Usar Teamcenter acelera o desenvolvimento global de produto, gerando uma grande vantagem competitiva

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Usar Teamcenter acelera o desenvolvimento global de produto, gerando uma grande vantagem competitiva"

Transcrição

1 Dispositivos de segurança e construção Usar Teamcenter acelera o desenvolvimento global de produto, gerando uma grande vantagem competitiva Produto Teamcenter Desafios de negócio Elevar a eficiência da complexa organização, com negócios em todo o mundo Reduzir o tempo de chegada dos produtos ao mercado Melhorar o desenvolvimento do produto Chaves do sucesso Equipes de projeto coordenadas pela organização Uso de componentes padrão Interface amigável ao engenheiro Componentes modulares de software Transparência e visibilidade das informações sobre o produto Resultados Equipes de projeto coordenadas e processo integrado de desenvolvimento de produto Tempo de chegada ao mercado reduzido em 25% Melhor qualidade do produto Maior uso de componentes padrão no desenvolvimento de produto Componentes comuns podem ser facilmente reutilizados em produtos diferentes para mercados globais diferentes. A expansão global coloca um conjunto único de desafios é a líder global em soluções para abertura de portas, e o grupo conduz amplas operações em todos os principais mercados globais. A jornada para esta posição de liderança foi contínua. Em 1994, a empresa sueca ASSA fundiu-se com a finlandesa ABLOY, formando uma empresa conjunta com quase 5 mil empregados. Desde então, a empresa tem crescido todos os anos e hoje possui 37 mil empregados, com vendas de 40 bilhões de coroas suecas em todos os principais mercados do mundo. Isso significa que a empresa é praticamente o dobro do tamanho do seu concorrente mais próximo. Parte do crescimento foi orgânico, mas a também executou uma estratégia ativa de aquisições, em que se fundiu com concorrentes e parceiros em várias áreas de produtos e em vários mercados. Para aproveitar totalmente a estrutura acumulada, várias culturas corporativas e métodos de trabalho devem ser coordenados. Para qualquer empresa industrial, a coordenação do desenvolvimento do produto é vital para manter uma vantagem Portas giratórias automáticas para locais de transporte criam uma entrada conveniente e de baixo consumo de energia que pode lidar com um alto volume de usuários. competitiva. Com um grande número de diferentes produtos em diferentes domínios para diferentes mercados, há enormes vantagens se o desenvolvimentodo produto puder ser sincronizado e integrado. Alguém que sabe muito sobre isso é Ulf Södergren, responsável globalmente pelo processo de inovação na. O trabalho de Södergren é assegurar que os

2 Em nosso caso, os objetivos de qualidade a longo prazo são extremamente importantes e devem ser avaliados em relação aos custos de licenciamento ou compra do sistema. Nós apreciamos a estrutura modular do Teamcenter, em que novas funções podem ser facilmente adicionadas. Globalmente responsável pelo processo de inovação Com Mobile Keys, a chave para abrir uma fechadura é enviada a um celular NFC. Isso permite entrar sem chave; a fechadura é aberta ao segurar o telefone perto dela. sistemas internos de tecnologia da informação (TI) trabalhem juntos e otimizem a eficiência do desenvolvimento de produto. A coordenação de diferentes equipes de projeto em diferentes partes do mundo é crucial para o desenvolvimento de produto, e é muito importante que os projetistas sempre trabalhem com a última versão do produto, diz Södergren. Se um produto for aprimorado pela nossa equipe de desenvolvimento em Eskilstuna, isso também deve ocorrer ao mesmo tempo em nosso departamento de projetos na China. Södergren explica os desafios da empresa: Crescemos organicamente e por meio de aquisições. Com o crescimento, surgiu a complexidade do desenvolvimento global de produtos. Entendemos que não podíamos compartilhar informações de produto entre diferentes escritórios de projeto. Cada escritório tinha diferentes sistemas CAD (computer-aided design), sistemas PDM (product data management) e processos. Havia pouco compartilhamento de dados. Era difícil, ou quase impossível, encontrar informações. Sincronizar o desenvolvimento de produtos pode ser difícil, mesmo em uma pequena organização. Porém, para uma ampla organização como a, a coordenação e a sincronização do desenvolvimento de produto pode ser particularmente complicada. As fechaduras podem Nós apreciamos a estrutura modular do Teamcenter, em que novas funções podem ser facilmente adicionadas.

3 ser desenvolvidas na Suécia de modo particular, usando certos componentes específicos, enquanto o processo de desenvolvimento e componentes da fechadura empregados na América do Norte pode ser muito diferente. Teamcenter selecionado para ampla instalação na empresa A deu grande passo em direção ao desenvolvimento coordenado de produto há alguns anos, quando decidiu introduzir um sistema PDM. Todos os fornecedores importantes de PDM foram convidados a fazer uma apresentação completa. Dos oito sistemas diferentes que foram examinados inicialmente, quatro foram escolhidos para uma avaliação posterior, incluindo o software Teamcenter da Siemens PLM Software, que foi disponibilizado para amplos testes em escala global em Um cadeado de combinação da empresa ASSA ABLOY, Yale. Durante a avaliação, foi importante que os empregados que usariam posteriormente os sistemas fossem permitidos a emitir suas opiniões. Nossa empresa possui milhares de projetistas pelo mundo, e suas avaliações foram muito importantes na escolha de um sistema PDM, diz Södergren. O processo de seleção terminou com a escolhendo o Teamcenter para instalação em toda a empresa. A implantação começou em 2010 pela organização, com as instalações de produção da na Escandinávia devendo ser as primeiras em operação total. Foco na qualidade e no valor agregado ao negócio Södergren observa que qualidade e valor agregado ao negócio são os aspectos mais importantes para a empresa escolher o sistema PDM: Em nosso caso, os objetivos de qualidade a longo prazo são extremamente importantes e devem ser avaliados em relação aos custos de licenciamento ou compra do sistema. Nós apreciamos a estrutura modular do Teamcenter, em que novas funções podem ser facilmente adicionadas. Uma parte importante do desenvolvimento eficiente de produto é que a plataforma PDM opere agilmente com outros sistemas de TI, particularmente os sistemas CAD e de negócio do grupo. Södergren cita um exemplo de como as informações de produto podem ser coordenadas entre as várias plataformas de TI: As fechaduras são projetadas em sistemas CAD. Algumas empresas que adquirimos usam sistemas CAD diferentes. Nossas equipes de projeto na Suécia usam SolidWorks e Inventor, e nossa equipe de projeto na República Checa usa Catia. Um dos nossos desafios é gerenciar diferentes tipos de dados CAD e compartilhar e sincronizá-los globalmente. Usamos Teamcenter para gerenciar dados do SolidWorks, Inventor e Catia, e depois sincronizar e compilar as informações do produto, para que nossos projetistas em todo Usamos Teamcenter para gerenciar dados do SolidWorks, Inventor e Catia, e sincronizar e depois então compilar as informações do produto para que nossos projetistas em todo o mundo sempre trabalhem com o último desenho de projeto. Os recursos de visualização do Teamcenter também permitem que projetistas visualizem dados de projetos de diferentes sistemas CAD, e conduzam análises de colaboração de projeto por locais dispersos geograficamente.

