Guia de Solução de Problemas para UV

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia de Solução de Problemas para UV"

Transcrição

1 Adesão Tinta desencostando do rolo do tinteiro (dormindo) Cura Nitidez de ponto Emulsificação Imagem fantasma Caroços Impressão a laser, falhas Tinta voando Repinte Arrancamento Acúmulo Chapa cega Desgaste da chapa Estrias no rolo Resistência ao atrito (rub-off) Velatura Ponto corrido Força / tonalidade Aceitação a úmido Balanço tinta / água

2 Adesão Problema: a tinta sai facilmente no teste de aderência (scotch test). 1. A tinta não está totalmente curada 2. A tinta não é adequada para o substrato. 1. Certifique-se de que a tinta está completamente curada. 2. Consulte o fabricantes de tintas. Veja também RESISTÊNCIA AO ATRITO/SCUFFING/SCRATCHING.

3 Tinta desencostando do tinteiro (dormindo) Problema: a tinta está dormindo no tinteiro e não é transferida pelo rolo alimentador para a máquina. 1. Pouca tinta no tinteiro. 2. Tinta muito tixotrópica. 3. Tinta muito curta. 4. Não se está utilizando um agitador para o tinteiro. 1. Encha o tinteiro de tinta. 2. Consulte o fabricante de tinta. 3. Consulte o fabricante de tinta para que proporcione uma tinta com melhor fluxo. 4. Instale um agitador para o tinteiro.

4 Cura Problema: o filme de tinta permanece semi-seco ou úmido ao tato. 1. Lâmpadas abaixo da potência normal 2. Os refletores das lâmpadas estão sujos. 3. As lâmpadas não estão acesas. 4. Bulbos das lâmpada além da vida útil. 5. Os obturadores da lâmpada não estão abertos. 6. Lâmpadas muito quentes ou frias por receberem potência incorreta. 7. Utiliza-se muita água, a tinta está se emulsionando. 8. A densidade do filme é excessiva. 9. Fotoiniciador insuficiente ou inadequado para a tinta. 10. A tinta está contaminada 11. A velocidade da impressora é excessiva para o tipo de tinta que está sendo utilizada. 1. Deixe que as lâmpadas esquentem. 2. Limpe os refletores. 3. Certifique-se de que as lâmpadas estejam acesas. 4. Troque a lâmpada. 5. Consulte o fabricante de lâmpada. 6. Consulte o fabricante de lâmpada. 7. Diminua a quantidade de água. 8. Diminua a quantidade de filme de tinta ou compre uma tinta mais forte. 9. Consulte o fabricante de tintas. 10. Retire a tinta e substitua-a por tinta nova. 11. Diminua a velocidade da impressora ou troque o tipo de tinta.

5 Nitidez de ponto Problema: aumenta o tamanho dos pontos de meio tom, fazendo com que o material impresso e os reversos não sejam visíveis e apareçam pouco claros. 1. O corpo da tinta é muito longo e suave. 2. A tinta está emulsificada 3. O balanço tinta/água ou a solução de fonte é inadequada. 4. A tinta está com problema de moagem. 5. A chapa está incorretamente desensibilizada ou processada. 6. Não se está utilizando suficiente solução de umidificação. 7. Muita pressão: do rolo à chapa, da chapa á blanqueta ou da blanqueta ao substrato. 8. Está-se utilizando muita tinta. 1. Consulte o fabricante de tintas. 2. Consulte o fabricante de tintas. 3. Ajuste o balanço tinta/água ou a condutividade/ph. 4. Veja ACÚMULO. 5. Refaça a chapa. 6. Aumente a solução de umidificação. 7. Restabeleça a pressão segundo as especificações da impressora. 8. Diminua a quantidade de filme de tinta ou mande fabricar uma tinta mais forte.

6 Emulsificação Problema: a tinta absorve e retém muita água. 1. A solução de fonte ou o ph da condutividade não estão corretos ou balanceados. 2. Os rolos estão mal regulados. 3. Tinta incorretamente formulada. 4. Está-se utilizando muita água. 1. Ajuste a condutividade e o ph para que sejam os adequados para a solução de fonte que está sendo utilizada. 2. Reajuste os rolos. 3. Consulte o fabricante de tintas. 4. Utilize menos água.

7 Imagem fantasma Problema: uma área impressa de outra parte do formulário aparece nos sólidos grandes ou nos meios tons densos. 1. Má distribuição do trabalho. 2. Película de tinta muito fina. 3. Tinta muito transparente. 4. Está-se utilizando muita água. 1. Ajuste a distribuição do trabalho. 2. Corte a tinta. 3. Utilize uma tinta mais opaca. 4. Utilize menos água.

8 Caroços Problema: área em branco com um ponto no meio, geralmente causado por uma partícula. 1. Partículas sem dispersar na tinta. 2. Partículas estranhas na tinta. 3. Partículas do rolo. 4. Tinta curada prematuramente. 5. Papel de má qualidade. 1. Devolva ao fabricante de tintas. 2. Inspecione a área da impressora para ver se está limpa. 3. Substitua os rolos. 4. Devolva-a ao fabricante de tintas. 5. Veja ARRANCAMENTO.

9 Balanço tinta / água Problema: a tinta não realiza a litografia bem ou não se pode obter uma boa qualidade de impressão, para isso é necessário realizar ajustes freqüentes na impressora. 1. Excesso de solução de fonte. 2. Solução de fonte concentrada. 3. Solução de fonte muito débil. 4. Rolo de molhagem incorretamente ajustado. 5. Rolo entintador está incorretamente ajustado. 6. Tinta muito fraca. 7. Emulsificação da tinta. 1. Reduza os ajustes do molhador. 2. Ajuste a solução de fonte. 3. Ajuste a solução de fonte. 4. Reajuste os rolos. 5. Reajuste os rolos. 6. Consulte o fabricante de tintas. 7. Consulte o fabricante de tintas.

10 Impressão a laser, falhas Problema: a) o rolo fundidor toma a tinta. b) a tinta curada não aceita a impressão a laser. 1. a) A tinta não está totalmente curada. 2. a) A densidade do filme de tinta é muito alta. 3. a) O rolo fundidor está muito quente. 1. a) Modifique a tinta. 2. a) Imprima com menor densidade. 3. a) Utilize o rolo com a temperatura correta. 1. b) A superfície da tinta é muito dura. 2. b) A tela não está o suficientemente aberta. 3 b) O sistema a laser não é o adequado. 1. b) Modifique a tinta. 2. b) Imprima com mais telas abertas. 3. b) Consulte o impressor.

