SECRETARIA DE OBRAS E PLANEJAMENTO URBANO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "SECRETARIA DE OBRAS E PLANEJAMENTO URBANO"

Transcrição

1 III CONCURSO DE ESTUDANTES DA FAU FATEA Faculdades Integradas Teresa D Ávila - LORENA Concurso de projetos para Praças da área urbana, da cidade de Lorena - SP Apresentação: A Prefeitura Municipal de Lorena, consciente da importância do projeto urbano para a cidade e buscando promover a melhoria da qualidade de vida através dos espaços públicos, convidou os alunos das Faculdades Integradas Teresa D`Ávila Fatea, com a organização do curso de Arquitetura e Urbanismo, a promover projeto arquitetônico, paisagístico e urbanístico, por meio de anteprojeto, para oito praças localizadas na malha urbana da cidade de Lorena. O principal objetivo do concurso é a seleção de projetos de arquitetura para a requalificação/reforma de 05 praças e a construção de 03 praças, a seguir: Reforma da Praça Arnolfo de Azevedo Bairro Centro; Reforma da Praça CECAP Baixa Bairro CECAP baixa Reforma Praça da Figueira Bairro Cabelinha; Reforma Praça Maria Polidoro Bairro Centro Reforma da Praça Baronesa de Santa Eulália Praça da Matriz Bairro Centro; Construção de Praça no Bairro Novo Horizonte Bairro Novo Horizonte Construção de Praça no Bairro CECAP Alta Bairro CECAP Alta Construção da Praça Dom Bosco Bairro Parque Rodovias Deverão ser atendidos, dentro do programa de necessidades apresentado a seguir, os critérios de mobilidade e acessibilidade, contemplando na proposta, a integração da praça com as vias adjacentes, mobiliário, lixeiras, equipamentos urbanos, ciclofaixas, estacionamento de bicicletas (bicicletários), paisagismo, iluminação, atendendo critérios de sustentabilidade. Esta terceira edição do CONCURSO DE ESTUDANTES DA FAU FATEA LORENA busca a integração dos alunos de arquitetura e urbanismo do 2 e 4 Anos curso de arquitetura e urbanismo. Além disso, alunos de outras turmas e cursos também poderão participar. As equipes da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano e a Secretaria de Meio Ambiente serão convidadas a participar da orientação de trabalhos e integrar parte dos membros do júri, que farão a escolha dos melhores trabalhos. Acreditamos que, ao participar desta discussão, estamos colaborando com a comunidade e promovendo,

2 através de um trabalho de extensão universitária, apoiado pelo NEXT (Núcleo de Extensão da FATEA), uma significativa contribuição para um futuro mais sustentável, participativo e seguro para todos nós. Tipo de concurso: Fechado local, em uma etapa, para estudantes de graduação, regularmente matriculados, da FATEA. 1. OBJETO 1.1 O III Concurso para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da FATEA tem por objeto a elaboração de projeto arquitetônico para 08 praças acima mencionadas, contemplando a intervenção urbanística, arquitetônica e paisagística. A proposta terá como parâmetros: o programa de necessidades, as diretrizes e os dados especificados no ANEXO 02 deste edital. 1.2 As submissões deverão considerar a situação pré-existente, a comunidade local, o contexto social e econômico da cidade e região, buscando fortalecer a identidade e o sentimento de pertencimento à cidade. 1.3 Por se tratar de um concurso de ideias referentes ao projeto arquitetônico, não há nenhum compromisso de execução de qualquer dos projetos concorrentes neste Concurso de Estudantes. Entretanto poderá ser utilizado para futuros projetos, a critério da Prefeitura Municipal de Lorena, sobretudo por vir de sua solicitação, através da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano. 1.4 Os trabalhos desenvolvidos para este concurso serão apresentados a título de Ante-Projeto formatado de acordo com as normas de apresentação especificadas no Anexo 01 (Normas de Apresentação) deste regulamento. 2. CONTEÚDO DO TRABALHO: DIRETRIZES Este edital tem como diretrizes: 2.1 Elaboração de Projeto Arquitetônico para reforma, das seguintes praças: Reforma Praça Arnolfo de Azevedo; Reforma CECAP Baixa; Reforma Praça Cabelinha; Reforma Praça Maria Polidoro; Reforma da Praça Baronesa de Santa Eulália; Elaboração de Projeto Arquitetônico para construção, das seguintes praças: Construção de Praça no Bairro Novo Horizonte; Construção de Praça no Bairro CECAP Alta; Construção da Praça Dom Bosco Bairro parque Rodovias.

3 3 CRITÉRIOS PARA PARTICIPAÇÃO 3.1 O presente Concurso é dirigido aos estudantes de arquitetura e urbanismo dos 2 e 4 anos, devidamente matriculado no ano letivo de 2015 da FATEA. 3.2 Estima-se um número de 24 equipes multidisciplinares, compostas de aproximadamente de 05 a 06 alunos do 2º ano e 4º ano, sendo formadas da seguinte maneira: 4 a 5 alunos do 2º ano de Arquitetura e urbanismo; 2 a 3 alunos de 4º ano de Arquitetura e urbanismo; Totalizando 24 grupos, sendo divididos 03 grupos por praça, sendo estas praças sorteadas aleatoriamente para os grupos. Portanto cada praça terá 03 projetos, sendo que o projeto mais votado será o vencedor. Obs.: cada equipe ainda poderá contar com até 2 (dois) alunos, de outros cursos da FATEA, como colaboradores em algumas fases. Neste número poderá incluir também alunos de design ou arquitetura e urbanismo, do 1º, 3º ou 5º ano. 3.3 A participação deverá ser obrigatória ou facultativa, conforme o ano do curso de arquitetura e urbanismo: Arquitetura e Urbanismo: Participação obrigatória para alunos do 2º ao 4º ano; Participação facultativa para os demais anos, 1º, 3º e 5º ano; Obs.: Os alunos crédito-aula deverão participar obrigatoriamente do concurso, exceto quando, a maior parte de suas disciplinas estiverem no 1º, 3º ou 5º ano. 3.4 A formação das equipes acontecerá no dia previsto no calendário (indicado no item 6 deste edital) sob supervisão da organização do evento. No mesmo dia a ficha de inscrição (Anexo 03) com os nomes dos participantes deverá ser entregue. Os grupos não poderão sofrer alterações de participantes devendo permanecer com a formação indicada na ficha de inscrição. 3.5 É vedada a participação de um mesmo estudante em mais de uma equipe. 3.6 Os participantes premiados no presente Concurso autorizam a FATEA e Prefeitura Municipal de Lorena a utilizar ideias, publicar e divulgar seus trabalhos, sem restrições; 3.7 Deverá ser preenchido o Termo de Identificação dos Autores e de Autorização para a utilização, Publicação e Divulgação do Trabalho Concorrente, e entregue a comissão organizadora. (Anexo 04) 3.8 Os grupos deverão elaborar o projeto, cuja praça será sorteada aleatoriamente, sendo 03 (três) grupos por praça.

