REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Rua 16 Fevereiro, Palácio da Conceição, Ponta Delgada (Oferente)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Rua 16 Fevereiro, Palácio da Conceição, Ponta Delgada (Oferente)"

Transcrição

1 EDA ELECTRICIDADE DOS AÇORES, S.A. Sede: Rua Engenheiro José Cordeiro, n.º 6, em Ponta Delgada Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Ponta Delgada sob o n.º Capital Social: ,00 Pessoa Colectiva n.º (Emitente) REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Rua 16 Fevereiro, Palácio da Conceição, Ponta Delgada (Oferente) BANIF BANCO DE INVESTIMENTO, S.A. Sede: Rua Tierno Galvan, Torre 3, 14º piso, Lisboa Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o n.º Capital Social: ,00 Pessoa Colectiva n.º (Organização & Montagem) ANÚNCIO PRELIMINAR DE PROCEDIMENTO TENDENTE À RECOLHA DE INTENÇÕES DE INVESTIMENTO RELATIVO A OFERTA PÚBLICA DE VENDA PELA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES DE ACÇÕES ORDINÁRIAS, ESCRITURAIS E NOMINATIVAS, COM O VALOR NOMINAL UNITÁRIO DE 5 EUROS, REPRESENTATIVAS DE 5,98% DO CAPITAL SOCIAL DA EDA ELECTRICIDADE DOS AÇORES, S.A., RESERVADA A TRABALHADORES, PEQUENOS SUBSCRITORES E EMIGRANTES Registado na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários sob o n.º Nos termos do disposto no artigo 164.º e seguintes do Código dos Valores Mobiliários e do artigo 23.º do Regulamento da CMVM n.º 10/2000, torna-se público o lançamento do procedimento tendente à recolha de intenções de investimento para apurar a viabilidade de uma eventual oferta pública de venda de acções, ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal unitário de 5, representativas de 5,98% do capital social da EDA Electricidade dos Açores, S.A., nos termos e condições do presente Anúncio Preliminar.

2 0. Definições Sem prejuízo de outras definições contidas ao longo deste Anúncio Preliminar, os seguintes termos, quando iniciados por letra maiúscula, terão o significado que a seguir lhes é atribuído: Acção ou Acções: CMVM: Decreto-lei de Reprivatização: Euronext Lisbon: Oferta: Recolha de Intenções de Investimento: Resolução do Conselho de Ministros: cada uma, parte ou todas as acções objecto da Recolha de Intenções de Investimento, consoante o contexto; a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários; o Decreto-lei n.º 243/2004, de 31 de Dezembro; a Euronext Lisbon Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, S.A.; a oferta pública de venda das Acções; o presente procedimento tendente à recolha de intenções de investimento nas Acções no âmbito da Oferta; a Resolução do Conselho de Ministros n.º 1/2005, de 3 de Janeiro de Identificação e sede social da Oferente, da Emitente e dos Intermediários Financeiros encarregados da recolha de intenções de investimento A OFERENTE é a Região Autónoma dos Açores, cujo Governo Regional tem sede na Rua 16 de Fevereiro, Palácio da Conceição, em Ponta Delgada. A EMITENTE é a EDA Electricidade dos Açores, S.A., com sede em Ponta Delgada, na Rua Engenheiro José Cordeiro, n.º 6, matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Ponta Delgada sob o n.º 1.958, com o capital social integralmente subscrito e realizado de ,00 e pessoa colectiva n.º O INTERMEDIÁRIO FINANCEIRO responsável pela prestação dos serviços de assistência à OFERENTE na preparação e lançamento do procedimento tendente à Recolha de Intenções de Investimento é o Banif Banco de Investimento, S.A., com sede em Lisboa, na Rua Tierno Galvan, Torre Três, 14.º Piso, matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o n.º 1.060, com o capital social integralmente subscrito e realizado de ,00 e pessoa colectiva n.º ( BANIF INVESTIMENTO ). O BANIF INVESTIMENTO desempenha ainda as funções de líder do consórcio de intermediários financeiros encarregue da prestação de serviços de colocação das Acções no âmbito da Oferta, cuja composição é a seguinte: Líder do Consórcio: Co-Líderes: Banif Banco de Investimento, S.A. Banco Comercial dos Açores, S.A. Banco Espírito Santo dos Açores, S.A.

3 No âmbito da Oferta, não haverá garantia de colocação nem tomada firme das Acções, comprometendo-se os intermediários financeiros acima identificados apenas a desenvolver os melhores esforços com vista à colocação das Acções. 2. Duração do período de recolha de intenções de investimento e do período da oferta O período para a transmissão e recepção de intenções de investimento inicia-se às 8h30 do dia 5 de Setembro de 2005 e termina às 15h00 do dia 16 de Setembro de A data prevista para a publicação do anúncio de lançamento e divulgação do prospecto da Oferta é dia 7 de Setembro de O período para a transmissão e recepção de ordens de compra durante a Oferta inicia-se às 8h30 do dia 19 de Setembro de 2005 e termina às 15h00 do dia 23 de Setembro de No entanto, estas datas poderão sofrer alterações em função da data do registo definitivo da Oferta. 3. Forma que deve revestir a comunicação de intenções de investimento As intenções de investimento deverão ser transmitidas em impresso próprio (boletim de recolha de intenções de investimento) e apresentadas dentro do período referido no ponto anterior. As intenções de investimento poderão ser transmitidas a quaisquer intermediários financeiros autorizados a prestar o serviço de recepção de ordens relativas a valores mobiliários escriturais e a sociedades corretoras ou sociedades financeiras de corretagem associadas à Euronext Lisbon. Os potenciais investidores poderão manifestar a intenção de adquirir Acções em mais do que um dos segmentos da Oferta (tal como identificados no ponto 7. infra), desde que preencham os requisitos necessários para concorrer a cada um deles. Cada potencial investidor só poderá utilizar um boletim de recolha de intenções de investimento para transmitir a sua intenção de investimento com relação a cada um dos segmentos da Oferta. Caso seja apresentado mais do que um boletim de recolha de intenções de investimento para cada segmento, será apenas considerado o boletim de recolha de intenções de investimento que tiver por objecto a maior quantidade de Acções e, em caso de igualdade de circunstâncias, o boletim de recolha de intenções de investimento que primeiro tenha sido apresentado. Serão nulos, e considerados sem qualquer efeito, os boletins de recolha de intenções de investimento nos quais se manifestem intenções de investimento que não contenham algum dos elementos a seguir indicados: (a) (b) (c) nome ou denominação social e morada ou sede completa do potencial investidor; tratando-se o potencial investidor de pessoa singular residente em Portugal para efeitos fiscais, identificação do respectivo número de contribuinte; tratando-se o potencial investidor de pessoa singular não residente em Portugal para efeitos fiscais, identificação do respectivo número do bilhete de identidade, do passaporte ou de qualquer outro documento identificativo aceite como tal pela entidade receptora da intenção de investimento, devendo ser sempre utilizado um único número

