Projeto Reconhecendo a Diversidade Cultural
|
|
|
- Mafalda de Santarém Palmeira
- 9 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Projeto Reconhecendo a Diversidade Cultural Apresentamos às crianças do 4º Ano B, o vídeo do livro O Cabelo de Lelê de Valeria Belém. Roda de conversa sobre a historia apresentada e os que existem diversos tipos de pessoas. No Word escrever o que entendeu da historia e quem é Lelê. Para concluir a atividade desenhar o no Paint a Lelê e seus lindos cachinhos. Veja a segui os resultados do Trabalho, os textos estão sem correção exatamente como os alunos escreveram.
2 Barbara e Rayssa O cabelo de Lelê Lelê é uma menina afro-brasileira, os seus cabelos são grandes e cacheados, ela sempre quis saber porque os cabelos dela eram tão comprido. Ela procurava livros que falasse por que o cabelo dela é tão grande e cacheado, foi ai que ela encontro um livro que falava sobre a cultura africana. É o livro dizia como os africanos eram da pele escura, então Lelê descobriu que ela era assim por causa que cada cachinho do seu cabelo era um pedaço da sua historia
3 Bruna e Erica 4B Quem é a Lelê? É uma menina negra, afro descendentes, negra dos cabelos cacheados e sempre perguntava: -Por que tantos cachinhos? Ela decidiu procurar em um livro. E mexia pra lá mexia pra cá e nunca achava. Um livro sabido! Mais nunca tinha a resposta. Mais descobriu que os cachinhos eram cada momento de sua vida e começou a gostar.
4 Carlos Breno e Kelvin Lelê é uma menina africana que mora na África, ela tem um cabelo enrolado grande e preto. No final da historia ela encontra uma menina com um cabelo vermelho.
5 Celina e Fiorela. Quem é Lelê Lelê é uma menina africana e ela tem cabelos cacheados o cabelo dela é grande e preta. E não gostava do cabelo dela, mas ela não percebia que o cabelo dela era bonito para as crianças. Então ela começou a gostar do seu cabelo e também não percebia que o cabelo dela era igual a do pai e do avo de outros familiares.
6 Jean e Eleaquim Quem é Lelé? Lelé é uma menina negra, têm cabelos longos e cacheados, ela tem característica africana, não gostava dos cabelos dela porque eram longos e cacheados. Mas então ela percebeu que seus cabelos vieram dos seus bisa vós.
7 Everton e Diogo Quem e Lelê? Lelê tem cabelos compridos e cacheados, é uma menina descendente de Africanos, ela tem cabelo muito comprido, ela pode fazer um monte de tipo de cabelos diferentes, ela pode brincar com seu cabelo, Lelê não gosta que falem mal do cabelo dela, quando Lelê anda de bicicleta o cabelo dela vai para o ar.
8 Fabiana É uma menina muito esperta, ela não gostava do seu cabelo, era muito comprido e ela não aguentava, e ai ela pensou, O meu cabelo e da minha descendência então ela si arrumou com seu ótimo cabelo ela se casou e ela acostumou com o cabelo fim.
9 Gabrieli O Cabelo De Lelê Lelê tem cabelos cacheados e muito grandes, ela é menina e é africana gosta de se vestir de menino mais não gostava de seu cabelo, mais pensou que seu cabelo é um pedaço de sua história agora sabe que o cabelo dela combina com ela.
10 Julia e Patrícia. R: Lelé e uma menina africana que mora na África. Como é o cabelo de lelé? R: É enrolado, grande e preto. O que da para fazer com o cabelo dela? R: Vários penteados, tranças, rabo de cavalo e muito mais. Por que ela não gostava do cabelo dela? R: Porque era grande e cacheado. E depois o que ela descobriu do cabelo dela? R: Ela descobriu que cada cachinho era um pedacinho da historia.
11 Klaiver e F ellipe Lelê é uma menina descendente de africanos Lelê não gosta do que vê. Meche pra cá meche pra lá lelé pode fazer muitos penteados com o cabelo dela Quando ela anda de bicicleta o cabelo dela fica pra lá e pra cá um dia mãe de Lelê falo: - Filha você sabia que cada cachinho que você tem e uma história da sua vida. - Mãe que legal. Apartir dai Lelê fico gostando do cabelo.
12 Lucas e Igor Soares É uma menina negra, com cabelos cacheados e compridos e afros descendentes. A menina negra dos cabelos cacheados sempre perguntava: - Por que tantos cachinhos? Ela decidiu encontrar um livro. E mexia pra lá e mexia pra cá e nunca achava o livro sabido! Mais tinha uma resposta Mais descobriu que o cachinho era cada momento da sua vida e começou a gostar.
13 Lygia e Flavia Lelê é uma simples menina, que não gostava do cabelo porque ele é cacheado. Ela tem cabelo cacheado, ela é Descendente de africanos e a parti daí começou a gostar de seu cabelo. Ela tem a cor negra e os cabelos escuros. Mas ela descobriu que seu cabelo era lindo e cada cachinho guardava sua história. Que seu cabelo dava para fazer vários penteados, e acabou adorando seu cabelo.
