REGULAMENTO GERAL JOGOS UNIVERSITÁRIOS UEG /2014 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO GERAL JOGOS UNIVERSITÁRIOS UEG /2014 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS"

Transcrição

1 REGULAMENTO GERAL JOGOS UNIVERSITÁRIOS UEG /2014 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS ANÁPOLIS/GO JULHO-2014

2 DO REGULAMENTO GERAL Capítulo 1 Das Finalidades Art. 1 Os Jogos Universitários da Universidade Estadual de Goiás tem por finalidade essencial, congregar os diversos cursos da Universidade, oferecendo incentivo à prática de esportes e a conscientização na adesão para a prática de atividades físicas, além de promover interação entre os diversos cursos ofertados em cada Câmpus Universitário, sendo um evento promovido pela Universidade Estadual de Goiás através da Pró- Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PRE). Capítulo 2 da Organização Art. 2 Este regulamento é o conjunto de disposições que regem as disputas dos Jogos Universitários da Universidade Estadual de Goiás. Art. 3 É de competência da Comissão Organizadora dos jogos, interpretar este regulamento, zelar por sua execução e resolver os casos omissos. Art. 4 Para todos os fins, os Câmpus que participarem dos jogos serão conhecedores das regras oficiais da competição, do regulamento geral, bem como da legislação esportiva vigente no país. Art. 5 - A comissão organizadora será composta por membros da Pró- Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e dos Câmpus que possuem cursos de graduação em Educação Física. Capitulo 3 Do período e locais de realização dos jogos Art. 6 As Etapas regionais acontecerão entre os meses de setembro e outubro de 2014 em cidades selecionadas pela Comissão Organizadora e direções dos Câmpus com o apoio na realização e divulgação. Parágrafo Único A divulgação do calendário de cada regional bem como os locais de sua realização deverá ocorrer com antecedência mínima de quinze dias de cada etapa. Art. 7 - As Etapas finais dos JOGOS UNIVERSITÁRIOS UEG /2014 serão realizadas de 12 a 16 DE NOVEMBRO DE 2014 na cidade de Anápolis.

3 Capitulo 4 - Do Congresso de abertura Art. 8 O congresso técnico das regionais acontecerá no dia dos jogos onde serão tratados os assuntos de boletins informativos (chaves de jogos, Hospedagem ) e Assuntos de Interesse Geral da Competição. Parágrafo Único - Um membro da Comissão Organizadora deverá presidir o congresso técnico das regionais. Art. 9 - O Congresso Técnico de Abertura dos JOGOS UNIVERSITÁRIOS UEG/2014 será realizado no dia 3 de novembro de 2014 no Auditório da Pró- Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, na cidade de Anápolis /GO. às 14:00h, onde serão tratados assuntos relacionados ao evento, tais como: Apresentação da Cidade Sede; Apresentação Geral dos Procedimentos das Diversas Áreas Funcionais do Evento (Cerimônias, Transporte, Hospedagem, Alimentação, entre outras); e Assuntos de Interesse Geral da Competição. 1º Durante o Congresso Técnico de Abertura, um integrante de cada delegação poderá fazer uso da palavra, desde que seja referente a questões sobre os Jogos Universitários UEG/2014, tendo um limite de 5 minutos para expor suas ideias ou dúvidas. 2º A abertura dos jogos com os alunos participantes acontecerá no Ginásio Internacional de Anápolis na data de 12 de novembro as 18:00h podendo haver alterações. Observação: Cada Câmpus entrará com o máximo de 10 (dez) atletas na área de abertura. Parágrafo Único Após a abertura ocorrerá o inicio dos jogos. Capítulo 5 Dos Jogos Art. 10 Os Jogos Universitários serão realizados nas seguintes modalidades esportivas: 1º - Modalidades Coletivas: Futsal - Masculino e Feminino; Voleibol - Masculino e Feminino; Basquetebol - Masculino e Feminino e Handebol - Masculino e Feminino.

4 2º - Modalidades Individuais: Xadrez - Masculino e Feminino; Tênis de Mesa - Masculino e Feminino; Atletismo Masculino e Feminino (100m, 400m, e 4 x 100); Natação - Masculino e Feminino (Estilo Crawl - 25m e 50m; Estilo Peito - 25m e 50m; Estilo Costa - 25m e 50m; Estilo Borboleta - 25m e 50m; Revezamento - 4 x 25 medley, 4 x 50m livre). Art. 11 Poderão participar dos Jogos Universitário UEG/2014 acadêmicos devidamente matriculados, representando seu respectivo Câmpus. 1º - A organização das equipes que participarão da fase regional ficará sobre a responsabilidade dos Câmpus Acadêmicos e estas, deverão compor uma Comissão Interna formada por 2 pessoas da unidade, sendo, 1 servidor e 1 aluno matriculado em algum dos cursos de graduação da unidade, preferencialmente da representação estudantis (C.A. ou D.A) Esta comissão deverá se credenciar junto à Comissão Organizadora dos Jogos Universitários UEG/2014, para que as inscrições das equipes sejam efetivadas. Esta comissão ficará responsável para fornecer todo o apoio às equipes que representam o seu Câmpus. 2º - Cada delegação regional terá um comissão composta por um professor ou servidor mas um aluno, que se responsabilizará pela formação das equipes como também todo e qualquer assunto relacionado aos atletas. Art. 12 O número de modalidades que o acadêmico desejar participar se restringe a uma modalidade coletiva e uma modalidade individual, para que mais acadêmicos possam se inscrever e participar dos Jogos Universitários. Art. 13 Os acadêmicos dos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu poderão participar como atletas dos Câmpus onde o respectivo curso esteja instalado. Parágrafo Único Só haverá competições nas modalidades oferecidas, onde o número de equipes inscritas for igual ou superior a 04 (quatro) nas modalidades coletivas e 03 (três) atletas nas modalidades individuais que representem Câmpus distintos. No caso deste número não ser atingido, a respectiva modalidade ou prova, poderá ser excluída dos Jogos Universitário. Art As regionais só acontecerão mediante a participação de mais de 2 (duas) equipes inscritas na mesma modalidade em cada região. Parágrafo Único - Se em alguma modalidade coletiva houver inscrições de uma só regional, e o número de equipes inscritas for igual ou superior a 4 (quatro) as duas melhores equipes virão para etapa final.

