Observações: Observações Uniforme: Remanejamentos de turmas ou turno:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Observações: Observações Uniforme: Remanejamentos de turmas ou turno:"

Transcrição

1 Observações: # Haverá tolerância de 10 minutos na primeira aula. Após esse horário, o aluno só entra para 2ª aula. Depois das 8h o aluno só entrará mediante atestado médico. #O aluno que, por algum motivo, precisar ser liberado antes, deverá trazer justificativa assinada pelos responsáveis. A secretaria da escola entrará em contato, via telefone, para confirmar a liberação. Observações #Por questão de segurança, não haverá, em hipótese alguma, liberação de aluno apenas pelo telefone, salvo em emergência, após confirmação de algumas perguntas. #Na educação infantil a saída do aluno ser liberada somente para a pessoa que estiver indicada na ficha da matrícula, na qual deverá constar uma foto do responsável autorizado. NORMAS E ROTINAS Uniforme: O uso do uniforme completo é obrigatório para o acesso às aulas e qualquer atividade em um turno oposto, inclusive 2ª chamada e avaliação de recuperação, sob pena de o aluno ser impedido de assistir às aulas, o que acarretará transtornos para sua aprendizagem e avaliação. Não é permitido ao aluno ao ingresso nas dependências da Escola com o uniforme descaracterizado. São terminantemente proibidas modificações no modelo do uniforme como cortes, pichações, etc. Não será permitido o uso de boné, touca, óculos escuros, sandálias abertas, salto alto, chinelas, etc. Remanejamentos de turmas ou turno: Por motivo justo, por conveniência disciplinar ou ordem didático-pedagógica, a escola poderá aceitar ou determinar, conforme o caso, o remanejamento do aluno de um turno para outro, ou de uma turma para outra. A enturmação visa a organizar turmas heterogêneas e bem equilibradas. Não serão aceitos pedidos para a troca de turma por motivos pessoais.

2 Material Escolar: A lista de material entregue aos pais indica os objetivos e livros necessários para as atividades diárias e usa falta prejudica o desempenho do aluno. A conservação desse material depende muito do zelo do aluno e das orientações da família. Seu material deverá estar identificado, etiquetado, para que, em caso de extravio, tentemos recuperá-lo. A identificação deve ser visível e permanente. A escola não se responsabiliza pela perda de materiais. A AGENDA é fundamental e obrigatória a todos os alunos para sua organização; seus professores estarão atentos para que você a utilize corretamente, principalmente nas séries iniciais até o fundamental II, auxiliando a organização e o cumprimento das tarefas de casa, seus deveres e trabalhos. IMPORTANTE: O uso da agenda deverá ser parte integrante do dia-a-dia do aluno, pois faz parte da organização no processo educacional, por isso o acompanhamento deve ser feito diariamente. Tablet Fazemos parte de um projeto chamado tablet na sala de aula no Ensino Médio. Isso resultou num interesse maior dos alunos pelas aulas, pois eles se sentem colaboradores e co-autores, e não apenas pessoas que recebem material para decorar. A Instituição não se responsabiliza por qualquer dano causado no equipamento ou perda. O tablet é para fins didáticos, ficando assim o aluno proibido de usar o equipamento dentro da sala de aula para jogar, tirar foto, filmar e ouvir música. Caso o aluno seja pego, será bloqueado, neste caso a escola reserva-se o direito de não precisar de autorização do responsável para o bloqueio. *Caso o aluno coloque uma senha na área de bloqueio e a esqueça ou não queira falar, seu tablet será recolhido para um backup e a reinstalação dos livros. Direito do aluno São diretos do aluno: Ser tratado com urbanidade e respeito por todo o pessoal do Estabelecimento. Merecer intervenção educacional de acordo com suas necessidades, através de todos os serviços instituídos neste Regimento, observadas as estruturas e recursos da Instituição. Recorrer às autoridades escolares sempre que necessitar ou quando julgar prejudicado em seus direitos. Utilizar os livros da biblioteca escolar, nos termos regulamentados neste Regimento e nas normas próprias. Tomar conhecimento, através do Relatório de Desenvolvimento Processual, do Boletim ou do Relatório Quantitativo, do seu rendimento e sua frequência escolar. Apresentar com direito de expressão, suas críticas, alternativas, sugestões ou solicitações agendando horário direto com o Diretor ou com profissional da Coordenação Pedagógica. Usufruir de todos os benefícios de caráter educativo, social e recreativo proporcionados pelo Estabelecimento, obedecidos os requisitos previamente determinados.

3 Conhecer os projetos educativos interdisciplinares e as regras de convivência disponíveis no site da Escola. Conhecer normas de avaliação e promoção disponíveis no site da Escola e necessários para seu bom desempenho. Ser tratado com privacidade, mantendo reservados os seus dados relativos a endereço, telefone, senha de matrícula, resultados de desempenho qualitativo e quantitativo Solicitar a presença da família no horário escolar, em situações de medidas urgentes, relacionadas à sua saúde. Deveres do aluno: Os deveres do aluno estão previstos no Regimento da Escola: Frequentar as aulas, os seminários, oficinas, as assembleias e outras atividades escolares com assiduidade e pontualidade. Contribuir para bom andamento das aulas e atividades, com participação concentração e comportamento favorável à aprendizagem própria e do grupo. Apresentar solicitação, por escrito, e assinada pelo pai ou responsável, para fins de saídas antecipadas do estabelecimento. Usar o jaleco e os óculos de proteção, no dia da aula prática de laboratório, não fará aula de laboratório o aluno que não estiver devidamente vestido, pois acidentes devem ser evitados. Usar diariamente o uniforme escolar completo sem descaracterizá-lo, calçado preso no pé e sem salto, inclusive nos horários de retorno aos espaços educativo. Comunicar à Coordenação Pedagógica da Escola seu afastamento temporário por motivo de doença ou outros. Zelar pela conservação da sala de aula, das áreas verde, dos prédios, das instalações, bem como dos equipamentos, extintores de incêndio, materiais escolares de uso coletivo, pertences de colegas ou de professores. Comparecer às comemorações cívicas e outras atividades ou programações escolares. Executar todas as atividades e exercícios nos prazos determinados pelos professores. Indenizar os prejuízos quando produzir dano material ao Estabelecimento ou dano material e/ou pessoal a qualquer membro da comunidade escolar. Contribuir, no que lhe couber, para o prestígio do Colégio DJ, respeitando-o e não denigrindo sua imagem. Abster-se de atos que expressem violência física, perturbem a ordem, ofendam os bons costumes ou importem em desrespeito às leis, às autoridades escolares, aos professores, aos funcionários, demais alunos ou visitantes do Estabelecimento de Ensino. Atender às orientações e a aprovação da Direção concernente à comemoração de Formatura e demais festividades dentro do Estabelecimento, inclusive aos discursos ou homenagens que se forem proferir em eventos escolares. Aguardar o professor em sala de aula, mantendo atitude respeitosa, não é permitido ao aluno ficar nos corredores da escola nas trocas de horário. Obedecer às normas deste Regimento, bem como as regras de convivência e as regras pedagógicas divulgadas anualmente no site da Escola ou em encarte específico. É vedado ao aluno: I- Namorar nas dependências da escola (beijar, sentar no colo, entre outros...)