4 4 COORDENAÇÃO, COMISSÃO JULGADORA E CRITÉRIOS DE ANÁLISE 4.1 O concurso será coordenado pela equipe de professores arquitetos do curso de Arquitetura e Urbanismo da FATEA. Caberá à equipe a supervisão geral do concurso, o gerenciamento do recebimento dos trabalhos, a resposta às consultas, o apoio operacional à Comissão Julgadora e a solução de questões omissas neste regulamento A Comissão Julgadora, será indicada conjuntamente pelas instituições promotoras, a Secretaria de Obras e Planejamento Urbano e, organizadora do Concurso - Curso de Arquitetura e Urbanismo da FATEA. 4.3 Os membros da Comissão Julgadora serão responsáveis pela análise, pela seleção e pela indicação do melhor trabalho, a ser escolhido, sendo um trabalho vencedor por praça, sendo impossível haver empate. 4.4 As reuniões da Comissão Julgadora serão sigilosas, reservando-se local e equipamentos adequados para suas atividades no espaço físico do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FATEA. 4.5 Na reunião de instalação da Comissão Julgadora do Concurso, os membros do júri decidirão sobre os encaminhamentos dos seus trabalhos tendo como diretrizes as normas deste concurso. 4.6 As Comissões Julgadora e Organizadora são soberanas em suas decisões não cabendo recurso sob nenhuma forma. 4.7 O critério inicial de análise pela Comissão Julgadora será o cumprimento das exigências de formatação e apresentação descritas no ANEXO 01 e o cumprimento do programa de necessidades e diretrizes descritos no item 2 deste edital, podendo a referida comissão desclassificar os trabalhos que estejam em desacordo com os procedimentos descritos neste regulamento A análise do conteúdo dos trabalhos apresentados irá considerar a qualidade arquitetônica, paisagística e ou urbanística, a pertinência da proposta, em seus diversos aspectos, destacando-se, sem ordem de importância: a) conceito e inovação; b) exequibilidade e economia; c) viabilidade técnico-construtiva; d) soluções com enfoque na sustentabilidade; e) contextualização ao entorno; f) aspectos plásticos e estéticos da proposta; g) adequação ao edital; h) forma de apresentação.

5 5 DINÂMICA DE TRABALHO 5.1 Os trabalhos deverão ser elaborados durante os horários de aula, às sextas feiras, sob a orientação de no mínimo dois professores ou profissionais, por dia. 5.2 Cada grupo elaborará um projeto por praça, cuja praça será sorteada aleatoriamente, sendo 03 (três) grupos por praça. Cada equipe poderá, a medida do possível, buscar outros dados relevantes ao seu projeto. 5.3 Os grupos receberão o material de apoio pertinente a cada praça, como levantamentos, plantas existentes e demais informações pertinentes para a realização de cada projeto. 5.4 Além da avaliação do concurso, os trabalhos, terão uma avaliação interna compondo de 10 a 20% (a critério do professor da disciplina) da nota do segundo semestre de 2014 para as disciplinas de: 2º ano: DA II, PUP I, PA I, CA I 4º ano: PUR, PAIII Obs: Para os alunos de 1º, 3º e 5º ano este projeto contará com até 20 h de atividade complementar. 5.5 A equipe não poderá faltar nos dias de elaboração da proposta. Caso não compareça em todos os dias, a equipe estará desclassificada e sem nota nas disciplinas indicadas no item. Comparecendo, no mínimo, 70% da equipe configura-se a sua presença. 6 RESULTADOS E PREMIAÇÃO 6.1 Será escolhido um projeto vencedor por praça, sendo os demais classificados ou desclassificados; 6.2 O resultado oficial do Concurso será divulgado durante o seu encerramento no dia 08 de abril de A premiação de cada vencedor por praça: 1º Prêmio Certificado especial + livro no valor de até R$60,00 para cada integrante. 6.1 Todos os candidatos inscritos e aceitos neste concurso receberão certificados digitais de participação.

6 7 FORMAÇÃO DAS EQUIPES E INSCRIÇÃO 7.1 A formação das equipes e preenchimento da ficha de inscrição, serão realizadas na quarta (25/02/15) e quinta (26/02/15). 7.2 Fica a critério dos grupos, promover a troca entre os mesmos, desde que todos os membros do grupo estejam de acordo. 8 CALENDÁRIO A formação das equipes e preenchimento da ficha de inscrição serão realizadas na quarta - feira (25/02/15) e na quinta - feira (26/02/15). O cronograma dos trabalhos será da seguinte forma: 27 de fevereiro de às 21h00 - Palestra de abertura, Lançamento do Edital e Formação das equipes 06, 13, 20 e 27 de março de às 22h00 - Trabalhos nas equipes. Processo de elaboração / discussão / atendimentos com orientação das equipes pelos professores do curso de arquitetura e urbanismo e corpo técnico convidado; Prazo para encaminhamento das duvidas à comissão organizadora ( arquitetura@fatea.br) até às 23h59 do dia 02 de março de As dúvidas devem ser encaminhadas pelos representantes de cada equipe; Prazo para respostas das dúvidas 04 de março até 19h00 para o de todos os representantes das equipes; 06 de abril de 2015 Entrega do trabalho até as 18h59, posteriormente haverá aula normal; 07 de abril a 09 de abril de 2015 Análise dos trabalhos pela Comissão de Seleção. 10 de abril de h00 Divulgação dos resultados e premiação. Exposição dos trabalhos 13 a 16 de abril de 2015; 9. ANEXOS Os anexos estão disponíveis na página do curso de Arquitetura e urbanismo da Fatea em ANEXO 01: Formatação e apresentação 1. O trabalho poderá ser entregue a mão livre ou com auxilio de programas de computação (CAD, CORELDRAW, entre outros.)