14 Milena Lelê é uma menina que tem cabelos cacheado e muito grande, ela é africana. Ela é uma menina negra, e se arruma como um menino, mas ela não gosta do seu cabelo, mas percebeu que dava pra fazer um monde de penteado e foi assim que ela começou a gosta
15 Nicolas e Francisco Lelê é uma menina africana ela não gosta do próprio cabelo por que ele era grande e enrolado. Mais um dia ela viu que o cabelo dela dava para fazer todo tipo de penteado que pode combinar com todo tipo de roupa.
16 Carlos Eduardo e Igor Rafael O cabelo de Lelê Lelê é uma menina negra afrodescendente. Com cabelo grande ela não gostava do que via. Ela não tinha amigos ela queria que ela cem. Que estava com saudade da mãe e do pai. E o pai estava ficando com a mãe estava Lelê. Então ela estava tentando descobrir uma. Forma de diminuindo o cabelo e na hora a mãe chegou de casa e ajudou a cortar cabelo ela Fico feliz.
17 Rai Lelê é uma menina africana que não gosta de seu cabelo porque e muito grande. Lelê não se sente feliz, mas um dia ela começa a gosta dela mesmo, porque no cabelo dela ela descobriu que em ele tem típico de sua família.
18 Ramon Lelê tem cabelos cacheados e muito grandes e não gosta muito de seu cabelo. Lelê é afro descendente descobriu que tem parentes africanos. Lelê agora passou a gostar do cabelo grande dela.
19 Renata e Leticia A Lelê é uma menina africana que tem característica negra, ela tem cabelos longos e cacheado ela se acha feia por causa do cabelo longo e dessedente. A Lelê e uma pessoa boa e depois começa a gosta do cabelo dela por que percebe que é da parte da família e cada cachinho seu é pedaço da sua historia.
20 Sabrina Quem e lele Lelê e uma menina descendente africana, de cabelos longos e cacheados e da cor negra. Ela não gostava de seu cabelo lindo, mas ela pensou nos seus parentes e percebeu que o cabelo dela era da avó do avô e etc. A menina começou a gostar de seu cabelo e viu vária possibilidade de fazer penteados. E não importa se seu cabelo é cacheado, liso, crespo, de cor diferente seu cabelo é lindo de todo jeito.
21 Thalita Alves da Silva Quem é a Lelê? Lelê é uma menina africana ela não gostava do cabelo por que era longos e cacheados mais ela não percebia que cada fio de seu cabelo era um pedaço da sua vida quando ela descobriu que o avo dela era africano começa a dar valor ao seu cabelo ela fazia vários tipos de cabelo africano.
22 Thayssa É uma menina e tem cabelos bem enrolados e da origem africana e o cabelo dela é comprido e preto e ela não gostava de seus cabelos depois que descobriu que o cabelo dela da pra fazer o monte de coisas com o cabelo dela ela ficou muito feliz e decidiu fazer vários tipos de cabelo e depois que descobriu que o cabelo dela é normal ficou muito feliz e decidiu se casar e a família dela ficou muito feliz
23 Créditos EMEF Dona Jenny Gomes Laboratório de Informática Educativa Professora Orientadora De Informática Educativa Sandra Cristina da Silva Prado Professora Orientadora do Modulo Maisa Bueno de Franca Campanile Alunos Monitores envolvidos Álvaro Nascimento Vieira de Medeiros 8º B Samuel Washington Gonçalves Memoria 8º B Atividade sem fins lucrativos para fins Educacionais Imagens autorizadas pelos pais ou responsáveis.
Projeto Reconhecendo a Diversidade Cultural
Projeto Reconhecendo a Diversidade Cultural Apresentamos às crianças do 4º Ano A, o vídeo do livro O Cabelo de Lelê de Valeria Belém. Roda de conversa sobre a historia apresentada e os que existem diversos
Chico. só queria ser feliz. Ivam Cabral Ilustrações: Marcelo Maffei 5
3 4 Chico só queria ser feliz Ivam Cabral Ilustrações: Marcelo Maffei 5 6 Para Cacilda e Mocinha, com amor 7 8 Fazia um tempo que Chico, o labrador caramelo, percebia o movimento estranho que vinha de
Quando Cristiane era criança ela adorava bate nos coleguinhas de aula,adorava aprontar com todo mundo,cristiane não brincava de Barbie ela Brincava
Garota Garoto Quando Cristiane era criança ela adorava bate nos coleguinhas de aula,adorava aprontar com todo mundo,cristiane não brincava de Barbie ela Brincava de Bonecos Ken. O tempo foi passando e
Leitura e Mediação Pedagógica
Protocolo Colaborador: 8 Leitura e Mediação Pedagógica S. Pesquisador: Helen Danyane Soares Caetano de Souza 06-jul-10 Salão Jaqueline Transcrição (1) P: Olá S. tudo bem? (2) C: Tudo. (3) P: Boa tarde?