5 Capítulo 6 Dos Prazos e Procedimentos Para as Inscrições Art. 15 As inscrições coletivas são de responsabilidade de cada Câmpus que deverá protocolar, no Protocolo Setorial da UEG, no período de 25 de agosto a 7 de setembro de 2014 as inscrições individuais de seus atletas, de acordo com o Art. 16 deste edital e lista completa de acadêmicos inscritos por modalidade e gênero, constando Nome, CPF, RG, Curso e Período. Art. 16 As inscrições individuais deverão ser realizadas em formulário específico que deverá constar a assinatura do atleta e do diretor do Câmpus e em anexo cópias de RG e CPF do acadêmico. Parágrafo Único - Nenhum atleta poderá participar das competições, se seu nome não estiver incluído na ficha coletiva de inscrição. Art. 17 Se comprovada qualquer irregularidade na inscrição, a equipe poderá ser eliminada da competição na respectiva modalidade. Art. 18 É de total responsabilidade do atleta e do Câmpus, a participação em jogos de modalidades distintas que coincidam horários. Considerando-se, neste caso, o bom senso da Comissão Organizadora na elaboração da tabela dos Jogos Universitários. Art. 19 Cada Câmpus Acadêmico poderá inscrever uma equipe por modalidade coletiva para cada gênero. Parágrafo Único - Em cada modalidade esportiva, o número mínimo e máximo de atletas por equipe será de: Futsal - Masculino e Feminino: mínimo 08 e máximo 10 atletas por equipe. Voleibol - Masculino e Feminino: mínimo 08 e máximo 10 atletas por equipe. Basquetebol - Masculino e Feminino: mínimo 08 e máximo 10 atletas por equipe. Handebol - Masculino e Feminino: mínimo 08 e máximo 12 atletas por equipe. Xadrez - Masculino e Feminino: dois atletas por equipe (sendo um atleta feminino e um masculino); Tênis de Mesa - Masculino e Feminino: dois atletas por equipe (sendo um atleta feminino e um masculino); Atletismo - Masculino e Feminino: dois atletas por equipe, em cada uma das provas: 100, 400m, 1.500m e 4 x 100; Natação - Masculino e Feminino: dois atletas por equipe, em cada uma das provas: Estilo Crawl - 25m e 50m; Estilo Peito - 25m e 50m; Estilo Costa - 25m e 50m; Estilo Borboleta - 25m e 50m; Revezamento - 4 x 25m medley e 4 x 50m livres.

6 Art. 20 As delegações regionais serão composta por atletas dos Câmpus que tenham sido selecionados na etapa regional de acordo com a divisão de planejamento da UEG: Região Campus 1ª Caldas Novas, Ipameri, Itumbiara, Morrinhos, Pires do Rio. 2ª Anápolis - UnUCET, Anápolis - UnUCSEH, Anápolis UnUEAD, Jaraguá, Pirenópolis, Silvânia. 3ª Aparecida de Goiânia, Goiânia - Eseffego, Goiânia - Laranjeiras, Inhumas, Senador Canedo, Trindade. 4ª Campos Belos, Formosa, Luziânia, Posse. 5ª Ceres, Goianésia, Goiás, Itaberaí, Itapuranga, Jussara. 6ª Crixás, Minaçu, Niquelândia, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Uruaçu. 7ª Iporá, Palmeiras de Goiás, Sanclerlândia, São Luís de Montes Belos. 8ª Edéia, Jataí, Mineiros, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás. Observação: Apesar da Administração Central estar na 2 região, não está apta a receber inscrições para os jogos. 1 - Cada delegação respeitará o limite máximo de 125 componentes entre atletas, servidores e bolsistas. 2º - A simples inscrição das equipes não garante sua participação nos jogos, ficando sujeitas ao disposto no Caput, e no 1º do Art. 16 deste regulamento. Art. 21 A homologação da inscrição dos integrantes e das delegações é de responsabilidade da Comissão Organizadora, que após avaliação de todos os documentos publicará no portal institucional da UEG a lista de inscrições deferidas e indeferidas.

7 Art As substituições de atletas serão permitidas até 3 (três) dias após a divulgação da lista de inscrições deferidas e indeferidas através de MEMORANDO do diretor educacional acompanhado da documentação prevista nos Art. 15 e Art. 16 deste regulamento. Capítulo 8 dos Uniformes Art. 23 Para esportes coletivos, cada equipe deverá apresentar-se devidamente uniformizada, para o bom andamento dos jogos e para colaborar com a competência da arbitragem. A exigência mínima de uniforme diz respeito às camisetas que deverão conter números legíveis e visíveis na frente e atrás. Parágrafo Único As demais vestimentas como meiões e shorts, calçados e outros acessórios deverão atender as exigências de cada prática esportiva. Art O técnico ( ou atendente ) poderá permanecer em quadra se estiver com vestimenta e calçados adequados. Capítulo 9 da Divulgação Art. 25 A comunicação da Comissão Organizadora com os atletas e equipes, será veiculada por meio de cartazes, panfletos, s, além de Boletins Informativos que deverão ser afixados nos locais de jogos e serão publicados no portal institucional da Pró- Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis. Art. 26 Durante a realização dos jogos, cada Câmpus deverá acompanhar, através dos meios de comunicação disponíveis, o seu Boletim Informativo e manterse ciente das informações divulgadas. Capítulo 10 Da Arbitragem Art. 27 Para a etapa final, a arbitragem será de responsabilidade da Comissão Organizadora. Para as demais etapas ficará a cargo dos Câmpus que sediarão os jogos com intermédio da Comissão Organizadora. 1 A arbitragem contará com profissionais federados ou não, desde que atendam as expectativas dos jogos, além de acadêmicos com formação prévia, que poderão ser utilizados nas atividades diversas relativas à arbitragem.

