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas de Bibliotecas Comunitárias e Pontos de Leitura - 2013 ANEXO I FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO PESSOA FÍSICA Nome

Leia mais

EDITAL Nº 05/2017 DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS

EDITAL Nº 05/2017 DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS EDITAL Nº 05/2017 DE APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS APRESENTAÇÃO O Estatuto da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em seu capítulo segundo, inciso III, estabelece a universalização

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Pró-Reitoria de Extensão

Ministério da Educação Universidade Federal do Recôncavo da Bahia Pró-Reitoria de Extensão EDITAL Nº 03 DE 2019 APOIO À REALIZAÇÃO DE EVENTOS ACADÊMICOS APRESENTAÇÃO O Estatuto da (UFRB), em seu capítulo segundo, inciso III, estabelece a universalização de conhecimentos como um dos princípios

Leia mais

2.1 CRIAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU

2.1 CRIAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU 2 PÓS-GRADUAÇÃO PODER EXECUTIVO 2.1 CRIAÇÃO DE CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU UNIDADE RESPONSÁVEL: Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPESQ) LEGISLAÇÃO: Resolução nº 1 CNE/CES/MEC, de 08 de

Leia mais

APRESENTAM. Programa de Apoio à Cultura: Extensão Universitária. PROEXT Cultura 2007

APRESENTAM. Programa de Apoio à Cultura: Extensão Universitária. PROEXT Cultura 2007 & APRESENTAM Programa de Apoio à Cultura: Extensão Universitária PROEXT Cultura 2007 A Fundação de Apoio à Universidade Federal de São João Del-Rei (FAUF), com o apoio do Fórum de Pró-reitores de Extensão

Leia mais

EDITAL Nº 02 DE 29 DE JULHO DE EDITAL DE FOMENTO A INCUBADORAS DE EMPREENDIMENTOS DA ECONOMIA CRIATIVA

EDITAL Nº 02 DE 29 DE JULHO DE EDITAL DE FOMENTO A INCUBADORAS DE EMPREENDIMENTOS DA ECONOMIA CRIATIVA EDITAL Nº 02 DE 29 DE JULHO DE 2013. EDITAL DE FOMENTO A INCUBADORAS DE EMPREENDIMENTOS DA ECONOMIA CRIATIVA O Ministério da Cultura MinC, por meio da Secretaria da Economia Criativa (SEC) torna público

Leia mais

PROGRAMA VALORIZAR ANO 2017

PROGRAMA VALORIZAR ANO 2017 PROGRAMA VALORIZAR ANO 2017 A VALE no cumprimento de sua missão de transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável, tem implementado ações voltadas ao desenvolvimento local

Leia mais

O que são os Núcleos Temáticos?

O que são os Núcleos Temáticos? O que são os Núcleos Temáticos? Dispositivos acadêmicos grupais de natureza multidisciplinar e transdisciplinar voltados para a ampliação e aprofundamento de temas de relevância social, cultural e científica

Leia mais

1º EDITAL DE SELEÇÃO PROGRAMA DE ORGANIZAÇÕES RESIDENTES DO

1º EDITAL DE SELEÇÃO PROGRAMA DE ORGANIZAÇÕES RESIDENTES DO PORTO SOCIAL Todo Mundo Junto 1º EDITAL DE SELEÇÃO PROGRAMA DE ORGANIZAÇÕES RESIDENTES DO PORTO SOCIAL PROGRAMA DE ORGANIZAÇÕES RESIDENTES DO PORTO SOCIAL A Coordenação da Incubadora Porto Social, no uso

Leia mais

MANUAL DE INSCRIÇÕES

MANUAL DE INSCRIÇÕES MANUAL DE INSCRIÇÕES A Fundação Abrinq Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças

Leia mais

Ouro Preto MG EDITAL 014/ PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS

Ouro Preto MG EDITAL 014/ PROCESSO SELETIVO PARA ESTAGIÁRIOS MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MINAS GERAIS CAMPUS OURO PRETO Av. Pandiá Calógeras,898, Bauxita Ouro Preto

Leia mais

EDITAL Nº 05/2016 CMDCA

EDITAL Nº 05/2016 CMDCA EDITAL Nº 05/2016 CMDCA EDITAL DE SELEÇÃO PÚBLICA DE PROJETOS PARA FINANCIAMENTO PELO FUNDO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE-FIA- CMDCA. NO ANO DE 2016 O Conselho Municipal dos Direitos

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE DIRIGENTES CRISTÃOS DE EMPRESAS DE CAXIAS DO SUL - ADCE

ASSOCIAÇÃO DE DIRIGENTES CRISTÃOS DE EMPRESAS DE CAXIAS DO SUL - ADCE ASSOCIAÇÃO DE DIRIGENTES CRISTÃOS DE EMPRESAS DE CAXIAS DO SUL - ADCE EDITAL PARA SELEÇÃO DE ENTIDADES E POSTERIOR DISTRIBUIÇÃO DE RECURSOS PROVENIENTES DO EVENTO TÁ NA MESA COM A ADCE - EDIÇÃO DE 26.08.2017

