Rosana Cavalcante dos Santos Presidente do Conselho Superior

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Rosana Cavalcante dos Santos Presidente do Conselho Superior"

Transcrição

1 RESOLUÇÃO Nº 003/2015 CONSU/IFAC. Dispõe sobre Jornada de Trabalho dos Servidores Técnico- Administrativos em Educação do IFAC, bem como sobre sua flexibilização (30h). A PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO ACRE (IFAC), no uso de suas atribuições legais, conferidas pela Lei n /2008 e pela Portaria Ministerial nº 363, de , publicada no Diário da União nº 78, Seção 2, de , CONSIDERANDO o parágrafo único do artigo 1º da Lei, /2008 que confere autonomia aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia; CONSIDERANDO a Lei 8.112/1990 que regula o regime jurídico dos servidores públicos da União, dispondo, em seu artigo 19, sobre a jornada de trabalho do servidores; CONSIDERANDO o Decreto n /1995 que dispões sobre a jornada de trabalho dos servidores da Administração Pública Federal; CONSIDERANDO a natureza dos serviços prestados pelo IFAC que exigem períodos iguais ou superiores a 12 (doze) horas ininterruptas ou em três turnos, com atendimento ao público; CONSIDERANDO o que consta no processo n / ; CONSIDERANDO a Portaria n , de 18 de dezembro de 2014, publicada no Boletim Extraordinário n. 83, Ano V - 19/12/ dezembro/2014; CONSIDERANDO 4ª reunião ordinária do Conselho Superior realizada no dia 20 de fevereiro de RESOLVE: Art. 1º. Aprovar o regulamento da jornada de trabalho dos Técnicos-Administrativos em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre (IFAC), conforme anexo único. Art. 2º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação no Boletim de Serviço. Rio Branco 20 de Fevereiro de 2015 Rosana Cavalcante dos Santos Presidente do Conselho Superior

2 RESOLUÇÃO Nº 003/2015 CONSU/IFAC. Anexo Único Título I Disposições Preliminares Art. 1º. Para efeitos desta Resolução considerem-se os seguintes conceitos: I. Jornada: refere-se às horas diárias de trabalho; II. Carga Horária: refere-se ao total de horas semanais de trabalho; III. Atividades contínuas e ininterruptas: referem-se àquelas que exigem regime de turnos em períodos iguais ou superiores a doze horas, em função das peculiaridades, atribuições e competências institucionais; IV. Flexibilização de jornada para seis horas: refere-se às atividades contínuas e ininterruptas que exigem regime de turnos ou escalas, em período igual ou superior a doze horas em jornada de seis horas diárias e carga horária de trinta horas semanais, sem prejuízo da remuneração, em consonância com o disposto no Decreto nº 1.590/1995; V. Público usuário: pessoas ou coletividades internas ou externas à Instituição que usufruam direta ou indiretamente dos serviços por ela prestados, conforme dispõe o art. 5º, VII, da Lei nº /2005; VI. Trabalho externo: trata-se do trabalho remoto ou a distância realizado pelo servidor, fora das dependências da instituição, restritas às atribuições em que seja possível e em função da especificidade da atividade. Art. 2º. A jornada de trabalho dos servidores técnicos-administrativos em educação do IFAC será de 8 (oito) horas diárias, perfazendo o total de 40 (quarenta) horas semanais, respeitando-se o intervalo mínimo de 1 (uma) e máximo de 3 (três) horas, para descanso e alimentação, ou jornada flexibilizada de trabalho, nos termos deste Regulamento, em conformidade com o Decreto n /95. Parágrafo Primeiro. Compete à Diretoria-Geral de Campus e à Reitoria definir o intervalo para descanso mencionado no caput.

3 Parágrafo Segundo. Não poderá existir intervalos intrajornada diversos para técnicosadministrativos em educação em iguais condições, com fim de evitar discrepâncias tais que prejudiquem a isonomia entre os servidores do instituto. Parágrafo Terceiro. Os servidores cujas áreas profissionais possuam jornada regulamentada em lei específica observará o disposto neste regulamento no que não contrariar a legislação de regência. (horas). Parágrafo Quarto. O intervalo entre duas jornadas de trabalho deverá ser de no mínimo 11 Art. 3º. É competência dos Diretores-Gerais a fixação dos horários de funcionamento de cada campus, respeitando-se o período de funcionamento estabelecido para a instituição e o calendário acadêmico de cada unidade. Parágrafo único. Na Reitoria, os horários de funcionamento serão fixados pelo (a) Reitor (a), respeitando-se o período de funcionamento estabelecido para a instituição. Título II Da Flexibilização da Jornada de Trabalho Art. 4º. A jornada de trabalho flexibilizada dos servidores técnicos-administrativos em educação de 6 (seis) horas diárias e 30 (trinta) horas semanais poderá ser implementada nos Campus e na Reitoria do IFAC para os serviços de atendimento ao público usuário por no mínimo 12 (doze) horas ininterruptas. Parágrafo Primeiro. Os Campus, para os serviços cuja jornada de trabalho tenha sido flexibilizada, nos termos do caput deste artigo, poderão ser organizados em três turnos de funcionamento. Parágrafo Segundo. Ao optar pelo horário especial de estudante previsto no artigo 98 da Lei 8.112/90, o servidor não poderá cumprir jornada flexibilizada, mas poderá compor a escala. Parágrafo Terceiro. O servidor que atuar nos serviços em que foi autorizada a flexibilização da jornada de trabalho, poderá optar pelo cumprimento da jornada de trabalho de 8 (oito) horas diárias e 40 (quarenta) horas semanais.