11 Tinta voando Problema: os rolos de entintagem estão desprendendo tinta em forma de neblina. 1. Está-se utilizando muita tinta. 2. Os rolos estão mal configurados. 3. A tinta está emulsificada. 4. Corpo da tinta muito extenso. 1. Prepare uma tinta mais concentrada. 2. Verifique a configuração e reajuste-a. 3. Veja EMULSIFICAÇÃO. 4. Consulte o fabricante de tinta.

12 Repinte Problema: a tinta é transferida de um lado do substrato a outro em um rolo ou pilha de pilha. 1. A tinta não está totalmente curada. 1. Veja CURA.

13 Arrancamento Problema: levantamento do revestimento dos papéis revestidos e se levantam as fibras de papel dos papéis sem revestir. 1. Tinta com muito tack para esse papel e/ou a velocidade da impressora. 2. Excesso de pressão de impressão. 3. Papel de má qualidade. 4. Excesso de Impureza na superfície do papel, fibras soltas e pó do papel. 5. Blanquetas muito pegajosas. 1. Reduza a tinta. 2. Reajuste a pressão. 3. Consulte o fabricante de papel. 4. Utilize papel limpo. 5. Troque a blanqueta.

14 Acúmulo Problema: acúmulo de tinta, de revestimento de papel ou de fibras na chapa de impressão, blanqueta ou nos rolos. 1. A tinta está com problema de moagem. 2. Cilindros incorretamente calçados. 3. Rolos mal ajustados 4. As lâmpadas para a blanqueta fazem com que a tinta se cure lentamente 5. A tinta está emulsificada 6. A transferência de tinta é ruim 1. Volte a moer a tinta. 2. Corrija o calço de acordo com as especificações. 3. Reajuste os rolos. 4. Consulte o fabricante de lâmpada. 5. Veja EMULSIFICAÇÃO. 6. Reduza a tinta. Consulte o fabricante de tintas. Veja ARRANCAMENTO para os problemas relacionados com o papel.

15 Chapa cega Problema: parte de uma imagem, ou sua totalidade, não aceita a tinta, o que provoca uma perda de imagem. 1. Partículas abrasivas na tinta danificam as imagens. 2. Os rolos molhadores e entintadores são muito duros ou estão mal regulados. 3. Excesso de pressão entre a chapa e a blanqueta. 4. Há muito acúmulo de fibra de papel na chapa. 5. O ph da solução de fonte é muito baixo (ou seja, muito ácido). 6. Excesso de goma na solução de molhagem. 7. Os limpadores da chapa secaram na chapa. 8. A solução de fonte contém detergente. 9. Chapas mal reveladas: a goma permanece na área de imagem. 1. Volte a moer ou reformule a tinta. 2. Revise a dureza e a regulagem dos rolos. 3. Reajuste a pressão de acordo com as especificações do fabricante. 4. Veja ARRANCAMENTO. 5. Ajuste a solução de fonte. 6. Troque a solução de fonte. 7. Refaça a chapa. 8. Troque a solução de fonte. 9. Refaça a chapa.

16 Desgaste prematuro da chapa Problema: perda gradual da área de imagem na chapa. 1. Chapas mal processadas. 2. Os rolos molhadores e entintadores são muito duros ou estão mal regulados. 3. A solução de fonte é muito ácida. 4. Os cilindros da chapa e da blanqueta estão mal calçados. 5. As chapas não são apropriadas para a longitude da tiragem. 6. A tinta está com problema de moagem. 7. Há muito acúmulo de fibra de papel no substrato. 1. Refaça as chapas. 2. Revise a dureza e a regulagem dos rolos. 3. Ajuste a solução de fonte. 4. Reajuste a pressão de acordo com as especificações do fabricante. 5. Refaça as chapas. 6. Volte a moer a tinta. 7. Veja ARRANCAMENTO.

17 Estrias no rolo Problema: os rolos não aceitam a tinta. 1. Solução de fonte muito ácida. 2. Excesso de goma na solução de fonte. 3. Está-se utilizando muita água. 4. Os rolos entintadores estão vidrados. 5. Os rolos vibradores de metal estão sensibilizados. 6. Tinta muito concentrada. 7. Tinta muito resistente à água. 1. Ajuste a solução de fonte. 2. Ajuste a solução de fonte. 3. Utilize menos água. 4. Limpe adequadamente os rolos ou troque-os. 5. Desensibilize os rolos. 6. Corte a tinta. 7. Consulte o fabricante de tinta.

18 Baixa resistência ao atrito (rub-off) Problema: a camada de tinta impressa parece seca, mas apresenta pouca resistência à fricção e aos arranhões. 1. Tinta não curada. 2. A tinta não está formulado para resistir ao atrito ou à fricção. 3. Tinta emulsificada provocando uma cura inadequada. 4. Problema no sistema de cura. 5. A tinta formulada não é adequada para o substrato. 6. Está-se utilizando muita tinta. 1. Veja CURA. 2. Consulte o fabricante de tintas. 3. Veja EMULSIFICAÇÃO. 4. Veja CURA. 5. Consulte o fabricante de tintas. 6. Reduza o nível de tinta.

19 Velatura Problem: a área sem imagem da chapa aceita tinta de maneira aleatória. 1. Os rolos entintadores, ou a blanqueta estão vidrados. 2. Excesso de pressão de impressão. 3. Chapa mal processada ou mal revelada. 4. Chapa exposta à luz depois de deixála secar. 5. A chapa foi indevidamente. engomada entre paradas ou quando foi feita. 6. O ph e a condutividade da solução de fonte não estão equilibrados. 7. Os rolos molhadores estão mal regulados ou desgastados. 8. Tinta muito macia. 9. Rolos entintadores sobreaquecidos. 1. Troque a blanqueta ou os rolos vidrados. 2. Ajuste a pressão de impressão até obter os níveis corretos. 3. Refaça a chapa. 4. Refaça a chapa. 5. Refaça a chapa. 6. Ajuste a solução de fonte. 7. Ajuste ou substitua os rolos. 8. Consulte o fabricante de tintas. 9. Verifique a configuração.

20 Ponto corrido Problema: os pontos ou a imagem se apresentam alongados e manchados. 1. Está-se utilizando muita água 2. Excesso de folga nas engrenagens e guias dos cilindros da blanqueta e da chapa. 3. Blanqueta solta. 4. A impressora não está calçada corretamente, o que causa velocidades diferentes entre os cilindros. 5. Excesso de pressão entre a chapa e o cilindro da blanqueta. 1. Reduza a quantidade de tinta ou utilize uma tinta mais concentrada. 2. Consulte o fabricante da impressora. 3. Ajuste a blanqueta. 4. Corrija o calço da impressora conforme as especificações do fabricante. 5. Corrija o calço da impressora conforme as especificações do fabricante.

