Versão SIMPLIFICADA Leitura Fácil

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Versão SIMPLIFICADA Leitura Fácil"

Transcrição

1 O Principezinho De Antoine De Saint Exupéry Versão SIMPLIFICADA Leitura Fácil Adaptação e revisão de texto Judite Vieira e Maria da Luz Simão Escola Secundária Afonso Lopes Vieira Leiria PLIP003 Este trabalho foi desenvolvido no espírito do art.º 75 e 80 do Código do Direito de Autor e Direitos Conexos e destina-se exclusivamente a uso não-comercial para fins pessoais e educativos e para benefício de pessoas com incapacidade.

2 2 I Quando eu tinha seis anos fiz um desenho. Este foi o meu primeiro desenho. Eu mostrei o desenho às pessoas grandes. Perguntei se elas tinham medo. As pessoas grandes perguntaram: - Um chapéu mete medo? O meu desenho tinha uma cobra que engoliu um elefante. As pessoas grandes não perceberam o meu desenho. Eu deixei de fazer desenhos. Decidi ser aviador. II Muitos anos depois, o meu avião avariou-se no deserto do Saara. Eu estava sozinho.

3 3 Eu não conseguia consertar o avião. Uma noite uma voz muito fininha acordou-me. A vozinha pediu: - Desenha-me uma ovelha. Fiquei assustado. Olhei e vi um menino. O menino repetiu: - Desenha-me uma ovelha. Fiz o desenho da ovelha. O menino sorriu. Era o principezinho. III O principezinho apontou para o avião. Perguntou: - O que é? Eu respondi: - É o meu avião. De onde vens tu, rapazinho?

4 4 Ele respondeu: - Eu venho de um sítio muito pequenino. IV O planeta do principezinho era muito pequeno. O planeta só tinha três vulcões e uma flor. O principezinho vivia sozinho e procurava um amigo. V O principezinho contava coisas da sua vida todos os dias. Eu fazia desenhos. VI Os dias foram passando. Um dia o principezinho disse-me: - Quando eu estou triste, olho para o pôr do sol.

5 5 VII Um dia o principezinho perguntou: - As ovelhas comem flores? Ele estava preocupado. Gostava muito de uma flor. Tinha medo que a ovelha a comesse. VIII Todos os dias o principezinho me falava da sua flor. IX O principezinho contou-me que ele estava zangado com a sua flor. O principezinho decidiu ir embora do seu planeta e nunca mais lá voltar. Ele chorou ao despedir-se da sua flor.

6 6 X Nessa viagem foi visitar os asteróides. O principezinho queria aprender mais. No primeiro asteroide vivia um rei bom. O rei não gostava de pessoas desobedientes. O rei só dava ordens muito boas. O principezinho ficou espantado com o poder do rei e pediu-lhe: - Diz ao sol que se ponha. E o rei respondeu: - Vais ter o teu pôr do sol. Mas temos de esperar pela noite. O rei explicou: - Para mandar é preciso ter muito juízo. Só podemos pedir a uma pessoa o que ela pode dar.

7 7 O principezinho estava cansado de esperar pelo pôr do sol e disse que se ia embora. O rei para o convencer a ficar prometeu que o fazia ministro ou embaixador. O principezinho pensou: - As pessoas grandes são muito esquisitas. O principezinho foi embora. XI No segundo planeta vivia um vaidoso. O vaidoso pensava que era muito bonito. Ele pensava que todos os admiravam. O vaidoso tinha um chapéu. - Para que serve o chapéu? perguntou o principezinho. - Para agradecer quando batem palmas.

8 8 O principezinho bateu palmas. O vaidoso agradeceu. O vaidoso perguntou-lhe: - Sou o mais bonito e o mais inteligente do planeta? - Mas tu estás sozinho no teu planeta respondeu o principezinho. O principezinho foi embora a pensar que as pessoas grandes são muito esquisitas. XII No planeta seguinte vivia um bêbado. Tinha uma coleção de garrafas. Umas garrafas estavam cheias e outras vazias. Ele bebia para se esquecer que tinha vergonha de beber. O principezinho seguiu viagem a pensar que as pessoas grandes são mesmo muito esquisitas.

9 9 XIII O quarto planeta era o do homem de negócios. Ele estava sempre a fazer contas. O homem estava muito ocupado. Ele não reparou na chegada do principezinho. - Estás a contar o quê? perguntou o principezinho. - As estrelas, respondeu o homem de negócios. - E de quem são as estrelas? - São minhas! - E para que servem? - Para pôr no banco. Eu escrevo o número num papelinho e guardo-o no banco. - E mais nada? - Mais nada. - Eu tenho uma flor e três vulcões. respondeu o principezinho.

10 10 Eu rego a flor e limpo os vulcões. Eu sou útil. Tu não és útil. O principezinho foi embora pensando que as pessoas grandes são mesmo extraordinárias. XIV O quinto planeta era o mais pequeno. Só havia um candeeiro e um homem que cumpria instruções/ ordens. Ele acendia e apagava o candeeiro. - Porque estás sempre a acender e a apagar o candeeiro? perguntou o principezinho. - São as ordens que tenho. respondeu o homem. - Não percebo. disse o principezinho. - Não há nada para perceber. Ordens são ordens. - As ordens nunca mudam?

11 11 - O planeta gira e muda, mas as ordens não mudam. Sou muito infeliz. Os dias duram um minuto. Assim, não tenho tempo de descansar. O principezinho tentou arranjar uma solução para ajudar o homem acendedor de candeeiros, mas não conseguiu. - De todos os habitantes dos planetas que conheci, este era o único que podia ser meu amigo e não o posso ajudar. pensou o principezinho com tristeza. XV O sexto planeta era maior do que os outros. Lá vivia um homem já velho que escrevia livros muito grandes. Esse homem era geógrafo. Um geógrafo é um cientista que sabe onde ficam os rios, os mares, as montanhas e os desertos explicou-lhe o homem.

