Como Criar um Blog WordPress Guia completo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Como Criar um Blog WordPress Guia completo"

Transcrição

1 Como Criar um Blog WordPress Guia completo Tweet K Deseja aprender como criar um blog de forma simples e personalizar a sua presença na Internet? O WordPress é atualmente a plataforma mais popular e completa nesse sentido. Possui código aberto (Open Source) que, aliado a inúmeras características, permite criar blogs e sites com visuais e funcionalidades completamente profissionais com alguma ou até mesmo nenhuma experiência em criação web.

2 A utilização do software WordPress é grátis porém, o que poucos sabem, é que existe uma diferença entre o WordPress.com e WordPress.org. Utilizando o Wordpress.org é onde obtemos o melhor do WordPress porém, ainda que ele seja grátis, você precisa contratar seu próprio serviço de hospedagem e registrar um domínio. Se você realmente está investindo em um projeto profissional e a longo prazo, não há escolha melhor a não ser essa. Veja passo a passo o que é preciso para registrar seu próprio domínio Por outro lado, se você pretende apenas criar um blog WordPress inclusive com hospedagem grátis inclusa, a opção mais viável é o WordPress.com. Abordarei neste artigo as duas maneiras, começando pela WordPress.com, assim como suas vantagens e desvantagens: Vantagens: É gratis e muito fácil de configurar; Upgrades, backups, segurança, etc, são realizados e monitorados automaticamente pela própria WordPress.com; Desvantagens: O endereço do blog terá obrigatoriamente a extensão.wordpress.com (exemplo: A não ser que você possua o programa VIP (que é extremamente caro), não é possível fazer upload de um tema customizado e/ou editar códigos PHP; Não se pode fazer upload de plugins. Mas como criar um blog WordPress.com? O procedimento é bem simples. Acesse o WordPress.com, preencha os campos necessários e clique em Criar Blog, conforme figura abaixo:

3

4 Feito isso, você receberá um contendo um link para ativar o WordPress. Faça a ativação e em seguida digite as informações solicitadas. Pronto, você será levado para o painel de controle do WordPress, similar ao da figura abaixo, onde é possível realizar todas as atividades, tais como, postar artigos, mudar a aparência do blog, mudar configurações e muito mais. WordPress.org

5 Conforme citado no começo, O WordPress.org é a opção escolhida pela maioria dos blogueiros que encaram projetos de blogs/sites de maneira séria e profissional. Para se ter controle total do blog, design e um nome de domínio próprio (ex: você irá precisar do software WordPress (disponível no WordPress.org, não no WordPress.com) além do seu próprio domínio e servidor de hospedagem para instalar o WordPress. Importância de escolher um bom serviço de hospedagem Dessa forma, você será capaz de configurar uma infinidade de características e funcionalidades para deixar seu seu blog ou site da maneira que quiser. Outras vantagens: possibilidade de fazer upload de temas; é possível fazer upload de plugins; Controle e possibilidade de alterar códigos de seu blog caso queira. Uma vez que você tenha registrado seu domínio e escolhido um servidor de hospedagem, o próximo passo é instalar o wordpress nesse servidor. Há duas formas de fazer isso: Método 1: Utilizando o instalador Fantástico Deluxe (método simples e rápido) O Fantástico é uma ferramenta que automatiza a instalação de aplicativos e scripts em um servidor web tornando o processo rápido e simples. Devido à crescente procura e demanda pelo wordpress, os principais serviços de hospedagem hoje oferecem o Fantástico Deluxe no painel de controle dos servidores (geralmente cpanel ou similar). Os passos abaixos descrevem o processo utilizando o serviço de hospedagem Hostgator, que inclui ambos cpanel e Fantástico Deluxe. Descreverei mais adiante neste artigo, como instalar o wordpress no servidor manualmente caso prefira ou não tenha acesso ao cpanel e/ou Fantástico Deluxe. No painel de controle do seu provedor de hospedagem, procure pelo instalador Fantastico Deluxe e clique no mesmo.

6 Selecione a opção WordPress e clique em New Installation / Nova Instalação. Na próxima tela, preencha os seguintes campos da seguinte forma:

7

8 1-> Selecione o seu domínio no menu. (Obs: Se o domínio desejado não estiver listado, você deverá fazer isso no painel de configurações de sua hospedagem antes de começar a instalação do WordPress). 2-> Deixe em branco para instalar no diretório raiz. (Preencha esse campo apenas se desejar instalar em outro diretório do domínio). 3-> Entre com um nome de usuário o qual será adminstrador. 4-> Entre com uma senha desejada 5-> Escolha um nickname qualquer 6-> Entre com seu . Obs: O Fantastico preenche automaticamente este campo baseado no nome de seu domínio, o que não significa que esse exista. Corrija-o se necessário. Avance para proseguir e finalizar a instalação. Agora é só acessar o painel de controle do seu blog WordPress (também chamado de Dashboard) através do endereço e começar a postar, mudar aparência e configurar detalhes do seu blog. Método 2: Instalando manualmente Passo 1: Faça o download da versão mais recente do WordPress em (Brasil) ou (Portugal). Passo 2: Descompacte o arquivo baixado para uma pasta em seu computador. Passo 3: Nesse passo iremos criar um banco de dados MySQL para o WordPress no seu servidor web e um usuário com todos os privilégios de acesso. Utilizei o MySQL Database Wizard que é encontrado no cpanel, geralmente presente na maioria dos servidores de hospedagem. Se você possui algo diferente, o procedimento é similar. Não se esqueça de anotar os dados que você digitou, como nome do database, usuário e senha.