4 Parágrafo Quarto. Cabe à Direção-Geral de Campus, Pró-Reitoria ou Gestor equivalente a fixação do horário de funcionamento de cada setor, desde que seja respeitado o horário de funcionamento do Campus ou Reitoria e o atendimento ininterrupto de, pelo menos, 12 (doze) horas de atendimento ao público. Art. 5º. Na jornada flexibilizada de trabalho de 6 (seis) horas é permitido o intervalo de 15 (quinze) minutos, sem prejuízo do funcionamento mínimo de 12 (doze) horas ininterruptas. Art. 6º. Os horários de trabalho dos servidores técnico-administrativos deverão ser divulgados em local visível e de grande circulação dos usuários dos serviços, com a escala nominal dos servidores, constando dias e horários dos seus expedientes, e devem ser permanentemente atualizados. Parágrafo Primeiro. A escala será elaborada pela chefia do setor, conforme proposta dos servidores na solicitação de flexibilização e homologada e divulgada pela Direção-Geral ou Reitoria. Parágrafo Segundo. A escala deverá ser encaminhada, pela Direção-Geral, Pró-Reitoria ou gestor equivalente, à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e atualizada sempre que houver alteração. Art. 7º. A jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos ocupantes de Função Gratificada (FG) ou Cargo de Direção (CD) será em regime de dedicação integral de 8 (oito) horas diárias. Parágrafo Primeiro. Os servidores em Cargo de Direção (CD) não terão sua carga horária de trabalho computada para fins de composição do período de atendimento ao público usuário de 12 (doze) horas ininterruptas. Parágrafo Segundo. Os servidores em Função Gratificada (FG) poderão ter sua carga horária de trabalho computada para fins de composição do período de atendimento ao público usuário de 12 (doze) horas ininterruptas, nos casos em que, devidamente comprovado, o número de servidores for insuficiente para o cumprimento do serviço. Art. 8º. Cabe à Direção-Geral, à Pró-Reitoria ou gestor equivalente a distribuição dos servidores sob sua responsabilidade, conforme as atribuições do cargo, nos referidos setores, turnos e escalas de trabalho, a fim de que o expediente de atendimento ao público usuário ocorra de forma ininterrupta de, pelo menos, 12 (doze) horas.

5 Parágrafo Único. Não deverá ser permitido o fechamento das áreas de prestação de serviço de atendimento ao público usuário para realização de serviços internos, exceto em períodos especiais, com justificativa e aprovação da Direção-Geral, Pró-Reitoria ou gestor equivalente. Título III Do processo de solicitação da Flexibilização Art. 9º. O requerimento de flexibilização da jornada de trabalho para 30 (trinta) horas semanais deverá iniciar por meio de proposta conjunta dos servidores de cada setor à respectiva chefia imediata, que encaminhará a solicitação à Pró-Reitoria, à Direção-Geral de Campus ou ao gestor equivalente, contendo: I. Justificativa da necessidade dos serviços do setor para o cumprimento de, no mínimo, 12 (doze) horas ininterruptas; II. Proposta de escala de trabalho contendo os nomes dos servidores e os horários a serem cumpridos. Parágrafo Primeiro. A Pró-Reitoria, Direção-Geral de Campus ou gestor equivalente encaminhará o processo à Comissão Permanente da Flexibilização da Jornada TAE para a emissão de parecer consultivo quanto à viabilidade da implementação da flexibilização e devolução à Pró-Reitoria, Direção-Geral de Campus ou gestor equivalente para decisão. Parágrafo Segundo. A Comissão Permanente da Flexibilização da Jornada TAE deverá emitir o parecer no prazo máximo de 15 (quinze) dias. Parágrafo Terceiro. O gestor superior da unidade deverá comunicar ao demandante sua decisão no prazo máximo de 15 (quinze) dias, após o parecer da Comissão. Título IV Da Compensação de Horário Art. 10. Eventuais atrasos na entrada do expediente serão compensados, preferencialmente, na saída do mesmo dia, desde que não haja prejuízo ao atendimento ininterrupto de 12 (doze) horas.

6 Parágrafo Primeiro. Caso, excepcionalmente, torne-se inviável a imediata compensação, o servidor deverá propor a sua chefia imediata a compensação dentro da mesma semana. Parágrafo Segundo. As demais situações que impliquem a não integralização da jornada flexibilizada de 30 (trinta) horas, ou 40 (quarenta) horas, no caso da prestação de serviço em que não houver aplicação da flexibilização da jornada de trabalho, terão suas compensações acordadas entre o servidor e a chefia imediata. Parágrafo Terceiro. A realização de horário excedente somente poderá ocorrer mediante autorização prévia por escrito da chefia imediata em formulário próprio disponível no site da instituição, ficando estabelecido o limite máximo de 20 (vinte) horas por mês para fins de compensação. Parágrafo Quarto. Somente serão computados, para fins de compensação de horários os períodos trabalhados que ultrapassem as 8 (oito) horas diárias. Parágrafo Quinto. Para fins de compensação das horas excedentes, o servidor deverá solicitar, mediante formulário próprio disponível no site da Instituição, autorização de usufruto das mesmas à chefia imediata da Unidade Organizacional, que deverá levar em consideração o funcionamento ininterrupto do setor. Parágrafo Sexto. A compensação deverá ocorrer preferencialmente no próprio mês, somente em caráter excepcional permitir-se-á a compensação no mês subsequente. Título V Disposições Gerais e Transitórias Art. 11. Na aplicação das determinações inseridas neste regulamento deverá prevalecer o interesse público, cabendo o efetivo acompanhamento de seu cumprimento aos responsáveis pelas Unidades Organizacionais. Art. 12. A autoridade máxima da Instituição nomeará, no prazo máximo de 20 (vinte) dias da publicação desta Resolução, uma Comissão Permanente de Flexibilização da Jornada TAE, em cada unidade.