4 (d) (e) (f) (g) (h) identificativo para a totalidade dos boletins de recolha de intenções de investimento apresentados por esse potencial investidor; tratando-se o potencial investidor de pessoa colectiva residente em Portugal para efeitos fiscais, identificação do respectivo número de pessoa colectiva; tratando-se o potencial investidor de pessoa colectiva não residente em Portugal para efeitos fiscais, identificação do número de qualquer documento identificativo aceite como tal pela entidade receptora da intenção de investimento, devendo ser sempre utilizado um único número identificativo para a totalidade dos boletins de recolha de intenções de investimento apresentados por esse potencial investidor; número de lotes de 10 Acções pretendido; código de identificação da entidade colocadora, da entidade liquidadora e do corretor responsável pela execução da ordem de bolsa; código do balcão da entidade colocadora. Os intermediários financeiros que recebam as intenções de investimento deverão verificar a veracidade e completude dos elementos referidos no parágrafo anterior, bem como a qualidade em que o potencial investidor em causa actua, face aos requisitos legais impostos pelas condições da Oferta, não podendo, no entanto, os intermediários financeiros ser responsabilizados pela eventual falsidade dos documentos apresentados ou da informação prestada pelo potencial investidor e destinados a confirmar aqueles elementos, salvo em caso de dolo. Durante o período da Recolha de Intenções de Investimento, os intermediários financeiros transmitirão diariamente as intenções de investimento recolhidas, bem como os cancelamentos e/ou alterações às mesmas, à Euronext Lisbon, via file transfer, no período entre as 8h00 e as 17h00. A confirmação das intenções de investimento transmitidas é disponibilizada pela Euronext Lisbon, através do mesmo sistema, no dia seguinte ao do envio do ficheiro. Aqueles intermediários financeiros deverão igualmente enviar ao BANIF INVESTIMENTO, desde o primeiro dia do período de Recolha de Intenções de Investimento, o resultado diário da respectiva recolha de intenções de investimento por cada segmento. 4. Termos e condições em que as intenções de investimento se podem converter em ordens As intenções de investimento manifestadas durante o período de Recolha de Intenções de Investimento: (a) (b) serão automaticamente convertidas em ordens de compra para a quantidade de Acções pretendida no último dia do prazo previsto para a Oferta, salvo se forem canceladas pelos respectivos emitentes até esse momento; poderão ser alteradas uma vez até ao último dia do prazo previsto para a Oferta, convertendo-se automaticamente em ordens de compra para a quantidade de Acções pretendida no último dia do prazo previsto para a Oferta.

5 As ordens de compra transmitidas durante o período da Oferta e as intenções de investimento convertidas em ordens de compra no último dia do período da Oferta são firmes e irrevogáveis. 5. Natureza das acções de recolha de investimento e das intenções de investimento A Recolha de Intenções de Investimento assume natureza meramente consultiva, não podendo a OFERENTE, no âmbito deste procedimento, celebrar contratos de investimento. As intenções de investimento assumem natureza meramente informativa, não constituindo aceitações de oferta. 6. Condições mais favoráveis, em relação à Oferta, atribuídas às pessoas que manifestem intenções de investimento Em ambos os segmentos de investidores aos quais a Oferta é reservada, as ordens de compra de Acções que resultarem da conversão de intenções de investimento transmitidas durante o período de Recolha de Intenções de Investimento beneficiarão de um desconto de 0,15 por Acção. Se a intenção de investimento transmitida for convertida em ordem de compra com relação a uma quantidade de Acções superior àquela que se pretendia adquirir, as condições mais favoráveis do período de Recolha de Intenções de Investimento só serão aplicáveis às Acções relativamente às quais se tenha verificado a conversão em ordem de compra da intenção de investimento transmitida durante o período de Recolha de Intenções de Investimento. 7. Características e quantidades de valores mobiliários objecto da oferta e tipo da oferta As Acções objecto da Recolha de Intenções de Investimento e da Oferta são acções ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal unitário de 5. A Oferta consiste na alienação, pela OFERENTE, de (oitocentas e trinta e sete mil e novecentas) Acções por si detidas, representativas de 5,98% (cinco vírgula noventa e oito por cento) do capital social da EMITENTE, sendo realizada através do lançamento de uma oferta pública de venda no mercado nacional reservada a Trabalhadores e a Pequenos Subscritores e Emigrantes. A alienação de acções da EMITENTE, no âmbito da segunda fase de reprivatização do respectivo capital social, é realizada nos termos e condições descritos no Decreto-lei de Reprivatização e na Resolução do Conselho de Ministros. A Recolha de Intenções de Investimento dirige-se, e a Oferta dirigir-se-á, aos segmentos de investidores que a seguir se indicam:

6 A. Trabalhadores De acordo com o disposto na Resolução do Conselho de Ministros, foi reservado um lote de Acções para aquisição por Trabalhadores. São considerados Trabalhadores, para efeitos de aquisição neste segmento, as pessoas que, de acordo com o disposto no número 2 do artigo 7.º do Decreto-lei de Reprivatização, e no âmbito do artigo 12.º da Lei n.º 11/90, de 5 de Abril, estejam, ainda que contratadas a termo, ou hajam estado, ao serviço da EMITENTE ou de qualquer das sociedades que com ela estejam em relação de grupo nos termos do Código das Sociedades Comerciais. Consideram-se ainda Trabalhadores, com direito a adquirir Acções no âmbito deste segmento, aquelas pessoas que hajam mantido vínculo laboral durante mais de 3 anos com qualquer das sociedades mencionadas no parágrafo supra ou com as entidades privadas de cuja nacionalização elas resultaram, ainda que contratadas a termo, e os titulares dos órgãos sociais da EMITENTE e os de qualquer sociedade que com ela estejam em relação de grupo nos termos do Código das Sociedades Comerciais. As Acções adquiridas neste segmento ficarão indisponíveis durante um período de 6 meses a partir da data da Sessão Especial de Bolsa na qual sejam apurados os resultados da Oferta. Os Trabalhadores poderão, individualmente, transmitir intenções de investimento expressas em múltiplos de 10 Acções, entre o limite mínimo de 50 Acções e o limite máximo de Acções. No caso de não ser observado este último limite, as respectivas intenções de investimento serão reduzidas ao mesmo. As Acções eventualmente não colocadas no segmento reservado a Trabalhadores acrescerão às Acções que integram o segmento reservado a Pequenos Subscritores e Emigrantes, ao preço indicado no ponto 9. infra. No caso de as intenções de investimento recolhidas neste segmento se converterem em ordens de compra que excedam a quantidade de Acções ao mesmo reservadas, proceder-se-á a rateio nos termos do ponto 8. do presente Anúncio Preliminar. B. Pequenos Subscritores e Emigrantes De acordo com o disposto na Resolução do Conselho de Ministros, foi reservado um lote de Acções para aquisição por Pequenos Subscritores e Emigrantes. As Acções adquiridas neste segmento ficarão indisponíveis durante um período de 6 meses a partir da data da Sessão Especial de Bolsa na qual sejam apurados os resultados da Oferta. Os Pequenos Subscritores e Emigrantes poderão, individualmente, transmitir intenções de investimento expressas em múltiplos de 10 Acções, entre o limite mínimo de 10 Acções e o limite máximo de Acções. No caso de não ser observado este último limite, as respectivas intenções de investimento serão reduzidas ao mesmo.

7 Às Acções reservadas a este segmento será acrescido o número de Acções eventualmente remanescente do segmento reservado a Trabalhadores, referido na secção A. deste ponto. No caso de as intenções de investimento recolhidas neste segmento se converterem em ordens de compra que excedam a quantidade de Acções ao mesmo reservadas, proceder-se-á a rateio nos termos do ponto 8. do presente Anúncio Preliminar. 8. Forma de colocação de valores mobiliários no âmbito da oferta Não haverá garantia de colocação nem tomada firme das Acções, comprometendose as entidades que integram o consórcio de intermediários financeiros encarregue da prestação de serviços de colocação das Acções no âmbito da Oferta, apenas, a desenvolver os melhores esforços com vista à respectiva colocação. No caso de as intenções de investimento recolhidas em qualquer dos segmentos aos quais a Oferta é reservada se converterem em ordens de compra que excedam a quantidade de Acções reservadas aos respectivos investidores, a atribuição das mesmas far-se-á de acordo com os seguintes critérios: (a) (b) atribuição de Acções proporcionalmente à quantidade da ordem não satisfeita; satisfação das ordens que mais próximo ficarem da atribuição de um lote e, em caso de igualdade de condições, sorteio. A atribuição de Acções de acordo com o primeiro processo previsto na alínea (a) supra será realizada por lotes de 10 Acções, com arredondamento por defeito, proporcionalmente ao número de Acções objecto de cada ordem que se encontre por satisfazer. Por sua vez, o critério previsto na alínea (b) supra aplica-se à atribuição das Acções que remanesçam após aplicação do primeiro processo de atribuição previsto na alínea (a) supra, sendo tais Acções remanescentes atribuídas em lotes de 10 Acções, sequencialmente às ordens que, em função daquele processo, mais próximas fiquem da atribuição de um lote, procedendo-se, em caso de igualdade de condições, à atribuição do último ou dos últimos lotes por sorteio. Na medida em que o critério indicado na alínea (a) supra não possa ser aplicado, a atribuição de Acções com relação às ordens não satisfeitas será efectuada através do sorteio de lotes de 10 Acções. Nos termos do disposto no número 7. do artigo 2.º do Decreto-lei de Reprivatização, as Acções cuja oferta é reservada a Trabalhadores, Pequenos Subscritores e Emigrantes que não tenham sido subscritas pelos mesmos, serão adquiridas pela ESA Energia e Serviços dos Açores, SGPS, S.A. representativa do agrupamento composto pelas sociedades Bensaúde Participações, S.G.P.S., S.A., Bensaúde, S.A., Bentrans Carga e Transitários, S.A., Agência Açoreana de Viagens, S.A., Banco Espírito Santo, S.A., Banco Espírito Santo dos Açores, S.A. e STDP Sociedade Transnacional de Desenvolvimento de Participações, S.G.P.S., S.A., entidade vencedora do concurso realizado no âmbito da primeira fase do processo de reprivatização do capital social da EMITENTE.

