Windows XP/ GSP-1700 para Windows XP/ GSP-1600/2900 para Windows XP/ Windows Vista 16. GSP-1700 para Windows Vista 16

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Windows XP/2000 2. GSP-1700 para Windows XP/2000 2. GSP-1600/2900 para Windows XP/2000 11. Windows Vista 16. GSP-1700 para Windows Vista 16"

Transcrição

1 1 Índice ESSE MANUAL OFERECE AUXÍLIO COM A INSTALAÇÃO DE PORTAS DE COMUNICAÇÃO E DRIVERS DE DISPOSTIVOS PARA OS TELEFONES VIA SATÉLITE E EQUIPAMENTOS GLOBALSTAR. Windows XP/ GSP-1700 para Windows XP/ GSP-1600/2900 para Windows XP/ Windows Vista 16 GSP-1700 para Windows Vista 16 GSP-1600/2900 para Windows Vista 27

2 2 Windows XP/2000 GSP-1700 para Windows XP/2000 Criando uma Porta de Comunicação para seu GSP-1700 Baixe e execute o programa, Installer.exe, em seu computador. NOTA: SE VOCÊ TIVER CHEGADO A ESSAS INSTRUÇÕES ATRAVÉS DO BOTÃO "SATELLITE HELP" NA PÁGINA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA DO PROGRAMA Installer, CLIQUE AQUI Clique em "Next" para iniciar a instalação de seu driver

3 3 Aceite os termos da licença do software para continuar a instalação Clique em "Next" na tela de adaptador USB (não é necessário para a instalação do GSP-1700).

4 4 Conecte o GSP-1700 a seu computador. NOTA: Se você já tiver conectado o GSP-1700 a seu computador anteriormente e NÃO conseguiu criar uma porta de comunicações para ele, certifique-se de nesta tentativa conectar o GSP-1700 a uma entrada USB diferente daquela a que ele foi conectado na sua primeira tentativa. Caso isso não seja possível, favor entrar em contato com o SAC da Globalstar através do número Após conectar o GSP-1700 a seu computador, o Assistente do Windows para Adicionar Hardware aparecerá. Aperte "No, not this time" e clique em Next.

5 5 Aperte "Install from a list or specific location (Advanced)" e clique em Next. Marque a opção "Include this location in the search:" e digite c:\wireless.drv\gsp1700 na caixa de Browse. Clique no botão de Browse após digitar esse endereço.

6 6 O Windows começará a buscar pelas instruções de que necessita para criar uma porta de comunicações para o GSP Após alguns momentos, ele emitirá um aviso relativo à certificação do Windows Logo. Clique em Continue Anyway. Clique em Finish na próxima tela para concluir a criação de uma porta de comunicações para seu GSP-1700.

7 Clique em 'Installing Drivers and Dial-Up Networking for your GSP- 1700' nesse arquivo de Help para concluir a instalação de seu telefone. 7

8 8 Instalando Drivers do XP/2000 e DUN para seu GSP-1700 Caso já não tenha o feito, crie uma porta de comunicações para o GSP-1700 em seu computador. CLIQUE AQUI para mais instruções e ajuda com a criação desta porta. Cheque se o GSP-1700 está ligado e conectado ao seu computador. Clique em 'Next'. Clique no botão de QUICK INSTALL.

9 9 O instalador começará a procurar pelo GSP-1700 nas portas de comunicações do seu computador. Esse processo pode levar muitos minutos. Quanto maior o número de portas de comunicações em seu computador, mais demorada será a busca. Favor ter paciência. Quando o instalador encontrar o GSP-1700, ele lhe pedirá que confirme a instalação do modem 'Globalstar GSP-1700 Modem'. Clique OK. O instalador lhe avisará que o Globalstar GSP-1700 foi instalado com sucesso. Clique em 'Next'. Clique em Finish. Você está pronto para usar seu GSP para conexões de dados.

10 10 Usando o DUN para Conectar aos Dados Globalstar Para conectar a e discar seu Telefone Globalstar: Clique no botão Iniciar do Windows e procure o botão Conectar A. Clique no botão Conectar A e clique com o botão esquerdo na opção Globalstar Packet Modem. Verifique se o seu telefone Globalstar está com sinal. Clique no botão Dial. Observe o visor do seu telefone GSP Ele deverá mostrar imediatamente "Connecting..." Uma vez conectado, o telefone indicará estar conectado e começará a contar os segundos de conexão realizada. Para criar um Atalho para o seu Discador Global: Clique no botão Iniciar do Windows e procure o botão "Conectar A". Clique no botão "Conectar A" e clique com o botão DIREITO na opção Globalstar Packet Modem. Clique com o botão esquerda na opção Criar Atalho. Confirme que Sim, tudo bem criar o atalho na área de trabalho do meu computador.

11 11 GSP-1600/2900 para Windows XP/2000 Instalando Drivers do XP/2000 e DUN para seu GSP-1600 Busque e execute o programa, Installer.exe, em seu computador. OBSERVAÇÃO: SE VOCÊ TIVER CHEGADO A ESSAS INSTRUÇÕES ATRAVÉS DO BOTÃO "SATELLITE HELP" NA PÁGINA DE INSTALAÇÃO DO PROGRAMA DUNSTEP, CLIQUE AQUI Clique em "Next" para iniciar a instalação de seu driver

12 12 Aceite os termos da licença do software para continuar a instalação Instale eventuais conversores USB necessários para conectar o GSP-1600/2900 a seu computador. Clique no botão USB Help para mais ajuda nesse procedimento. Clique Next quando os conversores forem instalados (ou caso já tenham sido instaladores anteriormente).

13 13 Verifique se o seu telefone GSP-1600/2900 está com energia e conectado a seu computador E se você instalou com sucesso eventuais conversores USB necessários. Se assim for, clique no botão de QUICK INSTALL. O instalador começará a procurar pelo GSP-1600/2900 nas portas de comunicações do seu computador. Esse processo pode levar muitos minutos. Quanto maior o número de portas de comunicações em seu computador, mais demorada será a busca. Favor ter paciência.