8 2º - Os acadêmicos que porventura estiverem inscritos em qualquer modalidade estão vedados da participação nas equipes de arbitragem. 3º No ato de assinatura da súmula, o atleta deverá apresentar documento legal com foto: Carteira de Estudante, Carteira de Identidade, Passaporte, Carteira de Motorista ou Carteira de Trabalho. Capítulo 11 Das Competições Art. 28 A Comissão Organizadora é responsável por acompanhar, e se for o caso, providenciar socorro em casos de acidentes ocorridos durante as competições. Parágrafo Único - A Comissão Organizadora juntamente com a Comissão Interna do Câmpus que sediará os jogos, solicitará serviços de primeiros socorros para os locais de realizações do jogos. Art. 29 Os jogos serão realizados conforme as Regras Oficiais de cada esporte ou pelo regulamento geral. Salvo em casos de orientações específicas definidas pela Comissão Organizadora e repassadas com antecedência para todas as equipes. Art O tempo de jogo de cada modalidade esportiva que envolve Futsal, Basquetebol e Handebol será aplicado de forma "cronômetro corrido", e a Pontuação nas modalidades tradicionais nas fases classificatórias será de: 3 Pontos para a Vitória, 1 Ponto para Empate e 0 Ponto para a Derrota. Nas fases eliminatórias, avança a equipe vencedora. Art. 31 Os jogos terão início no horário fixado pela Comissão Organizadora e comunicado através de Boletins Informativos nos meios de comunicação disponíveis, bem como, a divulgação das tabelas nas respectivas modalidades. Somente na primeira partida terá uma tolerância de 10 (dez) minutos. O não comparecimento até o limite da tolerância caracterizará W.O., culminando em 1x0 para a equipe presente. Art. 32 Em caso de W.O., se as duas equipes do jogo seguinte estiverem presentes em quadra e dispostas a jogar, o árbitro poderá fazê-lo antes do horário previsto. Art. 33 Em função dos imprevistos descritos no Art. 32, recomenda-se que as equipes estejam no local das competições com no mínimo 01 (uma) hora de

9 antecedência do horário marcado. Lembrando que a tolerância de 10 minutos é para iniciar a partida (sendo ela a primeira), e NÃO chegar no local do jogo. Art. 34 É vetada a transferência de jogos, com exceção de motivos de alta relevância, a critério da Comissão Organizadora, e tais fatos serão oficializados através da publicação de Boletim Informativo. Art. 35 As equipes poderão apontar irregularidades desde que devidamente comprovadas por escrito, através da sua comissão técnica que não sejam do conhecimento da Comissão Organizadora, até 24 horas após a realização da partida. Art. 36 As equipes serão classificadas quanto às premiações alcançadas em cada modalidade coletiva e/ou individual. 1º - Para Classificação Geral, será adotado a seguinte pontuação: 1º Lugar - Ouro, Modalidade Coletiva + 5 pontos e Modalidade Individual + 3 pontos. 2º Lugar - Prata, Modalidade Coletiva + 3 pontos e Modalidade Individual + 2 pontos. 3º Lugar - Bronze, Modalidades Coletivas + 2 pontos e Modalidade Individual + 1 ponto. 2º - A premiação será feita através de Medalhas para Primeiro, Segundo e Terceiro colocados e Troféus para o Primeiro e Segundo colocado de cada modalidade coletiva e individual. Para cada modalidade esportiva, será premiado o Câmpus destaque com o troféu personalizado de acordo com a conduta esportiva e disciplina durante todo o evento. 3º - Será considerada Campeã Geral dos Jogos Universitários a delegação que obtiver maior número de pontos segundo o quadro de medalhas: A- Ouro: 30 pontos; B- Prata: 10 pontos; C- Bronze: 5 pontos; 4 - Em caso de empate deverá ser seguido os seguintes critérios: pontuação geral, pontuação coletiva, pontuação individual, delegação que tiver atleta mais Idoso. 5º - A premiação será realizada durante o coquetel de encerramento. A ser divulgada pela Comissão Organizadora podendo haver alterações. Capítulo 12 Do Sistema de Disputa e Tabela

10 Art. 37 O sistema de disputa será elaborado de acordo com o número de equipes/atletas participantes em cada modalidade após o término das inscrições, e divulgado para todas as equipes nas etapas regionais segundo o disposto no Art. 25. Parágrafo único Para etapa final, o sistema de disputa será publicado e apresentado no Congresso Técnico a ser realizado no dia 03 de novembro de 2014 as 14:00 no Auditório da Sebastião UEG-Anápolis. Capítulo 13 Das Infrações e Penalidades Art. 38 O não comparecimento da equipe e quantidade de atletas insuficiente para a realização da partida, são situações que caracterizam WO. Parágrafo Único - A equipe que cometer o WO será eliminada da presente competição. Art. 39 A equipe campeã regional que não comparecer na etapa final poderá ser excluída das demais atividades esportivas em que esteja inscrita. Art. 40 Qualquer tipo de invasão em área de jogo que resulte em agressão aos Árbitros, Mesários, Atletas, Comissão Organizadora, Comissão Interna, Servidores, Expectadores, ou qualquer outro, seja por parte dos atletas, Comissão Técnica ou Torcedores, fará com que a equipe e atletas sejam eliminados da competição, além de estarem passíveis as demais sanções disciplinares impostas pela Comissão Organizadora. Art. 41 O atleta que entrar em quadra ou campo demonstrando indícios de embriaguez alcoólica ou uso de drogas ilícitas será expulso da partida ou prova e eliminado da competição. Parágrafo Único - A equipe de Arbitragem e Comissão Organizadora, têm o dever de zelar pelo bom andamento das partidas ou provas, coibindo, quando for o caso, condutas indisciplinares de atletas e membros de comissões técnicas. Art. 42 O atleta que for expulso do jogo ou prova, será levado a julgamento pela Comissão Organizadora antes da rodada seguinte, a fim de determinar a sanção disciplinar a ser aplicada. Parágrafo Único - Na modalidade futsal, nos casos do segundo cartão amarelo, os atletas deverão cumprir automaticamente a suspensão da partida seguinte. Já em relação ao cartão vermelho, deverá ser levado em consideração o disposto do Art. 42 deste regulamento.