12 12 O principezinho ficou muito feliz por conhecer alguém com uma verdadeira profissão, mas este geógrafo não conhecia o planeta onde vivia. Não sabia se havia montanhas, rios ou mares porque passava o tempo todo a escrever livros. O geógrafo tentou convencer o principezinho a ficar no seu planeta e a ser explorador para lhe contar o que encontrasse. O principezinho disse-lhe que não. O principezinho disse-lhe que no seu planeta havia três vulcões e uma flor. - As flores não interessam porque morrem muito depressa. disse o geógrafo. O principezinho ficou muito triste e foi-se embora a pensar na sua flor.

13 13 XVI O sétimo planeta que o principezinho visitou foi a Terra. A Terra é um planeta especial... grande, muito grande. A Terra tem muitos reis, muitos geógrafos, muitos homens de negócios, muitos bêbedos, muitos vaidosos, muitos acendedores de candeeiros. A Terra tem muitas pessoas grandes. Os acendedores de candeeiros do planeta Terra tinham sorte porque podiam dormir depois de acender os candeeiros. Os acendedores do polo Norte e do polo Sul tinham muita sorte. Só acendiam os seus candeeiros duas vezes por ano.

14 14 XVII Apesar de viver muita gente na Terra quando o principezinho chegou, ele ficou muito admirado por não ver ninguém. O principezinho pensou que se tinha enganado no planeta. O principezinho reparou numa serpente na areia. O principezinho disse-lhe: - Vim à terra à procura de uma flor. Vou tentar encontrar uma flor. XVIII E seguiu viagem. Primeiro encontrou um deserto. Nesse deserto só havia uma flor. Só uma florzita com três pétalas. O principezinho queria encontrar homens.

15 15 A flor disse-lhe: - No deserto não há homens. XIX O principezinho continuou a procurar e para ver melhor ao longe subiu a uma montanha. O principezinho não viu flores nem homens. Só via pedras. XX O principezinho continuou a sua busca e encontrou um jardim cheio de rosas. Todas as rosas se pareciam com a sua flor. O principezinho ficou muito triste porque pensava que a sua flor era única e começou a chorar. O principezinho lamentou-se: - Pensava que era rico por ter a única flor do mundo.

16 16 XXI Apareceu uma raposa e o principezinho convidou-a para brincar com ele. A raposa disse: - Não posso. Não estou presa. -O que é estar presa? perguntou o principezinho. - É criar laços. É gostar muito de alguém. O principezinho pensou logo na sua flor. Ele estava preso a ela. A raposa pediu ao principezinho para se prender a ela. O principezinho disse que se ia embora e depois a raposa ia ficar triste e com saudades. A raposa explicou ao principezinho que os amigos são importantes.

17 17 Os amigos fazem-nos felizes por isso devemos dar mimos aos nossos amigos. O principezinho e a raposa passaram a encontrar-se todos os dias. Um dia o principezinho disse que ia embora. A raposa ficou triste e disse: - Vou contar-te um segredo: Só se vê bem com o coração. O mais importante é invisível para os olhos. O principezinho repetiu o segredo para nunca mais se esquecer. XXII Um dia o principezinho encontrou um homem. O homem trabalhava na estação dos comboios. Ele ajudava as pessoas a viajar.

18 18 O principezinho perguntou: - Para onde vão as pessoas? O homem respondeu: - Elas não sabem para onde vão. O principezinho perguntou: - As pessoas grandes sabem o que querem? O homem dos comboios respondeu: - Não. Só as crianças sabem o que procuram. XXIII Um dia o principezinho encontrou um vendedor. O homem vendia comprimidos para tirar a sede. O avião continuava avariado e já não tínhamos água para beber.

19 19 XXIV Eu decidi procurar água. O principezinho foi comigo. Nós encontrámos um poço. O principezinho decidiu ficar junto ao poço e eu voltei para o pé do avião. Eu consegui consertar o avião e fui contar ao principezinho. Então ele contou-me que tinha sido ali que ele tinha começado a sua viagem. Já tinha passado um ano e o principezinho sabia que a sua viagem estava a terminar. Tínhamos de nos separar. Dissemos adeus a chorar... Muitos anos depois contei o meu encontro com o principezinho aos meus amigos. Eles não perceberam a minha tristeza porque há muitas coisas que as pessoas grandes não percebem.

Versão RECONTO. O Principezinho. PLIP003 De Antoine De Saint Exupéry

Versão RECONTO. O Principezinho. PLIP003  De Antoine De Saint Exupéry O Principezinho De Antoine De Saint Exupéry Versão RECONTO Adaptação e revisão de texto Judite Vieira e Maria da Luz Simão Escola Secundária Afonso Lopes Vieira Leiria PLIP003 www.plip.ipleiria.pt Este

Leia mais

Versão PICTOGRÁFICA (SPC)

Versão PICTOGRÁFICA (SPC) O Principezinho De Antoine De Saint Exupéry Versão PICTOGRÁFICA (SPC) Adaptação e revisão de texto Judite Vieira e Maria da Luz Simão Tradução e adaptação para pictogramas (SPC) Carlos Pereira e Ana Silva

Leia mais

O Principezinho, Antoine de Saint-Exupéry

O Principezinho, Antoine de Saint-Exupéry O Principezinho, Antoine de Saint-Exupéry 1 Aos seis anos, o narrador viu uma imagem que o impressionou num livro sobre: b) A Floresta Virgem. 2 No livro «Histórias Vividas,» dizia-se que: c) As jiboias

Leia mais

BIBLIOTECA ESCOLAR. O Principezinho Antoine de Saint-Exupéry

BIBLIOTECA ESCOLAR. O Principezinho Antoine de Saint-Exupéry BIBLIOTECA ESCOLAR O Principezinho Antoine de Saint-Exupéry 1 Aos seis anos, o narrador viu uma imagem que o impressionou num livro sobre: a) A Floresta Negra. b) A Floresta Virgem. c) A Floresta Amazónica.

Leia mais

Ensino Médio 6º ANO Profº: Viviane Marques Disciplina: Literatura Aluno (a):. No.