21 Força / Tonalidade Problema: a área de não imagem da chapa aceita a tinta em zonas aleatórias e, em geral, podem ser retiradas com uma esponja úmida. 1. Pressão muito alta entre a chapa e o cilindro da blanqueta. 2. Balanço água/tinta inadequado. 3. ph/condutividade da solução de fonte inadequados. 4. A regulagem e dureza dos rolos entintadores e molhadores estão incorretas. 5. Chapa mal revelada ou mal exposta à luz. 6. A tinta tem pouca resistência à água, emulsificação. 7. O revestimento do papel está contaminando o sistema de entintagem. 8. Uso excessivo de solução de lavagem. 1. Corrija o calço da impressora conforme as especificações do fabricante. 2. Veja BALANÇO TINTA/ÁGUA 3. Ajuste a solução de fonte para obter ph/condutividade adequados. 4. Ajuste ou substitua os rolos. 5. Refaça a chapa. 6. Veja EMULSIFICAÇÃO. 7. Veja ARRANCAMENTO ou ACÚMULO. 8. Deixe de usar solução de lavagem.

22 Aceitação a úmido Problema: aceitação de uma cor pela outra deficiente em áreas de sobreposição quando se utilizam as lâmpadas de estação intermediária. 1. O tack das tintas está fora de seqüência adequada. 2. A intensidade da tinta é incorreta. 3. Aditivos na tinta criando uma película que não permite a adesão das tintas subseqüentes. 4. Balanço água/tinta inadequado. 5. Má transferência de tinta desde a blanqueta. 1. Consulte o fabricante de tintas. 2. Consulte o fabricante de tintas. 3. Consulte o fabricante de tintas. 4. Veja BALANÇO TINTA/ÁGUA. 5. Troque a blanqueta ou consulte o fabricante de tintas.

Recomendações de Impressão

Recomendações de Impressão Estabilização do papel antes da impressão De natureza higroscópica, o papel está permanentemente em mudança até alcançar o equilíbrio com o meio ambiente. Ele absorve ou perde humidade em função da atmosfera

Leia mais

Guia de Solução de Problemas para Offset Plana

Guia de Solução de Problemas para Offset Plana Tinta desencostando do rolo do tinteiro (dormindo) Rebatida da tinta Podragem Imagem fantasma Brilho Caroço (forma regular) Chapa cega causa química Chapa cega causa mecânica Desgaste da chapa Cor fraca

Leia mais

PROBLEMAS E SOLUÇÕES GRÁFICAS Confira os problemas mais comuns e suas soluções durante o processo de impressão.

PROBLEMAS E SOLUÇÕES GRÁFICAS Confira os problemas mais comuns e suas soluções durante o processo de impressão. PROBLEMAS E SOLUÇÕES GRÁFICAS Confira os problemas mais comuns e suas soluções durante o processo de impressão. Velatura A água do sistema não consegue manter limpas as áreas de contragrafismo (áreas da

Leia mais

PROVA DE CONHECIMENTOS TÉCNICOS CÓD. 07

PROVA DE CONHECIMENTOS TÉCNICOS CÓD. 07 8 PROVA DE CONHECIMENTOS TÉCNICOS CÓD. 07 QUESTÃO 21: A unidade de impressão de uma impressora offset rotativa que imprime pelo sistema blanqueta contra blanqueta deve possuir, no mínimo, o seguinte número

Leia mais

reduzindo evitando cometa os erros mais comuns manter e evoluir seu padrão de qualidade Boa leitura!

reduzindo evitando cometa os erros mais comuns manter e evoluir seu padrão de qualidade Boa leitura! Olá! Este e-book vai te guiar durante seu trabalho com estamparia, reduzindo e evitando que você cometa os erros mais comuns, normais para simples profissionais do ramo. Estamos te entregando um conteúdo

Leia mais

Guia de qualidade de impressão

Guia de qualidade de impressão Página 1 de 11 Guia de qualidade de impressão Você pode solucionar muitos problemas de qualidade de impressão trocando um suprimento ou item de manutenção que esteja próximo do fim de sua vida útil. Verifique

Leia mais

Instruções sobre tipo de reparo. Preparação geral e informações sobre acabamento. ao usar os sistemas RubbaFIX MELTA

Instruções sobre tipo de reparo. Preparação geral e informações sobre acabamento. ao usar os sistemas RubbaFIX MELTA Preparação geral e informações sobre acabamento ao usar os sistemas RubbaFIX MELTA Para melhor preparação da superfície, tendo o cuidado de não queimar a correia, use um disco abrasivo ou uma roda de arame

Leia mais

MANUTENÇÃO BÁSICA VALE A PENA! SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS DE CORTE ÍNDICE DE CONTEÚDOS G U I A PA R A S E R R A S D E F I TA

MANUTENÇÃO BÁSICA VALE A PENA! SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS DE CORTE ÍNDICE DE CONTEÚDOS G U I A PA R A S E R R A S D E F I TA MANUTENÇÃO BÁSICA VALE A PENA! São necessárias manutenções periódicas nas máquinas de serras de fita para manter um corte apropriado e eficiente, para as superligas atuais, isto é mais importante do que

Leia mais

TM Guia de aplicação

TM Guia de aplicação Guia de aplicação Índice Preparação geral e informações sobre acabamento... 2 Informações gerais sobre a pistola... 2 Instruções sobre tipo de reparo Reparo da cobertura superior... 3 Reparos das bordas...

Leia mais

Se você estiver usando fontes carregadas, verifique se elas são suportadas pela impressora, pelo computador host e pelo programa.

Se você estiver usando fontes carregadas, verifique se elas são suportadas pela impressora, pelo computador host e pelo programa. Página 1 de 13 Guia de qualidade de impressão Se estas soluções não resolverem o problema, entre em contato com Suporte ao cliente. Uma peça da impressora pode estar precisando de ajuste ou troca. Os caracteres

Leia mais

ARGAMASSA BELACOLA AC-II BRANCA

ARGAMASSA BELACOLA AC-II BRANCA 1. Descrição A Argamassa Belacola AC-II Branca é recomendada para o assentamento de peças cerâmicas em pisos e paredes de áreas internas e externas. Revestimentos de até 60x60 cm. S 2. Classificação A

Leia mais

Impressora HP Designjet série 8000s. Guia de solução de problemas de qualidade de impressão

Impressora HP Designjet série 8000s. Guia de solução de problemas de qualidade de impressão Impressora HP Designjet série 8000s Guia de solução de problemas de qualidade de impressão Conteúdo 1 Como usar este guia...3 2 Solução de problemas Linhas brancas exibidas na impressão...5 Linhas pretas

Leia mais

TIPO INDICAÇÕES OPÇÕES. - Hidrocryl para Viscolycra Clear Ref.: HV.0100; - Hidrocryl para Viscolycra Branco Ref.: HV.0101;