É vedada a reprodução parcial ou integral sem prévia autorização dos autores. Pizzignacco, Tainá Maués Pelúcio. Ficha catalalográfica
É vedada a reprodução parcial ou integral sem prévia autorização dos autores. Pizzignacco, Tainá Maués Pelúcio Ficha catalalográfica Pizzignacco, Tainá Maués Pelúcio Lola tinha uma coisa... / Organizado
Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola.
Jessy Um belo dia de sol, Jessi caminhava feliz para sua escola. Jessi era uma garota linda, tinha a pele escura como o chocolate, seus olhos eram pretos e brilhantes que pareciam duas lindas amoras, seu
TODO AMOR TEM SEGREDOS
TODO AMOR TEM SEGREDOS VITÓRIA MORAES TODO AMOR TEM SEGREDOS TODO AMOR TEM SEGREDOS 11 19 55 29 65 41 77 87 121 99 135 111 145 É NÓIS! 155 11 12 1 2 10 3 9 4 8 7 6 5 TODO AMOR TEM SEGREDOS. Alguns a
Iracema ia fazer aniversário. Não
Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães Iracema ia fazer aniversário. Não sabia muito bem se ela podia convidar a turma do Hospital por motivos fáceis de explicar,
Meu nome é Agnys Aparecida de Moura, tenho 8 anos, nasci em São Paulo,estudo na EMEF Dona Jenny Gomes.
Meu nome é Agnys Aparecida de Moura, tenho 8 anos, nasci em São Paulo,estudo na EMEF Dona Jenny Gomes. Na escola gosto de matemática, na minha casa gosto de mexer no computador. Meu programa de televisão
TRANSCRIÇÃO PRÉVIA PROJETO PROFALA TRANSCRITOR(A): Késsia Araújo 65ª ENTREVISTA (J.D.T.S) Cabo Verde
TRANSCRIÇÃO PRÉVIA PROJETO PROFALA TRANSCRITOR(A): Késsia Araújo 65ª ENTREVISTA (J.D.T.S) Cabo Verde PERGUNTAS METALINGUÍSTICAS Doc.: J. quais são as línguas que você fala " Inf.: eu " (+) inglês né falo
Versão RECONTO. O Principezinho. PLIP003 De Antoine De Saint Exupéry
O Principezinho De Antoine De Saint Exupéry Versão RECONTO Adaptação e revisão de texto Judite Vieira e Maria da Luz Simão Escola Secundária Afonso Lopes Vieira Leiria PLIP003 www.plip.ipleiria.pt Este
5º Prêmio Akoni de Promoção da Igualdade Racial Apresentando... Os destaques!
5º Prêmio Akoni de Promoção da Igualdade Racial 2016 Apresentando... Os destaques! Categoria Slogan Educando: Elizeu de Jesus Santana - 27 anos Educadora: Walerie Zangirolamo Lutar contra o racismo é mais
Quando temos pessoas especiais temos também momentos especiais. E essas pessoas especiais foram ótimas para mim nesse ano de 2011.
Quando temos pessoas especiais temos também momentos especiais. E essas pessoas especiais foram ótimas para mim nesse ano de 2011. Pessoas que marcaram minha vida de modo SIMPLES ou de modo ESPETACULAR.
UM DIA CHEIO. Língua Portuguesa. 6º Ano do Ensino Fundamental II. Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos. Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara
UM DIA CHEIO Língua Portuguesa 6º Ano do Ensino Fundamental II Nome: Maria Clara Gonçalves dos Santos Professora: Maristela Mendes de Sousa Lara Tudo começou quando eu queria pescar com meu avô. Ele tinha
Vídeo Áudio Tema Comentário imperdível (interno ao material)
Número da fita: 0037 Título: Entrevista com D. Mariana e Seu Pedro Mídia: Mini DV Time Code in Out 00: 08 02: 35 S. Pedro Antonio e D. Mariana num sofá, com uma bandeira de folia ao lado. (o filme começa
A Boneca de Porcelana
A Boneca de Porcelana Uma garota muito triste tinha acabado de se mudar para uma nova cidade e as coisas estavam dificil para ela,a uma semana ela tinha perdido seu querido cachorro Francisco,na escola
Aninha era uma menina muito medrosa, que tinha medo de tudo. Uma manhã a mãe dela acordou-lhe Aninha.Mas a mãe de Aninha nunca acordava ela.