7 2. Entregar de três a quatro pranchas, formato A1 (folha sulfite ou similar), seguindo indicações das dimensões e conteúdo do carimbo conforme Anexo 07 (carimbo obrigatório) 3. Conteúdo das pranchas e escala dos desenhos: Deverá apresentar a proposta de intervenção de acordo com o programa de necessidades e diretrizes especificados no item 2 deste edital; Deverá conter o partido da proposta apresentado em texto (memorial justificativo), desenhos (implantação, perfis e perspectivas) e imagens (fotos, fotomontagens). Em escalas compatíveis com o projeto; Os desenhos das implantações, plantas, cortes e fachadas deverão ser apresentados em escalas compatíveis com o projeto; Outros recortes ou detalhamentos: utilizar a escala mais pertinente para cada situação; Os desenhos e representações gráficas devem conter todas as informações necessárias para leitura e o melhor entendimento da proposta; 4. Sugestão para elaboração das pranchas: Prancha 01- histórico da área, situação existente, partido da proposta com memorial justificativo. Material apresentado: planta de localização, imagens, desenhos. Prancha 02- implantação, 02 perfis (incluindo equipamentos, porte arbóreo, vegetação e etc.) textos, croquis e imagens do projeto. Prancha 03 - planta(s), corte(s), fachada (s), perspectiva (s) e detalhes dos equipamentos urbanos Prancha 04 detalhamento do mobiliário urbano e comunicação visual do projeto. ANEXO 02: Programa de necessidades por praça e modelo de memorial descritivo; ANEXO 03: Ficha de Inscrição. ANEXO 04: Termo de Identificação dos Autores e de Autorização para utilização, Publicação e Divulgação do Trabalho Concorrente. ANEXO 05: Roteiro para elaboração do relatório em grupo. ANEXO 06: NBR 9.050/2004- Acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos. ANEXO 07: Carimbo a ser utilizado nas pranchas.

Tema: Fachadas do Pavilhão de Laboratórios da Arquitetura e Urbanismo e Engenharias

Tema: Fachadas do Pavilhão de Laboratórios da Arquitetura e Urbanismo e Engenharias 1º Concurso para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade Doctum. Tema: Fachadas do Pavilhão de Laboratórios da Arquitetura e Urbanismo e Engenharias REGULAMENTO DO CONCURSO APRESENTAÇÃO: O concurso

Leia mais

PRÊMIO SOLUÇÕES CRIATIVAS

PRÊMIO SOLUÇÕES CRIATIVAS Edital e Regulamento do Concurso Prêmio Talento Inovador Com a preocupação com os novos talentos e o incentivo a criatividade surgiu à idéia do PRÊMIO SOLUÇÕES CRIATIVAS em parceria do Grupo Modular com

Leia mais

EDITAL 01/2015.2 DE CONCURSO. IV Workshop da Escola de Engenharia e Ciências Exatas UnP Campus Mossoró

EDITAL 01/2015.2 DE CONCURSO. IV Workshop da Escola de Engenharia e Ciências Exatas UnP Campus Mossoró EDITAL 01/2015.2 DE CONCURSO CONCURSO DE IDEIAS InovAÇÃO: Concurso Fachada da UnP do Campus Mossoró IV Workshop da Escola de Engenharia e Ciências Exatas UnP Campus Mossoró 1. APRESENTAÇÃO A Universidade

Leia mais

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos REGULAMENTO CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos Art. 1º. Em conjunto, a CDL Recife, o Observatório do Recife e a Faculdade Joaquim Nabuco realizarão

Leia mais

EDITAL DO CONCURSO CASA PORTE CONCURSO PARA CASA EMBRIONÁRIA ECONOMICAMENTE VIÁVEL

EDITAL DO CONCURSO CASA PORTE CONCURSO PARA CASA EMBRIONÁRIA ECONOMICAMENTE VIÁVEL EDITAL DO CONCURSO CASA PORTE CONCURSO PARA CASA EMBRIONÁRIA ECONOMICAMENTE VIÁVEL A PORTE Engenharia & Arquitetura Jr., como AGENTE PROMOTOR e ENTIDADE ORGANIZADORA, instituem o Concurso Casa PORTE, em

Leia mais

REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA

REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA REGULAMENTO DO PRÊMIO MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA O Prêmio Mulheres que Fazem a Diferença é uma realização do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis

Leia mais

I CONCURSO PARA ESTUDANTES BOOM DESIGN REGULAMENTO

I CONCURSO PARA ESTUDANTES BOOM DESIGN REGULAMENTO I CONCURSO PARA ESTUDANTES BOOM DESIGN REGULAMENTO TEMA: Parada de ônibus eficiente - Cidade de Teresina, PI 1 - Promoção O concurso é uma promoção do Grupo Boom Design. 2- Público-alvo Estudantes regularmente

Leia mais

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014

1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1º Prêmio de Comunicação - Grupo SMS 2014 1 INTRODUÇÃO O 1º Prêmio de Comunicação Grupo SMS 2014, com o tema Mobilidade Urbana é uma iniciativa do Grupo SMS, formado pelas empresas Auto Viação Salineira,

Leia mais

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL

III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL III FEIRA ESTADUAL DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO ACRE E III MOSTRA CIENTÍFICA DE CIÊNCIAS DA AMAZÔNIA OCIDENTAL Dias 6 e 7 de Novembro de 2013 Realização e apoio: facebook: https://www.facebook.com/fecinac

Leia mais

Agenda. Início: março de 2015. Prazo para envio dos projetos: 13 de julho. Período de análise dos trabalhos: 14 a 21 de julho. Julgamento: 22 de julho

Agenda. Início: março de 2015. Prazo para envio dos projetos: 13 de julho. Período de análise dos trabalhos: 14 a 21 de julho. Julgamento: 22 de julho Apresenta Agenda Início: março de 2015 Prazo para envio dos projetos: 13 de julho Período de análise dos trabalhos: 14 a 21 de julho Julgamento: 22 de julho Etapa Grand Prix: 12 de agosto Festa de Premiação

Leia mais

R E G U L A M E N T O Concurso de criação de material gráfico para divulgação do Vestibular 2012

R E G U L A M E N T O Concurso de criação de material gráfico para divulgação do Vestibular 2012 A Assessoria de Comunicação da UEMG (ASCOM/UEMG) divulga o regulamento para a seleção da identidade visual da campanha publicitária relativa ao Vestibular UEMG 2012. O concurso é promovido pela ASCOM/UEMG,

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região

CONSELHO FEDERAL DE PSICOLOGIA CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA - 7ª Região Ofício Circular CRP07-187/2009 Porto Alegre, 23 de julho de 2009. I MOSTRA DE PRÁTICAS EM PSICOLOGIA NO CAMPO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS PSICÓLOGO, SEU FAZER NOS INTERESSA. Em 2009, o Conselho Regional de

Leia mais

REGULAMENTO DO CONCURSO ECO DESAFIO PROJETOS SUSTENTÁVEIS DE CAPTAÇÃO, ARMAZENAMENTO, TRATAMENTO E UTILIZAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA.

REGULAMENTO DO CONCURSO ECO DESAFIO PROJETOS SUSTENTÁVEIS DE CAPTAÇÃO, ARMAZENAMENTO, TRATAMENTO E UTILIZAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA. REGULAMENTO DO CONCURSO ECO DESAFIO PROJETOS SUSTENTÁVEIS DE CAPTAÇÃO, ARMAZENAMENTO, TRATAMENTO E UTILIZAÇÃO DA ÁGUA DA CHUVA. APRESENTAÇÃO A Divisão de Gestão Ambiental DGA, unidade responsável pelo

Leia mais

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA

MEIO AMBIENTE E CIDADANIA REGULAMENTO A Universidade Comunitária da Região de Chapecó, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, abre inscrições para 6º Prêmio Unochapecó/Caixa de Jornalismo Ambiental 2014 e dá outras providências.