4 II- Usar telefone celular nas dependências do colégio. Caso precisem usar o telefone deverão usar o da escola. III- Portar ou usar materiais, aparelhos e equipamentos de uso particular estranhos às atividades escolares, IV- Ocupar-se, durante as aulas, com atividades alheias a estas ou portar materiais estranhos ao estudo. V- Praticar qualquer ato de descriminação ou bullying ( e sua modalidade ciberbullying). VI- Fraudar em avaliações ( nesse caso será suspensa a avaliação do aluno sem qualquer possibilidade de reposição de nota ou avaliação não podendo fazer inclusive 2ª chamada). VII- Criar comunidades virtuais, blogs e correlatos que envolvam o nome da escola. VIII- Fumar ou portar cigarro, ingerir ou portar bebida alcoólica. Consumir, portar, distribuir ou vender substancias controladas, bebidas alcóolicas ou outras drogas lícitas ou ilícitas, no âmbito do Estabelecimento, bem como ingerir medicamentos sem receita médica e sem autorização expressa da Coordenação. IX- Caluniar, injuriar- ou qualquer outra forma de denegrir- a imagem da escola dos professores, dos funcionários ou dos alunos do Colégio DJ. X- Lanchar durante as aulas XI- Adentrar à escola portando objetos cortantes que possam trazer prejuízos à integridade física da comunidade escolar. Sanções aplicáveis ao aluno: Quando o aluno não cumprir com suas obrigações escolares ou desrespeitar o regimento escolar, estará sujeito à advertência ou suspensão, de acordo com a gravidade de seus atos. As faltas descritas acima, aplicará automaticamente suspensão sem advertência oral ou escrita. O uso do celular ou aparelho eletrônico nas dependências da escola é considerado falta grave, por isso aplica-se suspensão imediatamente ao aluno. Estudo Diário: O hábito de leitura, escrita e reflexão deverá ser desenvolvido diariamente por alunos e professores. O estudo deve ser uma atitude dinâmica, crítica, com questionamentos, confrontos, visando à transformação do homem. Dever de Casa: É uma fixação do conteúdo dado em sala de aula; Deverá ser entregue pelo aluno na data marcada pelo professor; Observações: É considerado promovido ao final do período letivo o aluno que, quanto ao aproveitamento escolar, obtiver média final igual ou superior a 6,0 (seis) em cada componente curricular, exigido também a frequência igual ou superior a 75%, do total das horas letivas. A Lei número (de 15/01/79) ampara a realização de provas de segunda chamada somente nos casos de doença, luto em primeiro e segundo graus, mediante atestado médico, convocação para atividades cívicas ou jurídicas e impedimentos por motivos religiosos. A marcação da 2ª chamada deverá ser feita em até 48horas úteis com agendamento junto à coordenação.

5 O aluno que por algum motivo não comparecer no dia da avaliação deverá apresentar atestado médico junto à coordenação ou pagamento da taxa de segunda chamada em até 24 horas. As avaliações perdidas só serão aplicadas novamente em data e horário ao da aula, agendado somente pela coordenação. Obs: A ausência na 2ª chamada implicará atribuição de nota zero na respectiva avaliação. Educação Infantil O processo educativo na Educação Infantil é global e contínuo, feito mediante a observação direta da compreensão da criança e do seu desenvolvimento nas atividades específicas de cada faixa etária. A observação é registrada em relatório individual a ser apresentado bimestralmente ao responsável. Procuramos dar ênfase às três áreas do desenvolvimento infantil: físicobiológico, intelectual e social. Recuperação: Bimestral. Ao final de cada bimestre haverá uma avaliação escrita em cada componente curricular. Somente no 4º bimestre não haverá recuperação, sendo este bimestre o último, a prova será feita em dezembro junto com a recuperação final, na qual será cobrado o conteúdo anual. O aluno poderá ficar para recuperação final até 3 (três) componentes curriculares. A partir da 4º componente, o aluno estará reprovado. Não há substituição de avaliação e recuperação por trabalhos ou horas extra de aula. #Observação: O aluno só poderá realizar a prova de recuperação mediante o comparecimento dos pais ou responsável na reunião pedagógica. Atendimento aos pais ou responsáveis O atendimento a pais, responsáveis e alunos será realizado prioritariamente pela Coordenação Pedagógica, mediante agendamento prévio através do telefone ou pessoalmente na recepção. Solicitamos aos pais que não insistam num atendimento sem prévio agendamento. Plantão Pedagógico: A Escola oferece aos seus alunos do Ensino Fundamental e Médio um plantão pedagógico em horário contrário da matemática e português, no qual o aluno pode sanar suas dúvidas. Para que aconteça este plantão o aluno tem que procurar a coordenação pedagógica com o mínimo uma semana de antecedência, pois só acontecerá o plantão quando o aluno marcar e tiver no mínimo 3 pessoas para o reforço. Não será marcado reforço para dias que antecede a prova. Reunião Pedagógica: O Colégio DJ divulga os dados do desempenho escolar dos alunos através do Boletim Escolar no site, o qual também é entregue aos pais ao término de cada bimestre e, para este acontecimento tão importante, realizamos a reunião pedagógica, que tem por finalidade unir a família e os professores para que se conheçam e sejam sanadas dúvidas de acompanhamento do aluno. Ministração de medicamentos A escola não se responsabiliza pela ministração de medicamentos para os alunos. O pai ou responsável que necessitar medicar seu(sua) filho(a) em horário controlado, poderá trazer o medicamento até a escola e ministrar a medicação.