11 Art Os casos omissos ou duvidosos dos Jogos Universitários, serão analisados pela Comissão Organizadora que se reportará à Câmara de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis. Capítulo 14 Alojamentos Art No caso de fornecimento de alojamento, as delegações e os atletas ficarão responsáveis por qualquer tipo de depredação ou atos de indisciplina. Estando sujeito as medidas administrativas e outras sanções cabíveis. Art Normas a serem seguidas no alojamento: - Não é Permitido: Armazenar objetos nos corredores, tais como: toalhas, tênis, roupas de todos os tipos. Concordar que outro estudante e qualquer visitante não selecionado pela Comissão Organizadora, ocupe irregularmente, vagas do quarto. Utilizar ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas e outros produtos que causam dependência. Portar armas ou soltar explosivos de qualquer espécie. Realizar festas nos quartos e corredores dos alojamentos. Levar pessoas estranhas aos seus quartos Depredar o patrimônio público. Caso aconteça deverá se responsabilizar, juntamente com os demais usuários do quarto por todos os materiais do acervo da Instituição utilizados no mesmo, conforme relacionados: camas, armários, colchões, janelas, mesas, cadeiras, telefones, extintores de incêndio etc. - Direitos e Deveres: Respeitar as regras de silêncio estipuladas nos alojamentos. Comunicar à Comissão Organizadora competente qualquer irregularidade constatada no âmbito dos Alojamentos. Estimular a boa convivência entre os seus colegas e responsáveis pelo Setor. Comissão Organizadora dos Jogos Universitários UEG/2014

12 FICHA DE INSCRIÇÃO FUTSAL NOME DA EQUIPE: CÂMPUS ACADÊMICO: MODALIDADE: RESPONSÁVEL: TELEFONE/ Relação de Atletas NOME C.P.F ASSINATURA Assinatura e Carimbo do Diretor da Unidade Hoje, um universitário atleta. Amanhã, um profissional de garra.

13 FICHA DE INSCRIÇÃO ATLETISMO NOME DA EQUIPE: CÂMPUS ACADÊMICO: RESPONSÁVEL: TELEFONE/ PROVA NOME C.P.F 100 M 400 M M Assinatura e Carimbo do Diretor da Unidade Hoje, um universitário atleta. Amanhã, um profissional de garra.

14 FICHA DE INSCRIÇÃO NATAÇÃO CÂMPUS ACADÊMICO: TELEFONE/ PROVA NOME C.P.F 25 M CRAWL 50 M CRAWL 25 M PEITO 50 M PEITO 25 M COSTAS 50 M COSTAS 25 M BORBOLETA 50 M BORBOLETA Assinatura e Carimbo do Diretor da Unidade

15 Hoje, um universitário atleta. Amanhã, um profissional de garra. FICHA DE INSCRIÇÃO XADREZ NOME DA EQUIPE: CÂMPUS ACADÊMICO: RESPONSÁVEL: TELEFONE/ GÊNERO: NOME C.P.F Assinatura e Carimbo do Diretor da Unidade Hoje, um universitário atleta. Amanhã, um profissional de garra.

16 FICHA DE INSCRIÇÃO TENIS DE MESA NOME DA EQUIPE: CÂMPUS ACADÊMICO: RESPONSÁVEL: TELEFONE/ GÊNERO: NOME C.P.F Assinatura e Carimbo do Diretor da Unidade Hoje, um universitário atleta. Amanhã, um profissional de garra.

17 JOGOS ESTUDANTINS-2014 SERIE: PROVA: NOME: UnU: SEXO: RAIA: TEMPO LUGAR JOGOS ESTUDANTINS UnU:

18 JOGOS ESTUDANTINS PROVA: RAIA: UnU: TEMPO: LUGAR:

19 FICHA DE INSCRIÇÃO VOLEI NOME DA EQUIPE: CÂMPUS ACADÊMICO: MODALIDADE: RESPONSÁVEL: TELEFONE/ Relação de Atletas NOME C.P.F ASSINATURA Assinatura e Carimbo do Diretor da Unidade Hoje, um universitário atleta. Amanhã, um profissional de garra.

20 FICHA DE INSCRIÇÃO HANDEBOL NOME DA EQUIPE: CÂMPUS ACADÊMICO: MODALIDADE: RESPONSÁVEL: TELEFONE/ Relação de Atletas NOME C.P.F ASSINATURA Assinatura e Carimbo do Diretor da Unidade Hoje, um universitário atleta. Amanhã, um profissional de garra.

21 FICHA DE INSCRIÇÃO BASQUETEBOL NOME DA EQUIPE: CÂMPUS ACADÊMICO: MODALIDADE: RESPONSÁVEL: TELEFONE/ Relação de Atletas NOME C.P.F ASSINATURA Assinatura e Carimbo do Diretor da Unidade 0 Hoje, um universitário atleta. Amanhã, um profissional de garra.

22

PORTARIA Nº 375/GR/UFFS/2011. O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso das suas atribuições legais, resolve:

PORTARIA Nº 375/GR/UFFS/2011. O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso das suas atribuições legais, resolve: UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor PORTARIA Nº 375/GR/UFFS/2011 O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso das suas atribuições legais, resolve:

Leia mais

PORTARIA Nº 1004/GR/UFFS/2012. O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS, no uso de suas atribuições legais, resolve:

PORTARIA Nº 1004/GR/UFFS/2012. O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS, no uso de suas atribuições legais, resolve: UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor PORTARIA Nº 1004/GR/UFFS/2012 O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS, no uso de suas atribuições legais, resolve: Art.

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JOGOS DA UEG/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

REGULAMENTO GERAL JOGOS DA UEG/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS REGULAMENTO GERAL JOGOS DA UEG/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS ANÁPOLIS/GO Março-2016 DO REGULAMENTO GERAL Capítulo 1 das Finalidades Art. 1 Os Jogos Universitários da Universidade Estadual de Goiás

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor PORTARIA Nº 220/GR/UFFS/2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor PORTARIA Nº 220/GR/UFFS/2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor PORTARIA Nº 220/GR/UFFS/2013 O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso de suas atribuições legais, resolve: Art.

Leia mais

1. Processo 2009/2 Resultado do processo seletivo dos projetos de pesquisa: UEG-UnU/Situação final da tramitação

1. Processo 2009/2 Resultado do processo seletivo dos projetos de pesquisa: UEG-UnU/Situação final da tramitação 1. Processo 2009/2 Resultado do processo seletivo dos projetos de pesquisa: UEG-UnU/Situação final da tramitação UEG/UnU Nãoenquadradoaprovados Não- Aprovados Total Anápolis CET 6 5 49 60 Anápolis CSEH

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UEG/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

REGULAMENTO GERAL JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UEG/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS REGULAMENTO GERAL JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UEG/2017 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS ANÁPOLIS/GO Fevereiro-2017 DO REGULAMENTO GERAL Capítulo 1 das Finalidades Art. 1 Os Jogos Universitários da Universidade

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPÍADAS ASCES-UNITA 2018 CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES ART. 1º. As Olimpíadas ASCES-UNITA fazem parte dos eventos oficiais institucionais da ASCES, organizada em parceria

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA 2014 REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA A consolidação de uma política de esportes na UFPel é uma demanda antiga em nossa Universidade. A presente proposta representa a continuidade de um trabalho iniciado

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA

REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA 2015 REGULAMENTO GERAL I JUSTIFICATIVA O presente projeto representa a continuidade de um trabalho iniciado em 2013, na direção da organização de uma estrutura que permita o fomento contínuo do esporte

Leia mais

REGULAMENTO GERAL. a) Objetivo geral: Promover uma cultura de esporte e qualidade de vida na comunidade universitária.