Ensino Médio 6º ANO Profº: Viviane Marques Disciplina: Literatura Aluno (a):. No. COLÉGIO SHALOM 65 Ensino Médio 6º ANO Profº: Viviane Marques Disciplina: Literatura Aluno (a):. No. RECUPERAÇÃO SEMESTRAL Valor: 30 pts Nota: RECUPERAÇÃO SEMESTRAL QUESTÃO 1 O livro O Pequeno Príncipe,

Leia mais

1. O Cavaleiro da Dinamarca

1. O Cavaleiro da Dinamarca Nome Nº Turma Classificação 1. O Cavaleiro da Dinamarca De entre as alternativas a seguir apresentadas, escolhe a que te parecer mais correcta, assinalando com um círculo. 1.1. O autor da obra é A. Maria

Leia mais

Principezinho BOLSO.indd 9 10/02/15 11:46

Principezinho BOLSO.indd 9 10/02/15 11:46 I I Quando tinha seis anos, vi uma vez uma imagem magnífica num livro sobre a Floresta Virgem que se chamava Histórias Vividas. Representava uma jiboia a engolir uma fera. Aqui está a cópia do desenho.

Leia mais

HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16. Agrupamento de Escolas de Sampaio

HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16. Agrupamento de Escolas de Sampaio HISTÓRIAS DA AJUDARIS 16 Agrupamento de Escolas de Sampaio JOÃO FRAQUINHO Era uma vez um menino que estava muito fraquinho, não tinha força para nada nem para se pôr de pé. Estava deitado no chão da rua,

Leia mais

Escrita e ilustrada pelos alunos da Escola Básica do Primeiro Ciclo da Benquerença Ano Lectivo 2008/2009

Escrita e ilustrada pelos alunos da Escola Básica do Primeiro Ciclo da Benquerença Ano Lectivo 2008/2009 A Família Desaparecida Escrita e ilustrada pelos alunos da Escola Básica do Primeiro Ciclo da Benquerença Ano Lectivo 2008/2009 NUMA BELA MANHÃ DE PRIMAVERA, UM MENINO CAMI NHAVA JUNTO A UM RIO E OLHAVA

Leia mais

MÃE, QUANDO EU CRESCER...

MÃE, QUANDO EU CRESCER... MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,

Leia mais

Versão COMPLETA. O Ribeiro que queria Sorrir. PLIP004 Ana Cristina Luz. Ilustração: Margarida Oliveira

Versão COMPLETA. O Ribeiro que queria Sorrir. PLIP004  Ana Cristina Luz. Ilustração: Margarida Oliveira O Ribeiro que queria Sorrir Ana Cristina Luz Ilustração: Margarida Oliveira Versão COMPLETA PLIP004 www.plip.ipleiria.pt Este trabalho foi desenvolvido no espírito do art.º 75 e 80 do Código do Direito

Leia mais

O Principezinho. Antoine de Saint-Exupéry. com aguarelas do autor

O Principezinho. Antoine de Saint-Exupéry. com aguarelas do autor Antoine de Saint-Exupéry com aguarelas do autor ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY 10 Então, pensei muito nas aventuras da selva e, com um lápis de cor, consegui fazer o meu primeiro desenho. O meu desenho número

Leia mais

Generosidade. Sempre que ajudares alguém, procura passar despercebido. Quanto menos te evidenciares, mais a tua ajuda terá valor.

Generosidade. Sempre que ajudares alguém, procura passar despercebido. Quanto menos te evidenciares, mais a tua ajuda terá valor. Generosidade 1 Generosidade Sempre que ajudares alguém, procura passar despercebido. Quanto menos te evidenciares, mais a tua ajuda terá valor. O Senhor Palha Conto japonês Era uma vez, há muitos e muitos

Leia mais

Iracema ia fazer aniversário. Não

Iracema ia fazer aniversário. Não Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Iracema ia fazer aniversário. Não sabia muito bem se ela podia convidar a turma do Hospital por motivos fáceis de explicar,

Leia mais

Edição original em francês. Nova York: Reynal & Hitchock, 1946

Edição original em francês. Nova York: Reynal & Hitchock, 1946 Edição original em francês. Nova York: Reynal & Hitchock, 1946 1 ANTOINE DE SAINT-EXUPÉRY O PEUENO PRÍNCIPE C o m a q u a r e l a s d o A U T O R LUCIANA SANDRONI T R A D U Ç Ã O 2 3 A Léon Werth. Eu peço

Leia mais

Antoine de Saint-Exupéry. O Pequeno Príncipe. Tradução. Ari Roitman

Antoine de Saint-Exupéry. O Pequeno Príncipe. Tradução. Ari Roitman O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exupéry O Pequeno Príncipe Tradução Ari Roitman Copyright Antoine de Saint Exupéry Copyright da tradução Ari Roitman Título original: Le petit prince Direitos cedidos

Leia mais

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste

O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste O sapo estava sentado à beira do rio. Sentia-se esquisito. Não sabia se estava contente ou se estava triste Toda a semana tinha andado como que a sonhar. Que é que teria? Então encontrou o Porquinho. -

Leia mais

Garoto extraordinário

Garoto extraordinário Garoto extraordinário (adequada para crianças de 6 a 8 anos) Texto: Lucas 2:40-52 Princípio: ser como Jesus Você vai precisar de um fantoche de cara engraçada, um adulto para manipular o fantoche atrás

Leia mais

Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: / ALUNO(A): A5

Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: / ALUNO(A): A5 Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: 16.242.620/0001-77 ALUNO(A): A5 Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: 16.242.620/0001-77

Leia mais

Era uma vez uma menina que se chamava Alice. uma tarde de Verão, depois do almoço, Alice adormeceu e teve um sonho muito estranho.