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO PROGRAMA DE APOIO A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA/SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - SCT

GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO PROGRAMA DE APOIO A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA/SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA - SCT GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA E AO DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO DO ESTADO DO MARANHÃO PROGRAMA DE APOIO A POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA/SEMANA NACIONAL DE CIÊNCIA E

Leia mais

Edital nº 7 de 2016 TRANSCRIÇÃO DE VÍDEOS II

Edital nº 7 de 2016 TRANSCRIÇÃO DE VÍDEOS II Edital nº 7 de 2016 TRANSCRIÇÃO DE VÍDEOS II O Instituto Pólis pretende selecionar um profissional para a transcrição de vídeos com o registro de oficinas e cursos realizados no Litoral Paulista pelo Observatório

Leia mais

EDITAL Nº 102/2015 Referente ao Aviso Nº 069/2015, publicado no D.O.E. de

EDITAL Nº 102/2015 Referente ao Aviso Nº 069/2015, publicado no D.O.E. de EDITAL Nº 102/2015 Referente ao Aviso Nº 069/2015, publicado no D.O.E. de 04.09.2015 O REITOR DA UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA (UNEB), no uso de suas atribuições legais e regimentais, torna público o

Leia mais

1. DO OBJETO Serão desclassificadas as propostas que não atendam ao disposto no item 1.1 deste edital;

1. DO OBJETO Serão desclassificadas as propostas que não atendam ao disposto no item 1.1 deste edital; Av. Mal. Mascarenhas de Morais, 533 Imbiribeira, CEP: 51150-904, Recife PE Tel. (81) 3184.2000 Fax (81)3463.2020 copergas@copergas.com.br www.copergas.com.br EDITAL DE SELEÇÃO DE PROJETOS ESPORTIVOS Nº

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS - CAMPUS IV/JACOBINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE

UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA UNEB DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS HUMANAS - CAMPUS IV/JACOBINA PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM. EDITAL Nº. 003/2017 O COORDENADOR DO MESTRADO PROFISSIONAL EM EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE- (MPED), no uso de suas atribuições, legais e regimentais, torna pública a abertura das

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA. Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce Piúma ES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA. Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce Piúma ES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CAMPUS PIÚMA Rua Augusto Costa de Oliveira, 660 Praia Doce 29285-000 Piúma ES 28 3520-0600 EDITAL 05/2019 PROCESSO DE SELEÇÃO INTERNA DE COORDENADOR

Leia mais

Regimento Interno da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura

Regimento Interno da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura Regimento Interno da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura Capítulo I Da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNPdC) Artigo 1º A Comissão Nacional dos Pontos de Cultura (CNPdC) é um colegiado autônomo,

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CMDCA RESOLUÇÃO N.º 027 DE 17 DE MAIO DE 2012

CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE CMDCA RESOLUÇÃO N.º 027 DE 17 DE MAIO DE 2012 Súmula: Define critérios para apresentação de projetos para o valor de R$ 200.000,00 do fundo da criança, provenientes dos 10% (dez) do percentual de arrecadação do imposto de renda devido de pessoas físicas

Leia mais

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL

ESTADO DO MARANHÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE TUTÓIA SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL EDITAL Nº 001/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A REALIZAÇÃO DA ELEIÇÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE DEFESA DO MEIO AMBIENTE - CONDEMA PREÂMBULO

Leia mais

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 34/2016

EDITAL DE EXTENSÃO Nº 34/2016 EDITAL DE EXTENSÃO Nº 34/2016 PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA MULHERES MAIS DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO CURSO ARTESANATO EM FUXICO O Pró Reitor do Instituto

Leia mais

VETOR CONVOCATÓRIA PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NO RIO GRANDE DO SUL

VETOR CONVOCATÓRIA PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NO RIO GRANDE DO SUL VETOR CONVOCATÓRIA PARA RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS NO RIO GRANDE DO SUL INSCRIÇÕES ABERTAS DE 15 DE JANEIRO A 15 DE FEVEREIRO DE 2013, VIA EMAIL. Através do Projeto VETOR, contemplado na 9ª edição do Prêmio

Leia mais

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e

saber-fazer a partir da inclusão socioeconômica e Cotação Prévia de Preço Nº. 27/2016 Convênio Nº 811902/2014 - MTE/SENAES CAMP Projeto: Economia Solidária e População em Situação de Rua: estratégias de valorização do saber-fazer a partir da inclusão