14 14 Após alguns momentos, talvez seja emitido um aviso relativo à certificação do Windows Logo. Clique em Continue Anyway. Quando o instalador encontrar o telefone GSP-1600/2900, ele lhe pedirá que confirme a instalação. Clique OK. O instalador lhe avisará que a conexão Globalstar GSP- 1600/2900 foi instalada com sucesso. Clique em 'Next'. Clique Finish na próxima tela. Você está pronto para usar seu GSP para conexões de dados.

15 15 Usando o DUN do GSP-1600/2900 para Conectar aos Dados Globalstar Para conectar a e discar seu Telefone Globalstar: Clique no botão Iniciar do Windows e procure o botão "Conectar A". Clique no botão Conectar A e clique com o botão esquerdo na opção Globalstar Packet Modem. Verifique se o seu telefone Globalstar está com sinal. Clique no botão Dial. Observe o visor do seu telefone GSP-1600/2900. Ele deverá mostrar imediatamente "Connecting..." Uma vez conectado, o telefone indicará estar conectado e começará a contar os segundos de conexão realizada. Para criar um Atalho para o seu Discador Global: Clique no botão Iniciar do Windows e procure o botão "Conectar A". Clique no botão Conectar A e clique com o botão DIREITO na opção Globalstar Packet Modem. Clique com o botão esquerda na opção Criar Atalho. Confirme que Sim, tudo bem criar o atalho na área de trabalho do meu computador.

16 16 Windows Vista GSP-1700 para Windows Vista Criando uma Porta de Comunicação para seu GSP-1700 no Windows Vista OBSERVAÇÃO: SE VOCÊ TIVER CHEGADO A ESSAS INSTRUÇÕES ATRAVÉS DO BOTÃO "SATELLITE HELP" NA PÁGINA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA DO PROGRAMA Installer, CLIQUE AQUI Baixe e execute o programa, Installer.exe, em seu computador. Clique em "Next" para iniciar a instalação de seu driver

17 17 Aceite os termos da licença do software para continuar a instalação Clique em "Next" na tela de adaptador USB (não é necessário para a instalação do GSP-1700).

18 18 Conecte o GSP-1700 a seu computador. Após conectar o GSP-1700 a seu computador, o Assistente do Windows para Adicionar Hardware aparecerá. OBSERVAÇÃO: Se você já tiver conectado o GSP-1700 a seu computador anteriormente e NÃO conseguiu criar uma porta de comunicações para ele, certifique-se de nesta tentativa conectar o GSP-1700 a uma entrada USB diferente daquela a que ele foi conectado na sua primeira tentativa. Caso isso não seja possível, favor entrar em contato com o SAC da Globalstar através do número Aperte Locate and install driver software (recommended)'

19 19 Aperte Continue se o Windows lhe pedir permissão para continuar com a instalação. O Windows pedirá que insira o CD de Instalação. Se você possuir o CD de Dados Globalstar, insira-o em seu computador agora. Caso contrário, escolha I don t have the disc. Show me other options.

20 20 Aperte Browse my computer for driver software (advanced). Digite c:\wireless.drv\gsp1700 na caixa de Browse. Clique no botão de Browse após digitar esse endereço.

21 21 O Windows começará a buscar pelas instruções de que necessita para criar uma porta de comunicações para o GSP Após alguns momentos, ele emitirá um aviso relativo à certificação do Windows Logo. Aperte 'Install this driver software anyway.' Clique em Finish na próxima tela para concluir a criação de uma porta de comunicações para seu GSP Clique em 'Installing Vista Drivers and DUN for your GSP- 1700' nesse arquivo de Help para concluir a instalação de seu telefone.

22 22 Instalando Drivers do Vista e DUN para seu GSP-1700 Caso já não tenha o feito, crie uma porta de comunicações para o GSP-1700 em seu computador. CLIQUE AQUI para mais instruções e ajuda com a criação desta porta. Cheque se o GSP-1700 está ligado e conectado ao seu computador. Clique em 'Next'.

23 Clique no botão de QUICK INSTALL. 23

24 24 O instalador começará a procurar pelo GSP-1700 nas portas de comunicações do seu computador. Esse processo pode levar muitos minutos. Quanto maior o número de portas de comunicações em seu computador, mais demorada será a busca. Favor ter paciência. Após alguns momentos, talvez seja emitido um aviso relativo à certificação do Windows Logo. Aperte 'Install this driver software anyway.' Quando o instalador encontrar o GSP-1700, ele lhe pedirá que confirme a instalação do modem 'Globalstar GSP-1700 Modem'. Clique OK.

25 25 O instalador lhe avisará que o Globalstar GSP-1700 foi instalado com sucesso. Clique em 'Next'. Clique em Finish. Você está pronto para usar seu GSP para conexões de dados.

26 26 Usando o DUN para Conectar aos Dados Globalstar com Vista Para conectar a e discar seu Telefone Globalstar: Clique no botão Iniciar do Windows e procure o botão "Conectar A". Clique no botão "Conectar A" e clique com o botão DIREITO na opção Globalstar Packet Modem. Verifique se o seu telefone Globalstar está com sinal. Clique no botão Connect no final da tela, então clique no botão Dial na próxima tela. Observe o visor do seu telefone GSP Ele deverá mostrar imediatamente "Connecting..." Uma vez conectado, o telefone indicará estar conectado e começará a contar os segundos de conexão realizada. Para criar um Atalho para o seu Discador Global: Clique no botão Iniciar do Windows e procure o botão "Conectar A". Clique no botão Conectar A e clique com o botão DIREITO na opção Globalstar Packet Modem. Clique com o botão esquerda na opção Criar Atalho. Confirme que Sim, tudo bem criar o atalho na área de trabalho do meu computador.

