Construção de blocos de isolamento

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Construção de blocos de isolamento"

Transcrição

1 Construção de blocos de isolamento

2 térmica fogo acústica humidade

3 RAVABER Lã de Rocha RAVABER, qualidade de serviço superior e extensa gama de produtos, transformando-se numa marca mundial...

4 4

5 5 RAVABER Estamos muito felizes por poder assistir às exigências dos nossos clientes com as melhores instalações Quem somos? RAVABER possui umas instalações industriais de m 2 com m 2 de área coberta. RAVABER é a maior companhia no sector com uma capacidade anual de fabricação de toneladas. RAVAGO e BESLER TEKSTIL juntaram forças e RAVABER vai ao encontro das necessidades de lã de rocha para isolamento térmico, acústico e resistência ao fogo. HISTÓRIA Num curto espaço de tempo Izoberrock tornou-se marca de referência no campo de construção estabelecido em 2007 por Besler Tekstil A.S. com toneladas de capacidade de produção anual. Mardav Yalitim é a empresa afiliada da Bélgica que originou Ravago Holding e executa a distribuição e vendas no mercado interno empresa, em toneladas no ano de Por muito tempo esta colaboração tendo por base a confiança entre Ravago e Besler Tekstil proporcionou o nascimento de Ravaber Building Material Industry Inc. por mútuo acordo. RAVABER iniciou o processo em 1 de outubro de 2013 com 50% -50% de parceria para mostrar sua confiança no setor de construção na Turquia mais uma vez. Ativámos a terceira linha de produção de lã de rocha em 2015 e o aumento da capacidade anual de toneladas para toneladas, e assim a Ravaber tem a maior capacidade de produção não só para a Turquia, como para toda a região.

6 6 NOSSOS OBJETIVOS A companhia RAVABER tem duas metas prioritárias: Em primeiro lugar, produzir a lã de rocha de melhor qualidade com a experiência de Besler Tekstil que detêm 50% da quota e Mardav o maior e mais poderoso distribuidor na indústria com equipas de elevado profissionalismo. Em segundo lugar, o segundo objetivo principal é transformar a RAVABER numa companhia internacional de lã de rocha, graças ao excelente "know how" na produção de lã de rocha, associadas às instalações de excelência de fabricação. Como RAVABER estamos felizes por ajudar os nossos clientes e fornecer as melhores oportunidades.

7 7 SOBRE A RAVAGO Ravago; É um grupo criado em 1961 na Bélgica, 350 empresas em mais de 40 países, com o volume de negócios anual de cerca de 7 bilhões de euros no sector da produção e comercialização de matérias-primas plásticas. Grupo Ravago; A empresa oferece produtos de construção e soluções de sistemas de construção da Ravago Building and Building Solutions. No nosso país opera no sector da construção e sistemas de isolamento por Mardav Insulation Co., Stoper Building & Insulation Systems Inc., Torouss Building Elements Inc. RAVABER Building Material Industry Trade Inc., como acionistas da companhia. RAVAGO "Construção e soluções de construção" está sediada na Turquia, Bélgica, Ucrânia e Rússia, incluindo a Europa Central e a Este são 55 companhias em 17 países diferentes. SOBRE A BESLER TEKSTIL Besler Tekstil A.S. foi sediada em Kayseri no ano de 1996 e com uma capacidade de produção anual de toneladas. Besler tem m 2 de área total e 400 funcionários. Besler Tekstill não está apenas direcionada para o mercado interno, mas também para o mercado Europeu, onde exporta os seus produtos e pertence ao ranking das primeiras 1000 empresas na Turquia. Besler Tekstil A.S. decidiu envolver-se na indústria de isolamento em 2007 com uma capacidade anual de toneladas e com uma marca - Izoberrock. A marca Izoberrock tornou-se marca de confiança num curto espaço de tempo graças a sua qualidade e satisfação do cliente e transformou-se num dos dois principais fabricantes de lã de rocha com capacidade anual de toneladas. Iniciámos a fabricação com uma terceira linha de produção de lã de rocha em 2015 e o incremento da capacidade anual de toneladas para toneladas, assim a RAVABER tem a maior capacidade de produção não só para a Turquia como para a região.

8 8 QUALIDADE Excelentes processos de fabricação com a filosofia e missão incondicional de satisfação do cliente, equipa de I & D profissional...

9 9

10 10 LÃ DE ROCHA Isolamento perfeito A lã de rocha é um material de isolamento que contém 98% de fibras naturais obtidas através da transformação dos minerais e pedras vulcânicas inorgânicas fundidas e fibradas a temperaturas entre os ºC. A lã de rocha proporciona isolamento térmico, isolamento acústico, resistência à humidade e proteção contra incêndios de forma bastante eficiente em vários locais, como telhados das habitações, paredes separadoras, paredes exteriores, portas de aço, locais de entretenimento como cinemas e teatros, fornos, eletrodomésticos, navios, etc. Bactérias e micro-organismos não conseguem viver no interior graças à sua composição inorgânica. É um produto ecológico e "amigo do ambiente" produzido a partir de matérias-primas naturais. Lã de rocha é um material de isolamento que repele a água devido à sua estrutura saturada. Não retêm humidade devido à sua estrutura permeável ao vapor. Utilizando lã de rocha reduz-se as necessidades de combustíveis fósseis. Desta forma, alivia as alterações e o processo de aquecimento global, porque o uso de lã de rocha reduz as emissões de dióxido de carbono. Graças à sua estrutura forte e duradoura até aos 1000ºC a lã de rocha RAVABER garante proteção contra incêndios que é de extrema importância para a protecção da vida. Isto proporciona tempo precioso para que as equipas de salvamento, evacuação e combate ao fogo atuem antes do incêndio se propagar. A lã de rocha RAVABER proporciona um ambiente confortável, pois oferece isolamento acústico contra fatores externos desagradáveis como sons, ruídos, etc. Exterior do edifício Lã de rocha RAVABER Fixações Cola de fixação Massa de regularização Rede Massa de acabamento Pintura exterior

11 11 térmica fogo acústica humidade Assegura isolamento térmico no nível máximo. Condutibilidade térmica com valor inferior a ʎ=0,036 W/mK Evita a entrada de frio no inverno e ganhos de calor no verão. Apresenta a Euro classe A1 Material incombustível que é o nível mais alto de acordo com normas DIN e EN ISO. Temperaturas de utilização entre -55 C e C. Lã de rocha RAVABER garante nível elevado de segurança ao fogo por causa de sua composição duradoura contra fogo. Isto proporciona tempo precioso para que as equipas de salvamento, procedam à evacuação e combate ao fogo e atuem antes do incêndio se propagar. Assegura isolamento acústico entre 40-90% de acordo com as normas EN ISO. É um bom material para absorção do som. É largamente utilizado para aplicações de isolamento acústico. Lã de rocha RAVABER garante o suporte para criar ambiente confortável e com especificações de redução de ruído. à difusão do vapor de água µ = 1 (igual ao valor do ar). É não-corrosivo, não perde qualidades com o envelhecimento. Não enferruja e não causa corrosão.

12 12 PRODUTOS

13 13 RAVABER Temperatura C Ponto de fusão da lã de rocha Ponto de fusão do alumínio Ponto de fusão da lã de vidro Ponto de fusão da madeira Ponto de fusão das espumas orgânicas RAVABER STANDARD EXPLICAÇÃO Comprimento (tolerância ± 2%) Largura (tolerância ± 2%) Determinação da Esquadria (máximo de 5mm) Determinação da planeza (máximo de 6mm) Força de compressão (%10 deformação) Determinação da estabilidade dimensional Determinação da tensão de tração vertical às faces Absorção de água a curto prazo Wp Absorção de água a longo prazo Wp Coeficiente de resistência à difusão do vapor de água u 1 mm máximo 2 mm máximo Condutibilidade térmica declarada (máximo 0,04 W/mk) térmica (m² k/w) R Reação ao fogo Ponto de fusão Nota: todos os valores provêm de placas de lã de rocha com a espessura de 50mm. A1 (Classe não combustível)

14 14 REVESTIMENTO EXTERIOR DE EDIFÍCIOS - ETICS Placa de lã de rocha para revestimento exterior produzida pela primeira vez na Turquia pela RAVABER com recurso a alta tecnologia. Placa de revestimento exterior RAVABER, fabricada com estrutura complexa de fibragem formada por fibras interligadas, criando resistência para suportar elevada pressão mesmo em densidades mais baixas. A estrutura das fibras interligadas entre si, proporcionam a aplicação do revestimento exterior da lã de rocha mais resistente e forte. A capacidade resistência à carga na superfície exterior aumenta. Para aplicação no exterior dos edifícios em suportes novos ou existentes para isolamento térmico, isolamento acústico e proteção contra incêndios. Na superfície lisa da parede exterior, as placas são fixas com recurso a sistema de fixação e colagem à base de cimento. Esquema de aplicação em detalhe no lado esquerdo. E DIMENSÕES DE ML 150 Espessura Dimensões Pacote (m²) Quantidade Força de compressão (%10 deformação) 1200x600 E DIMENSÕES DE CS35 Espessura Dimensões Pacote (m²) Quantidade Força de compressão (%10 deformação) 1200x600 CS 35 é um produto desenvolvido exclusivamente pela Izoberrock pela primeira vez na Turquia. É mais económico e de densidade inferior assegurando os 35kPa de força de compressão de acordo com o exigido pela norma TSE EN 826.