Leia mais

ANEXO III CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO. Critérios para Avaliação, Classificação e Desclassificação das propostas

ANEXO III CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO. Critérios para Avaliação, Classificação e Desclassificação das propostas ANEXO III CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO Critérios para Avaliação, Classificação e Desclassificação das propostas 1. Condições Gerais A análise das propostas será realizada por uma Comissão de Avaliação, Julgamento

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL-REI NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA DECRETO 5.800/2006 Res. 012/2008 CONSU PROCESSO DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA PROVIMENTO DAS VAGAS EXISTENTES

Leia mais

EDITAL Nº 05/2015/PROCULT SELEÇÃO DE AÇÕES CULTURAIS DE INICIATIVA DA COMUNIDADE ACADÊMICA PARA CONCESSÃO DE BOLSA DE CULTURA

EDITAL Nº 05/2015/PROCULT SELEÇÃO DE AÇÕES CULTURAIS DE INICIATIVA DA COMUNIDADE ACADÊMICA PARA CONCESSÃO DE BOLSA DE CULTURA EDITAL Nº 05/2015/PROCULT SELEÇÃO DE AÇÕES CULTURAIS DE INICIATIVA DA COMUNIDADE ACADÊMICA PARA CONCESSÃO DE BOLSA DE CULTURA - 2016 A Pró-Reitoria de Cultura torna pública a abertura das inscrições destinadas

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012

EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012 Faculdade de Engenharia EDITAL DE SELEÇÃO PARA INCUBADORA PHOENIX 01/2012 A Universidade do Estado do Rio de Janeiro UERJ torna público que estão abertas as inscrições para seleção de novos empreendimentos,

Leia mais

UNIÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DIRETORIA DE MULHERES 7º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES ESTUDANTES

UNIÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DIRETORIA DE MULHERES 7º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES ESTUDANTES UNIÃO NACIONAL DE ESTUDANTES DIRETORIA DE MULHERES 7º ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES ESTUDANTES CHAMAMENTO PÚBLICO PARA SELEÇÃO DE OFICINAS E ATIVIDADES CULTURAIS, ARTÍSTICAS, CIENTÍFICAS E DE COMUNICAÇÃO.

Leia mais

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO AMBIENTAL Universidade Federal do Ceará Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica EDITAL Nº /2017 A Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2019

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2019 UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE PROGRAMA DE ESTÁGIO INTERNO 2019 EDITAL DE SELEÇÃO PARA ESTÁGIO INTERNO NÃO OBRIGATÓRIO Seção de Comunicação e Eventos da Eduff 1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE ENSINO

INSTITUIÇÃO DE ENSINO IV INSTITUIÇÃO DE ENSINO 4.1 Termo de Adesão 4.2 Formulário de Identificação 4. Uso de imagem organizacional 4.4 Uso de imagem pessoal 4.5 Diretrizes para o envio de evidências 4.6 Questionário ANEXO 4.1

Leia mais

SELEÇÃO DE PROJETOS DE SENSIBILIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE PÚBLICO DO CACHOEIRADOC 2017

SELEÇÃO DE PROJETOS DE SENSIBILIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE PÚBLICO DO CACHOEIRADOC 2017 SELEÇÃO DE PROJETOS DE SENSIBILIZAÇÃO E FORMAÇÃO DE PÚBLICO DO CACHOEIRADOC 2017 O Festival de Documentários de Cachoeira CachoeiraDoc abre inscrições para projetos de ações de sensibilização e formação

Leia mais

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 011/2010

UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 011/2010 UNIVERSIDADE VALE DO RIO DOCE UNIVALE Fundação Percival Farquhar Entidade Mantenedora EDITAL Nº 011/2010 EDITAL PARA APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS DE EXTENSÃO NA MODALIDADE DE PROJETOS DE AÇÃO COMUNITÁRIA

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA Nº 10/2017. Seleção de Empresas para o Projeto E-commerce RS

CHAMADA PÚBLICA Nº 10/2017. Seleção de Empresas para o Projeto E-commerce RS CHAMADA PÚBLICA Nº 10/2017 Seleção de Empresas para o Projeto E-commerce RS Porto Alegre 2017 2 PREÂMBULO SERVIÇO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL SEBRAE/RS, entidade

Leia mais

Programa Polos de Cidadania Edital nº 02/2017

Programa Polos de Cidadania Edital nº 02/2017 Programa Polos de Cidadania Edital nº 02/2017 CONTRATAÇÃO DE ESTAGIÁRIO(A) DE ENSINO MÉDIO PARA ATIVIDADES DE EXTENSÃO E PESQUISA (UMA VAGA) O Programa Polos de Cidadania da Faculdade de Direito da UFMG