Leia mais

FATEA Faculdades Integradas Teresa D`Ávila Curso de Arquitetura e Urbanismo

FATEA Faculdades Integradas Teresa D`Ávila Curso de Arquitetura e Urbanismo FATEA Faculdades Integradas Teresa D`Ávila Curso de Arquitetura e Urbanismo TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), também conhecido por TFG Trabalho Final de Graduação,

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM TESTES DE SOFTWARE PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO ARQ 50

REGULAMENTO CONCURSO ARQ 50 REGULAMENTO CONCURSO ARQ 50 1. CONCURSO ARQ 50 1.1. O CONCURSO ARQ 50 ( Concurso ) é realizado pela Cyrela Madri Empreendimentos Imob. Ltda, empresa com sede na Av. Engenheiro Roberto Zuccolo, nº. 555,

Leia mais

1º CONCURSO SEU PROJETO NA TOLEDO PRUDENTE IDÉIAS CRIATIVAS PARA A SALA DE METODOLOGIAS ATIVAS

1º CONCURSO SEU PROJETO NA TOLEDO PRUDENTE IDÉIAS CRIATIVAS PARA A SALA DE METODOLOGIAS ATIVAS 1º CONCURSO SEU PROJETO NA TOLEDO PRUDENTE IDÉIAS CRIATIVAS PARA A SALA DE METODOLOGIAS ATIVAS CONCURSO SEU PROJETO NA TOLEDO PRUDENTE O QUE É? O concurso SEU PROJETO na Toledo Prudente faz parte de um

Leia mais

CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA CAMPANHA INSTITUCIONAL DE DIVULGAÇÃO DA FESTA DE SÃO BENEDITO 2011

CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA CAMPANHA INSTITUCIONAL DE DIVULGAÇÃO DA FESTA DE SÃO BENEDITO 2011 CONCURSO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA CAMPANHA INSTITUCIONAL DE DIVULGAÇÃO DA FESTA DE SÃO BENEDITO 2011 R E G U L A M E N T O I DO CONCURSO II DO OBJETIVO III DOS PARTICIPANTES IV DAS INSCRIÇÕES E TRABALHOS

Leia mais

REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA

REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA REGULAMENTO 1º PRÊMIO SPORT INFRATECH DE INFRAESTRUTURA ESPORTIVA 1. OBJETIVOS O 1º Prêmio Sport Infratech de Infraestrutura Esportiva visa reconhecer o esforço de organizações e profissionais envolvidos

Leia mais

REGULAMENTO DESAFIOS EMPIRIKOS

REGULAMENTO DESAFIOS EMPIRIKOS 1 REGULAMENTO DESAFIOS EMPIRIKOS JUSTIFICATIVA A inserção de assuntos relacionados à ciência e à tecnologia em nossa vida caracteriza o que chamamos de cultura científica. Esse tipo específico de cultura

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA CASA DA SUSTENTABILIDADE PARQUE TAQUARAL CAMPINAS - SP

CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA CASA DA SUSTENTABILIDADE PARQUE TAQUARAL CAMPINAS - SP CONCURSO PÚBLICO NACIONAL DE ARQUITETURA CASA DA SUSTENTABILIDADE PARQUE TAQUARAL CAMPINAS - SP ÍNDICE 1. OBJETO DO CONCURSO 2. REQUISITOS PARA A PARTICIPAÇÃO E HABILITAÇÃO 3. INSCRIÇÕES 4. NORMAS DE APRESENTAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO I CONCURSO E MOSTRA DE FOTOGRAFIA DO IFRS CÂMPUS CANOAS - FOTOGRAFE SUA CIDADE

REGULAMENTO DO I CONCURSO E MOSTRA DE FOTOGRAFIA DO IFRS CÂMPUS CANOAS - FOTOGRAFE SUA CIDADE REGULAMENTO DO I CONCURSO E MOSTRA DE FOTOGRAFIA DO IFRS CÂMPUS CANOAS - FOTOGRAFE SUA CIDADE I DOS PROMOTORES Art. 1 : O I Concurso e Mostra de Fotografia do IFRS Câmpus Canoas, sob o tema Fotografe Sua

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFT

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFT Universidade Federal do Tocantins Campus Universitário de Araguaína Curso de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física UFT EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFT N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO

Leia mais

PROJETO ABC DA ENERGIA. Gerência de Relacionamento com Cliente

PROJETO ABC DA ENERGIA. Gerência de Relacionamento com Cliente PROJETO ABC DA ENERGIA Gerência de Relacionamento com Cliente Agosto/2015 Projeto ABC da Energia A Celpa, Centrais Elétricas do Pará, promove, através do projeto ABC da energia, a gincana com a temática:

Leia mais

PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES. Lançamento do PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES 2015

PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES. Lançamento do PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES 2015 PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES Lançamento do PRÊMIO DE MONOGRAFIA ECONOMISTA JAIRO SIMÕES 2015 ABRIL/2015 COMISSÃO TÉCNICA: Prêmio Monografia Economista Jairo Simões Econ. Gildásio Santana

Leia mais

Regulamento do Concurso. III Prêmio Sustentart. Realização: Memorial do Empreendedorismo da Acipi e CJE Conselho do Jovem Empresário

Regulamento do Concurso. III Prêmio Sustentart. Realização: Memorial do Empreendedorismo da Acipi e CJE Conselho do Jovem Empresário Regulamento do Concurso III Prêmio Sustentart Realização: Memorial do Empreendedorismo da Acipi e CJE Conselho do Jovem Empresário Apoio: Diretoria de Ensino Região de Piracicaba A ACIPI (Associação Comercial

Leia mais

2- NÚMERO DE PROPOSTAS O número de propostas é ilimitado.