TIPO INDICAÇÕES OPÇÕES. - Hidrocryl para Viscolycra Clear Ref.: HV.0100; - Hidrocryl para Viscolycra Branco Ref.: HV.0101; Pensando em nossos clientes e em uma solução para minimizar os problemas com a serigrafia em VISCOLYCRA, a Gênesis está lançando um novo produto no mercado, o HIDROCRYL PARA VISCOLYCRA. Trata-se de uma

Leia mais

MANCAIS AUTOLUBRIFICANTES

MANCAIS AUTOLUBRIFICANTES THECNOLUB LINHA DE PRODUTOS MANCAIS AUTOLUBRIFICANTES LIVRES DE MANUTENÇÃO ÍNDICE 1 THEC-AC Aço + bronze sinterizado poroso + PTFE + Pb 2 THEC-B Bronze + bronze sinterizado poroso + PTFE + Pb 3 THEC-4

Leia mais

Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco DISCIPLINA. Construção Civil II

Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco DISCIPLINA. Construção Civil II Curso: Engenharia Civil Universidade de Pernambuco Escola Politécnica de Pernambuco DISCIPLINA Construção Civil II Aula 07 Pinturas Prof. Dr. Alberto Casado Lordsleem Jr. Sumário Aula 07 Pinturas Funções

Leia mais

Sublimação I. do básico ao intermediário Conhecimento - Habilidade - Atitude.

Sublimação I. do básico ao intermediário Conhecimento - Habilidade - Atitude. Sublimação I do básico ao intermediário Conhecimento - Habilidade - Atitude 2010 ISO 9001/2008 www.f1suprimentos.com.br O que é transfer: Veremos 4 tipos específicos de transfer, sendo 2 inkjet e 2 laser,

Leia mais

3Produtos Refletivos. Boletim de Informações Técnicas 01/96 Maio 96. Assunto: Filme para Recorte Eletrônico Scotchlite Precauções.

3Produtos Refletivos. Boletim de Informações Técnicas 01/96 Maio 96. Assunto: Filme para Recorte Eletrônico Scotchlite Precauções. 3Produtos Refletivos Boletim de Informações Técnicas 01/96 Maio 96 Assunto: Filme para Recorte Eletrônico Scotchlite 1170 Precauções Leia todas as informações, relativas a primeiros socorros, precauções

Leia mais

3M Fitas Dupla-Face para Flexografia. Balanceando sólidos e pontos para uma perfeita impressão.

3M Fitas Dupla-Face para Flexografia. Balanceando sólidos e pontos para uma perfeita impressão. 3M Fitas Dupla-Face para Flexografia Balanceando sólidos e pontos para uma perfeita impressão. 3M Fitas Dupla-Face para Flexografia Diversidade de densidades de espumas e força de adesão, para melhoria

Leia mais

LITOGRAFÍA SOBRE CHAPA DE ALÚMINIO

LITOGRAFÍA SOBRE CHAPA DE ALÚMINIO LITOGRAFÍA SOBRE CHAPA DE ALÚMINIO Esta técnica de gravura envolve a criação de marcas (ou desenhos) sobre uma matriz (pedra, madeira com emulsão de caseína, chapa de aluminio, poliéster...) com um lápis

Leia mais

Coppermax. Temperatura 21 a 32 ºC 27 ºC. Aço revestido de PVC, PP ou Koreseal Cobre Fosforoso (0,02 a 0,06 % de Fósforo)

Coppermax. Temperatura 21 a 32 ºC 27 ºC. Aço revestido de PVC, PP ou Koreseal Cobre Fosforoso (0,02 a 0,06 % de Fósforo) Coppermax Descrição: Coppermax é um processo de Cobre ácido brilhante que deposita uma camada de Cobre dúctil, extremamente brilhante, com excelente nivelamento. Pode ser usado como depósito para uma variedade

Leia mais

Sistemas para paredes

Sistemas para paredes Sistemas para paredes Wall Tech Descrição geral Aplicações Integra-se perfeitamente aos sistemas de pisos em MMA, formando um sistema monolítico único. Ideal para ambientes internos, é aplicável diretamente

Leia mais

Fundamentos da Lubrificação e Lubrificantes Aula 5

Fundamentos da Lubrificação e Lubrificantes Aula 5 Fundamentos da Lubrificação e Lubrificantes Aula 5 PROF. DENILSON J. VIANA Classificação do Tipo de Lubrificação A lubrificação pode ser classificada em três tipos básicos de acordo com a película lubrificante.

Leia mais

Curso Fundamentos de Lubrificação

Curso Fundamentos de Lubrificação Curso Fundamentos de Lubrificação Módulo VI Engrenagens Industriais Índice Definição Tipos de Engrenagens Classificação AGMA Lubrificação de Engrenagens Problemas em Engrenagens Definição São elementos

Leia mais

3 Scotchlite. Material Refletivo 5720 e 5721 Filme Transferível Prata. Descrição

3 Scotchlite. Material Refletivo 5720 e 5721 Filme Transferível Prata. Descrição 3 Scotchlite MR Material Refletivo 5720 e 5721 Filme Transferível Prata DADOS TÉCNICOS SETEMBRO/2004 Referencia: abril/2001 Revisão 01 Descrição Material Refletivo 3M Scotchlite - 5720 (com liner de poliéster)

Leia mais

- preenche o espaço entre as partículas de borracha - sua flexibilidade garante a absorção do piso

- preenche o espaço entre as partículas de borracha - sua flexibilidade garante a absorção do piso RESINA BORRACHA PIGMENTO - preenche o espaço entre as partículas de borracha - sua flexibilidade garante a absorção do piso - 99,9% livre de aço em fibras CAMADA SUPERIOR A camada superior é fabricada

Leia mais

B 40 W Bp DOSE. 3 baterias à escolha. Cabeça de escova com tecnologia de cilindro. Fácil utilização. Enchimento automático

B 40 W Bp DOSE. 3 baterias à escolha. Cabeça de escova com tecnologia de cilindro. Fácil utilização. Enchimento automático B 40 W Bp DOSE Máquina lavadora secadora com atrelado (40 l). Exemplo de configuração com mecanismo de movimentação, sistema de escovas cilíndricas com função de varredura prévia, amplitude de trabalho

Leia mais

DICAS. Multiplicador de Qualidade Futura

DICAS. Multiplicador de Qualidade Futura DICAS Multiplicador de Qualidade Futura 1. Patologias Patologia é qualquer anormalidade que venha a ocorrer abaixo ou acima do filme da tinta e que provoque o desgaste acelerado do sistema de pintura.