Aninha e Seus Medos Aninha era uma menina muito medrosa, que tinha medo de tudo. Uma manhã a mãe dela acordou-lhe Aninha.Mas a mãe de Aninha nunca acordava ela.aninha estranhou e perguntou para a mãe dela
''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de
''TU DUM, TU DUM, TU DUM'' este era o barulho do coração de uma mulher que estava prestes a ter um filho, o clima estava tenso, Médicos correndo de lá para cá sem descanso, até que um choro é ouvido, sim,
a) Onde estava o peixinho quando foi pescado? R.: b) Quem pescou o peixinho? R.: c) Onde morava o peixinho? R.:
PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ========================================================================== TEXTO 1 ZELINHA E O PEIXINHO
História de Maria dos Santos Vieira
História de Maria dos Santos Vieira Nascimento: 29 de novembro de 1925 Falecimento: 8 de junho de 2007 Em Cacequi, dia 29 de novembro de 1925, nascia Maria dos Santos Vieira, filha dos ferroviários Amália
Transcrição da Entrevista
Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Fabrício Local: Núcleo de Arte do Neblon Data: 26.11.2013 Horário: 14h30 Duração da entrevista: 20min COR PRETA
O meu retrato físico e psicológico
Olá, sou o Igor e tenho 9 anos. Gosto de jogar à bola, comer cereais, douradinhos, carne de vaca e milho frito. Também gosto de brincar, fazer Educação Física e gosto das aulas da professora Cristina.
o casamento do fazendeiro
o casamento do fazendeiro ERA uma fez um fazendeiro que ele sempre dia mania de ir na cidade compra coisas mais ele tinha mania de ir sempre de manha cedo um dia ele acordou se arrumou e foi pra cidade,
BOOK DE TENDÊNCIAS VERÃO 2017
BOOK DE TENDÊNCIAS VERÃO 2017 Elas Cabelos As tranças parecem que vieram para ficar, seja inverno ou verão, elas têm sido uma grande aposta. E como estamos na temporada de primavera verão as tranças não
Ignácio de Loyola Brandão. o menino que. perguntava. ilustrações de Mariana Newlands
Ignácio de Loyola Brandão o menino que perguntava ilustrações de Mariana Newlands Para meus netos, Pedro, Lucas e Felipe, saberem que perguntando se aprende. Mas as respostas nem sempre convencem. Entrei
Versão PICTOGRÁFICA (SPC)
O Principezinho De Antoine De Saint Exupéry Versão PICTOGRÁFICA (SPC) Adaptação e revisão de texto Judite Vieira e Maria da Luz Simão Tradução e adaptação para pictogramas (SPC) Carlos Pereira e Ana Silva
DATA: 02 / 05 / 2016 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA:
SOCIEDADE MINEIRA DE CULTURA Mantenedora da PUC Minas e do COLÉGIO SANTA MARIA UNIDADE: DATA: 02 / 05 / 206 I ETAPA AVALIAÇÃO ESPECIAL DE LÍNGUA PORTUGUESA 3.º ANO/EF ALUNO(A): N.º: TURMA: PROFESSOR(A):
História de José Inácio Scheibler
História de José Inácio Scheibler Nascimento: 28 de novembro de 1954 Falecimento: 20 de outubro de 2009 No dia 28 de novembro de 1954 nascia José Inácio Scheibler no distrito de Monte Alverne município
DIÁRIO DE AULAS Centro de Ciencias Matematicas e da Natureza Instituto de Fisica
CENTRO: UNIDADE: DEPTO: NOME DA TURMA: PROFESSOR(A): DIÁRIO DE AULAS Centro de Ciencias Matematicas e da Natureza Instituto de Fisica Fisica IV - A/ ECA+ECI JOSE ANTONIO MARTINS SIMOES EMISSÃO: ANO/PERIODO:
PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA
A menina PETRA NASCEU COMO TODAS AS CRIANÇAS. ERA UMA menina alegre e muito curiosa. O que a diferenciava das outras crianças é que desde muito pequenina ela passava horas na Floresta do Sol conversando
Projeto Pitanguá Sugestão de Avaliação de Português 1ª série (2º ano) 4º bimestre
Projeto Pitanguá 1 Projeto Pitanguá Sugestão de Avaliação de Português 1ª série (2º ano) 4º bimestre Interpretação de Texto Professor: fazer a leitura do texto e o entendimento oral antes da aplicação
Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil.