REGULAMENTO GERAL. a) Objetivo geral: Promover uma cultura de esporte e qualidade de vida na comunidade universitária. A Coordenação do Complexo Esportivo PUC Minas, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito PUC Minas de Esportes 2018. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE VOLEIBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUV-UFCA)

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE VOLEIBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUV-UFCA) REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE VOLEIBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUV-UFCA) DAS FINALIDADES Art 1 - O Torneio Unificado de Voleibol, promovido, organizado e dirigido pela Pró-Reitoria de

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS - JITO ORGANIZAÇÃO: SETOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA IFTO CAMPUS GURUPI - 2017 CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO Art. 1º. Os JOGOS INTERESCOLARES DO TOCANTINS

Leia mais

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO. São objetivos da 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º Artigo 2º Artigo 3º Artigo 4º Artigo 5º Artigo 6º OBJETIVO Artigo 7º Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Este regulamento é

Leia mais

REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018

REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018 REGULAMENTO DA COPA DE FUTSAL DA FACULDADE DE DIREITO DE ALAGOAS- 2018 Período dos Jogos: 14 e 15 de Abril Período de inscrição: 06 de Março a 26 de Março Título I Parte Geral Art. 1 A Copa de Futsal da

Leia mais

UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN COMPLEXO ESPORTIVO. Regulamento da 11 a Copa Univates/DCE

UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN COMPLEXO ESPORTIVO. Regulamento da 11 a Copa Univates/DCE UNIVERSIDADE DO VALE DO TAQUARI - UNIVATES PRÓ-REITORIA DE ENSINO - PROEN COMPLEXO ESPORTIVO Edital n o 010/Reitoria/Universidade Univates, de 15 de março de 2018 Regulamento da 11 a Copa Univates/DCE

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE HANDEBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUH-UFCA)

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE HANDEBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUH-UFCA) REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE HANDEBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUH-UFCA) DA FINALIDADE Art. 1º O Torneio Unificado de Handebol da Universidade Federal do Cariri (TUH-UFCA) tem como objetivos

Leia mais

CAPÍTULO I DA FINALIDADE

CAPÍTULO I DA FINALIDADE REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas dos IV Jogos Internos do Campus VIII Marabá, da Universidade do Estado do Pará para

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA UESB PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO - PROEX TITULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1 - Fica intitulado pela Pró-Reitoria de Extensão PROEX da Universidade Estadual

Leia mais

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012

REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 REGULAMENTO V COPA SENAC ESCOLAR 2012 DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituída pelo Centro Universitário Senac a 5ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que

Leia mais

EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton

EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton EDITAL E REGULAMENTO DO INTER NEWTON 2017 LUEN Liga Universitária Esportiva da Newton A Liga Universitária Esportiva da Newton, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão

Leia mais

Códigos das Unidades e dos Cursos INEP

Códigos das Unidades e dos Cursos INEP Códigos das Unidades e dos Cursos INEP Código da Universidade Estadual de Goiás - 47 Campus Curso Código do Curso Arquitetura e Urbanismo 21866 Ciências Biológicas 23051 Engenharia Agrícola 21867 Engenharia

Leia mais

Jogos de Integração Universitária JIU

Jogos de Integração Universitária JIU Jogos de Integração Universitária JIU (Modalidades de Quadras e Corrida) REGULAMENTO GERAL A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis PROAE -, através da Coordenadoria de Formação e Integração

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE BASQUETEBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUB-UFCA)

REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE BASQUETEBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUB-UFCA) REGULAMENTO DO TORNEIO UNIFICADO DE BASQUETEBOL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CARIRI (TUB-UFCA) DA FINALIDADE Art. 1º O Torneio Unificado de Basquetebol da Universidade Federal do Cariri (TUB-UFCA) tem como

Leia mais

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL

UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL UNIVERSIDADE DO ESTADO DO PARÁ CAMPUS VIII - MARABÁ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas do II Jogos Internos do Campus

Leia mais

COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS

COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS COPA UNIMED ESCOLAR 2016 MODALIDADES PARALÍMPICAS 01 - REGULAMENTO GERAL Ø Das Disposições Preliminares Ø Dos Objetivos Ø Da Organização Desportiva Ø Da Comissão de Disciplina Desportiva Ø Das Participações

Leia mais

Comparação dos estudantes concluintes da UEG no ENADE em relação aos estudantes de outras IES 2014

Comparação dos estudantes concluintes da UEG no ENADE em relação aos estudantes de outras IES 2014 Comparação dos estudantes concluintes da no ENADE em relação aos estudantes de outras IES 2014 Nota média Nota média UFG* Nota média PUC-GO Nota média UniRV Nota média Brasil 1 Anápolis Arquitetura e Urbanismo

Leia mais

COPA UNIMED ESCOLAR 2017 MODALIDADES PARALÍMPICAS

COPA UNIMED ESCOLAR 2017 MODALIDADES PARALÍMPICAS COPA UNIMED ESCOLAR 2017 MODALIDADES PARALÍMPICAS 01 - REGULAMENTO GERAL Ø Das Disposições Preliminares Ø Dos Objetivos Ø Da Organização Desportiva Ø Da Comissão de Disciplina Desportiva Ø Das Participações

Leia mais

Edital N 002/SECEL/CUR Jogos Universitários

Edital N 002/SECEL/CUR Jogos Universitários UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO CAMPUS UNIVERSITÁRIO DE RONDONÓPOLIS PRÓ-REITORIA SEÇÃO DE CULTURA ESPORTE E LAZER 1 Do objetivo Edital N 002/SECEL/CUR Jogos Universitários A Pró-Reitoria, no uso de