Leia mais

SUMÁRIO. 1 Instruções Básicas de segurança 1

SUMÁRIO. 1 Instruções Básicas de segurança 1 SUMÁRIO 1 Instruções Básicas de segurança 1 1.1 Aplicação prevista 1 1.2 Seu equipamento de proteção individual 1 1.3 Soluções de molha, solventes e revestimentos. 1 1.4 Trabalhando na impressora sem riscos

Leia mais

TRATAMENTO DE PISO G U I A D E F I N I T I V O

TRATAMENTO DE PISO G U I A D E F I N I T I V O 1 8 0 5 2 0 1 7 TRATAMENTO DE PISO G U I A D E F I N I T I V O Tratamento de Piso? Mas o que isso Tratamento de piso nada mais é que, aplicar um produto sobre o piso que irá formar um filme plástico sobre

Leia mais

Problemas de qualidade de impressão

Problemas de qualidade de impressão Problemas de qualidade de impressão Este tópico inclui: "Diagnóstico de problemas na qualidade da impressão" na página 4-24 "Defeitos repetitivos" na página 4-29 Sua impressora foi projetada para produzir

Leia mais

Principais incidências, causas e soluções com acabamento de verniz Base Água, no processo de impressão Offset, on e off line

Principais incidências, causas e soluções com acabamento de verniz Base Água, no processo de impressão Offset, on e off line Principais incidências, causas e soluções com acabamento de verniz Base Água, no processo de impressão Offset, on e off line Acúmulo de Tinta no Cauchu - Pequena quantidade de verniz - Aumente o volume

Leia mais

Controle de processo de impressão

Controle de processo de impressão Controle de processo de impressão Qua, 19 de Agosto de 2015 Os equipamentos e os fluxos de trabalho da área de impressão variam de uma empresa para outra. Com o objetivo de desenvolver o seu próprio controle

Leia mais

SERICOR PIGMENTO CONCENTRADO METALIZADO SUPER PRATA T.5884

SERICOR PIGMENTO CONCENTRADO METALIZADO SUPER PRATA T.5884 HIDROCRYL BASE PARA PIGMENTO METALIZADO T.67416 SERICOR PIGMENTO CONCENTRADO METALIZADO SUPER PRATA T.5884 TIPO Tinta clear de ótima transparência à base de emulsão acrílica de alta reatividade para serem

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: REVEST LISO Camada Fina.

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 03/04/ PRODUTO: REVEST LISO Camada Fina. Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: REVEST LISO Camada Fina. 2. DESCRIÇÃO: O REVESTLISO CAMADA FINA é uma argamassa branca, mineral, de alta resistência e aderência, para acabamento de paredes e tetos com camada

Leia mais

Adesivo de Contato Fastbond 30-NF

Adesivo de Contato Fastbond 30-NF Dados Técnicos Outubro/2001 Em substituição a versão de Agosto de 1999 Descrição do Produto é um adesivo de contato, à base d água, de alto desempenho. Possui um alto teor de sólidos, longo tempo em aberto

Leia mais

Manual de Instruções EPV-859 MAXI GRILL

Manual de Instruções EPV-859 MAXI GRILL Manual de Instruções EPV-859 MAXI GRILL Antes de utilizar o aparelho, leia atentantamente este manual e guarde-o para consultas futuras. AVISOS IMPORTANTES: Leia todas as instruções contidas neste manual

Leia mais

Manual de. Cuidados e. Manutenção. de Superfícies. selected stones

Manual de. Cuidados e. Manutenção. de Superfícies. selected stones Manual de Cuidados e Manutenção de Superfícies Parabéns! Você acaba de adquirir produtos De Carli Mármores e Granitos. Nossas superfícies podem durar por toda a vida com quase nenhuma manutenção, sendo

Leia mais

Fundamentos da Lubrificação e Lubrificantes Aula 3 PROF. DENILSON J. VIANA

Fundamentos da Lubrificação e Lubrificantes Aula 3 PROF. DENILSON J. VIANA Fundamentos da Lubrificação e Lubrificantes Aula 3 PROF. DENILSON J. VIANA Desgaste Onde o desgaste está presente? PROF. DENILSON VIANA 2 Aspectos econômicos do desgaste: o Custos de reposição o Custos

Leia mais

Manual de Manutenção e Limpeza dos Produtos Eliane

Manual de Manutenção e Limpeza dos Produtos Eliane Manual de Manutenção e Limpeza dos Produtos Eliane Este manual tem como objetivo fornecer informações orientativas para efetuar limpeza e manutenção de todos os produtos da Eliane Revestimentos Cerâmicos.

Leia mais

13/10/2009. Introdução Características gerais Etapas do Processo de Fabricação Geometria Vantagens Equipamentos Produtos

13/10/2009. Introdução Características gerais Etapas do Processo de Fabricação Geometria Vantagens Equipamentos Produtos 1 Introdução Características gerais Etapas do Processo de Fabricação Geometria Vantagens Equipamentos Produtos 2 1 = PUXAMENTO 3 Introdução: A trefilação é uma operação em que a matériaprima é estirada

Leia mais

Lubrificação. 8. Lubrificantes sólidos e gasosos

Lubrificação. 8. Lubrificantes sólidos e gasosos Lubrificação 8. Lubrificantes sólidos e gasosos Lubrificação a seco Requisitos: Baixo coeficiente de atrito Pequena resistência ao cisalhamento Forte aderência a metais Estabilidade a altas temperaturas

Leia mais

Tratamentos termoquímicos

Tratamentos termoquímicos Tratamentos termoquímicos BORETAÇÃO Boretação É um tratamento termoquímico no qual o boro é introduzido na superfície do aço por difusão. Apesar de já se saber desde o inicio do século 20 que a difusão

Leia mais

IMPRESSORA DATADORA DE CONTATO INK-ROLL Procedimento uso de Ink-Roll(Hot-Roll) Rolinhos de Tinta Quente

IMPRESSORA DATADORA DE CONTATO INK-ROLL Procedimento uso de Ink-Roll(Hot-Roll) Rolinhos de Tinta Quente IMPRESSORA DATADORA DE CONTATO INK-ROLL Procedimento uso de Ink-Roll(Hot-Roll) Rolinhos de Tinta Quente 1 - Conhecendo os tipos de tintas Todos os tipos de Tintas tem características especificas de fabricante

Leia mais

CUIDADOS COM O UNIFORME

CUIDADOS COM O UNIFORME CUIDADOS COM O UNIFORME APRESENTAÇÃO Este é seu uniforme. Ele foi especialmente desenvolvido para você, com matérias-primas rigorosamente testadas pelos fabricantes. Para manter seu uniforme sempre em

Leia mais

Manual de. Cuidados e. Manutenção. de Superfícies

Manual de. Cuidados e. Manutenção. de Superfícies Manual de Cuidados e Manutenção de Superfícies Parabéns! Você acaba de adquirir produtos De Carli Selected Stones. Nossas superfícies podem durar por toda a vida com quase nenhuma manutenção, apenas alguns

Leia mais

Reparos em sistemas de pintura externa com revestimentos de alta espessura. Ações que dão mais eficiência e durabilidade aos serviços de campo