Subjects on this conversation: Nathanael s first contact with Portuguese and his experience living in Brazil. Context: In this conversation André talks to his friend Nathanael, who has lived in Brazil
Meu Amigo Bolacha. Natael Noé Santana
Meu Amigo Bolacha Natael Noé Santana Sorocaba SP 2015 Edição do Autor ISBN-13: 978-1514258484 ISBN-10: 151425848X 2 Este livro dedico especialmente a minha linda filha Lívia, a pessoinha que eu mais amo
Pois olhe, Paulo, você não pode imaginar o que aconteceu com aquele coelho. Se você pensa que ele falava, está enganado. Nunca disse uma só palavra
Pois olhe, Paulo, você não pode imaginar o que aconteceu com aquele coelho. Se você pensa que ele falava, está enganado. Nunca disse uma só palavra na vida. Se pensa que era diferente dos outros coelhos,
Inscrição do Enem. Inscrição do Enem
IF SERTÃO - INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO SERTÃO PERNAMBUCANO CAMPUS SALGUEIRO (Salgueiro, PE ) Curso Superior de Tecnologia em ALIMENTOS - Grau Tecnológico Turno Vespertino Ampla
[:pb]cinco histórias de mulheres periféricas que reconheceram sua negritude[:]
[:pb]cinco histórias de mulheres periféricas que reconheceram sua negritude[:] por Por Dentro da África - terça-feira, julho 26, 2016 http://www.pordentrodaafrica.com/cultura/cinco-historias-de-mulheres
O COMEÇO TRAAZERGAMES
O COMEÇO TRAAZERGAMES Tudo começou no dia 02/02/2015 o dia que o Rafa pensou em criar um canal no youtube após ver muitos videos pensou assim: -Ah, Seria legal ter um canal no youtube. E ele criou esse
A conta-gotas. Ana Carolina Carvalho
A conta-gotas Ana Carolina Carvalho Agradeço a Regina Gulla pela leitura atenta e pelas sugestões. Para minha mãe, pela presença. Para Marina, minha afilhada, que quis ler o livro desde o começo. 1 A
10 FATOS SOBRE MIM. Nicolas Brito Sales
10 FATOS SOBRE MIM Nicolas Brito Sales 01 EU NÃO GOSTO DE LER LIVROS Eu nunca gostei muito de ler livros, porque eu nunca tive muita concentração para interpretar o que eu leio. Para quem não sabe, eu
Colégio Santa Dorotéia
Colégio Santa Dorotéia Tema Transversal: Cultivar e guardar a Criação Disciplina: Língua Portuguesa / ESTUDOS AUTÔNOMOS Ano: 2º - Ensino Fundamental Aluno(a): N o : Turma: Professora: Data: 14 / 6 / 2017
CRISTINA UMPIERRE THESAURUS
CRISTINA UMPIERRE THESAURUS by Cristina Umpierre 2014 Ficha Técnica Capa: Salomão Filho Arte Final da Capa Ana Salles Ilustrações Salomão Filho Revisão Cláudia Emir Vieira Galante Diagramação Ana Salles
BRUNA RAFAELA. EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados. Creative Commons
BRUNA RAFAELA EDITORA BPA Biblioteca Popular de Afogados Creative Commons Texto e Pesquisa de imagens de Bruna Rafaela A DESCOBERTA DE ISABELA Livros são para ler e guardar. Filhos são para ter e amar..
LELO AMARELO BELO. (Filosofia para crianças) ROSÂNGELA TRAJANO. Volume III 05 anos de idade
LELO AMARELO BELO (Filosofia para crianças) Volume III 05 anos de idade ROSÂNGELA TRAJANO LELO AMARELO BELO Rosângela Trajano LELO AMARELO BELO VOLUME III (05 ANOS) DE IDADE 1ª EDIÇÃO LUCGRAF NATAL 2012
PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS
PRÁTICA DE ENSINO: JOGOS INTERATIVOS Livro digital recontando a história A Bonequinha preta da autora Alaíde Lisboa de Oliveira, livro escrito no ano de 1930, porém só foi publicado no ano de 2004 BELO
Transcrição da Entrevista
Transcrição da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Praticante Igor Local: Núcleo de Arte Nise da Silveira Data: 05 de dezembro de 2013 Horário: 15:05 Duração da entrevista:
MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DE SÃO PAULO METROPOLITANA EDITAL N.
MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS DIRETORIA REGIONAL DE SÃO PAULO METROPOLITANA EDITAL N.º E- 112/2014 Resultado Final Classificação dos Inscritos A Empresa Brasileira
Vivência das famílias e pessoas com doença falciforme
Vivência das famílias e pessoas com doença falciforme Maria Zenó Soares Presidenta da Dreminas Coordenadora Geral da Fenafal Conselheira Nacional de saude Os e as assistentes sociais emprestam suas vidas
Plano de Aula Menina Bonita do Laço de Fita.
Plano de Aula Menina Bonita do Laço de Fita. Este Plano de Aula Menina Bonita do Laço de Fita é um excelente recurso para trabalhar o Dia da Consciência Negra que é comemorado em 20 de novembro em todo
Projetos de estudos da cultura afro-brasileira
Projetos de estudos da cultura afro-brasileira EE Brasílio Machado Professor(es) Apresentador(es): Maria de Fatima Tambara Suzi Rabaça Alves Realização: Foco do Projeto Este projeto objetivou a produção
Confira a seguir o excelente trabalho dessa turma!
Durante as aulas no Laboratório de Informática, os alunos e alunas do 1º ano A montaram cenários de contos de fadas utilizando o software Oficina de Histórias e elaboraram textos de autoria sobre o tema.