6 Orientação educacional O Orientador Educacional, junto com o Diretor e o Coordenador Pedagógico compõem a equipe gestora. Ele atua diretamente com os alunos, auxiliando-os em seu desenvolvimento até a escola e ministrar a medicação. A base do seu trabalho fundamenta-se principalmente no diálogo, o que possibilita articular pontos de vista diferentes, intermediando e reduzindo os conflitos escolares e auxiliando o aluno em situação interpessoal saudável entre os membros de todos os segmentos quais sejam pais, professores, estudantes, equipe gestora, funcionários da escola e comunidade.

Ensinar, por fim, é tornar o aluno cada vez melhor.

Ensinar, por fim, é tornar o aluno cada vez melhor. SENHORES PAIS E PREZADO ALUNO, O ensino de qualidade começa quando nos dispomos a dar o melhor e nós àqueles que confiam seu aprendizado em nossas mãos. É partindo deste princípio que o colégio DJ vem

Leia mais

MANUAL DA FAMILIA/2017 TERCEIRÃO

MANUAL DA FAMILIA/2017 TERCEIRÃO MANUAL DA FAMILIA/2017 TERCEIRÃO SETORES À DISPOSIÇÃO DOS ALUNOS E DA FAMÍLIA Luiz Carlos Berberi Diretor Geral Welton Dias Fernandes Pré vestibular Terceirão Ensino Médio e Fundamental 2ªFase Carla Lobo

Leia mais

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Resolução Nº 183/2016-CEE/PA CÓDIGO ÉTICO DISCIPLINAR

Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Resolução Nº 183/2016-CEE/PA CÓDIGO ÉTICO DISCIPLINAR Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Resolução Nº 183/2016-CEE/PA CÓDIGO ÉTICO DISCIPLINAR NORMAS DISCIPLINARES: DIREITOS e DEVERES DISCENTES ANO LETIVO 2019 É DIREITO DO ALUNO: I- Receber,

Leia mais

Fundamental 1 MANUAL DO ALUNO. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme completo diariamente.

Fundamental 1 MANUAL DO ALUNO. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme completo diariamente. Regras e Normas de funcionamento do Colégio Villa Lobos Ensino FUNDAMENTAL As regras e normas são indispensáveis para uma convivência harmoniosa e respeitosa. 1. UNIFORME É obrigatório o uso do uniforme

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I

Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Normas e Procedimentos Escolares Ensino Fundamental I Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi

Manual do Aluno. facebook/colegiosabermogi Manual do Aluno facebook/colegiosabermogi Normas quanto ao procedimento do aluno com relação à escola Horário: Fundamental II das 07h30 às 12h50. Fundamental I das 13h às 17h30. Educação Infantil das 13h30

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL NO ACRE PROGRAMA EDUCAÇÃO

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL NO ACRE PROGRAMA EDUCAÇÃO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL NO ACRE PROGRAMA EDUCAÇÃO REGIMENTO DA ESCOLA SESC EDUCAÇÃO INFANTIL e ENSINO FUNDAMENTAL I RIO BRANCO AC, 2016 1 Horário de funcionamento das aulas: Segunda

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2

NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 NORMAS DISCIPLINARES ENSINO FUNDAMENTAL 2 1. HORÁRIO DAS AULAS 13h15 às 18h25 A aula iniciará às 13h15, com tolerância de 10 minutos. Os alunos do Ensino Fundamental 2 que chegarem após às 13h25 perderão

Leia mais

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil

Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Normas e Procedimentos Escolares Educação Infantil Buscando a plena qualidade no processo ensino-aprendizagem e possibilitando um melhor acompanhamento da vida escolar de seus filhos, procuramos especificar

Leia mais

Educar Objetivo (14) Ensino Fundamental II (14) º ao 9º Ano

Educar Objetivo (14) Ensino Fundamental II (14) º ao 9º Ano www.educarobjetivo.com.br Educar Objetivo (14) 3713-1655 (14) 997954217 colegioeducarparanapanema@uol.com.br Ensino Fundamental II 6º ao 9º Ano MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO EDUCAR tem como: MISSÃO: Oferecer

Leia mais

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental I. 1º ao 5º Ano

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental I. 1º ao 5º Ano MANUAL DO ALUNO 2017 Ensino Fundamental I 1º ao 5º Ano MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO EDUCAR tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade, com vistas

Leia mais

Manual do Aluno 2016

Manual do Aluno 2016 Manual do Aluno 2016 Educação Infantil e Ensino Fundamental I Mensagem para o aluno(a) O Colégio Santa Ângela sente-se feliz e honrado em tê-lo como aluno(a) no ano letivo que se inicia. No C. S. A., o

Leia mais

INFORMATIVO AOS ESTUDANTES REGULAMENTOS ESPECÍFICOS

INFORMATIVO AOS ESTUDANTES REGULAMENTOS ESPECÍFICOS INFORMATIVO AOS ESTUDANTES REGULAMENTOS ESPECÍFICOS TITULO III DOS REGULAMENTOS ESPECÍFICOS CAPÍTULO I DOS DIREITOS E DEVERES E DAS PROIBIÇÕES E DAS PENALIDADES DO CORPO DISCENTE SEÇÃO I DOS DIREITOS Art.

Leia mais

CARTILHA DE DIREITOS E DEVERES DOS ALUNOS DO COLÉGIO RODIN

CARTILHA DE DIREITOS E DEVERES DOS ALUNOS DO COLÉGIO RODIN CARTILHA DE DIREITOS E DEVERES DOS ALUNOS DO COLÉGIO RODIN São deveres dos alunos: I. Acatar e respeitar as autoridades da Escola, os funcionários e seus colegas; II. Ser pontual e assíduo aos horários

Leia mais

SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO. A saída de alunos do Colégio só será permitida se acompanhado pelo responsável ou pessoa por ele

SAÍDA DO ALUNO DO COLÉGIO. A saída de alunos do Colégio só será permitida se acompanhado pelo responsável ou pessoa por ele O Colégio Mediterrâneo, prepara a criança e o adolescente para atuar no presente e futuro, de forma ativa e participativa, estimulando-os e acreditando sempre que eles são capazes. Entendemos que cada

Leia mais

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta

Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Colégio Nomelini Cirandinha Código Disciplinar e de Conduta Versão de 09.10.14 Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio Sumário Sumário 1. Pontualidade... 2 2 Uso do Uniforme... 3 3 Saída Antecipada...