2- NÚMERO DE PROPOSTAS O número de propostas é ilimitado. A Rede Sustentabilidade divulga que estão abertas as inscrições do Concurso Público para a reformulação de seu logotipo, conforme as disposições contidas neste edital. APRESENTAÇÃO O atual logotipo da

Leia mais

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL COMPANHIA DE SANEAMENTO DE SERGIPE DESO PRESIDÊNCIA ASSESSORIA DE MARKETING GESTÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL Primeiro Concurso de Desenho, Poesia e Redação da DESO: Por uma cultura de Saneamento Ambiental

Leia mais

PRÊMIO SOLUÇÕES PARA CIDADES 2010

PRÊMIO SOLUÇÕES PARA CIDADES 2010 CONCURSO NACIONAL PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO PRÊMIO SOLUÇÕES PARA CIDADES 2010 TEMA: MOBILIÁRIO URBANO EM PRAÇAS PÚBLICAS Edital e Regulamento A Associação Brasileira de Cimento Portland

Leia mais

LOCAIS DE TRABALHO COM QUALIDADE E PRODUTIVIDADE PROJETOS ARQUITETÔNICOS

LOCAIS DE TRABALHO COM QUALIDADE E PRODUTIVIDADE PROJETOS ARQUITETÔNICOS LOCAIS DE TRABALHO COM QUALIDADE E PRODUTIVIDADE PROJETOS ARQUITETÔNICOS PROJETOS ARQUITETÔNICOS 01 NOSSOS SERVIÇOS Após 35 anos de experiência na área de edificações para o mercado imobiliário gaúcho,

Leia mais

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME

REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME REGULAMENTO PRÊMIO ESTADÃO PME 1. O PRÊMIO O Prêmio ESTADÃO PME é uma iniciativa pioneira e única do Grupo Estado e tem como objetivos valorizar as melhores histórias de pequenas e médias empresas e estimular

Leia mais

FEDERAÇÃO NACIONAL DAS AUTO E MOTOESCOLAS E CFCs DIRETORIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CONCURSO II PRÊMIO FENEAUTO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

FEDERAÇÃO NACIONAL DAS AUTO E MOTOESCOLAS E CFCs DIRETORIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CONCURSO II PRÊMIO FENEAUTO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO FEDERAÇÃO NACIONAL DAS AUTO E MOTOESCOLAS E CFCs DIRETORIA EXECUTIVA DE EDUCAÇÃO EDITAL DE CONCURSO II PRÊMIO FENEAUTO DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO O presidente da Federação Nacional das Auto e Motoescolas

Leia mais

CONCURSO DE FOTOGRAFIA

CONCURSO DE FOTOGRAFIA CONCURSO DE FOTOGRAFIA ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTIVO O presente concurso tem como objectivo sensibilizar os alunos do Ensino Básico e a comunidade em geral, para

Leia mais

Edital Grafitagem Mural/ Painel para Revitalização do Campus da EFLCH/ UNIFESP (Bairro dos Pimentas, Guarulhos)

Edital Grafitagem Mural/ Painel para Revitalização do Campus da EFLCH/ UNIFESP (Bairro dos Pimentas, Guarulhos) Edital Grafitagem Mural/ Painel para Revitalização do Campus da EFLCH/ UNIFESP (Bairro dos Pimentas, Guarulhos) Apresentação A Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) torna público os procedimentos

Leia mais

Regulamento do Concurso Cultural de produção de Curtas da Edição 2014 do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Direitos Humanos na Educação. 1.

Regulamento do Concurso Cultural de produção de Curtas da Edição 2014 do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Direitos Humanos na Educação. 1. Regulamento do Concurso Cultural de produção de Curtas da Edição 2014 do Projeto CURTA NA EDUCAÇÃO: Curta Direitos Humanos na Educação. 1. O Concurso de produção de Curtas para a Edição Temática 2014 do

Leia mais

Prefeitura Municipal de Domingos Martins

Prefeitura Municipal de Domingos Martins Regulamento do CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA DE FACHADAS RESIDENCIAIS E VITRINES COMERCIAIS 2011 O Concurso de Decoração de Fachadas residenciais e vitrines / fachadas comerciais para o XV Brilho de Natal

Leia mais

DESAFIO PORTO DIGITAL PARA SUSTENTABILIDADE DAS CIDADES

DESAFIO PORTO DIGITAL PARA SUSTENTABILIDADE DAS CIDADES DESAFIO PORTO DIGITAL PARA SUSTENTABILIDADE DAS CIDADES Porto Digital Recife, Maio de 2011 1. OBJETIVOS O DESAFIO PORTO DIGITAL PARA SUSTENTABILIDADE DAS CIDADES, promovido pelo Porto Digital, visa reconhecer

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE ACESSIBILIDADE DIGITAL 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do Porto Digital (NGPD) para participação

Leia mais

PRÊMIO SERTÃO EMPREENDEDOR EDITAL

PRÊMIO SERTÃO EMPREENDEDOR EDITAL PRÊMIO SERTÃO EMPREENDEDOR EDITAL A Universidade Estadual de Alagoas UNEAL, através da Direção do Campus II Santana do Ipanema, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Alagoas SENAR/AL convidam os

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO

EDITAL E REGULAMENTO EDITAL E REGULAMENTO Concurso Público Nacional de Arquitetura Projeto de Arquitetura de Adaptação do Edifício da Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo USP. A Fundação Arcadas

Leia mais

XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE FOTOGRAFIA (2014)

XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE FOTOGRAFIA (2014) XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE FOTOGRAFIA (2014) REGULAMENTO Capítulo I DA INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS DOCUMENTOS DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA Art. 1º. As inscrições dos sócios deverão ser feitas no

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EU QUERO NADAR NO CAPIBARIBE, E VOCÊ?

REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EU QUERO NADAR NO CAPIBARIBE, E VOCÊ? REGULAMENTO CONCURSO DE VÍDEO EU QUERO NADAR NO CAPIBARIBE, E VOCÊ? 1. DISPOSIÇÕES GERAIS: 1.1. O concurso de vídeo EU QUERO NADAR NO CAPIBARIBE, E VOCÊ? é uma seletiva de filmes que integra a Janela Internacional

Leia mais

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA

INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR SANT ANA FACULDADE SANT ANA Recredenciada pela Portaria MEC nº 1473 de 07 de Outubro de 2011. INSTITUTO SUPERIOR DE EDUCAÇÃO SANT ANA Credenciado pela Portaria MEC nº 2812

Leia mais

CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS

CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS Regulamento 1- Da participação: Poderão participar do Concurso de Artes Plásticas todos os alunos regularmente matriculados na escola, com apenas um trabalho inscrito em cada uma das categorias, a saber:

Leia mais

W AWARD 2014 REGULAMENTO

W AWARD 2014 REGULAMENTO W AWARD 2014 REGULAMENTO 1. O PRÊMIO 1.1. W AWARD doravante denominado PRÊMIO é promovido pela empresa MARCIA CRISTINA GLIOSCE MOREIRA EIRELI sediada à Rua Dr. Silvino de Godoy, 141, sala 25, Paulínia

Leia mais

Grupo Educacional UNIS - MG Núcleo de Empreendedorismo do UNIS - NEUNIS

Grupo Educacional UNIS - MG Núcleo de Empreendedorismo do UNIS - NEUNIS 2º CONCURSO UNIVERSITÁRIO DE PLANOS DE NEGÓCIO DO UNIS 2015 REALIZAÇÃO: UNIS/MG REGULAMENTO CAPÍTULO 1 DOS OBJETIVOS Art. 1º O 2º Concurso Universitário de Planos de Negócio do Unis-MG é uma iniciativa