Era uma vez uma menina que se chamava Alice. uma tarde de Verão, depois do almoço, Alice adormeceu e teve um sonho muito estranho. Era uma vez uma menina que se chamava Alice. uma tarde de Verão, depois do almoço, Alice adormeceu e teve um sonho muito estranho. Viu um Coelho Branco, que corria e repetia sem arar: - Vou chegar tarde,

Leia mais

João Pedro Pinto Moreira 4º Ano EB1 Azenha Nova. A Pequena Diferença

João Pedro Pinto Moreira 4º Ano EB1 Azenha Nova. A Pequena Diferença João Pedro Pinto Moreira 4º Ano EB1 Azenha Nova A Pequena Diferença Era uma vez um menino chamado Afonso que nasceu no primeiro dia do ano de 2000. Era uma criança muito desejada por toda a família, era

Leia mais

VÍDEO

VÍDEO 4ª FEIRA 27 de Fevereiro Bom dia! No início desta semana terminámos a Semana Missionária Salesiana. Uma coisa que aprendemos com o testemunho dos missionários foi a importância de cuidarmos uns dos outros.

Leia mais

Um passinho outro passinho

Um passinho outro passinho Um passinho outro passinho Inácio tinha o mesmo nome do seu melhor amigo, o avô Nacho. Quando Inácio nasceu, o seu avô disse a toda a gente: O Inácio não irá a aprender a dizer avô antes dos três anos,

Leia mais

PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS

PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS Livro digital recontando a história A Bonequinha preta da autora Alaíde Lisboa de Oliveira, livro escrito no ano de 1930, porém só foi publicado no ano de 2004 BELO

Leia mais

O Rapaz e a Guitarra Mágica

O Rapaz e a Guitarra Mágica O Rapaz e a Guitarra Mágica Conto linha-a-linha Autoria: todas as turmas da Escola E.B. 2,3 de Palmeira Data: 21 a 25 de Março de 2011 Local de realização: Biblioteca Escolar Era uma vez um menino chamado

Leia mais

Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof.

Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof. Conto de fadas produzido coletivamente pelos alunos do 2º ano A, da EMEB Prof.ª Maria Aparecida Tomazini, sob orientação da prof.ª Karen Bulgareli, como produto final do projeto Contos de fadas, do programa

Leia mais

O segredo do rio. Turma 4 3º/4º anos EB1/JI da Póvoa de Lanhoso. Trabalho realizado no âmbito do PNL. (Plano Nacional de Leitura)

O segredo do rio. Turma 4 3º/4º anos EB1/JI da Póvoa de Lanhoso. Trabalho realizado no âmbito do PNL. (Plano Nacional de Leitura) Turma 4 3º/4º anos EB1/JI da Póvoa de Lanhoso Ano Lectivo 2009/2010 O segredo do rio Trabalho realizado no âmbito do PNL (Plano Nacional de Leitura) Era uma vez um rapaz que morava numa casa no campo.

Leia mais

FÉRIAS

FÉRIAS 2ª FEIRA 17 de Junho INTRODUÇÃO Bom dia! Estamos a começar a última semana de Escola. Alguns podem estar muito contentes porque estão desejosos de ir de férias, mas alguns até podem estar mais tristes

Leia mais

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira

Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Deus cuida de Elias Por Ana Lúcia e Marina Mantovani de Oliveira Começando nosso encontro (5 min) Receba com alegria cada criança, converse com elas e pergunte como foi a semana, como foi na escola e na

Leia mais

O Pequeno Trevo e os Amigos da Rua

O Pequeno Trevo e os Amigos da Rua O Pequeno Trevo e os Amigos da Rua De Pedro Santos de Oliveira Versão COMPLETA Por Pedro Santos de Oliveira Ilustrações de Luis de Lacerda Estrela PLIP009 www.plip.ipleiria.pt 2013 O Pequeno Trevo e os

Leia mais

OS XULINGOS ERAM PEQUENOS SERES, FEITOS DE MADEIRA. TODA ESSA GENTE DE MADEIRA TINHA SIDO FEITA POR UM CARPINTEIRO CHAMADO ELI. A OFICINA ONDE ELE

OS XULINGOS ERAM PEQUENOS SERES, FEITOS DE MADEIRA. TODA ESSA GENTE DE MADEIRA TINHA SIDO FEITA POR UM CARPINTEIRO CHAMADO ELI. A OFICINA ONDE ELE 1 OS XULINGOS ERAM PEQUENOS SERES, FEITOS DE MADEIRA. TODA ESSA GENTE DE MADEIRA TINHA SIDO FEITA POR UM CARPINTEIRO CHAMADO ELI. A OFICINA ONDE ELE TRABALHAVA FICAVA NO ALTO DE UM MORRO, DE ONDE SE AVISTAVA

Leia mais

PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA

PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA A menina PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA menina alegre e muito curiosa. O que a diferenciava das outras crianças é que desde muito pequenina ela passava horas na Floresta do Sol conversando

Leia mais

Era dia 28 de Março de 2017, ainda uma noite fria surpreendentemente e havia um rapaz mais ou menos alto cabelo quase careca, olhos verdes azulados e

Era dia 28 de Março de 2017, ainda uma noite fria surpreendentemente e havia um rapaz mais ou menos alto cabelo quase careca, olhos verdes azulados e Era dia 28 de Março de 2017, ainda uma noite fria surpreendentemente e havia um rapaz mais ou menos alto cabelo quase careca, olhos verdes azulados e lábios um bocado grossos. No dia seguinte era o seu

Leia mais

Nome: Gabrielle 4ª Série 1ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. A Coruja e a Raposa

Nome: Gabrielle 4ª Série 1ª. Unidade: Bom Jesus Centro Cidade: Curitiba Estado: Paraná. A Coruja e a Raposa Nome: Gabrielle 4ª Série 1ª A Coruja e a Raposa Era uma vez uma coruja que tinha sua bela casa na montanha. A raposa tinha uma casa pequena e feia. Um dia, a coruja convidou a raposa para almoçar em sua

Leia mais

dos óculos A toupeira dos Óculos cor-de-rosa Maria Dias Descobre como!