27 27 GSP-1600/2900 para Windows Vista Instalando Drivers do Vista e DUN para seu GSP-1600/2900 Busque e execute o programa, Installer.exe, em seu computador. OBSERVAÇÃO: SE VOCÊ TIVER CHEGADO A ESSAS INSTRUÇÕES ATRAVÉS DO BOTÃO "SATELLITE HELP" NA PÁGINA DE INSTALAÇÃO DO PROGRAMA DUNSTEP, CLIQUE AQUI Clique em "Next" para iniciar a instalação de seu driver

28 28 Aceite os termos da licença do software para continuar a instalação Instale eventuais conversores USB necessários para conectar o GSP-1600/2900 a seu computador. Clique no botão USB Help para mais ajuda nesse procedimento. Clique Next quando os conversores forem instalados (ou caso já tenham sido instaladores anteriormente).

29 29 Verifique se o seu telefone GSP-1600/2900 está com energia e conectado a seu computador E se você instalou com sucesso eventuais conversores USB compatíveis com Windows Vista. Se assim for, clique no botão de QUICK INSTALL. O instalador começará a procurar pelo GSP-1600/2900 nas portas de comunicações do seu computador. Esse processo pode levar muitos minutos. Quanto maior o número de portas de comunicações em seu computador, mais demorada será a busca. Favor ter paciência.

30 30 Após alguns momentos, talvez seja emitido um aviso relativo à certificação do Windows Logo. Aperte 'Install this driver software anyway.' Quando o instalador encontrar o telefone GSP-1600/2900, ele lhe pedirá que confirme a instalação. Clique OK.

31 31 O instalador lhe avisará que a conexão Globalstar GSP- 1600/2900 foi instalada com sucesso. Clique em 'Next'. Clique Finish na próxima tela. Você está pronto para usar seu GSP- 1600/2900 para conexões de dados.

32 32 Usando o DUN do GSP-1600/2900 para Conectar aos Dados Globalstar com Vista Para conectar a e discar seu Telefone Globalstar: Clique no botão Iniciar do Windows e procure o botão "Conectar A". Clique no botão Conectar A e clique com o botão esquerdo na opção Globalstar Packet Modem. Verifique se o seu telefone Globalstar está com sinal. Clique no botão Connect no final da tela, então clique no botão Dial na próxima tela. Observe o visor do seu telefone GSP-1600/2900. Ele deverá mostrar imediatamente "Connecting..." Uma vez conectado, o telefone indicará estar conectado e começará a contar os segundos de conexão realizada. Para criar um Atalho para o seu Discador Global: Clique no botão Iniciar do Windows e procure o botão "Conectar A". Clique no botão Conectar A e clique com o botão DIREITO na opção Globalstar Packet Modem. Clique com o botão esquerda na opção Criar Atalho. Confirme que Sim, tudo bem criar o atalho na área de trabalho do meu computador.

Índice. Instalação de driver no Windows Vista

Índice. Instalação de driver no Windows Vista 1 Índice Instalação de driver no Windows Vista...1 Atualização de driver no Windows Vista...5 Como se comunicar à uma rede Wireless no Windows Vista...6 Instalação de driver no Windows Vista Passo 1- baixe

Leia mais

como instalar os drivers de USB

como instalar os drivers de USB como instalar os drivers de USB O referencial em comunicações móveis via satélite instalação dos drivers de USB É necessário instalar os drivers de USB no seu computador antes de instalar as ferramentas

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TFM-560X YO.13

Guia de Instalação Rápida TFM-560X YO.13 Guia de Instalação Rápida TFM-560X YO.13 Índice Português 1. Antes de Iniciar 2. Como Instalar 1 2 Troubleshooting 6 Version 06.08.2011 1. Antes de Iniciar Português Conteúdo da Embalagem ŸTFM-560X TFM-PCIV92A

Leia mais

Como atualizar o firmware da central AMT 4010 SMART e do acessório XEG 4000 SMART através do Software BootloaderWizard App

Como atualizar o firmware da central AMT 4010 SMART e do acessório XEG 4000 SMART através do Software BootloaderWizard App Como atualizar o firmware da central AMT 4010 SMART e do acessório XEG 4000 SMART através do Software BootloaderWizard App Santa Rita do Sapucaí, 09 de setembro de 2015 A atualização de firmwares da Central

Leia mais

Índice Instalar o cartão Wireless LAN no WinXp Instalar o cartão Wireless LAN no Win2000 Instalar cartão Wireless LAN WinME

Índice Instalar o cartão Wireless LAN no WinXp Instalar o cartão Wireless LAN no Win2000 Instalar cartão Wireless LAN WinME Tornado 211G i Índice Instalar o cartão Wireless LAN no WinXp 1 Instalar o cartão Wireless LAN no Win2000 4 Instalar o cartão Wireless LAN no WinME 8 Instalar o cartão Wireless LAN no Win98 12 Instalar

Leia mais

Micro Adaptador USB Wireless N 150 Mbps

Micro Adaptador USB Wireless N 150 Mbps Micro Adaptador USB Wireless N 150 Mbps TEW-648UBM ŸGuia de Instalação Rápida (1) ŸTroubleshooting (5) 1.11 PORTUGUÊS 1. Antes de Iniciar Conteúdo da Embalagem l TEW-648UBM l CD-ROM de Utilitários e Driver

Leia mais

ARDUINO UNO Guia de Instalação

ARDUINO UNO Guia de Instalação ARDUINO UNO Guia de Instalação Heco Mecatrônica Ltda. e-mail: vendas@hecomecatronica.com.br Visite nosso site: www.hecomecatronica.com.br Loja Virtual: shop.hecomecatronica.com.br Guia de Instalação -

Leia mais

GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB Versão 2.0 IF ST120 IF ST200 IF ST 2000 IF ST 2500

GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB Versão 2.0 IF ST120 IF ST200 IF ST 2000 IF ST 2500 GUIA DE INSTALAÇÃO PARA DRIVER DE COMUNICAÇÃO USB Versão 2.0 IF ST120 IF ST200 IF ST 2000 IF ST 2500 JANEIRO 2012 Sumário Introdução...3 Preparativos para a instalação...3 Instalação no Windows 98...4

Leia mais

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva

Sistema de Validação E-A-Rfit 3M. Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Sistema de Validação E-A-Rfit 3M Guia de instalação Versão 4.1 (Atualização) Líder no Progresso da Conservação Auditiva Importante! Leia antes Este guia de upgrade destina-se ao uso por parte de usuários