Leia mais

REGULAMENTO 1 DO OBJETIVO

REGULAMENTO 1 DO OBJETIVO REGULAMENTO 1 DO OBJETIVO O Jornal Correio Livre, Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, com a finalidade de incentivar a arte e a expressão

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Nº 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE Nº 01/2014 Universidade Federal Fluminense Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física Instituto de Ciências Exatas Campus Aterrado Volta Redonda EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEFS Nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 06

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEFS Nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO 06 Universidade Estadual de Feira de Santana Departamento de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física [Polo 06] EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UEFS Nº 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO

Leia mais

XV UFMG Jovem EDITAL DDC nº 03/2014

XV UFMG Jovem EDITAL DDC nº 03/2014 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO DIRETORIA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA XV UFMG Jovem EDITAL DDC nº 03/2014 A Diretoria de Divulgação Científica, da Pró-Reitoria de Extensão da

Leia mais

OITENTA POR DOIS E DEZ EDITAL E REGULAMENTO

OITENTA POR DOIS E DEZ EDITAL E REGULAMENTO PARA ESTUDANTES DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO RITTER DOS REIS EDITAL E REGULAMENTO 1. Apresentação O Curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Ritter dos Reis, em conjunto com o Escritório

Leia mais

2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MULHER DE NEGÓCIOS DE CAIEIRAS REGULAMENTO

2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO MULHER DE NEGÓCIOS DE CAIEIRAS REGULAMENTO REGULAMENTO Este Regulamento estabelece normas, condições e diretrizes para a realização da II Edição do Prêmio Mulher de Negócios de Caieiras, promovido pela Prefeitura Municipal de Caieiras, Secretaria

Leia mais

Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010

Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010 Trabalhos Científicos do V Congresso Médico Acadêmico (COMA) da Faculdade de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) REGULAMENTO 2010 1. Disposições gerais 1.1. Todos os alunos da área da Saúde

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO COLEGIADO DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO COLEGIADO DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E CULTURA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS FACULDADE DE ARQUITETURA E URBANISMO COLEGIADO DO CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO DIRETRIZES TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO O Colegiado do

Leia mais

CONCURSO NACIONAL DE PAISAGISMO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO 10º ENEPEA

CONCURSO NACIONAL DE PAISAGISMO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO 10º ENEPEA CONCURSO NACIONAL DE PAISAGISMO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA E URBANISMO 10º ENEPEA Proposta Paisagística para Percurso Urbano - Parque Linear Arroio Dilúvio em Porto Alegre EDITAL / REGULAMENTO A Comissão

Leia mais

Nota de Prorrogação do Prêmio UPB Educação: Iniciativas que transformam

Nota de Prorrogação do Prêmio UPB Educação: Iniciativas que transformam Nota de Prorrogação do Prêmio UPB Educação: Iniciativas que transformam A UPB torna pública a prorrogação do prazo, até o dia 30/06/2014, das inscrições dos relatos de iniciativa para concorrerem ao Prêmio

Leia mais

PRÊMIO DE EXCELÊNCIA EM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO

PRÊMIO DE EXCELÊNCIA EM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO PRÊMIO DE EXCELÊNCIA EM TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO EM ARQUITETURA E URBANISMO O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU/AL), por meio de sua Comissão de Ensino e Formação (CEF),

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO 2015

EDITAL DE SELEÇÃO 2015 EDITAL DE SELEÇÃO 2015 A FAE Centro Universitário, através do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo FAE Incentiva, torna público que estão abertas as inscrições para o ingresso de novas empresas para fazer

Leia mais

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO

Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO A COORDENAÇÃO GERAL da III SECITEC por meio deste edital abre inscrições para o 1º Prêmio de Fotografia - Arte e Ciência. Regulamento CAPÍTULO I SOBRE O PRÊMIO Parágrafo único Tema: luz, ciência e vida.

Leia mais

1º Prêmio Design Garden Center Edital para Concurso

1º Prêmio Design Garden Center Edital para Concurso 1º Prêmio Design Garden Center Edital para Concurso A Margot Presentes Ltda (nome de fantasia: Garden Center) torna público que receberá inscrições para a seleção de candidatos ao 1º Prêmio de Design Garden

Leia mais

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2015 EDITAL

INSTITUTO DE ARQUITETOS DO BRASIL DEPARTAMENTO DO RIO DE JANEIRO PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2015 EDITAL PRÊMIO ARQUITETO DO AMANHÃ 2015 EDITAL 1 OBJETIVO O Premio Arquiteto do Amanhã 2015 tem como objetivo premiar, valorizar e divulgar trabalhos acadêmicos produzidos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

FACULDADE RADIAL SÃO PAULO - FARSP CURSO DE DIREITO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO

FACULDADE RADIAL SÃO PAULO - FARSP CURSO DE DIREITO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO FACULDADE RADIAL SÃO PAULO - FARSP CURSO DE DIREITO REGULAMENTO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DO CURSO DE DIREITO 1 SUMÁRIO DAS DISPOSIÇÕES GERAIS...3 DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES...3 DA COORDENAÇÃO DAS

Leia mais

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor;

2.1 Fazer um justo reconhecimento a todos os alunos e professores que contribuem no empenho em ações que resultem em um mundo melhor; REGULAMENTO 3º Prêmio UniBH de Sustentabilidade 1 CARACTERIZAÇÃO 1.1 O Prêmio UniBH de Sustentabilidade tem o propósito de identificar, reconhecer, valorizar e premiar os esforços dos alunos e dos professores

Leia mais

B2. Os cases poderão ser de autoria individual ou em coautoria, porém será entregue apenas um troféu por case vencedor.

B2. Os cases poderão ser de autoria individual ou em coautoria, porém será entregue apenas um troféu por case vencedor. PRÊMIO SER HUMANO PAULO FREIRE 2014 MODALIDADE: GESTÃO DE PESSOAS / PROFISSIONAL A. OBJETIVO A1. O Prêmio Ser Humano Paulo Freire Modalidade Gestão de Pessoas / Profissional premia casos de caráter técnico

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA N O 01/2014

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE ESTADUAL DE PONTA GROSSA N O 01/2014 Universidade Estadual de Pomta Grossa UEPG Pró Reitoria de Pesquisa e Pós Graduação Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física da UEPG Polo UEPG do MNPEF EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF- UNIVERSIDADE ESTADUAL

Leia mais

Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento

Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento Concurso de Fotografia Um Olhar sobre o Lago. Regulamento 1. Disposições Gerais 1.1. O Concurso de Fotografia Um Olhar sobre Lago promovido pela INVESTCO e organizado pelo CEULP/ULBRA é aberto a fotógrafos