8 9. Critérios com base nos quais será formado o preço da Oferta Sem prejuízo dos descontos aplicáveis aos vários segmentos descritos no ponto 7. supra, o preço base de alienação das Acções no âmbito da Oferta foi fixado em 5,50 por Acção, de acordo com o previsto na Resolução do Conselho de Ministros. As Acções adquiridas no segmento de Trabalhadores e no segmento de Pequenos Subscritores e Emigrantes beneficiarão, respectivamente, de um desconto de 10% e de 5% sobre o referido preço base, pelo que o preço de venda das Acções em cada um destes segmentos, deduzido do desconto aplicável, será de 4,95 e de 5,22, respectivamente. As ordens de compra de Acções que resultem da conversão de intenções de investimento transmitidas durante o período de Recolha de Intenções de Investimento beneficiam, relativamente a qualquer dos segmentos identificados no ponto 7., de um desconto adicional de 0,15 por Acção. Adicionalmente, os Trabalhadores que optem por realizar o pagamento a pronto das Acções beneficiarão de um desconto de 0,15 por Acção. As Acções eventualmente não colocadas no segmento reservado a Trabalhadores, que acresçam às Acções que integram o segmento reservado a Pequenos Subscritores e Emigrantes, serão vendidas ao preço fixado para as Acções reservadas a estes, i.e., a 5,22 cada uma. Os investidores suportarão ainda quaisquer encargos eventualmente cobrados pelo intermediário financeiro onde sejam entregues as ordens de compra. 10. Outras condições a que oferta fique sujeita Sem prejuízo do previsto em caso de ocorrência de qualquer das vicissitudes a que é feita referência nos artigos 128º e seguintes do Código dos Valores Mobiliários, a Oferta poderá ser cancelada até ao momento da liquidação das compras e vendas realizadas na sessão especial de bolsa na qual serão apurados os resultados da Oferta, por Resolução do Conselho de Ministros, sob proposta do Governo Regional dos Açores, se razões de relevante interesse público assim o aconselharem. 11. Locais de disponibilização do Anúncio Preliminar e do Prospecto Preliminar O presente Anúncio Preliminar será publicado num ou mais jornais de grande circulação no País e será divulgado juntamente com o Prospecto Preliminar no website da CMVM ( encontrando-se à disposição, para consulta pelos potenciais investidores, nos seguintes locais: Na sede do Banif Banco de Investimento, S.A. Rua Tierno Galvan, Torre 3, 14º piso, em Lisboa Na sede e aos balcões do Banco Comercial dos Açores, S.A. Rua Dr. José Bruno Tavares Carreiro, Edifício BCA, em Ponta Delgada Na sede e aos balcões do Banco Espírito Santo dos Açores, S.A. Rua Hintze Ribeiro, n.º 2 8, em Ponta Delgada Na sede do Governo Regional dos Açores Rua 16 de Fevereiro, Palácio da Conceição, em Ponta Delgada

9 Na sede da EDA Electricidade dos Açores, S.A. Rua Engenheiro José Cordeiro, n.º 6, em Ponta Delgada Na sede da Euronext Lisbon Sociedade Gestora de Mercados Regulamentados, S.A. Edifício Atrium Saldanha, Praça Duque de Saldanha, n.º 1, 5º andar, em Lisboa Os estatutos actualizados da EMITENTE, bem como os seus relatórios e contas, poderão ser consultados na respectiva sede. Lisboa, 2 de Setembro de A Entidade Oferente REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES O Intermediário Financeiro BANIF BANCO DE INVESTIMENTO, S.A.

ANO 2005 N.º 1 Sexta Feira 18 de Novembro. Boletim de Bolsa

ANO 2005 N.º 1 Sexta Feira 18 de Novembro. Boletim de Bolsa ANO 2005 N.º 1 Sexta Feira 18 de Novembro Boletim de Bolsa Edição da Bolsa de Valores de Cabo Verde Achada Santo António C. P. 115/A Telef.: 260 30 30 Fax: 260 30 38 E-mail: bvc@bvc.cv www.bvc.cv SOCIEDADE

Leia mais

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Rua 16 Fevereiro, Palácio da Conceição, 9504-509 Ponta Delgada (Oferente)

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES Rua 16 Fevereiro, Palácio da Conceição, 9504-509 Ponta Delgada (Oferente) ELECTRICIDADE DOS AÇORES, S.A. Sede: Rua Engenheiro José Cordeiro, n.º 6, em Ponta Delgada Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Ponta Delgada sob o n.º 1.958 Capital Social: 70.000.000,00

Leia mais

Organização e Montagem

Organização e Montagem BRISA AUTO-ESTRADAS DE PORTUGAL, S.A. Sociedade aberta Sede: Quinta da Torre da Aguilha, Edifício Brisa, São Domingos de Rana, Cascais Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o

Leia mais

ANÚNCIO DE E DE REDUÇÃO DE CAPITAL NO MONTANTE DE SUJEITA AINDA A DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DA SOCIEDADE COMERCIAL OREY ANTUNES, S.A.

ANÚNCIO DE E DE REDUÇÃO DE CAPITAL NO MONTANTE DE SUJEITA AINDA A DELIBERAÇÃO DA ASSEMBLEIA GERAL DA SOCIEDADE COMERCIAL OREY ANTUNES, S.A. Sociedade Comercial Orey Antunes, S.A. Sociedade Aberta Rua Carlos Alberto da Mota Pinto, n.º 17-6º andar, 1070-313 Lisboa Capital Social: EUR 13.750.000,00 Com o nº único de Matrícula e de Pessoa Colectiva

Leia mais

CONSÓRCIO DE COLOCAÇÃO

CONSÓRCIO DE COLOCAÇÃO EMPRESA NACIONAL DE AEROPORTOS E SEGURANÇA AÉREA, S.A. Sede: Estrada Do Aeroporto, Espargos, Ilha Do Sal, República De Cabo Verde Capital Social: 5.201.183.557 CVE Matriculada na Conservatória do Registo

Leia mais

BANCO BILBAO VIZCAYA ARGENTARIA (PORTUGAL), S.A.