15 15 PLACAS PARA PAREDES Placa de lã de rocha sem revestimento. Fornecido para o mercado em pacotes com compressão. Poços de elevadores e escadas Paredes separadoras Paredes de habitações distintas. Assegura o isolamento térmico, acústico e proteção ao fogo, ao aplicar em paredes de separação, ou paredes de edifícios contíguos. O produto com a mesma qualidade é comprimido 50% em comparação com pacotes de lã de rocha usuais. Pode ser armazenado no exterior porque o pacote é completamente revestido. Assegura grande vantagem em relação ao custo de armazenamento. O produto atinge a sua espessura standard assim que a embalagem é aberta. Pode ser transportado mais facilmente quando comprimido. E DIMENSÕES DE ABL 40 E DIMENSÕES DE ABL 50 Espessura Dimensões Pacote (m ² ) Quantidade Espessura Dimensões 3 3 Pacote (m 2 ) Quantidade 1200x x600

16 16 ORWOOL Orwool é uma invenção científica muito importante porque não incorpora produtos químicos como fenol e formaldeído. Em vez disso, tem elementos completamente naturais. A remoção de fenol e formaldeído no processo reduz a emissão de gases e permite uma produção amiga do ambiente. O isolamento em fornos industriais tem vantagem para os clientes, uma vez que não ocorrem odores de conteúdo orgânico nem emissão de gases. Também é preferível utilizar em aplicações agrícolas sem solo devido à sua natureza livre de fenol e formaldeídos. Isolamento de fornos e derivados. Aplicações agrícolas sem recurso a solo. NOVO PRODUTO Condutibilidade térmica ʎ=0,036 W/m.K Valor absorção sonora : (60 decibel) Reação ao fogo: A1 Não ocorre libertação de pó, nem provoca irritação cutânea. Graças à sua construção flexível está disponível em placa e também em rolo (sob consulta). E DIMENSÕES DE ORWOOL Espessura Dimensões Pacote (m²) Quantidade 1200x600

17 17 PLACA PARA FACHADA VENTILADA Placa de lã de rocha com folha de alumínio ou tecido de vidro revestido numa das faces. Disponível no mercado em embalagens de elevada compressão. Assegura o isolamento do calor, do som, e proteção do fogo, em fachadas revestidas granito, mármore, alumínio, vidro, etc. Assegura a proteção ao fogo nos sistemas de fachada ventilada nos edifícios. Aplicado entre os perfis do revestimento dos edifícios através de fixações de ancoragem. E DIMENSÕES DE ABL 40 Espessura Dimensões kg/m 3 Pacote (m 2 ) Quantidade 1200x600

18 18 PLACAS PARA PAVIMENTOS Placa de lã de rocha sem revestimento. Disponível no mercado em embalagens de elevada compressão. Entre dois apartamentos, sob a betonilha armada dos pavimentos. Revestimentos em passagens abertas. Sob a fonte de vibração. Pavimentos em pisos de separação de edifícios. As placas são aplicadas depois do piso isolado contra a humidade. A aplicação é finalizada com a aplicação de camada de regularização do pavimento em cimento com armadura. E DIMENSÕES DE YDL kg/m 3 Espessura Dimensões 1200x600 kg/m 3 Pacote (m 2 ) Quantidade

19 19 ECOWOOL É uma placa de lã mineral para paredes divisórias. Além disso, tem características de isolamento térmico e proteção ao fogo, e também excelentes características de absorção sonora. É produzida com ligantes de extrema importância, produto "amigo do ambiente". Também é livre de fenol e formaldeídos. Ao remover fenol, formaldeído e outros produtos químicos do processo de produção, proporciona a redução de emissões de gases nocivos. É uma enorme vantagem para os consumidores o facto de não conter quaisquer produtos químicos, quaisquer emissões de gases, qualquer substância orgânica e quaisquer odores na lã mineral, especialmente em aplicações industriais de lã de rocha como fornos,etc. Oferece uma grande vantagem económica para os consumidores. Propriedades MATERIAL DENSIDADE Comprimento Largura Determinação da Esquadria Determinação da planeza Determinação da estabilidade dimensional DE ECOWOOL Símbolo MW Unidade Tolerâncias TS EN d Função das diferentes espessuras l b Sb Smax. DS (T+) Standard Força de compressão (%10 deformação) ESPESSURA Condutibilidade térmica declarada Reação ao fogo RESISTÊNCIA TÉRMICA (m² K/W) R Temperatura máxima de utilização Ponto de fusão Valor de difusão vapor de água Absorção de água a curto prazo Wp Absorção de água a longo prazo Wlp Certificados Código produto PROPRIEDADES QUIMICAS Revestimentos CS (10Y) dn Vort RD u Wp WLP Máx. 0,036 CE SERT.NO: CPD , ISSO 9001, ISSO 14001, ISSO 18001, ISSO MW-TS EN T4-DS(T+) Livre de Fenol, livre de formaldeído e amigo do ambiente Pode ser revestido com tecido amarelo ou preto ou folha de alumínio.

20 20 REVESTIMENTO EXTERIOR - 3 DENSIDADES Lã de rocha com as superfícies onde as argamassas e os adesivos são aplicados, mais densas e mais duros, portanto: Com a mesma espessura, o produto mais económico, Com a mesma espessura, garante um melhor isolamento acústico, Com a mesma espessura, um produto mais leve, Não ocorre libertação de pó, nem provoca irritação cutânea. Primeiro no mundo Produto recomendado e produto patenteado. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICA DA PLACA REVESTIMENTO EXTERIOR DE 3 DENSIDADES Reação ao fogo A1- EN Condutibilidade térmica declarada 0,036 W/mK EN Coeficiente de resistência à difusão do vapor de água µ <= 1,0 kg/m³ EN Determinação das tensões CS(10)20 20kPa EN 826 tensão vertical às faces R10 12 kpa EN 1607 Absorção de água a curto prazo Wp WS <= 1,0 kg/m² EN1609 Absorção de água a longo prazo Wlp WL(P) <= 3,0 kg/m² EN 1609 Tolerância espessura T4-3+5mm EN 823 Ponto de fusão Tt > 1000ºC DIN 4102 Densidade pode variar de acordo com o tipo de produto.

21 21 PLACA DE COBERTURA Usado em coberturas ou terraços com a finalidade proteção de calor, do ruído e evitar condensações. Placa de lã de rocha sem revestimento. Fornecido para o mercado em embalagens comprimidas. Todos os telhados de metal e madeira. Todos os tipos de terraços. Aplicado sobre as placas metálicas trapezoidais, ou sobre betão regularizado. Utilizado para isolamento térmico sobre uma barreira de vapor. E DIMENSÕES DE TCL 150 Espessura Dimensões kg/m 3 Pacote (m 2 ) Quantidade Força de compressão (%10 deformação) 1200x600

22 22 ROLO PARA COBERTURAS Rolo sem revestimento ou com revestimento de folha de alumínio numa ou em ambas as faces. Está disponível no mercado em pacotes comprimidos. Superfícies no telhado, Entre zonas de coberturas. Para utilização nos telhados dependendo das zonas de aplicação pelo método de colocação e preenchimento das zonas. E DIMENSÕES DE CS 40 E DIMENSÕES DE CS 50 Espessura Dimensões kg/m 3 Pacote (m 2 ) Espessura Dimensões kg/m 3 Pacote (m 2 ) 8000x x x x x x1200

23 23 BLUE S DESIBEL Material de isolamento com recurso a placa de gesso laminada podendo incorporar ou não alumínio como barreira pára-vapor. A utilização de folha de alumínio voltadas para a placa Blue Desibel elimina o risco de condensação devido ao alto valor de permeabilidade ao vapor de água, entre a lã de rocha e a placa de gesso. Apresentado ao mercado em paletes de grande dimensão. Aplicações em superfícies de paredes internas em ambas as faces ou outras estruturas de betão, Escadas, Paredes divisórias, Aplicações de isolamento no interior de construções. Aplicação por colagem sobre as superfícies lisas de paredes. E DIMENSÕES DE BLUE'S DESIBEL Espessura Dimensões Espessura Placa Pacote (m 2 ) Condutibilidade térmica 2650x ,5

24 24 PLACA PARA CLIMATIZAÇÃO Placa de lã de rocha com folha de alumínio numa das faces. Está disponível no mercado em pacotes comprimidos. Condutas de ar condicionado, Condutas de ventilação. Instalação com recurso a fixação mecânica, na chapa metálica. E DIMENSÕES DE KL60 Espessura Dimensões kg/m 3 Pacote (m 2 ) Quantidade 1200x600

25 25 PLACAS PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS Placas de lã de rocha sem revestimento. Está disponível no mercado em pacotes comprimidos. Para utilização de isolamento térmico, e acústico e proteção ao fogo, em indústria para temperaturas até 760 C. Construções de aço, Unidades industriais, Equipamentos de industriais e de processos, Aplicações de painel final. Instalação com recurso a fixação mecânica (pinos) ou entre espaços de perfis de suporte. No exterior pode ser revestida por folha de metal ou outros materiais similares. E DIMENSÕES DE SL70 Espessura Dimensões 1200x600 kg/m 3 Pacote (m 2 ) Quantidade E DIMENSÕES DE SL100 Espessura Dimensões 1200x600 kg/m 3 2,3 Pacote (m 2 ) 11,52 11,52 7,2 5,76 4,32 5,76 2,88 2,88 Quantidade