Eu e Minha Família Dájara Blacutt
Eu e Minha Família Dájara Blacutt Capítulo 1 Eu Meu nome é Dájara e eu nasci em 05/11/2002, nasci na cidade de Mariana e agora eu vou contar um pouco da minha história: Eu morava com meus pais mas agora
Real Brazilian Conversations #37 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com
Subjects on this conversation: The life in Montes Claros, hobbies and life in general. Context: In this conversation André talks to his cousins, Melissa e Larissa. They about their lives, what they like
Exemplo de perguntas Exemplos de respostas. Fonte:
Exemplo de perguntas Exemplos de respostas Fonte: http://www.welcomingschools.org/resources/challengingquestions/ Porque é que o Martim gosta de rosa? Não há "cores de meninos" ou "cores de meninas". As
ATIVIDADES PREPARATÓRIAS
ATIVIDADES PREPARATÓRIAS Escolher a atividade mais adequada ao seu grupo de alunos. Cada professor poderá elaborar sua própria atividade se assim o desejar. Abaixo seguem algumas sugestões. As atividades
AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE
AS PERSONAGENS DO SÍTIO DO PICAPAU AMARELO NA CIDADE 4º ano F AUTORES: Enzo Lucas Maria Luiza Prates Mariana Rafaella Spera Vinicíus 4º ano F ILUSTRAÇÕES DA INTERNET EDITORA: CJSP Um dia como outro qualquer
Resultado Final. Mestrado Acadêmico. Resultado Final COTISTA. Ciências Humanas em Saúde. Aluno. Página 1 de
Final COTISTA Ciências Humanas em Saúde 1 22 Raquel dos Santos Silva Aprovado ificado Página 1 de 8 Final Final COTISTA Política, Planejamento e Administração em Saúde 1 18 Jose Arnon Silva Santo Aprovado
EB23 do Estreito de Câmara de Lobos
Idade EMRC EB23 do Estreito de Câmara de Lobos Ano Letivo 2015/2016 Relação de Alunos Ano: 5º NºProc Nome 13182 Adriano Jardim Freitas 10 X 13144 Afonso Avelino Vieira de Freitas 10 X 13089 Ana Carina
As postagens deverão ser entregues na primeira semana de aulas. Atividades de Língua Portuguesa 3ºs Anos - Valor (5,0)
Disciplina : Língua Portuguesa Professora: Barueri, / 08 / 2010 Nome: 2ª postagem n.º 3º ano As postagens deverão ser entregues na primeira semana de aulas. Atividades de Língua Portuguesa 3ºs Anos - Valor
O Menino NÃO. Era uma vez um menino, NÃO, eram muitas vezes um menino que dizia NÃO. NÃO acreditam, então vejam:
O Menino NÃO Era uma vez um menino, NÃO, eram muitas vezes um menino que dizia NÃO. NÃO acreditam, então vejam: Pela manhã a mãe ia ao seu quarto acordá-lo para ele se levantar e tomar o pequeno-almoço.
RESULTADO FINAL DO PROCESSO SELETIVO PARA REOPC A O DE CURSO NO SEGUNDO PERÍODO DE EDITAL Nº 34/PROGRAD/2017
1 - Os candidatos assinalados em vermelho estão com a matrícula trancada no 1º período de 2017. Conforme 4.2 do edital. 2 - Todos os candidatos participantes deste processo seletivo atenderam ao 2.1.1.
Real Brazilian Conversations #21 Premium PDF Guide Brazilian Portuguese Podcast, by RLP reallylearnportuguese.com
Subjects on this conversation: How it is like to live in Uberlândia MG. Context: In this conversation André talks to his aunt Edmárcia, about the city of Uberlândia, in Minas Gerais state. She tells us
Suelen e Sua História
Suelen e Sua História Nasci em Mogi da Cruzes, no maternidade Santa Casa de Misericórdia no dia 23 de outubro de 1992 às 18 horas. Quando eu tinha 3 anos de idade fui adotada pela tia da minha irmã, foi
Dicas: a) Leia o texto duas vezes antes de responder às questões.
PROFESSOR: EQUIPE DE PORTUGUÊS BANCO DE QUESTÕES - LÍNGUA PORTUGUESA - 3 ANO - ENSINO FUNDAMENTAL ====================================================================== 01- Leia o texto abaixo. ÁLBUM DE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITIS MG PROCESSO SELETIVO PREF MUNICIPAL DE BURITIS MG ORGANIZAÇÃO: SEAP CONCURSOS
01 ENFERMEIRO (BAIRRO - ISRAEL PINHEIRO) 000123 RAFAELLA DOS SANTOS GOMES 02/01/1986 21 21 36 78.00 1º Aprovado 000231 ELAINE BARBOZA DA SILVA 16/04/1983 18 21 32 71.00 2º Aprovado 000196 NáDIA MARQUES
A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...
O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãnheee, queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!
A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar...
O pequeno Will A minha vida sempre foi imaginar. Queria ter um irmãozinho para brincar... Então um dia tomei coragem e corri até mamãe e falei: - Mãeee queria tanto um irmãozinho, para brincar comigo!