7 Parágrafo Primeiro. A Comissão mencionada neste artigo será composta por um Técnico- Administrativo em Educação de cada nível, um docente e um discente do campus, indicados por seus pares. Parágrafo Segundo. O discente será eleito entre os representantes de turma. Parágrafo Terceiro. Na Reitoria, a comissão será composta por um técnico de cada nível indicado por seus pares, um servidor indicado pelo Colégio de Dirigentes e pelo ouvidor. Parágrafo Quarto. Caso a unidade não possua um técnico de cada nível, a comissão deverá ser composta por técnicos de qualquer nível, indicado pelos pares. Parágrafo Quinto. As comissões mencionadas neste artigo deverão ser substituídas pelo Conselho de Campus quando existente. Parágrafo Sexto. As comissões mencionadas neste artigo poderão, a qualquer momento, verificada a impossibilidade posterior de flexibilização, recomendar o retorno às 40 (quarenta) horas. Art. 13. Os casos em que os Diretores-Gerais não autorizarem a flexibilização da jornada de trabalho, conforme a presente regulamentação poderão ser objeto de recurso a autoridade máxima da Instituição, no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar da ciência do despacho que negar a concessão. Parágrafo Primeiro. Os casos em que os Pró-Reitores ou gestores equivalentes não autorizarem a flexibilização da jornada de trabalho, conforme a presente regulamentação, poderão ser objeto de recurso a autoridade máxima da Instituição, no mesmo prazo estabelecido no caput. Parágrafo Segundo. A Direção-Geral, Pró-Reitoria ou gestor equivalente deverá manifestarse quanto ao recurso, submete-lo à Comissão Permanente de Flexibilização da Jornada TAE e encaminhar à Reitoria, no prazo de 10 (dez) dias úteis. Art. 14 Os casos omissos neste regulamento serão decididos pela autoridade máxima da Instituição, ouvido o Colégio de Dirigentes, a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, a Comissão Permanente de Flexibilização da Jornada TAE, com manifestação por meio de parecer consultivo. Art. 15. A ouvidoria do IFAC é o setor responsável para receber qualquer reclamação ou denúncia referente ao não cumprimento deste regulamento.

8 Parágrafo Primeiro. As reclamações recebidas deverão ser formalizadas em processo administrativo e encaminhadas às comissões mencionadas no artigo 12 para manifestação. Parágrafo Segundo. Todo o público usuário é considerado fiscal do cumprimento desta resolução, apresentando reclamação na Ouvidoria do IFAC. Art. 16. Esta Regulamentação entra em vigor na data de sua publicação.

Resolução nº 51/CONSUP/IFRO, de 30 de novembro de 2012.

Resolução nº 51/CONSUP/IFRO, de 30 de novembro de 2012. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA CONSELHO SUPERIOR Resolução nº 51/CONSUP/IFRO, de 30 de novembro

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 2, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 2, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 RESOLUÇÃO Nº 2, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 Regulamenta a jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos em educação do IFSC A PRESIDENTE DO COLÉGIO DE DIRIGENTES, no uso das atribuições que

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 2, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO Nº 2, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA RESOLUÇÃO Nº 2, DE 17 DE SETEMBRO DE 2014 Regulamenta a jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 145, DE 30 DE JUNHO DE 2016

RESOLUÇÃO Nº 145, DE 30 DE JUNHO DE 2016 RESOLUÇÃO Nº 145, DE 30 DE JUNHO DE 2016 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Pampa, em sua 73ª Reunião Ordinária, realizada em 30 de junho de 2016, de acordo com a proposta constante no

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO Anexo à Resolução nº 22 de 25 de julho de

Leia mais

REGULAMENTO DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO IFNMG

REGULAMENTO DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO IFNMG REGULAMENTO DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO IFNMG Aprovado pela Portaria do Reitor nº 637, de 17 de julho de 2015. CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O horário regular de funcionamento do IFNMG

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO NORTE PORTARIA Nº 1641/2015-Reitoria/IFRN Natal (RN), 26 de outubro de 2015. Regulamenta a Flexibilização da Jornada de Trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação do IFRN. O REITOR DO INSTITUTO

Leia mais

RESOLUÇÃO N o 01/2011/CD. Florianópolis, 24 de Fevereiro de 2011.

RESOLUÇÃO N o 01/2011/CD. Florianópolis, 24 de Fevereiro de 2011. RESOLUÇÃO N o 01/2011/CD Florianópolis, 24 de Fevereiro de 2011. A PRESIDENTE DO COLÉGIO DE DIRIGENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Lei nº

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA Nº 000 DE XXXX DE 2015

PORTARIA NORMATIVA Nº 000 DE XXXX DE 2015 PORTARIA NORMATIVA Nº 000 DE XXXX DE 2015 Dispõe sobre Jornada de Trabalho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação do IFRO, bem como sobre sua flexibilização. O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 19/2014, DE 23 DE MAIO DE 2014.

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 19/2014, DE 23 DE MAIO DE 2014. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO SUPERIOR Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-255 Vitória ES 27 3227-5564 3235-1741 ramal 2003 RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº

Leia mais

PORTARIA Nº 3183 de 12/04/2017

PORTARIA Nº 3183 de 12/04/2017 PORTARIA Nº 3183 de 12/04/2017 Revoga a Portaria nº 9.815, de 15 de dezembro de 2015, e a Portaria nº 1.479, de 29 de fevereiro de 2016. Regulamenta a implantação da flexibilização da jornada de trabalho

Leia mais

PROPOSTA DE REGULAMENTO DA FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFRRJ CAPÍTULO I

PROPOSTA DE REGULAMENTO DA FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFRRJ CAPÍTULO I PROPOSTA DE REGULAMENTO DA FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UFRRJ CAPÍTULO I DA APRESENTAÇÃO Art. 1º. O presente regulamento e seus anexos visam

Leia mais

CONSUN Conselho Universitário DECISÃO Nº 432/2015

CONSUN Conselho Universitário DECISÃO Nº 432/2015 CONSUN Conselho Universitário DECISÃO Nº 432/2015 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, em sessão de 27/11/2015, tendo em vista o constante no processo nº 23078.034370/13-31, considerando a proposta apresentada pela

Leia mais

Alterada pelas Resoluções CS 35/2014 e CS 56/2014 RESOLUC AO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 19/2014, DE 23 DE MAIO DE 2014.