Leia mais

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo 11ª COPA UNIVATES/DCE 2018 FUTSAL FEMININO

Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo 11ª COPA UNIVATES/DCE 2018 FUTSAL FEMININO Universidade do Vale do Taquari - Univates Complexo Esportivo 11ª COPA UNIVATES/DCE 2018 REGULAMENTO 1. DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO FUTSAL FEMININO 1.1 A promoção e a organização da 11 a Copa Univates/DCE

Leia mais

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem

Leia mais

13º COPA DE FUTSAL IMED

13º COPA DE FUTSAL IMED REGULAMENTO GERAL 13º COPA DE FUTSAL IMED PASSO FUNDO, 2017. DA ORGANIZAÇÃO TODA E QUALQUER RESPONSABILIDADE QUANTO A INSCRIÇÃO E CUMPRIMENTO DO REGULAMENTO FICAM A CARGO DAS EQUIPES. ART. 1º - ESTE REGULAMENTO

Leia mais

VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO GERAL

VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO GERAL VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA DE 17 A 20 DE ABRIL DE 2013 São Paulo - SP REGULAMENTO GERAL 1 DA FINALIDADE Art. 1º - Os JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, competição oficial da ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS

Leia mais

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 REGULAMENTO GERAL I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições preliminares que regem a 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY

Leia mais

JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO GERAL

JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO GERAL JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO GERAL 1 DA FINALIDADE Art. 1º - Os JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, competição oficial da ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS (AMB), têm como objetivo a integração

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO

REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 REGULAMENTO ESPECÍFICO REGULAMENTO DO 1º TORNEIO DE VÔLEI 4X4 MISTO SEMANA DO SERVIDOR DA UFMG 2018 - Inscrições: de 1º de agosto a 14 de setembro de 2018. - A inscrições devem ser feitas por meio de formulário (a ser preenchido

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA 1ª OLIMPÍADA INTERNA DO INESUL

REGULAMENTO GERAL DA 1ª OLIMPÍADA INTERNA DO INESUL REGULAMENTO GERAL DA 1ª OLIMPÍADA INTERNA DO INESUL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O período de realização do 1ª Olimpíada Interna do INESUL será de 19 de outubro de 2007 a 21 de outubro

Leia mais

V Jogos da UFPel (2017)

V Jogos da UFPel (2017) V Jogos da UFPel (2017) REGULAMENTO GERAL I- JUSTIFICATIVA O presente projeto representa a continuidade de um trabalho iniciado em 2013, em direção a organização de uma estrutura que permita o fomento

Leia mais

REGULAMENTO. 3. A arbitragem será contratada pelo Sindicato e não caberá veto das equipes.

REGULAMENTO. 3. A arbitragem será contratada pelo Sindicato e não caberá veto das equipes. CAMPEONATO DE FUTEBOL SETE REGULAMENTO 1. O Campeonato de Futebol Sete será organizado pelo Sindicato dos Servidores Municipais SINDISERV - com o objetivo de proporcionar aos seus associados momentos de

Leia mais

VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA

VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO GERAL 1 DA FINALIDADE Art. 1º - Os VIII JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, competição oficial da ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS (AMB), têm como objetivo

Leia mais

MINUTA DO REGULAMENTO GERAL

MINUTA DO REGULAMENTO GERAL CLUBE ATLÉTICO ARAMAÇAN Festival Esportivo de Verão 2017 MINUTA DO REGULAMENTO GERAL 1 - Das disposições preliminares Art. 1 - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem FESTIVAL ESPORTIVO

Leia mais

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2018 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXII Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2018 será realizado de 04 de agosto a 02 de setembro de 2018, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

PREFEITURA MUNICIPAL DE SERTÃOZINHO Secretaria Municipal de Esportes e Lazer PUBLICO REGULAMENTO GERAL: O presente toneio sera disputado pelas quatro equipes inscritas A,B,C e D. Será disputado em treis fases classificatória : Classificatória Semi-Final Final A 1º fase jogam as

Leia mais

Comparação dos estudantes concluintes da UEG no ENADE em relação aos estudantes de outras IES 2011

Comparação dos estudantes concluintes da UEG no ENADE em relação aos estudantes de outras IES 2011 Comparação dos estudantes concluintes da no ENADE em relação aos estudantes de outras IES 2011 1 Anápolis Arquitetura e Urbanismo UFG* PUC GO Universidade Verde Brasil 4 58,1 47,6 - - 53,4 43,6 - - 51

Leia mais

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO REGULAMENTO GERAL DA COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ O Presidente da Associação de Arbitragem de Chapecó e Região

Leia mais

COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016

COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016 COPA SINDISERV DE FUTSAL 2016 REGULAMENTO Da Organização 1. O Sindicato dos Servidores Municipais organiza a Copa Sindiserv de Futsal e tem como objetivo proporcionar aos seus associados momentos de lazer

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA

REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA REGULAMENTO GERAL DO II JOGOS INTERNOS DO IFPA CAMPUS ALTAMIRA I DA FINALIDADE Art. 1º - A segunda edição dos Jogos Internos do IFPA Campus Altamira tem como objetivo promover e incentivar o esporte escolar

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JIF - MARACANAÚ

REGULAMENTO GERAL JIF - MARACANAÚ REGULAMENTO GERAL JIF - MARACANAÚ MARACANAÚ 2017 DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento contém as disposições que regem os Jogos Internos do IFCE Campus Maracanaú (JIF-MARACANAÚ), no

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS

ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS DEPARTAMENTO ESPORTIVO JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA REGULAMENTO DA FINALIDADE E REALIZAÇÃO Art. 1º - Os JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, competição oficial da

Leia mais

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO)

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) REGULAMENTO GERAL - 2016 1 - Do Objetivo 1.1 As OBJETÍADAS visam aproximar os alunos, promover interação dentro e fora da sala de aula, fortalecer a convivência,

Leia mais

TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO

TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O presente Regulamento tem por finalidade disciplinar os participantes do Torneio de Futebol Sindeepres 2016.