9 Depois de selecionado o MySQL Database Wizard/Assistente de Banco de Dados MySQL, digite um nome para seu banco de dados: Digite um nome de usuário e senha para o banco de dados:

10 Confirme as informações e clique Create a User / Criar usuário; Na próxima janela de dialogo, precisamos dar permissão total para o nosso usuário manipular o banco de dados. Basta selecionar a caixa ALL PRIVILEGES e avançar até o final.

11 Passo 4: Entre na pasta que você baixou e descompactou em seu computador e renomeie o arquivo wp-config-sample.php para wpconfig.php. Passo 5: Abra esse arquivo wp-config.php com um editor de texto (exemplo notepad) e nos campos mostrados na figura abaixo substitua com as informações do seu Banco de Dados que você anotou no passo 3.

12

13 Passo 6: Nesse passo, iremos colocar os arquivos do WordPress no servidor de hospedagem que pode ser feito através de um software de FTP (por exemplo file zila) ou através do próprio Gerenciador de Arquivos/File Manager do seu provedor de hospedagem. Como o objetivo aqui é apresentar a maneira mais simples possível, optarei por descrever o segundo método já que atualmente praticamente todo provedor de hospedagem oferece um painel com essa opção. No Gerenciador de Arquivos, faça upload de toda a pasta que você descompactou em seu computador (geralmente leva o nome wordpress e contém vários arquivos dentro, inclusive o wp-config.php que você alterou) para a pasta www, public_html ou web como são chamadas. Caso haja dúvidas, solicite essa informação ao seu provedor de hospedagem. Passo 7: Finalizar a instalação Acesse e termine a instalação colocando o nome do blog e o seu e clicando em Instalar WordPress.

14 e pronto! Seu WordPress a essa altura já está instalado. Ao logar pela primeira vez, você verá o seguinte painel de controle do WordPress:

15 Sempre que quiser acessar o painel de controle do wordpress para criar posts, instalar plugins, trocar temas e alterar qualquer configuração do seu blog, basta acessar Comentários ou dúvidas? Compartilhe e deixe seu comentário abaixo! - See more at:

Conhecendo e editando o seu perfil

Conhecendo e editando o seu perfil Neste tutorial, você vai conhecer e aprender a editar o seu perfil na Plataforma Moodle/Cederj. Vamos lá! 1- Usando o Blog 2 2- Meus arquivos privados 6 3- Inserindo Repositórios 9 4- Modificando o perfil

Leia mais

Construindo seu site com WordPress. Profº Bruno Baruffi Esteves

Construindo seu site com WordPress. Profº Bruno Baruffi Esteves Construindo seu site com WordPress Profº Bruno Baruffi Esteves O que é a internet? Uma enorme Rede de computadores Descentralizada. Independente. Maior meio de comunicação já criado pela Humanidade. Como

Leia mais

2) Enviando e descompactando os arquivos de instalação

2) Enviando e descompactando os arquivos de instalação Instalação do WordPress em servidor remoto 1) Baixando o WordPress Baixe o pacote de instalação do WordPress em português do Brasil. Neste momento, a versão mais recente disponível é a 4.7.2. https://br.wordpress.org/

Leia mais

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013

Guia de Instalação. Versão Fevereiro 2013 O PrintScout é um serviço que permite monitorar impressoras e multifuncionais, além de automatizar a coleta de contadores de impressão (Contadores físicos/hardware) para fechamento de volume mensal de

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

1. Execute o instalador do ambiente. Será exibida a tela do assistente para instalação.

1. Execute o instalador do ambiente. Será exibida a tela do assistente para instalação. Group Shopping Quest Como fazer 1. Execute o instalador do ambiente. Será exibida a tela do assistente para instalação. 2. Clique em Avançar para iniciar o processo de instalação. Após aceitar os termos

Leia mais

Curso de. WordPress. crie seu site e saiba como aparecer no Google. com Ludy Amano

Curso de. WordPress. crie seu site e saiba como aparecer no Google. com Ludy Amano Curso de WordPress crie seu site e saiba como aparecer no Google com Ludy Amano DIA 1 Entendendo o WordPress Aula 1 - O que é Wordpress? Aula 2 - Instalando e configurando o WordPress Aula 3 - Incluindo

Leia mais

CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES MÓDULO 1 AULA 6

CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES MÓDULO 1 AULA 6 AULA 6 APRENDENDO SOBRE APARENCIAS O QUE É A APARENCIA NO WORDPRESS? CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES Como o próprio nome já diz, aparência significa a cara do seu BLOG. Na aba aparência você terá inúmeras

Leia mais

LINUX Revenda de Hospedagem

LINUX Revenda de Hospedagem LINUX Revenda de Hospedagem Guia de Início Índice! Características da Revenda de Hospedagem! Cadastre-se para a Revenda de Hospedagem! Revenda de Hospedagem é para todo Mundo Como começar a revender imediatamente

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se.

Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. WORDPRESS Faça seu login na página pt-br.wordpress.com. Caso ainda não tenha um login, registre-se. Na aba Meus blogs, clique em administrar blog para acessar as funcionalidades de seu blog: 1 Em aparência

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Apresentação Procedimentos iniciais Atualizar o Servidor de Faturamento... 2

Apresentação Procedimentos iniciais Atualizar o Servidor de Faturamento... 2 Sumário Apresentação... 1 1. Procedimentos iniciais... 1 2. Atualizar o Servidor de Faturamento... 2 3. Realizar o Download do Pacote DLL da Rotina 2075... 8 4. Atualizar a Rotina 2075... 9 Apresentação

Leia mais

Procedimentos para Atualização Sisloc

Procedimentos para Atualização Sisloc Procedimentos para Atualização Sisloc Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Atualização de versão no servidor... 3 Passo a passo... 3 3. Atualização de Versão nas Demais Máquinas... 9 Passo a passo...

Leia mais

AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express

AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express Conteúdo: 1. Instalação do SQL Server 2005 Express...3 1.1.Microsoft.Net Framework 2.0...3 1.2.Microsoft SQL Server 2005 Express...4 2. Instalação e Configuração do

Leia mais

ProdCert Módulo Certificador. Manual de Instalação e configuração

ProdCert Módulo Certificador. Manual de Instalação e configuração Módulo Certificador 29/11/2016 Página 2/9 1. Avisos importantes 1. 32 ou 64 bits? O ProdCert foi desenvolvido para sistemas operacionais Windows 32-bits, mas pode ser instalado e executado em Windows 64-bits

Leia mais

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3

1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 Manual Instalação SIP 1 Sumário 1.Instalando o Sistema...3 1.1.Etapa 1 Bem vindo ao Assistente de Instalação do SIP Sistema Integrado de Pessoal...3 1.2.Etapa 2 Selecione o Local de Destino...3 1.3.Etapa

Leia mais

FORMAÇÃO WORDPRESS. Desenvolvimento de sites com a plataforma Wordpress. Abel Soares abelbarbosasoares@gmail.com

FORMAÇÃO WORDPRESS. Desenvolvimento de sites com a plataforma Wordpress. Abel Soares abelbarbosasoares@gmail.com FORMAÇÃO Desenvolvimento de sites com a plataforma Wordpress Abel Soares abelbarbosasoares@gmail.com O QUE É O Sistema de gestão de conteúdos que lhe permite criar e manter, de maneira simples e robusta,

Leia mais

Manual de Instalação Recuperação Fiscal

Manual de Instalação Recuperação Fiscal Manual de Instalação Recuperação Fiscal Versão 1.4 Junho de 2014 1 Controle de Alterações Nome Data Versão Descrição Thaís Oliveira 10/12/2013 1.0 Criação do Documento Fábio Franzoni 19/12/2013 1.1 Revisão

Leia mais

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br

Índice. Manual De instalação ProjectNet Manager http:// www.projectnet.com.br Índice Instalação ProjectNet Manager... Página 2 Configuração Inicial ProjectNet Manager... Página 8 Instalação do Microsoft SQL Server Express... Página 10 Apontando um Banco de Dados já existente...

Leia mais

Captura de Processos Programa Captura. Programa Captura Orientações

Captura de Processos Programa Captura. Programa Captura Orientações Programa Captura Orientações Elaborado por: Julio Cesar Cavalheiro PÁG. 1/13 Índice 1. Objetivo... 3 2. Instalação do Produto Captura Web... 3 3. Parametrização... 6 4. Andamentos Capturados... 9 5. Tela

Leia mais

CHECKLIST 3 PASSOS EM APENAS CRIE SEU SITE

CHECKLIST 3 PASSOS EM APENAS CRIE SEU SITE CHECKLIST CRIE SEU SITE EM APENAS 3 PASSOS INTRODUÇÃO É uma grande satisfação poder apresentar a você a mesma checklist que utilizo para a criação dos meus sites e que por muitos anos usei para criar os

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 1 Sumário Download do software... 3 Passos para a instalação e utilização... 3 Instalação... 3 Instalando dependências necessárias... 7 Sistema de