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Windows 98 e Windows Me "Etapas preliminares" na página 3-27 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-28 "Outros métodos de instalação" na página 3-28 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

1. CONHECENDO SEU MODEM

1. CONHECENDO SEU MODEM COMO FICAR 1. CONHECENDO SEU MODEM Saiba o que cada LED do seu modem significa: Sim card reconhecido Rede On 4G disponível Conector USB 2. COMO COMEÇAR A NAVEGAR PASSO 1 - Retire o modem e o cabo USB da

Leia mais

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update

Etapa 1: Limpar o computador e executar o Windows Update Usuários do Windows 7: Tente usar o utilitário de diagnóstico gratuito da HP para ajudá-lo a encontrar o melhor driver! IMPORTANTE: Você deve seguir estas soluções na ordem que são apresentadas para resolver

Leia mais

Guia de instalação para conexão GPRS Windows XP. CRC 10, CRC 40, CF 4000 e CF 5002

Guia de instalação para conexão GPRS Windows XP. CRC 10, CRC 40, CF 4000 e CF 5002 Guia de instalação para conexão GPRS Windows XP CRC 10, CRC 40, CF 4000 e CF 5002 Atenção: para configurar o aparelho CF4000 e CF5002 como modem GPRS, é necessário adquirir o acessório KIT AC401 (vendido

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP

STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB para Mini-impressoras Daruma Windows XP Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Mini-impressoras DR600/DR700 USB em ambiente que

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-PIU

Guia de Instalação Rápida TE100-PIU Guia de Instalação Rápida TE100-PIU V2 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Configurar o Servidor de Impressão 3 4. Adicione a Impressora ao seu PC 5 Troubleshooting 7 Version

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação da FS700/MACH Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Impressoras Fiscais FS700/MACH USB em ambiente que utiliza o

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB

STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB STK (Start Kit DARUMA) Procedimento de Instalação do Min200E Conexão USB Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor do Modem MIN200E USB em ambiente que utiliza o sistema operacional

Leia mais

O Windows irá detectar o dispositivo Composite USB e irá iniciar o processo de instalação. Clique em AVANÇAR conforme a figura ao lado.

O Windows irá detectar o dispositivo Composite USB e irá iniciar o processo de instalação. Clique em AVANÇAR conforme a figura ao lado. Instalação de Drivers USB Motorola P2k (Vxxx, Cxxx, T7xx) ATENÇÃO! Para continuar é necessário que você tenha Noções Avançadas em informática! (Manipulação de arquivos e instalação de drivers Windows)

Leia mais

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E

Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor. Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções de instalação do software de edição e conexão EmbroideryEditor Exclusivo para máquina de bordar MC500E Instruções para instalar o EmbroideryEditor Requisitos do sistema no computador: * Sistema

Leia mais

Figura 1: Interface 3G Identech

Figura 1: Interface 3G Identech Sumário 1 INTRODUÇÃO...3 2 INSTALAÇÃO NO WINDOWS XP...5 3 INSTALAÇÃO NO WINDOWS VISTA...12 4 INSTALAÇÃO NO WINDOWS 7...18 5 CADASTRANDO OPERADORA...25 6 CONECTANDO NA INTERNET...27 7 SERVIÇO DE SMS...29

Leia mais

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150

Guia de Instalação Rápida. Guia de Instalação Rápida. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150. Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Guia de Instalação Rápida Guia de Instalação Rápida Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc. Todos os direitos reservados. CAPA Adaptador PCI-E Sem Fio N300/N150 Encore Electronics, Inc.

Leia mais

Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 www.certificadodigital.com.br

Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 www.certificadodigital.com.br Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 Sumário 1. Instalação do Assistente do Certificado Digital Serasa Experian... 3 2. Instalando o Certificado Digital A3... 4 3. Teste

Leia mais

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA:

CONFIGURAÇÃO MINIMA EXIGIDA: Este tutorial parte do princípio que seu usuário já possua conhecimentos básicos sobre hardware, sistema operacional Windows XP ou superior, firewall, protocolo de rede TCP/IP e instalação de software.

Leia mais

Kit de Instalação. Manual de instalação do etoken Aladdin

Kit de Instalação. Manual de instalação do etoken Aladdin Manual de instalação do etoken Aladdin Etapa 1 Manual de instalação do etoken da Aladdin Instalação dos Certificados Hierarquia ICP-Brasil O primeiro passo para instalação de seutoken, é instalar os Certificados

Leia mais

Instalando o driver USB para ECF S Bematech. Nome: André L. Schikovski Bematech Software Partners

Instalando o driver USB para ECF S Bematech. Nome: André L. Schikovski Bematech Software Partners para ECF S Bematech Nome: André L. Schikovski Bematech Software Partners Introdução Neste tutorial, você aprenderá em um rápido passo a passo como é feita a instalação do driver USB das impressoras fiscais

Leia mais

Guia de instalação para conexão GPRS Windows Vista, Windows Seven e Windows 8. CRC 10, CRC 40, CF 4000 e CF 5002

Guia de instalação para conexão GPRS Windows Vista, Windows Seven e Windows 8. CRC 10, CRC 40, CF 4000 e CF 5002 Guia de instalação para conexão GPRS Windows Vista, Windows Seven e Windows 8 CRC 10, CRC 40, CF 4000 e CF 5002 Atenção: para configurar o aparelho CF4000 e CF5002 como modem GPRS, é necessário adquirir

Leia mais

Guia de Instalação Rápida TE100-PIP

Guia de Instalação Rápida TE100-PIP Guia de Instalação Rápida TE100-PIP V2 Índice Português 1 1. Antes de Iniciar 1 2. Como Instalar 2 3. Configurar o Servidor de Impressão 3 4. Adicione a Impressora ao seu PC 5 Troubleshooting 7 Version