4 Em nosso caso, os objetivos de qualidade a longo prazo são extremamente importantes e devem ser avaliados em relação aos custos de licenciamento ou compra do sistema. Nós apreciamos a estrutura modular do Teamcenter, em que novas funções podem ser facilmente adicionadas. o mundo sempre trabalhem com o último desenho de projeto. Os recursos de visualização do Teamcenter também permitem que projetistas visualizem dados de produtos de diferentes sistemas CAD, e conduzam análises de colaboração de projeto por locais dispersos geograficamente. Quando a trava estiver pronta para um mercado, ela pode ser embalada para vários mercados, explica Södergren. A embalagem e a distribuição do produto acabado são então gerenciados nos sistemas do negócio. Mais insight, faturamento e eficiência Conforme Södergren, a implantação pela do Teamcenter aumentará significativamente a transparência e o insight por todo o desenvolvimento do produto. Isso aumentará consideravelmente a velocidade de projeto e fabricação, e elevará o custo-benefício de todas as operações. Södergren observa, Com Teamcenter, temos agora uma única fonte de dados sobre produtos. Teamcenter nos dá maior transparência às informações do produto, o que facilita aos projetistas usar componentes comuns em diferentes produtos. Isso reduz nossos tempos de desenvolvimento de produto, enquanto diminui nossos custos de desenvolvimento e de produção.

5 Soluções/Serviços Teamcenter Principal negócio do cliente é líder global em soluções para abertura de portas, dedicada para satisfazer necessidades do usuário final em segurança e conveniência. Localização do cliente Estocolmo Suécia Teamcenter nos dá uma maior transparência nas informações sobre o produto, o que torna mais fácil para os projetistas utilizarem componentes comuns em produtos diferentes. Com Teamcenter, temos agora uma única fonte de dados sobre produtos. Teamcenter nos dá maior transparência às informações do produto, o que facilita aos projetistas usar componentes comuns em diferentes produtos. Isso reduz nossos tempos de desenvolvimento de produto, enquanto diminui nossos custos de desenvolvimento e de produção. Cadeado de alta segurança da, ABLOY. Siemens Industry Software Américas Europa +44 (0) Ásia-Pacífio Brasil Siemens Product Lifecycle Management Software Inc. Todos os direitos reservados. Siemens e o logo da Siemens são marcas registradas da Siemens AG. D-Cubed, Femap, Geolus, GO PLM, I-deas, JT, NX, Parasolid, Solid Edge, Teamcenter e Tecnomatix marcas regitradas da Siemens Product Lifecycle Management Software Inc. ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países. Catia é uma marca registrada da Dassault Systèmes Corporation. Inventor é uma marca registrada da Autodesk, Inc. SolidWorks é uma marca registrada da Dassault Systèmes Solidworks Corporation. Todos os demais logos, marcas registradas ou marcas de serviços aqui usadas são propriedade de seus respectivos titulares. Z15-BR /14 o2e

PLM impulsiona configurações customizadas de máquinas modulares

PLM impulsiona configurações customizadas de máquinas modulares Máquinas e equipamentos industriais Otto Bihler PLM impulsiona configurações customizadas de máquinas modulares Produtos NX, Teamcenter Iniciativas de negócios Desenvolver novo produto Sincronizar a cadeia

Leia mais

Jinmyung Precision. O upgrade do processo 2D para o 3D reduz os custos em 60%, aumenta a produtividade em 60% e reduz as taxas de defeitos

Jinmyung Precision. O upgrade do processo 2D para o 3D reduz os custos em 60%, aumenta a produtividade em 60% e reduz as taxas de defeitos Automotivo e transporte Produto NX Fabricante de moldes coreana aumenta significativamente a vantagem competitiva no mercado global usando o NX Desafios de negócios Realizar o processo de projeto de moldes

Leia mais

Parceiro lider de tecnologia de processo utiliza ferramentas avançadas para aumentar o valor para seus clientes

Parceiro lider de tecnologia de processo utiliza ferramentas avançadas para aumentar o valor para seus clientes Tecnologia de processamento Parceiro lider de tecnologia de processo utiliza ferramentas avançadas para aumentar o valor para seus clientes Produtos Tecnomatix, NX Desafios de negócios Aumentar a abrangência

Leia mais

Farmingtons Automotive

Farmingtons Automotive Automotivo e transporte Produto Desafios de negócios Preparação para a colaboração próxima com a Daimler Melhora dos processos de projeto na unidade de negócio para veículos blindados Caminhos para o sucesso

Leia mais

KUKA Systems do Brasil

KUKA Systems do Brasil Tecnomatix KUKA Systems do Brasil Importante construtor de linha automotiva oferece tecnologia de ponta as linhas de produção robóticas Segmento Industrial Máquinas e equipamentos industriais Desafios