Leia mais

REGULAMENTO. Copa Santo Arnaldo Janssen de Futsal

REGULAMENTO. Copa Santo Arnaldo Janssen de Futsal Capítulo 1 Princípios Norteadores Art. 1º - Por tratar-se de um evento escolar, a 1º seguirá os seguintes princípios: a) Participação b) Inclusão c) Educação d) Solidariedade e) Cooperação Capítulo 2 Objetivos

Leia mais

CAMPUS ARACATI VI JOGOS INTERCURSOS REGULAMENTO GERAL

CAMPUS ARACATI VI JOGOS INTERCURSOS REGULAMENTO GERAL CAMPUS ARACATI VI JOGOS INTERCURSOS REGULAMENTO GERAL Aracati - CE MARÇO - 2019 CAPITULO I - DAS FINALIDADES Art. 1º - Os VI Jogos Intercursos têm por finalidade integrar os alunos do Instituto Federal

Leia mais

I JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS ITUMBIARA REGULAMENTO

I JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS ITUMBIARA REGULAMENTO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE GOIÁS Campus Itumbiara I JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL DE GOIÁS CAMPUS

Leia mais

COORDENAÇÃO DE ESPORTES

COORDENAÇÃO DE ESPORTES COORDENAÇÃO DE ESPORTES Belém - PA 2018 REGULAMENTO: DA ORGANIZAÇÃO E LOCAL DE DISPUTA ART.1º A 9º edição da COPARQ será organizada pela Comissão de Esportes do XXII ENEARQ 2018, sediado pela Universidade

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 FUTSAL FEMININO

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 FUTSAL FEMININO REGULAMENTO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 FUTSAL FEMININO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo

Leia mais

JOGOS UNIFESSPA 2016 EDITAL PROEX Nº 010/2016

JOGOS UNIFESSPA 2016 EDITAL PROEX Nº 010/2016 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL E SUDESTE DO PARÁ PRÓ-REITORIA PRO TEMPORE DE EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS DIRETORIA DE AÇÃO INTERCULTURAL JOGOS UNIFESSPA 2016 EDITAL PROEX Nº 010/2016

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO

70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO 70º JOGOS DO SESI FASE MUNICIPAL CAPITAL NORMAS REGULADORAS FUTSAL MASCULINO ADULTO NORMAS REGULADORAS I DA FORMA DE DISPUTA GRUPO A GRUPO B GRUPO C COATS A COATS B COATS C JOHNSON BELA VISTA CORREIOS

Leia mais

ANEXO I DAS CIDADES, DOS CURSOS, DOS TURNOS E DAS VAGAS

ANEXO I DAS CIDADES, DOS CURSOS, DOS TURNOS E DAS VAGAS 1 Anápolis Campus Henrique Santillo do 201/1 re pública educação Cotas Modalida 001 Arquitetura e Urbanismo Integral 30 24 5 5 1 13 Bacharelado 002 Ciências Biológicas Integral 30 24 5 5 1 13 Licenciatura

Leia mais

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2015 Campus Santo Ângelo REGULAMENTO - JOGOS DE INTEGRAÇÃO 22 de Agosto de 2015 DAS FINALIDADES CAPÍTULO I Art. 1º - Os JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA/ CÂMPUS

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

Regulamento Específico OlimpiArqui 2016

Regulamento Específico OlimpiArqui 2016 Regulamento Específico OlimpiArqui 2016 TÍTULO I CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO Art. 1º. A competição tem por finalidade fazer o congraçamento de todos os alunos e colaboradores do Colégio Arquidiocesano.

Leia mais

REGULAMENTO DO II GINCAS

REGULAMENTO DO II GINCAS REGULAMENTO DO II GINCAS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O II GINCAS se constitui um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS Art. 2 - Constituem-se objetivos

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 4 - As modalidades e categorias serão as seguintes á saber: Art. 4º - A forma de disputa será conforme descrito abaixo:

REGULAMENTO. Art. 4 - As modalidades e categorias serão as seguintes á saber: Art. 4º - A forma de disputa será conforme descrito abaixo: REGULAMENTO DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Copa Icc de futebol Society, será disputado por equipes convidadas que integram na forma deste regulamento e da tabela de jogos, composta de locais,

Leia mais

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017

REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 REGULAMENTO FUNDAMENTAL 2017 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VIII Jogos Internos do Colégio Sólido Fundamental. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO ESPORTIVO

SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO ESPORTIVO SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 REGULAMENTO ESPORTIVO Capítulo 1 DA FINALIDADE Art. 1º A SUPER COPA ARCO DE FUTSAL 2017 tem como finalidade principal o incentivo à prática esportiva, bem como promover a

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

REGULAMENTO GERAL I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO GERAL I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a edição JOGOS DA FENAE - BLUMENAU 2016. Art. 2º As Apcefs inscritas para os JOGOS DA FENAE

Leia mais

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018.

A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. REGULAMENTO GERAL A Coordenação, no uso de suas atribuições, estabelece os objetivos e as diretrizes que regerão o Circuito Avareense de Esportes 2018. I DOS OBJETIVOS: Art. 1º - O Circuito Avareense de

Leia mais

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO)

OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) OBJETÍADAS (OLIMPÍADAS DO COLÉGIO OBJETIVO) REGULAMENTO GERAL - 2015 1 - Do Objetivo 1.1 As OBJETÍADAS visam aproximar os alunos, promover interação dentro e fora da sala de aula, fortalecer a convivência,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UEG/2018 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

REGULAMENTO GERAL JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UEG/2018 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS REGULAMENTO GERAL JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UEG/2018 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS ANÁPOLIS 2018 DO REGULAMENTO GERAL Capítulo 1 das Finalidades Art. 1 Os Jogos Universitários da Universidade Estadual de

Leia mais

Regulamento dos Jogos Regionais do Centro Oeste - Campo Grande - Mato Grosso do Sul 2017

Regulamento dos Jogos Regionais do Centro Oeste - Campo Grande - Mato Grosso do Sul 2017 Regulamento dos Jogos Regionais do Centro Oeste - Campo Grande - Mato Grosso do Sul 2017 I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º Este regulamento é o conjunto das disposições que regem a edição dos JOGOS REGIONAIS

Leia mais

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS.

Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. DIA: 01/10/2018 LOCAL: COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS CAPÍTULO I - DA CARACTERIZAÇÃO Art. 1 - O 1º XÔ STRESS DESPORTIVO é um projeto educacional do COLÉGIO MADRE CARMEN SALLÉS. CAPÍTULO II - DOS OBJETIVOS

Leia mais

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido.