Leia mais

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental II 6º, 7º, 8º, 9º Anos

MANUAL DO ALUNO Ensino Fundamental II 6º, 7º, 8º, 9º Anos MANUAL DO ALUNO 2019 Ensino Fundamental II 6º, 7º, 8º, 9º Anos MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO DIMENSÃO tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade,

Leia mais

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES

DISCIPLINA OUTROS AVALIAÇÕES HORÁRIOS EDUCAÇÃO INFANTIL - 03 ENSINO FUNDAMENTAL I - 04 ENSINO FUNDAMENTAL II E MÉDIO - 05 BIBLIOTECA - 06 DISCIPLINA PROCEDIMENTOS DISCIPLINARES - 10 DEPENDÊNCIA E MONITORIA DEPENDÊNCIA E MONITORIA

Leia mais

REGULAMENTO DO ESPAÇO ESPORTIVO RSGQ-10.01

REGULAMENTO DO ESPAÇO ESPORTIVO RSGQ-10.01 REGULAMENTO DO ESPAÇO ESPORTIVO RSGQ-10.01 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. INFRAESTRUTURA... 3 3. UTILIZAÇÃO... 3 4. HORÁRIOS E AGENDAMENTO... 4 5. RESPONSABILIDADE E COMPORTAMENTO... 5 5.1 DEVERES E RESPONSABILIDADES...

Leia mais

MANUAL DO ALUNO. Ensino Fundamental I

MANUAL DO ALUNO. Ensino Fundamental I MANUAL DO ALUNO 2019 Ensino Fundamental I MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO DIMENSÃO tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade, com vistas a transformação

Leia mais

Normas e Orientações Gerais

Normas e Orientações Gerais Normas e Orientações Gerais Ensino Médio I. Pontualidade e assiduidade 1. O aluno deve estar na sala de aula, diariamente, cinco minutos antes do início da primeira aula, a tolerância em atrasos é até

Leia mais

UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO

UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO UNIVERSIDADE JOSÉ DO ROSÁRIO VELLANO CENTRO ESPORTIVO UNIVERSITÁRIO - CEU REGULAMENTO DE ULTILIZAÇÃO DO CEU CAPÍTULO I DA APRESENTAÇÃO Apresentamos o presente manual que regulamenta a utilização das dependências

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2019 ENSINO MÉDIO

MANUAL DO ALUNO 2019 ENSINO MÉDIO MANUAL DO ALUNO 2019 ENSINO MÉDIO MANUAL DO ALUNO O COLÉGIO DIMENSÃO tem como: MISSÃO: Oferecer formação integral que favoreça a autonomia, através de educação de qualidade, com vistas à transformação

Leia mais

Praça Monsenhor Tiago, 403 Centro - Patrocínio - MG Telefone: (34)

Praça Monsenhor Tiago, 403 Centro - Patrocínio - MG Telefone: (34) Praça Monsenhor Tiago, 403 Centro - Patrocínio - MG Telefone: (34) 3831.3150 HORÁRIOS: I. TURNO MATUTINO: a) Ensino Fundamental II - 7h às 11h30min - Horário diferenciado para as aulas de Linguagem Computacional,

Leia mais

Ocolégio Integrado sente-se honrado em assumir a responsabilidade

Ocolégio Integrado sente-se honrado em assumir a responsabilidade OBJETIVOS DA AGENDA Ocolégio Integrado sente-se honrado em assumir a responsabilidade na educação de seu (sua) filho (a). Temos consciência de que somente uma educação baseada em princípios éticos, com

Leia mais

Carteirinha de identificação do aluno: Observação Frequência: mais de 15 no trimestre bonificação Atrasos 7h45 10 atrasos por trimestre

Carteirinha de identificação do aluno: Observação Frequência: mais de 15 no trimestre bonificação Atrasos 7h45 10 atrasos por trimestre Carteirinha de identificação do aluno: O acesso à sala de aula, bem como às demais dependências do Colégio, será autorizado somente com a apresentação da carteirinha. Não é permitido pintála nem desenhar

Leia mais

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos)

- Será cobrada uma taxa do aluno que exceder o horário de saída. (Tolerância de 10 a 15 minutos) INÍCIO DO ANO LETIVO: 06/02/2017 HORÁRIOS DE AULAS - MATUTINO Ensino Fundamental - Início das aulas 7h/ saída: 11h20 min - MATUTINO Educação Infantil - Início das aulas 7h/ saída: 11:00 horas - VESPERTINO

Leia mais

Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019

Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019 Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019 Educação Infantil (Maternal I e II, Jardim I e II), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Ensino Médio (2º e 3º anos/ Cursinho). DATAS DE INÍCIO

Leia mais

INÍCIO DAS AULAS 2019

INÍCIO DAS AULAS 2019 É preciso que você se proponha a avançar cada vez mais e em coisas mais perfeitas. Santo Antonio Maria Zaccaria Ilmos. Srs. Pais e/ou Responsáveis Prezados Senhores Encaminhamos informações importantes

Leia mais

Normas de Convivência Colégio Vem Ser

Normas de Convivência Colégio Vem Ser Normas de Convivência Colégio Vem Ser Ensino Fundamental II e Médio Horários Período da manhã: Fundamental II Entrada às 7h Saída às 12h30 min. Ensino Médio Entrada às 7h Saída às 13h20 min. (segundas

Leia mais

Homepage:

Homepage: C a r o s A l u n o s #entrenesseabraço. Acolhimento é fundamental para que o aluno se sinta capaz de evoluir no âmbito pedagógico. Evidentemente, entendemos que, além de se sentir acolhido, o ambiente

Leia mais

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS

CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS 2015 REGIME DISCIPLINAR DISCENTE DISTRIBUIÇÃO DE PONTOS APROVAÇÃO RECUPERAÇÃO REPROVAÇÃO SEGUNDA CHAMADA DE AVALIAÇÕES REVISÃO DOS RESULTADOS ELOIZA

Leia mais

Orientações Gerais para Família/Aluno

Orientações Gerais para Família/Aluno 1 São Luís Guanella Rogai por nós. www.emdp.com.br Orientações Gerais para Família/Aluno 2 Apresentação Querido Aluno, É com muito carinho que recebemos você em nossa Escola. Iniciamos um novo ano com

Leia mais

Orientações Gerais 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES

Orientações Gerais 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES 1) FUNCIONAMENTO DOS SETORES Orientações Gerais 1.1- Matrícula Deverá ser feita pelos pais ou responsáveis, preenchendo os instrumentos adequados e apresentando os documentos necessários. 1.2 - Secretaria

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO RESOLUÇÃO Nº 06/2015

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO RESOLUÇÃO Nº 06/2015 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL RESOLUÇÃO Nº 06/2015 Ementa: estabelece sistemática para realização de Visitas Técnicas como atividade integrante dos componentes curriculares dos cursos oferecidos pelo IFPE O

Leia mais

Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo.