Leia mais

Um fabricante de peças e ferramentas líder captura a vantagem competitiva usando o PLM

Um fabricante de peças e ferramentas líder captura a vantagem competitiva usando o PLM NX Teamcenter Um fabricante de peças e ferramentas líder captura a vantagem competitiva usando o PLM Indústria Máquinas industriais Desafios comerciais Desenvolvimento rápido, seguro e inovador de manufatura

Leia mais

Máquinas Industriais e Equipamentos Pesados. AGCO Corporation

Máquinas Industriais e Equipamentos Pesados. AGCO Corporation Máquinas Industriais e Equipamentos Pesados Digitalização suporta fabricação global na AGCO Produto Teamcenter, Tecnomatix Desafios de negócios Implemente design em qualquer lugar, construa uma estratégia

Leia mais

Setores de Defesa e Aeroespacial Transportes. Heiwa Sangyo. CAD/CAM integrado aperfeiçoa a criação de dados de produção

Setores de Defesa e Aeroespacial Transportes. Heiwa Sangyo. CAD/CAM integrado aperfeiçoa a criação de dados de produção Setores de Defesa e Aeroespacial Transportes Produto NX Desafios de negócios Suporte a usinagem multi- -eixo simultânea complexa Criação de dados de produção para atender os requisitos do cliente Caminhos

Leia mais

Uma herança de inovação A JCB, uma das maiores fabricantes de equipamentos de construção do mundo, tem uma longa herança no fornecimento

Uma herança de inovação A JCB, uma das maiores fabricantes de equipamentos de construção do mundo, tem uma longa herança no fornecimento Máquinas industriais e equipamentos pesados Entregando o motor a diesel mais poderoso do mundo Produto NX Desafios de negócios Construir sobre o histórico de inovação da empresa ao avançar no desenvolvimento

Leia mais

Siemens Magnet Technology

Siemens Magnet Technology Tecnomatix Siemens Magnet Technology Melhoria do planejamento de capacidade com software de fábrica digital Segmento Industrial Ciências biológicas Desafios comerciais Vasta gama de combinações de componentes

Leia mais

Fornecedor de automóvel utiliza métodos de fábrica digital, integra linha e planejamento de processo, e controla tarefas de cliente ambicioso

Fornecedor de automóvel utiliza métodos de fábrica digital, integra linha e planejamento de processo, e controla tarefas de cliente ambicioso Tecnomatix Dois tipos de carrocerias contruídas na mesma linha. Segmento Industrial Automotivo e transporte Desafios comerciais Curto tempo de planejamento da linha de produção Suportar uma carroceria,

Leia mais

Freeform Technology. A Freeform Technology usa o NX para entregar os componentes de mais alta qualidade em uma velocidade incrível

Freeform Technology. A Freeform Technology usa o NX para entregar os componentes de mais alta qualidade em uma velocidade incrível Automotivo e transporte Produto NX A usa o NX para entregar os componentes de mais alta qualidade em uma velocidade incrível Desafios de negócios Manter a qualidade e a agilidade conforme a empresa cresce

Leia mais

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel

OPERA Cloud. Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel OPERA Cloud Tecnologia que potencializa as operações e distribuição de seu hotel O que é o OPERA Cloud? O Oracle Hospitality OPERA Cloud Services (OPERA Cloud) é uma plataforma empresarial, voltada para

Leia mais

A redução do peso da cabine do caminhão reduz os custos e economiza energia

A redução do peso da cabine do caminhão reduz os custos e economiza energia Tecnomatix EDAG Group A redução do peso da cabine do caminhão reduz os custos e economiza energia Segmento Industrial Fornecedor automotivo Desafios comerciais Desenvolver tecnologias de estrutura leve

Leia mais

G R U P O S I C H U A N C H A N G H O N G. Desafios comerciais. Caminhos para o sucesso. Resultados. Alta tecnologia e eletrônicos

G R U P O S I C H U A N C H A N G H O N G. Desafios comerciais. Caminhos para o sucesso. Resultados. Alta tecnologia e eletrônicos Changhong aumenta sua capacidade competitiva para se juntar à elite do setor A colaboração em toda a empresa por meio do Teamcenter permite que ela reduza os custos e o tempo de desenvolvimento dos produtos

Leia mais

Integração do Teamcenter com o Catia V5

Integração do Teamcenter com o Catia V5 Integração com o Catia V5 Benefícios Menos tempo gasto por sua equipe técnica tentando encontrar as revisões corretas de dados do Catia Processos consistentes de trabalho seguidos em todos os formatos

Leia mais

Solid Edge Siemens PLM Software www.siemens.com/solidedge O software Solid Edge Synchronous Technology é o sistema de CAD 2D/3D baseado em recursos mais completo disponível atualmente no mercado, que combina

Leia mais

Escolha sua interface de trabalho no Teamcenter

Escolha sua interface de trabalho no Teamcenter Realize innovation. Escolha sua interface de trabalho no Teamcenter Diogo Lange diogo.lange@siemens.com siemens.com/answers Velocidade da inovação Produtos cada vez mais complexos e ciclos de vida encurtados

Leia mais

Cinco dicas para desempenho de montagem grande

Cinco dicas para desempenho de montagem grande Cinco dicas para desempenho de montagem grande Melhorando o desempenho de CAD ao criar e gerenciar montagens À medida que os projetos se tornam mais complexos, o número de peças em uma montagem geralmente

Leia mais

Teamcenter Rapid Start

Teamcenter Rapid Start Siemens PLM Software Teamcenter Rapid Start Instale PDM com rapidez e ótimo custo-benefício. Benefícios Simples e rápido de instalar, configurar e implantar Recursos essenciais de PDM imediatamente disponíveis

Leia mais

PLM Software. Desempenho do NX Nastran O que a Siemens PLM Software está fazendo para melhorar o NX Nastran. Respostas para o setor

PLM Software. Desempenho do NX Nastran O que a Siemens PLM Software está fazendo para melhorar o NX Nastran. Respostas para o setor Siemens PLM Software Desempenho do NX Nastran O que a Siemens PLM Software está fazendo para melhorar o NX Nastran www.siemens.com/nx w h i t e p a p e r O grupo de desenvolvimento do produto da Siemens

Leia mais

Siemens PLM Software. Máquinas industriais. A Siemens PLM Software ajuda os fabricantes de máquinas a realizar inovação. siemens.