REGULAMENTO. Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. REGULAMENTO I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VII Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete

Leia mais

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário.

REGULAMENTO. 2.3 Toda equipe deverá apresentar-se 20 minutos antes do horário fixado na tabela de jogos de cada partida ao mesário. REGULAMENTO 1 DO MATERIAL ESPORTIVO 1.1 - As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes completos (Camisa numerada, calção e meias). I - Os atletas deverão utilizar chuteiras ou tênis

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I - DA ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL I - DA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL I - DA ORGANIZAÇÃO ART. 1º - ESTE REGULAMENTO GERAL É O CONJUNTO DAS DISPOSIÇÕES QUE REGEM AS DISPUTAS DA TAÇA ROSÁRIO, EM 2016, PARA AS TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. ART. 2º

Leia mais

JOGOS UNIVERSITÁRIOS 2018

JOGOS UNIVERSITÁRIOS 2018 JOGOS UNIVERSITÁRIOS 2018 De 23 a 27 de abril de 2018 REGULAMENTO GERAL JOGOS UNIVERSITÁRIOS UNISALESIANO ARAÇATUBA 2018 I. FINALIDADE Os Jogos Universitários UniSALESIANO Araçatuba 2018 são promovidos,

Leia mais

Comparação dos estudantes concluintes da UEG no ENADE em relação aos estudantes de outras IES 2014

Comparação dos estudantes concluintes da UEG no ENADE em relação aos estudantes de outras IES 2014 Comparação dos estudantes concluintes da no ENADE em relação aos estudantes de outras IES 2014 Unidade Nota média Nota média UFG* Nota média UFRJ* UNESP** Nota média Brasil Arquitetura e Urbanismo 4 61,3

Leia mais

Campeonato Mineiro Infanto Juvenil de Natação de Verão X Troféu Fernanda Ferraz Santos. Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados

Campeonato Mineiro Infanto Juvenil de Natação de Verão X Troféu Fernanda Ferraz Santos. Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Campeonato Mineiro Infanto Juvenil de Natação de Verão X Troféu Fernanda Ferraz Santos Entidades: Atletas: Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Programação: Data: 11 e 12 de novembro

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA NATAÇÃO 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO DA NATAÇÃO 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA NATAÇÃO 2016 Art. 1º. A Competição de Natação será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Natação (FINA), da Confederação Brasileira de Desportos

Leia mais

JOGOS DO JOÃO ontem/hoje/sempre

JOGOS DO JOÃO ontem/hoje/sempre UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA - UFJF Reitor Henrique Duque de Miranda Chaves Filho COLÉGIO DE APLICAÇÃO JOÃO XXIII UFJF Diretor Geral Diretora de Ensino Prof. José Luiz Lacerda Prof a. Andréa Vassallo

Leia mais

I CEUNES CUP. REGULAMENTO I CEUNES CUP Copa Universitária Poliesportiva

I CEUNES CUP. REGULAMENTO I CEUNES CUP Copa Universitária Poliesportiva REGULAMENTO I CEUNES CUP Copa Universitária Poliesportiva 1. DISPOSIÇÕES GERAIS 1.1- Fica instituído pelo Diretório Acadêmico 17 de Março o I CEUNES CUP. 1.2- Este regulamento é o conjunto das disposições

Leia mais

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite

XII INTERAMIZADE - NOTURNO. Carta Convite XII INTERAMIZADE - NOTURNO Carta Convite O Colégio São Luís tem o prazer de convidar esta conceituada instituição de ensino a participar dos XII Interamizade Noturno 2015, principal evento esportivo de

Leia mais

Jogos Abertos dos Trabalhadores da UnB Voleibol Misto TITULO I TITULO II TITULO III

Jogos Abertos dos Trabalhadores da UnB Voleibol Misto TITULO I TITULO II TITULO III Jogos Abertos dos Trabalhadores da UnB Voleibol Misto REGULAMENTO TITULO I Da Finalidade Art. 1º Os Jogos Abertos dos Trabalhadores da UnB Voleibol Misto, com até 08 equipes será promovido pela Diretoria

Leia mais

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA O QUADRO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS - (UEG)

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA O QUADRO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS - (UEG) CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA PARA O QUADRO DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS - (UEG) ANALISTA DE GESTÃO ADMINISTRATIVO - RELAÇÃO CANDIDATO X VAGA CARGO LOCAL

Leia mais

Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV

Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV 1 DA FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º - Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem o 1º JOGOS INTERCAMPUS UFV, e obriga obediência aos que a ele

Leia mais

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL

JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL JOGOS INTERCLASSES DO IF-SERTÃO CAMPUS FLORESTA 2017 REGULAMENTO GERAL SETEMBRO 2017 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - Conhecendo a importância das práticas desportivas

Leia mais

REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018

REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018 REGULAMENTO - ENSINO MÉDIO 2018 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os IX Jogos Internos Colégio Sólido - Ensino Médio. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores

Leia mais

JOGOS DO JOÃO DOS EGRESSOS Ontem, hoje e sempre

JOGOS DO JOÃO DOS EGRESSOS Ontem, hoje e sempre JOGOS DO JOÃO DOS EGRESSOS Ontem, hoje e sempre UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA - UFJF Reitor Marcus Vinicius David COLÉGIO DE APLICAÇÃO JOÃO XXIII UFJF Diretora Geral Diretor de Ensino Prof a. Andréa

Leia mais

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012

XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 XV OLIMPÍADA INTERNA 2012 2 REGULAMENTO GERAL I - FINALIDADES A XV Olimpíada Interna do Colégio Visconde de Porto Seguro Unidade Morumbi - tem como finalidade comemorar os 134 anos do Colégio através de

Leia mais

REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA

REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA REGULAMENTO DO 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA I Das Finalidades: Art. 1º. O 3º DESAFIO 24 HORAS DE FUTSAL DA UNICATÓLICA, tem por finalidade fomentar a prática esportiva por meio da modalidade

Leia mais

Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno XLVII Troféu Dr. José Mendes Junior

Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno XLVII Troféu Dr. José Mendes Junior Campeonato Mineiro Petiz e Infantil de Natação de Inverno XLVII Troféu Dr. José Mendes Junior Entidades: Atletas: Participação: Exclusiva para filiadas Exclusiva para federados Programação: Data: 21 a

Leia mais