Prezado Aluno. É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo. MIRAFLORES 02 Prezado Aluno É com muito carinho e satisfação que recebemos você neste ano letivo. É bom chegar, rever os amigos, conhecer novos colegas, reencontrar professores. Neste manual estão as normas

Leia mais

Boletim Informativo - Fundamental II

Boletim Informativo - Fundamental II Boletim Informativo - Fundamental II Bem-vindos! Teremos mais um ano de convivência e, neste informativo, registramos algumas informações importantes sobre o funcionamento do Ensino Fundamental II e nossas

Leia mais

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano)

M.A.P.A ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) M.A.P.A. 2015 MANUAL DE APOIO A PAIS E ALUNOS ENSINO FUNDAMENTAL II (6º ao 9º ano) Organização Curricular Língua Portuguesa Matemática Ciências História Geografia Ciências Sociais Arte Educação Física

Leia mais

Toledo, 30 de agosto de 2017

Toledo, 30 de agosto de 2017 RESOLUÇÃO Nº 05 /2017 - CONSU Aprovação às Diretrizes Disciplinares para discente da Faculdade Assis Gurgacz- FAG TOLEDO. O Presidente do Conselho Superior da Faculdade Assis Gurgacz- FAG TOLEDO, no uso

Leia mais

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL (ANO LETIVO DE 2015) 1 Horários Entrada: 7h e 10 minutos Saída: 11h e 55 min (cinco aulas) e 12h e 45 min (seis

Leia mais

Manual do Estudante. Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio

Manual do Estudante. Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio Manual do Estudante Ensino Fundamental I, II e Ensino Médio 2018 Prezados Pais, Responsáveis e Alunos A Escola Elo Educacional tem como compromisso com os Pais, Corpo Discente, Corpo Docente e Funcionários

Leia mais

O Centro Educacional JK espera de seus alunos:

O Centro Educacional JK espera de seus alunos: 2015 Caros Alunos, Este documento apresenta informações importantes relativas às questões institucionais que visam o bom relacionamento entre a Escola, Pais e Alunos O Centro Educacional JK espera de seus

Leia mais

REGULAMENTO E NORMAS ESPECÍFICAS DO LABORATÓRIO DE ANATOMIA CAPITULO I- Natureza

REGULAMENTO E NORMAS ESPECÍFICAS DO LABORATÓRIO DE ANATOMIA CAPITULO I- Natureza REGULAMENTO E NORMAS ESPECÍFICAS DO LABORATÓRIO DE ANATOMIA Considerações Gerais Dispõe sobre os deveres, responsabilidades e proibições referentes ao uso do laboratório de anatomia humana da Faculdade

Leia mais

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DA UCEFF

REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DA UCEFF REGULAMENTO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DA UCEFF TÍTULO I DAS NORMAS E SEUS FINS CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1. O presente regulamento estabelece normas para utilização dos Laboratórios de Informática,

Leia mais

Homepage:

Homepage: Caros Alunos Expectativas e realidades, conhecimento e informações, fatos e fakes, velocidade e tempo para si, são inúmeras as dialéticas da vida contemporânea. O tempo mudou e entendemos que a modernidade

Leia mais

Manual do Aluno Ensino Fundamental II Ensino Médio

Manual do Aluno Ensino Fundamental II Ensino Médio Manual do Aluno - 2018 Ensino Fundamental II Ensino Médio 1 1 AOS RESPONSÁVEIS Senhores responsáveis, A partir do momento em que foi escolhido o Centro Educacional Elpidio da Silva como escola da sua família,

Leia mais

Art. 1º o Laboratório de Biodinâmica de ESEF-UPE tem os seguintes objetivos: I - Permitir o desenvolvimento de atividades de pesquisa;

Art. 1º o Laboratório de Biodinâmica de ESEF-UPE tem os seguintes objetivos: I - Permitir o desenvolvimento de atividades de pesquisa; RESOLUÇÃO DO CGAA-ESEF Nº 03/2011. EMENTA: Normatiza a utilização do Laboratório de Biodinâmica de ESEF-UPE. O Conselho de Gestão Acadêmica e Administrativa da Escola Superior de Educação Física da Universidade

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL NO ACRE PROGRAMA EDUCAÇÃO

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL NO ACRE PROGRAMA EDUCAÇÃO SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO DEPARTAMENTO REGIONAL NO ACRE PROGRAMA EDUCAÇÃO SÍNTESE DO REGIMENTO ESCOLAR ESCOLA SESC- UNIDADE EDUCACIONAL SESC CENTRO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO MÉDIO RIO BRANCO

Leia mais

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno

Ensino Fundamental. Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Ensino Fundamental Guia prático para instruções e esclarecimento do aluno Prezado aluno e família Este é um guia prático com as normas, procedimentos e esclarecimentos pertinentes ao seu cotidiano escolar

Leia mais

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 6º ANO 14/02/2017

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 6º ANO 14/02/2017 COMUNICADO 11/2017 OBJETIVOS DA REUNIÃO PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 6º 14/02/2017 Orientações sobre o trabalho pedagógico e a rotina escolar de 2017. Estabelecimento de parceria Escola-Família. Obs. Para

Leia mais

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018

PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018 PRIMEIRA REUNIÃO DE PAIS 4º e 5º ANOS 2018 COLÉGIO SÃO DOMINGOS ARAXÁ 2018: O COLÉGIO COMPLETA 90 ANOS ESTUDAR NO CSD É UMA GRANDE FESTA! Os valores dominicanos: verdade, justiça e solidariedade - O material

Leia mais

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 8º e 9º ANOS 15/02/2017

PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 8º e 9º ANOS 15/02/2017 COMUNICADO 13/2017 OBJETIVOS DA REUNIÃO PAUTA DA REUNIÃO DE PAIS DO 8º e 9º S 15/02/2017 Orientações sobre o trabalho pedagógico e a rotina escolar de 2017. Estabelecimento de parceria Escola-Família.