dos óculos A toupeira dos Óculos cor-de-rosa Maria Dias Descobre como! Esta é a história de uma Toupeira DisLéxica que usa uns óculos cor-de-rosa que lhe permite ver a vida sempre colorida. Com a ajuda dos seus amigos, o Castor Nuno e a Marmota Norma, vai conseguir encontrar

Leia mais

Roteiro para apresentação do Pequeno Príncipe

Roteiro para apresentação do Pequeno Príncipe Roteiro para apresentação do Pequeno Príncipe Grupo de Jovens Rosacruzes Núcleo de Vitória Personagens (em ordem de aparição): Narrador Aviador Pequeno Príncipe Rosa Rei Vaidoso Bêbado Empresário Acendedor

Leia mais

A alga que queria ser flor

A alga que queria ser flor A alga que queria ser flor Ana Cristina Tavares Ilustração Joana Barata IMPRENSA DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA COIMBRA UNIVERSITY PRESS Inquire is funded by the European Union within the 7th Framework Programme

Leia mais

Era uma vez uma menina que alegremente carregava sua lanterna pelas ruas.

Era uma vez uma menina que alegremente carregava sua lanterna pelas ruas. Eu vou com minha lanterna e ela comigo vai No céu brilham estrelas, na Terra brilhamos nós Minha luz se apagou, pra casa eu vou, Com minha lanterna na mão. ( bis ) Era uma vez uma menina que alegremente

Leia mais

Uma Aventura Fantástica

Uma Aventura Fantástica Uma Aventura Fantástica Koziołek Matołek Salta-Pocinhas Platero Polónia, Portugal e Espanha Era uma vez um burro chamado Platero que vivia no sul de Espanha. Platero tinha um amigo chamado Salta-Pocinhas.

Leia mais

Colégio Santa Dorotéia

Colégio Santa Dorotéia Colégio Santa Dorotéia Disciplina: Língua Portuguesa / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 1º - Ensino Fundamental - Data: 10 / 10 / 2018 LEIA o texto três vezes. ATIVIDADE 1 Convide um adulto para escutar e apreciar

Leia mais

AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE

AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE 4º ano F AUTORES: Enzo Lucas Maria Luiza Prates Mariana Rafaella Spera Vinicíus 4º ano F ILUSTRAÇÕES DA INTERNET EDITORA: CJSP Um dia como outro qualquer

Leia mais

M a n u e l C e l e s t i n o V i l e l a T e i x e i r a d e A l m e i d a

M a n u e l C e l e s t i n o V i l e l a T e i x e i r a d e A l m e i d a M a n u e l C e l e s t i n o V i l e l a T e i x e i r a d e A l m e i d a AV A L I A Ç Ã O D O E F E I T O D E F O G O S F L O R E S T A I S N O R E G I M E D E E S C O A M E N T O E N A Q U A L I D

Leia mais

Composições Narrativas Contos Populares

Composições Narrativas Contos Populares Composições Narrativas Contos Populares O rei e o velho Era uma vez um rei que andava a passear no jardim, encontrou um velhote a chorar, ficou muito admirado e perguntou-lhe o que é que ele tinha e o

Leia mais

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada.

A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. Era Uma Vez A Rata Era uma vez uma rata que estava sozinha na toquinha. Ela morava com sua mãe e seu padrasto no castelo do rei, ela não tinha medo de nada. A ratinha tinha uma felpa de ferro e pensava

Leia mais

O coração de um pastor

O coração de um pastor O coração de um pastor João 17:1-21 I. Um coração de submissão e obediência II. Um coração de intercessão e cuidado III. Um coração que glorifica a Deus Revisão de 09.04.2017 slide 1 João 20:1-9 1. No

Leia mais

A história de Adão e Eva infantil

A história de Adão e Eva infantil A história de Adão e Eva infantil 13 DE JANEIRO DE 2019 Nesta história de Adão e Eva infantil fizemos um resumo de uma das mais conhecidas histórias bíblicas. Podemos aprender muitas coisas sobre essa

Leia mais

Os e mails de Amy começaram no fim de julho e continuaram

Os e mails de Amy começaram no fim de julho e continuaram CAPÍTULO UM Os e mails de Amy começaram no fim de julho e continuaram chegando durante todo o verão. Cada um deixava Matthew um pouco mais tenso: Para: [email protected] Assunto: Estou feliz! Acabo

Leia mais

O PEQUENO TREVO E OS AMIGOS DA RUA

O PEQUENO TREVO E OS AMIGOS DA RUA O PEQUENO TREVO E OS AMIGOS DA RUA LEITURA FÁCIL De Pedro Santos de Oliveira Ilustrações de Luis de Lacerda Estrela PLIP009 Adaptação e revisão de texto Ana Cristina Luz Desenvolvido no âmbito do projeto

Leia mais

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Pinóquio

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Pinóquio 1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Leia o texto. Pinóquio Certa vez, um velho carpinteiro chamado Gepeto fez um boneco de madeira. Deu-lhe o nome de Pinóquio. De repente o boneco criou vida. Gepeto

Leia mais

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23)

VÍDEO (terminar o vídeo ao minuto 4:23) 2ª FEIRA 22 de Outubro Hoje celebramos um santo de que os nossos pais se lembram: São João Paulo II. Já ouviste falar dele? Vamos ver um pequeno vídeo que nos conta de forma resumida a sua vida. VÍDEO

Leia mais

Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola.

Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola. Jessy Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola. Jessi era uma garota linda, tinha a pele escura como o chocolate, seus olhos eram pretos e brilhantes que pareciam duas lindas amoras, seu

Leia mais

O Pequeno Príncipe. Antoine de Saint-Exúpery. Leitura fácil. 1 a edição Mais Diferenças 2016

O Pequeno Príncipe. Antoine de Saint-Exúpery. Leitura fácil. 1 a edição Mais Diferenças 2016 1 O Pequeno Príncipe Antoine de Saint-Exúpery Leitura fácil 1 a edição Mais Diferenças 2016 2 Catalogação na Publicação - CIP S137p Saint-Exupéry, Antoine de O Pequeno Príncipe / Antoine de Saint-Exupéry.