Reparos em sistemas de pintura externa com revestimentos de alta espessura. Ações que dão mais eficiência e durabilidade aos serviços de campo Reparos em sistemas de pintura externa com revestimentos de alta espessura. Ações que dão mais eficiência e durabilidade aos serviços de campo Diego G. Hita / Pablo A Hita Organização: Patrocínio: HITA

Leia mais

Formas sólidas: operações unitárias na fabricação de pós farmacêuticos

Formas sólidas: operações unitárias na fabricação de pós farmacêuticos Formas farmacêuticas sólidas Formas sólidas: operações unitárias na fabricação de pós farmacêuticos Tecnologia de Medicamentos e Cosméticos Profs. Fabiana Graziola e Giovanna Borini Agosto/010 Cápsulas

Leia mais

Silicone Red 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. 2. PROPRIEDADES FÍSICAS (Líquido) 3. PROPRIEDADES FÍSICAS (Curado) 4. CARACTERÍSTICAS TÍPICAS

Silicone Red 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA. 2. PROPRIEDADES FÍSICAS (Líquido) 3. PROPRIEDADES FÍSICAS (Curado) 4. CARACTERÍSTICAS TÍPICAS Página: 1/5 1. IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO E DA EMPRESA Nome do produto: Silicone alta temperatura Red Categoria: Adesivos á base de Silicone Nome da empresa: ATB Ind. e Com. de Adesivos Ltda Endereço: Rua

Leia mais

Aula 03: Aplicação de argamassas colantes e suas Patologias

Aula 03: Aplicação de argamassas colantes e suas Patologias Engenharia Civil - 9 P. Manutenção e estudos de Patologias I Aula 03: Aplicação de argamassas colantes e suas Patologias Prof.: Engenheiro Civil ESP, William Torres Histórico das Argamassas No início,

Leia mais

LASERJET PRO 400 MFP. Guia de referência rápida M425

LASERJET PRO 400 MFP. Guia de referência rápida M425 LASERJET PRO 400 MFP Guia de referência rápida M425 Otimizar a qualidade da cópia As seguintes configurações de qualidade de cópia estão disponíveis: Seleção autom.: Use essa configuração quando estiver

Leia mais

Massa Corrida. Branca Fosco 65% ± 2 39% ± 2. 1,65 g/cm³ (valor aproximado) 8,0 9,0 Não aplicável 24 meses Consultar FISPQ 6 kg e 27kg

Massa Corrida. Branca Fosco 65% ± 2 39% ± 2. 1,65 g/cm³ (valor aproximado) 8,0 9,0 Não aplicável 24 meses Consultar FISPQ 6 kg e 27kg BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Massa Corrida Massa para uso interno, de grande poder de enchimento, ótima aderência, fácil aplicação e lixamento. Produto conforme Norma NBR 11702 da ABNT tipo 4.7.2.

Leia mais

LÂMINAS PARA PELÍCULAS LUTZ - LÂMINAS DE ALTA PERFORMANCE PARA PELÍCULAS DE ALTO RENDIMENTO

LÂMINAS PARA PELÍCULAS LUTZ - LÂMINAS DE ALTA PERFORMANCE PARA PELÍCULAS DE ALTO RENDIMENTO LÂMINAS PARA PELÍCULAS LUTZ - LÂMINAS DE ALTA PERFORMANCE PARA PELÍCULAS DE ALTO RENDIMENTO LÂMINAS ESPECIAIS PELÍCULA FIBRAS QUÍMICAS E DE VIDRO MEDICINA ALIMENTOS ARTESANATO /DIY AUTOMÓVEIS TEARES DUPLOS

Leia mais

Operações Unitárias: Fragmentação de sólidos. Profª. Camila Ortiz Martinez UTFPR Campo Mourão

Operações Unitárias: Fragmentação de sólidos. Profª. Camila Ortiz Martinez UTFPR Campo Mourão Operações Unitárias: Fragmentação de sólidos Profª. Camila Ortiz Martinez UTFPR Campo Mourão Moagem Redução Termos empregados Muitos processos na indústria de alimentos Forças mecânicas através de equipamentos

Leia mais

PSI TECNOLOGIA Guia de Referência Rápida RABBIT 214

PSI TECNOLOGIA Guia de Referência Rápida RABBIT 214 PSI TECNOLOGIA Guia de Referência RápidaR RABBIT 214 Ver. 1.0 11/04 ÍNDICE 1 RECONHECENDO AS PARTES INTERNAS DA IMPRESSORA 3 2 COLOCAÇÃO DO PAPEL 4 3 COLOCAÇÃO DA FITA 6 4 AUTO TESTE 8 5 CABEÇA DE IMPRESSÃO

Leia mais

Problemas de qualidade de impressão

Problemas de qualidade de impressão Problemas de qualidade de impressão Sua impressora foi projetada para produzir trabalhos de impressão de alta qualidade. Se forem observados problemas de qualidade de impressão, use as informações deste

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES TR1B/2003

MANUAL DE INSTRUÇÕES TR1B/2003 MANUAL DE INSTRUÇÕES BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 - Centro - CEP 15990-668 - Matão (SP) - Brasil Fone (16) 3383-3800 - Fax (16) 3382-4228 [email protected] - www.bambozzi.com.br CNPJ

Leia mais

Sistema de Gestão de Qualidade ES Especificação Técnica

Sistema de Gestão de Qualidade ES Especificação Técnica Especificação Técnica Código Página 1 TRATAMENTO DE FACHADAS DE CONCRETO APARENTE Sistema adotado Execução de serviços de recomposição e tratamento de fachadas de concreto aparente retornando a condição

Leia mais

ARGAMASSA COLANTE AC-III BRANCA

ARGAMASSA COLANTE AC-III BRANCA 1. Descrição A Argamassa Colante Bela Vista AC-III Branca é uma argamassa flexível de alta adesividade com perfeita combinação de cimento e resinas, empregada no assentamento de placas cerâmicas. 2. Classificação

Leia mais

LÂMINAS PARA PELÍCULAS LUTZ - LÂMINAS DE ALTA PERFORMANCE PARA PELÍCULAS DE ALTO RENDIMENTO

LÂMINAS PARA PELÍCULAS LUTZ - LÂMINAS DE ALTA PERFORMANCE PARA PELÍCULAS DE ALTO RENDIMENTO LÂMINAS PARA PELÍCULAS LUTZ - LÂMINAS DE ALTA PERFORMANCE PARA PELÍCULAS DE ALTO RENDIMENTO LÂMINAS ESPECIAIS PELÍCULA FIBRAS QUÍMICAS E DE VIDRO MEDICINA ALIMENTOS ARTESANATO /DIY AUTOMÓVEIS TEARES DUPLOS