BANCO BILBAO VIZCAYA ARGENTARIA (PORTUGAL), S.A. BANCO BILBAO VIZCAYA ARGENTARIA (PORTUGAL), S.A. Sede: Avenida da Liberdade, nº 222 Lisboa Capital Social: 125 000 000 Euros Pessoa Colectiva nº 502 593 687 Matriculada na CRC de Lisboa sob o nº 2308 ANÚNCIO

Leia mais

AVISO PARA EXERCÍCIO DE DIREITOS DE SUBSCRIÇÃO

AVISO PARA EXERCÍCIO DE DIREITOS DE SUBSCRIÇÃO VAA VISTA ALEGRE ATLANTIS, SGPS, S.A. Sede: Lugar da Vista Alegre, Vista Alegre, Ílhavo Capital Social: 92.507.861,92 Euros Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Ílhavo sob o número único

Leia mais

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE OFERTA PÚBLICA GERAL E VOLUNTÁRIA

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE OFERTA PÚBLICA GERAL E VOLUNTÁRIA EDP ENERGIAS DE PORTUGAL, S.A. Sociedade Aberta Sede social: Avenida 24 de Julho, n.º 12, 1249-300, Lisboa Capital social integralmente subscrito e realizado: 3.656.537.715,00 Matriculada na Conservatória

Leia mais

LABORATÓRIOS INPHARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, S.A

LABORATÓRIOS INPHARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, S.A LABORATÓRIOS INPHARMA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA, S.A Sede: Zona Industrial Tira Chapéu Capital Social: 100.000.000 CVE (Cem Milhões de Escudos cabo-verdianos) Registada na Conservatória do Registo Comercial

Leia mais

PROPOSTA. Ponto 5 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Accionistas do Banco BPI, S.A. de 23 de Abril de 2014

PROPOSTA. Ponto 5 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Accionistas do Banco BPI, S.A. de 23 de Abril de 2014 PROPOSTA Ponto 5 da Ordem de Trabalhos da Assembleia Geral de Accionistas do Banco BPI, S.A. de 23 de Abril de 2014 Considerando: a) O Banco BPI, S.A (Banco BPI) emitiu, em 2007, as Dated Subordinated

Leia mais

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados Oficiais da Oferta Pública de Subscrição e admissão à negociação das Obrigações BENFICA SAD 2016 24 de Abril de 2013 ENTIDADE OFERENTE Capital social

Leia mais

INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA

INFORMAÇÃO PRIVILEGIADA Impresa Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. Sociedade aberta Sede: Rua Ribeiro Sanches, n.º 65, Estrela, Lisboa Capital Social: Euro 84.000.000,00 Matriculada na Conservatória do Registo Comercial

Leia mais

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD 2016-2019 2 de Maio de 2016 Não dispensa a consulta do prospecto e respectiva adenda 1. ENTIDADE

Leia mais

FUTEBOL CLUBE DO PORTO FUTEBOL, SAD

FUTEBOL CLUBE DO PORTO FUTEBOL, SAD FUTEBOL CLUBE DO PORTO FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 112.500.000 Capital próprio individual a 30 de junho de 2016: - 31.205.218 (aprovado em Assembleia Geral de 17 novembro de 2016) Capital

Leia mais

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO

SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD 2017-2020 21 de Abril de 2017 Não dispensa a consulta do prospecto e respectiva adenda 1.

Leia mais

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO PELO BANCO BPI, S.A. DA OFERTA PÚBLICA DE TROCA DE VALORES MOBILIÁRIOS

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO PELO BANCO BPI, S.A. DA OFERTA PÚBLICA DE TROCA DE VALORES MOBILIÁRIOS BANCO BPI, S.A. Sociedade Aberta Sede: Rua Tenente Valadim, n.º 284, Porto Capital Social integralmente subscrito e realizado: 1 190 000 000 Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob

Leia mais

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS 20 de Fevereiro de 2012 CONDIÇÕES FINAIS Banco Comercial Português, S.A. (o Banco ou o Emitente ), Emissão de EUR 7.750.000 Valores Mobiliários Millennium Rendimento Especial 180, Agosto 2012 - com vencimento

Leia mais

FARMINVESTE 3 - Gestão de Participações SGPS, Lda.

FARMINVESTE 3 - Gestão de Participações SGPS, Lda. FARMINVESTE 3 - Gestão de Participações SGPS, Lda. Sede: Travessa de Santa Catarina, n.º 8, 1200-403 Lisboa Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa Número único de matrícula e de pessoa

Leia mais

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS CONDIÇÕES FINAIS Banco Comercial Português, S.A. (o Banco ou o Emitente ), Emissão de até EUR 30.000.000 Obrigações de Taxa Fixa Millennium Rendimento Extra M - 3ª Série com vencimento em 5 de Setembro

Leia mais

AVISO PARA EXERCÍCIO DE DIREITOS DE SUBSCRIÇÃO

AVISO PARA EXERCÍCIO DE DIREITOS DE SUBSCRIÇÃO Mota-Engil, SGPS, S.A. Sociedade Aberta Sede Social: Rua do Rego Lameiro, nº 38, freguesia de Campanhã, concelho do Porto Capital Social integralmente subscrito e realizado: 204.635.695 Matriculada na

Leia mais

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE OFERTA PÚBLICA GERAL E OBRIGATÓRIA DE AQUISIÇÃO DE AÇÕES REPRESENTATIVAS DO CAPITAL SOCIAL DO BANCO BPI, S.A.

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE OFERTA PÚBLICA GERAL E OBRIGATÓRIA DE AQUISIÇÃO DE AÇÕES REPRESENTATIVAS DO CAPITAL SOCIAL DO BANCO BPI, S.A. CaixaBank, S.A. Sede: Avenida Diagonal, 621 Barcelona Capital Social: 5.981.438.031,00 Matriculada no Registo Comercial de Barcelona com o C.I.F A-08663619 (Oferente) ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE OFERTA PÚBLICA

Leia mais

Contribuinte n.º (Entidade Emitente)

Contribuinte n.º (Entidade Emitente) CABO VERDE FAST FERRY, SA Sede: Praia Chã de Areia Cabo-Verde Capital Social: 10.000.000$00 (dez milhões) de Escudos Registada na Conservatória do Registo Comercial da Praia sob o n.º 2792 Contribuinte

Leia mais

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD de Julho de 2015

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD de Julho de 2015 SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Resultados da Oferta Pública de Subscrição das Obrigações BENFICA SAD 2015-2018 10 de Julho de 2015 Não dispensa a consulta do prospecto 1. ENTIDADE OFERENTE Accionistas

Leia mais

PEC PRODUTOS PECUÁRIOS DE PORTUGAL, S.G.P.S., S.A.

PEC PRODUTOS PECUÁRIOS DE PORTUGAL, S.G.P.S., S.A. PEC PRODUTOS PECUÁRIOS DE PORTUGAL, S.G.P.S., S.A. Sede: Rua General Ferreira Martins, 8, 8.º, Miraflores Algés Matriculada na Conservatória de Registo Comercial de Cascais sob o n.º 9546 Pessoa colectiva

Leia mais

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. REN Redes Energéticas Nacionais, SGPS, SA. 16 de Junho de 2014

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. REN Redes Energéticas Nacionais, SGPS, SA. 16 de Junho de 2014 SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Apuramento dos Resultados da Oferta Pública de Venda de 11.748.000 acções da REN Redes Energéticas Nacionais, SGPS, SA 16 de Junho de 2014 Não dispensa a consulta

Leia mais

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. 16 de Dezembro de 2013

REGULAMENTADO SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO. 16 de Dezembro de 2013 SESSÃO ESPECIAL DE MERCADO REGULAMENTADO Apuramento do Resultado da Oferta Pública de Subscrição de 200.000.000 UNIDADES DE PARTICIPAÇÃO Representativas do Fundo de Participação CAIXA ECONÓMICA MONTEPIO

Leia mais

CONDIÇÕES FINAIS PARTE A TERMOS CONTRATUAIS

CONDIÇÕES FINAIS PARTE A TERMOS CONTRATUAIS 16 de julho de 2012 CONDIÇÕES FINAIS Banco Comercial Português, S.A. (o Banco ou o Emitente ), Emissão e oferta particular em 18 de julho de 2012 e Admissão à Negociação na Euronext Lisbon de EUR 130.000.000