Alterada pelas Resoluções CS 35/2014 e CS 56/2014 RESOLUC AO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 19/2014, DE 23 DE MAIO DE 2014. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO SUPERIOR Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-255 Vitória ES 27 3227-5564 3235-1741 ramal 2003 Alterada pelas Resoluções CS 35/2014

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná REGULAMENTO DA FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DA UTFPR CAPÍTULO I DA APRESENTAÇÃO

Leia mais

BOLETIM DE SERVIÇO EXTRAORDINÁRIO Nº 10/ de Abril de 2018

BOLETIM DE SERVIÇO EXTRAORDINÁRIO Nº 10/ de Abril de 2018 BOLETIM DE SERVIÇO EXTRAORDINÁRIO Nº 10/2018 27 de Abril de 2018 REITORIA Avenida Luz Interior, 360, Bairro Estrela Sul CEP: 36.030-776 Juiz de Fora - MG PRESIDENTE DA REPÚBLICA MICHEL TEMER MINISTRO DA

Leia mais

PORTARIA Nº 1478/GR, DE 21 DE JULHO DE 2016.

PORTARIA Nº 1478/GR, DE 21 DE JULHO DE 2016. Regulamenta a solicitação da flexibilização de jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos em educação do Instituto Federal de Alagoas e dá outras providências. O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL

Leia mais

Regulamento do Horário. de Funcionamento do IFNMG

Regulamento do Horário. de Funcionamento do IFNMG Regulamento do Horário de Funcionamento do IFNMG REGULAMENTO DO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO IFNMG Aprovado pela Resolução Consup n 013, de 26 de novembro de 2015. Alterado pela Resolução Consup n 052,

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSU, nº x de x/x/2016.

RESOLUÇÃO CONSU, nº x de x/x/2016. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DOS VALES DO JEQUITINHONHA E MUCURI RESOLUÇÃO CONSU, nº x de x/x/2016. Regulamenta a jornada de trabalho dos servidores Técnico-Administrativos

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 07/2014 Campos dos Goytacazes, 03 de junho de 2014

RESOLUÇÃO Nº 07/2014 Campos dos Goytacazes, 03 de junho de 2014 RESOLUÇÃO Nº 07/2014 Campos dos Goytacazes, 03 de junho de 2014 O Presidente do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Fluminense, no uso das atribuições que lhe foram

Leia mais

RESOLUÇÃO N 5, DE 16 DE AGOSTO DE 2016, DA REITORA DA UFTM

RESOLUÇÃO N 5, DE 16 DE AGOSTO DE 2016, DA REITORA DA UFTM RESOLUÇÃO N 5, DE 16 DE AGOSTO DE 2016, DA REITORA DA UFTM Dispõe sobre a flexibilização da jornada de trabalho dos servidores Técnico-administrativos em Educação, no âmbito da Universidade Federal do

Leia mais

RESOLUÇÃO N /16-COUN

RESOLUÇÃO N /16-COUN RESOLUÇÃO N /16-COUN Regulamenta o regime de trabalho, a jornada, a carga horária, o Plano Individual de Trabalho, o Plano Estratégico da Unidade e a Comissão Permanente de Acompanhamento da Jornada dos

Leia mais

Flexibilização da Jornada de UFOP

Flexibilização da Jornada de UFOP Flexibilização da Jornada de Trabalho dos servidores TAE UFOP HISTÓRICO 24/05/2013 Aprovação pelo CUNI da proposta de Flexibilização da Jornada de Trabalho dos Técnico Administrativos em Educação da UFOP.

Leia mais

RESOLUÇÃO CD 036/14, de 25 de novembro de 2014.

RESOLUÇÃO CD 036/14, de 25 de novembro de 2014. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO CD 036/14, de 25 de novembro de 2014. Regulamenta a jornada de trabalho dos servidores técnicoadministrativos

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. XX DO CONSELHO SUPERIOR, DE XX DE XXXXX DE Art. 2º Esta Resolução entra em vigor a partir da data da sua publicação.

RESOLUÇÃO Nº. XX DO CONSELHO SUPERIOR, DE XX DE XXXXX DE Art. 2º Esta Resolução entra em vigor a partir da data da sua publicação. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO RESOLUÇÃO Nº. XX DO CONSELHO SUPERIOR,

Leia mais

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. São João del-rei, 27 de março de 2017.

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. São João del-rei, 27 de março de 2017. RESOLUÇÃO N o 003, de 27 de março de 2017. Cria a Comissão Permanente de Flexibilização da Jornada de Trabalho dos Servidores Técnico-administrativos em Educação da UFSJ e aprova o seu Regimento Interno.

Leia mais

REGULAMENTO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFTO

REGULAMENTO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFTO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO TOCANTINS REGULAMENTO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS

Leia mais

O Que é Jornada de 30 horas? Por que Implantá-la?

O Que é Jornada de 30 horas? Por que Implantá-la? O Que é Jornada de 30 horas? Por que Implantá-la? 30 HORAS PARA TODAS E TODOS Esta é a luta da FASUBRA e suas entidades de base. É uma bandeira histórica da nossa categoria, cuja prioridade acontece nos

Leia mais

II da Lei nº 8112/90, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e fundações públicas federais;

II da Lei nº 8112/90, que dispõe sobre o regime jurídico dos servidores públicos civis da União, das autarquias e fundações públicas federais; Resolução nº 004/2018-CUni MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Regulamenta a jornada de trabalho flexível de 06 (seis) horas diárias para os servidores ocupantes de cargos efetivos da carreira de Técnico-Administrativo

Leia mais

Boletim de Serviço. Universidade Federal do Oeste do Pará

Boletim de Serviço. Universidade Federal do Oeste do Pará Universidade Federal do Oeste do Pará UNIVERSIDADE FEDERAL DO OESTE DO PARÁ Boletim de Serviço ANO V Nº 52 (ADITIVO I) SEXTA-FEIRA, 13 DE JUNHO DE 2014 O Boletim de Serviço da Universidade Federal do Oeste

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 54/2016

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 54/2016 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 54/2016 Aprova regras para flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnicoadministrativos em educação

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE GABINETE DO REITOR P O R T A R I A N

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE GABINETE DO REITOR P O R T A R I A N SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE GABINETE DO REITOR P O R T A R I A N regulamenta a adoção da flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos

Leia mais

P O R T A R I A N. º DE 2 4 DE J A N E I R O DE

P O R T A R I A N. º DE 2 4 DE J A N E I R O DE P O R T A R I A N. º 0 4 3 DE 2 4 DE J A N E I R O DE 2 0 1 4. O Reitor Pro Tempore do Instituto Federal do Paraná, no uso da competência que lhe confere a Portaria n.º 727 de 08 agosto de 2013, do Ministério

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 020 DE 21 DE SETEMBRO DE 2016.