Leia mais

Guia de instalação GPRS

Guia de instalação GPRS Guia de instalação GPRS CELULAR DE MESA EPFS11 2014 Windows XP Indices 1. 2. 3. 4. CONEXÕES:... 2 INTRODUÇÃO... 3 INSTALAÇÃO DO DRIVER USB... 3 COFIGURANDO A CONEXÃO... 5 1. CONEXÕES: Conecte um cabo USB*

Leia mais

Como criar máquinas virtuais no VMware ESXi

Como criar máquinas virtuais no VMware ESXi Como criar máquinas virtuais no VMware ESXi A virtualização de desktops pode ser trabalhada sobre servidores virtuais e esta técnica torna nossa tecnologia ainda mais atraente. Certifique-se que o seu

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA)

STK (Start Kit DARUMA) STK (Start Kit DARUMA) Instalando o Driver USB Serial Daruma Esse STK ensinará como você deve instalar o driver conversor das Impressoras Fiscais (Família FS700 e MACH) e Mini Impressoras (Família DR700)

Leia mais

TopPendrive Manual de Instruções TopPendrive - MP07301-01 Rev 06-03/05/2010 PG - 1 -

TopPendrive Manual de Instruções TopPendrive - MP07301-01 Rev 06-03/05/2010 PG - 1 - TopPendrive Manual de Instruções TopPendrive - MP07301-01 Rev 06-03/05/2010 PG - 1 - Índice Manual de Instruções TopPendrive - MP07301-01 Rev 06-03/05/2010 PG - 2 - ÍNDICE 1 APRESENTAÇÃO... 3 1.1 ACESSÓRIOS

Leia mais

Como instalar uma impressora?

Como instalar uma impressora? Como instalar uma impressora? Antes de utilizar uma impressora para imprimir seus documentos, arquivos, fotos, etc. é necessário instalá-la e configurá-la no computador. Na instalação o computador se prepara

Leia mais

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos

Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Microsoft Windows 7: Guia de primeiros passos Configure o Windows 7 O seu computador Dell é fornecido pré-configurado com o sistema operacional Microsoft Windows 7. Para configurar o Windows pela primeira

Leia mais

Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express)

Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express) Script de Configuração dos E-mails @SEE (Webmail /Outlook Express) A Secretaria de Estado da Educação está disponibilizando uma nova ferramenta para acesso ao e-mail @see. Essa nova ferramenta permitirá

Leia mais

Procedimento de Atualização - ONECLICK

Procedimento de Atualização - ONECLICK Procedimento de Atualização - ONECLICK Para começarmos a atualizar o equipamento, precisamos primeiramente realizar o download do programa necessário em sua sala de downloads. Para isso, realize o procedimento

Leia mais

Guia para Configuração do Serviço VPN em Sistema Operacional Windows. Instalação do Cliente VPN Check Point Endpoint

Guia para Configuração do Serviço VPN em Sistema Operacional Windows. Instalação do Cliente VPN Check Point Endpoint Guia para Configuração do Serviço VPN em Sistema Operacional Windows Instalação do Cliente VPN Check Point Endpoint 06 / 2014 Sumário 1 - Procedimentos efetuados antes da Instalação...3 2 - Instalação

Leia mais

j~åì~ä=çé=áåëí~ä~ ç= ^u^iql=obcibu=rp_=skp=

j~åì~ä=çé=áåëí~ä~ ç= ^u^iql=obcibu=rp_=skp= j~åì~ä=çé=áåëí~ä~ ç= ^u^iql=obcibu=rp_=skp= Bem vindo ao guia de instalação da leitora de smart card (cartão inteligente) Axalto Reflex USB V.3. Este guia o orientará na instalação do driver da leitora

Leia mais

Printer Driver. Guia de instalação Este guia descreve a instalação do controlador da impressora para o Windows 7, Windows Vista e Windows XP.

Printer Driver. Guia de instalação Este guia descreve a instalação do controlador da impressora para o Windows 7, Windows Vista e Windows XP. 4-417-503-81(1) Printer Driver Guia de instalação Este guia descreve a instalação do controlador da impressora para o Windows 7, Windows Vista e Windows XP. Antes de utilizar este software Antes de utilizar

Leia mais

atube Catcher versão 3.8 Manual de instalação do software atube Catcher

atube Catcher versão 3.8 Manual de instalação do software atube Catcher atube Catcher versão 3.8 Manual de instalação do software atube Catcher Desenvolvido por: Clarice Mello, Denis Marques Campos Dezembro de 2014 Sumario 1. Objetivo deste manual...3 2. Requisitos para instalação...3

Leia mais

Manual de Instalação Software do USB eseal Token V3

Manual de Instalação Software do USB eseal Token V3 Manual de Instalação Software do USB eseal Token V3 Para o funcionamento do USB eseal Token V3, deve ser instalado o gerenciador do token disponível na área de download no seguinte endereço http://www.locasuporte.com.br/tokenusb.aspx

Leia mais

Operador de Computador. Informática Básica

Operador de Computador. Informática Básica Operador de Computador Informática Básica Instalação de Software e Periféricos Podemos ter diversos tipos de software que nos auxiliam no desenvolvimento das nossas tarefas diárias, seja ela em casa, no

Leia mais

CGSI - Coordenação Geral de Segurança de Informações CMAS - Coordenação de Monitoração e Avaliação de Segurança de Informações

CGSI - Coordenação Geral de Segurança de Informações CMAS - Coordenação de Monitoração e Avaliação de Segurança de Informações MANUAL DE INSTALAÇÃO DO CLIENTE CHECK POINT ENDPOINT SECUREMOTE Este documento tem por objetivo orientar a instalação do software Endpoint Security VPN/Check Point Mobile em computadores que acessarão

Leia mais

O que é um token? Identificando seu token

O que é um token? Identificando seu token GUIA DE INSTALAÇÃO DE TOKEN CERTISIGN 2006 CertiSign Certificadora Digital SA Página 1 de 15 versão 2006 Índice O que é um token?... 3 Identificando seu token... 3 O processo de instalação do token...

Leia mais

Manual de Instalação de SQL Server (2005, 2008, 2012).