Leia mais

FACULDADE DO GUARUJÁ

FACULDADE DO GUARUJÁ FACULDADE DO GUARUJÁ INSTRUÇÃO NORMATIVA N.º 01/2011 REGULAMENTO DE TCC TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO NORMAS GERAIS Artigo 1º - O Trabalho de Conclusão de Curso TCC constitui-se em pré-requisito para

Leia mais

regulamento www.premionoiterio.com.br

regulamento www.premionoiterio.com.br regulamento www.premionoiterio.com.br 1. O PRÊMIO: 1.1. O Prêmio Noite Rio Edição 2013 é promovido pelas empresas Multimeios e EPA!, empresas sediadas na capital do estado do Rio de Janeiro. Possui caráter

Leia mais

10º Prêmio MASTERINSTAL REGULAMENTO

10º Prêmio MASTERINSTAL REGULAMENTO 10º Prêmio MASTERINSTAL REGULAMENTO 1. DO PRÊMIO Há uma década, o Prêmio MASTERINSTAL vem contribuindo para ampliar a visibilidade e o posicionamento da atividade no mercado nacional. O conjunto das melhores

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRRETOS - UNIFEB. Curso de Engenharia Ambiental REGULAMENTO DESAFIO SUSTENTABILIDADE

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRRETOS - UNIFEB. Curso de Engenharia Ambiental REGULAMENTO DESAFIO SUSTENTABILIDADE CENTRO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE BARRRETOS - UNIFEB Curso de Engenharia Ambiental REGULAMENTO DESAFIO SUSTENTABILIDADE BARRETOS, MARÇO DE 2015 1. INTRODUÇÃO O Engenheiro Ambiental é um profissional

Leia mais

CONCURSO GRITO DE GUERRA

CONCURSO GRITO DE GUERRA CONCURSO GRITO DE GUERRA REGULAMENTO CAPÍTULO I - DO CONCURSO GRITO DE GUERRA Art. 1º. O concurso tem como objetivo fomentar a produção de um vídeo com temática de torcidas do IFSC câmpus Araranguá. O

Leia mais

A Mostra de Pôsteres tem como objetivo traçar um painel atual das Práticas em Psicologia desenvolvidas no Espírito Santo e estados vizinhos.

A Mostra de Pôsteres tem como objetivo traçar um painel atual das Práticas em Psicologia desenvolvidas no Espírito Santo e estados vizinhos. REGULAMENTO 1. - OBJETIVOS E ESCOPO A Mostra de Pôsteres tem como objetivo traçar um painel atual das Práticas em Psicologia desenvolvidas no Espírito Santo e estados vizinhos. O trabalho deve ter seus

Leia mais

MINISTÉRIO DAS CIDADES SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO COORDENAÇÃO GERAL DE QUALIFICAÇÃO DO FATOR HUMANO NO TRÂNSITO

MINISTÉRIO DAS CIDADES SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO COORDENAÇÃO GERAL DE QUALIFICAÇÃO DO FATOR HUMANO NO TRÂNSITO MINISTÉRIO DAS CIDADES SECRETARIA EXECUTIVA DEPARTAMENTO NACIONAL DE TRÂNSITO COORDENAÇÃO GERAL DE QUALIFICAÇÃO DO FATOR HUMANO NO TRÂNSITO EDITAL DE CONCURSO VII PRÊMIO DENATRAN DE EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

Leia mais

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR

REGULAMENTO 2015 PRÊMIO SER HUMANO ABRH PB MODALIDADE: DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL RESPONSABILIDADE SOCIAL- TERCEIRO SETOR Página 1 A. OBJETIVO A.1. O Prêmio Ser Humano ABRH-PB - Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social / Organização do Terceiro Setor tem o objetivo de reconhecer e premiar projetos desenvolvidos

Leia mais

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações?

SESI. Empreendedorismo Social. Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? SESI Empreendedorismo Social Você acredita que sua idéia pode gerar grandes transformações? REGULAMENTO SESI Empreendedorismo Social A inovação social é o ponto de partida para um novo modelo que atende

Leia mais

CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA MERCADO DE NATAL 2012 REGULAMENTO

CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA MERCADO DE NATAL 2012 REGULAMENTO CONCURSO DE DECORAÇÃO NATALINA MERCADO DE NATAL 2012 REGULAMENTO 1. CONCURSO: O Concurso de Decoração Natalina - Mercado de Natal 2012, através da Associação Empresarial de Ibirama (ACIIBI) e parceria

Leia mais

PROGRAMA DE EXTENSÃO DA FASETE - PROESETE Edital de 15 de setembro de 2015.

PROGRAMA DE EXTENSÃO DA FASETE - PROESETE Edital de 15 de setembro de 2015. Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da Faculdade Sete de Setembro PROGRAMA DE EXTENSÃO DA FASETE - PROESETE Edital de 15 de setembro de 2015. Considerando que a extensão universitária constitui um processo

Leia mais

CONCURSO PROJETO DO JARDIM SENSITIVO PROGRAMA ARBORETUM

CONCURSO PROJETO DO JARDIM SENSITIVO PROGRAMA ARBORETUM CONCURSO PROJETO DO JARDIM SENSITIVO do PROGRAMA ARBORETUM INTRODUÇÃO O Programa Arboretum tem como objetivo a conservação, restauração e valorização da Mata Atlântica e de sua diversidade, especialmente

Leia mais

XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015

XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015 XXXVII CONCURSO FOTOGRÁFICO CIDADE DE SANTA MARIA 2015 REGULAMENTO O Concurso Fotográfico Cidade de Santa Maria, criado pela Lei Municipal n 1974/78, promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria,

Leia mais

Regulamento de Monitoria do Curso de Medicina da UNOESTE. REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA CAPÍTULO I DA APRESENTAÇÃO

Regulamento de Monitoria do Curso de Medicina da UNOESTE. REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA CAPÍTULO I DA APRESENTAÇÃO Regulamento de Monitoria do Curso de Medicina da UNOESTE. REGULAMENTO DAS ATIVIDADES DE MONITORIA CAPÍTULO I DA APRESENTAÇÃO Art. 1º O presente Regulamento estabelece as finalidades, objetivos, atribuições

Leia mais

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA

RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA XI PRÊMIO SER HUMANO AS MELHORES PRÁTICAS EM GESTÃO DE PESSOAS ABRH- MG MODALIDADE RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA BELO HORIZONTE, DEZEMBRO DE 2011. MODALIDADE RESPONSABILIDADE SOCIAL CORPORATIVA REGULAMENTO

Leia mais

Edital 001 2013. Concurso para criação da Logomarca para a FAEL

Edital 001 2013. Concurso para criação da Logomarca para a FAEL Edital 001 2013 Concurso para criação da Logomarca para a FAEL A Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL) da Universidade do Estado de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, torna público o concurso