Leia mais

ESCOLA: LUGAR DE BRINCADEIRA, CULTURA E DIVERSIDADE

ESCOLA: LUGAR DE BRINCADEIRA, CULTURA E DIVERSIDADE ESCOLA: LUGAR DE BRINCADEIRA, CULTURA E DIVERSIDADE Universidade Federal do Ceará Faculdade de Educação Departamento de Fundamentos da Educação Rua Waldery Uchoa, 01 Benfica - Fortaleza CE CEP 60020-110

Leia mais

Fomenta Cultura Mostra de Artes Visuais

Fomenta Cultura Mostra de Artes Visuais Fomenta Cultura - 2017 Mostra de Artes Visuais Mostras inéditas de arte contemporânea e popular, compostas por exposições individuais e coletivas de artistas residentes em Minas Gerais, em início de trajetória

Leia mais

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA UHE RISOLETA NEVES

PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA UHE RISOLETA NEVES EDITAL 006 2015 SELEÇÃO DE PROJETOS AMBIENTAIS PROGRAMA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL DA UHE RISOLETA NEVES 1. OBJETIVO O presente edital tem por objetivo incentivar projetos que visem a estimular a formação de

Leia mais

EDlT AL N OS/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO

EDlT AL N OS/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO l MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO EDlT AL N OS/2014 PROGRAMA DE BOLSAS DE EXTENSÃO o Campus São Roque do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), fundamentado

Leia mais

Edital Instituto VEDACIT de Projetos Culturais

Edital Instituto VEDACIT de Projetos Culturais Edital Instituto VEDACIT de Projetos Culturais SELEÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS PATROCINADOS VIAPROAC (SP) O Instituto Vedacit torna pública a abertura do Edital Instituto Vedacit de Projetos Culturais, processo

Leia mais

FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM FUMBEL DEPARTAMENTO DE AÇÃO CULTURAL / 2018 ANEXO 01

FUNDAÇÃO CULTURAL DO MUNICÍPIO DE BELÉM FUMBEL DEPARTAMENTO DE AÇÃO CULTURAL / 2018 ANEXO 01 ANEXO 01 - ARRAIÁ DA CAPITÁ/2018 FICHA DE INSCRIÇÃO - QUADRILHAS CONCORRENTES/ CATEGORIA JUVENIL-ADULTA 1. DADOS DA QUADRILHA CONCORRENTE NOME DA QUADRILHA DATA DE FUNDAÇÃO ENDEREÇO Nª DE INSCRIÇÃO / 2018

Leia mais

EDITAL Nº 08/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PESSOAL

EDITAL Nº 08/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PESSOAL EDITAL Nº 08/2017 PROCESSO DE SELEÇÃO DE PESSOAL A Comissão Permanente de Seleção de Pessoal da COOPERATIVA DE PRODUÇÃO DA REGIÃO DO PIEMONTE DA DIAMANTINA, instituída por sua Diretoria por meio da ATA

Leia mais

Negócios Digitais: startups; fablabs; mídia digital; softwares; games; novas mídias e mídias sociais.

Negócios Digitais: startups; fablabs; mídia digital; softwares; games; novas mídias e mídias sociais. REGULAMENTO REALIZAÇÃO Secretaria de Estado de Cultura - SEC, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação - SECITEC, Parque Tecnológico de Mato Grosso, Programa Mato Grosso Criativo e Serviço

Leia mais

ASSOCIAÇÃO PRÓ-EDUCAÇÃO VIVENDO E APRENDENDO

ASSOCIAÇÃO PRÓ-EDUCAÇÃO VIVENDO E APRENDENDO ASSOCIAÇÃO PRÓ-EDUCAÇÃO VIVENDO E APRENDENDO EDITAL PARA SELEÇÃO DE CONSULTORIA, PESSOA FÍSICA OU JURÍDICA, NA MODALIDADE PRODUTO, PARA PRESTAR SERVIÇOS DE MODERAÇÃO E MEDIAÇÃO DAS ATIVIDADES DE ELABORAÇÃO

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA nº 056/2016 TERMO DE CONVÊNIO nº 177/2015/SMADS

CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA nº 056/2016 TERMO DE CONVÊNIO nº 177/2015/SMADS CHAMADA PÚBLICA SIMPLIFICADA nº 056/2016 TERMO DE CONVÊNIO nº 177/2015/SMADS A Central de Cooperativas e Empreendimentos Solidários do Brasil UNISOL, entidade sem fins econômicos, com sede em São Bernardo

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE ENSINO

INSTITUIÇÃO DE ENSINO IV INSTITUIÇÃO DE ENSINO 4.1 Termo de Adesão 4.2 Formulário de Identificação 4.3 Uso de imagem organizacional 4.4 Uso de imagem pessoal 4.5 Diretrizes para o envio de evidências 4.6 Questionário ANEXO

Leia mais