26 26 ROLOS PARA INDÚSTRIA Rolos de lã de rocha, com e sem alumínio numa das faces. Está disponível no mercado em pacotes comprimidos. Unidades industriais, Caldeiras e sistemas de aquecimento industriais, Equipamentos de industriais e de processos, Chaminés e depósitos de unidades de aquecimento, Portas de aço e construções. Assegura isolamento de calor, de som e proteção ao fogo em áreas industriais, equipamentos industriais, tais como fornos e caldeiras expostas a altas temperaturas. Instalado com recurso a fixação mecânica (pinos) nas superfícies a isolar. A superfície da lã de rocha pode ser revestida por folha de metal ou outros materiais similares, se necessário. E DIMENSÕES DE SS70 Espessura Dimensões kg/m 3 Pacote (m 2 ) 8000x x x1200

27 27 ISOLAMENTO PARA FORNOS - PLACAS E ROLOS É utilizado para proteção das temperaturas elevadas. Equipamentos de utilização doméstica, Fornos industriais, Estufas de pintura. Pode ser fabricado com ou sem aglutinantes de formaldeído, dependendo da utilização. Instalado com recurso a fixação mecânica (pinos) nas superfícies a isolar. A superfície da lã de rocha pode ser revestida por folha de metal ou outros materiais similares, se necessário. 32 e 40 kg/m³ E DIMENSÕES DE FL32 e FL 40 E DIMENSÕES DE FS32 e FS 50 Espessura Dimensões 1200x600 kg/m 3 Pode ser fabricado com dimensões diferentes por pedido. Quantidade 32 e 50 kg/m³ Espessura Dimensões 8000x x1200 Quantidade

28 28 ROLOS INDUSTRIAIS COM REDE METÁLICA Rolos de lã de rocha com malha metálica galvanizada no seu interior. Está disponível no mercado em rolos. Unidades industriais, Caldeiras e unidades de aquecimento, Equipamentos de industriais e de processos, Condutas e chaminés. Assegura o isolamento térmico e proteção ao fogo em equipamentos industriais expostos a temperaturas elevadas. Assegura a fácil utilização em estruturas e superfícies cilíndricas elípticas e irregulares graças à incorporação de malha galvanizada. São instalados com recurso a pinos nos locais de aplicação. A superfície da lã de rocha pode ser revestida com chapa de metal quando necessário. E DIMENSÕES DE RT90 Espessura Dimensões kg/m 3 Pacote (m²) VALOR DA CONDUTIBILIDADE TÉRMICA EM FUNÇÃO TEMPERATURA TRABALHO Temperaturas ( C) Valor condutibilidade térmica (W/mK) Normativas 8000x600 ou 8000x x600 ou 5000x x600 ou 3000x1200 Espessura E DIMENSÕES DE RT80 Dimensões 8000x600 ou 8000x x600 ou 5000x x600 ou 3000x1200 kg/m 3 Pacote (m²) E DIMENSÕES DE RT125 Espessura Dimensões kg/m x600 ou 8000x x600 ou 5000x x600 ou 3000x1200 Pacote (m²)

29 29 PLACAS PARA MARINHA Placa de lã de rocha produzida de 4 formas diferentes de acordo com a área de aplicação. Está disponível no mercado em pacotes comprimidos. Construções navais e estruturas de navios, Instalações em navios, Divisórias resistentes ao fogo, Portas corta-fogo. Placa marítima de característica incombustível para utilização até 760 C com utilização para isolamento térmico, sonoro, e proteção ao fogo, em locais expostos a alta temperatura. São instalados com recurso a pinos nos locais de aplicação. A superfície exterior é revestida com folha de metal. Ravaber Yapi Urunteri San Tic A.S. dispõe de certificados no laboratório Rina Laboratório Marinha incombustíveis e (Fireproof) e certificados A30. E DIMENSÕES DE GL45 E DIMENSÕES DE GL100 Espessura Dimensões kg/m 3 Pacote (m²) Quantidade Espessura Dimensões kg/m 3 Pacote (m²) Quantidade 1200x x600 E DIMENSÕES DE GL70 E DIMENSÕES DE GL130 Espessura Dimensões kg/m 3 Pacote (m²) Quantidade Espessura Dimensões kg/m 3 Pacote (m²) Quantidade 1200x x600

30 30 ROLOS PARA MARINHA Rolos de lã de rocha com ou sem revestimento de alumínio numa das faces. Disponível no mercado em rolos em pacote comprimido. Barcos e construção naval, Divisórias corta-fogo, Instalações em interiores de navios. Utilização até 760 C com utilização para isolamento térmico, sonoro, e proteção ao fogo, em locais expostos a alta temperatura. São instalados com recurso a pinos nos locais de aplicação. A superfície exterior é revestida com folha de metal. Ravaber Yapi Urunteri San Tic A.S. dispõe de certificados no laboratório Rina Laboratório Marinha incombustíveis e (Fireproof) e certificados A30. E DIMENSÕES DE GS70 Espessura Dimensões kg/m 3 Pacote (m 2 ) 8000x x x1200

31 31 REVESTIMENTO TUBAGEM PRÉ FABRICADO Tubos moldados em lã de rocha com ou sem revestimento em alumínio. É utilizado para isolamento em instalações industriais. Apresenta-se no mercado em caixas de cartão ou paletes de madeira de acordo com o diâmetro do tubo moldado. É utilizado para o isolamento térmico e proteção ao fogo em tubagens industriais e isolamento de tubagens expostos a temperaturas elevadas. É utilizado para isolamento de som e vibrações em equipamentos de fabricação. É aplicado com os sem revestimento a alumínio de acordo com os campos de utilização. Depois de envolver a tubagem com as tubagens moldadas em lã de rocha, os encontros são fixos mediante parafusos ou rebites ou colas de aderência. A folha de alumínio nas tubagens moldadas são fixas com tira de aderência especial. Caso R=2D então 1 parte intermédia é cortada (a=45 ) Caso R=3D então 1 parte intermédia é cortada (a=30 ) Caso R=4D então 1 parte intermédia é cortada (a=22,5 ) *produzido sob pedido em função de densidades, espessuras, diâmetros, e dimensões. Diâmetro nominal da tubagem a ser isolada Polegadas ¼ ½ ¾ 1 1 ¼ 1 ½ 2 2 ½ Espessura do isolamento de lã de rocha da tubagem moldada. Temperaturas ( C) Densidade (kg/m³) Valor condutibilidade térmica (W/mK)

32 32 ISOLAMENTO EM PLACAS E ROLOS PARA PAINÉIS SOLARES Placas ou rolos em lã de rocha que asseguram o isolamento térmico para coletores solares. Está disponível no mercado em pacotes comprimidos e rolos. Coletores solares. Após aplicar a lã de rocha no fundo do coletor solar, a ligação entre o coletor e a lã de rocha é cortada com recurso a folha de alumínio ou tecido negro na lã de rocha. A formação de condensação é prevenida pela utilização de agentes de ligação de baquelite (formaldeídos) durante a produção da lã de rocha. Espessura E DIMENSÕES DE GK40 Dimensões 1900x1200* kg/m 3 Pacote (m²) E DIMENSÕES DE GK40 Espessura Dimensões 1200x600* kg/m 3 Pacote (m²) *Pode ser fabricado com dimensões diferentes em função de pedido. **Pode ser fabricado em densidades diferentes em função do pedido.

33 33 PAINEL SANDWICH COM LÃ DE ROCHA PARA COBERTURAS Especialmente indicado para edifícios que necessitem de elevada segurança ao fogo. A resistência à tração do painel é elevada devido à orientação das fibras na vertical de fabrico automatizado. De rápida aplicação. Resistente à proliferação de bactérias. Utilizado para revestimentos em coberturas nos edifícios. Hangares de avião, centros de compras, instalações educacionais, lugares militares, silos, Pavilhões desportivos, piscinas cobertas, edifícios pré-fabricados, câmaras frigoríficas, telhados dos edifícios, armazéns, etc. CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS Tipos de metal nas superfícies interiores e exteriores: A) Chapa metálica galvanizada : 0,40-0,50-0,60-0,70mm B) Alumínio : 0,50-0,60-0,70mm Características da pintura: Poliéster, PVDF, Plastizol, Antibacteriano Em caso de pedido, pode ser recoberto com folha de polietileno, para evitar danos na pintura durante transporte e instalação. Possibilidade de cores: Cores do Catálogo RAL. Densidades de isolamento de lã de rocha: Kg / m 3 Espessura de isolamento: mm Espessura do painel Valor de Transmissão térmica (U) Isolamento sonoro VALORES TÉCNICOS PARA OS PAINEIS DE LÃ DE ROCHA TABELA DE CARGAS PARA PAINEL SANDWICH Espessura de metal 0,5 + 0,5 mm Chapa galvanizada Espessura painel Distância entre apoios (m) P=Kg/m²