Siemens PLM Software. Máquinas industriais. A Siemens PLM Software ajuda os fabricantes de máquinas a realizar inovação. siemens. Siemens PLM Software Máquinas industriais A Siemens PLM Software ajuda os fabricantes de máquinas a realizar inovação siemens.com/plm/machinery O atual setor de máquinas industriais O aumento da concorrência

Leia mais

Uma solução. Imagine... u m Novo Mundo de Autenticação.

Uma solução. Imagine... u m Novo Mundo de Autenticação. Uma solução Imagine... u m Novo Mundo de Autenticação. Imagine u m mundo Onde Senhas não serão hackeadas Pessoas não compartilharão credenciais Usuários não se passem por outros Onde autenticação é mais

Leia mais

Como transformamos o processo de inovação para o setor de energia e serviços públicos?

Como transformamos o processo de inovação para o setor de energia e serviços públicos? Como transformamos o processo de inovação para o setor de energia e serviços públicos? A Siemens PLM Software oferece soluções de gerenciamento de ciclo de vida de produtos (PLM) para criar o produto certo

Leia mais

O crescente predomínio do software e eletrônicos

O crescente predomínio do software e eletrônicos Automotivo e transporte $ 100 milhões em redução de custos de garantia Produto Teamcenter Iniciativas de negócios Desenvolvimento de novo produto Sistemas de engenharia e mecatrônica Desafios de negócios

Leia mais

Maio B R A S I L C H I N A C O L O M B I A E S P A N H A M É X I C O P O R T U G A L U S A

Maio  B R A S I L C H I N A C O L O M B I A E S P A N H A M É X I C O P O R T U G A L U S A Maio 2016 @stratesysbr www.stratesys-ts.com/br B R A S I L C H I N A C O L O M B I A E S P A N H A M É X I C O P O R T U G A L U S A Soluções Compras Serviços ARIBA Parceiro capacitado para oferecer o

Leia mais

Substituição de peças em uma montagem

Substituição de peças em uma montagem Substituição de peças em uma montagem Número da Publicação spse01665 Substituição de peças em uma montagem Número da Publicação spse01665 Notificação de Direitos Limitados e de Propriedade Este software

Leia mais

Qualidade Baseada no Modelo Digital

Qualidade Baseada no Modelo Digital Qualidade Baseada no Modelo Digital Realize innovation. Gerenciando a Complexidade dos Produtos Desafios do Model Based Enterprise Competição Global Crescimento da complexidade dos produtos Estabelecer

Leia mais

MERCADO DE CAPITAIS E INVESTMENT BANKING EFICÁCIA COMPROVADA HOJE. PREPARADO PARA O AMANHÃ. ADAPTIV: CREDIT VALUE ADJUSTMENT (CVA)

MERCADO DE CAPITAIS E INVESTMENT BANKING EFICÁCIA COMPROVADA HOJE. PREPARADO PARA O AMANHÃ. ADAPTIV: CREDIT VALUE ADJUSTMENT (CVA) MERCADO DE CAPITAIS E INVESTMENT BANKING EFICÁCIA COMPROVADA HOJE. PREPARADO PARA O AMANHÃ. ADAPTIV: CREDIT VALUE ADJUSTMENT (CVA) ASSUMA O CONTROLE COM UM PARCEIRO CONFIÁVEL O PODER DO CVA O risco está

Leia mais

Oracle Healthcare Foundation Acelerando a evolução dos cuidados médicos

Oracle Healthcare Foundation Acelerando a evolução dos cuidados médicos Oracle Healthcare Foundation Acelerando a evolução dos cuidados médicos De indivíduos a populações, preenchendo a lacuna no tratamento médico para uma saúde melhor Desafios enfrentados pelo setor de assistência

Leia mais

Create once, deploy everywhere. Dossier de Imprensa. GeneXus X Evolution 2

Create once, deploy everywhere. Dossier de Imprensa. GeneXus X Evolution 2 Create once, deploy everywhere Dossier de Imprensa GeneXus X Evolution 2 O Produto Definição de Produto GeneXus GeneXus é a primeira ferramenta inteligente para o desenvolvimento de aplicativos e sistemas

Leia mais

Iniciando a Gestão de Dados de Produtos

Iniciando a Gestão de Dados de Produtos Siemens PLM Software Iniciando a Gestão de Dados de Produtos White Paper Principais recursos e benefícios de um sistema PDM As empresas implementam sistemas de gestão de dados de produtos (product data

Leia mais

Facilidade de uso habilitada com a tecnologia de segurança do código. Impressão por transferência térmica. Videojet 6230

Facilidade de uso habilitada com a tecnologia de segurança do código. Impressão por transferência térmica. Videojet 6230 Facilidade de uso habilitada com a tecnologia de segurança do código Impressão por transferência térmica Videojet 6230 Melhore a qualidade de impressão em materiais de embalagem flexível e reduza significativamente

Leia mais

Tufin Orchestration Suite. Orquestração de Políticas de Segurança em Redes Físicas e Plataformas em Nuvem

Tufin Orchestration Suite. Orquestração de Políticas de Segurança em Redes Físicas e Plataformas em Nuvem Tufin Orchestration Suite Orquestração de Políticas de Segurança em Redes Físicas e Plataformas em Nuvem Tufin Orchestration Suite O Tufin Orchestration Suite provê Cyber Resiliência & Agilidade com a

Leia mais

waynefusion.com Um novo nível de controle. Sistema de Pista Fusion

waynefusion.com Um novo nível de controle. Sistema de Pista Fusion waynefusion.com Um novo nível de controle. Sistema de Pista Fusion Agora as suas bombas de combustível, o sistema de medição de tanque, os letreiros de preço e relatórios finais das vendas podem ser perfeitamente