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão Procedimentos para Instalação do Sisloc Versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo... 4 3. Etapa 2: Instalação da base de dados Sisloc... 24

Leia mais

Manual de Instrução para uso do Site Administrativo

Manual de Instrução para uso do Site Administrativo Manual de Instrução para uso do Site Administrativo Obrigado por ter adquirido o site administrativo da Web Dracena Designer, ensinaremos em passos todos os procedimentos necessários para que você consiga

Leia mais

Painel Administrativo Westlock

Painel Administrativo Westlock Painel Administrativo Westlock Acesso ao Painel Administrativo Para acessar o Painel Administrativo da Westlock clique no endereço http://downloadcenter.westlockcontrolsmarcom.com/admin/ e preencha as

Leia mais

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum.

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Instalação de SQL Server 2008 Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Antes de instalar este software o mesmo requer alguns programas

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO SAMI HOTELEIRO. REV B

MANUAL DE INSTALAÇÃO SAMI HOTELEIRO.   REV B MANUAL DE INSTALAÇÃO SAMI HOTELEIRO www.samisistemas.com.br REV B INSTALAÇÃO DO SAMI HOTELEIRO Os instaladores do Sami Hoteleiro estão disponíveis nos seguintes endereços: Processador de 32 bits: http://www.samisistemas.com.br/ftp/download/sh/setup/sh-mysql32.exe

Leia mais

Guia de Instalação do Lotus Notes 7

Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Itens necessários antes da instalação: - Nome do usuário, senha e informações sobre o servidor. - Arquivo do ID do usuário - Instalador do Lotus Notes - Privilégio de

Leia mais

Instalação do MySQL e da ferramenta MySQL- Front

Instalação do MySQL e da ferramenta MySQL- Front Instalação do MySQL e da ferramenta MySQL- Front 1. Introdução Este tutorial irá ensinar passo a passo como instalar o banco de dados totalmente grátis (muito utilizado na web) e também como instalar a

Leia mais

Tutorial de instalação Quick 3.95

Tutorial de instalação Quick 3.95 Tutorial de instalação Quick 3.95 1- Baixar Instalador do quick 3.95. (caso seja necessário segue link clicando aqui) 2- Assim que baixado executar instalador do arquivo zipado. 3- Autorize a execução

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA FREEPDF XP. A impressora FreePDF XP é um sistema com licença de uso GLP (Software Livre) e que está disponível para Download no site

Leia mais

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 2

web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 2 web marketing 2.0 Publicidade e Marketing Aula 2 hoje no menu requisitos para ter um site tipos de ficheiros indispensáveis introdução ao wordpress hoje no menu requisitos para ter um site tipos de ficheiros

Leia mais

Colocando um site na Internet

Colocando um site na Internet AULA: Colocando um site na Internet Autoria Web http://docentes.ifrn.edu.br/albalopes alba.lopes@ifrn.edu.br Servidores de Hospedagem Hospedagem de sites é um serviço que possibilita pessoas ou empresas

Leia mais

MANUAL DO BACKUP PREPARAADM VERSÃO

MANUAL DO BACKUP PREPARAADM VERSÃO ÍNDICE 1. BackUp PreparaAdm... 2 1.1. Instalação do BackUp PreparaAdm... 2 1.2. Conhecendo o BackUp Prepara Adm... 5 1.2.1. Salvar BackUp... 5 1.2.2. Restaurar BackUp... 7 1 1. BackUp PreparaAdm O aplicativo

Leia mais

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

TUTORIAL PARA CRIAR E EDITAR PBWIKI: RECURSOS BÁSICOS. PASSO A PASSO PARA CRIAR UMA PBWIKI (Escrita colaborativa on-line)

TUTORIAL PARA CRIAR E EDITAR PBWIKI: RECURSOS BÁSICOS. PASSO A PASSO PARA CRIAR UMA PBWIKI (Escrita colaborativa on-line) 1 PASSO A PASSO PARA CRIAR UMA PBWIKI (Escrita colaborativa on-line) ACESSE ESTE ENDEREÇO: http://pbwiki.com Clique em Preencha os campos com seus dados: Nome Endereço de email para ativar a página Senha

Leia mais

Como publicar páginas Web no GoogleSites

Como publicar páginas Web no GoogleSites 1 Curso de Formação de Professores em Tecnologia de Informação e de Comunicação Acessível PASSO 1 ACESSE O ENDEREÇO DO GOOGLE SITES Como publicar páginas Web no GoogleSites Ao criar sua conta no Gmail,

Leia mais

VÍDEO-TUTORIAL: SAIBA COMO SER AVISADO TODA VEZ QUE NOVOS S CHEGAREM EM SUA CAIXA DE ENTRADA DO G- MAIL

VÍDEO-TUTORIAL: SAIBA COMO SER AVISADO TODA VEZ QUE NOVOS  S CHEGAREM EM SUA CAIXA DE ENTRADA DO G- MAIL VÍDEO-TUTORIAL: SAIBA COMO SER AVISADO TODA VEZ QUE NOVOS E-MAILS CHEGAREM EM SUA CAIXA DE ENTRADA DO G- MAIL PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: Jânio Oliveira Olá, neste vídeo-tutorial vamos aprender a baixar,