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções TR 250 Turbo II (60 Hz - 110/220 V) +55 (16) 3383

bambozzi Manual de Instruções TR 250 Turbo II (60 Hz - 110/220 V) +55 (16) 3383 A SSISTÊNCIAS T ÊCNICAS AUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 3383 3818 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP 15990-668

Leia mais

PAINEL DE SECAGEM RÁPIDA TITÃ III

PAINEL DE SECAGEM RÁPIDA TITÃ III *Imagens meramente ilustrativas PAINEL DE SECAGEM RÁPIDA TITÃ III Manual de Instruções 1. TÉCNICA ATUAL Acelerar a secagem de componentes da pintura em veículos, como: massa, fundo, tinta, poliéster, verniz,

Leia mais

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Interno

FQ-PD-05 FICHA TÉCNICA. Rev.: 02 Pág.: 1/5. Criado: 11/08/2016. Atualizado: 05/06/ PRODUTO: Multi Porcelanato Interno Rev.: 02 Pág.: 1/5 1. PRODUTO: Multi Porcelanato Interno 2. DESCRIÇÃO: A Multi Porcelanato Interno é uma argamassa colante especial para assentamento de peças cerâmicas tipo porcelanato em áreas internas.

Leia mais

Verniz PU Marítimo. Indicado para proteção de superfícies internas e externas de madeira.

Verniz PU Marítimo. Indicado para proteção de superfícies internas e externas de madeira. BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 02) Verniz PU Marítimo É um verniz de fino acabamento que renova e protege e realça a cor natural das madeiras. Possui boa resistência ao intemperismo, ótimo acabamento,

Leia mais

Princípios da Impressão

Princípios da Impressão Princípios da Impressão Pré-Impressão Etapa de preparação da impressão com a produção de originais e matrizes É seguida pela etapa da Impressão e Pós- Impressão (mais conhecida como Acabamentos) Compreende

Leia mais

CONFORTO TÉRMICO. A importância das boas práticas em instalação e manutenção para o funcionamento ideal dos condicionadores de ar PÁGINAS 9, 10 E 11

CONFORTO TÉRMICO. A importância das boas práticas em instalação e manutenção para o funcionamento ideal dos condicionadores de ar PÁGINAS 9, 10 E 11 CONFORTO TÉRMICO A importância das boas práticas em instalação e manutenção para o funcionamento ideal dos condicionadores de ar PÁGINAS 9, 10 E 11 FIC FRIO 1 2 OUT NOV DEZ 2015 FIC FRIO 3 4 OUT NOV DEZ

Leia mais

Hardyconcret cimento Autonivelante. Sistema autonivelante de base cimentícea BOLETIM TÉCNICO. Hardyconcret. Autonivelante

Hardyconcret cimento Autonivelante. Sistema autonivelante de base cimentícea BOLETIM TÉCNICO. Hardyconcret. Autonivelante BOLETIM TÉCNICO Hardyconcret Cimento Autonivelante DESCRIÇÃO DO PRODUTO Hardyconcret cimento autonivelante, é composto por uma combinação de cimentos, aditivos especiais, acrílico de ultima geração e agregados

Leia mais

THE SWEDISH DOCTOR BLADE

THE SWEDISH DOCTOR BLADE THE SWEDISH DOCTOR BLADE SOBRE A PRIMEBLADE PRIMEBLADE PERFIS A PrimeBlade Sweden AB é uma empresa fabricante e fornecedora global de lâminas Doctor Blade para impressoras flexográfica, rotogravura e offset.

Leia mais

- MANCAL DE FRICÇÃO -

- MANCAL DE FRICÇÃO - Estanho ( 0,002-0,003 mm) bronze Aço Bronze ( 1-2 mm) Materiais e sua Aplicação Materiais relativamente macios como ligas de e metal patente adquirem propriedades relativamente altas de resistência mecânica.

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 00)

BOLETIM TÉCNICO FR (REV. 00) BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 00) Selador Acrílico Pigmentado É um selador de superfície, de fácil aplicação, é utilizado como primeira demão em superfícies não seladas. Proporciona uniformidade na absorção,

Leia mais

bambozzi Manual de Instruções ELECTRONIC 150 (60 Hz / 220 V)

bambozzi Manual de Instruções ELECTRONIC 150 (60 Hz / 220 V) A SSISTÊNCIAS T ÊCNICASAUTORIZADAS acesse: www.bambozzi.com.br/assistencias.html ou ligue: +55 (16) 33833806 / 33833807 bambozzi Manual de Instruções BAMBOZZI SOLDAS LTDA. Rua Bambozzi, 522 Centro CEP

Leia mais

Lexmark Série MS710/MS810 e MX710/MX810

Lexmark Série MS710/MS810 e MX710/MX810 Lexmark Série MS710/MS810 e MX710/MX810 Informações de Campo Confidencial da Lexmark Revisão de Problemas Potenciais do Campo Os slides a seguir contêm problemas que foram vistos durante o teste do produto

Leia mais

Guia Defeito Cobre Alcalino

Guia Defeito Cobre Alcalino Guia Defeito Cobre Alcalino Aderência Imperfeita: Causa: excesso de cianeto livre, usualmente indicado por formação excessiva de fases no catodo e pela aparência brilhante e cristalina dos anodos. Correção:

Leia mais

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 Rev.: 02 FICHA TÉCNICA 1. PRODUTO. Revestliso Massa Niveladora 2. DESCRIÇÃO

FQ-PD-05 Criado: 11/08/2016 Atualizado em: 29/01/2018 Rev.: 02 FICHA TÉCNICA 1. PRODUTO. Revestliso Massa Niveladora 2. DESCRIÇÃO 1. PRODUTO Revestliso Massa Niveladora 2. DESCRIÇÃO O Revestliso Massa Niveladora é uma argamassa branca, mineral, de alta resistência, aderência e com tecnologia hidro-repelente para acabamento de paredes

Leia mais

INSTRUÇÕES TÉCNICAS ASSENTAMENTO DE REVESTIMENTOS DE PAREDE

INSTRUÇÕES TÉCNICAS ASSENTAMENTO DE REVESTIMENTOS DE PAREDE INSTRUÇÕES TÉCNICAS ASSENTAMENTO DE REVESTIMENTOS DE PAREDE Os pisos e revestimentos KOFORMA são fabricados artesanalmente, por isso podem apresentar pequenas diferenças de dimensões e cor entre si. Os

Leia mais

VISÃO GERAL ITENS INCLUSOS

VISÃO GERAL ITENS INCLUSOS ÍNDICE VISÃO GERAL... 02 ITENS INCLUSOS... 02 REGRAS PARA OPERAÇÃO SEGURA... 03 ESTRUTURA DO INSTRUMENTO... 04 ESPECIFICAÇÕES GERAIS... 05 INSTRUÇÕES DE OPERAÇÃO... 05 A. MEDIDAS DE RPM POR REFLEXÃO...