34 34 PAINEL EXTERIOR EM SANDWICH COM LÃ DE ROCHA É produzido em linha de produção de forma continua. Pode ser instalado rapidamente, diminuindo custos de manutenção e reparação graças à sua estrutura de elevada resistência. Enquanto isso, apresenta inúmeras possibilidades decorativas. Utilizado para revestimento exterior de edifícios. As placas são fixas de forma a evitar danos no painel (recurso a acessórios e perfis). Pode ser instalado verticalmente ou horizontalmente de acordo com o projeto. CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS Tipos de metal nas superfícies interiores e exteriores: A) Chapa metálica galvanizada : 0,40-0,50-0,60-0,70mm B) Alumínio : 0,50-0,60-0,70mm Características da pintura: Poliéster, PVDF, Plastizol, Antibacteriano Em caso de pedido, pode ser recoberto com folha de polietileno, para evitar danos na pintura durante transporte e instalação. Possibilidade de cores: Cores do Catálogo RAL. Densidades de isolamento de lã de rocha: Kg / m 3 Espessura de isolamento: mm VALORES TÉCNICOS PARA OS PAINEIS DE LÃ DE ROCHA Espessura do painel Valor de Transmissão térmica (U) Isolamento sonoro VALORES DE ABERTURA MÁXIMOS PARA PAINEL DE SANDWICH DE LÃ DE ROCHA EXTERIOR (L17150 DE ACORDO COM AS CONDIÇÕES DE DEFLEXÃO PARA PRESSÃO DE VENTOS DE 80 kg / m²) Espessura do painel Valor de Transmissão térmica (U) Isolamento sonoro 0,5 + 0,5 mm chapa metálica galvanizada 0,6 + 0,5 mm chapa metálica galvanizada

35 35 PLACA DE ISOLAMENTO PARA PORTAS Placa de lã de rocha de baixa ou alta densidade com ou sem revestimento. Está disponível no mercado em pacotes comprimidos ou paletes de acordo com as dimensões pretendidas. Interior de portas e laterais de portas de aço, Porta corta-fogo, No interior de portas de armazéns de frio, Portas de fornos industriais. No fabrico das portas, a lã de rocha é instalado no interior do corpo, entre as duas superfícies fixa por pressão ou pinos. Assegura o isolamento térmico, sonoro e proteção ao fogo na zona de passagens onde estão as portas instaladas. E DIMENSÕES DE KL 40 Dimensões Espessura 40 kg/m³ ** 2000x600* 70 kg/m³ ** E DIMENSÕES DE KL 70 Espessura Dimensões 2000x600* *Pode ser fabricado com dimensões diferentes em função de pedido. **Pode ser fabricado em densidades diferentes em função do pedido.

36 36 PLACA PARA LAREIRAS Placa de lã de rocha com folha de alumínio numa face para isolamento térmico em câmaras de fornos e lareiras. Lareiras Fornos Utilizado no isolamento interior da caixas de lareiras. Densidade aproximada de 110 Kg/m 3 E DIMENSÕES DE PLACAS DE LAREIRA Descrição Valores Comportamento ao fogo A1 (EN ) Dimensões 1000 x 600 mm (EN 822) Espessura mm (EN823) Condutibilidade térmica máx. 0,036 (para 10ºC) Absorção de água em curto espaço de tempo 1 Kg/m² Densidade 110 kg/m³

37 37 PLACA DE LÃ DE ROCHA COM BETUME É utilizada no isolamento térmico e acústico de terraços, e proteção contra a humidade. É uma placa de lã de rocha com betume. Está disponível no mercado em pacotes comprimidos. Apresenta uma camada de betume, com um filme de tecido de vidro, numa das faces da placa de lã de rocha. Esta camada providencia uma ligação adequada para um revestimento de impermeabilização. Instala-se com a queima de pelicula de polipropileno, com um maçarico, sem recurso a qualquer adesivo extra. A aderência da tela de impermeabilização é fácil, na placa de lã de rocha. Todos os tipos coberturas de madeira e metálicas, Todos os tipos de terraço. COMPORTAMENTO SOB PONTO DE CARGA Símbolo Valor Unidade Normativa E DIMENSÕES DE TCL 150 Espessura Dimensões kg/m 3 Pacote (m²) Quantidade Força de compressão (%10 deformação) 1200x600

38 38 LÃ DE ROCHA DESAGREGADA A lã de rocha desagregada é fornecida em embalagens de 20Kg, É utilizada par isolamento térmico, acústico e proteção ao fogo em vários locais, onde não é possível a colocação de placas ou rolos de lã de rocha. Equipamentos de laboratório, Caixas de paredes duplas, Aparelhos elétricos, Cabos elétricos e passagens da instalação elétrica. Preenche-se os espaços vazios com o produto. A densidade depois de aplicado deve ser aproximadamente 80Kg / m 3

39 LÃ DE ROCHA RAVABER Variedade de produtos 100% naturais, melhor isolamento térmico, isolamento acústico, proteção ao fogo, proteção para a humidade e soluções de excelência para as suas construções...

40 PORTUGAL E ESPANHA Phone Web RAVABER YAPI ÜRÜNLERİ SAN TİC A.Ş Adress Organize San. Böl. 20. Cad. No: 54 KAYSERİ / TÜRKİYE Phone +90 (352) Fax +90 (352) info@ravaber.com Web

Catálogo Geral

Catálogo Geral Catálogo Geral www.cfdoors.pt Painel de Frio Painel de Cobertura Painel Fachada Painel Fachada em Lã Rocha Painel Acústico Painel Cobertura Telha 2 Simbologia Simbologia dos revestimentos CF Doors identificando

Leia mais

Placa Cimento-Madeira

Placa Cimento-Madeira Placa Cimento-Madeira INFORMAÇÃO GERAL: Painel de superfície lisa ou rugosa para diferentes aplicações. COMPOSIÇÃO: 75% Cimento 25% Madeira APRESENTADA COMO: B1 / A2 Bruto / Lixado Lisa / Bordo Maquinado

Leia mais

ARMACELL ISOLAMENTOS PRÉ-REVESTIDOS

ARMACELL ISOLAMENTOS PRÉ-REVESTIDOS ARMACELL ISOLAMENTOS PRÉ-REVESTIDOS 2 ARMA-CHEK SILVER ARMA-CHEK SILVER 125 Sistema 2 em 1 pré-revestido com substrato AF/Armaflex Sistema pré-revestido para poupança de tempo na instalação. Isolamento

Leia mais

Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito

Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito utilizados em fechamentos de edifícios comerciais e residências, estes painéis são uma

Leia mais

PL 40/250 perfurado DESCRIÇÃO

PL 40/250 perfurado DESCRIÇÃO PL 40/250 perfurado DESCRIÇÃO Há mais de 40 anos que a Aceralia fabrica perfís largos auto-suportados de aço, para revestimento de todo tipo de edificações. Actualmente, é uma das empresas lider neste

Leia mais

Paredes Fichas de Aplicação

Paredes Fichas de Aplicação Fichas de Aplicação e Revestimento Painel Perfurado Painel Sandwich Consulte o Dossier Técnico Viroc disponível em www.viroc.pt, na página de Downloads. Outros Suplementos de Soluções Recomendadas Viroc

Leia mais

FITAS ADESIVAS HOTMELT

FITAS ADESIVAS HOTMELT HOTMELT DE DUPLA FACE MATERIAL DE SUPORTE EM TECIDO DE GAZE DE POLIÉSTER 2310 Hotmelt branco Habana 0.165 20-10 +60 9.1500 Colocação de alcatifas em chão ou superfícies irregulares. Suporte de rasgamento

Leia mais

O ISOLAMENTO FLEXÍVEL E VERSÁTIL BASEADO NA TECNOLOGIA ARMAFLEX

O ISOLAMENTO FLEXÍVEL E VERSÁTIL BASEADO NA TECNOLOGIA ARMAFLEX O ISOLAMENTO FLEXÍVEL E VERSÁTIL BASEADO NA TECNOLOGIA ARMAFLEX Powered by TCPDF (www.tcpdf.org) Controlo fiável da condensação em resultado da estrutura de célula fechada Reduz eficazmente as perdas energéticas

Leia mais

K-FLEX K-FLEX K-FONIK SYSTEM 58 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO

K-FLEX K-FLEX K-FONIK SYSTEM 58 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO 58 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO K-FONIK SYSTEM Aplicações: - Canalizações e sistemas de drenagem - Tubulação industrial, maquinaria civil e industrial - Isolamento acústico para paredes

Leia mais

K-FLEX K-FLEX TWIN SOLAR SYSTEM 32 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO

K-FLEX K-FLEX TWIN SOLAR SYSTEM 32 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO K-FLEX 32 UMA NOVA GERAÇÃO DE MATERIAIS DE ISOLAMENTO K-FLEX TWIN SOLAR SYSTEM K-FLEX SOLAR R Acoplamento rápido à compressão Sistema completo para instalações de painéis solares térmicos Fácil e rápido

Leia mais

EMPRESA. Cobrimos todo território nacional com frota própria.

EMPRESA. Cobrimos todo território nacional com frota própria. EMPRESA Fundada em 1994, na cidade de Ribeirão Preto, a Aço Riber é referência no mercado de aços e laminados. Hoje a empresa conta com um estoque de produtos que garante a seus clientes segurança e tranquilidade.

Leia mais

FICHA TÉCNICA Nº5. AGLOMERADO NEGRO ( ou AGLOMERADO PURO EXPANDIDO) AN STANDARD

FICHA TÉCNICA Nº5. AGLOMERADO NEGRO ( ou AGLOMERADO PURO EXPANDIDO) AN STANDARD FICHA TÉCNICA Nº5 AGLOMERADO NEGRO ( ou AGLOMERADO PURO EXPANDIDO) Referências: AN STANDARD Para Isolamento Térmico Regranulados Calibre 2 / 9 e 4,5 / 15 mm Nota: Por encomenda, fabricam-se ainda outros

Leia mais

PATOLOGIA DA CONSTRUÇÃO ESTUDO DE CASOS

PATOLOGIA DA CONSTRUÇÃO ESTUDO DE CASOS PATOLOGIA DA CONSTRUÇÃO ESTUDO DE CASOS Vasco Peixoto de Freitas Vasco Peixoto de Freitas FC_FEUP Novembro de 2007-1 www.patorreb.com Estrutura do Site Vasco Peixoto de Freitas FC_FEUP Novembro de 2007-2

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Meias canas para isolamento de tubagens, com diâmetros variáveis.