Leia mais

DOCUMENTO INFORMATIVO

DOCUMENTO INFORMATIVO DOCUMENTO INFORMATIVO Oferta de Acções reservada a Colaboradores Elegíveis da BRICODIS DISTRIBUIÇÃO E BRICOLAGE, S.A. e da BCM BRICOLAGE, S.A. ao abrigo da Norma das Políticas de Participação 1. Introdução

Leia mais

SESSÃO DE APURAMENTO DE RESULTADOS. Oferta Pública de Subscrição de OTRV AGOSTO de agosto de 2016 REPÚBLICA PORTUGUESA

SESSÃO DE APURAMENTO DE RESULTADOS. Oferta Pública de Subscrição de OTRV AGOSTO de agosto de 2016 REPÚBLICA PORTUGUESA SESSÃO DE APURAMENTO DE RESULTADOS Oferta Pública de Subscrição de OTRV AGOSTO 2021 10 de agosto de 2016 REPÚBLICA PORTUGUESA 1. EMITENTE REPÚBLICA PORTUGUESA Dívida direta do Estado (saldo em circulação)

Leia mais

SESSÃO DE APURAMENTO DE RESULTADOS. Oferta Pública de Subscrição de OTRV DEZEMBRO de novembro de 2017 REPÚBLICA PORTUGUESA

SESSÃO DE APURAMENTO DE RESULTADOS. Oferta Pública de Subscrição de OTRV DEZEMBRO de novembro de 2017 REPÚBLICA PORTUGUESA SESSÃO DE APURAMENTO DE RESULTADOS Oferta Pública de Subscrição de OTRV DEZEMBRO 2022 29 de novembro de 2017 REPÚBLICA PORTUGUESA 1. EMITENTE REPÚBLICA PORTUGUESA Dívida direta do Estado (saldo em circulação)

Leia mais

REPÚBLICA PORTUGUESA

REPÚBLICA PORTUGUESA Memorando de Informação Comunicação de aumento do valor da emissão 21.11.2017 REPÚBLICA PORTUGUESA Comunicação de aumento do valor nominal global da emissão de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável

Leia mais

Documento informativo elaborado nos termos e para os efeitos do disposto na alínea c) do n.º 2 do artigo 134.º do Código dos Valores Mobiliários

Documento informativo elaborado nos termos e para os efeitos do disposto na alínea c) do n.º 2 do artigo 134.º do Código dos Valores Mobiliários ALLIANZ SE Sede: Koeniginstrasse 28 D 80802 Munique, Alemanha Capital Social: 1.168.640.000 Matriculada no Registo Comercial B do Tribunal da Comarca de Munique, Alemanha, sob o n.º HRB 7158 Documento

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS CONVOCATÓRIA

ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS CONVOCATÓRIA Sociedade Aberta Sede: Rua Tenente Valadim, n.º 284, Porto Capital Social: 1 190 000 000 Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o número único de matrícula e pessoa colectiva 501

Leia mais

PORTUGAL TELECOM, SGPS S.A. CONVOCATÓRIA

PORTUGAL TELECOM, SGPS S.A. CONVOCATÓRIA PORTUGAL TELECOM, SGPS S.A. Sociedade Aberta Sede: Avenida Fontes Pereira de Melo, 40, Lisboa Capital Social: 395.099.775 Euros Nº de Matrícula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e de Pessoa

Leia mais

Reditus Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A.

Reditus Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. Reditus Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. Sociedade anónima com o capital aberto ao investimento público Sede: Rua Pedro Nunes, n.º 11, em Lisboa Capital Social de 51.557.265,00 euros Matriculada

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS CONVOCATÓRIA. 3. Ratificar a cooptação feita para preenchimento de uma vaga ocorrida no Conselho de Administração;

ASSEMBLEIA GERAL DE ACCIONISTAS CONVOCATÓRIA. 3. Ratificar a cooptação feita para preenchimento de uma vaga ocorrida no Conselho de Administração; BANCO BPI, S.A. Sociedade Aberta Sede: Rua Tenente Valadim, n.º 284, Porto Capital Social: 1 293 063 324, 98 Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o número único de matrícula e

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL Convocatória

ASSEMBLEIA GERAL Convocatória INAPA INVESTIMENTOS, PARTICIPAÇÕES E GESTÃO, S.A. (sociedade aberta) Sede: Rua Braamcamp, n.º 40 9.º andar, 1250-050 Lisboa Capital social: 204 176 479,38 Número único de pessoa colectiva e de matrícula

Leia mais

ASSEMBLEIA DE PARTICIPANTES DO FUNDO DE GESTÃO PASSIVA FUNDO ESPECIAL DE INVESTIMENTO FECHADO ( Fundo ) 28 de Maio de 2010

ASSEMBLEIA DE PARTICIPANTES DO FUNDO DE GESTÃO PASSIVA FUNDO ESPECIAL DE INVESTIMENTO FECHADO ( Fundo ) 28 de Maio de 2010 ASSEMBLEIA DE PARTICIPANTES DO FUNDO DE GESTÃO PASSIVA FUNDO ESPECIAL DE INVESTIMENTO FECHADO ( Fundo ) 28 de Maio de 2010 PROPOSTAS RELATIVAS AO PONTO TRÊS DA ORDEM DE TRABALHOS (Sem prejuízo da obtenção

Leia mais

SUPLEMENTO AO DOCUMENTO INFORMATIVO AUMENTO DE CAPITAL POR INCORPORAÇÃO DE RESERVAS

SUPLEMENTO AO DOCUMENTO INFORMATIVO AUMENTO DE CAPITAL POR INCORPORAÇÃO DE RESERVAS BANCO SANTANDER, S.A. Sede social: Paseo de Pereda, 9-12, Santander, Espanha Capital Social: 7.158.316.402,50 euros Registada no Registro Mercantil de Santander - Cantabria H286, F. 64, Livro n.º 5, Ins.

Leia mais

Decreto-Lei n.º 69/2004, de 25 de Março *

Decreto-Lei n.º 69/2004, de 25 de Março * Decreto-Lei n.º 69/2004, de 25 de Março * TÍTULO I Disposições gerais Artigo 1.º Objeto e âmbito 1 - O presente diploma regula a disciplina aplicável aos valores mobiliários de natureza monetária designados

Leia mais

BANCO SANTANDER TOTTA, S.A. CONVOCATÓRIA

BANCO SANTANDER TOTTA, S.A. CONVOCATÓRIA BANCO SANTANDER TOTTA, S.A. Capital Social: 620.104.983 Euros Matriculado na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o N.º 500 844 321 de Pessoa Colectiva Sede: Rua Áurea, 88-1100-063 Lisboa CONVOCATÓRIA

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL

ASSEMBLEIA GERAL ANUAL Tendo em consideração: A) O regime jurídico aplicável à aquisição e alienação de acções próprias por sociedades anónimas estabelecido no Código das Sociedades Comerciais; B) A previsão do Contrato de Sociedade

Leia mais

Diploma. Regula a disciplina aplicável aos valores mobiliários de natureza monetária designados por papel comercial

Diploma. Regula a disciplina aplicável aos valores mobiliários de natureza monetária designados por papel comercial Diploma Regula a disciplina aplicável aos valores mobiliários de natureza monetária designados por papel comercial Decreto-Lei n.º 69/2004 de 25 de Março O regime jurídico dos valores representativos de

Leia mais

Formulário Societário de Declaração de Participação em Assembleia Geral 1

Formulário Societário de Declaração de Participação em Assembleia Geral 1 Formulário Societário de Declaração de Participação em Assembleia Geral 1 Presidente da Mesa da Assembleia Geral da CIMPOR CIMENTOS DE PORTUGAL, SGPS, S.A. Rua Alexandre Herculano, nº 35 1250 009 LISBOA

Leia mais

PROPOSTAS ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 31 DE MAIO DE 2017

PROPOSTAS ASSEMBLEIA GERAL ANUAL 31 DE MAIO DE 2017 Reditus Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. Sociedade anónima com o capital aberto ao investimento público Sede: Av. 5 de Outubro, nº 125, Loja 2, 1050-052 Lisboa Capital Social de 73.193.455,00