Leia mais

Uma estratégia móvel para usuários do PLM

Uma estratégia móvel para usuários do PLM Uma estratégia móvel para usuários do PLM White Paper Melhores decisões em qualquer lugar, a qualquer momento O aplicativo Teamcenter Mobility conecta a força de trabalho móvel ao ambiente de gerenciamento

Leia mais

Conecte-se e assuma o controle

Conecte-se e assuma o controle Conecte-se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Hoje, oferecemos um compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

SAP BANKING. Instauração do SAP for Banking para o setor de crédito da Cofares

SAP BANKING. Instauração do SAP for Banking para o setor de crédito da Cofares SAP BANKING Instauração do SAP for Banking para o setor de crédito da Cofares Qual era a necessidade? COFARES Instauração do SAP for Banking para o setor de crédito da Cofares Trata-se de um projeto de

Leia mais

Grande parte dessa escolha está fortemente ligada ao valor agregado que o outsourcing traz à sua atividade.

Grande parte dessa escolha está fortemente ligada ao valor agregado que o outsourcing traz à sua atividade. OUTSOURCING DE IMPRESSÃO: um caminho para a transformação digital em sua empresa 1 www.simpress.com.br SUMÁRIO Introdução 3 O panorama atual do outsourcing 4 Vantagens para gestão 6 Confiabilidade e parceria

Leia mais

Como transformamos o processo de inovação para o setor aeroespacial e de defesa?

Como transformamos o processo de inovação para o setor aeroespacial e de defesa? Como transformamos o processo de inovação para o setor aeroespacial e de defesa? A Siemens PLM Software oferece soluções de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM) para criar o produto certo da

Leia mais

EXPANSÃO DAS OPERAÇÕES INTERNACIONAIS

EXPANSÃO DAS OPERAÇÕES INTERNACIONAIS EXPANSÃO DAS OPERAÇÕES INTERNACIONAIS A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos

Leia mais

Analítica de vídeo de autoaprendizagem da Avigilon

Analítica de vídeo de autoaprendizagem da Avigilon Analítica de vídeo de autoaprendizagem da Avigilon A analítica de autoaprendizagem da Avigilon amplia a eficiência do pessoal de segurança fornecendo monitoramento eficaz e permitindo que a equipe dê respostas

Leia mais

ELO ECM Suite 10 - Visão Geral. Experimente a inovação digital. Experimente a inovação digital. Enterprise Content Management

ELO ECM Suite 10 - Visão Geral. Experimente a inovação digital. Experimente a inovação digital. Enterprise Content Management ELO ECM Suite 10 - Visão Geral Enterprise Content Management 1 ELO ECM Suite 10 - Visão Geral Enterprise Content Management www.elo.com ELO ECM Suite 10 ELO ECM Suíte 10 ELO ECM Suíte 10 oferece um pacote

Leia mais

PLM Software. Respostas para a indústria. Siemens PLM Software

PLM Software. Respostas para a indústria. Siemens PLM Software Siemens PLM Software Descubra o desempenho máximo em HSM Uma abordagem prática para identificar configurações de alimentação e velocidade para o desempenho estável e máximo da usinagem de alta velocidade

Leia mais

Aula 01 Introdução ao Projeto Auxiliado por Computador (CAD), Sistema 2D e Modelagem Sólida

Aula 01 Introdução ao Projeto Auxiliado por Computador (CAD), Sistema 2D e Modelagem Sólida DESENHO TÉCNICO MECÂNICO I (SEM 0565) Notas de Aulas v.2017 Aula 01 Introdução ao Projeto Auxiliado por Computador (CAD), Sistema 2D e Modelagem Sólida Departamento de Engenharia Mecânica Escola de Engenharia

Leia mais

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS?

PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? PÚBLICA, PRIVADA OU HÍBRIDA: QUAL É A MELHOR NUVEM PARA SEUS APLICATIVOS? Houve uma proliferação das ofertas de nuvem pública, e a nuvem privada se popularizou. Agora, a questão é como explorar o potencial

Leia mais

Conecte se e assuma o controle

Conecte se e assuma o controle Conecte se e assuma o controle A RealVNC inventou a tecnologia de compartilhamento de tela VNC há mais de vinte anos. Oferecemos compartilhamento de tela seguro para uma grande variedade de aplicativos

Leia mais

Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence.

Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence. Prospecto da empresa Veja o alô de John Chambers. O futuro é aqui agora com a Cisco TelePresence. 2010 Cisco e/ou suas afiliadas. Todos os direitos reservados. Este é um documento de informações públicas

Leia mais

CADEIA DE SUPRIMENTOS

CADEIA DE SUPRIMENTOS CADEIA DE SUPRIMENTOS Supply Chain Management (SCM) TÉCNICO EM LOGÍSTICA - 2019 CADEIA DE SUPRIMENTOS Supply Chain Management (SCM) OBJETIVO DO ESTUDO Esse trabalho tem como objetivo apresentar o conceito,

Leia mais

Novidades no Solid Edge ST3

Novidades no Solid Edge ST3 Novidades no Solid Edge ST3 Benefícios Melhorias para uso da visão da tecnologia síncrona Criação acelerada de modelos Processamento mais rápido de ECOs Reutilização aprimorada de dados importados Simulação

Leia mais

Paletizadores e despaletizadores

Paletizadores e despaletizadores Paletizadores e despaletizadores Paletizadores e despaletizadores Intelligrated Com sua marca de equipamentos Alvey, a Intelligrated, agora parte da Honeywell, tem mais de 60 anos de experiência em soluções

Leia mais

Fonte : sistemaerp.org

Fonte : sistemaerp.org Fonte : sistemaerp.org O QUE É SISTEMA ERP? ERP- ENTERPRISE RESOURCE PLANNING É um sistema de gestão empresarial que gerencia as informações relativas aos processos operacionais, administrativos e gerenciais