Leia mais

COMO INSTALAR O CATÁLOGO

COMO INSTALAR O CATÁLOGO Este guia tem por finalidade detalhar as etapas de instalação do catálogo e assume que o arquivo de instalação já foi baixado de nosso site. Caso não tenho sido feita a etapa anterior favor consultar o

Leia mais

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV

Manual do painel administrativo. Site Instituto de Oncologia do Vale IOV Manual do painel administrativo Site Instituto de Oncologia do Vale IOV 1. Dashboard Essa é a interface do sistema administrativo. Assim que acessar o sistema pede para que o usuário autentique uma conta

Leia mais

Requisitos do sistema

Requisitos do sistema Requisitos do sistema Sistema operacional O Nintex Workflow 2007 deve ser instalado no Microsoft Windows Server 2003 ou 2008. Cliente de navegação Microsoft Internet Explorer 6.x, embora recomende-se o

Leia mais

Tutorial de Wordpress

Tutorial de Wordpress Tutorial de Wordpress Sobre o Wordpress O Wordpress é um gerenciador de conteúdo na web (em especial, blogs). A grande diferença com relação a seus semelhantes (como o blogger.com), é o tipo de licença:

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/33 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. PRÉ - REQUISITOS... 3 4. AMBIENTES HOMOLOGADOS... 3 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO MOBILEID DESKTOP...

Leia mais

Instalação do Papercut MF

Instalação do Papercut MF Instalação do Papercut MF O software Papercut está disponível sem restrições pelo período de 40 dias. Esse tempo lhe permite avaliar diversos recursos e funções que o software tem a oferecer. Caso adquira

Leia mais

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012 Para DataPage+ 2012 Última revisão: 29 de agosto de 2012 Índice Instalando componentes de pré-requisito... 1 Visão geral... 1 Passo 1: Execute o setup.exe e inicie o assistente... 1 Passo 2: Aceite os

Leia mais

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO

MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CAMPUS MATÃO MANUAL DE PUBLICAÇÃO NO PORTAL CAMPUS MATÃO AUTOR: COORDENADORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO CAMPUS MATÃO MATÃO 2016 SUMÁRIO

Leia mais

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5

Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Manual de Instalação de Software SoapAdmin3.5 Versão 0.1 Data 02/01/2016 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Observações Gerais.... 3 2.1 Pré Requisitos e Requisitos Recomendados.... 3 2.2 Requisitos de configuração....

Leia mais

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop

Guia de Uso. Certisign MobileID Desktop Certisign Certificadora Digital Certisign 2016 2/43 Sumário 1. INTRODUÇÃO... 3 2. OBJETIVO... 3 3. PRÉ - REQUISITOS... 3 4. AMBIENTES HOMOLOGADOS... 3 5. INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO MOBILEID DESKTOP...

Leia mais

Como fazer download e instalaça o a partir da SAi Cloud

Como fazer download e instalaça o a partir da SAi Cloud Índice Analítico Como fazer download e instalação a partir da SAi Cloud... 2 Ativar o produto... 2 Fazer o download e a instalação do produto... 2 Como fazer download e instalação a partir da SAi Cloud...

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010

Guia de Instalação.  1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010 Guia de Instalação Nintex USA LLC 2012. Todos os direitos reservados. Salvo erros e omissões. support@nintex.com www.nintex.com 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Workflow 2010... 4 1.1 Executar o instalador...

Leia mais

Milestone Systems. Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3. XProtect Professional e XProtect Express

Milestone Systems. Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3. XProtect Professional e XProtect Express Milestone Systems Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3 XProtect Professional e XProtect Express Antes de iniciar Este guia descreve as etapas básicas para parceiros

Leia mais

Meios de Comunicação de Dados.

Meios de Comunicação de Dados. Meios de Comunicação de Dados www.profjvidal.com Instalação do ELASTIX Configurando a Máquina Virtual Abra o VirtualBox e clique em novo no canto superior esquerdo. Depois selecione conforme na imagem

Leia mais

INSTALAÇÃO DO CLIENTE LOTUS NOTES ROTEIRO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

INSTALAÇÃO DO CLIENTE LOTUS NOTES ROTEIRO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO INSTALAÇÃO DO CLIENTE LOTUS NOTES 9.0.1 ROTEIRO DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO Agosto de 2018 2 Sumário Obtendo o Software Cliente Notes... 3 Requisitos para instalação... 4 Instalando o Cliente Notes versão