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DE ACIONISTAS CONVOCATÓRIA

ASSEMBLEIA GERAL DE ACIONISTAS CONVOCATÓRIA ASSEMBLEIA GERAL DE ACIONISTAS CONVOCATÓRIA Nos termos da lei e dos estatutos, são convocados os Senhores Accionistas e os Representantes Comuns dos Obrigacionistas da MOTA ENGIL, SGPS, S.A., Sociedade

Leia mais

Comunicado. Lisboa, 11 Março 2008 A ZON MULTIMÉDIA Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S.A. ( ZON ou Sociedade ) informa o mercado:

Comunicado. Lisboa, 11 Março 2008 A ZON MULTIMÉDIA Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S.A. ( ZON ou Sociedade ) informa o mercado: ZON Multimédia Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S.A. Sociedade Aberta Sede: Av. 5 de Outubro, n.º 208, Lisboa Capital Social: 3.090.968,28 Euros Número de Matrícula na Conservatória do

Leia mais

Regulamento da CMVM n.º 91/4 Ofertas Públicas

Regulamento da CMVM n.º 91/4 Ofertas Públicas Não dispensa a consulta do diploma publicado em Diário da República Regulamento da CMVM n.º 91/4 Ofertas Públicas Ao abrigo do disposto na alínea b) do nº 1 do artigo 14º do Código do Mercado de Valores

Leia mais

Regulamento da CMVM n.º 93/3 Preçário da Interbolsa

Regulamento da CMVM n.º 93/3 Preçário da Interbolsa Não dispensa a consulta do diploma publicado em Diário da República Regulamento da CMVM n.º 93/3 Preçário da Interbolsa Ao abrigo do disposto no nº 8 do artigo 188º, do nº 2 do artigo 493º do Código do

Leia mais

PLANO DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL EM INSTRUMENTOS FINANCEIROS DOS SENIOR MANAGING DIRECTORS (SMD s) DO BANCO ESPÍRITO SANTO DE INVESTIMENTO, S.A.

PLANO DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL EM INSTRUMENTOS FINANCEIROS DOS SENIOR MANAGING DIRECTORS (SMD s) DO BANCO ESPÍRITO SANTO DE INVESTIMENTO, S.A. dos Colaboradores SMD S PLANO DE REMUNERAÇÃO VARIÁVEL EM INSTRUMENTOS FINANCEIROS DOS SENIOR MANAGING DIRECTORS (SMD s) DO BANCO ESPÍRITO SANTO DE INVESTIMENTO, S.A. Considerando que: 1. A dos colaboradores

Leia mais

INAPA INVESTIMENTOS, PARTICIPAÇÕES E GESTÃO, S.A. (sociedade aberta)

INAPA INVESTIMENTOS, PARTICIPAÇÕES E GESTÃO, S.A. (sociedade aberta) INAPA INVESTIMENTOS, PARTICIPAÇÕES E GESTÃO, S.A. (sociedade aberta) Sede: Rua Braamcamp, n.º 40 9.º D, 1250-050 Lisboa Capital social: 180 135 111,43 Número único de pessoa colectiva e de matrícula na

Leia mais

Reditus Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. Sociedade anónima com o capital aberto ao investimento público

Reditus Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. Sociedade anónima com o capital aberto ao investimento público Reditus Sociedade Gestora de Participações Sociais, S.A. Sociedade anónima com o capital aberto ao investimento público Sede: Av. 5 de Outubro, n.º 125, Loja 2, 1050-052 Lisboa Capital Social de 73.193.455,00

Leia mais

Este anúncio é de caráter exclusivamente informativo, não se tratando de oferta de venda de valores mobiliários.

Este anúncio é de caráter exclusivamente informativo, não se tratando de oferta de venda de valores mobiliários. Este anúncio é de caráter exclusivamente informativo, não se tratando de oferta de venda de valores mobiliários. ANÚNCIO DE ENCERRAMENTO DA OFERTA PÚBLICA DE DISTRIBUIÇÃO DE LETRAS FINANCEIRAS SIMPLES,

Leia mais

CONVOCATÓRIA. Sociedade Aberta - Capital Social ,00 - Pessoa Colectiva n.º C.R.C. Lisboa

CONVOCATÓRIA. Sociedade Aberta - Capital Social ,00 - Pessoa Colectiva n.º C.R.C. Lisboa JERÓNIMO MARTINS, SGPS, S.A. Sociedade Aberta Rua Tierno Galvan, Torre 3 9.º J, Lisboa Capital Social de Euro 629.293.220,00 Matricula na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa e NIPC: 500 100 144

Leia mais

CHARTWELL PHARMACEUTICALS, LLC Sede: 77 Brenner Drive, Congers, New York, Estados Unidos da América Número de Identificação Fiscal:

CHARTWELL PHARMACEUTICALS, LLC Sede: 77 Brenner Drive, Congers, New York, Estados Unidos da América Número de Identificação Fiscal: CHARTWELL PHARMACEUTICALS, LLC Sede: 77 Brenner Drive, Congers, New York, 10920 Estados Unidos da América Número de Identificação Fiscal: 61-1615939 ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE OFERTA PÚBLICA PARCIAL E VOLUNTÁRIA

Leia mais

BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS S.A.

BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS S.A. ENTIDADE COLOCADORA BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS S.A. I - Identificação da Entidade Colocadora O Banco Comercial Português SA, sociedade aberta, com capital social de Eur 4.094.235.361,88 e sede na Praça

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DE 13 DE MAIO DE 2009 PONTO 8 DA ORDEM DO DIA

ASSEMBLEIA GERAL DE 13 DE MAIO DE 2009 PONTO 8 DA ORDEM DO DIA ASSEMBLEIA GERAL DE 13 DE MAIO DE 2009 PONTO 8 DA ORDEM DO DIA (DELIBERAR SOBRE A ALIENAÇÃO DE ACÇÕES PRÓPRIAS A TRABALHADORES E MEMBROS DOS ÓRGÃOS DE ADMINISTRAÇÃO DA SOCIEDADE OU DE SOCIEDADES PARTICIPADAS,

Leia mais

GRUPO MEDIA CAPITAL, SGPS, S.A.

GRUPO MEDIA CAPITAL, SGPS, S.A. GRUPO MEDIA CAPITAL, SGPS, S.A. Sociedade Aberta Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais sob o número único de matrícula e de pessoa colectiva 502.816.481 Sede: Rua Mário Castelhano,

Leia mais

PT Multimédia, Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, SA (Sociedade Aberta) CONVOCATÓRIA

PT Multimédia, Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, SA (Sociedade Aberta) CONVOCATÓRIA PT Multimédia, Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, SA (Sociedade Aberta) Sede: Avenida 5 de Outubro, nº 208, Lisboa Capital Social: 77.274.207 Euros Matriculada na Conservatória do Registo

Leia mais

RANDON S.A. IMPLEMENTOS E PARTICIPAÇÕES Companhia Aberta CNPJ / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS

RANDON S.A. IMPLEMENTOS E PARTICIPAÇÕES Companhia Aberta CNPJ / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS RANDON S.A. IMPLEMENTOS E PARTICIPAÇÕES Companhia Aberta CNPJ 89.086.144/0011-98 NIRE 43300032680 AVISO AOS ACIONISTAS Nos termos da Instrução CVM nº 358/02, conforme alterada, a Randon S.A. Implementos

Leia mais

Nos termos do artigo 16º do Código dos Valores Mobiliários, informamos a ultrapassagem de limite de participação de 2% na sociedade BCP.