Leia mais

Responde ao seguinte questionário, relembrando o que leste em O Alquimista, da autoria de Paulo Coelho

Responde ao seguinte questionário, relembrando o que leste em O Alquimista, da autoria de Paulo Coelho Responde ao seguinte questionário, relembrando o que leste em O Alquimista, da autoria de Paulo Coelho Para cada uma das questões há apenas uma resposta certa. Assinala-a com uma cruz! 1. O Alquimista

Leia mais

Este livro pertence a

Este livro pertence a Cristais em meus olhos Este livro pertence a Em seu consultório, a médica está explicando tudo sobre cistinose para Bruno. Seu corpo é feito de milhares e milhares de células pequeninas, ela disse. Imagine

Leia mais

História de Luis Carlos Batista

História de Luis Carlos Batista História de Luis Carlos Batista Nascimento: 13 de dezembro de 1970 Falecimento: 3 de janeiro de 2010 Mãe, eu sou feliz assim. Era isso que Luis Carlos Batista falava quando sua mãe lhe questionava sobre

Leia mais

O Tigre à Beira do Rio

O Tigre à Beira do Rio O Tigre à Beira do Rio --Baixe-se Moba! Muito bem Didi, o menino birmanês subiu no elefante e fez carinho em sua cabeça. Didi treinara Moba desde bebê. Como era um elefante asiático, Moba não era tão grande

Leia mais

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar.

Mas que tentações? Fazer o que se quer, ir pelo caminho mais fácil, preguiça, mandar nos outros (poder), fazer as coisas sem pensar. 2ª FEIRA 11 de março QUARESMA- Pela estrada de Jesus Rumo à Vida Feliz GPS Bom dia! Iniciamos o tempo da quaresma. 40 dias antes da Páscoa. Como tem acontecido todos os anos, temos para a comunidade alguns

Leia mais

Vídeo: O Pequeno Príncipe

Vídeo: O Pequeno Príncipe Sinopse Uma garota acaba de se mudar com a mãe, uma controladora obsessiva que deseja definir antecipadamente todos os passos da filha para que ela seja aprovada em uma escola conceituada. Entretanto,

Leia mais

BRUNA RAFAELA. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados. Creative Commons

BRUNA RAFAELA. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados. Creative Commons BRUNA RAFAELA EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados Creative Commons Texto e Pesquisa de imagens de Bruna Rafaela A DESCOBERTA DE ISABELA Livros são para ler e guardar. Filhos são para ter e amar..

Leia mais

Claro que diziam isto em voz baixa, mas ela ouvia-os e ficava muito triste.

Claro que diziam isto em voz baixa, mas ela ouvia-os e ficava muito triste. Era uma vez uma princesa muito bonita mas que sofria imenso por ser baixinha Sempre que ia passear as outras crianças troçavam: É pequenina como um cogumelo, baixinha como a relva É baixinha demais para

Leia mais

- Vanessa Maia - NINA E A MAQUINA DO TEMPO. em: O EXAME DE SANGUE. Ilustrações de Tiburcio

- Vanessa Maia - NINA E A MAQUINA DO TEMPO. em: O EXAME DE SANGUE. Ilustrações de Tiburcio - Vanessa Maia - NINA E A MAQUINA DO TEMPO em: O EXAME DE SANGUE Ilustrações de Tiburcio - Vanessa Maia - NINA E A MAQUINA DO TEMPO em: O EXAME DE SANGUE Ilustrações de Tiburcio Assessoria técnica: Anete

Leia mais

SER MISSIONÁRIO INTRODUÇÃO

SER MISSIONÁRIO INTRODUÇÃO 2º 3 º ciclos 2018 19 Segunda-feira, 25 fevereiro de 2019 Bom dia! A semana passada foi a semana missionária salesiana. Hoje vamos escutar o Pe. Lytton Quadros, salesiano que nos vai tentar explicar o

Leia mais

Para gostar de pensar

Para gostar de pensar Rosângela Trajano Para gostar de pensar Volume I - 1º ano Para gostar de pensar (Filosofia para crianças) Volume I 1º ano Para gostar de pensar Filosofia para crianças Volume I 1º ano Projeto editorial

Leia mais

Criar uma amizade. Foi muito giro! Adoro a Carolina! E cada vez tenho mais laços de amizade com ela. Fiz uma boa amizade É bom criar uma amizade!

Criar uma amizade. Foi muito giro! Adoro a Carolina! E cada vez tenho mais laços de amizade com ela. Fiz uma boa amizade É bom criar uma amizade! Criar uma amizade Num dia de férias, eu estava na praia do Mindelo e encontrei uma rapariga. Decidimos ir brincar. Apresentámo nos e a mãe dela e a minha tia também. Ela falou comigo sobre si e eu sobre

Leia mais

Antoine de Saint-Exupéry

Antoine de Saint-Exupéry Antoine de Saint-Exupéry Tradução de Frei Betto Título original: Le petit prince Copyright 2015 by Geração Editorial Ltda. 1ª edição Janeiro de 2015 Grafia atualizada segundo o Acordo Ortográfico da Língua

Leia mais

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NO JEJUM!

SEGUE-ME! ESTOU CONTIGO NO JEJUM! 2ª FEIRA 18 de Março Amanhã é dia de São José e é por isso que celebramos também o dia do pai! Neste Bom Dia iremos olhar para a figura dos nossos pais. Ainda se lembram da Semana Missionária Salesiana?