Leia mais

Entrega contínua: automatizar o pipeline de implantação

Entrega contínua: automatizar o pipeline de implantação White Paper Deployment Authomation Entrega contínua: automatizar o pipeline de implantação Índice página O valor da entrega contínua.... 1 A desconexão entre criar e implantar.... 3 Automação e integração

Leia mais

Gestão eficiente e integrada

Gestão eficiente e integrada Gestão eficiente e integrada Philips Tasy para Operadoras de Planos de Saúde Controle e eficiência operacional O sistema Philips Tasy disponibiliza inúmeras ferramentas que permitem aos gestores um controle

Leia mais

Estratégias Móveis. O que toda empresa precisa saber

Estratégias Móveis. O que toda empresa precisa saber Estratégias Móveis O que toda empresa precisa saber Hoje em dia, a mobilidade é tudo. Mas, com tantas maneiras diferentes de fornecer informações e serviços por meio de dispositivos móveis, como saber

Leia mais

DESENHO AUXILIADO POR COMPUTADOR ( AULA 01)

DESENHO AUXILIADO POR COMPUTADOR ( AULA 01) 1 - INTRODUÇÃO DESENHO AUXILIADO POR COMPUTADOR ( AULA 01) Desenho Auxiliado por Computador - Aula -1 Colégio e Cursos P&C Página 1 A U A UL LA CAD: conceitos básicos Um problema Uma empresa de acessórios

Leia mais

Aula 03. Administração. O Novo Ambiente de Negócios

Aula 03. Administração. O Novo Ambiente de Negócios Administração de Sistemas de Informação Aula 03 "Hoje, milhões de pessoas usam seus computadores como meio de comunicação... e onde existe comunicação existe mercado" (Jay Conrad Levinson / Charles Rubin).

Leia mais

SUA CHAVE PARA O MELHOR DESEMPENHO E ECONOMIA OPERACIONAL. APRESENTANDO O NOVO METASYS ENTERPRISE MANAGEMENT

SUA CHAVE PARA O MELHOR DESEMPENHO E ECONOMIA OPERACIONAL. APRESENTANDO O NOVO METASYS ENTERPRISE MANAGEMENT SUA CHAVE PARA O MELHOR DESEMPENHO E ECONOMIA OPERACIONAL. APRESENTANDO O NOVO METASYS ENTERPRISE MANAGEMENT METASYS E N T E R P R I S E M A N A G E M E N T A Sobrecarga de Informações é Real. Dados Prediais.

Leia mais

Isabel Reis. Diretora Geral EMC Portugal

Isabel Reis. Diretora Geral EMC Portugal Isabel Reis Diretora Geral EMC Portugal 1 O MUNDO COMO O CONHECEMOS, ESTÁ A MUDAR 2 ESTRATÉGIA / TI / PESSOAS 3 ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO vs TI Crescimento Exponencial, Insustentável Para TI Mainframe 1ª Plataforma

Leia mais

Paletizadores e despaletizadores. No text elements

Paletizadores e despaletizadores. No text elements Paletizadores e despaletizadores No text elements Paletizadores e despaletizadores Honeywell Intelligrated automação que traz resultados Com sua marca de equipamentos Alvey, a Honeywell Intelligrated,

Leia mais

Dez principais motivos para fazer o upgrade para o Femap

Dez principais motivos para fazer o upgrade para o Femap Dez principais motivos para fazer o upgrade para o Femap White Paper A pressão do mercado para reduzir custos e melhorar a qualidade está fazendo crescer o uso da simulação digital por todo o ciclo de

Leia mais

Empresa Inteligente. É a forma de prever e liderar no seu mercado.

Empresa Inteligente. É a forma de prever e liderar no seu mercado. Empresa Inteligente É a forma de prever e liderar no seu mercado. Sumário Executivo A Quarta Revolução Industrial lançou a Era da Inteligência, transformando negócios. Essa transformação requer mais do

Leia mais

17º Congresso de Iniciação Científica APLICAÇÃO DA ENGENHARIA BASEADA EM CONHECIMENTO NA ANÁLISE CINEMÁTICA DE ROBÔS INDUSTRIAIS

17º Congresso de Iniciação Científica APLICAÇÃO DA ENGENHARIA BASEADA EM CONHECIMENTO NA ANÁLISE CINEMÁTICA DE ROBÔS INDUSTRIAIS 17º Congresso de Iniciação Científica APLICAÇÃO DA ENGENHARIA BASEADA EM CONHECIMENTO NA ANÁLISE CINEMÁTICA DE ROBÔS INDUSTRIAIS Autor(es) CARLOS ALBERTO DE SOUZA BARROSO Orientador(es) KLAUS SCHÜTZER

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA.

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA. APRESENTAÇÃO CORPORATIVA www.totalnuvem.com.br EMPRESA A TOTALNUVEM, é uma empresa brasileira, com a união de profissionais que trouxeram a experiência acumulada tanto em arquitetura quanto em desenho

Leia mais

ENCLOSURES DE EXPANSÃO DELL STORAGE SÉRIE SC

ENCLOSURES DE EXPANSÃO DELL STORAGE SÉRIE SC EXPANSÃO DELL STORAGE SÉRIE SC Armazenamento versátil e de alta performance Enclosures de expansão Dell Storage Série SC ESCALA SOB DEMANDA Armazene mais dados, aumente a eficiência e ajude a reduzir seu

Leia mais

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL TRANSFORMAÇÃO DIGITAL Por Microware Uma nova abordagem onde a T.I.C. desempenha papel chave na transformação da estratégia, estrutura, cultura e processos de uma empresa utilizando o alcance e o poder

Leia mais

PACOTE SOLIDWORKS ELECTRICAL

PACOTE SOLIDWORKS ELECTRICAL PACOTE SOLIDWORKS ELECTRICAL INTEGRAÇÃO PERFEITA DE PROJETOS ELÉTRICOS E MECÂNICOS PROJETO DE SISTEMA ELÉTRICO INTEGRADO As soluções do SOLIDWORKS Electrical simplificam projetos de produtos elétricos