RESOLUÇÃO Nº 020 DE 21 DE SETEMBRO DE 2016. RESOLUÇÃO Nº 020 DE 21 DE SETEMBRO DE 2016. Dispões sobre Regulamentação da jornada de trabalho dos Servidores Técnico- Administrativos em Educação do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 12/17-COUN

RESOLUÇÃO Nº 12/17-COUN RESOLUÇÃO Nº 12/17-COUN Regulamenta a implantação da flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos da UFPR. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO da Universidade Federal do Paraná, no

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 50/2017 Institui o sistema eletrônico de controle de assiduidade e pontualidade do servidor técnicoadministrativo em educação (TAE) e do trabalhador público de outros órgãos

Leia mais

BOLETIM DE PESSOAL IFBA GABINETE DA REITORIA Salvador, 13 de fevereiro de 2017.

BOLETIM DE PESSOAL IFBA GABINETE DA REITORIA Salvador, 13 de fevereiro de 2017. BOLETIM DE PESSOAL IFBA GABINETE DA REITORIA Salvador, 13 de fevereiro de 2017. PORTARIA N.º 398, DE 9 DE FEVEREIRO DE 2017 O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA IFBA,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA ADMINISTRATIVA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2002

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA ADMINISTRATIVA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2002 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE PRÓ-REITORIA ADMINISTRATIVA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/2002 O Pró-Reitor Administrativo da Fundação Universidade Federal do Rio Grande,

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 01! DE 22 DE FEVEREIRO DE REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E

INSTRUÇÃO NORMATIVA N 01! DE 22 DE FEVEREIRO DE REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E INSTRUÇÃO NORMATIVA N 01! DE 22 DE FEVEREIRO DE 2013. Dispõe sobre a jornada de trabalho, o registro e o controle da frequência dos servidores da Reitoria do Instituto Federal do Pará. REITOR DO INSTITUTO

Leia mais

1. Da legislação que rege a jornada de trabalho dos servidores da Administração Pública Federal direta, suas autarquias e fundações

1. Da legislação que rege a jornada de trabalho dos servidores da Administração Pública Federal direta, suas autarquias e fundações Nota Técnica nº 02/2009 SINASEFE. Jornada semanal de 30 horas. Portaria 1497 do Ministério da Educação. Pretensão de aplicação aos servidores dos Institutos Federais, CEFETs e Escolas Técnicas vinculadas

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 04/2017

RESOLUÇÃO Nº 04/2017 Resolução nº 4/2017-CADM Página 1 de 5 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 04/2017 EMENTA: Estabelece critérios e procedimentos para o registro de assiduidade e pontualidade

Leia mais

BOLETIM DE PESSOAL IFBA GABINETE DA REITORIA Salvador, 1º de julho de 2016.

BOLETIM DE PESSOAL IFBA GABINETE DA REITORIA Salvador, 1º de julho de 2016. BOLETIM DE PESSOAL IFBA GABINETE DA REITORIA Salvador, 1º de julho de 2016. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Leia mais

PORTARIA NORMATIVA Nº 001, DE 09 DE MARÇO DE 2015

PORTARIA NORMATIVA Nº 001, DE 09 DE MARÇO DE 2015 PORTARIA NORMATIVA Nº 001, DE 09 DE MARÇO DE 2015 Dispõe sobre os horários de atendimento a comunidade no IFB e dá outras providências. O REITOR PRO TEMPORE DO INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA, nomeado pela

Leia mais

REGULAMENTO DO SISTEMA ELETRÔNICO DE REGISTRO DE FREQUÊNCIA CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS

REGULAMENTO DO SISTEMA ELETRÔNICO DE REGISTRO DE FREQUÊNCIA CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS REGULAMENTO DO SISTEMA ELETRÔNICO DE REGISTRO DE FREQUÊNCIA Dispõe sobre o Sistema Eletrônico de Registro de Frequência SERF dos Servidores Técnico Administrativos em Educação do Instituto Federal Goiano.

Leia mais

DELIBERAÇÃO Nº 18/2018, de 26 de junho de 2018

DELIBERAÇÃO Nº 18/2018, de 26 de junho de 2018 Ministério da Educação UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ Conselho Universitário Boletim de Serviço Eletrônico em 02/07/2018 DELIBERAÇÃO Nº 18/2018, de 26 de junho de 2018 O Conselho Universitário

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO MINUTA... Estabelece critérios e procedimentos registro de assiduidade e pontualidade dos servidores técnicos administrativos em educação da Universidade

Leia mais

MINUTA DA RESOLUÇÃO REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFBA.

MINUTA DA RESOLUÇÃO REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFBA. MINUTA DA RESOLUÇÃO REGULAMENTAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFBA. 1ª VERSÃO - PARA DEBATE NA COMUNIDADE. RESOLUÇÃO Nº CONSELHO SUPERIOR EMENTA: Estabelece

Leia mais

PODER JUDICÍARIO JUSTIÇA FEDERAL

PODER JUDICÍARIO JUSTIÇA FEDERAL PODER JUDICÍARIO JUSTIÇA FEDERAL SEÇÃO JUDICÍARIA DO ESTADO DE GOIÁS PORTARIA Nº, de de de 2013 O Juiz Federal MARK YSHIDA BRANDÃO, DIRETOR DO FORO DA SEÇÃO JUDICÍARIA DO ESTADO DE GOIÁS, no uso das atribuições

Leia mais

REGULAMENTO DE ATIVIDADES DOS CARGOS TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFRO

REGULAMENTO DE ATIVIDADES DOS CARGOS TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFRO REGULAMENTO DE ATIVIDADES DOS CARGOS TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFRO Dispõe sobre as Atividades dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, formas de registro e controle no âmbito do IFRO.