Leia mais

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto

Produção de texto. Observe a imagem e produza um texto narrativo, com no mínimo 10 linhas, a partir do título proposto E. E. Ernesto Solon Borges Disciplina: Língua Portuguesa Profª. Regente: Vania Progetec: Cristina Ano: 8º Ano A Alunos: Dayane Sales e Emily Cristina Data: 12/11/2014 Produção de texto Se eu tivesse um

Leia mais

Mostrei minha obra-prima à gente grande, perguntando se meu desenho lhes dava medo. Responderam:

Mostrei minha obra-prima à gente grande, perguntando se meu desenho lhes dava medo. Responderam: I Uma vez, quando eu tinha seis anos, vi uma figura magnífica num livro sobre a floresta virgem, chamado Histórias vividas. Representava uma jiboia engolindo uma fera. Esta é a cópia do desenho. O livro

Leia mais

1.O livro da minha vida e sua justificação

1.O livro da minha vida e sua justificação ÍNDICE: 1. O livro da minha vida e sua justificação 1 2. Contrato de leitura.2 2.1. 7ºano. 3 2.1.1. As minhas escolhas..3 2.2. 8ºano 4 2.2.1. As minhas escolhas.4 2.2.2Os meus PowerPoint(s)..5 2.2.3As

Leia mais

Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019

Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019 Jardim da Infância: Lição 04 Promessas Devem ser Cumpridas 27 de Abril a 04 de Maio 2019 HISTÓRIA DA SEMANA Você já prometeu alguma coisa alguém e se esqueceu? A pessoa ficou muito triste quando isso aconteceu?

Leia mais

''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de

''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de ''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de lá para cá sem descanso, até que um choro é ouvido, sim,

Leia mais

Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: /

Entidade Mantenedora: SEAMB Sociedade Espírita Albertino Marques Barreto CNPJ: / ESTRELINHA SOLITÁRIA. Certo dia, Genoveva, a abelhinha, sentindo-se muito cansada, interrompeu seu trabalho e pousou na pétala de uma flor para um minuto de repouso. Amarelinha, linda borboleta, com movimentos

Leia mais

Fica comigo. Abelha, vem brincar comigo. Não posso. Vou procurar a ave. Ave, vem cantar comigo. Não posso. Vou procurar o gato.

Fica comigo. Abelha, vem brincar comigo. Não posso. Vou procurar a ave. Ave, vem cantar comigo. Não posso. Vou procurar o gato. GiraG i a Sol o l Revista Infantil da Associação Progresso Nº 5 Setembro 2012 Praia do Tofo S Nº 5 Sete Página - Sumário 2 Um Conto 5 Os nossos direitos 6 O respeito 7 Como fazer... 8 A nossa saúde 9 O

Leia mais

Faz a tua própria história

Faz a tua própria história Faz a tua própria história! Faz a tua própria história, Página 1 Estou aqui para vos falar de uma história muito simples. E a história não é sobre um rei, um príncipe, um elefante, ou um rato. A história

Leia mais

Antecipação do livro. Este é o livro que vamos ler. Observa-o com muita atenção e completa:

Antecipação do livro. Este é o livro que vamos ler. Observa-o com muita atenção e completa: Antecipação do livro Este é o livro que vamos ler. Observa-o com muita atenção e completa: Título: Autores: Ilustrações: Editora: Colecção: A ovelhinha que veio para o jantar é o título da história que

Leia mais

BONS Dias. Ano Pastoral Educativo Colégio de Nossa Senhora do Alto. Com Maria Desperta a. Luz. que há em TI

BONS Dias. Ano Pastoral Educativo Colégio de Nossa Senhora do Alto. Com Maria Desperta a. Luz. que há em TI BONS Dias Com Maria Desperta a Luz que há em TI 2ª feira, dia 12 de dezembro de 2016 III Semana (11 de dezembro): ALEGRAR Ontem, a Igreja celebrou o domingo da alegria: Jesus está para chegar e só Ele

Leia mais

O País dos Contrários

O País dos Contrários O País dos Contrários Quero que conheçam este gato. Chama-se Felini e, acreditem, não se parece com nenhum outro. Falo-vos de um gato, digamos assim, muito ambicioso. Felini era ainda adolescente, mal

Leia mais

Oração Avé Maria Nossa Senhora Auxiliadora. Rogai por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Bom dia!

Oração Avé Maria Nossa Senhora Auxiliadora. Rogai por nós. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Bom dia! 2ª FEIRA 22 outubro ANO MISSIONÁRIO E UM GRANDE SANTO- S. JOÃO PAULO II E boa semana. Ontem celebrou-se o Dia Mundial das Missões. O Papa Francisco escreveu uma mensagem muito bonita aos jovens falando

Leia mais

(continua) Contos e Fábulas O lobo e os 7 cabritinhos

(continua) Contos e Fábulas O lobo e os 7 cabritinhos Era uma vez uma velha cabra que tinha sete cabritinhos de quem gostava tanto como uma mãe gosta dos filhos. Certo dia em que tinha de ir ao bosque procurar comida, chamou-os e disse-lhes: Meus filhos,

Leia mais

Juro lealdade à bandeira dos Estados Unidos da... autch! No terceiro ano, as pessoas adoram dar beliscões. Era o Zezinho-Nelinho-Betinho.

Juro lealdade à bandeira dos Estados Unidos da... autch! No terceiro ano, as pessoas adoram dar beliscões. Era o Zezinho-Nelinho-Betinho. ÍTULO 1 Juro lealdade à bandeira dos Estados Unidos da... autch! No terceiro ano, as pessoas adoram dar beliscões. Era o Zezinho-Nelinho-Betinho. Julinho sussurrou. Vou pensar no teu caso respondi -lhe,

Leia mais

Era uma vez uma princesa. Ela era a mais bela

Era uma vez uma princesa. Ela era a mais bela Era uma vez uma princesa. Ela era a mais bela do reino. Era também meiga, inteligente e talentosa. Todos a admiravam. Todos queriam estar perto dela. Todos queriam fazê-la feliz, pois o seu sorriso iluminava

Leia mais

NOVIDADE O comboio Silvia Santirosi Chiara Carrer editora OQO

NOVIDADE O comboio Silvia Santirosi Chiara Carrer editora OQO NOVIDADE ISBN: 978-84-9871-331-2 TITULO: O comboio AUTOR: Silvia Santirosi // Chiara Carrer EDITORA: editora OQO COLECÇAO: Q LUGAR, DATA E Nº DE EDIÇÃO: Pontevedra, fevereiro 2012, 1ª PÁGINAS: 48 ENCADERNADO:

Leia mais

O conteúdo desta obra, inclusive revisão ortográfica, é de responsabilidade exclusiva do autor.