Leia mais

ENSAIOS DE LABORATÓRIO

ENSAIOS DE LABORATÓRIO Pós-Graduação em Engenharia Civil - UPE Mestrado em Engenharia Civil ENSAIOS DE LABORATÓRIO Profª Drª Kalinny Lafayette POLI/UPE ÍNDICE 1. Composição Gravimétrica 2. Beneficiamento 3. Peso Específico das

Leia mais

Vinil Autoadesivo Scotchcal IJ15-10, IJ15-20, IJ15-114, e IJ16-10

Vinil Autoadesivo Scotchcal IJ15-10, IJ15-20, IJ15-114, e IJ16-10 Boletim de Produto IJ15 e IJ16 Versão em Português, vigente a partir de julho 2016 Vinil Autoadesivo Scotchcal IJ15-10, IJ15-20, IJ15-114, e IJ16-10 Descrição do Produto Para Impresoras Piezo Inkjet tintas

Leia mais

Norma Técnica SABESP NTS 153

Norma Técnica SABESP NTS 153 Norma Técnica SABESP NTS 153 Esquema de pintura para equipamentos e materiais plásticos expostos a raios solares Especificação São Paulo Maio - 2001 NTS 153 : 2001 Norma Técnica SABESP S U M Á R I O 1

Leia mais

NEOPAC : EMULSÕES PU ACRÍLICAS PARA TINTAS BASE ÁGUA

NEOPAC : EMULSÕES PU ACRÍLICAS PARA TINTAS BASE ÁGUA A Royal DSM é uma companhia de origem holandesa com atuação global baseada em ciências, entregando soluções inovadoras que nutrem, protegem e aprimoram performance, criando valor para clientes de mercados

Leia mais

Manual de uso dos Móveis

Manual de uso dos Móveis Manual de uso dos Móveis 1 LIMPEZA E CONSERVAÇÃO 1.1 Armários, portas e tampos Utilizar um pano limpo e macio umedecido com água morna, secando logo em seguida. Para manchas mais resistentes, use pano

Leia mais

MANUAL DO OPERADOR. versão 1.0

MANUAL DO OPERADOR. versão 1.0 MANUAL DO OPERADOR versão 1.0 Índice Selenium Manual v. 1.0 Produto v. 2.0 INSTRUÇÕES PARA OPERAÇÕES Componentes Principais... 4 Especificações Técnicas... 5 Manuseio... 6 Escolha da cultura... 6 Conjunto

Leia mais

Metais. informativo técnico

Metais. informativo técnico Metais informativo técnico METAIS Móveis de metal são uma escolha de materiais para mobília, usados tanto em área interna quanto em área externa. A variedade de ligas metálicas existentes permite o uso

Leia mais

REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS

REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: INDICAÇÕES DE USO: NÃO INDICADO PARA: PREPARO DAS JUNTAS REJUNTE ACRÍLICO DESCRIÇÃO: O Argacerta é uma argamassa de rejuntamento monocomponente, de fácil aplicação, indicada para juntas de 1 à 5mm. É composto por cargas minerais, resinas acrílicas, pigmentos

Leia mais

Como melhorar a qualidade do corte a plasma

Como melhorar a qualidade do corte a plasma Como melhorar a qualidade do corte a plasma O guia de referência a seguir oferece várias soluções para ajudar a melhorar a qualidade do corte. É importante tentar e testar as sugestões oferecidas porque

Leia mais

PISTOLA DE PINTURA PP3

PISTOLA DE PINTURA PP3 PISTOLA DE PINTURA PP3 *Imagens meramente ilustrativas Manual de Instruções www.v8brasil.com.br 1. DADOS TÉCNICOS PISTOLA DE PINTURA PP3 Modelo: Bico: Pressão de trabalho: Consumo médio de ar: V8-PP3 1,4

Leia mais

Cerâmicos encontrados na natureza como a argila. Utilizado basicamente para peças de cerâmica tradicional.

Cerâmicos encontrados na natureza como a argila. Utilizado basicamente para peças de cerâmica tradicional. PROCESSAMENTO DE CERÂMICOS 1. Características de materiais cerâmicos - alta dureza (resistência à abrasão) e resistência a elevadas temperaturas - alta fragilidade - grande diferença entre resistência

Leia mais

Instruções para mídia

Instruções para mídia Use a mídia recomendada (papel, transparências, envelopes, cartões e etiquetas) em sua impressora para evitar de impressão. Para obter informações detalhas sobre as características da mídia, consulte Guia

Leia mais

Válvula Redutora de Pressão Modelo 42 LP Light (Ação Direta)

Válvula Redutora de Pressão Modelo 42 LP Light (Ação Direta) Válvula Redutora de Pressão Modelo 42 LP Light (Ação Direta) Ideal para instalação por ponto Permite regulagem e manutenção no próprio local Baixo Nível de Ruído Até 20 db Filtro Incorporado Produto altamente

Leia mais

Fogão de Indução IH21

Fogão de Indução IH21 Fogão de Indução IH21 Tecnologia Os fogões de indução utilizam energia eletromagnética para aquecer panelas feitas de materiais magnéticos.quando a unidade é ligada, a bobina produz um campo magnético

Leia mais

FR (REV. 01) Textura Lisa Hidrorrepelente

FR (REV. 01) Textura Lisa Hidrorrepelente BOLETIM TÉCNICO FR413-00 (REV. 01) Textura Lisa Hidrorrepelente A textura Lisa hidrorrepelente Anjo é um acabamento para efeitos mais suaves. Fácil aplicação, secagem rápida, boa aderência e sua hidrorrepelência

Leia mais

Página 1

Página 1 1. Analise as afirmativas a seguir sobre fluidos hidráulicos. I - É um meio de transmissão de energia, um lubrificante, um vedador e um veículo de transferência de calor. II - Quando formulado a partir

Leia mais

Adesivo Instantâneo CA-40 Dados Técnicos

Adesivo Instantâneo CA-40 Dados Técnicos Dados Técnicos Descrição do Produto É um adesivo à base de cianoacrilato, de alto valor de adesão, curável à temperatura ambiente. Necessita de baixas pressões de união. Tem boa adesão em superfícies difíceis

Leia mais

Oque é? Conjunto estabelecido pela associação da tinta de acabamento a respectivas massas e fundos, através de ferramentas/utensílios específicos.

Oque é? Conjunto estabelecido pela associação da tinta de acabamento a respectivas massas e fundos, através de ferramentas/utensílios específicos. Sistemas de pintura Oque é? Conjunto estabelecido pela associação da tinta de acabamento a respectivas massas e fundos, através de ferramentas/utensílios específicos. Sua aplicação resulta em uma película

Leia mais