Leia mais

SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS RESOLUÇÃO Nº 04/2017

SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS RESOLUÇÃO Nº 04/2017 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS Campus Universitário Viçosa, MG 36570-000 Telefone: (31) 3899-2127 - Fax: (31) 3899-1229 - E-mail: soc@ufv.br RESOLUÇÃO

Leia mais

Resolução 02/2010 Colégio de Dirigentes

Resolução 02/2010 Colégio de Dirigentes Resolução 02/2010 Colégio de Dirigentes Dispõe sobre a jornada de trabalho dos servidores do IF-SC Florianópolis, 16 de dezembro de 2010 A PRESIDENTE DO COLÉGIO DE DIRIGENTES, no uso de suas atribuições

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº. 242 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2017

RESOLUÇÃO Nº. 242 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2017 RESOLUÇÃO Nº. 242 DE 20 DE DEZEMBRO DE 2017 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA FUNDAÇÃO, no uso de suas atribuições legais e considerando: Os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade

Leia mais

NORMA DE SERVIÇO Nº 672 DE 29 de março de O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, no uso de suas atribuições e:

NORMA DE SERVIÇO Nº 672 DE 29 de março de O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE, no uso de suas atribuições e: ANO LIII N. 059 29/03/2019 SEÇÃO I P. 027 NORMA DE SERVIÇO Nº 672 DE 29 de março de 2019. EMENTA: Estabelece os critérios e as condições para a adoção da flexibilização da jornada de trabalho dos servidores

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PORTARIA N 37/2017, DE 20 DE JANEIRO DE 2017.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PORTARIA N 37/2017, DE 20 DE JANEIRO DE 2017. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS PORTARIA N 37/2017, DE 20 DE JANEIRO DE 2017. A Pró-Reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL PORTARIA Nº 1025/GR, DE 25 DE SETEMBRO DE 2014 O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, Considerando os princípios que

Leia mais

JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS DO IFMS

JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS DO IFMS JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO- ADMINISTRATIVOS DO IFMS SETEMBRO / 2015 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL IFMS Endereço: Rua Ceará, 972 - Campo Grande

Leia mais

CONCESSÃO DE CARGA HORÁRIA AOS SERVIDORES ESTUDANTES

CONCESSÃO DE CARGA HORÁRIA AOS SERVIDORES ESTUDANTES CONCESSÃO DE CARGA HORÁRIA AOS SERVIDORES ESTUDANTES JUNHO / 2016 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL IFMS Endereço: Rua Ceará, 972 - Campo Grande - MS CEP: 79.021-000

Leia mais

NORMA PARA ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO DO DOCENTE PERTENCENTE À CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NA UNIFEI

NORMA PARA ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO DO DOCENTE PERTENCENTE À CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NA UNIFEI NORMA PARA ALTERAÇÃO DE REGIME DE TRABALHO DO DOCENTE PERTENCENTE À CARREIRA DE MAGISTÉRIO SUPERIOR NA UNIFEI 1 Norma para alteração de regime de trabalho do docente pertencente à carreira de Magistério

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA RESOLUÇÃO N o 08/2011/CS Florianópolis, 08 de Agosto de 2011. O PRESIDENTE DO COLÉGIO DE DIRIGENTES DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso das atribuições que lhe foram conferidas pela Lei nº 11.892

Leia mais

Revogado pela Portaria n. 663 de 30 de outubro de 2012

Revogado pela Portaria n. 663 de 30 de outubro de 2012 Revogado pela Portaria n. 663 de 30 de outubro de 2012 PORTARIA N. 283 DE 28 DE MAIO DE 2012. Dispõe sobre a utilização do sistema informatizado de controle de frequência dos servidores da Secretaria do

Leia mais

RESOLUÇÃO CD-036/14, de 25 de novembro de 2014.

RESOLUÇÃO CD-036/14, de 25 de novembro de 2014. SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO CD-036/14, de 25 de novembro de 2014. Regulamenta a jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos

Leia mais

NOTA TÉCNICA Nº 41 /2014/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP

NOTA TÉCNICA Nº 41 /2014/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO Secretaria de Gestão Pública Departamento de Normas e Procedimentos Judiciais de Pessoal Coordenação-Geral de Aplicação das Normas NOTA TÉCNICA Nº 41 /2014/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP

Leia mais

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR

DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS EM VIGOR DIRETRIZES PARA SOLICITAÇÃO DE AFASTAMENTO DE DOCENTES DA FACULDADE UNB GAMA - FGA PARA LICENÇA PARA CAPACITAÇÃO, PÓS- GRADUAÇÃO, PÓS-DOUTORADO E VISITA TÉCNICA OU ESTÁGIO DA FUNDAMENTAÇÃO LEGAL E NORMAS

Leia mais

RESOLUÇÃO DA CÂMARA DE GESTÃO DE PESSOAS N /2019

RESOLUÇÃO DA CÂMARA DE GESTÃO DE PESSOAS N /2019 RESOLUÇÃO DA CÂMARA DE GESTÃO DE PESSOAS N /2019 Regulamenta o controle de assiduidade e pontualidade, orienta, uniformiza e estabelece critérios e procedimentos acerca da jornada de trabalho, instituição

Leia mais

ORDEM DE SERVIÇO Nº. 01/2019-PROGESP

ORDEM DE SERVIÇO Nº. 01/2019-PROGESP ORDEM DE SERVIÇO Nº. 01/2019-PROGESP Instrui os procedimentos e prazos para o acompanhamento do estágio probatório do servidor docente na UFCSPA. A PRÓ-REITORA DE GESTÃO DE PESSOAS DA FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA FLUMINENSE PORTARIA N o 465 DE 02 DE OUTUBRO DE 2014 O REITOR do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense, no uso de suas atribuições legais que lhe conferem a Lei 11.892 de 29/12/2008, publicada

Leia mais

ATO NORMATIVO Nº 01/ PROEN/UNIVASF

ATO NORMATIVO Nº 01/ PROEN/UNIVASF ATO NORMATIVO Nº 01/2015 - PROEN/UNIVASF Cria o Calendário de Matrícula e estabelece normas complementares para o planejamento, a oferta e a matrícula nos componentes curriculares dos cursos de graduação

Leia mais

NORMA DE REGISTRO DE PONTO HORARIO DE TRABALHO N.I VERSÃO 2010 VIGENCIA: 03/2010

NORMA DE REGISTRO DE PONTO HORARIO DE TRABALHO N.I VERSÃO 2010 VIGENCIA: 03/2010 NORMA DE REGISTRO DE PONTO HORARIO DE TRABALHO N.I VERSÃO 2010 VIGENCIA: 03/2010 Objetivo: Esta norma interna foi constituída com a finalidade de disciplinar os horários de trabalho e o registro de ponto

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça PORTARIA N. 402 DE 7 DE AGOSTO DE 2012. Dispõe sobre a participação de servidores do em ações de educação corporativa e dá outras providências. O DIRETOR-GERAL DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, usando da

Leia mais

Art. 1º Esta Resolução tem por objeto disciplinar o horário de funcionamento e atendimento das unidades do INSS.