Manual de Instalação de SQL Server (2005, 2008, 2012). Manual de Instalação de SQL Server (2005, 2008, 2012). Instalação do SQL 2005. - Primeiro baixo o instalador do SQL nesse link: http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=184 - Execute o arquivo

Leia mais

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7.

Obs: É necessário utilizar um computador com sistema operacional Windows 7. Instalando os Pré-Requisitos Os arquivos dos 'Pré-Requisitos' estão localizados na pasta Pré-Requisitos do CD HyTracks que você recebeu. Os arquivos também podem ser encontrados no servidor. (www.hytracks.com.br/pre-requisitos.zip).

Leia mais

CGSI - Coordenação Geral de Segurança de Informações CMAS - Coordenação de Monitoração e Avaliação de Segurança de Informações

CGSI - Coordenação Geral de Segurança de Informações CMAS - Coordenação de Monitoração e Avaliação de Segurança de Informações MANUAL DE INSTALAÇÃO DO CLIENTE CHECK POINT ENDPOINT SECUREMOTE Este documento tem por objetivo orientar a instalação do software Endpoint Security VPN/Check Point Mobile em computadores que acessarão

Leia mais

TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH!

TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH! UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO (USP) ESCOLA DE ARTES, CIÊNCIAS E HUMANIDADES (EACH) TUTORIAL: MANTENDO O BANCO DE DADOS DE SEU SITE DENTRO DO DOMÍNIO DA USP USANDO O SSH! Autoria e revisão por: PET Sistemas

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA INSTALAÇÃO LIMPA O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo-os

Leia mais

Manual de Instalação. Software do Token USB Shell V3

Manual de Instalação. Software do Token USB Shell V3 Manual de Instalação Software do Token USB Shell V3 Para o funcionamento do Token USB Shell V3, deve ser instalado o gerenciador do token disponível na área de download no seguinte endereço http://www.locasuporte.com.br/tokenusb.aspx

Leia mais

TCI S5-USB. Cabo de Programação STEP5 - USB. Manual de Instalação

TCI S5-USB. Cabo de Programação STEP5 - USB. Manual de Instalação TCI S5-USB Cabo de Programação STEP5 - USB Manual de Instalação O cabo de programação TCI S5-USB foi projetado para atender a necessidade de conectar a uma porta USB do computador a família de PLC s Siemens

Leia mais

Driver da Leitora GemPC Twin Guia de Instalação

Driver da Leitora GemPC Twin Guia de Instalação Certificação Digital Guia de Instalação Guia CD-04 Público 1. Pré-requisitos para a instalação do dispositivo de certificação digital: Para que o processo de instalação tenha sucesso, é necessário obedecer

Leia mais

Boot Camp Guia de Instalação e

Boot Camp Guia de Instalação e Boot Camp Guia de Instalação e Índice 3 Introdução 4 Requisitos Necessários 5 Visão Geral da Instalação 5 Passo 1: Buscar atualizações 5 Passo 2: Preparar o Mac para Windows 5 Passo 3: Instalar o Windows

Leia mais

Guia câmera WEBCAM D-LINK DSB-C110 para Windows XP

Guia câmera WEBCAM D-LINK DSB-C110 para Windows XP Guia câmera WEBCAM D-LINK DSB-C110 para Windows XP A D-Link desenvolveu uma solução completa de comunicação visual e de áudio através da Internet. As Webcams são projetadas para serem conectadas ao computador

Leia mais

Guia câmera WEBCAM D-LINK DSB-C310 para Windows XP

Guia câmera WEBCAM D-LINK DSB-C310 para Windows XP Guia câmera WEBCAM D-LINK DSB-C310 para Windows XP A D-Link desenvolveu uma solução completa de comunicação visual e de áudio através da Internet. As Webcams são projetadas para serem conectadas ao computador

Leia mais

Manual de instalação Token/Cartão e baixa do Certificado Digital A3 AR Soluti - Goiânia. Versão 1.0 de 03 de Junho de 2014. Classificação: Ostensivo

Manual de instalação Token/Cartão e baixa do Certificado Digital A3 AR Soluti - Goiânia. Versão 1.0 de 03 de Junho de 2014. Classificação: Ostensivo Manual de instalação Token/Cartão e baixa do Certificado AR Soluti - Goiânia Versão 1.0 de 03 de Junho de 2014 Classificação: Classificação: Catalogação do Documento Titulo Classificação Versão 1.0 de

Leia mais

2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover

2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover 2010 Encore Electronics, Inc. All rights reserved.cover 2011 Encore Electronics, Inc. Especificações de produtos, tamanhos e formas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio e aparência real do produto

Leia mais

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora?

STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? O que será abordado neste SKT: STK (Start Kit DARUMA) Primeiro contato com a Impressora Fiscal, a ECF chegou e agora? Verificando o papel. Verificando se o ECF está inicializado, caso não esteja como proceder.

Leia mais

Instalação Cliente Notes 6.5

Instalação Cliente Notes 6.5 Instalação Cliente Notes 6.5 1/1 Instalação Cliente Notes 6.5 LCC.008.2005 Versão 1.0 Versão Autor ou Responsável Data 1.0 Fabiana J. Santos 18/11/2005 RESUMO Este documento apresenta um roteiro de instalação

Leia mais

PLANATC Manual de Instalação. Scanner SC-9000. www.planatc.com.br

PLANATC Manual de Instalação. Scanner SC-9000. www.planatc.com.br Manual de Instalação Scanner SC-9000 1 O Scanner SC-9000 é acompanhado por: - Modulo eletrônico com interface USB ou Serial (SC-9000); - Cabo de 10 metros; - CD com software de instalação; - Kit 07 cabos

Leia mais

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação

www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação www.neteye.com.br NetEye Guia de Instalação 1. Introdução Esse guia foi criado com o propósito de ajudar na instalação do NetEye. Recomendamos que todos os passos sejam seguidos corretamente para que a

Leia mais

1. CONHECENDO SEU MODEM

1. CONHECENDO SEU MODEM COMO FICAR 1. CONHECENDO SEU MODEM Saiba o que cada LED do seu modem significa: Sim card reconhecido Rede On 4G disponível Conector USB 2. COMO COMEÇAR A NAVEGAR PASSO 1 - Retire o modem e o cabo USB da