FICHA TÉCNICA. Meias canas para isolamento de tubagens, com diâmetros variáveis. FICHA TÉCNICA 1. APRESENTAÇÃO DO PRODUTO Aglomex Acoustic é um produto resultante da aglomeração de espuma flexível de poliuretano de diferentes densidades, que evidencia uma composição homogénea e estável.

Leia mais

PAINÉIS ISOTÉRMICOS ISOJOINT

PAINÉIS ISOTÉRMICOS ISOJOINT GANHANDO TEMPO PARA VOCÊ 100% BRASIL PAINÉIS ISOTÉRMICOS ISOJOINT Painéis ISOJOINT WALL PUR Construção civil Os Painéis ISOJOINT WALL PUR são constituídos de núcleo de PUR (poliuretano) ou PIR (Poliisocianurato)

Leia mais

LINHA OPTIMA 4+ Tratamento térmico e acústico de ambientes

LINHA OPTIMA 4+ Tratamento térmico e acústico de ambientes LINHA OPTIMA 4 Tratamento térmico e acústico de ambientes LINHA OPTIMA A LINHA OPTIMA 4 é composta por painéis e feltros em uma nova geração de lã de vidro. Sua cor remete ao tom natural da terra e reforça

Leia mais

Chaminé Parede dupla para caldeiras

Chaminé Parede dupla para caldeiras 3.4 Chaminé rede dupla para caldeiras Terminal saída cónica (DWECO 32C) ra todas as aplicações indicadas utiliza-se o sistema nas diferentes versões em (gás natural e gasóleo em condições secas) e 316

Leia mais

ACEPE ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO POLIESTIRENO EXPANDIDO

ACEPE ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO POLIESTIRENO EXPANDIDO ACEPE ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO POLIESTIRENO EXPANDIDO EPS POLIESTIRENO EXPANDIDO NO ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR ETICS NICOLAU TIRONE SEMINÁRIO APFAC FACHADAS ENERGETICAMENTE EFICIENTES LNEC, LISBOA

Leia mais

K-FLEX K-FLEX ST 74 U M A N O V A G E R A Ç Ã O D E M A T E R I A I S D E I S O L A M E N T O

K-FLEX K-FLEX ST 74 U M A N O V A G E R A Ç Ã O D E M A T E R I A I S D E I S O L A M E N T O K-FLEX 74 U M A N O V A G E R A Ç Ã O D E M A T E R I A I S D E I S O L A M E N T O /SK Tubo de isolamento pré-cortado com adesivo prancha tubos Isolamento elastomérico para todas as aplicações, civil

Leia mais

EPS para Indústrias. Produtos e Aplicações. Projetos especiais. Sua melhor opção em EPS

EPS para Indústrias. Produtos e Aplicações. Projetos especiais. Sua melhor opção em EPS Sua melhor opção em EPS Produtos e Aplicações EPS para Indústrias Projetos especiais Pensando em todo o seu processo produtivo e em atender às suas mais particulares necessidades, o Grupo Isorecort possui

Leia mais

1.- SISTEMA ENVOLVENTE...

1.- SISTEMA ENVOLVENTE... ÍNDICE.- SISTEMA ENVOLVENTE.....- Pavimentos em contacto com o terreno......- Lajes térreas.....- Fachadas......- Parte opaca das fachadas......- Aberturas em fachada.....- Paredes meeiras... 5..- Coberturas...

Leia mais

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS COBERTURAS Imitação Telha (1/2/4 águas) -Aço galvanizado na qualidade S250GD+Z, segundo EN 10346:2009 + EN 10169, revestida com poliéster regular modificado, e tolerâncias de espessura

Leia mais

WWW.PAINEISTERMOISOLANTES.COM.BR Novas tecnologias para isolamento térmico na construção civil: PIR e PUR Rodnei Massamiti Abe Gerente Técnico em Eficiência Energética Dow Brasil Painéis Termoisolantes

Leia mais

A CLASSIFICAÇÃO EUROPEIA DE REACÇÃO AO FOGO DOS PRODUTOS DE CONSTRUÇÃO

A CLASSIFICAÇÃO EUROPEIA DE REACÇÃO AO FOGO DOS PRODUTOS DE CONSTRUÇÃO A CLASSIFICAÇÃO EUROPEIA DE REACÇÃO AO FOGO DOS PRODUTOS DE CONSTRUÇÃO QUADROS ADICIONAIS da Edição revista e actualizada (Janeiro de 2011) Lisboa 2011 Carlos A. Pina dos Santos Engenheiro Civil, Investigador

Leia mais

DECLARAÇÃO DE DESEMPENHO

DECLARAÇÃO DE DESEMPENHO Hilti. Melhor desempenho. Maior duração. EN 170 DECLARAÇÃO DE DESEMPENHO em conformidade com o Anexo III do Regulamento (UE) n.º 305/2011 (Regulamento dos Produtos de Construção) 1. Código de identificação

Leia mais

PAINÉIS ISOTÉRMICOS ISOJOINT 100% BRASIL

PAINÉIS ISOTÉRMICOS ISOJOINT 100% BRASIL GANHANDO TEMPO PARA VOCÊ 100% BRASIL PAINÉIS ISOTÉRMICOS ISOJOINT PA MATRIZ: ANÁPOLIS - GO MT GO UNIDADES FABRIS PR MATRÍZ: GO - 62 4015-12 FILIAIS: PA - 91 3711-2720 MT - 65 3692-4611 PR - 41 3525-5300

Leia mais

TAFIPAN P2 FR. Descrição. Aplicações. Recomendações. Técnico. TAFIPAN P2 FR - aglomerado para uso interior, incluindo mobiliário, com comportamento ao

TAFIPAN P2 FR. Descrição. Aplicações. Recomendações. Técnico. TAFIPAN P2 FR - aglomerado para uso interior, incluindo mobiliário, com comportamento ao Propriedades Disponível com pigmento vermelho Fácil maquinabilidade Permite uma grande variedade de revestimentos Ignífugo Técnico TAFIPAN P2 FR TAFIPAN P2 FR - aglomerado para uso interior, incluindo

Leia mais

CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS

CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS CONSTRUÇÃO COM PAINÉIS DE MADEIRA CLT UMA NOVA GERAÇÃO DE EDIFÍCIOS LISBOA, JULHO 2016 SISTEMA CONSTRUTIVO CLT - CONCEITO CARACTERÍSTICAS GERAIS ESTRATOS ORTOGONAIS ESPÉCIES RESINOSAS COLA EM POLIURETANO

Leia mais

LINHA INDUSTRIAL Economia de energia e alta performance

LINHA INDUSTRIAL Economia de energia e alta performance LINHA INDUSTRIAL Economia de energia e alta performance INTRODUÇÃO A Isover foi fundada no Brasil em 1951, mas desde 1937 produz na Europa sistemas para isolação térmica e acústica, bem como para proteção

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Isolamento Térmico de fachadas pelo exterior. nº 17. Nº Pág.s: Fevereiro 2007

FICHA TÉCNICA. Isolamento Térmico de fachadas pelo exterior. nº 17. Nº Pág.s: Fevereiro 2007 nº 17 FICHA TÉCNICA Isolamento Térmico de fachadas pelo exterior Nº Pág.s: 07 17 12 Fevereiro 2007 Isolamento Térmico de fachadas pelo exterior 01 Para responder às crescentes exigências de conforto higrotérmico,

Leia mais

GUIÃO TÉCNICO CORRECÇÃO DE PONTES TÉRMICAS PAREDES SIMPLES. FICHA TÉCNICA DOW Nº 14 Nº de pág.: 5 16 de Setembro de

GUIÃO TÉCNICO CORRECÇÃO DE PONTES TÉRMICAS PAREDES SIMPLES. FICHA TÉCNICA DOW Nº 14 Nº de pág.: 5 16 de Setembro de GUIÃO TÉCNICO CORRECÇÃO DE PONTES TÉRMICAS PAREDES SIMPLES FICHA TÉCNICA DOW Nº 14 Nº de pág.: 5 16 de Setembro de 2005 www.construlink.com CORRECÇÃO DE PONTES TÉRMICAS - PAREDES SIMPLES A necessidade

Leia mais

DECLARAÇÃO DE DESEMPENHO

DECLARAÇÃO DE DESEMPENHO PT DECLARAÇÃO DE DESEMPENHO em conformidade com o Anexo III do Regulamento (UE) N.º 305/2011 (Regulamento dos Produtos de Construção) Vedante Antifogo em Silicone Hilti CFS-S SIL N.º Hilti CFS 0761-CPD-0177

Leia mais

SonaSpray. A solução acústica e térmica definitiva. Celulose Projectada. Para tectos e paredes. Divisão de Isolamentos Acústicos

SonaSpray. A solução acústica e térmica definitiva. Celulose Projectada. Para tectos e paredes. Divisão de Isolamentos Acústicos SonaSpray Celulose Projectada A solução acústica e térmica definitiva Para tectos e paredes Representado e aplicado por Sociedade Técnica de Isolamentos e Energias Renováveis, Lda. Divisão de Isolamentos

Leia mais

ACEPE ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO POLIESTIRENO EXPANDIDO