Leia mais

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF)

Normas e Critérios de Funcionamento Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) Normas e Critérios de Funcionamento 2019 Ensino Fundamental I (3º EF ao 5º EF) As Normas e Critérios são indispensáveis para o bom funcionamento do Colégio. Contribui para uma convivência escolar saudável,

Leia mais

GUIA DO ESTUDANTE 2019

GUIA DO ESTUDANTE 2019 GUIA DO ESTUDANTE 2019 HORÁRIOS Ensino Fundamental I - Período Vespertino: das 13h30 às 18h Ensino Fundamental II - Período Matutino: das 07h30 às 12h - Período Vespertino: das 13h30 às 18h - Os alunos

Leia mais

JARDIM DE INFÂNCIA. Normas Escolares de Convivência

JARDIM DE INFÂNCIA. Normas Escolares de Convivência JARDIM DE INFÂNCIA Normas Escolares de Convivência Í n d i c e DIREITOS... 3 DEVERES... 5 ACESSO. HORÁRIO DE ENTRADA E DE SAÍDA... 5 TRABALHO EM SALA... 6 COMUNICAÇÃO COLÉGIO/FAMÍLIA... 7 REGIME DE FALTAS...

Leia mais

Manual Geral de Utilização e Administração dos Laboratórios de Informática da FATEC SENAI CAMPO GRANDE/MS

Manual Geral de Utilização e Administração dos Laboratórios de Informática da FATEC SENAI CAMPO GRANDE/MS Manual Geral de Utilização e Administração dos Laboratórios de Informática da FATEC SENAI CAMPO GRANDE/MS Histórico de Versões Versão Data aprovação Observação 1.0 15/08/2017 Primeira versão aprovada na

Leia mais

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017

ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 ESCOLA CONSTRUTIVA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL REGULAMENTO ESCOLAR 2017 1 A Escola funciona de 2ª (segunda-feira) a 6ª (sexta-feira), nos seguintes horários: Secretaria da Escola Manhã: das

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS VACARIA

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL - CAMPUS VACARIA REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA Capítulo 1 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. Estas normas regulamentam o funcionamento do Laboratório de Ciências da Natureza do Instituto

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2018

MANUAL DO ALUNO 2018 MANUAL DO ALUNO 2018 1 Prezado Aluno: Nós da Faculdade Andreotti acreditamos que você é indispensável para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa. Assim buscamos meios de melhorias constantes

Leia mais

C a r o s A l u n o s

C a r o s A l u n o s C a r o s A l u n o s #entrenesseabraço. Acolhimento é fundamental para que o aluno se sinta capaz de evoluir no âmbito pedagógico. Evidentemente, entendemos que, além de se sentir acolhido, o ambiente

Leia mais

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE

AULA INAUGURAL. Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE AULA INAUGURAL Ensino Fundamental Anos Iniciais 2019 TEMA: SOU ÁGAPE BOAS-VINDAS SEMANA PEDAGÓGICA EQUIPE GESTORA Diretora: Ana Consuelo M. Lopes Oliveira Vice Diretora: Rossenita Ribeiro Coordenação Pedagógica:

Leia mais

REGIMENTO INTERNO COLÉGIO CENECISTA MÁRCIO PAULINO TÍTULO II DO REGIME DISCIPLINAR. Capítulo III - Do Pessoal Docente

REGIMENTO INTERNO COLÉGIO CENECISTA MÁRCIO PAULINO TÍTULO II DO REGIME DISCIPLINAR. Capítulo III - Do Pessoal Docente REGIMENTO INTERNO COLÉGIO CENECISTA MÁRCIO PAULINO TÍTULO II DO REGIME DISCIPLINAR Capítulo III - Do Pessoal Docente Seção I - Dos Deveres do Professor ART. 44 - O professor será responsável pela eficiência

Leia mais

Manual do Aluno

Manual do Aluno Manual do Aluno 2016 34 3219 4041 www.objetivouberlandia.com.br Para o bom desenvolvimento das atividades escolares durante o ano letivo, contamos com sua atenção em relação às normas de funcionamento

Leia mais

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015)

COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015) COLÉGIO SÃO PAULO TERESÓPOLIS - RJ INFORMAÇÕES GERAIS PARA OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO (ANO LETIVO DE 2015) 1 Horários: Manhã (entrada): 7h e 10 min/saída: 12h e 45 min 2ª série na 2ª feira/saída: 13h e

Leia mais

MANUAL DE INFORMAÇÕES GERAIS

MANUAL DE INFORMAÇÕES GERAIS ACESSE NOSSO SITE: MANUAL DE INFORMAÇÕES GERAIS Colégio Anglo Jacareí Os princípios definidos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais assumem relevância nos fundamentos norteadores da prática educativa

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO. REGULAMENTO DO REGIME DISCIPLINAR DO CORPO DISCENTE DO IFSP

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO. REGULAMENTO DO REGIME DISCIPLINAR DO CORPO DISCENTE DO IFSP MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO. REGULAMENTO DO REGIME DISCIPLINAR DO CORPO DISCENTE DO IFSP APROVADO PELA RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº.../2011

Leia mais

O intervalo tem duração de 15 minutos e o horário é definido pelo professor. Há uma lanchonete localizada no 5º andar do prédio em São Paulo.

O intervalo tem duração de 15 minutos e o horário é definido pelo professor. Há uma lanchonete localizada no 5º andar do prédio em São Paulo. Regulamento Interno 1. Controle de frequência O controle de frequência é realizado pelo professor na primeira parte da aula através de chamada oral. O aluno que chegar após a chamada deverá conversar com

Leia mais

REGULAMENTO DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DO CCJS/UFCG 2018 CAPÍTULO I. Das Disposições Preliminares

REGULAMENTO DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DO CCJS/UFCG 2018 CAPÍTULO I. Das Disposições Preliminares REGULAMENTO DO RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO DO CCJS/UFCG 2018 CAPÍTULO I Das Disposições Preliminares Art. 1º O presente instrumento regula o acesso e a utilização dos serviços oferecidos pelo Restaurante

Leia mais

Horários e atrasos. Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30.