Capítulo 1 - Um Novo Herdeiro
Capítulo 1 - Um Novo Herdeiro O Rei de Raiden City vai ter um filho! Todos estão eufóricos, só que o filho mais velho do rei Jonas e a outra esposa do rei que sobretudo e a mãe de Jonas, que se chama Sátina,
UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE NÚCLEO PERMANENTE DE CONCURSOS Pref. de Natal/SMS - Edital nº 01/ Manhã LOCAL DE APLICAÇÃO DE PROVAS
120287722 ACYNELLY DAFNE DA SILVA NUNES 120461625 ALANA MARIA VASCONCELOS PARENTE 120396084 ALCIDES DE OLIVEIRA CAMPOS SOBRINHO 120412764 ALINE ROCHELLE FILGUEIRA DANTAS 120232979 ALINE VASCONCELOS DE
AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit
AURORA O CANTONOVELA Luiz Tatit A) Marcando compasso Oi, estou aqui outra vez Esperando por ela, esperando Você lembra como ela era antes? Você marcava algum encontro A qualquer hora Lá estava ela: Aurora!
Agrupamento de Escolas Professor Abel Salazar Escola EB 2,3 Abel Salazar - Ronfe. Relação de Alunos
: A 3241 1 Ana Catarina Castro Pereira 4028 2 Ana Rafaela Alves Gomes 3433 3 Diana Letícia Silva Macedo 3550 4 Diogo Filipe Silva Baptista 2806 5 Fábio André Salazar Oliveira 3650 6 Marco Isidro Martins
Universidade de Aveiro
- RUI FILIPE RODRIGUES DE MATOS Manutenção - VÂNIA PATRÍCIA PAULO CUSTÓDIO Design Produto 6 1 19.35 2 1 18.70 1 DAVID MIGUEL DINIS DOS SANTOS COLOCADO 1 1 18.05 2 FÁBIO ANDRÉ DA COSTA CUNHA COLOCADO 1
DATA DE RETORNO: / /2017
COLÉGIO DE APLICAÇÃO DOM HÉLDER CÂMARA EXERCÍCIO COMPLEMENTAR - 1º TRIMESTRE DISCIPLINA: GEOGRAFIA PROFESSOR (A): _ ALUNO(A):. SÉRIE: 2 ANO. DATA DE RETORNO: / /2017 1. Leia o texto e responda as questões
Que estúpido, meu Deus! Que estúpido! Como pude não notar durante tanto tempo?! Quase dois anos e eu, sem a menor, a mínima desconfiança.
1 Que estúpido, meu Deus! Que estúpido! Como pude não notar durante tanto tempo?! Quase dois anos e eu, sem a menor, a mínima desconfiança. Desconfiar Do que eu ia desconfiar?! Não. De nada nem de ninguém.
Um certo Dito: Caipira
Um certo Dito: Caipira Um certo Dito: Caipira Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) Índices para catálogo sistemático: 1. Contos: Literatura
O Sorriso de Clarice
O Sorriso de Clarice Clarice era uma mulher meio menina sabem,doce,meiga,amiga,e apaixonada,aqueles seres que contagiam com seu sorriso, ela tinha algo único conquistava todos com seu sorriso,ninguém sabia
ADMINISTRAÇÃO NOME COTA NOTA CLASSIF SITUAÇÃO VAGA DE CONVOCAÇÃO
ADMINISTRAÇÃO NOME COTA NOTA CLASSIF SITUAÇÃO VAGA DE CONVOCAÇÃO CARLA TELLES RODRIGUES DE LA VEGA AC 598,84 15 CONVOCADO(A) PARA MATRÍCULA AC GABRIEL AMARAL MOREIRA AC 598,50 16 CONVOCADO(A) PARA MATRÍCULA
O criador de ilusões
O criador de ilusões De repente do escuro ficou claro, deu para ver as roupas brancas entre aventais e máscaras e foi preciso chorar, logo uma voz familiar misturada com um cheiro doce e agradável de
O MISTÉRIO DO COELHO PENSANTE
O MISTÉRIO DO COELHO PENSANTE Ilustrações Marina Massarani ROCCO Jovens leitores Esta história só serve para criança que simpatiza com coelho. Foi escrita a pedido-ordem de Paulo, quando ele era menor
SELECIONADOS PARA PROGRAMA DE APOIO AO INGRESSANTE
SELECIONADOS PARA PROGRAMA DE APOIO AO INGRESSANTE 2018.1 ATENÇÃO NOVOS BOLSISTAS DO PROGRAMA DE APOIO AO INGRESSANTE (Edital 01/2018-PROGESTI) A assinatura dos termos de concessão de bolsas será realizada
RESULTADO PRELIMINAR DO PROCESSO SELETIVO PARA REOPC A O DE CURSO NO SEGUNDO PERÍODO DE EDITAL Nº 34/PROGRAD/2017