ACEPE ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO POLIESTIRENO EXPANDIDO ACEPE ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO POLIESTIRENO EXPANDIDO EPS POLIESTIRENO EXPANDIDO NO ETICS A ESCOLHA PARA UM ISOLAMENTO EFICIENTE, ECONÓMICO E SUSTENTÁVEL NICOLAU TIRONE SEMINÁRIO APFAC/ ITeCons FACHADAS

Leia mais

O que é o ICF? Vantagens

O que é o ICF? Vantagens O que é o ICF? É um sistema de construção constituído por blocos isolantes em EPS, poliestireno expandido (conhecido em Portugal como esferovite), que após montagem, são preenchidos com betão armado, formando

Leia mais

Isolamento Sustentável. Soluções Ideais para Reabilitação

Isolamento Sustentável. Soluções Ideais para Reabilitação Isolamento Sustentável A Gyptec Ibérica de capital nacional e inserida no Grupo Preceram, dedica-se à produção de placas de gesso laminado, através de métodos não poluentes e ambientalmente sustentáveis

Leia mais

Uso de condutas/difusores têxteis

Uso de condutas/difusores têxteis DIFUSORES TÊXTEIS Uso de condutas/difusores têxteis Indústria alimentar Supermercados e locais de grande aglomeração de pessoas Loja de alimentação, locais de baixa temperatura Indústria de produtos químicos,

Leia mais

PAINEL STONEWOOL COMPOSITE HONEYCOMB DA ARCHICOM TM

PAINEL STONEWOOL COMPOSITE HONEYCOMB DA ARCHICOM TM STONEWOOL COMPOSITE HONEYCOMB ESTAMOS COMPROMETIDOS COM O VALOR E COM A QUALIDADE ARQUITETURA IDENTIDADE CORPORA TIVA EXIBIÇÃO TRANSPORTE INDÚSTRIA SOBRE A SUSTENTABILIDADE RIGIDEZ As estruturas prensadas

Leia mais

QUANDO A HUMIDADE TE PODE LEVAR A ERRAR.

QUANDO A HUMIDADE TE PODE LEVAR A ERRAR. QUANDO A HUMIDADE TE PODE LEVAR A ERRAR. AF/ARMAFLEX o isolamento profissional para prevenir a condensação, em sistemas de refrigeração e climatização, com a marca (Espanha) renovada. Producto Certificado

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Meias canas para isolamento de tubagens, com diâmetros variáveis.

FICHA TÉCNICA. Meias canas para isolamento de tubagens, com diâmetros variáveis. FICHA TÉCNICA 1. APRESENTAÇÃO DO PRODUTO Aglomex Acoustic é um produto resultante da aglomeração de espuma flexível de poliuretano de diferentes densidades que evidencia uma composição homogénea e estável.

Leia mais

Placa Cimentícia Impermeabilizada

Placa Cimentícia Impermeabilizada Impermeabilizada A solução da Brasilit para a construção de paredes e fachadas. Impermeabilizada Praticidade, conforto e resistência para as mais variadas aplicações. Fachada com junta aparente Fachada

Leia mais

VIESMANN. VITOSOL 100-FM Coletores planos para aproveitamento da energia solar. Dados técnicos. VITOSOL 100-FM/-F Modelo SV1F/SH1F e SV1B/SH1B

VIESMANN. VITOSOL 100-FM Coletores planos para aproveitamento da energia solar. Dados técnicos. VITOSOL 100-FM/-F Modelo SV1F/SH1F e SV1B/SH1B VIESMANN VITOSOL 100-FM Coletores planos para aproveitamento da energia solar Dados técnicos N.º de referência e preços: ver lista de preços VITOSOL 100-FM/-F Modelo SV1F/SH1F e SV1B/SH1B Coletor plano

Leia mais

Soluções Completas Para o Seu Projeto.

Soluções Completas Para o Seu Projeto. Soluções Completas Para o Seu Projeto. Há mais de 50 anos a Argatex oferece soluções para construção civil, sempre com os princípios de oferecer produtos de alta qualidade que simplifiquem e otimizem a

Leia mais

ISO... Sistema ETICS. therm

ISO... Sistema ETICS. therm ISO... Sistema ETICS therm By O Isolamento térmico de qualidade O sistema ETICS ISOtherm tem na sua composição diferentes soluções de acordo com as distintas necessidades das habitações/edifícios. Propomos

Leia mais

CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA PLACAS CIMENTÍCIAS, PAINÉIS E ACESSÓRIOS BRASILIT PARA A EXECUÇÃO DA SUA OBRA

CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA PLACAS CIMENTÍCIAS, PAINÉIS E ACESSÓRIOS BRASILIT PARA A EXECUÇÃO DA SUA OBRA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA PLACAS CIMENTÍCIAS, PAINÉIS E ACESSÓRIOS BRASILIT PARA A EXECUÇÃO DA SUA OBRA Facilite com Brasilit PLACAS E PAINÉIS BRASILIT. A RAPIDEZ E A PRATICIDADE ALIADAS À ELEGÂNCIA E

Leia mais

Soluções Inteligentes em Isolações Térmicas

Soluções Inteligentes em Isolações Térmicas Para a Indústria. Para a Construção Civil. Para sua Empresa. Soluções Inteligentes em Isolações Térmicas www.polycalha.com.br Soluções Inteligentes em Isolações Térmicas Soluções em isolamento térmico.

Leia mais

Argamassas Térmicas, uma solução

Argamassas Térmicas, uma solução Argamassas Térmicas, uma solução na melhoria do Desempenho Térmico dos Edifícios André Correia Associação Portuguesa de Fabricantes de Argamassas e ETICS Fachadas Energeticamente Eficientes TEKtónica,

Leia mais

5. PROPRIEDADES. O que são propriedades? Você conhece alguma propriedade dos vidro?

5. PROPRIEDADES. O que são propriedades? Você conhece alguma propriedade dos vidro? 5. PROPRIEDADES O que são propriedades? Você conhece alguma propriedade dos vidro? As propriedades intrínsecas e essenciais do vidro são transparência e durabilidade. Outras propriedades tornam-se significantes

Leia mais

Célula Fechada ou Célula Aberta Aparências semelhantes, prestações diferentes

Célula Fechada ou Célula Aberta Aparências semelhantes, prestações diferentes Poliuretano projectado Célula Fechada ou Célula Aberta Aparências semelhantes, prestações diferentes Célula aberta Célula fechada Aparências semelhantes, prestações diferentes O Poliuretano projectado

Leia mais

METAIS, AÇOS E PROCESSOS SIDERÚRGICOS

METAIS, AÇOS E PROCESSOS SIDERÚRGICOS METAIS, AÇOS E PROCESSOS SIDERÚRGICOS METAIS Podem ser moldados; São dúcteis (deformam antes de romper); Bons condutores de energia elétrica e calor. OBTENÇÃO DOS METAIS OBTENÇÃO DOS METAIS OBTENÇÃO DOS

Leia mais

NO FRIO E NO CALOR O CASACO TÉRMICO DA SUA CASA

NO FRIO E NO CALOR O CASACO TÉRMICO DA SUA CASA NOVO Sika ThermoCoat NO FRIO E NO CALOR O CASACO TÉRMICO DA SUA CASA SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR ETICS CONFORTÁVEL POUPA ENERGIA IMPERMEÁVEL SEM CONDENSAÇÕES SEM FISSURAS prt.sika.com UM

Leia mais

O tritubo é aplicado nas condutas subterrâneas para proteção de fibras ópticas. O seu interior estriado melhora a passagem da fibra óptica.

O tritubo é aplicado nas condutas subterrâneas para proteção de fibras ópticas. O seu interior estriado melhora a passagem da fibra óptica. Mar.13 Tritubo O tritubo é aplicado nas condutas subterrâneas para proteção de fibras ópticas. O seu interior estriado melhora a passagem da fibra óptica. Especificações técnicas do produto Documento Produto

Leia mais

PLACAS DE GESSO E MASSAS PERFIS E ACESSÓRIOS

PLACAS DE GESSO E MASSAS PERFIS E ACESSÓRIOS PLACAS DE GESSO E MASSAS PERFIS E ACESSÓRIOS PLACAS PLACAS A STANDARD PLACAS H HIDRÓFUGA PLACAS F ANTI-FOGO PLACAS D ALTA-DUREZA PLACAS PROTECT PLACAS COMPOSTAS Isolamento EPS Isolamento XPS Isolamento

Leia mais

Coletor solar (EA0031/EA0023) Manual de instruções. Manual de instruções. Coletor Solar EA0031/EA0023

Coletor solar (EA0031/EA0023) Manual de instruções. Manual de instruções. Coletor Solar EA0031/EA0023 Manual de instruções Coletor Solar EA0031/EA0023 Índice 1. Especificações técnicas... 3 2. Cuidados... 3 3. Tubo do Coletor Solar... 4 3.1. Componentes... 4 3.2. Parâmetros... 5 4. Coletor Solar... 5 5.

Leia mais

SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR

SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR SISTEMA DE ISOLAMENTO TÉRMICO PELO EXTERIOR Características Sistema de isolamento térmico pelo exterior é um sistema de isolamento de paredes pelo exterior de edifícios existentes e construção nova, composto

Leia mais

LÃ DE VIDRO. A Lã de Vidro na Isolação Térmica. A Lã de Vidro no Tratamento Acústico. Características Comuns a todos os Produtos.