Horários e atrasos. Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30. Horários e atrasos Os atendimentos financeiro-administrativos ocorrerão somente nos horários: de 8h às 11h, de 14h às 16h30 e de 17h30 às 18h30. Já os atendimentos com a Coordenação pedagógica e com as

Leia mais

NORMAS DISCIPLINARES

NORMAS DISCIPLINARES Educação Infantil e Ensino Fundamental I NORMAS DISCIPLINARES 1. HORÁRIO DAS AULAS Educação Infantil 13h15 às 18h O Colégio abrirá às 13 horas. Não é permitido que os alunos transitem pela escola ou fiquem

Leia mais

REGULAMENTO BIBLIOTECA FACULDADE UNIMED

REGULAMENTO BIBLIOTECA FACULDADE UNIMED REGULAMENTO BIBLIOTECA FACULDADE UNIMED BELO HORIZONTE 2018 Regulamenta o funcionamento da Biblioteca da Faculdade Unimed. Art. 1º Este Regulamento estabelece normas de funcionamento e dos serviços prestados

Leia mais

Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019

Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019 Informações e Orientações Gerais sobre o ano letivo de 2019 Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª e 2ª séries e Terceirão) DATAS DE INÍCIO E HORÁRIO DAS AULAS Ensino Médio Ensino Fundamental

Leia mais

"Percorramos juntos um itinerário de VIDA, numa aventura na qual não há certezas, mas o ponto de chegada é fascinante! Angel Fernández Artime

Percorramos juntos um itinerário de VIDA, numa aventura na qual não há certezas, mas o ponto de chegada é fascinante! Angel Fernández Artime O Instituto Coração de Jesus traz aos senhores pais ou responsáveis pelos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, este guia de orientações gerais e os acolhe com as palavras do Reitor Mor da família

Leia mais

ser tratado com respeito, atenção e urbanidade pelos diretores, professores, funcionários do Amplo e colegas;

ser tratado com respeito, atenção e urbanidade pelos diretores, professores, funcionários do Amplo e colegas; DIREITOS DO ALUNO São direitos do aluno matriculado no Colégio Amplo, além dos previstos no Contrato de Prestação de Serviços Educacionais e em outros tópicos deste manual: ser tratado com respeito, atenção

Leia mais

03. DÚVIDAS: Esclarecer suas dúvidas com os professores através das aulas e nos momentos de estudo.

03. DÚVIDAS: Esclarecer suas dúvidas com os professores através das aulas e nos momentos de estudo. MANUAL DO ALUNO NORMAS DE CONVIVÊNCIA DIREITOS DOS ALUNOS 01. AULAS: Receber integralmente a carga horária prevista em contrato e aulas de reposição, quando houver necessidade. 02. RECLAMAÇÕES E SUGESTÕES:

Leia mais

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE

GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE GUIA DO EDUCANDO 1. ABERTURA E FECHAMENTO DOS PORTÕES/ ENTRADA E SAÍDA DO ESTUDANTE No turno matutino, os portões são abertos às 7h10 e fechados às 7h30. No turno vespertino, os portões são abertos às

Leia mais

MANUAL DO ALUNO ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO Criciúma/SC

MANUAL DO ALUNO ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO Criciúma/SC MANUAL DO ALUNO ENSINO FUNDAMENTAL ENSINO MÉDIO 2016 Criciúma/SC Prezados pais e estudantes, O Manual do Aluno tem o objetivo de normatizar a convivência escolar. Como espaço social, a escola precisa estabelecer

Leia mais

1 MANUAL DO ALUNO CENAP

1 MANUAL DO ALUNO CENAP 1 2 ATUAÇÃO: CURSO TÉCNICO EM PODOLOGIA O curso Técnico em Podologia prepara para atuar como profissional na área da saúde, com formação direcionada ao controle e prevenção da saúde dos pés. O curso oferece

Leia mais

ESTATUTO DISCIPLINAR DOS COLÉGIOS DA REDE VERZERI

ESTATUTO DISCIPLINAR DOS COLÉGIOS DA REDE VERZERI ESTATUTO DISCIPLINAR DOS COLÉGIOS DA REDE VERZERI Porto Alegre, RS, outubro de 2010. 1 ESTATUTO DISCIPLINAR CAPÍTULO I Disposições Gerais O presente instrumento estabelece o Estatuto Disciplinar do Corpo

Leia mais

Regulamento dos Laboratórios de Informática

Regulamento dos Laboratórios de Informática Regulamento dos Laboratórios de Informática "Este regulamento visa otimizar o aproveitamento dos recursos computacionais dos Laboratórios de Informática, satisfazendo ao máximo as necessidades de seus

Leia mais

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19

Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Horários 3 e 4 Atrasos 5 Saída antecipada 6 Comunicação família/escola 7 Lição de casa 8 Biblioteca 9 Recomendações 10 Regimento 11 ao 19 Aniversários / Dia do Brinquedo 20 Materiais / medicamentos 21

Leia mais

MANUAL DA FAMÍLIA. Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO

MANUAL DA FAMÍLIA. Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO MANUAL DA FAMÍLIA Este manual visa orientar os pais/responsáveis e alunos quantos às NORMAS E PROCEDIMENTOS DO IBE. MISSÃO DA INSTITUIÇÃO Proporcionar condições para que as pessoas aprimorem seus conhecimentos,

Leia mais

REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM

REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM REGULAMENTO PARA A UTILIZAÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM 2015 I. DOS OBJETIVOS DO LABORATÓRIO DE ENFERMAGEM 1. Auxiliar o aluno na introdução das práticas experimentais das disciplinas específicas de

Leia mais

MANUAL DO ALUNO 2013

MANUAL DO ALUNO 2013 MANUAL DO ALUNO 2013 Caro aluno, Todo local que frequentamos, assim como em qualquer grupo social, há regras que permitem e facilitam a convivência. O objetivo deste Manual é que você conheça nossas rotinas

Leia mais

ANEXO I REGIMENTO INTERNO COLÉGIO TOP GUN ANO 2017

ANEXO I REGIMENTO INTERNO COLÉGIO TOP GUN ANO 2017 ANEXO I REGIMENTO INTERNO COLÉGIO TOP GUN ANO 2017 HORÁRIO DE AULAS UNIDADE MATRIZ MANHÃ TARDE NOITE 1ª aula 7h10 às 8h00 1ª aula 13h25 14h15 1ª aula 18h45 às 19h30 2ª aula 8h00 às 8h50 2ª aula 14h15 15h05

Leia mais

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO

OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO CALENDÁRIO DE AVALIAÇÕES ENSINO FUNDAMENTAL 6º ANO AO 9º ANO 2º SEMESTRE DE 2014 OBSERVAÇÕES E PROCEDIMENTOS EM DIAS DE AVALIAÇÃO 1) Solicitamos aos alunos que estejam na sala 10 minutos antes do horário

Leia mais

NORMA Nº 001, de 11 de julho de 2013.