Leia mais

USB Creator. USBCreator. 1. Requerimentos. Página Imutável Informação Anexos Mais Acções. Ubuntu Brazil Entrar Help

USB Creator. USBCreator. 1. Requerimentos. Página Imutável Informação Anexos Mais Acções. Ubuntu Brazil Entrar Help 1 de 8 04/06/2013 18:02 Página Imutável Informação Anexos Mais Acções Ubuntu Brazil Entrar Help USBCreator USB Creator Hoje, também gravar o Ubuntu ou as várias distribuições Linux num pen drive nunca

Leia mais

Se o seu computador utiliza o sistema operacional Windows Vista antes de iniciar a instalação, verifique a seguinte configuração:

Se o seu computador utiliza o sistema operacional Windows Vista antes de iniciar a instalação, verifique a seguinte configuração: Para Windows Vista. Se o seu computador utiliza o sistema operacional Windows Vista antes de iniciar a instalação, verifique a seguinte configuração: 1. Entrar em Painel de Controle (Iniciar Configurações

Leia mais

S I S T E M A I R I S. Alarmes e Gestão de Serviços. Versão

S I S T E M A I R I S. Alarmes e Gestão de Serviços. Versão S I S T E M A I R I S Alarmes e Gestão de Serviços Versão 5 MANUAL DO USUARIO S I S T E M A I R I S M O N I T O R A M E N T O E L E T R Ô N I C O D E A L A R M E S INSTALANDO O SISTEMA IRIS W. Security

Leia mais

Procedimento para atualização do aplicativo KID Together

Procedimento para atualização do aplicativo KID Together Procedimento para atualização do aplicativo KID Together 1º PASSO: Abrir o painel de controle: Iniciar > Painel de Controle. Clique em "Exibir impressoras e dispositivos" na sessão Hardware e Sons Selecione

Leia mais

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação

www.aluminiocba.com.br Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário Certificação Manual do Usuário - Certificação Versão 1.0 Página 2 CBA Online Manual do Usuário Certificação Versão 1.1 19 de maio de 2004 Companhia Brasileira de Alumínio Departamento

Leia mais

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7)

Manual de Instalação. SafeSign Standard 3.0.77. (Para MAC OS 10.7) SafeSign Standard 3.0.77 (Para MAC OS 10.7) 2/23 Sumário 1 Introdução... 3 2 Pré-Requisitos Para Instalação... 3 3 Ambientes Homologados... 4 4 Hardware Homologado... 4 5 Instruções de Instalação... 5

Leia mais

Procedimento de Instalação do Crachá Digital

Procedimento de Instalação do Crachá Digital Procedimento de Instalação do Crachá Digital Objetivo Manual contendo os procedimentos de instalação dos componentes de acesso, necessários para utilização do crachá digital. Instrução gráfica e textual

Leia mais

CERTIFICADO DIGITAL CONECTIVIDADE DIGITAL ICP GUIA PLANCON DE INSTRUÇÕES PARA INSTALAR SEU TOKEN, PENDRIVE OU LEITOR DE CARTÕES

CERTIFICADO DIGITAL CONECTIVIDADE DIGITAL ICP GUIA PLANCON DE INSTRUÇÕES PARA INSTALAR SEU TOKEN, PENDRIVE OU LEITOR DE CARTÕES CERTIFICADO DIGITAL CONECTIVIDADE DIGITAL ICP GUIA PLANCON DE INSTRUÇÕES PARA INSTALAR SEU TOKEN, PENDRIVE OU LEITOR DE CARTÕES Se você já adquiriu seu Certificado Digital e ainda não o instalou, este

Leia mais

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA DA INSTALAÇÃO DE NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALANDO

Leia mais

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo eles com uma instalação

Leia mais

Gerenciador etoken Aladdin. Guia de Instalação

Gerenciador etoken Aladdin. Guia de Instalação Certificação Digital Guia de Instalação Guia CD-02 Público 1. Pré-requisitos para a instalação do dispositivo de certificação digital: Para que o processo de instalação tenha sucesso, é necessário obedecer

Leia mais

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS

INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA INSTALAÇÃO DOS NOKIA CONNECTIVITY CABLE DRIVERS 1/6 Copyright 2003-2004 Nokia. Todos os direitos reservados. Conteúdo 1. INTRODUÇÃO...3 2. REQUISITOS DO SISTEMA...3 3. INSTALAÇÃO

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers GUIA DE CONSULTA RÁPIDA PARA Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers Conteúdo 1. Introdução...1 2. Requisitos obrigatórios...1 3. Instalação do Nokia Connectivity Cable Drivers...2 3.1 Antes da

Leia mais

Guia de Solução de Problemas do HASP

Guia de Solução de Problemas do HASP Guia de Solução de Problemas do HASP 1 Escritório corporativo: Trimble Geospatial Division 10368 Westmoor Drive Westminster, CO 80021 EUA www.trimble.com Direitos autorais e marcas registradas: 2005-2013,

Leia mais

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery

Sistemas Operacionais. Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Sistemas Operacionais Curso Técnico Integrado Profa: Michelle Nery Conteúdo Programático Virtual Box Instalação do Virtual Box Instalação do Extension Pack Criando uma Máquina Virtual Instalando o Windows

Leia mais

software CRON Central de Relacionamento On-Line que consiste em um software completo de gerenciamento de

software CRON Central de Relacionamento On-Line que consiste em um software completo de gerenciamento de Este manual foi elaborado a fim de orientar e auxiliar nossos colaboradores na instalação e manuseio do software CRON Central de Relacionamento On-Line que consiste em um software completo de gerenciamento

Leia mais

Manual de Instalação SystemFarma AutoCred

Manual de Instalação SystemFarma AutoCred Manual de Instalação SystemFarma AutoCred Requisitos do Sistema Para iniciar a instalação é necessário antes verificar os seguintes requisitos do sistema: Windows 98 ou superior com no mínimo 32 MB de