Art. 1º Esta Resolução tem por objeto disciplinar o horário de funcionamento e atendimento das unidades do INSS. D.O.U 17 de Fevereiro de 2012. Seção 1 Pág.52. INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL RESOLUÇÃO Nº 177, DE 15 DE FEVEREIRO DE 2012 Dispõe sobre os horários de funcionamento e de atendimento das unidades do

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS FMU COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA REGULAMENTO DA CPA

CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS FMU COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA REGULAMENTO DA CPA CENTRO UNIVERSITÁRIO DAS FACULDADES METROPOLITANAS UNIDAS FMU COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA REGULAMENTO DA CPA São Paulo 2018 REGULAMENTO DA COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO CPA A CPA é responsável pela

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO ESTADO DE MATO GROSSO 1 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 PARECER CONSULTA CRM-MT Nº 03/2014 DATA DA ENTRADA: 21 de agosto de 2013 INTERESSADO: Sra. S. M. B. M. CONSELHEIRA CONSULTORA: Dra Hildenete Monteiro Fortes ASSUNTO: Esclarecimento

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº XX, DE 00 DE XXXXXXXX DE 20XX

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº XX, DE 00 DE XXXXXXXX DE 20XX RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 000-20XX, DE 00 DE XXXXXXXX DE 20XX Regulamenta a mobilidade de servidores técnicos administrativos em educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUP Nº 49, DE 23 DE DEZEMBRO DE Considerando a reunião ordinária do Conselho Superior realizada no dia 1º de outubro de 2014,

RESOLUÇÃO CONSUP Nº 49, DE 23 DE DEZEMBRO DE Considerando a reunião ordinária do Conselho Superior realizada no dia 1º de outubro de 2014, RESOLUÇÃO CONSUP Nº 49, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2014. A PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR DO IFSC no uso das atribuições que lhe foram conferidas e atendendo as determinações da Lei 11.892/2008 de 29 de dezembro

Leia mais

PORTARIA Nº 27 DE 08 DE MAIO DE 2017.

PORTARIA Nº 27 DE 08 DE MAIO DE 2017. PORTARIA Nº 27 DE 08 DE MAIO DE 2017. O PRESIDENTE DO CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA VETERINÁRIA DO ESTADO DE RONDÔNIA, no uso de suas atribuições conferidas pela Lei Federal Nº. 5.517, de 23 de outubro

Leia mais

O Presidente do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense

O Presidente do Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense RESOLUÇÃO Nº 031 CONSUPER/2012 Dispõe sobre alterações no Programa Institucional de Qualificação de servidores para o Instituto Federal Catarinense (PIQIFC). O Presidente do do Instituto Federal de Educação,

Leia mais

Resolução 016/ Conselho Superior/28/07/2011. Órgão Emissor: Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense

Resolução 016/ Conselho Superior/28/07/2011. Órgão Emissor: Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense Resolução 016/2011 - Conselho Superior/28/07/2011. Órgão Emissor: Conselho Superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense Ementa: Dispõe sobre a Regulamentação para cursos

Leia mais

Sistema Normas - Receita Federal

Sistema Normas - Receita Federal Página 1 de 5 BRASIL Acesso à informação - Barra GovBr Página Principal PORTARIA RFB Nº 457, DE 28 DE MARÇO DE 2016 imprimir documento Multivigente Vigente Original (Publicado(a) no DOU de, seção 1, pág.

Leia mais

{Segundo o artigo 2º da Resolução 10/2013,

{Segundo o artigo 2º da Resolução 10/2013, INTRODUÇÃO O objetivo dessa cartilha é auxiliar e orientar os servidores Técnico-Administrativos em Educação na instrução dos processos de solicitação de flexibilização da jornada de trabalho de 40 para

Leia mais

OLETIM DE SERVIÇO Nº 00 de 00/00/2015 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OLETIM DE SERVIÇO Nº 00 de 00/00/2015 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO OLETIM DE SERVIÇO Nº 00 de 00/00/2015 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 1 BOLETIM DE SERVIÇO Nº 002 de 15/02/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO 2 Prof. Dr. Ari Miguel Teixeira Ott Reitor Prof. Dr. Marcelo Vergotti

Leia mais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais

Ministério da Educação Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais REGULAMENTO DE AFASTAMENTO DOS SERVIDORES TÉCNICO ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO IFNMG PARA CAPACITAÇÃO E QUALIFICAÇÃO. CAPÍTULO I DOS CONCEITOS Art. 1º. Caracteriza-se como afastamento para capacitação

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSUP nº xx, de de xxxx de 2016

RESOLUÇÃO CONSUP nº xx, de de xxxx de 2016 RESOLUÇÃO CONSUP nº xx, de ----- de xxxx de 2016 Estabelece as normas para participação de docentes em regime de Dedicação Exclusiva (DE) em atividades esporádicas remuneradas ou não remuneradas, em assuntos

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 66/2017 Aprova os critérios para concessão do regime de trabalho de 40 (quarenta) horas sem dedicação exclusiva para docentes do Plano de Carreira e Cargos do Magistério

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Pró-Reitoria de Extensão e Cultura INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/PROEC/UFFS/2017