LÃ DE VIDRO. A Lã de Vidro na Isolação Térmica. A Lã de Vidro no Tratamento Acústico. Características Comuns a todos os Produtos. INDÚSTRIA LÃ DE VIDRO A Saint-Gobain Vidros Divisão Isover vem oferecer ao mercado do setor industrial a sua linha de produtos em lã de vidro para isolação termoacústica, produzidos pela avançada tecnologia

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt rebetop color Pág. 2 utilização Revestimento

Leia mais

TUBTARA. Rebites de rosca. sua fixação confiável!

TUBTARA. Rebites de rosca. sua fixação confiável! Rebites de rosca TUBTARA sua fixação confiável! Feitos na Bélgica EN 9100 certificado O que é um rebite de rosca? Um rebite de rosca TUBTARA é um fixador mecânico que garante um rosqueamento forte em chapas

Leia mais

T-802XXX. Carga Minima (Kg) Deflexão / mm

T-802XXX. Carga Minima (Kg) Deflexão / mm 10.17 APOIOS ANTIVIBRÁTEIS T-802XXX Suportes de teto tg & tm geral: As séries TG e TM são concebidas para evitar a transmissão de vibrações de unidades de ar condicionado e de qualquer outro equipamento

Leia mais

Contribuição das argamassas em camada fina para a redução da transmissão térmica da alvenaria Projecto cbloco

Contribuição das argamassas em camada fina para a redução da transmissão térmica da alvenaria Projecto cbloco Contribuição das argamassas em camada fina para a redução da transmissão térmica da alvenaria Projecto cbloco A. Baio Dias 12 de Novembro 2008 UMinho, Portugal 1 Projecto cbloco 1. Objectivos do Projecto

Leia mais

DETOLUX DADOS TÉCNICOS. 8cm SOFT STOP ALTURA LIVRE DO PORTÃO A B. Sistema de deslizamento silencioso. Espaço reduzido entre teto e portão.

DETOLUX DADOS TÉCNICOS. 8cm SOFT STOP ALTURA LIVRE DO PORTÃO A B. Sistema de deslizamento silencioso. Espaço reduzido entre teto e portão. DETOLUX largura largura livre livre medida medida medida de corte de corte de do corte painel do painel do = painel largura = largura = do vão do - vão - - dimensão dimensão final final do final painel

Leia mais

PLACA DE GESSO + ICB SOLUÇÃO GYPCORK ICB ICB , /2500 9,2 550/210 0,55 52, / ,3 550/210 1,05

PLACA DE GESSO + ICB SOLUÇÃO GYPCORK ICB ICB , /2500 9,2 550/210 0,55 52, / ,3 550/210 1,05 Solução Sustentável CONSTRUÇÃO SUSTENTÁVEL Placa Gypcork A placa GYPCORK reúne dois produtos portugueses de excelência: as placas de gesso Gyptec produzidas na Figueira da Foz, utilizando matérias primas

Leia mais

Estudo teórico-experimental sobre a estabilidade estrutural de painéis de cisalhamento ( Shear Wall ) do sistema construtivo Light Steel Framing

Estudo teórico-experimental sobre a estabilidade estrutural de painéis de cisalhamento ( Shear Wall ) do sistema construtivo Light Steel Framing Estudo teórico-experimental sobre a estabilidade estrutural de painéis de cisalhamento ( Shear Wall ) do sistema construtivo Light Steel Framing Arq. Sabrina Moreira Villela Prof. Dr. Francisco Carlos

Leia mais

Foamlite. Leveza para melhores benefícios. Plásticos termoplásticos. Foamlite 07/2017

Foamlite. Leveza para melhores benefícios. Plásticos termoplásticos. Foamlite 07/2017 Foamlite Leveza para melhores benefícios 07/2017 Foamlite Plásticos termoplásticos Foamlite Leveza para melhores benefícios Leveza para melhores benefícios Desenvolvemos o Foamlite P, um material de espuma

Leia mais

Técnicas de construção. Vedações Verticais. Profa. Keila Bento

Técnicas de construção. Vedações Verticais. Profa. Keila Bento Técnicas de construção Vedações Verticais Profa. Keila Bento Vedações verticais Definição UM SUBSISTEMA DOS EDIFÍCIOS CONSTITUÍDO PELOS ELEMENTOS QUE: DEFINEM E LIMITAM VERTICALMENTE O EDIFÍCIO E SEUS

Leia mais

PLACA TÉCNICA PLANA DE MADEIRA E CIMENTO. Indicado para: Decoração de Interiores, Pavimentos e Aplicações Industriais.

PLACA TÉCNICA PLANA DE MADEIRA E CIMENTO. Indicado para: Decoração de Interiores, Pavimentos e Aplicações Industriais. PLC TÉCNIC PLN DE MDEIR E CIMENTO Indicado para: Decoração de Interiores, Pavimentos e plicações Industriais. PLC TÉCNIC PLN DE MDEIR E CIMENTO PR DECORÇÃO DE INTERIORES DESCRIÇÃO: aglomerada de madeira

Leia mais

Concreto de Alto Desempenho

Concreto de Alto Desempenho Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana Universidade Estadual de Maringá Centro de Tecnologia Departamento de Engenharia Civil Concretos Especiais Concreto de Alto Desempenho Material de alta resistência

Leia mais

Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS

Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema TEPROTERM 2 / 19 1. INTRODUÇÃO I Cerca de 1/3 do consumo mundial de energia destina-se a habitações

Leia mais

Colagem de Cerâmicos e Rochas Ornamentais Enquadramento normativo - Marcação CE

Colagem de Cerâmicos e Rochas Ornamentais Enquadramento normativo - Marcação CE Colagem de Cerâmicos e Rochas Ornamentais Enquadramento normativo - Marcação CE Workshop AICCOPN, Porto,13/03/2014 Baio Dias baiodias@ctcv.pt Diretor Adjunto Técnico 1 Enquadramento Normativo Normas aplicáveis

Leia mais

LINHA MBI Isolação para coberturas

LINHA MBI Isolação para coberturas LINHA MBI Isolação para coberturas FACEFELT Isolação para coberturas Feltro constituído por lã de vidro aglomerada com resina vegetal e possui características termoacústicas. Revestido em uma das faces

Leia mais

Manta de espuma em poliuretano, componente do sistema. Permanentemente flexível. Isolamento acústico. Resistência média ao impacto. Fácil aplicação.

Manta de espuma em poliuretano, componente do sistema. Permanentemente flexível. Isolamento acústico. Resistência média ao impacto. Fácil aplicação. Ficha de Produto Edição de Abril de 2011 Nº de identificação: 08.037 Versão nº 1 Sikafloor -Comfort Regupol 4580 Manta de espuma em poliuretano, componente do sistema Sika -ComfortFloor Decorative Pro

Leia mais

SISTEMAS DE PISO RADIANTE

SISTEMAS DE PISO RADIANTE SISTEMAS DE PISO RADIANTE O conforto mais eficiente para a sua casa O sistema de piso radiante e refrescante Enertres constitui a melhor solução para alcançar o conforto desejado em sua casa. Em combinação

Leia mais

THERMO INDUSTRY a.s., Na Spravedlnosti 1533, Pardubice, Czech Republic, Company Reg. Number: Dados de produto AERO-THERM pavimento

THERMO INDUSTRY a.s., Na Spravedlnosti 1533, Pardubice, Czech Republic, Company Reg. Number: Dados de produto AERO-THERM pavimento Dados de produto AERO-THERM pavimento 1 Forma do material Função Composição Espessura de aplicação Tempo de vida útil Informação técnica base Selante à base de água Reflexão térmica, isolamento térmico

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10941 (51) Classificação Internacional: E04C 2/284 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2011.06.27 (30) Prioridade(s): (43) Data de publicação

Leia mais

Catálogo PRODUTOS PARA A INDÚSTRIA. Isolantes termoacústicos em lã de vidro

Catálogo PRODUTOS PARA A INDÚSTRIA. Isolantes termoacústicos em lã de vidro Catálogo PRODUTOS PARA A INDÚSTRIA Isolantes termoacústicos em lã de vidro A Saint-Gobain Vidros Divisão Isover oferece ao mercado do setor industrial a sua linha de produtos em lã de vidro para isolação

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt Pág. 2 rebetop decor raiada areada utilização

Leia mais

PISOS e PAREDES RADIANTES

PISOS e PAREDES RADIANTES PISOS e PAREDES RADIANTES *Seguro *Estético *Saudável *Económico *Confortável PORTUGAL BOCKEMUEHL, LDA Apartado 32, Zona Industrial da Cooperativa 3240-217 Ansião Telefone : +351 236 670 110 Telefax :

Leia mais

Largura 150 L 2,5 X 160 2,5 2,6 2,6 70 L 3,5 X 200 3,5 70 L 4,5 X 200 3,5 40 L 4,5 X 290 4,8 35 L 4,5 X 360 4,5 30 L 7,5 X 180 4,5 25 L 7,5 X 300 7,8

Largura 150 L 2,5 X 160 2,5 2,6 2,6 70 L 3,5 X 200 3,5 70 L 4,5 X 200 3,5 40 L 4,5 X 290 4,8 35 L 4,5 X 360 4,5 30 L 7,5 X 180 4,5 25 L 7,5 X 300 7,8 ABRAÇADEIRAS DE SERRILHA Poliamida 6.6. Resistência UV. Resistência à propagação da chama UL 94 Classe V2. Gama de temperatura: - 40o C, - 85o C. Especificações, norma CEI EN 62275 UL_FILE E86244 Dimensões

Leia mais

Soluções de isolamento acústico: - Obra nova - Reabilitação - Estabelecimentos

Soluções de isolamento acústico: - Obra nova - Reabilitação - Estabelecimentos Soluções de isolamento acústico: - Obra nova - Reabilitação - Estabelecimentos Impermeabilização Isolamento Drenagens - Geotêxteis Clarabóias Índice OBRA NOVA... N. Pavimentos...... N.. Abaixo da betonilha

Leia mais

BASF Poliuretanos Iberia S.A.