Nos termos do artigo 16º do Código dos Valores Mobiliários, informamos a ultrapassagem de limite de participação de 2% na sociedade BCP. 9 de outubro 2012 Banco Comercial Português informa sobre alterações de participações qualificadas Nos termos e para efeitos do nº1 do artigo 17º do Código dos Valores Mobiliários, o Banco Comercial Português,

Leia mais

Decreto-Lei n.º 69/2004, de 25 de Março

Decreto-Lei n.º 69/2004, de 25 de Março Não dispensa a consulta do diploma publicado em Diário da República. Decreto-Lei n.º 69/2004, de 25 de Março (republicado pelo Decreto-Lei n.º 29/2014, de 25 de fevereiro, alterado pelo Decreto-Lei n.º

Leia mais

Regulamento da CMVM n.º 18/98 Regulamento do Fim de Semana de Transição para o Euro

Regulamento da CMVM n.º 18/98 Regulamento do Fim de Semana de Transição para o Euro Não dispensa a consulta do diploma publicado em Diário da República Regulamento da CMVM n.º 18/98 Regulamento do Fim de Semana de Transição para o Euro A redenominação de uma parte significativa da dívida

Leia mais

CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO, POR SORTEIO DO DIREITO DE OCUPAÇÃO DOS LUGARES VAGOS DO CAMPO DA FEIRA DO CADAVAL

CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO, POR SORTEIO DO DIREITO DE OCUPAÇÃO DOS LUGARES VAGOS DO CAMPO DA FEIRA DO CADAVAL MUNÍCIPIO DE CADAVAL CÂMARA MUNICIPAL CONCURSO PARA ATRIBUIÇÃO, POR SORTEIO DO DIREITO DE OCUPAÇÃO DOS LUGARES VAGOS DO CAMPO DA FEIRA DO CADAVAL PROGRAMA DE CONCURSO Secção I Disposições Gerais ARTIGO

Leia mais

Organização, Montagem e Liderança. Banif Banco de Investimento, S.A. - NOVEMBRO DE

Organização, Montagem e Liderança. Banif Banco de Investimento, S.A. - NOVEMBRO DE BANIF, SGPS, S.A. Sociedade aberta ao investimento do público Sede na Rua de João Tavira, n.º 30, Funchal Capital Social integralmente subscrito e realizado no valor de 200.000.000 Euros Matriculada na

Leia mais

BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS S.A.

BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS S.A. ENTIDADE COLOCADORA BANCO COMERCIAL PORTUGUÊS S.A. I - Identificação da Entidade Colocadora O Banco Comercial Português SA, sociedade aberta, com capital social de Eur 4.094.235.361,88 e sede na Praça

Leia mais

REGULAMENTO DA CAMPANHA Exclusiva Staples

REGULAMENTO DA CAMPANHA Exclusiva Staples REGULAMENTO DA CAMPANHA Exclusiva Staples Cláusula Primeira A Canon Portugal S.A., com sede no Lagoas Park, Edifício 15, Piso 0 e 1, 2740-262 Porto Salvo, Oeiras, registada na Conservatória do Registo

Leia mais

ASSEMBLEIA GERAL DE ACIONISTAS DE 30 DE NOVEMBRO DE 2015

ASSEMBLEIA GERAL DE ACIONISTAS DE 30 DE NOVEMBRO DE 2015 ASSEMBLEIA GERAL DE ACIONISTAS DE 30 DE NOVEMBRO DE 2015 PONTO UM DA ORDEM DE TRABALHOS: Ratificar, aprovando a designação efetuada pelo Conselho de Administração, a designação de revisor oficial de contas

Leia mais

BANCO BPI, S.A. COMUNICAÇÃO Banco BPI, S.A.

BANCO BPI, S.A. COMUNICAÇÃO Banco BPI, S.A. BANCO BPI, S.A. Sociedade Aberta Sede: Rua Tenente Valadim, 284, Porto Capital Social: 1 293 063 324.98 Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Porto sob o número único de matrícula e identificação

Leia mais

FACTO RELEVANTE. Boadilla del Monte (Madrid), 12 de Janeiro de 2012

FACTO RELEVANTE. Boadilla del Monte (Madrid), 12 de Janeiro de 2012 FACTO RELEVANTE No seguimento do comunicado de facto relevante de 12 de Dezembro de 2011 (número de registo 154599), o Banco Santander, S.A. comunica o suplemento ao documento informativo do aumento de

Leia mais

Depósito Indexado ( Depósito ), denominado em Euros ( ), pelo prazo de 12 meses (360 dias), não mobilizável antecipadamente.

Depósito Indexado ( Depósito ), denominado em Euros ( ), pelo prazo de 12 meses (360 dias), não mobilizável antecipadamente. Designação Classificação Valorização USD Produto Financeiro Complexo Depósito Indexado Depósito Indexado ( Depósito ), denominado em Euros ( ), pelo prazo de 12 meses (360 dias), não mobilizável antecipadamente.

Leia mais

Este anúncio é de caráter exclusivamente informativo, não se tratando de oferta de venda de valores mobiliários.

Este anúncio é de caráter exclusivamente informativo, não se tratando de oferta de venda de valores mobiliários. Este anúncio é de caráter exclusivamente informativo, não se tratando de oferta de venda de valores mobiliários. ANÚNCIO DE ENCERRAMENTO DE OFERTA PÚBLICA DE DISTRIBUIÇÃO PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA DE AÇÕES

Leia mais

AVISO AOS ACIONISTAS. HELBOR EMPREENDIMENTOS S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF n.º / NIRE Código CVM n.

AVISO AOS ACIONISTAS. HELBOR EMPREENDIMENTOS S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF n.º / NIRE Código CVM n. AVISO AOS ACIONISTAS AUMENTO DE CAPITAL Encerramento do prazo para exercício do direito de preferência e procedimentos para subscrição de sobras HELBOR EMPREENDIMENTOS S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF n.º

Leia mais

Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 12 meses (360 dias), não mobilizável antecipadamente.

Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 12 meses (360 dias), não mobilizável antecipadamente. Designação Classificação Valorização Industrial Produto Financeiro Complexo Depósito Indexado Depósito Indexado, denominado em Euros, pelo prazo de 12 meses (360 dias), não mobilizável antecipadamente.

Leia mais

euros, dividido em acções do valor nominal de euros, pertencentes:

euros, dividido em acções do valor nominal de euros, pertencentes: CONTRATO DE SOCIEDADE ANÓNIMA A) Declaram constituir uma sociedade nos termos dos artigos seguintes: Artigo 1.º Tipo e firma 1. A sociedade é [civil] OU [comercial], adopta o tipo de sociedade anónima

Leia mais

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS. Este documento constitui as Condições Finais relativas à emissão de Obrigações nele descritas.

PARTE A TERMOS CONTRATUAIS. Este documento constitui as Condições Finais relativas à emissão de Obrigações nele descritas. 31 de outubro de 2012 CONDIÇÕES FINAIS Banco Comercial Português, S.A. (o Banco ou o Emitente ), Emissão e oferta pública em 2 de novembro de 2012 de EUR 15.512.000 Obrigações com Taxa de Juro Indexada

Leia mais

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS

PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS PROGRAMA DO CONCURSO E CADERNO DE ENCARGOS AQUISIÇÃO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS PARA SESSÕES DE HEMODIÁLISE CONCURSO PÚBLICO N.º 190017/16 Página 1 de 9 PROGRAMA DO CONCURSO SECÇÃO I DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo

Leia mais

PLANO MONTEPIO SAÚDE Condições gerais de utilização

PLANO MONTEPIO SAÚDE Condições gerais de utilização PLANO MONTEPIO SAÚDE Condições gerais de utilização CONDIÇÕES GERAIS DE UTILIZAÇÃO DO CARTÃO MONTEPIO SAÚDE Ao utilizar o Cartão Montepio Saúde, o Associado manifesta ao Montepio Geral - Associação Mutualista

Leia mais

Regulamento Gift Card Liga Surprise

Regulamento Gift Card Liga Surprise Regulamento Gift Card Liga Surprise A Sierra Portugal, S.A., (doravante Sierra Portugal) com sede na Torre Ocidente, Rua Galileu Galilei, n.º 2, 3º piso, freguesia de Carnide, concelho de Lisboa, matriculada