NORMA Nº 001, de 11 de julho de 2013. NORMA Nº 001 de 11 de julho de 2013. Estabelece Normas Referentes à Avaliação do Rendimento Escolar dos alunos do Curso de Medicina O COLEGIADO DO CURSO DE MEDICINA DO CAMPUS CENTRO-OESTE DONA LINDU DA

Leia mais

SISTEMA DE AVALIAÇÃO 6º AO 8º ANO EF2

SISTEMA DE AVALIAÇÃO 6º AO 8º ANO EF2 SISTEMA DE AVALIAÇÃO 6º AO 8º ANO EF2 SISTEMA DE AVALIAÇÃO 6º AO 8º ANO EF2 Em cada trimestre o aluno será avaliado através dos seguintes instrumentos: 1. AVALIAÇÃO FORMATIVA (AVF) Consiste na avaliação

Leia mais

1º - É vedada a utilização de qualquer recurso de informática e de qualquer equipamento multimídia da FEAMIG para quaisquer outros fins.

1º - É vedada a utilização de qualquer recurso de informática e de qualquer equipamento multimídia da FEAMIG para quaisquer outros fins. Belo Horizonte, 22 de março de 2011. PORTARIA Nº 04/2011 REEDITA A PORTARIA 008/2008 QUE REGULAMENTA A UTILIZAÇÃO DOS RECURSOS DE INFORMÁTICA E DOS EQUIPAMENTOS MULTIMÍDIA DA FEAMIG O Diretor da Faculdade

Leia mais

Lei Complementar Nº 58 de 13 de setembro de 2004 de Natal

Lei Complementar Nº 58 de 13 de setembro de 2004 de Natal Lei Complementar Nº 58 de 13 de setembro de 2004 de Natal O PREFEITO MUNICIPAL DO NATAL, Faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono a seguinte Lei Complementar: TÍTULO I DO PLANO DE CARREIRA

Leia mais

Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza Conselho Deliberativo

Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza Conselho Deliberativo Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza Conselho Deliberativo DELIBERAÇÃO CEETEPS 39, DE 14-12-2017. Aprova o Regime Disciplinar do

Leia mais

R E S O L U Ç Ã O. Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando disposições contrárias. Bragança Paulista, 23 de fevereiro de 2017.

R E S O L U Ç Ã O. Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando disposições contrárias. Bragança Paulista, 23 de fevereiro de 2017. RESOLUÇÃO CONSEACC/BP 9/2017 APROVA O REGULAMENTO DO CENTRO TÉCNOLÓGICO FREI CONSTÂNCIO NOGARA, DO CAMPUS BRAGANÇA PAULISTA DA UNIVERSIDADE SÃO FRANCISCO USF. A Presidente do Conselho Acadêmico de Campus

Leia mais

Informativo Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental

Informativo Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental 1- Agenda Escolar (adquirida na Escola) Informativo 2019 - Regulamentos e normas escolares- Ed. Infantil e Ens. Fundamental É vendida na secretaria a agenda escolar exclusiva do Colégio. Os responsáveis

Leia mais

REGULAMENTO DO COMPLEXO DESPORTIVO DA UNIVERSIDADE DO VALE DO SAPUCAÍ CDU

REGULAMENTO DO COMPLEXO DESPORTIVO DA UNIVERSIDADE DO VALE DO SAPUCAÍ CDU REGULAMENTO DO COMPLEXO DESPORTIVO DA UNIVERSIDADE DO VALE DO SAPUCAÍ CDU CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - O Complexo Desportivo da UNIVÁS CDU - tem por finalidade organizar, administrar, orientar,

Leia mais

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA UFMS / CPPP TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA UFMS / CPPP TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO PARA UTILIZAÇÃO DOS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA UFMS / CPPP TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. O horário regular de funcionamento dos laboratórios de Informática é de segunda à

Leia mais

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã

Normas do Colégio Lumen Vitae. Período da Manhã Normas do Colégio Lumen Vitae Somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do exemplo, do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. A parceria

Leia mais

A UT OR IZA ÇÃO. A Visita Técnica tem como objetivo (s):

A UT OR IZA ÇÃO. A Visita Técnica tem como objetivo (s): INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS A UT OR IZA ÇÃO Eu, inscrito no RG nº e CPF nº, Pai/Mãe/Responsável pelo estudante _, sob o nº de matrícula, do curso de, turma _ do Instituto

Leia mais

2. REGULAMENTO 2.1 DA VINCULAÇÃO

2. REGULAMENTO 2.1 DA VINCULAÇÃO NORMAS DE CONDUTA E SEGURANÇA NOS LABORATÓRIOS 2010 1. INTRODUÇÃO Os Laboratórios da Faculdade Evangélica do Paraná prestam serviços de atendimento à comunidade acadêmica, fornecendo recursos (materiais

Leia mais

1. Participar do processo de construção de conhecimentos; 3. Interagir com qualidade no conjunto de todas as atividades

1. Participar do processo de construção de conhecimentos; 3. Interagir com qualidade no conjunto de todas as atividades CÓDIGO DE CONVIVÊNCIA DIREITOS DOS ALUNOS Ao aluno é assegurado: 1. Participar do processo de construção de conhecimentos; 2. Ter seus conhecimentos prévios respeitados e valorizados, oportunizando aprendizagens

Leia mais

RELAÇÕES SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO

RELAÇÕES SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO RELAÇÕES SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO 2019 Equipe Pedagógica Reunião de Pais E.ns.fund.2-13 de março de 2019 Reunião de Pais E.ns.médio- 20 de março de 2019 Equipe

Leia mais