Leia mais

Tema: CENTENÁRIO DA PROFESSORA OFENÍSIA SOARES FREIRE

Tema: CENTENÁRIO DA PROFESSORA OFENÍSIA SOARES FREIRE CONCURSO LITERÁRIO OFENÍSIA SOARES FREIRE Tema: CENTENÁRIO DA PROFESSORA OFENÍSIA SOARES FREIRE REALIZAÇÃO Secretaria de estado da Educação e Secretaria de Estado da Cultura 1 APRESENTAÇÃO Há uma opinião

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRJ Universidade Federal do Rio de Janeiro Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza Instituto de Física Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRJ N O 01/2014 PROCESSO

Leia mais

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 5º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União CGU para o ensino fundamental e médio

Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 5º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União CGU para o ensino fundamental e médio Programa Olho Vivo no Dinheiro Público 5º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União CGU para o ensino fundamental e médio TEMA: A sociedade no acompanhamento da gestão pública: Todos

Leia mais

I GINTEC - PIRAÍ DIGITAL

I GINTEC - PIRAÍ DIGITAL Estado do Rio de Janeiro Prefeitura Municipal de Piraí Secretaria Municipal de Educação I GINTEC - PIRAÍ DIGITAL Regulamento O presente regulamento visa apresentar e divulgar as diretrizes norteadoras

Leia mais

SINEPE-ES em Ação REGULAMENTO

SINEPE-ES em Ação REGULAMENTO SINEPE-ES em Ação REGULAMENTO 1. Objetivos da Diplomação e Premiação A diplomação SINEPE-ES em Ação é uma iniciativa do Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo SINEPE/ES,

Leia mais

EDITAL N.º 019/2015 CONCURSO DE PROJETO PARA ÁREAS DE CONVIVÊNCIA NO CAMPUS DO UNILASALLE CANOAS 1. DA FINALIDADE E DOS OBJETIVOS DO CONCURSO

EDITAL N.º 019/2015 CONCURSO DE PROJETO PARA ÁREAS DE CONVIVÊNCIA NO CAMPUS DO UNILASALLE CANOAS 1. DA FINALIDADE E DOS OBJETIVOS DO CONCURSO EDITAL N.º 019/2015 CONCURSO DE PROJETO PARA ÁREAS DE CONVIVÊNCIA NO CAMPUS DO UNILASALLE CANOAS 1. DA FINALIDADE E DOS OBJETIVOS DO CONCURSO O presente Edital tem por finalidade estabelecer as condições

Leia mais

I CONCURSO DE REDAÇÃO E ARTIGO CIENTÍFICO DA FACULDADE ATLÂNTICO 2010 REGULAMENTO

I CONCURSO DE REDAÇÃO E ARTIGO CIENTÍFICO DA FACULDADE ATLÂNTICO 2010 REGULAMENTO I CONCURSO DE REDAÇÃO E ARTIGO CIENTÍFICO DA 2010 CAPÍTULO I - DA INSCRIÇÃO REGULAMENTO Art. 1º O I Concurso de Redação e Artigo Científico caracteriza-se como um evento cultural promovido anualmente pela

Leia mais

1º Concurso de Empreendedorismo Facig EDITAL

1º Concurso de Empreendedorismo Facig EDITAL 1º Concurso de Empreendedorismo Facig EDITAL 1. Condições de participação Poderão participar alunos de graduação da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu regularmente matriculados. Os projetos deverão

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO FRASES: MORAR EM SINTONIA

REGULAMENTO CONCURSO FRASES: MORAR EM SINTONIA REGULAMENTO CONCURSO FRASES: MORAR EM SINTONIA ARTIGO 1: DO CONCURSO I. O CONCURSO MORAR EM SINTONIA, é uma realização da VASSELAI INCORPORAÇÕES e TERRA ARQUITETURA E PLANEJAMENTO LTDA e se constitui em

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO-SEPLAG PRÊMIO DE INCENTIVO À INOVAÇÃO EM GESTÃO EDITAL Nº 02/2010

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO-SEPLAG PRÊMIO DE INCENTIVO À INOVAÇÃO EM GESTÃO EDITAL Nº 02/2010 PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DE PLANEJAMENTO E GESTÃO-SEPLAG PRÊMIO DE INCENTIVO À INOVAÇÃO EM GESTÃO EDITAL Nº 02/2010 A Prefeitura Municipal de Palmas torna pública a abertura

Leia mais

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRN N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRN

EDITAL COMPLEMENTAR MNPEF-UFRN N O 01/2015 PROCESSO SELETIVO DE INGRESSO NO CURSO DE MESTRADO NACIONAL PROFISSIONAL EM ENSINO DE FÍSICA POLO UFRN Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN Escola de Ciência & Tecnologia Centro de Ciências Exatas e da Terra - Departamento de Física Teórica e Experimental Programa de Pós-Graduação em Ensino

Leia mais

MARCA do Projeto de Acessibilidade e Inclusão

MARCA do Projeto de Acessibilidade e Inclusão MARCA do Projeto de Acessibilidade e Inclusão Concurso dos Escoteiros do Brasil Região do Rio grande do Sul MISSÃO A missão do escotismo é contribuir para a educação do jovem, baseado em sistema de valores

Leia mais

XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS (2014)

XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS (2014) XVI MARATONA CULTURAL ACESC CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS (2014) REGULAMENTO Capítulo I DA INSCRIÇÃO E ENTREGA DOS DOCUMENTOS DO CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS Art. 1º. As inscrições dos sócios deverão ser

Leia mais

XXII JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA Edital Para Envio de Trabalhos Científicos

XXII JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA Edital Para Envio de Trabalhos Científicos XXII JORNADA ACADÊMICA DE MEDICINA Edital Para Envio de Trabalhos Científicos 1) DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1. O prazo para inscrição de trabalhos científicos terá início em 30 de Março de 2015 às 00:00 e prazo

Leia mais

REGULAMENTO DA SEMANA DA ENGENHARIA

REGULAMENTO DA SEMANA DA ENGENHARIA REGULAMENTO DA SEMANA DA ENGENHARIA A Coordenadora da Faculdade de Ciência e Tecnologia de Montes Claros FACIT, no uso de suas atribuições regimentais, considerando que o projeto dos cursos de engenharia

Leia mais

EDITAL N. 06 - DETRAN-MS

EDITAL N. 06 - DETRAN-MS EDITAL N. 06 - DETRAN-MS O Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto no Art. 23, XII e Art. 74 do Código de Trânsito

Leia mais

CONCURSO DE CRIAÇÃO DE SPOT PROMOCIONAL

CONCURSO DE CRIAÇÃO DE SPOT PROMOCIONAL CONCURSO DE CRIAÇÃO DE SPOT PROMOCIONAL ACESSIBILIDADE E MOBILIDADE PARA TODOS REGULAMENTO Artigo 1º OBJECTIVO O presente concurso tem como objectivo sensibilizar os alunos do Ensino Secundário e a comunidade

Leia mais