Leia mais

Instalação de Impressora

Instalação de Impressora 1 Instalação de Impressora Daruma (Modelo DR700M) Windows 7 Você vai precisar de: Procedimentos: 1. Impressora Térmica Daruma (DR700M); 2. Fonte de alimentação (obs.: se as tomadas disponíveis no local

Leia mais

Dicas Satux. Adicionando uma Impressora. Configurando o Primeiro acesso. Adicionar/Remover Programas. Como fazer gravações de CD/DVD

Dicas Satux. Adicionando uma Impressora. Configurando o Primeiro acesso. Adicionar/Remover Programas. Como fazer gravações de CD/DVD Dicas Satux Configurando o Primeiro acesso Adicionando uma Impressora Adicionar/Remover Programas Criando atalhos na área de trabalho Como fazer gravações de CD/DVD Como configurar minha Rede Local Como

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES ATUALIZAÇÃO SIMPLES O processo de Atualização Simples mantém configurações do Windows, arquivos pessoais e aplicativos compatíveis com

Leia mais

Guia de conexão na rede wireless

Guia de conexão na rede wireless 1 Guia de conexão na rede wireless Este documento tem por objetivo orientar novos usuários, não ambientados aos procedimentos necessários, a realizar uma conexão na rede wireless UFBA. A seguir, será descrito

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO Safenet Authentication Client 8.1 SP2. (32 & 64 bits)

MANUAL DE INSTALAÇÃO Safenet Authentication Client 8.1 SP2. (32 & 64 bits) MANUAL DE INSTALAÇÃO Safenet Authentication Client 8.1 SP2 (32 & 64 bits) 2012, Certisign Certificadora Digital S.A. www.certisign.com.br Todos os direitos reservados e protegidos pela Lei 9610 de 19/02/1998.

Leia mais

1 Instalando o LimerSoft SisVendas em computadores Mac/Apple

1 Instalando o LimerSoft SisVendas em computadores Mac/Apple 1 Instalando o LimerSoft SisVendas em computadores Mac/Apple Requisitos mínimos: Conhecimentos intermediários de informática, uma cópia genuína do Microsoft Windows. 1. Certifique-se de que seu sistema

Leia mais

TUTORIAL SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS XP

TUTORIAL SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS XP TUTORIAL SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS XP Abaixe o assistente no site: www.virtualbox.org Assistente de Instalação da Virtual Box Bem vindo ao Assistente de Instalação Virtual Box, clique em NEXT Esta é

Leia mais

Manual de Instalação Software do Token ACS. (Admin Tool versão 2.4)

Manual de Instalação Software do Token ACS. (Admin Tool versão 2.4) Manual de Instalação Software do Token ACS (Admin Tool versão 2.4) Para o funcionamento do token ACS, deve ser instalado o gerenciador do token disponível na área de download no seguinte endereço http://www.locasuporte.com.br/produtos/acs_tokencrypto.php

Leia mais

para o leitor de livros digitais

para o leitor de livros digitais Do Situação: Janeiro de 2013 para o leitor de livros digitais Empréstimo e reprodução de livros digitais em um leitor de livros digitais Isso é possível graças ao formato EPUB de fácil leitura. Esse formato

Leia mais

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB.

O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. O Servidor de impressão DP-300U atende a seguinte topologia: Podem ser conectadas 2 impressoras Paralelas e 1 USB. 1 1- Para realizar o procedimento de configuração o DP-300U deve ser conectado via cabo

Leia mais

Portaria Express 3.0

Portaria Express 3.0 Portaria Express 3.0 A portaria do seu condomínio mais segura e eficiente. Com a preocupação cada vez mais necessária de segurança nos condomínio e empresas, investe-se muito em segurança. Câmeras, cercas,

Leia mais

Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV.

Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA. Windows10. Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. Atualização de computadores para Windows 10 INSTALAÇÃO LIMPA Windows10 Disponível para os seguintes modelos: CCE AIO A41, A45 e D4030TV. CCE Desktop E365, C23, C43 CM23 e M23. CCE Notebook U25, U25B, HT345TV,

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows X Mac *Atenção: Em caso de dúvidas,

Leia mais

Visão traseira. Passo 1 Conecte seu smartphone ou tablet na rede Wi-Fi do DIR-868L. Guia de Instalação. www.dlink.com.br

Visão traseira. Passo 1 Conecte seu smartphone ou tablet na rede Wi-Fi do DIR-868L. Guia de Instalação. www.dlink.com.br 1 Visão traseira Passo 1 Conecte seu smartphone ou tablet na rede Wi-Fi do DIR-868L. Guia de Instalação 2 Visão geral 1 1 Conector USB 2.0 Utilizado para conectar o DWA-131 ao seu computador. 3 Conteúdo

Leia mais

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz

SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES. Professor Carlos Muniz SISTEMAS OPERACIONAIS LIVRES Professor Carlos Muniz Atualizar um driver de hardware que não está funcionando adequadamente Caso tenha um dispositivo de hardware que não esteja funcionando corretamente

Leia mais

Pharma Gestão Serviços Manual de Orientação de Instalação do Certificado Digital Versão 2 Data: 16/07/2015

Pharma Gestão Serviços Manual de Orientação de Instalação do Certificado Digital Versão 2 Data: 16/07/2015 Introdução Este manual tem objetivo de instruir quando a preparação do computador para uso do certificado digital recebido pela Pharma Gestão Serviços As instruções a seguir se aplicam a computadores e

Leia mais

Manual do aplicativo Conexão ao telefone

Manual do aplicativo Conexão ao telefone Manual do aplicativo Conexão ao telefone Copyright 2003 Palm, Inc. Todos os direitos reservados. O logotipo da Palm e HotSync são marcas registradas da Palm, Inc. O logotipo da HotSync e Palm são marcas

Leia mais

Tutorial MSN Messenger

Tutorial MSN Messenger Tutorial MSN Messenger Este tutorial irá ensiná-lo(a) a usar o programa MSN Messenger, utilizado para conversação Online. Dependendo da sua conexão a página pode demorar um pouco até ser carregada totalmente.

Leia mais