O conteúdo desta obra, inclusive revisão ortográfica, é de responsabilidade exclusiva do autor. 9 O conteúdo desta obra, inclusive revisão ortográfica, é de responsabilidade exclusiva do autor. Dedico esta obra à minha Família, em especial aos meus sobrinhos Gabriel, Lidiane, Flaviane, Viviane, Caroline,

Leia mais

ATIVIDADES PREPARATÓRIAS

ATIVIDADES PREPARATÓRIAS ATIVIDADES PREPARATÓRIAS Escolher a atividade mais adequada ao seu grupo de alunos. Cada professor poderá elaborar sua própria atividade se assim o desejar. Abaixo seguem algumas sugestões. As atividades

Leia mais

(continua) Contos e Fábulas O leão e o rato

(continua) Contos e Fábulas O leão e o rato Era uma tarde de verão cheia de sol. Na floresta nem uma folha mexia e todos os animais descansavam no fresquinho das tocas. O leão também se refugiara na caverna que lhe servia de casa. Imóvel, refestelado

Leia mais

ILDA MARIA RISTOW. Nascimento: 30 de Dezembro de Falecimento: 25 de Novembro de 2017.

ILDA MARIA RISTOW. Nascimento: 30 de Dezembro de Falecimento: 25 de Novembro de 2017. ILDA MARIA RISTOW Nascimento: 30 de Dezembro de 1954. Falecimento: 25 de Novembro de 2017. Como eu poderia dar a ela esta carta /Como eu vou deixar /Pra sempre aquela casa /Se eu já sou feliz /Se eu já

Leia mais

COMPOSITOR CÍCERO BAHIA

COMPOSITOR CÍCERO BAHIA CORAÇÃO PARTIDO Local: São Félix (BA) Data: 05/05/2010 Estúdio:14/02/12 /Arrocha Ô MEU AMOR PORQUE VOCÊ DEIXOU MEU CORAÇÃO PARTIDO CHORANDO DE DOR. NOITES SEM DORMIR PASSEI DO SEU LADO COM MIL PROJETOS

Leia mais

As cenouras que salvaram o Natal

As cenouras que salvaram o Natal 1 As cenouras que salvaram o Natal Conto de Natal para crianças Era véspera de Natal, e na Lapónia já se ultimava tudo para a viagem do ano do Pai Natal. O trenó estava parado à porta da fábrica dos brinquedos

Leia mais

AFUGANCHO UNIDADE: DATA: 19 / 08 / 2017 II ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF TEXTO I

AFUGANCHO UNIDADE: DATA: 19 / 08 / 2017 II ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF TEXTO I SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA DATA: 9 / 08 / 207 UNIDADE: II ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):

Leia mais

O mundo doce de Maria

O mundo doce de Maria O mundo doce de Maria Olga Maria Barbosa Meu nome é Maria e eu amo imaginar. Um dia imaginei que a minha casa e meus brinquedos falavam comigo, e eles falavam assim: Oi Maria! Quer brincar? Oi Maria quer

Leia mais

Era Domingo, dia de passeio! Estava eu e as minhas filhas no

Era Domingo, dia de passeio! Estava eu e as minhas filhas no Parque Verde da Várzea: é um dos pontos a visitar na cidade de Torres Vedras. Era Domingo, dia de passeio! Estava eu e as minhas filhas no Parque Verde da Várzea, íamos fazer um piquenique. Quando nos

Leia mais

UM MONSTRO EM MINHA ESCOLA Iara M. Medeiros Adaptação da história de.

UM MONSTRO EM MINHA ESCOLA Iara M. Medeiros Adaptação da história de. UM MONSTRO EM MINHA ESCOLA Iara M. Medeiros Adaptação da história de http://growingkinders.blogspot.com.br/ QUANDO RUI ENTROU NO ÔNIBUS PARA IR À ESCOLA, PERCEBEU QUE LÁ DENTRO TINHA UM MONSTRINHO E FICOU

Leia mais

O tempo passou. Branca de Neve cresceu e tornou-se uma jovem ainda mais bonita. Certo dia, ao perguntar sobre sua beleza ao espelho, a vaidosa rainha

O tempo passou. Branca de Neve cresceu e tornou-se uma jovem ainda mais bonita. Certo dia, ao perguntar sobre sua beleza ao espelho, a vaidosa rainha Branca de Neve E ra uma vez uma princesa, muito bela e de pele branquinha, chamada Branca de Neve. A mãe de Branca de Neve, uma bondosa rainha, havia morrido quando ela era ainda um bebê. Alguns anos depois,

Leia mais

SOCIEDADE DA ALEGRIA

SOCIEDADE DA ALEGRIA 15 de janeiro SOCIEDADE DA ALEGRIA Bom dia! Este mês vamos falar muito de São João Bosco, sabem porquê?! Porque é em janeiro que celebramos uma festa a lembrar como ele foi e é importante para todos nós.

Leia mais

Que estúpido, meu Deus! Que estúpido! Como pude não notar durante tanto tempo?! Quase dois anos e eu, sem a menor, a mínima desconfiança.

Que estúpido, meu Deus! Que estúpido! Como pude não notar durante tanto tempo?! Quase dois anos e eu, sem a menor, a mínima desconfiança. 1 Que estúpido, meu Deus! Que estúpido! Como pude não notar durante tanto tempo?! Quase dois anos e eu, sem a menor, a mínima desconfiança. Desconfiar Do que eu ia desconfiar?! Não. De nada nem de ninguém.

Leia mais

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai!

Nº20A Domingo V da Quaresma Acreditai! Nº20A Domingo V da Quaresma - 6.4.2014 Acreditai! Nos amigos confiamos plenamente! Sabemos que jamais nos enganarão e que estarão presentes sempre que deles precisarmos. Nos amigos nós acreditamos: temos

Leia mais