2016900049 ANGÉLICA DA COSTA ALVES ZOOTECNIA SIM / 55,88 SIM SIM / 3 SIM / 7,04 SIM 1,26 SIM 2016905571 SAMARA ROSA FERREIRA SILVA ZOOTECNIA NÃO / 42,85 SIM SIM / 2 SIM / 8,36 SIM 1,50 NÃO 2015185079 HUMBERTO
Fabiana Guimarães Uaná
Coleção 2 Diversidade Histórico-Cultural na Escola Fabiana Guimarães Uaná A menina vaga-lume Ilustrações Klauber Rocha FORTALEZA - CE 2015 Copyright 2015 by Fabiana Guimarães Ilustrador: Klauber Rocha
COLÉGIO KENNEDY REDE PITÁGORAS
COLÉGIO KENNEDY REDE PITÁGORAS Colégio Kennedy, 52 anos, educando e inovando sempre. PLANO DE ESTUDO DE PORTUGUÊS 2ª ETAPA 2º ANO EFII QUESTÃO 01 Veja uma propaganda do site Divertudo. Qual é o nome do
INSTITUTO DOS PUPILOS DO EXÉRCITO - CONCURSO DE ADMISSÃO - ANO LETIVO DE 2016/2017 2ª FASE
INSTITUTO DOS PUPILOS DO EXÉRCITO - CONCURSO DE ADMISSÃO - ANO LETIVO DE 2016/2017 2ª FASE Candidato Nº Nº CONVENCIONAL Nome 5º ANO PROVA DE PORTUGUÊS (Duração da prova: 50 minutos) Classificação: ( )
COLEÇÃO PACTOS DE LEITURAS. Tamires Lima. Ilustrado por Tamires Lima
COLEÇÃO PACTOS DE LEITURAS Tamires Lima Ilustrado por Tamires Lima Salvador Bahia Secretaria da Educação do Estado da Bahia Secretaria de Cultura do Estado da Bahia 2014 Copyright 2014 by Tamires Lima
Palavras-chave: Colonialidade, Pensamento decolonial, Literatura infantil, O cabelo de Lelê.
LITERATURA INFANTIL E A DESCOLONIALIDADE: UMA ANÁLISE DA OBRA O CABELO DE LELÊ Elaine Borges Rodrigues UFMT/ PPGEdu/ MEMBRO DO GRUPO DE PESQUISA ALFALE Ana Iara Dalla Rosa UFMT/ PPGEdu/ MEMBRO DO GRUPO
PROIBIDA A REPRODUÇÃO
ANGEL BARCELOS. texto MANOEL VEIGA ilustrações Informações paratextuais Meu irmão não anda, mas pode voar Este livro fala de uma menina que se sentia muito sozinha. Todas as suas amigas tinham irmãos,
Uma PRINCESA muito curiosa
Uma PRINCESA muito curiosa Alessandra de Oliveira Caro (a) leitor (a), Esse livro foi escrito para todas as princesas negras da atualidade. Para além de atender a demanda da Lei 10.639/03 que tornou obrigatório
MÃE, QUANDO EU CRESCER...
MÃE, QUANDO EU CRESCER... Dedico este livro a todas as pessoas que admiram e valorizam a delicadeza das crianças! Me chamo Carol, mas prefiro que me chamem de Cacau, além de ser um apelido que acho carinhoso,
1 - Nome da Tecnologia TECNOLOGIA EDUCACIONAL TABULEIRO- BIA NA ÁFRICA
TECNOLOGIA EDUCACIONAL TABULEIRO- BIA NA ÁFRICA Danielle Nascimento Cruz Debora Figueiredo Guerreiro Jucilene Oliveira Barbosa Giselli de Oliveira Siqueira Patrícia Mesquita dos Santos Nascimento Helena
Ministério da Educação Programa Universidade para Todos - ProUni Resultado Processo Seletivo 2º semestre de ª Etapa ADMINISTRAÇÃO
Ministério da Educação Programa Universidade para Todos - ProUni Resultado Processo Seletivo 2º semestre de 2017-1ª Etapa Instituição de Ensino Superior: FACULDADE DE GESTAO E NEGOCIOS DE SALVADOR Local
Resultados Finais da Seleção de Monitores da Escola de Agronomia 2018/1. Caso a disciplina não conste na lista, favor contatar o professor responsável
Resultados Finais da Seleção de Monitores da Escola de Agronomia 2018/1 Caso a disciplina não conste na lista, favor contatar o professor responsável Prof. Érico de Campos Dianese UNIVERSIDADE FEDERAL
Disciplina: Português Data da realização: 10/08/2015
FICHA DA SEMANA 5º ANO A / B Instruções: 1- Cada atividade terá uma data de realização e deverá ser entregue a professora no dia seguinte; 2- As atividades deverão ser copiadas e respondidas no caderno,
Anexo Entrevista G1.5
Entrevista G1.5 Entrevistado: E1.5 Idade: Sexo: País de origem: Tempo de permanência 50 anos Masculino Cabo-verde 24 anos em Portugal: Escolaridade: 4ª classe Imigrações prévias: -- crioulo Língua materna:
