REGULAMENTO GERAL JOGOS DA UEG/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "REGULAMENTO GERAL JOGOS DA UEG/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS"

Transcrição

1 REGULAMENTO GERAL JOGOS DA UEG/2016 UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS ANÁPOLIS/GO Março-2016

2 DO REGULAMENTO GERAL Capítulo 1 das Finalidades Art. 1 Os Jogos Universitários da Universidade Estadual de Goiás tem por finalidade essencial, congregar os diversos cursos das Universidades, oferecendo incentivo à prática de esportes e a conscientização na adesão para a prática de atividades físicas, além de promover interação entre os diversos cursos ofertados em cada Câmpus Universitário, sendo um evento promovido pela Universidade através da Pró- Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PRE). Capítulo 2 da Organização Art. 2 Este regulamento é o conjunto de disposições que regem as disputas dos Jogos Universitários da Universidade Estadual de Goiás. Art. 3 É de competência da Comissão Organizadora dos jogos, interpretar este regulamento, zelar por sua execução e resolver os casos omissos. Art. 4 Para todos os fins, os Câmpus que participarem dos jogos serão conhecedores das regras oficiais da competição, do regulamento geral, bem como da legislação esportiva vigente no país. Art. 5 - A comissão organizadora será composta por membros da Pró- Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis e dos Câmpus que possuem cursos de graduação em Educação Física. Capitulo 3 Do período e locais de realização dos jogos Art. 6 As Etapas regionais acontece entre os meses de Abril a Junho 2016 em cidades selecionadas pela Comissão Organizadora e direções dos Câmpus com o apoio na realização e divulgação. Parágrafo Único A divulgação do calendário de cada regional bem como os locais de sua realização deverá ocorrer com antecedência mínima de quinze dias de cada etapa Art. 7 - As Etapas finais dos JOGOS Da UEG /2016 serão realizadas no 2º Semestre deste ano.

3 Capítulo 4 dos Jogos Art. 8 Os Jogos Universitário serão realizados nas seguintes modalidades esportivas: 1º - Modalidades Coletivas: Futsal - Masculino e Feminino; Voleibol - Masculino e Feminino; Basquetebol - Masculino e Feminino e Handebol - Masculino e Feminino. 2º - Modalidades Individuais: Petece dupla - Masculino e Feminino; Tênis de Mesa - Masculino e Feminino; Atletismo Masculino e Feminino (100m, 400m, e 4 x 100); Natação - Masculino e Feminino (Estilo Crawl - 25m e 50m; Estilo Peito - 25m e 50m; Estilo Costa - 25m e 50m; Estilo Borboleta - 25m e 50m; Revezamento - 4 x 25 medley, 4 x 50m livre). Art. 9 Poderão participar dos JOGOS DA UEG/2016 acadêmicos devidamente matriculados, representando seu respectivo Câmpus. Parágrafo Único - A organização das equipes que participarão da fase regional ficará sobre a responsabilidade dos Câmpus Acadêmicos e estas, deverão compor uma Comissão Interna formada por 2 pessoas da unidade, sendo, 1 servidor e 1 aluno matriculado em algum dos cursos de graduação da unidade, preferencialmente da representação estudantis (C.A. ou D.A) Esta comissão deverá se credenciar junto à Comissão Organizadora dos Jogos da UEG/2016, para que as inscrições das equipes sejam efetivadas. Esta comissão ficará responsável para fornecer todo o apoio às equipes que representam o seu Câmpus. Parágrafo Único Cada delegação regional terá um comissão composta por um professor ou servidor mais um aluno que se responsabilizará pela formação das equipes como também todo e qualquer assunto relacionado aos atletas Art. 10 O número de modalidades que o acadêmico desejar participar se restringe a uma modalidade coletiva e uma modalidade individual, para que mais acadêmicos possam se inscrever e participar dos Jogos da UEG/2016. Art. 11 Os acadêmicos dos cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu poderão participar como atletas do Câmpus onde o respectivo curso esteja instalado.

4 Parágrafo Único Só haverão competições nas modalidades oferecidas, onde o número de equipes inscritas for igual ou superior a 02 (dois) nas modalidades coletivas e 03 (três) atletas nas modalidades individuais que representem Câmpus distintos. No caso deste número não ser atingido, a respectiva modalidade ou prova, poderá ser excluída dos JOGOS Da UEG/2016. Art As regionais só acontecerão mediante a participação de mais de 2 (duas) equipes inscritas na mesma modalidade em cada região. Capítulo 5 Dos Prazos e Procedimentos Para as Inscrições Art. 13 As inscrições coletivas são de responsabilidade de cada Câmpus que deverão protocolar, no Protocolo Setorial da UEG, no período de 02 de Março a 21 de Março de as inscrições individuais de seus atletas, de acordo com o Art. 14 deste edital e lista completa de acadêmicos inscritos por modalidade e gênero, constando Nome, CPF, RG, Curso e Período. Art. 14 As inscrições individuais deverão ser realizadas em formulário específico que deverá consta a assinatura do atleta e do diretor do Câmpus e terão como anexo copias de RG e CPF do acadêmico. Parágrafo Único - Nenhum atleta poderá participar das competições se seu nome não estiver incluído na ficha coletiva de inscrição. Art. 15 Se comprovada qualquer irregularidade na inscrição, a equipe poderá ser eliminada da competição na respectiva modalidade. Art. 16 É de total responsabilidade do atleta e do Câmpus, a participação em jogos de modalidades distintas que coincidam horários. Considerando-se, neste caso, o bom senso da Comissão Organizadora na elaboração da tabela dos Jogos Universitários. Art. 17 Cada Câmpus poderá inscrever uma equipe por modalidade coletiva para cada gênero. Parágrafo Único - Em cada modalidade esportiva, o número mínimo e máximo de atletas por equipe será de: Futsal - Masculino e Feminino: mínimo 08 e máximo 10 atletas por equipe. Voleibol - Masculino e Feminino: mínimo 08 e máximo 10 atletas por equipe. Basquetebol - Masculino e Feminino: mínimo 08 e

5 máximo 10 atletas por equipe. Handebol - Masculino e Feminino: mínimo 08 e máximo 12 atletas por equipe. Peteca Masculino e Feminino: Uma dupla mascilna e uma dupla feminina equipe; Tênis de Mesa - Masculino e Feminino: dois atletas por equipe (sendo um atleta feminina e um masculino); Atletismo - Masculino e Feminino: dois atletas por equipe, em cada uma das provas: 100, 400m, 1.500m e 4 x 100; Natação - Masculino e Feminino: dois atletas por equipe, em cada uma das provas: Estilo Crawl - 25m e 50m; Estilo Peito - 25m e 50m; Estilo Costa - 25m e 50m; Estilo Borboleta - 25m e 50m; Revezamento - 4 x 25m medley e 4 x 50m livres. Art. 18 As delegações regionais serão composta por atletas dos Câmpus que tenham sido selecionados na etapa regional de acordo com a divisão de planejamento da UEG: Região Campus 1º Caldas Novas, Ipameri, Itumbiara, Morrinhos, Pires do Rio. 2º Anápolis - UnUCET, Anápolis - UnUCSEH, Anápolis UnUEAD, Jaraguá, Pirenópolis, Silvânia. 3º Aparacida de Goiânia, Goiânia - Eseffego, Goiânia - Laranjeiras, Inhumas, Senador Canedo, Trindade. 4º Campos Belos, Formosa, Luziânia, Posse. 5 Ceres, Goianésia, Goiás, Itaberaí, Itapuranga, Jussara. 6º Crixás, Minaçu, Niquelândia, Porangatu, São Miguel do Araguaia, Uruaçu. 7º Iporá, Palmeiras de Goiás, Sanclerlândia, São Luís de Montes Belos. 8º Edéia, Jataí, Mineiros, Quirinópolis, Santa Helena de Goiás.

6 1º - A simples inscrição das equipes não garante sua participação nos jogos, ficando sujeitas ao disposto no Caput, do Art. 19 deste regulamento. Art. 19 A homologação da inscrição dos integrantes e das delegações é de responsabilidade e da comissão organizadora, que após avaliação de todos os documentos publicará no portal institucional da UEG lista de inscrições deferidas e indeferidas. Art As substituições de atletas serão permitidas até 3 (três) dias após a divulgação da lista de inscrições deferidas e indeferidas através de MEMORANDO do diretor educacional acompanhado da documentação prevista nos Art. 13 e Art. 14 deste regulamento. Capítulo 6 dos Uniformes Art. 21 Para esportes coletivos, cada equipe deverá apresentar-se devidamente uniformizada, para o bom andamento dos jogos e para colaborar com a competência da arbitragem. A exigência mínima de uniforme diz respeito às camisetas que deverão conter números legíveis e visíveis na frente e atrás. Parágrafo Único As demais vestimentas como meiões e shorts, calçados e outros acessórios deverão atender as exigências de cada prática esportiva. Art O técnico ( ou atendente ) poderá permanecer em quadra se estiver com vestimenta e calçados adequados. Capítulo 7 da Divulgação Art. 23 A comunicação da Comissão Organizadora com os atletas e equipes, será veiculada por meio de cartazes, panfletos, s, além de Boletins Informativos que deverão ser afixados nos locais de jogos e serão publicados no portal institucional da Pró- Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis. Art. 24 Durante a realização dos jogos, cada Câmpus deverá acompanhar, através dos meios de comunicação disponíveis, o seu Boletim Informativo e manter-se ciente das informações divulgadas.

7 Capítulo 8 da Arbitragem Art. 25 Para esta etapa a arbitragem será de responsabilidade dos CÂMPUS sede. 1 Arbitragem contará com profissionais federados ou não, além de acadêmicos com formação prévia, que poderão ser utilizados nas atividades diversas relativas à arbitragem. 2º - Os acadêmicos que por ventura estiverem inscritos em qualquer modalidade estão vedados da participação nas equipes de arbitragem. 3º No ato de assinatura da súmula, o atleta deverá apresentar documento legal com foto: Carteira de Estudante Carteira de Identidade, Passaporte ou Carteira de Motorista, Carteira de Trabalho. Capítulo 9 das Competições Art. 26 A Comissão Organizadora é responsável por acompanhar, e se for o caso, providenciar socorro em casos de acidentes ocorridos durante as competições. Parágrafo Único - A Comissão Organizadora juntamente com a Comissão Interna da unidade que sediará os jogos, solicitará serviços de primeiros socorros para os locais de realizações do jogos. Art. 27 Os jogos serão realizados conforme as Regras Oficiais de cada esporte ou pelo regulamento geral. Salvo em casos de orientações específicas definidas pela Comissão Organizadora e repassadas com antecedência para todas as equipes. Art O tempo de jogo de cada modalidade esportiva que envolve o Futsal, Basquetebol e handebol será aplicado de forma "cronômetro corrido", e a Pontuação nas modalidades tradicionais nas fases classificatórias será de: 3 Pontos para a Vitória, 1 Ponto para Empate e 0 Ponto para a Derrota. Nas fases eliminatórias, avança a equipe vencedora.

8 Art. 29 Os jogos terão início no horário fixado pela Comissão Organizadora e comunicado através de Boletins Informativos nos meios de comunicação disponíveis, bem como, a divulgação das tabelas nas respectivas modalidades. Somente na primeira partida terá uma tolerância de 10 (dez) minutos. O não comparecimento até o limite da tolerância caracterizará W.O., culminando em 1x0 para a equipe presente. Art. 30 Em caso de W.O., se as duas equipes do jogo seguinte estiverem presentes em quadra e dispostas a jogar, o árbitro poderá fazê-lo antes do horário previsto. Art. 31 Em função dos imprevistos descritos no Art. 29, recomenda-se que as equipes estejam no local das competições com no mínimo 01 (uma) hora de antecedência do horário marcado. Lembrando que a tolerância de 10 minutos é para iniciar a partida (sendo ela a primeira), e NÃO chegar no local do jogo. Art. 32 É vetada a transferência de jogos, com exceção de motivos de alta relevância, a critério da Comissão Organizadora, e tais fatos serão oficializados através da publicação de Boletim Informativo. Art. 33 As equipes poderão apontar irregularidades desde que devidamente comprovadas por escrito, através da sua comissão técnica que não sejam do conhecimento da Comissão Organizadora, até 24 horas após a realização da partida. Capítulo 10 do Sistema de Disputa e Tabela Art. 34 O sistema de disputa será elaborado de acordo com o número de equipes/atletas participantes em cada modalidade após o término das inscrições, e divulgado para todas as equipes nas etapas regionais segundo o disposto no Art. 23. Capítulo 11 das Infrações e Penalidades Art. 35 O não comparecimento da equipe e quantidade de atletas insuficiente para a realização da partida, são situações que caracterizam WO.

9 Parágrafo Único - A equipe que cometer o WO será eliminada da presente competição. Art. 36 A equipe campeã regional que não comparecer na etapa final poderá ser excluída das demais atividades esportivas em que esteja inscrita. Art. 37 Qualquer tipo de invasão em área de jogo que resulte em agressão aos àrbitros, mesários, atletas, Comissão Organizadora, Comissão Interna, servidores, expectadores, ou qualquer outro, seja por parte dos atletas, Comissão Técnica ou torcedores, fará com que a equipe e atletas sejam eliminados da competição, além de estarem passíveis a demais Sanções Disciplinares impostas pela Comissão Organizadora. Art. 38 O atleta que entrar em quadra ou campo demonstrando indícios de embriaguez alcoólica ou uso de drogas ilícitas será expulso da partida ou prova e eliminado da competição. Parágrafo Único - A equipe de arbitragem e Comissão Organizadora, têm o dever de zelar pelo bom andamento das partidas ou provas, coibindo, quando for o caso, condutas indisciplinares de atletas e membros de comissões técnicas. Art. 39 O atleta que for expulso do jogo ou prova, será levado a julgamento pela Comissão Organizadora antes da rodada seguinte, a fim de determinar a Sanção Disciplinar a ser aplicada. Parágrafo Único - Na modalidade futsal, nos casos do Segundo Cartão Amarelo, os atletas deverão cumprir automaticamente a Suspensão da partida seguinte. Já em relação ao Cartão Vermelho, deverá ser levado em consideração o disposto do Art. 39 deste regulamento. Art Os casos omissos ou duvidosos dos Jogos da UEG, serão analisados pela Comissão Organizadora que se reportará à Câmara de Extensão, Cultura e Assuntos Extensão. Capítulo 12 Alojamentos Art No caso de fornecimento de alojamento, as delegações e os atletas ficarão responsáveis por qualquer tipo de depredação ou atos de indisciplina. Estando sujeito as medidas administrativas e outras sanções cabíveis. Art Normas a serem seguidas no alojamento:

10 - Não é Permitido: Armazenar objetos nos corredores, tais como: toalhas, tênis, roupas de todos os tipos. Concordar que outro estudante e qualquer visitante não selecionado pela Comissão Organizadora, ocupe irregularmente, vagas do quarto. Utilizar ou estimular o consumo de bebidas alcoólicas e outros produtos que causam dependência. Portar armas ou soltar explosivos de qualquer espécie. Realizar festas nos quartos e corredores dos Alojamentos. Levar pessoas estranhas aos seus quartos Depredar o patrimônio público. Caso aconteça deverá se responsabilizar, juntamente com os demais usuários do quarto por todos os materiais do acervo da Instituição utilizados no mesmo, conforme relacionados: camas, armários, colchões, janelas, mesas, cadeiras, telefones, extintores de incêndio etc. - Direitos e Deveres: Respeitar as regras de silêncio estipuladas nos alojamentos. Comunicar à Comissão Organizadora competente qualquer irregularidade constatada no âmbito dos Alojamentos. Estimular a boa convivência entre os seus colegas e responsáveis pelo Setor. Comissão Organizadora dos Jogos da UEG/2016

11 FICHA DE INSCRIÇÃO UEG/2016 FUTSAL NOME DA EQUIPE: UNIDADE ACADÊMICA: MODALIDADE: RESPONSAVEL: TELEFONE/ Relação de Atletas NOME C.P.F / RG ASSINATURA Assinatura e Carimbo do Diretor do Câmpus

12 FICHA DE INSCRIÇÃO UEG/2016 ATLETISMO NOME DA EQUIPE: UNIDADE ACADÊMICA: RESPONSAVEL: TELEFONE/ PROVA NOME C.P.F / RG 100 M 400 M M Assinatura e Carimbo do Diretor do Câmpus

13 FICHA DE INSCRIÇÃO UEG/2016 NATAÇÃO UNIDADE ACADÊMICA: TELEFONE/ PROVA NOME C.P.F / RG 25 M CRAWL 50 M CRAWL 25 M PEITO 50 M PEITO 25 M COSTAS 50 M COSTAS 25 M BORBOLETA 50 M BORBOLETA Assinatura e Carimbo do Diretor do Câmpus

14 FICHA DE INSCRIÇÃO UEG/2016 Peteca NOME DA EQUIPE: UNIDADE ACADÊMICA: RESPONSAVEL: TELEFONE/ GÊNERO: NOME C.P.F / RG Assinatura e Carimbo do Diretor do Câmpus

15 FICHA DE INSCRIÇÃO UEG/2016 TENIS DE MESA NOME DA EQUIPE: UNIDADE ACADÊMICA: RESPONSAVEL: TELEFONE/ GÊNERO: NOME C.P.F / RG Assinatura e Carimbo do Diretor do Câmpus

16 FICHA DE INSCRIÇÃO UEG/2016 VÔLEI NOME DA EQUIPE: UNIDADE ACADÊMICA: MODALIDADE: RESPONSAVEL: TELEFONE/ Relação de Atletas NOME C.P.F / R.G ASSINATURA Assinatura e Carimbo do Diretor do Câmpus

17 FICHA DE INSCRIÇÃO UEG/2016 HANDEBOL NOME DA EQUIPE: UNIDADE ACADÊMICA: MODALIDADE: RESPONSAVEL: TELEFONE/ Relação de Atletas NOME C.P.F / R.G ASSINATURA Assinatura e Carimbo do Diretor do Câmpus

18 FICHA DE INSCRIÇÃO UEG/2016 BASQUETEBOL NOME DA EQUIPE: UNIDADE ACADÊMICA: MODALIDADE: RESPONSAVEL: TELEFONE/ Relação de Atletas NOME C.P.F / R.G ASSINATURA Assinatura e Carimbo do Diretor do Câmpus

19 Regulamento Específico ANÁPOLIS/GO Março

20 REGULAMENTO DE BASQUETEBOL REGULAMENTO DE FUTSAL REGULAMENTO DE HANDEBOL REGULAMENTO DE VOLEIBOL REGULAMENTO DE ATLETISMO REGULAMENTO DE NATAÇÃO REGULAMENTO DE TENIS DE MESA REGULAMENTO DE PETECA

21 REGULAMENTO DO BASQUETEBOL Art. 1 - Os jogos de Basquetebol serão realizados de acordo com as Regras Internacionais da FIBA e os Regulamentos e Normas da CBDU. Art. 2 - Cada unidade poderá inscrever o quantitativo de alunos-atletas e membros da Comissão Técnica, conforme estabelece no Regulamento Geral. Art. 3 - Os jogos serão disputados seguindo as normas a seguir: Art Os jogos terão 02 (dois) tempos de 20 (vinte) minutos corridos com intervalo de 05 (cinco) minutos entre ambos, divididos em 04 (quatro) quartos de 10 (dez) minutos cada, com intervalo de 01 (um) minuto entre o 1º e o 2º quarto e entre o 3º e o 4º quarto. Somente na fase Regional esse tempo Poderá ser reduzido. Art Em caso de empate, o desempate far-se-á em um período extra de 05 (cinco) minutos com cronômetro destravado quando a bola estiver fora de jogo, ou quantos forem necessários até que haja um vencedor. Art. 4 Uniforme de cada atleta Camisa numerada na frente e atras Calção Meias Tênis. Art. 5 - Nenhum aluno-atleta poderá participar de jogos fora do uniforme descrito acima. Art. 6 - Não será permitido jogar com piercing, brinco, colar, presilha ou qualquer outro objeto que ponha em risco a integridade física dos alunos-atletas. Art. 7 - A equipe deverá comparecer ao local do jogo com antecedência de 30 minutos e devidamente uniformizada. Para ter condição de participação, antes do início do jogo, todos os componentes da equipe deverão apresentar suas credenciais à equipe de arbitragem. Art. 8 - Em caso do não comparecimento de uma equipe dentro do horário estipulado para o jogo, após a contagem de 10 minutos será declarada ausente,

22 aplicando-se o WxO em favor da equipe presente, à qual será declarada vencedora a equipe presente pelo placar de 20x00. Art. 9 - Caso nenhuma das duas equipes se façam presentes em tempo hábil, será declarado o duplo não comparecimento, atribuindo-se derrota a ambas as equipes. Art No banco de reservas só poderão ficar os atletas e Comissão, um único Técnico inscritos: diretor, técnico, assistente técnico, cujo nomes deverão constar na relação de inscrição. Art A entrada dos atletas na quadra para o aquecimento será feita tão logo a mesma esteja livre e após a autorização do árbitro. Art O tempo de aquecimento na quadra dependerá do término do jogo anterior e será controlado pela equipe de arbitragem. Entretanto, será garantido o tempo mínimo de 05 (cinco) minutos para as equipes aquecerem na quadra de jogo. Art O aquecimento inicial, a critério de cada equipe, poderá ser feito fora da quadra em local determinado pela comissão organizadora. Art Na apresentação as equipes deverão estar uniformizadas, ou seja, todos os atletas deverão estar com os uniformes de jogo. Art Na Fase Classificatória, quando no mesmo grupo 02 (duas) ou mais equipes terminarem empatadas, o desempate far-se-á da seguinte maneira e em ordem sucessiva de eliminação: Art Saldo de cestas (pontos prós pontos contra) apurado nos jogos disputados entre as equipes empatadas; Art Estará automaticamente suspenso dos jogos subsequente na mesma modalidade/gênero, o atleta e/ou membro da Comissão Técnica que cometer uma falta desqualificante. Art Para fins entende-se por jogo subsequente o ocorrente na mesma competição, evento e no ano específico correspondente. Art Em caso de derrota da equipe infratora, o resultado do jogo será mantido. Art Em caso de vitória da equipe infratora, o resultado do jogo será revertido em favor da equipe adversária, conforme o Art. 53 (WxO).

23 Art Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora, com anuência da Gerência de Competição, não podendo estas resoluções contrariar as Regras Oficiais e o Regulamento Geral. REGULAMENTO DO FUTSAL Art As competições de Futsal serão realizadas de acordo com as Regras Oficiais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão - CBFS e os Regulamentos e Normas da Confederação Brasileira de Desportos Universitários - CBDU, salvo o estabelecido neste Regulamento. Art Os jogos nas fases classificatórias e eliminatórias serão disputados em 02 (dois) tempos de 15 (vinte) minutos corridos e com intervalo de 05 (cinco) minutos entre ambos. Art O uniforme de cada atleta constará de: Camisas Numeradas; Calção Meiões padronizados na mesma cor; Caneleiras Tênis sem Travas. Art O atleta deverá usar o mesmo número da camisa no decorrer de toda competição. Art Os goleiros deverão ter uniformes de cores diferentes da sua equipe e da equipe adversária, inclusive dos goleiros adversários. Art Todos os jogadores que estiverem no banco de reservas, deverão obrigatoriamente estarem uniformizados. Não será permitido a presença de pessoas não inscritas e não uniformizadas. Art Quando da utilização de goleiro(a)-linha, este(a) deverá usar camisa de cor contrastante com as dos(as) demais atletas, contendo sua mesma numeração de linha, salvo no caso de a cor de tal camisa coincidir com a cor das camisas da equipe adversária, ocasião em que a organização poderá fornecer um colete ou autorizar o uso de outra camisa.

24 Art Nenhum atleta poderá participar de jogos fora do uniforme descrito acima. Art Não será permitido jogar com piercing, brinco, colar, presilha ou qualquer outro objeto que ponha em risco a integridade física dos atletas. Art A equipe deverá comparecer ao local do jogo com antecedência e devidamente uniformizada. Para ter condição de participação, antes do início do jogo, todos os componentes da equipe deverão apresentar documento oficial à equipe de arbitragem. Art A entrada dos atletas na quadra para o aquecimento será feita tão logo a mesma esteja livre e após a autorização do árbitro. Art O tempo de aquecimento na quadra dependerá do término do jogo anterior. Entretanto, será garantido o tempo mínimo de 05 (cinco) minutos para as equipes aquecerem na quadra de jogo. Art O aquecimento inicial, a critério de cada equipe, poderá ser feito fora da quadra em local determinado pela Comissão Organizadora. Art Nas Fases Quartas de Finais, Semifinais e Finais, os jogos deverão ter um vencedor, portanto não poderão terminar empatados. No caso de empate no tempo regulamentar serão adotados os seguintes procedimentos: Art. 35 para o desempate será disputada uma prorrogação de 2 (dois) tempos de 5 (cinco) minutos jogados sem intervalos, com cronometro travado quando a bola estiver fora do jogo; Art Persistindo o empate ao término da prorrogação, serão realizadas cobranças de 05 (cinco) tiros livres diretos a gol, executados da marca penal, alternadamente, a serem cobrados por todos os atletas relacionados em súmula, exceto os expulsos; Art Ainda persistindo o empate, serão cobrados tantos tiros livres diretos a gol quanto necessários, executado da marca penal, alternadamente, por diferentes atletas em condição de jogo, até que haja um vencedor. Art Estará automaticamente suspenso do jogo seguinte na mesma modalidade/gênero, o atleta que for expulso ou receber 02 (dois) cartões amarelos, consecutivos ou não, e o membro da Comissão Técnica que for excluído do jogo e relatado em súmula ou relatório em anexo.

25 Art A contagem de cartões, para fins de suspensão automática é feita separadamente e por tipologia de cartão, não havendo a possibilidade do cartão vermelho apagar o amarelo em qualquer situação de disputa. Art Para fins do disposto neste item entende-se por jogo seguinte o ocorrente na mesma competição, evento e no ano específico correspondente. Art Quando o jogo não for realizado por não comparecimento de uma das equipes, a suspensão não será considerada cumprida, devendo ser cumprida na partida subsequente, conforme normas da CBFS. Art A contagem de cartões, para fins de suspensão automática, será feita de forma cumulativa. Art O controle dos cartões recebidos, e seu consequente cumprimento, independerão de comunicação por parte da Comissão organizadora. Art O participante que em determinado momento da competição, simultaneamente, acumular 02 (dois) cartões amarelos e mais 01 (um) cartão vermelho, cumprirá automaticamente a suspensão por 02 (dois) jogos. Art A participação de atleta ou integrante da Comissão Técnica, suspenso automaticamente por ter recebido cartões, implicará nos procedimentos adotados abaixo, além de ter relatório encaminhado para a Comissão Disciplinar para as providências cabíveis. Art Em caso de derrota da equipe infratora, o resultado do jogo será mantido; Art Em caso de vitória da equipe infratora, o resultado do jogo será revertido em favor da equipe adversária, conforme o Artigo 40 (WxO). Art Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora, não podendo essas resoluções contrariar Regras Oficiais e o Regulamento Geral. REGULAMENTO DE HANDEBOL Art As competições de Handebol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIH e os Regulamentos e Normas da CBDU. Art O tempo de duração de cada jogo será de 2 tempos de 15 Minutos

26 Art O uniforme de cada atleta constará de: Camisas Numeradas na frente e nas costas; Calção e Meias padronizadas na mesma cor e Tênis. Art O atleta deverá usar o mesmo número no decorrer de toda a competição. Art Os goleiros deverão ter uniformes de cores diferentes da sua equipe e da equipe adversária, inclusive dos goleiros adversários. Art Excepcionalmente, havendo coincidência de cores da camisa do goleiro com quaisquer outros jogadores, a Comissão Organizadora fornecerá um colete de cor contrastante. Art Nenhum atleta poderá participar de jogos fora do uniforme descrito acima. Art Não será permitido jogar com piercing, brinco, colar, presilha ou qualquer outro objeto que ponha em risco a integridade física dos atletas. Art A equipe deverá comparecer ao local do jogo com antecedência e devidamente uniformizada. Para ter condição de participação, antes do início do jogo, todos os componentes da equipe deverão apresentar documento oficial à equipe de arbitragem. Art No banco de reservas só poderão ficar os atletas e Comissão Técnica inscritos: técnico, preparador físico, cujos nomes deverão constar da relação de inscrição. Art A entrada dos atletas na quadra para o aquecimento será feita tão logo a mesma esteja livre e após a autorização do árbitro. Art O tempo de aquecimento na quadra dependerá do término do jogo anterior. Entretanto, será garantido o tempo mínimo de 05 (cinco) minutos para as equipes aquecerem na quadra de jogo. Art O aquecimento inicial, a critério de cada equipe, poderá ser feito fora da quadra em local determinado pela Comissão Organizadora. Art A apresentação dos atletas de cada equipe será feita logo após o término do tempo de aquecimento. Os atletas dirigem-se para fora da quadra de jogo. Aguardam a autorização dos árbitros para a entrada na quadra em coluna, quando será feita a apresentação. Art Na apresentação as equipes deverão estar uniformizadas, ou seja, todos os atletas deverão estar com os uniformes de jogo.

27 Art Nas Fases Quartas de Finais, Semifinais e Finais, os jogos não poderão terminar empatados. Caso no tempo normal isto ocorra, serão adotados os seguintes procedimentos:.. Art Para o desempate far-se-á uma prorrogação de 02 (dois) tempos de 05 (cinco) minutos; Art Persistindo o empate será realizada uma primeira rodada de 03 (três) cobranças de 07 (sete) metros para cada equipe com atletas diferentes e cobranças alternadas. Cada equipe nomeia 03 (três) atletas. Não é necessário que as equipes pré-determinem a seqüência de seus atletas. Os goleiros podem ser livremente escolhidos e substituídos entre os atletas eleitos para participar. Atletas podem participar no tiro de 07 (sete) metros como ambos, arremessadores e goleiros. Art Persistindo o empate, cada equipe deve, novamente, nomear novos 03 (três) atletas para uma segunda rodada de 03 (três) cobranças de 07 (sete) metros. Não poderão ser indicados os mesmos atletas da primeira rodada. Nesta segunda rodada, o vencedor será decidido logo que houver um gol de diferença, após cada equipe ter realizado o mesmo número de arremessos. Art Persistindo o empate serão adotadas cobranças alternadas até que se haja um vencedor. Art Estará automaticamente suspenso do jogo subsequente na mesma modalidade/gênero, o atleta e/ou membro da Comissão Técnica que for expulso ou desqualificado, no caso de seguir relatório anexo à súmula. Art Para fins do disposto neste artigo entende-se por jogo subsequente o ocorrente na mesma competição, evento e no ano específico correspondente. Art A participação de atleta ou integrante da Comissão Técnica, suspenso automaticamente implicará nos procedimentos adotados abaixo, além de ter relatório encaminhado para a Comissão Disciplinar para as providências cabíveis. Art Em caso de derrota da equipe infratora, o resultado do jogo será mantido; Art Em caso de vitória da equipe infratora, o resultado do jogo será revertido em favor da equipe adversária, conforme o Artigo 40 (WxO).

28 Art Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora. REGULAMENTO DE VÔLEI Art As competições de Voleibol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIVB e os Regulamentos e Normas da CBDU. Art Os jogos serão disputados em melhor de 03 (três) sets vencedores. Art Serão concedidos os 02 (dois) tempos técnicos no 8º e 16º ponto de 01 (um) minuto cada em cada set. Art As alturas de rede serão: FEMININA 2,24m e MASCULINA 2,43m. Art O uniforme de cada atleta constará de: - Camisas Numeradas na frente e nas costas; - Calção - Meias nas cores padronizadas - Tênis. Art O atleta deverá usar o mesmo número no decorrer de toda a competição. Art Nenhum atleta poderá participar de jogos fora do uniforme descrito acima. Art Comissão técnica: camisa, calça, tênis e meia, não sendo obrigatória a padronização de modelo e cor. Não será permitido atuar com bermuda. Art Não será permitido jogar com piercing, brinco, colar, presilha ou qualquer outro objeto que ponha em risco a integridade física dos atletas. Art A equipe deverá comparecer ao local do jogo com antecedência de 10 (dez) minutos e devidamente uniformizada. Para ter condição de participação, antes do início do jogo, todos os componentes da equipe deverão apresentar documento oficial à equipe de arbitragem. Art No banco de reservas só poderão ficar os atletas e Comissão Técnica inscritos: sendo técnico ou atendente, cujos nomes deverão constar da relação de inscrição. Art A entrada dos atletas na quadra para o aquecimento será feita tão logo a mesma esteja livre e após a autorização do árbitro.

29 Art O tempo de aquecimento na quadra dependerá do término do jogo anterior. Entretanto, será garantido o tempo mínimo de 05 (cinco) minutos para as equipes aquecerem na quadra de jogo. Art O aquecimento inicial, a critério de cada equipe, poderá ser feito fora da quadra em local determinado pela comissão organizadora. Art A apresentação dos atletas de cada equipe será de acordo com o protocolo estabelecido no congresso técnico Técnica da modalidade. Art Na Fase Classificatória, quando no mesmo grupo 02 (duas) ou mais equipes terminarem empatadas, o desempate far-se-á da seguinte maneira e em ordem sucessiva de eliminação: Art Estará automaticamente suspenso do jogo subsequente na mesma modalidade/gênero, o atleta e/ou membro da Comissão Técnica que for desqualificado. Art Para fins do disposto neste artigo entende-se por jogo subsequente o ocorrente na mesma competição, evento e no ano específico correspondente. Art A participação do atleta ou integrante da Comissão Técnica, suspenso automaticamente implicará nos procedimentos adotados abaixo, além de ter relatório encaminhado para a Comissão Disciplinar para as providências cabíveis. Art Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadorar, não podendo essas resoluções contrariar Regras Oficiais e o Regulamento Geral. REGULAMENTO DE ATLETISMO Art A Competição de Atletismo será regida pelas Regras Internacionais da IAAF em tudo que não contrariar os Regulamentos e Normas da CBDU. Art Cada unidade poderá inscrever o quantitativo de atletas e membros da Comissão Técnica, conforme estabelece o Artigo do Regulamento Geral, podendo inscrever 1 (um) atletas na prova individual e uma equipe de revezamento.

30 Art As equipes de revezamento somente poderão ser compostas por atletas inscritos pela mesma unidade. Art O atleta deverá comparecer ao local de competição com antecedência e devidamente uniformizado conforme Regulamento Geral Art. 25 e Art.15. Para ter condição de participação, antes do início de cada prova, deverá apresentar sua credencial à equipe de arbitragem com documento de identificação. Art A unidade que inscrever suas equipes de revezamento, será obrigatório o uso padronizado de uniforme para os 4 (quatro) alunos-atletas participantes. Art As provas programadas para as competições de Atletismo são as seguintes: Atletismo - Masculino e Feminino: dois atletas por equipe, em cada uma das provas: 100, 400m, 1.500m e 4 x 100. Art Caberá a Coordenação de Atletismo, a confecção de séries, sorteios de raias, ordem de largada, dentro do disposto nas regras da IAAF. Art Nas provas de pista quando não houver número de alunos-atletas para compor as séries não haverá a prova. Art Os atletas poderão utilizar seus próprios implementos, devendo os mesmos ser aferidos pela equipe de arbitragem da competição. Art A Coordenação de Atletismo poderá excluir provas do programa, desde que, não haja condições técnicas para a realização da mesma, ou seja, de interesse da competição. Art Os casos omissos serão resolvidos pela Coordenação de Atletismo, com anuência da Gerência de Competição, não podendo essas resoluções contrariar as Regras Oficiais da modalidade e o Regulamento Geral. REGULAMENTO DE NATAÇÃO Art A Competição de Natação será regida pelas Regras Internacionais da FINA em tudo que não contrariar os Regulamentos e Normas da CBDU.