Leia mais

PT-Multimédia Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S.A. (Sociedade Aberta)

PT-Multimédia Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S.A. (Sociedade Aberta) PT-Multimédia Serviços de Telecomunicações e Multimédia, SGPS, S.A. (Sociedade Aberta) Sede: Avenida 5 de Outubro, nº 208, Lisboa Capital Social: 3.090.968,28 Euros Número de matrícula na Conservatória

Leia mais

A PRESENTE OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO FOI OBJECTO DE REGISTO NA COMISSÃO DO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS ( CMVM ) SOB O Nº 9109

A PRESENTE OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO FOI OBJECTO DE REGISTO NA COMISSÃO DO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS ( CMVM ) SOB O Nº 9109 SPORTING SOCIEDADE DESPORTIVA DE FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Sede Social: Estádio José de Alvalade, Rua Professor Fernando Fonseca - Lisboa, Pessoa Colectiva n.º 503 994 499 Capital Social: 42.000.000

Leia mais

THALES OFERTA DE AÇÕES 2017 RESERVADA A COLABORADORES

THALES OFERTA DE AÇÕES 2017 RESERVADA A COLABORADORES THALES OFERTA DE AÇÕES 2017 RESERVADA A COLABORADORES Este documento é uma descrição de oferta de ações reservada a colaboradores do grupo. Este documento foi elaborado de acordo com o disposto na alínea

Leia mais

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE OFERTA PÚBLICA DE AQUISIÇÃO PARCIAL E VOLUNTÁRIA SOBRE 12.750.000.001 ACÇÕES CATEGORIA B E 3.750

ANÚNCIO DE LANÇAMENTO DE OFERTA PÚBLICA DE AQUISIÇÃO PARCIAL E VOLUNTÁRIA SOBRE 12.750.000.001 ACÇÕES CATEGORIA B E 3.750 METALGEST Sociedade de Gestão, SGPS, S.A. Sede Social: Rua da Torrinha, n.º 32 Funchal Capital Social: 51.603.790 Euros Matriculada na Conservatória do Registo Comercial do Funchal (ZFM) sob o número único

Leia mais

ESTE ANÚNCIO TEM CARÁTER EXCLUSIVAMENTE INFORMATIVO, NÃO SE TRATANDO DE OFERTA DE VENDA DE COTAS DA 2ª EMISSÃO

ESTE ANÚNCIO TEM CARÁTER EXCLUSIVAMENTE INFORMATIVO, NÃO SE TRATANDO DE OFERTA DE VENDA DE COTAS DA 2ª EMISSÃO Minuta CVM 17/10/2017 ESTE ANÚNCIO TEM CARÁTER EXCLUSIVAMENTE INFORMATIVO, NÃO SE TRATANDO DE OFERTA DE VENDA DE COTAS DA 2ª EMISSÃO ANÚNCIO DE ENCERRAMENTO DE DISTRIBUIÇÃO PÚBLICA DE COTAS DA 2ª EMISSÃO

Leia mais

NOVA SECURITIZAÇÃO S.A.

NOVA SECURITIZAÇÃO S.A. ESTE ANÚNCIO É DE CARÁTER EXCLUSIVAMENTE INFORMATIVO, NÃO SE TRATANDO DE OFERTA DE VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS. ANÚNCIO DE ENCERRAMENTO DA OFERTA PÚBLICA DE DISTRIBUIÇÃO DA 25ª SÉRIE DA 1ª EMISSÃO DE

Leia mais

BANIF IMOPREDIAL FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO ABERTO

BANIF IMOPREDIAL FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO ABERTO PROSPECTO INFORMATIVO BANIF IMOPREDIAL FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO ABERTO 1. O FUNDO O Fundo adopta a denominação Banif ImoPredial Fundo de Investimento Imobiliário Aberto e é constituído como fundo

Leia mais

Ordem Exercício Opção Compra

Ordem Exercício Opção Compra O presente documento destina-se a ser utilizado pelos Accionistas Elegíveis (conforme abaixo definidos) para manifestarem a sua vontade de exercer a faculdade de aquisição que lhes foi atribuída (doravante,

Leia mais

BANCO SANTANDER, S.A. C.N.P.J. nº / Companhia Estrangeira CVM nº 80160

BANCO SANTANDER, S.A. C.N.P.J. nº / Companhia Estrangeira CVM nº 80160 BANCO SANTANDER, S.A. C.N.P.J. nº 05.707.616/0001-10 Companhia Estrangeira CVM nº 80160 Aviso aos Acionistas Suplemento ao Documento Informativo Programa Santander Dividendo Escolha no Brasil Nos termos

Leia mais

TECNISA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF / NIRE

TECNISA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF / NIRE TECNISA S.A. Companhia Aberta CNPJ/MF 08.065.557/0001-12 NIRE 35.300.331.613 AVISO AOS ACIONISTAS ENCERRAMENTO DO PRAZO PARA EXERCÍCIO DO DIREITO DE PREFERÊNCIA E PROCEDIMENTOS PARA SUBSCRIÇÃO DE SOBRAS

Leia mais

COMUNICADO AO MERCADO

COMUNICADO AO MERCADO COMUNICADO AO MERCADO MÉRITO DESENVOLVIMENTO IMOBILIÁRIO I FII FUNDO DE INVESTIMENTO IMOBILIÁRIO CNPJ/MF nº 16.915.968/0001-88 Código ISIN para as Cotas: BRMFIICTF008 Código de Negociação na BM&FBOVESPA:

Leia mais

PROSPECTO DE OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO E DE ADMISSÃO À NEGOCIAÇÃO

PROSPECTO DE OFERTA PÚBLICA DE SUBSCRIÇÃO E DE ADMISSÃO À NEGOCIAÇÃO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL FUTEBOL, SAD Sociedade Aberta Capital Social: 21.000.000; Capital Próprio a 30 Junho 2010: (42.442.000) Sede Social: Estádio José Alvalade - Rua Professor Fernando da Fonseca,

Leia mais

A PRESENTE OFERTA PÚBLICA DE DISTRIBUIÇÃO FOI OBJECTO DE REGISTO PRÉVIO NA COMISSÃO DO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS (CMVM) SOB O Nº 9.

A PRESENTE OFERTA PÚBLICA DE DISTRIBUIÇÃO FOI OBJECTO DE REGISTO PRÉVIO NA COMISSÃO DO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS (CMVM) SOB O Nº 9. CIMPOR Cimentos de Portugal, SGPS, S.A. Sociedade Aberta Sede: Rua Alexandre Herculano, 35, em Lisboa Capital Social: 672.000.000 de Euros Matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob

Leia mais

Convocatória Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD Sociedade Aberta. Assembleia Geral

Convocatória Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD Sociedade Aberta. Assembleia Geral Convocatória Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD Sociedade Aberta Sociedade anónima desportiva, com sede no Estádio José Alvalade, Rua Professor Fernando da Fonseca, freguesia do Lumiar, em Lisboa,

Leia mais

Intermediário Financeiro Banco Finantia, S.A. Lisboa, 11 de agosto de

Intermediário Financeiro Banco Finantia, S.A. Lisboa, 11 de agosto de Montepio Geral Associação Mutualista Sede: Rua Áurea, 219 a 241, Lisboa Registada na Direção-Geral da Segurança Social Inscrição n.º 3/81, a fls. 3 verso e 4 do livro I das Associações de Socorros Mútuos

Leia mais

Instrução da CMVM n.º 5/2000 Informação Estatística sobre o Registo e Depósito de Valores Mobiliários e Negociação por Conta Própria

Instrução da CMVM n.º 5/2000 Informação Estatística sobre o Registo e Depósito de Valores Mobiliários e Negociação por Conta Própria Instrução da CMVM n.º 5/2000 Informação Estatística sobre o Registo e Depósito de Valores Mobiliários e (com as alterações introduzidas pela Instrução da CMVM n.º 7/2002) A CMVM, no âmbito e no exercício

Leia mais