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DA FRONTEIRA SUL Pró-Reitoria de Extensão e Cultura INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/PROEC/UFFS/2017 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 001/PROEC/UFFS/2017 Dispõe sobre os procedimentos normativos relacionados à submissão de propostas de Extensão e Cultura da Universidade Federalda Fronteira Sul. A PRÓ-REITORIA DE

Leia mais

REGIME ESPECIAL DE DEPENDÊNCIA

REGIME ESPECIAL DE DEPENDÊNCIA REGIME ESPECIAL DE DEPENDÊNCIA MARÇO / 2016 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO DO SUL IFMS Endereço: Rua Ceará, 972 - Campo Grande - MS CEP: 79.021-000 CNPJ: 10.673.078/0001-20

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 35/2018. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias,

RESOLUÇÃO Nº 35/2018. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, RESOLUÇÃO Nº 35/2018 Estabelece os critérios e as condições para a adoção da flexibilização da jornada de trabalho dos servidores técnico-administrativos em Educação no âmbito da UFES, nos termos do Decreto

Leia mais

Instituto Federal do Paraná

Instituto Federal do Paraná Reitoria Comissão Própria de Avaliação (CPA) Regulamento Outubro 2009 TÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º O presente Regulamento disciplina as competências, a composição, a organização e o funcionamento

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 99, DE 19 DE JULHO DE 2017

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 99, DE 19 DE JULHO DE 2017 1 de 5 19/07/2017 20:00 Boletim de Serviço Eletrônico em 19/07/2017 MINISTÉRIO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 99, DE 19 DE JULHO DE 2017 Dispõe sobre regime

Leia mais

REGULAMENTO QUE DISCIPLINA CONTROLE ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA NO ÂMBITO DO IF SERTÃO-PE

REGULAMENTO QUE DISCIPLINA CONTROLE ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA NO ÂMBITO DO IF SERTÃO-PE REGULAMENTO QUE DISCIPLINA CONTROLE ELETRÔNICO DE FREQUÊNCIA NO ÂMBITO DO IF SERTÃO-PE Institui a política de uso do ponto eletrônico e o controle da jornada de trabalho diário dos servidores do Instituto

Leia mais

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 46/CUn/2014, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2014

RESOLUÇÃO NORMATIVA Nº 46/CUn/2014, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA ÓRGÃOS DELIBERATIVOS CENTRAIS CAMPUS UNIVERSITÁRIO TRINDADE CEP: 88040-900 - FLORIANÓPOLIS - SC TELEFONES: (48) 3721-9522 - 3721-9661 3721-4916

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto. Pró-Reitoria de Administração Coordenadoria de Gestão de Pessoas

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal de Ouro Preto. Pró-Reitoria de Administração Coordenadoria de Gestão de Pessoas MANUAL DE ORIENTAÇÃO CONTROLE DE FREQUÊNCIA SISTEMA ELETRÔNICO DE REGISTRO DE PONTO SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO ORIENTAÇÃO AOS TAEs SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE PESSOAS MINHA UFOP

Leia mais

Jornada de Trabalho das Entidades do Sistema FIEMA JORNADA DE TRABALHO ENTIDADES DO SISTEMA FIEMA - FIEMA - SESI - SENAI - IEL -

Jornada de Trabalho das Entidades do Sistema FIEMA JORNADA DE TRABALHO ENTIDADES DO SISTEMA FIEMA - FIEMA - SESI - SENAI - IEL - Jornada de Trabalho das Entidades do Sistema FIEMA DC-GP-81 Rev.: 01 21/11/2013 ELABORAÇÃO COGEP APROVAÇÃO Comissão Gestora ENTIDADE TODAS JORNADA DE TRABALHO ENTIDADES DO SISTEMA FIEMA - FIEMA - SESI

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 7/2018, DE 6 DE ABRIL DE 2018

RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 7/2018, DE 6 DE ABRIL DE 2018 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO CONSELHO SUPERIOR Avenida Rio Branco, 50 Santa Lúcia 29056-255 Vitória ES 27 3357-7500 ramal 2013 / 2044 RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR Nº 7/2018,

Leia mais

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Florianópolis, XX de junho de 2011.

MINUTA DE RESOLUÇÃO. Florianópolis, XX de junho de 2011. MINUTA DE RESOLUÇÃO Florianópolis, XX de junho de 2011. A REITORA DO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelos artigos 10o. Paragrafo 4o e 11, da lei 11.892,

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 02/2014

RESOLUÇÃO Nº 02/2014 Resolução nº 02/2014-CADM Página 1 de 8 UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO RESOLUÇÃO Nº 02/2014 EMENTA: Estabelece normas sobre jornada de trabalho dos Servidores Técnico- Administrativos

Leia mais

DECISÃO Nº 163/2004 D E C I D E

DECISÃO Nº 163/2004 D E C I D E DECISÃO Nº 163/2004 O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, em sessões de 12.12.2003 e 20.08.2004, tendo em vista o constante no processo nº 23078.201510/03-75, de acordo com os pareceres nº 142/2003 e 17/2004 da Comissão

Leia mais

RESOLUÇÃO 963/2013/CONSELHO SUPERIOR/IFSP- Orientação Normativa e Anexos

RESOLUÇÃO 963/2013/CONSELHO SUPERIOR/IFSP- Orientação Normativa e Anexos FLEXIBILIZAÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Resolução N 963/2013 - Conselho Superior ORIENTAÇÃO

Leia mais

REGULAMENTO DO COLEGIADO DE CURSO CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADES

REGULAMENTO DO COLEGIADO DE CURSO CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADES REGULAMENTO DO COLEGIADO DE CURSO CAPÍTULO I DA NATUREZA E FINALIDADES Art. 1º O Colegiado de Curso é órgão consultivo, normativo, de planejamento acadêmico e executivo, para os assuntos de política de

Leia mais

NOTA TÉCNICA Nº 150 /2012/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP

NOTA TÉCNICA Nº 150 /2012/CGNOR/DENOP/SEGEP/MP Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Secretaria de Gestão Pública Departamento de Normas e Procedimentos Judiciais de Pessoal Coordenação-Geral de Elaboração, Orientação e Consolidação das Normas

Leia mais