31 Art Cada unidade poderá inscrever o quantitativo de atletas e membros da Comissão Técnica, conforme estabelece o Artigo do Regulamento Geral, podendo inscrever no máximo 01 (um) atletas na prova individual e uma equipe de revezamento. Art As equipes de revezamento somente poderão ser compostas por atletas inscritos pela mesma unidade. Art No caso de haver inscrição de menos de 06 (seis) atletas por modalidades não haverá prova. Art O atleta deverá comparecer ao local de competição com antecedência Para ter condição de participação, antes do início de cada prova, deverá apresentar sua credencial à equipe de arbitragem. Art As provas programadas para os JOGOS Da UEG/2016 são as seguintes: Estilo Crawl - 25m e 50m; Estilo Peito - 25m e 50m; Estilo Costa - 25m e 50m; Estilo Borboleta - 25m e 50m; Revezamento - 4 x 25m e 4 x 50m. Para ambos os gêneros. Art Todos os atletas deverão se apresentar com tocas e calções de banho /sunga para os homens e tocas e maiôs para as mulheres. Art A competição de Natação será realizada em piscina de 25 (vinte e cinco) metros, com no mínimo 06 (seis) raias. Art Será preparado pela comissão organizadora o programa da competição com as respectivas séries de cada prova, de acordo com os tempos indicados nas inscrições feitas pelas unidades. Art No caso da competição ser realizada em sistema de final por tempo, toda a etapa será considerada como eliminatória, para efeito deste artigo. Art Os revezamentos deverão ser confirmados com a entrega da ficha de nado com os nomes dos atletas e número de registro até o término do aquecimento.

32 Art Na inscrição, a unidades deverão informar o nome completo dos atletas com as respectivas datas de nascimento e a relação das provas que participarão. Art Serão premiados com Medalhas de Honra ao Mérito, primeiro, segundo e terceiros colocados, masculino e feminino, da competição. Art Os casos omissos serão resolvidos pela comissão organizadora, não podendo essas resoluções contrariar Regras Oficiais e o Regulamento Geral. REGULAMENTO DE TENIS DE MESA Art A competição de Tênis de Mesa será realizada de acordo com as Regras da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), bem como as recomendações deste regulamento. Art Todos os jogos serão disputados em melhor de 5 sets, de 11 pontos. Art O set deverá ser contínuo, lembrando que cada jogador tem direito a um intervalo não superior a 1 minuto entre os sets de uma partida; Art As punições serão as seguintes, progressivamente: Após as mesma abaixo: Art Perda de pontos; Art Perda de partidas; Art Desclassificação; Art Suspensão; Art Expulsão; Art Infrações mais comuns: Art Atrasar o andamento do jogo; Art Receber instruções fora do tempo autorizado; Art Gritar, falar palavrões ou palavras de duplo sentido; Art Provocar o adversário, inclusive com gritos de incentivo próprio; Art Discutir com qualquer um no recinto dos jogos; Art A reincidência terá punição progressiva,

33 Art A sinalização da punição será feita através dos cartões amarelo e vermelho; Art A punição inicial será a perda de 1 ponto. Art DA RAQUETE: Art A raquete pode ser de qualquer tamanho, forma ou peso e constituída de madeira natural em 85% do material. Art Os casos omissos a este regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora da modalidade. REGULAMENTO DE PETECA Art A competição Peteca será realizada de acordo com as Regras da Confederação Brasileira De Peteca CBP bem como as recomendações deste regulamento. Art Os jogos serão disputados em melhor de 3 (três) sets; cada set terá tempo limitado de 12 (doze) minutos cronometrados de peteca em jogo, ou 12 (doze) pontos. O terceiro set ou tie-break, quando houver, será disputado no sistema de ponto corrido, vencendo a equipe que primeiro fizer 12 pontos, sendo necessários dois pontos de diferença para essa definição. A equipe que antes dos 12 (doze) minutos completar 12 (doze) pontos será considerada vencedora do set. Esgotando os 12 (doze) minutos, será vencedora do set que tiver maior número de pontos. Se estiver empatado, o jogo terá prosseguimento até que uma das obtenha um ponto de vantagem sobre a outra. Art Cada equipe poderá pedir no máximo 2 (dois) tempos em cada set. Art No terceiro set, quando houver, as equipes trocam de lado na quadra assim que uma delas atingir seis pontos. Tendo tempo técnico de 1 (um) minuto.

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu ndu_novodesportouniversitario Sede Social Rua Luís Góis,

Leia mais

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo

Leia mais

BEACH HAND 1. As competições de Handebol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIH e os Regulamentos, Normas e Informes da CBDU.

BEACH HAND 1. As competições de Handebol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIH e os Regulamentos, Normas e Informes da CBDU. BEACH HAND 1. As competições de Handebol serão realizadas de acordo com as Regras Internacionais da FIH e os Regulamentos, Normas e Informes da CBDU. 2. O tempo de duração de cada jogo será de 20 (vinte)

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 15 a 17 anos 1. A Competição de Voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Volleyball (FIVB) adotadas pela Confederação

Leia mais

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando

FUTSAL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da C.B.F.S.. Art. 2º - O tempo de cada partida será de 08 (oito) minutos. Inciso I - quando VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão às regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 16 (dezesseis) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo

Leia mais

Sede Social Rua Luís Góis, Mirandópolis São Paulo SP Cep: Fone: (11)

Sede Social Rua Luís Góis, Mirandópolis São Paulo SP Cep: Fone: (11) Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br Sede Social Rua Luís Góis, 2.187 Mirandópolis São Paulo SP Cep: 04043-400 Fone: (11) 7708-7429 REGULAMENTO

Leia mais

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL

PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER EDIÇÃO 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO HANDEBOL PREFEITURA DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO FUNDAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES

REGULAMENTO ESPECÍFICO - FUTSAL JOGOS INTERCAMPI DOS SERVIDORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE DIRETORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE ATENÇÃO À SAÚDE DO SERVIDOR REGULAMENTO ESPECÍFICO

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E CULTURA. COORDENADORIA DE DESPORTO ESCOLAR

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E CULTURA. COORDENADORIA DE DESPORTO ESCOLAR GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE SECRETARIA DE ESTADO, DA EDUCAÇÃO E CULTURA. COORDENADORIA DE DESPORTO ESCOLAR REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL/2015 CATEGORIA INFANTIL 1. A Competição de Basquetebol

Leia mais

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu ndu_novodesportouniversitario Sede Social: Rua Luís Góis,

Leia mais

Federação Mineira de Handebol Filiada a CBHb Confederação Brasileira de Handebol Fundada em 20 de julho de 1971

Federação Mineira de Handebol Filiada a CBHb Confederação Brasileira de Handebol Fundada em 20 de julho de 1971 REGULAMENTO CAMPEONATO MINEIRO INFANTIL DE CLUBES 2013 1. A Competição será realizada de acordo com o Regulamento Geral de Competições da FMH, pelas regras oficiais da IHF e por este Regulamento Especifico.

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 12 a 14 anos

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 12 a 14 anos REGULAMENTO ESPECÍFICO DO VOLEIBOL IN DOOR 12 a 14 anos 1. A Competição de Voleibol será realizada de acordo com as regras oficiais da Federação Internacional de Volleyball (FIVB) adotadas pela Confederação

Leia mais

CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PROF. ESP. UBIRACY FERREIRA CAMPOS ORGANIZAÇÃO: 6 PERÍODO IESMA/UNISULMA

CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PROF. ESP. UBIRACY FERREIRA CAMPOS ORGANIZAÇÃO: 6 PERÍODO IESMA/UNISULMA CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA PROF. ESP. UBIRACY FERREIRA CAMPOS ORGANIZAÇÃO: 6 PERÍODO IESMA/UNISULMA REGULAMENTO IMPERATRIZ MA 2013 REGULAMENTO DO TORNEIO INTERNO DA UNISULMA ORGANIZAÇÃO:

Leia mais

REGULAMENTO DOS TORNEIOS INTERCURSOS UNESC/DCE 2016

REGULAMENTO DOS TORNEIOS INTERCURSOS UNESC/DCE 2016 Universidade do Extremo Sul Catarinense Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação - UNAHCE Setor de Esportes Diretório Central Acadêmico - DCE REGULAMENTO DOS TORNEIOS INTERCURSOS UNESC/DCE

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO INTERNO DE FUTSAL 2014 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 3 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 3º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento

Leia mais

PORTARIA Nº 375/GR/UFFS/2011. O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso das suas atribuições legais, resolve:

PORTARIA Nº 375/GR/UFFS/2011. O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso das suas atribuições legais, resolve: UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor PORTARIA Nº 375/GR/UFFS/2011 O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL - UFFS, no uso das suas atribuições legais, resolve:

Leia mais

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar.

REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR. Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. REGULAMENTO 4º COPA SENAC ESCOLAR DISPOSIÇÕES GERAIS Artigo 1º - Fica instituído pelo Centro Universitário Senac a 3ª Copa Senac Escolar. Artigo 2º - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem

Leia mais

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE

FACULDADE SETE DE SETEMBRO TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Docentes do curso de Educação Física TORNEIO INTEGRAÇÃO DOS CURSOS DA FASETE Paulo Afonso 2015 Torneio Integração dos Cursos da FASETE Regulamento

Leia mais

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final.

Parágrafo único Os jogos serão divididos em 4 tempos de 7 minutos, tanto na seletiva quanto na etapa final. BASQUETE Artigo 1º - A competição de basquete dos 15 os Jogos de Integração da APCEF/SP será realizada de acordo com as regras internacionais seguidas pela CBB - Confederação Brasileira de Basquete - e

Leia mais

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM

CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM V COPA Sinttelrs de Futsal 2013 REGULAMENTO CAPÍTULO I DA EQUIPE DE ARBITRAGEM Art. 01 - Os jogos do torneio serão regulamentados pelas Regras Oficiais de Futsal da Confederação Brasileira de Futebol de

Leia mais

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO

a) VITÓRIA PONTOS b) EMPATE COM GOL PONTOS c) EMPATE SEM GOL PONTO d) DERROTA PONTO REGULAMENTO GERAL DO 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SOCIETY DA ASSTBM l DA FINALIDADE: Art. 1º O Torneio de Futebol Society, tem por finalidade: A congregação de associados e público em geral, através do esporte.

Leia mais

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu

https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu Organização, compromisso e qualidade em prol do esporte universitário paulista www.ndu.net.br https://www.facebook.com/novodesportouniversitariondu ndu_novodesportouniversitario Sede Social: Rua Luís Góis,

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO

REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL DE CAMPO FUTEBOL DE CAMPO Art. 1º - O Campeonato de Futebol será regido pelas regras oficiais estabelecidas pela FIFA, em vigor, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º - Modalidade

Leia mais

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes.

A organização do InterBand 2017 é de responsabilidade do Departamento de Educação Física e Esporte do Colégio Bandeirantes. XXI Torneio Intercolegial do Colégio Bandeirantes Regulamento Geral Objetivos O InterBand 2017 será realizado de 05 de agosto a 02 de setembro de 2017, nas dependências do Colégio Bandeirantes, à Rua Estela

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE - IFRN REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DOS SERVIDORES DO IFRN/CNAT 2012 Art. 1º - Os Jogos Internos

Leia mais

Jogos de Integração Universitária JIU

Jogos de Integração Universitária JIU Jogos de Integração Universitária JIU (Modalidades de Quadras e Corrida) REGULAMENTO GERAL A Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis PROAE -, através da Coordenadoria de Formação e Integração

Leia mais

XVI JOGOS AFFEMG. Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 2016 REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY

XVI JOGOS AFFEMG. Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 2016 REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY XVI JOGOS AFFEMG Associação dos Funcionários Fiscais de Minas Gerais 2016 1 - DO LOCAL REGULAMENTO FUTEBOL SOCIETY 1.1 - Os jogos acontecerão em campos de futebol society de grama sintética ou natural,

Leia mais

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016

VII JOGOS DOS APOSENTADOS FENACEF 2016 REGULAMENTO TÉCNICO FUTEBOL SOÇAITE Art. 1º. O campeonato de futebol soçaite será realizado com as regras estabelecidas pelo Regulamento Geral do VII JOGOS FENACEF, pelo que dispuser o presente regulamento

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO ESPECÍFICO FUTEBOL SOCIETY REGU I DA FINALIDADE E DA PARTICIPAÇÃO Art. 1º. As regras aplicadas nos I Jogos Nacionais de Integração da PRF 2015 - para a competição de Futebol Society Livre serão

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 9ª COPA UNIVATES/DCE 2016 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

OBJETIVOS ESPECÍFICOS COPA DCE 2016/02 APRESENTAÇÃO A Diretoria de Esportes do Diretório Central de Estudantes DCE, sob responsabilidade da acadêmica Jessica Tauana Pommer Noetzold, promoverá a Copa DCE 2016/02, que ocorrerá

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS ESCOLARES DE FLORIANÓPOLIS 2015 JESF 2015 SUPERINTENDÊNCIA TÉCNICA

REGULAMENTO TÉCNICO JOGOS ESCOLARES DE FLORIANÓPOLIS 2015 JESF 2015 SUPERINTENDÊNCIA TÉCNICA JESF JESF CAPÍTULO I SISTEMA DE DISPUTA E CLASSIFICAÇÃO Art. 1º. As competições de todas as modalidades do JESF serão disputadas de acordo com as regras oficiais de cada modalidade adotada pela Confederação

Leia mais

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal

2º Torneio Universitário Projeção de Futsal PROJEÇÃO E ESPORTES 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 2º Torneio Universitário Projeção de Futsal. a) Estimular a prática

Leia mais

22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES

22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES 22 a 25 de OUTUBRO REGULAMENTO PRAÇA DO PAPA VITÓRIA - ES REGULAMENTO DA I COPA ESPIRITO SANTO DE FUTEBOL 7 FEMININO/ 2013 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O presente Campeonato será promovido e dirigido

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 FUTSAL FEMININO

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 FUTSAL FEMININO REGULAMENTO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 FUTSAL FEMININO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS

REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS REGULAMENTO ESPECÍFICO 4 JOGOS DO IFRS DO FUTSAL Art.1 - Os jogos de futsal nos 4º JOGOS DO IFRS serão realizados de acordo com as Regras Oficiais da CBFS, pelo regulamento geral e específico. Art.2 -

Leia mais

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016

8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY 2016 REGULAMENTO GERAL I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições preliminares que regem a 8ª LIGA INTERNA DE FUTEBOL SOCIETY

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL

CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIVATES COMPLEXO ESPORTIVO 10ª COPA UNIVATES/DCE 2017 REGULAMENTO GERAL DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO A promoção e a organização são do Centro Universitário UNIVATES/Complexo Esportivo

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA

REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA REGULAMENTO TÉCNICO DA PARTE ESPORTIVA Das Modalidades Esportivas Art. 1º - A Parte esportiva da gincana conterá as seguintes modalidades: I Futsal II Voleibol Misto III Basquetebol IV Handebol V Tênis

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DA PRIMEIRA LIGA MACAÍBA

REGULAMENTO GERAL DA PRIMEIRA LIGA MACAÍBA REGULAMENTO GERAL DA PRIMEIRA LIGA MACAÍBA Art. 1º - A liga tem por finalidade: A confraternização entre os times, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem sadiamente disputada. I - DA ORGANIZAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010

REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 REGULAMENTO GERAL DOS 9º JOGOS ABERTOS DO INTEGRAL JAI-2010 Art. 1º - Os Jogos Abertos do Colégio Integral tem por finalidade o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática de várias modalidades

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO VIII CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL 7 DO UNESC 2014 CAMPUS I NOTURNO REGULAMENTO DO VIII CAMPEONATO INTERNO DE FUTEBOL 7 DO UNESC / 2014 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O presente Campeonato será dirigido

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações:

REGULAMENTO ESPECÍFICO VOLEIBOL. Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: VOLEIBOL Art. 1º - As partidas obedecerão as regras oficiais da FIVB, com as seguintes alterações: Inciso I - Os jogos serão realizados em 01 (um) set de 18 (dezoito) pontos. Inciso II - Em caso de empate

Leia mais

Interséries FEMA 2016

Interséries FEMA 2016 Interséries FEMA 2016 CAPITULO I - DA ORGANIZAÇÃO Art. 01 - Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas das interséries 2016, nas modalidades de voleibol e caçador misto, basquete,

Leia mais

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES

PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES PROJEÇÃO ESPORTES 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA / PROJEÇÃO REGULAMENTO I DOS VALORES Artigo 1º - Valores e princípios que norteiam a 1º TORNEIO UNIVERSITÁRIO DE FUTSAL LENÍSIO TEIXEIRA

Leia mais

Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV

Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV Regulamento Oficial do 1º Jogos Intercampus UFV 1 DA FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º - Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem o 1º JOGOS INTERCAMPUS UFV, e obriga obediência aos que a ele

Leia mais

REGULAMENTO COPA PHD GUINDASTES JUVENTUDE

REGULAMENTO COPA PHD GUINDASTES JUVENTUDE REGULAMENTO COPA PHD GUINDASTES JUVENTUDE O presente documento delimita as normas do regulamento a serem aplicadas ao torneio de futebol denominado COPA PHD GUINDASTES JUVENTUDE no ano de 2014. DA ORGANIZAÇÃO,

Leia mais

Colégio Santos Anjos Site: - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão

Colégio Santos Anjos   Site:  - Fone/Fax: (42) Educar para a vida é nossa missão Colégio Santos Anjos E-mail: colegiosantosanjos@gmail.com Site: www.csantosanjos.com.br - Fone/Fax: (42)3522-4648 Educar para a vida é nossa missão REGULAMENTO GERAL 1 FESTIVAL ESPORTIVO DO COLÉGIO SANTOS