Leia mais

Sistema de Atendimento Telefônico Automático. Manual do Usuário

Sistema de Atendimento Telefônico Automático. Manual do Usuário Monitor Intelicon Sistema de Atendimento Telefônico Automático Manual do Usuário Del Grande Informática www.delgrande.com.br Copyright 2008 :: Del Grande Comércio e Representações Ltda :: Todos os direitos

Leia mais

Assina Web S_Line Manual de Uso

Assina Web S_Line Manual de Uso 1. Introdução O Assina Web S_Line permite assinar digitalmente Resultados de Exames em XML que estão disponíveis na internet. É feito o download dos documentos no computador, convertidos para o formato

Leia mais

Instalando o Ubuntu Maverick Meerkat

Instalando o Ubuntu Maverick Meerkat Instalando o Ubuntu 10.10 - Maverick Meerkat Este tutorial é indicado a pessoas que acabaram de ouvir sobre o Ubuntu, aqueles que nunca instalaram o Ubuntu antes e querem testá-lo, mas não sabem como.

Leia mais

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos.

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos. Conheça o Drive Com o Google Drive, você pode armazenar arquivos na nuvem, compartilhá-los com membros da sua equipe ou parceiros externos e acessá-los de qualquer local. Encontre arquivos facilmente com

Leia mais

DANIEL ESPIAO ESPIÃO NÚMERO 1 DO BRASIL

DANIEL ESPIAO ESPIÃO NÚMERO 1 DO BRASIL DANIEL ESPIAO ESPIÃO NÚMERO 1 DO BRASIL WHATSAPP, FACEBOOK, TECLAS DIGITADAS, SMS, GPS, LINE, HANGOUTS, HIKE, KIK, VIBER Para aqueles que não tem muita habilidade com os menus do aparelho celular. Segue

Leia mais

MODELAGEM HIPERMÍDIA O WordPress:

MODELAGEM HIPERMÍDIA O WordPress: 3 O WordPress: MODELAGEM HIPERMÍDIA - 1507 O WordPress é uma plataforma semântica de vanguarda para publicação pessoal, com foco na estética, nos Padrões Web e na usabilidade. O WordPress é ao mesmo tempo

Leia mais

Manual de usuário. Figuras

Manual de usuário. Figuras Sistema Vertti via Web Acesso ao Sistema Vertti via Web... 2 Navegadores compatíveis... 2 Mensagens de erro... 3 Navegador incompatível... 3 Google Chrome... 4 Baixando e instalando Sistema Vertti no Google

Leia mais

Tutorial de Instalação do Sistema GED. Gestão Eletrônica de Documentos

Tutorial de Instalação do Sistema GED. Gestão Eletrônica de Documentos Tutorial de Instalação do Sistema GED Gestão Eletrônica de Documentos Segue passo a passo para a correta instalação e configuração do Sistema GED. Pedimos atenção na parte de configuração do SGBD MySQL.

Leia mais

GfK Digital Trends App para Android. GfK Digital Trends App Versão 1.15

GfK Digital Trends App para Android. GfK Digital Trends App Versão 1.15 GfK Digital Trends App para Android GfK Digital Trends App Versão 1.15 Atualizado em: 31 st July 2014 Índice 1 Requisitos de sistema... 3 2 Download e instalação... 4 2.1 Realizando o download pela Google

Leia mais

[OneDrive for Business]

[OneDrive for Business] 1 [OneDrive for Business] O OneDrive for Business é uma ferramenta de gerenciamento (armazenamento e compartilhamento) de arquivos. Através dela é possível, por exemplo, trabalhar de forma colaborativa

Leia mais

TOTVS Instalação dos Aplicativos. Arquitetura e Instalação

TOTVS Instalação dos Aplicativos. Arquitetura e Instalação Arquitetura e Instalação Sumário 1 Conceitos Básicos... 3 1.1 Objetivos do Treinamento... 3 1.2 Aplicativos... 3 2 Instalação... 4 2.1 Instalação Application Server... 4 3 Instalação SmartClient... 9 4

Leia mais

Manual de instalação do Maple para Macintosh

Manual de instalação do Maple para Macintosh Manual de instalação do Maple para Macintosh Antes de começar tenha em mente que este software só poderá ser ativado em um único computador, uma vez ativado não será possível a reativação em outro computador.

Leia mais

O que é um CMS; O que é hospedagem; Recursos necessários para hospedar um CMS; Sobre o WordPress; Instalação XampServer no Windows 7: Criação do

O que é um CMS; O que é hospedagem; Recursos necessários para hospedar um CMS; Sobre o WordPress; Instalação XampServer no Windows 7: Criação do O que é um CMS; O que é hospedagem; Recursos necessários para hospedar um CMS; Sobre o WordPress; Instalação XampServer no Windows 7: Criação do banco de dados local; Vínculo do banco de dados local com

Leia mais

Instalando o Eclipse e o Android

Instalando o Eclipse e o Android Instalando o Eclipse e o Android Para a elaboração desse material, eu fiz o uso do Eclipse Galileo (Eclipse 3.5.1 para Windows) e o SDK do Android Revisão 5 e o plugin do Android para o Eclipse ADT-0.9.6.