Leia mais

LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN

LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 1 LÍDER EM VAREJO AUMENTA PRODUTIVIDADE E ROI COM FERRAMENTAS ATLASSIAN 2016 Organizações globais que trabalham com times distribuídos

Leia mais

We re not just selling software. We re selling transformation. Solutions for the New Business Imperative

We re not just selling software. We re selling transformation. Solutions for the New Business Imperative Solutions for the New Business Imperative We re not just selling software. We re selling transformation. Restricted Siemens AG 20XX All rights reserved. Page 1 20XX-XX-XX Author / Department Technological

Leia mais

Perguntas a fazer ao seu fornecedor

Perguntas a fazer ao seu fornecedor A ESCOLHA DE UMA PLATAFORMA DE ECM Perguntas a fazer ao seu fornecedor Guia para identificar o que o produto faz e como o faz Parabéns por dar seus primeiros passos rumo a uma organização melhor, mais

Leia mais

Internacionalização das Empresas Brasileiras de Plástico como estratégia de criação de Valor! Embalando o Brasil e o Mundo

Internacionalização das Empresas Brasileiras de Plástico como estratégia de criação de Valor! Embalando o Brasil e o Mundo Internacionalização das Empresas Brasileiras de Plástico como estratégia de criação de Valor! Embalando o Brasil e o Mundo Estados Unidos Colômbia México Argentina Emirados Árabes Unidos Paraguai China

Leia mais

Como transformamos o processo de inovação para o setor de dispositivos médicos e instrumentos de diagnóstico?

Como transformamos o processo de inovação para o setor de dispositivos médicos e instrumentos de diagnóstico? Como transformamos o processo de inovação para o setor de dispositivos médicos e instrumentos de diagnóstico? A Siemens PLM Software oferece soluções de gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM)

Leia mais

Thread. Thread. Sistemas Operacionais. Leonard B. Moreira. UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ fevereiro, / 41

Thread. Thread. Sistemas Operacionais. Leonard B. Moreira. UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ   fevereiro, / 41 Thread Sistemas Operacionais Leonard B. Moreira UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ e-mail: leonardbarreto@gmail.com.br fevereiro, 2013 1 / 41 Sumário 1 Introdução 2 Ambientes Monothread 3 Ambientes Multithread

Leia mais

COMO DECOLAR SEM SAIR DO CHÃO

COMO DECOLAR SEM SAIR DO CHÃO COMO DECOLAR SEM SAIR DO CHÃO 2 Lufthansa Technik Logistik Services se compromete com o Shop floor Management e a Excelência Operacional Como um provedor líder de serviços logísticos para a indústria de

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL AGOSTO/2016

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL AGOSTO/2016 APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL AGOSTO/2016 AVISO LEGAL As informações contidas nesta apresentação e eventuais declarações que possam ser feitas, relativas às perspectivas de negócios, projeções e metas operacionais

Leia mais

Consumer Goods. Cadeia de abastecimento Produção Eficiente (MES)

Consumer Goods. Cadeia de abastecimento Produção Eficiente (MES) Consumer Goods Cadeia de abastecimento Produção Eficiente (MES) Anticipatingcustomers needs in a changingenvironment Consumer Goods Supply Chain - Efficient Manufacturing (MES) Objetivo / Desafio Os fabricantes

Leia mais

Gestão de Documentos, Informações, Projetos e Fornecedores com ProjectWise

Gestão de Documentos, Informações, Projetos e Fornecedores com ProjectWise Gestão de Documentos, Informações, Projetos e Fornecedores com ProjectWise 1 WWW.BENTLEY.COM 2016 Bentley Systems, Incorporated 2016 Bentley Systems, Incorporated Agenda Quem é a Bentley Systems Metodologia

Leia mais

The PwC Audit Experience. Our Future. Today.

The PwC Audit Experience. Our Future. Today. The PwC Audit Experience Our Future. Today. PwC Pessoas conectadas Assegurar a melhor experiência PwC Audit Transformation PwC e Google The PwC audit We re simplifying, standardizing and automating! DC2

Leia mais

19 Congresso de Iniciação Científica APLICAÇÃO DO SISTEMA PDM NO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO

19 Congresso de Iniciação Científica APLICAÇÃO DO SISTEMA PDM NO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO 19 Congresso de Iniciação Científica APLICAÇÃO DO SISTEMA PDM NO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO Autor(es) MARCELO OCTÁVIO TAMBORLIN Orientador(es) KLAUS SCHÜTZER Apoio Financeiro PIBIC/CNPQ 1. Introdução Este

Leia mais

Acelere o processo de projeto do sistema elétrico com um conjunto de soluções fáceis de usar

Acelere o processo de projeto do sistema elétrico com um conjunto de soluções fáceis de usar PROJETO DE SISTEMA ELÉTRICO INTEGRADO As soluções do SOLIDWORKS Electrical simplificam projetos de produtos elétricos com ferramentas específicas desenvolvidas para a disciplina de engenharia e as interfaces

Leia mais

Consumíveis para sistemas de corte a plasma mecanizados

Consumíveis para sistemas de corte a plasma mecanizados Consumíveis para sistemas de corte a plasma mecanizados Os consumíveis Centricut reduzem seu custo de corte, maximizam a produtividade e oferecem uma excelente qualidade de corte Os consumíveis para plasma

Leia mais

QUAL PRODUTO VECTORWORKS É O CORRETO PARA MIM?