Leia mais

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral

FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS. Regulamento Geral FACULDADE PITÁGORAS UBERLÂNDIA II JUPIT JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA FACULDADE PITÁGORAS Regulamento Geral Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as atividades do II JUPIT Jogos Universitários

Leia mais

CAMPEONATO DE FUTEBOL 7 SOCIETY 2017

CAMPEONATO DE FUTEBOL 7 SOCIETY 2017 ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO PR CAMPEONATO DE FUTEBOL 7 SOCIETY 2017 INÍCIO: 21/3/17 INSCRIÇÕES ATÉ: 15/3/17 INFORMAÇÕES: 3274 73 75 OU DCR@ASPP.COM.BR COM ELOIR ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA REGULAMENTO ESPECÍFICO DO TÊNIS DE MESA 1. A competição do Tênis de Mesa dos JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE será realizada de acordo com as Regras da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e a Confederação

Leia mais

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL

1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO REGULAMENTO GERAL 1º CAMPEONATO INTERNO DA UNIOESTE CAMPUS TOLEDO FUTEBOL SETE SINTÉTICO - 2010 - REGULAMENTO GERAL DAS FINALIDADES 1 O Campeonato Interno da Unioeste / Campus de Toledo tem por finalidade a integração e

Leia mais

PORTARIA Nº 1004/GR/UFFS/2012. O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS, no uso de suas atribuições legais, resolve:

PORTARIA Nº 1004/GR/UFFS/2012. O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS, no uso de suas atribuições legais, resolve: UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Gabinete do Reitor PORTARIA Nº 1004/GR/UFFS/2012 O REITOR PRO TEMPORE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL UFFS, no uso de suas atribuições legais, resolve: Art.

Leia mais

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base.

PANELINHAS XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. PANELINHAS 2016 XXIV Campeonato Interno de Futebol de Base. I Objetivos: - Desenvolver o interesse do associado pela prática do futebol. - Promover o entretenimento e a sociabilização através do futebol.

Leia mais

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada.

REGULAMENTO 1. Parágrafo Único Dos 18 atletas inscritos no Interbancário apenas 15 poderão ser inscritos na súmula no dia de cada. REGULAMENTO 1 01. O VIII Campeonato Interbancários de FUTSAL 2016 tem como objetivo a integração e entretenimento entre os funcionários das diversas unidades bancárias no Pará e será realizado a partir

Leia mais

IV JOGOS INTERCAMPI 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MODALIDADES BASQUETEBOL

IV JOGOS INTERCAMPI 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MODALIDADES BASQUETEBOL SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE- IFRN PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO IV JOGOS INTERCAMPI 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE MODALIDADES BASQUETEBOL

Leia mais

Campeonato Arena Transamérica

Campeonato Arena Transamérica Campeonato Arena Transamérica REGULAMENTO 19 de Março a 18 de Junho de 2016 1 CAPITULO I Disposições Prliminares Art. 1º - O Campeonato Arena Transamérica promovido pelo programa de rádio Arena Transamérica,

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO III CAMPEONATO ESTADUAL MASTER DE FUTEBOL 7 2013 REGULAMENTO DO III ESTADUAL MASTER / 2014 CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art. 1º - O presente Campeonato será dirigido pelo F.F.7.E.S ( Federação de Futebol

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DOS JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ JIFPR 2014 Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social"

REGULAMENTO ESPECÍFICO DOS JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ JIFPR 2014 Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social REGULAMENTO ESPECÍFICO DOS JOGOS DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ JIFPR 2014 Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social" CÂMPUS FOZ DO IGUAÇU 17 a 21 de novembro de 2014 PROMOÇÃO: SUMÁRIO 1. ATLETISMO 2.

Leia mais

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO

COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ REGULAMENTO REGULAMENTO GERAL DA COPA INTERESCOLAR DE FUTSAL UNOCHAPECÓ/FOLHA DE CHAPECÓ O Presidente da Associação de Arbitragem de Chapecó e Região

Leia mais

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo

JOGOS DE INTEGRAÇÃO Campus Santo Ângelo JOGOS DE INTEGRAÇÃO 2015 Campus Santo Ângelo REGULAMENTO - JOGOS DE INTEGRAÇÃO 22 de Agosto de 2015 DAS FINALIDADES CAPÍTULO I Art. 1º - Os JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA/ CÂMPUS

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTSAL UNESC/DCE I DOS OBJETIVOS Art. 01º - O 5º CAMPEONATO INTERCURSOS DE

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS DOS SERVIDORES DO IFTO EDIÇÃO I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL

REGULAMENTO DOS JOGOS DOS SERVIDORES DO IFTO EDIÇÃO I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL I Jogos dos Servidores do IFTO REGULAMENTO GERAL 1 CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Art. 1º - Os Jogos dos Servidores do IFTO terá como finalidades principais: a) Integrar os Servidores do IFTO através do esporte

Leia mais

4. No caso em que seja necessário apontar um vencedor e no tempo regulamentar o jogo terminar empatado será aplicado o seguinte:

4. No caso em que seja necessário apontar um vencedor e no tempo regulamentar o jogo terminar empatado será aplicado o seguinte: Regulamento Técnico de Futsal 1. A competição será disputada na categoria masculina acima de 16 anos e feminina acima de 14 anos. Será permitida a inscrição de 6 atletas no mínimo e no máximo 8. 2. A competição

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA I TORNEIO INTERNO DE FUTEBOL 2016 I - Dos objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercâmbio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e desenvolver

Leia mais

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012.

TAÇA DOS BANCÁRIOS Regulamento. Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012 Regulamento Capítulo I Este regulamento é o conjunto das disposições que regem as disputas da TAÇA DOS BANCÁRIOS 2012. Capítulo II a competição tem por objetivo o desenvolvimento

Leia mais

COPA DO MUNDO EM UM DIA EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA URI - F. W. FUTEBOL SETE ESCOLAR ENSINO MÉDIO REGULAMENTO GERAL

COPA DO MUNDO EM UM DIA EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA URI - F. W. FUTEBOL SETE ESCOLAR ENSINO MÉDIO REGULAMENTO GERAL COPA DO MUNDO EM UM DIA EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA URI - F. W. FUTEBOL SETE ESCOLAR ENSINO MÉDIO REGULAMENTO GERAL DA ORGANIZAÇÃO: A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões em apoio

Leia mais

2º Campeoanto SINTTEL de Futebol de 8

2º Campeoanto SINTTEL de Futebol de 8 2º Campeoanto SINTTEL de Futebol de 8 REGULAMENTO 02 de julho a 27 de agosto de 2016 1 CAPITULO I Disposições Prliminares Art. 1º - O 2º Campeonato SINTTEL de Futebol de 8 será promovido pelo Sinditcato

Leia mais

REGRAS OFICIAIS COPA FLORIPA BRASIL

REGRAS OFICIAIS COPA FLORIPA BRASIL REGRAS OFICIAIS 1 I ATLETAS NA CONDIÇÃO DE EXCEÇÃO Parágrafo Único: Será permitida a inscrição de até 03 atletas com um ano acima da categoria em disputa de futebol de campo, 02 (dois) atletas na modalidade

Leia mais

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO

CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO CAPÍTULO I DA ORGANIZAÇÃO Art.1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem as competições dos II JOGOS SOLIDÁRIOS do Instituto Federal Farroupilha campus São Borja-RS, no ano de 2015. Art.

Leia mais

II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI

II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI II TORNEIO DE FUTEBOL DA OAB SUB. PARNAÍBA-PI REGULAMENTO GERAL I. OBJETIVO Art. 1º - O 2º Torneio de Futebol Society da OAB Subseção de Parnaíba-PI, tem por finalidade a integração entre a comunidade

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE SETOR DE ESPORTES DIRETORIO CENTRAL ACADEMICO REGULAMENTO DO IX CAMPEONATO INTERCURSOS DE FUTEBOL SUÍÇO UNESC/DCE I DOS OBJETIVOS Art. 01º - O IX CAMPEONATO INTERCURSOS

Leia mais

Campus Santo Ângelo. REGULAMENTO - JOGOS ESTUDANTIS 25 de Junho e 02 de julho de 2016 CAPÍTULO I

Campus Santo Ângelo. REGULAMENTO - JOGOS ESTUDANTIS 25 de Junho e 02 de julho de 2016 CAPÍTULO I II JOGOS ESTUDANTIS CAMPUS SANTO ÂNGELO 2016 Campus Santo Ângelo REGULAMENTO - JOGOS ESTUDANTIS 25 de Junho e 02 de julho de 2016 DAS FINALIDADES CAPÍTULO I Art. 1º - Os JOGOS ESTUDANTIS DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

REGULAMENTO GERAL I - DA ORGANIZAÇÃO

REGULAMENTO GERAL I - DA ORGANIZAÇÃO REGULAMENTO GERAL I - DA ORGANIZAÇÃO ART. 1º - ESTE REGULAMENTO GERAL É O CONJUNTO DAS DISPOSIÇÕES QUE REGEM AS DISPUTAS DA TAÇA ROSÁRIO, EM 2016, PARA AS TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. ART. 2º