Leia mais

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph

Baixando o Arquivo de Instalação do Bentley topograph Todos os direitos reservados Bentley Systems - 2016 Introdução Após efetuar a compra do Bentley topograph, você receberá um email com um arquivo PDF anexado. Guarde esse arquivo, pois ele contém as informações

Leia mais

Mozilla Firefox CARREIRA POLICIAL

Mozilla Firefox CARREIRA POLICIAL Mozilla Firefox O Mozilla Firefox é o navegador de Internet mais moderno e flexível existente atualmente e é também o browser que mais está crescendo em números de usuários em toda parte do mundo. É um

Leia mais

Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8

Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8 Manual do Usuário CMS WordPress MU Versão atual: 2.8 1 - Introdução O Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional, CGCO, criou, há um ano, uma equipe para atender à demanda de criação de novos sites

Leia mais

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services

Manual Técnico. Instalação e Configuração do Reporting Services 201 6 Manual Técnico Instalação e Configuração do Reporting Services Me ta T e c no l o g i a em So f t wa r e Lt da. Com a instalação do módulo de Reporting services poderemos disponibilizar relatórios,

Leia mais

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre Guia do Aluno Moodle - UFCSPA NÚCLEO DE EAD Elaborado por: Fabrício Barboza Supervisão: NEAD Versão 1.0 Março 2010 SUMÁRIO Capitulo1 - Acessando

Leia mais

Instalação ou Atualização do Aplicativo GigaERP (procedimento via instaladores)

Instalação ou Atualização do Aplicativo GigaERP (procedimento via instaladores) Instalação ou Atualização do Aplicativo GigaERP (procedimento via instaladores) Birigui (SP) Setembro / 2012 1. Acesso aos Instaladores web: As franquias podem fazer o download dos instaladores acessando

Leia mais

MANUAL DO ADMINISTRATOR

MANUAL DO ADMINISTRATOR MANUAL DO ADMINISTRATOR Sumário Introdução... 3 Estrutura e sua função... 3 Conceituação de itens do cabeçalho... 3 Acessibilidade... 4 Menu de Administração... 4 Criação de artigos... 6 Criação de Menu...

Leia mais

Usando o email e a Internet

Usando o email e a Internet Usando o email e a Internet Novo no Windows 7? Mesmo que ele tenha muito em comum com a versão do Windows que você usava antes, você ainda pode precisar de uma ajuda para fazer tudo direitinho. Este guia

Leia mais

Instalação do SayerDispenser

Instalação do SayerDispenser Instalação do SayerDispenser 1 - Para baixar o setup do SayerDispenser, favor acessar o link abaixo: http://matriz.sayerlack.com.br/sayerdispenser - Clicar no link Instalação do SayerDispenser - Realizar

Leia mais

Guia de instalação SGA 1000

Guia de instalação SGA 1000 Guia de instalação SGA 1000 SGA 1000 Sistema de Gestão de Acessos O software SGA 1000 (Sistema de Gestão de Acessos) é composto de dois programas que em conjunto permitem a comunicação do computador com

Leia mais

FARMÁCIA POPULAR THIAGO PODEROSO MARÇO/ Saiba o que irá mudar e como proceder

FARMÁCIA POPULAR THIAGO PODEROSO MARÇO/ Saiba o que irá mudar e como proceder FARMÁCIA POPULAR THIAGO PODEROSO MARÇO/20011 Saiba o que irá mudar e como proceder Farmácia Popular O Governo Federal criou o Programa Farmácia Popular do Brasil para ampliar o acesso aos medicamentos

Leia mais

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS:

COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: VANTAGENS DE PERSONALIZAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS: COMECE A TRABALHAR COM A NOVA TELA DE VENDAS: NESTE VÍDEO, VOCÊ VAI APRENDER A CONFIGURAR E MONTAR SUA PRÓPRIA TELA DE VENDAS. DEPOIS, VOCÊ E TODOS SEUS VENDEDORES, VÃO COMEÇAR A VENDER PELA INTERNET MAIS

Leia mais

Manual aplicativo Filr Novell

Manual aplicativo Filr Novell Manual aplicativo Filr Novell Este aplicativo deve ser baixado e instalado do site da Apple. O aplicativo Filr da Novell permite que o usuário transfira arquivos do computador para o ipad e vice-versa,

Leia mais

Catálogo em Rede. Sumário

Catálogo em Rede. Sumário Sumário Introdução...2 Configurando o Servidor...2 Tipo de firebird utilizado...2 Efetuando a troca do Firebird...4 Verificar se existe Firebird Server instalado...4 Instalando o gerenciador Firebird Server...6

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe

MANUAL DE INSTALAÇÃO. LSoft NFe MANUAL DE INSTALAÇÃO LSoft NFe SUPORTE TÉCNICO AO USUÁRIO: Atendimento On-line: www.lsoft.com.br E-Mail: suporte@lsoft.com.br (37) 3237-8900 LSoft Sistemas Ltda www.lsoft.com.br Versão 1.1-2017. Todos

Leia mais

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS

Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS Manual de Instalação e Ativação OFFICE BANKING BRADESCO OBB PLUS ÍNDICE 1 Instalação do OBB Plus... 3 2 2.1 Ativação dos Produtos... 14 Download do Instalador de Crédito a Funcionário 240, Multipag e Vendor...