QUAL PRODUTO VECTORWORKS É O CORRETO PARA MIM? QUAL PRODUTO VECTORWORKS É O CORRETO PARA MIM? Para o profissional da área de arquitetura, engenharia e construção (AEC), o Vectorworks Architect fornece uma grande quantidade de funcionalidades específicas

Leia mais

PLM Software. Vença o desafio de programar máquinas multifuncionais. Respostas para o setor. Siemens PLM Software. w h i t e p a p e r

PLM Software. Vença o desafio de programar máquinas multifuncionais. Respostas para o setor. Siemens PLM Software. w h i t e p a p e r Siemens PLM Software Vença o desafio de programar máquinas multifuncionais www.siemens.com/nx w h i t e p a p e r Ao combinar múltiplas operações de usinagem, como a fresagem, e transformálas em uma máquina,

Leia mais

ANÁLISE EXATA CLASSIFICAÇÃO PADRÃO O SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO E ANÁLISE DA FIBRA

ANÁLISE EXATA CLASSIFICAÇÃO PADRÃO O SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO E ANÁLISE DA FIBRA USTER HVI 1000 ANÁLISE EXATA CLASSIFICAÇÃO PADRÃO O SISTEMA DE CLASSIFICAÇÃO E ANÁLISE DA FIBRA USTER HVI 1000 PRINCIPAIS FATOS EM SÍNTESE Padrão mundial para a classificação do algodão. Mais alta produtividade

Leia mais

ESTRATÉGIA INTERNACIONAL. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO AULA 12 Prof. Adalberto Fischmann Prof. Marcos Bruno/Luiz Bloem Jr.

ESTRATÉGIA INTERNACIONAL. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO AULA 12 Prof. Adalberto Fischmann Prof. Marcos Bruno/Luiz Bloem Jr. ESTRATÉGIA INTERNACIONAL PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO AULA 12 Prof. Adalberto Fischmann Prof. Marcos Bruno/Luiz Bloem Jr. 1 ESTRATÉGIA INTERNACIONAL Michael Porter A estratégia de internacionalização corresponde

Leia mais

Seminários de Manufatura

Seminários de Manufatura Seminários de Manufatura Ciclo de Eventos de Gestão de Produção Local: Instituto Mauá de Tecnologia Praça Mauá, 1 - São Caetano do Sul - SP 18-19 Maio, 10-11 Agosto e 09-10 Novembro de 2010 Colaboração

Leia mais

Studio 5000 Automation Engineering & Design Environment Melhore a produtividade através de um desenvolvimento simplificado do sistema

Studio 5000 Automation Engineering & Design Environment Melhore a produtividade através de um desenvolvimento simplificado do sistema Studio 5000 Automation Engineering & Design Environment Melhore a produtividade através de um desenvolvimento simplificado do sistema Características gerais O ambiente Studio 5000 combina elementos de

Leia mais

Gestão de Sistemas de Informação Gerencial

Gestão de Sistemas de Informação Gerencial Gestão de Sistemas de Informação Gerencial SI transformando o ambiente de negócios As empresas estão cada vez mais investindo em tecnologia de SI para alavancar seus negócios; O e-commerce e a publicidade

Leia mais

Guia de recursos: produtividade de workstations

Guia de recursos: produtividade de workstations Guia de recursos: produtividade de workstations Conteúdo Além do desktop: produtividade de workstations 2 Descubra como obter a maior produtividade possível de aplicativos de alto desempenho que requerem

Leia mais

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE

SAM GERENCIAMENTO DE ATIVOS DE SOFTWARE Visão Geral dos O é fundamental para o gerenciamento de um ambiente de TI, uma vez que a eficácia é seriamente comprometida se uma organização não souber quais ativos de software ela possui, onde estão

Leia mais

Logística E gerenciamento da cadeia de abastecimento

Logística E gerenciamento da cadeia de abastecimento Logística E gerenciamento da cadeia de abastecimento Conceitos básicos Logística e Varejo Entendendo a cadeia de abastecimento integrada OBJETIVOS Os conceitos, definições e importância da cadeia de abastecimento;

Leia mais

Analítica de vídeo de autoaprendizagem da Avigilon

Analítica de vídeo de autoaprendizagem da Avigilon Analítica de vídeo de autoaprendizagem da Avigilon A analítica de vídeo de autoaprendizagem da Avigilon amplia a eficiência do pessoal de segurança fornecendo monitoramento eficaz e permitindo que a equipe

Leia mais

O que é um sistema distribuído?

O que é um sistema distribuído? Disciplina: Engenharia de Software 4 Bimestre Aula 1: ENGENHARIA DE SOFTWARE DISTRIBUÍDO O que é um sistema distribuído? Segundo Tanenbaum e Steen (2007) um sistema distribuído é uma coleção de computadores

Leia mais

Aquisição mais simples de produtos para instituições de ensino superior

Aquisição mais simples de produtos para instituições de ensino superior Contrato Campus Visão geral do programa Aquisição mais simples de produtos para instituições de ensino superior O Contrato Microsoft Campus foi projetado para lidar com as necessidades exclusivas das instituições

Leia mais

Gerenciamento Eletrônico de Documentos

Gerenciamento Eletrônico de Documentos Gerenciamento Eletrônico de Documentos Os softwares de gerenciamento eletrônico de documentos, conhecidos como GEDs, trazem importantes benefícios para as empresas, como: Agilidade na busca de documentos

Leia mais

150 anos ajudando. pessoas. a conquistarem mais da vida

150 anos ajudando. pessoas. a conquistarem mais da vida 150 anos ajudando pessoas a conquistarem mais da vida Uma empresa global Referência mundial no mercado de seguro de vida, previdência privada, benefícios para funcionários e gestão de ativos. Consolidada

Leia mais

Configurar a conexão do Virtual Private Network (VPN) usando o assistente de configuração no roteador do RV34x Series

Configurar a conexão do Virtual Private Network (VPN) usando o assistente de configuração no roteador do RV34x Series Configurar a conexão do Virtual Private Network (VPN) usando o assistente de configuração no roteador do RV34x Series Objetivo Uma conexão do Virtual Private Network (VPN) permite que os usuários alcancem,

Leia mais

IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO DA MICROSOFT EPM

IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO DA MICROSOFT EPM IMPLANTAÇÃO DA SOLUÇÃO DA MICROSOFT EPM Marcia Carvalho de Almeida, André Lucio de Oliveira Leonardo Soares Vianna Rodrigo de Paula Cordeiro RESUMO Este artigo tem por objetivo apresentar um problema na

Leia mais