BASF Poliuretanos Iberia S.A. BASF Poliuretanos Iberia S.A. Generalidades Propriedades Vantagens Condutibilidade Térmica Reacção ao fogo Absorção de água Impermeabilidade Permeabilidade ao vapor de água Permeabilidade ao ar Resistência

Leia mais

ifelt Introdução Ibérica Feltros A IbéricaFeltros Feltros Industriais, Lda., é uma empresa que iniciou a sua actividade em Maio de 2000.

ifelt Introdução Ibérica Feltros A IbéricaFeltros Feltros Industriais, Lda., é uma empresa que iniciou a sua actividade em Maio de 2000. Introdução A IbéricaFeltros Feltros Industriais, Lda., é uma empresa que iniciou a sua actividade em Maio de 2000. Esta Empresa tem a sua origem na Jomafil, e com os conhecimentos adquiridos ao longo de

Leia mais

01 FERRAMENTAS ELÉTRICAS 02 AGRO-JARDIM 03 FERRAMENTAS MANUAIS 04 CONSTRUÇÃO 05 MEDIÇÃO 06 CORTE 07 AUTO 08 PROTEÇÃO 09 PINTURA

01 FERRAMENTAS ELÉTRICAS 02 AGRO-JARDIM 03 FERRAMENTAS MANUAIS 04 CONSTRUÇÃO 05 MEDIÇÃO 06 CORTE 07 AUTO 08 PROTEÇÃO 09 PINTURA 01 FERRAMENTAS ELÉTRICAS 02 AGRO-JARDIM 03 FERRAMENTAS MANUAIS 04 CONSTRUÇÃO 05 MEDIÇÃO 06 CORTE 10 07 AUTO 08 PROTEÇÃO 09 PINTURA 10 11 MATERIAL ELÉTRICO E ILUMINAÇÃO 12 CASA 13 TELAS E ARAMES Visite-nos

Leia mais

ETICS GF ETICS BT FABRIC. poliestireno extrudido. Aplicações recomendadas de placas de isolamento FIBRANxps MAESTRO INCLINE L 300 C I

ETICS GF ETICS BT FABRIC. poliestireno extrudido. Aplicações recomendadas de placas de isolamento FIBRANxps MAESTRO INCLINE L 300 C I poliestireno extrudido Aplicações recomendadas de placas de - L C - I 0 - L 00 - L 00 - L MAESTRO ETICS GF ETICS BT SB FABRIC INCLINE COBERTURAS Coberturas planas invertidas Coberturas planas invertidas

Leia mais

Lençóis e Placas de Borracha. Pisos de Borracha. Lonas Plásticas DO BRASIL

Lençóis e Placas de Borracha. Pisos de Borracha. Lonas Plásticas DO BRASIL Lençóis e Placas de Borracha Pisos de Borracha Lonas Plásticas Onde tem Tecway tem Soluções! Lençóis de Borracha Pisos de Borracha Lonas de Polietileno Produtos de Excelência Preços Competitivos A Tecway

Leia mais

Os materiais de proteção térmica devem apresentar:

Os materiais de proteção térmica devem apresentar: Os materiais de proteção térmica devem apresentar: Elevado calor específico Reduzida condutividade térmica Garantia de integridade durante a evolução do incêndio Resistência mecânica adequada Custo viável

Leia mais

FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR

FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR fabrico de termoacumuladores e bombas de calor www.termobrasa.com TERMOSSIFÃO FABRICO DE TERMOACUMULADORES E BOMBAS DE CALOR 45 Anos HISTÓRIA A Termobrasa foi criada em 1970 com o objetivo de fabricar

Leia mais

Termossifão pressurizado (EA8893) Manual de instruções. Manual de instruções. Termossifão pressurizado (EA8893)

Termossifão pressurizado (EA8893) Manual de instruções. Manual de instruções. Termossifão pressurizado (EA8893) Manual de instruções Termossifão pressurizado (EA8893) Índice 1. Parâmetros... 3 2. Precauções... 4 3. Informação técnica... 5 3.1. Componentes... 5 3.2. Informação técnica... 5 4. Componentes e dimensões...

Leia mais

CARACTERISTICAS TÉCNICAS

CARACTERISTICAS TÉCNICAS SISTEMA SMART light CARACTERISTICAS TÉCNICAS MOBILIDADE E FLEXIBILIDADE A NATUREZA AUTOPORTANTE DESTE PRODUTO, QUER NA VERSÃO PAREDE DIVISÓRIA, QUER NA PAREDE ARMÁRIO, TEM COMO BASE A SUA TOTAL MOBILIDADE,

Leia mais

A argamassa seca de confiança

A argamassa seca de confiança A argamassa seca de confiança PREFASEC é a família de produtos da Morteros Tudela Veguín que engloba as argamassas utilizadas nas obras de alvenaria (muros, rebocos, estuques, rejuntes, ), bem como outros

Leia mais

PromaPiso 4mm PromaPiso 2mm ProMármore PromaLeve ProCaixilho ProVidro ProBancada PromaLaje 8mm PromaLaje 4 mm Rodapé AcusticFlex ProConcreto Soluções

PromaPiso 4mm PromaPiso 2mm ProMármore PromaLeve ProCaixilho ProVidro ProBancada PromaLaje 8mm PromaLaje 4 mm Rodapé AcusticFlex ProConcreto Soluções SOLUÇÕES COMPLETAS EM PROTEÇÃO PARA SUA OBRA PromaPiso mm PromaPiso mm ProMármore PromaLeve ProCaixilho ProVidro ProBancada PromaLaje 8mm PromaLaje mm Rodapé AcusticFlex ProConcreto Soluções Aluminizadas

Leia mais

Composite Placas compostas em zinco para fachadas ventiladas ou paredes cortina.

Composite Placas compostas em zinco para fachadas ventiladas ou paredes cortina. FACHADA Composite Placas compostas em zinco para fachadas ventiladas ou paredes cortina. Vantagens Estética dos acabamentos em VMZINC Planimetria e robustez excepcionais Grande dimensão dos painéis e estabilidade

Leia mais

Lista de Exercícios Aula 04 Propagação do Calor

Lista de Exercícios Aula 04 Propagação do Calor Lista de Exercícios Aula 04 Propagação do Calor 1. (Halliday) Suponha que a barra da figura seja de cobre e que L = 25 cm e A = 1,0 cm 2. Após ter sido alcançado o regime estacionário, T2 = 125 0 C e T1

Leia mais

SILICONES E ISOLAMENTOS

SILICONES E ISOLAMENTOS S I L I C O N ES E I S O L A M EN TO S 110 01 ESPUMA POLIURETANO MANUAL PREGO LÍQUIDO FEPM750PT 750 ml 12 FLUX FIX EPRO100 é monocomponente, de longa duração para preenchimento, isolamento e colagem, com

Leia mais

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL ÁREA DE CONSTRUÇÃO

DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL ÁREA DE CONSTRUÇÃO DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA CIVIL ÁREA DE CONSTRUÇÃO 1. Para determinar a porosidade aberta de uma pedra calcária, utilizou-se um provete com as dimensões de 7.1 7.1 7.1 cm 3. Determinou-se a massa no estado

Leia mais

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO II CÓDIGO: IT837 CRÉDITOS: T2-P2 INSTITUTO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO II CÓDIGO: IT837 CRÉDITOS: T2-P2 INSTITUTO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO II CÓDIGO: IT837 CRÉDITOS: T2-P2 INSTITUTO DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ARQUITETURA E URBANISMO OBJETIVO DA DISCIPLINA: Fornecer ao aluno as informações necessárias sobre a constituição,

Leia mais

Construção. Pintura Intumescente a base de agua, para uso interno em estruturas de aço. Descrição do Produto. Dados do Produto. Forma.

Construção. Pintura Intumescente a base de agua, para uso interno em estruturas de aço. Descrição do Produto. Dados do Produto. Forma. Ficha do Produto Edição 25/03/2014 Identificação 02 06 04 00 003 0 000029 Sika Unitherm Steel W30 Pintura Intumescente a base de agua, para uso interno em estruturas de aço Descrição do Produto Sika Unitherm

Leia mais

Chaminés coletivas para caldeiras e esquentadores a gás

Chaminés coletivas para caldeiras e esquentadores a gás 3.10 Chaminés coletivas para caldeiras e esquentadores a gás A norma NP 13384-2 define os tipos de Chaminés modulares coletivas Não Equilibradas (Só evacuação) e Equilibradas (concêntricas). Dispomos de

Leia mais

Armários de pavimento 19

Armários de pavimento 19 Apresentação A gama de armários de pavimento Olirack foi projectada para a instalação de equipamentos de telecomunicações, informáticos e soluções datacenter. Robusto, seguro e com um design atractivo,

Leia mais

ESPUMA PARA TELHAS. Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7

ESPUMA PARA TELHAS. Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7 Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7 Dados técnicos: Base Poliuretano Consistência Espuma estável Sistema de endurecimento Polimerização pela humidade do ar Formação de pele Ca. 8 min. (20 C/65% H.R.) Tempo de secagem

Leia mais