Leia mais

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas.

Guia Rápido. Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. Guia Rápido Elgin L42-DT Impressora de etiquetas. A Impressora térmica de Etiquetas Elgin L42-DT foi desenvolvida para reduzir custos, aumentar a eficiência e oferecer um design compacto. www.bztech.com.br

Leia mais

Prática da Disciplina de Sistemas Distribuídos Web Services Parte 1 IFMA DAI Professor Mauro Lopes C. Silva

Prática da Disciplina de Sistemas Distribuídos Web Services Parte 1 IFMA DAI Professor Mauro Lopes C. Silva 1. Download e Instalação do Eclipse Prática da Disciplina de Sistemas Distribuídos Web Services Parte 1 IFMA DAI Professor Mauro Lopes C. Silva Para a disciplina de Sistemas Distribuídos precisaremos do

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema Dinâmico de websites

Leia mais

Manual do Usúario Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.3.1. Copyright Vivo 2014. http://vivosync.com.br

Manual do Usúario Vivo Sync. Manual do Usuário. Versão 1.3.1. Copyright Vivo 2014. http://vivosync.com.br Manual do Usuário Versão 1.3.1 Copyright Vivo 2014 http://vivosync.com.br 1 Vivo Sync... 3 2 Instalação do Vivo Sync... 4 3 Configurações... 7 3.1 Geral... 9 3.2 Fotos... 11 3.2.1 UpLoad:... 11 3.2.2 Download:...

Leia mais

WampServer. Instalação do WampServer. Nota: Essas instruções são baseadas em uma instalação para o sistema operacional Windows.

WampServer. Instalação do WampServer. Nota: Essas instruções são baseadas em uma instalação para o sistema operacional Windows. WampServer Para configurar o WordPress e o Joomla!, você precisa ter um servidor Web e um banco de dados instalado. A maneira mais fácil de configurar um servidor web e um banco de dados no seu computador

Leia mais

A Instalação do ez Publish 3

A Instalação do ez Publish 3 A Instalação do ez Publish 3 Desempacotando a Instalação A primeira coisa a fazer é baixar a versão 3.x.y do ez Publish através da página http://ez.no/download/ez_publish. Os arquivos estão disponíveis

Leia mais

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc.

Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Configuração do GIGAERP Integrado ao GIGA e-doc. Birigui SP Agosto - 2015 Sumário 1 INTRODUÇÃO...2 1.1 Apresentação...2 1.2 Cenários para utilização do e-doc...2 1.2.1 Ambiente Próprio...2 1.2.2 Ambiente

Leia mais

A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos.

A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos. Criando wiki A ferramenta wiki dentro da Plataforma Moodle funciona como um aplicativo que permite a redação e edição coletiva de textos e hipertextos. Basicamente, a página wiki é um local onde todos

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema Cobrança de Títulos para Cobrança em Carteira ou Boleto Bancário

Manual do Usuário. Sistema Cobrança de Títulos para Cobrança em Carteira ou Boleto Bancário Manual do Usuário Sistema Cobrança de Títulos para Cobrança em Carteira ou Boleto Bancário - Cadastro de Pessoas (sacado, emissor ou beneficiário). - Cadastro de Títulos, baixa valores pagos. - Emite boleto

Leia mais

Manual de instalação e configuração

Manual de instalação e configuração Manual de instalação e configuração Introdução Este manual tem por objetivo auxiliar o Administrador do Strigoi no processo de instalação e configuração do programa. A instalação será dividida em 3 fases:

Leia mais

Neste passo a passo você aprenderá como levantar o slot para hospedagem de sites e como implementar soluções de CMS atualizados de uma maneira simples

Neste passo a passo você aprenderá como levantar o slot para hospedagem de sites e como implementar soluções de CMS atualizados de uma maneira simples HOSPEDAGEM DE SITES COM AZURE PASSO A PASSO Neste passo a passo você aprenderá como levantar o slot para hospedagem de sites e como implementar soluções de CMS atualizados de uma maneira simples e prática,

Leia mais

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo

Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Gerabyte AFV (Automação de Força de Venda) Manual do Aplicativo Versão 2.18 1 Sumário 1 Instalação do AFV...3 2 Configurações do AFV...4 3 Recebendo as tabelas...6 4 Consultando clientes...6 5 Consultando

Leia mais