Leia mais

REGULAMENTO Vôlei

REGULAMENTO Vôlei REGULAMENTO 2017 - Vôlei 1. MISSÃO Criar um ambiente adequado para a prática esportiva, onde a competição entre equipes escolares se desenvolva de forma positiva, propiciando vivências práticas de valores

Leia mais

38º ZESKAMP Regulamento

38º ZESKAMP Regulamento 38º ZESKAMP 2016 Regulamento Art. 1º - Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013

CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO. Curso de Educação Física. Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 CENTRO UNIVERSITÁRIO SÃO CAMILO ESPÍRITO SANTO Curso de Educação Física Jogos universitários Camilianos JUCAM 2013 MATUTINO Cachoeiro de Itapemirim, Setembro, 2013 1. Da Organização e Execução REGULAMENTO

Leia mais

XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO

XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO III FUTEBOL SOCIETY 2017 XIII SEMANA DE INTEGRAÇÃO VII GINCANA DE INTEGRAÇÃO REGULAMENTO III FUTEBOL - SOCIETY REGULAMENTO GERAL I - DAS

Leia mais

TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO

TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO TORNEIO DE FUTEBOL SINDEEPRES 2016 REGULAMENTO CAPÍTULO I - DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - O presente Regulamento tem por finalidade disciplinar os participantes do Torneio de Futebol Sindeepres 2016.

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO TORNEIO DE FUTEBOL

REGULAMENTO TÉCNICO TORNEIO DE FUTEBOL REGULAMENTO TÉCNICO TORNEIO DE FUTEBOL I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS ARTIGO 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que rege o Torneio de Futebol no Festival de Inverno AEM 2015. ARTIGO 2º - Os Associados

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: 1. RG/MATRÍCULA 2.

FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR:   1. RG/MATRÍCULA 2. FICHA DE INSCRIÇÃO TORNEIO DE FUTEBOL 7 - MONTEIRO LOBATO 2016 NOME DA EQUIPE: REPRESENTANTE: CELULAR: EMAIL: 1. RG/MATRÍCULA 2. RG/MATRÍCULA: 3. RG/MATRÍCULA: 4. RG/MATRÍCULA 5. RG/MATRÍCULA 6. RG/MATRÍCULA

Leia mais

JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FARROUPILHA CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS JOGOS INTERNOS DO INSTITUTO FEDERAL FARROUPILHA

Leia mais

LIGA DOS CAMPEÕES ARENA SOCCER. Regulamento Geral

LIGA DOS CAMPEÕES ARENA SOCCER. Regulamento Geral LIGA DOS CAMPEÕES ARENA SOCCER Ap. de Goiânia - 2016 Regulamento Geral 1. Objetivo A LIGA DOS CAMPEÕES ARENA SOCCER, promovida pela COMISSÃO ORGANIZADORA (André Fernandes e Rafael Fernandes), tem por objetivo

Leia mais

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO

Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO Centro Universitário UNIVATES Complexo Esportivo IX JOGUEM 2015 HANDEBOL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DA PROMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO: A promoção e organização é da UNIVATES DAS FINALIDADES: A promoção tem

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL

REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL REGULAMENTO ESPECÍFICO DO FUTSAL 1- A Competição de Futsal será realizada de acordo com as regras oficiais da FIFA para amodalidade, adotadas pela Confederação Brasileirade Futebol de Salão (CBFS), salvo

Leia mais

REGULAMENTO DA LIGA DE FUTSAL ENTRE IGREJAS 2015

REGULAMENTO DA LIGA DE FUTSAL ENTRE IGREJAS 2015 REGULAMENTO DA LIGA DE FUTSAL ENTRE IGREJAS 2015 DAS INSCRIÇÕES: Poderá participar da Liga de Futsal entre Igrejas 2015, equipes com atletas de idade a partir de 17 anos e que frequente à igreja (Membro

Leia mais

Regulamento da. Copa DUSDEUSES UniBH de. Futsal

Regulamento da. Copa DUSDEUSES UniBH de. Futsal Regulamento da Copa DUSDEUSES UniBH de Futsal FINALIDADE O presente regulamento contêm as normas que regem na 6ª Copa DUSDEUSES UniBH de Futsal, sendo conhecedores de seu conteúdo todos os inscritos que

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO JERNS JEES 2015

REGULAMENTO ESPECÍFICO JERNS JEES 2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL JERNS JEES 2015 1 REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL JERNS JEES 2015 CATEGORIA MIRIM 1. A Competição de Basquetebol será realizada de acordo com as regras oficiais da

Leia mais

Futebol Sete Masculino Livre

Futebol Sete Masculino Livre Futebol Sete Masculino Livre FASE LOCAL CANOINHAS 2016 FUTEBOL SETE MASCULINO LIVRE CHAVE A CHAVE B 1 CIA B 6 FRICASA A 2 BONETES 7 INVIOLÁVEL 3 MILI 8 GRUPO GSA B 4 PROENGEL 9 GRUPO GSA A 5 CIA A 10 FRICASA

Leia mais

Regulamento OPEN 2017

Regulamento OPEN 2017 Regulamento OPEN 2017 2017 REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO COMETA OPEN COMETA 2017 Período: 26 de maio a 03 de junho de 2017. Art. 1º Os Jogos Internos do Colégio Cometa denominado neste

Leia mais

JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFAP CAMPUS MACAPÁ REGULAMENTO ESPECÍFICO

JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFAP CAMPUS MACAPÁ REGULAMENTO ESPECÍFICO JOGOS DE INTEGRAÇÃO DO IFAP CAMPUS MACAPÁ REGULAMENTO ESPECÍFICO BASQUETEBOL Art. 1º - A competição de Basquetebol dos Jogos de Integração do Campus Macapá será realizada de acordo com as Regras Oficiais

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E ASSUNTOS ESTUDANTIS CENTRO DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO FÍSICA REGULAMENTO TÉCNICO MARÇO 2016 REGULAMENTO

Leia mais

XXIII CAMPEONATO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO GERAL LER COM ATENÇÃO E PASSAR AOS DEMAIS INTEGRANTES DA EQUIPE"

XXIII CAMPEONATO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO GERAL LER COM ATENÇÃO E PASSAR AOS DEMAIS INTEGRANTES DA EQUIPE XXIII CAMPEONATO FUTEBOL SOCIETY REGULAMENTO GERAL LER COM ATENÇÃO E PASSAR AOS DEMAIS INTEGRANTES DA EQUIPE" Capítulo I - Das Disposições Preliminares Art. 1º - O Campeonato será organizado pelo Departamento

Leia mais

GOVERNO FEDERAL PODER EXECUTIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS PORTO VELHO CALAMA JICs 2016

GOVERNO FEDERAL PODER EXECUTIVO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE RONDONIA CAMPUS PORTO VELHO CALAMA JICs 2016 MODALIDADE DE ATLETISMO Art. 1º - A Competição de atletismo dos - será regida de acordo com as regras da Confederação Brasileira de Atletismo, pelo regulamento geral e por este regulamento. Art. 2º - Os

Leia mais

Nº: ASSINATURA: DATA/HORÁRIO:

Nº: ASSINATURA: DATA/HORÁRIO: RECIBO DE INSCRIÇÃO: TORNEIO DE FUTSAL Nº: ASSINATURA: DATA/HORÁRIO: IMPORTANTE: Cada equipe poderá inscrever no máximo 12 (doze) atletas e no mínimo 5 (cinco) atletas; O representante de cada equipe será

Leia mais

COPA CAMPO GRANDE FUTEBOL SOCIETY INTERBAIRROS

COPA CAMPO GRANDE FUTEBOL SOCIETY INTERBAIRROS COPA CAMPO GRANDE FUTEBOL SOCIETY REALIZAÇÃO: SINDICATO DOS TREINADORES DE FUTEBOL DE MATO GROSSO DO SUL EDGAR RIBEIRO RODRIGUES Presidente sindicato dos Treinadores MS ROBSON MATTOS DE OLIVEIRA GILMAR

Leia mais

XXVII TORNEIO INTERDESTILARIAS DO PARANÁ CANITO 2012

XXVII TORNEIO INTERDESTILARIAS DO PARANÁ CANITO 2012 A.F.U.S.A. ASSOCIAÇÃO DOS FUNC. DA USINA DE AÇUCAR SANTA TEREZINHA LTDA PARANACITY - PR XXVII TORNEIO INTERDESTILARIAS DO PARANÁ CANITO 2012 REGULAMENTO FUTEBOL SUIÇO PARANACITY 05/02/2012 REGULAMENTO

Leia mais

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão :

38º. As modalidades e suas respectivas categorias e gêneros serão : 38º Art. 1º- Poderão participar dos jogos: atletas holandeses, descendentes, casados com holandeses ou casados com descendentes. Os casos excepcionais deverão ser apresentados na reunião técnica e a decisão,

Leia mais